PT8365U - Dispositivo de apoio para as pecas de suporte de tribunas, bancadas ou andaimes - Google Patents

Dispositivo de apoio para as pecas de suporte de tribunas, bancadas ou andaimes Download PDF

Info

Publication number
PT8365U
PT8365U PT8365U PT836591U PT8365U PT 8365 U PT8365 U PT 8365U PT 8365 U PT8365 U PT 8365U PT 836591 U PT836591 U PT 836591U PT 8365 U PT8365 U PT 8365U
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
support
support device
adjustable
foot
height
Prior art date
Application number
PT8365U
Other languages
English (en)
Other versions
PT8365T (pt
Original Assignee
Langer Ruth
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Langer Ruth filed Critical Langer Ruth
Publication of PT8365T publication Critical patent/PT8365T/pt
Publication of PT8365U publication Critical patent/PT8365U/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04HBUILDINGS OR LIKE STRUCTURES FOR PARTICULAR PURPOSES; SWIMMING OR SPLASH BATHS OR POOLS; MASTS; FENCING; TENTS OR CANOPIES, IN GENERAL
    • E04H3/00Buildings or groups of buildings for public or similar purposes; Institutions, e.g. infirmaries or prisons
    • E04H3/10Buildings or groups of buildings for public or similar purposes; Institutions, e.g. infirmaries or prisons for meetings, entertainments, or sports
    • E04H3/12Tribunes, grandstands or terraces for spectators

