BR102016017233B1 - sistema de limpeza para uma colheitadeira-debulhadora agrícola - Google Patents

sistema de limpeza para uma colheitadeira-debulhadora agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102016017233B1
BR102016017233B1 BR102016017233-0A BR102016017233A BR102016017233B1 BR 102016017233 B1 BR102016017233 B1 BR 102016017233B1 BR 102016017233 A BR102016017233 A BR 102016017233A BR 102016017233 B1 BR102016017233 B1 BR 102016017233B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sieve
cleaning system
frame
grain
chaffer
Prior art date
Application number
BR102016017233-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102016017233A2 (pt
Inventor
Clay Reinecke
Kevin S. Schwinn
Craig E. Murray
Orlin W. Johnson
Kai Zhao
Jishan Jin
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102016017233A2 publication Critical patent/BR102016017233A2/pt
Publication of BR102016017233B1 publication Critical patent/BR102016017233B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F12/00Parts or details of threshing apparatus
    • A01F12/44Grain cleaners; Grain separators
    • A01F12/446Sieving means
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines

Abstract

ARRANJOS DE PENEIRA PARA UM SISTEMA DE LIMPEZA EM UMA CEIFEIRA AGRÍCOLA. Trata a presente invenção de um sistema de limpeza para uma ceifeira-debulhadora agrícola, que inclui uma peneira dotada de uma periferia e um componente de interferência localizados na periferia. Uma armação Chaffer transporta a peneira, e inclui um grampo com um par de pinças de mola posicionados em ambos os lados do componente de interferência, retendo assim a peneira dentro da armação Chaffer. A peneira pode, opcionalmente, incluir uma pluralidade de membros da armação periféricos que transportam uma pluralidade de pinças, com, pelo menos, dois dos referidos elementos de armação interligados através de um suporte e rebites.

