PT8331U - Dispositivo para prender a tampa de uma lata, em particular uma lata de tinta - Google Patents

Dispositivo para prender a tampa de uma lata, em particular uma lata de tinta Download PDF

Info

Publication number
PT8331U
PT8331U PT8331U PT833191U PT8331U PT 8331 U PT8331 U PT 8331U PT 8331 U PT8331 U PT 8331U PT 833191 U PT833191 U PT 833191U PT 8331 U PT8331 U PT 8331U
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
projection
distance
side wall
lid
sections
Prior art date
Application number
PT8331U
Other languages
English (en)
Other versions
PT8331T (pt
Inventor
Jurgen Dipl Ing Dahl
Original Assignee
Herberts Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Herberts Gmbh filed Critical Herberts Gmbh
Publication of PT8331T publication Critical patent/PT8331T/pt
Publication of PT8331U publication Critical patent/PT8331U/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D51/00Closures not otherwise provided for
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D45/00Clamping or other pressure-applying devices for securing or retaining closure members
    • B65D45/02Clamping or other pressure-applying devices for securing or retaining closure members for applying axial pressure to engage closure with sealing surface
    • B65D45/30Annular members, e.g. with snap-over action or screw-threaded

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Telephone Function (AREA)
  • Non-Portable Lighting Devices Or Systems Thereof (AREA)
  • Casings For Electric Apparatus (AREA)
  • Stackable Containers (AREA)
  • Closing Of Containers (AREA)
  • Details Or Accessories Of Spraying Plant Or Apparatus (AREA)
  • Coating Apparatus (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)

