PT96801B - Mecanismo de disparo para um disjuntor de corrente de defeito - Google Patents

Mecanismo de disparo para um disjuntor de corrente de defeito Download PDF

Info

Publication number
PT96801B
PT96801B PT9680191A PT9680191A PT96801B PT 96801 B PT96801 B PT 96801B PT 9680191 A PT9680191 A PT 9680191A PT 9680191 A PT9680191 A PT 9680191A PT 96801 B PT96801 B PT 96801B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
trigger
firing
lever
permanent magnet
mechanism according
Prior art date
Application number
PT9680191A
Other languages
English (en)
Other versions
PT96801A (pt
Inventor
Gerhard Ing Amon
Gerhard Schuh
Original Assignee
Felten & Guilleaume Ag Oester
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Felten & Guilleaume Ag Oester filed Critical Felten & Guilleaume Ag Oester
Publication of PT96801A publication Critical patent/PT96801A/pt
Publication of PT96801B publication Critical patent/PT96801B/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H71/00Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
    • H01H71/10Operating or release mechanisms
    • H01H71/50Manual reset mechanisms which may be also used for manual release
    • H01H71/52Manual reset mechanisms which may be also used for manual release actuated by lever
    • H01H71/528Manual reset mechanisms which may be also used for manual release actuated by lever comprising a toggle or collapsible link between handle and contact arm, e.g. sear pin mechanism
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H71/00Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
    • H01H71/10Operating or release mechanisms
    • H01H71/12Automatic release mechanisms with or without manual release
    • H01H71/24Electromagnetic mechanisms
    • H01H71/32Electromagnetic mechanisms having permanently magnetised part
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H71/00Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
    • H01H71/10Operating or release mechanisms
    • H01H71/1072Release mechanisms which are reset by opening movement of contacts

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Electromagnetism (AREA)
  • Breakers (AREA)
  • Switch Cases, Indication, And Locking (AREA)
  • Driving Mechanisms And Operating Circuits Of Arc-Extinguishing High-Tension Switches (AREA)
  • Push-Button Switches (AREA)

