PT1944429E - Cobertura de inspecção - Google Patents

Cobertura de inspecção Download PDF

Info

Publication number
PT1944429E
PT1944429E PT07000721T PT07000721T PT1944429E PT 1944429 E PT1944429 E PT 1944429E PT 07000721 T PT07000721 T PT 07000721T PT 07000721 T PT07000721 T PT 07000721T PT 1944429 E PT1944429 E PT 1944429E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
frame
inspection
strip
base
flange
Prior art date
Application number
PT07000721T
Other languages
English (en)
Inventor
Oliver Florenske
Original Assignee
Knauf Alutop Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Knauf Alutop Gmbh filed Critical Knauf Alutop Gmbh
Publication of PT1944429E publication Critical patent/PT1944429E/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F19/00Other details of constructional parts for finishing work on buildings
    • E04F19/08Built-in cupboards; Masks of niches; Covers of holes enabling access to installations
    • E04F19/083Covers with fixing means providing for snap locking

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Building Environments (AREA)

Description

ΡΕ1944429 - 1 -
DESCRIÇÃO "TAMPA DE VISITA" A invenção diz respeito a um procedimento para inserção de uma cobertura de inspecção numa abertura de montagem de uma base, em que a cobertura de inspecção está equipada com uma moldura de inspecção e uma tampa de visita inserivel na moldura de inspecção, sendo que a moldura de inspecção apresenta um perfil periférico de moldura para receber um friso configurado sob a forma de uma moldura exterior dispondo de uma ou mais tiras de placas. As tiras de placas consistem geralmente em tiras de placas de isolamento, ou seja, que estão adaptadas para serem resistentes ao fogo. Isso não é, no entanto, obrigatório.
As coberturas de inspecção servem, por exemplo, para dar acesso à parte de trás de instalações. Para este fim, a cobertura de inspecção pode ser introduzida numa parede que fica à frente de uma parede de alvenaria, num tecto, ou também num piso falso. Além disso, também é evidentemente possível colocar a cobertura de inspecção, por exemplo, directamente numa parede de alvenaria, numa chaminé de lareira, ou num local semelhante. Normalmente, é suficiente que a cobertura de inspecção apresente determinados requisitos de protecção contra incêndios, referidos em correspondentes classes de protecção contra incêndios. Nestas circunstâncias e a título de exemplo, -2- ΡΕ1944429 para edifícios até dois andares e em paredes divisórias de concepção aberta, será suficiente a classe de protecção contra incêndios F30. Os edifícios com mais de dois andares exigem paredes divisórias resistentes ao fogo da classe F90. Além disso, para edifícios com mais do que dois andares são geralmente obrigatórios tectos da classe F30 (consultar Paul Diem "Bauphysik im Zusammenhang", 2a Edição, Bauverlag GmbH, 1996, páginas 256 e seguintes)
Para reforçar a cobertura de inspecção para a classe de protecção contra incêndios descrita, a cobertura de inspecção também dispõe habitualmente - para além da moldura de inspecção - de um perfil periférico de moldura para recepção de placas de isolamento. As placas de isolamento da cobertura de inspecção estão adaptadas à resistência ao fogo requerida, tal como as tiras de placas de isolamento da moldura exterior, ou seja do friso de moldura. 0 mesmo se aplica a possíveis vedações.
Uma concretização do modelo de realização inicialmente descrito constitui o tema do documento DE 100 44 368 C2. As correspondentes coberturas de inspecção provaram ser bem-sucedidas. Em termos práticos, existe no entanto o problema de as respectivas coberturas de inspecção terem de proporcionar basicamente a mesma resistência ao fogo que uma correspondente construção de protecção contra incêndios na qual está montada. Isto significa que, dependendo da resistência ao fogo exigida, -3- ΡΕ1944429 irao ser concebidas e instaladas coberturas de inspecçao completamente diferentes.
Na maior parte dos casos, e para definição da moldura exterior, a espessura do friso de moldura é adaptada à espessura de um correspondente revestimento da construção de protecção contra incêndios. Isto tem como resultado que, para cada espessura de revestimento da construção de protecção contra incêndios, tem de ser preparada uma cobertura de inspecção individual e especificamente concebida. Isso conduz a um acréscimo dos custos de produção e dos custos de armazenamento, e aumenta as despesas com a instalação da cobertura de inspecção num local de construção, porque diferentes construções de protecção contra incêndios também irão requerer diferentes coberturas de inspecção, para acomodar tal cobertura de inspecção. 