Description

HERBERTS GESELLSCHAFT MIT BESCHRÂNKTER HAFTUNG
"DISPOSITIVO PARA PRENDER A TAMPA DE UMA LATA, EM PARTICULAR UMA LATA DE TINTA" O presente modelo de utilidade diz respeito a um dis positivo para fixar a tampa de uma lata, em particular uma lata de tinta, contra a abertura, quando esta não é desejada, com uma superfície na extremidade superior e uma parede periférica lateral que forma um corpo oco e consistindo em duas secções com diâmetros diferentes e com uma saliência disposta a uma cer ta distância da extremidade superior do dispositivo e no interior da primeira secção da parede lateral.
As latas, em particular as latas de tinta de esmal te (por exemplo latas com tampas de ajuste por pressão de acordo com a norma DIN 2028) são frequentemente providas de uma tam pa tal como uma tampa de ajuste por pressão. As latas com uma abertura de mais de 70 mm têm, por razões técnicas de segurança, que ser fixadas contra a abertura durante o transporte quando esta não é desejada.
Até aqui, tais dispositivos de segurança têm consistido numa espécie de culatra, que tem de ser fixada na lata com o auxílio de dois suportes e protege a tampa contra a sua abertura, quando esta não é desejada, retendo a mesma. Porém, cora este processo é também necessário proporcionar suportes para fixar a culatra, donde resulta o aumento dos custos de produ- 5' / 2 ção das latas. Se se utilizarem tais culatras é também impossí vel empilhar as latas.
Uma outra possibilidade de fixar as tampas consiste na utilização de grampos, que têm no entanto de ser aplicados manualmente e que podem ser desprendidos apenas com o auxílio de uma ferramenta técnica. Mostrou-se ser impraticável o manuseamento de tais latas. É também conhecido o processo de fixar a tampa de uma lata por meio de dispositivos que, na medida em que são dispositivos do tipo de retenção de um tampão, são montados na lata fechados por meio da tampa. Tais dispositivos de retenção de um tampão têm na sua extremidade superior uma superfície e estão providos de uma parede lateral periférica que forma um corpo oco e consistindo em duas secções com diâmetros diferentes e com uma saliência disposta a uma certa distância da extremidade superior e no interior da primeira secção da parede lateral. Descreve-se um tal dispositivo no modelo de utilidade alemão G 87 08 272.1. Com um tal dispositivo pode, depois de se ter montado a tampa, ser difícil e demorado deslocar o dispo sitivo de fixação da tampa para o retirar da lata.
Além disso, é necessária uma força maior para aplicar a tampa, de modo que há um certo risco de negligência, devido às dificuldades do manejo do dispositivo de segurança, na utilização ulterior das latas de tinta, depois da primeira uti lização. Há, além disso, o risco de danificação das latas devido à utilização de uma força excessiva quando se retira o dis 3 3
positivo de segurança, de modo que deixa de ser possível a apli cação ulterior do dispositivo de segurança. 0 presente modelo de utilidade tem o objectivo de pro porcionar um dispositivo para a fixação da tampa de uma lata, em particular de uma lata de tinta, que evite, em particular du rante o transporte e no caso de utilização inadequada, a abertu ra da lata, quando isso não for desejado, enquanto ao mesmo tem po se torne fácil manipular o dispositivo, de modo que seja apropriado para entretanto ser usado várias vezes em que se uti liza a lata de tinta, sem no entanto perder rapidamente a sua eficiência devido ao uso repetido.
Com o dispositivo do tipo mencionado inicialmente, que é um dispositivo de retenção de um tampão, este objectivo é alcançado pela saliência disposta no interior da primeira secção da parede lateral que está concebida de modo a estender--se ao longo da periferia apenas numa grande extensão, isto é, de maneira tal que o ser início na direcção periférica está a uma certa distância do seu fim. Portanto, a saliência não é desenhada como um anel periférico fechado mas sim tem pelo me nos um intervalo. Pode também consistir em várias secções, por exemplo duas, quatro ou oito secções.
Segundo o presente modelo de utilidade, o dispositi vo para a fixação da tampa de uma lata, em particular de uma lata de tinta, compreende uma saliência largamente concebida de uma maneira periférica, cujo início na direcção periférica está colocado a uma certa distância do seu fim, podendo a lata ser retirada sem força excessiva necessária para esse 4 efeito, visto que pode introduzir-se uma ferramenta auxiliar, tal como uma chave de parafusos, que de qualquer modo é neces sária para abrir a lata, no intervalo ou nos intervalos entre o início e o fim, ou entre secções da saliência, sendo fácil remover o dispositivo de segurança da lata por intermédio des tes meios, sem qualquer risco de destruir o dispositivo de se gurança.
Se a saliência for constituída por duas secções, ca da uma das quais começa a uma certa distância do eixo central do dispositivo e termina a uma certa distância do referido ei_ xo central, esta é uma forma de realização particularmente vantajosa do dispositivo de segurança segundo o presente mode lo de utilidade.
Se a saliência for constituída por quatro ou mais, por exemplo oito, secções, cada uma das quais começa a uma certa distância de uma das duas linhas centrais e termina a uma certa distância da segunda linha central perpendicular da mesma, o resultado é um dispositivo de segurança que permite a inserção de um dispositivo auxiliar tal como uma chave de parafusos num certo número de intervalos proporcionados para acomodar esse dispositivo auxiliar para retirar o dispositivo de segurança da lata sem utilização especial da força.
Se o lado da saliência voltado para a extremidade superior for desenhado de modo tal que seja plano e paralelo ã superfície da extremidade superior, isso garante um assenta mento particularmente bom da tampa de segurança. A superfície da extremidade superior do dispositivo pode ser desenhada de modo que forma um anel e está provida de uma ou mais barras de fixação. Com este desenho, é necessário menos material do que com a superfície completamente fechada.