Description

ANTECEDENTES DA INVENÇÃO 1. Campo da Invenção
[001] A presente invenção refere-se a colheitadeiras agrícolas tais como uma colheitadeira-debulhadora, e, mais particularmente, a sistemas de limpeza utilizados nessas colheitadeiras-debulhadoras.
2. Descrição da Técnica Relacionada
[002] Uma colheitadeira agrícola conhecida como "colheitadeira- debulhadora"é historicamente denominada assim, como porque combina várias funções de colheita com uma única unidade de colheita, como a colheita, debulha, separação e limpeza. A colheitadeira-debulhadora inclui um cortador que remove a cultura de um campo, e um alojamento alimentador que transporta a matéria de culturas em um rotor de debulha. O rotor de debulha gira dentro de uma caixa perfurada, que pode ser sob a forma de côncavos ajustáveis, e executa uma operação de joeira na cultura para remover o grão. Uma vez que o grão é debulhado ele cai através de perfurações nos côncavos em uma bandeja de grãos. A partir da bandeja de grãos o grão é limpo com um sistema de limpeza, e é então transportado para um tanque de grãos a bordo da colheitadeira-debulhadora. O sistema de limpeza inclui um ventilador de limpeza que sopra ar através de peneiras oscilantes para descarregar farelo e outros detritos para a parte traseira da colheitadeira-debulhadora. O material de cultura que não de grãos, como a palha da secção de debulha prossegue através de uma triturador de palha e para fora da parte traseira da colheitadeira- debulhadora. Quando o tanque de grãos torna-se completo, a colheitadeira- debulhadora está posicionada adjacente a um veículo no interior do qual o grão é descarregado, tal como um semirreboque, caixa de gravidade, caminhão reto, ou semelhantes; e um sistema de descarga sobre a colheitadeira-debulhadora é acionado para transferir o grão para dentro do veículo.
[003] Mais particularmente, um sistema de debulha rotativo ou de separação inclui um ou mais rotores que podem estender-se axialmente (da frente para trás) ou transversalmente no interior do corpo da colheitadeira-debulhadora, e que são parcialmente ou totalmente rodeados por um côncavo perfurado. O material da colheita é batido e separado pela rotação do rotor no interior do côncavo. O material grosseiro da colheita que não em grão, tal como os caules e folhas são transportados para a parte traseira da colheitadeira-debulhadora e descarregados de volta para o campo. O grão separado, juntamente com algum material de culturas que não de grão mais fino, tal como palha e poeira, e outros resíduos da colheita são descarregados através dos côncavos e cai sobre a bandeja de grãos onde eles são transportados para o sistema de limpeza. Alternativamente, o grão e material de cultura mais fino não grão também podem cair diretamente sobre o próprio sistema de limpeza.
[004] O sistema de limpeza separa ainda mais o grão do material de cultura não grão, e normalmente inclui um ventilador que direciona uma corrente de fluxo de ar para cima e para trás através de peneiras dispostos verticalmente que oscilam num modo para frente e para trás. A corrente de fluxo de ar eleva carrega o material de cultura não grão mais leve para a extremidade traseira da colheitadeira- debulhadora para descarregar para o campo. O grão limpo, sendo mais pesado, e os pedaços maiores de material da colheita não em grão, que não são transportados pela corrente de fluxo de ar, caem sobre uma superfície de uma peneira superior (também conhecido como uma peneira chaffer), onde alguns ou todos os grãos limpos passam através de uma peneira inferior (também conhecido como uma peneira de limpeza). O material de cultivo de grão e não em grão, que permanecem sobre os peneiras superior e inferior são fisicamente separados pela ação de reciprocidade dos peneiras, quando o material move-se para trás. Qualquer material da colheita de cereais de grão / ou não grão restantes sobre a superfície superior da peneira superior são descarregados na parte traseira da colheitadeira-debulhadora. Os grãos que caem através da peneira inferior ficam em uma bandeja inferior do sistema de limpeza, onde é transportado para a frente em direção a um trado de grão limpo.
[005] O sistema de limpeza pode incluir uma peneira montada dentro de uma armação chaffer, e a armação chaffer é oscilada na direção de frente para trás para limpar o grão. Como na EP 1 408 733 A2, a peneira pode ser removível da armação chaffer para limpeza e reparo, mas a remoção da peneira pode ser difícil.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[006] A invenção, de uma forma é dirigida a um sistema de limpeza para uma colheitadeira-debulhadora agrícola, incluindo uma peneira com uma periferia e um elemento de interferência localizado na periferia. Uma armação chaffer transporta a peneira, e inclui um grampo com um par de garras de mola posicionadas em ambos os lados do elemento de interferência, retendo assim a peneira dentro da armação chaffer.
[007] A invenção, numa outra forma é dirigida a uma peneira para uso em um sistema de limpeza em uma colheitadeira-debulhadora agrícola. A peneira tem uma pluralidade de elementos periféricos de armação que transportam uma pluralidade de placas de garra, com, pelo menos, dois dos elementos de armação sendo interligados através de um suporte e rebites.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[008] As características e vantagens da presente invenção acima referidas e outros, e o modo de obtê-las, serão mais evidentes e a invenção será melhor compreendida por referência à seguinte descrição de uma forma de realização da invenção, tomada em conjunto com os desenhos anexos, nos quais: A Fig. 1 é uma vista lateral de uma forma de realização de uma colheitadei- ra-debulhadora agrícola sob a forma de uma colheitadeira-debulhadora agrícola que pode incluir arranjos de peneira da presente invenção; A Fig. 2 é uma vista em perspectiva de uma forma de realização de um arranjo de peneira da presente invenção; A Fig. 3 é uma perspectiva fragmentada da disposição de peneira mostrada na Fig. 2; A Fig. 4 é uma vista em perspectiva da peneira mostrado nas Figs. 2 e 3; A Fig. 5 é uma vista fragmentada, em perspectiva da peneira mostrada na Fig. 4; A Fig. 6 é uma outra vista fragmentada, em perspectiva da peneira mostrada nas Figs. 4 e 5; A Fig. 7 é uma vista fragmentada, em perspectiva de outra forma de realização de uma peneira de acordo com a presente invenção; A Fig. 8 é uma outra vista fragmentada, em perspectiva da peneira mostrada na Fig. 7; e A Fig. 9 é uma outra vista fragmentada, em perspectiva da peneira mostrada nas Figs. 7 e 8.
