BR112013005528B1 - Fundidor para um dispositivo eletrofotográfico de geração de imagens - Google Patents

Fundidor para um dispositivo eletrofotográfico de geração de imagens Download PDF

Info

Publication number
BR112013005528B1
BR112013005528B1 BR112013005528-6A BR112013005528A BR112013005528B1 BR 112013005528 B1 BR112013005528 B1 BR 112013005528B1 BR 112013005528 A BR112013005528 A BR 112013005528A BR 112013005528 B1 BR112013005528 B1 BR 112013005528B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
pressure element
belt
longitudinal
planar
segments
Prior art date
Application number
BR112013005528-6A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013005528A2 (pt
Inventor
Jichang Cao
Michael David Maul
Jerry Wayne Smith
Scott Shiaoshin Wu
Original Assignee
Lexmark International, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lexmark International, Inc filed Critical Lexmark International, Inc
Publication of BR112013005528A2 publication Critical patent/BR112013005528A2/pt
Publication of BR112013005528B1 publication Critical patent/BR112013005528B1/pt

Links

Images

Classifications

    • GPHYSICS
    • G03PHOTOGRAPHY; CINEMATOGRAPHY; ANALOGOUS TECHNIQUES USING WAVES OTHER THAN OPTICAL WAVES; ELECTROGRAPHY; HOLOGRAPHY
    • G03GELECTROGRAPHY; ELECTROPHOTOGRAPHY; MAGNETOGRAPHY
    • G03G15/00Apparatus for electrographic processes using a charge pattern
    • G03G15/20Apparatus for electrographic processes using a charge pattern for fixing, e.g. by using heat
    • G03G15/2003Apparatus for electrographic processes using a charge pattern for fixing, e.g. by using heat using heat
    • G03G15/2014Apparatus for electrographic processes using a charge pattern for fixing, e.g. by using heat using heat using contact heat
    • G03G15/2053Structural details of heat elements, e.g. structure of roller or belt, eddy current, induction heating
    • GPHYSICS
    • G03PHOTOGRAPHY; CINEMATOGRAPHY; ANALOGOUS TECHNIQUES USING WAVES OTHER THAN OPTICAL WAVES; ELECTROGRAPHY; HOLOGRAPHY
    • G03GELECTROGRAPHY; ELECTROPHOTOGRAPHY; MAGNETOGRAPHY
    • G03G15/00Apparatus for electrographic processes using a charge pattern
    • G03G15/20Apparatus for electrographic processes using a charge pattern for fixing, e.g. by using heat

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Fixing For Electrophotography (AREA)

Abstract

fundidor para um dispositivo eletrofotográfico de geração de imagens um fundidor para um dispositivo eletrofotográfico de geração de imagens de acordo com uma modalidade inclui um elemento de pressão estacionário tendo um corpo alongado com uma superfície translúcido e permite a passagem do calor radiante através dele. uma correia de fusão sem fim tendo uma configuração tubular flexível é posicionada com rotação ao redor do elemento de pressão. o elemento de pressão é posicionado ao redor de uma lâmpada de aquecimento para transmitir o calor radiante através do elemento de pressão para uma superfície interna da correia de fusão. um rolo de apoio se opõe à correia de fusão. o elemento de pressão é configurado para aplicar contato de pressão na correia de fusão contra o rolo de apoio para formar um estreitamento do fundidor entre o rolo de apoio e um segmento da correia de fusão.

