BR102016010426B1 - Cabeçote para uma colheitadeira agrícola - Google Patents

Cabeçote para uma colheitadeira agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102016010426B1
BR102016010426B1 BR102016010426-2A BR102016010426A BR102016010426B1 BR 102016010426 B1 BR102016010426 B1 BR 102016010426B1 BR 102016010426 A BR102016010426 A BR 102016010426A BR 102016010426 B1 BR102016010426 B1 BR 102016010426B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
assembly
rotary
conveyor
conveyor belt
head
Prior art date
Application number
BR102016010426-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102016010426A2 (pt
Inventor
Bradley Wenger
Andrew V. Lauwers
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102016010426A2 publication Critical patent/BR102016010426A2/pt
Publication of BR102016010426B1 publication Critical patent/BR102016010426B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D61/00Elevators or conveyors for binders or combines
    • A01D61/002Elevators or conveyors for binders or combines transversal conveying devices
    • A01D61/004Elevators or conveyors for binders or combines transversal conveying devices with cylindrical tools
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/01Devices for leading crops to the mowing apparatus
    • A01D57/06Devices for leading crops to the mowing apparatus using endless conveyors
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables
    • A01D41/142Header drives
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D47/00Headers for topping of plants, e.g. stalks with ears

Abstract

montagem de alimentador para plataforma de colheitadeira agrícola. uma plataforma de uma colheitadeira agrícola é revelada para o transporte de um fluxo de cultura agrícola a partir da plataforma para um alojamento da colheitadeira combinada. a plataforma inclui uma estrutura tendo um piso, uma montagem de esteira transportadora e uma montagem de alimentador. a montagem de esteira transportadora é montada à estrutura e a montagem de esteira transportadora inclui um esteira transportadora e um mecanismo de condução de esteira transportadora para conduzir a esteira transportadora. a montagem do alimentador é montada à estrutura e tem um dispositivo rotacionável e um mecanismo de condução rotatório independente conectando de modo operacional ao dispositivo rotatório para conduzir a rotação do dispositivo rotatório.

