PT796949E - Dispositivo de inspeccao com charneira que compreende uma tampa do tipo grade ou tampao e uma armacao de suporte - Google Patents

Dispositivo de inspeccao com charneira que compreende uma tampa do tipo grade ou tampao e uma armacao de suporte Download PDF

Info

Publication number
PT796949E
PT796949E PT96470005T PT96470005T PT796949E PT 796949 E PT796949 E PT 796949E PT 96470005 T PT96470005 T PT 96470005T PT 96470005 T PT96470005 T PT 96470005T PT 796949 E PT796949 E PT 796949E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
frame
cover
inspection device
support
housing
Prior art date
Application number
PT96470005T
Other languages
English (en)
Inventor
Jean-Claude Hauer
Francis Berthon
Original Assignee
Saint Gobain Pont A Mousson
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Saint Gobain Pont A Mousson filed Critical Saint Gobain Pont A Mousson
Publication of PT796949E publication Critical patent/PT796949E/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E02HYDRAULIC ENGINEERING; FOUNDATIONS; SOIL SHIFTING
    • E02DFOUNDATIONS; EXCAVATIONS; EMBANKMENTS; UNDERGROUND OR UNDERWATER STRUCTURES
    • E02D29/00Independent underground or underwater structures; Retaining walls
    • E02D29/12Manhole shafts; Other inspection or access chambers; Accessories therefor
    • E02D29/14Covers for manholes or the like; Frames for covers

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • General Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Mining & Mineral Resources (AREA)
  • Paleontology (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Underground Structures, Protecting, Testing And Restoring Foundations (AREA)
  • Traffic Control Systems (AREA)
  • Refuge Islands, Traffic Blockers, Or Guard Fence (AREA)
  • Sewage (AREA)
  • Hinges (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
  • Securing Globes, Refractors, Reflectors Or The Like (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Investigation Of Foundation Soil And Reinforcement Of Foundation Soil By Compacting Or Drainage (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)