[009] Caracteres de referência correspondentes indicam partes correspondentes ao longo das diversas vistas. A exemplificação aqui estabelecida ilustra uma concretização da invenção numa forma, e essa exemplificação não deve ser interpretada como limitando o âmbito da invenção de modo algum.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[010] Os termos "grão", "palha" e "resíduos" são utilizados, principalmente, ao longo deste relatório descritivo, por conveniência, mas deve ser entendido que, estes termos não se destinam a ser limitativos. Assim, "grão"refere-se àquela parte do material da colheita, que é batido e separado da parte descartável do material da colheita, que é referido como material da colheita não em grão, MOG ou palha. Material da colheita batido Incompletamente é referido como "resíduos". Além disso, os termos "dianteiro", "traseiro", "esquerda" e "direita", quando utilizados em ligação com o dispositivo de colheita agrícola e / ou os seus componentes são geralmente determinados com referência à direção do trajeto operativo da colheitadeira, mas novamente, eles não devem ser interpretados como limitantes. Os termos “longitudinal” e “transversal” são determinados com referência ao trajeto para frente-e-para trás da colheitadeira-debulhadora agrícola e, da mesma forma, não devem ser construídos como limitantes da invenção.
[011] Referindo-nos agora aos desenhos, e mais particularmente à Fig. 1, é mostrada uma colheitadeira agrícola sob a forma de uma colheitadeira-debulhadora agrícola 10, o que geralmente inclui um chassis 12, rodas de engrenagem ao solo 14 e 16, o cortador 18, o alojamento alimentador 20, cabine do operador 22, o sistema de debulha e separação 24, o sistema de limpeza 26, tanque de grãos 28, e trado de descarga 30.
[012] As rodas da frente 14 são rodas maiores do tipo flotação, e rodas traseiras 16 são menores rodas direcionáveis. A força motriz é seletivamente aplicada às rodas da frente 14 através de uma central de energia sob a forma de um motor a diesel 32 e uma transmissão (não mostrado). Embora a colheitadeira-debulhadora agrícola 10 é mostrada como incluindo rodas, deve também ficar entendido, que a colheitadeira-debulhadora agrícola 10 pode incluir faixas, tais como faixas completas ou metades de faixas.
[013] O cortador 18 é montado na frente da colheitadeira-debulhadora agrí- cola 10 e inclui uma barra de corte 34 para cortar as culturas de um campo durante o movimento para a frente da colheitadeira-debulhadora agrícola 10. Um carretel rota-tivo 36 alimenta a cultura ao cortador 18, e um trado duplo 38 alimenta a colheita cortada lateralmente para dentro a partir de cada lado virado para o alojamento ali- mentador 20. O alojamento alimentador 20 transporta a colheita cortada para o sis-tema de debulha e separação 24, e é seletivamente móvel verticalmente usando atuadores apropriados, tais como cilindros hidráulicos (não mostrado).
[014] O sistema de debulha e separação 24 é do tipo de fluxo axial, e geralmente inclui um rotor 40, pelo menos parcialmente encerrado, por onde roda dentro de um côncavo perfurado correspondente 42. As culturas cortadas são debulhadas e separadas pela rotação do rotor 40 dentro do côncavo 42 e elementos maiores, como talos, folhas e similares são descarregados da parte traseira da colheita- deira-debulhadora agrícola 10. Elementos menores do material de cultura, incluindo material de grãos e material de culturas não grão, incluindo partículas mais leves do que os grãos, como palha, poeira e palha, são descarregados através de perfurações do côncavo 42. O sistema de debulha e separação 24 também pode ser um tipo diferente de sistema, tal como um sistema com um rotor transversal, em vez de um rotor axial, etc.
[015] O grão que foi separado pelo conjunto de debulha e separação 24 cai sobre uma bandeja de grãos 44 sendo transportado para sistema de limpeza 26. O sistema de limpeza 26 pode incluir uma peneira opcional de pré-limpeza 46, uma peneira superior 48 (também conhecido como uma peneira chaffer), uma peneira inferior 50 (também conhecida como uma peneira de limpeza), e um ventilador de limpeza 52. Os grãos nas peneiras 46, 48 e 50 são submetidos a uma ação de limpeza pelo ventilador 52 que proporciona um fluxo de ar através das peneiras para remover a palha e outras impurezas, como poeira do grão, fazendo esse material flutuar para descarregar do exaustor de palha 54 da colheitadeira-debulhadora agrícola 10. A bandeja de grãos 44 e a peneira de pré-limpeza 46 oscilam de uma maneirafrente-a-ré para transportar o grão e material mais fino da colheita não em grão, para a superfície superior da peneira superior 48. A peneira superior 48 e inferior 50 estão dispostas verticalmente, relativamente uma à outra, e do mesmo modo oscilam de uma maneira frente-a-ré para espalhar os grãos através das peneiras de 48, 50, enquanto que permitem a passagem do grão limpo por gravidade através das aberturas das peneiras 48, 50.