Com vista a facilitar o armazenamento de várias latas umas em cima das outras, o dispositivo pode ser provido com o chamado rebordo de empilhamento. Ê um aro disposto verticalmente na face superior da superfície na extremidade superior, que se encaixa no entalhe usual no fundo da lata a colocar imediatamente por cima, garantindo assim um empilhamento sem escorregamento. Os diâmetros exterior e interior do aro podem ser menores do que os do dispositivo na sua totalidade. Contudo, o seu diâmetro exterior pode ser igual ao diâmetro ex terior do dispositivo, isto é, o aro pode ser desenhado de modo a constituir uma extensão da parede lateral. 0 aro pode ser feito contínuo mas pode também ser provido de recortes no inte rior ou pode ser concebido com intervalos. Os recortes ou os intervalos garantem que, no caso de um choque, apenas certos pontos do aro se danificam mecanicamente, de modo que o aro continua a ser utilizável.
Portanto, o rebordo de empilhamento serve também como protecção contra choques ou quedas. Além disso, o referido rebordo de empilhamento serve para estabilizar o dispositivo de segurança segundo o presente modelo de utilidade.
Segundo uma forma de realização do presente modelo de utilidade, o dispositivo tem, na superfície na extremidade 6
superior voltada para a tampa da lata que deve ser fixa, várias saliências em forma de orelha (orelhas). Estas orelhas estão dispostas de modo tal que assentam, quando montadas na lata pro vida com esta tampa, no bordo da tampa e comprimem esta contra o bordo interior da lata. Por esta razão, as orelhas são propor cionadas de preferência ao longo de uma pista circular situada na superfície na extremidade superior do dispositivo a uma cer ta distância da parede lateral periférica. A distância da pare de lateral periférica é tal que as orelhas exercem pressão con tra o bordo da tampa a fixar. No entanto, é também possível proporcionar uma ou várias orelhas no interior da pista circu lar periférica, por exemplo no centro da tampa, a fim de conse guir ainda um efeito complementar de fixação. As orelhas estão concebidas de modo a constituir características individuais e não uma superfície periférica, a fim de tornar mais fã cil remover ou abrir o dispositivo. A pista circular pode estar provida de várias, por exemplo quatro, seis ou oito, orelhas .
Devido ao desenho do dispositivo de segurança é possível retirá-lo da lata a fixar sem usar uma força elevada, de modo que se evita efectivamente a danificação do dispositivo de segurança e, graças ã sua manipulação simples e segura, per mite-se a utilização repetida do dispositivo de segurança. O dispositivo segundo o presente modelo de utilidade pode ser feito de materiais diferentes, em particular de plástico. São exemplos de tais plásticos o polietileno e o po- 7 lipropileno.· Se se usar o polietileno consegue-se a resistência necessária e uma boa flexibilidade para a colocação e a remoção do dispositivo na lata. 0 polipropileno garante que o dispositi vo pode funcionar bem.
Os desenhos anexos mostram, esquematicamente, uma for ma de realização do dispositivo segundo o presente modelo de utilidade. As figuras representam: A fig. 1, uma vista de cima do dispositivo segundo o presente modelo de utilidade; A fig. 2, um corte transversal pela linha (A-A) na fig. 1; A fig. 3, uma vista lateral da lata provida com uma tampa montada por pressão, com um arranque parcial, do disposi tivo segundo o presente modelo de utilidade; A fig. 4, uma outra vista de cima do dispositivo segundo o presente modelo de utilidade; A fig. 5, um corte transversal pela linha (A-A) da fig. 4; e A fig. 6, um corte parcial de uma secção feito pela linha (A-A) da fig. 4.
Como se representa na fig. 1, o dispositivo (1) é feito como um dispositivo circular com um tampão de retenção e tem na sua extremidade superior um anel (3) que fecha parcialmente o referido dispositivo de retenção, uma parede lateral (4), que forma um corpo oco disposto perifericamente ao longo do seu bordo exterior (ver fig. 2). O anel (3) está disposto 8 coaxialmente com o centro (2) do dispositivo (1) e termina no seu bordo interior voltado para o centro a uma certa distância do bordo exterior, sendo essa distância na presente forma de realização de cerca de 12,5 mm. Porém, é também possível uma distância maior ou menor ao bordo interior, tal como também uma superfície completamente fechada na extremidade superior. 0 anel (3) tem, no seu diâmetro exterior, quatro barras de ligação (5), dispostas em cruz, ligando em cada caso secções opostas no interior do anel e sendo inteiriças com este, estando as referidas barras de ligação dispostas a distâncias de 90° umas das outras, estando as suas extremidades voltadas para o anel (3) ligadas, com uma concordância curva, com o anel (3) ou o seu diâmetro interior, respectivamente. O núme ro de barras de ligação (5) pode também ser maior ou menor que quatro, conforme a dimensão da lata. As extremidades interiores das barras de ligação (5) encontram-se num centro circular (6), que é também coaxial com o centro (2) do dispositi vo (1) . A parede lateral periférica (4) tem duas secções (7) e (8) com diâmetros diferentes e com alturas diferentes, de mo do que a primeira secção (7) adjacente ao anel (3) da extremidade superior e constituindo mais de dois terços da altura da parede tem um diâmetro que, em comparação com o da segunda sec ção (8), é menor. A secção de parede adjacente ao anel (3) tem, grosseiramente a meio da altura da sua parede, uma saliência peri- 9 férica (9) voltada para dentro e provida em cada caso de descon tinuidades coaxiais com as linhas centrais, sendo o diâmetro in terior da referida saliência menor do que o diâmetro da primeira secção, enquanto o seu lado (10) voltado para o anel (3) está desenhado para ser plano e disposto