PT1887122E - Agulha de barbela - Google Patents

Agulha de barbela Download PDF

Info

Publication number
PT1887122E
PT1887122E PT70158332T PT07015833T PT1887122E PT 1887122 E PT1887122 E PT 1887122E PT 70158332 T PT70158332 T PT 70158332T PT 07015833 T PT07015833 T PT 07015833T PT 1887122 E PT1887122 E PT 1887122E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
needle
barb
inclined surfaces
wire
engaging
Prior art date
Application number
PT70158332T
Other languages
English (en)
Inventor
Toshihiko Matsuda
Mutsumi Sekiguchi
Original Assignee
Organ Needle
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Organ Needle filed Critical Organ Needle
Publication of PT1887122E publication Critical patent/PT1887122E/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D05SEWING; EMBROIDERING; TUFTING
    • D05BSEWING
    • D05B85/00Needles
    • D05B85/006Hooked needles

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Sewing Machines And Sewing (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "AGULHA DE BARBELA"
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO 1. Campo da Invenção A presente invenção refere-se, de uma maneira genérica, a uma agulha de barbela utilizada principalmente para bordado Sagara (pontos laçada) , e mais particularmente, a uma agulha de barbela que pode conseguir um acabamento uniforme com estabilidade fora do gancho de um fio num bordado Sagara. 2. Descrição da Arte Relacionada 0 documento da técnica anterior GB 1912-23159 divulga uma agulha de costurar de barbela ou de gancho para uso no fabrico de todas e sapatos, em que a agulha é formada de um material de secção circular e á afiada na sua extremidade frontal para formar uma ponta. A haste da agulha é substancialmente em forma de pera. Uma ranhura de forma circular tem uma porção não circular na ranhura que é cónica. Superficies inclinadas em ambos os lados da porção do gancho formam planos paralelos retos ou um par de superficies curvas numa ranhura em forma de U ou em forma de V de tal modo que a distância entre as mesmas é menor próximo a um eixo central da agulha e então gradativamente aumenta na direção da borda plana da barbela. A borda da barbela pode ser feita mais perto do eixo central da agulha do que a forma externa da haste. 2
Como agulhas de barbela convencionais, há aquelas para costurar a encadernação de livros, uma máquina de tricô, etc. As Figs. 3A e 3B ilustram uma agulha de barbela para um costureiro de encadernação de livros que tem a seguinte configuração. Um corpo de agulha 1 inclui uma ponta cónica 2 formada numa porção da cabeça do mesmo e uma lingueta 4 que se estende desde a ponta cónica 2 e que é curva em forma de U numa parte estreita 3, em que um buraco da agulha 5 é formado entre o corpo de agulha 1 e a lingueta 4 para formar uma porção de enganche para enganchar um fio. A largura do buraco da agulha 5 é quase a mesma que a largura de um fio, mas a largura do buraco da agulha 5 é feita um pouco mais larga para assegurar o deslizamento suave de um fio. Um fio enganchado na porção de enganche é retido de modo a formar um laço em forma de U, e a largura do laço em forma de U pode ser feita mais estreita pelo provimento da porção estreita 3. Embora o atrito que é gerado quando um fio é puxado para fora seja grande e o fio poderia ser cortado num caso em que a largura do laço em forma de U é ampla, o atrito pode ser reduzido diminuindo a largura do laço em forma de U (ver, por exemplo, o Pedido de Patente Japonesa em trâmite N° 63-162290).
Uma agulha de barbela convencional utilizada em bordado Sagara é explicada com referência às Figs. 4A a 4C. Uma agulha de barbela deste tipo tem a seguinte configuração. Um corpo de agulha 6 inclui uma haste da agulha 6a e uma porção de enganchar 7 formada numa parte da ponta da mesma. A parte de enganche 7 inclui uma porção estreita da haste 6b formada na extremidade distai da haste da agulha 6a e uma porção de projeção cónica 8 proporcionada numa extremidade da porção estreita da haste 6b. A porção de 3 projeção cónica 8 tem uma parte de ponta de enganche 9, que aponta para trás, para formar um buraco da agulha 6c, onde um fio é enganchado. Na porção de ponta de enganche 9, tal como ilustrado na Fig. 4C, são formadas ranhuras orientadoras de fios 6d, onde um fio S está enganchado nos os dois lados da porção de enganche 7. 0 carácter de referência 6b' indica o lado da porção estreita da haste 6b, e o carácter de referência 9' indica o lado da porção da ponta de enganche 9. A fim de impedir que a parte da ponta do gancho 9 da agulha de barbela 6 fique presa por enganche no tecido de base, quando a agulha de barbela 6 é retirada do tecido de base, a largura D da extremidade exterior da haste da agulha 6a até a extremidade, do lado do buraco da agulha 6c, da parte da ponta de enganche 9 deve ser formada suficientemente ampla. Existem problemas que, no caso da largura D ser estreita, ao mesmo tempo que é permitido formar uma largura do buraco da agulha 6c ampla, a porção de ponta de enganche 9 pode enganchar o tecido de base e, portanto, pode causar rugosidade do tecido de base, e no caso da largura D ser ampla, o buraco da agulha 6c e as ranhuras que guiam o fio 6d estreitam-se em conformidade, e, portanto, o desenganche de um fio torna-se instável.