[016] O grão limpo cai para um trado de grão limpo 56 posicionado transversalmente abaixo e para a frente da peneira inferior 50. O trado de grão limpo 56 recebe o grão limpo de cada peneira 48, 50 e desde abaixo da bandeja inferior 58 do sistema de limpeza 26. O trado de grão limpo 56 transporta o grão limpo lateralmente para um elevador de grãos 60 geralmente disposto verticalmente para transporte ao tanque de grãos 28. Os rejeitos do sistema de limpeza 26 caem para uma calha do trado de rejeitos 62. Os rejeitos são transportados através do trado de rejeitos 64 e trado de retorno 66 para a extremidade a montante do sistema de limpeza 26 para uma ação de limpeza repetida. Um par de trados de tanque de grãos 68 na parte inferior do tanque de grãos 28 transporta o grão limpo lateralmente dentro do tanque de grãos 28 para o trado de descarga 30 para descarregar da colheitadeira- debulhadora agrícola 10.
[017] Referindo-nos agora às Figs. 2-6, é mostrada uma forma de realização de um arranjo de peneira 100 da presente invenção, incluindo uma peneira 102, que pode ser parte do sistema de limpeza 26, mostrado na Fig. 1, tal como numa localização correspondente as peneiras 46, 48 e / ou 50.
[018] Os modelos atuais de peneira prendem a peneira na parte superior e na parte inferior da peneira, e limitam a peneira nos lados. Em contraste, a peneira 102 da presente invenção, carrega como um cartucho para a armação chaffer 104 e repousa sobre trilhos 106 no interior da armação chaffer 104. Assim, não existe uma fixação vertical ou lateral rígida da peneira 102 dentro da armação chaffer 104.
[019] Mais particularmente, a peneira 102 tem uma periferia 108 e um elemento de interferência 110 localizados na periferia 108. Na forma de realização ilustrada, o elemento de interferência 110 está na forma de um bloco retangular, que é montado para e prolonga-se a partir de um elemento periférico de armação 112 da peneira 102. No entanto, o elemento de interferência 110 pode ser configurado de forma diferente, tal como um elemento em forma de disco, haste, etc.
[020] A armação chaffer 104 transporta a peneira 102, e inclui um par de trilhos 106 sobre os quais repousa a peneira 102. A peneira 102 pode ser carregada para a armação chaffer 104 como um cartucho. A armação chaffer 104 também in- clui um grampo 116 com um par de garras de mola 118 posicionados em cada lado do elemento de interferência 110, mantendo assim a peneira 102 dentro da armação chaffer 104. O grampo 116 inibe o movimento da peneira 102 dentro da armação chaffer 104 em dois eixos. As garras equipadas com mola 118 do grampo 116 também podem atuar como um guia para guiar a peneira 102 em posição dentro da armação chaffer 104 durante o carregamento.
[021] Referindo-nos agora às Figs. 7-9, mostra-se uma outra forma de realização de um arranjo de peneira 120 da presente invenção, incluindo uma peneira 122, que pode ser parte do sistema de limpeza 26, mostrado na Fig. 1, tal como numa localização correspondente às peneiras 46, 48 e / ou 50.
[022] O arranjo de peneira 120 pode oscilar para trás e para frente em 4,5 Hz ou superior. Isto submete o arranjo de peneira 120, incluindo as peneiras 122, a cargas cíclicas. Peneiras convencionais podem não cumprir a meta de confiabilidade com suportes de canto traseiros soldados e divisores soldados devido à baixa vida de fadiga cíclica permissível das soldas. A fim de cumprir as metas, os limites admissíveis de fadiga cíclica das soldas teriam de ser aproximadamente de /-3.2 ksi ou menor. O limite de fadiga cíclica permitido de juntas não soldadas é de aproximadamente / -12 ksi. Ao eliminar soldaduras, a expectativa de vida da peneira 122 é, em grande parte melhorada. Uma vez que, os elementos estruturais frontais e traseiros das peneiras são tubos, pelo fato de aparafusar os suportes e divisórias tem-se um problema, uma vez que o aparafusamento através de um tubo não cria uma junta aparafusada estanque. Além disso, os parafusos consumem uma grande área e dificultam a área permeável necessária para a limpeza máxima do grão.
[023] As peneiras 122 são configuradas de modo que, os reforços de canto traseiros 124 e / ou divisórias 126 possam ser rebitados com rebites 128. O rebites 128 são fáceis de instalar, e ocupam o lugar de juntas soldadas para aumentar a confiabilidade. Cada rebite 128 ocupa o lugar de pelo menos um parafuso e uma porca e / ou uma conexão de solda. Os rebites 128 são mais rápidos de instalar do que os parafusos e porcas. Além disso, nenhuma torção da articulação é necessária, como é o caso se for usada uma ligação aparafusada.
[024] Mais particularmente, a peneira 122 pode incluir uma pluralidade de elementos periféricos de armação 130, e uma pluralidade de placas de garra ajustá- veis 132 montadas no interior dos elementos de armação 130. Pelo menos dois dos elementos de armação 130 estão interligados um com o outro através de um reforço 124 e rebites 128. Os elementos periféricos de armação 130 podem incluir um elemento traseiro de armação 130A e um par de elementos laterais de armação 130B, com o elemento traseiro de armação 130A estando ligado a cada um dos elementos laterais de armação 130B através de um respectivo reforço 124 e uma pluralidade dos rebites 128. Os elementos periféricos de armação 130 também podem incluir um elemento dianteiro de armação 130C. Uma ou mais divisórias 134 podem estender em uma direção frente / a ré entre o elemento dianteiro de armação 130C e o elemento traseiro de armação 130A. Cada divisória 134 pode ser ligada ao elemento traseiro de armação 130A através de um respectivo reforço 124 e uma pluralidade de rebites 128.
[025] Na forma de realização ilustrada, os rebites 128 são configurados como rebites padrão. No entanto, os rebites 128, também podem ser configurados como rebites especialmente configurados, como porcas de rebite.
[026] Embora esta invenção tenha sido descrita em relação a pelo menos uma forma de realização, a presente invenção pode ser ainda modificada dentro do espírito e âmbito desta descrição. Este pedido de patente é, portanto, destinado a cobrir quaisquer variações, utilizações ou adaptações da invenção que utilizem os seus princípios gerais. Além disso, este pedido de patente destina-se a cobrir tais desvios da presente divulgação à medida que se enquadrem na prática conhecida ou habitual na técnica à qual esta invenção diz respeito e que se mantenham dentro dos limites das reivindicações anexas.

