PT92159B - Poste para vedacoes e vedacao compreendendo tais postes - Google Patents

Poste para vedacoes e vedacao compreendendo tais postes Download PDF

Info

Publication number
PT92159B
PT92159B PT92159A PT9215989A PT92159B PT 92159 B PT92159 B PT 92159B PT 92159 A PT92159 A PT 92159A PT 9215989 A PT9215989 A PT 9215989A PT 92159 B PT92159 B PT 92159B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
post
wire
net
clamping means
groove
Prior art date
Application number
PT92159A
Other languages
English (en)
Other versions
PT92159A (pt
Inventor
Frans Bruggeman
Original Assignee
Bekaert Sa Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bekaert Sa Nv filed Critical Bekaert Sa Nv
Publication of PT92159A publication Critical patent/PT92159A/pt
Publication of PT92159B publication Critical patent/PT92159B/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04HBUILDINGS OR LIKE STRUCTURES FOR PARTICULAR PURPOSES; SWIMMING OR SPLASH BATHS OR POOLS; MASTS; FENCING; TENTS OR CANOPIES, IN GENERAL
    • E04H17/00Fencing, e.g. fences, enclosures, corrals
    • E04H17/02Wire fencing, e.g. made of wire mesh
    • E04H17/10Wire fencing, e.g. made of wire mesh characterised by the way of connecting wire to posts; Droppers
    • E04H17/124Wire fencing, e.g. made of wire mesh characterised by the way of connecting wire to posts; Droppers connecting by one or more clamps, clips, screws, wedges or ties

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Fencing (AREA)
  • Nitrogen And Oxygen Or Sulfur-Condensed Heterocyclic Ring Systems (AREA)
  • Medicines Containing Material From Animals Or Micro-Organisms (AREA)
  • Diaphragms For Electromechanical Transducers (AREA)
  • Clamps And Clips (AREA)
  • Installation Of Indoor Wiring (AREA)