0 documento DE 202 10 787 UI diz respeito a uma porta de segurança, em particular uma porta corta-fogo para seccionamento - à prova de fogo e/ou da passagem de fumos -de uma abertura instalada numa parede. Para compensar as irregularidades da parede entre uma superfície de parede e uma folha da porta está opcionalmente previsto um elemento de compensação à prova de fogo e/ou da passagem de fumos, o qual envolve a correspondente abertura funcionando como moldura, ou é ajustado à abertura. -4- ΡΕ1944429 A invenção baseia-se no problema técnico que consiste em desenvolver suficientemente um procedimento para inserção de uma cobertura de inspecção numa abertura de montagem de uma base, de modo a que se recorra ao menor número possível de tipos de coberturas de inspecção, e que estas possam ser ajustadas sem problemas às necessidades locais.
Para resolução deste problema técnico é desenvolvido um procedimento genérico, no contexto de invenção, caracterizado por estar prevista a existência de pelo menos uma tira de distanciamento que preenche um espaço intermédio remanescente entre a base e o friso de moldura, para que, mesmo com variações de espessura no revestimento, se possa recorrer a uma e mesma cobertura de inspecção, e que seja disponibilizado um sistema de ligação para fixação da tira de distanciamento à base e ao friso de moldura, o qual é concretizado, por um lado, como uma camada de material adesivo aplicada sobre a tira de distanciamento e, por outro lado, como meios de fixação que penetram através do friso de moldura e da tira de distanciamento.
No que diz respeito á base, trata-se geralmente de uma construção de protecção contra incêndios já existente, na qual é inserida a cobertura de inspecção. Relativamente a esta construção de protecção contra incêndios, não deverá ser restritivo tratar-se de uma estrutura de montagem, a qual está instalada num edifício - -5- ΡΕ1944429 ou sobre o mesmo - no tecto, nas paredes e/ou no chão, e que apresenta por exemplo, um revestimento de placas de isolamento à prova de fogo. A cobertura de inspecção deverá ser usualmente colocada, nesta construção de protecção contra incêndios, no local onde as instalações para manutenção deverão ser acedidas. Para este efeito, a tampa de visita será habitualmente articulada com possibilidade de rotação na moldura de inspecção, e permitindo o seu bloqueamento na moldura de inspecção. Para tal, pode ser por exemplo disponibilizado um fecho de pressão por estalido, o qual não é no entanto obrigatório.
Nas classes de protecção contra incêndios para revestimento de um edifício atrás descritas, a presente invenção recorre idealmente apenas a uma única cobertura de inspecção ou, em todo o caso, a um número de coberturas de inspecção mais baixo em comparação com as anteriormente existentes. Quaisquer variações na espessura da moldura exterior, ou seja do friso de moldura, face ao revestimento em muitos casos proporcionado na construção de protecção contra incêndios que recebe a cobertura de inspecção, são compensadas pela, pelo menos uma, tira de distanciamento. Consequentemente, quase sempre se poderá recorrer a uma e mesma cobertura de inspecção, incluindo moldura de inspecção e friso de moldura, com uma ou mais tiras de placas de isolamento, sem que daí resulte, ou tenha de resultar, uma diferenciação em conformidade com as diferentes classes de protecção contra incêndio. Entretanto, para ajustar a moldura exterior, atendendo à -6- ΡΕ1944429 sua espessura, à espessura do revestimento da construção de protecção contra incêndios, são disponibilizadas as - uma ou mais - tiras de distanciamento.
Para tal, as tiras de distanciamento podem ser constituídas sob a forma de uma moldura fechada. É no entanto também possível proporcionar diversas tiras de distanciamento que constituam uma moldura fechada. Além disso, considera-se evidentemente no âmbito da invenção a possibilidade de se instalarem múltiplas tiras de distanciamento, umas sobre as outras, quando isso for exigido pela dimensão do espaço intermédio remanescente entre a base, ou seja a estrutura de montagem, e o friso de moldura. Por outro lado, a utilização das tiras de distanciamento somente poderá ser considerada como uma opção desde que de facto exista um espaço intermédio entre a base, ou seja a estrutura de montagem, e o friso de moldura.
Normalmente, apenas são construídas duas coberturas de inspecção, sendo uma para a classe de protecção contra incêndios F30 e uma outra para a classe de protecção contra incêndios F90. Evidentemente que isto é apenas ilustrativo e não restritivo. Em ambos os casos, cada qual trabalha com a correlacionada tampa de visita e moldura de inspecção. Apenas será diferente a espessura do friso de moldura, constituído sob a forma de moldura exterior, através das - uma ou mais - tiras de placa de isolamento. Por tudo isto, com essas duas variantes da -7- ΡΕ1944429 cobertura de inspecção podem ser abrangidas praticamente todas as classes de protecção contra incêndios entre as F30 e F90.
