PT810885E - Dispositivo para distribuir material volatil - Google Patents

Dispositivo para distribuir material volatil Download PDF

Info

Publication number
PT810885E
PT810885E PT96944378T PT96944378T PT810885E PT 810885 E PT810885 E PT 810885E PT 96944378 T PT96944378 T PT 96944378T PT 96944378 T PT96944378 T PT 96944378T PT 810885 E PT810885 E PT 810885E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
plate
reservoir
devices
volatile material
aperture
Prior art date
Application number
PT96944378T
Other languages
English (en)
Inventor
Alun Harries
Original Assignee
Johnson & Son Inc S C
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Johnson & Son Inc S C filed Critical Johnson & Son Inc S C
Publication of PT810885E publication Critical patent/PT810885E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61LMETHODS OR APPARATUS FOR STERILISING MATERIALS OR OBJECTS IN GENERAL; DISINFECTION, STERILISATION OR DEODORISATION OF AIR; CHEMICAL ASPECTS OF BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES; MATERIALS FOR BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES
    • A61L9/00Disinfection, sterilisation or deodorisation of air
    • A61L9/015Disinfection, sterilisation or deodorisation of air using gaseous or vaporous substances, e.g. ozone
    • A61L9/04Disinfection, sterilisation or deodorisation of air using gaseous or vaporous substances, e.g. ozone using substances evaporated in the air without heating
    • A61L9/12Apparatus, e.g. holders, therefor