Description

presente invento refere-se a um poste para fixação de um material de vedação com a forma de uma rede, que é municio com uma saliência, prolongando-se substancialmente na direcção longitudinal que serve de apoio à rede a ser fixada e para fixação da rede com o auxilio de vários meios de grampo.
Tais postes com meios de grampo são conhecidos na arte. Estes postes são geralmente aplicados usando-se meios de fixação, com a forma de pontas de arame, que são enrolados em torno da saliência do poste por meio de alicates, operação em que apanham e fixam um troço de arame da rede a fixar. No entanto, estas pontas de arame dobradas não podem ser usadas várias vezes, visto que partem depois de terem sido usadas determinado número de vezes, além do que a operação é demorada quando se empregam pontas de arame usadas. Além disso, estas pontas de arame são aguçadas e podem, consequentemente, ferir pessoas ou animais quando apanhados pelas pontas de arame torcidas. As pessoas podem ainda ferir-se ao retirar as pontas de arame torcidas a fim de remover a vedação.
invento pretende proporcionar uma solução para as ditas desvantagens e é, para esta finalidade, caracterizado por o facto de cada um dos meios de grampo ser constituido por uma peça deformável elasticamente que se pode apertar em torno da saliência do poste, apanhando e fixado pelo menos um troço de arame da rede a ser fixada.
Como os meios de grampo são deformáveis elasticamente, podem ser montados e retirados várias vezes e, quando executados adequadamente, não podem ferir ninguém.
Eni particular, os meios de grampo são feitos de material sintético e têm superfícies exterior e interior cilíndricas, uma reentrância em forma de rasgo longitudinal prolongando-se longitudinalmente da forma cilíndrica que se apresenta o abraçar à volta da saliência do poste assim como, pelo menos, uma
000
GD/cvb/2754
-3reentrância em forma de rasgo, para alojar o arame da rede, disposta numa direcção diferente da direcção do eixo que se apresenta em ambos os lados da reentrância em forma, de rasgo, destinada a apanhar e amarrar um troço de arame da rede. 0 material sintético a usar nos meios de grampo pode ser, por exemplo, polietileno, polipropileno, nilão ou polioximetileno reforçado ou não com fibras como, por exemplo, fibra de vidro. Por superfície exterior e/ou interior cilíndrica não se entende necessariamente uma superfície circular. A superfície exterior e/ou interior cilíndrica pode também apresentar uma forma em polígono regular ou outras formas.
Os meios de grampo, acima descritos, podem ser usados de forma muito simples para prender um troço de arame de uma rede ao poste descrito. Esta fixação pode ser efectuada, quer manualmente, quer por meio de ferramentas.
Vantajosamente, o eixo da superficie cilíndrica interior dos meios de grampo encontra-se deslocado no plano que compreende o eixo da superfície cilíndrica exterior, e o eixo da reentrância em forma de rasgo que se prolonga na direcção longitudinal na direcção do eixo da reentrância em forma de rasgo que se prolonga na direcção longitudinal.
afunilamento da espessura da parede assim obtido favorece grandemente o efeito de prisão dos meios de grampo de acordo com o presente invento.
Muito vantajosamente a reentrância em forma de rasgo para alojamento de um arame está disposta perpendicularmente ao eixo do cilindro.
Em geral, a reentrância em forma de rasgo está disposta em relação ao eixo do cilindro de modo que, quando os meios de grampo abraçam a saliência do poste, podem apanhar e amarrar um troço de arame da rede. Como uma grande quantidade de tipos de rede têm troços de arame dispostos horizontal e verticalmente, dá-se preferência a reentrâncias em forma de rasgo para alojamento de um arame, dispostas perpendicularmente ao eixo do ci1i ndro.
000 GD/cvb/2754
4Com muita vantagem, a reentrância em forma de rasgo para alojamento de um arame tem uma largura que substaneialmente corresponde ao diâmetro do arame aplicado na rede.
A reentrância em forma de rasgo para alojamento do arame não deve ser nem maior nem mais pequena que o diâmetro de arame da rede. Uma largura demasiado grande da reentrância em forma de rasgo para alojamento do arame dá lugar a uma folga muito grande na. rede e uma largura demasiado pequena da reentrância em forma de rasgo torna impossível apertar a rede, visto que o arame fica mal posto na reentrância em forma de rasgo para alojamento do arame.