Nestas circunstâncias, a fim de proporcionar a necessária compensação e o preenchimento do espaço intermédio entre a base e o friso de moldura, a correspondente cobertura de inspecção será, na maior parte das vezes, vendida como um conjunto completo constituído por moldura de inspecção, tampa de visita e múltiplas tiras de distanciamento. Normalmente, o friso de moldura da classe de protecção contra incêndios F30 dispõe de uma espessura de 12,5 mm, enquanto no contexto da classe de protecção contra incêndio F90 é usada uma espessura de 25 mm. Nestas circunstâncias, a fim de proporcionar a necessária compensação de distanciamento em relação ao revestimento envolvente, são disponibilizadas uma ou mais tiras de distanciamento.
Para esse efeito, será compreensível que as respectivas tiras de distanciamento sejam fabricadas a partir de um material de isolamento à prova de fogo. Têm aqui sido bem-sucedidas placas de gesso cartonado, placas de silicato, ou de outros materiais semelhantes. Quanto às de silicato, elas podem ser fabricadas a partir de silicato de alumínio e/ou silicato de cálcio, adicionando eventualmente agentes aglutinantes. É ainda também possível, adicionalmente, incorporar fibras de material cerâmico, ou recorrer genericamente a placas de gesso -8- ΡΕ1944429 revestidas por fibra de vidro. Evidentemente que a invenção também contempla tiras de distanciamento numa construção em sanduíche, ou seja, múltiplas tiras de distanciamento sobrepostas.
Para além disso, está previsto um sistema de ligação para fixação das tiras de distanciamento à base e/ou ao friso de moldura. Relativamente a este sistema de ligação, trata-se por um lado de uma camada de material adesivo aplicada principalmente sobre um dos lados das tiras de distanciamento, a qual garante uma acção de pré-montagem das tiras de distanciamento no friso de moldura. Por outro lado, o sistema de ligação é concebido sob a forma de meios de fixação que penetram através do friso de moldura e das tiras de distanciamento. Os meios de fixação penetrantes são normalmente usados para a montagem final em questão, sendo por exemplo executados sob a forma de um parafuso de fixação penetrando no friso de moldura e nas tiras de distanciamento. 0 parafuso de fixação, ou seja os meios de fixação, é adicionalmente fixado de forma firme na base, ou seja na estrutura de montagem, conseguindo-se assim que o friso de moldura, e consequentemente a moldura exterior da cobertura de inspecção, seja submetido ao necessário aperto contra a base, ou seja a estrutura de montagem.
Para que os meios de fixação para a montagem final possam ser introduzidos de forma fiável, tem provado ser vantajoso que o friso de moldura apresente pelo menos -9- ΡΕ1944429 uma marcação para montagem dos meios de fixação que penetram através do friso da moldura e das tiras de distanciamento. No que se refere a esta marcação, pode-se tratar de uma marcação colorida, de um entalhe, ou de qualquer coisa semelhante. 0 perfil periférico de moldura é concebido com uma secção transversal em forma de T, em que a moldura interior assenta sobre uma aba do T do lado da base. Por outro lado, fica a moldura exterior posicionada entre a aba do T e a haste do T do perfil periférico de moldura do friso de moldura.
Para além disso, a tampa de visita pode estar equipada pelo lado de fora - que fica virado para o perfil periférico de moldura - com uma vedação para protecção contra incêndios. Esta pode ser concebida sob a forma de um perfil de câmara oca. A vedação para protecção contra incêndios trabalha em cooperação com uma junta de vedação insuflável que lhe fica em posição oposta no perfil de moldura. Ambas as vedações fazem com que, em caso de incêndio, fique vedada uma folga existente entre a tampa de visita e o perfil periférico de moldura.
Finalmente, é normalmente possível proceder de maneira a que as tiras de distanciamento dispostas sobre o friso de moldura definam em conjunto com este uma superfície comum de bordo exterior, a qual dá directamente continuidade ao revestimento da construção de protecção - 10- ΡΕ1944429 contra incêndios. Alternativamente a esta situação, a superfície comum de bordo exterior pode também encostar-se a uma abertura numa parede de alvenaria.
