PT1049539E - Método para fixar uma placa cortante de uma britadeira de mandibula, e uma britadeira de mandibula. - Google Patents

Método para fixar uma placa cortante de uma britadeira de mandibula, e uma britadeira de mandibula. Download PDF

Info

Publication number
PT1049539E
PT1049539E PT98962446T PT98962446T PT1049539E PT 1049539 E PT1049539 E PT 1049539E PT 98962446 T PT98962446 T PT 98962446T PT 98962446 T PT98962446 T PT 98962446T PT 1049539 E PT1049539 E PT 1049539E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
jaw
wall
jaw crusher
end wall
jackhammer
Prior art date
Application number
PT98962446T
Other languages
English (en)
Inventor
Harr Ilehtonen
Janne Keskinen
Original Assignee
Metso Minerals Tampere Oy
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Metso Minerals Tampere Oy filed Critical Metso Minerals Tampere Oy
Publication of PT1049539E publication Critical patent/PT1049539E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C1/00Crushing or disintegrating by reciprocating members
    • B02C1/02Jaw crushers or pulverisers
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C1/00Crushing or disintegrating by reciprocating members
    • B02C1/02Jaw crushers or pulverisers
    • B02C1/10Shape or construction of jaws
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T29/00Metal working
    • Y10T29/49Method of mechanical manufacture
    • Y10T29/49826Assembling or joining
    • Y10T29/49947Assembling or joining by applying separate fastener
    • Y10T29/49948Multipart cooperating fastener [e.g., bolt and nut]
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T29/00Metal working
    • Y10T29/49Method of mechanical manufacture
    • Y10T29/49826Assembling or joining
    • Y10T29/49947Assembling or joining by applying separate fastener
    • Y10T29/49963Threaded fastener