Claims (7)

1. Sistema de limpeza (26) para uma colheitadeira-debulhadora agrícola (10), compreendendo: uma peneira (102) possuindo uma periferia (108) e um elemento de interferência (110) localizado na periferia (108); e uma armação chaffer (104) portando a peneira (102), a armação chaffer (104) incluindo um grampo (116) com um par de garras de mola (118) posicionadas em ambos os lados do elemento de interferência (110), retendo assim a peneira (102) dentro da armação chaffer, o sistema de limpeza (26) sendo CARACTERIZADO pelo fato de que o elemento de interferência (110) é um bloco retangular, que é montado a e que se prolonga a partir de um elemento periférico de armação (112) da peneira (102).
2. Sistema de limpeza (26), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a armação chaffer (104) inclui um par de trilhos (106), e a peneira (102) repousa sobre os trilhos (106).
3. Sistema de limpeza (26), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a peneira (102) é carregada na armação chaffer (104) como um cartucho.
4. Sistema de limpeza (26), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o grampo (116) inibi o movimento da peneira (102) no interior da armação chaffer (104) em dois eixos.
5. Sistema de limpeza (26), de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que a peneira (102) é movida em ambas as direções frente a ré e direções lado a lado, e o grampo (116) inibe movimento relativo entre a peneira (102) e a armação chaffer (104) em cada uma das direções frente a ré e lado a lado.
6. Sistema de limpeza (26), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que as garras equipadas com mola (118) do grampo (116) atuam como uma guia para guiar a peneira (102) para posição dentro da armação chaffer (104) durante o carregamento.
7. Sistema de limpeza (26), de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que cada uma das garras de mola (118) possui uma extremidade distal chanfrada que auxilia em guiar a peneira (102) para posição dentro da armação chaffer (104).
BR102016017233-0A 2015-07-23 2016-07-25 sistema de limpeza para uma colheitadeira-debulhadora agrícola BR102016017233B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201562196071P 2015-07-23 2015-07-23
US62/196,071 2015-07-23

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102016017233A2 BR102016017233A2 (pt) 2017-01-31
BR102016017233B1 true BR102016017233B1 (pt) 2021-06-22

