PT86615B - meios de suporte e de guia de uma cobertura dobrável - Google Patents

meios de suporte e de guia de uma cobertura dobrável Download PDF

Info

Publication number
PT86615B
PT86615B PT8661588A PT8661588A PT86615B PT 86615 B PT86615 B PT 86615B PT 8661588 A PT8661588 A PT 8661588A PT 8661588 A PT8661588 A PT 8661588A PT 86615 B PT86615 B PT 86615B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
profile
arch
carriage
tubular profile
rail
Prior art date
Application number
PT8661588A
Other languages
English (en)
Other versions
PT86615A (pt
Inventor
Jean-Claude Kuhn
Francois Moureau
Original Assignee
Baches Reynaud Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from FR8701215A external-priority patent/FR2609947B1/fr
Application filed by Baches Reynaud Sa filed Critical Baches Reynaud Sa
Publication of PT86615A publication Critical patent/PT86615A/pt
Publication of PT86615B publication Critical patent/PT86615B/pt

Links

Landscapes

  • Tents Or Canopies (AREA)
  • Prostheses (AREA)

Abstract

0 presente invento refere-se a meios de suporte e de guia de uma cobertura dobrável, do tipo em que a cobertura é suportada por travessas (3) em forma ou não de arcos, em que pelo menos algumas são suportadas em cada uma das suas extremidades por um carro (4) cujos roletes são móveis num carril horizontal (5), suportando e guiando os dois carris os dois carros (4) que equipam cada travessa (3) estando dispostos paralelamente um ao outro e a uma distância um do outro correspondente ao com primento de uma travessa (3) enquanto que órgãos auxiliares são eventualmente previstos para levantarem cada dobra da cobertura entre cada travessa (3), durante a sua dobragem. Por um lado cada carril (5) é constituído essencialmente por um perfil tubular de secção transversal circular e, por outro lado, o carro (4) previsto em cada extremidade de uma travessa (3) é equipado, pelo menos com dois jogos de pelo menos tres roletes dispostos em torno do perfil tubular (5) de tal modo que os seus planos medianos ficam orientados radialmente em relação ao perfil tubular (5) e desfasados angularmente uns em relação aos outros de maneira a envolverem o perfil tubular (5) num arco de círculo superior a 1802, estando cada carro (4) imobilizado em rotação em relação ao eixo longitudinal (5a) do seu carril (5) por engate, no outro carril (5), do carro (4) associado à mesma travessa (3).