Description

ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[001] O pedido em questão refere-se, de modo geral, a um aparelho para um cabeçote de uma colheitadeira agrícola, como, mas não se limitando a uma co- lheitadeira combinada, uma segadeira condicionadora ou similares. Em particular, o pedido em questão refere-se a um cabeçote de sistema de alimentação de uma co- lheitadeira agrícola.
[002] As colheitadeiras combinadas e as colheitadeiras tendo cabeçotes com trados são conhecidas na técnica. Por exemplo, os trados transversais transpor tam a cultura agrícola cortada das extremidades externas do cabeçote em direção ao centro do cabeçote para a alimentação dentro do alojamento alimentador. Em uma configuração típica, existem dois trados transversais laterais cujas dimensões longitudinais sejam perpendiculares à direção de viagem da colheitadeira combina-da. Os trados transversais laterais transportam um fluxo de material de cultura agrí-cola cortado em direção ao centro da colheitadeira girando sua superfície de topo de fora para dentro.
[003] Em tal configuração típica, o fluxo de material de cultura agrícola cortado para o alojamento do alimentador a partir da colheitadeira faz uma volta de noventa graus aguda ao passo que é transportada em uma direção perpendicular em relação ao alojamento do alimentador da colheitadeira combinada. O fluxo de cultura agrícola cortada para o alojamento do alimentador pode levar a um desali- nhamento e interrupções desvantajosas de fluxo da cultura agrícola cortada em trân-sito. Estes desalinhamentos e interrupções reduzem, dessa forma, a velocidade na qual a colheitadeira pode processar a cultura agrícola.
BREVE SUMÁRIO
[004] De acordo com um primeiro aspecto, o pedido em questão fornece um cabeçote de colheitadeira agrícola incluindo uma estrutura tendo um piso, uma montagem de esteira transportadora e uma montagem de alimentador. A montagem de esteira transportadora é montada à estrutura e inclui uma esteira transportadora e um mecanismo de acionamento de esteira transportadora para acionar a esteira transportadora. A montagem do alimentador é montada à estrutura e tem um dispo-sitivorotacionável e um mecanismo de acionamento rotatório conectando de modo operacional ao dispositivo rotatório para acionar a rotação do dispositivo rotatório.
[005] De acordo com um segundo aspecto, o pedido em questão fornece um cabeçote para uma colheitadeira agrícola incluindo uma estrutura tendo um piso, uma montagem de esteira transportadora e uma montagem de alimentador. A mon-tagem da esteira transportadora é montada à estrutura e tem um trado rotacionável configurado para girar a uma primeira velocidade de rotação. A montagem de ali- mentador também é montada à estrutura e tem um dispositivo rotatório conectado de forma rotatória à montagem da esteira transportadora e é configurada para girar em uma segunda velocidade de rotação independente do trado de rotação.
[006] De acordo com um terceiro aspecto, o pedido em questão fornece um cabeçote para uma colheitadeira agrícola incluindo uma estrutura tendo um piso, uma montagem de esteira transportadora e um mecanismo de acionamento. A mon-tagem de esteira transportadora é montada acima do piso para impulsionar um fluxo de material de cultura agrícola durante as operações da colheitadeira. O mecanismo de acionamento é conectado de modo operacional à montagem da esteira transpor-tadora acionando o movimento de montagem de esteira transportadora. O mecanis-mo de acionamento inclui um motor de acionamento montado à estrutura sob o piso em uma seção mediana do cabeçote.
[007] De acordo com outro aspecto, o pedido fornece uma montagem de alimentadora para um cabeçote de uma colheitadeira de agricultura que serve como um elemento ativo para alimentar as plantações em uma abertura de alimentação da colheitadeira. Este aspecto permite um design sem a necessidade de ganchos e su- portes que, nos designs de cabeçotes existentes, são montados nas vigas do topo da colheitadeira. Tais ganchos e suportes podem causar a interferência com a ope ração da colheitadeira que ocorre devido ao acúmulo de cultura agrícola ao redor e perto dos ganchos e suportes. Tal acúmulo de cultura agrícola pode reduzir a visibi lidade do operador. Adicionalmente, a montagem de alimentador é acionada pelo mecanismo de acionamento que é posicionado centralmente no cabeçote. A posição do mecanismo de acionamento permite que um operador realize um ajuste dentro da cabine do dedo de temporização da montagem de alimentador.
[008] De acordo com um outro aspecto do pedido em questão, em adição aos dois trados de transporte (como os dos modelos de cabeçotes existentes), há um sistema de alimentação de pás de condução hidráulica que age como um ele mento ativo para aumentar a capacidade do cabeçote. O sistema de alimentação de pá de condução hidráulica age para mover um fluxo da cultura agrícola para dentro da abertura do alimentador da colheitadeira. Este aspecto elimina a necessidade de trados de suporte montados na viga do topo do cabeçote e utiliza o piso do centro do cabeçote para suportar os trados, o sistema de alimentação de pás e quaisquer me-canismos de ajuste para a veiculação dos trados ou a altura das pás.
[009] De acordo com ainda outro aspecto, um mecanismo de acionamento que conduz um sistema de alimentação por pás é montado por baixo do piso do ca-beçote. O mecanismo de acionamento é conectado ao sistema de alimentação da pá por uma esteira sem fim que é contida ali dentro e protegida pelos suportes para os trados, o sistema de alimentação por pás e os mecanismos de ajuste no centro do cabeçote. Um pino é colocado por baixo do piso em ambos os lados dos suportes para ajustar a altura das pás ou da veiculação dos trados com uma chave inglesa. Girando o pino podemos aumentar ou diminuir a altura das pás ou alterar a veicula- ção dos trados a partir do piso. Além disso, um cilindro hidráulico é contido dentro e montado abaixo do piso que pode ser usado para ajustar o dedo de temporização das pás no sistema de alimentação por pá.
[010] Os aspectos descritos no pedido em questão fornecem várias vanta-gens sobre os cabeçotes existentes. Estas vantagens incluem a remoção de áreas quando a cultura agrícola pode capturar e se acumular no cabeçote. Estas vanta-gens incluem também um ajuste mais fácil dos componentes do cabeçote e o ajuste de certos componentes de dentro da cabine da colheitadeira. Os aspectos aqui des-critos fornecem um sistema de alimentação por pás com uma condução posicionada por baixo do piso do cabeçote. O posicionamento da condução por baixo do piso permite o ajuste fácil (por exemplo, por um pino) dos componentes do cabeçote co mo ajustar a altura dos trados e/ou das pás por baixo do piso. Estes aspectos se diferem dos cabeçotes existentes que não usam os elementos ativos para a alimen tação da cultura agrícola nos alimentadores outros que não através dos designs de trado padrão.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[011] O sumário supracitado, bem como a seguinte descrição detalhada dos vários aspectos do pedido em questão serão melhor compreendidos quando lidos em conjunto com os desenhos em anexo. Com o propósito de ilustração do pedido em questão são mostrados vários aspectos nos desenhos, mas deve-se compreender que o pedido em questão não está limitado a disposição precisa e ins-trumentos mostrados.
[012] Nos desenhos:
[013] A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma colheitadeira agrícola incluindo um cabeçote aplicável ao pedido em questão;
[014] A figura 2 é uma vista em perspectiva de uma montagem de esteira transportadora e uma montagem de alimentador de um cabeçote de uma colheita- deira agrícola de acordo com o pedido em questão;
[015] A figura 3 é uma vista esquemática de topo da montagem da esteira transportadora e da montagem de alimentador da figura 2;
[016] A figura 4 é uma vista esquemática frontal da montagem de esteira transportadora e da montagem do alimentador da figura 2;
[017] A figura 5 é uma vista em perspectiva parcial ampliada da montagem de alimentador da figura 2;
[018] A figura 6 é uma vista em perspectiva ampliada dos membros de ex-tensão e dos eixos engatados na porção esquerda da montagem do alimentador da figura 2 com certas porções desenhadas em linha tracejada;
[019] A figura 7 é uma vista em perspectiva parcial ampliada da montagem dos eixos e do mecanismo de ajuste da montagem de alimentador da figura 2 com certas porções desenhadas em linha tracejada;
[020] A figura 8 é uma vista em perspectiva de uma montagem da monta gem de alimentador da figura 5;
[021] A figura 9 é uma vista esquemática de uma montagem de alimenta- dor de acordo com outro aspecto do pedido em questão;
[022] A figura 10 é uma vista em elevação frontal parcial ampliada deta lhada da montagem de alimentador mostrada esquematicamente na figura 9;
[023] A figura 11 é uma vista em perspectiva ampliada de uma conexão rotatória de acordo ainda com outro aspecto das revelações em questão com as pa-redes da montagem do alimentador omitidas para propósitos ilustrativos; e
[024] A figura 12 é uma vista lateral ampliada da conexão rotatória da figu ra 11.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[025] Faremos agora referência em detalhes a vários aspectos do pedido em questão ilustrado nos desenhos em anexo. Sempre que possível, os mesmos números de referência ou similares serão usados ao longo dos desenhos para se referir as mesmas características ou similares. Deve ser notado que os desenhos estão em uma forma simplificada e não estão desenhados em uma escala precisa. Em referência a divulgação da presente invenção, apenas com o propósito de con-veniência e clareza, os termos direcionais como topo, inferior, esquerda, direita, aci-ma, abaixo e diagonal são usados no que diz respeito aos desenhos em anexo. Tais termos direcionais usados em conjunto com a seguinte descrição dos desenhos não deve ser construída para limitar o escopo do pedido em questão de qualquer manei-ranão explicitamente estabelecida. Adicionalmente, o termo “um”, “uma”, como usa do no relatório descritivo, significa “ao menos um”. A terminologia inclui as palavras especificamente mencionadas acima, derivados dos mesmos, e palavras de impor-tância similar.
[026] Referindo-se agora aos desenhos sendo que os aspectos do pedido em que são mostrados, a figura 1 ilustra um cabeçote 12 de acordo com um aspecto do pedido em questão como aplicado a uma colheitadeira agrícola ou colheitadeira combinada 10. Com o propósito de ilustração, mas sem que isto constitua uma limi-tação, a figura 1 é ilustrada como um cabeçote de milho, mas o pedido em questão pode ser aplicado a qualquer outro cabeçote como cabeçotes de tecelagem, cabeço-tes de fluxo axial, cabeçotes de grãos, cabeçotes flexíveis, cabeçotes de cultura agrícola em fileira ou similares. O cabeçote 12 fornece um aprimoramento às monta-gens de cabeçotes convencionais atuais das colheitadeiras agrícolas incorporando uma montagem de alimentador 28 que permite uma alimentação mais eficaz de um fluxo de cultura agrícola para o alojamento do alimentador 16 da colheitadeira com-binada 10. O cabeçote fornece ainda uma vantagem incluindo um mecanismo de acionamento localizado centralmente que pode fornecer uma condução rotatória in-dependenteà montagem de alimentador e/ou à montagem da esteira transportado ra. O alojamento do alimentador e as operações de colheitadeira são conhecidos na arte e uma outra descrição detalhada de sua estrutura, função e operação não é ne-cessária para uma total compreensão dos vários aspectos do pedido em questão. Entretanto, os cabeçotes típicos aplicáveis ao pedido em questão são reveladas, por exemplo, no pedido de patente U.S. Nos. 7,395,649 e 6,119,443, as revelações completas que estão aqui incorporadas a título de referência para múltiplas finalida-des.