Description

Referências cruzadas com pedidos relacionados Nenhuma.
Precedentes 1. Campo técnico
O presente pedido refere-se, de forma geral, a um dispositivo eletrofotográfico de geração de imagens e mais particularmente a um fundidor para um dispositivo eletrofotográ- fico de geração de imagens.
2. Descrição da técnica relacionada
No processo eletrofotográfico (EP) de geração de imagens usado em impressoras, copiadoras e assim por diante, um elemento fotossensível, tal como um tambor ou correia fotocondutor, é uniformemente carregado sobre uma superfície externa. Uma imagem latente eletrostática é formada expondo seletivamente a superfície uniformemente carregada do elemento fotossensível. Partículas de toner são aplicadas na imagem latente eletrostática e a seguir a imagem do toner é transferida para a mídia planejada para receber a imagem. O toner é fixado na mídia por uma combinação de calor e pressão aplicados por um fundidor.
O fundidor pode incluir um fundidor de correia que inclui uma correia de fusão e um elemento de apoio oposto, tal como um rolo de apoio. A correia e o elemento de apoio formam um estreitamento no meio. A mídia com a imagem do toner é movida através do estreitamento para fundir o toner na mídia. Fundidores de correia permitem a fusão “instantânea” onde o fundidor tem um tempo de aquecimento relativamente curto, dessa forma reduzindo o consumo de eletricidade. A velocidade da fusão é uma função da largura do estreitamento do fundidor e da temperatura na superfície da correia, entre outras coisas. O fundidor com um estreitamento relativamente largo é capaz de fundir o toner na mídia se movendo em velocidades mais altas através do estreitamento do que um fundidor comparável com um estreitamento relativamente estreito. Adicionalmente, um fundidor com uma temperatura mais alta na superfície da correia é capaz de fundir o toner na mídia mais rápido do que um fundidor com uma temperatura mais baixa na superfície da correia. Velocidades de fusão mais altas, por sua vez, levam a velocidades maiores de impressão.
Fundidores de correia de aquecimento indutivo e cerâmicos convencionais utilizam um elemento de pressão estacionário para formar um estreitamento plano com um elemento de apoio. Fundidores de correia de aquecimento indutivo e cerâmicos tipicamente incluem graxa de alta temperatura disposta entre a superfície de contato da correia e o elemento de pressão para reduzir o atrito entre eles. A figura 2 mostra um fundidor de correia da técnica anterior com um aquecedor cerâmico. Um elemento de pressão estacionário 7, um aquecedor cerâmico 5 e um alojamento do aquecedor (não mostrado) são posicionados dentro de uma correia de fusão sem fim 3. O elemento de pressão estacionário 7 força a correia de fusão sem fim 3 para contatar um rolo de pressão 9 para formar um estreitamento do fundidor 2. A figura 2 mostra um fundidor de correia da técnica anterior com um aquecedor indutivo. Um elemento de pressão estacionário 15, um aquecedor indutivo 13 e um alojamento do aquecedor(não mostrado) ficam posicionados dentro de uma correia de fusão sem fim 11. O elemento de pressão estacionário 15 força a correia de fusão sem fim 11 para contatar um rolo de pressão 19 para formar um estreitamento do fundidor 4. Os estreitamentos do fundidor dos fundidores de correia de aquecimento indutivo e cerâmicos podem ser expandidos geralmente para formar um estreitamento mais largo, mas a menos que o ponto estabelecido da fonte de calor seja aumentado, o alargamento do estreitamento não eleva significativamente a temperatura da superfície da correia, o que é necessário para uma fusão em alta velocidade, porque a correia é aquecida somente dentro de uma região predefinida. Entretanto, em alguns casos, o aumento do ponto estabelecido da fonte de calor pode causar a degradação da graxa entre a superfície de contato da correia e o elemento de pressão estacionário. A degradação da graxa aumenta drasticamente a probabilidade de estolagens da correia no fundidor como um resultado do maior desgaste por atrito. Adicionalmente, o aquecedor cerâmico é acoplado no elemento de pressão estacionário, por meio disso exigindo um estreitamento plano.
Fundidores de correia de aquecimento por lâmpada utilizam um elemento de pressão de tubo de quartzo rotativo para formar uma forma de estreitamento arredondado contra um rolo de apoio. A figura 3 mostra um fundidor conhecido de correia de aquecimento por lâmpada. Um elemento de pressão de tubo de quartzo rotativo 20 e uma lâmpada 22 são posicionados dentro de uma correia de fusão sem fim 24. O elemento de pressão rotativo 20 força a correia de fusão 24 para contatar um rolo de pressão 26 para formar um estreitamento do fundidor 28. Fundidores da correia de aquecimento por lâmpada são capazes de atingir temperaturas mais elevadas na correia do que os fundidores de correia de aquecimento indutivo ou cerâmicos porque o elemento de pressão do tubo de quartzo rotativo permite que o calor radiante emitido da lâmpada seja entregue para toda a superfície interna da correia. Entretanto, o estreitamento arredondado torna difícil aumentar a largura do estreitamento do fundi- dor porque isso exige aumentar o diâmetro do tubo de quartzo e da correia de fusão. Isso leva, por sua vez, a mais massa térmica no sistema e aumenta o tempo de aquecimento do fundidor. Adicionalmente, o elemento de pressão do tubo de quartzo rotativo exige um estreitamento arredondado devido à sua seção transversal circular.
