PT1516559E - Sistema modular de estantes de prateleiras - Google Patents

Sistema modular de estantes de prateleiras Download PDF

Info

Publication number
PT1516559E
PT1516559E PT04018674T PT04018674T PT1516559E PT 1516559 E PT1516559 E PT 1516559E PT 04018674 T PT04018674 T PT 04018674T PT 04018674 T PT04018674 T PT 04018674T PT 1516559 E PT1516559 E PT 1516559E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
recesses
racks according
shelf
shelf racks
clamp
Prior art date
Application number
PT04018674T
Other languages
English (en)
Inventor
Antonello Briosi
Original Assignee
Metalsistem Group S P A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Metalsistem Group S P A filed Critical Metalsistem Group S P A
Publication of PT1516559E publication Critical patent/PT1516559E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47BTABLES; DESKS; OFFICE FURNITURE; CABINETS; DRAWERS; GENERAL DETAILS OF FURNITURE
    • A47B57/00Cabinets, racks or shelf units, characterised by features for adjusting shelves or partitions
    • A47B57/30Cabinets, racks or shelf units, characterised by features for adjusting shelves or partitions with means for adjusting the height of detachable shelf supports
    • A47B57/54Cabinets, racks or shelf units, characterised by features for adjusting shelves or partitions with means for adjusting the height of detachable shelf supports consisting of clamping means, e.g. with sliding bolts or sliding wedges
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47BTABLES; DESKS; OFFICE FURNITURE; CABINETS; DRAWERS; GENERAL DETAILS OF FURNITURE
    • A47B47/00Cabinets, racks or shelf units, characterised by features related to dismountability or building-up from elements
    • A47B47/02Cabinets, racks or shelf units, characterised by features related to dismountability or building-up from elements made of metal only
    • A47B47/021Racks or shelf units