Description

Descrição referente à patente de invenção de FELTEN & GUILLEAUME FABRIK ELEKTRISCHER APPARATE AKTIENGESELLSCHAFT, austríaca, industrial e comer ciai com sede em A-3943 Schrems-Eugenia (Niederosterreich), Áustria, (inventores: Ing. Gerhard Amon e Ger. hard Schuh, residentes na Áustria) para MECANISMO DE DISPARO PARA UM DISJUNTOR DE CORRENTES DE AVARIA
DESCRIÇÃO
A presente invenção refere-se a um mecanismo de disparo para um disjuntor de corrente de avaria, com um manipulo de actuação apoiado de maneira oscilante, que está acoplado com contactos móveis de um aparelho de contacto, pelo menos indirectamente, e associado com uma lingueta, apoiada de maneira oscilante, acoplada com o manipulo de actuação e à qual está associado um elemento de apoio da lingueta, com uma mola, apoiado de maneira oscilante no mecanismo de disparo, estando o referido elemento de apoio da lingueta associado ao percutor de disparo de um disparador de íman permanente.
A presente invenção tem por objectivo pro porcionar um mecanismo de disparo do género mencionado no qual, sem prejuízo das condições de disparo, é possível uma reposição fiável do disparador de íman permanente previsto no disjuntor de corrente de defeito.
Segundo a presente invenção, este problema é resolvido se se apoiar de maneira oscilante ao mecanismo de disparo uma alavanca de reposição, que é carregada com uma
- 1 I
mola no sentido da reposição do percutor de disparo do disparador de íman permanente e, se a alavanca de reposição for colocada, na posição LIGADO do manipulo de actuação, a uma certa distâcia do percutor de disparo do disparador de íman permanente. Devido ao facto de, no mecanismo de disparo segundo a presente invenção, se prever uma alavanca de reposição independente da restante mecânica do mecanismo de disparo, a qual, depois de um disparo, é, se uma intervenção espacial,oscilada pela mola com ela associada, de modo tal que faz deslocar para trás o per cutor de disparo do disparador de íman permanente e leva portan to o disparador de íman permanente de novo para a sua posição inicial (a armadura encosta-se de novo à culatra), podem as peças componentes restantes de mecanismo de disparo ser dimensionadas de modo tal que se obtêm condições de disparo óptimas. Em contraste com os mecanismos de disparo conhecidos para disjuntores de corrente de defeito, no mecanimo de disparo segundo a presente invenção já nao é necesário, no dimensionamento e disposiçãc,em especial das peças comporientes que tomam parte na operação de disparo, em especial das molas previstas no mecanismo de disparo, ter também em atenção que o disparador de íman permanente é de novo reposto.
Numa forma de realização simples da presente invenção, previu-se que a alavanca de reposição seja apoiada de maneira oscilante em torno de um eixo fixado numa placa de disparo do mecanismo de disparo.
Numa forma de realização da presente inven ção previu-se que a alavanca de reposição seja uma alavanca com dois braços, estando um dos seus braços associado ao percutor de disparo do disparador deiman permanente e cujo segundo braço está associado ao manipulo de actuação. Nesta forma de realização, a alavanca de reposição é actuada convenientemente pelo manipulo de actuação.
Uma forma construtiva particularmente con. veniente e compacta é obtida se a placa de disparo do mecanis2
mo de disparo estiver dispota no seu lado do disparador de íman permanente e apoiada na alavanca de reposição, sendo o mecanismo de disparo formado mais estreito na zona do disparador de íman permanente que na zona do manipulo de actuação, Esta forma de realização tem a vantagem de o manipulo de actuação poder ser construído largo, para uma actuação manual sem problemas, sem que o mecanismo de disparo, na sua totalidade, seja construído demasiado largo, visto que o disparador de man permanente está montado na zona mais estreita do mecanismo de contacto.
Resulta uma disposição espacial particularmente favorável da alavanca de reposição no mecanismo de disparo segundo a presente invenção, e esta alavanca ficar saliente através de uma ranhura disposta na zona do degrau da placa de disparo escalonado do mecanismo de disparo. Eta forma de realização tem além disso a vantagem de a alavanca de reposição ser suportada, sem medidas especiais, na sua cavilha de apoio, visto que a alavanca de reposição é guiada com um dos seus braços na ranhura.