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)
  • Other Investigation Or Analysis Of Materials By Electrical Means (AREA)
  • Building Environments (AREA)
  • Tents Or Canopies (AREA)
  • Packages (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
DISPOSITIVO PARA DISTRIBUIR MATERIAL VOLÁTIL A presente invenção refere-se a um dispositivo para distribuir material volátil. Técnica Anterior
Pretende-se apresentar um dispositivo aperfeiçoado para distribuir materiais voláteis, por exemplo insecticidas, que utilize embalagens simples e que minimize o risco de contacto com o material volátil.
Descrição da Invenção
De acordo com a presente invenção, um dispositivo para distribuir material volátil compreende: i) um reservatório contendo material volátil, tendo o referido reservatório uma porção distribuidora a partir da qual o vapor do material volátil pode espalhar-se para a atmosfera circundante; ii) uma placa impermeável amovível para selar a referida porção distribuidora; iii) uma placa substancialmente plana e rígida; tendo a referida placa i) meios para reter o reservatório sobre a placa durante a utilização; ii) um elemento de suspensão pelo qual o dispositivo pode ser suspenso durante a utilização, caracterizado por o elemento de suspensão incluir uma abertura dentro do corpo principal da placa e uma ranhura aberta a partir de um lado do dispositivo que comunica com a abertura na placa para permitir o acesso à abertura através da ranhura, sendo a abertura maior que a ranhura. O reservatório pode ser uma peça moldada de polímero termoplástico do tipo usado em embalagens tipo blister convencionais. O material volátil estará geralmente presente no reservatório num veículo onde é dissolvido ou disperso. O veículo pode ser um líquido onde o material volátil é disperso ou dissolvido e pode ser um líquido relativamente viscoso. Em alternativa, o veículo pode, por exemplo, ser um gel sólido ou um cartão 1 impregnado com o material volátil. O veículo preferido dependerá da natureza do material volátil. O material volátil pode ser um insecticida, por exemplo um insecticida de permetrina, ou um perfume, ou pode ser uma combinação de um insecticida e um perfume. O dispositivo da presente invenção pode ser particularmente útil quando o material volátil no reservatório é um material, por exemplo um insecticida, cujo contacto com a pele é conveniente evitar.
Quando se usa um líquido no reservatório, então a porção distribuidora do reservatório pode ser uma placa de material que permite que o material volátil a atravesse mas que retenha o líquido.
Como se indica acima, o veículo no reservatório pode ser um sólido onde se dispersa o material volátil e a partir do qual se espalha com o tempo e, neste caso, a porção distribuidora pode ser simplesmente uma face exposta do sólido.
As camadas que são impermeáveis a materiais voláteis e que são adequadas para selar o reservatório são bem conhecidas dos peritos. Normalmente essas camadas contêm um metal, por exemplo alumínio, que pode ser combinado com uma camada de polímero.
No pedido de registo de patente internacional WO 84/02654, no qual se baseia o preâmbulo da reivindicação 1, descrevem-se reservatórios ou câmaras que contêm material volátil, nomeadamente perfume, em conjunto com uma porção distribuidora que é uma parede em polímero fixada ao reservatório, e uma camada impermeável destacável. O documento WO 84/02654 descreve um reservatório feito de polímeros convencionais como poliamida, poliéster, polietileno ou polipropileno. Uma camada permeável pode ser feita de um polímero vendido pela firma EI du Pont de Nemours com a marca registada «Surlyn». Uma camada impermeável pode ser placa de alumínio. Descreve-se que se coloca uma camada de papel entre a camada permeável e a camada impermeável.
Em alternativa, o reservatório pode ser formado com um copolímero de acrilonitrilo vendido com a marca registada «Barex». Pode colar-se uma fina camada de polietileno ao copolímero de acrilonitrilo para permitir a termocolagem de camadas adicionais ao reservatório para o fechar. O reservatório pode ser fechado por um laminado de membrana de copolímero de etileno/acrilato de etilo, papel, polietileno de baixa densidade 2 ou polímero «Surlyn», folha de alumínio e poliéster. O políetileno de baixa densidade permite que a folha de alumínio adira ao papel. A folha de alumínio, reforçada pelo poliéster, proporcionou uma camada impermeável. Quando se usa um copolímero de etileno/acrilato de etilo, é conveniente usar materiais voláteis não polares como material volátil. A placa substancialmente plana e rígida pode ser formada por uma ou mais camadas de polímero sintético, por exemplo polímero termoplástico. Contudo, prefere-se que a placa seja formada por uma ou mais camadas de cartão, isto é, camadas formadas a partir de polpa de madeira ou fibra celulósica semelhante.
