PT92070B - Parte postica, conjunto e processo para isolamento de uma juncao de cabos - Google Patents

Parte postica, conjunto e processo para isolamento de uma juncao de cabos Download PDF

Info

Publication number
PT92070B
PT92070B PT92070A PT9207089A PT92070B PT 92070 B PT92070 B PT 92070B PT 92070 A PT92070 A PT 92070A PT 9207089 A PT9207089 A PT 9207089A PT 92070 B PT92070 B PT 92070B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
block
cables
support component
flange
extending
Prior art date
Application number
PT92070A
Other languages
English (en)
Other versions
PT92070A (pt
Inventor
Philip James Wade
Original Assignee
Alh Syst Ltd
Fujikura Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Alh Syst Ltd, Fujikura Ltd filed Critical Alh Syst Ltd
Publication of PT92070A publication Critical patent/PT92070A/pt
Publication of PT92070B publication Critical patent/PT92070B/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G15/00Cable fittings
    • H02G15/013Sealing means for cable inlets
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S174/00Electricity: conductors and insulators
    • Y10S174/08Shrinkable tubes

Landscapes

  • Cable Accessories (AREA)
  • Installation Of Indoor Wiring (AREA)
  • Glass Compositions (AREA)
  • Processing Of Terminals (AREA)
  • Road Signs Or Road Markings (AREA)
  • Connector Housings Or Holding Contact Members (AREA)