Description

Descrição referente ao modelo de | utilidade de Ruth Langer, alemã, J
I empresaria, residente em Im Wein-| berg 13, D-7129 Gugligen, Repúbli. ca Federal Alemã, para "DISPOSITI VO DE APOIO PARA AS PEÇAS DE SUPORTE DE TRIBUNAS, BANCADAS OU ANDAIMES".
DESCRIÇÃO 0 presente modelo de utilidade refere--se a um dispositivo de apoio para as peças de estrutura resistente de tribunas, bancadas ou de andaimes com pés ajustáveis ; em altura, que apresenta uma placa de base e um elemento de en-| caixe a ela fixada, saliente, ajustável em altura e que pode ser ligada a uma coluna que se encontra por cima.
Os andaimes e as tribunas ou bancadas são montados em terrenos irregulares. Portanto prevêm-se pés ajustáveis em altura que, em regra, estão equipados com eixos e porcas com asas neles enroscados, de modo que os eixos se encai. xam em colunas, na maior parte dos casos circulares, das peças da estrutura de suporte resistente. Também podem conceber-se ajustamentos em altura com cavilhas. No cálculo e dimensionamen to há que ter em conta os esforços laterais que actuam nos pés. Em regra, as estruturas tradicionais são suficientes para supor tar todas as forças que aparecem, porque os eixos não são sujei, tos a grandes esforços de tracção e prefere-se utilizar, no caso de grandes diferenças de altura, extremidades das colunas situadas a alturas diferentes e adaptadas. Mas pode suceder que, no ! 1 caso dos andaimes com cargas elevadas ou, sobretudo, no caso das tribunas, que surjam forças laterais elevadas ou sejam necessárias maiores tracções. Para apoiar um tal dispositivo com uma segurança absoluta têm-se encontrado várias medidas apropriadas no domínio dos pés. A Repartição Alemã de Patentes indicou as publicações seguintes referentes à técnica anterior. São conhecidas da patente alemã DE 31 41 367 AI barras de andaime de comprimento variável. Nelas a solução primeiramente mencionada utiliza nas extremidades garras abertas para baixo, com ganchos de segurança, que se encaixam sobre tubos circulares do andaime e que não são por isso apropriadas para o apoio de pés. Os tubos encaixados uns nos outros, susceptíveis de extensão, são seguros com uma união envolvente e uma cavilha de segurança apoiada de maneira oscilante, podendo ser encaixada em furos no tubo, bem como uma cunha de seguran ça na união com duas meias conchas, contra uma extensão não desejada. A barra não pode ser ajustada de maneira contígua não sendo portanto apropriada para o apoio de pés. No caso da barra composta de acordo com o Modelo de Utilidade DE-GM 19 75 449, previram-se dois tubos que podem encaixar-se um no outro, com uma ligação por cavilha. As cabeças com olhai previstas nas extré midades podem encaixar-se, com roscas exteriores, nos furos roscados com rosca interior, das placas de fecho dos lados de topo dos tubos de andaime. Estes princípios das barras de andaime ex tensíveis e da sua protecção contra alongamentos ou encurtamentos não desejados podem ser usados na invenção, como é tratado na descrição e nas reivindicações. A patente DE 28 22 676 Al mostra como po de fixar-se uma barra diagonal numa articulação com uma cabeça de ligação no disco perfurado de uma coluna de andaime com o au xílio de uma cunha. Uma tal estrutura é utilizada no escoramento segundo a invenção. Mas, de acordo com esta publicação, não foi prevista para o apoio de pés com um eixo, mas sim para utilização geral. A patente FR 10 83 500 mostra um elemen . to de ligação de tipo tubular com ligações de forquilhas salien-para fora e cavilhas, através de cujas aberturas transversais 2
podem encaixar-se cunhas de segurança. Estruturas semelhantes podem ser usadas, de acordo com as reivindicaçães secundarias, nos pés segundo a invenção. De acordo com esta publicação, fç> ram previstas para colocação de barras diagonais na armação de uma estrutura de treliça espacial de uma tribuna, mas não para pés extensíveis. A patente DE-OS 14 09 400 mostra uma tribu na ou construção no espaço análoga, na qual não pode reconhecer-se nada de comum com a presente invenção. Na zona das pia cas de base soldadas imediatamente adjacentes aos suportes ver ticais quadrados, previram-se apêndices que se encaixam em peças noutros apêndices, por cima, e que se destinam a protecção contra a elevação, mas sim para a ligação de escoras de trava- i mento.
