PT798228E - Bujao para um recipiente - Google Patents

Bujao para um recipiente Download PDF

Info

Publication number
PT798228E
PT798228E PT97105236T PT97105236T PT798228E PT 798228 E PT798228 E PT 798228E PT 97105236 T PT97105236 T PT 97105236T PT 97105236 T PT97105236 T PT 97105236T PT 798228 E PT798228 E PT 798228E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
chamber
plug
welding
plug according
wall
Prior art date
Application number
PT97105236T
Other languages
English (en)
Inventor
Pierre-Olivier Reymond
Jacques Roger Firmin Dafflon
Original Assignee
Plaspaq Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Plaspaq Sa filed Critical Plaspaq Sa
Publication of PT798228E publication Critical patent/PT798228E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D51/00Closures not otherwise provided for
    • B65D51/24Closures not otherwise provided for combined or co-operating with auxiliary devices for non-closing purposes
    • B65D51/26Closures not otherwise provided for combined or co-operating with auxiliary devices for non-closing purposes with means for keeping contents in position, e.g. resilient means
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D51/00Closures not otherwise provided for
    • B65D51/24Closures not otherwise provided for combined or co-operating with auxiliary devices for non-closing purposes
    • B65D51/28Closures not otherwise provided for combined or co-operating with auxiliary devices for non-closing purposes with auxiliary containers for additional articles or materials
    • B65D51/30Closures not otherwise provided for combined or co-operating with auxiliary devices for non-closing purposes with auxiliary containers for additional articles or materials for desiccators

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • Load-Engaging Elements For Cranes (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)
  • Infusion, Injection, And Reservoir Apparatuses (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)
  • Footwear And Its Accessory, Manufacturing Method And Apparatuses (AREA)
  • Table Devices Or Equipment (AREA)
  • Blow-Moulding Or Thermoforming Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Pressure Vessels And Lids Thereof (AREA)