Description

BO/TRC/AW/5024716
PATENTE N2 92 070
Parte postiça, conjunto e pro cesso para isolamento de uma junção de cabos para que
ALH SYSTEMS LIMITED e PUJIKURA 1TD, pretendem obter privilégio de invenção em Portugal.
RESUMO presente invento refere-se a uma parte postiça, a um conjunto e a um processo para isolar uma junção de cabos, tendo a parte postiça uma flange (11) de material termo-condutor e um bloco (10) de material termo-fusível ligado à flange (11), com, também, um componente de suporte (12), preferivelmente de material termo-condutor, projectando-se a partir do bloco (10). 0 componente de suporte (12) tem uma parte (12a) dentro do blo co (10) moldado para proporcionar um par de superfícies côncavas (50, 51) opostas, posicionado para que as superfícies côncavas (50, 51) abram em direcções opostas. 0 bloco (10) pode compreender uma parte central (15) relativamente espessa e faixas (14) prolongando-se para fora dos cantos da dita parte central (15). Preferivelmente duas flanges (11) são proporcio nadas uma em cada lado do componente de suporte (12). 0 conjunto compreende um postiço que inclui a dita parte postiça e um invólucro termo-retráctil (22); e compreendendo o processo os passos de: posicionar um postiço entre os primeiro e segundo cabos de derivação (20, 21); envolver os primeiro e segundo cabos de derivação (20, 21) da junção com um envólucro (22); e retrair o envólucro em volta dos cabos de derivação (20, 21), pela aplicação de calor.
093
BO/TRC/AW/5024716
-2MEMORIA DESCRITIVA presente invento refere-se ao isolamento de junções de cabos, quando é decidido para formar um invólucro hermético aos gases em volta da junção, e quando os meios proporcionam esse invólucro são um invólucro de material termo-retráctil. 0 mes. mo refere-se particular, mas não exclusivamente, ao isolamento de junções de cabos de derivação eléctricos ou de comunicações.
No pedido de patente do Reino Unido GB 2198594A, juntamen te nos nomes da Eujikura Ltd. e no nosso, descrevemos um arran jo para isolamento de junções de cabos em que uma ou mais partes postiças foram posicionadas entre um par de cabos de derivação. A parte postiça tinha um bloco de material termo-fusível, e uma ou mais flanges de material termo-condutor. Cada flange tinha uma lingueta que se prolongava para dentro do blo co. Um invólucro termo-retráctil foi então posicionado em vol ta do cabo de derivação, e a(s) parte(s) postiça(s) e o invólu cro foram então retraídos pela aplicação de calor. Esse calor fez com que o material do bloco fundisse, processo que foi aju dado por condução de calor através das linguetas da(s) flange(s) Assim, o espaço dentro do invólucro, em volta dos cabos de derivação, foi cheio por material de bloco fundido, por conseguin te, foi conseguido um isolamento. As flanges da parte postiça ajudaram também no posicionamento da parte postiça, quando podiam ser envolvidas em volta dos cabos de derivação.
Na GB 2198594A descrevemos várias concretizações de partes postiças para conseguir os resultados acima. Nessa especificação, dissemos que onde os cabos de derivação tenham um grande diâmetro, seria necessário proporcionar várias partes postiças para conseguir a fusão desejada do material dos blocos dessas partes postiças.
Descrevemos também outra concretização em que havia um bloco, mas várias flanges.
Em todos estes casos, a flange era uma forma simples em
093
B0/TR0/AW/5024716
-3T”, com a perna do T formando a lingueta prolongando-se para dentro do bloco para condução térmica.
Investigámos agora, adicionalmente, o problema do isolamento de junções de cabos muito grandes, e verificou-se que o fornecimento de uma pluralidade de partes postiças, como descrito na 2198594A, não é totalmente satisfatório.
Por conseguinte, o presente invento refere-se a um desenvolvimento de uma parte postiça da GB 2198594A, particular, mas não exclusivamente, para cabos grossos. Por conseguinte, adicionalmente ao bloco e à flange, ou flanges, o presente in vento propõe que a parte postiça tenha um componente de supor te de por exemplo, metal, projectando-se a partir do bloco, componente de suporte que tem uma parte dentro do bloco, conformada para proporcionar um par de superfícies côncavas opos tas, posicionada de modo que as superfícies côncavas abram em direções opostas.
