PT88786B - Aparelho distribuidor de liquido de cartucho duplo - Google Patents

Aparelho distribuidor de liquido de cartucho duplo Download PDF

Info

Publication number
PT88786B
PT88786B PT88786A PT8878688A PT88786B PT 88786 B PT88786 B PT 88786B PT 88786 A PT88786 A PT 88786A PT 8878688 A PT8878688 A PT 8878688A PT 88786 B PT88786 B PT 88786B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
cartridge
cartridges
pump portion
dispenser
compression element
Prior art date
Application number
PT88786A
Other languages
English (en)
Other versions
PT88786A (pt
Inventor
John E Maldonado
Original Assignee
Scott Paper Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Scott Paper Co filed Critical Scott Paper Co
Publication of PT88786A publication Critical patent/PT88786A/pt
Publication of PT88786B publication Critical patent/PT88786B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47KSANITARY EQUIPMENT NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; TOILET ACCESSORIES
    • A47K5/00Holders or dispensers for soap, toothpaste, or the like
    • A47K5/06Dispensers for soap
    • A47K5/12Dispensers for soap for liquid or pasty soap
    • A47K5/1211Dispensers for soap for liquid or pasty soap using pressure on soap, e.g. with piston
    • A47K5/1215Dispensers for soap for liquid or pasty soap using pressure on soap, e.g. with piston applied by a peristaltic action

