PT91985B - Suporte de assento para veiculo de transporte colectivo e assento equipado com este suporte - Google Patents

Suporte de assento para veiculo de transporte colectivo e assento equipado com este suporte Download PDF

Info

Publication number
PT91985B
PT91985B PT91985A PT9198589A PT91985B PT 91985 B PT91985 B PT 91985B PT 91985 A PT91985 A PT 91985A PT 9198589 A PT9198589 A PT 9198589A PT 91985 B PT91985 B PT 91985B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
seat
support
spur
foot
seat support
Prior art date
Application number
PT91985A
Other languages
English (en)
Other versions
PT91985A (pt
Inventor
Jean-Louis Danton
Original Assignee
Compin Ets
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Compin Ets filed Critical Compin Ets
Publication of PT91985A publication Critical patent/PT91985A/pt
Publication of PT91985B publication Critical patent/PT91985B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N2/00Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N2/00Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles
    • B60N2/24Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles for particular purposes or particular vehicles
    • B60N2/242Bus seats
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N2/00Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles
    • B60N2/005Arrangement or mounting of seats in vehicles, e.g. dismountable auxiliary seats

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Seats For Vehicles (AREA)
  • Forklifts And Lifting Vehicles (AREA)
  • Automobile Manufacture Line, Endless Track Vehicle, Trailer (AREA)
  • Toilet Supplies (AREA)
  • Moulding By Coating Moulds (AREA)
  • Pressure Welding/Diffusion-Bonding (AREA)
  • Vehicle Waterproofing, Decoration, And Sanitation Devices (AREA)
  • Mounting Of Bearings Or Others (AREA)
  • Jib Cranes (AREA)
  • Legs For Furniture In General (AREA)
  • Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
  • Passenger Equipment (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)

