PT2149643E - Guarnição de escoamento com um sifão que apresenta um recipiente flexível - Google Patents

Guarnição de escoamento com um sifão que apresenta um recipiente flexível Download PDF

Info

Publication number
PT2149643E
PT2149643E PT09163769T PT09163769T PT2149643E PT 2149643 E PT2149643 E PT 2149643E PT 09163769 T PT09163769 T PT 09163769T PT 09163769 T PT09163769 T PT 09163769T PT 2149643 E PT2149643 E PT 2149643E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
container
flowing
inlet opening
side wall
housing
Prior art date
Application number
PT09163769T
Other languages
English (en)
Inventor
Johannes Arndt
Original Assignee
Viega Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Viega Gmbh & Co Kg filed Critical Viega Gmbh & Co Kg
Publication of PT2149643E publication Critical patent/PT2149643E/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/12Plumbing installations for waste water; Basins or fountains connected thereto; Sinks
    • E03C1/28Odour seals
    • E03C1/29Odour seals having housing containing dividing wall, e.g. tubular
    • E03C1/292Odour seals having housing containing dividing wall, e.g. tubular having elastic housing
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/12Plumbing installations for waste water; Basins or fountains connected thereto; Sinks
    • E03C1/28Odour seals
    • E03C1/29Odour seals having housing containing dividing wall, e.g. tubular
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03FSEWERS; CESSPOOLS
    • E03F5/00Sewerage structures
    • E03F5/04Gullies inlets, road sinks, floor drains with or without odour seals or sediment traps
    • E03F5/0401Gullies for use in roads or pavements
    • E03F5/0405Gullies for use in roads or pavements with an odour seal
    • E03F5/0406Gullies for use in roads or pavements with an odour seal the odour seal being easily accessible for cleaning
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03FSEWERS; CESSPOOLS
    • E03F5/00Sewerage structures
    • E03F5/04Gullies inlets, road sinks, floor drains with or without odour seals or sediment traps
    • E03F2005/0416Gullies inlets, road sinks, floor drains with or without odour seals or sediment traps with an odour seal
    • E03F2005/0418Gullies inlets, road sinks, floor drains with or without odour seals or sediment traps with an odour seal in the form of a bell siphon