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Crushing And Grinding (AREA)
  • Crushing And Pulverization Processes (AREA)
  • Working Measures On Existing Buildindgs (AREA)
  • Disintegrating Or Milling (AREA)
  • Enzymes And Modification Thereof (AREA)
  • Medicines That Contain Protein Lipid Enzymes And Other Medicines (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "MÉTODO PARA FIXAR UMA PLACA CORTANTE DE UMA BRITADEIRA DE MANDÍBULA, E UMA BRITADEIRA DE MANDÍBULA"
Campo Técnico da Invenção A presente invenção diz respeito a um método para fixar, de um modo amovível, uma placa cortante de mandíbula de uma britadeira de mandíbula de encontro à parede da extremidade dianteira de uma britadeira de mandíbula. A invenção refere-se também a uma britadeira de mandíbula.
Estado da Técnica A placa estacionária cortante de mandíbula ou as placas de uma britadeira de mandíbula são convencionalmente fixadas à parede da extremidade dianteira ou à estrutura dianteira da britadeira, aparafusando-as através da dita parede da extremidade. A placa cortante da mandíbula é pressionada de encontro à parede da extremidade dianteira por meio de uma cunha, e uma reentrância feita numa fenda da dita cunha que recebe a cabeça do parafuso de fixação. Geralmente, são usados os chamados parafusos tipo martelo como parafusos de fixação. A placa cortante da mandíbula pode ser dividida verticalmente em duas ou mais peças de desgaste separadas.
Para montar uma placa cortante estacionária da mandíbula à britadeira, deve haver um espaço fornecido na frente da parede da extremidade dianteira da britadeira. Frequentemente existe o problema de o espaço pretendido não estar disponível, mas logo à frente da britadeira existem, por exemplo, estruturas suportando o dispositivo de 2 alimentação que alimenta a britadeira, ou, sob o dispositivo de alimentação há uma rampa de desvio para as gravilhas, destinada a remover as gravilhas do material de alimentação. Estas estruturas têm de ser removidas a fim instalar a placa cortante da mandíbula, o que representa uma perda de tempo e causa custos e perdas de produção.
Geralmente, as cunhas de fixação das placas cortantes da mandíbula são localizadas como extensões das partes superior e inferior da placa cortante da mandíbula, de modo que também a parede da extremidade dianteira da britadeira tenha de se prolongar por de trás das cunhas de fixação. Isto significa, que a parede da extremidade dianteira da britadeira deve ser consideravelmente mais alta do que a placa cortante da mandíbula. 0 material a ser esmagado é fornecido através da abertura da britadeira por cima da parede da extremidade dianteira da britadeira, de modo que, numa solução tradicional, o dispositivo de alimentação tem de estar, desnecessariamente, mais elevado em relação à placa cortante da mandíbula que executa o próprio trabalho de esmagamento.
Existem também tais métodos de fixação da placa cortante da mandíbula conhecidos do estado da arte, em que a placa cortante da mandíbula está calçada por cunha de encontro à parede da extremidade dianteira por meio de uma placa lateral em cunha ou mordente fornecida respectivamente em ambos os lados da mandíbula. A placa do mordente actua também como uma protecção para a placa lateral da britadeira. Porém, o desgaste das placas do mordente é menor comparado com o desgaste das placas cortantes da mandíbula, pelo que se torna desnecessário destacar as 3 placas do mordente quando se mudam as placas cortantes da mandíbula. A publicação da patente US 3 984 058 divulga uma britadeira de mandíbula, em que a placa cortante da mandíbula é fixada pelos seus lados às placas laterais da britadeira por meio de peças angulares. Uma extremidade de uma peça angular é aparafusada à placa lateral. A superfície da peça angular a ser ajustada de encontro à placa lateral é afilada, de modo que, quando o parafuso é apertado, a peça angular gira sobre a sua borda de canto vertical. A extremidade da peça angular virada para a placa lateral é chanfrada, e quando a peça angular gira, é forçada de encontro à superfície de encosto chanfrada da placa interna do mordente da placa lateral. A outra, a extremidade sem corte da peça angular é forçado de encontro a uma superfície de encosto diagonal na reentrância da placa cortante da mandíbula. Uma componente da força de apoio que surge deste modo força a placa cortante da mandíbula de encontro à parede da extremidade dianteira, e o segundo componente impede o movimento lateral da placa cortante. Nesta solução do estado da arte, de novo, a placa lateral não pode ser destacada sem remover a placa cortante da mandíbula. Esta construção requer exactidão dimensional das superfícies em contacto, tanto da placa do mordente como da placa cortante da mandíbula. Por ambas estas as partes serem feitas de um material muito duro, são difíceis de ser feitas à máquina. Isso aumenta os custos de produção dos componentes.
Divulgação da invenção
As características distintivas de um método de fixação de acordo com a presente invenção são indicadas na 4 reivindicação 1. As caracteristicas distintivas de uma britadeira de mandíbula de acordo com a presente invenção são indicadas na reivindicação 2.
