BR0213090B1 - aparelho ortodÈntico respeitando a distáncia do segmento canino-molar. - Google Patents

aparelho ortodÈntico respeitando a distáncia do segmento canino-molar. Download PDF

Info

Publication number
BR0213090B1
BR0213090B1 BRPI0213090-4A BR0213090A BR0213090B1 BR 0213090 B1 BR0213090 B1 BR 0213090B1 BR 0213090 A BR0213090 A BR 0213090A BR 0213090 B1 BR0213090 B1 BR 0213090B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
segment
orthodontic appliance
mesial
distal
appliance according
Prior art date
Application number
BRPI0213090-4A
Other languages
English (en)
Other versions
BRPI0213090B8 (pt
BR0213090A (pt
Inventor
Luis Carriere Lluch
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from ES200102210A external-priority patent/ES2188399B1/es
Application filed filed Critical
Publication of BR0213090A publication Critical patent/BR0213090A/pt
Publication of BR0213090B1 publication Critical patent/BR0213090B1/pt
Publication of BRPI0213090B8 publication Critical patent/BRPI0213090B8/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C7/00Orthodontics, i.e. obtaining or maintaining the desired position of teeth, e.g. by straightening, evening, regulating, separating, or by correcting malocclusions
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C7/00Orthodontics, i.e. obtaining or maintaining the desired position of teeth, e.g. by straightening, evening, regulating, separating, or by correcting malocclusions
    • A61C7/12Brackets; Arch wires; Combinations thereof; Accessories therefor
    • A61C7/14Brackets; Fixing brackets to teeth