Description

1 DESCRIÇÃO "Sistema modular de estantes de prateleiras" 0 presente invento refere-se a um sistema modular de estantes de prateleiras
Mais especificamente, o presente invento refere-se a um sistema modular melhorado de estantes de prateleiras que se adequa particularmente à instalação em ambientes onde são exigidos elevados padrões de condições higiénicas, bem como a protecção de substâncias e produtos contra a poluição ou deterioração.
Como é sabido, existem vários tipos de estantes de prateleiras metálicas modulares que são utilizadas em ambientes industriais para criar zonas destinadas ao armazenamento de mercadorias e produtos.
Estas estantes de prateleiras são compostas na generalidade por um conjunto de prumos ou elementos verticais, ligados horizontalmente entre si por elementos longitudinais e travessas; estes componentes têm na generalidade uma secção quadrangular e estão ligados entre si.
Para este fim, ao longo das faces que definem a superfície lateral, os prumos são fornecidos com uma série de projecções equidistantes em forma de gancho ou cortes que formam a ligação e os apoios de estabilização das travessa e dos elementos longitudinais.
Nas extremidades opostas, os referidos elementos longitudinais dispõem de ranhuras ou dentes complementares 2 que vão encaixar nos prumos referidos. Na estrutura tridimensional assim obtida, são colocadas prateleiras, fixas ou amovíveis, para o armazenamento de mercadorias ou produtos.
Esta solução habitual é especíalmente adequada para o fabrico de estantes de prateleiras para utilização industrial, mas revela uma desvantagem importante que limita a sua utilização em ambientes específicos.
De facto, pelo menos nos prumos as projecções que se obtêm nas faces para formar os ganchos que engatam nos elementos horizontais resultam do cisalhamento ou corte parcial da chapa, formando consequentemente o mesmo número de pequenas aberturas ao longo dos referidos prumos. No caso do armazenamento de produtos orgânicos, tais como alimentos líquidos, no decurso do manuseamento das paletes pode suceder que as embalagens de alguns produtos se danifiquem devido a impactos ou mesmo por esmagamento, provocando o derrame do produto. 0 espalhamento do líquido nas prateleiras leva a que inevitavelmente este penetre no interior dos prumos através das aberturas dos mesmos, sendo praticamente impossível proceder à sua total remoção, nem mesmo com a utilização de máquinas de lavagem a alta pressão. A fermentação ou degradação do produto vai dar lugar ao desenvolvimento de substâncias poluentes ou resíduos, de tal modo que podem diminuir consideravelmente os padrões de higiene do ambiente local.
Para além disso, as referidas aberturas dos prumos permitem a penetração de corpos estranhos, tais como pó e insectos. Os insectos podem esconder-se no interior da estrutura da 3 estante, comprometendo assim os padrões de higiene e consequentemente a integridade dos produtos armazenados.
Pelo que atrás foi exposto, este tipo de estantes de prateleiras não é adequado para a sua instalação em ambientes onde a manutenção de elevados padrões de higiene é um requisito. Este tipo de ambiente existe, por exemplo, em laboratórios químicos e farmacêuticos, hotéis, cozinhas industriais, hospitais em suma, locais onde é necessário proceder ao armazenamento de produtos e substâncias perecíveis, especialmente produtos líquidos. A patente EP 1 134 170 divulga uma estrutura modular para estantes de armazenamento que incluem postes, espaçadores e peças longitudinais com entalhes pelo menos numa das faces exteriores numa ou mais áreas ou ao longo da totalidade do eixo central longitudinal, tendo estes entalhes a forma de um tronco de cone ou de abóbada e elementos de ligação providos de uma saliência que encaixam nos elementos estruturais. Os entalhes são produzidos sem o corte ou cisalhamento da chapa.