Em bordado Sagara (pontos laçada), há ponto corrente e ponto laçada. Como está representado na sequência de passos (1) a (10) na Fig. 6, o ponto corrente tem pontos planos formados por laçadas conectadas como uma corrente. No passo (1), um fio S é enganchado pela parte de enganche 7 da agulha de barbela 6 e retirado de um tecido base C, e a agulha de barbela 6 é elevada a um ponto superior morto. Nos passos (2) a (5), depois de parar a rotação de um apanhador de malha T, a agulha de barbela 6 é baixada para 4 furar através do tecido de base C, e é inserida num buraco de inserção de agulha Ta do apanhador de malha T ao mesmo tempo que o apanhador de malha T é girado no sentido horário, e o fio S é desenganchado da porção de enganche 7 durante o processo de abaixamento, e a agulha de barbela 6 é baixada adicionalmente. Nos passos de (6) a (10), o fio S é enrolado em volta da agulha de barbela 6 pela rotação no sentido horário do apanhador de malha T, em seguida o fio S é enganchado pela parte de enganche 7 da agulha de barbela 6, elevando a agulha de barbela 6, uma nova laçada P é formada pela elevação adicional da agulha de barbela 6 dentro de uma laçada P previamente formada no ponto morto superior, e o fio S enganchado pela agulha de barbela 6 passa através da laçada P formada anteriormente pela rotação do apanhador de malha T no sentido anti-horário para uma posição inicial e movendo o tecido de base C na direção indicada pela seta Y, desse modo formando uma nova laçada que resulta em laçadas em corrente sendo formadas repetindo os mesmos passos. O ponto laçada que forma pontos esféricos (pontos de toalha de rosto) formando laçadas elevadas separadas uma a uma, é explicado numa sequência de passos de (1) a (10) na Fig. 7. O passo (1) mostra um estado que uma agulha de barbela 6 atingiu um centro morto superior, uma laçada P foi formada num tecido de base C e o tecido de base C foi movido. Nos passos (2) a (5), a agulha de barbela 6 é baixada do centro morto superior para perfurar o tecido de base e para ser inserida dentro de um buraco de inserção de agulha Ta do apanhador de malha que é parado, e um fio S é enrolado em volta da haste da agulha de barbela 67 pela rotação do apanhador de malha T no sentido horário durante o abaixamento da agulha de barbela 6. Tal como é 5 ilustrado nos passos (6) a (10), o fio S é enganchado por uma porção de enganche 7, elevando a agulha de barbela 6 durante a rotação do apanhador de malha T no sentido horário, e uma nova laçada P é formada no tecido de base C, elevando a agulha de barbela 6 ao centro morto superior para perfurar o tecido de base C. Neste passo, a rotação do apanhador de malha T é parada e o apanhador de malha T é então girado no sentido anti-horário para uma posição inicial, e a laçada Pi é desenganchada da porção de enganche 7, movendo o tecido de base C na direção Y indicado por uma seta, resultando em pontos de laçada sendo formados repetindo os mesmos passos.
Em ponto de laçada, como é óbvio a partir da Fig. 7, se um fio não for desenganchado de uma porção de enganche de uma agulha de barbela a um tempo constante, isto provoca irregularidade no tamanho e ângulo de altura dos laçadas e, desse modo não se pode obter padrões de bordados claros. Portanto, a fim de realizar bordados claramente acabados, o desenganche do fio da porção de enganche da agulha de barbela deve ser feito regularmente num tempo constante. O desenganche de um fio da porção de enganche é feito, como ilustrado na Fig. 5A, num passo em que uma agulha de barbela 6 está a ser abaixada depois da agulha de barbela 6 ter atingido um centro morto superior uma vez, depois que um fio S é removido por uma porção de enganche 7. Tal como ilustrado na Fig. 5B, no entanto, na técnica convencional, a tensão do fio S poderia ficar frouxa quando a agulha de barbela 6 é ligeiramente baixada do centro morto superior, e desse modo, a porção da ponta da agulha de barbela 6 poderia ser inserida e perfurada entre as torções (partes dos fio Sa, Sb) do fio entrançado S. Especialmente, em ponto de laçada com um intervalo de 6 ponto estreito, a possibilidade do fio S ficar aprisionado pela porção da ponta da agulha de barbeie 6 é alta, e se este aprisionamento ocorrer, e o fio não se partir, é obtido um bordado de mal acabamento no qual os pontos de cadeia são formados num tecido de base.