[027] Os cabeçotes 12 incluem a estrutura 14 para a montagem em dire ção à extremidade da colheitadeira agrícola 10, uma montagem de esteira transpor tadora 20 montada e se estendendo transversalmente através da estrutura 14 para transportar o material de cultura agrícola centralmente no que diz respeito à estrutu ra e em direção ao local da colheitadeira combinada ou do alojamento do alimenta- dor 16 através do canal 18. Enquanto os aspectos descritos nas revelações em questão possam ser implementados em vários tipos de cabeçotes, com propósito exemplar o cabeçote ilustrado na figura 1 é um cabeçote de milho que inclui uma pluralidade de unidades em fileira 22 se estendendo para a frente a partir da estrutu ra 14. O cabeçote exemplar mostrado na figura 1 ainda inclui uma pluralidade de divisores 24 se estendendo para frente a partir da estrutura 14. Tais divisores 24 são conhecidos na arte e ainda uma descrição detalhada de sua estrutura, funções e operação não é necessária para uma total compreensão do pedido em questão. En tretanto, os divisores típicos aplicáveis ao pedido em questão são revelados, por exemplo, no pedido de patente U.S. Nos 5,195,309, 6,625,969 e 7,073,316, as di vulgações inteiras que estão aqui incorporadas a título de referência para múltiplas finalidades.
[028] A estrutura 14 tem um piso 36 (figura 3), uma parede traseira, uma primeira parede lateral, uma segunda parede lateral e um lado aberto. As paredes traseiras incluem uma abertura através da qual um fluxo de cultura agrícola pode ser direcionado para o alojamento do alimentador. Uma primeira e uma segunda parede lateral define as bordas laterais da estrutura. Em certos aspectos do pedido em questão uma ou ambas a primeira e a segunda parede lateral incluem pontos de montagem adequados para a montagem de um mecanismo de acionamento de es-teira transportadora. Em uma típica configuração a estrutura é montada na frente da colheitadeira combinada para alinhar a abertura da parede traseira da estrutura com um conduto na colheitadeira combinada através do qual um fluxo de cultura agrícola pode ser direcionado de forma que o fluxo de cultura agrícola alcance o alojamento do alimentador 16 da colheitadeira combinada. Em um cabeçote exemplar, como mostrado na figura 1 as unidades em fileira são montadas sobre o lado aberto.
[029] Em operação a colheitadeira combinada coleta e processa a cultura agrícola ao passo que se move através de um campo da cultura agrícola. Ao passo que a cultura agrícola se move para a frente o cabeçote entra em contato com a cul-turaagrícola de forma que a cultura agrícola entre no cabeçote sobre o lado aberto da estrutura. Em um exemplo de funcionamento típico de um cabeçote de milho, como o cabeçote mostrado na figura 1, ao passo que a colheitadeira combinada via ja adiante, os talos de milho são dobrados e processados pelas unidades em fileira. As unidades em fileira separam os talos de milho das espigas de milho. As espigas de milho separadas chegam então no piso da estrutura onde compõem o fluxo cultu-raagrícola/material de cultura agrícola no cabeçote.
[030] A figura 2 ilustra uma vista em perspectiva da esteira transportadora 20 e a montagem do alimentador 28. A montagem do alimentador 28 é posicionada sobre um centro da estrutura em direção à parede traseira. A montagem da esteira transportadora tem duas esteiras transportadoras 30a, 30b cada uma das quais é fixada as respectivas extremidades laterais da montagem do alimentador. Tomado como um todo a montagem de esteira transportadora e a montagem do alimentador funciona transversalmente através do cabeçote substancialmente perpendicular para uma direção de viagem da colheitadeira combinada. A conexão entre a montagem do alimentador e a montagem da esteira transportadora é feita por conexões rotató rias que são cobertas por coberturas de conexão 34a, 34b.
[031] A montagem da esteira transportadora 20 é ilustrada nas figuras 1 e 2 inclui trados rotatórios como as esteiras transportadoras, entretanto, deve-se com-preender que outras esteiras transportadoras podem ser usadas, por exemplo, cintos de esteiras transportadoras e similares. As esteiras transportadoras 30a, 30b são mostradas se estendendo a partir da montagem do alimentador para cada uma das bordas laterais externas da estrutura 14. Os mecanismos de condução de esteira transportadora 32a, 32b são engatados a uma ou ambas primeira parede lateral ou a segunda parede lateral da estrutura 14. Os mecanismos de condução da esteira transportadora são conectados de modo operacional à esteira transportadora para acionar a rotação da esteira transportadora. Tais mecanismos de esteira transporta-dorasão conhecidos na arte e uma descrição detalhada de tais mecanismos de condução não é necessária para uma total compreensão do pedido em questão. En-tretanto, os mecanismos de condução da esteira transportadora comparáveis aplicá-veis a revelação em questão são descritos na patente US n° 6,564,535 e 7,043,891, as revelações completas que estão aqui incorporadas a título de referência para múl-tiplas finalidades. A extremidade de cada esteira transportadora distal a partir do respectivo mecanismo de acionamento de esteira transportadora (isto é, do meio para a estrutura) é conectado a montagem do alimentador pelas conexões rotatórias. As conexões rotatórias em cada extremidade da montagem do alimentador são co bertas por coberturas de conexão 34a, 34b, respectivamente.
[032] Com referência às Figuras 3-5, a montagem de esteira transportado ra 20 é posicionada acima do piso 36 e perto da parede traseira da estrutura. Cada uma das esteiras transportadoras 30a, 30b é colinear no que diz respeito uma a ou tra e cada uma das esteiras transportadoras é engatada em um respectivo primeiro lado ou segundo lado da parede da estrutura. No exterior de cada uma da primeira e da segunda parede lateral é engatado um respectivo mecanismo de acionamento de esteira transportadora 32a, 32b. O mecanismo de acionamento de esteira transpor- tadora ou os mecanismos fornecem uma condução rotatória que é conferida a cada uma das esteiras transportadora. A rotação das esteiras transportadoras agem para conduzir um fluxo de material de cultura agrícola em direção a porção média da es-trutura, isto é, em direção ao centro do cabeçote. Cada uma das esteiras transporta-doras gira direcionar a cultura agrícola dos lados da estrutura em direção a monta-gem do alimentador 28.
[033] Em certos aspectos as esteiras transportadoras 30 a, 30b podem ser trados rotatórios como ilustrado nas figuras 3 e 4, mas alternativamente as esteiras transportadoras podem ser cintos ou qualquer outra esteira transportadora conheci-da na arte e compatível para o propósito destinado estabelecido. Em um aspecto onde as esteiras transportadoras são trados rotatórios, os trados rotatórios têm vei- culação 46a,46b. A rotação das esteiras transportadoras faz com que a veiculação 46a, 46b direcione um fluxo de cultura agrícola das bordas do cabeçote para a por-ção média do cabeçote perto da montagem do alimentador. Em certos aspectos as características das veiculações (por exemplo, o ângulo das veiculações) pode ser ajustado por um mecanismo de ajuste que é acessível por baixo do piso da estrutura ou da cabine da colheitadeira agrícola.
[034] As figuras 3 e 4 ilustram uma vista esquemática frontal e do topo respectivas da montagem de esteira transportadora 20 e da montagem do alimenta- dor 28. A figura 5 ilustra uma vista detalhada ampliada da montagem do alimentador 28. Note que em um lado da montagem do alimentador mostrado na figura 5 a co-bertura do conector 34a não é mostrada de forma que uma conexão rotatória 35a esteja visível.
[035] Conforme mostrado naquelas figuras, a montagem do alimentador é montada acima do piso 36 do cabeçote. Fixado ao lado do topo do piso está uma montagem 44 que fornece suporte a montagem da esteira transportadora e a mon-tagem do alimentador. Em um aspecto, a montagem é dimensionado para minimizar a resistência ao fluxo do material de cultura agrícola, por exemplo, estreitando o per fil das montagens que estão mais perto do lado aberto da estrutura, isto é, exposto ao fluxo do material de cultura agrícola, conforme mostrado nas Figuras 5 e 8.
[036] A montagem do alimentador 28 é conectada a estrutura por monta gens 44, e configurada conforme mostrado na Figura 5. A montagem do alimentador tem um dispositivo rotatório 38, e um mecanismo de acionamento rotatório 48. O dispositivo rotatório inclui dois corpos em formato cilíndrico ou tubo cada um tendo uma superfície cilíndrica e duas tampas terminais. Cada um dos tubos tem uma tampa terminal plana em cada lado dos tubos. Para cada um dos tubos há uma pri-meira (interna) tampa terminal que é mais central no que diz respeito a estrutura e uma segunda (externa) tampa terminal que é posicionada perto de cada uma das respectivas paredes laterais da estrutura. Cada tubo é formado com uma ou mais ranhuras sobre a superfície cilíndrica do tubo. Conforme mostrado nas Figuras 3 e 4 os tubos são alinhados um com o outro em uma configuração de extremidade a ex-tremidade e são posicionados colinear com um eixo longitudinal das esteiras trans-portadoras. Na tampa terminal interna de cada tubo está uma conexão operativa pa ra um mecanismo de acionamento rotatório 48. O mecanismo de acionamento rota tório é adequado para acionar a rotação do dispositivo de rotação. Além de fornecer uma condução rotatória para o dispositivo rotatório, o mecanismo de acionamento rotatório fornece suporte a cada tubo da montagem do alimentador. O mecanismo de acionamento rotatório é em parte suportado pelas montagens 44.
