BR102015005785A2 - Thermosensitive recording media and image processing method - Google Patents

Thermosensitive recording media and image processing method Download PDF

Info

Publication number
BR102015005785A2
BR102015005785A2 BR102015005785A2 BR 102015005785 A2 BR102015005785 A2 BR 102015005785A2 BR 102015005785 A2 BR102015005785 A2 BR 102015005785A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
layer
light
recording medium
heat
image
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Publication date

Links

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para: "MEIO DE GRAVAÇÃO TERMOSSENSÍVEL E MÉTODO DE PROCESSAMENTO DE IMAGEM".
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Campo da invenção [0001] A presente invenção refere-se a um meio de gravação termossensivel e a um método de processamento de imagem, que podem ser adequadamente usados para gravação de imagem de gravar apenas, bem como gravação de imagem e apagamento de imagem repetitivo.
Descrição da técnica relacionada [0002] Com relação a um meio de gravação termossensivel, existe um meio de gravação termossensivel, para o qual gravação de imagem de gravar apenas é realizada e um meio de gravação termossensivel para o qual gravação de imagem e apagamento de imagem podem ser repetidamente realizados.
[0003] O meio de gravação termoreversivel foi recentemente usado em um centro de distribuição física e de fornecimento (vide, por exemplo, o pedido de patente japonesa em aberto (JP-A) no. 2000-136022 e patente japonesa (JP-B) no. 3998193) .
[0004] É proposto um meio de gravação termoreversivel, no qual luz laser é usada para gravar o meio de gravação termoreversivel, e partículas de boreto de metal ou óxido de metal ou ambos são usadas como um material de conversão fototérmico (vide JP-A no. 2011-194883). Entre esses materiais de conversão fototérmica, um composto de oxido de tungstênio tem absorbância relativamente baixa na faixa visível, e uma quantidade maior do mesmo pode ser adicionada em comparação com outro boreto de metal ou óxido de metal. Portanto, o uso do composto de óxido de tungstênio pode melhorar a sensibilidade de gravação de imagem e sensibilidade de apagamento de imagem.
[0005] Entretanto, o composto de óxido de tungstênio tem um problema que uma cor do mesmo se torna azul, à medida que o composto de óxido de tungstênio é irradiado com luz, como luz solar, por um longo período (vide JP-A no. 2009208274). É considerado que, à medida que o composto de óxido de tungstênio é irradiado com luz, como luz solar, por um longo período radicais gerados por irradiação de raios ultravioletas reduzem átomos de tungstênio no composto de óxido de tungstênio para gerar tungstênio pentavalente que tem uma cor. Entretanto, a cor do composto de óxido de tungstênio tende a retornar ao original quando é deixado permanecer no escuro por um certo período, e a absorbância na região quase infravermelha também retorna ao original (vide JP-A no. 2013-173642). O motivo para isso é considerado que o tungstênio pentavalente é oxidado com oxigênio para retornar a tungstênio hexavalente.
[0006] Como resultado do estudo conduzido pelos presentes inventores para confirmar o assunto acima mencionado, verificou-se que o composto de óxido de tungstênio aumenta não somente a absorbância na região visível, como também a absorbância na região quase infravermelha, quando é irradiada com luz, como luz solar por um longo período. Se a absorbância na região infravermelha aumentar, a absorbância de luz laser aumenta quando a luz laser é usada para gravar uma imagem em um meio de gravação termossensível. Portanto, o meio de gravação termossensível é excessivamente aquecido, para desse modo causar um problema em que uma largura de linha de escrever é aumentada para diminuir a capacidade de leitura do código de barras resultante. No caso onde luz laser é usada para gravar um meio de gravação termoreversível, além disso, o meio de gravação termoreversível é excessivamente aquecido quando a gravação de imagem é repetida, o que pode causar um problema que porções não apagadas permanecem devido à deterioração para desse modo diminuir a resistência a uso repetitivo.
[0007] Para resolver os problemas acima mencionados, várias propostas são reveladas, por exemplo, em JP-A no. 2006-282736, publicação da patente internacional no. WO/2010/101211, e JP-A nos. 2010-99979 e 2010-274585. Quaisquer dessas propostas têm algum efeito de suprimir coloração do composto de óxido de tungstênio, porém o efeito da mesma não é suficiente.
[0008] Além disso, uma camada de gravação de imagem de um meio de gravação termossensivel contém um corante leuco. O corante leuco, entretanto, não tem resistência suficiente à luz, e é necessário bloquear não somente raios ultravioletas, como também oxigênio para evitar deterioração do corante leuco devido à luz (vide JP-A no. 2010-195035). Se oxigênio for bloqueado, entretanto, oxigênio não é fornecido em um meio de gravação termossensivel utilizando um composto de oxido de tungstênio como um material de conversão fototérmica de modo que tungstênio pentavalente tende a não ser oxidado e , portanto, uma cor do composto de oxido de tungstênio, e a absorbância aumentada na região quase infravermelha tende a não ser retornada aos estados originais. Por exemplo, no estado onde oxigênio é suficientemente bloqueado por encaixar uma camada contendo o composto de óxido de tungstênio com duas camadas de barreira de oxigênio, há um problema em que a cor do composto de óxido de tungstênio e a absorbância aumentada na região quase infravermelha dificilmente retornam aos estados originais mesmo após algumas semanas. Esse problema ocorre não somente com o composto de óxido de tungstênio, com também com outros óxidos de metal tendo absorbância na região quase infravermelha, como óxido de estanho dopado de índio.
[0009] Por conseguinte, há necessidade de um meio de gravação termossensivel, que usa partículas de óxido de metal como um material de conversão fototérmica, tem excelente sensibilidade de gravação de imagem e sensibilidade de apagamento de imagem, não altera sua sensibilidade de gravação de imagem e sensibilidade de apagamento de imagem ao longo do tempo mesmo quando é deixado no exterior, e irradiado com luz, como luz solar, por um longo período, e não deixa porções não apagadas após uso repetitivo.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[00010] A presente invenção tem como objetivo fornecer um meio de gravação termossensível, que tenha excelente sensibilidade de gravação de imagem, e sensibilidade de apagamento de imagem, não altera a sensibilidade de gravação de imagem e sensibilidade de pagamento de imagem com o tempo mesmo quando deixada permanecer ao ar livre, e irradiada com luz, como luz solar, por um longo período, e não causa falha de apagamento devido a uso repetitivo.
[00011] O meio de gravação termossensível da presente invenção, como o meio para resolver os problemas acima mencionados, contém: um suporte; uma camada de gravação de imagem, que é fornecida no suporte, e contém um corante leuco, um revelador colorido, e um óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha; uma camada de barreira de oxigênio; e uma camada de bloqueio de luz; em que a camada de barreira de oxigênio e a camada de bloqueio de luz são fornecidas uma superfície da camada de gravação de imagem, que é um lado oposto a uma superfície da mesma onde o suporte é fornecido, e em que uma transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm é 5% ou menos, e uma transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm é 20% ou menos.
[00012] A presente invenção pode resolver os vários problemas acima mencionados na técnica, obter o objetivo acima mencionado, e fornecer um meio de gravação termossensível, que tenha excelente sensibilidade de gravação de imagem, e sensibilidade de apagamento de imagem, não muda a sensibilidade de gravação de imagem e sensibilidade de apagamento de imagem com o tempo mesmo quando deixada permanecer ao ar livre, e irradiada com luz como luz solar, por um longo período e não causa falha de apagamento devido a uso repetitivo.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[00013] A figura IA é um diagrama esquemático ilustrando um exemplo de uma estrutura de camada do meio de gravação termossensível.
[00014] A figura 1B é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00015] A figura 2A é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00016] A figura 2B é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00017] A figura 2C é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00018] A figura 2D é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00019] A figura 2E é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00020] A figura 3A é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00021] A figura 3B é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00022] A figura 3C é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00023] A figura 3D é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00024] A figura 3E é um diagrama esquemático ilustrando outro exemplo de uma camada de estrutura do meio de gravação termossensivel.
[00025] A figura 4A é um gráfico mostrando propriedades de apagamento de coloração do meio de gravação termoreversivel.
[00026] A figura 4B é um diagrama esquemático explicando um mecanismo de alterações de apagamento de coloração do meio de gravação termoreversivel.
[00027] A figura 5 é um diagrama explicando um exemplo de um dispositivo de processamento de imagem para uso no método de processamento de imagem da presente invenção.
[00028] A figura 6 é um gráfico mostrando relação entre um comprimento de onda e uma transmitância da camada de bloqueio de luz dos Exemplos 1, 2, 3 e 9 e Exemplo comparativo 9.
[00029] A figura 7 é um gráfico mostrando relação entre um comprimento de onda e uma transmitância da camada de bloqueio de luz do exemplo 4.
[00030] A figura 8 é um gráfico mostrando relação entre um comprimento de onda e uma transmitância da camada de bloqueio de luz dos exemplos 5, 6, 7 e 8.
[00031] A figura 9 é um gráfico mostrando relação entre um comprimento de onda e uma transmitância da camada de bloqueio de luz dos exemplos 10, 11, 12, 13 e 14.
[00032] A figura 10 é um gráfico mostrando relação entre um comprimento de onda e uma transmitância da camada de bloqueio de luz do exemplo 15.
[00033] A figura 11 é um gráfico mostrando relação entre um comprimento de onda e uma transmitância da camada de bloqueio de luz dos Exemplos comparativos 1, 2, 3, 4 e 5.
[00034] A figura 12 é um gráfico mostrando relação entre um comprimento de onda e uma transmitância da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 6.
[00035] A figura 13 é um gráfico mostrando relação entre um comprimento de onda e uma transmitância da camada de bloqueio de luz do Exemplo comparativo 7.
[00036] A figura 14 é um gráfico mostrando relação entre um comprimento de onda e uma transmitância da camada de bloqueio de luz do Exemplo comparativo 8.
[00037] A figura 15 é um gráfico mostrando relação entre um comprimento de onda e transmitância da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 10.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Meio de gravação termossensivel [00038] Na primeira modalidade, o meio de gravação termossensivel da presente invenção contém: um suporte; uma camada de gravação de imagem, que é fornecida no suporte, e contém um corante leuco, um revelador colorido, e um óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha; uma camada de barreira de oxigênio; e uma camada de bloqueio de luz, onde a camada de barreira de oxigênio e a camada de bloqueio de luz são fornecidas com uma superfície da camada de gravação de imagem, que é um lado oposto a uma superfície da mesma onde o suporte é fornecido, e onde uma transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm é 5% ou menos, e uma transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm é 20% ou menos. O meio de gravação termossensivel pode conter ainda outras camadas, como necessário. Cada dessas camadas pode ter uma estrutura de camada única, ou uma estrutura de laminado. Além disso, essas camadas podem ser fornecidas na outra superfície do suporte.
[00039] Na segunda modalidade, o meio de gravação termossensivel da presente invenção contém: um suporte; uma camada de gravação de imagem contendo um corante leuco e um revelador colorido; uma camada de conversão fototérmica contendo um óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha; uma camada de barreira de oxigênio; e uma camada de bloqueio de luz, onde a camada de gravação de imagem e a camada de conversão fototérmica são fornecidas no suporte, e a camada de barreira de oxigênio e a camada de bloqueio de luz são fornecidas em uma superfície da camada de gravação de imagem ou a camada de conversão fototérmica, que é um lado oposto a uma superfície do mesmo onde o suporte é fornecido, e [00040] em que uma transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm é 5% ou menos, e uma transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm é 20% ou menos. O meio de gravação termossensível pode conter ainda outras camadas, como necessário. Cada dessas camadas pode ter uma estrutura de camada única, ou uma estrutura laminada. Além disso, essas camadas podem ser fornecidas na outra superfície do suporte.
[00041] Os meios de gravação termossensíveis da primeira modalidade e da segunda modalidade da presente invenção podem ser usados tanto para uma modalidade onde uma camada de gravação termossensível, na qual gravação de imagem de gravar apenas é realizada uma vez, é fornecida como uma camada de gravação de imagem, e uma modalidade onde uma camada de gravação termoreversível, na qual gravação de imagem e apagamento de imagem são repetidamente realizados, é fornecido como uma camada de gravação de imagem. Entretanto, é particularmente preferido que o meio de gravação termossensivel seja um meio de gravação termoreversivel, que pode ser usado por realizar repetidamente gravação de imagem e apagamento de imagem, como pode ser usado repetidamente.
Camada de gravação de imagem [00042] Na primeira modalidade a camada de gravação de imagem contém um corante leuco, um revelador colorido, e um óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha, e pode conter ainda outros componentes, se necessário.
[00043] Na segunda modalidade, a camada de gravação de imagem contém um corante leuco, e um revelador colorido, e pode conter ainda outros componentes, como necessário.
[00044] No caso onde a gravação é realizada apenas uma vez, a camada de gravação de imagem é uma camada de gravação termossensivel. No caso onde gravação de imagem e apagamento de imagem são repetidamente realizados, a camada de gravação de imagem é uma camada de gravação termoreversivel. A camada de gravação termossensivel e a camada de gravação termoreversivel são separadamente explicadas, a seguir.
Camada de gravação termossensivel [00045] A camada de gravação termossensivel contém ao menos um corante leuco, um revelador colorido, e uma resina de aglutinante, e pode conter ainda outros componentes, como necessário.
[00046] No caso onde a camada de gravação termossensivel contém o óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha como na primeira modalidade, uma quantidade do óxido de metal é preferivelmente 0,005 g/m2 a 20 g/m2, mais preferivelmente 0,01 g/m2 a 10 g/m2. Óxido de metal tendo absorbância em região quase infravermelha [00047] Os exemplos do óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha incluem um óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha, que é uma região de comprimento de onda de 700 nm a 2.000 nm.
[00048] Por exemplo, o óxido de metal é preferivelmente ao menos um selecionado do grupo que consiste em um composto de óxido de tungstênio, óxido de estanho dopado com índio, e óxido de estanho dopado com antimônio. O óxido de metal acima mencionado tendo absorbância na região quase infravermelha tem resistência elevada a calor, ao contrário de um corante orgânico, como ftalocianina. Além disso, o óxido de metal não tem uma interação com um corante leuco, quando o óxido de metal é perdido com o corante leuco, e a absorbância do mesmo na região quase infravermelha não diminui quando o óxido de metal é irradiado com luz laser repetidamente. Portanto, o uso do óxido de metal fornece uma vantagem de que um meio de gravação termossensivel altamente durável pode ser obtido.
[00049] Entre o composto de óxido de tungstênio, o óxido de estanho dopado com índio, e o óxido de estanho dopado com antimônio, o composto de óxido de tungstênio e o óxido de estanho dopado com índio são preferíveis, visto que têm baixa absorbância na faixa visível, e o composto de óxido de tungstênio é mais preferível.
[00050] Os exemplos do composto de óxido de tungstênio incluem partículas de óxido de tungstênio compósito representadas pela fórmula geral: WyOz (onde W é tungstênio, O é oxigênio, e 2.2<z/y<2.999), e partículas de óxido de tungstênio representadas pela fórmula geral: MxWyOz (onde M é pelo menos um elemento selecionado do grupo que consiste em H, He, um metal alcalino, um metal alcalino terroso, um elemento de terra rara, Mg, Zr, Cr, Mn, Fe, Ru, Co, Rh, Ir, Ni, Pd, Pt, Cu, Ag, Au, Zn, Cd, Al, Ga, In, Tl, Si, Ge, Sn, Pb, Sb, B, F, P, S, Se, Br, Te, Ti, Nb, V, Mo, Ta, Re, Be, Hf, Os, Bi e I, W é tungstênio, O é oxigênio, 0.001 <x/y<l, e 2.2<z/y<3.0), como revelado na publicação de patente internacional no. WO 2005/037932, e JP-A no. 2005-187323.
[00051] Entre eles, óxido de tungstênio contendo césio é particularmente preferível, pois tem grande absorbância na região quase infravermelha, e pequena absorbância na região visível.
[00052] Uma vez que o óxido de metal tendo absorbância na quase infravermelha tem absorbância na região quase infravermelha, que é uma faixa de comprimento de onda de 700 nm a 2.000 nm, excelente sensibilidade de gravação pode ser obtida por definir um comprimento de onda de luz laser usado para gravação e apagamento de uma imagem para a faixa de comprimento de onda acima mencionada.
[00053] O diâmetro médio de partícula do óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha é preferivelmente 800 nm ou menor para reduzir absorbância na região visível, e é preferivelmente 200 nm ou menor para reduzir dispersão devido às partículas. O limite mais baixo do diâmetro médio de partícula é preferivelmente 1 nm ou maior.
[00054] O diâmetro médio de partícula pode ser medido, por exemplo, por um analisador de distribuição de tamanho de partícula de dispersão/difração laser.
[00055] Uma quantidade do óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha varia dependendo de um tipo do óxido de metal para uso, e não pode ser coletivamente determinada. Entretanto, a quantidade do mesmo é preferivelmente 0,005 g/m2 a 20 g/m2, mais preferivelmente 0, 01 g/m2 a 10 g/m2, em relação a uma camada contendo o óxido de metal. Quando a quantidade do mesmo é menor que 0,005g/m2, sensibilidade de gravação suficiente não pode ser obtida. Quando a quantidade do mesmo é maior que 20 g/m2, um grau de coloração no segundo plano aumenta à medida que o óxido de metal tem leve absorbância na região visível, que reduz contraste de uma imagem.
[00056] Observe que o fato de se o óxido de metal tem absorbância quase infravermelha está presente ou não pode ser decidido por medir propriedades de absorbância na região quase infravermelha por meio de um espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation), visto que todos os óxidos de metal tem a absorbância na região quase infravermelha tem propriedades de absorbância exclusivas.
Corante leuco [00057] O corante leuco é apropriadamente selecionado de corantes leuco tipicamente usados para materiais de gravação termossensiveis, sem nenhuma limitação com relação ao corante leuco, por exemplo, um composto leuco, como um corante à base de trifenil metano, um corante à base de fluoran, um corante à base de fenotiazina, um corante à base de auramina, um corante à base de espiropirano, um corante à base de indolinoftalida, é preferivelmente usado.
[00058] Os exemplos do corante leuco incluem 2- anilino-3-metil-6-dibutilaminofluoran, 3,3-bis(p- dimetilaminofenil)-ftalida, 3,3-bis(p-dimetilaminofenil)-6-dimetilaminoftalida (outro nome: Crystal Violet Lactone), 3, 3-bis(p-dimetilaminofenil)-6-dietilaminoftalida, 3,3-bis(p-dimetilaminofenil)-6-cloroftalida, 3,3-bis(p- dibutilaminofenil)ftalida, 3-ciclohexilamino-6-clorofluoran, 3-dimetilamino-5,7-dimetilfluoran, 3-dietilamino-7- clorofluoran, 3-dietilamino-7-metilfluoran, 3-dietilamino-7,8-benzfluoran, 3-dietilamino-6-metil-7-clorofluoran, 3-(N-p-tolil-N-etilamino)-6-metil-7-anilinofluoran, 2-{N-(3'-trifluorometilfenil)amino}-6-dietilaminofluoran, 2-{3,6-bis(dietilamino)-9-(o-cloroanilino)lactama de ácido xantilbenzoico}, 3-dietilamino-6-meti1-7-(m- triclorometilanilino)fluoran, 3-dietilamino-7-(o- cloroanilino)fluoran, 3-pirrolidino-6-metil-7-anilinofluoran, 3-di-n-butilamino-7-o-cloroanilino)fluoran, 3-N-metil-N, n-amilamino-6-meti1-7-anilinofluoran, 3-N-metil-N- ciclohexilamino-6-meti1-7-anilinofluoran, 3-dietilamino-6-metil-7-anilinofluoran, 3-(N,N-dietilamino)-5-metil-7-(N,N-dibenzilamino)fluoran, benzoil leuco metileno blue, 6'-cloro-8'-metoxi-benzoindolino-espiropiran, 6'-bromo-3'-metoxi-benzoindolino-espiropiran, 3-(2'-hidroxi-4'- dimetilaminofenil)-3-(2'-methoxi-5'-chlorofenil)fthalide, 3-(2' -hidroxi-4' -dimetilaminofenil)-3-(2'-methoxi-5'-nitrofenil)fthalide, 3-(2'-hidroxi-4'-dietilaminofenil)-3-(2'-methoxi-5'-metilfenil)fthalide, 3-(2'-methoxi-4'- dimetilaminofenil)-3-(2' -hidroxi-4' -chloro-5' -metilfenil)fthalide, 3-(N-etil-N-tetraidrofurfuril)amino-6-metil-7-anilinofluoran, 3-N-etil-N-(2-etoxipropil)amino-6-meti1-7-anilinofluoran, 3-N-metil-N-isobutil-6-metil-7- anilinofluoran, 3-morfolino-7-(N-propil- trifluorometilanilino)fluoran, 3-pirrolidino-7-trifluorometilanilinofluoran, 3-dietilamino-5-chloro-7-(N-benzil-trifluorometilanilino)fluoran, 3-pirrolidino-7-(di-p-clorofenil)metilaminofluoran, 3-dietilamino-5-cloro-7-(oí-feniletilamino)fluoran, 3-(N-etil-p-toluidino)-7-(oí-feniletilamino)fluoran, 3-dietilamino-7-(o-metoxicarbonilfenilamino)fluoran, 3-dietilamino-5-metil-7-(oí-feniletilamino)fluoran, 3-dietilamino-7-piperidinofluoran, 2-cloro-3-(N-metiltoluidino)-7-(p-n-butilanilino)fluoran, 3-di-n-butilamino-6-metil-7-anilinofluoran, 3,6-bis(dimetilamino)fluorenespiro(9,3')-6'-dimetilaminofthalide, 3- (N-benzil-N-ciclohexilamino) -5, 6-benzo-7-oí-nafthilamino-4' -bromofluoran, 3-dietilamino-6-cloro-7-anilinofluoran, 3-dietilamino-6-metil-7-cimetidino-4',5'-benzfluoran, 3-N-meti1-N-isopropi1-6-metil-7-anilinofluoran, 3-N-etil-N-isoami1-6-metil-7-anilinofluoran, 3-dietilamino-6-metil-7-(2',4'-dimetilanilino)fluoran, 3-morfolino-7-(N-propil-trifluorometilanilino)fluoran, 3-pirrolidino-7-trifluorometilanilinofluoran, 3-dietilamino-5-chloro-7-(N-benzil-trifluorometilanilino)fluoran, 3-pirrolidino-7-(di-p-clorofenil)metilaminofluoran, 3-dietilamino-5-cloro-(a-feniletilamino)fluoran, 3-(N-etil-p-toluidino)-7-(a-feniletilamino)fluoran, 3-dietilamino-7-(o-metoxicarbonilfenilamino)fluoran, 3-dietilamino-5-metil-7-(a-feniletilamino)fluoran, 3-dietilamino-7-piperidinofluoran, 2- cloro-3-(N-metiltoluidino)-7-(p-N-butilanilino)fluoran, 3,6-bis(dimetilamino)fluorenespiro(9,3')-6' -dimetil aminoftalide, 3- (N-benzil-N-ciclohexilamino) -5, 6-benzo-7-oí-nafthilamino-4' -bromofluoran, 3-dietilamino-6-cloro-7-anilinofluoran, 3-N-etil-N-(-2-etoxipropil)amino-6-metil-7-anilinofluoran, 3-N-etil-N-tetraidrofurfurilamino-6-metil-7-anilinofluoran, 3-p-dimetilaminofenil)-3-{1,1-bis(p-dimetilaminofenil)etilen-2-il}fthalide, 3-(p-dimetilaminofenil)-3-{1,1-bis(p- dimetilamino fenil)etilen-2-il}-6-dimetilaminoftalida, 3-(p-dimetilaminofenil)-3-(l-p-dimetilaminofenil-l-feniletilen-2-il)fthalide, 3-(p-dimetilaminofenil)-3-(1-p- dimetilaminofenil-l-p-chlorofeniletilen-2-il)-6-dimetilaminofthalide, 3-(4'-dimetilamino-2'-methoxi)-3-(l"-p-dimetilaminofenil-l"-p-chlorofenil-l",3"-butadien-4"-il)benzofthalide, 3-(4'-dimetilamino-2'-benziloxi)-3-(l"-p-dimetilaminofeni1-1"-fenil,3"-butadien-4"-il)benzofthalide, 3-dimetilamino-6-dimetilamino-fluorene-9-spiro-3,-(6'-dimetilamino)fthalide, 3,3-bis(2-(p-dimetilaminofenil)-2-p-methoxifenil)ethenil)-4,5,6,7-tetrachlorofthalide, 3-bis{1,1-bis(4-pyrrolidinofenil)etilen-2-il}-5, 6-dichloro-4,7-dibromofthalide, bis(p-dimetilaminostiril)-1-naftaleno sufonilmetano, e bis(p-dimetilaminostiril)-1-p- trisulfonilmetano. Esses podem ser usados individualmente ou em combinação.
