PT1524234E - Sistema de elevador - Google Patents

Sistema de elevador Download PDF

Info

Publication number
PT1524234E
PT1524234E PT03023216T PT03023216T PT1524234E PT 1524234 E PT1524234 E PT 1524234E PT 03023216 T PT03023216 T PT 03023216T PT 03023216 T PT03023216 T PT 03023216T PT 1524234 E PT1524234 E PT 1524234E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
elevator
elevator car
elevator system
retracted position
operative
Prior art date
Application number
PT03023216T
Other languages
English (en)
Inventor
Hartmut Liebig
Original Assignee
Lm Liftmaterial Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lm Liftmaterial Gmbh filed Critical Lm Liftmaterial Gmbh
Publication of PT1524234E publication Critical patent/PT1524234E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B13/00Doors, gates, or other apparatus controlling access to, or exit from, cages or lift well landings
    • B66B13/24Safety devices in passenger lifts, not otherwise provided for, for preventing trapping of passengers
    • B66B13/28Safety devices in passenger lifts, not otherwise provided for, for preventing trapping of passengers between car or cage and wells
    • B66B13/285Toe guards or apron devices

Landscapes

  • Maintenance And Inspection Apparatuses For Elevators (AREA)
  • Lift-Guide Devices, And Elevator Ropes And Cables (AREA)
  • Cage And Drive Apparatuses For Elevators (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "SISTEMA DE ELEVADOR"
Campo técnico A presente invenção refere-se a um sistema de elevador que compreende uma cabine de elevador para se deslocar para cima e para baixo numa caixa de elevador, e um elemento protector montado numa peça do fundo da cabine do elevador. Técnica anterior
Em sistemas de elevador recentes, os aspectos de segurança para os passageiros e a equipa de manutenção ganharam uma atenção crescente. Por exemplo, ocorre um problema de segurança se a cabine do elevador, em caso de emergência ou de avaria, pára entre dois andares, de tal modo que se forma uma abertura entre a cabine do elevador e a caixa de elevador. A fim de proteger as pessoas de cair na caixa de elevador em tais circunstâncias, têm sido propostos uns assim chamados elementos protectores, que são instalados no fundo da cabine do elevador e fecham a abertura acima mencionada.
Por exemplo, o documento US 6095288 divulga um elevador sem poço com uma cabine de elevador que tem um protector dos dedos dos pés que está geralmente numa posição aberta, mas que é retraído quando a cabine do elevador está na sua posição mais baixa. 1
Com tais soluções, porém, o elemento protector tem que ser retraído e estendido cada vez que o elevador entra sua posição mais baixa na caixa do elevador, conduzindo a ruido e desqaste durante a operação. A fim de superar este problema, o documento DE 10115990 Cl divulga um sistema de elevador em que o elemento protector está geralmente na sua posição retraida e é estendido apenas em caso de emergência, avaria ou similar. Porém, o documento DE 10115990 Cl não proporciona nenhuma solução para fazer retornar o elemento protector a partir da sua posição estendida para a sua posição retraida.
Além disso, o documento JP-A-05186171 divulga um elevador que tem um avental móvel, debaixo da soleira da entrada de uma jaula que se desloca no interior de um veio do elevador.
Sumário da invenção É um objectivo da presente invenção proporcionar um sistema de elevador que tenha uma construção simples e, em particular, permita uma operação segura e durável do elemento protector.
Este problema é resolvido por um sistema de elevador de acordo com a reivindicação 1. As formas preferidas de realização da invenção estão definidas nas reivindicações dependentes.