Para facilitar a montagem do mecanismo de disparo segundo a presente invenção, pode prever-se que a extremidade da ranhura afastada da alavanca de reposição se situe fora da zona de oscilação do braço oposto a o manipulo de actuação de alavanca de reposição.. Nesta forma de realização, para a montagem, na alavanca de reposição é colocada na sua cavilha de apoio e deixa-se depois oscilar sob a acção da mola com ela associada, de modo que o seu braço associado ao manipulo de actuaçãose encaixa através da ranhura.
Numa outra forma de realização da presente invenção previu-se que a mola que carrega a alavanca de reposição se apoia com uma das suas pernas no degrau da placa de disparo do mecanismo de disparo, que a mola seja conduzida eventualmente com várias espiras em torno do eixo da alavanca de reposição e que a outra perna da mola se encosta e uma lâmina afastada da alavanca de reposição.
Esta forma de realização, que garante uma carga suficientemente forte da alavanca de reposição, forma também a base para uma forma de realização na qual a extremidade livre da lâmina afastada da alavanca de reposição é dobre, da e apresenta um furo, no qual se encaixa o eixo da alavanca de reposição. Nesta forma de realização, a alavanca de reposição é guiada na sua cailha de apoio, não só através de um fure· previsto nela própria, como também através do furo na extremidade livre da lâmina levantada.
Os movimentos necessários da alavanca de reposição conseguem-se de maneira particularmente simples quar do o manipulo de actuação possui um ressalto de comando associado a um dos braços da alavanca de reposição. Nesse caso pode preer-se, segundo a presente invenção, que o resalto de comando, na posição de Ligado do manipulo de actuação, mantenha a alavanca de reposição numa posição de oscilação na qua o seu braço associado ao percutor de disparo do disparador de íman permanente está colocado fora da zona do movimento do per cutor de disparo.
Resulta uma disposição espacial vantajosa e uma actuação sem problemas de alavanca de reposição pelo res salto de comando no manipulo de actuação se se previr que o braço da alavanca de reposição na qual actua o ressalto de comando, for dobrado em cotovelo. Neste sentido, actua também uma outra característica da presente invenção, segundo a qual os braços da alavanca de reposição fazem um ângulo obtuso entre si.
No quadro da presente invenção pode também prever-se que a extremidade livre do braço da alavanca de reposição associada ao percutor de disparo do disparador de iman permanente esteja desviado da placa de disparo. É então preferido que seja prevista na extremidade da parte dobrada em ângulo do braço uma lâmina que aponta para o percutor de dispa ro. Esta forma de realização tem a vantagem de, mesmo para uma
forma de construção compacta do mecanismo de disparo, que em regra é desejada, a alavanca de reposição não estorvar com o seu braço oposto ao mecanimo de disparo o apoio da lingueta que tem igualmente de' estar associada ao percutor de díparo do diparador do íman permanente.
A fixação do disparador de íman permanente! no mecanismo de disparo faz-se, numa forma de realização da presente invenção, de maneira particularmente simples, caracterizada por o disparador de íman permanente apresentar, na sua parede oposta ao mecanismo de disparo da sua caixa, pelo menos duas cavilhas que se encaixa em furos na placa de disparo com degrau do mecanismo de disparo. Isso pode ainda ser melhorado se o disparador de íman permanente for fixado na placa de disparo do mecanismo de disparo por meio de um estribo elástico, de preferência um estribo elástico de arame. Pode impedir-se o deslizamento indesejável do estribo elástico se o estribo elástico se prender com uma dobra numa extremidade na sua perna que assenta na parede do disparador de íman permanente oposta ao mecanismo de disparo num furo nesta parede. Nesse caso pode também prever-se uma dobra ou curvatura apropriada também na perna da mola encostada a uma placa de disparo do mecanismo de disparo.
Outros pormenores e'características da presente invenção resultam da descrição seguinte de um exemplo de realização, com referência aos desenhos anexos, cujas figuras representam:
A fig. 1 em alçada, um mecanismo de disparo segundo a presente invenção, na posição DESLIGADO:
A fig.
2, o mecanismo de LIGADO, de disparo da fig. 1, na posição com a placa de disparo superior retirada;
As fig.
e 4, vistas do mecanismo de disparo das posições DESLIGADO e LIGADO, com a placa de dis
paro superior colocada; e
A fig. 5, uma vista de lado do mecanismo de disparo, observado da esquerda na fig. 3.