Revelador colorido [00059] Com relação ao revelador colorido, vários compostos de aceitação de elétrons ou agentes de oxidação, que colorem o corante leuco quando estão em contato com o corante leuco, são adequadamente usados.
[00060] O revelador colorido é apropriadamente selecionado daqueles conhecidos na técnica dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Os exemplos dos mesmos incluem 4,4'-isopropilidenebisfenol, 4,4'- isopropilidenebis(o-metilfenol), 4,4'-sec-butilidenobisfenol, 4,4'-isopropilidenobis(2-terc-butilfenol), zinco p- nitrobenzoato, 1,3,5-tris(4-terc-butil-3-hidroxi-2,6- dimetilbenzil) isocianurato, 2,2-(3,4'- dihidroxidifenil)propano, bis(4-hidroxi-3-metilfenil)sulfeto, 4-{β-(p-metoxifenoxi)etoxi}ácido salicílico, l,7-bis(4-hidroxifeniltio)-3,5-dioxaheptano, 1,5-bis(4- hidroxifeniltio)-5-oxaheptano, sal de monocálcio de ftalato de monobenzil, 4,4'-ciclohexilideno difenol, 4,4'-isopropilidenebis(2-clorofenol), 2,2'-metilenobis(4-metil-6-terc-butilfenol), 4,4'-butilidenobis(6- terc-butil-2- metil)fenol, 1,1,3-tris(2-metil-4-hidroxi-5- terc- butilfenil)butano, 1/1/3-tris(2-metil-4-hidroxi-5- ciclohexilfenil)butano, 4,4'-tiobis(6- terc-butil-2- metil)fenol, 4,4'-difenolsulfona, 4-isopropoxi-4'- hidroxidifenilsulfona(4-hidroxi-4'-isopropoxidifenil sulfona), 4-benziloxi-4'-hidroxidifenilsulfona, 4,4'- difenolsulfoxido, isopropil p-hidroxibenzoato, benzil p-hidroxibenzoato, benzil protocatechuato, estearil gaiato, lauril gaiato, octil gaiato, 1,3-bis(4-hidroxifeniltio)-propano, N,N'-difeniltioureia, N,N'-di(m-clorofenil)tioureia, salicilanilida, metil bis-(4-hidroxifenil)acetato, benzil bis-(4-hidroxifenil)acetato, 1,3-bis(4-hidroxicumil)benzeno, 1, 4-bis(4-hidroxicumil)benzeno, 2,4' -difenolsulfona, 2,2'-dialil-4,4' -difenolsulfona, 3,4-dihidroxifenil-4'-metildifenilsulfona, l-acetiloxi-2-naftoato de zinco, 2-acetiloxi-l-naftoato de zinco, 2-acetiloxi-3-naftoato de zinco, a,a-bis(4-hidroxifenil)-a-metiltolueno, um complexo antipirina de tiocianato de zinco, tetrabromobisfenol A, tetrabromobisfenol S, 4,4'-tiobis(2-metilfenol) , 4,4'-tiobis(2-clorofenol), ácido dodecilfosfônico, ácido tetradecilfosfônico, ácido hexadecilfosfônico, ácido octadecilfosfônico, ácido eicosilfosfônico, ácido docosilfosfônico, ácido tetracosilfosfônico, ácido hexacosilfosfônico, ácido octacosilfosfônico, ácido a-hidroxidodecilfosfônico, ácido oí-hidroxitetradecilfosfônico, ácido a-hidroxihexadecilfosfônico, ácido a-hidroxioctadecilfosfônico, ácido oí-hidroxieicosilfosfônico, ácido a-hidroxidocosilfosfônico, ácido a-hidroxitetracosilfosfônico, dihexadecil fosfato, dioctadecil fosfato, dieicosil fosfato, didocosil fosfato, monohexadecil fosfato, monooctadecil fosfato, monoeicosil fosfato, monodocosil fosfato, metilhexadecil fosfato, metiloctadecil fosfato, metileicosil fosfato, metildocosil fosfato, amilhexadecil fosfato, octil hexadecil fosfato, e lauril hexadecil fosfato. Esses podem ser usados individualmente ou em combinação.
[00061] Uma quantidade do revelador colorido é preferivelmente 1 parte por massa para 20 partes por massa, mais preferivelmente 2 partes por massa para 10 partes por massa, em relação a 1 parte por massa do corante leuco.
Resina aglutinante [00062] A resina aglutinante é apropriadamente selecionada de resinas aglutinantes conhecidas na técnica dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Os exemplos da resina aglutinante incluem: um polímero solúvel em água, como álcool de polivinil, amido ou um derivado do mesmo, um derivado de celulose (por exemplo, metoxi celulose, hidroxetil celulose, carboximetil celulose, metil celulose e etil celulose), poliacrilato de sódio, polivinil pirrolidona, um copolímero de acrilamida/acrilato, um tercopolímero de ácido metacrílico/acrilato/acrilamida, um sal alcalino de um copolímero de anidrido maleico/estireno, um sal alcalino de um copolímero de anidrido maleico-isobutileno, poliacrilamida, alginato de sódio, gelatina, e caseína; uma emulsão, como acetato de polivinil, poliuretano, ácido poliacrílico, poliacrilato, polimetacrilato, polibutil metacrilato, um copolimero de acetato de vinil-cloreto de vinil, e um copolimero de acetato de vinil-etileno; látex, como um copolimero de butadieno-estireno, e um copolimero à base de acrila/batudieno-estireno; polietileno; acetato de polivinil; amida poliacrilica; um copolimero de ácido maleico; poliacrilato; polimetacrilato; um copolimero de acetato de vinil/cloreto de vinil; copolimero de estireno; poliéster; poliuretano; polivinil butiral; etilcelulose; acetato de polivinil; acetoacetal de polivinil; policarbonato; uma resina de epóxi; e poliamida. Esses podem ser usados individualmente ou em combinação.
[00063] Na camada de gravação termossensivel, vários materiais termoplásticos podem ser usados como um agente de melhorar a sensibilidade.
[00064] Os exemplos do material termoplástico incluem ácido graxo, amida de ácido graxo, sal de metal de ácido graxo, p-benzil bifenil, terfenil, trifenil metano, p-benziloxi benzoato de benzila, β-benziloxi naftaleno, fenil β-naftoato, fenil l-hidroxi-2-naftoato, metil l-hidroxi-2-naftoato, difenil carbonato, dibenzil tereftalato, dimetil tereftalao, 1,4-dimetoxinaftaleno, 1,4-dietoxinaftaleno, 1,4-dibenziloxinaftaleno, 1, 2-bis(fenoxi)etano, 1,2-bis(3-metilfenoxi)etano, 1,2-bis(4-metilfenoxi)etano, 1,4-bis(fenoxi)butano, 1,4-bis(fenoxi)-2-buteno, 1,2-bis(4-methoxifeniltio)etano, dibenzoilmetano, 1/4- bis(feniltio)butano, 1,4-bis(feniltio)-2-buteno, l,2-bis(4-metoxifeniltio)etano, 1,3-bis(2-viniloxietoxi)benzeno, 1,4-bis(2-viniloxietoxi)benzeno, p-(2-viniloxietoxi)bifenil, p-ariloxibifenil, p-propargiloxibifenil, dibenzoiloximetano, 1.3- dibenzoiloxipropano, dibenzil dissulfeot, 1,1-difenil etanol, 1,1-difenil propanol, p-(benziloxi)benzil álcool, 1.3- difenoxi-2-propanol, N-octadecilcarbamoil-p-metoxicarbonilbenzeno, N-octadecilcarbamoilbenzeno, dibenzil oxalato, e 1,5-bis(p-metoxifeniloxi)-3-oxapentano. Esses podem ser usados individualmente ou em combinação.
[00065] Um antioxidante ou fotoestabilizador é preferivelmente adicionado à camada de gravação termossensivel para fins de suprimir aumento de absorbância do óxido de metal na região infravermelha devido à irradiação de luz.
[00066] O antioxidante ou fotoestabilizador é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Os exemplos do mesmo incluem um composto à base de fenol, um composto a base de fenol impedido, um composto à base de amina, um composto à base de amina impedida, um composto a base de amida, um composto à base de enxofre, um composto à base de tio éter, um composto à base de fósforo, e um composto à base de lactona. Entre eles, um composto à base de fenol impedido é preferível, visto que tem um grande efeito para o composto de óxido de tungstênio.
[00067] Os exemplos do composto à base de fenol impedido incluem pentaerythritol-tetrakis(3-(3,5-di-t-butil-4-hidroxifenil)propionato), tiodietileno-bis(3-(3,5-di-t-butil-4-hidroxifenil)propionato), octadecil-3-(3,5-di-t-butil-4-hidroxifenil)propionato, 1/3,5-trimetil-2,4,6- tris(3,5-di-terc-butil-4-hidroxibenzil)benzene, N,Ν'-hexan- 1.6- diilbis(3-(3,5-di-t-butil-4-hidroxifenil)propionamide), dietil((3,5-bis(1,1-dimetiletil)-4-hidroxifenil)metil) fosfate, 3,3',3",5,5',5"-hexa-t-butil-a,a',a"-(mesitileno- 2.4.6- triil)tri-p-cresol, etilenobis(oxietileno)bis(3-(5-t- butil-4-hidroxi-m-triil)propionato), hexametileno-bis(3-(3,5-di-t-butil-4-hidroxifenil)propionato), 1,3,5-tris(3,5-di-t-butil-4-hidroxibenzil)-1,3,5-triazina-2,4,6(1H,3H,5H)-triona, 1,3,5-tris((4-t-butil-3-hidroxi-2,6-xilil)metil)-1,3,5-triazina-2,4,6(1H,3H,5H)-triona, 2,6-di-t-butil-4-(4,6— bis(octiltio)-1,3,5-triazin-2-ilamino)fenol, e 3,9-bis(2-(3-(3-t-butil-4-hidroxi-5-metilfenil)propioniloxi)-1, 1-dimetiletil)-2,4,8,10-tetraoxaspiro(5,5)undecane. Esses podem ser usados individualmente ou em combinação.
[00068] Uma quantidade do antioxidante ou fotoestabilizador não pode ser coletivamente determinada, visto que varia dependendo de um tipo do óxido de metal para uso, porém a quantidade do mesmo é preferivelmente 0,1 parte por massa para 100 parte por massa, mais preferivelmente 1 parte por massa para 50 partes por massa em relação a 100 partes por massa do óxido de metal. Quando a quantidade do mesmo é menor que 0,1 partes por massa, um efeito de suprimir aumento de absorbância não pode ser obtido. Quando a quantidade do mesmo é maior que 100 partes por massa, a resistência térmica da camada de gravação termossensivel pode ser baixa, ou a adesão a outra camada pode ser reduzida.
[00069] Ao meio de gravação termossensivel, vários aditivos, como tensoativo, um lubrificante, e carga podem ser usados em combinação, como necessário. Os exemplos do lubrificante incluem ácido graxo mais elevado ou um sal de metal do mesmo, amida de ácido graxo mais elevado, éster de ácido graxo mais elevado, cera animal, cera vegetal, cera mineral e cera de petróleo.
[00070] Os exemplos da carga incluem: pó inorgânico, como carbonato de cálcio, silica, óxido de zinco, óxido de titânio, hidróxido de alumínio, hidróxido de zinco, sulfato de bário, argila, caulim, talco, cálcio tratado superficialmente, e silica tratada superficialmente; e pó orgânico, como uma resina de ureia-formaldeido, um copolímero de ácido meacrílico/estireno, uma resina de poliestireno e uma resina de cloreto de vinilideno.
[00071] A camada de gravação termossensivel pode ser formada por um método genericamente conhecido na técnica sem nenhuma limitação. Por exemplo, a camada de gravação termossensivel pode ser formada por triturar e dispersar um corante leuco, e um revelador colorido separadamente com uma resina aglutinante e outros componentes por meio de um meio de dispersão, como um moinho de esferas, meio de atrito, e um moinho de trituração até que o diâmetro de partícula disperso do mesmo se torne 0,1 fim a 3 fim, misturar os resultantes com carga opcional e/ou um lubrificante de acordo com a formulação predeterminada para desse modo preparar um líquido de revestimento de camada de gravação termossensivel, e aplicar o líquido de revestimento de gravação termossensivel sobre um suporte.
[00072] A espessura média da camada de gravação termossensivel é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém a espessura média da mesma é preferivelmente 1 fim a 20 fim, mais preferivelmente 3 fim a 15 fim.
Camada de gravação termoreversível [00073] A camada de gravação termoreversível contém ao menos um corante leuco, um revelador colorido reversível, e uma resina aglutinante, e pode conter ainda outros componentes, como necessário. Óxido de metal tendo absorbância em região quase infravermelha [00074] No caso onde a camada de gravação termoreversível contém o óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha como na primeira modalidade, uma quantidade do óxido de metal é preferivelmente 0,005g/m2 a 20 g/m2, mais preferivelmente 0,01g/m2 a 10 g/m2.
Corante leuco [00075] O corante leuco é apropriadamente selecionado a partir daqueles conhecidos na técnica sem nenhuma limitação. Por exemplo, aqueles usáveis para a camada de gravação termossensivel podem ser usados.
Revelador colorido reversível [00076] O revelador colorido reversível é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, com a condição de que é capaz de colorir reversivelmente e apagar usando calor como fator. Exemplos preferidos do mesmo incluem (1) uma estrutura tendo uma capacidade de colori o corante leuco (por exemplo, um grupo hidroxila fenólico, um grupo de ácido carboxílico, e um grupo de ácido fosfórico) ou (2) uma estrutura para controlar força de agregação entre moléculas (por exemplo, uma estrutura ligada com um grupo de hidrocarboneto de cadeia longa) ou ambos em uma molécula do mesmo. Observe que, a parte de ligação pode conter um grupo de ligação bivalente ou mais elevado contendo um heteroátomo, e o grupo de hidrocarboneto de cadeia longa pode conter o mesmo grupo de ligação ou um grupo aromático ou ambos.
[00077] Com relação à estrutura (1) tendo uma capacidade de colorir o corante leuco, fenol é particularmente preferível.
[00078] Com relação à estrutura (2) para controlar força de agregação entre moléculas, um grupo de hidrocarboneto de cadeia longa C8 ou mais elevada é preferível, um grupo de hidrocarboneto de cadeia longa Cll ou mais elevada é mais preferível. Além disso, o limite superior do número de átomos de carbono é preferivelmente 40 ou menos, mais preferivelmente 30 ou menos.
[00079] Entre os reveladores de cor reversível acima mencionados, um composto de fenol representado pela seguinte fórmula geral (1) é preferível, e um composto de fenol representado pela seguinte fórmula geral (2) é mais preferível. Fórmula geral (2) [00080] Nas fórmulas gerais (1) e (2) acima, R1 é um aligação única ou grupo de hidrocarboneto alifpático C1-C24; R2 é um grupo de hidrocarboneto alifático C2 ou mais elevado que pode ter um substituinte, no qual um número dos átomos de carbono é preferivelmente 5 ou maior, mais preferivelmente 10 ou maior; e R3 é um grupo de hidrocarboneto alifático Cl a C35, o número de átomos de carbono do qual é preferivelmente 6 a 35, e mais preferivelmente 8 a 35. Esses grupos de hidrocarboneto alifático podem ser utilizados individualmente ou em combinação.
[00081] Um número total de átomos de carbono em R1, R2 e R3 é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o limite inferior do mesmo é preferivelmente 8 ou maior, mais preferivelmente 11 ou maior, e o limite superior do mesmo é preferivelmente 40 ou menos, mais preferivelmente 35 ou menos. Quando o número total dos átomos de carbono é menor que 8, a estabilidade de coloração e capacidade de apagamento pode ser baixa. O grupo de hidrocarboneto alifático pode ser um grupo de hidrocarboneto alifático de cadeia reta, ou um grupo de hidrocarboneto alifático de cadeia ramificada, e pode conter uma ligação insaturada. Entretanto, o grupo de hidrocarboneto alifático é preferivelmente um grupo de hidrocarboneto alifático de cadeia reta. Além disso, exemplos de um substituinte ligado ao grupo de hidrocarboneto incluem um grupo de hidroxila, um átomo de halogênio e um grupo alcoxi. X e Y podem ser idênticos ou diferentes, e cada representa um grupo bivalente contendo um átomo N ou um átomo O. Exemplos específicos dos mesmos incluem um átomo de oxigênio, um grupo de amida, um grupo de ureia, um grupo de diacil hidrazina, um grupo de diamida de ácido oxálico e um grupo de ureia acila. Entre eles, um grupo de amida, e um grupo de ureia são preferivelmente. Nas fórmulas gerais (1) e (2) n é um número inteiro de 0 a 1.
[00082] O revelador colorido reversível é preferivelmente usado em combinação com um composto contendo um grupo -NHCO- ou um grupo -OCONH-, ou ambos em uma molécula do mesmo como um acelerador de apagamento, à medida que uma interação intermolecular é induzida entre o acelerador de apagamento e o revelador colorido no processo de formar um estado apagado para desse modo melhorar as propriedades de coloração e apagamento. O acelerador de apagamento é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação.
[00083] À camada de gravação termoreversível, uma resina aglutinante, e opcionalmente vários aditivos para melhorar ou controlar propriedades de revestimento da camada de gravação termoreversível ou propriedades de colorir e apagar podem ser adicionados. Os exemplos dos aditivos incluem um tensoativo, um agente condutor, carga, um antioxidante, um fotoestabilizador, um estabilizador de coloração e um agente de conversão fototérmico.
Resina aglutinante [00084] A resina aglutinante é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, com a condição de que possa ligar a camada de gravação termoreversivel no suporte. Uma, ou duas ou mais resinas selecionadas das resinas conhecidas na técnica podem ser usadas individualmente ou em combinação como a resina aglutinante. Entre as mesmas, uma resina curável por calor, raios UV, ou feixes elétrons é preferível em vista de um aperfeiçoamento em durabilidade para uso repetitivo, e uma resina termorrígida utilizando um composto baseado em isocianato visto que um agente de reticulação é particularmente preferível. Os exemplos da resina aglutinante incluem uma resina contendo um grupo reagível com um agente de reticulação, como um grupo hidroxila e um grupo carboxila, e uma resina obtida por copolimerizar um monômero contendo um grupo hidroxila ou um grupo carboxila com outro monômero.
[00085] Os exemplos da resina incluem uma resina fenoxi, uma resina polivinil butiral, uma resina de propionato de acetato de celulose, uma resina de butilato de acetato de celulose, uma resina de poliol acrila, uma resina de poliol poliéster, e uma resina de poliuretano poliol. Entre as mesmas, são particularmente preferidas uma resina de poliol acrila, uma resina de poliéster poliol, e uma resina de poliuretano poliol.
[00086] Com relação à razão de mistura (razão de massa) da resina aglutinante para o corante leuco na camada de gravação termoreversivel, a razão da resina aglutinante é preferivelmente 0,1 a 10, em relação ao corante leuco (1). Quando a razão da resina aglutinante é demasiadamente baixa, resistência térmica da camada de gravação termoreversivel pode se tornar insuficiente. Quando a razão da resina aglutinante é demasiadamente elevada, a densidade de coloração da camada de gravação termoreversivel pode se tornar baixa.
[00087] O agente de reticulação é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos do mesmo incluem isocianato, uma resina amino, uma resina fenol, amina, e um composto epóxi. Entre as mesmas, isocianato é preferivelmente, e um composto de poliisocianato tendo uma pluralidade de grupos de isocianato é particularmente preferível. Com relação a uma quantidade do agente de reticulação para a resina aglutinante, é preferida uma quantidade do mesmo com a qual uma razão do número de grupos funcionais do agente de reticulação para o número de grupos ativos contido na resina aglutinante está na faixa de 0,01 a 2. Quando a razão é menor que 0,01, a resistência térmica pode ser baixa. Quando a razão é maior que 2, propriedades de coloração e apagamento podem ser adversamente afetadas. Além disso, um catalisador tipicamente usado para o uso acima mencionado pode ser usado como um acelerador de reticulação. No caso onde a reação de reticulação ativada a calor é realizada, a fração de gel da resina reticulável a calor é preferivelmente 30% ou maior, mais preferivelmente 50% ou maior, e ainda mais preferivelmente 70% ou maior. Quando a fração de gel é menor que 30%, o estado reticulado não é suficiente, o que pode levar à durabilidade insuficiente.
[00088] Os exemplos de um método para determinar se a resina aglutinante está ou não no estado reticulado ou no estado não reticulado incluem um método onde um filme de revestimento é imerso em um solvente tendo elevada solubilidade. Especificamente, a resina aglutinante no estado não reticulado é dissolvido no solvente, e não permanece no soluto.
[00089] Outros componentes para uso na camada de gravação termoreversivel são apropriadamente selecionados dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Os exemplos do mesmo incluem um tensoativo, e um plastificante para a finalidade de tornar mais fácil a gravação de imagem.