Description

^1? 22% DESCRIÇÃO "BUJÃO PARA UM RECIPIENTE" A presente invenção refere-se a um bujão para um recipiente e a um processo para a fabricação deste bujão.
BujÕes com ou sem tira de garantia, que são conhecidos no estado da técnica, são representados nas Figuras 1 a 3.
As Figuras 1 a 3 mostram vistas laterais que são parcialmente cortadas no sentido axial, de bujões conhecidos no estado da técnica.
Na Figura 1 está representado um bujão com tira de garantia 54 da primeira geração.
Neste bujão, a tampa 50 tem a função de um suporte para quatro partes, nomeadamente a parede da câmara 51, a mola de pressão 52, a azeitona 53 e a tira de garantia 54.
Se este bujão for previsto para fechar um tubo com um diâmetro interno de 27 mm e a câmara para recepção do agente de secagem 56 tiver um volume de 2,56 cm3, então este bujão, sem cartão 55 e sem agente de secagem 56, pesa 5,5 g.
As partes 51 a 54 são todas colocadas ao lado umas das outras e em determinadas distâncias entre elas. 1
V
Um bujão deste tipo pode apenas ser fabricado numa ferramenta de pulverização muito complicada. A retirada do molde realiza-se obrigatoriamente em 5 etapas, de modo que o tempo do ciclo é significativamente prolongado.
Na Figura 2 está representado um bujão com fita de garantia 60, em que a mola de pressão 61 é posicionada no prolongamento da azeitona 62.
Em comparação com o bujão representado na Figura 1, a tampa 64 é apenas suporte de três partes.
Este bujão tem, para a mesma utilização acima descrita, um peso de 5,0 g e é, em comparação com o bujão representado na Figura 1, mais simples e de fabricação mais rápida. A retirada do molde pode realizar-se em 4 etapas.
Visto que a mola de pressão 61 está posicionada no prolongamento da azeitona 62, entre a dimensão exterior da mola de pressão 61 e o diâmetro interno da abertura do reservatório fica um espaço de folga muito pequeno.
Por consequência, este bujão tem de ser inserido na abertura do recipiente de maneira muito exacta pois, caso contrário, a mola de pressão 61 é danificada.
Na Figura 3 está representado um bujão com fita de garantia 70. Este bujão tem um espaço vazio 71. Exigido por este espaço vazio 71, uma parte 72 da tampa é deslocada longitudinalmente para baixo. Isto permite reduzir a dimensão exterior da mola de pressão 73, em comparação com o bujão 2 representado na Figura 2 e simultaneamente manter a vantagem da retirada do molde em 4 etapas.
Este bujão tem, para as mesmas utilizações acima descritas, um peso de apenas 3,5 g.
No espaço vazio 71 podem-se acumular materiais indesejados, como por exemplo poeira.
Para conservar o volume usual de aproximadamente 2,6 cm3 da câmara 74, por causa do diâmetro menor da câmara 74, é preciso aumentar correspondentemente a altura desta câmara 74 da distância d.
Como consequência desse facto, a zona activa da mola de pressão 73 é correspondentemente reduzida.
Nos bujões representados nas Figuras 1 a 3, o agente de secagem deve ser introduzido segundo a direcção da respectiva mola de pressão, ou seja a partir de baixo.
Em seguida, tem de ser inserido um disco de cartão 55, 65, 75 a partir da mesma direcção e ser fixado por meio de rebordeamento.
Em todos os bujões acima descritos, o agente de secagem 56, 66, 76 é introduzido numa operação separada. A ferramentas de injecção por pulverização para a fabricação destes bujões são muito complicadas, muito caras na aquisição e muito caras na manutenção. 3 t Γ
Os bujões acima descritos consistem numa única peça. A moldação de injecção por pulverização de uma peça única implica também que todas as partes sejam fabricadas do mesmo plástico e tenham a mesma cor.
Em FR-A-1 090 874, descreve-se um bujão com menos funções e para outras utilizações.
Neste caso, não se descreve uma fita de garantia nem um sistema de mola de pressão.
Este bujão consiste num corpo de base que forma uma câmara com o fundo interrompido e uma tampa.
Este corpo de base e esta tampa são colocados de maneira desmontável com o fim de permitir a troca do agente de secagem. FR-A-1 213 774 descreve um bujão semelhante, em que na parte inferior da câmara está montado um sistema de mola de pressão. Os pontos de ligação deste sistema com a câmara formam uma bordadura de retenção para reter um agente de secagem sob a forma de cápsula.