Landscapes

  • Public Health (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)
  • Loading And Unloading Of Fuel Tanks Or Ships (AREA)
  • Detergent Compositions (AREA)
  • Devices For Medical Bathing And Washing (AREA)
  • Fats And Perfumes (AREA)
  • Blow-Moulding Or Thermoforming Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Reciprocating Pumps (AREA)
  • Investigating Or Analyzing Non-Biological Materials By The Use Of Chemical Means (AREA)
  • Automatic Analysis And Handling Materials Therefor (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)
  • Medicines Containing Plant Substances (AREA)
  • Infusion, Injection, And Reservoir Apparatuses (AREA)
  • Vaporization, Distillation, Condensation, Sublimation, And Cold Traps (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
DA
PATENTE DE INVENÇÃO
N.° 88 786
REQUERENTE: SCOTT PAPER COMPANY, norte-americana, com sede em Industrial Highway, Tinicum Island Road, Estado de Delaware, Pennsylvania, Es tados Unidos da América.
EPÍGRAFE: APARELHO DISTRIBUIDOR DE LÍQUIDO DE CARTU
CHO DUPLO .
INVENTORES: John E. Maldonado.
Reivindicação do direito de prioridade ao abrigo do artigo 4.° da Convenção de Paris de 20 de Março de 1883. Estados Unidos da América, em 19 de Ou tubro de 1987, sob o n3. 110,151. ”
INP1MOQ 113 RF 10732
SCOTT PAPER COMPANY
APARELHO DISTRIBUIDOR DE LIQUIDO DE CARTUCHO DUPLO
CAMPO TÉCNICO
A presente invenção refere-se a aparelhos distribuidores de líquido viscoso e, em particular, a um dis tribuidor contendo pelo menos dois cartuchos descartáveis do líquido viscoso com um meio para distribuir selectivamente apenas a partir de um dos cartuchos em qualquer momento.
TÉCNICA BASICA
Nos últimos dez anos, tornou-se bastante comum embalar sertos líquidos viscosos, tais como sabões, xampus e produtos análogos, em cartuchos descartáveis e fazer a distribuição de tais líquidos a partir de distribuidores, em locais tais como casas de banho públicas e casas de banho de hotéis e noteis. Embora a construção de pormenor dos cartuchos descarnáveis possa diferir, em geral incluem uma porção de bomba compressível e um orifício de saída do líquido. Quando se aplica pressão à porção de bomba do cartucho, força-se o líquido a sair pelo orifício de saída para a mão do utilizador. Os distribuidores que aceitam estes cartuchos de líquido descartáveis têm um elemento de distribuição operado manualmente, por exemplo uma alavanca oscilante, para exercer pressão na porção de bomba do cartucho contra uma superfície de compressão no distribuidor. Um distribuidor de líquido viscoso da técnica anterior típico encontra-se descrito na patente de invenção norte americana U” 4 130 224, de Norman et al., concedida ao cessionário da presente inven ção. 0 distribuidor de Uorman et al. é usado para distribuir líquidos, tais como sabão, de um cartucho descartável único. 0 distribuidor de Norman et al. tem uma janela.de inspecção situada junto da parte inferior do cartucho descartável de modo que a pessoa encarregada da manutenção possa verificar se o cartucho precisa de ser substituído. Um problema com o distribuidor com um cartucho único é que, quando a referida pessoa observa pela janela, o nível do fluído pode estar apenas ligeiramente acima da janela, donde resulta que o cartucho se consome completamente antes da nova actuação da referida pessoa no distribuidor. Uma outra ocorrência comum ê que, se a pessoa encarregada da manutenção observar que o nível do líquido no cartucho está mesmo abaixo do nível superior da abertura de observação, pode substituir o cartucho em vez de correr o risco de o cartucho se esvaziar antes da visita seguinte ao distribuidor. Ê claro que isso pode conduzir a um desperdício considerável de sabão líquido ou de outro produto. Assim, seria desejável ter um distribuidor que aloja dois cartucho descartáveis de modo que o utilizador possa esgotar completamente um cartucho e depois começar imediatamente a distribuição a partir do segundo cartucho.
Uma solução para a distribuição a partir de dois cartuchos é sugerida na patente de invenção norte-ameO ricana N 4 513 885 de Hogan, que descreve a acomodação de dois distribuidores de um cartucho único, lado-a-lado, para
formar um sistema de distribuição. Um problema posto pela adopção desta concepção para um distribuidor de sabão líquido é que, como o utilizador pode retirar o líquido de qualquer dos distribuidores, é possível que ambos se esgotem ao mesmo tempo. Assim, pode ver-se que seria desejável ter um sistema de distribuição com um cartucho duplo que impede que o utilizador faça a distribuição de um dos cartuchos enquanto o outro não estiver completamente vazio.
A patente de invenção norte-americana
N 2 619 386 <fe Dalrymple descreve uma pistola de pulverização, operada por um gatilho, para pulverizar simultaneamente duas soluções líquidas sobre um objecto. Na coluna 5, linhas 49 a 68, Dalrymple descreve um mecanismo actuado por gatilho que simultaneamente abre ou fecha duas passagens de fluido. Na coluna 6, linhas 33 a 40, Dalrymple proporciona o ajustamento individual do escoamento do fluido por cada passagem de fluido.
Um objecto da presente invenção cosiste em proporcionar um distribuidor para dois ou mais cartuchos des. cartáveis de líquido viscoso, no qual a probabilidade de o distribuidor ficar vazio antes de ser atendido pelo pessoal da manutenção se reduza consideravelmente.
Um outro objecto da presente invenção consiste em proporcionar um distribuidor com dois cartuchos de líquido descartáveis que, de cada vez, apenas pode distribuir a partir de um dos cartuchos.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Enquanto a memória descritiva termina nor rei vindicações que assinalam em particulare reivindicam de maneira distinta o que diz respeito à presente invenção, os objectos e vantagens da presente invenção poderão compreender-se mais facilmente a partir da descrição seguinte de uma forma de realização preferida, feita com referência aos desenhos anexos, cujas figuras representam:
A fig. 1, uma vista em perspectiva do distribuidor de líquido de cartucho duplo segundo a presente inven ção;
A fig. 2, uma vista em alçado de frente do distribuidor;