De preferência, a placa é constituída por duas camadas de cartão. Uma camada frontal é de preferência dotada de pelo menos uma janela através da qual se estende uma parte exposta do reservatório. O reservatório é de preferência dotado de uma orla que se estende à volta da parte exposta para a reter no enquadramento da janela. Uma camada posterior segura o reservatório no seu lugar entre as camadas frontal e posterior. Em alternativa, e com alguma vantagem no que se refere a materiais e custos de fabrico e à simplicidade do desenho, a placa pode ser constituída por uma única camada de cartão, sendo o reservatório preso a ela por qualquer elemento de fixação convencional. Se se usar a construção da placa com uma única camada, a porção destacável opcional da placa acima referida é desnecessária. Em contrapartida, a sua função protectora pode ser proporcionada pela utilização de uma camada vedante que seja suficientemente robusta para suportar o manuseamento normal do dispositivo antes da sua activação, ou dispondo uma segunda vedação ou qualquer outra camada protectora, colada de modo amovível à parte de trás da placa e suficientemente grande para cobrir a camada de vedação e de preferência toda a porção distribuidora do reservatório.
De preferência, a porção destacável da placa é uma porção perfurada na placa, por exemplo na camada posterior de cartão quando se usam duas camadas de cartão, a qual define um painel situado sobre a porção distribuidora do reservatório. De preferência, o painel é maior que a porção distribuidora do reservatório, de modo que a remoção manual do painel da placa para retirar a camada de vedação não tem como consequência os dedos entrarem em contacto com a porção distribuidora do reservatório. 3 O painel pode cobrir completamente a camada impermeável e a camada impermeável destacável pode ser dotada de uma patilha mediante a qual pode ser retirada. A patilha pode ser puxada para retirar a camada impermeável depois do painel ter sido primeiro completamente retirado. O painel e a patilha podem ser dispostos de maneira que a remoção parcial do painel expõe uma patilha suficientemente grande para permitir que a parte restante do painel sobreposto seja retirada puxando a patilha para retirar a camada impermeável situada por baixo do painel. Em alternativa, o painel pode ter uma abertura através da qual se projecta uma patilha na camada impermeável, de modo que, puxando a patilha, isso faz com que a camada impermeável se separe da porção distribuidora e o movimento da camada impermeável ao afastar-se da porção distribuidora faz com que o painel sobreposto se separe do resto da placa. Uma outra alternativa é unir a camada impermeável ao painel de modo que a remoção do painel afasta a camada impermeável.
De modo geral, prefere-se que a remoção de um dos seguintes elementos: a) a porção destacável da placa e b) a camada impermeável, provoque a remoção do outro elemento a) e b). A placa pode ser dotada de uma ranhura com uma porção central semicircular, como é convencional em embalagens destinadas a serem exibidas suspensas em unidades expositoras no ponto de venda. A placa terá normalmente um tema impresso que identifica o produto e dá instruções para as suas utilização e destruição. É uma característica da presente invenção que a embalagem exposta no ponto de venda possa ser usada como dispositivo activo. Por isso, as instruções na embalagem são conservadas durante toda a vida do dispositivo. O dispositivo de suspensão é instalado na própria placa, evitando a necessidade de fabricar um dispositivo de suspensão separado e de fixá-lo ao reservatório. O elemento de suspensão é proporcionado por uma abertura no corpo principal da placa e não por porções da placa que se estendem para fora a partir do corpo principal. Assim, quando a placa tem uma forma geralmente rectangular, o elemento de suspensão é formado por uma abertura dentro do corpo principal rectangular e não por porções que se projectam para além dos limites do corpo geralmente rectangular. Isto é particularmente vantajoso quando a placa é feita de cartão. 4 O elemento de suspensão é proporcionado por uma ranhura aberta no lado da placa que comunica com uma abertura maior no corpo da placa. A ranhura pode ser uma simples incisão essencialmente sem largura mas, de preferência, a ranhura tem uma largura tal que pode receber um varão normal de guarda-roupa sem curvar excessivamente e pode, por exempio, ter uma largura de 5 a 15 mm. A abertura maior com que a ranhura comunica pode, por exemplo, ter uma secção transversal substancialmente circular com um diâmetro oscilando entre 20 mm e 40 mm. É preferível proporcionar embalagens que incluem mais de um dispositivo, por exemplo dois dispositivos formados numa única placa, que pode ser dividida em porções com dispositivos individuais ao longo de pelo menos uma linha de divisão pré-formada, por exemplo rasgando ao longo de perfurações executadas na placa. Nestas embalagens múltiplas, os elementos de suspensão podem ser executados nos lados exteriores da embalagem. Contudo, também podem ser colocados no interior da embalagem múltipla junto de qualquer linha de divisão que demarque os lados contíguos dos dispositivo adjacentes, de modo que só se forma um elemento de suspensão aberto a partir do lado de um dispositivo quando a embalagem é dividida em vários dispositivos.
