PT2540922E - Sistema de superestrutura para um escoamento existente numa zona do pavimento - Google Patents

Sistema de superestrutura para um escoamento existente numa zona do pavimento Download PDF

Info

Publication number
PT2540922E
PT2540922E PT120046891T PT12004689T PT2540922E PT 2540922 E PT2540922 E PT 2540922E PT 120046891 T PT120046891 T PT 120046891T PT 12004689 T PT12004689 T PT 12004689T PT 2540922 E PT2540922 E PT 2540922E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
superstructure system
pin
cover plate
flow
plate
Prior art date
Application number
PT120046891T
Other languages
English (en)
Inventor
Wedi Stephan
Original Assignee
Wedi Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Wedi Gmbh filed Critical Wedi Gmbh
Publication of PT2540922E publication Critical patent/PT2540922E/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03FSEWERS; CESSPOOLS
    • E03F5/00Sewerage structures
    • E03F5/04Gullies inlets, road sinks, floor drains with or without odour seals or sediment traps
    • E03F5/0407Floor drains for indoor use
    • E03F5/0408Floor drains for indoor use specially adapted for showers

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Sink And Installation For Waste Water (AREA)
  • Bathtub Accessories (AREA)
  • Building Environments (AREA)
  • Bathtubs, Showers, And Their Attachments (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
SISTEMA DE SUPERESTRUTURA PARA UM ESCOAMENTO EXISTENTE NUMA
ZONA DO PAVIMENTO 0 invento refere-se a um sistema de superestrutura para um escoamento existente na zona do pavimento de um local de lavagem ou de duche, formado por uma caixa de cobertura para colocação sobre o escoamento, com lado posterior e lado de tampa fechados, e lados frontais que ligam estes lados, um lado aberto na direcção do escoamento e um lado visível aberto na direcção de recolha de água do escoamento, no qual está disposta, uma placa de cobertura alinhada verticalmente, cujo lado inferior, na situação de montagem, limita uma ranhura de escoamento do sistema de superestrutura e que é ligada à caixa de cobertura através de uma charneira articulável horizontal.
Um dispositivo deste tipo é conhecido através do documento EP 2 236 683 AI. Neste caso trata-se de uma disposição de calha para duche para montagem numa parede que também compreende o corpo da calha com uma abertura lateral para admissão de água de duche no corpo da calha.
No entanto, esta construção não é adequada para uma construção de pavimento, na qual já existe uma calha, principalmente numa base de duche embutida numa cavidade quadrada que já vem equipada de fábrica com a calha. Calhas deste tipo são geralmente equipadas com coberturas geralmente à face do pavimento.
No caso de se pretender que numa situação de saída deste tipo seja prevista uma configuração vertical de uma ranhura de entrada para escoamento, e no sentido da calha, a construção anteriormente referida não é de todo apropriada.
Por conseguinte, existe a necessidade de conseguir uma cobertura para um escoamento localizada na zona do pavimento para um local de lavagem ou de duche que satisfaça as solicitações estéticas e as exigências técnicas. Além disso, existe a necessidade de propor um jogo de calibres que preveja calibres, com os quais, e de acordo com a situação de montagem, a placa portadora do pino seja ajustada.
Esta necessidade será solucionada através do sistema de superestrutura do tipo anteriormente referido, no qual a charneira compreende pelo menos um pino sobressai de modo horizontal para o interior, numa superfície interior de um lado frontal, em que um elemento de abertura de charneira compatível com o pino é aplicado lateralmente na placa de cobertura, o qual recebe o pino numa abertura da charneira rotativa quase circular, assim como pode ser introduzido ou extraído da abertura da charneira.
Outros aperfeiçoamentos técnicos vantajosos são descritos nas reivindicações dependentes.
Assim, o elemento de charneira e de abertura pode compreender um estribo que engata no pino e desliza sobre o mesmo, cuja aresta interior, com a aresta exterior de uma peça chata ligada à placa de cobertura, formam a abertura da charneira e uma abertura de mandíbula divergente saindo daquela.