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "GUARNIÇÃO DE ESCOAMENTO COM UM SIFÃO QUE APRESENTA UM RECIPIENTE FLEXÍVEL" A invenção refere-se a uma guarnição de escoamento, especialmente para banheiras de duche, que compreende uma carcaça com uma abertura de entrada e uma abertura de saida, estando disposto na carcaça um sifão, que apresenta um recipiente em forma de taça ou em forma de copo e um tubo de imersão que entra no recipiente, suportando-se de forma separável o tubo de imersão na abertura de entrada da carcaça e sendo a superfície de secção transversal horizontal do recipiente maior do que a superfície de abertura horizontal da abertura de entrada.
Uma guarnição de escoamento deste tipo conhece-se a partir da prática.
Pelo documento 489 163 C conhece-se um fecho hidráulico para lavatório (sifão), em que está inserido um tubo de escoamento aberto por cima, que sobressai livremente na abertura de saída do lavatório, que na sua secção de extremidade inferior apresenta aberturas de saída laterais. 0 tubo de escoamento está dotado na extremidade superior de uma pega e apresenta na sua extremidade inferior um corpo obturador, através do qual se pode fechar de forma fixa uma abertura de limpeza de um corpo de fecho hidráulico.
Além disso, pelo documento GB 2 402 946 A conhece-se um sifão que está composto por uma carcaça, em que está disposto um recipiente em forma de copo. No recipiente em forma de copo está inserido um tubo de imersão, que se pode extrair do sifão junto do recipiente em forma de copo.
Um escoadouro, que apresenta uma peça interna em forma de copo, em que estão dispostos uma tina e um tubo que se 2 encontra dentro da mesma, conhece-se pelo documento EP 1 344 874 A2.
Por último, pelo documento EP 0 124 888 A2 conhece-se um sifão removível para escoadouros horizontais. Às vezes existe o intuito ou a prescrição de poder usar escoamentos deste tipo sem sifão ou recipiente de fecho de água. Isto considera-se por exemplo em situações em que vários escoamentos estão ligados a um escoamento comum e este último está dotado de um sifão. A presente invenção baseia-se no objetivo de proporcionar uma guarnição de escoamento do tipo mencionado no início, que se possa utilizar opcionalmente com e sem sifão (recipiente de fecho de água).
Este objetivo é solucionado mediante uma guarnição de escoamento com as características da reivindicação 1. A guarnição de escoamento segundo a invenção caracteriza-se essencialmente porque o recipiente em forma de taça ou em forma de copo está formado de forma pelo menos parcialmente flexível, de modo que se pode comprimir até o mesmo poder ser extraído da carcaça, bem como inserir-se na carcaça no estado comprimido através da abertura de entrada. A guarnição de escoamento segundo a invenção pode ser utilizada portanto opcionalmente tanto com sifão como, quando necessário, sem sifão.
Uma flexibilidade duradoura do recipiente em forma de taça ou em forma de copo garante-se segundo uma configuração preferida da invenção, porque o recipiente está composto completamente ou pelo menos parcialmente por um material elástico como a borracha. A flexibilidade do recipiente tem ainda o efeito secundário positivo de que são pouco críticas tolerâncias de fabrico relativamente grandes do recipiente e da carcaça que o aloja, para a montagem regulamentar da guarnição de escoamento.
Convenientemente, o recipiente em forma de taça ou em 3 forma de copo da guarnição de escoamento segundo a invenção está composto por um material suficientemente elástico como a borracha, que ao mesmo tempo seja quimicamente resistente e que tenha estabilidade de forma. Assim, uma configuração preferida da invenção prevê que o recipiente esteja fabricado completamente ou pelo menos parcialmente a partir de silicone, borracha de etileno-propileno-dieno (EPDM) , politetrafluoroetileno (PTFE), copolimero de perfluoroetileno-propileno e/a borracha de nitrilo-butadieno (NBR).
Uma configuração vantajosa da guarnição de escoamento segundo a invenção consiste em que o material elástico como a borracha do recipiente em forma de taça ou em forma de copo contém carga mineral, preferentemente espato pesado e/ou carbonato de cálcio. 0 recipiente assim configurado é relativamente pesado devido à carga. 0 peso relativamente elevado do recipiente contribui a uma segurança de posição ótima do recipiente relativamente à carcaça que aloja o mesmo da guarnição de escoamento. A percentagem de carga mineral atinge por exemplo pelo menos a 25 % em peso, preferentemente pelo menos a 40 % em peso.
Uma configuração vantajosa adicional da guarnição de escoamento segundo a invenção caracteriza-se porque em pelo menos uma parede lateral do recipiente ou em pelo menos uma secção de parede lateral do recipiente está formado pelo menos um rebordo que passa em vertical, que se prolonga desde o fundo até o bordo superior do recipiente. Por isso é facilitada uma compressão elástica e/ou uma dobragem do recipiente ao se extrair da carcaça ou ao incorporar-se na carcaça da guarnição de escoamento.