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Oral & Maxillofacial Surgery (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Dental Tools And Instruments Or Auxiliary Dental Instruments (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "APARELHO ORTODÔNTICO RESPEITANDO A DISTÂNCIA DO SEGMENTO CANINO- MOLAR".
Refere-se a presente invenção a um elemento auxiliar para o a- fastamento segmentado do setor do maxilar posterior a partir do canino para o molar em tratamento ortodôntico, destinado a aperfeiçoar, mecânica e es- teticamente, os elementos que, com esta mesma função, estão sendo usa- dos atualmente.
O uso de elementos auxiliares em tratamento ortodôntico para se conseguir o afastamento segmentado pelo método de amarração inversa já é conhecido na prática atual a partir do livro "El Anclaje Inverso y su Ecu- ación" ("Amarração Inversa e sua Equação"), que visa a deixar os pré- molares livres por meio de uma seção modular.
Na prática atual a seção modular é um segmento de fio retangu- lar que fica amarrado em um elemento independente cimentado ao molar, na forma de um pequeno anel chamado de tira, pela parte distai ou posterior, enquanto a parte mesial ou anterior fica amarrada a um suporte cimentado diretamente à superfície do canino.
A seção modular é metálica e construída pelo ortodontista na clínica, sendo removível sem que seja preciso mover a tira posterior ou distai ou o esquadro anterior ou mesial.
A função da seção modular é forçar o afastamento do setor pos- terior do molar para o canino usando ossos intermaxilares elásticos.
Dadas as suas características de rigidez estrutural, também é necessário, de uma maneira ativa, o giro do molar superior na sua raiz pala- tal.
O elemento auxiliar para o afastamento segmentado do setor do maxilar posterior a partir do canino para o molar em tratamento ortodôntico, que constitui a base da presente invenção, é formado por duas partes, um segmento anterior ou mesial que possui uma projeção rombuda para cima e para frente, com uma função de retenção para o uso de tiras elásticas ci- mentadas na superfície vestibular do canino superior, sendo adaptada à anatomia curvada desta faceta e que se estende até à sua parte distai em um ressalto arqueado, mas sem contatar as facetas vestibulares dos pré- molares, até alcançar a faceta vestibular do molar no mesmo lado, terminan- do em um elemento de esfera e soquete articulado.
O segundo segmento, que fica cimentado à faceta vestibular do
molar superior e consiste de uma base com curvas rombudas com um re- ceptáculo nas suas partes mediana e externa, destinada a alojar o elemento de esfera e soquete que constitui o elemento distai do segmento mesial.
O movimento articulado multidirecional, embora limitado por causa do afastamento e giro do molar superior na raiz palatal, é produzido pelo efeito dos elementos elásticos intermaxilares.
O ajuste e a montagem das duas partes do aparelho seccional para o afastamento são realizados antes da cimentação à boca do paciente.
Outros dispositivos ortodônticos também são conhecidos. O do- cumento US 4,483,674 descreve um dispositivo para a regulação do dente ortodôntico por meio de aparelhos fixos reguladores. Através desses apare- lhos fixos, os dentes serão movido sob controle ao longo de um fio de arco de regulação que é ligado aos suportes que são fixados aos dentes. De mo- do a controlar as forças transmitidas aos dentes a serem movidos e para evi- tar a sobrecarga do aparelho periodontal, é proposto, de acordo com a in- venção, inserir os parafusos de regulação ao longo do fio de arco de regula- ção entre as partes fixas (tais como suportes ou tubos) do aparelho regula- dor, que pode ser ajustado em seu comprimento. O arco de regulação prefe- rencialmente dotado parcialmente de uma rosca, para o qual as porcas regu- Iadoras podem ser aparafusadas. Uma desvantagem relacionada com este dispositivo da técnica anterior é que o mesmo se aplica para reduzir a dis- tância entre os dentes não, não para mover um grupo de dentes conjunta- mente.
O documento US 5,.873,715 revela um distrator ortodôntico den- tal incluindo uma cabeça de distração, uma articulação móvel e um parafuso. A cabeça de distração tem uma extremidade engatável com uma banda de molar montada sobre um molar e outra extremidade conectando com uma barra deslizante sobre a qual um assento de parafuso está fixamente mon- tado. A articulação móvel é engatável com uma banda de canino montada no canino. O parafuso tem uma cabeça de parafuso e é engatável com o as- sento de parafuso e com a articulação móvel. Ao virar a cabeça do parafuso, o parafuso pode acionar a articulação móvel de modo a se mover na direção do assento de parafuso e, conseqüentemente, mover rapidamente o dente. Esse dispositivo da técnica anterior pode ser utilizado para reduzir o espaço entre os dentes, mas não é adequado para mover um grupo de dentes con- juntamente na mesma direção.
O documento EP 0,931,518 descreve um aparelho ortodôntico
