PT2022573E - Recuperação de moedas através de resíduos - Google Patents

Recuperação de moedas através de resíduos Download PDF

Info

Publication number
PT2022573E
PT2022573E PT81618860T PT08161886T PT2022573E PT 2022573 E PT2022573 E PT 2022573E PT 81618860 T PT81618860 T PT 81618860T PT 08161886 T PT08161886 T PT 08161886T PT 2022573 E PT2022573 E PT 2022573E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
screen
single cylindrical
drum
spaced
ferrous
Prior art date
Application number
PT81618860T
Other languages
English (en)
Inventor
Kevin J Sedore
Original Assignee
Babcock & Wilcox Power Generat
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Babcock & Wilcox Power Generat filed Critical Babcock & Wilcox Power Generat
Publication of PT2022573E publication Critical patent/PT2022573E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B07SEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS; SORTING
    • B07BSEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS BY SIEVING, SCREENING, SIFTING OR BY USING GAS CURRENTS; SEPARATING BY OTHER DRY METHODS APPLICABLE TO BULK MATERIAL, e.g. LOOSE ARTICLES FIT TO BE HANDLED LIKE BULK MATERIAL
    • B07B1/00Sieving, screening, sifting, or sorting solid materials using networks, gratings, grids, or the like
    • B07B1/18Drum screens
    • B07B1/22Revolving drums
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B07SEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS; SORTING
    • B07BSEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS BY SIEVING, SCREENING, SIFTING OR BY USING GAS CURRENTS; SEPARATING BY OTHER DRY METHODS APPLICABLE TO BULK MATERIAL, e.g. LOOSE ARTICLES FIT TO BE HANDLED LIKE BULK MATERIAL
    • B07B1/00Sieving, screening, sifting, or sorting solid materials using networks, gratings, grids, or the like
    • B07B1/12Apparatus having only parallel elements
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B07SEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS; SORTING
    • B07BSEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS BY SIEVING, SCREENING, SIFTING OR BY USING GAS CURRENTS; SEPARATING BY OTHER DRY METHODS APPLICABLE TO BULK MATERIAL, e.g. LOOSE ARTICLES FIT TO BE HANDLED LIKE BULK MATERIAL
    • B07B1/00Sieving, screening, sifting, or sorting solid materials using networks, gratings, grids, or the like
    • B07B1/18Drum screens