[00090] Um método de formar a camada de gravação termoreversivel é apropriadamente selecionado a partir de métodos conhecidos na técnica dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Os exemplos preferíveis do mesmo incluem: (1) um método contendo aplicação de um líquido de revestimento de camada de gravação termoreversivel, que é preparado por dissolver ou dispersar a resina, o corante leuco, e o revelador colorido reversível em um solvente, sobre um suporte, e reticular ao mesmo tempo como, ou após evaporação do solvente e formar em uma folha, (2) um método contendo a aplicação de um liquido de revestimento de camada de gravação termoreversivel, que é preparado por dispersar o corante leuco e o revelador colorido reversível em um solvente ao qual somente a resina foi dissolvida, sobre um suporte, e reticular ao mesmo tempo em que, ou após evaporação do solvente e formação em uma folha. Observe que, nesses métodos, um meio de gravação termoreversivel no formato de folha pode ser também moldado sem usar o suporte. 0 solvente para uso nos métodos acima mencionados não pode ser coletivamente determinado, visto que varia dependendo da resina, corante leuco, e revelador colorido reversível para uso. Os exemplos do solvente incluem tetraidrofurano, metil etil cetona, metil isobutil cetona, clorofórmio, tetracloreto de carbono, etanol, tolueno e benzeno. Observe que o revelador colorido reversível está presente como partículas dispersas na camada de gravação termoreversivel.
[00091] Ao líquido de revestimento de camada de gravação termoreversivel, vários pigmentos, agentes desespumantes, agentes de coloração, agentes de dispersão, agentes de deslizamento, preservativos, agentes de reticulação, e plastificantes podem ser adicionados para fins de realizar alto desempenho como um material de revestimento.
[00092] Os exemplos do método de revestimento incluem revestimento por lâmina, revestimento de barra de arame, revestimento por pulverização, revestimento de lâmina de ar, revestimento de conta, revestimento de cortina, revestimento de gravura, revestimento de toque, revestimento de rolo inverso, revestimento de imersão e revestimento de matriz.
[00093] A espessura média da camada de gravação termoreversivel é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Por exemplo, a espessura média da mesma é preferivelmente 1 fim a 20 fim, mais preferivelmente 3 fim a 18 fim. quando a espessura média da camada de gravação termoreversivel é menor que 1 fim, um contraste de uma imagem resultante pode ser baixo, visto que a densidade de coloração é baixa. Quando a espessura média da mesma é maior que 20 fim, uma distribuição de calor na camada se torna ampla de modo que haja uma área que não atinge a temperatura de coloração e não colore, e portanto densidade desejada de cor não pode ser obtida.
[00094] No caso onde uma camada de conversão fototérmica é fornecida como na segunda modalidade, uma primeira camada de gravação termoreversivel e uma segunda camada de gravação termoreversivel podem ser fornecidas no modo em que a camada de conversão fototérmica é encaixada com as primeira e segunda camadas de gravação termoreversivel. Como resultado dessa estrutura, calor gerado na camada de conversão fototérmica é eficientemente usado para, desse modo, obter excelente sensibilidade de gravação.
[00095] No caso onde uma primeira camada de gravação termoreversivel e uma segunda camada de gravação termoreversivel são fornecidas, a espessura média da primeira camada de gravação termoreversivel é preferivelmente 0,1 fim a 15 fim, e a espessura média da segunda camada de gravação termoreversivel é preferivelmente 0,1 fim a 15 fim.
Camada de conversão fototérmica [00096] No caso onde luz laser tendo um comprimento de onda na região quase infravermelha, como laser semicondutor, laser YAG, e laser de fibra, é usado, uma camada de conversão fototérmica é preferivelmente fornecida.
[00097] A camada de conversão fototérmica contém ao menos óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha, que é configurada para absorver a luz laser acima mencionada em elevada eficiência para gerar calor. O óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha pode ser contido em uma das camadas em contato com a camada de gravação termoreversivel. No caso onde o óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha está contido na camada de gravação termoreversivel, a camada de gravação termoreversivel também funciona como a camada de conversão fototérmica. Além disso, há um caso onde uma camada de barreira é formada entre a camada de gravação termoreversivel e a camada de conversão fototérmica para fins de evitar uma interação entre materiais constitucionais da camada de gravação termoreversivel e a camada de conversão fototérmica. Nesse caso, uma resina curável por calor, raios ultravioletas, ou feixes de elétron é preferivelmente contida como um material. A camada fornecida entre a camada de gravação termoreversivel e a camada de conversão fototérmica é aproximadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação.
[00098] No caso onde a camada de conversão fototérmica é fornecida, o material de conversão fototérmica é tipicamente usado em combinação com uma resina aglutinante.
[00099] A resina aglutinante é apropriadamente selecionada a partir de resinas aglutinantes conhecidas na técnica sem nenhuma limitação, com a condição de que possa conter o óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha. Com relação à resina aglutinante, uma resina termoplástica, e uma resina termorrigida são preferíveis, e resinas idênticas àquelas listadas como a resina aglutinante para a camada de gravação termoreversivel podem ser adequadamente usadas. Entre as mesmas, uma resina curável por calor, raios ultravioletas, ou feixe de elétron é preferível para aperfeiçoar a resistência a uso repetitivo, e uma resina reticulável a calor utilizando um composto à base de isocianato como um agente de reticulação é particularmente preferível.
[000100] A espessura média da camada de conversão fototérmica é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém a espessura média da mesma é preferivelmente 0,1 fim a 20 fim.
[000101] Uma quantidade do óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha é preferivelmente 0, 005 g/m2 a 20 g/m2, mais preferivelmente 0,01 g/m2 a 10 g/m2.
[000102] A camada de conversão fototérmica, um antioxidante ou um fotoestabilizador é preferivelmente adicionado para evitar aumento em absorbância do óxido de metal na região quase infravermelha.
[000103] O antioxidante ou fotoestabilizador é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação e exemplos do mesmo incluem um composto à base de fenol, um composto à base de fenol impedido, um composto à base de amina, um composto à base de amina impedida, um composto à base de amida, um composto à base de enxofre, um composto à base de tio éter, um composto à base de fósforo, e um composto à base de lactona. Entre os mesmos, um composto à base de fenol impedido é preferível, visto que um efeito para o composto de óxido de tungstênio é grande.
[000104] Os exemplos do composto à base de fenol impedido incluem pentaeritritol-tetraquis(3-(3,5-di-t-butil- 4-hidroxifenil)propionato), tiodietileno-bis(3-(3,5-di-t-butil-4-hidroxifenil)propionato), octadecil-3-(3,5-di-t-butil-4-hidroxifenil)propionato, 1/3,5-trimetil-2,4,6- tris(3,5-di-terc-butil-4-hidroxibenzil)benzene, N,Ν'-hexan-1, 6-diilbis(3-(3,5-di-t-butil-4-hidroxifenil)propionamide), dietil((3,5-bis(1,1-dimetiletil)-4-hidroxifenil)metil) fosfate, 3,3',3",5,5',5"-hexa-t-butil-a,a',a"-(mesitileno-2,4,6-triil)tri-p-cresol, etilenobis(oxietileno)bis(3-(5-t-butil-4-hidroxi-m-tril)propionato) , hexametileno-bis(3-(3,5-di-t-butil-4-hidroxifenil)propionato), 1,3,5-tris(3,5-di-t-butil-4-hidroxibenzil)-1,3,5-triazina-2,4,6(1H,3H,5H)-triona, 1,3,5-tris((4-t-butil-3-hidroxi-2,6-xilil)metil)-1,3,5-triazina-2,4,6(1H,3H,5H)-triona, 2,6-di-t-butil-4-(4,6— bis(octiltio)-1,3,5-triazin-2-ilamino)fenol, e 3,9-bis(2-(3-(3-t-butil-4-hidroxi-5-metilfenil)propioniloxi)-1, 1-dimetiletil)-2,4,8,10-tetraoxaspiro(5,5)undecano. Esses podem ser usados individualmente ou em combinação.
[000105] Uma quantidade do antioxidante ou fotoestabilizador não é coletivamente definida, visto que varia dependendo de um tipo do óxido de metal para uso. A quantidade do mesmo é preferivelmente 0,1 partes por massa para 100 partes por massa, mais preferivelmente 1 parte por massa a 50 partes por massa, em relação a 100 partes por massa do óxido de metal. Quando a quantidade do mesmo é menor que 0,1 partes por massa, um efeito de evitar aumento em absorbância não pode ser obtido. Quando a quantidade do mesmo é maior que 100 partes por massa, a camada de conversão fototérmica pode ter baixa resistência térmica, ou baixa adesão a outras camadas.
Camada de bloqueio de luz [000106] A camada de bloqueio de luz é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, com a condição de que a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm seja 5% ou menos, e a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm seja 20% ou menos. A camada de bloqueio de luz pode ter uma estrutura de camada única, ou uma estrutura de laminado composta de uma camada de bloqueio de raio ultravioleta e a camada de bloqueio de luz azul abaixo mencionada.
[000107] No caso da estrutura de laminado, uma ordem de laminação da camada de bloqueio de raio ultravioleta e a camada de bloqueio de luz azul é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. No caso onde se deseja proteger um material na camada de bloqueio de luz azul a partir de raios ultravioletas, por exemplo, a camada de bloqueio de raio ultravioleta é preferivelmente fornecida em um lado de superfície do meio de gravação termossensível. No caso onde a camada de bloqueio de luz azul funciona também como uma camada de proteção, que é descrita posteriormente, é fornecida no lado de superfície da camada de gravação termossensível, um número das camadas fornecidas pode ser reduzido, para desse modo aperfeiçoar a produtividade.
[000108] Além disso, a camada de bloqueio de raio ultravioleta e a camada de bloqueio de luz azul podem ser fornecidas uma ao lado da outra, ou outra camada, como a camada de barreira de oxigênio, podem ser fornecidas entre a camada de bloqueio de raio ultravioleta e a camada de bloqueio de luz azul.
[000109] A transmitância da camada de bloqueio de luz pode ser medida pelo seguinte método.
[000110] No caso onde um meio de gravação termossensível é um meio de gravação termossensível, no qual camadas, como uma camada de gravação de imagem, são fornecidas em um substrato opaco, e a camada de bloqueio de luz é laminada sobre a mesma, e além disso, outras camadas, como uma camada de proteção, são fornecidas na camada de bloqueio de luz, primeiramente, o substrato opaco é desprendido por gradualmente raspar o substrato com uma borda de lâmina de um cortador. Posteriormente, outras camadas opacas, como a camada de gravação de imagem, são gradualmente raspadas a partir do lado de superfície traseira do meio de gravação termossensível utilizando a borda de lâmina do cortador e lixa, para desse modo remover as camadas opacas, como o substrato e a camada de gravação de imagem, posteriormente, a transmitância das camadas restantes é medida por meio de um espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) por 1 nm e uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 700 nm. A seguir, o valor médio da transmitância medida em cada comprimento de onda é calculado para desse modo determinar a transmitância média para luz na faixa de comprimento de onda de 380 nm a 4 95 nm, ou a transmitância média à luz na faixa de comprimento de onda de 300 nm a 4 00 nm. Observe que, a transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz na faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm é 5% ou menos para evitar fotodeterioração do corante leuco contido na camada de gravação de imagem, preferivelmente 3% ou menos, e mais preferivelmente 1% ou menos.
[000111] A camada de bloqueio de luz contém uma resina aglutinante, e um composto que absorve, reflete, ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curto e pode conter ainda outros componentes, como carga, e um lubrificante. A camada de bloqueio de luz também pode funcionar como uma camada de proteção.
Resina aglutinante [000112] A resina aglutinante é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos da mesma incluem quaisquer das resinas aglutinantes descritas na camada de gravação de imagem, uma resina termoplástica, uma resina termorrigida, e uma resina curável por raio ultravioleta.
[000113] Os exemplos da resina aglutinante incluem polietileno, polipropileno, poliestireno, álcool de polivinil, polivinil butiral, poliuretano, poliéster saturado, poliéster insaturado, uma resina de epóxi, uma resina de fenol, policarbonato, poliamida, poliol acrila, poliol poliéster, e poliol poliuretano. Esses podem ser usados individualmente ou em combinação.
[000114] A resina aglutinante pode ser reticulada com um agente de reticulação.
[000115] O agente de reticulação é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos do mesmo incluem isocianato, uma resina de amino, uma resina de fenol, amida, e um composto de epóxi. Entre os mesmos, isocianato é preferível, e um composto de poliisocianato contendo uma pluralidade de grupos de isocianato é particularmente preferível.
[000116] Com relação a uma quantidade do agente de reticulação na resina aglutinante, é preferida a quantidade com a qual uma razão do número dos grupos funcionais do agente de reticulação para o número de grupos ativos contidos na resina aglutinante deve ser 0,01 a 2.
[000117] Composto que absorve, reflete ou dispersa luz tendo comprimento de onda de 500 nm ou mais curto [000118] Com relação ao composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curto, qualquer de um composto orgânico ou um composto inorgânico pode ser usado. Além disso, um polímero tendo uma estrutura que absorve luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta em uma cadeia principal ou cadeia altera pode ser usado. Nesse caso, tal polímero pode funcionar também como uma resina aglutinante.
[000119] O composto que absorve, reflete, ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta pode ser selecionado de qualquer de um composto orgânico ou um composto inorgânico, com a condição de que seja um composto amarelado. No caso onde um meio de gravação termossensível é usado durante um período longo, o composto é preferivelmente um pigmento amarelado, que tem excelente resistência a luz ou calor. Entretanto, qualquer de um pigmento ou um corante pode ser usado. Os exemplos do mesmo incluem um composto à base de quinaftalona, um composto à base de isoindolina, um composto à base de isoindolinona, um composto à base de antraquinona, um composto à base de azo, um composto à base de disazo, um composto a base de benzimidazolona, e um pigmento de óxido complexo. Entre os mesmos, um composto à base de quinoftalona, um composto à base de isoindolina, um composto à base de isoindolinona, um composto à base de antraquinona, um composto a base de azo, um composto à base de disazo, e um composto à base de benzimidazolona são preferíveis.
[000120] Os exemplos do composto à base de quinoftalona incluem Pigmento amarelo 138.
[000121] Os exemplos do composto à base de isoindolina incluem Pigmento amarelo 139.
[000122] Os exemplos do composto à base de isoindolinona incluem Solvente amarelo 163 e solvente amarelo 167 .
[000123] Os exemplos do composto à base de antraquinona incluem Pigmento amarelo 109, pigmento amarelo 110, pigmento amarelo 137 e pigmento amarelo 173.
[000124] Os exemplos do composto à base de azo e o composto à base de disazo incluem Pigmento amarelo 17, pigmento amarelo 55, pigmento amarelo 83, pigmento amarelo 169, pigmento amarelo 180 e solvente laranja 54.
[000125] Os exemplos do composto à base de benzimidazolona incluem pigmento amarelo 120, pigmento amarelo 151, pigmento amarelo 154 e pigmento amarelo 175.
[000126] Os exemplos do pigmento de óxido completo incluem Pigmento amarelo 53, pigmento amarelo 157, pigmento amarelo 158, pigmento amarelo 160 e pigmento amarelo 184.
[000127] No caso onde absorbância, reflexo ou dispersão de luz tendo uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm é insuficiente somente com o composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta, um material de bloqueio de raio ultravioleta convencional conhecido na técnica pode ser usado em combinação.
[000128] O material de bloqueio de raio ultravioleta pode ser qualquer material selecionado de um material de bloqueio de raio ultravioleta orgânico, um absorvedor de raio UV orgânico e um material de bloqueio de raio ultravioleta inorgânico.
[000129] Os exemplos do material de bloqueio de raio ultravioleta orgânico incluem um absorvedor de raios UV baseado em benzotriazol, um absorvedor de raios UV baseado em benzofenona, um absorvedor de raios UV baseados em éster de ácido salicilico, um absorvedor de raios UV baseado em cianoacrilato, um absorvedor de raios UV baseado em ácido cinâmico, e um absorvedor de raios UV baseados em triazina. Entre eles, um absorvedor de raios UV baseados em benzotriazol, e um absorvedor de raios UV baseados em triazina são preferíveis, e um absorvedor de raios UV cujo grupo de hidroxila é protegido com um grupo funcional volumoso adjacente é particularmente preferível.
[000130] Os exemplos do absorvedor de raios UV orgânico incluem 2-(2'-hidroxi-3',5'-di-t-butilfenil)benzotriazol, 2-(2' -hidroxi-3' -t-butil-5'-metilfenil)benzotriazol, 2-(2'- hidroxi-3',5'-di-t-butilfenil)-5-clorobenzotriazol, 2 —(2' — hidroxi-3'-t-butil-5'-metilfenil)-5-clorobenzotriazol, 2 —(2' — hidroxi-5' -t-octilfenil)benzotriazol, 2,2' -metilenobis[6-2H-benzotriazol-2-il]-4-(1,1,3,3-tetrametilbutil)fenol]), 6,6', 6''-(1,3,5-triazin-2,4,6-triil)tris(3-hexiloxi-2-metilfenol), e 2-(4,6-difenil-l,3,5-triazin-2-il)-5-[2-(2-etilhexiloxi) etoxi] fenol. No caso onde um meio de gravação termossensivel é usado durante um longo período, além disso, usado como o absorvedor de raios UV orgânico pode ser um onde um esqueleto tendo a capacidade de absorção de raios UV é adicionada na forma de um pendente a um polímero preparado por copolimerizar uma resina acrílica ou uma resina à base de estireno, ou um onde uma superfície de um material inorgânico (por exemplo, talco) é revestido com o absorvedor de raios UV orgânico, seguido por superfície tratada com dimeticona, para evitar agregação ou sangria do absorvedor de raios UV.
[000131] Com relação ao material de bloqueio de raios ultravioleta inorgânico, um composto à base de metal tendo o diâmetro de partícula médio de 100 nm ou menos é preferível. Os exemplos do mesmo incluem: óxido de metal, como óxido de zinco, óxido de índio, sílica, óxido de zircônio, óxido de estanho, óxido de cério, óxido de ferro, óxido de antimônio, óxido de bário, óxido de cálcio, óxido de bário, óxido de bismuto, óxido de níquel, óxido de magnésio, óxido de cromo, óxido de manganês, óxido de tântalo, óxido de nióbio, óxido de tório, óxido de háfnio, óxido de molibdênio, ferrita de ferro, ferrita de níquel, ferrita de cobalto, titanato de bário, e titanato de cálcio, ou óxido compósito do mesmo; sulfeto de metal ou um ácido sulfúrico, como sulfeto de zinco, e sulfeto de bário; carbeto de metal, como carbeto de titânio, carbeto de silício, carbeto de molibdênio, carbeto de tungstênio, e carbeto de tântalo; e nitreto de metal, como nitreto de alumínio, nitreto de silício, nitreto de boro, nitreto de zircônio, nitreto de vanádio, nitreto de titânio, nitreto de nióbio e nitreto de gálio. Entre eles, partículas à base de óxido de metal são preferíveis, e sílica, alumina, óxido de zinco, óxido de titânio, óxido de cério e óxido de bismuto são mais preferíveis. Esses podem ser tratados superficialmente com silicone, cera, silano orgânico ou sílica.
[000132] Uma quantidade do composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta é preferivelmente 1% em massa a 95% em massa em relação à camada de bloqueio de luz.
[000133] Um solvente usado para um líquido de revestimento da camada de bloqueio de luz, um dispositivo de dispersão usado para o líquido de revestimento, um método de revestimento, e um método de cura são apropriadamente selecionados a partir daqueles conhecidos na técnica dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação.
[000134] A espessura média da camada de bloqueio de luz é preferivelmente 0,1 fim a 30 fim, mais preferivelmente 0,5 fim a 20 fim.
[000135] Prefere-se que a transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm seja feita 20% ou menos, preferivelmente 10% ou menos, mais preferivelmente 5% ou menos por ajustar a quantidade do composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta contida na camada de bloqueio de luz, ou a espessura média da camada de bloqueio de luz. Como resultado disso, um aumento na absorbância na região quase infravermelha do óxido de metal tendo a absorbância na região quase infravermelha, que é causada por irradiação de luz, pode ser evitada.
[000136] No caso onde o óxido de metal tendo a absorbância na absorbância na região quase infravermelha, e o corante leuco estão contidos na mesma camada, além disso, o óxido de metal pode ser colorido à medida que é irradiado com luz, como luz solar, por um longo período, se a transmitância da camada de bloqueio de luz à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm é maior que 10%, mesmo quando a transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz na faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm é 10% ou menos. Esse é um fenômeno ocorrido somente quando o óxido de metal tendo a absorbância na região quase infravermelha e o corante leuco são misturados. Além disso, esse fenômeno não pode ser esperado porque o corante leuco antes de reagir com um revelador colorido não tem tipicamente absorbância em uma faixa de comprimento de onda de 42 0 nm a 430 nm ou maior. Para evitar esse fenômeno, é necessário bloquear suficientemente luz de comprimentos de onda mais longos, e é mais preferido que a transmitância da camada de bloqueio de luz à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm seja 10% ou menos, e ainda mais preferivelmente 5% ou menos.
[000137] A transmitância média da camada de bloqueio de luz a luz em uma faixa de comprimento de onda de 600 nm a 700 nm é preferivelmente 80% ou maior. Quando um código de barras gravado no meio de gravação termossensivel é lido, uma leitora de código de barras tipicamente usa luz vermelha tendo o comprimento de onda em torno de 650 nm. Portanto, prefere-se que a camada de bloqueio de luz transmita luz tendo um comprimento de onda em torno de 650 nm. Como resultado disso, um contraste de uma imagem gravada no meio de gravação termossensivel é suficientemente obtido e excelente capacidade de leitura de código de barra pode ser obtido.
Camada de bloqueio de luz azul [000138] No presente relatório descritivo, o termo "luz azul" significa luz de cor azul em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm em luz visível.
[000139] A camada de bloqueio de luz azul contém uma resina aglutinante, e um composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta, e pode conter ainda outros componentes, como cargas, e um lubrificante, como necessário.
Resina aglutinante [000140] A resina aglutinante é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos da mesma incluem qualquer das resinas aglutinantes descritas nas descrições da camada de gravação de imagem, uma resina termoplástica e uma resina termorrigida. Exemplos preferíveis das mesmas incluem polietileno, polipropileno, poliestireno, álcool de polivinil, polivinil butiral, poliuretano, poliéster saturado, poliéster insaturado, uma resina de epóxi, uma resina de fenol, policarbonato, poliamida, poliol acrila, poliol de poliéster e poliol de poliuretano.
[000141] A resina aglutinante pode ser reticulada com um agente de reticulação com relação a esses materiais, aqueles usados para a camada de gravação termoreversível são adequadamente usados. Além disso, a camada de bloqueio de luz azul pode conter outros componentes, como carga, como necessário.
[000142] Composto que absorve, reflete ou dispersa luz em faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta [000143] Com relação ao composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta, o composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta, que é descrito nas descrições da camada de bloqueio de luz, pode ser usado.
[000144] Uma quantidade do composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta é preferivelmente 1% em massa a 95% em massa em relação à camada de bloqueio de luz azul.
[000145] Um solvente usado em um liquido de revestimento da camada de bloqueio de luz azul, um dispositivo de dispersar do liquido de revestimento, um método de revestimento, e um método de cura são apropriadamente selecionados daqueles conhecidos na técnica dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação.