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO A presente invenção foi feita tendo em consideração os problemas acima. Deste modo, é um objetivo da presente invenção proporcionar uma agulha de barbela que seja capaz de desenganchar um fio de forma estável, e desse modo ser capaz de obter bordados com bom acabamento sem irregularidades. A fim de alcançar o objetivo acima, de acordo com a presente invenção, é fornecida uma agulha de barbela. A agulha de barbela compreende: uma haste de agulha que inclui uma porção de haste fina na sua ponta que é formada para afunilar gradualmente reduzindo a espessura da haste da agulha; uma porção de projeção cónica proporcionada numa extremidade da porção de haste fina; e uma porção de ponta de enganche proporcionada na porção de projeção cónica de modo a formar uma porção de enganche numa extremidade distai da haste da agulha, a parte de enganche tendo uma porção inferior substancialmente em forma de U que engancha e prende um fio, em que a porção de enganche inclui superfícies inclinadas em ambos os seus lados, as superfícies inclinadas cada uma inclinando-se em direção a uma borda externa da porção da ponta de enganche e cada uma estendendo-se desde a porção inferior tanto sobre a porção de projeção cónica como da porção da ponta de enganche. 7
Numa forma de realização preferida da presente invenção, cada uma das superficies inclinadas inclina-se numa direção da extremidade mais distai da porção da ponta de enganche.
Numa forma de realização preferida da presente invenção, cada uma das superficies inclinadas é uma superfície plana ou curva. A configuração da agulha de barbela de acordo com a presente invenção oferece uma vantagem, que, quando um fio enganchado na porção de enganche da agulha de barbela é desenganchado, ao fio desliza sobre as superfícies inclinadas sendo levado para uma posição desviada do eixo central da agulha na direção externa, e enquanto a ponta da porção de projeção cónica é baixada ao longo do eixo central da agulha, o fio é puxado para fora de modo a evitar a posição imediatamente por baixo da ponta da porção de projeção cónica, que fica localizada na linha de extensão do eixo central da agulha, desse modo a ponta da porção de projeção cónica não perfura o fio quando a agulha de barbela é baixada, e por conseguinte, são obtidos bordados com bom acabamento sem que correntes sejam formadas acidentalmente pelo aprisionamento de um fio. Além disso, uma vez que um fio é desenganchado a um tempo constante, há uma vantagem que são obtidos bordados com bom acabamento, com laçadas de um tamanho regular e um ângulo de altura constante.
No caso das superfícies inclinadas, cada uma inclinando-se na direção da extremidade mais distai da ponta de enganche, é oferecida uma vantagem tal que o desenganche de um fio é feito mais constantemente porque o fio 8 enganchado pelo porção de enganche pode mover-se suavemente no sentido da direção exterior da porção da ponta de enganche.
No caso das superfícies inclinadas serem cada uma delas uma superfície plana ou curva, é oferecida uma vantagem tal que é evitado o aprisionamento de um fio pela ponta da agulha de barbela quando a agulha de barbela está a ser baixada uma vez que o fio enganchado por uma porção de enganche desliza sobre as superfícies inclinadas na direção da borda exterior da porção da ponta de enganche e é puxado para fora ao mesmo tempo que é desviado do eixo central da agulha.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
As Figs. IA e 1B são uma vista elevada para ilustrar uma agulha de barbela de acordo com uma forma de realização da presente invenção e uma vista lateral da mesma, respectivamente, e a Fig. 1C é uma vista ampliada em corte transversal tomada num plano de linhas Z-Z das Figs. IA e 1B; as Figs. 2A e 2B ilustram um estado quando a agulha de barbela desta forma de realização puxou para fora um fio e um estado em que a agulha de barbela desta forma de realização está ligeiramente baixada, respectivamente; as Figs. 3A e 3B são uma vista lateral de uma agulha de barbela convencional e uma vista frontal da mesma, respectivamente; 9 as Figs. 4A e 4B são uma vista elevada de uma agulha de barbela convencional e uma vista lateral da mesma, respectivamente, e a Fig. 4C é uma vista ampliada em corte transversal feita num plano das linhas X-X da Fig. 4A e 4B; a Fig. 5A é uma vista em perspectiva que ilustra um estado em que uma agulha de barbela convencional puxou um fio, e a Fig. 5B é uma vista em perspectiva que ilustra uma captura de um fio, quando a agulha de barbela está ligeiramente abaixada; a Fig. 6 ilustra uma sequência de passos de ponto corrente; e a Fig. 7 ilustra uma sequência de passos de ponto de laçada.