Family

ID=56511443

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102016017233-0A BR102016017233B1 (pt) 2015-07-23 2016-07-25 sistema de limpeza para uma colheitadeira-debulhadora agrícola

Country Status (3)

Country Link
US (1) US10064336B2 (pt)
EP (1) EP3120685B1 (pt)
BR (1) BR102016017233B1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN108605525B (zh) * 2018-04-18 2021-05-11 青岛超劲生物科技有限公司 一种风选式玉米脱粒除杂装置
EP4091432A1 (en) * 2021-05-21 2022-11-23 CNH Industrial Belgium N.V. Sieve installation arrangement in a cleaning system of an agricultural harvester

Family Cites Families (45)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1701778A (en) 1926-04-08 1929-02-12 Andrine M Sorensen Cleaning sieve
US3666095A (en) * 1970-02-02 1972-05-30 Fmc Corp Vibrating screen for fine screening of liquids
US4338337A (en) * 1980-03-24 1982-07-06 Frankl Gerald P Method for recovering and recycling animal waste materials
US4381669A (en) * 1981-01-19 1983-05-03 Peters Roger L Method and apparatus for determining the number of seeds per unit weight in a seed sample
US4487323A (en) * 1983-05-09 1984-12-11 Weyerhaeuser Company Automatic particle-size analyzer
US4592275A (en) * 1983-10-06 1986-06-03 Frankl Gerald P Method and apparatus for recovery of useful feed values from animal waste
US4572782A (en) * 1984-12-20 1986-02-25 Southern Ag., Inc. Loading device for granular material
CA1252424A (en) * 1986-09-10 1989-04-11 Wendy L. Jones Five stage internal cell separator
GB2198664B (en) * 1986-12-10 1990-10-24 Vni Pi Mekh Obrabotki Vibratory screening machine
US4960510A (en) * 1987-06-26 1990-10-02 Steinhaus Gmbh Screening apparatus having a screen grid with a plurality of exchangeable screen elements
CA2023408C (en) * 1989-08-25 2001-03-13 Terry Askew Particle screening system
US5215197A (en) * 1992-02-18 1993-06-01 Harvey James A Seafood separator device
US6000554A (en) * 1996-05-13 1999-12-14 Comcorp, Inc. Reciprocating screening conveyor
CA2184645C (en) * 1996-09-03 1999-08-24 Douglas J. Macnaughton Vibrating screen with arched frame and ballast
US6073979A (en) * 1997-10-28 2000-06-13 Rotex, Inc. Adjustable clamp and force level indicator for screening machine cover
US5879734A (en) * 1997-11-04 1999-03-09 Broyles; David J. Nut sheller bypass method
US6135020A (en) * 1997-11-04 2000-10-24 Broyles; David J. Nut sheller bypass
US6079568A (en) * 1998-02-25 2000-06-27 Deister Machine Company Dual deck dewatering screen
DE19824462A1 (de) 1998-05-30 1999-12-02 Same Deutz Fahr Spa Selbstfahrende Erntemaschine
US6070736A (en) * 1998-11-09 2000-06-06 Rotex, Inc. Sealing mechanism and method for screening machines
US6036126A (en) * 1998-12-09 2000-03-14 Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals, Inc. Apparatus for separating particles of cohesive material according to size and process
DE10030262A1 (de) 2000-06-20 2002-01-31 Deere & Co Reinigungseinrichtung
DE10120957C2 (de) 2001-04-27 2003-04-24 Ford New Holland Nv Vorrichtung zur Verstellung der Sieböffnungsweite an Mähdreschern
US6763948B2 (en) * 2001-07-20 2004-07-20 Rotex, Inc. Screening machine with acceleration modification
US6659286B2 (en) 2001-10-05 2003-12-09 Varco I/P, Inc. Drawbar and screen system
US6790137B2 (en) 2002-01-25 2004-09-14 Marvin James Gorden High capacity air jet chaffer
US6889846B2 (en) * 2002-03-15 2005-05-10 Johnson Crushers International Hybrid screen
AUPS270802A0 (en) * 2002-05-31 2002-06-20 Turnbull, Sam Dominic Seaton A screen/mixer
US6964341B2 (en) * 2004-01-30 2005-11-15 Conn-Weld Industries, Inc. Screen panel retainer system
WO2006034526A1 (en) * 2004-09-27 2006-04-06 Weatherford Australia Pty Limited A screening module retaining member
EP1688189A1 (en) * 2005-02-07 2006-08-09 Screenex Australia Pty Ltd Ore screening panel frame system
WO2008035214A2 (en) * 2006-06-21 2008-03-27 W.S. Tylinter Screen assembly for separating material according to particle size
US7380674B2 (en) * 2006-08-28 2008-06-03 Norman Vaine Method of processing and sorting aggregate material
AU2007200706A1 (en) * 2006-12-22 2008-07-10 Flsmidth A/S Improved screening panel securing system
US7497775B1 (en) 2007-08-28 2009-03-03 Cnh America Llc Rear accessible sieve retainer
US20100206782A1 (en) * 2009-02-17 2010-08-19 Metso Minerals Industries, Inc. Cone lip assembly
US8887922B2 (en) * 2010-04-12 2014-11-18 Norris Screen And Manufacturing, Llc Screen deck assembly
AU2012211453C1 (en) * 2011-08-10 2014-04-24 Lettela Pty Limited Screen panel fixing system and methods
US20130277281A1 (en) * 2012-02-21 2013-10-24 Guy L. McClung, III Nanostrong vibratory screens & separators
US9409209B2 (en) * 2012-05-25 2016-08-09 Derrick Corporation Injection molded screening apparatuses and methods
EA201590966A1 (ru) * 2012-11-20 2015-09-30 Тега Индастриз Лимитед Защелкивающаяся крепежная система для панелей грохота
US9080314B1 (en) * 2013-02-20 2015-07-14 Robert R. Rossi, Jr. Excavating machinery with bucket for screening and/or mixing excavated material
DE102013218003A1 (de) * 2013-09-09 2015-03-12 Wacker Chemie Ag Klassieren von Polysilicium
CN204953336U (zh) 2015-08-28 2016-01-13 郑州飞机装备有限责任公司 顶格外凸框式高方平筛专用轻型垂直压紧机构
US9931672B2 (en) * 2016-04-08 2018-04-03 W.S. Tyler Canada Ltd. Side tensioning system for retaining screen media in a vibrating-type screening machine