Description

invenção de ETABLISSEMENTS COMPIN, sociedade anónima francesa, industrial e comercial, com domicilio em AO Boulevard, Malesherbes, 75008 Paris, França, (inventores: Jean -Louis Danton, residente na França) para SUPORTE DE ASSENTO PARA VEÍCU_ LO DE TRANSPORTE COLECTIVO E ASSENTO EQUIPADO COM ESTE SUPORTE”
DESCRIÇÃO
A presente invenção refere-se a' um suporte de assento do tipo consola para veiculo de transporte colectivo e a um assento equipado com este suporte.
Designa-se por assento em consola os assentos porvidos de uma estrutura fixada apenas pelos apoios numa antepara ou numa parede lateral do veiculo. A principal vantagem deste tipo de assento reside no facto de não possuírem pés, facto que facilita a limpeza debaixo dos assentos. No entanto, devido ao facto de solicitarem um grande esforço ã parede ãqual estão fixados, é necessário reforçar esta parede de modo a que possa resistir ao esforço transmitido pelo suporte do assento, amplificado pelo efeito de braço de alavanca. Mas este esforço é oneroso pois é necessário aumentar a secção da parede.
Com efeito, é conhecido que a parede dos veículos é construída de modo a resistir bem a um efeito vertical uma vez que a sua altura lhe confere uma boa inércia. Todavia resiste mal quer a uma força dirigida horizontalmente, isto é perpendicularmente ao plano da parede, quer a um esforço de torção que tenha uma resultante horizontal importante, e isto porque os construtores tentam reduzir a sua espessura o mais possível de modo a aumentar o espaço concedido aos passageiros. r
Partindo desta verificação, a invenção visa um suporte de assente no qual o esforço de torção produzido por uma força aplicada verticalmente na extremidade do braço quez suporta o assente se transforma num esforço vertical, de modo a que não seja necessário reforçar a parede lateral áqual o assento está fixado.
Para este efeito, a invenção diz respeito a um suporte de assento do tipo consola que é caracterizado por possuir, num corte segundo um plano vertical, uma forma geral em L invertido, por possuir uma parte horizontal que serve para encaixar pelo menos um assento e uma parte vertical ou pé que toca ochão do veículo ou um elemento solidário da parede lateral do veículo, por uma das referidas partes do suporte do assento ser provida de uma saliência ou espigão que encaixa numa cavidade de forma correspondente existente na parede lateral ou definida por um elemento de encaixe solidário da estrutura do veículo.
Este tipo de suporte de assento pode ser realizado de diversos modos, mas em qualquer caso o espigão deve ser posicionado de modo a que a tangente ã trajectoria circular que ele tem tendência a descrever em torno da linha de rotação do suporte do assento, sob a acção de um esforço vertical aplicado na parte horizontal, esteja contida num plano vertical.
A parte horizontal e o pé do suporte do assento podem eer realizado numa sé peça mondeloco. Neste caso o espigão situar-se-á na parte inferior do pé uma vez que a linha da rotaçao do suporte do assento se encontra precisamente na base do pé.
Noutra forma de realização, a parte horizontal pode ser independente do pé, este último podendo ser um elemento rígido fixo ã parede lateral do veículo, por exemplo uma bainha para a passagem de tubos e de canalizações. 0 apoio pode pousar sobre o pé ou solidarizar-se através de qualquer processo apropriado. Quando a linha de rotação do apoio se encontrar no vértice do pé, é vantajoso que o espigão se situa ao nível da parte horizontal.
espigão e a sua reentância podem ser de qualquer forma apropriada. Por exemplo, o espigão pode ser em forma de saliência de secção triangular possuindo uma face inferior horizontal e uma face superior inclinada. A reentrância correspondente pode então ser limitada por uma parede inclinada situada ao mesmo nível que a face inclinada do espigão e possuir sensivelmente a mesma inclinação que esta aqui é, eventualmente, uma parede de fundo.
espigão e a reentrância podem ter uma forma de secção quadrada ou rectangular. Neste caso, a posição do suporte em relação á parede lateral do veículo é regulável. 0 suporte pode efectivamente ser mais ou menos afastado da parede lateral na medida em que o espigão continua ainda enganchado no interior da reentrância.
suporte de assento é fixado â parede lateral através de elementos de fixação tais como parafusos que atravessem os orifícios horizontais furados através do braço vertical do suporte e que se aparafusem em porcss situadas na parede lateral.
Ê vantajoso que a reentrância seja definida por um perfil horizontal fixado à aprede lateral e que corre ao longo desta. 0 suporte de assento pode assim ser fixado em qualquer ponto ao longo do veículo sem que seja necessário furar o chão.
No caso de o assento nao se encontrar próximo da parede lateral, o espigão engancha-se numa reentrância formada num perfilado fixo ao chão do veículo.
Para reforçar a estabilidade do suporte, o braço vertical pode ser munido, do lado oposto ao espigão, de um pequeno rebordo que se apoia ao chão.
A invenção será melhor compreendidaapóa a descrição que se segue, feita de acordo com os desenhos em anexo nos quais:
As figuras 1 a 3 representam vistas em perspectiva e parcialmente em corte da três formas de realizaçao do suporte nas quais os espigões cooperam com a parede lateral do veículo;
ks figuras 4 e 5 representam duas outras realizações nas quais os espigões se apoiam em perfilados;
A figura 6 mostra uma outra realização na qual o espigão se encontra na parte horizontal do suporte;
A figura 7 mostra uma outra realização na qnal o espigão se encontra na parede lateral do veículo;
As figuras 8 e 9 representam dois modos de realizaçao da fixação de suportes de assento num local afastado da parede lateral do veículo.