Em DE-U-92 03 763.1 descreve-se um bujão para um recipiente com uma parte de tampa com um anel de segurança continuo e rasgável.
Neste caso formam-se as cobre juntas de cortes da parede do anel de segurança por meio de ultra-sons. 4 ί
?
Este bujão é formado por uma única peça e é de um única cor. Este bujão é um bujão da primeira geração como se descreve acima e se representa na Figura 1 e corresponde ao bujão do conceito genérico da reivindicação 1. É um objectivo da presente invenção eliminar os inconvenientes acima mencionados e proporcionar um bujão que pode ser fabricado por meio de moldação por injecção numa ferramenta de pulverização simples.
Deve proporcionar-se um bujão em que a tampa não seja um suporte para vários elementos.
Deve proporcionar-se um bujão em que a parede lateral tenha várias funções.
Deve proporcionar-se um bujão cujo peso, em comparação com os bujões acima descritos, seja ainda mais reduzido. A abertura da ferramenta de pulverização para a fabricação do elemento principal do bujão deve realizar-se em duas até um máximo de três etapas para que o tempo do ciclo seja significativamente encurtado. A distância entre a parede interna do recipiente e a medida exterior do sistema de molas de pressão deve ser tal que o bujão possa ser assente de maneira fácil e cómoda sobre o recipiente e, na verdade, sem que o sistema das molas de pressão seja danificado. A parte superior do bujão deve ter uma superfície uniforme e de preferência transparente que é isenta de espaços vazios. 5 ^ L-Cj ^^ A zona activa do sistema de molas de pressão deve satisfazer as especificações postas respectivamente. A câmara deve poder ser cheia de cima com o agente activo. É ainda um outro objectivo da presente invenção proporcionar um bujão em que as partes são fabricadas do mesmo material ou de materiais diferentes que têm a mesma cor ou cores diferentes.
Para acentuar visualmente a garantia da primeira abertura a tira de garantia de preferência deve ter uma cor diferente do resto do bujão.
Deve também proporcionar-se um processo simples e barato para a fabricação deste bujão. É um outro objectivo da presente invenção reunir todas as partes individuais no momento do enchimento do agente activo de maneira simples e barata no número de estações de montagem respectivamente necessárias na mesma linha de montagem e no mesmo dispositivo.
Todos estes objectivos são atingidos por meio da presente invenção. A invenção é caracterizada pelas características descritas nas reivindicações independentes.
Formas de realização preferidas são definidas nas reivindicações dependentes. 6 r L-Cí
Seguidamente descrevem-se formas de realização possíveis da presente invenção. Na descrição faz-se referência às figuras. A Figura 4 representa uma vista lateral que é parcialmente cortada axialmente, de um bujão de acordo com a presente invenção. A Figura 5 representa um corte axial através de um bujão de acordo com a presente invenção com a bordadura de retenção 11 e o elemento 12. A Figura 6 representa um corte axial através de um bujão de acordo com a presente invenção com o fundo 13 e aberturas 14, em que o elemento de fechamento 10 não está representado. A Figura 7 mostra a forma de realização de acordo com a Figura 6 em planta.
As Figuras 8a a 8f mostram formas possíveis de aberturas 14 no fundo 13.
As Figuras 9a e 9b mostram esquematicamente um tipo possível da soldadura das superfícies 7a com o elemento de fechamento 10.
Na seguinte Tabela, estão indicados entre outros os raios r e as alturas h de bujões conhecidos no estado da técnica e de uma forma de realização preferida do bujão de acordo com a presente invenção. 7 Γ
Tabela
Bujão de acordo com a Figura N° Peso do bujão (g) Raio (mm) Altura (mm) Volume da câmara (cm3) 1 5,5 ri 7,5 hi 7,25 2,56 2 5,0 r2 8 h2 6,5 2, 61 3 3, 5 r3 7,5 h3 8 2, 83 4 3,05 r4 12,4 h4 3,55 3,4 A partir desta Tabela é evidente que o peso do bujão de acordo com a presente invenção pode ser reduzido em cerca de 13% em comparação com os bujões conhecidos.
Com base nestes dados conclui-se também que o volume da câmara 1 é significativamente aumentado. A altura h4, em comparação com as alturas hi a h3 é diminuída ainda para cerca de metade. 0 raio r4 foi essencialmente aumentado em comparação com os raios ri a r3.