De preferência, o estribo e a peça chata do elemento de abertura da charneira são formados como uma peça única de chapa, em que na continuação do aperfeiçoamento, a peça chata dispõe de pelo menos uma lingueta de encaixe que é formada do material da peça chata e que está ligada a uma parte chata dobrada paralela em relação à parte frontal da placa de cobertura.
Para se conseguir uma retenção melhorada da placa de cobertura ligada ao elemento de abertura da charneira, propõe-se que o estribo seja dotado de um dedo saliente na sua extremidade, que pode ser desengatado e engatado numa abertura na zona da parede frontal portadora do pino. 0 pino pode ser fixado numa placa que está liqada à parede frontal. Com isto obtém-se outra possibilidade de a placa poder ser orientada horizontal e verticalmente por meio de cavilhas roscadas ou semelhantes, ajustáveis por meio de entalhes. A placa de cobertura pode possuir uma parte chata e uma parte de armação com paredes arqueadas, em que a parte de armação pode ser dotada de um equipamento de ocupação de espaço, por exemplo com ladrilhos, enquanto a parte chata proporciona, opcionalmente, um lado visível com outro aspecto.
Deve chamar-se a atenção para o facto de o escoamento ser formado, de preferência, como uma calha de escoamento, em que para isso a caixa de cobertura tem, de preferência, uma forma de paralelepípedo. Não deve excluir-se o facto de o escoamento ser formado como um escoamento pontual de chão que, de preferência, serve depois como saída de canto. Neste último caso o sistema de superestrutura estende-se em conformidade como uma hipotenusa entre duas zonas de canto da base de duche, localizadas de modo rectangular entre si.
Demonstrou-se ser vantajoso para a montagem um jogo de calibres formado por vários calibres, com os quais, conforme a situação de montagem, se pode ajustar a placa portadora do pino, em que cada calibre compreende uma saliência com um furo encaixável no pino e uma banda ligada rigidamente à saliência que pode ser colocada no lado exterior na caixa de cobertura.
Descrição do desenho
As figuras do desenho mostram:
Figura 1 - um sistema de superestrutura sobre uma calha, embora sem a placa de cobertura;
Figura 2 - uma placa de cobertura para o sistema de superestrutura de acordo com a figura 1;
Figuras 3a-c - fases de movimento da placa de cobertura;
Figura 4 - a zona de charneira da placa de cobertura em detalhe;
Figuras 5a/b - uma possibilidade de fixação do sistema de abertura da charneira na placa de cobertura;
Figura 6 - um detalhe da zona de canto do sistema de superestrutura com a placa de cobertura e a zona da charneira;
Figura 7 - uma representação esquemática de uma situação de montagem na zona da charneira com um calibre;
Figura 8 - uma representação esquemática de um sistema de superestrutura no canto de um local de duche.
Nas figuras 1 e 2 é apresentado um sistema de superestrutura 100 para um local de duche numa execução ao nivel do chão. Neste caso parte-se de uma base de duche conhecida montada numa reentrância quadrada num modo de construção húmida ou seca que, já vem dotada de fábrica com uma calha 2, em cujo colector da calha se liga uma caixa de descarga, a qual está localizada por baixo da abertura de descarga 40. A calha 2 está localizada a uma curta distância do canto da base do duche 1, afastada cerca de 200 mm. A base do duche pode ser coberta com um revestimento de cerâmica ou de plástico, em que são previstas medidas correspondentes do sistema de superestrutura. São já conhecidas bases de duche 1 deste tipo com calhas e elementos de instalação de escoamento correspondentes. A calha 2 é completamente coberta com um passador de escoamento nivelado com o chão, se não estiver previsto qualquer sistema de superestrutura.
No caso de se preferir uma disposição de calhas em que o escoamento é praticamente invisível, tem que ser conseguida, entre a calha 2 e a zona de saída 4 do local de duche, uma cobertura da calha por meio de um sistema de superestrutura 100, sobre o qual pode ser construída uma parede 5, que pode ter diferentes alturas e que pode chegar até ao tecto. A parede pode também ser parte de uma ou de várias paredes laterais das paredes de um duche.