Breve Descrição dos Desenhos A invenção será agora descrita com referência aos desenhos anexos, nos quais a Figura 1 é um alçado frontal (partindo do princípio de que será pendurada verticalmente) de uma embalagem que compreende dois dispositivos de acordo com a invenção, a Figura 2 é um alçado posterior da embalagem, a Figura 3 mostra um cartão vazio adequado para fazer uma embalagem múltipla correspondente às Figuras 1 e 2, as Figuras 4 e 5 são alçados frontal e posterior de cartões vazios correspondentes às Figuras 1 e 2, excepto que uma única abertura em cada cartão vazio se divide quando a embalagem é dividida em dois dispositivos, para proporcionar um elemento de suspensão em cada cartão vazio, 5 a Figura 6 é um corte transversal (que não está à escala) pela linha lll-lll da Figura 1, as Figuras 7 e 8 são vistas frontal e posterior de uma embalagem correspondente às Figuras 1 e 2 mas com um desenho diferente do elemento de suspensão.
Descrição Pormenorizada da Forma de Realização Preferida A embalagem compreende uma placa constituída por duas camadas de cartão (1, 2) (feito de polpa de madeira) que forma as faces frontal e posterior da embalagem. Na placa (1, 2) é formada uma ranhura (3) pela qual pode ser suspensa de uma unidade expositora adequada no ponto de venda. Uma linha de perfurações (4) percorre verticalmente as duas camadas de cartão (1, 2) para permitir que a embalagem seja rasgada em duas metades separadas (5, 6).
Em lados superiores opostos da placa (1, 2) formam-se aberturas (7, 8). Estas proporcionam elementos de suspensão pelos quais as embalagens inteiras ou as porções separadas (5, 6) podem ser suspensas num varão de um guarda-roupa (armário para guardar roupas). A camada frontal (1) tem duas janelas (9, 10) proporcionadas por aberturas na camada. Dois reservatórios (11,12) de material plástico moldado estendem-se através das janelas e são retidos por baixo da camada (1) por orlas (13) (ver a Figura 6) que se estendem para fora a partir do reservatório por baixo da camada (1).
Cada reservatório (11, 12) é fechado na sua face posterior por uma camada (14) de material permeável a vapores que impede a passagem do líquido dos reservatórios mas permite a passagem do material volátil que será libertado pelo dispositivo. Esta camada (14) constitui as porções distribuidoras do reservatório. Os reservatórios são cheios com um líquido (15) em que é dissolvido um ingrediente activo. Quando o dispositivo se destina ao controlo de insectos, o ingrediente activo pode ser um insecticida volátil, por exemplo um insecticida de permetrina. A camada posterior (2) é dotada de perfurações que definem dois painéis destacáveis (15, 16). Os painéis encontram-se sobre a área das faces posteriores correspondentes 6 dos reservatórios e a área de cada painel posterior é superior à da janela frontal correspondente e da porção distribuidora correspondente.
Cada camada (14) de material permeável na parte posterior de cada reservatório é coberta por uma camada (17) de material impermeável, por exemplo película de polímero aluminado, que tem uma patilha que pode ser agarrada para remover a camada impermeável depois da porção do painel que a cobre ter sido removida.
Durante a utilização, a embalagem pode ser dividida em duas porções rasgando ao longo da linha (4) e cada metade pode ser activada quando necessário retirando o painel (15) ou (16) para expor a camada impermeável para permitir a remoção da camada. Fazendo o painel grande em relação ao tamanho da porção distribuidora, reduz-se o risco dos dedos entrarem em contacto com a camada permeável.
Em vez de dividir a embalagem antes da utilização, esta pode ser usada não dividida, instalando-a num varão de guarda-roupa, utilizando qualquer uma das aberturas (7, 8), e libertando o material volátil de ambos os reservatórios depois de retirar as porções correspondentes da camada (2), quando é necessário um volume de dosagem de insecticida superior num guarda-roupa maior, ou libertando material volátil de cada um dos reservatórios em sequência, para manter um nível pretendido de insecticida durante um período de tempo prolongado.
Pode observar-se que a quantidade de embalagem a ser destruída quando o dispositivo é inicialmente activado é pequena e que os dedos se mantêm afastados do reservatório de material volátil quando se suspende o dispositivo num guarda-roupa, quando se retira a camada impermeável para activar o dispositivo e ao retirar o dispositivo esgotado. A placa substancialmente rígida proporciona um meio conveniente para a manipulação do dispositivo como um todo. As formas de realização específicas acima descritas têm aberturas para suspensão abertas a partir dos lados da placa que são dimensionadas de modo a permitir que a placa seja suspensa num varão convencional de guarda-roupa (nos casos em que possa não haver acesso a uma extremidade livre do varão) sem uma curvatura excessiva da placa. Isto permite a utilização de um material para a placa como cartão, que se danifica facilmente quando é curvado. Dado que as aberturas abrem a partir dos lados, o peso do dispositivo não é suportado por nenhuma porção do cartão que poderia ter sofrido alguma curvatura durante a montagem do dispositivo no varão. 7
Embora se tenham mostrado nos desenhos e se tenham descrito acima formas preferidas da invenção, a invenção não deve ser interpretada como limitada às formas específicas apresentadas e descritas. Pelo contrário, a invenção deve ser entendida em termos das reivindicações que se seguem.
Lisboa, ) í) QE2. M'\
Por S.C. JOHNSON & SON, INC.
8