A fig. 3, uma vista de frente, em corte feito pela minha(3-3) das fig. 1 e 4;
A fig. 4, um alçado lateral, em corte feito pela linha (4-4) das fig. 2 e 3;
A fig. 4a, uma vista lateral com corte parcial que ilustra a compressão do conjunto da bomba do cartucho;
A fig. 5, uma vista parcial em corte feito pela linha (5-5) da fig.4;e
A fig. 6, uma vista em corte feito pela linha (6-6) da fig. 5.
DESCRIÇãO DA INVENÇãO
Segundo a presente invenção proporciona-se um distribuidor que pode suportar dois cartuchos de líquido descartáveis, tendo cada um dos cartuchos um orifício de saí. da através do qual se distribui o líquido quando se comprime uma porção de bomba do cartucho. 0 distribuidor tem um elemento de compressão móvel situado no aparelho, tendo uma pri.
meira posição adjacente à porção de bomba do primeiro cartucho e tendo uma segunda posição adjacente â porção de bomba do segundo cartucho. 0 elemento de compressão móvel está ligado a um botão que se estende para o exterior do distribuidor, que é usado para deslocar o elemento de compressão para a primeira ou para a segunda posição, para desse modo seleccionar o cartucho a comprimir. 0 distribuidor tem um elemento de distribuição móvel que comprime entre o elemento de compressão e uma superfície de aperto oposta no distribuidor apenas a porção de bomba do cartucho que está adjacente ao elemento de compressão.
MELHOR FORMA DE REALIZAÇÃO DA PRESENTE INVENÇÃO
Por uma questão de conveniência, um elemento ilustrado em mais de uma figura manterá em todas as figuras o mesmo número de referência. Fazendo agora referência à fig. 1, o distribuidor (10) segundo a presente invenção tem uma base traseira (12),· uma face dianteira (20), uma parede superior (22), uma parede inferior (24) e paredes laterais (26) e (28). A base (12) está provida de um certo número de furos de montagem, não representados, de modo que pode ser montado por meio de parafusos numa parede atiús do esgoto de uma casa de banho. Numa forma de realização preferida, a parede dianteira (20), a parede superior (22), a parede inferior (24) e as paredes laterais (26) e (28) do distribuidor (10) formam uma tampa (14) que, como se vê melhor nas fig.
e 4a, está ligada rotativamente abam (12) por meio de per nos de charneira curtos (30) na tampa (14) que se estendem para o interior de furos de charneira (32) no elemento de suporte (34) da base (12). Também fixada na base (12) há uma
prateleira (36) para suportar dois cartuchos de liquido viscoso descartáveis (11a) e (llb), por exemplo de sabão ou xam pu, lado-a-lado no distribuidor (10).
Como se vê melhor na fig. 3, um cartucho típico (11) de líquido viscoso inclui um saco flexível (13), uma porção de bomba (17) e uma caixa de cartão (21) para controlar a forma do saco flexível (13) quer dentro do distribuidor (10), cuer durante o transporte. 0 conjunto da bomba (17) é constituído por um elemento conector (23), um tubo flexível (25) com uma extremidade ligada ao conector (23) e a outra extremidade ligada a um elemento de descarga (27) que inclui o orifício de saída (15) através do qual se distribui o líquido. Numa forma de realização preferida, o elemento de descarga (27) inclui uma válvula esférica,'provida de rnola e normalmente fechada, como se descreveu na referida patente de invenção de Norman et al.. Como melhor se vê nas fig. 4 e 4a, um acessório (19b) fixado ao fundo do saco flexível (13b) proporciona uma abertura de saída através da qual o líquido pode escoar-se para fora do saco flexível (13b). 0 elemento conector (23b) do conjunto da bomba (17b) é introduzido no acessório (19b) para proporcionar o escoamento do fluido do saco flexível (13b) para o conjunto da bomba (17b). 0 saco flexível (13b) cheio e o conjunto da bomba (17b) fixado são embalados em conjunto no interior da caixa de cartão (21b) para a expedição.
Fazendo agora referência ás fig. 4 e 4a, um manipulo (40), ao meio de distribuição, está ligado rotativamsnte à base (12) por meio de pernos curtos de charneira (42) que se estendem para o interior dos furos de charneira
-7 (44) no elemento de suporte (34) precisamente por baixo da prateleira (36). 0 elemento de suporte (34) tem uma abertura central (38) e o manipulo (40) está montado de modo que se estende através da abertura central (38) com a extremidade (40d) afastada de uma curta distância, para baixo, do fundo do distribuidor (10). Associado ao manipulo (40) há um bloco de aperto (46) com mola e rotativo. 0 bloco de aperto (46) tem dois ganchos (46a) que se ajustam em torno de um elemento de barra (40a) do manipulo (40) de modo que o bloco de aperto (46) pode oscilar em torno do elemento de barra (40a).
A mola (48) montada entre o manipulo (40) e o bloco de aperto (46) polariza dois apêndices (46b) do bloco de aperto com tendência para se encostar contra batentes correspondentes (40b) no manipulo (40). Uma bossa de retenção (40c) da mola no manipulo (40) e uma bossa de retenção ( 46d) da mola no bloco de aperto (46) actuam por forma a reter a mola (48) no interior do conjunto. Associado à parte inferior dianteira do suporte (34) há um suporte dos elementos de descarga (50) no qual são suportados os elementos de descarga (27) dos dois cartuchos (11).
Fazendo agora referência às fig. 4, 4a, 5 e .6, montado no interior da tampa (14) está um bloco de compressão (52) móvel. Uma placa deslizante (54) está fixada no blo co de compressão (52) e um botão (56) para proporcionar um meio de compressão móvel. Os bordos superior e inferior da placa deslizante (54) movem-se em calhas de deslizamento formadas entre paredes de guia horizontais (58) e superficies interiores (62) da tampa (14). Como se vê melhor na fig. 5, a face inclinada (66a) do rebordo (64) coopera com uma sali8 éncia elevada (52a) no bordo superior (52c) do bloco de compressão (52) para fixar a posição do bloco de compressão (52) adjacente aó tubo flexível (25b) do cartucho (11b). Quando se aplica uma força ao botão (56) no sentido da seta (68), a face inclinada (66a) aplica uma força de compressão à saliência (52a) e, devido â ranhura (52b), o bordo superior (52c) do bloco de compressão (52) cede, para permitir que a saliência (52a) deslize ao longo do rebordo (64). Quando os meios de compressão móveis atingem a posição representada a tracejado em (70), a saliência (52a) sobe a face inclinada (66b) que retém o bloco de cmpressão (52) numa segunda posição adjacente ao tubo flexível (25a) de um conjunto de bomba (17a) do outro cartucho (11a).