Dessa maneira, será verificado que um fundidor de correia eficiente com desempenho de fusão otimizado é desejado.
Sumário
Um fundidor para um dispositivo eletrofotográfico de geração de imagens de acordo com uma modalidade inclui um elemento de pressão estacionário tendo um corpo alongado que inclui uma superfície externa. O elemento de pressão é transparente e/ou translúcido e permite a passagem do calor radiante através dele. Uma correia de fusão sem fim tendo uma configuração tubular flexível é posicionada com rotação ao redor do elemento de pressão. O elemento de pressão é posicionado ao redor de uma lâmpada de aquecimento para transmitir o calor radiante através do elemento de pressão para uma superfície interna da correia de fusão. Um rolo de apoio se opõe à correia de fusão. O elemento de pressão é configurado para aplicar pressão de contato na correia de fusão contra o rolo de apoio para formar um estreitamento do fundidor entre o rolo de apoio e um segmento da correia de fusão. Em algumas modalidades, o elemento de pressão é composto de quartzo e/ou vidro. Em algumas modalidades, a superfície externa do elemento de pressão tem uma seção transversal não circular.
Modalidades incluem essas nas quais a superfície externa do elemento de pressão inclui um segmento planar longitudinal. Em algumas modalidades, o estreitamento do fundi- dor é formado ao longo do segmento planar. Modalidades adicionais incluem essas nas quais a superfície externa do elemento de pressão inclui uma pluralidade de segmentos adicionais planares longitudinais. Em algumas modalidades, o segmento planar e os segmentos planares adicionais têm as mesmas dimensões.
Modalidades adicionais incluem essas nas quais a superfície externa do elemento de pressão inclui um segmento côncavo longitudinal. Em algumas modalidades, o estreitamento do fundidor é formado ao longo do segmento côncavo. Modalidades adicionais incluem essas nas quais a superfície externa do elemento de pressão inclui uma pluralidade de segmentos adicionais côncavos longitudinais. Em algumas modalidades, o segmento côncavo e os segmentoscôncavos adicionais têm as mesmas dimensões. Em algumas modalidades, o rolo de apoio é alinhado de modo encaixável com o segmento côncavo.
Modalidades incluem essas nas quais o corpo alongado do elemento de pressão inclui nele um recorte longitudinal para permitir que a lâmpada de aquecimento transmita o calor radiante diretamente para uma porção de uma superfície interna da correia de fusão sem passar através do elemento de pressão. Em algumas modalidades, a superfície externa do elemento de pressão também inclui um segmento planar longitudinal e/ou um segmento côncavo longitudinal.
Modalidades adicionais incluem essas nas quais a superfície externa do elemento de pressão inclui um segmento convexo longitudinal formado entre dois segmentos planares longitudinais.
Breve descrição dos desenhos
Os aspectos acima mencionados e outros e vantagens das várias modalidades, e a maneira de atingi-las, se tornarão mais evidentes e serão mais bem entendidos por referência aos desenhos acompanhantes, nos quais:
A figura 1 é uma vista do corte de um fundidor de correia de aquecimento cerâmico da técnica anterior,
A figura 2 é uma vista do corte de um fundidor de correia de aquecimento indutivo da técnica anterior,
A figura 3 é uma vista do corte de um fundidor de correia de aquecimento por lâmpada da técnica anterior tendo um elemento de pressão rotativo,
A figura 4 é uma vista em perspectiva de um conjunto de fundidor de acordo com uma modalidade,
A figura 5 é uma vista em projeção lateral ao longo do eixo longitudinal do fundidor mostrado na figura 4,
A figura 6 é uma vista em perspectiva de um elemento de pressão tendo uma lâmpada de aquecimento nele de acordo com uma modalidade,
A figura 7 é uma vista em projeção lateral ao longo do eixo longitudinal do elemento de pressão mostrado na figura 6,
A figura 8 é uma vista em projeção lateral de um elemento de pressão “em formato de D” de acordo com uma modalidade,
A figura 9 é uma vista do corte de um elemento de pressão tendo uma pluralidade de segmentos planares longitudinais de acordo com uma modalidade,
A figura 10 é uma vista do corte de um elemento de pressão tendo um segmento côncavo longitudinal de acordo com uma modalidade,
A figura 11 é uma vista do corte de um elemento de pressão tendo uma pluralidade de segmentos côncavos longitudinais de acordo com uma modalidade,