suporte de assento 10 representado na figura 1 é um perfil sensivelmente em L invertido em corte vertical por um plano perpendicular ao chão 12 da viatura e ã parede lateral 14 desta. A parte horizontal 16 do suporte serve de apoio a um assento não representado, enquanto o seu braço vertical ou pé 18 está em contacto com a parede lateral-.
braço horizontal pode ser dimensionado de modo a receber um assento de um, dois ou mais lugares. 0 pé é mais espesso que o braço horizontal e a sua placa inferior repousa no chão. Possui na sua face exterior, e de preferência na parte inferior da referida face, uma saliência ou espigão que é susceptivel de se enganchar no interior de uma cavidade 22 de forma complementar prevista na parede lateral 14.
espigão está representado em corte com uma forma triangular possuindo uma face inferior no prolongamento da placa inferior do pé e que repousa portanto no chão do veículo, e uma face inclinada 24 que faz um Angulo agudo com a referida face inferior. A cavidade que recebe o referido espigão é constituída por uma ranhura disposta na base da parede
Lateral e que inclui uma parede reentrante 26 inclinada com
> mesmo ângulo que a face 24 do espigão.
Pode formar-se a ranhura ao longo de
:oda a parede lateral 14 de modo a que o suporte 10 possa ser
Instalado em qualquer ponto do veículo.
Note-se que o espaço situado por baixo • do assento se encontra totalmente livre, o que facilita a manu— tenção e a limpeza do chao. Quando um esforço de flexão e exer—
Leido sobre o braço horizontal 16, o espigão fica encastrado na parede reentrante 26 da reentrância impedindo assim que o suporte oscile. Os esforços de flexão são absorvidos pela parede lateral 14 do veículo e pelo chao ao nível do ponto de apoio da aresta inferior do braço vertical. Os esforços da flexão F exercem-se principalmente na direcção da tangente T á circunferência descrita pelo espigão e centrada na aresta interior da placa 19.
Para evitar que o suporte se desloque, pode fixar-se o suporte â parede lateral por qualquer processo de fixação apropriado 28.
Melhora-se a resistência á flexão prevendo-se um pequeno rebordo 30 que se estende por baixo do assento, paralelamente ao braço horizontal e que se apoia no chão.
Em vez de repousar no chão, o espigão pode apoiar-se num elemento fixado ao chão ou á parede lateral. A figura 2 ilustra um suporte de assento deste tipo no qual o espigão 20 se forma ligeiramente por cima da extremidade inferior do pé. Está disposto no interior de uma reentrância de forma complementar 22. 0 suporte repousa ora no chão 12 através da placa 19, ora na face horizontal 32 da reentrância, que é ligeiramente sobre-elevada em relaçao ao nível do chao, através da face horizontal do espigão.
Se necessário, particularmente se o braço horizontal 16 tiver um grande comprimento (no caso de um assento duplo), prevê-se por baixo deste braço um apoio resistente 34 para a sustentar. Esta perna é oblíqua e apoia-ee contra o pé 18. Pode vir da fábrica com o suporte ou ser constituída por uma peça móvel em forma de triângulo curvilíneo inclinado uma de cujas pontas ee apoia no pé e cuja base esta enganchada numa ranhura disposta na face inferior do braço horizontal.
No modo de realização da figura 3, o espigão 20 é constituído por uma saliência de secção rectângular que se estende horizontalmente na base do pé. A reentância que recebe este espigão tem a forma de uma ranhura de secção complementar, formada na base da parede lateral 14 do veículo.
Esta forma de espigão e de reentrância tem a vantagem de permitir a regulaçao da posição do assento em relaçao à parede vertical. A distância de regulaçao é igual ã largura do espigão.
As figuras 4 e 5 mostram respectivamente suportes de assento idênticos aos das figuras 1 e 3, mas cujos espigões 20 se encaixam sob um perfil 36 ou 38 de forma apropriada fixado na parede lateral do veículo.
suporte do assento de acordo com a figura 6 compreende uma parte horizontal 16 independente, que se termina numa extremidade por um espigão 20 que se encaixa numa reentrância de forma correspondente prescrita na parede lateral 14 do veículo. 0 pé é constituído por um elemento maciço opu oco, por exemplo uma bainha 18, de secção rectangular ou não, que está fixada contra a parede lateral 14 e na qual se encontram as tubagens.
Esta forma de realizaçao é muito vantajosa pois permite o acesso á bainha sem que seja necessário desmontar a parede horizontal 16. Para o acesso ãs tubagens a parede anterior 40 da bainha pode ser constituída por uma tampa desmontável.
A parte horizontal pode estar quer poisada sobrea bainha, quer fixada sobre esta. Quando utilizada, tem tendência a girar em torno da aresta interior 42 da bainha. 0 esforço de torção produzido pelo peso do utilizador é transformado ao nível do espigão por um esforço vertical contido na parede lateral.
Finalmente, tal como ilustra pela figura 7, o espigão pode ser constituído por um barramento 20, por exemplo da secção quadrada estendendo-se ao longo da parede lateral 14 e que se engancha numa reentrância complementar oca formada no pé.
A figura 8 representa um modo da fixação de um suporte de assento num local do veículo afastado das paredes laterais. Para este efeito, instala-se no suporte de assento um espigão 20 análogo ao do modo de realização da figura 3, mas que pode ter a mesma forma que o da figura 1. Este espigão encaixa—se por baixo do braço horizonhal de um perfilado
- 6 46 em L invertido fixado ao chao 12 do veículo pelo seu braço vertical.
A figura 9 mostra uma variante do modo de fixação da figura 8 adaptada ao suporte de assento da figura
7.
perfilado pode Igualmente ser em forma de U deitado sobre um dos seus lados, encaixando-se o outro lado numa reentrância formada no pé do suporte de assento.