Description

86 027
ΕΡ Ο 796 949/ΡΤ
DESCRICÀO “Dispositivo de inspecção com charneira que compreende uma tampa do tipo grade ou tampão e uma armação de suporte” O presente invento refere-se a um dispositivo de inspecção com charneira que compreende uma tampa do tipo grade ou tampão e uma armação de suporte, estando esta armação provida de pelo menos um alojamento aberto para cima, nas condições de instalação da armação, e desembocando para o interior da armação, estando cada alojamento destinado a cooperar com um gonzo de que é munida a tampa e que sobressai sobre a periferia da referida tampa, permitindo assim o basculamento da tampa em relação à armação por rotação em tomo do dispositivo de charneira. O invento aplica-se nomeadamente aos dispositivos de fecho das chaminés de visita ou de inspecção de uma rede de águas tais como as vigias de calçada ou as vigias de passeios, ou aos dispositivos de complemento das bocas de esgoto tais como as grades de inspecção.
Nos dispositivos conhecidos de inspecção deste tipo, a tampa pode ser tirada facilmente da sua armação de suporte quando esta última está firmada no solo, nomeadamente por simples levantamento da tampa quando esta descreve um ângulo de 90° em relação à sua posição de fecho.
Disto resulta portanto um risco não descurado de roubo da tampa por indivíduos mal intencionados. Para evitar tais actos de vandalismo, foi proposto munir a tampa com um orgão de aferrolhamento tal como, por exemplo, um pemo ou dedo giratório que vem esbarrar sob uma flange da armação, não podendo este orgão ser accionado por meio de uma ferramenta ou chave especial. Tal solução apresenta contudo o inconveniente de não ser fácil de pôr em prática e ser pouco económica. Além disso, o recurso a uma ferramenta especial para desaferrolhar o orgão de aferrolhamento antes da abertura da tampa é pouco prática para o utilizador. O presente invento tem portanto por objecto remediar os inconvenientes pré-citados e mais particularmente assegurar de maneira económica a segurança anti-roubo da tampa quando a armação está firmada no solo, e isto com peças fáceis de aplicar que não exigem o recurso a um orgão de aferrolhamento adicional. 2 86 027 ΕΡ 0 796 949/ΡΤ
Para este efeito, o invento tem por objecto um dispositivo de inspecçao &> tipo supramencionado, caracterizado por o alojamento se apresentar sob a forma de um entalhe aberto na espessura da armação, sendo este entalhe definido por duas paredes laterais que se ligam por uma parede de fundo e que terminam, em cima, por meios de esbarrar, salientes horizontalmente para o exterior da armação, estando os referidos meios de esbarro adaptados para cobrirem as extremidades laterais do gonzo quando a tampa está no seu lugar sobre a armação, prolongando-se a referida parede de fundo para o exterior da armação por uma patilha que serve de apoio ao gonzo, efectuando-se a montagem ou a desmontagem da tampa por passagem do gonzo da tampa através do espaço aberto delimitado pela patilha e os meios de esbarro da armação, situando-se este espaço aberto por baixo da face superior da armação e desembocando para o exterior do mesmo. O dispositivo de inspecçao de acordo com o invento pode incluir uma ou mais das características seguintes: - as paredes laterais que delimitam o chanfro e que se prolongam, para o exterior da armação, por umas nervuras de apoio e de guia do gonzo que asseguram um posicionamento correcto da tampa sobre a sua armação de suporte quando do fecho da tampa; - a patilha de apoio prolonga-se horizontalmente entre as duas paredes laterais do entalhe e termina, na sua extremidade livre, por um rebordo saliente para o cimo da armação; - o gonzo apresenta um veio de rotação dimensionado de tal maneira que a introdução do gonzo no seu alojamento associado da armação só é possível quando as faces principais da tampa estão inclinadas segundo um ângulo de 180° em relação à posição de fecho desta tampa; - o rebordo exterior da patilha constitui uma secção encurvada que, quando da articulação da tampa sobre a sua armação, coopera com uma secção de forma geral cilíndrica correspondente do gonzo; - após se ter firmado no solo, a posição de abertura máxima da tampa é uma posição de abertura a cerca de 150° em relação à posição de fecho; - na posição de fecho, a tampa assenta sobre o fundo de uma garganta aberta na periferia de uma flange de apoio situada sobre o contorno interior da armação.