[037] Conforme mostrado nas Figuras 3 e 4, as coberturas de conexão 34a, 34b estão posicionadas nas tampas terminais externas respectivas dos disposi-tivosrotatórios. As coberturas de conexão são escudos frustrocônicos posicionados para proteger as conexões rotatórias em cada lado do dispositivo rotatório a partir das partículas de poeira que podem interferir com a operação das conexões rotató rias. Com o propósito de ilustração, na figura 5 uma das duas coberturas de conexão não é mostrada de forma que a conexão rotatória 35a possa ser vista. Em cada lado da montagem do alimentador há uma conexão rotatória que fornece uma conexão operável entre a montagem do alimentador e a montagem da esteira transportadora. Ou seja, dentro de uma das duas conexões rotatórias estão montagens de rolamen-tos que permitem que as esteiras transportadoras da montagem de esteira transpor-tadora e o dispositivo rotatório da montagem do alimentador gire independentemente uma da outra. Em suma, as conexões rotatórias permitem que as esteiras transpor-tadoras sejam conectadas a montagem do alimentador enquanto permite que cada uma das esteiras transportadoras e os dispositivos rotatórios girarem independente-mente um do outro. Por exemplo, em certos aspectos das revelações em questão, uma esteira transportadora é acionada pelo mecanismo de acionamento de esteira transportadora em uma primeira velocidade rotatória e um dispositivo rotatório é in-dependentemente acionado por um mecanismo de acionamento rotatório em uma segunda velocidade rotatória que é independente da primeira velocidade rotatória.
[038] Com referência às Figuras 6 e 7 no interior de cada tubo está o eixo 40, que se expande o comprimento da montagem do alimentador 28 e é posicionado fora e substancialmente paralelo a um eixo de rotação central A da montagem do alimentador. Cada extremidade do eixo 40 é conectada a uma tampa terminal exter-na respectiva de cada dispositivo rotatório (não mostrado). O eixo 40 é configurado para ser móvel fixamente no que diz respeito a superfície cilíndrica do tubo (ou do eixo rotacional central do tubo). A distância a partir do eixo 40 para o eixo rotacional central A do tubo é referida como o deslocamento. O comprimento do deslocamento pode ser variado por um mecanismo de ajuste 50, conforme ainda descrito abaixo.
[039] As montagens para cada eixo 40 são os respectivos membros de ex-tensão 42a, 42b. Cada membro de extensão é conectado de forma articulável ao seu respectivo eixo 40. Os membros de extensão assim conectados de forma articu lável são livres para girar ou articular ao redor do eixo. Cada um dos membros de extensão se estendem a partir do eixo através da ranhura na superfície cilíndrica de seu respectivo tubo de forma que cada membro de extensão se estenda radialmente além da superfície cilíndrica de cada tubo. A figura 6 ilustra uma vista detalhada dos membros de extensão 42a, 42b e as montagens dos eixos 52 que fixam o membro de extensão ao eixo 40. Conforme mostrado nas Figuras 5 e 6 uma montagem de alimentador desse modo configurada tem um eixo se estendendo através do disposi-tivorotatório e deslocado a partir de um eixo rotacional central do dispositivo rotató rio, e um membro de extensão se estendendo a partir de um eixo para impulsionar um fluxo de um material de cultura agrícola para trás (em direção a parede traseira) da estrutura durante as operações da colheitadeira do cabeçote. Será entendido que os membros de extensão podem ser formados como pás sólidas, telas, garfos, bicos ou outras configurações dependendo da compatibilidade para um tipo de cultura agrícola particular, taxa de fluxo de cultura agrícola ou outros fatores.
[040] Referindo-se novamente à figura 5, a montagem de alimentador 28 inclui o mecanismo de acionamento rotatório 48 tendo um motor de acionamento rotatório 56 e um cinto sem fim 54 conectado de forma operacional ao mecanismo de acionamento rotatório. Em certos aspectos das revelações em questão o meca nismo de acionamento rotatório inclui um motor de acionamento rotatório que é mon tado abaixo do piso. O motor de acionamento rotatório pode ser um motor elétrico, um motor a combustível líquido ou um mecanismo similar para gerar energia rotató ria. O motor de acionamento rotatório é montado à estrutura e posicionado abaixo do piso 36 para fornecer uma condução rotatória independente para a montagem do alimentador.
[041] O cinto sem fim 54 transita através de um ou mais furos no piso da estrutura. Acima do piso, o cinto sem fim é conectado de forma operativa ao disposi-tivorotatório e ao motor de acionamento rotatório. Abaixo do piso o cinto sem fim é conectado de forma operativa ao motor de acionamento rotatório. O cinto sem fim é acionado pelo motor de acionamento rotatório e transforma energia rotatória para o dispositivo rotatório. Várias tecnologias podem ser usadas para implementar a funci-onalidadealcançada pelo cinto sem fim conforme descritos aqui, por exemplo, cor-rentes do rolo, cadeia Morse ou similares.
[042] Conforme mostrado na Figura 5, o cabeçote tem um engaste 44 su-portando a montagem do alimentador na estrutura e o mecanismo de acionamento rotatório tem um motor de acionamento rotatório 56 que é montado à estrutura em uma posição por baixo do piso. O mecanismo de acionamento rotatório tem um cinto sem fim conectado de forma operativa entre o dispositivo rotatório e o motor de aci-onamentorotatório. O comprimento do cinto sem fim entre a montagem do alimenta- dor e o piso é encapsulado pelo engaste.
[043] As coberturas de conexão protegem as respectivas conexões rotató rias em cada extremidade da montagem do alimentador. As conexões rotatórias permitem que a montagem de esteira transportadora a ser conectada a montagem de alimentador enquanto fornece o isolamento da rotação das esteiras transportado ras a partir da rotação da montagem do alimentador. Isto pode ser realizado, por exemplo, por uma conexão de montagem de rolamento mostrada na figura 5 entre o eixo da esteira transportadora e a montagem do alimentador. De acordo com certos aspectos das revelações em questão esta configuração permite que a montagem da esteira transportadora 20 gire em uma velocidade rotacional que é independente da velocidade rotacional da montagem do alimentador 28. A velocidade rotacional inde-pendente da montagem do alimentador é fornecida pelo mecanismo de acionamento rotacional em oposição ao mecanismo de acionamento da esteira transportadora. De acordo com outros aspectos das revelações em questão, o mecanismo de aciona-mentorotatório 48 pode ser configurado para transmitir a condução rotatória para as esteiras transportadoras sem depender de um mecanismo de acionamento de estei ra transportadora. Alternativamente, o mecanismo de acionamento rotatório pode ser configurado para transmitir uma condução rotatória para a montagem de esteira transportadora e a montagem do alimentador em combinação com o mecanismo de acionamento de esteira transportadora (não mostrado na figura 5).
[044] Conforme mostrado nas Figuras 2-4, em certos aspectos das revela-ções em questão uma esteira transportadora tem um primeiro segmento de esteira transportadora 30a e um segundo segmento de esteira transportadora tem um res-pectivo mecanismo de acionamento de esteira transportadora 32a, 32b. Em certos aspectos cada um dos segmentos de esteira transportadora pode ser acionado in-dependentemente pelos respectivos mecanismos de condução de esteira transpor-tadora. Conforme mostrado na Figura 2 em tal aspecto há uma montagem de ali- mentador 28 montado à estrutura entre o primeiro e o segundo segmentos de esteira transportadora.
[045] Durante as operações da colheitadeira a colheitadeira agrícola rece be o material de cultura agrícola cortado no piso da estrutura ao passo que a colhei- tadeira opera e um fluxo de material de cultura agrícola fluindo em direção a parede traseira do cabeçote. O fluxo de material de cultura agrícola é ainda direcionado pela rotação das esteiras transportadoras centralmente no que diz respeito a estrutura e em direção a montagem do alimentador. Quando o fluxo de material de cultura agrí-cola chega na montagem de alimentador os membros de extensão encaixam o fluxo do material de cultura agrícola para impulsioná-lo para trás da estrutura e em direção ao alojamento do alimentador da colheitadeira. A fim de proteger o cinto sem do flu xo de material de cultura agrícola passada da montagem do alimentador, a monta gem 44 é configurada para encapsular o cinto sem fim entre o piso e a montagem do alimentador. O engaste suporta a montagem do alimentador na estrutura e o meca-nismo de acionamento rotatório tem um motor de acionamento rotatório montado à estrutura em uma posição por baixo do piso. O mecanismo de acionamento rotatório também tem um cinto sem fim conectado de forma operacional entre o dispositivo rotatório e o motor de acionamento rotatório e a montagem encapsula o cinto sem fim entre a montagem de alimentador e o piso.
[046] Há vantagens fornecidas pelos designs de acordo com os aspectos das revelações em questão. Entre elas, montando o motor de acionamento rotatório centralmente e abaixo do piso, um acesso melhorado ao motor de acionamento rota-tório para reparar e ajustar o cabeçote é proporcionado. Além disso, localizando o motor de acionamento rotatório abaixo do piso, o operador da colheitadeira melho rou a visibilidade do cabeçote.
[047] Ainda outros aspectos a condução rotatória gerada pelos mecanis mos de condução da esteira transportadora 32a, 32b podem ser transmitidos para a montagem do alimentador através das conexões rotatórias. Nestes aspectos as co-nexões rotatórias entre a montagem de alimentador e a montagem de esteira trans-portadora pode ser, por exemplo, por um mecanismo de engrenagem ou similares. Em certos aspectos das revelações em questão as conexões rotatórias podem tra-duzir uma condução rotatória que conduz a montagem do alimentador para a mon-tagem da esteira transportadora. Em certos aspectos, a montagem do alimentador pode girar em uma velocidade rotacional diferente do que a montagem de esteira transportadora. Isto pode ser alcançado implementando uma transmissão na cone-xão rotatória. Em um aspecto das revelações em questão assim configuradas, uma esteira transportadora é acionada pelo mecanismo de acionamento de esteira trans-portadora em uma primeira velocidade rotacional e o dispositivo rotatório é acionado pelo mecanismo de acionamento rotatório em uma segunda velocidade rotacional que é independente da primeira velocidade rotacional. Várias transmissões de de-signs podem ser usadas na conexão rotatória para alcançar este resultado, por exemplo, um sistema de engrenagem planetário, uma transmissão variável continu-amente, um cilindro baseado na transmissão variável continuamente ou similares. Uma transmissão implementada como um mecanismo de acionamento planetária que é compatível para alcançar este resultado é ilustrada nas figuras 11 e 12.
[048] Conforme mostrado nas Figuras 4 e 7, a montagem de alimentador ainda inclui um mecanismo de ajuste 50 conectado ao eixo 40 para ajustar o deslo-camento do eixo a partir do eixo A (o eixo de rotação central do dispositivo rotatório). O mecanismo de ajuste tem um braço que é conectado operativamente ao eixo 40, para ajustar o deslocamento do eixo a partir do eixo rotacional central do tubo. O braço se estende para baixo através do piso de forma que seja acessível abaixo do piso. Será entendido que várias tecnologias podem ser usadas para ajustar a posi-ção do eixo pelo mecanismo de ajuste, por exemplo, um parafuso, um condutor pneumático, um atuador ou meios similares. Em operação, o ajuste da posição do eixo muda o comprimento dos membros de extensão que estão em contato com o fluxo de material de cultura agrícola. Este comprimento pode ser otimizado para cer-tos materiais de cultura agrícola e/ou taxas de fluxo do material de cultura agrícola. Em suma, o mecanismo de ajuste é conectado ao eixo para ajustar o deslocamento do eixo a partir do eixo rotacional central do dispositivo rotatório. Em certos aspectos o mecanismo de ajuste pode ser implementado com um braço se estendendo a par tir do eixo para uma posição abaixo do piso.