Um dos objectivos do presente invento consiste na execução de uma estrutura modular do tipo acima mencionado facultando entalhes ou reentrâncias que sejam pouco profundos e com pouca extensão mas que permitam simultaneamente uma ligação firme entre os elementos da estrutura. 0 objectivo do presente invento é mais especificamente a disponíbilização de um sistema modular melhorado de estantes de prateleiras, onde as ligações entre os prumos e as travessas são conseguidas sem recurso a furações ou ao 4 corte parcial dos referidos prumos, mantendo consequentemente elevados padrões de higiene e protecção contra fugas fortuitas de líquidos, líquidos degradáveis ou poluentes ou de corpos estranhos nos seus componentes.
Um outro objectivo do invento é a disponibilização de um sistema modular melhorado de estantes de prateleiras que possa assegurar uma elevada resistência e um alto grau de fiabilidade ao longo do tempo e que seja fácil de fabricar e instalar a baixo custo.
De acordo com o presente invento, estes e outros objectivos são alcançados através de um sistema modular melhorado de estantes de prateleiras como se alega na reivindicação 1.
As características vantajosas adicionais do invento vêm descritas nas reivindicações associadas. 0 fabrico e as características funcionais do sistema modular melhorado de estantes de prateleiras do presente invento pode ser entendido com mais clareza através da seguinte descrição, onde são referidas as tabelas de desenhos em anexo que apresentam a representação preferida mas não limitativa, em que: A Figura 1 é uma vista em perspectiva esquemática de uma representação do sistema modular de estantes de prateleiras do presente invento;
As Figuras 2 e 3 representam 2 vistas esquemáticas da secção em corte de um dos prumos ou elementos verticais das estantes de prateleiras da Figura 1; 5 A Figura 4 é uma vista esquemática da secção em corte do elemento longitudinal ou horizontal das estantes de prateleiras da Figura 1; A Figura 5 é uma vista esquemática da secção longitudinal do elemento de ligação ou abraçadeira que retém entre outros os componentes das estantes de prateleiras da Figura 1; A Figura 6 é uma vista esquemática lateral da cavilha de aperto da abraçadeira referida; A Figura 7 é uma vista esquemática da secção de uma abraçadeira acoplada e apertada a um prumo; A Figura 8 é uma vista esquemática em perspectiva da referida abraçadeira acoplada e apertada a um prumo; A Figura 9 é uma vista esquemática em perspectiva de uma abraçadeira obtida em duas em duas metades que são complementares entre si;
As Figuras 10, 11 e 12 representam o mesmo número de vistas esquemáticas laterais de um elemento de suporte ou divisor de secção que pode ser associado aos elementos longitudinais e travessas das estantes de prateleiras.
Em referência às Figuras acima mencionadas, o sistema modular de estantes de prateleiras do presente invento, identificado no seu todo com 10 na Figura 1, ê preferencialmente fabricado em aço inoxidável e inclui um determinado número de prumos ou elementos verticais 12 6 ligados por elementos horizontais tais como membros longitudinais 14 e travessas 16 formando o suporte para as prateleiras 18 que podem ser fixas ou amovíveis, lisas ou com grelhas. A articulação do espaço e a dimensão do desenvolvimento das estantes de prateleiras da Figura 1 devem ser considerados como exemplo, no sentido em que as mesmas estantes podem ser aumentadas sem limite direccional e a altura deve ser previamente definida em conformidade com a dimensão e a configuração do ambiente onde vão ser instaladas.