Do Modelo de Utilidade DE-GM 19 73 139 é C£ nhecido um andaime de tubos de tipo usual, com pés com um eixo. Estes pés são ajustáveis em altura, mas não têm propriamente qualquer reforço lateral. Previram-se outros pés duplos em bai^ xo, na armação do pavimento, mas não providos de escoras inclinadas, extensíveis. 0 modelo de utilidade DE-GM 17 92 386 mostra um pé, em especial um pé com eixo, para andares ou similares.Na sua parte inferior previu-se lateralmente como recepção da liga ção de uma escora ou de um distanciador ou similar, uma cavilha, provida de uma chapa oscilante de segurança. Nesta cavilha devem aplicar-se escoras dispostas horizontalmente, correspondentes ao sistema de divisão, ou bitolas, do andaime a montar, a fim de os pés assentarem imediatamente nos lugares previstos a distâncias uns dos outros fixadas com segurança, de modo que o andaime seja montado sobre os mesmos. Não se consideram nem se sugeriram aqui escoras inclinadas extensíveis para impedir o desvio destes pés no caso de grandes extensões do eixo.
Da patente US4277 932 é conhecido um dispositivo de pés de apoio para um sistema de placas de pavimento elevadas. Previram—se neste caso suportes com flanges em forma • de estrela nas extremidades superiores dos pés de apoio.Nos bra = 3 * ços da estrela assentam cantoneiras de reforço horizontais para as placas de pavimento, ou as placas de pavimentos directamente.! Por baixo dos braços das estrelas previram-se chapas com furos j transversais para ligação de olhais das extremidades de escoras ! inclinadas. Os tubos de apoio, numa só peça, tem nas suas extre midades inferiores eixos que podem enroscar-se e desenroscar-se que, por sua vez, suportam nas extremidades inferiores placas de base. As placas de base estão formadas com quatro chapas salientes, com furos transversais, formando uma só peça. Nestes podem fixar-se as cabeças com olhai inferiores das barras incli nadas, com parafusos de passagem. De acordo com a representação num dos pés são ligadas duas escoras inclinadas. Podem ligar-se mais. Não são dados pormenores sobre o eventual alongamento das j barras inclinadas. Não se previu uma utilização e adaptação a estruturas resistentes tridimensionais, de tribunas ou similares. A montagem com parafusos é muito demorada.
Da patente US 3 606 704 pode ver-se uma estrutura de pavimento elevado, do mesmo género, no qual se encontram por baixo de uma estrutura resistente horizontal para as placas de ! i perfis I e U pés individuais relativamente curtos que, na zona do solo, são eventualmente providos de molas, e apresentam discos perfurados, entre os quais podem fixar-se, com o auxílio de articulações de esfera, escoras articuladas na estrutura resistente de armação colocada mais alta, estando também representadas duas escoras num pé. A fixação das escoras com as cabeças esféricas é dispendiosa, não só construtivamente como também para a montagem, bem como não isentas de perigo no caso de erros de montagem. O presente modelo de utilidade tem por objecto um dis positivo de apoio do tipo atrás referido estruturado de modo tal que as zonas inferiores do pé podem ser, de maneira simples, e segura, protegidas adicionalmente, estando os componentes equipados com meios de ligação e meios apropriados de ajustamento do comprimento, de manejo simples, que aplicam de maneira segura as forças geradas ã estrutura resistente.
Segundo o presente modelo de utilidade, previu-se sobre 4
tudo, entre outras coisas que o pé esteja dotado com pelo menos um dispositivo de ligação para uma escora inclinada que conduz a um elemento das peças da estrutura resistente situado a uma certa distância e que a escora inclinada seja fixada com possi bilidade de variar o comprimento entre o dispositivo de liga-j ção e a peça da estrutura resistente.
Prevendo-se uma escora inclinada e estando a mesma ligação, de maneira poder variar continuamente o seu comprimento, com o pé e um elemento apropriado das peças da estru-| tura resistente, podem suportar-se de maneira substancialmente | melhor as forças laterais, mesmo na zona inferior. Os custos | para isso são relativamente baixos, por meio da estrutura com | comprimento ajustável continuamente é possível uma adaptação, i sem mais, do ajustamento da altura a todos os casos de utiliza-i ção. A própria escora inclinada é de comprimento variável e es tá fixada com segurança as peças de estrutura resistente do andaime ou da tribuna, mais concretamente com uma cabeça de encai xe ligada articuladamente, com uma cunha para um disco perfurado horizontal. Obtêm-se então condições de ligação muito bem definidas e condições de montagem simples. Se se previr um pon | to fixo na peça da estrutura resistente da tribuna ou do andaime, pode colocar-se o ajustamento do comprimento na escora inclinada e fazê-lo contínuo. Pode então prever-se uma cabeça com olhai ligado à peça tubular da escora inclinada com possibi^ lidade de ajustar o comprimento, para se encaixar numa cavilha no pé. Esta alteração no comprimento pode efectuar-se com o au xílio de uma rosca, a maneira de um fuso. Por outro lado, pode formar-se uma escora inclinada a partir de duas peças tubulares que podem encaixar-se uma na outra, apresentando a peça exterior tubular mais espessa uma união de aperto, por meio da qual a peça tubular encaixada pode fazer-se numa posição fixa. É assim possível adaptarmo-nos a todas as necessidades de altura do a-poio de cada coluna e às necessidades de variação do comprimento resultante.