[049] De acordo com certos aspectos das revelações em questão, um ca-beçote é fornecido sendo que uma montagem de esteira transportadora é montada à estrutura, a montagem de esteira transportadora tem um trado rotatório configurado para girar em uma primeira velocidade rotatória. Além disso, o cabeçote tem uma montagem do alimentador que é montada à estrutura e que inclui um dispositivo ro-tatório conectado de forma rotatória à montagem da esteira transportadora e configu-rada para girar em uma segunda velocidade de rotação independente do trado de rotação.
[050] Como mostrado nas figuras 2-24, tais aspectos incluem uma monta gem de esteira transportadora que tem um ou mais trados rotatórios 30a, 30b confi- gurados para girar em uma primeira velocidade rotacional e o dispositivo rotatório 38 que é configurado para girar em uma segunda velocidade rotacional. Os trados rota-tórios são acionados por um ou mais motores de condução da esteira transportadora 32a, 32b e o dispositivo rotatório é configurado para ser acionado por um motor de acionamento rotatório 56. O dispositivo rotativo e o dispositivo rotatório são conecta-dos de forma operacional por conexões rotatórias que são posicionadas por baixo das coberturas de conexão 34a, 34b.
[051] Em certos aspectos o cabeçote ainda inclui uma transmissão que conecta o mecanismo de acionamento da esteira transportadora ao dispositivo rota-tório para girar o dispositivo em uma segunda velocidade rotatória independente da primeira velocidade rotatória (a velocidade rotatória das trados rotativas). A trans-missão é configurada para receber uma condução a partir do mecanismo de acio-namento da esteira transportadora e para traduzir a condução para o dispositivo ro-tatório de forma que o dispositivo rotatório gire em uma segunda velocidade rotató ria. Um exemplo de uma transmissão adequada é descrito abaixo no que diz respei to as figuras 11 e 12. Em certos aspectos das revelações em questão, como aquelas ilustradas pela figura 2, a transmissão age como uma conexão rotatória em uma ou ambas as extremidades da montagem do alimentador. A transmissão pode ser alter-nativamente posicionada por baixo do piso do cabeçote.
[052] A figura 8 fornece uma vista em perspectiva do engaste 44 que é compatível para ser posicionado acima do piso da estrutura (conforme mostrado na Figura 5) como nos aspectos descritos nas revelações em questão. As montagens como ilustrados na figura 8 são compatíveis para suportar a montagem do alimenta- dor na estrutura como ilustrado na figura 5. O conto sem fim passa através do interi or definido pelo engaste e é assim encapsulado pelo engaste. Isto permite que o en-gaste proteja o cinto sem fim a partir do fluxo de material de cultura agrícola que passa pela montagem do alimentador em direção à parede traseira da estrutura.
[053] A figura 9 é uma vista esquemática de uma montagem de esteira transportadora 120 e um mecanismo de acionamento 148 de acordo com outro as-pecto do pedido em questão; o aspecto ilustrado pela figura 9 inclui muitas das ca-racterísticas descritas no que diz respeito ao aspecto ilustrado pelas figuras 2-8 e é similarmente configurado exceto conforme descrito. Em particular, o aspecto ilustra-do pela figura 9 não tem uma montagem do alimentador e não tem um único motor de acionamento 156 engatado a estrutura por baixo do piso 136 e posicionado sobre uma seção média da estrutura. No aspecto da revelação em questão mostrado es-quematicamente na figura 9 há uma montagem de esteira transportadora montada acima do piso para impulsionar um fluxo de material de cultura agrícola em direção ao centro da estrutura durante as operações da colheitadeira. O mecanismo de aci-onamentoé conectado de modo operacional à montagem da esteira transportadora 120por um mecanismo de engrenagem 143 para acionar o movimento de montagem de esteira transportadora. O mecanismo de acionamento 148 inclui um motor de aci-onamento 156 montado à estrutura sob o piso sobre uma seção mediana do cabeço-te.
[054] Conforme ilustrado pela Figura 9, a montagem da esteira transporta-dora 120 tem duas esteiras transportadoras 130a, 130b cada uma das quais é fixada em uma extremidade central acima do engaste 144. A montagem suporta o meca-nismo de engrenagem 143 que suporta a montagem de esteira transportadora e é localizada sobre um centro da estrutura e posicionada próximo à parede traseira da estrutura. Em outras palavras, há um engaste suportando a montagem da esteira transportadora sobre a seção média na estrutura. As extremidades externas das es-teiras transportadoras são engatadas nas respectivas paredes laterais da estrutura. Em certos aspectos das revelações em questão uma ou ambas esteiras transporta-doras 130a, 130b se estendem em uma direção transversal do cabeçote. Entre as duas esteiras transportadoras está a montagem que inclui uma conexão rotatória que é conectada de forma operacional a cada uma das esteiras transportadoras e configurada para acionar a rotação de cada um dos segmentos de esteiras transpor-tadorasatravés do motor de acionamento 156.
[055] O mecanismo de acionamento 148 inclui o motor de acionamento 156 e o cinto sem fim 154 que conecta o motor de acionamento à montagem da es teira transportadora. O motor de acionamento 156 é localizado abaixo do piso 136 sobre uma seção mediana ou central do cabeçote. O mecanismo de acionamento é conectado de forma operativa ao mecanismo de engrenagem 143 que conduz as esteiras transportadoras. Dessa forma as esteiras transportadoras são conectadas de modo operacional através do mecanismo de engrenagem ao mecanismo de aci-onamento 148 e estão configuradas para receber uma rotação do mecanismo de acionamento. O cinto sem fim traduz a rotação do motor de acionamento para o me-canismo de engrenagem e em parte para cada uma das esteiras transportadoras. O cinto sem fim é encapsulado pela montagem a fim de proteger o cinto sem fim a par tir do fluxo do material de cultura agrícola.
[056] Conforme mostrado nas Figuras 9 e 10 o motor de acionamento 156 é montado abaixo do piso 136. O aspecto da revelação em questão ilustrado na figu ra 9, pode ser implementado em várias outras configurações, por exemplo, em uma configuração onde o motor de acionamento é localizado acima do piso da estrutura ou em uma posição central da estrutura. Cada uma destas configurações fornece vantagens particulares no que diz respeito ao posicionamento convencional do mo-tor de acionamento em um ou ambos os lados da estrutura. Em particular, posicionar o motor de acionamento perto do centro do cabeçote permite uma facilidade de ma-nutenção e linhas de visão melhoradas para o cabeçote para o operador da colhei- tadeira.
[057] Deve-se compreender que ainda em outro aspecto das revelações em questão que é distinta do aspecto ilustrado nas figuras 9 e 10, a montagem da esteira transportadora 120 pode ser modificada para incluir uma montagem de ali- mentador entre as duas esteiras transportadoras conforme descrito no que diz res-peito as figuras 2-8 e um trado conectado a montagem do alimentador. Consequen-temente, em tal aspecto, a montagem do alimentador tem membros de extensão para encaixar o fluxo do material de cultura agrícola durante as operações de colhei- tadeira e um mecanismo de engrenagem 143 para conectar de modo operacional a montagem de alimentador ao motor de acionamento 156. Além disso há uma esteira transportadora conectada a montagem do alimentador.
[058] As figuras 11 e 12 ilustram uma transmissão de acordo com certos aspectos das revelações em questão. A transmissão inclui um sistema de engrena-gemplanetária compatível para implementar uma conexão rotatória 234 entre uma montagem de esteira transportadora 220 e uma montagem de alimentador 228. A montagem de esteira transportadora inclui uma esteira transportadora e um meca-nismo de acionamento de esteira transportadora conforme mostrado na Figura 2. A montagem de alimentador inclui um membro de extensão 242 que é montado de forma rotatória ao eixo 240, um dispositivo rotatório 238 e um mecanismo de acio-namentorotatório (não mostrado).
[059] A transmissão inclui uma engrenagem anular 256 e uma engrena gem solar 260. Conforme ilustrado na Figura 12, a engrenagem solar engata as en-grenagens 258a, 258b e 258c que em partes encaixa e conduz a engrenagem anu-lar. A esteira transportadora é conectada a engrenagem anular. O dispositivo rotató-rioé conectado a engrenagem solar. Esta disposição faz com que a esteira transpor-tadora gire em uma primeira velocidade de rotação que é diferente e dessa forma independente da segunda velocidade de rotação na qual o dispositivo rotatório gira. Enquanto as figuras 11 e 12 ilustram um aspecto onde a transmissão é posicionada de forma colinear com a esteira transportadora, deve ser entendido que em certos aspectos das revelações em questão, como uma transmissão, pode ser posicionada por baixo do piso do cabeçote.
[060] Conforme mostrado nas Figuras 11 e 12 a transmissão fornece uma conexão rotatória entre a montagem de esteira transportadora e a montagem do ali- mentador que pode fornecer uma condução rotatória para a montagem da esteira transportadora e a montagem do alimentador. Em um aspecto, de acordo com as revelações em questão, a transmissão transmite uma condução rotatória entre a montagem da esteira transportadora e a montagem do alimentador, mas permite que a montagem da esteira transportadora gire em uma velocidade de rotação indepen-dente da velocidade de rotação do dispositivo rotatório. Esta disposição permite que o membro de extensão direcione um fluxo de cultura agrícola em uma velocidade de rotação diferente da velocidade de rotação da esteira transportadora. Em certos as-pectos o cabeçote pode incluir um mecanismo de acionamento de esteira transpor-tadora que fornece uma condução rotatória para a montagem do alimentador 228 através da transmissão. Em aspectos alternativos o cabeçote pode ser configurado sem o mecanismo de acionamento de esteira transportadora. Em tais aspectos o mecanismo de acionamento rotatório da montagem de alimentador pode fornecer uma condução rotatória para ambos a montagem do alimentador e a montagem da esteira transportadora através da transmissão.
[061] Será apreciado pelos versados na técnica que as mudanças podem ser feitas nos aspectos descrita acima sem que se afaste do amplo conceito inventi vo do mesmo. Deve-se entender, portanto, que as revelações em questão não estão limitadas aos aspectos particulares revelados, mas tem por objetivo cobrir as modifi-cações dentro do espírito e do escopo das revelações em questão comi definido pe-lasreivindicações em anexo.