Em particular, a reentrância em forma de rasgo para alojamento do arame apresenta vazios nos seus extremos fechados onde se pode introduzir com folga um troço de arame.
A presença destes vazios tem a vantagem de o grampo poder ser eni primeiro lugar fixado manualmente a um troço de arame, depois do que o grampo pode ser colocado em torno da saliência do poste usando um martelo ou ferramenta semelhante. Isto evita qus os montadores se firam desnecessariamente em consequência de possíveis marteladas mal dadas.
De preferência, a reentrância em forma de rasgo disposta longitudinalmente na direcção do eixo apresenta planos de topo que, quando os meios de grampo estão fechados, assentam numa superfície do poste.
Devido a estes topos planos, a resistência de atrito entre o poste e os meios de grampo torna-se tão elevada que estes dificilmente podem mover-se entre si na direcção vertical.
£ também preferível que a saliência fique situada numa parte plana do poste que substaneialmente se prolonga longitudinalmente e é paralela ao eixo do poste e que os topos planos dos meios de grampo, quando estes estão fechados, assentem na referida parte plana.
Se a saliência está localizada numa parte plana do poste, os topos planos dos meios de grampo, quando estes estão fechados,
000
GD/cvb/2754
-5assentam na superfície do poste, pelo que se verifica uma boa fixação quanto a qualquer deslocação vertical dos meios de gr ampo.
invento refere-se também a urna vedação compreendendo uma rede de arame, postes de fixação e meios de grampo para fixação da rede aos postes, caracterizada por os postes de fixação e os meios de grampo serem constituídos por postes de fixação e meios de grampo como os descritos anter iormente. e, portanto, de acordo com o presente invento.
presente invento será em seguida mostrado com referência aos desenhos anexos, nos quais:
a Figura 1 representa uma vedação que compreende uma rede de arame, postes de fixação assim como meios de grampo de acordo com o invento, a Figura 2 representa, em perspectiva, meios de grampo de acordo com o presente invento, a Figura 3 representa um corte transversal de um poste com uma saliência e através de meios de grampo, estando um arame fixado a urn poste por meio dos meios de grampo, a Figura 4a representa uma vista de cirna dos meios de grampo de acordo com o presente invento quando não aplicado na amarração
a Figura 4 b r epr esen ta uma vista lateral dos meios de
grampo, 4a, de acordo com o presente invento representados na Figura
a F igura 5a repr esenta uma vista decimal de uma outra
concreti zação dos meios de grampo, de acordo com o presente
invento, cuja espessura diminui em direcção à reentrância, em forma de rasgo prolongando-se axialmente, a Figura 5b representa uma vista lateral dos meios de grampo da Figura 5a, de acordo com o invento, compreendendo vazios, a Figura 6a representa uma vista de cima de uma outra concretização dos meios de grampo, de acordo com o presente invento, estando os meios de grampo munidos com uma reentrância
Z,
-670 000
GD/cvb/2754 ou vazio para uma cavilha ser fixada ra mesma, a Figura 6b representa urna vista lateral dos meios de grampo da Figura 6a, de acordo com o presente invento, com a cavilha fixada na reentrância ou vazio.
pastagens de gado escala maior na
A Figura 1 mostra meios de grampo 1 em conjunto com um troço de arame 4 da rede 3 e a saliência vertical 7 do poste 2. Este tipo de divisória pode, por exemplo, ser usado para vedação de Os meios de grampo 1 estão representados numa Figura 2. Aqui pode ver-se claramente a reentrância em forma de rasgo longitudinal 5 e a reentrância em forma de rasgo 6 disposta perpendicularmente à primeira. Estes meios de grampo podem geralmente ser feitos de material tubular. Por material tubular não se quer significar necessariamente, um objecto cilíndrico circular. A superfície exterior e interior pode apresentar também uma forma poligonal ou outra. Para o efeito encontram-se adequados vários materiais como, por exemplo, politetraf1uoroetileno, polietileno, PVC, polipropi1eno, etc.....
