PT89602B - Instalacao de comutacao para aparelhos telefonicos - Google Patents

Instalacao de comutacao para aparelhos telefonicos Download PDF

Info

Publication number
PT89602B
PT89602B PT89602A PT8960289A PT89602B PT 89602 B PT89602 B PT 89602B PT 89602 A PT89602 A PT 89602A PT 8960289 A PT8960289 A PT 8960289A PT 89602 B PT89602 B PT 89602B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
transistor
power
line
installation
voltage
Prior art date
Application number
PT89602A
Other languages
English (en)
Other versions
PT89602A (pt
Inventor
Benno Carolus
Gunter Korner
Original Assignee
Deutsche Telephonwerk Kabel
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deutsche Telephonwerk Kabel filed Critical Deutsche Telephonwerk Kabel
Publication of PT89602A publication Critical patent/PT89602A/pt
Publication of PT89602B publication Critical patent/PT89602B/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04MTELEPHONIC COMMUNICATION
    • H04M19/00Current supply arrangements for telephone systems
    • H04M19/08Current supply arrangements for telephone systems with current supply sources at the substations

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Devices For Supply Of Signal Current (AREA)
  • Sub-Exchange Stations And Push- Button Telephones (AREA)
  • Data Exchanges In Wide-Area Networks (AREA)