Claims (2)

1. Cabeçote (12) para uma colheitadeira agrícola (10) compreendendo: uma estrutura (14) tendo um piso (36), uma primeira parede lateral e uma segunda parede lateral; uma montagem de esteira transportadora (20, 220) montada à estrutura (14), a montagem de esteira transportadora (20, 220) tendo um trado rotatório (30a, 30b, 230) configurado para girar a uma primeira velocidade rotacional, pelo menos um mecanismo de condução de esteira transportadora (32a, 32b) montado a uma ou ambas as primeira parede lateral e segunda parede lateral e operativamente conectada à montagem de esteira transportadora (20, 220) para aci-onar rotação do trado rotatório (30a, 30b, 230); e uma montagem do alimentador (28, 228) montada à estrutura (14), a monta-gem do alimentador (28, 228) tendo um dispositivo rotatório (38, 238) rotativamente conectado à montagem de esteira transportadora (20, 220) e configurado para girar; CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo rotatório (38, 238) é confi-gurado para girar a uma segunda velocidade rotacional diferente da primeira veloci-dade rotacional do trado rotatório (30a, 30b, 230) e incluindo adicionalmente uma transmissão conectando o trado rotatório (30a, 30b, 230) ao dispositivo rotatório (38, 238) para girar o dispositivo rotatório (38, 238) a uma segunda velocidade rotacional, a transmissão sendo um sistema de engrenagem planetária ou uma transmissão variável continuamente.
2. Cabeçote (12), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o trado (30a, 30b) inclui um primeiro segmento de trado (30a, 30b) e um segundo segmento de trado (30a, 30b) e em que a montagem de alimentador (28) é montada à estrutura (14) entre os primeiro e segundo segmentos de trado (30a, 30b).
BR102016010426-2A 2015-05-08 2016-05-09 Cabeçote para uma colheitadeira agrícola BR102016010426B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/707,824 US9814181B2 (en) 2015-05-08 2015-05-08 Drive mechanism for augers of an agricultural harvester header
US14/707,824 2015-05-08