Description

MSKÓRIA DESCRITIVA presente invento refere-se a meios de suporte e de guia de uma cobertura dobrável.
Actualmente uma cobertura dobrável para cobertura de estruturas móveis tais como de veículos de transporte ou imóveis tais como de edificações, piscinas e outras é suportada por tra vessas em forma ou não de arcos em que, pelo menos, algumas são suportadas em cada uma das suas extremidades por um carro cujos roletes são móveis num carril horizontal, suportando e guiando os dois carris os dois carros de cada travessa, estando dispostos paralelamente um ao outro e a uma distância um do outro cor respondente ao comprimento de uma travessa enquanto que órgãos auxiliares são eventualmente previstos para levantarem cada dobra da cobertura entre cada travessa durante a sua dobragem.
No caso de veículos de transporte cuja altura fora a fora é limitada por um limite imposto pela regulamentação é interessante para obter a altura de carregamento o maior possível que a altura de atravancamento do carril seja a mais reduzida possível .
Certos construtores tem assim sido levados a imaginar perfis especiais adaptados a alojarem roletes de carros mas que são, pela própria razão da sua originalidade, de um preço de custo muito elevado.
Conhecem-se da patente GB 2 145 681 meios de suporte e de guia de uma cobertura dobrável para veículos utilitários, inclu indo de cada lado do veículo dois carris longitudinais servindo para guia de rolamentos de esferas que equipam cada extremidade dos arcos móveis que suportam a cobertura, incluindo pois cada arco quatro rolamentos de esferas permitindo o seu deslocamento entre uma posição desdobrada e a posição dobrada da cobertura.
Esta disposição exige, pois, a presença de quatro carris e, por consequência a adaptação nestes carris de quatro rolamentos de esferas por cada arco. E necessário notar-se também
296
PM/GL
-3que os quatro carris necessários neste exemplo estão relacionados com a carroceria do veículo e geram um atravancamento que diminui o volume de carga do veículo.
presente invento tem por objectivo remediar estes inconvenientes. Para este efeito nos meios de suporte e de guia de uma cobertura dobrável a que ele se refere, por um lado cada carril é constituído essencialmente por um perfil tubular de secção transversal circular e, por outro lado, o carro previsto em cada extremidade de uma travessa é equipado com, pelo menos, dois jogos de, pelo menos, tres roletes dispostos em torno do perfil tubular de tal maneira que os seus planos médios sejam orientados radialmente em relação ao perfil tubular e des fasados angularmente uns em relação aos outros de maneira a envolverem este perfil tubular num arco de círculo superior a 180° e a oporem-se a todos os deslocamentos do carro em direcçães diferentes da longitudinal em relação ao perfil, estando cada carro imobilizado em rotação em relação ao eixo longitudinal do seu carril por engate no outro carril do carro associado à mesma travessa.
De preferencia são previstos em cada carro dois jogos de quatro roletes.
Se as condiçães de utilização o exigirem especialmente no caso de grande comprimento da superfície a cobrir, ao perfil tubular de secção transversal circular está associado um perfil de reforço de secção transversal rectangular achatada, maciça ou tubular, fixado por um dos seus lados pequenos e por soldadura ou de qualquer outra maneira apropriada à geratriz inferior do perfil tubular e de maneira a que o seu plano médio fi que orientado vertical e radialmente para baixo em relação ao perfil tubular.
A presença deste perfil de reforço pode, por outro lado ser utilizada para a fixação de outros órgãos acessórios tais como por exemplo carris para carros de elementos laterais da cobertura.
Sempre que estes meios de suporte e de guia são aplicados '67 296
PIí/GD
-4a uma cobertura dobrável de veículo utilitário o arco de uma extremidade da carroçaria do veículo ou extremidade dianteira é fixa enquanto que o arco da outra extremidade traseira é móvel com um curso mais longo que o de todos os arcos intermediá rios.
Neste caso cada carril de guia constitui uma das longarinas superiores laterais desta carroçaria.
De acordo com uma característica do invento particularmente interessante no caso desta aplicação, por um lado, cada extremidade do arco da extremidade traseira é suportado pelo carro a ele correspondente por intermédio de um braço articulado permitindo basculá-lo para cima e em direcção à frente do veículo num curso angular da ordem dos 90° e, por outro lado este arco leva uma faixa que sempre que ele está na posição normal abaixada é, sensivelmente vertical e tapa a travessa traseira fixa da carroçaria do veículo.
Esta disposição assegura uma estaqueidade melhorada no interior da carroçaria do veículo na posição de fecho da cobertura.
Vantajosamente no caso desta aplicação, por um lado, a cada braço articulado suportando o arco da extremidade traseira está associada uma mola de chamada em posição saliente e, por outro lado, o arco basculante leva, de preferência na sua parte central um grampo destinado a engatar em posição abaixada deste arco num encaixe de um travão em forma de alavanca de chamada elástica, levado pela travessa traseira fixa da carroçaria e manobrável desde o solo, por exemplo, com a ajuda de uma haste de gancho, para ser rodada para a posição de abertura.