A figura 12 é uma vista do corte de um elemento de pressão tendo um segmento convexo longitudinal de acordo com uma modalidade,
A figura 13 é uma vista do corte de um elemento de pressão tendo um par de segmentos convexos longitudinais de acordo com uma modalidade,
A figura 14 é uma vista do corte de um elemento de pressão tendo um recorte nele longitudinal de acordo com uma modalidade e
A figura 15 é uma vista do corte de um elemento de pressão tendo um recorte nele longitudinal de acordo com uma modalidade.
Descrição detalhada
A descrição seguinte e os desenhos ilustram modalidades suficientes para possibilitar que esses versados na técnica a pratiquem. Deve ser entendido que a matéria em questão desse pedido não é limitada aos detalhes de construção e à disposição dos componentes apresentados na descrição seguinte ou ilustrados nos desenhos. A matéria em questão é capaz de outras modalidades e de ser praticada ou de ser executada de várias maneiras. Por exemplo, outras modalidades podem incorporar mudanças estruturais, cronológicas, elétricas, de processo e outras. Os exemplos meramente representam variações possíveis. Componentes individuais e funções são opcionais a menos que explicitamente requeridos e a sequência de operações pode variar. As porções e os aspectos de algumas modalidades podem ser incluídos em ou substituídos por esses de outras. O escopo do pedido abrange as reivindicações anexas e todos os equivalentes disponíveis. A descrição seguinte, portanto, não é para ser tomada em um sentido limitador e o escopo do presente pedido é como definido pelas reivindicações anexas.
Também, deve ser entendido que a fraseologia e a terminologia usadas aqui são com a finalidade de descrição e não devem ser consideradas como limitação. O uso de “incluindo”, “compreendendo” ou “tendo” e suas variações aqui é planejado para abranger os itens listados a seguir e seus equivalentes, bem como itens adicionais. A menos que limitado de outra forma, os termos “conectado”, “acoplado” e “montado” e suas variações aqui são usados no sentido amplo e abrangem conexões, acoplamentos e montagens diretas e indiretas. Além disso, os termos “conectado” e “acoplado” e suas variações não são restritos às conexões ou acoplamentosfísicos ou mecânicos.
Com referência às figuras 4-7, um fundidor 100 para uma impressora eletrofotográ- fica é mostrado. O fundidor 100 inclui um elemento de pressão estacionário 102 tendo um corpo alongado 104 que inclui uma superfície externa 106 e um par de extremidades opostas 107a, 107b. O elemento de pressão 102 é transparente e/ou translúcido e permite a passagem do calor radiante através dele. O elemento de pressão 102 pode ser composto de quartzo, vidro ou qualquer outro material transparente ou translúcido. O elemento de pressão 102 inclui um canal nele longitudinal 105 configurado para receber e alojar uma fonte de calor. O corpo 104 do elemento de pressão 102 pode ser sólido ou oco. Uma correia de fusão sem fim 108 é posicionada com rotação ao redor do elemento de pressão 102 e espaçada para fora dele. A correia de fusão 108 tem uma configuração tubular flexível. A correia de fusão 108 pode ser, por exemplo, uma correia de aço, uma correia de poliimida, uma correia de aço revestida com borracha de silicone na sua superfície externa 111 ou uma correia de poliimida revestida com borracha de silicone na sua superfície externa 111. A superfície externa 111 da correia de fusão 108 pode incluir uma camada de liberação de toner, tal como uma camada de revestimento ou luva de fluoropolímero. Em algumas modalidades, uma graxa de alta temperaturaé disposta entre a correia de fusão 108 e o elemento de pressão 102 para reduzir o atrito entre os dois. Uma lâmpada de aquecimento 110 é posicionada dentro do canal 105 do elemento de pressão 102. A lâmpada de aquecimento 110 é configurada para transmitir o calor radiante através do elemento de pressão 102 para uma superfície interna 109 da correia de fusão giratória 108 para aquecer a correia de fusão 108. Em algumas modalidades, a lâmpada de aquecimento 110 é configurada para aquecer toda a superfície interna 109 da correia de fusão 108. O elemento de pressão 102 é assentado sobre um conjunto de suporte 116 que mantém o conjunto de elemento de pressão 102 e correia de fusão 108 no lugar. Arandelas (não mostradas) suportam a lâmpada de aquecimento 110 em cada extremidade e propiciam o contato elétrico com a lâmpada de aquecimento 110.
Um rolo de apoio 112 se opõe a correia de fusão 108 formando um estreitamento do fundidor 114 entre o rolo de apoio 112 e um segmento da correia de fusão 108. O elemento de pressão 102 é configurado para aplicar pressão de contato na correia de fusão 108 contra o rolo de apoio 112 para formar o estreitamento do fundidor 114. Em algumas modalidades, o elemento de pressão 102 é predisposto contra o rolo de apoio 112 por um par de molas 118a, 118b montadas no conjunto de suporte 116 nas extremidades 107a, 107b do elemento de pressão 102. O rolo de apoio 112 pode incluir uma camada ou mais do que uma camada. Por exemplo, o rolo de apoio 112 pode incluir um núcleo interno de metal e uma camada externa, tal como uma camada de borracha de silicone. Em algumas modalidades, o rolo de apoio 112 aciona a correia de fusão 108 pelo contato de atrito. Alternativas incluem essas nas quais a correia de fusão 108 é acionada independentemente por um motor (não mostrado).