Description

A invenção refere-se a uma instalaçao de comutaçiã,o para aparelhos telefónicos que sao ligados a uma rede digital de informação em serviço integrado (ISDN) através de uma unidade terminal da rede (NT), de acordo com o preâmbolo da primeira reivindicação.
Para os aparelhos terminais que são ligados à rede de informação em serviço integrado, são pré-estahelecidos locais de corte padronizados,, Enífç o local de corte do lado da comunicação, por exemplo local de corte em V , e o local de corte du lado da recepção, local de corte em S, também designado como linha de alimentaçao ( bus) em S, está ligada uma unidade terminal da rede (NT) (Figura 1). A unidade terminal da rede (NT) alimenta o local de corte da recepção e uma parte dos aparelhos terminais, de preferência os aparelhos telefónicos, com energia electrica. Outros aparelhos terminais ligados, como por exemplo aparelhos de telex, de telefax, de transmissão de dados, de teleimpressora para imagem e outros, possuem as próprias alimentações de tensão. No caso de interrupção da tensão deve-se garantir, que um aparelho telefónico seja alimentado com tensão desde o ponto de comunicação através da unidade terminal da rede (NT), a fim de se obter a função básica de comunicação telefónica. Neste caso, em operaçao de emergência, uma tomada de potência máxima para um aparelho terminal telefónico desse tipo é pré-determinada pelo operador do sistema de comunicação.
A invenção enfrentou a tarefa de garantir,em operaçao de emergência do aparelho telefónico, uma alimentação de tensão e nao ultrapassar uma tomada de tensão antecipada ( por exemplo, os típicos 25 mW em estado passivo /estado de repouso/).
Este ohjectivo é solucionado pela invenção da forma que está apresentada na parte caracterizante da primeira reivindicação.
Outras medidas vantajosas constituem os temas das reivindicações de pendentes.
A invenção é descrita a seguir com base num desenho constituído por duas figuras. Nele mostram:
Figura 1 - representação de ligação de bloqueio de una rede de comunicação telefónica, e a
Figura 2 - extraçto da instalação de comutação de um aparelho telefónico.
aparelho telefónico, que deve funcionar em operação de emergência., está equipado com comutadores ^suplementares (NS1, NS2). Dos oito aparelhos ligados possiveis de uma linha de alimentação (bus) S ou de uma unidade terminal da rede (NT) o mencionado aparelho é sempre um.
Sm funcionamento normal, os aparelhos telefónicos retiram a sua alimentaçao da unidade terminal da rede (NT), em que o potencial positivo fica na linha de distribuição da corrente (l) e o potencial negativo fica na linha de distribuição da corrente (2). Durante a instalação dos aparelhos telefónicos, os comutadores (NT1, NT2) para o aparelho telefónico previsto para a operaçao de emergência sao fechados.
potencial de alimentaçao é colocado através dos comutadores (ITTl, NT2) nas linhas de alimentação de corrente (3,4) que levam a vum trasformador de tensão contínua. 0 transformador de tensão contínua serve para a produção das tensões de distribuição da corrente para o har— dware do a.parelho telefónico. Neste caso, o potencial positivo fíca't acima do diodo (Gl) na linha de alimentação (3), e o potencial negati-Jvo fica acima do diodo (G2) na linha de alimentação (4), no estado | activo e no estado passivo ( estado de repouso).
Em operaçao de emergência, todos os aparelhos terminais sao desligados até ao tal aparelho telefónico anteriormente citado. Gomo critério da operaçao de emergência, para o qual, no estado passivo ( dstado de repouso) o valor de potência de, por exemplo 25 mW não deve ser ultrapassado, serve a invenção do potencial nas linhas de distribuição de corrente (l,2). 0 potencial negativo da linha de distribuição da corrente (l) situa-se então acima do diodo (G3) na linha de alimentação (4). 0 transformador de tensão contínua nao recebe nenhum potencial positivo.
potencial positivo é então ligado directamente apenas quando é co- 1 mandado do estado passivo para o estado activo. Isto acontece, duran-!
te o existente bloqueio da linha, através da comutação do comutador em forqueta (GU), em que o electródio de comando do tirlstor (T) recebe um potencial positivo e liga o tiristor (T). Por meio do primeiro transístor (Tl), do tiristor (T) e do comutador (NSl), passa então uma corrente para a linha de alimentaçao (3)·
No bloqueio de linha que se inicia, a unidade terminal da rede (NT), através da rotina de activaçao, o potencial de repouso na linha de alimentação S (S-bus) é substituido por uma sequência de impulsos e colocado na entrada de impulsos (7), em que o primeiro impulso comanda electricamente o segundo transístor (T2) e, por conseguinte, o potencial é colocado, pela linha de distribuição da corrente (2), no electródio de comando do tirlstor. (T). Gomo já foi anteriormente desR crito no texto acima, o tiristor (T) é ligado.
Pode-se conseguir o mesmo efeito também por meio da fonte de impulsos auxiliares, por exemplo, uma carga armazenada no aparelho telefónico, a qual chega ao ponto (6) por exemplo através de um accionamento de teclas.
Se o aparelho telefónico for comando do estado activo para o estado passivo, um sinal do processador c-entral do a.parelho telefónico chega ao eleetrÓdio de comando do terceiro transistDr (T3) através da entrada de comando (5)· θ terceiro transístor (T3) ó comandado electricamente e bloqueia o primeiro transiston (Tl). Através do abaixamento d?, corrente de retenção do tirlstor (τ), este é desligado, pelo que, em operação de emergência, o potencial é separado da linha de alimentação (3). A tomada de corrente que permanece no estado passivo na operação de emergência é então determinada exclusivamente através do divisor de tensão (Rl, R2) de elevada resistência óhmica.

Claims (4)