paralelamente ao anel (3) . O lado da saliência (9) voltado para o lado oposto ao anel (3) é feito cónico (11), o qual, no bordo que forma o diâmetro interior da saliência (9), desce inclinado para a extremi dade da parede terminal da secção (7) da parede voltada em sentido contrário ao anel (3), de modo tal que nesse ponto o diâmetro interior da primeira secção (7) e o diâmetro interior da face cónica (11) da saliência (9) que começa neste ponto são iguais. A segunda secção (8) da parede lateral (4) tem, em comparação com a primeira secção (7), um diâmetro maior e come ça no lado da saliência (9) voltado para o lado oposto ao anel (3), respectivamente, enquanto termina a uma certa distância deste último. A saliência (9) está em qualquer caso provida com descontinuidades coaxialmente com as linhas centrais do dispositivo (1) ou das barras de ligação (5), respectivamente, isto é, começa e termina em qualquer dos casos a uma certa distância das linhas centrais (12), como se mostra nas fig. 2 e 1. O lado do anel (3) do dispositivo de retenção (1) voltado para o lado oposto à face lateral (4) está provido de 10 um segundo anel (13) em forma de nervura, como se mostra na fig. 2, estando o referido anel disposto concentricamente na periferia e a uma certa distância do bordo exterior do anel horizontal (3), como se mostra na fig. 1. Além disso, o anel (13) está disposto verticalmente, isto é, segundo um ângulo de 90°, relativamente ao anel (3). 0 anel horizontal (3), bem como as barras de ligação (5), o centro (6), a parede lateral (4) e a saliência (9) são feitos numa sõ peça. O dispositivo de retenção (1) pode ser empilhado com outros, antes e depois da utilização, de modo que a segunda secção (8) da parede lateral (4) envolva pelo menos parcialmen te em cada caso a primeira secção (7) da parede lateral (4) do dispositivo de retenção (1) imediatamente por baixo, e a super fície anular (3) da extremidade superior e o bordo exterior da superfície no lado do anel (13) voltado para o lado oposto à parede lateral (4) do dispositivo de retenção (1) aplica-se à face inferior da saliência (9) ou superfície cónica (11) da sa liência (9) do dispositivo de retenção (1) imediatamente por cima, de modo que pode empilhar-se um certo número de dispositivos de maneira que não escorregam, uns por cima dos outros.
Durante a aplicação do dispositivo de retenção (1) do tipo de tampão, este último é montado na extremidade superior de uma lata e de uma tampa convencional, como se mostra na fig. 3. Para isso exerce-se pressão na saliência (7) sobre o rebordo (15), na extremidade superior da lata (14), como ini 11 cialmente, para fazer deslizar a superfície cónica (11) ao lon go do rebordo (15) de modo que a face (10) da saliência (9) voltada para a extremidade superior do dispositivo de retenção (1) e com uma configuração plana se aplique ã face inferior do rebordo (15), ficando o dispositivo de retenção (1) firmemente assente na lata (14). Nesta situação, há uma pequena distância ou apenas um ligeiro contacto entre a face inferior do anel (3) e as barras de ligação (5) do dispositivo de retenção (1) e a tampa (16) que deve ser fixada, assegurando assim que a salien cia (9) envolve o rebordo (15) mesmo que a altura do referido rebordo tenha cercas tolerâncias. Devido ã pequena distância ou ligeiro contacto entre a face inferior do anel (3) e as bar ras de ligação (5) e a face superior da tampa (16) e devido ao assento firme do dispositivo (1), é possível apenas um desloca mento teórico ligeiro da tampa (16), isto é, um deslocamento cujo efeito é insignificante, donde resulta que a referida tam pa fica fechada por meio do dispositivo de retenção (1) mesmo com uma utilização pouco adequada da lata (14), isto é, se por exemplo a lata (14) cair da plataforma de um camião.
Devido âs cavidades ou descontinuidades proporcionadas na saliência (9) ao longo da sua extensão periférica, é possível introduzir, com vista a remover o dispositivo (1) ou dispositivo de retenção (1), uma ferramenta ou dispositivo auxiliar entre o rebordo (15) da lata (14) e a parede lateral (4) do dispositivo de retenção (1), de modo a poder separar o dispositivo de retenção (1) da lata (14), sem utilizar grande 12 força nem com outros problemas.
Se se pretender armazenar várias latas, elas podem também ser empilhadas umas sobre as outras com o auxílio do dis positivo de retenção (1), caso em que o anel (13) disposto ver ticalmente no dispositivo de retenção (1) se encaixa nos entalhes especiais ou convencionais (17) no fundo da lata (como se mostra na fig. 3) a colocar imediatamente por cima, garantindo assim o armazenamento ou empilhamento sem deslizamento das latas . A fig. 4 mostra uma forma de realização do dispositi vo segundo o presente modelo de uitlidade com oito barras de ligação (5). Além disso, estão representadas orelhas (18) usadas com esta forma de realização que, como pode também ver-se nas fig. 5 e 6 que constituem um corte ou corte parcial da fig. 4, estão dispostas de maneira tal que se estendem da superfície na extremidade superior para dentro. Elas podem exercer pressão contra o bordo da tampa montada na lata e empurrar o referido bordo contra o bordo interior da lata. Está também representada uma orelha (18) que pode exercer pressão ou ser empurrada contra o centro da tampa da lata. Para tudo o mais faz-se referência aos comentários relativos à fig. 1 com vista a explicar a forma da realização das fig. 4, 5 e 6. Os números de referência usados relativamente à parede (4), ã saliência (9) e ao anel (13) (rebordo de empilhamento) na fig. 6, são as mesmas referências que na fig. 2. 13 A fig. 6 mostra o anel (13) a uma certa distância da parede lateral, isto é, os seus diâmetros interior e exterior são menores do que o diâmetro total do dispositivo. Porém, o anel (13) pode também ser deslocado para o bordo exterior de modo a formar um prolongamento da parede lateral (4). O Agsnte Oficial da Prcprisdade Industrial