Os meios de ligação no pé podem ser formadas de maneiras diversas e envolver os eixos, apertando-os de qual quer maneira. Uma forma conveniente dos meios de ligação no pé = 5 =
prevê uma placa vertical com uma cavidade saliente lateralmen— te com furos de segurança ou outros dispositivos de segurança, nos quais pode encaixar-se a cabeça com olhai. ^omo em regra as forças laterais são suportadas não só numa direcção preferi^ da, prevêm-se convenientemente escoras inclinadas extensíveis em duas direcçães para o apoio contra desvios laterais. Estas escoras podem ser colocadas de acordo com a construção e a ori^ entaçâo das forças. Convenientemente, prevêm-se formas de rea lização normalizadas de pés que apresentam dispositivos de segurança dispostos a 90° um do outro. A estrutura pode então ser tal que a placa vertical seja soldada a uma manga ou formando com esta uma só peça, sendo a manga encaixada no elemento de encaixe vertical do pé e ligado com este. Esta ligação pode fazer-se por parafusos ou por encaixe. Convenientemente, soldam-se as placas verticais e/ou as mangas ao pé. Para elemento de encaixe do pé escolhem-se convenientemente a forma usual de um eixo roscado, no qual uma porca dotada de asas é a justável em altura. Nesta porca apoiam-se a coluna respectiva da peça da estrutura resistente, que tem a forma de um tubo.Ou tros pormenores, aperfeiçoamentos, vantagens e características da presente invenção podem ver-se na descrição seguinte feita com base nos desenhos anexos.
Com base nos desenhos anexos descreve-se um exemplo de realização a seguir. As figuras dos desenhos repre sentam t A fig. 1, uma vista em perspectiva, esquema tica, de uma tribuna com pés e escoras inclinadas; A fig. 2, uma vista em perspectiva, de três pés, um deles apoiado com escoras inclinadas; A fig. 3, a vista de lado de um pé; e A fig. 4, uma vista de lado parcialmente es quemática de uma escora inclinada, com corte parcial. A tribuna (50) tem uma estrutura resistente (51) , na qual estão apoiadas as pranchas de pavimento (52) dos vários degraus (53.1 a 53.η). A borda lateral (54) está pro- = 6 =
vida com uma balustrada lateral (55) e o degrau superior (53.n) na sua borda trazeira, com uma balustrada traseira (58)· | A estrutura resistente (5l) ® formada com pés (60), peças iniciais (6l) da tribuna, elementos laterais exteriores iniciais (62), para o degrau mais baixo (53.l), elementos laterais exteriores (63)» para os segundo ou quarto degraus, elementos laterais exteriores (64), para os degraus superiores com inclinação pequena ou nula, elementos laterais ex teriores (65), para os degraus superiores com grande inclinação e elementos laterais exteriores (66), cada um para dois degraus com inclinação maisbaixa, média ou mais elevada. Estes elementos laterais exteriores apoiam—se em colunas (67) forma-! dos por material de andaimes usuais. Estas colunas (67) têm j : discos perfurados (70) colocados a uma certa distancia um dos outros. Os elementos iniciais (6l) da tribuna ou as colunas (67) são respectivamente encaixados, de uma maneira conhecida, nos pés (60) e apoiam—se com as suas extremidades inferiores nas porcas (71) dos pés (60). Estes podem ser usados para compensação das alturas. As colunas (67) podem, no caso de alturas grandes, ser constituídas por associação de várias partes. Para o escoramento das colunas (67) entre si previram-se escoras horizontais (73), barras diagonais (74) e armações de es-I coramento (75). Cada uma destas têm nas suas extremidades de ! ligação as cabeças de ligações (8θ), conhecidas da técnica da j montagem de andaimes, as quais apresentam ranhuras horizontais | por meio das quais se encaixam nos discos perfurados (70). Cu nhas (76) que podem encaixar—se em ranhuras e a elas destinadas, nas cabeças de ligação (8θ), servem para a ligação rígida, de uma maneira conhecida.