Um mecanismo de disparo (1), como está representado no desenho, é utilizado em disjuntores de corrente de defeito para, no caso de disparo, afastar de maneira brusca os contactos (5) na ponte de comutação móvel (7) do jogo de contactos, que, na posição de LIGADO, estão encostados aos contactos fixos (3), sob a acção de uma mola que carrega o eixo que suporta a ponte de contactos (7). Para isso, ao mecanismo de disparo (1) está asociado um disparador de íman permanente (11) que, no caso de um disparo (no transformador da corrente resultante do disparador de íman permanente é induzida uma corrente que dispara o disparador de íman permanente (11)) desloca os elementos de acoplamento do mecanismo de disparo de modo tal que a ponte de comutação móvel (7), sob a acção da referida mola, ê afastada dos contactos fixos (3) montados fixos na caixa e convenientemente combinados com terminais de ligação (13).
mecanismo de disparo (1) segundo a presente invenção é constituído por duas placas de disparo (14) e (15), das quais a placa (14) traseira nas fig. 1 a 5, é formada substancialmente plana. Pelo contrário, a outra placa (15) retirada nas fig. 1 e 2, é formada curva, de modo que existe entre as placas (14) e (15) um espaço mais estreito (17) e um espaço mais largo (19). No espaço mais largo (19), definido entre as placas (14) e (15), está um manipulo de actuação (20) apoiado de maneira oscilante em torno de um eixo (21) fixado nas placas (14) e (15) e que é carregado por uma mola do manipulo, que tem uma extremidade presa numa abertura na placa curva (15), tendendo a deslocar-se para a posição DESLIGADO representada nas fig. 1 e 3.
A mecânica de disparo é constituída por uma placa (25) do manipulo acoplado de maneira oscilante com
o manipulo de actuação (20) através de uma cavilha (23) e que i está ligada de maneira articulada, através de uma cavilha de ; articulação (27), com uma placa (29) da lingueta e com uma pia
I ca do tambor (31). A placa (31) do tambor está acoplada atra| vés de uma outra cavilha de articulação (33) com o eixo (9) que suporta a ponte de contactos móvel (7) e que se apoia de maneira oscilante na caixa do disjuntor de corrente de efeito, ί contra a força de uma mola,
A placa (29) da lingueta está acoplada ! com uma lingueta (37) susceptível de oscilar em torno de uma ! cavilha cravada (35), através de uma outra cavilha de articulação (39). A cavilha cravada (35) está fixada nas placas (14) e (15).
A extremidade livre (41) da lingueta (37) está associada a um apoio (43) da lingueta, que é carregado por uma mola de encosto (45) a ele associada (45), no sentido de uma oscilação em torno de uma cavilha (44), que está fixada nas placas (14) e (15), no sentido do movimento dos ponteiros do relógio (fig. l). A mola (45) do apoio é uma mola com pernas, que é enrolada com várias espiras em torno de uma cavilha craada (47) e que se apoia com uma extremidade na placa plana (14) .A cavilha cravada (47) serve ao mesmo tempo para ligar entre si as duas placas (14) e (15). Isto aplica-se também à cavilha cravada em torno da qual pode oscilar a lingueta (37).
apoio (43) da lingueta é uma alavanca dobrada em ângulo com dois braços, em um de cujos braços se forma superfície de apoio (49) para a extremidade livre (41) da lingueta (37). O outro braço do apoio da lingueta (43) leva um apêndice dobrado em ângulo (50) que fica saliente, atra vés de uma abertura dobrada, em forma de fenda (51) na placa superior (15). Como pode ver-se nas fig. 3 e 4, a o apêndice (50) está associado ao percutor de disparo (53) do disparador de íman permanente (11).
Quando o apoio (43) da lingueta, sob a acção do percutor de disparo (53) do disparador de íman permanente que actua no apêndice (50) for oscilante da posição repre sentada na fig. 2, no sentido contrário ao do movimento dos ponteiros de um relógio, a extremidade livre (41) da lingueta (37) liberta-se da superfície (49) do apoio (43) da lingueta e a lingueta (37) oscila no sentido contrário ao do movimento dos ponteiros de um relógio em torno da cavilha (35). 0 par de placas (25,29) alonga-se, de modo que a placa (31) do tambor move-se da posição representada na fig. 2 para cima e o eixo de comando (9) com ela acoplado oscila, sob a acção de mola com ele associada, para a posição de DESLIGADO (fig. 1), na qual a ponte de contactos (7), mantida eventualmente de maneira elásti ca no eixo de comando (9), é afastada dos contactos fixos (3).