Na solução da actual invenção, não é necessário nenhum espaço de montagem em frente da parede da extremidade dianteira da britadeira. Isto significa que a mudança das placas cortantes da mandíbula é mais fácil. Não é necessário desmontar os dispositivos de alimentação nem os sistemas de remoção das gravilhas para mudar a placa cortante da mandíbula, de modo que os custos são reduzidos e as interrupções da produção encurtadas. A parede da extremidade dianteira da britadeira pode ser montada tão baixo quanto a placa estacionária cortante da mandíbula e assim o nível de alimentação do material pode ser descido. Isto significa, no conjunto, uma unidade britadeira mais baixa, mais leve e menos cara. Isto é significativo especialmente em relação a unidades britadeiras móveis e autopropulsionadas.
Além disso, a solução de acordo com a invenção não requer uma maquinação complicado da placa cortante da mandíbula, o que seria uma operação muito cara, visto que a placa cortante é feita de uma liga de aço duro e de alta resistência.
Na solução da invenção, a placa cortante da mandíbula é fixada à parede da extremidade dianteira da britadeira por meio de um mecanismo que, na direcção da normal da superfície da parede da extremidade dianteira e da superfície traseira da placa estacionária cortante da britadeira, é principalmente constrangido por fricção. Ou 5 seja, a placa cortante da mandíbula é impedida de se soltar da parede da extremidade dianteira por meio de uma força de fricção que está paralela à perpendicular da superfície da parede da extremidade dianteira da britadeira, sendo a dita força de fricção gerada entre duas ou várias superfícies de pressão pela aplicação nelas de uma força paralela ao plano da parede da extremidade dianteira da britadeira. Pode ser obtida uma segurança adicional usando diferentes soluções de constrangimento perfiladas, sendo, no entanto, a parte principal da acção de constrangimento gerada pela força da fricção.
Descrição Breve dos Desenhos A invenção e seus detalhes serão agora de seguida descritos em detalhe, com referência aos desenhos anexos, em que: a Figura 1 é uma secção vertical de uma unidade britadeira com lagarta acoplada, a Figura 2 mostra o princípio funcional de uma britadeira em desenho esquemático, a Figura 3 é uma secção vertical de uma britadeira do estado da arte, a Figura 4 é uma secção vertical de uma britadeira de mandíbula de acordo com a presente invenção, a Figura 5 é uma secção ampliada A-A da figura 4 e a Figura 6 é a secção B-B da figura 5.
Modo de Realização da Invenção A figura 1 descreve uma unidade britadeira com lagarta acoplada móvel de um modo independente no local, conhecida no estado da arte. 0 material 1 a ser esmagado pode ser alimentado ao funil de alimentação 2 da unidade, por 6 exemplo, por meio de um escavador 3. Do funil de alimentação, o material é transferido por um alimentador vibratório 4 para a abertura da britadeira, sendo as gravilhas simultaneamente separadas e conduzidas através de uma rampa 5 de desvio para um transporte de descarregamento 25 ou para a conduta principal 6, onde é misturado com o produto britado que vem da britadeira. Na britadeira, o material da rocha é esmagado e transformado no produto final, dependendo o tamanho das partículas do ajuste da britadeira.
As figuras 2 e 3 mostram os componentes principais de uma britadeira de mandíbula conhecidos do estado da arte. A britadeira compreende as placas laterais 7 em ambos os seus lados, sendo as placas em cunha laterais ou mordentes 8a-8b montadas na sua superfície interna, respectivamente. Uma mandíbula esmagadora estacionária 9 está fixada a uma parede da extremidade dianteira 10 ou estrutura dianteira. Uma mandíbula esmagadora móvel 11 está montada numa biela 12. As placas cortantes da mandíbula 9 e 11 podem ser feitas de uma ou duas partes 9a-9b, lla-llb, desse modo compreendendo uma mandíbula superior e uma mandíbula inferior. As placas cortantes da mandíbula podem mesmo ser divididas em várias partes. A biela 12 está suspensa na sua extremidade superior por um eixo excêntrico 13 que passa através do furo da biela e suportada por rolamentos no orifício da biela e pelas placas laterais da britadeira. O movimento giratório da biela é realizado girando este eixo excêntrico no furo da biela por meio de uma roda de volante 14. As superfícies das placas cortantes da mandíbula podem ser enrugadas de maneiras diferentes. 7 0 material pode ser alimentado para a britadeira, por exemplo, como mostrado na figura 1, por meio de um alimentador vibratório 4. A roda de volante 14, e simultaneamente o eixo excêntrico 13, são accionados por um motor. Devido ao movimento excêntrico do eixo excêntrico, a biela 12 da britadeira e a placa 11 cortante da mandíbula nela montada, movem-se para a frente e para trás, em direcção à placa cortante estacionária 9 da mandíbula e afastando-se dela, de modo que a rocha seja esmagada entre as mandíbulas .