Landscapes

  • Combined Means For Separation Of Solids (AREA)
  • Cleaning In General (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "RECUPERAÇÃO DE MOEDAS ATRAVÉS DE RESÍDUOS"
CAMPO E ANTECEDENTES DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se, em geral, a um método e a um aparelho de triagem e, em particular, à recuperação de moedas a partir do processamento de resíduos não-ferrosos de uma instalação de recuperação de recursos. A eliminação do crescente volume de resíduos sólidos urbanos, como parte do problema ambiental mais geral, tem causado uma crescente preocupação nos últimos anos. Os nossos resíduos sólidos urbanos oferecem uma oportunidade para recuperação de material. Sendo que os materiais podem ser separados de forma eficiente, o valor ou o lucro obtido a partir de tal recuperação de material é melhorado. US-A-3,827,554 divulga uma dimensão de feijão com um crivo rotativo consistindo de duas secções, em que a primeira secção incui membros alongados espaçados e um colar em torno desses membros. A US-A-5,474,186 divulga um crivo rotativo para classificar aparas de madeira, em que um tambor formando membros alongados espaçados está rodeado por um crivo cilíndrica exterior suportado em anéis colocados em torno dos membros alongados.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
De acordo com as formas de realização aqui descritas, um caudal de resíduos não-ferrosos entra na extremidade de entrada de um tambor rotativo em rotação e é tombado, num padrão de hélice progressiva em direção à saida do tambor, ao mesmo tempo que faz com que as moedas no caudal de resíduos sejam centrifugamente desviadas na direção do crivo, que é composto pela parede lateral circunferencial do crivo e tem aberturas de descarga dispostas ao longo do comprimento do tambor. A presente invenção proporciona uma triagem de moedas a partir do crivo rotativo do caudal de resíduos sólidos urbanos não-ferrososos como definido na reivindicação 1.
Um aspeto adicional da presente invenção proporciona m aparelho para triagem de moedas a partir de um caudal de resíduos não-ferrosos de uma instalação de recuperação de recursos, e inclui um crivo rotativo como definido na reivindicação 1.
Uma combinação de motor de frequência variável e caixa de velocidades controla a velocidade de rotação do tambor. 0 tambor inclui rodas motrizes e rodas livres engatadas em atrito com colares fixos ao tambor e um eixo de acionamento que liga o motor de frequência variável e a caixa de velocidades com as rodas motrizes a fazerem girar o tambor e para obter a velocidade de rotação do tambor desejada. A estrutura de suporte do tambor inclui meios de posicionamento ajustáveis, meios de pivot e de bloqueio para colocar e reter o tambor numa posição inclinada selecionada com respeito à estrutura de suporte. 0 crivo rotativo inclui uma lâmina de ar posicionada para dirigir um volume relativamente alto de ar no tambor para remover resíduos alojados entre os membros alongados espaçados que formam a porção tríada do tambor.
Um aspeto adicional da presente invenção proporciona m aparelho para triagem de moedas a partir de um caudal de resíduos não-ferrosos de uma instalação de recuperação de recursos, e usa um aparelho incluindo um crivo rotativo como definido na reivindicação 1. 0 método pode incluir a etapa de ter um caudal de resíduos não-ferrosos formando um padrão de hélice progressiva à medida que passa através do tambor. 0 método pode incluir a etapa de adaptar o tambor para estar variavelmente inclinado para baixo no sentido da descarga do caudal. 0 método pode incluir a etapa de ajustar a velocidade de rotação do tambor e o ângulo de inclinação para controlar o padrão de fluxo de hélice progressiva.
Estas e outras caraterísticas e vantagens da presente invenção serão melhor compreendidas e as suas vantagens serão mais facilmente apreciadas a partir da descrição detalhada da forma de realização preferida, especialmente quando lida com referência aos desenhos anexos.
Para uma melhor compreensão da invenção, das suas vantagens operacionais e dos benefícios específicos alcançados pelos seus utilizadores, é feita referência aos desenhos anexos e à matéria descritiva, nos quais as formas de realização preferidas da invenção se encontram ilustradas.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A FIG. 1 é uma vista lateral do crivo rotativo de recuperação de moedas; a FIG. 2 é uma vista da entrada do crivo rotativo de recuperação de moedas; a FIG. 3 é uma vista lateral do crivo rotativo de recuperação moeda numa posição inclinada; e a FIG. 4 é uma vista de entrada do crivo rotativo de recuperação de moedas numa posição inclinada.
DESCRIÇÃO ESPECÍFICA A referência irá, a seguir ser feita, com os desenhos anexos, em que números iguais designam os mesmos elementos ou elementos funcionalmente semelhantes nas várias figuras.
Visto de um aspeto, a presente invenção soluciona o problema da recuperação de moedas a partir do caudal de residuos não-ferrosos de uma instalação de recuperação de recursos.