compreendendo uma banda a ser definida ao redor de um dente da dentição lateral, um cilindro externo fixo à banda, um cilindro interno formado maior do que o cilindro externo e suportado deslizantemente dentro do cilindro ex- terno, um fio fixado a cada dente da dentição anterior através de um suporte e estendido na direção da dentição lateral, e inserido através do cilindro in- terno, e meios de direcionamento ligados entre o cilindro externo e o suporte e servindo para direcionar a dentição anterior na direção da dentição lateral, em que o arranjo do cilindro interno é fixado em uma porção de extremidade aberta para o fio. Uma desvantagem relacionada a este dispositivo da técni- ca anterior é que o mesmo é muito complicado de ser projetado, implemen- tado e instalado.
O documento US 5,299,935 descreve um aparelho ortodôntico para afastar um molar superior que inclui um eixo de suporte principal dis- posto no receptáculo de arco de fio de um suporte de dente molar. Um eixo deslizante se estende a partir do eixo de suporte principal e suporta de ma- neira móvel um colar deslizante. O colar deslizante é ligado através de uma ligadura de tração ao suporte de um dente secundário, tal como um pré- molar. Uma mola de compressão bio-compatível e resistente à corrosão é operativamente disposta entre o colar deslizante e o eixo deslizante. A mola de compressão é impedida de envergar por um pino guia se estendendo centralmente através da mola de compressão. O pino guia está ligado a uma extremidade ao colar deslizante e a outra extremidade passa através de um tubo guia se estendendo rigidamente a partir do eixo deslizante. Uma ligadu- ra de suporte mesial se estende entre o colar deslizante e um arco de fio pa- ra evitar o deslocamento acidental do aparelho. Desvantagens relacionadas com estes dispositivos da técnica anterior é que o mesmo é muito complica- do de ser projetado, implementado e instalado, além de não ser um disposi- tivo estético.
A vantagem fundamental do aparelho da presente invenção, com relação àquele atualmente conhecido, reside na concepção e no tipo de produção do afastamento segmentado em que o molar, já conhecido na prá- tica, é forçado a girar por meio da rotação do arco retangular ativado e fica amarrado na sua superfície vestibular, em contraste com o elemento de a- fastamento seccional, que constitui a base da presente invenção na qual a rotação é produzida pela ação exclusiva derivada a partir do uso dos ele- mentos intermaxilares elásticos da classe II. Por outro lado, a configuração do elemento da presente inven-
ção facilita a sua manufatura com materiais que podem incluir materiais translúcidos ou transparentes que proporcionam ao mesmo uma estética to- talmente distinta em relação aos elementos atualmente utilizados e repre- senta uma psicológica importante para as pessoas que o utilizam. Uma variação da presente invenção refere-se ao tipo de inter-
relação entre a extremidade do segmento mesial e o segmento distai, cuja inter-relação é conseguida por meio de um elemento de esfera e soquete esférico e perno de articulação cilíndrico transversal que pode ser fixado ao corpo do segmento distai, ajustando-se a um orifício do elemento de esfera e soquete e permitindo a sua rotação, a interligação sendo conseguida em uma outra variação por meio de um perno cilíndrico transversal disposto em um orifício de forma poligonal, por exemplo, quadrado, da parte de elemento de esfera e soquete esférico associada com a extremidade distai do seg- mento mesial.
A variação refere-se a uma nova concretização da expansão pa-
ra fixação do elemento elástico, que adota uma estrutura delgada e relativa- mente longa com uma curvatura adaptada àquela da base de retenção do segmento mesial.
Para facilitar a exposição, desenhos acompanham a presente descrição, a título de exemplo ilustrativo porém não limitativo, que ilustram uma concretização de um elemento auxiliar para o afastamento segmentado do setor de maxilar posterior a partir do canino para o molar em tratamento ortodôntico.
Breve descrição dos desenhos
As Figuras 1, 2 e 3 ilustram planos e elevações anterior e poste- rior do elemento auxiliar para o afastamento segmentado do setor de maxilar posterior a partir do canino para o molar em tratamento ortodôntico.
As Figuras 4 e 5 são vistas planas respectivas da zona de cone- xão dos dois segmentos que formam o elemento da invenção.
A Figura 6 é uma vista anterior-posterior do conjunto da presente invenção, a Figura 7 é uma vista plana do segmento distai e a Figura 8 ilus- tra a zona posterior do segmento mesial.
As Figuras 9 e 10 são vistas em perspectiva de um segmento mesial dos aperfeiçoamentos da invenção com variações respectivas do ori- fício de alojamento do eixo de esfera e soquete.
As Figuras 11, 12 e 13 mostram detalhes respectivos da expan- são da base de retenção do segmento mesial.
As Figuras 14 e 15 são vistas em perspectiva respectivas do segmento distai.
A Figura 16 é uma vista em perspectiva do acoplamento do ele- mento de esfera e soquete da extremidade do segmento mesial ao segmen- to distai.