[000146] A espessura média da camada de bloqueio de luz azul é preferivelmente 0,1 fim a 30 fim, mais preferivelmente 0,5 fim a 20 fim.
[000147] Com relação ao método de medição da transmitância da camada de bloqueio de luz azul, um método similar ao método de medição da transmitância da camada de bloqueio de luz pode ser usado.
Camada de bloqueio de raio ultravioleta [000148] A camada de bloqueio de raio ultravioleta é preferivelmente fornecida em uma superfície da camada de gravação de imagem, que é oposta à superfície da mesma onde o suporte é fornecido, para fins de evitar deterioração do componente de resina contido na camada de gravação de imagem devido a raios ultravioletas, ou evitar uma falha de apagamento causada por coloração do corante leuco devido a raios ultravioletas, ou causada por fotodeterioração do corante leuco.
[000149] Além disso, a camada de bloqueio de raios ultravioletas pode ser adicionalmente fornecida em um lado de superfície da camada de bloqueio de luz para evitar descoloração ou fotodeterioração de materiais constitucionais da camada de bloqueio de luz.
[000150] A camada de bloqueio de raios ultravioletas contém pelo menos um material de bloqueio de raios ultravioletas, e pode conter ainda outros componentes, como uma resina aglutinante, carga, um lubrificante e um pigmento de cor.
Material de bloqueio de raios ultravioletas [000151] Com relação ao material de bloqueio de raios ultravioleta, o material de bloqueio de raios ultravioletas descrito nas descrições da camada de bloqueio de luz pode ser usado.
[000152] No caso onde um absorvedor de raios UV orgânico é usado como o material de bloqueio de raios ultravioletas, uma quantidade do material de bloqueio de raios ultravioletas é preferivelmente 1% em massa a 95% em massa em relação a uma massa total da camada de bloqueio de raios ultravioletas. No caso onde um absorvedor de raios UV inorgânico é usado como o material de bloqueio de raio ultravioleta, uma quantidade do material de bloqueio de raio ultravioleta com base na fração de volume é preferivelmente 1% em volume a 95% em volume.
[000153] Observe que quaisquer desses materiais de bloqueio de raio ultravioleta orgânico e inorgânico podem estar contidos na camada de gravação de imagem.
Resina aglutinante [000154] A resina aglutinante não é particularmente limitada, e a resina aglutinante da camada de gravação termossensivel, ou um componente de resina como uma resina termoplástica, e uma resina termossensivel, pode ser usada como a resina aglutinante. Os exemplos da mesma incluem polietileno, polipropileno, poliestireno, álcool de polivinil, polivinil butiral, poliuretano, poliéster saturado, poliéster insaturado, uma resina de epóxi, uma resina de fenol, policarbonato, poliamida, poliol acril, poliol de poliéster e poliol de poliuretano.
[000155] Com relação à resina aglutinante, um polímero de absorção de raios-UV pode ser usado, e a resina aglutinante pode ser reticulada com um agente de reticulação.
Com relação a esses materiais, os materiais descritos nas descrições da camada de gravação ou camada de proteção são adequadamente usados. A camada de bloqueio de raio ultravioleta pode conter ainda outros componentes, como carga, conforme necessário.
[000156] A espessura média da camada de bloqueio de raio ultravioleta é preferivelmente 0,1 fim a 30 fim, mais preferivelmente 0,5 fim a 20 fim. com relação a um solvente usado em um liquido de revestimento da camada de bloqueio de raio ultravioleta, um dispositivo de dispersão do liquido de revestimento, um método de revestimento da camada de bloqueio de raio ultravioleta, e um método de cura da camada de bloqueio de raio ultravioleta, aqueles usados para a camada de gravação termossensivel podem ser usados.
[000157] Com relação ao método de medição da transmitância da camada de bloqueio de raio ultravioleta, um método similar ao método de medição da transmitância da camada de bloqueio de luz pode ser usado. No caso onde a camada de bloqueio de luz azul e a camada de bloqueio de raio ultravioleta são laminados para compor a camada de bloqueio de luz, a transmitância pode ser medida com a camada de bloqueio de luz azul e a camada de bloqueio de raio ultravioleta sendo laminada por um método similar ao método de medição da transmitância da camada de bloqueio de luz.
Suporte [000158] Um formato, estrutura e tamanho do suporte são apropriadamente selecionados dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Os exemplos do formato do mesmo incluem um formato de placa. A estrutura do suporte pode ser uma estrutura de camada única, ou uma estrutura laminada. O tamanho do suporte é apropriadamente selecionado dependendo de um tamanho do meio de gravação termossensivel.
[000159] Os exemplos de um material do suporte incluem um material inorgânico e um material orgânico. Esses podem ser usados individualmente ou em combinação.
[000160] Os exemplos do material inorgânico incluem vidro, quartzo, silício, óxido de silício, óxido de alumínio, S1O2 e metal.
[000161] Os exemplos do material orgânico incluem papel, um derivado de celulose (por exemplo, triacetato de celulose), papel sintético e um filme de tereftalato de polietileno, policarbonato, poliestireno, ou polimetil metacrilato.
[000162] Entre os mesmos, o material orgânico é preferível, um filme de tereftalato de polietileno (PET), policarbonato ou polimetil metacrilato é mais preferível e tereftalato de polietileno (PET) é particularmente preferível.
[000163] O suporte é preferivelmente submetido a um tratamento de superfície através de descarga corona, um tratamento de reação de oxidação (ácido crômico), cauterização, um tratamento de adesão fácil, ou um tratamento anti-carga, para fins de aperfeiçoar a adesão com uma camada de revestimento. 0 suporte é preferivelmente transformado em branco por adicionar um pigmento branco, como óxido de titânio.
[000164] A espessura média do suporte é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém a espessura média do mesmo é preferivelmente 10 fim a 2.000 fim, mais preferivelmente 20 fim a 1.000 fim.
Camada de barreira de oxigênio [000165] A permeação de oxigênio na camada de gravação de imagem pode ser fornecida por fornecer uma camada de barreira de oxigênio na camada de gravação de imagem no meio de gravação termossensivel. Portanto, o uso da camada de barreira de oxigênio pode evitar que uma porção não apagada seja deixada, ou coloração do segundo plano devido à fotodeterioração do corante leuco contido na camada de gravação de imagem.
[000166] A taxa de permeação de oxigênio da camada de barreira de oxigênio a 25°C, 80% RH é preferivelmente 20mL/m2/dia/Mpa, mais preferivelmente 5mL/m2/dia/Mpa, e ainda mais preferivelmente lmL/m2/dia/Mpa ou menos.
[000167] Quando a taxa de permeação de oxigênio é maior que 20mL/m2/dia/Mpa, oxigênio não pode ser suficientemente bloqueado e portanto luz deteriora o corante leuco. Como resultado, uma imagem não pode ser totalmente apagada. Observe que a taxa de permeação de oxigênio é influenciada por temperatura e umidade da atmosfera. Portanto, a taxa de permeação de oxigênio é preferivelmente baixa também sob as condições de temperatura elevada e umidade elevada de 30°C, 80%RH, ou 35°C, 80%RH, não somente as condições de 25°C, 80%RH.
[000168] Com relação à medição da taxa de permeação de oxigênio, por exemplo, há um método de medição de acordo com JIS K7126B (método isopiestic) ou ATSMD3985. Os exemplos do dispositivo de medição incluem: um dispositivo de medição de taxa de permeação de oxigênio OX-TRAN2/21, e OX-TRAN2/61 (ambos fabricados por MOCON, Inc.); e um analisador de permeação de oxigênio Modelo 8001 (fabricado por Systech Instruments Ltd.).
[000169] No caso onde uma resina solúvel em água (por exemplo, álcool de polivinil e um copolimero de álcool de polivinil/etileno) é usada como material da camada de barreira de oxigênio, a camada de barreira de oxigênio resultante apresenta excelentes propriedades de barreira de oxigênio no ambiente de umidade baixa, porém a camada de barreira de oxigênio absorve umidade e significativamente reduz suas propriedades de barreira de oxigênio, à medida que a umidade em volta aumenta, porque a resina solúvel em água é hidrofilica. No caso onde o meio de gravação termossensivel é usado ao ar livre no verão quando a umidade é tipicamente elevada, portanto, propriedades de barreira de oxigênio suficientes não podem ser obtidas. Por conseguinte, são preferivelmente usadas uma camada de deposição de vapor de óxido inorgânico (por exemplo, silica e alumina) tendo a taxa de permeação de oxigênio de 20mL/m2/dia/Mpa ou menos a 25°C, 80% RH, ou um filme de deposição de vapor inorgânico tendo a taxa de permeação de oxigênio de 20mL/m2/dia/Mpa ou menos a 25°C, 80°RH, no qual óxido inorgânico depositado em um filme de polímero (Por exemplo, tereftalato de polietileno (PET) e náilon) por deposição a vapor. Os exemplos do filme de deposição a vapor orgânico incluem um filme de deposição a vapor de silica, um filme de deposição a vapor de alumínio, e um filme de deposição a vapor de alumina/sílica. Entre os mesmos, um filme de deposição a vapor de silica é particularmente preferível, visto que é baixo em custo, tem propriedades de barreira de oxigênio elevadas, e recebe menos influência da temperatura ou umidade. Além disso, o material de base do filme de deposição de vapor inorgânico é preferivelmente tereftalato de polietileno (PET) em vista de compatibilidade de deposição a vapor, suas propriedades de barreira de oxigênio estáveis e resistência a calor.
Outras camadas [000170] Outras camadas, como uma camada intermediária, camada de proteção, uma camada adesiva, e uma camada de ligação, podem ser fornecidas entre a camada de barreira de oxigênio e a camada de gravação de imagem.
[000171] A camada de barreira de oxigênio é fornecida em uma superfície da camada de gravação de imagem, que é oposta à superfície da mesma onde o suporte é fornecido. Além disso, prefere-se que uma segunda camada de barreira de oxigênio seja fornecida entre o suporte e a camada de gravação de imagem, ou em uma superfície do suporte, que é oposta à superfície onde a camada de gravação de imagem é fornecida, ou ambas entre os mesmos e sobre os mesmos. Oxigênio pode ser mais eficientemente bloqueado por fornecer uma primeira camada de barreira de oxigênio em uma superfície da camada de gravação de imagem, que é oposta à superfície da mesma onde o suporte é fornecido, e uma segunda camada de barreira de oxigênio no lado de suporte da camada de gravação de imagem para encaixar a camada de gravação de imagem com as primeira e segunda camadas de barreira de oxigênio. Além disso, a primeira camada de barreira de oxigênio e a segunda camada de barreira de oxigênio podem ser idênticas ou diferentes.
[000172] Um método de formação da camada de barreira de oxigênio é selecionado a partir de métodos convencionais conhecidos na técnica sem nenhuma limitação, e exemplos do mesmo incluem um método de revestimento típico, e um método de laminação típico. No caso onde somente uma camada de deposição a vapor inorgânico é formada como a camada de barreira de oxigênio, além disso, os exemplos do método de formação incluem PVD e CVD como um método de deposição a vapor.
[000173] A espessura média da camada de barreira de oxigênio não é particularmente limitada, e varia dependendo do grau de permeação de oxigênio da mesma. Entretanto, a espessura média da mesma é preferivelmente 0,05 fim a 1.000 fim, mais preferivelmente 0, 007 fim a 500 fim. quando a espessura média da mesma é maior que 1.000 fim, uma transparência da mesma ou sensibilidade de gravação de um meio de gravação termossensível resultante pode ser reduzida. No caso onde uma primeira camada de barreira de oxigênio e uma segunda camada de barreira de oxigênio são fornecidas como a camada de barreira de oxigênio, a espessura média de cada da primeira camada de barreira de oxigênio e a segunda camada de barreira de oxigênio é preferivelmente 0, 005 fim a 1.000 fim.
[000174] No caso onde uma camada de deposição de vapor inorgânico ou filme de deposição de vapor inorgânico é usado como a camada de barreira de oxigênio, a espessura média da camada de deposição a vapor inorgânico é preferivelmente 5 nm a 100 nm, mais preferivelmente 7 nm a 80 nm. Quando a espessura média da mesma é menor que 5 nm, as propriedades de barreira de oxigênio podem ser insuficientes. Quando a espessura média da mesma é maior que 100 nm, uma transparência da mesma pode ser reduzida, ou a camada de barreira pode ser colorida.
Camada adesiva ou camada de ligação [000175] A camada adesiva ou camada de ligação pode ser fornecida entre a camada de barreira de oxigênio e a camada abaixo da camada de barreira de oxigênio. Um método de formação da camada adesiva ou camada de ligação não é particularmente limitado, e um método de revestimento típico ou método de laminação é usado como o método de formação. A espessura média da camada adesiva ou camada de ligação é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém a espessura média da mesma é preferivelmente 0,1 fim a 20 fim.
[000176] Um material da camada adesiva ou camada de ligação é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos do mesmo incluem uma resina de ureia, uma resina de melamina, uma resina de fenol, uma resina de epóxi, uma resina baseada em acetato de vinil, copolímero baseado em acril/acetato de vinil, um copolímero de acetato de vinil/etileno, uma resina baseada em acril, uma resina baseada em éter de polivinil, um copolímero baseado em acetato de vinil/cloreto de vinil, uma resina baseada em poliestireno, uma resina baseada em poliéster, uma resina baseada em poliuretano, uma resina baseada em poliamida, uma resina baseada em cloreto de poliolefina, uma resina baseada em butiral polivinil, um copolimero baseado em éster de ácido acrílico, um copolímero baseado em éster de ácido metacrílico, borracha natural, uma resina baseada em cianoacrilato, e uma resina baseada em silicone. Esses materiais podem ser reticulados com um agente de reticulação. Além disso, o material da camada adesiva ou camada de ligação pode ser do tipo fusão a calor.
[000177] Na presente invenção, propriedades de barreira de oxigênio são adicionalmente aperfeiçoadas por laminar dois ou mais filmes de deposição a vapor inorgânico. No caso onde filmes de deposição a vapor inorgânico são laminados, os filmes podem ser laminados utilizando a camada adesiva ou camada de ligação. A camada adesiva ou camada de ligação pode conter um composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta.
[000178] Com relação a um método para determinar se a camada de barreira de oxigênio está presente ou não no meio de gravação termossensível, por exemplo, pode ser determinado por medir a taxa de permeação de oxigênio do meio de gravação termossensível por um dispositivo de medição de taxa de permeação de oxigênio. Especificamente, no caso onde a taxa de permeação de oxigênio do meio de gravação termossensível é 0 mL/m2/dia/Mpa ou menos, o meio de gravação termossensível é determinado como contendo uma camada de barreira de oxigênio.
Camada de proteção [000179] No meio de gravação termoreversivel, uma camada de proteção é preferivelmente fornecida na camada de gravação termoreversivel para fins de proteger a camada de gravação termoreversivel. A camada de proteção é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Por exemplo, a camada de proteção pode ser formada em uma ou mais camadas, e a camada de proteção é preferivelmente fornecida na camada mais externa exposta.
[000180] A camada de proteção contém uma resina aglutinante, e pode conter ainda outros componentes, como um agente de liberação, e cargas, conforme necessário. A resina aglutinante da camada de proteção é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação e exemplos da mesma incluem uma resina reticulável a calor, uma resina termorrigida, uma resina curável com raio ultravioleta (UV), e uma resina curável com feixe de elétrons. Entre as mesmas, uma resina curável com raios UV, e uma resina reticulável a calor são particularmente preferíveis.
[000181] A resina curável com raios UV pode formar um filme extremamente duro após ser curada, e o filme duro pode evitar dano causado por contato físico em uma superfície, e uma deformação de um meio por calor de laser. Portanto, o uso da resina curável por raios UV pode fornecer um meio de gravação termoreversivel tendo excelente durabilidade contra uso repetitivo. Além disso, a resina reticulável a calor pode também endurecer a superfície, embora seja levemente inferior à resina curável por raios UV, e pode fornecer excelente resistência a uso repetitivo.
[000182] A resina curável por raios UV é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos da mesma incluem: um oligômero, como um oligômero à base de uretano acrilato, um oligômero à base de acrilato de epóxi, um oligômero à base de acrilato de poliéster, um oligômero à base de acrilato de poliéter, um oligômero à base de vinil, e um oligômero à base de poliéster insaturado; um monômero, como acrilato monofuncional ou polifuncional, metacrilato monofuncional ou polifuncional, éster de vinil, um derivado de etileno, e composto acrílico. Entre os mesmos monômero ou oligômero polifuncional tetrafuncional ou mais elevado é particularmente preferível. Uma dureza, taxa de contração, flexibilidade e resistência de filme de revestimento de um filme de resina podem ser apropriadamente ajustados por misturar dois ou mais monômeros ou oligômeros listados acima. Além disso, é necessário usar um iniciador de fotopolimerização, ou um acelerador de fotopolimerização para curar o monômero ou oligômero usando raios ultravioletas.
[000183] Uma quantidade do iniciador de fotopolimerização ou acelerador de fotopolimerização é preferivelmente 0,1% em massa a 20% em massa, mais preferivelmente 1% em massa a 10% em massa em relação a uma massa total dos componentes de resina na camada de proteção.
[000184] A irradiação de raios ultravioletas para curar a resina curável por raios ultravioletas é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos da mesma incluem irradiação realizada por um dispositivo de irradiação de raios ultravioletas. Os exemplos do dispositivo de irradiação de raios ultravioletas incluem um dispositivo equipado com uma fonte de luz, uma lâmpada, uma fonte de energia, um dispositivo de resfriamento ou um dispositivo de transporte.
[000185] Os exemplos da fonte de luz incluem uma lâmpada de mercúrio, uma lâmpada de haleto de metal, uma lâmpada de potássio, uma lâmpada de xênon de mercúrio, e uma lâmpada flash. Um comprimento de onda de luz emitida a partir da fonte de luz é apropriadamente selecionada dependendo de um comprimento de onda de absorbância UV de um iniciador de fotopolimerização ou acelerador de fotopolimerização contido no meio de gravação termoreversivel. As condições da irradiação de raios ultravioletas são apropriadamente selecionadas dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Por exemplo, a saída da lâmpada, ou velocidade de transporte pode ser determinada dependendo da energia de irradiação exigida para curar a resina.
[000186] Com relação à resina reticulável a calor, uma resina aglutinante usável para a camada de gravação termoreversível é adequadamente usada. A resina reticulável a calor é preferivelmente reticulada.
[000187] Com relação à resina reticulável a calor, por exemplo, uma resina contendo um grupo reagível com um agente de reticulação, como um grupo hidroxila, um grupo amino, e um grupo carboxila, é preferível, e um polímero contendo um grupo hidroxila é mais preferível. Com relação ao agente de reticulação, por exemplo, um agente de reticulação usável para a camada de gravação termoreversível é adequadamente usado.
[000188] Com relação ao agente de liberação, para aperfeiçoar as propriedades de transporte de um meio resultante, silicone contendo um grupo polimerizavel, um polímero ao qual silicone foi enxertado, estearato de zinco, ou silicone velho pode ser usado. Uma quantidade do agente de liberação é preferivelmente 0,01% em massa a 50% em massa, mais preferivelmente 0,1% em massa a 40% em massa, em relação a uma massa total do componente de resina da camada de proteção.
[000189] À camada de proteção, um pigmento, um tensoativo, um agente de nivelamento, ou um agente anti-carga pode ser adicionado, conforme necessário.
[000190] No caso onde o composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta, que insuficientemente absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm está contida, o composto não interfere em raios ultravioletas, que são usados para cura de UV. Portanto, a camada de proteção resultante também pode funcionar como a camada de bloqueio de luz azul. Nesse caso, um número de camadas fornecidas pode ser reduzido, para desse modo aperfeiçoar a produtividade.
[000191] Como solvente usado em um liquido de revestimento da camada de proteção, um dispositivo de dispersão do liquido de revestimento, um método de revestimento da camada de proteção, e um método de secagem da camada de proteção, aqueles conhecidos na técnica e usados para a camada de gravação de imagem podem ser usados. No caso aqui uma resina curável por raios ultravioletas é usada na camada de proteção, uma etapa de cura onde um filme preparado por revestimento e secagem é irradiado com raios ultravioletas é necessário. O dispositivo de irradiação de raios ultravioletas, a fonte de luz, e as condições de irradiação são como descrito anteriormente.
[000192] A espessura média da camada de proteção é preferivelmente 0,1 μτη a 20 μτη, mais preferivelmente 0,5 μτη a 10 fim, e ainda mais preferivelmente 1,5 fim a 6 fim. Quando a espessura média da mesma é menor que 0,1 fim, a camada de proteção não pode funcionar suficientemente como uma camada de proteção do meio de gravação termossensivel. Como resultado, os materiais usados no meio de gravação termossensivel podem ser deteriorados por histerese de repetição devido a calor, e o meio de gravação termossensivel pode não ser capaz e usar repetidamente. Quando a espessura média do mesmo é maior que 2 0 μπι, calor a partir da camada contendo o material de conversão fototérmico tende a escapar para o lado da camada de proteção, e gravação de imagem e apagamento de imagem podem não ser suficientemente realizadas com calor.
Camada intermediária [000193] Na presente invenção, uma camada intermediária é preferivelmente fornecida na camada de gravação de imagem para fins de aperfeiçoar a adesão entre a camada de gravação de imagem e a camada de barreira de oxigênio, ou nivelar uma superfície da camada de gravação de imagem. Por fornecer a camada intermediária, qualidade de imagem pode ser aperfeiçoada.
[000194] A camada intermediária contém ao menos uma resina aglutinante, e pode conter ainda carga, um lubrificante e um pigmento de cor, como necessário. A resina aglutinante é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Com relação à resina aglutinante, a resina aglutinante da camada de gravação de imagem, ou um componente de resina, como uma resina termoplástica, e uma resina termorrigida, pode ser usada. Além disso, a camada intermediária pode conter um absorvedor de raios-UV. Com relação ao absorvedor de raios-UV, qualquer de um composto orgânico ou um composto inorgânico pode ser usado.
[000195] Além disso, a camada intermediária pode conter um composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta.
[000196] A espessura média da camada intermediária é preferivelmente 0,1 fim a 20 fim, mais preferivelmente 0,5 fim a 10 fim. com relação a um solvente usado em um liquido de revestimento da camada intermediária, um dispositivo de dispersão do liquido de revestimento, um método de revestimento da camada intermediária, e um método de secagem e cura da camada intermediária, aqueles conhecidos na técnica e usados para a camada de gravação de imagem podem ser usados.
Camada inferior [000197] Na presente invenção, uma camada inferior pode ser fornecida entre a camada de gravação de imagem e o suporte, para fins de utilizar eficazmente calor gerado para aumentar a sensibilidade, ou aperfeiçoar a adesão entre o suporte e a camada de gravação de imagem, ou evitar que um material da camada de gravação de imagem migre para o suporte.