Como resultado, é disponibilizada uma inovadora cobertura de inspecção, a qual é configurada de forma normalizada e - independentemente da classe de protecção contra incêndios requerida para a instalação - recorre a uma e mesma moldura de inspecção e a uma única tampa de visita. Para além disso, a moldura exterior que constitui o friso de moldura é também disponibilizada sob a forma de um produto normalizado, por exemplo apenas recorrendo a duas espessuras. Para adaptação à construção de protecção contra incêndios que incorpora a cobertura de inspecção, é utilizada pelo menos uma tira de distanciamento, de acordo com a invenção, a qual preenche um espaço intermédio eventualmente remanescente entre a associada base e o friso de moldura. Esta versão universal da cobertura de inspecção, de acordo com a invenção, encontra utilização não somente em construções de protecção contra incêndios, como também é de utilização praticamente universal para construções com pré-fabricados a seco ("Trockenbauwerken"), com ou sem requisitos de perfil específicos em termos da física de construção. Podem assim ser equipados com a cobertura de inspecção descrita, genericamente e de forma não restritiva, construções de tectos, de paredes divisórias, de parede resistentes ao fogo, de paredes de caixa de elevador ("Schachtwand"), de anteparas de edifícios ("Gebãudeabschlusswand") , de soalhos de caves, e - 11 - ΡΕ1944429 construções de piso falso, etc. Neste documento serão destacadas as principais vantagens.
No que se segue, a invenção irá ser explicada em maior detalhe de acordo com apenas um modelo de realização ilustrado nos desenhos, onde se mostra: na Figura 1, uma estrutura de montagem que consiste numa base com a associada cobertura de inspecção, em perspectiva; na Figura 2, a cobertura de inspecção numa esquemática vista em planta; e nas Figuras 3a a 3c, a cobertura de inspecção em diferentes modelos de realização, em secção de corte realizado ao longo do plano A-A que secciona o objecto de acordo com a Figura 2.
Na Figura 1 está representada uma dupla estrutura de montagem, dizendo respeito à estrutura de montagem sob a forma de base 1, a qual serve para montagem de um painel de parede falsa ("Vorsatzwand") 2 que fica à frente de uma parede de alvenaria 3. É além disso perceptível a existência de uma abertura de montagem 4, na qual irá ser inserida uma cobertura de inspecção 5. A cobertura de inspecção 5 está representada na Figura 2 numa vista em planta, e dispõe de uma moldura de inspecção 6, onde irá ser inserida uma tampa de visita 7 articulável em relação à moldura de inspecção 6 e, neste caso, com possibilidade de ser nela bloqueada. Para - 12- ΡΕ1944429 bloqueio da tampa de visita 7 na moldura de inspecçao 6, poderá ser disponibilizado um dispositivo de fixação inferior (“Niederhalter") 8 com accionamento por mola que nela se encaixa por sobreposição ("ubergreifender") , ou um dispositivo semelhante. A tampa de visita 7 será colocada sobre a moldura de inspecção 6, ou então inserida nesta, com a ajuda de elementos de dobradiça 9, sendo em seguida bloqueada na moldura de inspecção 6 através de um fecho de pressão por estalido 10.
De acordo com as vistas em secção de corte na Figura 3, torna-se perceptivel que a moldura de inspecção 6 apresenta um perfil periférico de moldura 11 para recepção de um friso de moldura 12 constituído sob a forma de moldura exterior. O friso de moldura 12, que rodeia a tampa de visita 7, situa-se dentro do âmbito do modelo de realização mas não se encontra limitado a um total de quatro tiras de placa de isolamento em conjunto, como as que são observáveis em conformidade com a Figura 2. As tiras individuais de placa de isolamento encostam-se de topo, respectivamente umas contra as outras, na região do canto. Evidentemente que, no que a isto diz respeito, também poderá ser concebida somente uma única tira de placa de isolamento.
De igual modo, a tampa de visita 7 apresenta um perfil periférico de moldura 13, o qual serve para recepção de uma placa de isolamento 14 no modelo de realização. Tanto a tampa de visita 7 como a respectiva placa de - 13 - ΡΕ1944429 isolamento 14 que lhe está associada e também o perfil de moldura 13 são, cada um deles, identicamente concebidos para as variantes de acordo com as Figuras 3a a 3c. Além disso, mesmo para diferentes revestimentos 15 da base, ou seja da estrutura de montagem 1, continua a ser utilizada uma tampa de visita 7 construída de forma semelhante.