Claims (8)

  1. REIVINDICAÇÕES
    - Ia Suporte de assento do tipo consola paraveículo de transporte colectivo, caracterizado por apresentar, segundo um corte vertical, uma forma geral em L invertido, tendo uma parte horizontal que serve para a fixação de pelo menos um assento, e uma parte vertical ou pé que repousa sobre o chão do veículo ou sobre um elemento solidário com a parede lateral deste último, sendo uma das referidas partes do suporte do assento provido de uma saliência ou esporão que se encaixa numa reentrância de forma correspondente formada sobre a parede lateral ou definida por um elemento de união solidário com a estrutura do veículo.
    -
  2. 2a Suporte de assento de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o esporão estar colocado le forma que a tangente á tragectéria circular que ele tende i descrever em torno da linha de rotação do suporte do assento, sob a acçao de um esforço vertical aplicado sobre a parte horizontal, esteja contida num plano vertical.
  3. 3a
    Suporte de assento de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a parte horizontal e o pé constituírem uma peça única, encontrando-se então o esporão na parte inferior do pé.
    -
  4. 4a Suporte de assento de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a parte horizontal ser constituída por um elemento independente que repousa sobre um outro elemento que forma o pé podendo ser constituída por uma bainha, possuindo uma extremidade da parte horizontal um esporão que se encastra na parede lateral do veículo.
    -
  5. 5a Suporte de assento de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o esporão ter a forma de uma saliência de secção triangular com uma face inferior horizontal e uma face superior inclinada, e por a reentrância correspondente ser limitada por uma parede inclinada situada ao mesmo nível que a face inclinada do esporão e tendo sensivelmente a mesma inclinação que esta, e eventualmente uma parede de fundo.
    -
  6. 6a Suporte de assento de reivindicação 1, caracterizado por o esporão e terem uma forma de secção quadrada ou rectangular acordo com a a reentrância
    -
  7. 7a Suporte de assento de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o assento ser fixado ã parede lateral por meio de elementos de fixação tal como cavilhas atravessando furos horizontais abertos na secção vertical do suporte e aparafusando-se em porcas situadas por de trás da parede lateral.
  8. 8a
    Suporte de assento de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a reentrância ser definida sob um perfil horizontal fixado sobre a parede lateral e que se desenvolve ao longo desta. - 9a - Suporte de assento de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o pé possuir, do lado oposto ao esporão, um rebordo para apoio no chão. - 10a - Suporte de assento de acordo com a
    reivindicação 1, caracterizado por o esporão ser constituído por uma saliência, por exemplo de secção quadrada estendendose ao longo da parede lateral e que se encaixa numa reentrância oca complementar formada sobre o pé.
    - 11a -
    Suporte de assento de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por no caso do assento nao se encontrar na proximidade da parede lateral, o esporão se encai - xar numa reentrância formada num perfilado fixado no chão do veí culo. - 12a - Suporte de assento de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por o perfil ter uma forma em L invertido, sendo a sua secção vertical fixada sobre o chao do veículo. - 13a - Suporte de assento de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por o perfil ter uma forma em U e estar deitado sobre uma das suas secções laterais encai-
    xando-se a outra secção numa reentrância formada sobre o pé do suporte.
    A requerente do pedido francês apresentado em 14 o N°. 88 13551.
    reivindica a prioridade de Outubro de 1988, sob
    Lisboa, 13 de Outubro de 1989 0 AGENTE OlICUL DA PBOPKIEDADE IXDCSTRLAL
PT91985A 1988-10-14 1989-10-13 Suporte de assento para veiculo de transporte colectivo e assento equipado com este suporte PT91985B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8813551A FR2637853B1 (fr) 1988-10-14 1988-10-14 Support de siege pour vehicule de transport en commun et siege equipe de ce support