[000198] A camada inferior contém ao menos partículas ocas, e pode conter ainda outros componentes, conforme necessário. Os exemplos das partículas ocas incluem partículas vazias únicas, onde somente uma parte oca está presente em cada partícula, e partículas de múltiplos vazios, onde um número grande de partes ocas está presente em cada partícula. Essas podem ser usadas individualmente, ou em combinação. Um material das partículas ocas é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Por exemplo, uma resina termoplástica é adequadamente usada como o material da mesma. As partículas ocas podem ser apropriadamente produzidas para uso, ou selecionadas a partir de produtos comerciais. Os exemplos do produto comercial das mesmas incluem: Microsfere R-300 (fabricado por Matsumoto Yushi-Seiyaku Co., Ltd.); Ropaque HP1055, Ropaque HP433J (ambas fabricadas por Zeon Corporation) ; e SX866 (fabricada por JSR CORPORATION) . Uma quantidade das partículas ocas na camada inferior é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Por exemplo, a quantidade da mesma é preferivelmente 10% em massa a 80% em massa. Com relação à resina aglutinante, uma resina idêntica à resina aglutinante usada na camada de gravação de imagem, ou a camada contendo um polímero tendo uma estrutura de absorção de raios-UV, pode ser usada.
[000199] À camada inferior, carga, um lubrificante, um tensoativo, ou um agente de dispersão pode ser adicionado, conforme necessário. Os exemplos da carga incluem carga inorgânica e carga orgânica. Com relação à carga, a carga inorgânica é preferível. Os exemplos da carga inorgânica incluem carbonato de cálcio, carbonato de magnésio, óxido de titânio, óxido de silício, hidróxido de alumínio, caulim e talco.
[000200] A espessura média da camada inferior é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém a espessura média da mesma é preferivelmente 1 fim a 80 fim, mais preferivelmente 4 fim a 70 fim, e ainda mais preferivelmente 12 μη a 60 fim.
Camada posterior [000201] Uma camada posterior pode ser fornecida no lado oposto da superfície do suporte ao lado da mesma onde a camada de gravação de imagem é fornecida, para fins de evitar ondulação ou carga do meio de gravação termossensível, e aperfeiçoar as propriedades de transporte do mesmo.
[000202] A camada posterior contém ao menos uma resina aglutinante, e pode conter ainda outros componentes, como carga, um lubrificante, e um pigmento de cor, conforme necessário. A resina aglutinante é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos da mesma incluem uma resina reticulável a calor, uma resina termorrigida, uma resina curável por raio ultravioleta (UV) e uma resina curável por feixes de elétrons. Entre as mesmas, uma resina curável por raio ultravioleta (UV), e uma resina reticulável a calor são particularmente preferíveis. Com relação à resina curável por raio ultravioleta, a resina reticulável a calor, a carga, a carga condutiva, e o lubrificante, aqueles usados na camada de gravação de imagem, ou a camada de proteção são adequadamente usados.
Camada adesiva ou camada de ligação [000203] Na presente invenção, uma camada adesiva ou camada de ligação é fornecida em uma superfície do suporte oposta à superfície da mesma onde a camada de gravação de imagem é fornecida, para desse modo usar o meio de gravação termossensível como um rótulo de gravação termossensível, com relação a um material da camada adesiva ou camada de ligação, materiais genericamente suados podem ser usados.
[000204] Um material da camada adesiva ou camada de ligação é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos do mesmo incluem uma resina de ureia, uma resina de melamina, uma resina de fenol, uma resina de epóxi, uma resina baseada em acetato de vinil, um copolimero à base de acril/acetato de vinil, um copolimero de acetato de vinil/etileno, uma resina à base de acril, uma resina à base de éter de polivinil, um copolimero à base de acetato de vinil/cloreto de vinil, uma resina à base de poliestireno, uma resina à base de poliéster, uma resina à base de poliuretano, uma resina à base de poliamida, uma resina à base de poliolefina clorada, uma resina à base de polivinil butiral, um copolimero à base de éster de ácido acrílico, um copolimero à base de éster de ácido metacrílico, borracha natural, uma resina à base de cianoacrilato, e uma resina à base de silicone. Esses materiais podem ser reticulados com um agente de reticulação.
[000205] O material da camada adesiva ou camada de ligação pode ser de um tipo de fusão a calor. Papel de liberação pode ser fornecido para a camada adesiva ou camada de ligação. Além disso, a camada adesiva ou camada de ligação pode ser de um tipo onde nenhum papel de liberação é usado. O meio de gravação termossensível resultante pode ser ligado a todo ou parte de um substrato grosso, ao qual é difícil aplicar uma camada de gravação por revestimento, como um cartão de cloreto de vinil com listras magnéticas por fornecer a camada adesiva ou camada de ligação. Como resultado disso, favorecimento ao usuário do meio de gravação termossensível é aperfeiçoado, como no modo em que parte da informação armazenada no imã pode ser exibida. 0 rótulo de gravação termossensivel contendo a camada adesiva ou camada de ligação também pode ser usado para um cartão grosso, como um cartão IC, e um cartão óptico.
[000206] Ao meio de gravação termossensivel, uma camada de cor pode ser fornecida entre o suporte e a camada de gravação de imagem para fins de aperfeiçoar a visibilidade. A camada de cor pode ser formada por um método contendo aplicar uma solução ou liquido de dispersão contendo uma substância corante, e uma resina aglutinante sobre uma superfície de um alvo, e secagem, ou um método contendo simplesmente ligar uma folha colorida.
[000207] Uma camada de impressão colorida pode ser fornecida para o meio de gravação termossensivel.
[000208] No meio de gravação termossensivel, uma camada de gravação irreversível pode ser usada em combinação. Nesse caso, tons de cor dessas camadas de gravação podem ser diferentes. Além disso, a camada de cor pode ser fornecida parte ou toda a superfície do meio de gravação termossensivel, que é o lado igual ou oposto da camada de gravação de imagem, por fornecer o padrão predeterminado por impressão (por exemplo, impressão offset, e impressão de gravura) ou por meio de uma impressora de jato de tinta, uma impressora de transferência térmica, ou uma impressora de sublimação de corante. Além disso, uma camada de verniz OP contendo uma resina curável como componente principal pode ser fornecida em uma superfície parcial ou total da camada colorida. Além disso, um corante ou pigmento é simplesmente adicionado a quaisquer das camadas constituindo a camada de gravação termossensível para colorir a camada.
[000209] Um holograma pode ser fornecido para o meio de gravação termossensível para aperfeiçoar segurança da informação gravada no meio de gravação termossensível. Além disso, um design (por exemplo, uma figura, um emblema, e uma marca de símbolo) pode ser fornecido ao meio de gravação termossensível por dar relevo ou texturas de superfície de entalhe.
[000210] O meio de gravação termossensível pode ser processado em um formato desejado dependendo do uso do mesmo. Os exemplos do formato do mesmo incluem um formato de cartão, um formato de etiqueta, um formato de rótulo, um formato de folha e um formato de rolo.
[000211] Os exemplos do meio de gravação termossensível processado no formato de cartão incluem um cartão pré-pago, um cartão de pontos, e um cartão de crédito. O meio de gravação termossensível no tamanho de uma etiqueta, que é menor que o tamanho de cartão, pode ser usado para uma etiqueta de preço. Além disso, o meio de gravação termossensível no tamanho de uma etiqueta, que é maior que o tamanho de cartão, pode ser usado para um gerenciamento de processo, uma instrução de transporte ou um ticket. 0 meio de gravação termossensivel na forma de um rótulo pode ser fixado em outro objeto, e desse modo tal meio de gravação termossensivel é processado em vários tamanhos, e fixado em um trole, um recipiente, uma caixa, ou um recipiente de transporte para ser usado ara gerenciamento de produto ou processo. Além disso, a camada de gravação termossensivel de um tamanho de folha, que é maior que o tamanho de cartão, tem uma faixa mais larga na qual uma imagem pode ser gravada, e portanto tal camada de gravação termossensivel pode ser usada para documentos em geral, ou instruções para gerenciamento de processo.
[000212] Com relação à estrutura de camada do meio de gravação termossensivel da presente invenção, há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte, uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de bloqueio de luz 103, e uma camada de barreira de oxigênio 104 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura IA. nesse caso, permeação de oxigênio na camada de bloqueio de luz é evitada, e portanto, fotodeterioração da resina aglutinante ou composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta contida na camada de bloqueio de luz 103 pode ser evitada.
[000213] Além disso, há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte, uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de barreira de oxigênio 104, e uma camada de bloqueio de luz 103 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura 1B. Nesse caso, luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta não atinge a camada de barreira de oxigênio, e portanto, fotodeterioração da camada de barreira de oxigênio é evitada.
[000214] Há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte, uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de conversão fototérmica 105, uma camada de bloqueio de luz 103, e uma camada de barreira de oxigênio 104 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura 2A.
[000215] Além disso, há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de conversão fototérmica 105, uma camada de barreira de oxigênio 104, e uma camada de bloqueio de luz 103 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura 2B.
[000216] Além disso, há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte uma camada de conversão fototérmica 105, uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de bloqueio de luz 103 e uma camada de barreira de oxigênio 104 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura 2C.
[000217] Além disso, há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte uma camada de conversão fototérmica 105, uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de barreira de oxigênio 104, e uma camada de bloqueio de luz 103 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura 2D.
[000218] Além disso, há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte uma primeira camada de gravação de imagem 102, uma camada de conversão fototérmica 105, uma segunda camada de gravação 102', uma amada de bloqueio de luz 103 e uma camada de barreira de oxigênio 104 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura 2E.
[000219] Há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte, uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de bloqueio de luz azul 106, uma camada de bloqueio de raios ultravioletas 107 e uma camada de barreira de oxigênio 104 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura 3A. Nesse caso, permeação de oxigênio e raios ultravioletas para a camada de bloqueio de luz azul 106 é evitada, e portanto fotodeterioração do composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta contida na camada de bloqueio de luz azul 106, através de oxigênio, pode ser evitada.
[000220] Além disso, há uma modalidade onde um suporte 101 e no suporte, uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de bloqueio de raios ultravioletas 107, uma camada de bloqueio de luz azul 106, e uma camada de barreira de oxigênio 104 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura 3B. Mesmo no caso onde o composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta contido na camada de bloqueio de luz azul 106 é um material ácido, o material ácido não entra em contato com o corante leuco contido na camada de gravação de imagem 102 devido à estrutura de camada acima mencionada, e portanto embaciamento de segundo plano pode ser evitado.
[000221] Além disso, há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte, uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de barreira de oxigênio 104, uma camada de bloqueio de luz azul 106, e uma camada de bloqueio de raios ultravioletas 107 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura 3C. Nesse caso, luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta não atinge a camada de barreira de oxigênio 106, e portanto fotodeterioração da camada de barreira de oxigênio pode ser evitada. Além disso, raios ultravioletas não atingem a camada de bloqueio de luz azul 106, e portanto fotodeterioração do composto que absorve, reflete, ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta contida na camada de bloqueio de luz azul 106 pode ser evitada.
[000222] Além disso, há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte, uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de barreira de oxigênio 104, uma camada de bloqueio de raios ultravioletas 107, e uma camada de bloqueio de luz azul 106 são fornecidas nessa ordem, como ilustrado na figura 3D. nesse caso, luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta não atinge a camada de barreira de oxigênio, fotodeterioração da camada de barreira de oxigênio pode ser evitada. No caso onde absorbância, reflexo ou dispersão de luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm pelo composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta contida na camada de bloqueio de luz azul 106 é insuficiente, além disso, raios ultravioletas aplicados para cura com raio ultravioleta não são perturbados, a camada de bloqueio de luz azul também pode funcionar como uma camada de proteção, e portanto, um número das camadas pode ser reduzido, e produtividade pode ser aperfeiçoada.
[000223] Além disso, há uma modalidade onde um suporte 101, e no suporte, uma camada de gravação de imagem 102, uma camada de bloqueio de luz azul 106, uma camada de barreira de oxigênio 104, e uma camada de bloqueio de raios ultravioletas 107 são fornecidos nessa ordem, como ilustrado na figura 3e. nesse caso, raios ultravioletas não atingem a camada de barreira de oxigênio, e portanto, fotodeterioração da camada de barreira de oxigênio pode ser evitada. Além disso, raios ultravioletas e oxigênio não atingem a camada de bloqueio de luz azul 106, e portanto fotodeterioração do composto que absorve, reflete ou dispersa luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta contido na camada de bloqueio de luz azul 106 pode ser evitada.
[000224] Embora não seja ilustrado, uma camada inferior pode ser fornecida entre o suporte e a camada de gravação de imagem, e uma camada posterior, ou uma camada de barreira de oxigênio, ou ambas podem ser fornecidas em uma superfície do suporte na qual a camada de gravação de imagem não é fornecida.
[000225] Mecanismo de gravação de imagem e apagamento de imagem [000226] O mecanismo de gravação de imagem e apagamento de imagem é uma modalidade onde um tom de cor é alterado reversivelmente com calor. Essa modalidade usa um corante leuco e um revelador colorido reversível (pode ser mencionado como um "revelador colorido" a seguir), e o tom de cor muda reversivelmente entre um estado transparente e um estado colorido após aplicação de calor.
[000227] A figura 4A representa um exemplo de uma curva de mudança de densidade de coloração - temperatura do meio de gravação termoreversível contendo a camada de gravação termoreversível, na qual o corante leuco e o revelado de cor estão contidos na resina. A figura 4B ilustra um mecanismo de apagamento de coloração do meio de gravação termoreversível, que muda reversivelmente entre o estado transparente e o estado colorido com calor.
[000228] Quando a camada de gravação inicialmente no estado apagado (A) é aquecida, primeiramente, o corante leuco e o revelador colorido são fundidos e misturados na temperatura de fusão Ti, para colorir e transformar em um estado colorido por fusão (B). quando a camada de gravação no estado colorido por fusão (B) é resfriada bruscamente, a camada de gravação pode ser resfriada até a temperatura ambiente com manutenção do estado colorido, e é transformada em estado colorido (C) onde o estado colorido é estabilizado e fixo. 0 fato de se esse estado colorido é obtido ou não depende da velocidade de resfriamento a partir do estado fundido. Quando a temperatura é lentamente resfriada, a cor é apagada no processo de resfriamento, a camada de gravação é transformada no estado apagado (A) que é idêntico ao estado inicial, ou o estado onde a densidade é relativamente mais baixa do que o estado colorido (C) obtido por resfriamento brusco. Quando a camada de gravação no estado colorido (C) é novamente aquecida, por outro lado, a cor é apagada (a partir de D para E) na temperatura T2 mais baixa do que a temperatura de coloração. Quando a camada de gravação nesse estado é resfriada, a camada de gravação retorna para o estado apagado (A) que é idêntico ao estado inicial.
[000229] O estado colorido (C) obtido por resfriamento brusco a partir do estado fundido é um estado onde o corante leuco e o revelador colorido são misturados em um modo que moléculas do mesmo podem causar uma reação catalítica entre si, e frequentemente forma um estado sólido. Nesse estado, a mistura de fusão (a mistura colorida) do corante leuco e o revelador colorido é cristalizada para manter a cor, e é considerado que a cor é estabilizada pela formação dessa estrutura. Por outro lado, o estado apagado é um estado onde a separação de fase do corante leuco e a fase de revelador colorido é causada. Nesse caso, pelo menos moléculas de um dos compostos são montadas juntas para formar um domínio, ou cristalizadas, e um estado estável é criado por separar o corante leuco e o revelador colorido devido à agregação ou cristalização. Na maioria dos casos, apagamento mais perfeito é realizado, quando o corante leuco e revelador colorido causam separação de fase e o revelador colorido é cristalizado.
[000230] Observe que o apagamento realizado por resfriamento lento a partir do estado fundido, e o apagamento realizado por aquecimento a partir do estado colorido ilustrado na figura 4A nos dois casos separação de fase ou cristalização do revelador colorido, quando a estrutura agregada é alterada em T2.
[000231] Na figura 4A, além disso, há um caso onde uma falha de apagamento onde apagamento não pode ser realizado mesmo após a camada de gravação ser aquecida até a temperatura de apagamento pode ocorrer, quando a camada de gravação é repetidamente aquecida até a temperatura T3 que é igual a ou mais elevada do que a temperatura de fusão Ti. É assumido que isso é porque o revelador colorido é termicamente decomposto, e portanto é difícil agregar ou cristalizar o revelador colorido. Como resultado, é difícil separar o revelador colorido a partir do corante leuco. Para evitar a deterioração do meio de gravação termoreversível devido a uso repetitivo, uma diferença entre a temperatura de fusão Ti e a temperatura T3 da figura 4A é feita pequena, quando o meio de gravação termoreversível é aquecido. Método de processamento de imagem [000232] O método de processamento de imagem da presente invenção contém irradiação do meio de gravação termossensível da presente invenção com luz para realizar gravação de imagem, ou apagamento de imagem, ou ambos.
[000233] Com relação ao meio de gravação termossensível, qualquer de uma modalidade onde uma camada de gravação termossensível é fornecida como uma camada de gravação de imagem, e gravação de imagem de gravar apenas é realizada sobre a mesma uma vez, ou uma modalidade onde uma camada de gravação termoreversível é fornecida como uma camada de gravação de imagem, e gravação de imagem e apagamento de imagem são repetidamente realizados pode ser adequadamente usado.
[000234] O método de processamento de imagem da presente invenção contém uma etapa de gravação de imagem, ou uma etapa de apagamento de imagem, ou ambas, e pode conter ainda outras etapas apropriadamente selecionadas, como necessário.
[000235] O método de processamento de imagem da presente invenção inclui uma modalidade onde tanto gravação quanto apagamento de uma imagem é realizado, uma modalidade onde somente gravação de uma imagem é realizada, e uma modalidade onde somente apagamento de uma imagem é realizada.
Etapa de gravação de imagem e etapa de apagamento de imagem [000236] A etapa de gravação de imagem no método de processamento de imagem da presente invenção é uma etapa contendo aquecimento do meio de gravação termossensivel para gravar uma imagem no meio de gravação termossensivel. Os exemplos de um método para aquecer o meio de gravação termossensivel incluem métodos de aquecimento conhecidos na técnica. No caso do método de processamento de imagem usado em uma linha de distribuição fisica, um método, no qual o meio de gravação termossensivel é irradiado com luz laser para aquecer o meio de gravação termossensivel, é particularmente preferível, visto que uma imagem pode ser formada em um modo sem contato.
[000237] A etapa de apagamento de imagem no método de processamento de imagem da presente invenção é uma etapa contendo aquecer o meio de gravação termossensivel para apagar a imagem gravada no meio de gravação termossensivel.
Com relação à fonte de calor, luz laser pode ser usada, ou uma fonte de calor diferente de luz laser pode ser usada. Se aquecimento for realizado por irradiação de luz laser entre as fontes de calor acima mencionadas, demora um tempo para varrer um feixe de luz laser para irradiar a área total predeterminada. No caso de apagamento ser realizado em um período curto, prefere-se que o meio de gravação termossensível seja aquecido por meio de uma lâmpada de raios IR, um rolo quente, um selo quente, ou um secador para apagar a imagem. No caso onde o meio de gravação termossensível é fornecido em uma caixa de forma de estireno como um recipiente de transporte para uso em uma linha de distribuição física, a caixa de forma de estireno é fundida da própria caixa é aquecida. Portanto, prefere-se que a luz laser seja aplicada ao meio de gravação termossensível para aquecer somente o meio de gravação termossensível, para desse modo apagar a imagem.
[000238] Uma imagem pode ser gravada no meio de gravação termossensível em um modo sem contato por irradiar o meio de gravação termossensível com luz laser para aquecer o meio de gravação termossensível.
[000239] No método de processamento de imagem da presente invenção, tipicamente, atualização de uma imagem (a etapa de apagamento de imagem) é realizada quando o meio de gravação termossensível é utilizado novamente, e então uma imagem é gravada pela etapa de gravação de imagem. Entretanto, a ordem para executar gravação e apagamento de uma imagem não é limitada à ordem acima mencionada. Após gravar uma imagem pela etapa de gravação de imagem, a imagem pode ser apagada pela etapa de apagar imagem.
[000240] A luz laser é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos da mesma incluem laser YAG, laser de fibra, laser de semicondutor (LD), e luz laser emitida a partir de um conjunto laser de semicondutor. No caso de uso do meio de gravação termossensivel em uma linha de distribuição fisica, luz laser de semicondutor é particularmente preferível entre a luz acima mencionada, em vista de vantagens, como tamanho pequeno do dispositivo e baixo custo. Na etapa de apagar imagem, luz emitida a partir do conjunto de laser de semicondutor é preferível, visto que pode irradiar em uma área ampla de uma vez para desse modo reduzir o tempo exigido para apagamento.
[000241] A saída da luz laser emitida na etapa de gravação de imagem é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém a saída da mesma é preferivelmente 1W ou maior, mais preferivelmente 3W ou maior, e ainda mais preferivelmente 5W ou maior. Quando a saída da luz laser é menor que 1W, demora um longo tempo para formar uma imagem, e a saída é insuficiente de modo que uma imagem de densidade elevada não pode ser obtida, visto que a duração para formar uma imagem é encurtada. Além disso, o limite superior da saida da luz laser é aproximadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o limite superior do mesmo é preferivelmente 200W ou mais baixo, mais preferivelmente 150W ou mais baixo, e ainda mais preferivelmente 100W ou mais baixo. Quando a saida da luz laser é maior que 200W, uma escala do dispositivo laser pode ser tornar grande.
[000242] A velocidade de varredura da luz laser emitida na etapa de gravação de imagem é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém a velocidade de varredura da mesma é preferivelmente 300mm/s ou maior, mais preferivelmente 500 mm/s ou maior, e ainda mais preferivelmente 7 00 mm/s ou maior. Quando a velocidade de varredura é menor que 300 mm/s, demora um tempo longo para gravar uma imagem. Além disso, o limite superior da velocidade de varredura da luz laser é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o limite superior da mesma é preferivelmente 15.000mm/s ou menos, mais preferivelmente lO.OOOmm/s ou menos, e ainda mais preferivelmente 8.000 mm/s ou menos. Quando a velocidade de varredura é maior que 15.000 mm/s, é difícil formar uma imagem uniformemente.
[000243] O diâmetro de ponto da luz laser emitida na etapa de gravação de imagem é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o diâmetro de ponto da mesma é preferivelmente 0,02 mm ou maior, mais preferivelmente 0,1 mm ou maior e ainda mais preferivelmente 0,15 mm ou maior. Além disso, o limite superior do diâmetro de ponto da luz laser é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o limite superior da mesma é preferivelmente 3,0 mm ou menos, mais preferivelmente 2,5 mm ou menos, e ainda mais preferivelmente 2,0 mm ou menos. Quando o diâmetro de ponto é pequeno, uma largura de linha da imagem é fina, e desse modo o contraste é baixo para desse modo reduzir a visibilidade da imagem. Quando o diâmetro de ponto é grande, uma largura de linha da imagem é grossa, de modo que linhas adjacentes sejam sobrepostas. Como resultado, torna-se impossível gravar uma imagem de um caractere pequeno.