Claims (13)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo para distribuir material volátil que compreende: (a) um reservatório (11,12) contendo material volátil, tendo o referido reservatório uma porção distribuidora a partir da qual o vapor do material volátil pode espalhar sc para a atmosfera circundante; (b) uma camada impermeável destacável (17) para selar a referida porção distribuidora; e (c) uma placa substancialmente plana e rígida, tendo a referida placa: (i) meios (13) para reter o reservatório na placa durante a utilização; e (ii) um elemento de suspensão (7, 8) por meio do qual o dispositivo pode ser suspenso durante a utilização, caracterizado por o elemento de suspensão incluir uma abertura dentro do corpo principal da placa e uma ranhura aberta a partir de um lado do dispositivo que comunica com a abertura na placa para permitir o acesso à abertura através da ranhura, sendo a abertura maior que a ranhura.
  2. 2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que o material volátil compreende um insecticida.
  3. 3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que a placa substancialmente plana e rígida é formada a partir de pelo menos uma camada de cartão.
  4. 4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que a placa substancialmente plana e rígida compreende (a) uma camada frontal (1) de cartão com uma janela (9) através da qual se estende uma parte exposta do reservatório, e (b) uma camada posterior (2) de cartão, sendo o reservatório mantido no seu lugar entre as camadas frontal e posterior.
  5. 5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 que inclui uma porção destacável da placa que se estende sobre a porção distribuidora, sendo a referida porção destacável 1 um painel perfurado (15) na placa que define um painel que se estende sobre a porção distribuidora do reservatório.
  6. 6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 5, em que o painel cobre completamente a camada impermeável e a camada impermeável é dotada de uma patilha por meio da qual pode ser retirada.
  7. 7. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que a placa é dotada de uma outra ranhura (3) para suspender o dispositivo numa unidade expositora de vendas.
  8. 8. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que o elemento de suspensão tem uma forma tal que permite pendurar o dispositivo no varão de um guarda-roupa.
  9. 9. Embalagem que compreende dois dos dispositivos da reivindicação 1 colocados lado a lado e unidos um ao outro de modo destacável nos seus lados contíguos por uma união destacável.
  10. 10. Embalagem da reivindicação 9, em que a união destacável é uma linha de divisão pré-formada (4).
  11. 11. Embalagem da reivindicação 9, em que cada um dos dispositivos unidos de modo destacável é simétrico do outro.
  12. 12. Embalagem da reivindicação 11, em que a ranhura do elemento de suspensão de cada dispositivo unido de modo destacável abre na direcção do lado do dispositivo pelo qual é unido ao outro dos dispositivos unidos de modo destacável, peio que a abertura dentro do corpo principal de cada dispositivo só fica acessível através da ranhura a ela associada depois dos dispositivos serem separados um do outro na união destacável.
  13. 13. Embalagem da reivindicação 11, em que a ranhura do elemento de suspensão de cada um dos dispositivos unidos de modo destacável abre na direcção do lado do dispositivo oposto ao lado pelo qual está unido ao outro dos dispositivos unidos de modo destacável, para permitir o acesso à abertura dentro do corpo principal de 2 qualquer um dos dispositivos através da ranhura a ela associada sem primeiro separar os dispositivos um do outro. Lisboa, ] 0 BEZ. Por S.C. JOHNSON & SON, INC.
    / 3
PT96944378T 1995-12-19 1996-12-13 Dispositivo para distribuir material volatil PT810885E (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GBGB9525954.5A GB9525954D0 (en) 1995-12-19 1995-12-19 Device for dispensing volatile material
US08/927,871 US5975427A (en) 1995-12-19 1997-09-11 Device for dispensing volatile material