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT91985A PT91985A (pt) 1990-04-30
PT91985B true PT91985B (pt) 1995-08-09

Family

ID=9371037

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT91985A PT91985B (pt) 1988-10-14 1989-10-13 Suporte de assento para veiculo de transporte colectivo e assento equipado com este suporte

Country Status (21)

Country Link
US (1) US5082320A (pt)
EP (1) EP0364358B1 (pt)
JP (1) JPH0733129B2 (pt)
KR (1) KR960014881B1 (pt)
CN (1) CN1024081C (pt)
AT (1) ATE89787T1 (pt)
AU (1) AU621669B2 (pt)
BR (1) BR8905182A (pt)
CA (1) CA2000622C (pt)
DE (1) DE68906753T2 (pt)
DK (1) DK170464B1 (pt)
ES (1) ES2042040T3 (pt)
FI (1) FI110587B (pt)
FR (1) FR2637853B1 (pt)
HU (1) HUT51550A (pt)
IE (1) IE66699B1 (pt)
MA (1) MA21648A1 (pt)
PT (1) PT91985B (pt)
RU (1) RU1776239C (pt)
TN (1) TNSN89112A1 (pt)
ZA (1) ZA897597B (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE4102353A1 (de) * 1991-01-26 1992-07-30 Audi Ag Personenkraftwagen mit seitlichen tuerschwellern
CA2156971C (en) * 1994-09-24 2001-08-21 Richard C. Magnuson Seat assembly for mass transit vehicle
DE10150917C2 (de) 2001-10-18 2003-08-14 Vogel Ind Gmbh Vorrichtung zur Befestigung eines Fahrgastsitzes
DE10150906C2 (de) * 2001-10-18 2003-08-21 Vogel Ind Gmbh Vorrichtung zur Befestigung eines Fahrgastsitzes
FI7135U1 (fi) * 2005-03-24 2006-07-24 Creadesign Oy Kulkuneuvon, kuten linja-auton, metrojunan tai vastaavan istuin
US7434877B2 (en) * 2005-09-23 2008-10-14 American Seating Company Transportation seating system
DE102009040779A1 (de) * 2009-09-09 2011-03-17 Siemens Aktiengesellschaft Sitzträger in Cantilever-Ausführung
FR3041309B1 (fr) * 2015-09-22 2018-11-23 Alstom Transport Technologies Structure de siege pour un vehicule de transport public, notamment un vehicule ferroviaire
EP3202613B1 (en) * 2016-02-04 2018-08-15 ALSTOM Transport Technologies Seat mount for displaceable attachment to a railway vehicle floor

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE819783C (de) * 1948-11-27 1951-11-05 Bela Barenyi Sitzanordnung fuer Kraftfahrzeuge
GB1198987A (en) * 1966-08-19 1970-07-15 Cox Of Watford Ltd Seat Mounting in a Vehicle
FR1535108A (fr) * 1966-08-19 1968-08-02 Cox Of Watford Ltd Support de siège de véhicule
US3619006A (en) * 1970-04-22 1971-11-09 American Seating Co Vehicle cantilever seat
US3951454A (en) * 1972-10-13 1976-04-20 Rohr Industries, Inc. Cantilevered passenger seat for transit vehicle
USRE29271E (en) * 1973-07-19 1977-06-21 American Seating Company Cantilevered seat for motorcoach vehicles or the like
FR2374185A1 (fr) * 1976-12-16 1978-07-13 Heuliez Sa Louis Dispositif pour l'amenagement de vehicules de transport
DE2715548C3 (de) * 1977-04-07 1980-10-16 Ramseier & Jenzer Ag Carosseriewerke Bern, Bern Seitenwand für Omnibusse
US4118062A (en) * 1977-05-31 1978-10-03 Coach And Car Equipment Corporation Cantilevered seat-supporting shell with built-in blower
US4120533A (en) * 1977-05-31 1978-10-17 Coach And Car Equipment Corporation Cantilevered supporting shell for seat
JPS5659438U (pt) * 1979-10-13 1981-05-21
JPS5737633U (pt) * 1980-08-13 1982-02-27
FR2587946B1 (fr) * 1985-10-01 1988-01-15 Compin Ets Nouveau support de siege pour vehicule de transport en commun et siege equipe de ce support
US4890884A (en) * 1988-11-14 1990-01-02 Olson Ronald D Cantilever supports