Com referências às FIGS. 1-4, é mostrado um crivo rotativo 10 para a triagem de moedas a partir de um caudal de residuos não-ferrosos 12 de uma instalação de recuperação de recursos, não mostrada. O crivo rotativo 10 inclui um tambor cilíndrico 14 que pode rodar em torno do seu eixo longitudinal. O caudal 12 entra no tambor rotativo 14 através da extremidade da entrada do tambor 16 e sai através da extremidade da saída do tambor 18. O corpo cilíndrico ou parede lateral circunferencial do tambor 14 forma a porção de triagem do tambor, e é composta por membros alongados espaçados 20, de um modo preferido, sob a forma de tubos com o espaço 21, mostrado nas FIGS. 2 e 4, entre os membros ou tubos 20, sendo de preferência colocados a 4,7625 mm (3/16 de uma polegada), ou determináveis pela espessura das moedas a serem recuperadas a partir do caudal de resíduos não-ferrosos que é tombado num padrão de hélice progressiva à medida que se move ao longo do comprimento do tambor rotativo 14. 0 padrão de hélice do material de resíduo não-ferroso tombado é determinado pelo caudal do material de resíduo que entra no tambor 14, e é controlado por uma combinação da velocidade de rotação do tambor e do ângulo de inclinação 15, representado nas FIGS. 3 e 4. Uma placa anelar 17, mostrada nas FIGS. 2 e 4 está localizada na extremidade de entrada 16 do tambor 14 e é de preferência soldada a outro tubo 20. Uma vez que o volume de resíduo não-ferroso a ser inserido no tambor 14 pode variar e a hélice do resíduo que flui através do tambor 14 se mantém constante, ligeiras oscilações no caudal de resíduos na extremidade de entrada 16 provocam um volume maior no ponto de entrada para o tambor 14, e isto pode resultar num derrame de resíduos. A placa anelar 17, mostrada nas FIGS. 2 e 4, evita que os resíduos derramem até que o fluxo de hélice progressiva distribua o resíduo através do tambor 14 para descarga através da extremidade de saída 18.
Os membros alongados ou tubos 20 estão estruturalmente unidos numa relação espaçada predeterminada. Como mostrado nas FIGS. 1 e 3, os colares 24 são fixos aos tubos 20, de preferência por soldadura. O corpo cilíndrico do tambor 14 é, assim, rodeado pelos colares 24, que fazem parte do trem de acionamento para rodar o tambor 14. O material preferido para o tambor 14 e, em particular, os membros alongados ou tubos 20, e os colares 24, é de aço inoxidável para eliminar partículas magnéticas arrastadas pelo caudal de resíduos não-ferrosos a partir de uma acumulação acumular entre e sobre os membros alongados ou tubos 20 e os colares 24 e obstruindo o espaço 21 entre os tubos 20 e, assim, interferir com o processo de recuperação de moedas. O crivo rotativo 10 tem uma estrutura de suporte 26 que inclui uma estrutura superior 28 e uma estrutura inferior 30. O tambor 14 está encravado nos colares 24 entre um par de rodas livres 32, mostrado nas FIGS. 2 e 4, de um lado, e um par de rodas motrizes 34, no lado oposto, para estabelecer uma unidade de atrito entre as rodas motrizes 34 e os colares 24. As rodas livres 32 e as rodas motrizes 34 são suportadas através dos respectivos rolamentos 36 pela estrutura superior 28 da estrutura de suporte do crivo rotativo 26. O material preferido para as rodas livres e para as rodas motrizes 32 e 34 é aço de carbono com um revestimento de uretano.
Uma combinação de um motor de acionamento de frequência variável 38 e uma caixa de velocidades 40 está posicionada na estrutura superior 28 da estrutura de suporte do crivo rotativo 26. Um eixo de acionamento 42, mostrado nas FIGS. 1 e 3, operacionalmente liga a combinação de motor de acionamento de frequência variável e caixa de velocidades às rodas motrizes 34 que estão engatadas por atrito aos colares 24 e para rodar e operar o tambor 14 a uma velocidade de rotação do tambor desejada. O engate das duas rodas motrizes 34 com os colares correspondentes 24 proporcionam um sistema de acionamento duplo que permite que o tambor 14 acompanhe de forma uniforme e apresente uma força uniforme nos dois colares 24 durante a rotação. O tambor rotativo 14 é mantido rastreado por um par de rolos de esferas 44. Cada um dos rolos de esferas 44 está montado sobre um suporte apoiado pela estrutura superior 28 da estrutura de suporte 26 e está espaçado de modo adjacente a partir do bordo interior de um colar correspondente 24. Os rolos de esferas 44 estão afastados da borda interior dos colares 24 para permitir que o tambor 14 seja rastreado à esquerda ou à direita por uma pequena medida. 0 espaçamento medido desejado de cada rolo 44 está limitado a um máximo de 1/4 polegadas a partir do bordo interior do colar associado 24. Este espaçamento medido vai permitir que o tambor rode na posição longitudinal desejada com o mínimo de resistência, e assim, reduza o desgaste excessivo dos colares 24 e dos rolos de esferas 44.
De acordo com um exemplo, o tambor 14 é basculável para baixo na direção da extremidade da saída do tambor 18, ou o caudal de resíduos não-ferrosos 12 descarrega, em alguns graus, por exemplo, dois graus em relação a um plano horizontal. 0 mecanismo de inclinação faz parte da estrutura de suporte 26 e inclui a estrutura superior 28 que tem uma extremidade proximal montada de modo articulado na estrutura inferior 30. A extremidade proximal da estrutura superior 28 está, de preferência, localizada subjacente à extremidade da saída do tambor 18, e está montada de modo articulado à extremidade proximal da estrutura inferior 30 por meio de parafusos de articulação 46 que, articuladamente, engatam nas abas da estrutura superior 48 e nas abas da estrutura inferior 49. Um mecanismo de acionamento roscado acionado manualmente 50 é acoplado à extremidade distai livre da estrutura superior 28 que está, de preferência, localizada subjacente à extremidade da entrada do tambor 16. O mecanismo ajustável manualmente 50 inclui um par de parafusos de ajuste roscados espaçados lateralmente 52 engatados e estendendo-se através de aberturas roscadas correspondentemente na extremidade distai da estrutura inferior 30 e, assim, através de e para suporte contra a extremidade distai livre da estrutura superior 28. O mecanismo 50 é tal que a rotação da cabeça hexagonal 54 numa direção, de preferência no sentido horário, força a extremidade distal livre da estrutura superior 28 para cima e, por sua vez, levanta a extremidade de entrada do tambor 16, enquanto roda a extremidade proximal da estrutura superior 28 para alcançar o ângulo de inclinação 15 para a posição desejada do tambor 14, como mostrado nas FIGS. 3 e 4. 