Em particular, o sistema de elevador de acordo com a invenção compreende um mecanismo para fazer retornar, automaticamente, o elemento protector para a posição retraida, podendo o mecanismo ser actuado por meio de um movimento da cabine do elevador. Desta forma, não é requerida nenhuma unidade 2 de accionamento separada, retornando o elemento protector a partir da posição estendida para a retraida. Em vez disso, pode fazer-se retornar o elemento protector utilizando um mecanismo simples que é actuado por um movimento convencional da cabine do elevador.
Em combinação com os meios de retenção e os meios de controlo, o sistema de elevador permite uma operação suave da cabine do elevador e evita o desgaste do elemento protector, ao mesmo tempo que fornece um rearmamento simples e fiável do elemento protector.
De acordo com a presente invenção, o mecanismo compreende, além disso, uma primeira peça operativa ligada ao elemento protector e uma segunda peça operativa, estacionária, sendo as primeira e segunda peças operativas acopláveis durante o movimento da cabine do elevador. Com esta construção, o mecanismo pode ser realizado com componentes simples e geralmente disponíveis. Além disso, a fim de evitar constrangimentos e ruido durante o acoplamento do mecanismo por meio de um movimento da cabine do elevador, é preferido que as primeiras e segundas peças operativas estejam adaptadas para permitir um movimento relativo entre si.
De modo a proporcionar uma operação suave e silenciosa do mecanismo do sistema inventivo do elevador, a primeira peça operativa compreende uma disposição de alavancas articuladas como definido na reivindicação 1. Em consequência, pode ser obtido um movimento relativo entre as primeiras e segundas peças operativas por, pelo menos, um rolo, evitando o desgaste e o ruido durante a fricção destas peças. 3 0 sistema de elevador de acordo com a presente invenção é apropriado para caixas de elevador com ou sem os assim chamados poços. Porém, nos edifícios modernos as dimensões dos poços são cada vez mais limitadas, de tal modo que o espaço abaixo da cabine do elevador se reduz. A fim de satisfazer estas exigências, a presente invenção propõe que as primeira e/ou segunda peças operativas estejam dispostas no exterior de uma projecção vertical, pelo menos, da face inferior da cabine do elevador. Em consequência, o mecanismo da presente invenção não requer espaço adicional abaixo da cabine do elevador, de tal modo que o sistema inventivo do elevador pode ser aplicado a caixas de elevador com poços pequenos ou mesmo sem poços. Neste contexto, também é preferido que a primeira peça operativa esteja parcialmente posicionada por cima de uma face inferior da cabine do elevador, quando o elemento protector está na sua posição retraída, de tal modo que seja evitada uma interferência do mecanismo com o poço da caixa de elevador.
Neste contexto, é ainda mais preferido que a junta articulada esteja situada sobre ou por cima de uma face inferior da cabine do elevador, permitindo a construção mais compacta possível.
De acordo com uma forma preferida de realização da presente invenção, a segunda peça operativa compreende, pelo menos, uma superfície que é acoplável com a primeira peça operativa e está encurvada e/ou inclinada relativamente à direcção de deslocação da cabine do elevador. Deste modo, a segunda peça operativa permite transformar o movimento da cabine do elevador num movimento de retorno do elemento protector sem requerer componentes activos, tais como unidades de accionamento e 4 similares .
No que se refere a uma função de segurança apropriada do sistema inventivo de elevador, é preferido que o meio de retenção compreenda, pelo menos, um electroiman cuja actuação seja controlável pelos meios de controlo. Esta construção permite que o elemento protector possa ser armado a partir da posição retida para a posição estendida num período de tempo mínimo, ao mesmo tempo que mantém uma construção simples. Além disso, a provisão de um electroiman suporta o movimento de retorno do elemento protector, a partir da posição estendida para a posição retraída.