As armações de escoramento (75) estão, cada uma, equipada com pelo menos duas barras diagonais (77·l) e (77.2), ou outras, com as referências numéricas corresponden— I tes. Elas têm barras horizontais (78.1) e (78.2), bem como bar ras verticais colocadas lateralmente (79«l) e (79.2) e, em cada canto, uma cabeça de ligação (So). Por meio destas armações de escoamento (75) montadas entre as colunas (67), mais ou menos como um tabuleiro de xadrês. distribuídas espacialmente, pode construir-se uma tribuna mesmo grande (50), com segurança angu-larmente e verticalmente, da maneira particularmente conveniente e rápida. Onde se verifique que á conveniente qualquer arma ção de escoramento (75), montam-se barras diagonais simples (7*0- A disposição destas armações de escoramento (75) e barras diagonais (7*0 resulta da representação esquemática da fig. 1, estando representadas partes da estrutura resistente por bai. xo das três últimos degraus, na parte com corte, enquanto que por baixo dos restantes degraus foram eliminados, para maior clareza do desenho, os elementos situados espacialmente, indicando-se apenas as armações de escoramento (75) ou as escoras horizontais (73) ou as barras diagonais (7*0 pertencentes aos planos limites do desenho.
Devido às forças verticais grandes que surgem nas colunas (67), é necessário, por motivos de segurança, contar também com grandes forças horizontais nos pés (6θ). Por conseguinte, estes são formados de maneira especial com disposiL tivos de segurança, sob a forma de placas verticais com cavilhas, e têm cada um duas esporas inclinadas (85) que se encaixam mutuamente em ângulos rectos, e ajustáveis em comprimento. O pé (60) é constituído por uma placa de base usual (lll), que apresenta por exemplo quatro furos de fixação (112). Nessa placa fixa-se um eixo roscado usual (ll*0 de maneira saliente para cima. Este eixo tem um comprimento apropriado para o fim em vista, que depende do dimensionamento. No eixo monta-se uma porca (115), ajustável em altura, a qual apre senta asas de preensão (ll6). Na sua superfície de apoio supe rior (117) apoia-se a coluna (67) respectiva do dispositivo de suporte, ajustável em altura de uma maneira conhecida.
No eixo roscado (ll4) encaixa-se a zona inferior de uma manga de segurança (120), que tem um comprimento (l2l). Segundo um ângulo de 90°, o eixo suporta lateralmente duas placas verticais (122), que são soldadas a manga (l20) e à placa de base (lll). Também a manga (ΐ2θ) está soldada com a placa de base (lll) e com o eixo (ll4) por meio da costura de soldadura (123), de modo que formam uma unidade estável. As 8 (126) para introduzir umaj duas placas verticais (l22) suportam, mais ou menos a meio, cavilhas (125) com furos de segurança cavilha de travessia.
As cavilhas (125) destinam-se a encaixe das escoras inclinadas (l30). Estas escoras representam uma forma de realização das escoras inclinadas (85) segundo a fig. 1. As escoras inclinadas (ΐ3θ) são feitas de uma peça tubular (l3l), uma cabeça com olhai (l32), um dispositivo de ajustamento do comprimento (133) e uma cabeça de ligação (l3^). A cabeça de ligação (l3*0 é fixada por meio de uma articulação (l35)» de uma maneira usual na peça tubular (l3l)» de maneira articulada, de modo que se encaixa a ranhura (136) horizontalmente no disco perfurado (70) correspondente e pode imobilizar-se seguramen! te com a cunha (76). j A cabeça com olhai (132) é formada como peça achatada com uma espessura com a dimensão (l4l) entre a parede exterior (l42) e o furo de segurança (126) da cavilha (125). 0 furo de encaixe (l43) tem um diâmetro que corresponde ao diâmetro da cavilha (l25). A cabeça com olhai tem uma parte tubular (l46), que apresenta na extremidade uma parte com rosca interior (l^7). Nesta parte pode enroscar-se um eixo de ajustamento (l48). O eixo ou fuso de ajustamento (l48) é soldado no tubo da escora (l2l) com peças intermédias apropriadas (l^9) na zona da extremidade (150)· 0 conjunto da escora tem um comprimento que permite o desenroscamento do comprimento necessário numa di. visão diagonal. A manga (l20) com a sua placa vertical (122) pode ser formada como peça adicional. É depois simplesmente en caixada e fixada com uma outra porca no eixo (ll4). São também possíveis protecçães com cavilhas. A escora (l30) pode apresentar na extremidade, em vez da cabeça de encaixe para um disco perfurado, também uma união de andaime usual. Então pode-se prescindir do ajusta mento do comprimento no interior da escora e ligá-la com a peça de acoplamento no tubo (l3l) e fazer o tubo (l46) mais fino, de modo que passe para o interior do tubo (l3l) e possa aí fixar- = 9 =