A investigação verificou que, com cabos grossos de por exemplo 75 mm de diâmetro, existe um risco, de que o material do bloco flúira para fora do espaço entre os cabos quando o bloco é fundido. Durante esta fase, o material do bloco é subs tancialmente líquido e as partes postiças da GB 2198594A dependem do material do bloco remanescente entre os cabos para que não existam espaços entre os cabos, para se conseguir um isolamento satisfatório. As linguetas das flanges não restrin gem o fluxo, e o seu volume é insignificante.
A parte dentro do bloco, do componente de suporte do presente invento, tem várias funções. Em primeiro lugar, o seu volume é insignificante em relação ao volume do próprio bloco. Isto é de preferencia, pelo menos, 40%, de preferencia 50%. Assim, existe menos material do bloco que enche o espaço entre os cabos e uma proporção significante desse espaço é cheia por essa parte do componente de suporte. Existe assim, menor risco de desenvolvendo-se de espaços entre os cabos. A presença das superfícies curvas ajuda na conformação da forma do bloco
ΊΟ 093
BO/TRO/AW/5024716
-4aos cabos.
Em segundo lugar, as superfícies curvas asseguram que o calor é conduzido a partes do bloco afastadas da parte que se projecta do componente de suporte, ambos transversais e paralelos à direcção do plano de junção dos centros dos cabos.
Em terceiro lugar, as superfícies curvas podem, pelo menos, em alguma extensão, restringir o fluxo do material do bloco transversal ao plano de junção dos centros dos cabos, quando os blocos estão a ser fundidos.
Deve-se ter em conta que, desde que possa ser usado um componente de suporte de tamanho estandartizado, a parte do componente de suporte dentro do bloco pode projectar-se para além das linhas tangenciais teóricas de junção dos cabos, por exemplo, quando os cabos tem um diâmetro menor que a largura da parte do componente de suporte dentro do bloco. Isto é aceitável, uma vez que o invólucro se conformará ás arestas da parte do componente de suporte dentro do bloco e o material do bloco encherá o espaço dentro do invólucro.
Num desenvolvimento adicional do presente invento, o blo co consiste numa parte central, relativamente espessa, e, pelo menos, numa faixa mais fina de material do bloco projectan do-se a partir de cada lado da parte central. A razão para isto é a de que, as faixas fundirão então relativamente depres. sa, o que é importante uma vez que estas serão as primeiras partes do bloco a serem contactadas pelo invólucro retráctil. Esta ideia de se ter o bloco com uma parte central espessa, e faixas mais finas nos lados, foi descrita mais detalhadamente no pedido 2198594A.
De preferencia, são proporcionadas duas flanges, uma em cada lado do componente de suporte, de modo que a parte postiça possa ser ligada a ambos os cabos de derivação. As flanges e o componente de suporte são normalmente feitos de material termo-condutor, enquanto que o bloco é feito de material termo-fusível .
ΊΟ 095
BO/TRC/AW/5024716
-5Uma concretização do invento, será agora descrita em detalhe, por meio de exemplo, com referencia aos desenhos anexos, em que:
a Pig. 1 mostra uma vista de extremidade de uma parte po.s tiça de acordo com o presente invento;
a Pig. 2 mostra uma vista em secção cruzada através de uma parte postiça de acordo com o presente invento, quando montada entre um par de cabos de derivação; e a Fig. 5 mostra um componente de suporte para uso numa parte postiça de acordo com o presente invento.
Referindo primeiro à Pig. 1, a concretização da parte pos. tiça ilustrada tem um bloco 10 de material termo-fusível no qual é embebido um par de flanges 11 e um componente de suporte 12. Como pode ser visto na Pig. 1, o componente de suporte 12 ê posicionado entre as flanges 11. Embora isto não possa ser visto na Fig. 1, as flanges 11 consistem numa peça em T de material termo-condutor, tal como alumínio, formando a perna do T” (que não é visível na Pig. l) uma lingueta que se pro longa para dentro do bloco 10. Podem ser proporcionados orifícios na lingueta da flange 11, para ajudar na ligação dessa lin gueta ao material do bloco. A Fig. 1 mostra também que o bloco 10 compreende uma parte central 13, relativamente espessa e faixas 14 que se prolongam para fora a partir dos cantos dessa parte central 13.
A Fig. 2 mostra a parte postiça da Pig. 1 inserida entre um par de cabos de derivação 20, 21. Gomo isto é uma vista em corte, a figura mostra as linguetas 11a das flanges 11 dentro do bloco 13 e a parte 12a do componente de suporte 12 dentro do bloco. Os cabos de derivação 20 e 21, e a parte postiça, estão rodeados por um invólucro termo-retráctil 22. Na aplicação de calor, este invólucro 22 retrai-se. Como ele faz isso, as flanges 11 e o componente de suporte 12 conduzem calor ao bloco 10 que derrete e se funde aos cabos de derivação 20, 21, e ao interior do invólucro 22. Desde que as faixas 14 seΊΟ 093