Numa estrutura deste tipo da cobertura deixa de ser necessário um corpo de calha separado (ver EP 2 236 683 Al) . No entanto é desejável que a calha 2 esteja acessível para fins de limpeza periódica. O sistema de superestrutura 100 descrito a seguir compreende uma caixa de cobertura 6 de plástico, aplicada sobre a calha 2, com um lado posterior 7 fechado que termina numa nervura estacionária 8 horizontalmente afastada da zona de piso 4. Na zona da nervura estacionária 8 pode ser colada numa nervura correspondente da calha 2 (figura 6) . Normalmente, a superestrutura é aplicada sobre os ladrilhos. Em sentido ascendente, um lado da tampa 9 fechado, forma uma extremidade. Os lados 7 e 9 são ligados lateralmente através de lados frontais 18 e 19. Para baixo, portanto no sentido do escoamento, a caixa de cobertura 6 é aberta. O lado visível 11, que recebe a água vinda da zona de saída 4, tem uma abertura 12 que se estende a todo o comprimento da calha 2 . A calha 2 e a abertura 12 a pertencente à mesma podem também receber apenas uma pequena parte da superestrutura. A superestrutura também pode ser mais larga do que o espaço do duche. 0 comprimento da calha pode ser também substancialmente menor do que o comprimento da placa de cobertura.
Antes da abertura 12 está montada uma placa de cobertura 10 (figura 2) que é ligada de modo amovível e oscilante na horizontal à caixa de cobertura 6. Na situação de montada, a parte inferior 13 da placa de cobertura 10 limita uma ranhura de escoamento 14; a placa de cobertura 10 é amovível da abertura 12 depois de soltar o mecanismo oscilante e, ao contrário, disposta novamente utilizável na referida abertura. A própria placa de cobertura 10 é formada a partir de um plástico resistente a torção ou, de preferência, de chapa em aço inoxidável. Enquanto a parte frontal 15 é chata e polida, a parte posterior da placa de cobertura 10 pode ser uma parte da armação 16 que pode ser dotada de um guarnecimento 17 de ocupação de espaço, por exemplo, ladrilhos, conforme é apresentado nas figuras 3a-3c. A placa de cobertura 10 na sua função essencial é oscilante horizontalmente. Para tal devem ser observadas as figuras 3a-3c que mostram uma extremidade "cortada" da placa de cobertura 10 em diferentes fases de movimento. Em ambas as partes frontais 18, 19 da caixa de cobertura 6 está aparafusada no seu interior uma placa 21, servindo para isso dois parafusos 22.1 e 22.2, que são reforçados por baixo com duas arruelas planas 23.1 e 23.2 relativamente grandes. A parte frontal 18 é equipada com recortes super grandes 36.1; 36.2 (ver figura 6) que têm uma superfície superior ao diâmetro da haste dos parafusos 23.1 e 23.2. Com isto a placa 21 pode ser ajustada de modo variável, em relação à parte frontal 18, desaparafusando os parafusos e, em seguida, ser novamente fixada, mais precisamente, tanto no sentido horizontal como no vertical. A possibilidade de ajuste é, por isso, indispensável porque diferentes alturas de superfícies de caminhar dentro da zona do piso 4 ou espessuras dos revestimentos das paredes exigem diferentes posições do sistema de superestrutura. A placa 21 tem um pino 20 que sobressai horizontalmente para a superfície interior da parte frontal 18, ou seja no espaço interior da caixa de cobertura 6. O pino 20 tem um comprimento apenas de cerca de 10 mm, e um diâmetro de cerca de 3 mm. Nas superfícies frontais localizadas em frente da caixa de cobertura 6 é aplicada uma placa igual e dotada de pinos 20, simétrica em relação à placa 21. As peças de ligação são compatíveis e permutáveis entre si, de modo que a placa de cobertura 10 pode ser montada na posição pretendida (lado polido ou lado do tipo de caixa para a frente) e com as mesmas peças, as quais têm apenas de ser mudadas para o lado oposto.