De acordo com o invento, os referidos prumos 12, ao longo das faces que definem a superfície lateral, dispõem de uma série de reentrâncias moldadas 20 que são obtidas por moldagem ou estampagem parcial da chapa antes da sua quinagem que produz a secção quadrangular e a subsequente soldagem longitudinal ao longo da linha de junção das arestas, identificada com o número 22. Na representação preferencial das Figuras, as referidas reentrâncias 20 representam preferencialmente uma base quadrangular e o desenvolvimento de uma estampagem cónica no sentido axial, terminando num segmento basicamente com um estreitamento cónico. A profundidade máxima das reentrâncias 20 situa-se indicativamente entre 1,0 e 3,0 mm. As reentrâncias 20 desenvolvem-se preferencialmente ao longo de todas as faces dos prumos 12, estão horizontal e verticalmente alinhadas entre si e formadas junto dos vértices ou arestas dos referidos prumos. Como apresentado especificamente nas Figuras 2 e 3, as paredes opostas às referidas reentrâncias 20 são preferencialmente inclinadas com uma inclinação diferente. As reentrâncias 20 formam como descrito a seguir, o mesmo número de pontos de conexão a alturas diferentes dos elementos horizontais das estantes de 7 prateleiras, ex. membros longitudinais 14 e travessas 16 e esta ligação é obtida, de acordo com o invento, por intermédio das abraçadeiras metálicas 24, esquematizadas nas Figuras 5, 7 e 8. As abraçadeiras 24 são feitas de perfis em "U" quinados, dimensionados de modo a abraçarem três faces dos perfis 12 sobre os quais são aplicados elasticamente através do afastamento dos lados opostos ou horizontais e os braços paralelos identificados com o número 26. Ao longo dos braços 26 de cada abraçadeira 24, pelo menos uma reentrância 28 cuja forma e desenvolvimento é complementar com a reentrância 20 dos prumos 12. Mesmo até ao longo do braço vertical 30 da abraçadeira 24 pelo menos um embutido 28 é obtido, preferencialmente devem ser dois a acoplarem no mesmo número de embutidos 20 na face do prumo 12.
Junto das extremidades livres relevantes dos braços horizontais 26 das abraçadeiras 24, os orifícios opostos 30, 32 para a inserção de um meio de ligação constituído por uma cavilha 34 que é parcialmente roscado e esquematizado em pormenor na Figura 6 são obtidos por operações de furação ou corte ou semelhantes. Pelo menos um dos orifícios referidos, por exemplo aquele identificado com o número 32 na Figura 5, é delimitado por um casquilho 36 que é solidário com a abraçadeira 24 e que tem uma rosca interior 38. Pelo menos junto ao orifício 30, que existe no braço horizontal oposto da abraçadeira 24, é preferencialmente obtida uma nervura de reforço 40 que tem, a título de exemplo, um perfil semicircular e um desenvolvimento vertical. A cavilha 34 liga e imobiliza com firmeza um ou mais elementos horizontais 14, 16 por meio da abraçadeira 24 ao 8 prumo 12; cada um dos componentes tem um orifício para a passagem da referida cavilha. No caso da ligação de um elemento 14 ou 16 ao prumo 12, como aliás esquematizado na Figura 7, a abraçadeira 24 é do tipo descrito e apresentada nas Figuras 5, 7 e 8, enquanto que no caso da ligação de dois elementos horizontais 14, 16 que se desenvolvem a partir de extremidades opostas do prumo 12 esta abraçadeira 24 está dividida em duas metades complementares 24' e 24" como esquematizado na Figura 9.
Cada uma das metades 24' e 24" da abraçadeira vem obviamente equipada com os orifícios 30 e 32 para inserir a cavilha 34 e com o formato das reentrâncias 28. A referida cavilha 34 têm uma cabeça 42, uma sede 44 (para um funcionamento convencional é necessário utilizar uma chave), uma haste 46 e uma extremidade integral 48 equipada com uma rosca complementar à rosca do casquilho 36 das abraçadeiras 24, 24' e 24".
De acordo com outra vantajosa característica do invento, a cavilha 34 é fornecida com duas partes cónicas 50, 52 que estão situadas junto â cabeça 42 e à extremidade roscada 48. Os orifícios que existem nos elementos horizontais 14, 16 a ser ligados aos prumos 12 e aos orifícios 30, 32 das abraçadeiras 24 estão ligeiramente desalinhados entre si quando as referidas abraçadeiras são colocadas nos prumos mencionados. Consequentemente, a função das partes cónicas 50 e 52 das cavilhas 34, é a de apertar cada abraçadeira 24 ao prumo 12, de modo a que o desalinhamento e folga iniciais que existem entre as reentrâncias 28 das abraçadeiras e as reentrâncias 20 dos prumos sejam eliminados. 9