B0/TRC/AW/5024716
-6jam relativamente finas, elas derretem primeiro e é só quando o invólucro se começa a conformar ás linhas tangenciais teóri cas juntando os cabos de derivação 20, 21 que a parte central 13 do bloco 10 é fundida. 0 resultado disto é que o espaço no invólucro, em volta dos cabos de derivação, é cheio com ma terial a partir do bloco 10, isolando por conseguinte a junção dos cabos.
Excepto para a presença do componente de suporte 12, a parte postiça, e a operação de isolamento descritas acima, são na generalidade similares com aquelas descritas na GB 2198594A. Embora a forma do bloco 10, ilustrado na Fig. 1, não seja a mesma que qualquer uma das concretizações da GB 2198594A, a sua função é a mesma. Por conseguinte, podem ser usadas formas alternativas de bloco e de flange, como descrito na GB 2198594A, sem se afastar do presente invento. Como foi men cionado acima, é possível ter orifícios na lingueta 11a da flange 11, para ajudar a segurar o material do bloco 10 à perna 11a das flanges 11, e é também possível fornecer manchas de uma tinta indicadora de temperatura (tinta termo-sensível) às flanges 11. Embora não seja visível na Fig. 2, as flanges 11 podem também ser envolvidas, pelo menos, parcialmente em volta dos cabos de derivação, para segurarem a parte postiça a esses cabos, de novo como foi descrito na GB 2198594A.
Contudo, a diferença mais significativa entre a parte pos tiça do presente invento e a descrita na GB 2198594A é a presença do componente de suporte 12. Este componente de suporte 12 é mostrado mais detalhadamente na Pig. 3, e pode ser visto que compreende três partes, A primeira parte 12a está embebi da no bloco 10, a segunda parte 12b prolonga-se a partir dessa primeira parte para fora a partir do bloco e deve ser suficien temente longa para se projectar a partir da extremidade do invólucro termo-retráctil, de modo que o calor aplicado ao exterior desse invólucro seja também aplicado à parte da extremidade 12c do componente de suporte 12, de modo que o calor é
ΊΟ 093
BO/TRC/AW/5O24716
-7conduzido ao longo do componente de suporte 12 para ajudar o bloco a derreter. Como ilustrado na Fig. 3, a extremidade 12c do componente de suporte é mais larga que a parte 12b do meio, desde que isto melhore a quantidade de calor recebido quando ê aplicada uma fonte de calor tal como uma chama para retrair o invólucro. Contudo, isto não é necessário e a parte da extremidade 12c pode ser da mesma largura que a parte 12b.
Contudo, como pode ser visto a partir da Fig. 3, a parte 12a do componente de suporte 12 dentro do bloco tem um par de superfícies côncavas 30, 31, localizadas de modo a abrir em direcções opostas. Assim, os bordos extremos 32 dessas super fícies 30, 31 projectam-se para o fundo da parte central 13 do bloco 10, como pode ser visto na Fig. 1 em que as superfícies curvas 30, 31 são indicadas pelas linhas ponteadas.
Isto tem a funçSo principal de obrigar a parte 12a do componente de suporte 12, agir como um enchimento sólido entre os cabos de derivação 20, 21. Existe, por conseguinte, um risco menor de falhas desenvolvendo-se no isolamento entre os cabos de derivação 20, 21 quando o volume do material do bloco entre os cabos de derivação 20, 21 é pequeno. A parte 12a do componente de suporte 12 melhora também a condução de calor para o interior do bloco. Nas concretizações da parte postiça descritas na GB 2198594A, a lingueta da parte postiça dentro do bloco não foi tornada espessa deste modo.
Esta forma da parte 12A do componente de suporte 12 dentro do bloco tem uma segunda função. Como pode ser visto a partir da Fig. 2, as superfícies 30, 31 abrem para fora em direcção aos respectivos cabos de derivação 20, 21 e verificou-se que isto tem o efeito de, pelo menos, restringir parcialmente o fluxo do material do bloco à medida que este funde. Como resultado, existe uma menor probabilidade do material do bloco fluir do espaço entre os cabos de derivaçõ.0, ambos lateralmen te e numa direcção geralmente paralela aos eixos dos cabos de derivação, e isto assegura que é retido material do bloco su70 093 ··-
BO/TRC/AW/5024716
-8ficiente para se conseguir um isolamento satisfatório.
Assim, proporcionando ao componente de suporte 12, com superfícies côncavas opostas 30, 31, a formaçSo de um isolamen to para cabos muito grossos pode ser melhorada, quando compara da com as concretizações descritas na GB 2198594A.
Ζ