Na parte exterior da placa de cobertura 10, de onde sobressai uma parede de contenção 24 devido à configuração da armação, ver figura 5a, é aplicado um elemento de abertura de charneira 25, que actua conjuntamente com o pino 20. O elemento de abertura de charneira 25 com uma peça chata 26 é mantido na parede de contenção por aderência de material e por ligação mecânica efectiva com o auxílio de duas linguetas de encaixe 27.1 e 27.2, as quais engatam na parede de contenção 24 através de ranhuras 28.1 e 28.2. A fixação é feita sem um único aparafusamento num tipo de construção extremamente raso (ver figura 5b). 0 elemento de abertura da charneira 25 compreende, além da peça chata 26, um estribo 30 que cobre o pino 20 e desliza sobre o mesmo, o qual está ligado à peça chata 26, como uma peça única. Em corte transversal o estribo 30 tem a forma aproximada de uma tromba e termina num dedo 31, arqueado no sentido da placa 21. Com a placa de cobertura 10 fechada (ver figura 3a) , o dedo 31 engata numa abertura de engate 32, que está embutida como um furo na placa 21, de modo que a placa de cobertura é mantida na situação de fechada durante tanto tempo até que o dedo 31 é puxado para fora da abertura de engate 32 contra uma força antagónica, e a placa de cobertura é balançada para o exterior (ver figura 3b) . A figura 4 mostra o elemento de abertura da charneira 25 sem ligação à placa de cobertura. O estribo 30 e a peça chata 26 formam uma abertura de charneira 33 cortada, quase circular, na qual o pino 20 é mantido em rotação, enquanto um movimento basculante da capa de cobertura não ultrapassa um ângulo oscilante aproximado de 45° (ver figura 3b) . Da abertura de charneira 33 sai, em sentido descendente, uma abertura de mandíbula 35 divergente (figura 4), a partir da qual o pino 10 pode deslizar para o exterior, depois de a ligação de engate do dedo 31 se libertar da abertura de engate 32 (figura 3b/3c).
Por conseguinte, o pino 10 e o elemento de abertura da charneira 25 permitem uma cooperação em que o pino 10 é mantido em rotação na abertura de charneira 33, de modo que a placa de cobertura 10 seja oscilante, primeiro com uma abertura reduzida, podendo, no entanto, ser retirada a placa de cobertura se o elemento de abertura de charneira 25 tiver sido retirado do pino 10. A figura 6 esclarece os elementos do mecanismo de abertura. Pode ver-se que a placa 21 é dotada de entalhes relativamente grandes 36.1 e 36.2, que apenas estão parcialmente cobertos pela sobreposição das arruelas 23.1 e 23.2. A abertura de engate 32 está localizada entre ambos os recortes 36.1 e 36.2. A disposição da placa 21 com o pino 20 deve ser ajustada com precisão para afinar a placa de cobertura 10 à face, em relação à abertura e em altura. A afinação da placa 21 não é possível com a placa de cobertura 10 já aplicada. Por isso, para cada caso de montagem tem que ser produzido um calibre 50, o qual é formado a partir de uma tira de chapa com um nariz 51 saliente (ver figura 7) . O nariz 52 compreende um furo 52 que se encaixa no pino 20.
Com a placa de cobertura 10 desmontada é retido o pino com o calibre 50 e, de acordo com a disposição da tira de chapa na caixa de cobertura, é fixado o parafuso inferior 22.2 com a arruela 23.2 sob orientação da placa 21. Depois disto é posicionado o pino 20. O parafuso superior 22.1 é igualmente aparafusado. A placa de cobertura 10, com o elemento de abertura da charneira 25, pode ser aplicada de modo oscilante. A figura 8 mostra, em representação esquemática, um espaço de duche, no qual duas paredes 60, 61 e a base de duche 1' são produzidas como peça única, revestidas com uma espuma de plástico. O escoamento localiza-se no canto entre as paredes 60, 61. Um sistema de superestrutura 200 é montado sobre o escoamento, à face com as partes interiores das paredes. A parede 5 do sistema de superestrutura 200 prolonga-se sobre a altura das paredes e estende-se segundo uma espécie de hipotenusa entre as partes interiores das paredes que formam os catetos. A saída do escoamento que foi admitido na base de duche 1' está localizada por trás da placa de cobertura 10, montada na base do sistema de superestrutura 200. O mecanismo oscilante da placa de cobertura 10 corresponde ao representado na figura 6 e descrito em conformidade.
Lisboa, 2 de Junho de 2016