[000244] Além disso, a saída da luz laser emitida na etapa de apagamento de imagem, onde o meio de gravação termossensível é irradiado com a luz laser para aquecer o meio de gravação termossensível para desse modo apagar a imagem, é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. A saída da mesma é preferivelmente 5W ou maior, mais preferivelmente 7W ou maior, e ainda mais preferivelmente 10W ou maior. Quando a saída da luz laser é menor que 5W, demora um longo tempo para apagar a imagem e a salda se torna insuficiente para causar falha de apagamento de uma imagem, visto que a duração para apagar a imagem é encurtada. Além disso, o limite superior da saida da luz laser é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o limite superior da mesma é preferivelmente 200W ou menos, mais preferivelmente 150W ou menos, e ainda mais preferivelmente 100W ou menos. Quando a saida da luz laser é maior que 200W, uma escala do dispositivo laser pode se tornar grande.
[000245] A velocidade de varredura da luz laser emitida na etapa de apagamento de imagem, onde o meio de gravação termossensivel é irradiado com a luz laser para aquecer o meio de gravação termossensivel para desse modo apagar a imagem, é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. A velocidade de varredura do mesmo é preferivelmente 100 mm/s ou maior, mais preferivelmente 200 mm/s ou maior, e ainda mais preferivelmente 300 mm/s ou maior. Quando a velocidade de varredura é menor que 100 mm/s, demora um longo tempo para apagar a imagem. Além disso, o limite superior da velocidade de varredura é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o limite superior da mesma é preferivelmente 20.000 mm/s ou menos, mais preferivelmente 15.000 mm/sou menos, e ainda mais preferivelmente 10.000 mm/s ou menos. Quando a velocidade de varredura é maior que 20.000 mm/s, pode ser difícil apagar a imagem uniformemente.
[000246] O diâmetro de ponto da luz laser emitida na etapa de apagar imagem, onde o meio de gravação termossensível é irradiado com a luz laser para aquecer o meio de gravação termossensível para desse modo apagar a imagem, é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. O diâmetro de ponto do mesmo é preferivelmente 0,5 mm ou maior, mais preferivelmente 1,0 mm ou maior, e ainda mais preferivelmente 2,0 mm ou maior.
[000247] Além disso, o limite superior do diâmetro de ponto da luz laser é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o limite superior do mesmo é preferivelmente 14,0 mm ou menos, mais preferivelmente 10,0 mm ou menos, e ainda mais preferivelmente 7,0 mm ou menos.
[000248] Quando o diâmetro de ponto é pequeno, demora um longo tempo para apagar a imagem. Quando o diâmetro de ponto é grande, além disso, a saída da luz laser é insuficiente consequentemente causando falha de apagamento da imagem.
[000249] O conjunto laser de semicondutor para uso na etapa a de apagamento de imagem é uma fonte de luz laser de semicondutor, na qual uma pluralidade de lasers de semicondutor é linearmente alinhada e preferivelmente contém 3 a 300 lasers de semicondutor, mais preferivelmente 10 a 100 lasers de semicondutor.
[000250] Quando o número dos lasers de semicondutor é pequeno, a potência de irradiação não pode ser aumentada. Quando o número do mesmo é demasiadamente grande pode ser necessário fornecer um dispositivo de resfriamento de escala grande para resfriar o conjunto de laser de semicondutor. Observe que, para emitir luz a partir do conjunto de laser de semicondutor, os lasers de semicondutor são aquecidos. Portanto, o resfriamento é necessário, e consequentemente um custo do dispositivo pode aumentar.
[000251] O comprimento da fonte de luz do conjunto de laser de semicondutor é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o comprimento do mesmo é preferivelmente 1 mm a 50 mm, mais preferivelmente 3 mm a 15 mm. Quando o comprimento da fonte de luz do conjunto de laser de semicondutor é menor que 1 mm, a potência de irradiação não pode ser aumentada. Quando o comprimento do mesmo é maior que 50 mm, pode ser necessário fornecer um dispositivo de resfriamento de escala grande para resfriar o conjunto de laser de semicondutor, que pode aumentar um custo do dispositivo.
[000252] A luz laser emitida a partir do conjunto de laser de semicondutor pode ser transformada em um feixe linear por colimar uma direção de largura da luz laser com uma unidade de colimação de direção de largura.
[000253] A unidade de colimação de direção de largura é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, e exemplos da mesma incluem uma lente cilíndrica plano-convexa, e uma combinação de pluralidades de lentes cilíndricas convexas.
[000254] A luz laser emitida a partir do conjunto de laser de semicondutor tem o ângulo de divergência de feixe maior na direção de largura do que aquele na direção de comprimento. Como a unidade de colimação de direção de largura é fornecida adjacente à superfície de saída do conjunto de laser de semicondutor, a largura de feixe é impedida de ser ampla, e a lente de tamanho pequeno pode ser usada. Portanto, tal arranjo é preferível.
[000255] Além disso, o comprimento do feixe linear pode ser feito maior do que o comprimento da fonte de luz do conjunto de laser de semicondutor, e a distribuição de luz do feixe linear pode ser feito uniforme na direção de comprimento do mesmo por uma unidade de controle de distribuição de luz na direção de comprimento.
[000256] A unidade de controle de distribuição de luz na direção de comprimento é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. por exemplo, a unidade de controle de distribuição de luz na direção de comprimento é composta de uma combinação de duas lentes esféricas, uma lente cilíndrica asférica (direção de comprimento), e uma lente cilíndrica(direção de largura). Os exemplos da lente cilíndrica asférica (direção de comprimento) incluem a lente Fresnel, um conjunto de lentes convexas e um conjunto côncavo.
[000257] A unidade de controle de distribuição de luz é fornecida no lado de saída da unidade de colimação.
[000258] Além disso, pelo menos o comprimento ou a largura do feixe linear, que tem um comprimento maior que o comprimento da fonte de luz do conjunto de laser de semicolndutor, e uma distribuição de luz uniforme na direção de comprimento, pode ser ajustado no meio de gravação termossensível, por uma unidade de ajuste de tamanho de feixe.
[000259] A unidade de ajuste de tamanho de feixe é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação. Os exemplos da mesma incluem uma unidade configurada para alterar um comprimento focal da lente cilíndrica, ou a lente esférica, uma unidade configurada para alterar uma posição da lente, e uma unidade configurada para uma distância de trabalho entre o dispositivo e o meio de gravação termoreversível.
[000260] O comprimento do feixe linear após o ajuste é preferivelmente 10 mm a 300 mm, mais preferivelmente 30 mm a 160 mm. como uma região apagável é determinada pelo comprimento do feixe, a região apagável é pequena quando o comprimento é curto. Quando o comprimento do feixe linear é longo, por outro lado, energia é aplicada a uma região que não necessita ser apagada, e desse modo perda de energia pode ocorrer, ou dano pode ser causado.
[000261] O comprimento do feixe é preferivelmente 2 vezes ou maior o comprimento da fonte de luz do conjunto de laser de semicondutor, mais preferivelmente 3 vezes ou mais. Quando o comprimento do feixe é mais curto do que o comprimento da fonte de luz do conjunto de laser de semicondutor, é necessário fazer a fonte de luz do conjunto de laser de semicondutor longa para assegurar uma região de apagamento longa, o que pode aumentar custo ou tamanho do dispositivo.
[000262] Além disso, a largura do feixe linear após o ajuste é preferivelmente 0,1 mm a 10 mm, mais preferivelmente 0,2 mm a 5 mm. a largura de feixe pode controlar a duração para aquecimento do meio de gravação termossensivel. Quando a largura de feixe é estreita, a duração de aquecimento é curta, o que pode reduzir a capacidade de apagamento. Quando a largura de feixe é ampla, a duração de aquecimento é longa, o que pode aplicar energia em excesso ao meio de gravação termossensivel, e exigir elevada energia para realizar apagamento em alta velocidade. Portanto, o dispositivo ajusta desejavelmente a largura de feixe adequada para as propriedades de apagamento do meio de gravação termossensivel.
[000263] A salda do feixe linear ajustada no modo acima mencionado é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém a saída do mesmo é preferivelmente 10W ou maior, mais preferivelmente 20W ou maior, e ainda mais preferivelmente 40W ou maior. Quando a saída de luz laser é menor que 10W, demora um tempo longo para apagar uma imagem, e a saída torna-se insuficiente para causar falha de apagamento de uma imagem, visto que a duração para apagar a imagem é encurtada. Além disso, o limite superior da saída da luz laser é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o limite superior da mesma é preferivelmente 500W ou menos, mais preferivelmente 200W ou menos, e ainda mais preferivelmente 120W ou menos. Quando a saída da luz laser é maior que 500W, um tamanho de um dispositivo de resfriamento usado para a fonte de luz de laser semicondutor se torna grande.
[000264] A velocidade de varredura do feixe linear é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém a velocidade de varredura do mesmo é preferivelmente 2mm/s ou maior, mais preferivelmente 10 mm/s ou maior, e ainda mais preferivelmente 20 mm/s ou maior. Quando a velocidade de varredura é menor que 2mm/s, pode demorar um longo para apagar uma imagem. Além disso, o limite superior da velocidade de varredura da luz laser é apropriadamente selecionado dependendo da finalidade pretendida sem nenhuma limitação, porém o limite superior da mesma é preferivelmente 1.000 mm/s ou menos, mais preferivelmente 300 mm/s ou menos, e ainda mais preferivelmente 100 mm/s ou menos. Quando a velocidade de varredura é maior que 1.000 mm/s, pode ser difícil apagar uma imagem uniformemente.
[000265] Além disso, prefere-se que uma imagem gravada no meio de gravação termossensível seja apagado por mover o meio de gravação termossensível utilizando uma unidade de movimento em relação ao feixe linear, que é mais longo do que o comprimento da fonte de luz do conjunto de laser de semicondutor, e tem uma distribuição de luz uniforme na direção de comprimento, para desse modo varrer o feixe linear no meio de gravação termossensível. Os exemplos da unidade de movimento incluem um transportador e um estágio. Nesse caso, prefere-se que o meio de gravação termossensível seja fixado a uma superfície de uma caixa e seja movido por mover a caixa pelo transportador.
[000266] O dispositivo de processamento de imagem para uso na presente invenção contém pelo menos uma unidade de emissão de luz laser, e pode conter ainda outras unidades, como necessário.
Unidade de emissão de luz laser [000267] A unidade de emissão de luz laser usada na etapa de gravação de imagem e/ou etapa de apagamento de imagem é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida, com a condição de que emita luz laser tendo o comprimento de onda máxima que é em torno do pico de absorbância máxima do material de conversão fototérmico contido no meio de gravação termossensivel. Os exemplos da unidade de emissão de luz laser incluem um laser YAG, um laser de fibra, um laser de semicondutor (LD) e um conjunto de laser de semicondutor.
[0002 68] O comprimento de onda da luz laser é particularmente preferivelmente um comprimento de onda único.
[000269] O comprimento de onda de luz laser emitida a partir do laser YAG, laser de fibra, laser de semicondutor, ou o conjunto de laser de semicondutor está na região visível a quase infravermelha (várias centenas de nanômetros até aproximadamente 2 μιη) , e uso de tal faixa de comprimento de onda tem uma vantagem que uma imagem altamente precisa pode ser formada devido aos comprimentos de onda curtos. Além disso, o laser YAG, e o laser de fibra têm saídas elevadas, e têm uma vantagem que uma velocidade de processamento de imagem pode ser aumentada. O próprio laser de semicondutor é de tamanho pequeno, e desse modo tem vantagem de uma redução de tamanho de um dispositivo e, além disso, baixo custo. No caso de uso em uma linha de distribuição fisica, portanto, a luz laser de semicondutor é particularmente usada preferivelmente.
[000270] Além disso, o comprimento de onda da luz laser emitida a partir da unidade de emissão de luz laser é apropriadamente selecionada dependendo da finalidade pretendida. O comprimento de onda do mesmo é preferivelmente 700 nm a 2.000 nm que várias resinas contidas no meio de gravação termossensivel absorvem menos, e mais preferivelmente 780 nm a 1.600 nm. Quando o meio de gravação termossensivel é irradiado com luz laser na faixa de comprimento de onda mais curta que 700 nm, há um problema de que o meio de gravação termossensivel tende a ser deteriorado. Quando o comprimento de onda da luz laser é maior que 2.000 nm, a luz laser é absorvida pelas várias resinas contidas no meio de gravação termossensivel, há um problema de que um laser semicondutor de saida elevada é exigido, e um tamanho de um dispositivo para uso aumenta.
[000271] Uma estrutura básica do dispositivo de processamento de imagem é idêntica àquela do denominado marcador laser, com a condição de que o dispositivo de processamento de imagem contenha ao menos a unidade de emissão de luz laser, e o dispositivo de processamento de imagem é equipado com ao menos uma unidade osciladora, uma unidade de controle de fonte de energia e uma unidade de programação.
[000272] A figura 5 ilustra um exemplo do dispositivo de processamento de imagem focando na unidade de emissão de luz laser.
[000273] Uma unidade osciladora contém um oscilador de laser 1, um expansor de feixe 2, e uma unidade de varredura 5.
[000274] O oscilador de laser 1 é usado para obter luz laser tendo elevada intensidade de luz e diretividade. Por exemplo, um par de espelhos é respectivamente fornecido nos dois lados de um meio de laser. O meio de laser é bombeado (fornecido com energia) e como resultado, o número de átomos no estado excitado é aumentado para formar uma distribuição inversa, para desse modo induzir emissão. A seguir, somente luz na direção axial de luz é seletivamente amplificada para aumentar a diretividade da luz. Desse modo, luz laser é liberada a partir de um espelho de saida.
[000275] A unidade de varredura 5 é composta de galvanômetros 4 e espelhos 4A fixados ao galvanômetro 4. A seguir, a saida de luz laser a partir do oscilador de laser 1 é varrida rotativamente em alta velocidade com os dois espelhos 4A para a direção de eixo X e direção de eixo Y, fixados nos galvanômetros 4, para desse modo realizar gravação ou pagamento de uma imagem em um meio de gravação termossensivel 7.
[000276] A unidade de controle de fonte de energia é composta de uma fonte de energia de acionamento de uma fonte de luz para excitar o meio laser, uma fonte de energia de acionamento dos galvanômetros, uma fonte de energia para resfriamento, como elemento Pelitier, e uma unidade de controle configurada para controlar o dispositivo de processamento de imagem inteiro.
[000277] A unidade de programação é configurada para entrar condições para gravação de imagem ou apagamento de imagem, como intensidade de luz laser, e velocidade de varredura de luz laser, e criar e editar caracteres a serem gravados através de entrada a partir de um painel de toque, ou teclado.
[000278] Observe que a unidade de emissão de luz laser, especificamente, uma cabeça para gravação de imagem, ou apagamento de imagem, ou ambas, é montada no dispositivo de processamento de imagem. O dispositivo de processamento de imagem contém outros membros, como uma unidade de transporte do meio de gravação termossensivel, uma unidade de controle do mesmo e uma unidade de monitor (painel de toque).
[000279] O método de processamento de imagem da presente invenção pode gravar e apagar uma imagem em alta velocidade em um modo sem contato em um meio de gravação termossensivel, como um rótulo afixado a um recipiente de transporte (por exemplo, uma caixa de papelão e um recipiente de plástico), e usa o meio de gravação termossensivel que não reduz uma densidade de imagem ou tintas um segundo plano quando exposto a luz por um longo período, e tem capacidade de apagamento suficiente. Portanto, o método de processamento de imagem da presente invenção é particularmente adequadamente usado para um sistema de fornecimento ou distribuição física. Nesse caso, uma imagem pode ser gravada e apagada no meio de gravação termossensivel (rótulo), por exemplo, enquanto a caixa de papelão ou recipiente de plástico colocado em um transportador de correia é movido. Portanto, um tempo exigido para transporte pode ser reduzido, visto que não é necessário parar a linha. Além disso, a caixa de papelão ou recipiente de plástico na qual o rótulo é afixado pode ser reutilizado como está, sem desprender o rótulo, e uma imagem pode ser novamente gravada ou apagada no rótulo.
EXEMPLOS
[000280] Os exemplos da presente invenção são explicados a seguir, porém exemplos não serão interprestados como limitando o escopo da presente invenção de modo algum.
[000281] Nos Exemplos e Exemplos comparativos, um meio de gravação termoreversível foi produzido e avaliado como um exemplo preferível do meio de gravação termossensivel. O caso onde gravação de imagem é realizada no meio de gravação termoreversivel somente uma vez sem repetir gravação de imagem e apagamento de imagem é determinado como Exemplo que avalia em um meio de gravação termossensivel.
[000282] Medição de Transmitância de camada de bloqueio de luz [000283] Nos Exemplos e Exemplos comparativos, uma transmitância de uma camada de bloqueio de luz foi medida por um espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitach High-Technologies Corporation). A transmitância média a luz na faixa de comprimento de 380 nm a 4 95 nm foi calculada por medir uma transmitância por 1 nm na região de comprimento de onda de 380 nm a 4 95 nm, e calcular o valor médio da transmitância medida de cada comprimento de onda. A transmitância média a luz na faixa de comprimento de onda de 300 a 400 nm também foi calculada por calcular o valor médio do mesmo modo.
Exemplo 1 Produção de meio de gravação termoreversivel [000284] Um meio de gravação termoreversivel, cujo tom de cor reversivelmente mudou com calor, foi produzido do seguinte modo.
Suporte [000285] Com relação ao suporte, um filme de poliéster branco com 125 jjm de espessura (Tetron Filme U2L98W, fabricado por Teijin DuPont Films Japan Limited) foi usado.
Camada inferior [000286] Um liquido de revestimento de camada inferior foi preparado por misturar 30 partes por massa de um copolimero à base de butadieno-estireno (PA-9159, fabricado por Nippon A & L Inc.), 12 partes por massa de uma resina de álcool de polivinil (POVAL PVA103, fabricado por Kuraray Co., Ltd.), 20 partes por massa de partículas ocas (Microsferes R-300, fabricado por Matsumoto Yushi-Seiyaku Co., Ltd.) e 40 partes por massa de água, e agitação da mistura por aproximadamente 1 hora até a mistura se tornar homogênea.
[000287] Subsequentemente, o líquido de revestimento de camada inferior obtido foi aplicado no suporte com uma barra de arame, e a camada revestida foi aquecida por 2 minutos a 80°C para secar, para desse modo formar uma camada inferior tendo uma espessura de 20 fim.
Camada de gravação termoreversível [000288] Por meio de um moinho de esferas, 5 partes por massa do revelador colorido reversível representado pela seguinte fórmula estrutural (1) , 1 parte por massa do acelerador de apagar representado pela seguinte fórmula estrutural (2), 10 partes por massa de 50% por massa de solução de poliol acrila (valor de hidroxila: 200mgKOH/g), e 80 partes por massa de metil etil cetona foram triturados e dispersos até o diâmetro de partícula média da mesma se tornou 1 fim.
Revelador colorido reversível Fórmula estrutural (1) Acelerador de apagamento Fórmula estrutural (2) C17H35CONHC18H37 [000289] Ao líquido de dispersão, no qual o revelador colorido reversível tinha sido triturado e disperso, 1 parte por massa de 2-anilino-3-metil-6-dietil amino fluorano servindo como corante leuco, 1,5 partes por massa de 18,5% em massa de um líquido de dispersão de composto de óxido de tungstênio contendo césio (servindo como óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha) (YMF-01, fabricado por (Sumitomo Metal Mining Co., Ltd.) e 5 partes por massa de isocianato (Coronate HL, fabricado por Tosoh Corporation) foram adicionados. A mistura resultante foi suficientemente agitada, para desse modo preparar um liquido de revestimento de camada de gravação termoreversível.
[000290] Subsequentemente, o líquido de revestimento de camada de gravação termoreversível obtido foi aplicado no suporte, ao qual a camada inferior tinha sido formada, com uma barra de arame, e a camada revestida foi aquecida por 2 minutos a 100°C até secar. Posteriormente, a camada seca foi curada por 24 horas a 60°C, para desse modo formar uma camada de gravação termoreversivel tendo uma espessura de 10 fim.
Camada de bloqueio de luz [000291] Um liquido de revestimento foi preparado por misturar 5,0 partes por massa de uma solução de polímero de absorção de raios ultravioletas a 40% por massa (UV-G302, fabricado por Nippon Shokubai Co., Ltd.), 1,3 partes por massa de um composto azo (LIBERA COLOR TXL-200 YELLOW, fabricado por Cashew Co., Ltd.) servindo como um composto que absorveu, refletiu ou dispersou luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta), 0,7 parte por massa de sílica hidrofóbica (RX-200, fabricado por Nippon Aerosil Co., Ltd.), 1,0 parte por massa de um composto de isocianato (Coronate HL, fabricado por Tosoh Corporation, e 9,2 partes por massa de metil etil cetona, e agitando suficientemente a mistura.
[000292] Subsequentemente, o liquido de revestimento foi aplicado no suporte, ao qual a camada inferior e a camada de gravação termoreversivel tinha sido formada, e a camada revestida foi aquecida por 1 minuto a 90°C até secar. Posteriormente, a camada seca foi aquecida por 24 horas a 60°C, para desse modo formar uma camada de bloqueio de luz tendo uma espessura de 4 jjm.
Primeira camada de barreira de oxigênio [000293] Um líquido de revestimento de camada adesiva foi preparado por misturar 5 partes por massa de um adesivo à base de uretano (TM-567, fabricado por Toyo-Morton, Ltd.), 0,5 partes por massa de isocianato (CAT-RT-37, fabricado por Toyo-Morton, ltd.) e 5 partes por massa de acetato de etila, e agitando suficientemente a mistura.
[000294] Subsequentemente a camada de revestimento de camada adesiva foi aplicada em um filme PET de deposição a vapor-silica (IB-PET-C, fabricado por Dai Nippon Printing Co., Ltd., taxa de permeação de oxigênio: 15 mL/m2/dia/MPa) com uma barra de arame, e a camada revestida foi aquecida por 1 minuto a 80°C até secar. Posteriormente, o resultante foi ligado no suporte, ao qual a camada inferior, a camada de gravação termoreversivel, e a camada de bloqueio de luz tinha sido formada, e aquecida por 24 horas a 50°C, para desse modo formar uma primeira camada de barreira de oxigênio tendo uma espessura de 12 μιη.
Camada de proteção [000295] Um liquido de revestimento de camada de proteção foi preparado por misturar 3 partes por massa de hexaacrilato de pentaeritritol (KAYARAD DFA, fabricado por Nippon Kayaku Co., Ltd.), 3 partes por massa de oligômero de acrilato de uretano (Art Resin UM-3320HA, fabricado por Negami Chemical Industrial Co., Ltd.), 3 partes por massa de éster de ácido acrílico de dipentaeritritol caprolactona (KAYARAD DPCA-120, fabricado por Nippon Kayaku Co., Ltd.), 0,5 partes por massa de um iniciador de fotopolimerização (IRGACURE 184, fabricado por Nippon Chiba-Geigy K.K.) e 11 partes por massa de álcool de isopropila e agitando suficientemente a mistura.