De acordo com as Figuras 3a a 3c, torna-se perceptível que a espessura S do revestimento 15 poderá variar. Não obstante, a invenção irá recorrer a uma e mesma cobertura de inspecção 5 para as variantes ilustradas. Na realidade, será preenchido um espaço intermédio 16 eventualmente remanescente entre a base 1 e o friso de moldura 12, nomeadamente através de uma ou mais tiras de distanciamento 17 de acordo com a invenção. Quando toda a cobertura de inspecção 5 tiver de ser concebida de maneira a ser à prova de fogo, está previsto que também a tira de distanciamento 17 possua a necessária resistência ao fogo e, para esse efeito, seja por exemplo construída sob a forma de uma tira de gesso cartonado, tira de placa de silicato, tira de placa de gesso revestida a fibra de vidro, ou de outras formas semelhantes.
Na variante em conformidade com a Figura 3a, não está implementado qualquer espaço intermédio 16 entre o friso de moldura 12 e a base 1, pelo que também não será introduzida nenhuma tira de distanciamento 17. Pelo contrário, tanto a variante em conformidade com a Figura 3b como também a que está em conformidade com a Figura 3c - 14- ΡΕ1944429 apresentam, cada uma delas, tiras de distanciamento 17 que, no contexto da Figura 3c, preenchem o remanescente espaço intermédio 16 ficando também sobrepostas.
Para esse efeito, será a correspondente tira de distanciamento 17 concebida sob a forma de uma estrutura fechada, ou existirão múltiplas tiras de distanciamento 17 constituindo uma moldura fechada. A tira de distanciamento 17 opcionalmente fabricada a partir de um material de isolamento à prova de fogo, o qual será por exemplo composto por alumínio e/ou silicatos de cálcio adicionados a agentes aglutinantes e eventualmente fibras de material cerâmico, dispõe geralmente de um sistema de ligação 18, 19 para sua fixação na base 1 e/ou no friso de moldura 12, ou seja na moldura exterior 12. Mais concretamente, o sistema de ligação 18, 19 baseia-se, por um lado, numa camada de material adesivo (de um dos lados) 18 aplicada sobre a tira de distanciamento 17 e, por outro lado, em meios de fixação 19 que penetram através do friso de moldura 12 bem como da tira de distanciamento 17 em conjunto. Os meios de fixação 19 são actualmente construídos sob a forma de um parafuso de fixação, o qual penetra através do friso de moldura 12 e da tira de distanciamento 17, seguindo esta ordem, sendo firmemente fixado na base 1.
Para que os meios de fixação 19 possam ser correctamente fixados na base 1 e no friso de moldura 12 e, além disso, possam atravessar a tira de distanciamento 17 sem a danificar, está prevista a existência de uma ou mais - 15- ΡΕ1944429 marcações 20 do lado de fora do friso de moldura 12, para definir a posição dos meios de fixação 19.
Fazendo referência às Figuras 2 e 3, torna-se perceptível que o perfil periférico de moldura 11 é concebido com uma secção transversal em forma de T, dispondo de uma aba do T 11a bem como de uma haste H O P 11b. Em direcção à base 1, e portanto do lado da base, assenta uma moldura interior 21 sobre a aba do T 11a, a qual - tal como a moldura exterior, ou seja o friso de moldura 12 - é constituída por uma ou mais tiras de placa de isolamento. É perceptível que, quer a moldura interior 21 assim como o perfil de moldura 11, quer também a moldura exterior 12 assim como a tampa de visita 7, são identicamente constituídas, cada uma delas, para todas as variantes mostradas na Figura 3. Quaisquer alterações da espessura S do revestimento 15 serão de facto compensadas apenas com a ajuda das tiras de distanciamento 17, como foi descrito.
Para que fique garantido um acabamento nivelado em relação ao orifício de montagem 4 existente na base 1 -ou seja, na estrutura de montagem -, ou então em relação ao revestimento 15 da estrutura de montagem 1, o friso de moldura 12 e a tira de distanciamento 17 que nele está aplicada dispõem de uma superfície comum de bordo exterior 22. Naturalmente que isto não é obrigatório. Além disso, a cobertura de inspecção ilustrada também pode ser genericamente utilizada em construções com pré-fabricados a - 16- ΡΕ1944429 seco que não pertençam necessariamente a específicas classes de protecção contra incêndios. Quer dizer, a aplicação é basicamente universal.
Normalmente, a cobertura de inspecção 5 ilustrada é disponibilizada como uma unidade comercial que inclui moldura de inspecção 6 e tampa de visita 7, em conjunto com diversas tiras de distanciamento 17, para que a cobertura de inspecção 5 possa ser ajustada de forma muito flexível a diferentes condições de instalação, em particular a diferentes espessuras S para o revestimento 15 da base 1. Uma vedação para protecção contra incêndios 23 prevista do lado de fora da tampa de visita 7 dispõe de um perfil de câmara oca. A vedação para protecção contra incêndios 23 trabalha em cooperação com uma junta de vedação insuflável 24 colocada sobre o lado oposto do perfil de moldura 11, para vedar uma folga entre a tampa de visita 7 e a moldura de inspecção 6 em caso de incêndio.
Lisboa, 31 de Outubro de 2012