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102016010426A2 BR102016010426A2 (pt) 2016-11-08
BR102016010426B1 true BR102016010426B1 (pt) 2021-07-27

Family

ID=55919753

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102016010426-2A BR102016010426B1 (pt) 2015-05-08 2016-05-09 Cabeçote para uma colheitadeira agrícola

Country Status (3)

Country Link
US (1) US9814181B2 (pt)
EP (1) EP3090615B1 (pt)
BR (1) BR102016010426B1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA3054577C (en) * 2017-02-24 2022-08-16 IP Machinery Pty Ltd Feeder device
CN107306587A (zh) * 2017-07-31 2017-11-03 甘肃华岭农业科技开发有限责任公司 一种牧草收割机
US10568262B2 (en) 2017-09-28 2020-02-25 Cnh Industrial America Llc Actively synchronized dual reciprocating-knife cutter bar
US10674657B2 (en) * 2017-10-31 2020-06-09 Cnh Industrial America Llc Direct shaft connected dual center knife drive for an agricultural harvester
US10674658B2 (en) * 2017-10-31 2020-06-09 Cnh Industrial America Llc Header for an agricultural harvester having an infeed conveyor connected to a center knife drive
EP3603380A1 (en) * 2018-07-31 2020-02-05 CNH Industrial Belgium N.V. Auger with retractable fingers at combine feeder
EP3603375B1 (en) * 2018-07-31 2021-03-31 CNH Industrial Belgium N.V. Infeed belt conveyor at combine feeder
US11758850B2 (en) * 2019-09-30 2023-09-19 Deere & Company Combine header with split augers and method of using the same
US11425860B2 (en) 2019-10-22 2022-08-30 Cnh Industrial America Llc Auger and drive assembly for an agricultural harvester header
AU2022280007A1 (en) * 2021-05-24 2023-11-23 Cnh Industrial America Llc Auger drive assembly for an agricultural harvester