O elemento de pressão 102 pode ter mais do que aproximadamente 70% e mais particularmente mais do que aproximadamente 90% de transparência para o espectro de emissão da lâmpada de aquecimento 110, de modo que a maior parte do calor radiante da lâmpada de aquecimento 110 pode atravessar o elemento de pressão 102 para aquecer a correia de fusão 108. Modalidades incluem essas nas quais a espessura do elemento de pressão 102 fica entre aproximadamente 1 mm e aproximadamente 8 mm e mais particularmente entre aproximadamente 2 mm e aproximadamente 4 mm, de modo a manter uma massa térmica relativamente pequena. O perímetro externo do elemento de pressão 102 é menor do que a circunferência da superfície interna 109 da correia de fusão 108 a fim de permitir que a correia de fusão 108 passe com rotação ao redor do elemento de pressão 102. Em algumas modalidades, a diferença entre o perímetro externo do elemento de pressão 102 e a circunferência da superfície interna 109 da correia de fusão 108 é tal que a correia de fusão 108 contata fisicamente o elemento de pressão 102 somente na região do estreitamento do fundidor 114. Em tais modalidades, o contato entre a correia de fusão 108 e o elemento de pressão 102 é minimizado a fim de reduzir a transferência do calor condutivo da correia de fusão 108 para o elemento de pressão 102. Como resultado, a maior parte do calor transferido para a correia de fusão 108 pela lâmpada de aquecimento 110 fica retida pela correia de fusão 108 até que ele é transferido para a mídia. Isso permite que a correia de fusão 108 aqueça rapidamente e mantenha uma alta temperatura na superfície da correia. Nessas modalidades, um vão relativamente pequeno existe entre a correia de fusão 108 e o elemento de pressão 102 nas regiões fora do estreitamento do fundidor 114 para minimizar a folga na correia 108.
O uso de um elemento de pressão estacionário 102 permite que uma variedade de formas de elemento de pressão seja usada dependendo do tamanho e forma desejados do estreitamento do fundidor 114. A forma do estreitamento do fundidor 114 pode ser otimizada para minimizar o estresse na correia de fusão 108 e para remover dobramentos inversos na correia de fusão 108 para reduzir a rachadura da correia. A forma da superfície externa 106 do elemento de pressão 102 pode ser configurada para permitir um estreitamento do fundidor 114 plano, côncavo ou convexo, como desejado. Onde o estreitamento do fundidor 114 é côncavo ou convexo, vários graus de curvatura da superfície externa 106 do elemento de pressão 102 podem ser utilizados, como desejado. Dessa forma, a superfície externa 106 do elemento de pressão 102 pode ter uma seção transversal circular ou não circular.
Por exemplo, modalidades incluem essas nas quais o elemento de pressão 102 é geralmente em “formato de D” em corte como mostrado na figura 8. A superfície externa 106 do elemento de pressão 102 ilustrado inclui um segmento planar longitudinal 120. Na modalidade ilustrada na figura 8, o restante do elemento de pressão 102 tem uma seção transversal circular. O elemento de pressão 102 é orientado tal que o segmento planar 120 aplica pressão de contato na correia de fusão 108 contra o rolo de apoio 112 para formar um estreitamento do fundidor 114 plano. Como mostrado na figura 9, em algumas modalidades, a superfície externa 106 do elemento de pressão 102 inclui pelo menos um e, em alguns casos, uma pluralidade de segmentos adicionais planares longitudinais 120 que se estendem ao longo do comprimento da superfície externa 106. Onde múltiplos segmentos planares 120 são uti-lizados, cada segmento 120 pode ter a mesma largura, como ilustrado na modalidade mostrada. Alternativamente, cada segmento 120 pode ter uma largura diferente. A inclusão de múltiplos segmentos planares longitudinais 120 permite a seleção do segmento 120 que formará o estreitamento do fundidor 114.
A figura 10 ilustra uma modalidade alternativa que inclui um elemento de pressão 102 que inclui uma superfície externa 106 tendo um segmento côncavo longitudinal 122. Na modalidade ilustrada, o restante do elemento de pressão 102 tem uma seção transversal circular. O elemento de pressão 102 é orientado, tal que o segmento côncavo 122 aplica pressão de contato na correia de fusão 108 contra o rolo de apoio 112 para formar um estreitamento arredondado do fundidor 114. Modalidades incluem essas nas quais a curvatura do segmento côncavo 122 e a curvatura da superfície externa do rolo de apoio 112 são as mesmas, tal que o rolo de apoio 112 é alinhado de modo encaixável com o segmento côncavo 122. Como mostrado na figura 11, em algumas modalidades, a superfície externa 106 do elemento de pressão 102 inclui pelo menos um e, em alguns casos, uma pluralidade de segmentos côncavos adicionais 122 que se estendem ao longo do comprimento da superfície externa 106. Onde múltiplos segmentos côncavos 122 são utilizados, cada segmento 122 pode ter a mesma largura e raio de curvatura, como ilustrado na modalidade mostrada. Alternativamente, cada segmento 122 pode ter uma largura diferente e/ou um raio de curvatura diferente. A inclusão de múltiplos segmentos côncavos 122 permite a seleção do segmento 122 que formará o estreitamento do fundidor 114.