0 mecanismo 50 inclui uma porca de bloqueio roscada 56 a engatar cada um dos parafusos de ajuste 52 e rotativa para apertar os parafusos de ajuste 52 em relação à estrutura inferior 30, e segurando, assim, o tambor 14 na posição inclinada selecionada. Alternativamente, o mecanismo 50 pode ser um atuador hidráulico, pneumático ou mesmo eletromecânico para ajustar a inclinação do tambor 14. Os ajustes podem ser feitos quando o crivo rotativo 10 está em execução. Este seria o método preferido, uma vez que o operador pode visualmente observar o caudal 12 e ajustar, se necessário. O presente exemplo incorpora, preferencialmente, uma chamada "lâmina de ar" ou "amplificador de ar" do tipo que aciona um volume relativamente pequeno de ar ao longo de uma superfície de parede, de modo que o ar adira à superfície de parede. Este pequeno volume de ar cria uma sucção no ar adjacente que puxa em volumes muito elevados de ar juntamente com o volume relativamente pequeno de ar. As amplificações de volumes de ar na ordem de 30 para 1 podem ser conseguidas com estes amplificadores de ar. Tais amplificadores têm sido utilizados para soprar peças para serem limpas. A estrutura do próprio amplificador é conhecida, e está geralmente disponível no mercado. Um tal amplificador está disponível sob o nome comercial de ExAir Air Knife da Exair Corporation of Cincinnati, Ohio.
De acordo com o presente exemplo, o espaço 21 entre os membros alongados ou tubos 20 é mantido limpo de resíduos por uma lâmina de ar ou amplificador de ar 58 que está localizado no lado de fora do tambor rotativo 14 e inclui um bocal alongado fino 60 virado para os tubos 20, de preferência ao longo do eixo horizontal do tambor 14 e, substancialmente, perpendicular ao eixo de rotação do tambor 14. A lâmina de ar 58 está posicionada de modo que um volume relativamente alto de ar com uma força contundente e corte do vento mínimo seja dirigido pelo bocal 60 nos tubos 20 para remover os resíduos que podem estar em contacto com os tubos 20 e a entupir os espaços 21. A lâmina de ar 58 limpa, assim, os espaços 21 imediatamente antes do material do caudal 12 que caem dentro dos espaços 21. Assim sendo, na Fig. 2, o tambor 14 roda no sentido horário. Se a lâmina de ar 58 estiver localizada no lado oposto do tambor 14, o tambor 14 deverá rodar no sentido antihorário. A lâmina de ar 58 está montada sobre um suporte 62 que é apoiado pela estrutura superior 28 da estrutura de suporte 26, pelo que o tambor 14 e a lâmina de ar 58 inclinam em uníssono. Uma linha de fornecimento de ar comprimido 64 fornece ar comprimido à lâmina de ar 58. O método do presente exemplo garante a triagem de moedas a partir de um caudal de resíduos não-ferrosos 12 de uma instalação de recuperação de recursos, não mostrado, e inclui um tambor cilíndrico 14 que pode rodar ao longo do seu eixo longitudinal, e tendo uma extremidade de entrada 16 e uma extremidade de saída 18, e membros alongados espaçados ou tubos 20 formando um crivo 23 que se estende entre a extremidade de entrada 16 e a extremidade de saída do tambor 14. O método compreende as etapas de rotação do tambor 14; passando o caudal de resíduos não-ferrosos 12, através da extremidade de entrada 16 do tambor 14; triagem de moedas a partir do caudal de resíduos não-ferrosos 12 à medida que flui através do interior do tambor 14; deixa cair as moedas rastreadas através do espaço 21 entre os membros alongados 20 através de uma calha de funil, não mostrado, e dentro de uma caixa de recolha, não mostrada. O restante caudal de resíduos não-ferrosos 12 é descarregado através da saída do tambor 18. O método compreende ainda as etapas de inclinação variável do tambor 14 para baixo na direção da descarga do caudal de resíduos não-ferrosos 12; o caudal de resíduos não-ferrosos 12 formam um padrão de hélice progressiva à medida que passa através do tambor 14; ajustar a velocidade de rotação do tambor 14 e do ângulo de inclinação 15, representado nas FIGS. 3 e 4, para controlar o padrão de fluxo de hélice progressiva; fixar o tambor na posição selecionada; uma lâmina de ar 58 direcionando um volume de ar relativamente alto nos membros alongados espaçados 20 para remover os resíduos entre os mesmos; e fazendo com que a lâmina de ar 58 e o tambor 14 inclinem em uníssono.
Embora os crivos rotativos de tamanhos diferentes possam ser construídos para várias capacidades, um crivo rotativo foi projetado para 0,12 toneladas por hora de caudal de resíduos não-ferrosos. O tambor do crivo rotativo, posicionado com uma inclinação para baixo de dois graus, e tendo um diâmetro de dois pés, um comprimento de quatro pés, e um crivo de parede lateral cilíndrica formado por membros de tubos alongados espaçados em 4,7625 mm (3/16 de uma polegada) triou com sucesso moedas a partir do caudal de resíduos.
Lisboa, 28 de Dezembro de 2015