As Figuras 17, 18, 19 e 20 mostram detalhes seccionais do aco- plamento do elemento de esfera e soquete do segmento mesial ao segmen- to distai.
Descrição detalhada das representações preferidas Como pode ser deduzido a partis das folhas de desenhos, nú-
meros que designam as partes do elemento descrito adiante foram usados na descrição do elemento auxiliar para o afastamento segmentado do setor de maxilar posterior do canino para o molar em tratamento ortodôntico.
(1) - Segmento mesial fixado ao canino pela sua parte anterior e ao segmento distai pela sua parte posterior.
(2) - Segmento distai fixado ao molar.
(3) - Base de retenção do segmento mesial fixada ao canino por meio de adesivos.
(4) - Base de retenção do segmento dista! fixada ao molar por meio de adesivos.
(5) - Sapata do segmento distai para de limitar a rotação relativa entre o segmento distai e o segmento mesial.
(6) - Projeção da extensão do segmento mesial que entra em contato com a borda de projeção (8) para limitar a rotação,
(7) - Elemento esférico constituindo a extremidade posterior do segmento mesial, movendo dentro da cavidade (13) do segmento distai e então constitui a junta esfera e soquete.
(8) - Borda de projeção para limitar o movimento rotacional arti- cular entre os dois segmentos, complementar a projeção (6).
(9) - Pivô de projeção da cavidade (13) do segmento distai para introdução na fenda (10) do segmento mesial para limitar a rotação do mes- mo no seu respectivo eixo.
(10) - Fenda no segmento mesial no qual é introduzido o pivô
(9).
(11) - Projeção rombuda localizada na parte externa da extremi- dade anterior do segmento mesial, que se estende para cima e para frente, cuja função é permitir a fixação de um elemento elástico de classe II.
(12) - Parte posterior do segmento mesial na forma arqueada e que termina no elemento esférico (7).
(13) - Cavidade localizada no segmento distai e no interior da qual fica acomodado o elemento esférico (7) de modo a formar a junta esfera e soquete.
De acordo com uma variação das Figuras 9 a 20, a presente in- venção proporciona uma articulação entre o segmento mesial (1) e o seg- mento distai (2) com elemento esférico (7) na sua extremidade, que se ajus- ta no interior da cavidade cooperantes (13) do segmento distai carregando a base de retenção (4). A conexão entre o elemento esférico (7) e a cavidade (13) é produzida, como pode ser observado na Figura 16, pela introdução da extremidade esférica dentro da cavidade com disposição transversal de um eixo pontalete (107), conforme visto nas Figuras 17 e 18, que cruza o seg- mento distai (2) por meio de orifícios alinhados (108,109) onde o eixo é fixa- do por meios diversos, por exemplo, cabeças rebitadas (110,111) e outras disposições, e o eixo pontalete (107) similarmente passa através de um orifí- cio (112) do elemento esférico (7), em que o eixo fica alojado de forma gira- tória. Desta maneira, uma disposição muito eficiente do elemento de esfera e soquete é alcançada entre a extremidade do segmento mesial e o seg- mento distai.
Adicionalmente à versão que foi ilustrada na qual o orifício do elemento esférico (7) é circular, é igualmente possível produzir o orifício com uma seção poligonal, por exemplo, na forma de um quadrado (113), como visto nas Figuras 19 e 20. Neste caso, o eixo de retenção (114) será igual- mente circular e terá uma determinada folga com as paredes do orifício poli- gonal, permitindo acoplamento altamente versátil com o elemento de esfera e soquete.
A variante que foi descrita de forma assemelhada estende-se à produção da expansão (11) para retenção dos meios elásticos no alarga- mento (116) de extremidade do segmento mesial que suporta a base de re- tenção (3) do referido segmento. A expansão (11) possui uma estrutura del- gada e uma curvatura como aquela da respectiva expansão (116), tal como pode ser observado nas figuras.
De acordo com a presente invenção, a base de retenção (4) do segmento distai (2) possui, da mesma forma que a base (3) da outra extre- midade do segmento mesial, um acabamento adaptado para melhor reten- ção do material adesivo, por exemplo, uma pluralidade de cristas transver- sais retas (117) para melhor retenção na peça de dente, de forma semelhan- te tendo uma expansão (118) na parte lateral da respectiva base de retenção (4), para sua adaptação à faceta vestibular do molar.
Embora a presente invenção se destine com particularidade a oclusões distais que incluem caninos, pré-molares e molares, ela também pode ser aplicada a segmentos que incluem somente molares e pré-molares e outras partes dentárias.
O exame dos desenhos e a compreensão do uso dos elementos que constituem este pedido, identificados pelos números mencionados ante- riormente, demonstram a grande simplicidade do elemento de afastamento da presente invenção, bem como a simplicidade do seu posicionamento e monitoração da sua evolução na boca de um paciente, de uma maneira a combinar a vantagem estética que pode ser alcançada com materiais trans- lúcidos ou transparentes, todos evidenciados pelo desenvolvimento propor- cionado pelo dispositivo ortodôntico da invenção.