Claims (1)

  1. -se com a segunda peça do acoplamento. POdem também prever-se outros dispositivos de ajustamento do comprimento. Pode também substituir-se a fixação simples com cavilhas por outros meios de encaixe. REIVINDICAÇÕES - lã - Dispositivo de apoio para peças de supor te de tribunas (50), bancadas ou de andaimes, com pés ajustáveis em altura, que apresentam cada um uma placa de base e um elemento de encaixe nele fixado, saliente, ajustável em altura suscep-tível de ser ligado com a coluna que se encontra por cima, estan do o pê (60) equipado com pelo menos dois dispositivos de ligação (122, 125) cada um para uma escora inclinada (85/130) que conduz um disco perfurado (70) da peça de suporte (51) situado a uma certa distância e estando as escoras inclinadas (85/130) fixadas, de modo a poder variar continuamente o comprimento, entre os dispositivos de ligação (122, 125) e a peça de suporte (51) e apresentando nas escoras inclinadas (85/130) nas extremidades de ligação da peça de suporte (51) cabeças de ligação (134) liga das de maneira articulada com uma cunha (76) para os discos perfurados horizontais (70). - 2§ - Dispositivo de apoio para peças de supor te de tribunas (50) , bancadas ou de andaimes com pés ajustáveis em altura que apresenta cada um deles uma placa de base e um elemento de encaixe nele fixado, saliente e ajustável em altura, sus-ceptível de ser ligado com a coluna que se encontra por cima, carac terizado por o pé (60) estar equipado com pelo menos um dispositivo de ligação (122,155) para uma escora inclinada (85/130) que conduz 10 um elemento da peça de suporte (51) situado a uma certa distância e por a escora inclinada (85/130) estar fixada, com possibi. lidade de variação do comprimento entre o dispositivo de ligação (122, 125) e a peça de suporte (51). - 38 - Dispositivo de apoio para peças de supor te de tribunas (50), bancadas ou de andaimes com pés ajustáveis em altura, caracterizado por apresentar uma placa de base e um elemento de encaixe nela fixado, saliente, ajustável em altura susceptível de ser ligado com a coluna que se encontra por cima. - 48 - Dispositivo de apoio de acordo com pelo menos uma das restantes reivindicações, caracterizado por a escora inclinada (85/130) ser formada com comprimento variável en tre as duas partes de fixação extremas. - 53 - Dispositivo de apoio de acordo com pelo menos uma das restantes reivindicações, caracterizado por a escora inclinada (85/130) ser formada com comprimento variável en j tre as duas partes de fixação extremas. - 68 - Dispositivo de apoio de acordo com pelo ! menos uma das reivindicações restantes, caracterizado por a es-j cora inclinada (85/130) apresentar na extremidade de ligação para a peça de suporte (51) uma cabeça de ligação (134) ligada de maneira articulada, com uma cunha (76) para o disco perfurado horizontal (70). - 73 - Dispositivo de apoio de acordo com pelo * menos uma das restantes reivindicações, caracterizado por a esco-ra inclinada (85/130) apresentar uma cabeça com olhai (132) ligada 11
    com a sua peça tubular com possibilidade de ajustamento do comprimento para se encaixar numa cavilha (125) no pé (60). - 8* - Dispositivo de apoio de acordo com pelo menos uma das restantes reivindicaçSes, caracterizado por a cabeça com olhai (132) ser fixada por meio de uma rosca (l48) no tubo da escora (l3l) da escora inclinada (85/130). - 9* - Dispositivo de acordo com pelo menos uma das ; reivindicações restantes, caracterizado por a escora inclinada ; cujo comprimento pode ser ajustado (85) ser formada com duas pe-! ças tubulares que podem encaixar-se uma na outra, estando fixada j na parte do tubo exterior tnais grosso uma uniSo de aperto por meio da qual pode fixar-se a peça tubular introduzida em qualquer ponto continuamente. - 10* - Dispositivo de apoio de acordo com pelo menos uma das reivindicações restantes, caracterizado por os dispc> sitivos de ligação no pé (6θ) serem formados por uma placa verti cal (122) com uma cavilha saliente lateralmente (125) de preferência com um furo de segurança (l26). - 11* - Dispositivo de acordo com pelo menos uma das restantes reivindicações, caracterizado por o pé (6θ) estar pro^ tegido nos dois sentidos com as escoras inclinadas de comprimen-j to ajustável (85/130) contra desvios laterais. j - 12* - Dispositivo de apoio de acordo com a reivin dicaçSo 10, caracterizado por se preverem dois dispositivos de . segurança (l22, 123, 130) dispostos mutuamente em ângulo recto. 12 - 133 - Dispositivo de apoio de acordo com pelo menos uma das restantes reivindicações, caracterizado por as placas verticais (122) serem soldadas ou formadas numa manga (120) que é encaixada através do elemento vertical de encaixe (114) e está ligada com o pé (60). - 143 - Dispositivo de apoio de acordo com a reivindicação 12, caracterizado por as placas verticais (122) e/ou a manga (120) estarem soldadas no pé (60). Dispositivo de apoio de acordo com pelo menos uma das restantes reivindicações, caracterizado por o ele mento de encaixe do pé (60) ser um fuso roscado (114) , na qual uma porca (115) equipada com peças de preensão (116) é ajustá-vel em altura e sobre a qual se apoia a coluna (67) da peça de suporte (51) formada como tubo. A requerente reivindica a prioridade do pedido de patente alemão apresentado em 12 de Junho de 1989, sob o número P 39 19 140.0. Lisboa, 10 de Outubro de 1991. r, j : ·. .....- ν\ν·\ν~ γ,-;>γ5ϊκιλι
    13 t RESUMO !' "DISPOSITIVO DE APOIO PARA AS PEÇAS DE SUPORTE DE TRIBUNAS, BANCADAS OU ANDAIMES" j i ! O modelo de utilidade refere-se a vim i ! dispositivo de apoio para as peças de suporte de tribunas, ban-; cadas ou andaimes que possui um pé (60) ajustável em altura, i ! com uma placa de base (111) , um fuso roscado (114) e uma porca. | Numa manga (120) estão fixadas placas verticais (122). Estas úl timas possuem cavilhas (125). Nas cavilhas (125) são enfiadas j as cabeças com olhai de escoras inclinadas (130) , que são fixa-I das de maneira apropriada em elementos de suporte das peças de I suporte de tribunas ou de andaimes, de maneira ajustável longitudinalmente . Figura 2
PT8365U 1989-06-12 1991-10-10 Dispositivo de apoio para as pecas de suporte de tribunas, bancadas ou andaimes PT8365U (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE3919140A DE3919140A1 (de) 1989-06-12 1989-06-12 Stuetzeinrichtung fuer tragteile von tribuenen oder geruesten