[000296] Subsequentemente, o liquido de revestimento de camada de proteção foi aplicado na primeira camada de barreira de oxigênio com uma barra de arame, e a camada revestida foi aquecida por 1 minuto a 90°C até secar. Posteriormente, a camada seca foi curada com uma lâmpada de 80W/cm, para desse modo formar uma camada de proteção tendo uma espessura de aproximadamente 4 μιη.
Camada de agente de ligação [0002 97] Um agente de ligação à base de emulsão de acrila (BPW6111, fabricado por TOYOCHEM CO., LTD., teor sólido: 60% em massa) foi aplicado sobre papel de liberação (LSW, fabricado por LINTEC Corporation) com uma barra de arame para fornecer um peso seco de 20g/m2, seguido por secagem do agente de ligação. O resultante foi ligado em uma superfície do suporte, que era oposto à superfície do mesmo onde a camada de gravação termoreversível foi fornecida, seguido por deixar em repouso por 7 dias a 23°C, para desse modo formar uma camada de agente de ligação. No modo como descrito acima, um meio de gravação termoreversível do exemplo 1 foi produzido.
[000298] O meio de gravação termoreversível produzido do Exemplo 1 foi cortado em um pedaço no tamanho de 20 mm x 20 mm. o suporte foi desprendido do pedaço cortado por inserir uma lâmina de um cortador em uma interface entre o suporte e a camada inferior a partir da seção transversal do meio de gravação termoreversivel, e gradualmente raspando. Posteriormente, a camada inferior e a camada de gravação termoreversivel foram gradualmente raspadas a partir da superfície posterior do meio de gravação termoreversivel utilizando o cortador e lixa para desse modo remover as camadas opacas, como o suporte e a camada de gravação termoreversivel. Posteriormente, a transmitância da camada restante foi medida por um espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High Technologies Corporation) por 1 nm na região de comprimento de onda de 300 nm a 7 00 nm. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm era 1,8%, a transmitância média da mesma em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm era 15,0% e a transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 17,3%. Um gráfico mostrando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz do exemplo 1 é apresentado na figura 6.
Exemplo 2 Produção de meio de gravação termo reversível [000299] O seguinte líquido de revestimento de camada de conversão fototérmica foi aplicado na camada inferior do Exemplo 1 com uma barra de arame, e a camada revestida foi aquecida por 1 minuto a 90 °C para secar, seguido por aquecimento por 2 horas a 60°C, para desse modo formar uma camada de fotoconversão tendo uma espessura de 3 μιη.
Preparação de liquido de revestimento de camada de conversão fototérmica [000300] Um liquido de revestimento de camada de conversão fototérmica foi preparado por misturar 6 partes por massa de uma solução de resina de poliol acrila a 50% em massa (LR327, fabricado por Mitsubishi Rayon Co., Ltd.), 1,25 partes por massa de um liquido de dispersão de composto de oxido de tungstênio contendo césio a 18,5% em massa (servindo como óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha) (YMF-01, fabricado por Sumitomo Metal Mining, Co., Ltd.), 2,4 partes por massa de isocianato (Coronate HL, fabricado por Tosoh Corporation) e 14 partes por massa de metil etil cetona, e agitando suficientemente a mistura.
[000301] Subsequentemente, uma camada de gravação termoreversivel foi formada na camada de fotoconversão do mesmo modo que no exemplo 1, com a condição de que óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha foi excluído da camada de gravação termoreversivel do exemplo 1.
[000302] Subsequentemente, a camada de bloqueio de luz idêntica àquela do Exemplo 1, a primeira camada de barreira de oxigênio idêntica aquela do Exemplo 1, e a camada de proteção idêntica àquela do Exemplo 1 foram formadas na camada de gravação termoreversível nessa ordem. Além disso, a camada de agente de ligação idêntica ao Exemplo 1 foi formada do mesmo modo que no Exemplo 1, para desse modo produzir um meio de gravação termoreversível do Exemplo 2.
[000303] O meio de gravação termoreversível produzido do exemplo 2 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation), do mesmo modo que no Exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do Exemplo 2 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 4 00 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm foram idênticas àquelas do exemplo 1. O gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz era idêntica à figura 6.
Exemplo 3 [000304] Produção de meio de gravação termoreversível [000305] Um meio de gravação termoreversível do exemplo 3 foi produzido do mesmo modo que no Exemplo 1, com a condição de que uma segunda camada de barreira de oxigênio foi fornecida entre a superfície do suporte do Exemplo 1, que era oposta à superfície da mesma onde a camada de gravação termoreversivel foi fornecida, e a camada de agente de ligação do Exemplo 1, do mesmo modo que a formação da primeira camada de barreira de oxigênio do exemplo 1.
[000306] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo 3 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 3 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm foram idênticas àquelas do exemplo 1. O gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz foi idêntica à figura 6.
Exemplo 4 Produção de meio de gravação termoreversivel [000307] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo 4 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 3, com a condição de que a quantidade do composto azo (LIBERA COLOR TXL-200 YELLOW, fabricado por Cashew Co., Ltd.) servindo como o composto que absorveu, refletiu ou dispersou luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta, que estava contida na camada de bloqueio de luz, foi alterada de 1,3 partes por massa para 2,4 partes por massa.
[000308] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo 4 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 4 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 4 00 nm era 0,9%, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 495 nm era 8,9%, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 10,2%. Um gráfico representando uma relação entre os comprimentos de onda da transmitância da camada de bloqueio de luz do exemplo 4 é apresentado na figura 7.
Exemplo 5 Produção de meio de gravação termoreversivel [000309] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo 5 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 3, com a condição de que a quantidade do composto azo (LIBERA COLOR TXL-200 YELLOW, fabricado por Cashew Co., Ltd.) servindo como o composto que absorveu, refletiu ou dispersou luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta, que estava contida na camada de bloqueio de luz, foi alterada de 1,3 partes por massa para 3,1 partes por massa.
[000310] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo 5 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 5 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm era 0,5%, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 495 nm era 3,4%, e a transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 3,9%. O gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz do exemplo 5 é apresentado na figura 8.
Exemplo 6 [000311] Produção de meio de gravação termoreversivel [000312] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo 6 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 5, com a condição de que 0,03 partes em massa de um composto à base de fenol impedido (SUMILIZER MDP-S, fabricado por Sumitomo Chemical Co., Ltd.), foi adicionada ao liquido de revestimento de camada de gravação termoreversivel.
[000313] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo 6 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 6 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm foram idênticas àquelas do exemplo 5. O gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz foi idêntica à figura 8.
Exemplo 7 Produção de meio de gravação termoreversivel [000314] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo 7 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 5, com a condição de que 1,5 partes em massa de 18,5% em liquido de dispersão de composto de óxido de tungstênio contendo césio (servindo como o óxido de metal tendo a absorbância na região quase infravermelha) (YMF-01, fabricado por Sumitomo Metal Mining Co., Ltd.) foi substituído com 15 partes em massa por massa de um líquido de dispersão de óxido de estanho dopado com Índico a 20% em massa (fabricado por Mitsubishi Materials Corporation).
[000315] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo 7 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 7 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm foram idênticas àquelas do exemplo 5. 0 gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz foi idêntica à figura 8.
Exemplo 8 Produção de meio de gravação termoreversivel [000316] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo 8 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 5, com a condição de que 1,5 partes por massa do liquido de dispersão de composto de óxido de tungstênio contendo césio a 18,5% em massa (servindo como o óxido de metal tendo a absorbância na região quase infravermelha) (YMF-01, fabricado por Sumitomo Metal Mining Co., Ltd.) foi substituído com 15 partes em massa de um líquido de dispersão de óxido de estanho dopado com antimônio a 30% em massa (SN-14, fabricado por Ishihara Sangyo Kaisha, Ltd.).
[000317] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo 8 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 8 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm foram idênticas àquelas do exemplo 5. O gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz foi idêntica à figura 8.
Exemplo 9 Produção de meio de gravação termoreversivel [000318] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo 8 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 3, o seguindo liquido de revestimento de camada intermediária foi aplicado ao suporte, ao qual a camada de gravação termoreversivel tinha sido formada, com uma barra de arame, e a camada revestida foi aquecida por 1 minuto a 90°C até secar. Posteriormente, a camada seca foi aquecida por 2 horas a 60°C, para desse modo formar uma camada intermediária tendo uma espessura de 2 um.
Preparação de liquido de revestimento de camada intermediária [000319] Um liquido de revestimento de camada intermediária foi preparado por misturar 6 partes por massa de uma solução de resina de poliol acrila de 50% em massa (LR327, fabricado por Mitsubishi Rayon Co., Ltd.), 2,4 partes por massa de isocianato (Coronate HL, fabricado por Tosoh Corporation), e 14 partes por massa de metil etil cetona, e agitando suficientemente a mistura.
[000320] Subsequentemente, a primeira camada de barreira de oxigênio idêntica ao exemplo 3, a camada de bloqueio de luz idêntica ao exemplo 3, e a camada de proteção idêntica ao exemplo 3 foram formadas na camada intermediária nessa ordem. Além disso, a segunda camada de barreira de oxigênio idêntica ao exemplo 3, e a camada de agente de ligação idêntica ao exemplo 3 foram formadas na superfície do suporte, que era oposta à superfície da mesma onde a camada de gravação termoreversível tinha sido fornecida, para desse modo produzir um meio de gravação termoreversível do exemplo 9.
[000321] O meio de gravação termoreversível produzido do exemplo 9 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 9 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm foram idênticas àquelas do exemplo 3. O gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz foi idêntica à figura 6.
Exemplo 10 Produção de meio de gravação termoreversível [000322] Após formar uma camada de gravação termoreversível do mesmo modo que no exemplo 3, o seguinte líquido de revestimento de camada de bloqueio de luz azul foi aplicado ao suporte, no qual a camada de gravação termoreversivel tinha sido formada, com uma barra de arame, e a camada revestida foi aquecida por 1 minuto a 90 °C até secar. Posteriormente, a camada seca foi aquecida por 2 horas a 60°C, para desse modo formar uma camada de bloqueio de luz azul tendo uma espessura de 4 fjm.
Preparação de liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz azul [000323] Um liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz azul foi preparado por misturar 5,0 partes por massa de uma solução de resina de poliol acril em 50% em massa (LR327, fabricado por Mitsubishi Rayon Co., Ltd.), 2,9 partes por massa de um composto à base de isoindolina (SD-TT1140, fabricado por RESINO COLOR INDUSTRY CO., LTD.), servindo como um composto que absorveu, refletiu, ou dispersou luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta, 1,2 partes em massa de isocianato (Coronate HL, fabricado por Tosoh Corporation) e 14,0 partes por massa de metil etil cetona, e suficientemente agitando a mistura.
[000324] Subsequentemente, a primeira camada de barreira de oxigênio idêntica ao exemplo 3 foi formada na camada de bloqueio de luz azul. Além disso, o seguindo liquido de revestimento de camada de bloqueio de raio ultravioleta foi aplicado à primeira camada de barreira de oxigênio, e a camada revestida foi aquecida por 1 minuto a 90°C para secar. Posteriormente, a camada seca foi aquecida por 2 horas a 60°C, para desse modo formar uma camada de bloqueio de raios ultravioletas tendo uma espessura de 4 μτη.
Preparação de camada de revestimento de camada de bloqueio de raios ultravioletas [000325] Uma camada de bloqueio de raios ultravioletas foi preparada por misturar 5,0 partes em massa de uma solução de polímero de absorção de raios ultravioletas em 40% em massa (UV-G302, fabricado por Nippon Shokubai Co., Ltd.), 0,5 partes por massa de sílica hidrofóbica (RX-200, fabricado por Nippon Aerosil Co., Ltd.), 1,0 parte por massa de um composto de isocianato (Coronate HL, fabricado por Tosoh Corporation), e 12 partes por massa de metil etil cetona, e agitando suficientemente a mistura.
[000326] Subsequentemente, a camada de proteção idêntica ao exemplo 3 foi formada na camada de bloqueio de raios ultravioletas. Além disso, a segunda camada de barreira de oxigênio idêntica ao Exemplo 3, e a camada de agente de ligação idêntica ao Exemplo 3 foram formadas na superfície do suporte, que era oposta à superfície do mesmo onde a camada de gravação termoreversível tinha sido fornecida, do mesmo modo que no Exemplo 3, para desse modo produzir um meio de gravação termoreversível do exemplo 10.
[000327] O meio de gravação termoreversível produzido do exemplo 10 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 10, na qual a camada de bloqueio de luz azul e a camada de bloqueio de raios ultravioletas foram laminadas, à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 4 00 nm era 0,6%, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 495 nm era 4,9%, e a transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 7,5%. Um gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz do Exemplo 10 é apresentado na figura 9.
Exemplo 11 Produção de meio de gravação termoreversivel [000328] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo 11 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 10, com a condição de que a ordem para laminar a camada de bloqueio de luz azul e a camada de bloqueio de raios ultravioletas era invertida.
[000329] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo 11 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 11 na qual a camada de bloqueio de luz azul e a camada de bloqueio de raios ultravioletas foram laminadas, à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm foram idênticas àquelas do exemplo 10. O gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz foi idêntica à figura 9.
Exemplo 12 Produção de meio de gravação termoreversivel [000330] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo 12 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 10, com a condição de que a camada intermediária idêntica ao exemplo 9 foi formada na camada de gravação termoreversivel idêntica ao exemplo 10 e a primeira camada de barreira de oxigênio idêntica ao exemplo 10, a camada de bloqueio de luz azul idêntica ao exemplo 10, a camada de bloqueio de raios ultravioletas idêntica ao exemplo 10, e acamada de proteção idêntica ao exemplo 10 foram formadas na camada intermediária nessa ordem.
[000331] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo 12 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 12 na qual a camada de bloqueio de luz azul e a camada de bloqueio de raios ultravioletas foram laminadas, à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm foram idênticas àquelas do exemplo 10. O gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz foi idêntica à figura 9.
Exemplo 13 Produto de meio de gravação termoreversivel [000332] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo 13 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 12, com a condição de que a ordem para laminar a camada de bloqueio de luz azul e a camada de bloqueio de raios ultravioletas foi invertida.
[000333] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo 13 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 13 na qual a camada de bloqueio de luz azul e a camada de bloqueio de raios ultravioletas foram laminadas, à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm foram idênticas àquelas do exemplo 10. O gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz foi idêntica à figura 9.
Exemplo 14 Produção de meio de gravação termoreversivel [000334] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo 14 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 10, com a condição de que a ordem para laminar a camada de bloqueio de raios ultravioletas e a camada de barreira de oxigênio foi invertida.
[000335] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo 14 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 14 na qual a camada de bloqueio de luz azul e a camada de bloqueio de raios ultravioletas foram laminadas, à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm foram idênticas àquelas do exemplo 10. O gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz foi idêntica à figura 9.
Exemplo 15 Produção de meio de gravação termoreversivel [000336] Após formar uma camada de gravação termoreversivel do mesmo modo que no exemplo 3, o seguinte liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz foi aplicado ao suporte, ao qual a camada de gravação termoreversivel tinha sido formada, com uma barra de arame, e a camada revestida foi aquecida por 1 minuto a 90°C para secar, para desse modo formar uma camada de bloqueio de luz tendo uma espessura de 4 fjm.
Preparação de liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz [000337] Um liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz foi preparado por misturar 3,8 partes por massa de uma solução de resina de poliol de acril em 50% em massa (LR327, fabricado por Mitsubishi Rayon Co., Ltd.) , 2,5 partes por massa de uma tinta de tela contendo um composto que absorveu, refletiu ou dispersou luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta (Tinta de vinil tipo H meio tom (azul-amarelo), fabricado por Jujo Chemical Co., Ltd.), 0,5 parte por massa de silica hidrofóbica (RX-200, fabricado por Nippon Aerosil Co. Ltd.) e 6,3 partes por massa de metil isobutil cetona, e agitando suficientemente a mistura.
[000338] Subsequentemente a primeira camada de barreira de oxigênio idêntica àquela do exemplo 3, a camada de proteção idêntica aquela do Exemplo 3 foram formadas na camada de bloqueio de luz, e a segunda camada de barreira de oxigênio idêntica àquela do Exemplo 3, e a camada de agente de ligação idêntica àquela do exemplo 3 foram formadas na superfície do suporte oposta à superfície do mesmo onde a camada de gravação termoreversível tinha sido fornecida do mesmo modo que no exemplo 3. No modo como descrito, um meio de gravação termoreversível do exemplo 15 foi produzido.
[000339] O meio de gravação termoreversível produzido do exemplo 15 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo 15 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm era 4,5%, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 495 nm era 14,8%, e a transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 25,6%. Um gráfico representando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz do Exemplo 15 é apresentado na figura 10.
Exemplo comparativo 1 Produção de meio de gravação termoreversível [000340] Um meio de gravação termoreversível do Exemplo comparativo 1 foi produzido do mesmo modo que no Exemplo 1, com a condição de que o composto azo (LIBERA COLOR TXL-200 YELLOW, fabricado por Cashew Co., Ltd.) foi excluído da camada de bloqueio de luz.
[000341] O meio de gravação termoreversível produzido do exemplo comparativo 1 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Uma vez que a camada de bloqueio de luz do Exemplo comparativo 1 não continha o composto que absorveu, refletiu ou dispersou luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta, a camada de bloqueio de luz da mesma era substancialmente uma camada de bloqueio de raios ultravioletas. A transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 1 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm era 6,0%, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 495 nm era 74,8%, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 86,5%. Os resultados são reassentados na figura 11.
Exemplo comparativo 2 Produção do meio de gravação termoreversível [000342] Um meio de gravação termoreversível do Exemplo comparativo 2 foi produzido do mesmo modo que no Exemplo 2, com a condição de que o composto azo (LIBERA COLOR TXL-200 YELLOW, fabricado por Cashew Co., Ltd.) foi excluído da camada de bloqueio de luz.
[000343] O meio de gravação termoreversível produzido do exemplo comparativo 2 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 2 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era idênticas àquelas do exemplo comparativo 1. O gráfico mostrando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz era idêntico à figura 11.
Exemplo comparativo 3 Produção do meio de gravação termoreversível [000344] Um meio de gravação termoreversível do Exemplo comparativo 3 foi produzido do mesmo modo que no Exemplo 5, com a condição de que o composto azo (LIBERA COLOR TXL-200 YELLOW, fabricado por Cashew Co., Ltd.) foi excluído da camada de bloqueio de luz.
[000345] O meio de gravação termoreversível produzido do exemplo comparativo 3 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 3 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era idênticas àquelas do exemplo comparativo 1. O gráfico mostrando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz era idêntico à figura 11.
Exemplo comparativo 4 Produção do meio de gravação termoreversivel [000346] Um meio de gravação termoreversivel do Exemplo comparativo 4 foi produzido do mesmo modo que no Exemplo 7, com a condição de que o composto azo (LIBERA COLOR TXL-200 YELLOW, fabricado por Cashew Co., Ltd.) foi excluído da camada de bloqueio de luz.
[000347] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo comparativo 4 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 4 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era idênticas àquelas do exemplo comparativo 1. O gráfico mostrando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz era idêntico à figura 11.
Exemplo comparativo 5 Produção do meio de gravação termoreversivel [000348] Um meio de gravação termoreversivel do Exemplo comparativo 5 foi produzido do mesmo modo que no Exemplo 8, com a condição de que o composto azo (LIBERA COLOR TXL-200 YELLOW, fabricado por Cashew Co., Ltd.) foi excluído da camada de bloqueio de luz.
[000349] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo comparativo 5 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 5 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 4 95 nm, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era idênticas àquelas do exemplo comparativo 1. O gráfico mostrando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz era idêntico à figura 11.
Exemplo comparativo 6 Produção do meio de gravação termoreversivel [000350] Um meio de gravação termoreversivel do Exemplo comparativo 6 foi produzido do mesmo modo que no Exemplo 15, com a condição de que o liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz foi alterado para o seguinte liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz.
Preparação de liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz [000351] Um liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz foi preparada por misturar 6,0 partes por massa de uma solução de resina de poliol acril de 50% em massa (LR327, fabricado por Mitsubishi Rayon Co., Ltd.) , 2,0 partes por massa de uma tinta de tela contendo um composto que absorveu, refletiu ou dispersou luz em uma faixa de comprimento de 500 nm ou mais curta (tinta de vinil tipo H meio tom (azul-amarelo), fabricado por Jujo Chemical Co., Ltd.), 0,7 partes por massa de silica hidrofóbica (RX-200, fabricado por Nippon Aerosil Co., ltd.) e 9,5 partes por massa de metil isobutil cetona, e agitando suficientemente a mistura.
[000352] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo comparativo 6 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 6 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm era 16,0%, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 495 nm era 21,8%, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 39,1%. Um gráfico mostrando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz do Exemplo comparativo 6 é apresentado na figura 12.
Exemplo comparativo 7 Produção do meio de gravação termoreversivel [000353] Um meio de gravação termoreversivel do Exemplo comparativo 7 foi produzido do mesmo modo que no Exemplo 3, com a condição de que a quantidade do composto azo (LIBERA COLOR TXL-200 YELLOW, fabricado por Cashew Co., Ltd.) servindo como o composto que absorveu, refletiu ou dispersou luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta foi alterado de 1,3 partes por massa para 0,6 partes por massa.
[000354] O meio de gravação termoreversivel produzido do exemplo comparativo 7 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High-Technologies Corporation) do mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 7 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm era 3,4%, a transmitância média da mesma à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 495 nm era 34,9%, e uma transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 40,9%. Um gráfico mostrando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz do Exemplo comparativo 7 é apresentado na figura 13.
Exemplo comparativo 8 Produção de meio de gravação termoreversivel [000355] Um meio de gravação termoreversivel do Exemplo comparativo 8 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 3, com a condição de que o liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz foi alterado para o liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz seguinte.
[000356] Preparação de liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz: [000357] Um liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz foi preparado por misturar 2,0 partes por massa de uma solução de resina de poliol acril de 50% em massa (LR327, fabricado por Mitsubishi Rayon Co., Ltd.) , 4,0 partes por massa de uma tinta de tela contendo um composto que absorveu, refletiu ou dispersou luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta (tinta de vinil tipo H meio tom (azul-amarelo), fabricado por Jujo Chemical Co., Ltd.), 0,4 partes por massa de silica hidrofóbica (RX- 200, fabricado por Nippon Aerosil Co., Ltd.) e 4,0 partes por massa de metil isobutil cetona, e agitando suficientemente a mistura.
[000358] O meio de gravação termoreversivel produzido do Exemplo comparativo 8 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High Technologies Corporation) no mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do Exemplo comparativo 8 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm era 22,3%, a transmitância média a luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm era 11,1% e a transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 10,4%. Um gráfico mostrando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 8 é apesentado na figura 14.
Exemplo comparativo 9 Produção de meio de gravação termoreversivel [000359] Um meio de gravação termoreversivel do exemplo comparativo 9 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 1, com a condição de que a primeira camada de barreira de oxigênio foi excluída.