86 027 ΕΡ 0 796 949/ΡΤ -*
J
Vai agora ser descrito um exemplo de concretização do invento, em relação aos desenhos juntos, nos quais: - a fig. 1 mostra, em planta, uma tampa de um dispositivo de inspecção de acordo com o invento; - a fig. 2 é uma vista em planta da armação de suporte associada à tampa da fig. 1; - a fig. 3 é uma vista em corte segundo a linha III-III da tampa da fig. 1; - a fig, 4 é uma vista em corte segundo a linha IV-IV da armação da fig. 2; - a fig. 5 é uma vista em corte da tampa da fig. 3 na posição de fecho sobre a armação da fig. 4; - a fig. 6 é uma representação esquemática parcial, em perspectiva, da tampa e da armação antes da montagem. O dispositivo de inspecção 1 representado na fig. 5 é uma vigia de passeio constituída por duas peças em ferro fundido dúctil, a saber, uma armação de suporte 2 e um tampão obturador 3 que constitui a tampa. A armação 2 destina-se a ser firmada no revestimento 4 do passeio na extremidade superior de uma chaminé cilíndrica (não representada) de acesso a uma rede de saneamento.
Como se vê na fig. 1, o tampão tem em planta uma forma geral circular. O mesmo compreende essencialmente uma superfície superior 5 plana e horizontal sob a qual sobressaem umas nervuras de reforço 6 bem como um rebordo anular vertical 7 situado na proximidade da periferia do tampão 3. A face superior 8 desta superfície 5 está equipada com motivos anti-derrapantes (não representados).
Num ponto da sua periferia, o tampão 3 tem um gonzo 9 saliente que tem a forma geral de um T, constituído por um veio de rotação 10 que se prolonga perpendicularmente a uma haste radial 11, ligando a referida haste radial 11 o veio de rotação 10 à superfície 5 e ao rebordo anular 7 do tampão.
86 027 ΕΡ 0 796 949/ΡΤ 4 Ο veio de rotação 10 está situado, considerando a fig. 3, a um nível mais baixo que a face superior 8 do tampão. O mesmo tem uma forma geral cilíndrica cuja parte superior (para cima em relação à fig. 3) apresenta um achatamento 12 longitudinal, paralelo às faces principais do tampão, e cuja parte inferior está munida de dois rebaixos 13a e 13b semicilíndricos dispostos nas extremidades laterais do veio 10, formando assim as referidas extremidades laterais dois pinos laterais 14a e 14b. O veio de rotação 10 apresenta portanto uma parte central 15 aproximadamente cilíndrica cuja espessura E é superior à espessura dos pinos laterais 14a, 14b que a enquadram.
No lado oposto ao gonzo 9, o tampão 3 apresenta uma barrinha de manobra 16 com forma geral rectangular que prolonga a superfície superior 5 para o exterior.
Considerando a fig. 2, a armação 2 compreende uma saia vertical constituída por uma saia cilíndrica superior 17 e uma saia cilíndrica inferior 18 cujo diâmetro é inferior ao da saia superior 17, sendo estas duas saias verticais 17, 18 coaxiais e estando ligadas entre elas por um ressalto tronco-cónico 19. A saia superior 17 prolonga-se no seu cimo para o exterior da armação por um prato superior horizontal 20 cujo contorno exterior é quadrado.
Como mostra a fig. 5, quando o dispositivo de inspecção 1 está firmado no revestimento 4 do passeio, a face superior 21 plana deste prato 20 aflora na superfície do solo e fica situada no mesmo plano horizontal que a face superior 8 da superfície 5 do tampão. A armação 2 apresenta também uma flange anular interior 22 que serve de apoio ao tampão 3 quando este assenta sobre a armação. Esta flange 22 situa-se aproximadamente diante do ressalto 19 com o qual define uma garganta circular 23 no fundo da qual vem alojar-se o rebordo anular vertical 7 do tampão. Esta disposição é particularmente vantajosa porque permite obter a estanqueidade deste dispositivo 1 aos cheiros e isto por enchimento da garganta 23 com a ajuda de um material apropriado tal como, por exemplo, areia ou água.
Num ponto da sua periferia, a armação 2 apresenta um alojamento 24 aberto para cima e que desemboca para o interior da armação, estando este alojamento 24 adaptado para receber com folga o gonzo 9 do tampão 3, formando-se assim com o gonzo 9 um dispositivo de charneira que permite o basculamento do tampão 3 em relação à armação 2.
86 027 ΕΡ 0 796 949/ΡΤ