Fazendo agora referência às fig. 1 e 2, o distribuidor (10) tem uma janela de observação (72) situada no centro da face dianteira (20) do distribuidor. A janela de observação (72)está colocada por cima do botão (56) e mesmo com a porção inferior dos cartuchos (11a) e (11b)suportadas no distribuidor (10). Gomo se vê melhor na fig. 3, cada caixa (21) tem dois pequenos recortes rectangulares (29) nos cantos inferiores dianteiros da caixa (21). Quando o cartucho (11) estiver colocado no distribuidor (10), o fundo do saco flexível (13) dos cartuchos (11) é visível através da janela de observação (72).
Descreve-se agora uma sequência de funcionamento típica. Liberta-se ou desencaixa-se a tampa (14), conforme o caso, e faz-se oscilar cara baixo em torno dos nernos de charneira (30). Retiram-se os cartuchos gastos (11) e os cartuchos (11) de substituição são preparados cortando as dianteiras ( 31)
e as tiras (33) da tiras da parede verticais parede inferior, representadas na fig. 3, das caixas dos car-
os conjuntos das bombas (17) sejam retirados das caixas (21) de modo que se estendem para baixo a partir da parte inferior esquerda ou inferior direita da caixa (21) conforme o cartucho(ll) estiver colocado na prateleira de suporte (36) do lado esquerdo ou do lado direito. Como se vê melhor na fig.
4, a parede traseira (12) do distribuidor (10) tem duas bossas de localização (74) que se ajustam no interior de ur. furo de posicionamento (35) na caixa do cartucho (21) de modo que os dois cartuchos (lia) e (11b) ficam posicionados com precisão do distribuidor. As bossas de posicionamento (74) também evitam o deslocamento dos cartuchos (lia) e (11b) no distribuidor (10) quando se substituem os cartuchos. 0 elemento de descarga (27) de cada cartucho (11) é colocado no interior do suporte (50) do elemento de descarga. Como se vê melhor na fig.3, quando os elementos de descarga (27a) e (27b) dos cartuchos (11a) e (llb) são fixados no lugar, do furo dos oríficios de descarga (15) faz um pequeno ângulo com a vertical, de modo que o fluido descarregado dos oríficios (15) ê dirigido para um ponto comum ao mesmo nível que o bordo inferior (40d) do manipulo (40).
Faz-se agora rodar a tampa (14) para cima, pa ra fechar o distribuidor (10). Com o botão (56) colocado â direita, como se mostra na fig. 2, o bloco de compressão móvel (52) ficará situado junto do conjunto de bomba (17b) do cartucho (llb). A distribuição do fluido do cartucho (llb) começa pela colocação da palma da mão do utilizador, voltada para cima, com as pontas dos dedos por detrás do manipulo (40) e deslocando o manipulo (40) no sentido indicado pela seta (41) na fig. 4. Quando o manipulo (40) é deslocado para a posição indicada na fig. 4&, a superficie de aperto (45c) do bloco de aperto (45) primeiro aperta a porção superior do tubo flexível (25b) contra o bloco de compressão (52) para vedar o tubo (25b) e impedir qualquer refluxo da porção inferior do conjunto da bomba (17b) para o interior do saco flexível (13b). Uma vez a porção superior do tubo flexível (25b) apertada, o movimento de avanço ulterior do manipulo (40) tem como consequência a rotação do bloco de aperto (46) em torno da barra (40a) e a compressão da mola (43) de modo que o bloco de aperto (45)estabelece a pressão do fluido na parte inferior do conjunto de bomba (17b) fazendo assim com que o fluido seja expelido através do orifício de saída (15b) para a palma da mão do utilizador.
Quando o utilizador largar o manipulo (40), a mola (43) repõe o bloco de aperto (46) na posição em tensão, com as saliências (46b) do bloco de aperto (46) em contacto com superfícies de encosto (40b) do manipulo (40) que faz com que o manipulo (40) seja reposto na posição representada na fig. 4o Como se vê melhor na fig. 6, quando o bloco de compressão móvel (52) está posicionado junto do tubo flexível (25b) do cartucho (11b), há um espaço (76) entre o tubo flexível (25b) do cartucho (11a) e a parede interior mais próxima da tampa (14). 0 espaço (76), que é a espessura do bloco de compressão móvel (52), é tal que o movimento para a frente da superfície (46c) do bloco de aperto não pode apertar completamente o tubo (25a) do cartucho (11a) e não provoca11 rá a distribuição de fluido do cartucho (11a) . Quando um utilizador verificar que o cartucho (11b) está vazio, pode deslocar o botão (56) no sentido da seta (68) na fig. 6, para posicionar o bloco de compressão (52) junto do tubo flexível (25a) do cartucho (11a). Pode agora fazer-se a distribuição do cartucho (11a). Quando o pessoal de manutenção atender o distribuidor (10), observará através da janela (72) cue o cartucho (11b) está vazio e pode substituí-lo por um novo cartucho (11b).
Embora a presente invenção tenha sido descrita com referência a uma sua forma de realização específica, será evidente para os entendidos na matéria que podem introduzir-se várias alterações e modificações sem que se verifique um afastamento da presente invenção nos seus aspectos mais latos. Per exemplo, é possível montar o bloco de aperto (46) com mola na tampa (14) e o bloco de compressão móvel (52) no manipulo (40). Isso pode fazer-se provendo o bloco de compressão (52) com uma porção que se estende para trás do manipulo (40) e provendo o botão (56) com dois braços que se estendem em tomo e por detrás do manipulo (40) de modo que os braços desloquem o bloco de compressão (52) a partir de uma posição por detrás do manipulo (40) quando se move o botão (56). Também, embora o cartucho (11) seja comprimido com uma primeira acção de aperto seguida de urna compressão , isso é devido ao desenho da porção do conjunto da bomba (17).
Os princípios da presente invenção podem ser utilizados em distribuidores (11) que tenham uma porção de bomba (17) que exija apenas a compressão para distribuir o fluido. Considera-se que as reivindicações anexas cobrem todas as variações e
F modificações da presente invenção que entram no verdadeiro ' ' espírito e nos objectivos da mesma.