Claims (20)

  1. REIVINDICAgÕES
    70 093
    B0/TRC/AW/5024716 lã. - Parte postiça para isolar uma junção de cabos tendo uma flange (11) de material termo-condutor e um bloco (10) de um material termo-fusível ligado à flange (11), caracterizada por compreender um componente de suporte (12) projectando-se a partir do bloco (10) e tendo uma parte de enchimento (12a) de material não termo-fusível no interior do bloco (10), moldado para proporcionar um par de superfícies côncavas (30, 31) opostas, posicionado para que as superfícies côncavas (30, 31) abram em direcções opostas.
  2. 2ã. - Parte postiça de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o bloco (10) compreender uma parte central (13) , relativamente espessa, e, pelo menos, uma faixa fina (14) de material de bloco projectada a partir de cada lado da dita parte central (13).
  3. 3-. - Parte postiça de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por ter uma pluralidade das ditas faixas finas (14) prolongando-se para fora dos cantos da parte central (13).
  4. 4ã. - Parte postiça de acordo com qualquer das reivindica ções 1 a 3,caracterizada por a flange (ll) estar num lado do componente de suporte (12), e ter outra flange (ll) no outro lado do componente de suporte (12).
  5. 5-. - Parte postiça de acordo com qualquer reivindicação anterior, caracterizada por o componente de suporte (12) ser constituído por um material termo-condutor.
  6. 6ã. - Parte postiça de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por a ou cada flange (11) ser ligada ao bloco (10) por uma lingueta (lia) prolongando-se para dentro do bloco (10).
  7. 7-. - Parte postiça de acordo com qualquer uma das reivin dicações anteriores, caracterizada por o componente de suporte (12) ter uma parte saliente (12b) prolongando-se a partir da
    70 093
    BO/TRC/AW/5024-716
    -10parte de enchimento (12a) para fora do bloco (10) e uma parte adicional (12c), prolongando-se a partir da parte saliente (12b), sendo a parte adicional (12c) mais larga que a parte saliente (12b).
  8. 8§. - Parte postiça de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por a relação entre o volume da parte de enchimento (12a) do componente de suporte (12) e o volume do bloco (10) ser de pelo menos 40%.
  9. 9-. - Conjunto para isolar uma junção entre, pelo menos, o primeiro e o segundo cabos (20, 21), caracterizado por compreender:
    um postiço posicionado entre o primeiro e o segundo cabos (20, 21) de junção, o postiço ter uma parte postiça de acor do com qualquer das reivindicações anteriores, a parte postiça ser ligada a pelo menos um dos primeiro e segundo cabos (20,
    21) com o bloco (10) da parte postiça entre os primeiro e segundo cabos (20, 21);
    e um invólucro (22) termo-retráctil, em volta dos cabos (20, 21), e encontrando-se, pelo menos, uma parte do bloco (10) dentro do invólucro (22).
  10. 10§. - Conjunto de acordo com a reivindicação 9, caracte rizado por o bloco (10) se projectar, para além das linhas tan genciais teóricas, ligando os cabos (20, 21).
  11. 11-. - Conjunto de acordo com a reivindicação 9 ou reivin dicação 10, caracterizado por a parte de enchimento (12a) ter uma parte saliente (12b) prolongando-se a partir dela, e a qual se projecta para além de uma extremidade do invólucro termo-retráctil (22).
  12. 12ã. - Processo para isolamento de uma junção de cabos caracterizado por compreender:
    posicionar um postiço entre os primeiro e segundo cabos de derivaçSo (20, 21);
    70 095
    BO/TRC/AW/5024716
    -11envolver os primeiro e segundo cabos de derivação (20, 21) da junção com um invólucro termo-retráctil (22), e retrair o invólucro (22) em volta dos cabos de derivação (20, 21), pela aplicação de calor;
    em que o postiço tem uma parte postiça compreendendo uma flange (11) de material termo-condutor, um bloco (10) de material termo-fusível ligado à flange (11) e um componente de suporte (12) prolongando-se a partir do bloco (10) e ter uma par te de enchimento (12a) de material não termo-fusível dentro do bloco (10) moldado para proporcionar um par de superfícies côn cavas (50, 51) opostas, posicionado para que as superfícies côncavas (50, 51) abram em direcções opostas em direcção dos primeiro e segundo cabos de derivação, respectivamente, sendo a parte postiça ligada a um dos primeiro e segundo cabos de de: rivação (20, 21) correspondentes, com o bloco (10) da parte postiça entre os primeiro e segundo cabos de derivação (20, 21), causando a aplicação de calor também, a fusão do material do bloco (10).
    15-. - Processo de acordo com a reivindicação 12, caracte rizado por o bloco (10) da parte postiça compreender uma parte central (15) relativamente espessa, e, pelo menos, uma faixa fina (14) de material de bloco projectada a partir de cada la do da dita parte central (15).
  13. 14- . - Processo de acordo com a reivindicação 15, caracte rizado por a parte postiça ter uma pluralidade de faixas finas (14) prolongando-se para fora dos cantos da parte central (15).
  14. 15- . - Processo de acordo com qualquer das reivindicações 12 a 14, caracterizado por a flange (ll) estar num lado do com ponente de suporte (12), e ter outra flange (11) no outro lado do componente de suporte (12).
  15. 16&. - Processo de acordo com qualquer das reivindicações 12 a 15, caracterizado por o componente de suporte (12) da par te postiça ser de material termo-condutor.
    ΊΟ 093
    B0/TRC/AW/5024716
    -1217â. - Processo de acordo com qualquer das reivindicações 12 a 16, caracterizado por cada flange (11) da parte postiça ser ligada ao bloco (10) por uma lingueta (lia) prolongando-se para dentro do bloco (10).
  16. 18§. - Processo de acordo com qualquer das reivindicações 12 a 17, caracterizado por a parte de enchimento (12a) do componente de suporte (12) ser uma parte saliente (12b) projectan do-se a partir dele, e a qual se projecta para além de uma extremidade do invólucro termo-retráctil (22).
  17. 19â. - Processo de acordo com a reivindicação 18, caract£ rizado por o componente de suporte (12) da parte postiça ter uma parte (12c) adicional, prolongando-se a partir da parte saliente (12b), e a parte (12c) adicional, ser mais larga que a parte saliente (12b).
  18. 20â. - Processo de acordo com qualquer das reivindicações 12 a 19, caracterizado por a razão do volume da parte de enchi mento (12a) do componente de suporte (12) com o volume do bloco (10) ser de pelo menos 40%.
  19. 21^. - Processo de acordo com qualquer das reivindicações 12 a 20, caracterizado por o bloco (10) projectar-se, para além das linhas tangenciais teóricas, ligando-se com os primeiro e segundo cabos de derivação (20, 21), pelo menos durante a retracção do invólucro (22).
  20. 22ã. - Processo de acordo com qualquer das reivindicações 12 a 21, caracterizado por o material do bloco (10) da parte postiça ser o material do invólucro (22).
    Lisboa,
    Por ALH SYSTEMS LIMITED e FUJIKURA LTD
    0 AGENTE OPICIAL -
PT92070A 1988-10-21 1989-10-20 Parte postica, conjunto e processo para isolamento de uma juncao de cabos PT92070B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB888824655A GB8824655D0 (en) 1988-10-21 1988-10-21 Sealing cable junctions