Resulta portanto que o sistema de molas de pressão 6 com igual comprimento das molas helicoidais individuais tem uma zona activa muito maior. 0 aumento do volume da câmara 1 acima mencionado tem a vantagem de que, com igual quantidade de agente activo 2 a introduzir, este agente activo 2 é contido na câmara 1 no estado não comprimido.
Isto permite conseguir a flexibilidade correcta da parede lateral 8 e assim garantir a função de vedação e/ou de retenção do elemento 3. 8
0 sistema de vedação e/ou da retenção 3 tem de preferência a forma de uma azeitona, sendo também possíveis nervuras ou lamelas.
Este sistema 3 deve garantir a vedação necessária em relação aos líquidos, como água, humidade, pó ou gases, como oxigénio. A parte inferior da câmara 1 pode realizar-se de duas formas: A. A parte inferior da parede lateral 8 é formada como uma bordadura de retenção 11 voltada para o eixo médio do bujão.
Nesta bordadura de retenção 11 é colocado de cima um elemento 12.
Este elemento 12 é ligado por meio de soldadura ou de colagem com a bordadura de retenção 11. É também possível a fixação por meio de engates. B. A parte inferior da câmara 1 é também formada como fundo 13 com aberturas 14. Sobre este fundo 13 pode ser colocada uma parte de recobrimento 12a. Esta parte de recobrimento 12a pode ser fixada no fundo 13.
Os elementos 12, respectivamente o fundo 13 com as aberturas 14 e eventualmente com a parte de cobertura 12a são formados de tal modo que o agente activo 2 introduzido por cima da câmara 1 fique contido e a actividade do agente activo 2 possa desdobrar-se sobre o outro lado das mencionadas partes. 9 p ^^ Ο número e a forma das aberturas 14 acomodam-se à respectiva necessidade. Formas possíveis dessas aberturas 14 são representadas nas Figuras 8a a 8f. O sistema de molas de pressão 6 normalmente compreende cinco molas em espiral individuais e é ligado ou com a bordadura de retenção 11 ou com o fundo 13.
Na maior parte dos casos, o sistema de molas de tensão 6 tem uma forma cilíndrica.
Uma correspondente forma cónica tem a vantagem de promover uma saída do molde mais simples da ferramenta de moldação por inj ecção.
Porque com esta forma cónica do sistema de molas de pressão 6 o espaço entre as molas helicoidais individuais está completamente livre, a zona activa do sistema de molas de pressão 6 aumenta correspondentemente. A margem superior da câmara 1 é formada com uma peça de cobertura 7 voltada para o eixo médio do bujão e que segue e se adapta à forma da câmara 1.
Esta parte de cobertura 7 é formada preferivelmente como elemento com a forma anelar. A zona limite 9 entre a parede interior lateral 8b e a superfície superior 7a é formada de tal maneira que possa ser ligada com um elemento de fecho 10 do respectivo tamanho e determinada pela forma da câmara 1. 10
^ \ V
Dependendo do tipo do agente activo 2, a ligação na zona limite 9 deve ser correspondentemente escolhida. É indicada uma soldadura impermeável à água se for introduzido um agente de secagem na câmara 1.
Um tipo possível desta soldadura é esquematicamente representado nas Figuras 9a e 9b. 0 elemento de fecho 10 pode ser fabricado a partir de um material transparente.
Isto tem a vantagem de tornar possível verificar visualmente se um agente activo 2, como por exemplo um agente perfumante ou conservante sob a forma sólida, está ainda substancialmente presente.
Por outro lado, um elemento de fecho transparente 10 permite a observação de um indicador óptico.
Assim por exemplo pode verificar-se se um agente de secagem, como por exemplo gel de sílica azul, tem ainda uma actividade suficiente.
Adicionalmente, com um elemento de fecho transparente 10 pode também observar-se a presença de indicadores inseridos na câmara 1. A respectiva espessura de elemento de fecho 10 é normalmente escolhida em função do tamanho do bujão. 11 Γ 1—Cj A espessura do elemento de fecho 10 pode ser aproximadamente igual a 1 mm.
No prolongamento 18 dirigido para baixo da parte de cobertura mencionada 7 encontra-se a tira de garantia 4 com o dispositivo de retenção 5.
Para simplificar a primeira e todas as outras aberturas de um recipiente fechado com um bujão de acordo com a presente invenção, prefere-se que a superfície dirigida para fora do mencionado prolongamento 18 não seja plana e não seja lisa.
Prefere-se portanto que a superfície dirigida para fora deste prolongamento 18 compreenda um elemento auxiliar 20 que facilite a abertura.