Além disso, de acordo com uma forma preferida de realização da invenção, os meios de retenção compreendem um meio de detecção para detectar a presença do elemento protector na posição rejeitada. Deste modo, pode garantir-se que uma operação normal do sistema de elevador apenas é mantida ou iniciada se o elemento protector estiver na sua posição retraída, para evitar acidentes ou colisões induzidas pelo elemento protector. A fim de ajudar ainda mais o movimento de retorno do elemento protector a partir da posição estendida para a retraída, é preferido que o sistema de elevador compreenda, pelo menos, um elemento elástico fixo situado no trajecto de deslocação da cabine do elevador e em contacto com o elemento protector, pelo menos, na posição mais baixa da cabine do elevador. Por consequência, é uma função do, pelo menos um, elemento elástico fixo aplicar uma força de compressão sobre o elemento protector quando o elemento protector é movido a partir da sua posição estendido para a sua posição retraída. Em 5 consequência, o mecanismo inventivo necessita de aplicar uma força de retorno menor sobre o elemento protector, o que conduz a uma construção ainda mais simples e compacta.
De acordo com uma outra forma de realização da presente invenção, o sistema de elevador compreende ainda sensores de emergência que detectam um estado de emergência e estão ligados aos meios de controlo. Em particular, tais sensores de emergência podem ser proporcionados, pelo menos, numa porta de acesso à caixa do elevador e detectar se a porta de acesso está ou não a ser destravada. Um sinal de destravamento pode então ser transferido para os meios de controlo os quais, por sua vez, fazem com que o elemento protector seja libertado e se mova, a partir da posição retraida para a posição estendida. 0 movimento do elemento protector a partir da posição retraida, geralmente horizontal, para a posição estendida, geralmente vertical pode, por exemplo, ser conseguido pela gravidade. Nestas circunstâncias, de modo a proporcionar um movimento suave do elemento protector e para evitar uma percussão ruidosa do elemento protector, é preferido que o sistema de elevador compreenda um elemento de amortecimento que ligue o elemento protector à cabine do elevador. Em consequência, o movimento do elemento protector pode ser controlado de tal modo que uma função de segurança rápida seja conseguida, ao mesmo tempo que evita o ruido e o desgaste.
No que diz respeito a uma construção compacta que permita uma instalação e manutenção simples, é preferido que o sistema de elevador compreenda uma unidade de accionamento que esteja montada dentro da caixa de elevador, abaixo ou ao lado da cabine 6 do elevador e/ou os meios de controlo. Em consequência, a unidade de accionamento está facilmente acessível à equipa de manutenção, o que contribui também para uma segurança aumentada.
As propriedades de segurança do sistema inventivo de elevador podem ser ainda mais aumentadas por um painel de controlo ligado aos meios de controlo e montado numa arquitrave e/ou numa parede da caixa do elevador. Este painel de controlo está, de um modo preferido, ligado aos meios de controlo e permite um controlo remoto do sistema de elevador, a partir do exterior da caixa do elevador. Além disso, esta disposição melhora a segurança contra incêndios do sistema de elevador.
Breve descrição das figuras
Fig. 1 mostra uma vista lateral, esquemática, de um sistema de elevador de acordo com uma forma preferida de realização da invenção;
Fig. 2 mostra vistas frontais parciais, esquemáticas, do mecanismo de acordo com uma forma preferida de realização da invenção, na posição estendida (Fig. 2a) e na posição retraida (Fig. 2b);
Fig. 3 mostra vistas laterais parciais, esquemáticas, do mecanismo de acordo com uma forma preferida de realização da invenção, na posição estendida (Fig. 3a) e na posição retraida (Fig. 3b);