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT92070A PT92070A (pt) 1990-04-30
PT92070B true PT92070B (pt) 1996-01-31

Family

ID=10645559

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT92070A PT92070B (pt) 1988-10-21 1989-10-20 Parte postica, conjunto e processo para isolamento de uma juncao de cabos

Country Status (13)

Country Link
US (1) US5043537A (pt)
EP (1) EP0368493B1 (pt)
JP (1) JP2667259B2 (pt)
AT (1) ATE100976T1 (pt)
CA (1) CA2000909C (pt)
DE (1) DE68912718T2 (pt)
DK (1) DK169187B1 (pt)
ES (1) ES2050812T3 (pt)
FI (1) FI94471C (pt)
GB (2) GB8824655D0 (pt)
IE (1) IE62137B1 (pt)
NO (1) NO894165L (pt)
PT (1) PT92070B (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB8916590D0 (en) * 1989-07-20 1989-09-06 Raychem Sa Nv Environmental sealing
GB9403838D0 (en) * 1994-02-28 1994-04-20 Raychem Sa Nv Environmental sealing
US6333463B1 (en) * 2000-11-17 2001-12-25 Tyco Electronics Corporation Wire separators having sealant material reservoirs and cable splice closures employing such separators
TWM291640U (en) * 2005-07-29 2006-06-01 Taiwan Busway Co Ltd Heat-sensing jacket structure of electric apparatus
US7712431B2 (en) * 2006-09-12 2010-05-11 Roche Richard M Thermochromic washer for monitoring performance or integrity of electrical connections