Esses elementos auxiliares 20 podem por exemplo ser ranhuras, entalhes, saliências, etc.
Estas ranhuras podem ser colocadas ao lado umas das outras e ser formadas positivamente ou negativamente.
Em geral, essa superfície é estruturada ou estampada.
Na superfície dirigida para fora do elemento de fecho 10 pode existir uma simples introdução para a abertura de um bujão de acordo com a presente invenção.
Prefere-se que o prolongamento 18 possua pelo menos quatro entalhes 19 que simplificam a primeira abertura. 12
u
Se o elemento principal, que está compreendido por baixo de outra parte de cobertura 7, e a tira de garantia com o dispositivo de retenção 5 são feitos de uma única peça, então estas partes são feitas do mesmo material e têm a mesma cor. Neste caso, a tira de garantia 4 está ligada com o elemento principal por intermédio de hastes rasgáveis que constituem sítios apropriados para rasgar.
Prefere-se que o mencionado elemento principal e a tira de garantia 4 com o dispositivo de retenção 5 sejam duas partes diferentes que se fabricam separadamente e que possuem cores diferentes.
Isto tem a vantagem de garantir que a primeira abertura seja visualmente mais acentuada.
Com esta forma de realização, a peça de cobertura 7 e a fita de garantia 4 com o dispositivo de retenção 5 ficam encostados mutuamente e em zonas determinadas das margens 17.
Estas zonas das margens 17 podem ser colocadas formando degrau ou inclinadas. Podem ser ligadas mutuamente por meio de soldadura ou de colagem. A soldadura e respectivamente a colagem podem realizar-se continuamente ou de preferência por meio de pontos isolados individuais. A soldadura pode ser uma soldadura térmica, uma soldadura por ultra-sons ou uma soldadura por laser. 13
V
A força da resistência mecânica das duas partes assim ligadas é tal que esta ligação se mantém no caso de se assentar um bujão de acordo com a invenção sobre um reforço exterior 21 de lado a lado num recipiente e que esta ligação pode ser facilmente desfeita na primeira abertura por meio de acção da força externa. Este reforço exterior tem, em corte axial, a forma dum anzol. 0 dispositivo de retenção posterior 5 pode compreender um determinado número de cobre juntas, por exemplo 2a 10 cobre juntas, em que se preferem 6 cobre juntas. Estas cobre juntas são construídas de tal forma e são colocadas em tal número sobre o reforço exterior 21 que se evita o afastamento do bujão de acordo com a presente invenção sempre que o elemento principal esteja unido com a tira de garantia 4.
Na primeira abertura, o dispositivo de retenção 5 é retido pelo reforço exterior 21 e a separação entre o elemento principal e a fita de garantia 4 realiza-se ao longo da zona da margem 17. O recipiente pode ser um tubo de metal, por exemplo, alumínio, ou de plástico, por exemplo polipropileno, poliestireno ou polietilenotereftalato (PET).
No processo de acordo com a presente invenção, numa primeira fase operatória fabricam-se as respectivas partes individuais necessárias separadamente numa ferramenta de moldação por injecção. Assim podem-se fabricar separadamente as seguintes peças: tira de garantia 4 com o dispositivo de retenção 5, elemento principal que compreende as partes 1,3,6,7 e 18, 14 elemento de fecho 10.
Se o elemento principal possuir uma bordadura de retenção 11, então numa segunda fase o elemento 12 é inserido e correspondentemente ligado ou fixado.
Se pelo contrário o elemento principal possuir um fundo 13 com aberturas 14, a parte de cobertura 12a pode ser introduzida e, caso assim se pretenda, também ser fixada.
Dessa maneira forma-se a parte inferior da câmara 1.
Na câmara 1 assim previamente preparada, pode agora, caso assim se pretenda, introduzir-se o agente activo 2 de cima para dentro da câmara 1.
Numa fase operatória seguinte, a câmara 1 com o elemento de fecho 10 é fechada.
Se a tira de garantia 4 tiver sido fabricada como peça única, então esta peça única com o dispositivo de retenção 5, deve ainda ser ligada com um elemento principal. Esta ligação realiza-se ao longo das zonas das margens 17.
Prefere-se realizar esta ligação como última fase operatória na fabricação do bujão de acordo com a presente invenção.
Lisboa, 20 de Junho de 2001.
O AGENTE OFICIAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL
15