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT810885E true PT810885E (pt) 2002-03-28

Family

ID=26308331

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT96944378T PT810885E (pt) 1995-12-19 1996-12-13 Dispositivo para distribuir material volatil

Country Status (13)

Country Link
US (1) US5975427A (pt)
EP (1) EP0810885B1 (pt)
AT (1) ATE209509T1 (pt)
AU (1) AU712469B2 (pt)
CA (1) CA2216140C (pt)
DE (1) DE69617399T2 (pt)
ES (1) ES2163668T3 (pt)
GB (1) GB9525954D0 (pt)
MX (1) MX9707156A (pt)
NZ (1) NZ325645A (pt)
PT (1) PT810885E (pt)
WO (1) WO1997022370A1 (pt)
ZA (1) ZA9610701B (pt)

Families Citing this family (45)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5845847A (en) * 1996-05-14 1998-12-08 S. C. Johnson & Son, Inc. Air freshener dispenser device
DE69726733T2 (de) * 1996-05-14 2004-10-14 S.C. Johnson & Son, Inc., Racine Kunstoffhülle-luftverbesserungsvorrichtung
AU7646198A (en) * 1997-04-24 1998-11-13 Unifill International A/G Methods and apparatus and units produced by the same
US5961043A (en) * 1998-06-26 1999-10-05 S. C. Johnson & Son, Inc. Supporting device for dispensing volatile material
WO2000064498A1 (en) * 1999-04-26 2000-11-02 Reckitt Benckiser (Uk) Limited Air freshener or insecticidal device
DE69932816T2 (de) * 1999-09-07 2007-03-29 General Fix S.R.L. Behälter zur Abgabe flüchtiger Duftstoffe
DE20114352U1 (de) * 2001-08-30 2003-01-16 Klocke Verpackungs-Service GmbH, 76356 Weingarten Duftspender
GB0123851D0 (en) * 2001-10-04 2001-11-28 Pankhurst Design & Development Dispersing fragrances
US7350720B2 (en) 2004-02-03 2008-04-01 S.C. Johnson & Son, Inc. Active material emitting device
US7824627B2 (en) 2004-02-03 2010-11-02 S.C. Johnson & Son, Inc. Active material and light emitting device
KR101283352B1 (ko) 2004-02-03 2013-07-08 에스.씨. 존슨 앤드 선, 인코포레이티드 빛과 휘발성의 활성물질의 조화방출을 제공하는 장치
US7607250B2 (en) 2004-06-30 2009-10-27 S.C. Johnson & Son, Inc. Air freshener with picture frame
US7426799B2 (en) 2004-06-30 2008-09-23 S.C. Johnson & Son, Inc. Air freshener with frame and refill holder
US7441360B2 (en) 2004-06-30 2008-10-28 S.C. Johnson & Son, Inc. Air freshener with picture frame
US7213770B2 (en) * 2004-06-30 2007-05-08 S. C. Johnson & Son, Inc. Volatile material dispensing system
US7188780B2 (en) 2004-06-30 2007-03-13 S.C. Johnson & Son, Inc. Volatile material expiration indicating system
FR2884720B1 (fr) * 2005-04-22 2009-10-02 Valeo Systemes Thermiques Dispositif de traitement de l'air
EP1716872A1 (de) * 2005-04-28 2006-11-02 Mibelle AG Cosmetics Temperatur reguliertes Stoffdispensersystem
JP2008539790A (ja) * 2005-05-18 2008-11-20 エナジー リレーテッド デバイシーズ インク 虫よけ及び昆虫誘引体及び自動温度調節型の膜による蒸気供給制御システム
USD518883S1 (en) 2005-05-27 2006-04-11 S.C. Johnson & Son, Inc. Active material cartridge
DE102005026859A1 (de) * 2005-06-06 2006-12-07 Beiersdorf Ag Materialzuschnitt für Verkaufspackung
MX2008010401A (es) * 2006-02-23 2009-01-22 Zobele Espana Sa Dispositivo desechable para la difusion de sustancias volatiles.
US7665238B2 (en) * 2006-04-03 2010-02-23 S.C. Johnson & Son, Inc. Air freshener with holder
US7523577B2 (en) 2006-04-03 2009-04-28 S.C. Johnson & Son, Inc. Air freshener with holder
USD551749S1 (en) * 2006-04-28 2007-09-25 Zobele Espana S.A. Air freshener
USD578199S1 (en) * 2007-07-09 2008-10-07 Zobele Espana, S.A. Air freshener
ES2329640B1 (es) 2007-09-12 2010-09-13 Zobele España S.A. Contenedor evaporador de sustancias volatiles y metodo de fabricacion de dicho contenedor.
DE102008003556A1 (de) * 2008-01-09 2009-07-16 Henkel Ag & Co. Kgaa Blisterverpackung
US20100044468A1 (en) * 2008-06-26 2010-02-25 Momentum Industries, Llc Device for distributing volatile fluids in air
KR20120071391A (ko) * 2009-09-28 2012-07-02 에프엠씨 코포레이션 휘발성 액체의 저장 및 분산을 위한 앰플
ES1076290Y (es) * 2011-11-10 2012-05-23 Zyxtudio Diseno E Innovacion S L Dispositivo para la liberacion de sustancias a la atmosfera
USD665065S1 (en) * 2011-12-08 2012-08-07 Wright Richard A Air freshener
CA146588S (en) * 2012-01-19 2013-05-09 Zobele Espana Sa Diffusing evaporator of active substances
US9204741B2 (en) 2012-08-15 2015-12-08 S.C. Johnson & Son, Inc. Cartridge holder
US9248210B2 (en) * 2012-08-15 2016-02-02 S.C. Johnson & Son, Inc. Dual purpose cartridge dispensing system
AR093076A1 (es) * 2012-11-08 2015-05-20 Shinetsu Chemical Co Formulacion de feromonas de liberacion sostenida
US20140290123A1 (en) * 2013-04-01 2014-10-02 David W. Duff Multi-layer trap system for disease prevention
USD748770S1 (en) * 2013-06-28 2016-02-02 Burt Hanna Three-column wax melt
USD748769S1 (en) * 2013-06-28 2016-02-02 Burt Hanna Two-column wax melt
US9258988B2 (en) * 2013-07-16 2016-02-16 University Of Florida Research Foundation, Inc. Methods and devices for sustained release of substances
USD762294S1 (en) * 2013-12-06 2016-07-26 Burton Hanna Wax melt
EP3169370A4 (en) * 2014-07-18 2018-04-11 3M Innovative Properties Company Fragrance dispenser for air filter
ES2589637B1 (es) * 2015-05-14 2017-09-08 Zobele España, S.A. Ambientador para vehículos
IT201600091136A1 (it) * 2016-09-09 2018-03-09 Profumi & Co S R L C R Un dispositivo deodorante per ambiente a rilascio graduale
CN108031341A (zh) * 2017-12-14 2018-05-15 张勇 一种渗流法制备泡沫铝过程中氧化钙颗粒的搅拌装置