Como mostram as fig. 3 e 4, no mecanismo de disparo (1), na sua placa curva (15), está apoiado um dispositivo de repoição (55), de maneira oscilante em torno de uma cavilha de apoio (57). 0 dispositivo de reposição (55) é formado como alavanca de dois braços e é carregado por uma mola de reposição (59), que se apoia com uma das suas pernas (61) na placa (15), na zona da sua curvatura (16), no sentido de oscila ção contrário ao do movimento dos ponteiros de um relógio. A outra perna (62) da mola de reposição (59) apoia-se numa lâmina (63) formando de preferência uma só peça com o dispositivo de reposição (55) e cuja extremidade livre (65) tem uma abertura, através da qual se enfia a cavilha de apoio (57).
Um dos braços (67) do dispositivo de repo sição (55) está associado ao percutor (53) do disparador de íman permanente (11).
outro braço (69) do dispositivo de repo sição (55), que forma com o braço (67) associado ao percutor (53) de disparo um ângulo obtuso, é por sua vez formado dobrado em ângulo e está associado ao manipulo de actuação (20). 0 braço (69) da alavanca de reposição (55) prende-se através de uma
ranhura (71) na placa (15) que é formada na zona da primeira dobra em ângulo vizinha do espaço mais estreito (17).
No manipulo de actuação (20) está formado í um ressalto de comando (22) que, na posição de LIGADO representada nas fig. 2 e 4 do manipulo de actuação (20), actua no braço (69) do dispositivo de reposição (55). Desse modo, o dispositivo de reposição (55) é rodado para a posição indicada na fig. 4, na qual a extremidade do seu braço (67) está afastado do percutor de disparo (53) do disparador (11) de íman permanente (11) a uma distância tal que este, no caso de um disparo, pode ser deslocado sem impedimento para fora do disparador de iman permanente (11).
Quando de um disparo do mecanismo de disI
I paro (1), também o manipulo de actuação (20) roda, sob a acção da mola do manipulo nele prevista, para a posição indicada nas fig. 1 e 3, na qual o seu ressalto de comando (22) já não se aplica ao braço (69) do dispositivo de reposição (55) rodando este, sob a acção da mola de reposição (59), para a posição indicada na fig. 3, deslocando para trás o percutor de disparo (53), de modo que a armadura do disparador de iman permanente (11) se repõe de novo na sua posição retida pelo íman permanente (indicada nas fig. 3 e 4) ou seja a posição inicial (o disparador de íman permanente pode com vantagem ter a construção conhecida das publicações AT-PS 378 862 e AT-PS 381 599)
Devido ao facto de o dispositivo de reposição (55) se prender com o seu braço (69) através da ranhura (71) na placa de disparo (15), não é necessário que a cavilha de apoio (57) tenha qualquer dispositivo de segurança contra a descida do dispositivo de reposição (55), visto que esta ranhura (71)é guiada com suficiente precisão e está impedida de executar um movimento no sentido do eixo da cavilha de apoio
I (57).
I .j Para a montagem, pode rodar-se o disposi9
tivo de reposição (55) no sentido do movimento dos ponteiros do relógio numa extensão tal que a extremidade livre do seu braço (69) já não seja recebida na ranhura (71) (situa-se então por baixo do degrau (16) da placa (15), depois do que o dispositivo de reposição (55) pode ser facilmente retirado da cavilha de apoio (57). A montagem faz-se logicamente na se quência inversa.
A extremidade livre (73) do braço (67) do dispositivo de reposição (55) presa no percutor de disparo (53) do disparador de íman permanente ou associada a este está elevada para cima a partir do plano do desenho das fig.
e 4 e apresenta um apêndice (75) voltado para o percutor de disparo (53).
disparador de íman permanente (11) possui no seu lado não visível nas fig. 3 e 4, voltado para o mecanismo de disparo (1), pelo menos duas saliências de fixação que se encaixam em furos na placa(15). Desse modo é definida de maneira precisa a posição do disparador de íman perma nente (11) no mecanismo de disparo (1) e portanto também rela tivamente ao apêndice (50) do elemento de apoio (43) da lingueta e da extremidade (73,75) do dispositivo dè reposição (55), bastando fixar o disparador de íman permanente (11), por exemplo com o auxílio de um estribo elástico (77). Uma perna (79) assenta no lado visível nas fig. 3 e 4 do disparador de íman permanente (11) e a outra perna (80) encosta-se, por dentro,à placa (15). Para a segurança do estribo elástico (77) pode prever-se no disparador de íman permanente (11), no seu lado visível nas fig.3 e 4, uma cavidade ou um furo, no qual seencaixa uma extremidade dobrada ou encurvada para baixo da perna (79) do estribo elástico (77). Pode prever-se um apoio de segurança análogo na outra perna (80) do estribo elástico.