Claims (15)

  1. REIVINDICAÇÕES Bujão para um recipiente/ por exemplo um tubo ou um balão, em que este bujão compreende uma câmara (1), que tem uma forma cilíndrica, esférica ou hemi-esférica e que pode permanecer vazia ou conter pelo menos um agente activo (2), por exemplo um agente de secagem como eventualmente gel de sílica, carvão activo, um agente de perfumaria, um agente conservante como eventualmente naftaleno, e um sistema de vedação e/ou de retenção (3), e uma fita de garantia (4) com dispositivo de retenção (5) assim como, eventualmente um sistema de molas de pressão (6), em que o rebordo superior da mencionada câmara (1) é formado como uma parte de tampa (7) voltada para o eixo médio do bujão e que se prolonga para baixo ao longo da parede interna (8b) da mencionada câmara (1) com elementos auxiliares que favorecem a abertura do recipiente, em que esta parte de tampa (7) é formada como elemento com a forma de anel, a mencionada fita de garantia (4) com dispositivo de retenção (5) se encontra no prolongamento (18) voltado para baixo da mencionada parte de tampa (7), o mencionado sistema de molas de pressão (6) se encontra na parte interior do bujão e na zona voltada para baixo do prolongamento da parede lateral (8) da mencionada câmara (1), r u
    t caracterizado por a parede exterior lateral (8a) da mencionada câmara (1) ser formada como sistema de vedação e/ou de retenção (3), ou a parte inferior da parede lateral (8) da referida câmara (1) ser formada como um rebordo de retenção (11) voltado para o eixo médio do bujão, que evita que um elemento (12) inserido nesta câmara (1) por cima possa passar esta zona, este elemento (12) ser fabricado de um material tal que, por um lado, retém um meio activo (2) introduzido na câmara (1) por cima e, por outro lado, pode desenvolver-se a acção do agente activo (2) sobre os outros lados do elemento (12), ou a câmara (1) ter um fundo (13), no qual se encontram aberturas (14) dimensionadas de tal modo que, por um lado, o agente activo (2) introduzido por cima na câmara (1) seja retido e, por outro lado, a acção do agente activo (2) possa desdobrar-se pelos outros lados deste fundo (13), e o espaço (15) entre a parede exterior (8a) da câmara (1) lateral formada como sistema de vedação e/ou de retenção (3) e a parte da tampa (7) assim como a fita de garantia (4) seja formada com dispositivo de retenção (5) de tal modo que possa conter e fixar a parte superior da parede (16) do recipiente a introduzir neste espaço (15), a zona limite (9) entre a parede interior lateral (8b) da mencionada câmara (1) e a superfície superior (7a) da referida parte de tampa (7) ser formada de 2 V
    L-Cj tal maneira que ela pode estar ligada com um elemento de fecho (10) em forma de disco do respectivo tamanho e forma da mencionada câmara (1), podendo assim esta câmara (1) ser fechada superiormente,
  2. 2. Bujão de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a câmara (1) ter um volume compreendido no intervalo de 1 cm3 a 10 cm3, preferivelmente no intervalo de 2 cm3 a 3 cm3.
  3. 3. Bujão de acordo com qualquer das reivindicações 1 ou 2, caracterizado por o sistema de vedação e/ou de retenção (3) ter a forma de uma azeitona ou ser formado como pelo menos uma ranhura ou lamela, especialmente três ranhuras ou lamelas.
  4. 4. Bujão de acordo com um das reivindicações 1 a 3, caracterizado por a parte de tampa (7) e a fita de garantia (4) com dispositivo de retenção (5) serem constituídas ou por uma parte ou por duas partes diferentes, que estão ligadas mutuamente de maneira separável.
  5. 5. Bujão de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por a parte de tampa (7) e a fita de garantia (4) com dispositivo de retenção (5) terem zonas de rebordo (17) que se limitam mutuamente e se conjugam mutuamente, que são colocadas especialmente em degrau ou inclinadas e estão ligadas mutuamente por meio de soldadura, especialmente uma soldadura térmica, uma soldadura por ultra-sons ou uma soldadura por laser ou por meio de colagem. 3 V
  6. 6. Bujão de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por o sistema de molas de pressão (6) ter uma forma em linha recta ou em espiral ou serem cónicas ou cilíndricas e ser ligado com o rebordo de apoio (11) ou com o fundo (13).
  7. 7. Bujão de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado por a parte de tampa (7) estar ligada com o elemento de fecho (10) por meio de soldadura, especialmente uma soldadura térmica, uma soldadura por ultra-sons ou uma soldadura por laser ou por meio de colagem ou por meio de encaixe.
  8. 8. Bujão de acordo com uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado por o elemento (12) ser fabricado de cartão, papelão, papel, tecido ou folhas de plástico e ser ligado com o rebordo de apoio (11) por meio de soldadura, especialmente uma soldadura térmica, uma soldadura por ultra-sons ou uma soldadura por laser ou por meio de colagem ao rebordo de apoio (11) ou ser fixado com o rebordo de apoio (11) por meio de encaixe.
  9. 9. Bujão de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado por o fundo (13) ter uma espessura compreendida dentro do intervalo de 0,2 milímetro a 1,0 milímetro, especialmente 0,5 milímetro.
  10. 10. Bujão de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado por o fundo (13) ter entre 2 e aproximadamente 50 aberturas (14), que são eventualmente recobertas com uma parte de recobrimento (12a) preferivelmente de cartão, papelão, papel, tecido ou 4
    Li folhas de plástico e em que esta parte de recobrimento pode ser fixada no fundo (13).
  11. 11. Bujão de acordo com uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado por a rolha ser feita de plástico, por exemplo de polietileno como LDPE ou HPDE, ou de polipropileno ou EPDM, em que a fita de garantia (4) com o dispositivo de retenção (5) e o elemento de fecho (10) podem ser feitos do mesmo material ou de materiais diferentes da parte restantes do bujão e em que a cor destas três partes pode ser igual ou diferente.
  12. 12. Bujão de acordo com uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pelo facto de o elemento de fecho (10) ser feito de um material transparente, por exemplo polimetacrilato de metilo, ΡΜΜΆ, politereftalato de etileno, PET, polietileno como LDPE ou HDPE, ou polipropileno ou poliestireno, PS, ou policarbonato, PC.
  13. 13. Processo para a fabricação do bujão de acordo com uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado por numa primeira fase operacional se fabricar respectivamente cada uma das partes individuais em separado, num segunda fase operacional a) no caso da existência do rebordo de apoio (11), se inserir o elemento (12) e ligar ou fixar, b) no caso da existência do fundo (13) com aberturas (14), caso seja necessário, se inserir a parte de cobertura (12a) e, caso seja necessário, também se fixar, 5 numa terceira fase operacional, caso assim se pretenda, se introduzir o agente activo (2) dentro da câmara (1) por cima e numa quarta fase operacional, se fechar a câmara com um elemento de fecho (10), e no caso de a fita de garantia (4) com o dispositivo de retenção (5) ter sido fabricada como parte individual, esta parte individual ser ligada com a parte de cobertura (7) na zona de rebordo (17) ou entre a primeira e a segunda fase operacional ou durante a quarta fase operacional ou no fim da quarta fase operacional.
  14. 14. Processo de acordo com a reivindicação 13, caracterizado por se fabricar num molde cada uma das partes individuais.
  15. 15. Processo de acordo com uma das reivindicações 13 a 14, caracterizado pelo facto de as diferente ligações se realizarem por meio de soldadura térmica, soldadura por ultra-sons, soldadura por laser ou por meio de colagem. Lisboa, 20 de Junho de 2001. O AGENTE OFICIAI. DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL
    6
PT97105236T 1996-03-28 1997-03-27 Bujao para um recipiente PT798228E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CH00811/96A CH691588A5 (de) 1996-03-28 1996-03-28 Stopfen für einen Behälter.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT798228E true PT798228E (pt) 2001-09-28