Quando a placa cortante estacionária 9 da mandíbula está desgastada, tem de ser mudada. Na solução da figura 3, conhecida no estado da arte, a placa cortante da mandíbula é fixada por meio das cunhas 15 e dos parafusos 16 a serem apertados através da parede da extremidade dianteira 10. As cunhas e os parafusos forçam a placa cortante de encontro à parede da extremidade dianteira tanto nas parcelas superiores como nas mais baixas da parede da extremidade dianteira e da placa cortante. Numa placa cortante feita de duas partes também há cunhas e parafusos na junção da placa cortante. Para mudar a placa cortante, os componentes da frente da parede da extremidade dianteira têm de ser desmontados, isto é, na representação da figura 1, as estruturas de suporte do alimentador vibratório 4 e da rampa de desvio 5.
Uma britadeira de mandíbula da presente invenção é apresentada nas figuras 4 e 5. Na parte inferior da parede da extremidade dianteira 10 há uma aresta ou uma projecção longitudinal 17 com uma superfície superior chanfrada. A placa cortante da mandíbula 9 tem uma superfície de encosto chanfrada correspondente que fica de encontro à projecção. A superfície superior da projecção, de encontro à qual a superfície de encosto da placa cortante é suportada, forma com a superfície interna da parede da extremidade dianteira um ângulo aberto para cima, sendo o dito ângulo menor que 90°. A projecção estende-se preferivelmente sobre toda a largura da parede da extremidade dianteira, ou sobre a parte principal dessa largura. A placa cortante da mandíbula está colocada de encontro à parede da extremidade dianteira 10, de modo a que fique na projecção 17 da parede da extremidade dianteira. O acoplamento da placa cortante estacionária 9 da mandíbula na sua parte superior é mostrado na figura 5. A placa cortante está fixada nos lados da parede da extremidade dianteira 10, através de ambas as placas laterais 7 da britadeira. A placa cortante está fixada por meio de uma cunha 18 e de uma haste 19 que passa através da cunha e de uma porca 20 na extremidade da haste. A parede da extremidade dianteira 10 possui uma projecção 21, que se projecta para fora do plano da parede da extremidade dianteira, para uma reentrância da placa cortante. A projecção 21 tem uma superfície de encosto 22, de encontro à qual se ajusta uma superfície cónica da cunha 18. A outra superfície cónica da cunha 18 ajusta-se de encontro a uma superfície de encosto 23 da placa cortante 9. Ambas as extremidades da haste 19 são roscadas e possuem uma porca 20. Entre a porca 20 e a cunha 18 há uma tubulação 24. A cunha 18 é forçada entre a placa cortante 9 e a projecção 21 da parede da extremidade dianteira por meio da tubulação, girando a porca na haste. As superfícies de encosto 23 e 22 da placa cortante e da parede da extremidade dianteira são pressionadas contra a superfície 9 cónica da cunha e fixadas assim à cunha por meio da fricção. Devido a isto, a placa cortante e a parede da extremidade dianteira são mantidas juntas. Uma cunha correspondente 18 e uma projecção 21, bem como uma superfície de encosto 23 da placa cortante, são fornecidas também no outro lado da parede da extremidade dianteira, e a haste 19 estende-se através de toda a britadeira. A fim de facilitar o destacar da cunha 18, a dimensão do ângulo da cunha da cunha 18 deve ser determinado de modo a que a cunha não seja de travamento automático. 0 ângulo do limite de travamento automático depende do coeficiente de fricção entre as superfícies. Na prática, o ângulo do limite de travamento automático com superfícies de aço limpas é aproximadamente 16... 18°. É preferível que a cunha 18 e as superfícies de encosto 22, 23 tenham uma formada de modo a que os planos das extensões das superfícies pressionadas não se cruzem numa linha totalmente paralela à normal da superfície comum da parede da extremidade dianteira e da placa cortante, mas formem, como mostrado na figura 6, um ângulo de, por exemplo, cerca de 5o, pelo que o acoplamento da placa cortante não seja totalmente constrangido por fricção. Isto tem a vantagem de, quando os meios de fixação 19, 24, 20 afrouxam ligeiramente, por exemplo, devido a reajuste ineficiente, mesmo assim a placa cortante permanece no lugar. Isto destina-se a evitar os danos causados por um eventual afrouxamento da placa cortante.
Uma placa cortante da mandíbula feita de duas partes pode ser fixada de uma maneira correspondente. Assim, a placa terminal dianteira possui uma projecção para o lado mais 10 baixo tanto da placa cortante superior como da inferior. Correspondentemente, a fixação por meio de cunhas às placas laterais é proporcionada nos lados da parcela superior tanto da placa cortante superior como da inferior. Respectivamente, a invenção é também aplicável às placas cortantes da mandíbula feitas de diversas peças.
Como descrito acima, é óbvio que com uma britadeira de acordo com a presente invenção, ao mudar a placa cortante da mandíbula, pode-se destacar e unir placa cortante da mandíbula tornando os meios de fixação prontamente acessíveis a partir do lado de fora da placa lateral. Não é necessário desmontar nenhuns componentes na frente da parede da extremidade dianteira. A presente invenção não se restringe apenas à representação acima descrita, podendo variar de maneiras diferentes dentro do âmbito das reivindicações. A estrutura da britadeira pode também ser feito de uma peça vazada, de modo que ambas as extremidades da britadeira e de ambas as placas laterais formem um único molde.
Lisboa, 16 de Maio de 2007