Claims (8)

1. Aparelho ortodôntico respeitando a distância do segmento ca- nino-molar compreendendo dois segmentos, um segmento mesial (1) e um segmento distai (2) caracterizado por o segmento mesial (1) ser composto por um alargamento anterior que pode ser fixado em sua base (3) a um ca- nino através do adesivo e possui uma porção externa (11) adaptada para reter um elemento elástico, e ainda compreende uma extensão arqueada (12) possuindo um elemento esférico (7) em sua extremidade, e em que o segmento distai (2) pode ser unido em sua base (4) a um molar superior a- través de adesivos, e compreende um receptáculo (13) localizado na porção mediana na parte externa, e em que o elemento esférico (7) do segmento mesial (1) é introduzido dentro do receptáculo (13) do segmento distai (2).
2. Aparelho ortodôntico, de acordo com a reivindicação 1, carac- terizado por o segmento mesial (1) possuir, em sua parte externa, uma pro- jeção rombuda (11) que se estende para cima e para frente para reter um elemento elástico.
3. Aparelho ortodôntico, de acordo com a reivindicação 1, carac- terizado por a extensão arqueada (12) do segmento mesial possuir uma projeção (6) próxima ao elemento de esfera e soquete, complementarmente a uma borda de projeção (8) do segmento distai (2) e em que o receptáculo (13) possui uma pluralidade de pivôs para inserção em uma pluralidade de fendas (10) proporcionadas no elemento esférico (7) do segmento mesial (1)·
4. Aparelho ortodôntico, de acordo com a reivindicação 1, carac- terizado por ser feito de materiais translúcidos e transparentes.
5. Aparelho ortodôntico, de acordo com a reivindicação 1, carac- terizado por um eixo de retenção (107) cruzar o segmento distai (2) e o e- Iemento esférico (7).
6. Aparelho ortodôntico, de acordo com a reivindicação 5, carac- terizado por o eixo de retenção (107) ser cilíndrico e giratório em um orifício cilíndrico do elemento esférico (7), o eixo (107) sendo fixado por suas extre- midades no segmento distai (2).
7. Aparelho ortodôntico, de acordo com a reivindicação 6, carac- terizado por o eixo (107) atravessando o elemento esférico (7) ser preso no segmento distai (2) por rebitamento.
8. Aparelho ortodôntico, de acordo com a reivindicação 5, carac- terizado por o eixo de retenção cilíndrico (107) do elemento esférico (7) no segmento distai (2) ser acomodado com folga lateral em um orifício (113) de seção poligonal.
BRPI0213090A 2001-10-03 2002-10-02 aparelho ortodôntico respeitando a distância do segmento canino-molar. BRPI0213090B8 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES200102210A ES2188399B1 (es) 2001-10-03 2001-10-03 Elemento auxiliar para la distalizacion segmentaria del sector posterior maxilar de canino a molar en tratamientos de ortodoncia.
ES0102210 2001-10-03
ES200202219A ES2204321B1 (es) 2001-10-03 2002-10-01 Perfeccionamientos en el objeto de la patente principal n.200102210 por: "elemento auxiliar para la distalizacion segmentaria del sector posterior maxilar de canino a molar en tratamientos de ortodoncia.
ES0202219 2002-10-01
PCT/ES2002/000463 WO2003028575A2 (es) 2001-10-03 2002-10-02 Elemento auxiliar para la distalización segmentaria del sector posterior maxilar de canino a molar en tratamientos de ortodoncia