Deste modo, graças ao desalinhamento inicial dos orifícios e as áreas cónicas 50 e 52 das cavilhas 34, o acoplamento entre os elementos 12, 14 e 16 é extremamente preciso e assegura a estabilidade da carga. Conforme esquematizado na Figura 7, os pontos de ligação desenvolvem-se em três faces dos prumos 12; deste modo existe um aperto constante entre os elementos verticais ou prumos 12 e os elementos longitudinais 14 ou as travessas 16, ficando assim assegurada a inexistência de projecção de ganchos que conduziriam à criação de aberturas ou rasgos nos prumos. De qualquer modo, os membros longitudinais 14 e/ou as travessa 16 podem ser equipados com múltiplos pequenos orifícios 56 no lado inferior, virado para o chão, como esquematizado na Figura 4, de modo a eliminar qualquer possibilidade de permanência de resíduos através da lavagem das estantes de prateleiras 10 com máquinas de lavagem a alta pressão.
De acordo com mais uma característica vantajosa do invento, alguns elementos de espaçamento ou divisores de secção 62 esquematizados na Figuras 10, 11 e 12, podem ser associados às estantes de prateleiras 10. Os referidos elementos são constituídos por uma chapa dobrada sobre si própria, adequada para abraçar um membro longitudinal 14 ou uma travessa 16, de modo a formar um suporte para membros longitudinais suplementares no caso das estantes de prateleiras com um desenvolvimento angular que não tenha prumos frontais como esquematizado na Figura 1.
Na face superior, o elemento de espaçamento ou divisor de secção 62 é fornecido com duas línguas integrais acopladas 64 e 66 que podem ser fixadas entre elas por meio de uma 10 projecção 68 de uma das línguas e um encaixe na outra língua. 0 elemento espaçador 62 é pré-formado de acordo com a configuração do elemento horizontal que circunscreve e, uma vez instalado, mostra as duas línguas 64, 66 aproximadas entre si.
Sobre estas, é colocado um elemento horizontal semelhante a um membro longitudinal 14 equipado com rasgos nos pontos onde as referidas línguas se vão encostar.
Tal como as abraçadeiras 24, 24', 24", também o elemento de espaçamento 62 pode ser fornecido com uma ou mais reentrâncias moldadas 28 que irão acoplar-se nas reentrâncias correspondentes ao longo da base ou face inferior do membro longitudinal 14.
Como se pode depreender da descrição anterior, as vantagens que se obtêm com este invento são absolutamente claras.
No sistema modular melhorado de estantes de prateleiras do presente invento os prumos ou elementos verticais não têm aberturas ou rasgos que resultem da criação de ganchos para acoplar com os membros longitudinais e as travessas assim o sistema de estantes de prateleiras no seu todo pode ser instalado em ambientes onde os elevados padrões de higiene são um requisito.
Graças às reentrâncias e aos embutidos moldados nos prumos e nas abraçadeiras para a ligação com a cavilha de fecho relevante, a estabilidade e a elevada capacidade do sistema modular de estantes de prateleiras estão asseguradas. 11 A disposição (layout) dos elementos de espaçamento ou divisores de secção que podem ser facilmente aplicados aos elementos horizontais é igualmente uma vantagem.
Apesar do presente invento ter sido acima descrito fazendo referência a uma configuração que é apresentada apenas a título de exemplo não-limitativo, as muitas variantes e alterações serão claras para um técnico em função das descrições acima mencionadas. Assim, o presente invento deve incluir todas as alterações e variações que se insiram no âmbito de protecção conferidos pelas seguintes reivindicações.
Lisboa, 12 de Junho de 2007