Como se vê na fig. 2, o alojamento 24 está centrado sobre a linha média de um dos lados do quadrado que delimita o contorno exterior do prato superior 20 da armação.
Considerando a fig. 6, este alojamento 24 apresenta-se sob a forma de entalhe aberto na parte superior da espessura da armação. Na concretização descrita, este entalhe é praticado no prato superior 20 e na saia superior 17 e apresenta, visto por cima, uma forma geral rectangular. Assim, é delimitado por duas paredes laterais 25a e 25b cujas faces voltadas de frente são planas e sensivelmente verticais, ligando-se estas duas paredes em baixo por uma parede de fundo 26 à face superior plana e horizontal pertencente à saia superior 17.
As paredes laterais 25a e 25b têm, em corte segundo um plano vertical perpendicular ao bordo da armação em que está aberto o entalhe, a forma geral de um L invertido cujo ramo vertical sai da saia superior 17 da armação 2 e cujo ramo horizontal sai do prato superior horizontal 20.
Os ramos horizontais que enquadram o entalhe praticado na armação definem assim dois esbarros horizontais de retenção 27a e 27b sob os quais vêm prender-se os pinos respectivos 14a e 14b do gonzo 9 do tampão 3 quando o gonzo 9 está colocado no seu alojamento 24 da armação.
Graças a esta disposição, o tampão 3 é retido sobre a armação 2 e não pode soltar-se do mesmo acidental e intempestivamente quando está na posição de fecho; pelo contrário, os esbarros de retenção 27a e 27b não impedem o basculamento do tampão para a abertura da boca 1. A parede de fundo 26 prolonga-se, para o exterior da saia 17, por uma patilha 28 sensivelmente horizontal saída da saia 17 da armação, e que, veja-se a fig. 2, se prolonga entre as paredes laterais 25a e 25b do entalhe. Esta patilha 28 serve de apoio ao gonzo 9 quando do basculamento do tampão 3 durante os movimentos de abertura ou de fecho.
De maneira vantajosa, a patilha 28 é encurvada para cima na sua extremidade livre situada no lado oposto da saia 17, definindo assim uma secção encurvada 29 cuja curvatura está adaptada para abraçar a forma cilíndrica da parte central 15 do veio de rotação 10 do gonzo 9. Esta secção encurvada 29 constitui assim um rebordo que serve de superfície de apoio e de guia do gonzo 9 quando da articulação do tampão; impede nomeadamente o gonzo de deslizar para o exterior da armação quando do fecho do tampão. 6 86 027 ΕΡ 0 796 949/ΡΤ
De maneira preferencial, cada uma das duas paredes laterais 25a e 25b, respectivamente, que delimitam o entalhe do alojamento 24, também é prolongada para o exterior da saia 17 por uma nervura de apoio 30a e 30b, respectivamente, saída da referida saia 17. As nervuras 30a e 30b, respectivamente, ligam-se no cimo aos esbarros salientes 27a e 27b, respectivamente, e em baixo à patilha 28.
Quando a charneira está montada, estas nervuras 30a e 30b vêm ficar respectivamente diante dos pinos laterais 14a e 14b do gonzo 9, pelo que limitam a folga no alojamento 24 da armação; assim, quando do fecho do tampão 3, asseguram a orientação em rotação do tampão e permitem portanto o posicionamento correcto do mesmo no encaixe da armação.
Aliás, as mesmas servem de apoio aos pinos respectivos Mae 14b quando o tampão está na posição de aberto. A armação 2 apresenta igualmente, no lado oposto ao alojamento 24 do gonzo 9, uma cavidade 31 destinada a receber a barrinha 16 de manobra do tampão 3.
Esta cavidade 31 é aberta para cima e desemboca no interior da armação; é feita na espessura da placa 20 e da saia superior 17 da armação 2. A colocação do tampão sobre a armação é efectuada antes de se firmar esta última no solo. Em referência à fig. 6, para introduzir o gonzo 9 no seu alojamento 24 da armação 2, vira-se completamente o tampão 3, isto é, para uma posição em que a superfície superior 5 do tampão faz um ângulo de 180° em relação à posição de fecho representada na fig. 5 e coloca-se ao lado do bordo da armação onde se situa o alojamento 24, sendo o gonzo 9 orientado para este alojamento.
Desloca-se então horizontalmente o veio de rotação 10 para o espaço aberto 32 delimitado pela patilha 28 e pelos esbarros salientes 27a e 27b, e isto faz-se até que os pinos Mae 14b cobertos pelos esbarros 27a e 27b entrem em contacto com as nervuras respectivas 30ae30b.
Basta então, com o auxílio da barrinha de manobra 16, imprimir ao tampão 3 um movimento de basculamento no sentido do fecho. Durante esta rotação do tampão, a forma cilíndrica da parte central 15 do veio de rotação 10 apoia-se sobre a patilha 28 da armação, e