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4095044A (en) * 1976-10-26 1978-06-13 Raychem Corporation Multiple cable adapter and splice case including the same
US4400579A (en) * 1978-01-09 1983-08-23 N.V. Raychem S.A. Branch-off assembly
GB1604981A (en) * 1978-01-09 1981-12-16 Raychem Sa Nv Branchoff method
DE3173057D1 (en) * 1981-02-11 1986-01-09 Siemens Ag Cable sleeve with a longitudinally split sleeve tube of shrinkable material
ATE24436T1 (de) * 1981-06-22 1987-01-15 Raychem Ltd Verbesserung eines dimensionsrueckstellbaren gegenstands.
DE3310377A1 (de) * 1983-03-22 1984-10-11 Siemens AG, 1000 Berlin und 8000 München Fuellstuecke aus plastischem dichtungsmaterial fuer kabelgarnituren
GB8314651D0 (en) * 1983-05-26 1983-06-29 Raychem Sa Nv Electrically heat-recoverable article
CA1238756A (en) * 1984-01-10 1988-07-05 Amandus L.E. Pieck Branch-off technique
EP0188777B1 (de) * 1985-01-16 1989-03-15 Walter Rose GmbH & Co. KG Kabelmuffe mit einer querschnittlich kreuzförmigen Vorrichtung zum Stützen von in Kabelmuffen einlaufenden Kabelenden
MX161873A (es) * 1986-10-24 1991-02-07 Fujikura Ltd Mejoras en metodo para el sellado de juntas de cables de comunicaciones y pieza y conjunto de insercion para realizar dicho sellado

Also Published As

Publication number Publication date
EP0368493A3 (en) 1991-05-02
NO894165D0 (no) 1989-10-19
FI894839A0 (fi) 1989-10-12
DK521689A (da) 1990-04-22
JP2667259B2 (ja) 1997-10-27
FI94471B (fi) 1995-05-31
DE68912718T2 (de) 1994-07-14
GB2227377B (en) 1992-11-11
CA2000909C (en) 1994-03-29
PT92070A (pt) 1990-04-30
NO894165L (no) 1990-04-23
GB2227377A (en) 1990-07-25
CA2000909A1 (en) 1990-04-21
ATE100976T1 (de) 1994-02-15
US5043537A (en) 1991-08-27
DK521689D0 (da) 1989-10-20
GB8824655D0 (en) 1988-11-30
JPH02290121A (ja) 1990-11-30
ES2050812T3 (es) 1994-06-01
GB8923612D0 (en) 1989-12-06
EP0368493B1 (en) 1994-01-26
EP0368493A2 (en) 1990-05-16
FI94471C (fi) 1995-09-11
IE893380L (en) 1990-04-21
DK169187B1 (da) 1994-09-05
DE68912718D1 (de) 1994-03-10
IE62137B1 (en) 1994-12-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT85988B (pt) Processo de vedacao de juncoes de cabos, peca de calco e conjunto para vedacao de juncoes de cabos
PT92070B (pt) Parte postica, conjunto e processo para isolamento de uma juncao de cabos
US4410379A (en) Method of making a branch-off system
PT99026A (pt) Feixe de tubos para conducao de cabos e processo de fabrico de um agregado de tubos para um feixe de tubos de conducao de cabos
JPH02138862U (pt)
EP0274291A2 (fr) Dispositif de fixation d'un élément sur une face externe d'une paroi d'appui d'un corps creux
PT82664B (pt) Manga para a preteccao de juntas de cabos e processo para realizar essa proteccao
FR2354073A1 (fr) Structures utilisees pour constituer des rayonnages, des cloisonnages et similaires
FR2473733A1 (fr) Connecteur pour fibres optiques
PT87249B (pt) Porta ignifuga
US1901391A (en) Combination washer
US4236846A (en) Tube joint
JPH031560B2 (pt)
JPS6111957Y2 (pt)
KR950012009B1 (ko) 케이블 분기 밀봉 형성기 기구 및 그 분기 형성방법
KR950012008B1 (ko) 케이블의 분기밀봉 형성기구 및 그 분기 형성방법
JPS6235210Y2 (pt)
KR900000199Y1 (ko) 배관 보온용 고정밴드
PT82923B (pt) Acessorio para tubos
JPS58122174A (ja) パイプの取付方法
JP2891283B2 (ja) 壁板用潜熱蓄熱カプセル
KR950010728B1 (ko) 케이블의 분기자재
US3568396A (en) Insulating pads and their manufacture
KR200165052Y1 (ko) 배관용단열커버
ITMI950968A1 (it) Corpi isolanti

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19951009