Family

ID=4195736

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT97105236T PT798228E (pt) 1996-03-28 1997-03-27 Bujao para um recipiente

Country Status (13)

Country Link
EP (1) EP0798228B1 (pt)
AT (1) ATE200063T1 (pt)
CH (1) CH691588A5 (pt)
CZ (1) CZ290296B6 (pt)
DE (1) DE59703211D1 (pt)
DK (1) DK0798228T3 (pt)
ES (1) ES2108673T3 (pt)
GR (2) GR970300045T1 (pt)
HU (1) HU218582B (pt)
NO (1) NO311176B1 (pt)
PL (1) PL182256B1 (pt)
PT (1) PT798228E (pt)
SI (1) SI0798228T1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DK0974529T3 (da) * 1998-07-18 2003-05-26 Gaplast Gmbh Prop med spiralnedholder
ES1055154Y (es) * 2003-07-04 2004-02-01 Fabri Plast S A Tapon con contenedor para desecante.
GB2422813B (en) * 2005-02-04 2007-01-10 Henry Hobhouse Transportable system
DE102005059675B4 (de) * 2005-12-12 2013-04-11 Sanner Gmbh Verschluss und Verfahren zu dessen Herstellung
DE102006001881A1 (de) 2006-01-13 2007-07-19 Roche Diagnostics Gmbh Verpackungskassette für Reagenzienträger
CN201427724Y (zh) * 2009-03-27 2010-03-24 赵舜培 一种密封结构
CN103167992B (zh) * 2010-08-20 2016-01-20 刘益明 分配盖
DE102020129998B3 (de) * 2020-11-13 2021-10-28 Gaplast Gmbh Stopfen für einen Behälter