Quando se fixam meios de grampo deste tipo, a reentrância 5 é conduzida através da saliência 7 do poste 2, ao mesmo tempo que apanha um troço de arame da rede 3. Isto pode ser feito manualmente premindo simplesmente os meios de grampo 1 na saliência 7. No entanto, é preferível realizar esta fixação com um martelo ou ferramenta semelhante. a rede 3 pode ser esticada antes de um determinado número dos meios de grampo 1 serem montados na saliência 7, distribuídos na maior parte do comprimento do poste 2. A tensão, assim obtida, na rede 3 é mantida pela presença dos meios de grampo 1. A Figura 3 mostra claramente que uma rede 3, esticada na direcção da sete P] não pode afrouxar de novo devido ao troço de arame assentar contra os meios de grampo 1 . Antes de situação da Figura 3, no entanto, a rede 3 foi direcção da seta Pj de maneira que o troço de arame 4 se aproxima da esquerda da saliência 7, em consequência do que, os meios de grampo 1 são martelados na saliência 7 e o troço de arame horizontal 4. Neste momento a rede 3 está esticada e a sua tensão é mantida porque o troço de arame 4’ se apoia nos meios de ver tical 4’ se obter a esticada na
000
GD/cvb/2754 _ ~7 _ /
grampo 1. A seta P2 indica a tensão na rede esticada.
A rede 3 usada nestes exemplos tem apenas troços verticais 4’ e horizontais 4. Não obstante, ê perfeitamcnte possivel usar--se uma rede com um padrão diferente como losangular ou hexagonal, etc..... Os meios de grampo nestas redes ficam completamente abrangidos pelo âmbito do presente invento, visto que estes são apenas uma variante dos meios de grampo descritos que é evidente para os especialistas.
As Figuras 4a e 4b são dadas a titulo de exemplo dos modelos dos meios de grampo de acordo com o presente invento. A Figura 4a mostra os meios de grampo vistos por cima e a Figura 4b vistos de lado. Os extremos planos de topo 5’ da reentrância 5 na Figura 4a aumentam o atrito entre os meios de grampo 1 e o poste 2 quando os meios de grampo 1 abraçam a saliência 7 do poste 2 e apanham um troço de arame 4. Se o atrito for inadequado, a rede 3 pode ceder sob a pressão de, por exemplo, do pescoço dos animais que tentam pastar por cima da vedação ou das pessoas que passam por cima dela.
Nas Figuras 5a e 5b está representada uma outra concretização dos meios de grampo. A Figura 5a representa a excentricidade descrita na reivindicação 3 da superfície interior cilindrica em relação à superfície exterior cilindrica dos meios de grampo 1. 0 eixo da superfície interior cilindrica é desviado, no plano que contém também o eixo da superfície exterior cilindrica e o eixo longitudinal da reentrância 5, em direcção à reentrância 5. Isto significa que a espessura das paredes é dl < d2. Em consequência, a espessura da parede destes meios de grampo, vistos da reentrância 5, aumenta no sentido dos ponteiros do relógio exactamente até um máximo num ponto oposto à reentrância 5 diminuindo de novo até um mínimo, precisamente próximo da reentrância 5. Esta concretização dos meios de grampo proporciona urna acção de prisão maior do que a de meios de grampo com espessura constante da parede (Figura 4a). Embora não estejam representados, os extremos planos 5’ podem também estar presente aqui conforme representados na Figura 4a.
GD/cvb/2754
-8A concretização, em que estão previstos vazios, está representada na. Figura 5b. A existência destes vazios torna consideravelmente mais simples e segura a montagem dos msios de grampo de acordo com o presente invento. Com efeito, antes de serem montados na saliência 7 do poste 2, os meios de grampo 1 podem deslizar tanto num troço de arame 4 até este entrar no vazio 8. Neste momento o montador pode retirar as mãos após o que os meios de grampo 1 podem ser batidos sobre a saliência 7 com um martelo. Isto evita possíveis ferimentos por marteladas mal dadas. Além disso é possivel esticar a rede 3 com uma mão enquanto se batem os meios e grampo 1 na saliência 7 do poste 2 com a outra mão.
As Figuras 6a e 6b representam ainda uma outra concretização de meios de grampo 1 de acordo com o invento. Na verdade, é também possivel conformar os meios de grampo 1, representados na Figura 2, com uma cavilha protuberante 10 de forma que os meios de grampo possam ser fixados por esta cavilha quando montados na saliência 7 do poste 2, evitando assim que a mão do utilizador seja atingida quando se martela os meios de grampo 1. É também possivel proporcionar os meios de grampo 1 com uma pequena reentrância ou vazio 9 para a montagem de uma cavilha 10 de maneira a facilitar a montagem dos meios de grampo 1 no poste 2.
Deve compreender-se que as figuras a seguir e a descrição se destinam a exemplificar o invento e que o âmbito do mesmo não fica limitado aos mesmos.
Os meios de grampo, de acordo com o presente invento, têm propriedades particularmente boas para fixar uma rede a postes munidos com uma saliência longitudinal prolongando-se substaneialmente dos mesmos.