Fig. 4 mostra 4 uma vista lateral parcial, esquemática, da interacção das peças operativas de acordo com 7 uma forma preferida de realização da invenção;
Fig. 5 mostra uma vista lateral parcial, esquemática, da operação do mecanismo de acordo com uma forma preferida de realização da invenção.
Descrição detalhada de formas preferidas de realização
Abaixo são descritas formas preferidas de realização da presente invenção, com referência às figuras anexas. A Fig. 1 mostra uma vista lateral esquemática de um sistema 1 de elevador de acordo com uma forma preferida de realização da invenção. 0 sistema 1 de elevador compreende uma cabine 10 de elevador que se desloca para cima e para baixo numa caixa 2 de elevador que tem diversas portas 4 de acesso. A cabine do elevador tem uma peça 14 de fundo na qual está montado um elemento 12 protector através de uma junta 16 articulada.
Pormenores adicionais da peça 14 de fundo e do elemento 12 protector são ilustrados nas Figs. 2 e 3 que mostram vistas frontais e laterais parciais, esquemáticas, respectivamente, da forma de realização da Fig. 1. Como pode ser visto nas Figs. 2 e 3, o elemento 12 protector pode ser movido entre uma posição retraida (Fig. 2b, 3b) e uma posição estendida (Fig. 2a, 3a). Na presente forma de realização, a posição retraida do elemento 12 protector é, essencialmente, paralela à peça 14 de fundo da cabine 10 do elevador. Porém, geralmente a posição retraida é uma posição tal do elemento 12 protector que não perturba a operação normal da cabine 10 do elevador na caixa 2 de elevador. Do mesmo modo, a posição estendida do elemento 12 protector, na presente forma de realização, é essencialmente paralela à direcção de deslocação da cabine do elevador, embora seja também possivel qualquer outra posição apropriada para proteger pessoas da queda na caixa 2 do elevador.
Além disso, o sistema 1 de elevador compreende, pelo menos, um electroiman 18 para reter de forma libertável o elemento 12 protector na posição retraida, durante a operação normal do sistema de elevador. Naturalmente, pode ser utilizado qualquer outro meio apropriado para reter de forma libertável o elemento protector na posição retraida, embora sejam preferidos meios que são controláveis por comandos eléctricos.
Embora não mostrado nas Figuras, os meios 18 de retenção compreendem um meio de detecção, por exemplo um comutador ou similar, para detectar a presença do elemento 12 protector na posição retraida.
Além disso, o sistema 1 de elevador tem um mecanismo 30 para fazer voltar automaticamente o elemento protector para a posição retraida. Os pormenores do mecanismo 30 são mostrados melhor nas Figs. 2 a 4. Na forma preferida de realização, o mecanismo 30 compreende uma primeira peça 32 operativa que é formada por uma disposição de alavancas articuladas. Pelo menos, uma destas alavancas compreende uma parcela 36 de extremidade que é proporcionada com um rolo 38. Além disso, a disposição de alavancas que se vê melhor na Fig. 3a) liga o elemento 12 protector à peça 14 de fundo da cabine do elevador.
Como pode ser visto na Fig. 2, a disposição 32 de alavancas incluindo o rolo 38 está disposta no exterior de uma projecção vertical da face inferior (a superfície inferior da peça 14 de 9 fundo) da cabine do elevador. Além disso, na posição retraida do elemento 12 protector, o rolo 38 e uma parte da disposição 32 de alavancas estão localizados acima da face inferior da cabine do elevador (Fig. 2b).
Além da disposição de alavancas (a primeira peça operativa) 32, o mecanismo 30 da presente invenção compreende uma segunda peça 34 operativa, que está montada de forma fixa na caixa 2 do elevador. A segunda peça 34 operativa da presente forma de realização está ilustrada na Fig. 4 e é formada por um carril que tem uma superfície 34' que está inclinada relativamente à direcção de deslocação da cabine 10 do elevador. Como pode também ser visto na Fig. 4, as primeira e segunda peças 32, 34 operativas estão dispostas de tal forma que são acopláveis uma com a outra.