Preferentemente, o recipiente em forma de taça ou em forma de copo apresenta vários desses rebordos que se prolongam em vertical, formando-se a cavidade formada pelo rebordo respectivo preferentemente na zona de borde do fundo do recipiente. 4
Segundo uma configuração adicional da guarnição de escoamento segundo a invenção, em pelo menos uma parede lateral do recipiente ou em pelo menos uma secção de parede lateral do recipiente está formada uma cavidade que se prolonga desde o fundo do recipiente até o bordo superior do recipiente, que apresenta um perfil horizontal em forma de V ou em forma de U, apresentando a carcaça pelo menos uma cavidade correspondente, que serve para a colocação com arraste de forma do recipiente inserido na carcaça.
Outras configurações preferidas e vantajosas da invenção são indicadas nas reivindicações dependentes.
De seguida explica-se em pormenor a invenção através de um desenho que representa um exemplo de realização. Apresentam: a figura 1 uma vista em corte vertical em perspectiva de uma guarnição de escoamento segundo a invenção com um recipiente em forma de taça inserido na mesma e um tubo de imersão que se pode extrair, que entra no recipiente; a figura 2 uma vista em perspectiva correspondente à figura 1, em que no entanto o recipiente e o tubo de imersão estão representados sem cortar e o tubo de imersão está extraído da guarnição de escoamento; e a figura 3 uma vista em perspectiva da carcaça representada parcialmente em corte da guarnição de escoamento, estando extraído neste caso agora o recipiente em forma de taça da carcaça da guarnição de escoamento. A guarnição de escoamento representada no desenho está destinada especialmente para a combinação com uma banheira de duche ou um polibã. A guarnição de escoamento compreende uma carcaça 1, que está formada por uma parte inferior de carcaça 1.1 a modo de recipiente e uma parte superior de carcaça 1.2 a modo de tampa. As duas partes de carcaça 1.1, 1.2 estão fabricadas preferentemente a partir de plástico 5 termoplástico, por exemplo mediante modelagem por injeção. A parte superior de carcaça 1.2 apresenta uma abertura de entrada 2, enquanto a parte inferior de carcaça 1.1 está dotada de uma abertura de saida 3. A abertura de saida 3 está formada por uma tubuladura de saida 1.3 formada só de uma peça na parte inferior de carcaça 1.1, à que se pode ligar um tubo de escoamento (não apresentado). A tubuladura de saida 1.3 sobressai lateralmente da parte inferior de carcaça 1.1. Esta está disposta com separação vertical relativamente ao fundo 1.4 da parte inferior de carcaça 1.1, de modo que forma um bordo de descarga 1.5 que se encontra mais alto relativamente ao fundo 1.4. A separação da tubuladura de saida 1.3 ou do bordo de descarga 1.5 relativamente ao fundo 1.4 da parte inferior de carcaça 1.1 atinge pelo menos a 20 mm, preferentemente pelo menos a 30 mm. A tubuladura de saida 3 está dotada preferentemente de uma rosca exterior não representada em detalhe, em que, para juntar de forma fixa à água um tubo de escoamento (não apresentado), pode enroscar-se um anel de retenção (não apresentado) unido com arraste de forma com o tubo de escoamento. A parte superior de carcaça 1.2 a modo de tampa apresenta aberturas 4.1 dispostas juntamente à abertura de entrada 2, que servem para a fixação com arraste de forma de uma cobertura (não apresentada) em forma de tampa. As aberturas 4.1 transformam-se em buchas 4.2 que se prolongam em vertical, formados no lado inferior da parte superior de carcaça 1.2, que servem para alojar pernos ou espigas previstos na cobertura em forma de tampa (não apresentada).
Na carcaça 1 está disposto um sifão inodoro, que apresenta um recipiente 5 em forma de taça ou em forma de copo e um tubo de imersão 6 que entra no recipiente. 0 tubo de imersão 6 está suportado de forma separável na abertura de entrada 2 da carcaça 1. 6
Para isso a parte superior de carcaça 1.2 apresenta um rebaixe 2.1 formado na abertura de entrada 2, enquanto o tubo de imersão 6 está dotado na sua extremidade superior de uma saliência ou pestana 6.1 em forma de anel circular que sobressai radialmente. 0 lado superior da pestana ou da saliência 6.1 encontra-se, no estado inserido do tubo de imersão 6 ligeiramente abaixo do nível da zona de superfície 1.21 em forma de disco anular adjacente da parte superior de carcaça 1.2. A pestana 6.1 está dotada de uma ranhura anular lateral 6.2, em que se pode inserir uma junção anular (não apresentada). Assim mesmo, na pestana 6.1 estão formados dos chanfros ou orelhas 6.3, aos que estão associados entalhes 1.22 formados de forma correspondente na parte superior de carcaça 1.2. Através dos entalhes 1.22 e os chanfros (orelhas) 6.3 que se podem inserir com arrastes de forma nas mesmas será garantida uma orientação determinada do tubo de imersão 6 relativamente à parte superior de carcaça 1.2 ou o recipiente 5 em forma de taça ou em forma de copo. 0 recipiente 5 é maior do que a abertura de entrada 2 e também maior do que a abertura de saída 3. Reconhece-se que especialmente o diâmetro exterior horizontal médio do recipiente 5 é maior do que o diâmetro interior da abertura de entrada 2.