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT8365T PT8365T (pt) 1992-03-31
PT8365U true PT8365U (pt) 1995-03-01

Family

ID=6382587

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT8365U PT8365U (pt) 1989-06-12 1991-10-10 Dispositivo de apoio para as pecas de suporte de tribunas, bancadas ou andaimes

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP0402814B1 (pt)
AT (1) ATE114351T1 (pt)
DE (2) DE3919140A1 (pt)
DK (1) DK0402814T3 (pt)
ES (1) ES2067591T3 (pt)
FI (1) FI94657C (pt)
PT (1) PT8365U (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19806093B4 (de) * 1998-02-14 2012-07-05 Wilhelm Layher Verwaltungs-Gmbh Tragstruktur-Element-Anordnung eines Raumtragwerkes
DE19806094A1 (de) * 1998-02-14 1999-08-19 Layher W Vermogensverw Gmbh Anordnung von Tragstruktur-Elementen eines Raumtragwerkes
WO2001071124A1 (es) * 2000-03-21 2001-09-27 Ulma C Y E, S. Coop. Escenario perfeccionado
GB0810416D0 (en) * 2008-06-06 2008-07-09 Hexago Deck Ltd Temporary viewing platforms
DE202009006970U1 (de) * 2009-05-14 2009-08-06 Krinner Innovation Gmbh Ausrichtbares Fundamentsystem für Solarpaneele
CN103835527B (zh) * 2014-03-18 2016-05-18 中天建设集团有限公司 一种可拆卸的顶撑装置
KR200495624Y1 (ko) * 2020-12-11 2022-07-11 박진욱 실외 경사지에 관람석을 설치하기 위한 관람석 높낮이 조절 시스템