Além dos componentes mostrados nas Figuras, o sistema de elevador de acordo com a presente invenção compreende sensores da emergência que detectam um estado de emergência, por exemplo comutadores de emergência que detectam se, pelo menos, uma porta 4 de acesso à caixa do elevador está ou não a ser destravada. Além disso, o sistema de elevador compreende um meio de controlo e uma unidade de accionamento, ambos não mostrados, controlando a unidade de controlo a operação dos meios de accionamento e recebendo dados de detecção a partir dos detectores de emergência, os meios de detecção para detectar a presença do elemento protector numa posição retraída e similar. Finalmente, o meio de controlo está ligado a um painel de controlo (não mostrado) o qual permite introduzir comandos na unidade de controlo. 10
Será agora descrita a operação do sistema 1 de elevador de acordo com a presente forma de realização. Durante a operação normal do sistema de elevador, o elemento 12 protector está na sua posição retraida como mostrado nas Figs. 2b) e 3b). Em caso de emergência, por exemplo, um mau funcionamento técnico, um acidente, incêndio ou similar, o meio de controlo detecta a emergência e transmite um comando para o meio 18 de retenção a fim de libertar o elemento 12 protector sua posição retraida. Na presente forma de realização, o meio de controlo cessa o fornecimento de energia eléctrica ao electroiman 18 de modo que o elemento 12 protector é libertado. Em consequência, elemento 12 protector move-se devido à gravidade, a partir da sua posição horizontal, retraida, para a sua posição vertical, estendida, onde pode ser bloqueado ou fixo pelos meios apropriados. 0 elemento 12 protector está agora pronto para impedir as pessoas de cair na caixa 2 de elevador.
Após terminar o estado de emergência, por exemplo após terem sido terminados os trabalhos de reparação ou manutenção, o sistema 1 de elevador pode ser recolocado em operação. Isto pode ser feito activando a operação do sistema de elevador através do painel de controlo. Neste caso, o meio de controlo inicia um processo para fazer retornar o elemento 12 protector, a partir da sua posição estendida, para a sua posição retraida, antes do sistema de elevador voltar à sua operação normal. Com esta finalidade, o meio de controlo faz com que o mecanismo de accionamento mova a cabine 10 do elevador para a sua posição mais baixa no interior da caixa 2 do elevador. No decurso do movimento descendente da cabine do elevador, o rolo 38 da disposição 32 de alavancas entra em contacto com a superfície 34' inclinada do carril (segunda peça operativa, estacionária) 11 34 (Fig. 4) . Sob o movimento descendente continuado da cabine do elevador, o rolo 38 move-se ao longo da superfície 34' inclinada, de tal modo que a disposição 32 de alavancas roda, o que, por sua vez, causa uma rotação do elemento 12 protector em torno da sua junta 16 articulada. A sequência desta operação está ilustrada na Fig. 5. Como pode ser visto na Fig. 5, o movimento descendente continuado da cabine 10 do elevador, causa o movimento do rolo 38 para uma posição acima da peça 14 de fundo da cabine do elevador e, ao mesmo tempo, uma rotação do elemento 12 protector a partir da sua posição estendida para a sua posição retraida. Na posição retraida, o electroiman 18 exerce uma força de atracção no elemento 12 protector de tal modo que o elemento 12 protector está é fixo na sua posição retraida. Neste estado, os meios de detecção detectam a presença do elemento protector na posição retraida de tal modo que o meio de controlo pode iniciar a operação normal do sistema de elevador.
Lisboa, 11 de Outubro de 2006 12