Modalidades alternativas incluem essas nas quais a superfície externa 106 do elemento de pressão 102 inclui um segmento convexo longitudinal 124. Em algumas modalidades, a superfície externa 106 do elemento de pressão 102 tem uma seção transversal circular, tal que toda a superfície externa 106 constitui um segmento convexo longitudinal 124. Com referência às figuras 12 e 13, em algumas modalidades, o segmento convexo 124 é formado entre dois segmentos planares longitudinais 120. Em algumas modalidades, o estreitamento do fundidor 124 é formado ao longo do segmento convexo 124. Por exemplo, o elemento de pressão 102 ilustrado na figura 12 inclui um segmento convexo 124 formado entre dois segmentos planares 120, nos quais o segmento convexo 124 é configurado para formar o estreitamento do fundidor 124. Em outras modalidades, o estreitamento do fundidor 124 é formado ao longo de uma superfície diferente do segmento convexo 124. Por exemplo, o elemento de pressão 102 ilustrado na figura 13 inclui um par de segmentos convexos 124a, 124b formados entre os segmentos planares 120, nos quais os segmentos planares 120 são configurados para formar o estreitamento do fundidor 124.
Com referência às figuras 14 e 15, modalidades incluem essas nas quais a superfície externa 106 do elemento de pressão 102 inclui pelo menos um recorte longitudinal 126 nela para permitir que a lâmpada de aquecimento 110 transmita o calor radiante diretamente para uma porção da superfície interna 109 da correia de fusão 108 sem passar através do elemento de pressão 102. Nessas modalidades, a correia de fusão 108 fica posicionada ao redor do elemento de pressão 102, tal que uma porção da superfície interna 109 da correia de fusão 108 fica diretamente exposta à lâmpada de aquecimento 110 espaçada para dentro da correia de fusão 108. A superfície externa 106 pode ainda incluir uma superfície planar 120, uma superfície côncava 122 e/ou uma superfície convexa 124.
Embora as figuras 8-15 ilustrem vários elementos de pressão 102 tendo várias formas de seção transversal adequadas, qualquer combinação de aspectos incluindo segmentos planares 120, segmentos côncavos 122, segmentos convexos 124 e recortes 126 pode ser utilizada como desejado. Por exemplo, a superfície externa 106 do elemento de pressão 102 pode incluir ambos um segmento planar longitudinal 120 e um segmento côncavo longitudinal 122 e/ou um segmento convexo longitudinal 124 para permitir a troca entre um estreitamento plano do fundidor 114 e um estreitamento arredondado do fundidor 114.
Será verificado que o elemento de pressão estacionário realiza um tempo de aquecimento mais curto do que os elementos de pressão estacionários convencionais porque toda a superfície interna da correia de fusão, em oposição a um segmento dela, fica exposta ao calor radiante durante a operação de fusão. Como resultado, é possível atingir uma temperatura mais alta na superfície da correia de fusão sem aumentar o ponto estabelecido do aquecedor. Essa maior temperatura de correia permite fusão mais rápida, assim permitindo velocidades de impressão mais rápidas. Adicionalmente, a forma e o tamanho do estreitamento podem ser otimizados para melhorar a qualidade da impressão e a duração da correia. Por exemplo, um estreitamento mais largo do fundidor do que os fundidores de correia deaquecimento com lâmpada convencionais pode ser selecionado para aumentar a pressão aplicada na mídia e para permitir velocidades de impressão mais rápidas. Por exemplo, o ensaio mostrou que a uma modalidade do fundidor é capaz de fundir aproximadamente 70 páginas por minuto enquanto atingindo a qualidade de fusão e a uniformidade desejadas e que a temperatura da correia de fusão pode ser mantida acima de 200°C enquanto um ponto estabelecido de 230°C é usado.
A descrição precedente das múltiplas modalidades foi apresentada com finalidades de ilustração. Ela não é planejada para ser exaustiva ou para limitar a aplicação às formas precisas reveladas, e obviamente muitas modificações e variações são possíveis em vista dos ensinamentos acima. É entendido que a matéria em questão do presente pedido pode ser praticada em maneiras diferentes de como especificamente apresentado aqui sem se afastar do escopo e das características essenciais. É planejado que o escopo do pedido seja definido pelas reivindicações anexas a ele.