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1083500A (fr) * 1953-04-29 1955-01-10 Entpr Gabriel Place & Cie Tribune métallique à éléments tubulaires combinés
DE1792386U (de) * 1959-04-25 1959-07-23 Emil Mauritz Dipl I Huennebeck Fuss, insbesondere spindelfuss fuer gerueste od. dgl.
DE1409400A1 (de) * 1959-09-12 1968-10-10 Piet Margadant Tribuene oder aehnlicher raeumlicher Bau
DE1973139U (de) * 1962-03-13 1967-11-23 Roland Husson Rohrgerust.
DE1975449U (de) * 1967-10-04 1967-12-21 Huennebeck A G Laengenveraenderlicher verbandsstab.
US3606704A (en) * 1969-05-02 1971-09-21 Resilient Services Inc Elevated floor structure
DE2729229C2 (de) * 1977-06-29 1984-11-15 Eberhard 7129 Güglingen Layher Metallrohrgerüst oder -regal
DE2822676C2 (de) * 1978-05-24 1982-08-19 Eberhard 7129 Güglingen Layher Verbindungsvorrichtung für Gerüstelemente
US4277923A (en) * 1979-10-18 1981-07-14 Unistrut Corporation Support pedestal assembly for a raised floor system
DE3141367A1 (de) * 1981-10-17 1983-04-28 Omega Gerüste und Baugeräte GmbH, 4600 Dortmund Laengenverstellbarer gerueststab
DE8707555U1 (pt) * 1987-05-26 1987-07-09 Hinrichs Fotowerbung Gmbh + Co Kg, 4504 Georgsmarienhuette, De

Also Published As

Publication number Publication date
EP0402814A1 (de) 1990-12-19
ATE114351T1 (de) 1994-12-15
DE59007738D1 (de) 1995-01-05
FI902925A0 (fi) 1990-06-12
DE3919140A1 (de) 1990-12-20
DK0402814T3 (da) 1995-05-01
PT8365T (pt) 1992-03-31
EP0402814B1 (de) 1994-11-23
ES2067591T3 (es) 1995-04-01
FI94657C (fi) 1995-10-10
FI94657B (fi) 1995-06-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2904808T3 (es) Disposición de unión
CN101678219A (zh) 具有可配置数量的伸缩腿架的高定向件
AU2021105694A4 (en) Frame and coupling arrangement
FI82522B (fi) Terrassanlaeggning.
PT8365U (pt) Dispositivo de apoio para as pecas de suporte de tribunas, bancadas ou andaimes
CA1100860A (en) Telescoping seating systems
ES2321132T3 (es) Mensula de soporte de escalera.
US2201608A (en) Scaffolding
CN209760756U (zh) 锚固式悬挑脚手架
US4007507A (en) Bridge composed of individual sections assembled by means of an assembling unit
DK167580B1 (da) Baerekonstruktion til tribuner
US2181784A (en) Scaffold
US2293489A (en) Structural element
US7798454B2 (en) Structural supports
US4229000A (en) Trapeze fixture
CN219081073U (zh) 装配式外挂防护系统
US4926590A (en) Staging
GB2428729A (en) A scaffold stair unit
CN219672065U (zh) 一种悬挑梁支撑架预埋件结构
CN218758631U (zh) 一种安装操作平台支撑机构
CN110847633B (zh) 一种可折叠拼装的安全梯
CN212507282U (zh) 一种建筑脚手架
DE19506090C2 (de) Zerlegbare Bühne mit einem Raumfachwerk
CN220978722U (zh) 一种组合式脚手架
CN216450220U (zh) 梯子作业安全体验装置

Legal Events

Date Code Title Description
FG3K Utility model granted, date of granting

Effective date: 19940808

MM3K Annulment or lapse (utility model)

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20050208