Claims (15)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Sistema (1) de elevador, compreendendo: uma cabine (10) de elevador para se deslocar para cima e para baixo numa caixa (2) de elevador, um elemento (12) protector montado numa peça (14) do fundo da cabine (10) do elevador através de uma junta (16) articulada e móvel entre uma posição retraida e uma posição estendida, meio (18) para reter, de forma libertável, o elemento (12) protector na posição retraida durante a operação normal do sistema (1) de elevador, meios de controlo capazes de libertar o elemento (12) protector a partir da posição retraida numa operação de emergência do sistema (1) de elevador, um mecanismo (30) para fazer voltar, automaticamente, o elemento protector para a posição retraida, podendo o mecanismo ser actuado por meio de um movimento da cabine (10) do elevador, compreendendo o mecanismo (30) uma primeira peça (32) operativa ligada ao elemento (12) protector e um segunda peça (34) operativa, estacionária, podendo as primeira e segunda peças (32, 34) operativas ser acopladas durante o movimento da cabine (10) do elevador, compreendendo a primeira peça (32) operativa uma disposição 1 de alavancas articuladas, estando uma primeira ligada à peça (14) do fundo da cabine do elevador, estando uma segunda ligada ao protector (12), estando a primeira e a segunda ligadas uma à outra e tendo, pelo menos, uma das primeira e segunda alavancas uma extremidade (36) livre, tendo a extremidade livre um rolo (38).
  2. 2. Sistema de elevador de acordo com a reivindicação 1, no qual as primeira e segunda peças (32, 34) operativas estão adaptadas para permitir o movimento relativo entre uma e outra.
  3. 3. Sistema de elevador de acordo com a reivindicação 1 ou 2, no qual as primeira e/ou segunda peças (32, 34) operativas estão dispostas no exterior de uma projecção vertical de, pelo menos, uma face inferior da cabine (10) do elevador.
  4. 4. Sistema de elevador de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 3, no qual a primeira peça (32) operativa está localizada, pelo menos parcialmente, acima de uma face inferior da cabine (10) do elevador quando o elemento (12) protector está na sua posição retraida.
  5. 5. Sistema de elevador de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 4, no qual a segunda peça (34) operativa compreende, pelo menos, uma superfície (34') que é acoplável com a primeira peça (32) operativa e está encurvada e/ou inclinada relativamente à direcção de deslocação da cabine (10) do elevador.
  6. 6. Sistema de elevador de acordo com qualquer das reivindicações precedentes, no qual os meios (18) de retenção compreendem, 2 pelo menos, um electroíman (18) cuja actuação é controlável pelo meio de controlo.
  7. 7. Sistema de elevador de acordo com qualquer das reivindicações precedentes, no qual o meio de retenção (18) compreende um meio de detecção para detectar a presença do elemento (12) protector na posição retraída.
  8. 8. Sistema de elevador de acordo com a reivindicação 7, no qual o meio de detecção comunica com o meio de controlo.
  9. 9. Sistema de elevador de acordo com qualquer das reivindicações precedentes, compreendendo além disso, pelo menos, um elemento (20) elástico fixo, localizado no trajecto de deslocação da cabine (10) do elevador e em contacto com o elemento (12) protector, pelo menos, na posição mais baixa da cabine (10) do elevador.
  10. 10. Sistema de elevador de acordo com qualquer das reivindicações precedentes, no qual a junta (16) articulada está situada sobre ou acima de uma face inferior da cabine (10) do elevador.
  11. 11. Sistema de elevador de acordo com qualquer das reivindicações precedentes, compreendendo além disso, sensores de emergência que detectam um estado de emergência e ligados ao meio de controlo.
  12. 12. Sistema de elevador de acordo com a reivindicação 10, no qual os sensores de emergência detectam se, pelo menos, uma porta (4) de acesso à caixa (2) de elevador está a ser destravada. 3
  13. 13. Sistema de elevador de acordo com qualquer das reivindicações precedentes compreendendo, além disso, uma unidade de accionamento para accionar a cabine (10) do elevador para cima e para baixo na caixa (2) do elevador, estando a unidade de accionamento montada na caixa (2) de elevador abaixo ou ao lado da cabine (10) do elevador e/ou do meio do controlo.
  14. 14. Sistema de elevador de acordo com qualquer das reivindicações precedentes compreendendo, além disso, um painel de controlo ligado ao meio de controlo e montado numa arquitrave e/ou numa parede da caixa (2) do elevador.
  15. 15. Sistema de elevador de acordo com qualquer das reivindicações precedentes, compreendendo, além disso, um elemento de amortecimento que liga o elemento protector à cabine do elevador. Lisboa, 11 de Outubro de 2006 4
PT03023216T 2003-10-13 2003-10-13 Sistema de elevador PT1524234E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP03023216A EP1524234B1 (en) 2003-10-13 2003-10-13 Elevator system