No entanto, para poder extrair o recipiente 5 da carcaça 1 quando necessário, este está desenhado de forma flexível, para que se possa contrair até que possa ser extraído através da abertura de entrada 2 a partir da carcaça e também se possa inserir novamente na carcaça 1. Para esta finalidade o recipiente 5 está fabricado completamente ou pelo menos parcialmente a partir de um material elástico como a borracha.
Como material adequado para a produção do recipiente 5 têm-se em conta especialmente borracha de etileno- 7 propileno-dieno, silicone, politetrafluoroetileno, copolímero de perfluoroetileno-propileno e/ou borracha de nitrilo-butadieno. 0 material elástico como a borracha contém preferentemente carga mineral, por exemplo espato pesado e/ou carbonato de cálcio. 0 recipiente 5 tem um perfil horizontal simétrico. Na parede lateral 5.1 do recipiente 5 orientada à abertura de saída 3 está formada uma cavidade 5.4 que se prolonga desde o fundo 5.2 até o bordo superior 5.3 do recipiente, que apresenta um perfil horizontal em forma de V ou em forma de U. Assim, a carcaça 1 apresenta uma cavidade 1.6, que serve para uma colocação com arraste de forma do recipiente 5 dentro da carcaça 1. A cavidade 5.4 do recipiente 5 está concebida de modo que a separação horizontal desde o fundo da cavidade 5.4 até a secção de parede lateral oposta 5.5 do recipiente 5 é menor do que o diâmetro interno da abertura de entrada 2. Esta configuração permite agarrar o recipiente 5 inserido na carcaça 1, para dobrá-lo e comprimi-lo na carcaça, e extrai-lo da carcaça através da abertura de entrada 2.
Assim mesmo, nas secções de parede lateral ou paredes laterais 5.5, 5.6, 5.7 do recipiente 5 estão formados rebordos dispostos em vertical 7.1, 7.2, 7.3, que se prolongam desde o fundo 5.2 até o bordo superior 5.3 do recipiente 5. A cavidade formada pelo rebordo 7.1, 7.2, 7.3 respectivo está formada assim até a zona de bordo do fundo 5.2 do recipiente 5. Os rebordos 7.1, 7.2 das paredes laterais 5.6, 5.7 dispostas paralelas entre si encontram-se opostos. Assim mesmo, o rebordo 7.3, que está concebido na parede lateral de recipiente 5.5 que passa essencialmente em ângulo reto relativamente às paredes laterais paralelas 5.6, 5.7, encontra-se disposto oposto à cavidade 5.4 em forma de V ou em forma de U. A separação horizontal desde o fundo da cavidade 5.4 até a linha cúspide do reborde 7.3 corresponde aproximadamente ao diâmetro exterior do tubo de imersão 6 ou é só ligeiramente maior do que o diâmetro exterior do tubo de imersão 6, de forma que o recipiente 5 se imobiliza ou fixa na sua posição mediante o tubo de imersão 6 que entra no mesmo e a cavidade 1.6 formada na carcaça 1.
Nas figuras 1 e 2 pode reconhecer-se que o recipiente 5 está dimensionado relativamente às dimensões internas do buraco da carcaça e a posição da abertura de entrada 2 de modo que a parede lateral 5.5 do recipiente 5 na sua posição de montagem na carcaça 1 corta a abertura de entrada 2, de modo que entre o recipiente 5 na sua posição de montagem e a abertura de entrada 2 existe um espaço vertical S. A parte cilíndrica do tubo de imersão 6 apresenta uma secção de parede 6.4 em forma de arco circular e uma secção de parede 6.5 essencialmente plana. A secção de parede 6.5 plana está essencialmente em paralelo à parede lateral do recipiente 5.5 que delimita o espaço S vertical. 0 comprimento axial do tubo de imersão 6 está dimensionado de modo que a sua extremidade inferior 6.6, no estado inserido, se encontra mais profundo do que o bordo de descarga 1.5 definido pela abertura de saída 3 ou a tubuladura de saída 1.3 da carcaça 1. A realização da invenção não se limita ao exemplo de realização representado na figura. Melhor, podem conceber-se inúmeras variantes, que também no caso de diferente configuração, utilizam a invenção indicada nas reivindicações anexas. Assim, o recipiente 5 em forma de taça ou em forma de copo pode apresentar por exemplo também só um dos rebordos 7.1, 7.2, 7.3 representados na figura. Especialmente, a invenção pode utilizar-se também em sistemas de calha de duche. A carcaça da guarnição de escoamento segundo a invenção está configurada então em forma de canal. 9
REFERENCIAS CITADAS NA DESCRIÇÃO
Esta lista de referências citadas pelo autor do presente pedido de patente foi elaborada apenas para informação do leitor. Não é parte integrante do documento de patente Europeia. Não obstante o cuidado na sua elaboração, o IEP não assume qualquer responsabilidade por eventuais erros ou omissões.
Documentos de patente citados na descrição • GB 2402946 A [0004] • EP 1344874 A2 [0005] • EP 0124888 A2 [0006]