Claims (12)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Sistema de superestrutura (100) para um escoamento existente na zona do pavimento de um local de lavagem ou de um duche, formado por uma caixa de cobertura (6) para colocação sobre o escoamento com um lado posterior (7) e um lado de tampa (9) fechados e lados frontais (18, 19) ligando estes lados, um lado aberto na direcção do escoamento e um lado visível (11) aberto na direcção de recolha de água do escoamento, em cujo lado visível está disposta, de maneira alinhada verticalmente, uma placa de cobertura (10), cujo lado inferior na situação de montagem limita uma ranhura de escoamento (14) do sistema de superestrutura e que está ligada à caixa de cobertura através de uma charneira articulável horizontal, caracterizado por a charneira compreender pelo menos um pino (20) que sobressai horizontalmente para o interior numa superfície interior de um lado frontal, e por a placa de cobertura (10) ter nela ajustado um elemento de abertura de charneira (25), que é compatível com o pino (20) e recebe o pino (20) de modo a poder ser rodado em, e a deslocar-se para dentro e para fora de uma abertura da charneira (33) virtualmente circular.
  2. 2. Sistema de superestrutura de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o elemento de abertura da charneira (25) compreender um estribo (30) que engata no pino (20) e desliza sobre ele, cujo canto interior forma com o canto exterior de uma peça chata (26) ligada à placa de cobertura (10), a abertura de charneira (33) cortada quase circular e uma abertura de mandíbula (35), que se estende a partir desta.
  3. 3. Sistema de superestrutura de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o estribo (30) e a peça chata (26) do elemento de abertura de charneira (25) serem cortados como uma peça única da chapa metálica.
  4. 4. Sistema de superestrutura de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a peça chata (26) estar ligada a um lado frontal da placa de cobertura (10) através de pelo menos uma lingueta de encaixe (27.1; 27.2) que é formada do mesmo material que a peça chata (26).
  5. 5. Sistema de superestrutura de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o estribo (30) ser dotado, na sua extremidade, de um dedo (31) saliente desencaixável e encaixável numa abertura de encaixe (32) na zona da parede frontal portadora do pino (10).
  6. 6. Sistema de superestrutura de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o pino (20) estar fixado numa placa (21) que está ligada a uma parede frontal.
  7. 7. Sistema de superestrutura de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a placa (21) ser orientável horizontal e verticalmente por meio de cavilhas roscadas (22.1; 22.2) ou semelhantes ajustáveis através de recortes (36.1; 36.2) da placa (21).
  8. 8. Sistema de superestrutura de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a placa de cobertura (10) apresentar, em frente um do outro, um lado inferior (13) chato e um lado de armação (16) com paredes arqueadas, em que o lado de armação (16) pode ser dotado de um guarnecimento de ocupação de espaço, por exemplo, ladrilhos.
  9. 9. Sistema de superestrutura de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o escoamento ser formado como a calha (2) .
  10. 10. Sistema de superestrutura de acordo com a reivindicação 1 ou 9, caracterizado por a caixa de cobertura (6) ter uma forma de paralelepípedo.
  11. 11. Sistema de superestrutura de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por possuir para montagem num canto, uma superfície de base triangular, em que uma placa de cobertura (10) que se estende sobre o canto em forma de uma hipotenusa está montada na zona inferior do sistema de superestrutura (200) .
  12. 12. Sistema de superestrutura de acordo com uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado por ser previsto um jogo de calibres formado por vários calibres (50), com os quais é ajustável uma placa (21) portadora do pino (20) em conformidade com a situação de montagem, em que cada calibre compreende um nariz (51) com um furo (52) encaixável no pino (20) e uma banda (53) ligada de modo fixo ao nariz (51), que pode ser aplicada na parte exterior da caixa de cobertura. Lisboa, 2 de Junho de 2016
PT120046891T 2011-07-01 2012-06-22 Sistema de superestrutura para um escoamento existente numa zona do pavimento PT2540922E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE201110051496 DE102011051496B4 (de) 2011-07-01 2011-07-01 Überbausystem für einen im Bodenbereich befindlichen Ablauf