Claims (13)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Sistema modular de estantes de prateleiras (10) fabricado em aço inoxidável ou outro material adequado constituído por um conjunto de prumos ou elementos verticais (12) com uma secção poligonal ligados por meio de elementos horizontal tais como membros longitudinais (14) e travessas (16) , de modo a formarem um suporte para prateleiras (18) , incluindo duas ou mais faces das superfícies laterais dos referidos prumos (12 um determinado número de reentrâncias moldadas (20) alinhadas horizontal e verticalmente entre si, cooperando com estampagens e embutidos (28) formados em abraçadeiras (24, 24' e 24") que apertam os referidos prumos (12) e acoplando com pelo menos um membro longitudinal (14) e/ou travessa (16) às quais estão afixados por meios de ligação (34) inseridos transversalmente, caracterizado pelo facto de as referidas reentrâncias (20) estarem formadas perto dos vértices ou arestas ao longo de todas as faces dos prumos (12) , sendo as paredes opostas das referidas reentrâncias inclinadas num ângulo diferente.
2. Estantes de prateleiras em conformidade com a reivindicação 1, caracterizadas pelo facto de as referidas reentrâncias moldadas (20) resultarem da moldagem ou estampagem parcial e representarem uma base quadrangular e uma estampagem que se desenvolve conicamente para os eixos dos prumos (12) terminando com uma parte basicamente em chanfro.
3. Estantes de prateleiras de acordo com as reivindicações 1 ou 2 caracterizadas pelo facto de a máxima profundidade 2 das reentrâncias moldadas (20) se situar entre 1,0 e 3,0 mm.
4. Estantes de prateleiras de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizadas pelo facto de as abraçadeiras metálicas (24) serem constituídas por chapa quinada em "U", em que pelo menos uma das referidas impressões ou estampagens (28) , cuja forma e desenvolvimento é complementar à forma das reentrâncias (20) dos prumos (12), é obtida nos braços opostos e paralelos (26) das referidas abraçadeiras.
5. Estantes de prateleiras de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizadas pelo facto de a abraçadeira (24) ser fornecida com pelo menos uma das referidas impressões (28) ao longo do braço vertical (30).
6. Estantes de prateleiras de acordo com a reivindicação 4, caracterizadas pelo facto de a abraçadeira (24) ser fornecida com uma furação (30 - 32), junto das extremidades relevantes dos braços horizontais (26), de uma furação (30 - 32) , estando pelo menos um delimitado por um casquilho (36) com rosca interior (38) e sendo introduzidos nas aberturas (30 - 32) meios de ligação (34) , acoplando e atravessando um membro longitudinal (14) e/ou uma travessa (16) fornecida com um orifício.
7. Estantes de prateleiras de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizadas pelo facto os referidos meios de ligação (34) serem compostos por uma cavilha que é constituída por uma cabeça (42) onde hã uma sede com forma (44) para a utilização de uma chave, uma haste (46) uma extremidade integral (48) equipada com 3 uma rosca complementar à rosca do casquilho (36) da abraçadeira (24) ; a referida cavilha está equipada com duas seccções cónicas (50 - 52) que estão localizadas próximo da cabeça (42) e na extremidade roscada (48).
8. Estantes de prateleiras de acordo com a reivindicação 6 caracterizadas pelo facto de os orifícios dos membros longitudinais (14) e das travessa (16) e as furações (30 -32) da abraçadeira (24) estarem ligeiramente desalinhados entre si antes do aperto da cavilha (34) ao entrar na rosca interior (38) do casquilho (36) da referida abraçadeira.
9. Estantes de prateleiras de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizadas pelo facto de a referida abraçadeira (24) ser constituída por duas metades complementares (24', 24"), sendo cada uma fornecida com furações (30 - 32) e com impressões moldadas (28).
10. Estantes de prateleiras de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizadas pelo facto de incluírem um determinado número de elementos de espaçamento ou divisores de secção (62), sendo cada um constituído por uma chapa que pode ser dobrada sobre si própria e adequada a abraçar um membro longitudinal (14) ou uma travessa (16); o referido divisor de secção está equipado com duas línguas acopladas (64, 66) no seu lado superior que podem ser acopladas através das projecções e reentrâncias relevantes (68 - 70) .
11. Estantes de prateleiras de acordo com a reivindicação 10, caracterizadas pelo facto de o referido divisor de secção (62) ser fornecido com pelo menos uma impressão 4 moldada (28) para se acoplar com as correspondentes reentrâncias ou aberturas existentes no lado inferior dos membros longitudinais (14).
12. Estantes de prateleiras de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizadas pelo facto de os referidos membros longitudinais (14) e ou travessa (16) estarem equipados com um determinado número de orifícios (56) no seu lado inferior virados para a superfície do pavimento.
13. Estantes de prateleiras de acordo com a reivindicação 6 caracterizadas pelo facto de as abraçadeiras (24, 24', 24") estarem equipadas com uma nervura de reforço (40) que tem um perfil semicircular e um desenvolvimento vertical, junto da furação (30), no lado oposto ao orifício (32) delimitado pelo casquilho roscado (36) . Lisboa, 12 de Junho de 2007
PT04018674T 2003-09-22 2004-08-06 Sistema modular de estantes de prateleiras PT1516559E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT001801A ITMI20031801A1 (it) 2003-09-22 2003-09-22 Scaffalatura componibile perfezionata.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1516559E true PT1516559E (pt) 2007-06-22