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES
    - 13 Mecanismo de disparo (1) para um disjuntor de correntes de avaria com um manipulo de actuação (20), apoiado com possibilidade de oscilar, o qual pode ser acoplado com contactos móveis de um aparelho de contactos (3,5,7), pelo menos directamente, e com uma lingueta (37) apoiada com possibilidade de oscilar, acoplada com o manipulo de actuação (20), à qual está associado um elemento de apoio da lingueta (43), apoiado com possibilidade de oscilar no mecanismo (1) e carregado com uma mola (45), ao qual está associado o percutor de disparo (53) de um disparador de íman permanente (11), caracterizado por no mecanismo de disparo (1) estar apoiada, de maneira que pode oscilar, uma alavanca de reposição (55) do percutor de disparo, que está carregada por uma mola (59) no sentido da reposição do percutor de disparo (53) do disparador de íman per manente (11) e por a alavanca de reposição (55) estar, na posição de LIGADO do manipulo de actuação (20), colocada a uma certa distância do percutor de disparo (53) do disparador de íman permanente (57).
    - 2- Mecanismo de disparo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a alavanca de reposição (55) estar apoiada de maneira a poder oscilar em torno de um eixo (57) fixado numa placa de disparo (15) do mecanismo de disparo (1).
    - 33 Mecanismo de disparo de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por a alavanca de reposi11 ção (55) ser uma alavanca com dois braços, um de cujos braço (67) está associado ao percutor de disparo (53) do disparador de íman permanente (11) e estando o segundo braço (69) associado ao manipulo de actuação (20) * _ 4a _
    Mecanismo de disparo de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 3, âaracterizado por a placa de disparo (15) do mecanismo de disparo (1), em cujo lado o disparador de íman permanente (11) está montado e a alavanca de reposição (55) está apoiada, ser formada com um degrau (I5), sendo o mecanismo de disparo (1) formado na zona (17) do disparo de íman permanente (11) mais estreito que na zona (19) do manipulo de actuação (20).
    - 5^ Mecanismo de disparo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por a alavanca de reposição (55) ficar saliente através de uma ranhura (71) colocada na zona do degrau (16) da placa de disparo (15) do mecanismo de disparo (1).
    Mecanismo de disparo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por a extremidade (72) da ranhura (71) situada afastada da alavanca de reposição (55) se situar fora da zona de oscilação do braço (69) voltado para o lado oposto ao manipulo de actuação (20) da alavanca de reposição (55).
    ji
    Mecanismo de disparo de acordo com qual. quer das reivindicações 1 a 6, caracterizado por a mola (59) . 1 que carrega a alvanca de reposição (55) estar apoiada com uma 'ί das suas pernas (61) no degrau (16) da placa de disparo (15) do mecanismo de disparo (1), por a mola (59) ser conduzida em torno do eixo (57) da alavanca de reposição (55) eventualmení x te com várias das suas espiras e por a outra perna (62) da moí la (59) se aplicar numa lâmina (63) que sai da alavanca de reposição (55).
    l! - 8^ Mecanismo de disparo de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a extremidade livre da lâ' mina (63) que parte da alavanca de reposição (55) ser dobrada 1 e apresentar um furo no qual se introduz o eixo (57).
    - 9§ Mecanismo de disparo de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 8, caracterizado por o manipulo de actuação (20) apresentar um ressalto de comando (22) que está associado ao braço (69) da alavanca de reposição (55).
    - 10- disparo de acordo com a reiressalto de comando (22), manipulo de actuação (20), posição de oscilação na qual o seu braço (67) associado ao percutor de disparo (53) do disparador de iman permanente está colocado fora da zona do movimento do percutor de disparo (53).
    - 11* Mecanismo de disparo de acordo com as ! reivindicações 9 ou 10, caracterizado por o braço (69) da alajj vanca de reposição (55) no qual se aplica o ressalto de comando (22) do manipulo de actuação (20) ser dobrada.
    Mecanismo de vindicação 9, caracterizado por o manter, na posição de LIGADO do a alavanca de reposição (55) numa
    12ã
    Mecanismo de disparo de acordo com qualquer das reivindicações 2 a 11, caracterizado por os braços (67 e 69) da alavanca de reposição (55) formarem entre si um ângulo obtuso.
    Mecanismo de disparo de acordo com qualquar das reivindicações 1 a 12, caracterizado por a extremidadeiivre (73) do braço (67) da alavanca de reposição (55), que está associada ao percutor de disparo, estar obrada em ângulo a partir da placa de disparo (15).
    - 14ã _
    Mecanismo de disparo de acordo com a reivindicação 13, caracterizado por se prever na extremidade da parte dobrada em ângulo (73) do braço (67) uma lâmina (75) voltada para o percutor de disparo(53).
    - 15ã Mecanismo de disparo de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 14, caracterizado por o disparador de íman permanente (11) apresentar na sua parede voltada para o mecanismo de disparo (1) pelo menos duas cavilhas salientes que se enfiam em furos da placa com degrau (15) do mecanismo de disparo (1).
    - 16^ Mecanismo de disparo de acordo com a reivindicação 15, caracterizado por o disparador de íman permanente (1) ser fixado na placa de disparo (15) do mecanismo de disparo (1) por meio de um estribo elástico, de preferência um es: tribo elástico de arame.
    - 17^ ..
    Mecanismo de disparo de acordo com a reivindicação 16, caracterizado por o estribo elástico (77) se
    1 encaixar, com uma dobra da sua perna (79) que se apoia na pare ι
    j de do disparador de íman permanente (11) voltada para o lado j oposto ao mecanismo de disparo (1), num furo dessa parede.
    J A requerente reivindica a prioridade do pedido de patente austríaco apresentado em 19 de Fevereiro de 1990, sob o Ne. A 378/90.
PT9680191A 1990-02-19 1991-02-18 Mecanismo de disparo para um disjuntor de corrente de defeito PT96801B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AT37890A AT404771B (de) 1990-02-19 1990-02-19 Schaltschloss für einen fehlerstromschutzschalter