Claims (9)

  1. reivindi.....ç......A ς q e......s
    1 - Poste para fixação de um material de vedação com a forma de rede provido de uma saliência prolongandu-se substancialmente na direcção longitudinal que serve de superfície de apoio à rede a fixar e de fixação para a rede com o auxilio de vários meios de grampo, caracterizado por cada um dos meios de grampo (1) ser constituído por uma peça deforrnável elast icamente que pode abraçar corri pressão a saliência (7) do poste (2) prendendo e amarrando pelo menos um troço de arame (4, 4’) da rede a fixar.
  2. 2 - Poste de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os meios de grampo (1) em material sintético ter superfícies interior e exterior cilíndricas, uma reentrância (5) com forma de rasgo prolongando-se longitudinalmente da forma cilindrica para proporcionar o abraçamento com pressão da saliência (7) do poste (2) assim como pelo menos uma reentrância em forma de rasgo (6) para alojar um arame, disposta numa direcção diferente da direcção do eixo que se encontra em ambos os lados da reentrância em forma de rasgo (5), destinada para prender e amarrar um troço de arame (4, 4’) da rede (3).
  3. 3 - Poste de acordo com as reivindicações 1-2, caracterizado por o eixo da superfície cilindrica interior dos meios de grampo (1) se encontrar deslocado no plano compreendendo o eixo da superfície cilindrica exterior e o eixo da reentrância com forma de rasgo (5) que se prolonga na direcção longitudinal, na direcção do eixo da reentrância com forma de rasgo (5) que se prolonga na direcção longitudinal.
  4. 4 - Poste de acordo com as reivindicações 2 e 3, caracterizado por as reentrâncias com forma de rasgo (6) para alojamento de arames se prolongarem perpendicularmente ao eixo de ci1i ndro.
  5. 5 - Poste de acordo com as reivindicações 2-4, caracterizado por as reentrâncias com forma de rasgo (
  6. 6) para alojamento de arames terem uma largura que corresponde substancialmente ao diâmetro do arame da rede (3).
    Poste de acordo com as reivindicações 2-5, caracterizado
    70 000
    GD/cvb/2754
    -10por as reentrâncias com forma de rasgo (6) para alojamento de arames apresentarem vazios (8) nos seus extremos fechados que podem prender com folga um troço de arame (4, 4’).
  7. 7 - Poste de acorde com as reivindicações 1-6, caracterizado por a reentrância com forma de rasgo (5) prolongando-se em direcções axiais, compreender planos de extremo (5’) que com os meios de grampo exercendo a sua acção própria assentam sobre uma superficie do poste (2).
  8. 8 - Poste de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a saliência (7) estar localizada numa parte plana do poste (2), que se prolonga substancial e longitudinalmente do poste (2) e é paralela ao eixo do poste e por os planos de extremo (5’) de um dos meios de grampo (1) exercendo a sua acção própria assentarem sobre a referida parte plana.
  9. 9 - Vedação compreendendo uma rede de arame, postes de fixação bem como meios de grampo para fixação da rede aos postes, caracterizada por os portes de fixação e os meios de grampo serem constituídos por postes de fixação (2) e meios de grampo (1) de acordo com uma ou mais das reivindicações 1-8.
PT92159A 1988-11-01 1989-10-31 Poste para vedacoes e vedacao compreendendo tais postes PT92159B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NL8802677A NL8802677A (nl) 1988-11-01 1988-11-01 Afrasteringspaal en afrastering die dergelijke palen omvat.

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT92159A PT92159A (pt) 1990-05-31
PT92159B true PT92159B (pt) 1995-08-09

Family

ID=19853142

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT92159A PT92159B (pt) 1988-11-01 1989-10-31 Poste para vedacoes e vedacao compreendendo tais postes