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1090874A (fr) * 1952-11-24 1955-04-05 Perfectionnements aux bouchons exsiccateurs
FR1213774A (fr) * 1958-12-10 1960-04-04 Travail Mecanique Du Verre Soc Bouchon compensateur pour flacons à comprimés et produits analogues
FR1533983A (fr) * 1967-06-13 1968-07-26 Geigy Lab Bouchon, plus particulièrement destiné à des tubes ou autres récipients pour pilules, dragées ou comprimés
FR2276238A1 (fr) * 1974-06-28 1976-01-23 Bouchage Mecanique Capsule inviolable a crans
DE9203763U1 (de) * 1992-03-12 1992-05-21 Gaplast GmbH, 8111 Altenau Stopfen für einen Behälter

Also Published As

Publication number Publication date
ES2108673T3 (es) 2001-08-16
NO971452L (no) 1997-09-29
HU9700665D0 (en) 1997-05-28
PL182256B1 (pl) 2001-11-30
ATE200063T1 (de) 2001-04-15
DK0798228T3 (da) 2001-06-18
NO971452D0 (no) 1997-03-26
PL319194A1 (en) 1997-09-29
ES2108673T1 (es) 1998-01-01
NO311176B1 (no) 2001-10-22
EP0798228A1 (de) 1997-10-01
HUP9700665A3 (en) 1999-03-01
CZ290296B6 (cs) 2002-07-17
SI0798228T1 (pt) 2001-08-31
CZ95097A3 (en) 1997-12-17
EP0798228B1 (de) 2001-03-28
CH691588A5 (de) 2001-08-31
HU218582B (hu) 2000-10-28
GR970300045T1 (en) 1997-11-28
DE59703211D1 (de) 2001-05-03
GR3035815T3 (en) 2001-07-31
HUP9700665A2 (en) 1997-12-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US5496122A (en) Replaceable stick deodorant package
JP4160307B2 (ja) ハーメチックシール容器用閉成インサート及びハーメチックシール容器
JP3844062B2 (ja) ハーメチックシールされた容器
ES2270177T3 (es) Disposiciones de cierre hermetico de liquidos para depositos reemplazables de liquidos.
KR840007537A (ko) 조립부품용 카로우젤 시스템
JP2000118562A (ja) ハウジング並びにスパウト
PT798228E (pt) Bujao para um recipiente
PT1725476E (pt) Dispositivo de controlo da pressão
JPS62159310U (pt)
FI79503B (fi) Skruvkapsyl av plastmaterial foer okraenkbar foerslutning av en tub och anvaendning av saodan kapsyl.
KR0176233B1 (ko) 유동성 물질용 팩
KR20130089648A (ko) 얇은 단부벽을 갖는 일체형 흡수제 캐니스터
US5850930A (en) Pouring part of a package and opening device therefore
KR20110010052U (ko) 건조제용 용기 마개
JP4716303B2 (ja) 衝撃吸収容器
ES2335311T3 (es) Recipiente con un acabado liso.
US4201300A (en) Capsule package
JPS638832U (pt)
KR102721737B1 (ko) 융복합용 캡
KR20240113114A (ko) 용기 마개 조립체
JP2020506852A (ja) 危険物に対する二重バレル
JP3087250B2 (ja) 合成樹脂製壜体とその製造方法
JPH0111242Y2 (pt)
JPH02106120U (pt)
CA1310304C (en) Package for hazardous materials