  1. ! 1δ- Instalação de comutação para aparelhos telefónicos, que estão ligados a uma rede digital de informações em serviço integrado (ISDN) í através de uma unidade terminal da rede e que, em funcionamento normal,sao alimentados com energia da rede e que em qualquer caso dispõem de um transformador de tensão contínua para a produção internaments das tensões de alimentação, de maneira que no caso de se verificar uma interrupção da alimentação de tensão na unidade terminal da rede, um telefone conjugado com a referida unidade terminal da rede retira a energia do local de comunicação, em que o processador central do l telefone regista uma inversão do potencial nas linhas de alimentação ί ~ ί e de sinalização como sinal caracter!stico de operaçao de emergência,Ϊ ~ ι caracterizada pelo facto de a tomado de potência na operaçao de emer-j gência ser determinada por um divisor de tensão de elevada resisten—í j cia ohmica (Rl, R2) nas linhas de alimentação (l,2); no caso de os j í comutadores da corrente de emergência (NS1, NS2) estarem fechados, ί ser ligada em série uma instalação constituida por um primeiro transj, sistor (Ti) e um tirístor (T) entre uma linha de distribuição da cor—
    I ~ ' ; rente (2) e uma linha de alimentaçao (3) para o transformador de ten‘ sao contínua; paralelamente à referida instalaçao em série se instaí lar um contacto dum comutador em forqueta (GU) e um segundo transis|í tor (T2) para o comando de ligação do tirístor (T) e, para a interrupção da passagem de corrente entre a linha de distribuição de corrente (2) e a linha de alimentação (3), se ligar o eléctrodo de comando do primeiro transístor (Ti) a uma entrada de sinal de comando do processador central mediante um terceiro transístor (T3), com o bloqueie do tirístor (t).
  2. 2e- Instalaçao de comutação de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo facto de o contacto do comutador de forqueta (GU) e 0 segundo transístor (T2) serem ligados entre o eléctrodo de comando do itirístor (T) e uma linha de distribuição (2) ,
  3. 3â- Instalação de ligação de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de o segundo transístor (T2) ser comandado através de uma entrada de impulsos (7) por meio da emissão de impulsos do elemen to construtivo de recepção da linha de alimentaçao ( bus).
  4. 4&- Instalaçao de ligaçao de ecordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de o segundo transístDr (T2) ser comandado por meio de um impulso proveniente de uma carga armazenada ou de um impulso de tensão! (6) produzido.
PT89602A 1988-02-04 1989-02-02 Instalacao de comutacao para aparelhos telefonicos PT89602B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE3803710A DE3803710A1 (de) 1988-02-04 1988-02-04 Schaltungsanordnung fuer fernsprechendgeraete

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT89602A PT89602A (pt) 1989-10-04
PT89602B true PT89602B (pt) 1995-03-01

Family

ID=6346867

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT89602A PT89602B (pt) 1988-02-04 1989-02-02 Instalacao de comutacao para aparelhos telefonicos

Country Status (12)

Country Link
BE (1) BE1001445A3 (pt)
DE (1) DE3803710A1 (pt)
DK (1) DK44089A (pt)
ES (1) ES2010124A6 (pt)
FR (1) FR2628275A1 (pt)
GB (1) GB2215562B (pt)
GR (1) GR890100062A (pt)
IE (1) IE890224L (pt)
IT (1) IT1228171B (pt)
LU (1) LU87426A1 (pt)
NL (1) NL8900167A (pt)
PT (1) PT89602B (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AT398665B (de) * 1991-08-23 1995-01-25 Kapsch Ag Isdn-abschlusseinrichtung
DE4217857A1 (de) * 1992-05-29 1993-12-02 Sel Alcatel Ag Schaltungsanordnung zur Reduzierung von Stromverbrauch
DE4405037A1 (de) * 1994-02-17 1995-08-24 Sel Alcatel Ag Netz- und Vorfeldabschlußeinrichtung eines Telekommunikationsnetzes
AU692201B2 (en) * 1994-02-17 1998-06-04 Alcatel N.V. Network termination unit
FR2725333B1 (fr) * 1994-09-30 1996-12-13 Ind Tech Res Inst Procede et appareil pour la gestion de la puissance et la commande d'un reseau telephonique rnis
CN1319272C (zh) * 2003-01-09 2007-05-30 瑞昱半导体股份有限公司 能在高电压下操作的电路装置