Claims (8)

  1. ΡΕ1944429 - 1 - REIVINDICAÇÕES 1. Procedimento para inserção de uma cobertura de inspecção (5) numa abertura de montagem (4) de uma base (1), em que a cobertura de inspecção (5) está equipada com uma moldura de inspecção (6) e uma tampa de visita (7) que pode ser inserida na moldura de inspecção (6), e em que a moldura de inspecção (6) apresenta um perfil periférico de moldura (11) para recepção de um friso de moldura (12), constituído sob a forma de moldura exterior (12) a partir de uma ou mais tiras de placa, o procedimento é caracterizado por ser disponibilizada pelo menos uma tira de distanciamento (17) para preencher um espaço intermédio (16) remanescente entre a base (1) e o friso de moldura (12), de modo que perante uma variação da espessura (S) do revestimento (15), se possa recorrer a uma e mesma cobertura de inspecção (5), e caracterizado por - ser disponibilizado um sistema de ligação (18, 19) para fixação da tira de distanciamento (17) na base (1) e no friso de moldura (12), o qual - é constituído, por um lado, sob a forma de uma camada de material adesivo (18) aplicada sobre a tira de distanciamento (17) e, por outro lado, sob a forma meios de fixação (19) que penetram através do friso de moldura (12) e da tira de distanciamento (17). - 2- ΡΕ1944429
  2. 2. Procedimento de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a tira de distanciamento (17) ser concebida sob a forma de moldura fechada, ou serem disponibilizadas múltiplas tiras de distanciamento (17) constituindo uma moldura fechada.
  3. 3. Procedimento de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a tira de distanciamento (17) ser fabricada num material de isolamento à prova de fogo, por exemplo alumínio e/ou silicatos de cálcio, adicionando eventualmente agentes aglutinantes, fibras, fibras de material cerâmico, fibras de vidro, etc.
  4. 4. Procedimento de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado por o friso de moldura (12) apresentar pelo menos uma marcação (20) para montagem dos meios de fixação (19) que penetram através do friso de moldura (12) e da tira de distanciamento (17).
  5. 5. Procedimento de acordo com uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizado por a base (1) ser construída sob a forma de estrutura de montagem, a qual está instalada num edifício - ou sobre o mesmo - no tecto, nas paredes e/ou no chão.
  6. 6. Procedimento de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por o perfil periférico de moldura (11) ser concebido com uma seção transversal em forma de T, em que uma moldura interior (21) assenta sobre -3- ΡΕ1944429 uma aba do T (11a), do lado da base, e ficando uma moldura exterior (12) colocada entre a aba do T (11a) e a haste do T (11b).
  7. 7. Procedimento de acordo com uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizado por a tampa de visita (7) estar equipada pelo lado de fora com uma junta de vedação para protecção contra incêndios (23), concebida sob a forma de uma câmara oca, a qual trabalha em cooperação com uma junta de vedação insuflável (24) que lhe fica em posição oposta no perfil de moldura (11).
  8. 8. Procedimento de acordo com uma das reivindicações de 1 a 7, caracterizado por a tira de distanciamento (17) colocada sobre o friso de moldura (12) definir uma superfície comum de bordo externo (22) com esse mesmo friso de moldura (12). Lisboa, 31 de Outubro de 2012
PT07000721T 2007-01-15 2007-01-15 Cobertura de inspecção PT1944429E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP07000721A EP1944429B1 (de) 2007-01-15 2007-01-15 Revisionsabdeckung