Claims (6)

  1. Reivindicaçóes
    1.- Aparelho distribuidor de líquido viscoso a partir de dois cartuchos de líquido descartáveis, tendo cada cartucho um orifício de saída através do qual o líquido pode ser distribuído quando se comprime uma porção de bomba do cartucho, caracterizado por compreender:
    a) meios no aparelho para suportar os dois cartuchos;
    b) um elemento de compressão móvel situado no aparelho tendo uma primeira posição adjacente ã porção de bomba do primeiro cartucho e tendo uma segunda posição adjacente â porção de bomba do segundo cartucho;
    c) um botão que se estende para o exterior do aparelho e ligado ao elemento de compressão para mover o elemento de compressão para a primeira posição ou para a segunda posição para desse modo seleccionar o cartucho que é comprimido; e
    d) um elemento distribuidor móvel montado no aparelho para comprimir entre o elemento de compressão e uma superfície de aperto oposta no aparelho apenas a porção de bomba do cartucho que está adjacente ao elemento de compressão fazendo assim com que o fluido seja distribuído a partir do orifício de saída do cartucho seleccionado.
  2. 2. - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a superfície de aperto estar situada no elemento de distribuição móvel.
  3. 3. - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o elemento de compressão móvel estar situado no elemento de distribuição móvel.
  4. 4. - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a porção de bomba de cada cartucho compreender um tubo flexível que tem um orifício de saída numa extremidade, compreendo o aparelho ainda meios para manter o orifício de saída de ambos os tubos de modo que o fluido bombeado para fora de cada orifício seja dirigido para um mesmo ponto por baixo dos orifícios.
  5. 5.- Aparelho de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por a porção de bomba de cada cartucho compreender um tubo flexível que tem um orifício de saída numa extremidade, compreen-15- dendo o aparelho ainda meios para reter o orifício de saída de ambos os tubos de modo que o fluido bombeado para fora de cada orifício seja dirigido para um mesmo ponto por baixo dos orifícios .
  6. 6.- Aparelho de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por a porção de bomba de cada cartucho compreender um tubo flexível com um orifício de saída numa extremidade, compreendendo o aparelho ainda meios para reter o orifício de saída de ambos os tubos de modo que o fluido bombeado de cada orifício seja dirigido para o mesmo ponto por baixo dcs orifícios,
PT88786A 1987-10-19 1988-10-18 Aparelho distribuidor de liquido de cartucho duplo PT88786B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11015187A 1987-10-19 1987-10-19