86 027 ΕΡ 0 796 949/ΡΤ 7 mais precisamente sobre a face interior da secção encurvada 29, facilitando assim a rotação do tampão até à posição de fecho representada na fig. 5.
Para retirar o tampão 3 repetem-se estas operações pela ordem inversa.
Deve-se notar que o dimensionamento das peças é tal que o gonzo 9 só pode ser introduzido no seu alojamento associado 24 ou extraído do mesmo quando o tampão está inclinado em cerca de 180° em relação à sua posição de fecho. Isto resulta do facto de que a diferença de nível H entre a face superior 33 da secção encurvada 29 e a face inferior dos esbarros 27a e 27b é superior à espessura dos pinos 14a e 14b, mas inferior à largura 1 destes gonzos; esta disposição particular permite a passagem do gonzo 9 através do espaço aberto 32 somente quando o tampão está inclinado em 180°, e impede a passagem para qualquer inclinação do tampão. Deve-se notar que nesta posição de inclinação a 180° em relação ao fecho, a face superior 8 do tampão situa-se abaixo do prato horizontal 20 da armação.
Compreende-se portanto facilmente, perante a fig. 5, que, quando o dispositivo de inspecção está firmado no solo 4 com a face superior 21 da armação a aflorar ao nível superior do revestimento, já não se pode extrair facilmente o tampão. Para isso seria então necessário soltar o dispositivo 1 na sua totalidade a fim de poder assentar o tampão ou destruir um volume suficiente do material de revestimento do solo para poder fazer girar o tampão segundo um ângulo de 180°, e depois deslocar horizontalmente o gonzo 9 para fora do seu alojamento 24 da armação. Tais operações são fatigantes e por consequência garantem o tampão contra qualquer tentativa de roubo ou desvio por pessoas mal intencionadas.
Aliás, deve-se notar que, quando o dispositivo de inspecção 1 está firmado no solo, o tampão 3 pode ser aberto até um ângulo de cerca de 150° em relação à posição de fecho. Nesta posição de abertura máxima, a região da face superior 21 do tampão situada na proximidade do gonzo 9 entra em contacto com o nível do solo 4, impedindo portanto qualquer abertura para além deste limite.
Tal ângulo de abertura é porém largamente suficiente para impedir que o tampão se feche acidentalmente sob o efeito do próprio peso.
Este dispositivo de inspecção 1 também oferece a vantagem de ser fácil de fazer, podendo a armação 2 e o tampão 3 ser moldados sem núcleo. 8 86 027 ΕΡ 0 796 949/ΡΤ Ο exemplo de concretização que acaba de ser descrito refere-se a peças de ferro fundido dúctil mas pode ser aplicado de uma maneira mais geral a peças metálicas.
Este dispositivo de charneira pode, por outro lado, ser utilizado com uma tampa cuja forma geral não seja circular, nomeadamente com grades ou tampões de forma poligonal. No caso de uma grade ou de um tampão de forma quadrada ou rectangular, serão utilizadas preferivelmente duas charneiras de acordo com o invento para assegurar a articulação desta peça na armação de suporte associada, sendo então as duas charneiras aplicadas no mesmo bordo.
Finalmente, o dispositivo de inspecção 1 acima descrito constitui uma concretização preferida mas não limitativa do invento.
Como variante, pode-se considerar, por exemplo, suprimir a secção encurvada 29 de extremidade da patilha 28 da armação e ter então um veio de rotação cilíndrico cujo diâmetro seja inferior à altura que separa a patilha 28, e os esbarros salientes 27a e 27b, isto de modo a poder deslocar o veio de rotação no espaço aberto situado entre a patilha 28 e os esbarros salientes 27a e 27b, permitindo assim a introdução do gonzo no seu alojamento da armação.
Exactamente neste caso, esta operação pode ser efectuada com diferentes inclinações do tampão em relação à armação. Para tirar o tampão quando o dispositivo de inspecção está firmado no solo, será novamente necessário quer levantar o conjunto acima do nível do solo quer partir o material de revestimento do solo que envolve a charneira, e isto até se poder deslocar o veio de rotação para fora do seu alojamento da armação. Também aqui, a disposição particular da charneira que toma complicado o desvio do tampão protege o mesmo contra actos de vandalismo.
Lisboa, 10. AGO. 2001
Por SAINT-GOBAIN PAM - O AGENTE OFICIAL -