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BR0213090A BR0213090A (pt) 2004-10-13
BR0213090B1 true BR0213090B1 (pt) 2012-12-11
BRPI0213090B8 BRPI0213090B8 (pt) 2021-06-22

Family

ID=26156243

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0213090A BRPI0213090B8 (pt) 2001-10-03 2002-10-02 aparelho ortodôntico respeitando a distância do segmento canino-molar.

Country Status (5)

Country Link
US (2) US6976839B2 (pt)
EP (1) EP1433435B1 (pt)
AU (1) AU2002340518A1 (pt)
BR (1) BRPI0213090B8 (pt)
WO (1) WO2003028575A2 (pt)

Families Citing this family (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2188399B1 (es) * 2001-10-03 2004-11-16 Luis Carriere Lluch Elemento auxiliar para la distalizacion segmentaria del sector posterior maxilar de canino a molar en tratamientos de ortodoncia.
US7618257B2 (en) 2001-10-03 2009-11-17 Orthodontic Research & Development, S.A. Auxiliary elements for the segmented distalisation of the posterior jawbone sector from canine to molar in orthodontic treatment
WO2005013844A1 (es) * 2003-07-25 2005-02-17 Orthodontic Research And Development, S.L. Elemento auxiliar para la distalización segmentaria del sector posterior maxilar de canino a molar en tratamientos de ortodoncia
ES2200721B1 (es) * 2003-10-23 2005-04-01 Orthodontic Research And Development, S.L. Elemento de distalizacion segmentaria para tratamientos de ortodoncia.
EP1919391A1 (en) * 2005-07-25 2008-05-14 Ormco Corporation Orthodontic device for treating malocclusions
WO2007081990A2 (en) 2006-01-11 2007-07-19 Ormco Corporation Orthodontic device and method for treating malocclusions
US20090061377A1 (en) * 2007-08-30 2009-03-05 Under Dog Media, Lp Prefabricated adjustable implant-based tooth movement device
US20100092905A1 (en) * 2008-10-10 2010-04-15 Martin Laurel R Orthodontic power arm
WO2013096090A1 (en) 2011-12-22 2013-06-27 Andrew Hayes Improved orthodontic appliance and system
EP2836154B1 (en) * 2012-03-30 2019-06-26 Orthodontic Research and Development, S.L. Method of assembling a distalizer
US9393085B2 (en) 2012-12-07 2016-07-19 Ormco Corporation Connector for coupling an orthodontic appliance to a patient and associated methods
US9144474B2 (en) 2013-03-11 2015-09-29 American Orthodontics Corporation Telescopic orthodontic appliance
US9539066B2 (en) 2013-05-10 2017-01-10 Todd Evan Dickerson Orthodontic appliance
EP2957253B1 (en) * 2014-06-20 2020-12-09 Orthodontic Research and Development, S.L. Orthodontic lingual device
US10939981B2 (en) * 2015-10-29 2021-03-09 Spartan Orthodontics Inc. Orthodontic bracket with sliding molar distalizer
EP3426183B2 (en) * 2016-03-11 2024-01-17 Spartan Orthodontics Inc. Orthopedic-orthodontic molar distalizer
US10856955B2 (en) 2016-11-28 2020-12-08 Genius Platforms, LLC Orthodontic appliance for mandibular advancement
CA2993223C (en) * 2017-01-30 2023-04-25 Robert Ward Adjustable segmental distalization appliance for orthodontic treatments
EP3409235A1 (en) * 2017-05-29 2018-12-05 Orthodontic Research and Development, S.L. An orthodontic device
US11413118B2 (en) * 2017-06-28 2022-08-16 Spartan Orthodontics, Inc. Orthodontic molar distalizer
PL3675768T3 (pl) 2017-08-31 2022-04-11 Orthodontic Research And Development, S.L. System ortodontyczny
US11654000B2 (en) * 2018-11-09 2023-05-23 Under Dog Media, L.P. Anteroposterior correction devices
WO2020112416A1 (en) * 2018-11-26 2020-06-04 Anthony Suriano Unimpeded distalizing jig
US20220202534A1 (en) * 2020-12-29 2022-06-30 Mark A. Payne Distalizer and method of assembly
US11903790B2 (en) 2021-04-16 2024-02-20 Braces On Demand, Inc. Self-ligating orthodontic appliances
US11944515B2 (en) * 2021-04-16 2024-04-02 Braces On Demand, Inc. Orthodontic devices
USD1022215S1 (en) 2022-07-08 2024-04-09 American Orthodontics Corporation Orthodontic bonding pad
USD1022216S1 (en) 2022-07-08 2024-04-09 American Orthodontics Corporation Orthodontic bonding pad
USD1022217S1 (en) 2022-07-08 2024-04-09 American Orthodontics Corporation Orthodontic bonding pad
WO2024170584A1 (en) 2023-02-16 2024-08-22 Orthodontic Research And Development, S.L. An orthodontic device and methods of manufacture
US20240277453A1 (en) 2023-02-21 2024-08-22 Orthodontic Manufacturer Sia S.R.L. Orthodontic device and orthodontic kit for treating malocclusions