DESCRIÇÃO DAS FORMAS DE REALIZAÇÃO PREFERIDAS
Uma forma de realização de uma agulha de barbela de acordo com a presente invenção será agora descrita em detalhe com referência aos desenhos anexos. As Figs. IA a 10 ilustram uma forma de realização da agulha de barbela de acordo com a presente invenção. As Figs. 2A e 2B ilustram um estado em que a agulha de barbela puxou para fora um fio e um estado em que a agulha de barbela está ligeiramente baixada, respectivamente. Enquanto uma agulha de barbela convencional tem ranhuras guia do fio na porção que prende o fio, a agulha de barbela desta forma de realização é proporcionada com superfícies inclinadas, em vez de formar as ranhuras guia do fio, na posição que corresponde à porção que prende o fio para facilitar o movimento de um 10 fio, cuja forma de realização é explicada em detalhe adiante.
Tal como ilustrado nas Figs. IA a 1C, a agulha de barbela desta forma de realização tem a seguinte configuração. Uma agulha de barbela 10 da forma de realização ilustrada inclui uma haste da agulha 10a e uma porção de enganche 13 disposta numa porção da ponta da haste da agulha 10a. A ponta da haste da agulha 10a é formada numa porção de haste 10b por afunilamento da espessura da haste da agulha 10a. A porção da haste fina 10b é proporcionada numa extremidade da mesma com uma porção de projeção cónica 12. A porção de projeção cónica 12 é fornecida a um lado proximal da mesma, com uma barbela ou porção da ponta de enganche 14 que aponta para trás numa direção da porção da haste fina 10b para formar um buraco da agulha 15, e desse modo a porção de enganche 13 é formada na ponta a haste da agulha 10a, de modo a enganchar um fio S no buraco da agulha 15. Uma porção inferior 11 da porção de enganche 13 para prender o fio S é substancialmente formada em formato de U. Na porção de retenção do fio da porção de enganche 13, em vez de ranhuras guias de fios formadas numa agulha de barbela convencional, tal como ilustrado na Fig. 1C, um par de superfícies inclinadas 16, que se inclinam na direção de uma borda exterior 14 a da porção da ponta de enganche 14 são, cada uma, formadas numa área que se estende desde a porção inferior 11 sobre a porção de projeção cónica 12 e a porção da ponta de enganche 14.
Cada uma das superfícies inclinadas 16 é uma superfície que se inclina para a borda exterior 14a da porção da ponta de enganche 14 numa área que se estende desde a proximidade da porção inferior 11 até a superfície lateral 12a da porção de projeção cónica 12 e a superfície lateral 11 14b da porção da ponta de enganche 14. As superfícies inclinadas 16 são formadas em ambos os lados da porção de projeção cónica 12 e a porção da ponta de enganche 14. Ao formar as superfícies inclinadas 16 em ambos os lados da porção de enganche 13, um fio enganchado na porção de enganche 13 pode ser deslocado de um eixo central La da agulha pelo seu movimento, tal como mostrado pelas setas na Fig. 1C, em direção à borda exterior 14a da porção da ponta de enganche 14. As superfícies inclinadas 16 são formadas para serem simétricas em relação a um plano que inclui sobre o mesmo o eixo central La da agulha, como mostrado na Fig. IA. Cada uma das superfícies inclinadas 16 também se inclinam, como mostrado pelas linhas auxiliares Lb na Fig. IA, com respeito ao plano de simetria que passa o eixo central La da agulha na direção da extremidade superior da haste da agulha 10a. Por conseguinte, cada uma das superfícies inclinadas 16 é dada um declive em direção à extremidade distai da porção da ponta de enganche 14, e, desse modo, o fio S enganchado na porção de enganche 13 pode ser deslocado ainda mais em direção à borda exterior 14a da porção da ponta de enganche 14. Em outras palavras, um fio é puxado para fora pela agulha de barbela 10 numa posição para fora do eixo central da agulha La.
Nesta forma de realização, o desenganche de um fio S enganchado na porção de enganche 13 da agulha de barbela 10 é executado da maneira tal como ilustrado nas Figs. 2A e 2B. Mais especificamente, o fio S enganchado na porção de enganche 13 da agulha de barbela 10 é puxado para fora de um orifício de puxar o fio Tb num apanhador de malha T e a agulha de barbela 10 é elevada ao centro morto superior (Fig. 2A). Uma vez que ranhuras guias de fios não 12 são formadas na porção de gancho 13 da agulha de barbela 10, quando a agulha de barbela 10 é então baixada, o fio S é dobrado, tal como ilustrado na Fig. 2B, para ser deslocado para o lado da extremidade exterior 14a da porção da ponta de enganche 14 sendo deslizado ao longo das superfícies inclinadas 16 da porção de enganche 13, e o