Claims (35)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Uma triagem de moedas do processamento de resíduos sólidos municipais não-ferrosos (10) que consiste em: pelo menos, dois colares transversais (24); e uma pluralidade de membros alongados espaçados (20), a pluralidade de membros alongados espaçados (20) que tem uma primeira extremidade longitudinal e uma segunda extremidade longitudinal, a primeira extremidade longitudinal encontrando-se em frente da segunda extremidade longitudinal, em que a pluralidade de membros alongados espaçados (20) é orientada num formato cilíndrico e está fixo rigidamente no lugar numa relação espaçada predeterminada por, pelo menos, dois colares transversais (24), em que um colar transversal (24) se encontra em torno dos membros alongados espaçados na proximidade de cada extremidade longitudinal da pluralidade de membros alongados espaçados entre si, produzindo um crivo em forma de tambor cilíndrico único a partir da pluralidade de membros alongados espaçados (20), sendo que o crivo em forma de tambor cilíndrico único tem uma extremidade de entrada (16) e uma extremidade de saída (18), em que o crivo em forma de tambor cilíndrico único que pode rodar ao longo do seu eixo longitudinal e posicionado de modo que o processamento de resíduos sólidos municipais não-ferrosos se move a partir da extremidade de entrada para a extremidade de saída à medida que o crivo em forma de tambor cilíndrico único roda e agita os resíduos sólidos municipais não-ferrosos num padrão de hélice progressiva para fazer com que a triagem de moedas a partir de resíduos sólidos municipais não-ferrosos, e em que as moedas rastreadas caem através do espaço entre os membros alongados espaçado, com o processamento de resíduos sólidos municipais remanescentes sendo descarregados através da extremidade de saída (18) do crivo em forma de tambor cilíndrico único.
  2. 2. 0 crivo rotativo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o espaço entre os membros alongados espaçados é de 4,7625 mm (3/16 polegadas).
  3. 3. 0 crivo rotativo de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por os membros alongados espaçados é composto de aço inoxidável.
  4. 4. Aparelho compreendendo o crivo rotativo de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, sendo que o aparelho inclui ainda meios de acionamento para provocar e controlar a rotação.
  5. 5. 0 aparelho de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o meio de acionamento inclui um motor de frequência variável (38) e uma combinação da caixa de velocidades (40).
  6. 6. O aparelho de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o meio de acionamento inclui, pelo menos, uma roda motriz (34) encaixada por atrito com um dos colares (24).
  7. 7. O aparelho de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por o meio de acionamento inclui um veio de acionamento (42) que liga o motor (38) e a combinação da caixa de velocidades (40) à roda motriz (34) .
  8. 8. 0 aparelho de acordo com a reivindicação 6 ou 7, caracterizado por o colar é composto de aço inoxidável.
  9. 9. 0 aparelho de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a roda motriz (34) ser composta de aço de carbono e inclui um revestimento de uretano.
  10. 10. 0 aparelho de acordo com a reivindicação 6, 7, 8 ou 9, caracterizado por o meio de acionamento inclui uma roda livre (32) com ligação ao colar (24) num lado oposto ao da roda motriz (34).
  11. 11. 0 aparelho de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por a roda intermédia (32) é composto de aço de carbono e inclui um revestimento de uretano.
  12. 12. O aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 5 a 11, incluindo um rolo de esferas correspondente (44) adjacentemente espaçados da extremidade interior de cada um dos colares (24) .
  13. 13. O aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 5 a 11, incluindo um rolo de esferas correspondente (44) posicionado a 6,35 mm (1/4 polegadas) a partir da extremidade interior de cada um dos colares (24).
  14. 14. Aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 4 a 13, ou incluindo o crivo rotativo de qualquer uma das reivindicações 1 a 3, sendo que o aparelho inclui ainda meios de inclinação para fazer com que o crivo em forma de tambor cilíndrico articule para baixo na direção da descarga do caudal.
  15. 15. 0 aparelho de acordo com a reivindicação 14, incluindo uma lâmina de ar (58) direcionando um volume relativamente elevado de ar nos membros alongados espaçados para limpar o espaço entre eles, e incluindo meios para fazer com que a lâmina de ar incline em uníssono com o crivo em forma de tambor cilíndrico único.
  16. 16. 0 aparelho de acordo com a reivindicação 14 ou 15, incluindo uma estrutura de suporte do tambor que tem uma estrutura superior (28) e uma estrutura inferior (30).
  17. 17. O aparelho de acordo com a reivindicação 16, caracterizado por o meio de inclinação inclui uma extremidade proximal da estrutura superior (28) articuladamente montada na estrutura inferior (30).