Claims (9)

14 REIVINDICAÇÕES 1.- Dispositivo para prender a tampa de uma lata, em particular uma lata de tinta, contra a abertura quando esta não é desejada, com uma superfície na extremidade superior e uma parede lateral periférica que forma um corpo oco e é constituída por duas secções com diâmetros diferentes, e com uma saliência disposta a uma certa distância da extremidade superior do dispositivo e no interior da primeira secção da parede lateral, carac terizado por a saliência (9) ser concebida de modo a ser amplamente periférica, isto é, de modo que o seu início na direcção periférica está colocado a uma certa distância da sua extremida de.
2.- Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, ca racterizado por a saliência (9) ser constituída por várias secções .
3.- Dispositivo de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por a saliência (9) ser constituída por duas secções, cada uma das quais começa a uma certa distância do eixo central (12) e termina a uma certa distância do eixo central (12) .
4.- Dispositivo de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por a saliência (9) ser constituída por 15 15
quatro secções, cada uma das quais começa a uma certa distância de uma das duas linhas centrais e termina a uma certa distância da segunda linha central colocada perpendicularmente ã mesma.
5.- Dispositivo de acordo com uma qualquer das reivindicações 1 a 4, caracterizado por o lado da saliência (9) voltado para a extremidade superior estar concebido de modo tal que é plano e paralelo ã superfície (3) na extremidade superior.
6. - Dispositivo de acordo com uma qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por estar provido, na superfície da extremidade superior, com várias saliências (18) em forma de orelhas voltadas para o interior do corpo oco.
7. - Dispositivo de acordo com uma qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por um anel (13) disposto verticalmente se estender na superfície na extremidade superior fora do corpo oco.
8. - Dispositivo de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por o anel (13) ter no seu interior entalhes ou descontinuidades.
9. - Dispositivo de acordo com uma qualquer das rei- 16 vindicações 1 a 8, caracterizado por ser utilizado para prender a tampa de uma lata. O Agente Oficial da Propriedade Industrial
17 RESUMO "DISPOSITIVO PARA PRENDER A TAMPA DE UMA LATA, EM PARTICULAR UMA LATA DE TINTA" 0 presente modelo de utilidade refere-se a um dispositivo para prender a tampa de uma lata, em particular uma lata de tinta, contra a abertura quando esta não é desejada, com uma superfície na extremidade superior e uma parede lateral periférica formando um corpo oco e constituído por duas secções com diâmetros diferentes, e com uma saliência disposta a uma certa distância da extremidade superior do dispositivo e no interior da primeira secção da parede lateral, sendo essa saliência concebida por forma a ser amplamente periférica. O Agente Oficia! da Prcpr,ec!ccle
PT8331U 1989-10-18 1991-08-22 Dispositivo para prender a tampa de uma lata, em particular uma lata de tinta PT8331U (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE8912367U DE8912367U1 (de) 1989-10-18 1989-10-18 Vorrichtung zum Sichern des Deckels einer Dose, insbesondere Farbdose