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT96801A PT96801A (pt) 1992-12-31
PT96801B true PT96801B (pt) 1998-08-31

Family

ID=3489003

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT9680191A PT96801B (pt) 1990-02-19 1991-02-18 Mecanismo de disparo para um disjuntor de corrente de defeito

Country Status (11)

Country Link
EP (1) EP0444010B1 (pt)
AT (1) AT404771B (pt)
AU (1) AU636708B2 (pt)
CZ (1) CZ279385B6 (pt)
DE (1) DE59104185D1 (pt)
ES (1) ES2070482T3 (pt)
HU (1) HU208881B (pt)
PL (1) PL164308B1 (pt)
PT (1) PT96801B (pt)
SK (1) SK278581B6 (pt)
TR (1) TR25103A (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19654469A1 (de) * 1996-12-27 1998-07-02 Maier & Cie C Fehlerstrom-Schutzschalter
IT1311069B1 (it) * 1999-03-04 2002-02-28 Abb Ricerca Spa Dispositivo di sgancio per l'apertura dei contatti di uninterruttore ad esso associato
AT503871B1 (de) * 2003-04-16 2008-08-15 Moeller Gebaeudeautomation Kg Elektrisches gerät
CZ309177B6 (cs) * 2006-04-07 2022-04-20 HESS R&D, s.r.o Vypínač
DE102011003801A1 (de) * 2011-02-08 2012-08-09 Siemens Aktiengesellschaft Fehlerstromschutzschalter
CN109686628B (zh) * 2019-01-22 2020-02-07 浙江明晖智能电气有限公司 一种塑壳断路器