Claims (12)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Guarnição de escoamento, especialmente para banheiras de duche, que compreende uma carcaça (1) com uma abertura de entrada (2) e uma abertura de saida (3), estando disposto na carcaça um sifão (5, 6), que apresenta um recipiente (5) em forma de taça ou em forma de copo e um tubo de imersão (6) que entra no recipiente, suportando-se de forma removível o tubo de imersão (6) na abertura de entrada (2) da carcaça e sendo o diâmetro exterior horizontal médio do recipiente (5) maior do que o diâmetro interior médio da abertura de entrada (2), caracterizada pelo recipiente (5) estar formado de forma pelo menos parcialmente flexível, de modo que se pode comprimir até que este no estado comprimido se possa extrair da carcaça (1) bem como se pode inserir na carcaça (1) através da abertura de entrada (2).
2. Guarnição de escoamento segundo a reivindicação 1, caracterizada pelo recipiente (5) estar fabricado completamente ou pelo menos parcialmente a partir de um material elástico como a borracha.
3. Guarnição de escoamento segundo a reivindicação 2, caracterizada pelo material elástico como a borracha conter carga mineral, preferentemente espato pesado e/ou carbonato de cálcio.
4. Guarnição de escoamento segundo uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada pelo recipiente (5) estar fabricado completamente ou pelo menos parcialmente a partir de silicone, borracha de etileno-propileno-dieno, politetrafluoroetileno, copolímero de perfluoroetileno-propileno e/ou borracha de nitrilo-butadieno. 2
5. Guarnição de escoamento segundo uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada porque em pelo menos uma parede lateral (5.5, 5.6, 5.7) do recipiente (5) ou em pelo menos uma secção de parede lateral do recipiente estar formado pelo menos um rebordo (7.1, 7.2, 7.3) colocado em vertical, que se prolonga desde o fundo (5.2) até o bordo superior (5.3) do recipiente (5).
6. Guarnição de escoamento segundo a reivindicação 5, caracterizada pela cavidade formada pelo rebordo (7.1, 7.2, 7.3) estar formada na zona de bordo do fundo (5.2) do recipiente (5).
7. Guarnição de escoamento segundo a reivindicação 5 ó 6, caracterizada pelo recipiente (5) apresentar vários desses rebordos (7.1, 7.2, 7.3).
8. Guarnição de escoamento segundo uma das reivindicações 1 a 7, caracterizada pelo recipiente (5) apresentar um perfil horizontal simétrico.
9. Guarnição de escoamento segundo uma das reivindicações 1 a 8, caracterizada por, em pelo menos uma parede lateral (5.1) do recipiente ou em pelo menos uma secção de parede lateral do recipiente (5) estar formada uma cavidade (5.4) que se prolonga desde o fundo (5.2) do recipiente até o bordo superior (5.3) do recipiente (5), que apresenta um perfil horizontal em forma de V ou em forma de U.
10. Guarnição de escoamento segundo uma das reivindicações 1 a 9, caracterizada pela carcaça (1) apresentar pelo menos uma cavidade (1.6), que serve para uma colocação com arraste de forma do recipiente (5) inserido na carcaça (1). 3
11. Guarnição de escoamento segundo uma das reivindicações 1 a 10, caracterizada pelo recipiente (5) estar formado de forma que a separação de duas das suas secções (5.1, 5.5) de parede lateral é menor do que o diâmetro interior da abertura de entrada (2) da carcaça (D .
12. Guarnição de escoamento segundo uma das reivindicações 1 a 11, caracterizada pelo recipiente (5) relativamente à dimensão interna da carcaça (1) e a posição da abertura de entrada (2) estar dimensionado de forma que pelo menos uma parede lateral (5.5) ou pelo menos uma secção de parede lateral do recipiente (5) na sua posição de montagem na carcaça (1) corta a abertura de entrada (2), de modo que entre o recipiente (5) na sua posição de montagem e a abertura de entrada (2) existe um espaço vertical (S).
PT09163769T 2008-07-28 2009-06-25 Guarnição de escoamento com um sifão que apresenta um recipiente flexível PT2149643E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE202008010106U DE202008010106U1 (de) 2008-07-28 2008-07-28 Ablaufgarnitur mit einem einen flexiblen Behälter aufweisenden Geruchverschluss