[000360] O meio de gravação termoreversivel produzido do Exemplo comparativo 9 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High Technologies Corporation) no mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do Exemplo comparativo 9 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm, a transmitância média a luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm e a transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 47 0 nm eram idênticas àquelas do exemplo 1. O gráfico mostrando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz era idêntica à figura 6.
Exemplo comparativo 10 Produção de meio de gravação termoreversivel [000361] Um meio de gravação termoreversivel do Exemplo comparativo 10 foi produzido do mesmo modo que no exemplo 3, com a condição de que o liquido de revestimento de camada de bloqueio de luz foi substituído com o seguinte líquido de revestimento de camada de bloqueio de luz.
Preparação de líquido de revestimento de camada de bloqueio de luz [000362] Um líquido de revestimento de camada de bloqueio de luz foi preparado por misturar 2,5 partes por massa de uma solução de resina de poliol acril a 50% em massa (LR327, fabricado por Mitsubishi Rayon Co., Ltd.), 2,7 partes por massa de um composto azo ((LIBERA COLOR TXL-200 YELLOW, fabricado por Cashew Co., Ltd.), servindo como o composto que absorveu, refletiu ou dispersou luz em uma faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta, 0,6 partes por massa de silica hidrofóbica (RX-200, fabricada por Nippon Aerosil Co., Ltd.), 1,2 partes por massa de um composto de isocianato (Coronate HL, fabricado por Tosoh Corporation), e 10,0 partes por massa de metil etil cetona, e agitando suficientemente a mistura.
[000363] O meio de gravação termoreversivel produzido do Exemplo comparativo 10 foi medido pelo espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High Technologies Corporation) no mesmo modo que no exemplo 1. Como resultado, a transmitância média da camada de bloqueio de luz do Exemplo comparativo 10 à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm era 18,1%, a transmitância média a luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm era 7,2% e a transmitância da mesma à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 6,6%. Um gráfico mostrando uma relação entre o comprimento de onda e a transmitância da camada de bloqueio de luz do exemplo comparativo 10 é apesentado na figura 15.
[000364] Uma avaliação de gravação a laser e avaliação de alterações de absorbância por irradiação de luz foram realizadas em cada dos meios de gravação termoreversivel dos Exemplos 1 a 15 e Exemplos comparativos 1 a 10 dos seguintes modos. Os resultados são apresentados na Tabela 1.
Avaliação de gravação a laser [000365] Com relação a um dispositivo a laser, Ricoh Rewritable Laser Marker (LDM200-110, fabricado por Ricoh Company Limited, comprimento de onda central: 980 nm) foi usado. Uma imagem sólida foi gravada em cada do meio de gravação termossensivel produzido nos exemplos 1 a 5 e exemplos comparativos 1 a 10 com ajuste da distância de irradiação até 150 mm, e a velocidade de varredura a 2.000 mm/s. Durante a gravação, a saida do laser era 13.5 W no exemplo 2 e exemplo comparativo 2, e era 11.0 W em outros exemplos e exemplos comparativos.
[000366] Com relação a apagamento da imagem, Ricoh Rewritable laser erase (LDE800-A, fabricado por Ricoh Company Limited, comprimento de onda central: 976 nm) foi usado. Luz laser foi aplicada em cada dos meios de gravação, ao qual a imagem sólida tinha sido gravada, com ajuste da distância de irradiação para 110 mm, a largura curta de feixe para 1,1 mm, e a velocidade de varredura para 45 mm/s, para desse modo apagar a imagem. Durante o apagamento, a saida eficaz do laser no meio de gravação termossensivel era 36.0W no Exemplo 2 e Exemplo comparativo 2 e era 30.0 W em outros exemplos e exemplos comparativos.
Avaliação de alteração de absorbância por irradiação de luz [000367] Primeiramente, um estado inicial de cada dos meios de gravação termossensivel dos exemplos 1 a 15 e Exemplos comparativos 1 a 10 foi submetido à medição da absorbância de luz tendo um comprimento de onda de 980 nm por meio de um espectrofotômetro (U-4100, fabricado por Hitachi High Technologies Corporation), seguido por gravação de uma imagem sobre o mesmo nas condições de gravação a laser acima mencionadas.
[000368] Subsequentemente, o meio de gravação termossensível foi irradiado com luz por meio de um simulador solar (fabricado por SERUC., Ltd.) por 14 dias a 30°C, 80%RH com 80klx. Portanto, a absorbância do meio de gravação termossensível à luz tendo um comprimento de onda de 980 nm foi medido pelo espectrofotômetro do mesmo modo como descrito acima. Além disso, o meio de gravação termossensível foi deixado em repouso por 24 horas a 22°C, 50% RH. Portanto, a absorbância do meio de gravação termossensível à luz tendo um comprimento de onda de 98 0 nm foi medida pelo espectrofotômetro do mesmo modo como descrito acima. Os resultados da absorbância como medido foram comparados com a absorbância do meio de gravação termossensível do estado inicial à luz tendo um comprimento de onda de 980 nm. Os resultados são apresentados na tabela 1. Observe que, a avaliação realizada com luz solar simulada é um teste obrigatório, as propriedades exigidas para um meio de gravação termossensível no mercado correspondem à exposição a luz nas condições da presente avaliação.
[000369] A seguir, após cada dos meios de gravação termossensíveis dos exemplos 1 a 15 e exemplos comparativos 1 a 10 ser irradiada com luz por meio do simulador solar, seguido por ser deixado em repouso por 24 horas, a imagem sobre o mesmo foi apagada sob as condições de apagamento a laser acima mencionadas. Então, a densidade da área apagada, e a densidade do segundo plano foram medidas por meio de um densitômetro de reflexo (X-Rite938, fabricado por X-Rite Inc.), e uma diferença entre a densidade da área apagada e a densidade do segundo plano foi determinada como uma densidade não apagada. A densidade não apagada sendo 0,040 ou menos foi determinado que a imagem pode ser apagada. A densidade não apagada sendo 0,030 ou menos foi determinada como que a imagem foi suficientemente apagada. Os resultados são apresentados na tabela 1.
Tabela 1-1 Tabela 1-2 [000370] Verificou-se a partir dos resultados da Tabela 1 que um aumento na absorbância de luz tendo um comprimento de onda de 980 nm após irradiação de luz, que era devido a um aumento na absorbância do óxido de metal, foi suprimido nos Exemplos 1 a 15, visto que o meio de gravação termossensivel do mesmo usa cada, a camada de bloqueio de luz com a qual a transmitância média a luz na faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm era 5% ou menos, e a transmitância média à luz na faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm era 20% ou menos. Como a camada de bloqueio de luz, cuja transmitância média à luz na faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm era 10% ou menos foi usada nos exemplos 4 a 8 e 10 a 14, além disso, um aumento na absorbância de luz tendo o comprimento de luz de 980 nm foi impedido mesmo após irradiação de luz. Especialmente nos Exemplos 5 a 6 e 10 a 14, o composto de oxido de tungstênio foi usado como o óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha, e a camada de bloqueio de luz cuja transmitância à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm era 10% ou menos foi usado, a absorbância no comprimento de onda de 980 nm dificilmente mudou após irradiação de luz. Além disso, como oxigênio foi suficientemente bloqueado nos exemplos 3 a 15, a densidade não apagada após irradiação de luz era baixa, e a imagem pode ser suficientemente apagada.
[000371] Por outro lado, nos Exemplos comparativos 1 a 5, a absorbância no comprimento de onda de 980 nm foi significativamente aumentada após irradiação de luz, visto que o meio de gravação termossensivel dos Exemplos comparativos 1 a 5 não continha o composto que absorvia, refletia ou dispersava luz na faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta. Se a absorbância de luz laser tendo um comprimento de onda de 980 nm for aumentado no modo acima mencionado, uma qualidade de impressão de imagem de um código de barra é degradada como nas seguintes avaliações dos Exemplos comparativos 1 a 3.
[000372] Além disso, oxigênio pode ser suficientemente bloqueado nos Exemplos comparativos 3 a 5, e portanto, a absorbância aumentada no comprimento de onda de 980 nm permaneceu igual mesmo após ser deixado em repouso por 24 horas após irradiação de luz.
[000373] Uma vez que a luz na faixa de comprimento de onda de 500 nm ou mais curta foi insuficientemente bloqueada nos Exemplos comparativos 6 a 8, a absorbância no comprimento de onda de 980 nm foi grandemente aumentada após irradiação de luz. Especialmente nos exemplos comparativos 6 e 8, a densidade não apagada após irradiação de luz foi grande, visto que a transmitância média à luz na faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm foi significativamente maior que 5%. Além disso, luz na faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm foi suficientemente bloqueada no Exemplo comparativo 10, porém a densidade não apagada após irradiação de luz foi significativamente grande, visto que a transmitância média à luz na faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm foi significativamente maior que 5%.
[000374] Como uma camada de barreira de oxigeno não foi fornecida para o meio de gravação termossensivel do Exemplo comparativo 9, além disso, a absorbância no comprimento de onda de 980 nm dificilmente mudou após irradiação de luz, à medida que oxigênio foi fornecido. Entretanto, a densidade não apagada após irradiação de luz foi significativamente grande, visto que oxigênio não pode ser bloqueado.
[000375] Avaliação de qualidade de impressão de imagem de código de barras [000376] Um código de barras foi gravado em um estado inicial de cada dos meios de gravação termossensiveis dos Exemplos 1 a 2, e 5, e Exemplos comparativos 1 a 3 nas condições de gravação a laser acima mencionadas. Com relação à avaliação da qualidade de impressão de imagem do código de barras, a imagem de código de barras foi lida por uma leitora de código de barras unidimensional (WEBSCANTruCheck 401-RL, fabricado por WEBSCAN) para desse modo medir um grau do código de barras. Como resultado, os códigos de barra gravados nos meios de gravação termossensiveis dos exemplos 1 a 3 e 5, e Exemplos comparativos 1 a 3 foram todos grau C. observe que com relação ao grau do código de barra, o grau D ou melhor é tipicamente considerado como legível por uma leitora de código de barras. Quando o grau é F, é determinado que não pode ser lido por uma leitora de código de barras.
[000377] Subsequentemente, cada dos meios de gravação termossensiveis dos exemplos 1, 2 e 5, e Exemplos comparativos 1 a 3 foi irradiada com luz por meio de um simulador solar fabricado por SERUC, Ltd., por 14 dias a 30°C, 80%RH com 80klx. Posteriormente, um código de barras foi gravado em cada dos meios de gravação termossensivel dos Exemplos 1, 2 e 5 e Exemplos comparativos 1 a 3, que tinham sido irradiados com luz, nas condições de gravação a laser acima mencionadas. Com relação à avaliação da qualidade de impressão de imagem do código de barras, a imagem de código de barras foi lida por uma leitora de código de barras unidimensional (WEBSCANTruCheck 401-RL, fabricado por WEBSCAN) para desse modo medir um grau do código de barras. Como resultado, os códigos de barra gravados nos meios de gravação termossensivel dos exemplos 1 a 2 e 5 foram grau C. isso é porque a quantidade absorvida de luz laser não alterou, como a absorbância no comprimento de onda de 980 nm dificilmente mudou, e como resultado, o meio de gravação termossensivel não foi excessivamente aquecido, e uma largura de linha de escrever não mudou. Por outro lado, os códigos de barras gravados nos meios de gravação termossensivel dos Exemplos comparativos 1 a 3 foram grau F, e os códigos de barra não podiam ser lidos. Isso é porque a quantidade absorvida de luz laser aumentou devido ao aumento na absorbância no comprimento de onda de 980 nm para aquecer excessivamente o meio de gravação termossensivel, e desse modo a largura de linha de escrever amentou, e a capacidade de leitura do código de barras foi degradado. Além disso, um código de barras foi gravado em cada dos meios de gravação termossensivel dos Exemplos comparativos 1 a 3, que tinha sido deixado em repouso por 24 horas após a irradiação deluz, nas condições de gravação laser acima mencionadas. Nos exemplos Comparativos 1 a 2, a absorbância aumentada no comprimento de onda de 980 nm como retornado, como portanto, o meio de gravação termossensivel não foi excessivamente aquecido, e o grau do código de barra era grau C como medido pela leitora de código de barras unidimensional. No Exemplo comparativo 3, a absorbância aumentada no comprimento de onda de 980 nm permaneceu igual mesmo após ser deixado por 24 horas após a irradiação de luz, e desse modo o grau do código de barras ainda era grau F, e o código de barras não pode ser lido. Observe que os exemplos 1, 2 e 5, e exemplos comparativos 1 a 3 na avaliação da qualidade de impressão de imagem do código de barras são correspondidos aos exemplos e exemplos comparativos aplicados para um meio de gravação termossensivel de gravar apenas.
[000378] O meio de gravação termossensivel da presente invenção contém: uma camada contendo como um material de conversão fototérmica, óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha; uma camada de barreira de oxigênio; e uma camada de bloqueio de luz, com a qual a transmitância média à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm é 5% ou menos, e a transmitância média à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm é 20% ou menos, e portanto, uma imagem de contraste elevada pode ser repetidamente gravada e apagada em um modo não de contato com o meio de gravação termossensivel sendo fixado em um recipiente, como uma caixa de papelão, e um recipiente de plástico, e alterações na sensibilidade de gravação de imagem e sensibilidade de apagar imagem ao longo do tempo podem ser evitadas mesmo quando o meio de gravação termossensivel é deixado fora e irradiado com luz, como luz solar, por um longo período. Por conseguinte, o meio de gravação termossensivel da presente invenção é particularmente adequadamente usado para um sistema de fornecimento ou distribuição física.
[000379] As modalidades da presente invenção são, por exemplo, como a seguir: [000380] <1> Meio de gravação termossensivel, incluindo: [000381] um suporte;
[000382] uma camada de gravação de imagem, que é fornecida no suporte, e contém um corante leuco, um revelador colorido, e um óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha;
[000383] uma camada de barreira de oxigênio; e [000384] uma camada de bloqueio de luz; em que a camada de barreira de oxigênio e a camada de bloqueio de luz são fornecidas uma superfície da camada de gravação de imagem, que é um lado oposto a uma superfície da mesma onde o suporte é fornecido, e em que uma transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm é 5% ou menos, e uma transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm é 20% ou menos.
[000385] <2> Meio de gravação termossensível, contendo: um suporte;
[000386] uma camada de gravação de imagem contendo um corante leuco e um revelador colorido; uma camada de conversão fototérmica contendo um óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha; uma camada de barreira de oxigênio; e uma camada de bloqueio de luz; em que a camada de gravação de imagem e a camada de conversão fototérmica são fornecidas no suporte, e a camada de barreira de oxigênio e a camada de bloqueio de luz são fornecidas em uma superfície da camada de gravação de imagem ou a camada de conversão fototérmica, que é um lado oposto à uma superfície da mesma onde o suporte é fornecido, e em que uma transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm é 5% menos, e uma transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm é 20% ou menos.
[000387] <3> Meio de gravação termossensivel, de acordo com 1 ou 2, em que a transmitância média da camada de bloqueio de luz à luz em uma faixa de comprimento de onda de 380 a 495 nm é 10% ou menos.
[000388] <4> Meio de gravação termossensivel, de acordo com qualquer um de 1 a 3, em que uma transmitância da camada de bloqueio de luz à luz tendo um comprimento de onda de 470 nm é 10% ou menos.
[000389] <5> Meio de gravação termossensivel, de acordo com qualquer um de 1 a 4, em que a camada de bloqueio de luz contém uma camada de bloqueio de raios ultravioletas e uma camada de bloqueio de luz azul.
[000390] <6> Meio de gravação termossensivel, de acordo com qualquer um de 1 a 5, em que o óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha é um composto de óxido de tungstênio, óxido de estanho dopado com indio ou óxido de estanho dopado com antimônio ou qualquer combinação dos mesmos.
[000391] <7> Meio de gravação termossensivel, de acordo com qualquer um de 1 a 6, em que o óxido de metal tendo absorbância na região quase infravermelha é um composto de oxido de tungstênio.
[000392] <8> Meio de gravação termossensível, de acordo com qualquer um de 1 a 7, em que a camada de barreira de oxigênio é composta de uma primeira camada de barreira de oxigênio e uma segunda camada de barreira de oxigênio, e em que a primeira camada de barreira de oxigênio é fornecida em uma superfície da camada de gravação de imagem ou a camada de conversão fototérmica, que é um lado oposto a uma superfície do mesmo onde o suporte é fornecido, e a segunda camada de barreira de oxigênio é fornecida entre a camada de gravação de imagem e o suporte, ou em uma superfície do suporte, que é um lado oposto a uma superfície do mesmo onde a camada de gravação de imagem é fornecida, ou tanto entre as mesmas como sobre as mesmas.
[000393] <9> Método de processamento de imagem, contendo: irradiar o meio de gravação termossensível de acordo com qualquer um de 1 a 8, com luz para realizar gravação de imagem, ou apagamento de imagem, ou ambos.
[000394] <10> Método de processamento de imagem, de acordo com 9, em que luz com a qual o meio de gravação termossensível é irradiado é luz laser quase infravermelha em uma faixa de comprimento de onda de 700 nm a 2.000 nm.
REIVINDICAÇÕES

Claims (10)

1. Meio de gravação termossensitivo caracterizado pelo fato de que compreende: um suporte; uma camada de gravação de imagem, o qual é fornecido com o suporte, e contém um corante leuco, um revelador de cor, e um óxido de metal que tem absorbância na região do infravermelho próximo; uma camada de barreira a oxigênio; e uma camada de bloqueio de luz, em que a camada de barreira de oxigênio e a camada de bloqueio de luz são fornecidos em uma superfície da camada de gravação de imagem, que é um lado oposto a uma superfície da mesma, onde o suporte é fornecer, e em que uma transmitância média da camada de bloqueio de luz para a luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm é de 10% ou menos, e uma transmitância média da camada de bloqueio de luz para iluminar em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm é de 20% ou menos.
2. Meio de gravação termossensitivo caracterizado pelo fato de que compreende: um suporte; uma camada de gravação de imagem que contém um corante leuco e um revelador de cor; uma camada de conversão fototérmica contendo um óxido de metal que tem absorbância na região do infravermelho próximo; uma camada de barreira a oxigênio; e uma camada de bloqueio de luz, em que a camada de gravação de imagem e a camada de conversão fototérmica são fornecidos sobre o suporte, e a camada de barreira de oxigênio e a camada de bloqueio de luz são proporcionados sobre uma superfície da camada de gravação de imagem ou a camada de conversão fototérmica, que é um lado oposto a um sua superfície, onde é fornecido o suporte, e em que uma transmitância média da camada de bloqueio de luz para a luz em uma faixa de comprimento de onda de 300 nm a 400 nm é de 5% ou menos, e uma transmitância média da camada de bloqueio de luz para iluminar em uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm é de 20% ou menos.
3. Meio de gravação termossensitivo, de acordo com reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a transmitância média da camada de bloqueio de luz para iluminar a uma faixa de comprimento de onda de 380 nm a 495 nm é de 10% ou menos.
4. Meio de gravação termossensitivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a transmitância de luz da camada de bloqueio de luz com um comprimento de onda de 470 nm é de 10% ou menos.
5. Meio de gravação termossensitivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a camada de bloqueio de luz compreende uma camada de bloqueio de raios ultravioleta e uma camada de bloqueio de luz azul.
6. Meio de gravação termossensitivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que o óxido de metal tendo absorbância na região do infravermelho próximo, é um composto de óxido de tungstênio, óxido de estanho dopado com indio, ou óxido de estanho dopado com antimônio, ou qualquer combinação dos mesmos .
7. Meio de gravação termossensitivo,. de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que o óxido de metal tendo absorbância na região do infravermelho próximo é um composto de óxido de tungstênio.
8. Meio de gravação termossensitivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que a camada de barreira ao oxigênio composto por uma primeira camada de barreira a oxigênio e uma segunda camada de barreira de oxigênio, e em que a primeira camada de barreira a oxigênio é fornecida sobre uma superfície da camada de gravação de imagem ou a camada de conversão fototérmica, que é um lado oposto a uma superfície da mesma, onde é fornecida ao suporte, e a segunda camada de barreira de oxigênio é proporcionada entre a camada de gravação de imagem e o suporte, ou sobre uma superfície do suporte, que é um lado oposto a uma superfície da mesma, onde a camada de gravação de imagem é fornecida, ou ambas entre as mesmas e no mesmo.
9. Método de processamento de imagem caracterizado pelo fato de que compreende: irradiação do meio de gravação termossensitivo, conforme definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 8 com luz para realizar uma gravação de imagem, ou apagamento de imagem, ou ambos.
10. Método de processamento de imagem, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que compreende a luz com a qual o meio de gravação termossensitivo é irradiado é próximo de luz laser infravermelha em uma faixa de comprimentos de onda de 700 nm a 2000 nm.

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP5874170B2 (ja) 感熱記録媒体、並びに画像記録方法及び画像処理方法
EP2921314B1 (en) Thermosensitive recording medium and image processing device
JP5736712B2 (ja) 画像消去方法及び画像消去装置
US8293679B2 (en) Method for erasing image on thermoreversible recording medium
EP3271189B1 (en) Thermoreversible recording medium, image processing device using the same, and conveyor line system
JP6264446B2 (ja) コンベアラインシステム及び搬送容器
KR20120068912A (ko) 마킹 제어 장치, 레이저 조사 장치, 마킹 제어 방법, 및 마킹 제어 프로그램을 기록한 컴퓨터 판독 가능한 기록 매체
JP6186869B2 (ja) 画像処理方法及び画像処理装置
JP2013116598A (ja) 画像消去装置及び画像消去方法
EP2165840A1 (en) Method for erasing image on thermoreversible recording medium
JP5151195B2 (ja) 可逆性感熱記録媒体、並びに可逆性感熱記録ラベル、可逆性感熱記録部材、画像処理装置及び画像処理方法
BR102015005785A2 (pt) Thermosensitive recording media and image processing method
JP2017077665A (ja) 可逆性感熱記録材料
JP5097183B2 (ja) 可逆性感熱記録材料
JP2011056910A (ja) 画像形成方法及び画像処理方法
JP7275694B2 (ja) 感熱記録媒体、及び物品
JP7302214B2 (ja) 感熱記録材料、感熱記録方法、感熱記録装置、及び感熱記録媒体
JP2005001127A (ja) アミド化合物顕色剤、感熱リライト媒体
JP2007083589A (ja) 可逆性感熱記録媒体
JP2006150943A (ja) 可逆性感熱記録媒体、並びに可逆性感熱記録ラベル、可逆性感熱記録部材、画像処理装置及び画像処理方法
JPH05193258A (ja) 可逆性感熱記録材料、その製造方法及びそれを使用した画像表示方法
JP5466469B2 (ja) 可逆性感熱記録材料
JP2020151932A (ja) 感熱記録材料、感熱記録方法、感熱記録装置、及び感熱記録媒体
JP2017170774A (ja) 可逆性感熱記録材料
JP2008254363A (ja) 可逆感熱記録材料