Claims (8)

  1. 86 027 ΕΡ 0 796 949/ΡΤ 1/2 REIVINDICAÇÕES 1 - Dispositivo de inspecção (1) com charneira que compreende uma tampa (3) do tipo grelha ou tampão e uma armação de suporte (2), estando esta armação (2) munida de pelo menos um alojamento (24) aberto para cima, nas condições de instalação da armação, e desembocando para o interior da armação, estando cada alojamento (24) destinado a cooperar com um gonzo (9) de que é munida a tampa (3) e que sobressai da periferia da referida tampa, permitindo assim o basculamento da tampa (3) em relação à armação (2) por rotação em tomo do dispositivo de charneira (9, 24), caracterizado por o alojamento (24) se apresentar sob a forma de um entalhe aberto na espessura da armação, sendo este entalhe definido por duas paredes laterais (25a, 25b) que se ligam a uma parede de fundo (26) e que terminam, em cima, por meios de esbarro (27a, 27b) salientes horizontalmente para o exterior da armação (2), estando os referidos meios de esbarro (27a, 27b) adaptados para cobrirem as extremidades laterais (14a, 14b) do gonzo (9) quando a tampa (3) está no seu lugar sobre a armação (2), prolongando-se a referida parede de fundo (26) para o exterior da armação (2) por uma patilha (28) que serve de apoio ao gonzo (9), efectuando-se a montagem ou a desmontagem da tampa (3) por passagem do gonzo (9) da tampa através do espaço aberto (32) delimitado pela patilha (28) e os meios de esbarro (27a, 27b) da armação (2), situando-se este espaço aberto (32) por baixo da face superior (21) da armação (2) e desembocando para o exterior deste último.
  2. 2 - Dispositivo de inspecção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por as paredes laterais (25a, 25b) que rodeiam o entalhe se prolongarem, para o exterior da armação (2), por umas nervuras (30a, 30b) de apoio e de guia do gonzo (9) que asseguram um posicionamento correcto da tampa (3) sobre a sua armação de suporte (2) quando do fecho da tampa.
  3. 3 - Dispositivo de inspecção de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por a patilha de apoio (28) se prolongar horizontalmente entre as duas paredes laterais (25a, 25b) do entalhe e terminar, na sua extremidade livre, num rebordo (29) que sobressai em direcção ao cimo da armação (2).
  4. 4 - Dispositivo de inspecção de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por o gonzo (9) apresentar um veio de rotação (10) dimensionado de tal modo que a introdução do gonzo (9) no seu alojamento associado (24) da armação (2) só é possível quando as faces principais da tampa (3) estão inclinadas segundo um ângulo de 180° em relação à posição de fecho desta tampa (2). 86 027 ΕΡ 0 796 949/ΡΤ 2/2
  5. 5 - Dispositivo de inspecção de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizado por o rebordo exterior (29) da patilha (28) constituir uma secção encurvada que, quando da articulação da tampa (3) na sua armação (2), coopera com uma secção (15) de forma geral cilíndrica correspondente do gonzo (9).
  6. 6 - Dispositivo de inspecção de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 5, caracterizado por, após se ter firmado no solo (4), a posição de abertura máxima da tampa (3) ser uma posição de abertura de cerca de 150° em relação à posição de fecho.
  7. 7 - Dispositivo de inspecção de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado por, na posição de fecho, a tampa (3) assentar sobre o fundo de uma garganta (23) aberta na periferia de uma flange de apoio (22) situada sobre o contorno interior da armação (2).
  8. 10. AGO. 2001 Por SAINT-GOBAIN PAM - O AGENTE OFICIAL -
    Eng.° ANTÓNIO JOÃO DA CUNHA FERREIRA Ag. Of. Pr. Ind Rua das Flores, 74-4·.° 1200495 LISBOA
PT96470005T 1996-03-22 1996-03-22 Dispositivo de inspeccao com charneira que compreende uma tampa do tipo grade ou tampao e uma armacao de suporte PT796949E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP96470005A EP0796949B1 (fr) 1996-03-22 1996-03-22 Dispositif de voirie à charnière comprenant un couvercle du type grille ou tampon et un cadre support