De acordo ainda com outra característica do invento no res peitante a esta aplicação aos veículos utilitários para que o grampo se engate de forma segura no encaixe do travão, o arco basculante leva em cada uma das suas extremidades e na vertical de cada perfil tubular um esquadro apresentando uma rampa de cen tragem, sendo as rampas dos dois esquadros, que apresentam inclinações inversas, destinadas para o seu engate no carril a
296
PN/G1
-5elas correspondente para assegurar a centragem deste arco basculante no fim do seu basculamento na posição baixa.
De qualquer modo, o invento será melhor compreendido com auxílio da descrição que se segue, com referencia aos desenhos esquemáticos anexos, representando a título de exemplo não limitativo uma forma de execução destes meios e nos quais;
a fig. 1 é uma vista de frente em alçado;
a fig. 2 é, em escala aumentada, uma vista em corte trans versai de um dos carris de guia de um carro na proximidade des. te carro;
a fig. 3 é uma vista em corte pela linha III-III da fig. 2 apenas do carro;
as figs. 4 e 5 são vistas parciais em perspectiva mostran do um arranjo particular do arco traseiro de meios do invento, no caso da sua aplicação ao suporte e guia de uma cobertura de veículo utilitário em posições, respectivamente, baixa de utilização e elevada de carregamento;
a fig. 6 é uma vista parcial de frente em alçado do arco traseiro das figs. 4 e 5.
Como mostra especialmente a fig. 1, os meios do invento são meios de suporte e de guia de uma cobertura 2 destinada a constituir o elemento de cobertura de uma superfície rectangular determinada tal como, por exemplo o tecto de um veículo de transporte rodoviário. Estes meios são do tipo que inclui uma pluralidade de travessas 3 em forma ou não de arco, cujo comprimento corresponde pelo menos, à largura da superfície a cobrir e em que cada extremidade de, pelo menos, algumas de entre elas está equipada com um carro móvel num carril horizontal 5. Os dois carris 5 que suportam os carros 4 são evidentemente dis postos paralelamente um ao outro ao longo de dois lados opostos da superfície a cobrir, correspondendo o comprimento das traves, sas 3 evidentemente ao espaçamento dos carris 5.
No caso em que a superfície a cobrir e a superfície de car regamento de um veículo de transporte rodoviário, os carris 5 são dispostos paralelamente ao eixo longitudinal do veículo ao
296
PI-I/GL
-6longo do bordo superior dos taipais laterais da sua superfície de carregamento.
Como o mostra especialmente a fig. 2, cada carril 5 é cons tituído por um perfil tubular de secção circular, e cada carro 4 inclui dois jogos 6, 7 de quatro roletes 8, 9, 11 e 12 dispôs tos em torno do perfil 5 de tal maneira que os seus planos médios fiquem orientados radialmente em relação ao perfil 5 e des fasados angularmente uns em relação aos outros para envolverem este perfil tubular 5 num arco de circulo superior a 180° e oporem-se assim a qualquer deslocamento do carro numa direcção diferente da direcção longitudinal do perfil 5.
Como mostra o desenho, os eixos de rotação dos quatro roletes 8, 9, 11 e 12 de um mesmo jogo 6 ou 7 estão situados num mesmo plano diametral do perfil tubular 5 correspondente.
No exemplo representado no desenho os roletes 8, 9, 11 e 12 de um carro 4 envolvem o perfil tubular 5 em 210° uma vez que os planos médios dos roletes 9 e 11 fazem, com o plano horizontal 13 passando pelo eixo longitudinal 5 a do perfil tubular 5 considerado e situado sob eles, um ângulo de 45°, enquanto que os planos médios dos roletes 8 e 12 fazem com o mesmo plano horizontal 13 situado sob eles, um ângulo de 15°.
Naturalmente, a repartição angular dos roletes 8, 9, 11 e 12 em tomo do perfil tubular 5 que lhes serve de carril de guia não é de modo a impedir uma rotação do carro 4 correspondente, em torno do eixo 5a deste perfil tubular, mas vé-se facilmente que esta rotação é impedida pela ligação deste carro 4 à travessa 3 que o liga mecanicamente ao outro carro 4 o qual equipa a outra extremidade desta travessa 3 e que está ele próprio engatado noutro perfil tubular 5.
carril 5 que é constituído por um perfil tubular comercial e de um preço de custo baixo uma vez que ele não necessita de nenhuma operação destinada a transformá-lo de maneira específica à sua utilização de suporte e de guia de uma pluralidade de carros 4. No entanto no caso onde tal for tomado necessário por um comprimento importante da superfície a cobrir
296 ριί/gl
-7sobretudo se se quiser evitar a necessidade de prever pilares intermédios, ao perfil tubular 5 pode ser associado um perfil chato de secção transversal rectangular achatada, tubular ou maciça 14. Este perfil 14 é fixado ao perfil 5 por um dos seus lados pequenos por soldadura ou por qualquer outra maneira, à geratriz inferior do perfil 5 e de maneira a que o seu plano mé dio 14a fique orientado radialmente em relação ao perfil 5 e di rigido verticalmente para baixo.
Para não obstruir os deslocamentos dos carros 4 no perfil 5 nem a dobragem da cobertura 2 suportada pelas travessas 3 e os carros 4 a espessura do perfil de reforço 14 é escolhida inferior ao diâmetro do perfil 5.
Apesar do perfil 5 ser equipado com um perfil de reforço 14, o carril assim obtido tem um preço de custo extremamente pouco elevado.