Claims (8)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Método para fixar uma placa cortante da mandíbula (9) estacionária de uma britadeira de mandíbula, tal como está definida na reivindicação 2, de um modo amovível, de encontro à parede da extremidade dianteira (10) da britadeira com uma cunha (18) accionada de fora da parede lateral (7) da britadeira, caracterizado por a parte principal da força que mantém a placa cortante da mandíbula (9) de encontro à parede da extremidade dianteira (10) ser formada por uma força de fricção causada por uma força paralela à parede da extremidade dianteira.
2. Britadeira de mandíbula incluindo paredes laterais (7) e duas placas cortantes da mandíbula opostas (11, 9) das quais pelo menos a primeira (11) se move para a frente e para trás, em direcção à outra mandíbula e afastando-se dela; a segunda placa cortante da mandíbula (9) está fixada, de um modo amovível, de encontro à parede da extremidade dianteira (10) da britadeira através dos meios de fixação (18) incluindo uma superfície de pressão que se pode mover em direcção a uma superfície de encosto (23) na mandíbula e afastar-se da mesma através dos meios de aperto (19, 24, 20) que se estendem através da parede lateral (7) da britadeira; caracterizada por os referidos meios de fixação incluírem pelo menos uma peça em cunha (18) que, além de uma primeira superfície de pressão para ser encaixada de encontro a uma superfície de encosto (23) da placa cortante (9) fixada de encontro à parede da extremidade dianteira (10) da britadeira, tem uma 2 segunda superfície de pressão que pode ser encaixada de encontro a uma superfície de encosto (22) da parede da extremidade dianteira; e por uma peça em cunha (18) que tanto se pode mover em direcção a ambas as superfícies de encosto (23, 22) como afastar-se delas através dos meios de fixação(19, 24, 20).
3. Britadeira de mandíbula de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por a superfície de encosto (22) da parede da extremidade dianteira (10) ficar numa projecção (21) que se projecta a partir do plano da parede da extremidade dianteira em direcção à placa cortante da mandíbula (9).
4. Britadeira de mandíbula de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizada por as primeira e segunda superfícies de pressão e as superfícies de encosto (22, 23) de encontro às referidas superfícies de pressão se localizarem de modo que os planos das extensões das referidas superfícies de encosto se cruzem ao longo de uma linha que cruze o plano da parede da extremidade dianteira (10), e os meios de aperto (19) estarem entre as ditas superfícies de encosto.
5. Britadeira de mandíbula de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por os planos das extensões das superfícies de encosto (22, 23) se cruzarem ao longo de uma linha que é perpendicular ao plano da parede da extremidade dianteira (10) .
6. Britadeira de mandíbula de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizada por a peça em cunha (18) se poder mover em ambos os sentidos numa linha paralela ao eixo longitudinal de um membro guia (19) incluído nos meios de aperto (19, 24, 20) . 3
7. Britadeira de mandíbula de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizada por a parte inferior da parede da extremidade dianteira (10) ter uma aresta (17), cuja superfície superior está chanfrada de modo que em conjunto com o plano da parede da extremidade dianteira forme a um ângulo de abertura para cima, sendo o referido ângulo menor do que 90°, pelo que a borda inferior da placa cortante (9) é suportada de encontro à dita aresta.
8. Britadeira de mandíbula de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 7, caracterizada por os meios de aperto compreenderem uma porca (20) que roda ao longo de uma haste roscada (19). Lisboa, 16 de Maio de 2007
PT98962446T 1997-12-22 1998-12-21 Método para fixar uma placa cortante de uma britadeira de mandibula, e uma britadeira de mandibula. PT1049539E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FI974592A FI103329B (fi) 1997-12-22 1997-12-22 Tapa leukamurskaimen kulutusleuan kiinnittämiseksi ja leukamurskain