Claims (5)

1. Fundidor (100) para um dispositivo eletrofotográfico de imagem compreendendo: um elemento de pressão estacionário (102) tendo um corpo alongado que inclui uma superfície externa, o elemento de pressão (102) sendo um dentre transparente e translúcido e que permite a passagem do calor radiante através dele; uma correia de fusão sem fim (108) tendo uma configuração tubular flexível posicionada de forma rotativa ao redor do elemento de pressão (102); uma lâmpada de aquecimento (110) para transmitir o calor radiante através do elemento de pressão (102) para uma superfície interna da correia de fusão (108), o elemento de pressão (102) sendo posicionado ao redor da lâmpada de aquecimento (110); e um rolo de apoio (112) se opondo à correia de fusão (108), em que o elemento de pressão (102) é configurado para aplicar pressão de contato na correia de fusão (108) contra o rolo de apoio (112) para formar um estreitamento do fundidor entre o rolo de apoio (112) e um segmento da correia de fusão (108), CARACTERIZADO pelo fato de que a superfície externa do elemento de pressão (102) inclui uma pluralidade de segmentos longitudinais planares (120), os segmentos longitudinais planares (120) sendo afastados um do outro, e uma largura de um primeiro segmento longitudinal planar da pluralidade de segmentos longitudinais planares (120) tendo uma largura diferente da largura de um segundo segmento longitudinal planar da pluralidade de segmentos longitudinais planares (120).
2. Fundidor (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o estreitamento do fundidor é formado ao longo de um dentre os segmentos longitudinais planares (120).
3. Fundidor (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a superfície externa do elemento de pressão (120) inclui um segmento convexo longitudinal planar formado entre dois segmentos longitudinais planares.
4. Fundidor (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o elemento de pressão (120) é compreendido de pelo menos um dentre quartzo e vidro.
5. Fundidor (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que cada um da pluralidade dos segmentos longitudinais planares (120) tem uma largura diferente das larguras dos outros da pluralidade de segmentos longitudinais planares (120).
BR112013005528-6A 2010-09-20 2011-11-18 Fundidor para um dispositivo eletrofotográfico de geração de imagens BR112013005528B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/886,241 US8606159B2 (en) 2010-09-20 2010-09-20 Fuser for an electrophotographic imaging device to maintain a high fuser belt temperature
US12/886.241 2010-09-20
PCT/US2011/061492 WO2012040746A2 (en) 2010-09-20 2011-11-18 Fuser for an electrophotgraphic imaging device