Com o mesmo objectivo de manter o seu preço de custo a um valor baixo, cada carro 4 é constituído muito simplesmente por um troço de perfil de secção transversal em U invertido 15 em que cada aba radial leva na sua face interna um troço de perfil auxiliar 16 de secção transversal sensivelmente em U e fixada pela sua alma à face interna da aba lateral considerada do perfil 15.
Cada aba lateral de um perfil auxiliar 16 que se destina a suportar os eixos de dois roletes correspondentes aos jogos 6 e 7 de roletes 8, 9, 11 e 12, forma com a alma 16 o ângulo correjs pondente à inclinação desejada para o plano médio do rolete con siderado em relação ao plano horizontal 13.
Como tal, ressalta especialmente do exame da fig. 2 que ca da carro 4 tem uma construção extremamente simples e, por conse quencia tem um preço de custo baixo.
As figs. 4 a 6 representam outras caracteristicas do inven to no caso da sua aplicação ao suporte e guia de uma cobertura de carroçaria de veículo utilitário.
É necessário no entanto notar que nesta aplicação cada car67 296
PM/GL
-8ril 5 pode constituir uma das longarinas superiores laterais da carroçaria do veículo e por consequência a sua presença não gera nem um atravancamento nem um peso suplementar.
No caso desta aplicação é necessário notar que o arco dis posto na extremidade da frente da carroçaria do veículo está fi xo enquanto que o arco disposto na traseira desta carroçaria é móvel e o seu curso é, evidentemente, superior ao de todos os arcos intermediários.
Nesta forma de execução particular representada nas figs.
a 6, cada extremidade de arco traseiro, designada pela referencia 3a, uma vez que ele se diferencia dos outros arcos 3, es tá suportada pelo carro 4 que lhe está associado, por intermédio de um braço 17 articulado num eixo horizontal 18 coaxial com o eixo de articulação do braço 17 que suporta a outra extremidade de este arco levada pelo carro 4 correspondente. Esta dis posição tem por objectivo permitir o basculamento do arco traseiro 3a para cima na direcção da frente da carroçaria do veículo num curso angular na ordem dos 90°, como representado pela seta 19 da fig. 4 desde a sua posição baixa da fig. 4 até uma posição elevada mostrada na fig. 5.
Por outro lado, este arco traseiro 3a leva uma faixa 21 que, sempre que o arco 3 está na posição baixa, ocupa ela própria uma posição sensivelmente vertical, na qual tapa ou envol ve a travessa traseira 22 da carroçaria do veículo.
Esta disposição assegura, pois, uma melhor estanqueidade do interior da carroçaria do veículo na posição de fecho da cobertura evitando qualquer risco de penetração de água.
bordo inferior desta banda 21 é, por outro lado vantajosamente dobrado duas vezes a 90° na direcção do exterior da carroçaria do veículo para permitir a formação de um canal 23 de escoamento rápido para encaminhar as águas e permitir-lhes escoar-se de um lado e de outro do arco 3a.
Para facilitar a manutenção do arco 3a, tanto em posição normal baixa como elevada de carregamento, por um lado com, pe67 296
Ρϊ-ί/GL
-9lo menos um dos braços 17 está associada uma mola 24 que tende constantemente a puxá-lo para a posição alta e, por outro lado a arco 3a leva, de preferencia no seu centro um grampo 25 apto para se engatar no encaixe 26a de um travão 26 em forma de ala vanca articulada num eixo horizontal 27 puxado elasticamente para a posição vertical de fecho, tal como representada nas figs. 4 e 5, mas susceptível de ser rodada no sentido da seta 28, ao encontro da força elástica precitada, para ser levada para a posição de abertura.
Quando o arco traseiro 3a está retido pelo travão 26 na po sição baixa como representado na fig. 4 é suficiente para permitir a sua abertura e o seu basculamento para a posição elevada, como representada na fig. 5 de actuar na extremidade do tra vão 26, oposta ao encaixe 26a no sentido da seta 29 para o fazer bascular como indicado anteriormente no sentido da seta 28 e libertar assim o grampo 25 do arco 3; este último é, pois, basculado em posição elevada pela mola 24. A manobra do travão pode ser, facilmente, executada com o auxílio de uma haste de gancho com que estão normalmente munidos os utilizadores deste ti po de veículo.
Para trazer o arco 3a para a posição baixa de utilização, é suficiente exercer sobre ele com a ajuda da haste de gancho precitada um esforço de tracção tendente a fazé-lo rodar no sen tido inverso da seta 19 até ao engate do seu grampo 25 no encai xe 26a do travão 26. A cabeça deste último apresenta, além dis so, como é conhecido uma face inclinada 26b que provoca o seu basculamento no sentido da seta 28 durante o seu contacto com o grampo 25.
A fig. 6 representa uma característica complementar interes_ sante dos meios do invento, tendo por efeito assegurar a centragem perfeita do arco 3a, pelo menos, quando ele chega a posição baixa, estando esta centragem destinada a assegurar um bom engate do grampo 25 no encaixe 26a do travão 26.
No exemplo mostrado na fig. 6 para este efeito o arco 3a leva em cada uma das suas extremidades um esquadro 31 que apre67 296
PM/Gi
senta uma rampa de centragem 31a. As duas rampas 31a dos dois esquadros que sâo de inclinações inversas, destinam-se pelo seu engate no carril que lhes corresponde a corrigir todo o desfasamento lateral eventual do arco 3a.