  18. 18. O aparelho de acordo com a reivindicação 16 ou 17, caracterizado por o meio de inclinação inclui a estrutura superior (28) com uma extremidade móvel da extremidade distai livre em relação à estrutura inferior (30).
  19. 19. O aparelho de acordo com a reivindicação 16, 17 ou 18, caracterizado por pelo menos um parafuso de ajuste roscado (52) é engatado de forma roscada e estende-se através da estrutura inferior (30) para entrar em contacto e pressionar contra a extremidade distai livre da estrutura superior (28) para posicionar e apoiar o crivo em forma de tambor cilíndrico único.
  20. 20. O aparelho de acordo com a reivindicação 19, caracterizado por o parafuso de ajuste (52) está orientado verticalmente em relação à estrutura inferior (30) .
  21. 21. Ο método de acordo com a reivindicação 19 ou 20, incluindo a meios de bloqueio para reter o crivo em forma de tambor cilíndrico único na posição selecionada.
  22. 22. O aparelho de acordo com a reivindicação 19, 20 ou 21, caracterizado por o meio de acionamento inclui uma porca de bloqueio (56) que engata o parafuso de ajuste (52) e a estrutura de suporte inferior (30) .
  23. 23. Aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 4 a 22, ou incluindo o crivo rotativo de acordoc com qualquer das reivindicações l.a 3, o aparelho inclui ainda uma linha de alimentação de ar comprimido (64), uma lâmina de ar (58) que recebe o ar comprimido a partir da linha de alimentação (64), a lâmina de ar (58) posicionada para dirigir um volume relativamente elevado de ar em membros alongados espaçados para remover os resíduos entre os mesmos.
  24. 24. O aparelho de acordo com as reivindicações 23, caracterizado por a lâmina de ar (58) ser formada com um orifício alongado.
  25. 25. O aparelho de acordo com a reivindicação 24, caracterizado por o orifício é alongado numa direção paralelo ao eixo longitudinal do crivo em forma de tambor cilíndrico único.
  26. 26. O aparelho de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por os meios de inclinação compreende meios de atuadores mecânicos, hidráulicos, pneumáticos e eletromecânicos.
  27. 27. Um método de triagem de moedas a partir de um processamento de resíduos sólidos urbanos não-ferrosos utilizando um aparelho incluindo o crivo rotativo de acordo com a reivindicação 1, sendo que o método compreende as etapas de: rodar o crivo em forma de tambor cilíndrica único ao longo do seu eixo longitudinal, em que o crivo em forma de tambor cilíndrico único está posicionado de modo que os resíduos sólidos urbanos não-ferrosos sejam movido a partir da extremidade de entrada para a extremidade de saída à medida que o crivo em forma de tambor cilíndrico único roda; tombar os resíduos sólidos urbanos não-ferrosos num padrão de hélice progressiva para provocar a triagem de moedas a partir de resíduos sólidos urbanos não-ferrosos, sendo que as moedas caem rastreadas através do espaço entre os membros alongados espaçados; e descarregar os remanecentes resíduos sólidos urbanos não-ferrosos através da extremidade de saída do crivo em forma de tambor cilíndrico único.
  28. 28. 0 método de acordo com a reivindicação 27, incluindo a etapa de adaptação do crivo em forma de tambor cilíndrico único para ser variavelmente inclinado para baixo na direção na descarga de processamento.
  29. 29. 0 método de acordo com a reivindicação 28, incluindo a etapa de ajustar a velocidade de rotação e o ângulo de inclinação do crivo em forma de tambor cilíndrico único para controlar o padrão de fluxo de hélice progressiva.
  30. 30. 0 método de acordo com a reivindicação 28 ou 29, incluindo a etapa de posicionamento do crivo em forma de tambor cilíndrico único no ângulo de inclinação selecionado.
  31. 31. Ο método de acordo com a reivindicação 28, 29 ou 30, incluindo a etapa de posicionamento do crivo em forma de tambor cilíndrico único a um ângulo de inclinação de dois graus em relação a um plano horizontal.
  32. 32. O método de acordo com a reivindicação 30 ou 31, incluindo a etapa de fixação do crivo em forma de tambor cilíndrico único na posição selecionada.
  33. 33. O método de acordo com qualquer das reivindicações 29 a 33. incluindo a etapa de dirigir um volume relativamente alto de ar nos elementos alongados espaçados para remover os resíduos entre os mesmos.
  34. 34. O método de acordo com a reivindicação 34, caracterizado por o volume relativamente alto de ar dirigido aos membros alongados espaçados é criado por uma lâmina de ar.
  35. 35. O método de acordo com a reivindicação 35, incluindo a etapa de inclinação do crivo em forma de tambor cilíndrico único e a lâmina de ar em uníssono. Lisboa, 28 de Dezembro de 2015
PT81618860T 2007-08-06 2008-08-06 Recuperação de moedas através de resíduos PT2022573E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/834,247 US20090038996A1 (en) 2007-08-06 2007-08-06 Coin retrieval from refuse