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE2003328C3 (de) * 1970-01-26 1973-09-20 Starkstrom-Schaltgeraetefabrik E. Spindler & O. Deissler, 5277 Rodt Ein- oder mehrphasiger Motorschutzschalter
FR2434473A1 (fr) * 1978-08-25 1980-03-21 Legrand Sa Disjoncteur a contact mobile articule par pivot a un organe d'accrochage lui-meme mobile
FR2574983B2 (fr) * 1984-12-18 1988-09-23 Socomec Sa Mecanisme de rearmement automatique du declencheur pour interrupteur a translation a enclenchement et a teledeclenchement brusques
JPS59189529A (ja) * 1983-04-13 1984-10-27 株式会社日立製作所 配線用遮断器

Also Published As

Publication number Publication date
CZ279385B6 (cs) 1995-04-12
AT404771B (de) 1999-02-25
EP0444010B1 (de) 1995-01-11
EP0444010A3 (en) 1992-05-13
CS9100422A2 (en) 1991-09-15
PL164308B1 (pl) 1994-07-29
DE59104185D1 (de) 1995-02-23
HU910440D0 (en) 1991-08-28
AU636708B2 (en) 1993-05-06
TR25103A (tr) 1992-11-01
AU7111191A (en) 1991-08-22
SK278581B6 (en) 1997-10-08
HU208881B (en) 1994-01-28
PT96801A (pt) 1992-12-31
EP0444010A2 (de) 1991-08-28
HUT56658A (en) 1991-09-30
ES2070482T3 (es) 1995-06-01
ATA37890A (de) 1998-06-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP3352743B2 (ja) 配線用遮断器の操作機構
US6445273B1 (en) Overload-protection push-button switch with automatic resetting mechanism
EP0140761B1 (fr) Mécanisme de commande d'un disjoncteur multipolaire basse tension
JP4231206B2 (ja) 電子式過負荷継電器のための接点機構
PL196134B1 (pl) Urządzenie wyzwalające do wyłączników
PT1760747E (pt) APARELHO DE COMUTAÆO ELéCTRICA
PT96801B (pt) Mecanismo de disparo para um disjuntor de corrente de defeito
EP1643529B1 (en) Rocker switch with trip indication
US3769477A (en) Switch operating mechanism
KR840006548A (ko) 삼위 전기 개폐기용 구동장치
US4048599A (en) Electric switching device
JPH0828171B2 (ja) 回路しや断器
KR920008728B1 (ko) 회로차단기의 개폐기구
US6262644B1 (en) Latch resetting arrangement
US3464038A (en) Circuit interrupter
EP0379558A1 (en) Drive mechanism for circuit breaker
JPH0824021B2 (ja) 回路遮断器の開閉機構
JPS60157130A (ja) 選択作動引き外し装置付き遮断器
JP4489930B2 (ja) 回路遮断器
ES2971080T3 (es) Dispositivo de conmutación eléctrica con contactos separables y disyuntor que comprende dicho dispositivo
DK171090B1 (da) Afbryder især til anvendelse som automatisk afbryder
JPH0112761Y2 (pt)
US20020050888A1 (en) Circuit Breaker
JPH07123020B2 (ja) 回路遮断器
JPH07114099B2 (ja) 回路しや断器

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19921028

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19980518

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20021130

MM3A Annulment or lapse

Effective date: 20041118