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT8331T PT8331T (pt) 1992-03-31
PT8331U true PT8331U (pt) 1994-11-30

Family

ID=6843806

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT95616A PT95616A (pt) 1989-10-18 1990-10-17 Dispositivo para prender a tampa de uma lata, em particular uma lata de tinta
PT8331U PT8331U (pt) 1989-10-18 1991-08-22 Dispositivo para prender a tampa de uma lata, em particular uma lata de tinta

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT95616A PT95616A (pt) 1989-10-18 1990-10-17 Dispositivo para prender a tampa de uma lata, em particular uma lata de tinta

Country Status (16)

Country Link
US (1) US5381918A (pt)
EP (1) EP0423656B1 (pt)
JP (1) JP3123022B2 (pt)
KR (1) KR100187300B1 (pt)
CN (1) CN1051539A (pt)
AT (1) ATE120706T1 (pt)
AU (1) AU651322B2 (pt)
CA (1) CA2027737A1 (pt)
DE (2) DE8912367U1 (pt)
DK (1) DK0423656T3 (pt)
ES (1) ES2073492T3 (pt)
FI (1) FI91956C (pt)
GR (1) GR3015760T3 (pt)
NO (1) NO179828C (pt)
PT (2) PT95616A (pt)
TR (1) TR26240A (pt)

Families Citing this family (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2700155B1 (fr) * 1993-01-07 1995-03-03 Jean Simon Dispositif de fermeture d'emballage métallique obturé par un couvercle, et emballage comprenant ce dispositif.
US5538154A (en) * 1993-06-14 1996-07-23 Von Holdt; John W. Snap-on, flexible lid
WO1995020531A1 (en) * 1994-01-27 1995-08-03 Plastican, Inc. Pail safety ring
US5803298A (en) * 1995-01-10 1998-09-08 Hausmann; Donald H. Container and container lid assembly with retaining ring
US5775483A (en) * 1997-01-09 1998-07-07 Flotool Plastics Corporation Stackable containers with removable cover members
US5772059A (en) * 1997-02-03 1998-06-30 Med-Safe Systems, Inc. Closure for sharps disposal container having temporary and permanent closed positions
US5896993A (en) * 1997-09-04 1999-04-27 Olin Corporation Stackable receptacle assembly for pourable products
US5921427A (en) * 1997-09-08 1999-07-13 Giannone; Benny Trash discriminator device
US5960837A (en) * 1997-12-05 1999-10-05 Deroyal Industries, Inc. Suction canister having molded interlocking lid
CA2231415A1 (en) * 1998-03-06 1999-09-06 Crown Cork & Seal Canada Inc. Plastic ear collar
FR2778172B1 (fr) * 1998-04-29 2000-07-21 Corepe Emballage metallique a capsule de securite
FR2784967B1 (fr) * 1998-10-22 2001-01-19 Safet Emballage muni d'une anse
US6088899A (en) * 1998-12-22 2000-07-18 Zagorski; Michael Anti-splash apparatus for securing the lid of a container
US6588436B2 (en) 2000-01-14 2003-07-08 Dornoch Medical Systems, Inc. Liquid waste disposal with canister flushing system having removable lid and method therefor
PL191688B1 (pl) * 2000-12-29 2006-06-30 Bazela Przemyslaw Przykrywka wieczka puszki na napoje
US6478183B1 (en) * 2001-04-27 2002-11-12 Sonoco Development, Inc. Lightweight overcap having intermittent nesting and stacking elements
US7300633B2 (en) * 2001-07-25 2007-11-27 Oakville Hong Kong Company Limited Specimen collection container
US7560272B2 (en) 2003-01-04 2009-07-14 Inverness Medical Switzerland Gmbh Specimen collection and assay container
US7517495B2 (en) * 2003-08-25 2009-04-14 Inverness Medical Switzerland Gmbh Biological specimen collection and analysis system
FR2872133B1 (fr) * 2004-06-28 2008-04-04 Corepe Dispositif de transport d'une boite, ensemble et procede d'assemblage correspondant
US7861881B2 (en) * 2004-10-28 2011-01-04 General Mills Cereals, Llc. Removable overcap for microwaveable packaged good article
ES2389660T3 (es) * 2004-12-16 2012-10-30 Saint-Gobain Abrasives, Inc. Vaso de suministro de líquido y unidad de bolsa para pistolas de pulverización
US11040360B2 (en) 2006-06-20 2021-06-22 Saint-Gobain Abrasives, Inc. Liquid supply assembly
US8033413B2 (en) 2006-06-20 2011-10-11 Saint-Gobain Abrastives, Inc. Liquid supply assembly
WO2008061130A2 (en) * 2006-11-15 2008-05-22 Ucp Biosciences, Inc. An improved collecting and testing device and method of use
DE202007009414U1 (de) * 2007-07-04 2008-11-13 pfm Produkte für die Medizin AG Vorevakuierbarer oder vorevakuierter Behälter für medizinische Zwecke
WO2012154621A2 (en) 2011-05-06 2012-11-15 Saint-Gobain Abrasives, Inc. Paint cup assembly with an extended ring
US8887936B2 (en) * 2011-05-11 2014-11-18 Phoenix Closures, Inc. Closure for use in hot-fill containers
US8887937B2 (en) * 2011-05-11 2014-11-18 Phoenix Closures, Inc. Hot-fill cross cap with vents
US8881929B2 (en) * 2011-05-11 2014-11-11 Phoenix Closures, Inc. Two-piece closure for use in hot-fill containers
EP2726214B1 (en) 2011-06-30 2019-05-01 Saint-Gobain Abrasives, Inc. Paint cup assembly
US8827096B1 (en) * 2011-09-09 2014-09-09 Donald E. Macpherson Combination paint can and non-splash lid which eliminates the sump area at the top of the paint can and provides a mating recess on the bottom of the paint can to facilitate stacking one paint can on top of another paint can
CA2862420C (en) 2011-12-30 2018-08-07 Saint-Gobain Abrasives, Inc. Convertible paint cup assembly with air inlet valve
KR102059975B1 (ko) * 2019-08-20 2019-12-27 동화제관(주) 페인트 통
FR3144984A1 (fr) * 2023-01-12 2024-07-19 L’Oreal Dispositif de conditionnement