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2022573E true PT2022573E (pt) 2016-02-01

Family

ID=39884721

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT81618860T PT2022573E (pt) 2007-08-06 2008-08-06 Recuperação de moedas através de resíduos

Country Status (10)

Country Link
US (1) US20090038996A1 (pt)
EP (1) EP2022573B8 (pt)
AU (1) AU2008203517A1 (pt)
BR (1) BRPI0803484B1 (pt)
CA (1) CA2638471C (pt)
DK (1) DK2022573T3 (pt)
ES (1) ES2556260T3 (pt)
HU (1) HUE026354T2 (pt)
PL (1) PL2022573T3 (pt)
PT (1) PT2022573E (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103900871B (zh) * 2014-03-04 2016-08-17 河海大学 一种滚筒式土壤团聚体分层剥离器
US10112215B1 (en) * 2016-02-17 2018-10-30 B&B Metals, Inc. Tie plate separator and method thereof
CN107185798A (zh) * 2017-06-27 2017-09-22 甘肃天碁新型建材有限公司 一种粉煤灰滚动筛
CN108745855A (zh) * 2018-07-25 2018-11-06 河钢股份有限公司承德分公司 钒渣多层筛分装置
CN114700251A (zh) * 2022-03-17 2022-07-05 安徽省恒金矿业有限公司 一种矿石的多级筛分装置