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1524234E true PT1524234E (pt) 2006-12-29

Family

ID=34354449

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT03023216T PT1524234E (pt) 2003-10-13 2003-10-13 Sistema de elevador

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP1524234B1 (pt)
AT (1) ATE340756T1 (pt)
DE (1) DE60308684T2 (pt)
DK (1) DK1524234T3 (pt)
ES (1) ES2272873T3 (pt)
PT (1) PT1524234E (pt)
WO (1) WO2005040030A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102005047498B3 (de) * 2005-10-04 2007-04-19 Wittur Ag Faltbare selbsthemmende Fahrkorbschürze
ITMI20062019A1 (it) * 2006-10-20 2008-04-21 Centiducati S P A Grembiule pieghevole di cabina per un impianto di ascensore
US8746412B2 (en) 2008-12-19 2014-06-10 Otis Elevator Company Elevator door frame with electronics housing
WO2012127269A1 (en) * 2011-03-22 2012-09-27 Otis Elevator Company Toe guard assembly for an elevator system
ES2597969T3 (es) * 2011-04-05 2017-01-24 Otis Elevator Company Conjunto de protección de los dedos de los pies para un sistema elevador
DE202011051638U1 (de) 2011-10-14 2011-11-16 Aufzugteile Bt Gmbh Absturzschutz für Aufzugsanlagen
FI20116040L (fi) * 2011-10-21 2013-04-22 Kone Corp Hissi
ITBO20130330A1 (it) * 2013-06-25 2014-12-26 Filippo Nicoli Paramento per cabina di ascensore
EP3599211B1 (en) 2018-07-26 2020-09-09 Otis Elevator Company Elevator car apron
EP3608282B1 (en) 2018-08-10 2022-06-22 Otis Elevator Company Elevator car apron
CN118515159A (zh) * 2023-02-17 2024-08-20 奥的斯电梯公司 电梯地坎间隙防护装置和电梯轿厢

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH05186171A (ja) * 1992-01-08 1993-07-27 Toshiba Corp エレベータ
DE50105795D1 (de) * 2000-01-21 2005-05-12 Thyssenkrupp Aufzugswerke Gmbh Kabinenschürze für Aufzug
DE10115990C1 (de) * 2001-03-30 2002-10-10 Reinhard Muth Sicherheitssystem für einen Fahrstuhl

Also Published As

Publication number Publication date
DE60308684D1 (de) 2006-11-09
EP1524234A1 (en) 2005-04-20
DE60308684T2 (de) 2007-08-16
ATE340756T1 (de) 2006-10-15
DK1524234T3 (da) 2007-01-22
WO2005040030A1 (en) 2005-05-06
ES2272873T3 (es) 2007-05-01
EP1524234B1 (en) 2006-09-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP2033927B1 (en) Elevator having a shallow pit and/or a low overhead
US8136637B2 (en) Safety device for securing minimum spaces at the top or bottom of an elevator shaft being inspected, and elevator having such safety devices
JP4050342B2 (ja) 作業空間の人間を保護する装置
US7237655B2 (en) Elevator system and method for preventing unauthorized hoistway access
EP1110900B1 (en) Shaft safety system for an elevator
JP5743023B2 (ja) エレベーターの安全装置
PT1490284E (pt) ''sistema de monitorização de poço para elevador''
PT1524234E (pt) Sistema de elevador
US6220396B1 (en) Door restrictor apparatus for elevators
EP3336032B1 (en) Elevator safety system and method of operating an elevator system
US20210238009A1 (en) Elevator car with moving emergency stop device
US20180171661A1 (en) Access prevention systems for locks of elevator systems
JP2017007840A (ja) ランニングクリアランス閉塞装置
EP3599211B1 (en) Elevator car apron
JP4038067B2 (ja) ロック装置を有するエレベーターのかご室ドア装置
JP2009298537A (ja) エレベータのかごドア装置
JP2006283412A (ja) ドア装置
JPS598630B2 (ja) エレベ−タかごのドア−装置
JP2005082272A (ja) 乗り場扉とエレベータ装置