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE2810709B2 (de) * 1978-03-11 1981-02-12 Schaltbau Gesellschaft Mbh, 8000 Muenchen Anordnung zum Schalten der Stromversorgung für Zusatzgeräte von Fernsprechanlagen
EP0035067B1 (de) * 1980-02-28 1984-03-07 ANT Nachrichtentechnik GmbH Anordnung zur Speisung einer Teilnehmereinrichtung
AU553442B2 (en) * 1981-05-29 1986-07-17 Standard Telephones And Cables Pty. Limited Constant output polarity circuit
DE3311385C2 (de) * 1983-03-29 1985-07-04 Telefonbau Und Normalzeit Gmbh, 6000 Frankfurt Verfahren zum Betreiben von Endgeräten eines digitalen Teilnehmeranschlusses
DE3322152C2 (de) * 1983-06-21 1986-09-04 Telefonbau Und Normalzeit Gmbh, 6000 Frankfurt Verfahren und Schaltungsanordnung zum Betreiben von Endgeräten eines digitalen Teilnehmeranschlusses
DE3416828A1 (de) * 1984-05-07 1985-11-07 Telefonbau Und Normalzeit Gmbh, 6000 Frankfurt Digitales fernsprechteilnehmergeraet

Also Published As

Publication number Publication date
IT8919276A0 (it) 1989-02-01
IT1228171B (it) 1991-06-04
LU87426A1 (de) 1989-06-14
GB2215562B (en) 1992-02-12
GB2215562A (en) 1989-09-20
GR890100062A (el) 1994-03-31
DK44089D0 (da) 1989-02-01
DK44089A (da) 1989-08-05
FR2628275A1 (fr) 1989-09-08
GB8902222D0 (en) 1989-03-22
PT89602A (pt) 1989-10-04
BE1001445A3 (fr) 1989-10-31
ES2010124A6 (es) 1989-10-16
NL8900167A (nl) 1989-09-01
IE890224L (en) 1989-08-04
DE3803710A1 (de) 1989-08-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP2754514B2 (ja) 回線保護回路
US4903295A (en) Compact solid state station protector device
KR970003191B1 (ko) 비상 상태가 극성 반전으로 표시되는 비상 d.c. 전원 공급기
ATE182036T1 (de) Schutzschaltung für telekommunikationsanlagen
ES2106271T3 (es) Procesador adjunto incluido en un sistema de conmutacion.
PT89602B (pt) Instalacao de comutacao para aparelhos telefonicos
WO2017020269A1 (en) Bidirectional power valve and control method therefor and hybrid multi-terminal hvdc system using the same
US3951248A (en) Telephone line visual status indication circuit
ES2263192T3 (es) Rele protector hibrido con tiempos de respuesta de contacto mejorados.
FI86354B (fi) Kopplingsarrangemang foer skydd mot oeverspaenning i elektroniska telefonstationer.
EP0564063A1 (en) Termination unit with maintenance facility
US3856994A (en) Key telephone unit line card
JPH02501525A (ja) 被呼加入者に対する呼出信号の接続及び切離装置
CA2105376A1 (en) Telephone Line Interface Circuit with Voltage Switching
US5570003A (en) Switching device with a feeding circuit for DC power supply to a subscriber's terminal unit
CA1158376A (en) Arrangement for feeding a subscriber device
JPS5958958A (ja) 網制御装置
HU183157B (en) Circuit arrangement for electronic d.c. telegraphic transmitter
ATE126945T1 (de) Getakteter umrichter mit strombegrenzung.
SU1274067A1 (ru) Устройство дл защиты вентильного реверсивного преобразовател с раздельным управлением
ES432840A1 (es) Perfeccionamientos en estaciones telefonicas de abonados.
Rambold Power distribution to provide reliable function of DC/DC converters
KR0158302B1 (ko) 디지털 키폰의 직류/직류 전압 변환 장치
JPS607582Y2 (ja) 通話規制集中操作盤
HUP9800728A2 (hu) Telekommunikációs végkészülék optikai jelzőkészülékkel

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19940801

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19960229