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CH228593A (de) * 1942-09-03 1943-09-15 Gmbh Starrbau Trommel zum Reinigen und Sortieren von landwirtschaftlichen Erzeugnissen.
DE1525149C3 (de) * 1965-11-10 1974-08-22 Kugelfischer Georg Schaefer & Co., 8720 Schweinfurt Reibscheibe zum Drehröhrchen-Antrieb
GB1265803A (pt) * 1968-05-07 1972-03-08
US3827554A (en) * 1972-12-29 1974-08-06 Conveyor Line Prod Inc Bean sizer and broken bean eliminator
US4078995A (en) * 1976-06-01 1978-03-14 Utt Daniel W Earthworm harvesting apparatus
US4535895A (en) * 1982-04-13 1985-08-20 Computer Services Corporation Sorting device
US4675946A (en) * 1986-02-18 1987-06-30 Southern Seafoods Trommel eviscerator
FR2637514B1 (fr) * 1988-10-12 1991-11-08 Marot Ste Nle Emile Machine a calibrer les grains de cereales, du type comprenant un crible rotatif
US5410954A (en) * 1992-04-29 1995-05-02 Carruthers Equipment Co. Three dimensional automatic food slicer
US5139134A (en) * 1991-09-26 1992-08-18 Krb Machinery Co. Weldable urethane roller sleeve
AU3914493A (en) * 1992-01-17 1994-08-29 Guy Peguy Process and machines for transforming household waste
US5474186A (en) * 1993-05-03 1995-12-12 Fulghum Industries, Inc. Cylindrical classifier
DE4335401C2 (de) * 1993-10-18 1995-11-23 Bfi Entsorgungstech Trennvorrichtung und Verwendung derselben
US5632380A (en) * 1995-10-17 1997-05-27 Shaneway, Inc. Ferrous material recovery system
US6174230B1 (en) * 1997-02-28 2001-01-16 Coinstar, Inc. Method and apparatus for conditioning coins prior to discrimination
SE9803610L (sv) * 1998-10-22 2000-04-23 Scan Coin Ind Ab Metod och anordning för separering av mynt och stora främmande föremål
US6458240B1 (en) * 2000-01-14 2002-10-01 Georgia-Pacific Corporation Method for removing contaminants from fibers in recycle fiber pulping
US6609617B1 (en) * 2002-04-08 2003-08-26 Inco Limited Trommel

Also Published As

Publication number Publication date
ES2556260T3 (es) 2016-01-14
DK2022573T3 (en) 2016-01-04
BRPI0803484A2 (pt) 2009-04-28
EP2022573A3 (en) 2011-09-28
EP2022573B8 (en) 2015-12-09
CA2638471C (en) 2016-10-18
EP2022573A2 (en) 2009-02-11
HUE026354T2 (en) 2016-06-28
AU2008203517A1 (en) 2009-02-26
CA2638471A1 (en) 2009-02-06
US20090038996A1 (en) 2009-02-12
BRPI0803484B1 (pt) 2019-04-30
PL2022573T3 (pl) 2016-04-29
EP2022573B1 (en) 2015-10-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2022573E (pt) Recuperação de moedas através de resíduos
US5895000A (en) Glass crushing machine and glass crushing system using the same
US4523361A (en) Portable surface processing apparatus
HRP20050067A2 (en) Device for the continuous filtration of material blends
WO2007124752A2 (en) Double wall separating drum
US4915826A (en) Grain cleaner
WO2020038947A1 (de) Schüttgutreinigungsvorrichtung mit integriertem luftabscheider sowie schüttgutreinigungsvorrichtung mit einem hohlen tragrahmen
US6405405B1 (en) Product cleaner with air flow control
US4083775A (en) Ballast cleaner
JPS6141277B2 (pt)
JPH1133493A (ja) 風力選別装置
JP4068067B2 (ja) トロンメル
US6109450A (en) Apparatus for separating unwanted contaminants from fibrous slurry
JPH01254281A (ja) スクリーニング装置
AU2013200254B2 (en) Coin retrieval from refuse
NL2009216C2 (en) Internally fed drum filter for treating waste water comprising an inlet distribution arrangement.
JP3628097B2 (ja) 廃棄物の分級装置
JP2022148347A (ja) ローラスクリーン
US3957629A (en) Adjustable air classifier drum and conveyor
US3210017A (en) Classifying and comminuting apparatus
US1932663A (en) Method of and machine for screening pulp
US1030042A (en) Apparatus for separating refuse from coal.
EP4272879A1 (en) A screening apparatus for processing material
US854744A (en) Rotary screen, ore sizer, and sampler.
JP2720757B2 (ja) 廃棄物の選別装置