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2149643E true PT2149643E (pt) 2012-03-22

Family

ID=41258382

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT09163769T PT2149643E (pt) 2008-07-28 2009-06-25 Guarnição de escoamento com um sifão que apresenta um recipiente flexível

Country Status (5)

Country Link
EP (1) EP2149643B1 (pt)
AT (1) ATE545741T1 (pt)
DE (1) DE202008010106U1 (pt)
ES (1) ES2379214T3 (pt)
PT (1) PT2149643E (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102010046179A1 (de) * 2010-09-23 2012-03-29 Stephan Wedi Abwasserablauf mit Geruchsverschluss, insbesondere als Ablauf für Duschwannen
DE202013012090U1 (de) * 2013-03-12 2015-04-01 Karl Grumbach Gmbh & Co. Kg Siphoneinsatz für bodengleiche Duschen
DE202014101176U1 (de) * 2014-03-14 2015-06-17 Viega Gmbh & Co. Kg Ablaufgarnitur für eine Bodenablaufrinne und Bodenablaufrinne mit einer solchen Ablaufgarnitur
FI11078U1 (fi) * 2015-01-26 2015-12-29 Quattro Lining Oy Lattiakaivon saneerausinsertti
FI11063U1 (fi) * 2015-10-30 2015-12-10 Linercom Oy Lattiakaivon insertti
DE202018102641U1 (de) * 2018-05-11 2019-08-14 Viega Technology Gmbh & Co. Kg Ablaufgarnitur
IT201900003461A1 (it) 2019-03-11 2020-09-11 Bonomini S R L Piletta per piatto doccia
DE102019131566B4 (de) 2019-11-22 2021-07-01 Viega Technology Gmbh & Co. Kg Ablaufarmatur, insbesondere für eine Duschwanne oder in Form eines Bodenablaufs
DE202021100190U1 (de) * 2021-01-15 2022-04-20 Viega Technology Gmbh & Co. Kg Ablaufgarnitur, insbesondere für Duschwannen, mit flexibel verformbarer Trennwand
DE202021100191U1 (de) * 2021-01-15 2022-04-20 Viega Technology Gmbh & Co. Kg Ablaufgarnitur, insbesondere für Duschwannen, mit variabel ablängbarem Tauchrohr

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE489163C (de) * 1930-01-14 Mitteldeutsche Stahlwerke Akt Waschbecken-Wasserverschluss
DE839626C (de) * 1948-10-02 1952-05-23 Paul Matthiessen Geruchverschluss
DE3316475A1 (de) * 1983-05-05 1984-11-08 Passavant-Werke AG & Co KG, 6209 Aarbergen Herausnehmbarer geruchverschluss fuer horizontalbodenablaeufe
DE19619942A1 (de) * 1996-05-17 1997-11-20 Viegener Ii Fa Franz Ablaufarmatur für Dusch- und Badewannen, für Keller, Balkone, Terrassen o. dgl.
EP1344874A3 (en) * 2002-03-15 2004-11-24 Ab Sjöbo Bruk Methods and devices at a gully having fixing means for an extension ring
GB0313987D0 (en) * 2003-06-17 2003-07-23 Beldore Ltd Improvements to the design of waste traps

Also Published As

Publication number Publication date
ATE545741T1 (de) 2012-03-15
EP2149643B1 (de) 2012-02-15
EP2149643A2 (de) 2010-02-03
EP2149643A3 (de) 2011-05-11
DE202008010106U1 (de) 2009-12-10
ES2379214T3 (es) 2012-04-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2149643E (pt) Guarnição de escoamento com um sifão que apresenta um recipiente flexível
JP6742162B2 (ja) 圧力緩和装置及び排水システム
ES2399778T3 (es) Desagüe
EP3002377A1 (en) Floor drain with siphon
JP4709981B2 (ja) 排水トラップ
JP6019282B2 (ja) 排水装置の取り付け構造
PT2305905E (pt) Boca de escoamento com altura variável
JP5201963B2 (ja) 合流桝
JP2014105719A (ja) 自封式弁部材及び継ぎ手部材
JP6383275B2 (ja) 排水栓装置
JP6454841B2 (ja) 捕集部材を備えた排水口構造
US20170241115A1 (en) Valve insert
US20170051482A1 (en) Trap integrated drain device for washbasin
JP5072626B2 (ja) 排水接続具
JP2003206560A (ja) 吸気弁付き排水トラップ
KR101361120B1 (ko) 확장관의 내부 장착용 악취차단장치
JP7107686B2 (ja) 排水ヘッダーおよび配管構造
JP7221852B2 (ja) 排水ます
JP6019279B2 (ja) 排水トラップ
KR101184663B1 (ko) 악취차단장치가 장착된 이음관
KR20110009804U (ko) 악취 역류 차단용 육가
JP2017115563A (ja) 排水トラップ
CA2838212C (en) Drain assembly for a bathtub and the like
BR202018006862U2 (pt) caixa de gordura
KR200484801Y1 (ko) 악취 제거기능 양변기 관통 슬리브