Family Cites Families (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1053550A (pt) *
US2431924A (en) * 1946-01-05 1947-12-02 Judson Dunaway Corp Vapor dispensing device
US2626833A (en) * 1950-08-07 1953-01-27 Joseph E Valentine Package for perfume and the like
US2809863A (en) * 1955-12-16 1957-10-15 Frank J Curran Perfumed or deodorant ball and a support therefor
DE1042851B (de) * 1957-02-07 1958-11-06 Julius Saemann Vorrichtung fuer die regulierbare Verdampfung einer fluechtigen Substanz
US2878061A (en) * 1957-10-22 1959-03-17 Puro Co Inc Moth preventive and deodorant dispensers
US2896853A (en) * 1958-01-10 1959-07-28 Frank J Curran Packaged insect repellent
US3424380A (en) * 1967-06-13 1969-01-28 Frank J Curran Co Package and support therefor
FR1568938A (pt) * 1968-02-12 1969-05-30
FR1574108A (pt) * 1968-04-23 1969-07-11
US3921805A (en) * 1972-10-10 1975-11-25 Newton L Compere Rupturable blister pill package with safety backing
US3784102A (en) * 1973-01-12 1974-01-08 A Stults Pendant capable of exposing different areas of a volatile tablet
US3899080A (en) * 1973-02-08 1975-08-12 Standard Packaging Corp Pill package
FR2262631A1 (en) * 1974-03-01 1975-09-26 Spado Anti-mite and/or deodorising device - with paradichlorbenzene between porous sheets
US4158440A (en) * 1976-10-12 1979-06-19 The Ridson Manufacturing Company Device for releasing a volatile substance in a controlled manner
US4161283A (en) * 1977-06-03 1979-07-17 Sy Hyman Article for the dispensing of volatiles
US4285468A (en) * 1977-06-03 1981-08-25 Sy Hyman Article for the dispensing of volatiles
US4157787A (en) * 1977-08-23 1979-06-12 Milpak Incorporated Air freshener dispenser
DE3149508A1 (de) * 1981-12-14 1983-06-23 Henkel Kgaa Duftbeutel und verfahren zum herstellen
CH662736A5 (fr) * 1983-01-14 1987-10-30 Firmenich & Cie Dispositif pour le parfumage d'air ambiant et d'enceintes fermees.
US4653644A (en) * 1984-06-18 1987-03-31 Degesch Gmbh Package for toxic fumigant material in pellet or tablet form and method of making same
IT1174572B (it) * 1984-07-06 1987-07-01 Montedison Spa Erogatore a lento rilascio di prodotti volatili
US4583686A (en) * 1984-08-27 1986-04-22 S. C. Johnson & Son, Inc. Package for dispensing volatiles
FR2585954A1 (fr) * 1985-08-09 1987-02-13 Fabrication Diffusion Prod Par Diffuseur de fluide liquide volatil
FR2589065A2 (fr) * 1985-10-25 1987-04-30 Fabrication Diffus Produits Pa Diffuseur de fluide liquide volatil
US4804142A (en) * 1985-10-15 1989-02-14 Riley Thomas J Pest repellent articles
US4722477A (en) * 1986-10-16 1988-02-02 Floyd John F Scented hunting strap
GB8627566D0 (en) * 1986-11-18 1986-12-17 Gen Foods Ltd Secondary packaging
US5115976A (en) * 1990-11-16 1992-05-26 Dow Corning Corporation Lightweight, easily attachable dispensing device having interchangeable containers for holding a chemical to be dispensed
US5163616A (en) * 1991-01-14 1992-11-17 Block Drug Company, Inc. Air freshener device with visual signal means
DE4136212A1 (de) * 1991-11-02 1993-05-06 Basf Ag, 6700 Ludwigshafen, De Dispenser zur kontrollierten freisetzung von pheromonen
DE9219105U1 (de) * 1992-10-31 1998-03-05 Klocke Verpackungs-Service GmbH, 76356 Weingarten Behälter zur Aufnahme von aromatischen Substanzen
US5711955A (en) * 1993-09-28 1998-01-27 Celaflor Gmbh Insect combatant controlled/prolonged delivery device
FR2710495B1 (fr) * 1993-09-28 1995-10-27 Celaflor Gmbh Dispositif pour effectuer des traitements insecticides, et leur utilisation dans les habitations.
DE4406581A1 (de) * 1994-03-01 1995-09-07 Becker & Co Naturinwerk Luftverbesserer