Family Cites Families (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB104813A (en) * 1916-07-10 1917-03-22 George Herbert Bennett Improvements in or relating to Cans, Canisters, and similar Receptacles.
US2104540A (en) * 1935-01-09 1938-01-04 Joseph C Hoffman Closure for containers
US2913140A (en) * 1957-01-24 1959-11-17 Procter & Gamble Container cover
US3018931A (en) * 1959-05-15 1962-01-30 French Co R T Closure for condiment containers and the like
AT234026B (de) * 1961-11-02 1964-06-10 Finckh O H Ges Dr Einkochdose
US3173574A (en) * 1963-08-08 1965-03-16 Gen Am Transport Container stacking and covering devices
US3269588A (en) * 1964-01-10 1966-08-30 Continental Can Co Plastic overcap
US3850341A (en) * 1972-01-26 1974-11-26 P Bart Closure for a plurality of different sized openings
CH586142A5 (pt) * 1974-05-11 1977-03-31 Schmalbach Lubeca
US4042143A (en) * 1976-03-29 1977-08-16 Biggins Robert B Double seal container
DE7710510U1 (de) * 1977-04-02 1977-09-29 Pfefferkorn & Co Zweiteiliger Verschlussstopfen aus elastischem Kunststoff fuer Weinflaschen und aehnliche Behaelter
US4210258A (en) * 1978-03-02 1980-07-01 Holdt J W Von Seal for plastic buckets and cans
US4165018A (en) * 1978-08-31 1979-08-21 The Continental Group, Inc. Child resistant overcap for easy opening container
US4230230A (en) * 1979-05-01 1980-10-28 Owens-Illinois, Inc. Plastic overcap for bottle package
US4252265A (en) * 1979-09-24 1981-02-24 The Mead Corporation Drum closure assembly
US4305535A (en) * 1979-09-24 1981-12-15 The Mead Corporation Drum closure assembly
US4315576A (en) * 1980-06-12 1982-02-16 Gilbert Plastics, Inc. Child resistant closure cap apparatus employing fulcrum action
US4346815A (en) * 1980-11-05 1982-08-31 Seligco Food Corporation Frozen food container
US4494674A (en) * 1984-01-30 1985-01-22 Roof G Wayne Resealable closure and container structure
US4540099A (en) * 1984-05-04 1985-09-10 Owens-Illinois, Inc. Tamper indicating package
FR2565559B1 (fr) * 1984-06-08 1987-04-17 Seguin Marie Christine Recipient a fermeture etanche pour produits cosmetiques
GB2190663B (en) * 1986-05-22 1990-02-14 Francis Packaging Ltd A removable retaining device for a container lid
DE8708272U1 (de) * 1987-06-12 1987-08-06 Herberts Gmbh, 5600 Wuppertal Vorrichtung zum Sichern des Deckels einer Dose, insbesondere Lackdose
GB8807117D0 (en) * 1988-03-25 1988-04-27 Metal Box Plc Lid retaining collar
US5040694A (en) * 1989-01-31 1991-08-20 Gambello Vincent J Locking removable cap and method of assembly and installation thereof
FR2643337B1 (fr) * 1989-02-17 1991-05-31 Blagden Ind Plc Anneau de securite