Family

ID=34179330

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT04018674T PT1516559E (pt) 2003-09-22 2004-08-06 Sistema modular de estantes de prateleiras

Country Status (15)

Country Link
US (1) US7337729B2 (pt)
EP (1) EP1516559B1 (pt)
JP (1) JP4757467B2 (pt)
CN (1) CN100491218C (pt)
AT (1) ATE356564T1 (pt)
CA (1) CA2479541C (pt)
CY (1) CY1107663T1 (pt)
DE (1) DE602004005281T2 (pt)
DK (1) DK1516559T3 (pt)
ES (1) ES2283910T3 (pt)
HK (1) HK1076589A1 (pt)
IT (1) ITMI20031801A1 (pt)
PL (1) PL1516559T3 (pt)
PT (1) PT1516559E (pt)
SI (1) SI1516559T1 (pt)

Families Citing this family (29)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7234604B2 (en) * 2004-05-12 2007-06-26 Mclane Company Inc. Systems and methods for displaying articles
US20070095773A1 (en) * 2005-10-28 2007-05-03 Schwerman Scott A Storage system and method
CN102469877B (zh) * 2009-07-03 2014-08-06 魔组系统有限公司 用于在服务交通工具中布置模块单元的支撑框架
IT1398156B1 (it) * 2009-07-08 2013-02-14 Metalsistem S P A Dispositivo per il bloccaggio forzato di due elementi orientati ortogonalmente tra loro
US8376156B2 (en) * 2010-04-19 2013-02-19 Cambro Manufacturing Company Pultruded scalable shelving system
DE202010011896U1 (de) 2010-08-27 2010-11-11 Heinrich J. Kesseböhmer KG Vorratsregal mit zusammensetzbaren Wandelementen
US9084484B2 (en) * 2011-08-22 2015-07-21 The Stanley Works Israel Ltd. Shelving system
US9206827B2 (en) 2012-11-20 2015-12-08 Avery Dennison Corporation Wall mount organization system
DE202013000832U1 (de) * 2013-01-21 2014-04-29 Tegometall International Ag Gitterboden und Auflagerahmen für Regale
US9301605B2 (en) 2014-03-13 2016-04-05 Middle Atlantic Products, Inc. Rack frame assembly
USD776466S1 (en) * 2014-08-01 2017-01-17 Unifor S.P.A. Bookcase
CA160795S (en) * 2014-08-14 2015-10-05 Cadbury Uk Ltd Display unit
US9833086B2 (en) 2015-10-20 2017-12-05 Liberty Hardware Mfg. Corp. Planar display assembly
US10159364B2 (en) 2015-10-20 2018-12-25 Liberty Hardware Mfg. Corp. Planar display assembly
US9924809B2 (en) 2015-10-20 2018-03-27 Liberty Hardware Mfg. Corp. Retail display system and planar display assemblies
CN105433603B (zh) * 2015-12-01 2017-08-08 沈阳建筑大学 具有Lévy曲线结构的模块化搁架
CA169807S (en) 2016-02-05 2017-05-01 Liberty Hardware Mfg Corp Retail display
US11559148B2 (en) 2016-02-05 2023-01-24 Liberty Hardware Mfg. Corp. Mirror display assembly and retail display system
USD836366S1 (en) 2016-02-05 2018-12-25 Liberty Hardware Mfg. Corp. Retail display rack
US10143298B2 (en) * 2016-04-07 2018-12-04 Douglas Wood Modular structural support apparatus and method of constructing the same
CN107973046B (zh) * 2016-10-25 2019-09-17 中国计量科学研究院 大质量砝码存储装置及大质量砝码处理模块
US10681996B2 (en) 2016-11-09 2020-06-16 Liberty Hardware Mfg. Corp. Planar display assembly
US11896121B2 (en) 2017-04-03 2024-02-13 Eyal GLOBERMAN Method for making shelves
CN111093432B (zh) 2017-04-03 2022-05-13 埃亚尔·格洛伯曼 用于制作搁板架的方法
USD869882S1 (en) * 2017-07-13 2019-12-17 Modern Equipment Co., Inc. Display shelving
USD904810S1 (en) * 2018-05-14 2020-12-15 Aaron Pemble Hardwareless shelving unit
USD904086S1 (en) * 2018-05-14 2020-12-08 Aaron Pemble Hardwareless shelving unit
CN108869954A (zh) * 2018-08-31 2018-11-23 江苏科瑞恩自动化科技有限公司 一种拼接式载重机架
CN113237822B (zh) * 2021-05-08 2022-09-20 中国兵器工业第五九研究所 一种棚下大气自然环境试验装置