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1049539E true PT1049539E (pt) 2007-05-31

Family

ID=8550191

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98962446T PT1049539E (pt) 1997-12-22 1998-12-21 Método para fixar uma placa cortante de uma britadeira de mandibula, e uma britadeira de mandibula.

Country Status (14)

Country Link
US (4) US6402072B1 (pt)
EP (1) EP1049539B1 (pt)
JP (1) JP2001526112A (pt)
CN (1) CN1103248C (pt)
AT (1) ATE361145T1 (pt)
AU (1) AU739312B2 (pt)
BR (1) BR9814348B1 (pt)
DE (1) DE69837724T2 (pt)
ES (1) ES2285794T3 (pt)
FI (1) FI103329B (pt)
NO (1) NO20003237L (pt)
PT (1) PT1049539E (pt)
RU (1) RU2212938C2 (pt)
WO (1) WO1999032227A1 (pt)

Families Citing this family (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FI103329B (fi) * 1997-12-22 1999-06-15 Metso Minerals Tampere Oy Tapa leukamurskaimen kulutusleuan kiinnittämiseksi ja leukamurskain
ITTO20040393A1 (it) * 2004-06-11 2004-09-11 Ohg Di Ponzano Vene To S P A Macchina frantumatrice a mascelle mobili per pietrisco ed affini
ITTO20070192A1 (it) * 2007-03-14 2008-09-15 Officine Di Ponzano Veneto S P A Macchina frantumatrice di pietrisco ed affini a mascelle mobili
WO2009090294A1 (en) * 2008-01-17 2009-07-23 Metso Minerals Inc. A hydraulic power transmission system for a mineral material processing plant, a method for controlling the same, a screening machine and a crushing machine
CN102548660B (zh) * 2009-09-28 2014-11-05 美特索矿物公司 夹钳式破碎机的框架前端、夹钳式破碎机和破碎设备
EP2482985B1 (en) 2009-09-28 2017-12-13 Metso Minerals, Inc. Frame of jaw crusher, jaw crusher and crushing plant
US8757530B2 (en) 2011-08-18 2014-06-24 Metso Minerals, Inc. Pitman of a jaw crusher, jaw crusher, crushing plant and crushing method
RU2569476C2 (ru) * 2011-08-18 2015-11-27 Метсо Минералз, Инк. Шатун щековой дробилки, щековая дробилка, дробильная установка и способ дробления
EP2827992B1 (en) 2012-03-19 2017-05-17 Metso Minerals, Inc. Wear part for a jaw crusher, jaw crusher, mineral material processing and method for fixing a wear part
CN103381377B (zh) * 2012-05-02 2015-11-18 成都大宏立机器股份有限公司 颚式破碎机排料口调整结构
DE102012108932A1 (de) 2012-09-21 2014-03-27 Thyssenkrupp Resource Technologies Gmbh Backenbrecher zur Zerkleinerung von Brechgut
FI126205B (en) * 2015-05-13 2016-08-15 Metso Minerals Inc Jaw crusher, mineral material processing plant and method for processing mineral material
FI127468B (en) * 2015-09-09 2018-06-29 Metso Minerals Inc Mineral processing plant and method for dismantling mineral processing plant
DE102016115585B3 (de) * 2016-08-23 2017-07-20 Thyssenkrupp Ag Backenbrecher
US20180071742A1 (en) * 2016-09-13 2018-03-15 Superior Industries, Inc. Jaw crusher systems, methods, and apparatus
CN110049819A (zh) 2016-12-21 2019-07-23 山特维克知识产权股份有限公司 颚板保持器
CN110802231B (zh) * 2019-11-07 2021-10-01 齐鲁理工学院 一种在机械压力校形中改善3d打印组织致密性的方法