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2540922E true PT2540922E (pt) 2016-06-08

Family

ID=45372884

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT120046891T PT2540922E (pt) 2011-07-01 2012-06-22 Sistema de superestrutura para um escoamento existente numa zona do pavimento

Country Status (8)

Country Link
US (1) US9009880B2 (pt)
EP (1) EP2540922B1 (pt)
CA (1) CA2782536A1 (pt)
DE (2) DE102011051496B4 (pt)
DK (1) DK2540922T3 (pt)
ES (1) ES2573413T3 (pt)
PL (1) PL2540922T3 (pt)
PT (1) PT2540922E (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20160174773A1 (en) * 2014-12-19 2016-06-23 Peter Kent Summers Shower Pan and Drain Systems
KR102303676B1 (ko) * 2014-12-30 2021-09-23 삼성전자주식회사 이젝터 및 이를 갖는 냉동장치
DE102015100689A1 (de) * 2015-01-19 2016-07-21 Wedi Gmbh Überbauelement für eine Ablaufeinrichtung und Duschplatz mit einem Überbauelement
WO2017031107A1 (en) * 2015-08-19 2017-02-23 Erlebach Josef Wall mounted shower drain
US10352605B2 (en) * 2017-02-14 2019-07-16 Heatcraft Refrigerator Products, LLC Cooling system with intermediate heat exchange fluid loop
US11613883B2 (en) 2018-01-08 2023-03-28 Carlos Bernoti Drains and methods for providing a centered drain opening without moving a drain outlet
DE102018104794A1 (de) 2018-03-02 2019-09-05 Wedi Gmbh Überbaukonstruktion für einen Wasserablauf mit symmetrischer Abdeckklappen-Aufhängung
DE102018104795A1 (de) * 2018-03-02 2019-09-05 Wedi Gmbh Überbaukonstruktion für einen Wasserablauf mit justierbarer Abdeckklappen-Aufhängung
EP3546664B1 (de) * 2018-03-29 2022-04-27 Geberit International AG Waschtisch
US10550563B1 (en) * 2018-11-09 2020-02-04 Drains Unlimited LLC Linear wall drain with removable access panel
GB2580669B (en) * 2019-01-22 2023-06-14 Coram Uk Holding Ltd Drain cover structures
WO2020218985A1 (en) * 2019-04-26 2020-10-29 Evi Metal Inoks Yapi Urunleri Mimarlik Ve Muteahhitlik Insaat Taahhut Sanayi Dis Ticaret Limited Sirketi A water drain incorporating an installation box