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1190376A (en) * 1966-09-06 1970-05-06 Dexion Ltd Improvements relating to Connections between Structural Components especially in Racking Structures
US3332374A (en) * 1966-04-25 1967-07-25 Hirsh Mfg Co Sa Shelving unit and fastenings therefor
US3498239A (en) * 1968-02-15 1970-03-03 Steelcase Inc Metal shelving
US3606227A (en) * 1970-06-04 1971-09-20 Unarco Industries Shelf-support for bins
US4079678A (en) * 1975-12-05 1978-03-21 Cogan Wire & Metal Products Limited Shelving system
US4154419A (en) * 1978-06-05 1979-05-15 Harter Corporation Shelf support bracket construction
US4317523A (en) * 1979-10-12 1982-03-02 Speedshelf International, Inc. Storage structure having two-piece beams
US4582001A (en) * 1984-02-27 1986-04-15 Nashville Wire Products Shelf connector assembly
US4706576A (en) * 1986-03-27 1987-11-17 Barry James Interlocking plastic shelving system
US4964350A (en) * 1987-07-24 1990-10-23 Intermetro Industries Corporation Plastic frame system having a triangular support post
DE3933739C2 (de) * 1989-10-10 1997-09-04 Moll Sys & Funktions Moebel Tragsäule für ein Regal
US5036778A (en) * 1990-03-21 1991-08-06 Antonello Briosi Assemblable modular elements, in particular in thin sheet, for the formation of a metal shelving
CN2207755Y (zh) * 1994-11-16 1995-09-20 陈忠明 组合式隔板框架
US6158600A (en) * 1998-09-18 2000-12-12 Metro Industries, Inc. Shelving system having a tiltable shelf with an adjustable side
ITBZ20000015A1 (it) * 2000-03-16 2001-09-16 Fabio Borz Struttura a composizione modulare per scaffalature

Also Published As

Publication number Publication date
CA2479541A1 (en) 2005-03-22
SI1516559T1 (sl) 2007-08-31
CY1107663T1 (el) 2013-04-18
ES2283910T3 (es) 2007-11-01
CN100491218C (zh) 2009-05-27
DE602004005281D1 (de) 2007-04-26
EP1516559A2 (en) 2005-03-23
US20050061760A1 (en) 2005-03-24
EP1516559B1 (en) 2007-03-14
HK1076589A1 (en) 2006-01-20
ATE356564T1 (de) 2007-04-15
JP4757467B2 (ja) 2011-08-24
ITMI20031801A1 (it) 2005-03-23
PL1516559T3 (pl) 2007-08-31
US7337729B2 (en) 2008-03-04
DE602004005281T2 (de) 2007-12-20
CN1600202A (zh) 2005-03-30
DK1516559T3 (da) 2007-07-16
EP1516559A3 (en) 2005-11-30
JP2005119873A (ja) 2005-05-12
CA2479541C (en) 2012-10-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1516559E (pt) Sistema modular de estantes de prateleiras
US10021972B1 (en) Cantilever shelving system
US3862691A (en) Lock span shelving
US10159340B2 (en) Shelving support bracket assembly
US10709237B2 (en) Cantilever shelving system
US3854686A (en) Cantilever rack
US3040905A (en) Display unit
CA2108083C (en) Structural post member for merchandise display rock
US3905483A (en) Instrument mounting rack
US3346124A (en) Modular knockdown shelving construction
JP3314874B2 (ja) 展示されるべき商品を吊しまたは商品展示装置を支持するための支持棒装置
KR101840169B1 (ko) 조립식 앵글 선반
US3237779A (en) Supporting frame
US3450270A (en) Support standard
CA1081661A (en) Wall unit
ES2503391T3 (es) Expositor para soporte de artículos colgados
CZ297567B6 (cs) Regál
RU51466U1 (ru) Стеллаж (варианты)
US2684224A (en) Shelving standard and bracket
US5626246A (en) Modular display rack
DE4411468C2 (de) Tragsäule für ein Regalsystem
US567903A (en) Boot-rack
IE52168B1 (en) Dismountable angular shelf support
PT928144E (pt) Sistema de estantes
JP3017184U (ja) 置 棚