Claims (8)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1-. - Meios de suporte e de guia de uma cobertura dobrável para cobertura de estrutura móvel ou imóvel do tipo em que a co bertura é suportada por travessas (3) em forma ou não de sr*cos, em que, pelo menos, algumas são suportadas em cada uma das suas extremidades por um carro (4), cujos roletes são móveis num car ril horizontal (5), suportando e guiando os dois carris os dois carros (4) que equipam cada travessa (3), estando dispostos paralelamente um ao outro e a uma distância um do outro correspon dente ao comprimento de uma travessa (3), enquanto que órgãos auxiliares são eventualmente previstos para levantarem cada dobra da cobertura entre cada travessa (3), durante a sua dobragem, caracterizados por, por um lado, cada carril (5) ser cons tituído essencialmente por um perfil tubular de secção transver sal circular e, por outro lado, o carro (4) previsto em cada ex tremidade de uma travessa (3) estar equipado, pelo menos com dois jogos de pelo menos trés roletes dispostos em tomo do per fil tubular (5) de tal maneira que os seus planos medianos ficam orientados radialmente em relação ao perfil tubular (5) e desfasados angularmente uns em relação aos outros de maneira a envolverem o perfil tubular (5) num arco de circulo superior a 180° estando cada carro (4) imobilizado em rotação em relação ao eixo longitudinal (5a) do seu carril (5) por engate, no outro carril (5), do carro (4) associado à mesma travessa (3).
    23. - Meios de acordo com a reivindicação 1, caracterizados por estar previsto em cada carro (4) dois jogos de quatro roletes (8, 9, 11 e 12).
  2. 3S. - Meios de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizados por ao perfil tubular (5) de secção transversal circular estar associado um perfil de reforço (14) de secção transversal rectangular achatada, maciça ou tubular fixado por um dos seus lados pequenos e por soldadura ou de qualquer outra maneira apropriada à geratriz inferior do perfil tubular (5) e de maneira que o seu plano mediano fica orientado verticalmen-
    67 296
    PM/GL
    -12te e radialmente para baixo em relação ao perfil tubular (5).
  3. 4a. - Meios de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizados por cada carro (4) ser constituído muito simplesmente por um troço de perfil de secção transversal em ”U” invertido (15) no qual cada aba radial tem, na sua face interna, um troço de perfil auxiliar (16) de secção transversal sensivelmente em UM e fixado pela sua alma, à face interna da aba lateral considerada do perfil (15), formando cada aba lateral do perfil auxiliar (16) que se destina a suportar os eixos de dois roletes correspondendo aos jogos (6) e (7) de roletes { ' (8, 9, 11 e 12), com a alma (16), o ângulo correspondente à in clinação desejada para 0 plano mediano do rolete considerado em relação ao plano horizontal (13).
  4. 5â. - Meios de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizados por, no caso da sua aplicação a uma cobertura dobrável de veículo automóvel, 0 arco (3) de uma extremidade da carroçaria ou extremidade dianteira ser fixo e por o arco (3) da outra extremidade ou extremidade traseira ser móvel num curso mais comprido que 0 de todos os arcos (3) intermédios .
  5. 6§. - Meios de acordo com a reivindicação 5, caracterizados por cada carril (5) constituir uma das longarinas superiores laterais desta carroçaria.
  6. 7â. - Meios de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizados por, por um lado, cada extremidade do arco da extremidade traseira (3a) ser suportada pelo carro (4) que lhe corresponde, por intermédio de um braço articulado (17) permitindo que ele seja basculado para cima e em direcção à frente do veículo nura curso angular da ordem dos 90° e, por outro lado este arco (3a) levar uma faixa (21) que sempre que está na posição normal abaixada está sensivelmente vertical e tapa a travessa traseira fixa (22) da carroçaria do veículo.
  7. 8â. - Meios de acordo com a reivindicação 7, caracterizados por, por um lado, pelo menos um dos braços articulados (17) que suportam a travessa da extremidade traseira (3a), estar
    67 296
    PM/GL
    -13associado a uma mola (24) de chamada em posição saliente e, por outro lado, o arco basculante (3a) levar, de preferencia na par te central, um grampo (25) destinado a engatar, na posição abai xada deste arco (3a), no encaixe (26a) de um travão (26) com a forma de alavanca de chamada elástica, levado pela travessa tra seira fixa (22) da carroçaria e manobrável desde o chão, por ex emplo com a ajuda de uma haste de gancho, para ser rodada para a posição de abertura.
  8. 9a. - Meios de acordo com a reivindicação 7 ou 8, caracterizados por 0 arco basculante (3a) levar em cada uma das suas extremidades e na vertical de cada perfil tubular (5), um esquadro (31) que apresenta uma rampa de centragem (31a), tendo as rampas dos dois esquadros inclinações inversas.
PT8661588A 1987-01-26 1988-01-25 meios de suporte e de guia de uma cobertura dobrável PT86615B (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8701215A FR2609947B1 (fr) 1987-01-26 1987-01-26 Moyens de support et de guidage d'une bache repliable
EP19870420354 EP0278198B1 (fr) 1987-01-26 1987-12-28 Moyens de support et de guidage d'une bâche repliable