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US473040A (en) * 1892-04-19 Teeth-regulator
DE3220240A1 (de) * 1982-05-07 1983-12-01 Winfried Dr. 8000 München Schütz Einrichtung zur kieferorthopaedischen zahnregulierung
US4861268A (en) * 1988-06-13 1989-08-29 Transpharm Group Tooth-anchored beneficial agent delivery device
US5302121A (en) * 1992-06-30 1994-04-12 Gagin William P Ball-in-socket orthodontic bracket
US5299935A (en) * 1992-12-01 1994-04-05 Lokar Robert R Orthodontic appliance
EP0931518A1 (en) * 1997-05-16 1999-07-28 Shofu Inc. Orthodontic device
US5829975A (en) * 1997-10-01 1998-11-03 Gold; Stephen Orthodontic appliance
US5873715A (en) * 1998-07-20 1999-02-23 Liou; Eric Jein-Wein Dental distractor
US6120289A (en) * 1999-03-24 2000-09-19 3M Innovative Properties Company Orthodontic attachment device for interarch appliances

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0213090B8 (pt) 2021-06-22
AU2002340518A1 (en) 2003-04-14
US7238022B2 (en) 2007-07-03
US20040197725A1 (en) 2004-10-07
US6976839B2 (en) 2005-12-20
EP1433435B1 (en) 2013-12-18
WO2003028575A3 (es) 2004-02-19
EP1433435A2 (en) 2004-06-30
US20050260533A1 (en) 2005-11-24
WO2003028575A2 (es) 2003-04-10
BR0213090A (pt) 2004-10-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0213090B1 (pt) aparelho ortodÈntico respeitando a distáncia do segmento canino-molar.
US5919042A (en) Mandibular and maxillary arch expander and jaw repositioner
US4472139A (en) Intraoral dental appliance for correcting class II malocclusions orthopedically
US6877982B2 (en) Mandibular and maxillary arch expander having polygonal or ovoid rod and tube expanding elements
KR100918966B1 (ko) 치열교정장치
US6402510B1 (en) Buccal tipping-resistant mandibular and maxillary arch expander
JP3933744B2 (ja) 歯科矯正器具
US6241517B1 (en) Mandibular and maxillary arch expander
US4969822A (en) Oral orthopedic appliance for correcting mandibular retrusion
BR112020008129A2 (pt) abridor de boca para expor a região palatina e orofaríngea de um paciente
JPH0710267B2 (ja) 筋肉拡張用の口腔保護器具
US5980247A (en) Mandibular repositioning device
US6361315B1 (en) Orthodontic appliance for herbst therapy and arch development
JP2004509696A (ja) 遠心矯正装置
PT1992306E (pt) Implante ortodôntico
US20100151402A1 (en) Slide on connector for arch wire
US6733287B2 (en) Molar tube lock
US4416626A (en) Method for recapturing anterior displaced mandibular disc and orthopedic device therefor
US6244862B1 (en) Orthodontic appliance
KR20220125224A (ko) 상악골의 직접 연장 및 하악골의 간접 연장용 구강외 정형외과적 장치
KR100952423B1 (ko) 자석을 이용한 치아 교정 장치 및 방법
JP3238934U (ja) シェル型歯科矯正器具用の補助矯正装置、矯正器具および矯正システム
US5861001A (en) Orthopedic nasal airway appliance
CN114305754B (zh) 一种用于隐形矫治器的辅助导萌装置
KR200497728Y1 (ko) 확장이 가능한 상악골 전방 견인장치

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ORTHODONTIC RESEARCH AND DEVELOPMENT, S.L. (ES)

Free format text: TRANSFERIDO DE: LUIS CARRIERE LLUCH

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 11/12/2012, OBSERVADAS AS DEMAIS CONDICOES LEGAIS.

B16C Correction of notification of the grant [chapter 16.3 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/10/2002, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO

B21A Patent or certificate of addition expired [chapter 21.1 patent gazette]

Free format text: PATENTE EXTINTA EM 02/10/2022