Also Published As

Publication number Publication date
US10064336B2 (en) 2018-09-04
EP3120685B1 (en) 2018-11-21
BR102016017233A2 (pt) 2017-01-31
US20170020072A1 (en) 2017-01-26
EP3120685A1 (en) 2017-01-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10143141B2 (en) Harvester concave with modularized independently configurable and detachable assemblies
BR112019020738A2 (pt) sistema de ajuste para grades tipo palheta de uma colheitadeira agrícola
BR102016009856A2 (pt) System and adjustment method of agricultural harvest
BR112015014073B1 (pt) sistema de controle de agitação lateral de combinada e combinada
BR102016009813A2 (pt) cortador para uma ceifeira agrícola
BR102016023289A2 (pt) Agricultural harvest, ripping bar for agricultural harvest and method of debulation and separation
BR112021011809B1 (pt) Sistema de debulha e de separação com dentes de raspagem ajustáveis para uma colheitadeira agrícola e método de ajustar fluxo de material de cultura
BR102016019385A2 (pt) taxa de agitação lateral baseada em rendimentos de máquina
EP3275304B1 (en) Lateral shake mechanism for agricultural harvester cleaner
US10080329B2 (en) Side shaker link for agricultural harvester sieve assembly
BR102016017233B1 (pt) sistema de limpeza para uma colheitadeira-debulhadora agrícola
BR102016024532A2 (pt) colheitdeira agrícola
BR112015028245B1 (pt) sistema de limpeza para uma colheitadeira combinada
US10058036B2 (en) Structural members for a side shaking sieve arrangement in an agricultural harvester
US10104839B2 (en) Linkage for agricultural harvester cleaner
BR102022009815A2 (pt) Peneira para uso em uma colheitadeira agrícola e método de operação de uma peneira em uma colheitadeira agrícola
BR102016017215B1 (pt) Conjunto de peneira
BR102022009818A2 (pt) Conjunto de peneira para uso em uma colheitadeira agrícola e método de instalação de uma peneira de um sistema de limpeza em uma colheitadeira agrícola
BR112016028628B1 (pt) colheitadeira agrícola
BR102022009822A2 (pt) Peneira para uso em uma colheitadeira agrícola, e métodos de operação de uma peneira em uma colheitadeira agrícola e de montagem de uma peneira

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/07/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.