segmento S é posicionado para ser deslocado do eixo central La da agulha, de modo que a ponta da porção de projeção cónica 12 pode ser inserida dentro de um orifício de inserção de agulha Ta do apanhador de malha T sem perfuração pela agulha de barbela 10 através das torções do fio S quando a agulha de barbela 10 é baixada. Uma vez que o orifício de puxar o fio Tb fica localizado de forma excêntrica ao centro do apanhador de malha T, e como o fio S é puxado pela porção de enganche 13 para fora do orifício de puxar o fio Tb a um ângulo de modo a evitar o eixo central La da agulha, o fio não é aprisionado quando a agulha de barbela é baixada, com o resultado que podem ser obtidos bordados com bom acabamento.
Nesta forma de realização, as superfícies inclinadas 16 são, cada uma delas, formadas para inclinar em direção à borda exterior 14a da porção da ponta de enganche 14, de modo que a posição de um fio S pode ser deslocada em direção à borda exterior 14a da porção da ponta de enganche 14. Além disso, as superfícies inclinadas 16 são, cada uma delas, formadas para inclinar em direção à extremidade mais distai da porção da ponta de enganche 14, de modo que o fio S pode deslizar mais facilmente em direção à borda exterior 14a da porção da ponta de enganche 14 para ser deslocado do eixo central La da agulha. As superfícies inclinadas podem, cada uma, ser plano ou uma superfície curva. Mesmo no caso em que cada 13 uma das superfícies inclinadas 16 é uma superfície curva, um fio enganchado na porção de enganche 13 pode deslizar sobre a superfície curva para longe do eixo central La da agulha, e uma vez que a linha é puxada para fora numa posição deslocada do eixo central La da agulha de barbela 10 quando a agulha de barbela 10 é baixada, podem ser obtidos bordados com bom acabamento sem perfurações pela agulha de barbela 10 através das torções do fio S.
Além disso, nesta forma de realização, a agulha de barbela 10 é concebida para reduzir o aprisionamento de um tecido de base pela ponta da porção de ponta de enganche 14 quando a agulha de barbela 10 é puxada para fora do tecido de base, tornando a largura lateral da ponta da porção da ponta de enganche 14 da agulha de barbela vista do lado frontal da mesma mais ampla do que a da agulha de barbela convencional ilustrada nas Figs. 4A a 4C. Em outras palavras, enquanto na agulha de barbela convencional, o desenganche de um fio torna-se difícil se a largura lateral da borda exterior de uma porção da ponta de engate é alargada quando um intervalo de pontos é estreito, nesta forma de realização, não são formadas ranhuras guias de fio ao contrário da agulha de barbela convencional, e a porção de enganche é formada de tal maneira que a largura lateral da porção da ponta de enganche é mais estreita na sua borda exterior do que do lado do eixo central da agulha e a porção de enganche tem as superfícies inclinadas que têm um ângulo de inclinação relativamente grande, e deste modo um fio enganchado na porção de prender o fio pode deslizar suavemente sobre as superfícies inclinadas em direção à borda exterior da porção da ponta de enganche e uma vez que uma laçada de fio levantado é desenganchada da porção da ponta de 14 enganche quando a agulha de barbela é baixada, a largura da porção da ponta da porção da ponta de enganche do lado do eixo central da agulha pode ser feita mais ampla do que na agulha convencional, de modo que há uma vantagem que o desenganche do fio torna-se estável, desse modo obtendo bordados com bom acabamento sem aprisionamento da agulha de barbela pelo tecido de base.
Nesta forma de realização, uma vez que ranhuras guias de fio não são formadas na porção de prender da linha da agulha de barbela, a flexibilidade no movimento de um fio é alta, e a agulha de barbela é concebida de modo que um fio desliza suavemente de acordo com o ângulo de inclinação das superfícies inclinadas e permanece estavelmente no lugar. Além disso, o ângulo de inclinação das superfícies inclinadas pode ser ajustado, dependendo do intervalo de pontos do bordado (costura), e também é possível obter um desenganche estável do fio da agulha de barba, proporcionando as superfícies inclinadas com uma curvatura adequada. 0 ângulo de inclinação da superfície inclinada significa um ângulo com respeito ao eixo central da agulha em cujo ângulo as superfície inclinadas se inclinam em direção ao eixo central da agulha e/ou um ângulo em relação a uma linha que é ortogonal ao eixo central da agulha e que se estende na direção da borda exterior da porção da ponta de enganche em cujo ângulo a superfície inclinada se inclina em relação à linha ortogonal. A presente invenção é aplicável a uma agulha de barbela adequada para bordado Sagara.
Lisboa, 28 de Maio de 2013