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3457568A (en) * 1966-06-27 1969-07-29 Joseph A Amatruda Shower receptors and the like
FR2625244A1 (fr) 1987-12-24 1989-06-30 Bonnivard Guy Dispositif de calage pour mise a niveau de plancher, plafond, paroi ou panneau
US4993878A (en) 1989-03-17 1991-02-19 Construction Casting Company Method and apparatus for forming a trench
DE102004049944B4 (de) 2004-10-13 2015-04-02 Dallmer Gmbh & Co. Kg Ablaufvorrichtung für den Einbau in eine Bodenöffnung
US7467911B2 (en) * 2006-01-20 2008-12-23 Flury Ronald J Storm drain basin gate system
CH698575B1 (de) 2006-07-05 2009-09-15 Schaco Ag Ablaufvorrichtung für eine Flüssigkeit.
ATE467007T1 (de) 2007-02-22 2010-05-15 Kessel Ag Ablauf
ATE467005T1 (de) 2007-06-29 2010-05-15 Geberit Int Ag Sanitäre einrichtung mit einem bodenablauf sowie verfahren zum montieren einer solchen sanitären einrichtung
DE202008003050U1 (de) 2008-03-04 2008-07-03 Mepa - Pauli Und Menden Gmbh Duschrinnenanordnung
US8277645B2 (en) * 2008-12-17 2012-10-02 Jarvis Jr Ernest Automatic retractable screen system for storm drain inlets
DE102009011741A1 (de) 2009-03-09 2011-01-13 Mepa - Pauli Und Menden Gmbh Duschrinnenanordnung für Wandeinbau
DE202010007534U1 (de) 2010-06-02 2010-09-02 Wedi, Stephan Entwässerungsablauf zum Einbau in eine Bodenöffnung eines Duschplatzes
NL2005043C2 (nl) 2010-07-07 2012-01-10 Easy Sanitary Solutions B V Douchegoot met inzetstuk.
DE102011000342A1 (de) * 2011-01-26 2012-07-26 Franz Kaldewei Gmbh & Co. Kg Sanitäranordnung, insbesondere bodengleiche Dusche
DE202011051310U1 (de) 2011-09-15 2011-10-20 Aco Severin Ahlmann Gmbh & Co. Kg Duschrinne mit Dauerbeleuchtung
DE202011105715U1 (de) 2011-09-16 2011-11-16 Sanitärtechnik Eisenberg GmbH Abdeckung für eine Oberflächenentwässerungseinrichtung, Oberflächenentwässerungseinrichtung und Verwendung einer Oberflächenentwässerungseinrichtung

Also Published As

Publication number Publication date
CA2782536A1 (en) 2013-01-01
DE102011051496B4 (de) 2013-04-04
EP2540922B1 (de) 2016-03-30
US20130000034A1 (en) 2013-01-03
EP2540922A2 (de) 2013-01-02
ES2573413T3 (es) 2016-06-07
DK2540922T3 (en) 2016-07-18
PL2540922T3 (pl) 2016-12-30
US9009880B2 (en) 2015-04-21
DE102011051496A1 (de) 2013-01-03
EP2540922A3 (de) 2014-12-03
DE202011051140U1 (de) 2011-11-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2540922E (pt) Sistema de superestrutura para um escoamento existente numa zona do pavimento
US6216287B1 (en) Shower curtain rod
ES2411913T3 (es) Uso de un desagüe de suelo.
CA2628896C (en) Apparatus for mounting curved rod
ES2368970T3 (es) Aparato doméstico.
ES2440343T3 (es) Dispositivo sanitario, en particular plato de ducha a nivel del suelo
ES2576135T3 (es) Bisagra, en particular para puertas de plástico y ventanas de plástico
ES2928402T3 (es) Sumidero para evacuar agua desde un suelo transitable a una cañería de desagüe
ES2628215T3 (es) Secatoallas dotado de un dispositivo de fijación mural
ES2597759B1 (es) Sumidero para desagüe de líquido
ES2332974A1 (es) Inodoro ocultable.
KR20090009120U (ko) 내외부로 개폐되는 도어의 힌지장치
JP4757036B2 (ja) 作業口蓋の取付構造
KR200450406Y1 (ko) 매립형 휴지걸이 지지철물
JP4475123B2 (ja) 凹部の浸水防止機能付き浴室
EP2073675A1 (en) A shower enclosure system
JP6603945B2 (ja) 隔て板
GB2345717A (en) A water drainage flap for a shower door
JP2001220807A (ja) 溝蓋排水口用キャップ
JPS598621Y2 (ja) センメンダイソウチ
PL64418Y1 (pl) Umywalka
ITRM20090627A1 (it) Bidet pieghevole a mantice.
DK200700022U3 (da) Montagebeslag til montering af et gulvaflöb samt anvendelse af et sådan montagebeslag
BR202014024765U2 (pt) aperfeiçoamento introduzido em porta de abrir para box de banheiro
BRPI0806017E2 (pt) aperfeiÇoamento em coletor de Água para Áreas molhadas