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2258075A (en) * 1939-02-17 1941-10-07 Nordberg Manufacturing Co Holding means for impact plates
US2554697A (en) * 1948-02-21 1951-05-29 George E Conway Crusher construction
US2931585A (en) * 1958-06-30 1960-04-05 Clyde A Butler Rock crusher
AT327655B (de) 1974-03-12 1976-02-10 Dobrowsky Josef Dipl Ing Backenbrecher
US3984058A (en) 1975-11-26 1976-10-05 Barber-Greene Company Means for holding dies in a jaw crusher
US4039151A (en) * 1976-09-07 1977-08-02 Allis-Chalmers Corporation Impeller locking means for impact crusher rotor
IT1239454B (it) 1990-03-16 1993-11-02 Loro & Parisini Spa Frantumatore a mascelle
FI103329B (fi) * 1997-12-22 1999-06-15 Metso Minerals Tampere Oy Tapa leukamurskaimen kulutusleuan kiinnittämiseksi ja leukamurskain
US6155507A (en) * 1999-03-20 2000-12-05 Cedarapids, Inc. Device for securing the stationary jaw of a jaw crusher
KR100448905B1 (ko) * 2002-07-29 2004-09-16 삼성전자주식회사 낸드플래쉬메모리를 시스템구동 및 저장용으로 사용하는장치
US20050086423A1 (en) * 2003-10-17 2005-04-21 Zitlaw Clifford A. System and method for implementing a NAND memory interface
US7472222B2 (en) * 2004-10-12 2008-12-30 Hitachi Global Storage Technologies Netherlands B.V. HDD having both DRAM and flash memory
JP5002201B2 (ja) * 2006-06-30 2012-08-15 株式会社東芝 メモリシステム
US7730268B2 (en) * 2006-08-18 2010-06-01 Cypress Semiconductor Corporation Multiprocessor system having an input/output (I/O) bridge circuit for transferring data between volatile and non-volatile memory
US20080046641A1 (en) * 2006-08-21 2008-02-21 Sandisk Il Ltd. NAND flash memory controller exporting a logical sector-based interface
US20080046630A1 (en) * 2006-08-21 2008-02-21 Sandisk Il Ltd. NAND flash memory controller exporting a logical sector-based interface

Also Published As

Publication number Publication date
NO20003237D0 (no) 2000-06-21
BR9814348B1 (pt) 2008-11-18
RU2212938C2 (ru) 2003-09-27
AU1761399A (en) 1999-07-12
US6402072B1 (en) 2002-06-11
ATE361145T1 (de) 2007-05-15
NO20003237L (no) 2000-08-18
EP1049539B1 (en) 2007-05-02
DE69837724T2 (de) 2008-01-10
US20130233956A1 (en) 2013-09-12
CN1283137A (zh) 2001-02-07
AU739312B2 (en) 2001-10-11
US20050173574A1 (en) 2005-08-11
FI103329B1 (fi) 1999-06-15
FI974592A0 (fi) 1997-12-22
FI103329B (fi) 1999-06-15
US20020038833A1 (en) 2002-04-04
CN1103248C (zh) 2003-03-19
EP1049539A1 (en) 2000-11-08
ES2285794T3 (es) 2007-11-16
JP2001526112A (ja) 2001-12-18
DE69837724D1 (de) 2007-06-14
BR9814348A (pt) 2000-10-03
WO1999032227A1 (en) 1999-07-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1049539E (pt) Método para fixar uma placa cortante de uma britadeira de mandibula, e uma britadeira de mandibula.
GB2283693A (en) Impact head breaker
AU2010234359A1 (en) Retention assembly for cutting bit
CN113660851B (zh) 犁耕模块
BRPI0609180A2 (pt) pá de misturador com elemento de desgaste destacável
JP2002513454A (ja) 切削工具ホルダー保持システム
JP2018532057A (ja) インライン搭載部を有するカッタアセンブリ
WO2014195066A1 (en) Crushing jaw with plate retainer
NL8304269A (nl) Trommelsnijmachine, in het bijzonder voor het in snippers snijden van suikerbieten.
JPH03190616A (ja) スクラップシャーのナイフキヤリッジ用ナイフ保持体
WO1996006680A1 (en) A crusher blade assembly
BR112014022038B1 (pt) peça de desgaste para um triturador de mandíbula, triturador de mandíbula, planta de processamento de material mineral e método para fixar pelo menos uma peça de desgaste a uma mandíbula de um triturador de mandíbula em um modo destacável
CN220258255U (zh) 一种剪切机破碎刀盘装置
KR100214424B1 (ko) 절삭 공구와 그 체결 구조
CN213766797U (zh) 一种毛边清理装置
CN219986335U (zh) 一种便于安装的耐磨卧式钥匙铣刀
JP2002500297A (ja) 走路整備装置
CN210797708U (zh) 安装于挖掘机臂的液压剪切装置
JPS5836654A (ja) 粗大ごみシヤ−
CN218880531U (zh) 一种路面铣刨刀具
CN215197412U (zh) 动物尸体破碎机
JP2790035B2 (ja) 2軸押出機
CN209866202U (zh) 一种搅拌破碎一体功能化破碎机
CN208675835U (zh) 一种铡草机
FI105657B (fi) Murskainroottori ja menetelmä murskainroottorin vaippapinnan työstämiseksi