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT88786A PT88786A (pt) 1989-07-31
PT88786B true PT88786B (pt) 1994-06-30

Family

ID=22331479

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT88786A PT88786B (pt) 1987-10-19 1988-10-18 Aparelho distribuidor de liquido de cartucho duplo

Country Status (18)

Country Link
EP (1) EP0336953B1 (pt)
JP (1) JP2590249B2 (pt)
AT (1) ATE93212T1 (pt)
AU (1) AU603018B2 (pt)
BR (1) BR8805416A (pt)
CA (1) CA1327187C (pt)
DE (1) DE3883373T2 (pt)
DK (1) DK164634B (pt)
ES (1) ES2011157A6 (pt)
FI (1) FI892477A0 (pt)
HK (1) HK1007728A1 (pt)
IE (1) IE61509B1 (pt)
MX (1) MX170602B (pt)
MY (1) MY103430A (pt)
NO (1) NO168685C (pt)
NZ (1) NZ226618A (pt)
PT (1) PT88786B (pt)
WO (1) WO1989003803A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB9007441D0 (en) * 1990-04-03 1990-05-30 Unilever Plc Dispenser for liquid product
US5242081A (en) * 1990-04-03 1993-09-07 Lever Brothers Company, Division Of Conopco, Inc. Dual liquid dispensing system
DE4430312C1 (de) * 1994-08-26 1996-03-07 Fischer Ag Dosiervorrichtung
FR2735357B1 (fr) * 1995-06-14 1997-12-05 Py Daniel C Instillateur oculaire double
SE516147C2 (sv) * 1999-06-03 2001-11-26 Holms Trading Ab Anordning vid hållare för applicering på en vägg för behållare för flytande produkter
US6910579B2 (en) 2002-05-28 2005-06-28 Georgia-Pacific Corporation Refillable flexible sheet dispenser
CA2487192A1 (en) * 2004-11-05 2006-05-05 Ll Lafond Intellectual Properties Inc. Dispensing device with secondary reservior
US8276784B2 (en) * 2008-12-11 2012-10-02 Gojo Industries, Inc. Pressure activated automatic source switching dispenser system
EP2685876B1 (en) * 2011-03-14 2018-11-28 Essity Hygiene and Health Aktiebolag A dispensing mechanism and a dispenser
RU2556532C2 (ru) * 2011-03-14 2015-07-10 Ска Хайджин Продактс Аб Выдачной механизм и выдачное устройство