Also Published As

Publication number Publication date
ES2163668T3 (es) 2002-02-01
EP0810885A1 (en) 1997-12-10
US5975427A (en) 1999-11-02
GB9525954D0 (en) 1996-02-21
DE69617399D1 (de) 2002-01-10
AU712469B2 (en) 1999-11-04
CA2216140A1 (en) 1997-06-26
ZA9610701B (en) 1997-06-26
MX9707156A (es) 1998-07-31
AU1420297A (en) 1997-07-14
CA2216140C (en) 2000-05-30
EP0810885B1 (en) 2001-11-28
ATE209509T1 (de) 2001-12-15
WO1997022370A1 (en) 1997-06-26
NZ325645A (en) 1998-08-26
DE69617399T2 (de) 2002-05-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT810885E (pt) Dispositivo para distribuir material volatil
US5961043A (en) Supporting device for dispensing volatile material
US4998671A (en) Multiple compartment flexible package
US10814029B2 (en) Membrane device for the release of volatile compositions
US4202472A (en) Dispenser for insecticide or the like
US4105144A (en) Dispenser for insect or vermin poison
JP5366942B2 (ja) ホルダ付き空気清浄器
JP6120387B2 (ja) 揮発性物質を分配するための詰替品のパッケージ
BRPI0709727B1 (pt) peça em bruto plana adaptada para montagem em um sistema de dispensa
PT1612160E (pt) Recipiente para recolha e eliminação de artigos de higiene
ES2220771T3 (es) Dispensador de pr0ductos volatiles sin contacto.
JP6045006B2 (ja) 表示フレームおよび分配システム
BR112015001621B1 (pt) dispositivo de distribuição
EP0876163B1 (en) A dispensing device
JPH04501247A (ja) 容器
JP3048440U (ja) 芳香・消臭器