Family Cites Families (41)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2420543A (en) * 1944-05-27 1947-05-13 Int Harvester Co Dual cornhusking unit for multiple row corn pickers
US2671553A (en) 1948-09-27 1954-03-09 Herndon Harvey Feed attachment
US2711244A (en) 1952-11-01 1955-06-21 Int Harvester Co Platform auger for harvesters
US3535859A (en) * 1965-07-21 1970-10-27 Int Harvester Co Header construction for combines and the like
US3609948A (en) 1966-06-08 1971-10-05 Deere & Co Crop harvester
US3412535A (en) * 1966-10-24 1968-11-26 Int Harvester Co Double auger platform windrower
US3808783A (en) * 1972-06-07 1974-05-07 Deere & Co Soybean harvesting header
US4115983A (en) * 1974-08-19 1978-09-26 Deere & Company Row-crop harvesting header
US3982383A (en) * 1974-11-13 1976-09-28 Deere & Company Harvesting platform with a floating cutter bar
GB1501639A (en) * 1974-12-20 1978-02-22 Massey Ferguson Services Nv Crop gathering apparatus for grain crop harvesters
US4026092A (en) * 1975-12-12 1977-05-31 Wehde James F Row crop harvesting apparatus
US4216641A (en) * 1979-06-13 1980-08-12 Sperry Corporation Crop harvesting machine
US4227366A (en) 1979-08-06 1980-10-14 Sperry Corporation Corn header drive system
US4300333A (en) * 1980-07-18 1981-11-17 Deere & Company Auger conveyor for a crop harvester
US4467590A (en) * 1983-12-12 1984-08-28 Sperry Corporation Drive reversing mechanism
US4550554A (en) * 1984-01-03 1985-11-05 Ezra C. Lundahl, Inc. Crop processor
US4663919A (en) * 1984-09-28 1987-05-12 Deere & Company Feed reverser for a combine header
CA1215845A (en) 1985-03-05 1986-12-30 Larry W. Young Corn harvester machine with mechanism for picking up downed cornstalks and retrieving ears therefrom
US5005342A (en) * 1990-02-13 1991-04-09 Ezra C. Lundahl, Inc. Crop processor
US5056303A (en) 1990-03-30 1991-10-15 Fmc Corporation Pea harvester head
US5195309A (en) 1991-08-28 1993-03-23 Deere & Company Plastic crop dividers for a row crop header
US5305586A (en) * 1992-08-20 1994-04-26 Lundahl Research, Inc. Crop processor
US5330114A (en) 1993-05-28 1994-07-19 Trenkamp Michael J Shredder attachment for combine corn head
CA2180627C (en) * 1996-07-05 2003-10-21 Douglas Keith Rogalsky Reversible hydraulic drive apparatus
DE19734747B4 (de) 1997-08-12 2005-02-03 Claas Saulgau Gmbh Maisernte-Vorsatz zum Anbau an eine selbstfahrende Erntemaschine
US6564535B1 (en) 2000-03-07 2003-05-20 Agco Corporation Drive mechanism for center gathering double augers of a crop harvester
US6625969B2 (en) 2001-08-27 2003-09-30 Plastic Designs, Inc. Tip for covering the snoot of a crop divider
DE10153198A1 (de) 2001-10-27 2003-05-22 Kemper Gmbh Maschf Einzugs- und Pflückeinrichtung
US6666007B2 (en) 2001-12-12 2003-12-23 Case Corporation Hydro-mechanical variable speed feeder/header drive for an agricultural combine
DE10242796A1 (de) 2002-09-14 2004-03-18 Maschinenfabrik Kemper Gmbh & Co. Kg Erntegerät zur Ernte stängelartiger Pflanzen
DE10317469B4 (de) 2003-04-16 2019-03-07 Maschinenfabrik Kemper Gmbh & Co. Kg Erntevorsatz mit einer Stängelheberschnecke
DE102004029953A1 (de) * 2004-06-21 2006-01-12 Deere & Company, Moline Erntevorsatzantrieb
US20070193243A1 (en) * 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar
US7520113B2 (en) * 2006-05-12 2009-04-21 Cnh America Llc Reverse drive engaging mechanism for a feeder of an agricultural combine
CA2572274C (en) * 2006-12-29 2014-05-27 Honey Bee Manufacturing Ltd. Rock trap for combine header
US7587885B2 (en) * 2007-06-04 2009-09-15 Claas Selbstfahrende Emtemaschinen Gmbh Central auger crop feed system for a harvester
US7805919B2 (en) * 2007-12-06 2010-10-05 Cnh America Llc Offset epicyclic sickle drive for a header of an agricultural plant cutting machine
US7921627B2 (en) * 2008-05-09 2011-04-12 Agco Corporation Interlocking belt guards for a draper header
US8266881B2 (en) * 2010-03-29 2012-09-18 Cnh America Llc Flexible motor support system for a crop gathering device having a harvesting header
DE102010037131A1 (de) 2010-08-24 2012-03-01 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
US9258944B2 (en) * 2011-06-06 2016-02-16 Jose Luis Allochis Flexible platform joined to a conveyor belt for a combine harvester

Also Published As

Publication number Publication date
EP3090615B1 (en) 2019-07-17
EP3090615A1 (en) 2016-11-09
BR102016010426A2 (pt) 2016-11-08
US20160324071A1 (en) 2016-11-10
US9814181B2 (en) 2017-11-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102016010426B1 (pt) Cabeçote para uma colheitadeira agrícola
US7587885B2 (en) Central auger crop feed system for a harvester
US9913430B2 (en) Power takeoff drive assembly for a corn header of an agricultural harvester
EP3420796B1 (en) Draper belt system
US6508050B1 (en) Device for harvesting agricultural, stalk-like material
BR102018008474B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola
BR102013024085A2 (pt) Conjunto de cobertura autocentralizadora para unidades de fileira
EP2984921A1 (en) Pick-up header without external frame
BR102012012035B1 (pt) plataforma de lona para montagem em um alimentador de uma combinada agrícola
BR102019013399A2 (pt) sistema para ajustar a força de tensão da correia transportadora dentro de uma colheitadeira agrícola
BR102018013422B1 (pt) Sistema de correia de lona
BR102018071157A2 (pt) Espigadeira para uma colheitadeira combinada.
BR102016007587A2 (pt) cilindro alimentador com aletas convexas para uma plataforma agrícola
BR102018004543B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola
BR102016004750A2 (pt) máquina agrícola que inclui um mecanismo de orientação de cultura, ceifeira-debulhadora e sua plataforma
BR102018004521B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola
CN205336893U (zh) 联合收割机的拨禾轮的前后移动控制装置
BR112015028161B1 (pt) rotor auto-ajustável para colheitadeira de cana-de-açúcar
CN115136784A (zh) 用于驱动联合收割机的割台的皮带传动装置
EP3669633B1 (en) A header drive mechanism for a combine harvester
BR102017018970B1 (pt) Máquina agrícola munida de um dispositivo aperfeiçoado de transferência de produto extraído
US11160210B2 (en) Three-section crop header with drapers and top cross auger
BR102021000243A2 (pt) Chapa traseira ativa para uma plataforma de grão
BR102020011697A2 (pt) Plataforma de colhimento de três seções com esteiras transportadoras e trado com topo transversal
BR102021005007A2 (pt) Acionamento de faca mecânico para um coletor de uma segadeira agrícola

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 09/05/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.