Claims (4)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Agulha de barbela (10) que compreende: uma haste de agulha (10a) que inclui uma porção de haste fina (10b) na sua ponta que é formada para afunilar gradualmente reduzindo a espessura da haste da agulha (10a); uma porção de projeção cónica (12) proporcionada numa extremidade da porção de haste fina (10b); e uma porção de ponta de enganche (14) proporcionada na porção de projeção cónica (12) para formar uma porção de enganche (13) numa extremidade distai da haste da agulha (10a), a parte de enganche (13) tendo uma porção inferior (11) substancialmente em forma de U que engancha e prende um fio (S), caracterizada por a porção de enganche (13) incluir superfícies inclinadas (16) em ambos os seus lados, as superfícies inclinadas cada uma delas inclinando-se em direção a uma borda externa (14a) da porção da ponta de enganche (14) e cada uma estendendo-se desde a porção inferior (11) sobre a porção de projeção cónica (12) e a porção da ponta de enganche (14), e em que a distância entre as superfícies inclinadas (16) estreita- se na direção da borda exterior (14a) da porção da ponta de enganche (14).
2. Agulha de barbela de acordo com a reivindicação 1, em que cada uma das superfícies inclinadas (16) inclina-se em direção à extremidade mais distai da porção da ponta de enganche (14). 2
3. Agulha de barbela de acordo com a reivindicação 1 ou 2, em que cada uma das superfícies inclinadas (16) é uma superfície plana ou curva.
4. Agulha de barbela de acordo com a reivindicação 1 a 3, em que as superfícies inclinadas (16) são formadas para serem simétricas em relação a um plano que inclui sobre o mesmo um eixo central (La) da agulha, e cada uma das superfícies inclinadas (16) inclina-se em relação ao plano de simetria que passa o eixo central (La) da agulha na direção da extremidade superior da haste da agulha (10a). Lisboa, 28 de Maio de 2013
PT70158332T 2006-08-10 2007-08-10 Agulha de barbela PT1887122E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2006217856A JP4943767B2 (ja) 2006-08-10 2006-08-10 かぎ針