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013005528A2 BR112013005528A2 (pt) 2016-05-03
BR112013005528B1 true BR112013005528B1 (pt) 2020-12-15

Family

ID=45817887

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013005528-6A BR112013005528B1 (pt) 2010-09-20 2011-11-18 Fundidor para um dispositivo eletrofotográfico de geração de imagens

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8606159B2 (pt)
EP (1) EP2780765B1 (pt)
CN (1) CN103221889B (pt)
AU (1) AU2011305095B2 (pt)
BR (1) BR112013005528B1 (pt)
MX (1) MX2013002014A (pt)
RU (1) RU2617552C2 (pt)
WO (1) WO2012040746A2 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8639169B2 (en) * 2009-05-28 2014-01-28 Lexmark International, Inc. Belt fuser for an electrophotographic printer having tubular heating support member
US9417572B2 (en) * 2010-12-17 2016-08-16 Lexmark International, Inc. Fuser heating element for an electrophotographic imaging device
US10025244B2 (en) 2010-12-17 2018-07-17 Lexmark International, Inc. Circuit and method for a hybrid heater with dual function heating capability
JP6565279B2 (ja) * 2015-03-31 2019-08-28 ブラザー工業株式会社 定着装置

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS52102736A (en) 1976-02-25 1977-08-29 Canon Inc Heat fixing apparatus
JPH0635354A (ja) 1992-07-14 1994-02-10 Sharp Corp 定着装置
JPH07287461A (ja) * 1994-04-18 1995-10-31 Ricoh Co Ltd 定着装置
JPH0990795A (ja) 1994-12-13 1997-04-04 Ricoh Co Ltd 画像形成装置
US5602635A (en) 1996-01-11 1997-02-11 Xerox Corporation Rapid wake up fuser
JPH10319754A (ja) 1997-05-22 1998-12-04 Minolta Co Ltd 定着装置
JPH1152768A (ja) 1997-07-30 1999-02-26 Fuji Xerox Co Ltd 定着装置
JP3903667B2 (ja) 1999-10-29 2007-04-11 コニカミノルタホールディングス株式会社 定着装置及び画像形成装置
JP2003107946A (ja) 2001-10-01 2003-04-11 Takao Kawamura 定着用ヒート・プレート、定着用半円形発熱部材、及び、ベルト式定着装置
KR100449090B1 (ko) 2002-09-30 2004-09-18 삼성전자주식회사 화상형성장치의 정착장치
JP2004286922A (ja) * 2003-03-20 2004-10-14 Minolta Co Ltd ベルト定着装置
JP2005338724A (ja) * 2004-05-31 2005-12-08 Fuji Xerox Co Ltd 定着装置および画像形成装置
US7466951B2 (en) 2004-09-29 2008-12-16 Lexmark International, Inc. Heater assembly in a fuser with a raised resilient pad in an electrophotographic imaging device
US20060067752A1 (en) 2004-09-29 2006-03-30 Jichang Cao Belt fuser assembly with heated backup roll in an electrophotographic imaging device
US7242898B2 (en) 2005-03-02 2007-07-10 Fuji Xerox Co., Ltd. Fixing unit image forming apparatus with interior crown-shaped roll
US7235761B1 (en) 2006-02-17 2007-06-26 Lexmark International, Inc. Heating apparatus with mechanical attachment
EP1927902B1 (en) 2006-11-28 2015-10-14 Ricoh Company, Ltd. Fixing Device and Image forming Apparatus Including the Fixing Device
JP2008233886A (ja) * 2007-02-19 2008-10-02 Ricoh Co Ltd 定着装置及び画像形成装置
KR101111903B1 (ko) * 2007-02-20 2012-02-14 삼성전자주식회사 정착유니트 및 이를 채용한 화상형성장치
KR101207303B1 (ko) * 2007-03-06 2012-12-03 삼성전자주식회사 화상형성장치
US7623817B2 (en) 2007-03-20 2009-11-24 Samsung Electronics Co., Ltd Fixing device and image forming apparatus having the same
US7914879B2 (en) 2008-12-29 2011-03-29 Lexmark International, Inc. Thick fusing belt for a color electrophotographic printer
US8639169B2 (en) 2009-05-28 2014-01-28 Lexmark International, Inc. Belt fuser for an electrophotographic printer having tubular heating support member

Also Published As

Publication number Publication date
US20120070207A1 (en) 2012-03-22
EP2780765A4 (en) 2015-04-08
MX2013002014A (es) 2013-04-24
CN103221889B (zh) 2016-08-24
AU2011305095B2 (en) 2015-07-23
AU2011305095A1 (en) 2013-03-07
WO2012040746A3 (en) 2012-05-18
US8606159B2 (en) 2013-12-10
EP2780765A2 (en) 2014-09-24
WO2012040746A8 (en) 2013-06-13
RU2617552C2 (ru) 2017-04-25
BR112013005528A2 (pt) 2016-05-03
EP2780765B1 (en) 2018-06-27
CN103221889A (zh) 2013-07-24
RU2013106497A (ru) 2014-10-27
WO2012040746A2 (en) 2012-03-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8693936B2 (en) Fixing device and image forming apparatus incorporating same
EP1818732B1 (en) Fixing apparatus and image forming apparatus
BR112013005528B1 (pt) Fundidor para um dispositivo eletrofotográfico de geração de imagens
JP6439427B2 (ja) 定着装置及び画像形成装置
JP2021043247A5 (pt)
JP2009093141A (ja) 定着装置及びこれを備えた画像形成装置
US6687482B2 (en) Heating apparatus and image forming apparatus incorporating the same
BR102013024970B1 (pt) Aparelho de aquecimento de imagem
JP2016156858A (ja) 定着装置と画像形成装置
KR20080003542A (ko) 전자사진방식 화상형성장치의 정착기
US6671489B2 (en) Thermal fixing apparatus
US7261146B2 (en) Conductive heat-equalizing device
CN106200324B (zh) 定影装置以及图像形成装置
CA2808316C (en) Fuser for an electrophotographic imaging device
JP3840907B2 (ja) 定着装置
US5223901A (en) Fixing device with temperature compensation in an image forming apparatus
JP7293734B2 (ja) 定着装置及び画像形成装置
JP3016642B2 (ja) 定着装置
JP4486376B2 (ja) 定着装置
US11092918B1 (en) Heating device and image forming apparatus including heat pipe having flat outer surface
JP6160129B2 (ja) 定着装置、及び画像形成装置
JP2007065217A (ja) 画像形成装置
JP2006227495A (ja) 定着装置と画像形成装置
JP2023092011A (ja) 記録媒体用冷却装置および画像形成装置
JP2021113937A (ja) 定着装置及び画像形成装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 18/11/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.