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT796949E true PT796949E (pt) 2001-11-30

Family

ID=8225431

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT96470005T PT796949E (pt) 1996-03-22 1996-03-22 Dispositivo de inspeccao com charneira que compreende uma tampa do tipo grade ou tampao e uma armacao de suporte

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP0796949B1 (pt)
AT (1) ATE202174T1 (pt)
DE (1) DE69613342T2 (pt)
DK (1) DK0796949T3 (pt)
ES (1) ES2158268T3 (pt)
GR (1) GR3036043T3 (pt)
PT (1) PT796949E (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2797281B1 (fr) * 1999-08-04 2002-05-17 Fond De Brousseval Et Montreui Dispositif de voirie permettant la visite d'un ouvrage souterrain
DE10046045C1 (de) * 2000-09-18 2002-03-07 Buderus Guss Gmbh Schachtabdeckung oder Aufsatz
US7094000B2 (en) 2004-05-03 2006-08-22 Neenah Foundry Company Socket hinged construction casting assembly
US7108447B2 (en) 2004-05-03 2006-09-19 Neenah Foundry Company Construction castings with ball and socket connectors
DE202018102933U1 (de) 2018-05-25 2018-06-18 Lorenz Kunststofftechnik Gmbh Schachtabdeckung

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP0286562B1 (fr) * 1987-04-07 1992-03-11 Pont-A-Mousson S.A. Regard de chaussée à charnière en T
CH677244A5 (pt) * 1988-07-05 1991-04-30 Von Roll Ag
FR2645190B1 (fr) * 1989-04-03 1991-06-28 Pont A Mousson Regard de chaussee a charniere
FR2645189B1 (fr) * 1989-04-03 1991-06-28 Pont A Mousson Regard de chaussee verrouillable en ouverture
FR2695951B1 (fr) * 1992-09-18 1994-12-09 Fonderie Meca Sa Ste Muretaine Regard de chaussée du type charnière.

Also Published As

Publication number Publication date
EP0796949A1 (fr) 1997-09-24
DE69613342T2 (de) 2001-10-11
ATE202174T1 (de) 2001-06-15
GR3036043T3 (en) 2001-09-28
DK0796949T3 (da) 2001-09-03
EP0796949B1 (fr) 2001-06-13
ES2158268T3 (es) 2001-09-01
DE69613342D1 (de) 2001-07-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US7094000B2 (en) Socket hinged construction casting assembly
US7108447B2 (en) Construction castings with ball and socket connectors
PT796949E (pt) Dispositivo de inspeccao com charneira que compreende uma tampa do tipo grade ou tampao e uma armacao de suporte
PT856611E (pt) Dispositivo de travamento de um tampao de montagem articulada num aro de apoio
KR100936814B1 (ko) 무볼트 이중고정식 맨홀덮개
PT8698U (pt) Conjunto de tampa de saneamento com tampa articulada, junta de amortecimento e com fecho por basculamento
US4544076A (en) Locking cap for oil storage tank
US20120213581A1 (en) Fastener for street ironwork, assembly, street ironwork and corresponding method
JP2552777Y2 (ja) 地下構造物用蓋
FI107069B (fi) Laskuluukku
JPS6011979Y2 (ja) 地下構造物用蓋の蝶番構造
JPH0235870Y2 (pt)
JPH08157005A (ja) ごみ容器
JPS5812920Y2 (ja) 蓋の施錠装置
JP2555145Y2 (ja) 地上設置用開閉装置の放圧蓋保護構造
JP2596060Y2 (ja) 地下構造物用蓋
KR200205762Y1 (ko) 맨홀뚜껑 잠금장치
JPH0246509Y2 (pt)
JPS6215337Y2 (pt)
JP3088987B2 (ja) 地下構造物用錠装置
JPH044047Y2 (pt)
JPS6315412Y2 (pt)
JP2554033Y2 (ja) 地下構造物用蓋の固定構造
KR200212755Y1 (ko) 맨홀뚜껑의 잠금장치
JPS5923089Y2 (ja) 地下構造物用蓋