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT86615A PT86615A (pt) 1989-01-30
PT86615B true PT86615B (pt) 1993-09-30

Family

ID=26112372

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT8661588A PT86615B (pt) 1987-01-26 1988-01-25 meios de suporte e de guia de uma cobertura dobrável

Country Status (5)

Country Link
AT (1) ATE56669T1 (pt)
DK (1) DK33788A (pt)
IE (1) IE60848B1 (pt)
NO (1) NO880303L (pt)
PT (1) PT86615B (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
NO880303L (no) 1988-07-27
DK33788D0 (da) 1988-01-25
IE880205L (en) 1988-07-28
ATE56669T1 (de) 1990-10-15
PT86615A (pt) 1989-01-30
DK33788A (da) 1988-07-27
IE60848B1 (en) 1994-08-24
NO880303D0 (no) 1988-01-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4883306A (en) Deck for mobile homes
US3516706A (en) Freight vehicles
US4281870A (en) Vehicle convertible double deck system
US4569293A (en) Freight car construction
JPS5852848B2 (ja) キヤンピングトレ−ラ
PT778169E (pt) Dispositivo para a cobertura de veiculos pesados
US3794192A (en) Pickup truck hoist support
US1883538A (en) Store door pick up and delivery system
ES2254553T3 (es) Sistemas de puentes militares de conssruccion rapida.
ES2265339T3 (es) Contenedor de transporte con cortinas deslizantes.
JPS5929450B2 (ja) 車輛付き検査兼保守装置
ES2205816T3 (es) Estructura trasera de soporte y de posicionamiento destinada a ser instalada en la parte trasera de un vehiculo de transporte de coches.
US4015858A (en) Overwidth device for flat bed truck or trailer
US5318149A (en) Apparatus for inspecting the underside of bridges
PT86615B (pt) meios de suporte e de guia de uma cobertura dobrável
BE833980Q (fr) Dispositif de maintien et de manoeuvre d'une hache, notamment sur un vehicule plateau
ES2270402T3 (es) Vehiculo de transpsorte de mercancias superanchas.
US2774623A (en) Bracket for supporting vehicle top bow
ES2830254T3 (es) Dispositivo para soportar una carga de una estructura de pasarela entre dos coches, una pasarela para conectar un primer coche con un segundo coche y permitir el paso de pasajeros desde el primer coche al segundo coche, vehículo multicoche que comprende una pasarela y dos coches que están conectados por la pasarela y método para soportar una carga de una estructura de pasarela entre dos coches
ES2306688T3 (es) Unidad de soporte para paredes de separacion giratorias y deslizables tipicamente para furgonetas isotermicas.
US3717108A (en) Convertible rail-highway mine car
GB2106456A (en) Road or rail van bodies with movable pillars
JPH10252301A (ja) 伸縮式車庫
US20240092273A1 (en) Movable transversal roof rack
US2836456A (en) Collapsible camping trailer

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930312