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1887122E true PT1887122E (pt) 2013-06-04

Family

ID=38582074

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT70158332T PT1887122E (pt) 2006-08-10 2007-08-10 Agulha de barbela

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7490568B2 (pt)
EP (1) EP1887122B1 (pt)
JP (1) JP4943767B2 (pt)
CN (1) CN101122075B (pt)
HK (1) HK1117576A1 (pt)
PT (1) PT1887122E (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103194854B (zh) * 2013-03-13 2014-10-08 四川省青神县云华竹旅有限公司 一种竹编钩针
US20140259681A1 (en) * 2013-03-15 2014-09-18 Equalizer Industries, Inc. Apparatus for placing a sealant cutting wire through a bead of sealant in a glass installation
US20150361602A1 (en) * 2014-06-13 2015-12-17 Consuelo Larsen Piercing Crochet Hook
EP3859068A1 (de) * 2020-01-28 2021-08-04 Groz-Beckert KG Wirknadel
CN111555571B (zh) * 2020-06-03 2021-08-27 北京萃丰资本投资有限公司 一种电机绕组线圈的绕制方法

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1303327A (en) * 1919-05-13 Ingeborg m
GB191223159A (en) 1912-10-10 1913-11-10 British United Shoe Machinery Improvements in or relating to Barbed or Hooked Sewing Needles.
BE517840A (pt) * 1949-11-01
DE3642693C1 (de) * 1986-12-13 1988-07-07 Groz & Soehne Theodor Hakennadel(auch Hakenroehrnadel)fuer Naeh-,Stick-,Heftmaschinen und dergl.
JPS63220899A (ja) * 1987-03-10 1988-09-14 三菱電機株式会社 植毛機の針
US5771173A (en) 1996-08-27 1998-06-23 Pulse Microsystems, Ltd. Method for automatically generating a chenille filled emproidery stitch pattern
DE10333656B3 (de) * 2003-07-24 2004-10-14 Groz-Beckert Kg Wirknadel

Also Published As

Publication number Publication date
HK1117576A1 (en) 2009-01-16
EP1887122B1 (en) 2013-05-22
US7490568B2 (en) 2009-02-17
CN101122075B (zh) 2012-07-04
JP4943767B2 (ja) 2012-05-30
JP2008036316A (ja) 2008-02-21
CN101122075A (zh) 2008-02-13
US20080035039A1 (en) 2008-02-14
EP1887122A1 (en) 2008-02-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1887122E (pt) Agulha de barbela
US20160249746A1 (en) Drawn Instrument for Securely Attaching a Cover
JP6147917B2 (ja) 布地止着用ボタン
RU2015137720A (ru) Локально реверсивные шовные нити с зазубринами
TW200301327A (en) Needle for knitting or hosiery machines and a knitting machine equipped therewith
JP4949445B2 (ja) 傾斜楕円断面のフックを有する鈎針
JP2001348763A (ja) 編み機ニードル
US3754693A (en) Needle
WO2020221087A1 (zh) 一种用于转移织物的转移针
US6389848B1 (en) Compound needle
JP6210839B2 (ja) 胃壁固定器具
JPH0762296B2 (ja) 編物機械用編具
US1724463A (en) Device fob making bugs
US20190100862A1 (en) Systems and methods for providing a knitting needle
US11297905B2 (en) Fastening pin
US3566452A (en) Button holder
US4138864A (en) Cable stitch holder for knitting
KR20090077723A (ko) 미싱 바늘
JP3783083B2 (ja) 釣り用仕掛
US2729372A (en) Needles
US11624136B1 (en) Serger seam hook for tucking thread tails
RU2767233C1 (ru) Игла для шитья вручную
CN108425182B (zh) 舌针
JP3623782B2 (ja) カーテン吊り下げ器具及びこれを用いたカーテン
KR101287565B1 (ko) 핀온릴 고정홀더