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3193143A (en) * 1962-10-18 1965-07-06 Maieli Vincent Automatic liquid dispensing device
US3679331A (en) * 1970-04-24 1972-07-25 Delta Scient Corp Metering pump and valve
US4513885A (en) * 1979-05-04 1985-04-30 Cole-Parmer Instrument Company Dispenser having a flexible fluid container and a rotor compressible fluid discharge tube
DE3367510D1 (en) * 1982-12-24 1987-01-02 Cws Ag Method for the supply of a device for dispensing measured quantities of a liquid soap, and device for carrying out the method
US4722372A (en) * 1985-08-02 1988-02-02 Louis Hoffman Associates Inc. Electrically operated dispensing apparatus and disposable container useable therewith

Also Published As

Publication number Publication date
NO168685B (no) 1991-12-16
EP0336953A4 (en) 1990-03-08
WO1989003803A1 (en) 1989-05-05
HK1007728A1 (en) 1999-04-23
FI892477A (fi) 1989-05-22
PT88786A (pt) 1989-07-31
ATE93212T1 (de) 1993-09-15
JPH02501628A (ja) 1990-06-07
NO892291D0 (no) 1989-06-05
BR8805416A (pt) 1989-06-20
MY103430A (en) 1993-06-30
DK164634B (da) 1992-07-27
IE61509B1 (en) 1994-11-16
DK136489A (da) 1989-05-05
IE883117L (en) 1989-04-19
NO168685C (no) 1992-03-25
DE3883373T2 (de) 1993-12-09
DK136489D0 (da) 1989-03-21
EP0336953A1 (en) 1989-10-18
JP2590249B2 (ja) 1997-03-12
AU2605788A (en) 1989-05-23
ES2011157A6 (es) 1989-12-16
FI892477A0 (fi) 1989-05-22
NZ226618A (en) 1990-04-26
MX170602B (es) 1993-09-01
EP0336953B1 (en) 1993-08-18
CA1327187C (en) 1994-02-22
AU603018B2 (en) 1990-11-01
DE3883373D1 (de) 1993-09-23
NO892291L (no) 1989-06-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
FI61800C (fi) Tvaoldoseringsanordning
KR100635797B1 (ko) 액체 분배용 디스펜서
US4895276A (en) Dual liquid cartridge dispenser
US4026442A (en) Household liquid dispenser
US4570827A (en) Liquid dispenser
US4886192A (en) Liquid soap dispenser
PT88786B (pt) Aparelho distribuidor de liquido de cartucho duplo
US4273260A (en) Dispensing of fluent materials
EP1267692B1 (en) Liquid dispenser
JPH08511436A (ja) 改良された液体分与器
PT802760E (pt) Distribuidor de sabao flexivel
US4792064A (en) Liquid soap dispenser
US20160167073A1 (en) Soap dispenser
GB2399074A (en) Hinged dispensing device
US5975372A (en) Metering dispenser for liquids
US4905873A (en) Liquid soap dispenser
JPH11508819A (ja) 静菌作用を有する流体を分与する装置
EP0209223B1 (en) Liquid-soap dispenser
KR100806000B1 (ko) 포장 호퍼
US2655290A (en) Soap dispenser
US20220106087A1 (en) Fluid distributor and replacement cartridge
CA2289486A1 (en) Dual-chamber canister for producing diluted ready-to-use solutions with anti-confusion protection
NO152486B (no) Medisinsk aerosol-utleveringsanordning
BR102020013538A2 (pt) Dispensador de produtos líquidos para higienização
US3141578A (en) Soap dispenser

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19931215

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19960630