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1944429E true PT1944429E (pt) 2012-11-14

Family

ID=38141354

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT07000721T PT1944429E (pt) 2007-01-15 2007-01-15 Cobertura de inspecção

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP1944429B1 (pt)
DK (1) DK1944429T3 (pt)
ES (1) ES2391297T3 (pt)
PL (1) PL1944429T3 (pt)
PT (1) PT1944429E (pt)
SI (1) SI1944429T1 (pt)
WO (1) WO2008086874A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE202007010845U1 (de) * 2007-08-03 2008-12-18 Baierl & Demmelhuber Innenausbau Gmbh Revisionsklappe
CZ305131B6 (cs) * 2012-02-28 2015-05-13 Zavrz S.R.O. Zařízení pro ovládání předsuvných dvířek pro zakrytí otvorů ve stěně s dotykovým ovládáním
DE202014101437U1 (de) 2014-03-27 2014-04-09 Knauf Gips Kg Revisionsabdeckung
CN109972991A (zh) * 2019-04-18 2019-07-05 辽宁省水利水电科学研究院有限责任公司 一种抽拉式防护检修装置

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4139972A (en) * 1975-07-18 1979-02-20 Hiromitsu Naka Anchoring device
DE19608529C2 (de) * 1996-03-06 1999-09-02 Metsystem Ag Revisionsabdeckung
DE10044368C2 (de) 2000-09-08 2002-08-01 Metsystem Ag Bottmingen Revisionsabdeckung
DE20210787U1 (de) 2002-07-16 2003-08-21 Reuter Martin Sicherheitstür

Also Published As

Publication number Publication date
WO2008086874A1 (de) 2008-07-24
ES2391297T3 (es) 2012-11-23
SI1944429T1 (sl) 2012-12-31
EP1944429A1 (de) 2008-07-16
PL1944429T3 (pl) 2013-01-31
DK1944429T3 (da) 2012-10-08
EP1944429B1 (de) 2012-08-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
RU2257449C2 (ru) Противопожарная стена
RU2249664C2 (ru) Противопожарная дверь с охватывающей ее дверной коробкой
PL205293B1 (pl) Okno dachowe
JPH06501291A (ja) 耐火性のガラス製隔壁
UA74138C2 (uk) Протипожежні двері або вікно
PT1944429E (pt) Cobertura de inspecção
US20230279658A1 (en) Process for assembling a unitized panel for use within an exterior dynamic curtain wall assembly
US6701676B1 (en) Attic access apparatus
US20080271392A1 (en) Exterior pocket door
JP4588509B2 (ja) トイレブース
JP6557758B2 (ja) ドア枠改装構造及び改装ドア
JP7075277B2 (ja) 改装ドア枠及び改装ドア
PL236003B1 (pl) Ościeżnica z okuciem dla okna dachowego
JP7088735B2 (ja) 改装建具
JP7267901B2 (ja) 防火改装窓構造
PT823014E (pt) Porta de vidro sem caixilho
KR20230049912A (ko) 세이프 도어용 커버 조립식 프레임 구조
JPS5811915Y2 (ja) 遮音窓
EP2450518A2 (en) Composite door
GB2259932A (en) Access door assembly
JP2022111478A (ja) 改装サッシ
JP2022111479A (ja) 改装サッシ
FI67911C (fi) Doerr foersedd med karm
JP2022111476A (ja) 改装サッシの製造方法
JP2022111475A (ja) 改装サッシ