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP0367313B1 (pt)
AT (1) ATE79659T1 (pt)
DE (1) DE68902533T2 (pt)
ES (1) ES2035538T3 (pt)
NL (1) NL8802677A (pt)
PT (1) PT92159B (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL1011032C2 (nl) * 1999-01-14 2000-07-17 Bekaert Sa Nv Klem voor het bevestigen van gaas aan een van een langsuitstulping voorziene post.
LU90574B1 (en) 2000-05-04 2001-11-05 Trefil Arbed Bissen S A System for fixing fencing material to a fence post
LU90575B1 (en) 2000-05-04 2001-11-05 Trefil Arbed Bissen S A System for fixing material to a fence post
EP1712711B1 (en) 2005-04-14 2008-02-13 Betafence Holding NV Fencing system
DE102006029034A1 (de) * 2006-06-15 2007-12-27 Sbu Photovoltaik Gmbh Zaunmontagesystem
CN108260548B (zh) * 2018-02-09 2023-05-16 中国水产科学研究院东海水产研究所 一种铜合金编织网绕接方法
CN109914910B (zh) * 2019-03-21 2023-12-01 张家港固耐特体育智能科技有限公司 一种围栏增强器及围栏增强方法

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CH411313A (de) * 1962-04-13 1966-04-15 Malkmus Doernemann Carola Verfahren und Einrichtung zum Befestigen der Geflechtbespannung an Zaunpfählen
FR1601873A (pt) * 1968-11-22 1970-09-21
US4191361A (en) * 1978-08-30 1980-03-04 Julius Koch Usa Inc. Lockbar for fence post mounting
DE3422049A1 (de) * 1984-06-14 1985-12-19 Reckendrees, Wilhelm, 4836 Herzebrock Zaunpfahl mit rastbaren befestigungselementen
NL8600065A (nl) * 1986-01-14 1987-08-03 Bekaert Sa Nv Kunststofpaal en bevestigingsklem voor het vastzetten van afsluitingsmateriaal tegen deze paal.

Also Published As

Publication number Publication date
NL8802677A (nl) 1990-06-01
PT92159A (pt) 1990-05-31
EP0367313A1 (en) 1990-05-09
ATE79659T1 (de) 1992-09-15
DE68902533D1 (de) 1992-09-24
EP0367313B1 (en) 1992-08-19
DE68902533T2 (de) 1993-03-11
ES2035538T3 (es) 1993-04-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2275266T3 (es) Mejoras relacionadas con tornillos de sujecion.
US5209756A (en) Ligament fixation staple
ES2325781T3 (es) Dispositivo para fijar bandejas portacables de malla a una mensula de soporte.
WO1986002532A1 (en) Device for cleaning interdental spacings
PT92159B (pt) Poste para vedacoes e vedacao compreendendo tais postes
ES2299153T3 (es) Estructura de elemento de corte para aparato recortador de jardin.
PT2697537E (pt) Dispositivo de estabilização de solo
BRPI0807113B1 (pt) dispositivo de terminação de fios
ES2829210T3 (es) Dispositivo de fijación de lamas con panel de rejilla rígido, kit de fijación de lamas con panel de rejilla rígido y valla de ocultación equipada con dicho kit
PT87843B (pt) Carreira de cabos aperfeicoada em grade de fios de aco soldados
US6301830B1 (en) Guy line system
GB2092638A (en) Pole support
BR102022009971A2 (pt) Dispositivo de cerca
ES2369786T3 (es) Tensor de cable.
ES2779415T3 (es) Mejoras en o relacionadas con dispositivos de sujeción
PT783243E (pt) Dispositivo electrico de cerca
ES2618491T3 (es) Elemento distanciador de tipo muelle
US6520487B2 (en) Mounting bracket assembly for tensioning of electrified tape
ES2201995T3 (es) Metodo y mecanismo para formar paquetes de fibra para fabricar cepillos desde cabos de fibra.
ES2212283T3 (es) Mordaza destinada a un dispositivo externo de fijacion osea.
US20050017231A1 (en) Multipurpose fencing tool
US1049549A (en) Metal fence-post.
GB2252991A (en) Wire fencing
EP0033305A1 (en) A ground anchor device
US10724269B2 (en) Fencing element

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19950410

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19981031