Also Published As

Publication number Publication date
IE66699B1 (en) 1996-01-24
DK510189D0 (da) 1989-10-13
TNSN89112A1 (fr) 1991-02-04
CN1041728A (zh) 1990-05-02
JPH0733129B2 (ja) 1995-04-12
DE68906753D1 (de) 1993-07-01
DK170464B1 (da) 1995-09-11
FI894659A0 (fi) 1989-10-02
ZA897597B (en) 1990-05-30
CA2000622C (fr) 1999-10-12
KR900006174A (ko) 1990-05-07
DK510189A (da) 1990-04-15
FI894659A (fi) 1990-04-15
DE68906753T2 (de) 1993-10-07
HUT51550A (en) 1990-05-28
ES2042040T3 (es) 1993-12-01
BR8905182A (pt) 1990-05-15
MA21648A1 (fr) 1990-07-01
PT91985A (pt) 1990-04-30
CN1024081C (zh) 1994-03-23
ATE89787T1 (de) 1993-06-15
AU4281789A (en) 1990-04-26
RU1776239C (ru) 1992-11-15
CA2000622A1 (fr) 1990-04-14
IE893254L (en) 1990-04-14
FI110587B (fi) 2003-02-28
FR2637853A1 (fr) 1990-04-20
FR2637853B1 (fr) 1991-01-18
EP0364358B1 (fr) 1993-05-26
US5082320A (en) 1992-01-21
EP0364358A1 (fr) 1990-04-18
AU621669B2 (en) 1992-03-19
JPH02193728A (ja) 1990-07-31
HU895267D0 (en) 1990-01-28
KR960014881B1 (ko) 1996-10-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT91985B (pt) Suporte de assento para veiculo de transporte colectivo e assento equipado com este suporte
KR930019169A (ko) 조립선반용의 코너 브라켓
PT1736075E (pt) Elemento e montante de um dispositivo de suporte e dispositivo de suporte
BR112017007300B1 (pt) Suporte de montagem de caixa de carga
US3502292A (en) Joint for merchandise display unit
US2989141A (en) Ladder
PT83224B (pt) Sistema de montagem de elementos em placas num material semi-rigido e aplicacao a interligacao em posicao montada de divisorias cruzadas para embalagens de garrafas
PT1449998E (pt) Acessório para janela
US3398410A (en) Toilet seat safety rails
US2885690A (en) Bathtub railing
US4338751A (en) Knockdown spiral stairway
BR112019019708A2 (pt) arranjo de placa de montagem e método correspondente
US3253373A (en) Partition post
PT97305A (pt) Dispositivo de seguranca rodoviaria com duas corredicas para manter os veiculos numa estrada de pavimentos separados
WO2017011884A1 (pt) Disposição construtiva em componente para suporte e fixação de puxador tipo perfil
ES2271540T3 (es) Mejoras relacionadas con un aparato de juego.
ES1069184U (es) Soporte perfilado para bandejas portacables.
PT97605A (pt) Dispositivo de fixacao ajustavel para um batente de porta de cabina de elevador
PT1045082E (pt) Balaustrada composta por elementos conectáveis, em particular para balcões e escadas
US3517929A (en) Diving board extender
PT616086E (pt) Acessorio para a fixacao de um corpo sanitario
PT2167736E (pt) Dispositivo de via pública com estrutura de suporte e elemento de coroamento, tal como uma tampa ou cobertura, montado articulado para basculamento na estrutura
US3093832A (en) Cabinet
JPH0122824Y2 (pt)
PT95763B (pt) Andaimes

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19950417

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: MAXIMUM VALIDITY LIMIT REACHED

Effective date: 20100417