Also Published As

Publication number Publication date
AU651322B2 (en) 1994-07-21
KR910007769A (ko) 1991-05-30
NO179828C (no) 1997-01-02
US5381918A (en) 1995-01-17
FI905125A0 (fi) 1990-10-17
JP3123022B2 (ja) 2001-01-09
TR26240A (tr) 1995-02-15
CA2027737A1 (en) 1991-04-19
CN1051539A (zh) 1991-05-22
DK0423656T3 (da) 1995-06-19
NO904473L (no) 1991-04-19
EP0423656A2 (de) 1991-04-24
GR3015760T3 (en) 1995-07-31
DE8912367U1 (de) 1989-12-14
AU6469690A (en) 1991-04-26
FI91956C (fi) 1994-09-12
ES2073492T3 (es) 1995-08-16
PT8331T (pt) 1992-03-31
EP0423656B1 (de) 1995-04-05
KR100187300B1 (ko) 1999-04-15
FI91956B (fi) 1994-05-31
JPH03133751A (ja) 1991-06-06
NO904473D0 (no) 1990-10-16
EP0423656A3 (en) 1992-05-20
DE59008841D1 (de) 1995-05-11
NO179828B (no) 1996-09-16
PT95616A (pt) 1991-09-30
ATE120706T1 (de) 1995-04-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT8331U (pt) Dispositivo para prender a tampa de uma lata, em particular uma lata de tinta
DE69701516T2 (de) Wegwerfbare, zum einmaligen gebrauch bestimmte verpackung mit schnappverbindung, für kontaktlinsen
US3241661A (en) Impact resistant multiple bottle package
GB2079256A (en) Separator Tray
EP3202672B1 (de) Medizinische sterilverpackungseinheit
US4354651A (en) Cable grommet with tension relief
US20120138618A1 (en) Packaging system with cross brace for lateral reinforcement
US5469962A (en) Packing materials for electrolytic capacitors
ES2818923T3 (es) Jaula metálica para tanques y dispositivo que comprende tal jaula metálica
EP0000945B1 (de) Sammelpackträger für Dosen mit Bördelrand
US5088615A (en) Pail having an improved bail
EP3202434A1 (de) Filtermodul-verpackungs-einheit
EP2815991A1 (de) Beidseitig verwendbarer Flaschen-Tray
DE2009845A1 (de) Aus Fortnpaletten aufgebaute Verpackung für Kathodenstrahlröhren 0. dgl
DE29722658U1 (de) Eine vor Bruch schützende Verpackung für mit Wafern bestückte Waferboxen
EP3088317A1 (en) Bottle container
US1250770A (en) Lamp-protector.
GB2038274A (en) Handling and storing plastics bath-tubs
CN211309456U (zh) 一种可重复使用的芒果保护套装
CN211767824U (zh) 一种保证状态安全的无水氨运输用储存罐
KR20240030561A (ko) 계란 포장 용기
CN211108546U (zh) 一种圆柱型礼品盒
SU1557014A1 (ru) М гкий контейнер дл транспортировки и хранени
DE202013011194U1 (de) Ladungsträger
ES1226434U (es) Contenedor apilable para la recogida selectiva de envases

Legal Events

Date Code Title Description
FG3K Utility model granted, date of granting

Effective date: 19940523

MM4K Annulment or lapse (granted utility model)

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20071123