BRPI1001000A2 - dispositivo para o processamento de uma tira de material entre dois cilindros de trabalho acionáveis em sentido contrário - Google Patents

dispositivo para o processamento de uma tira de material entre dois cilindros de trabalho acionáveis em sentido contrário Download PDF

Info

Publication number
BRPI1001000A2
BRPI1001000A2 BRPI1001000-9A BRPI1001000A BRPI1001000A2 BR PI1001000 A2 BRPI1001000 A2 BR PI1001000A2 BR PI1001000 A BRPI1001000 A BR PI1001000A BR PI1001000 A2 BRPI1001000 A2 BR PI1001000A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
schmitz
axially
pin
adjusting
actuator
Prior art date
Application number
BRPI1001000-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Wolfgang Ruoff
Original Assignee
Mueller Martini Holding Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Mueller Martini Holding Ag filed Critical Mueller Martini Holding Ag
Publication of BRPI1001000A2 publication Critical patent/BRPI1001000A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B41PRINTING; LINING MACHINES; TYPEWRITERS; STAMPS
    • B41FPRINTING MACHINES OR PRESSES
    • B41F13/00Common details of rotary presses or machines
    • B41F13/08Cylinders
    • B41F13/20Supports for bearings or supports for forme, offset, or impression cylinders
    • B41F13/21Bearer rings

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Rolls And Other Rotary Bodies (AREA)
  • Perforating, Stamping-Out Or Severing By Means Other Than Cutting (AREA)
  • Reduction Rolling/Reduction Stand/Operation Of Reduction Machine (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO PARA O PROCESSAMENTO DE UMA TIRA DE MATERIAL ENTRE DOIS CILINDROS DE TRABALHO ACIONáVEIS EM SENTIDO CONTRáRIO. A presente invenção refere-se a um dispositivo para o processamento de uma tira de material entre dois cilindros de trabalho (2, 3) acionáveis em sentido contrário, em particular, para a estampagem ou impressão, com uma armação de máquina (20), dois cilindros de trabalho (2, 3) e quatro anéis Schmitz (4, 4a, 5, 5a). Os cilindros de trabalho (2, 3) estão apoiados na armação de máquina (20). O intervalo dos eixos existente entre os cilindros de trabalho (2, 3) é assegurado por meio de superfícies de rolamento (L) cónicas, empurrando uma para a outra aos pares, colocadas nas suas extremidades, de anéis Schmitz (4, 4a, 5, 5a) dispostos nos cilindros de trabalho (2, 3). De acordo com a invenção, pelo menos, um dos anéis Schmitz (4, 4a, 5, 5a) está apoiado podendo ser deslocado axialmente para, pelo menos, um dos cilindros de trabalho (2, 3). Isto possibilita uma alteração de um lado do intervalo dos eixos dos cilindros de trabalho (2, 3) um em relação ao outro.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITI- VO PARA O PROCESSAMENTO DE UMA TIRA DE MATERIAL ENTRE DOIS CILINDROS DE TRABALHO ACIONÁVEIS EM SENTIDO CONTRÁ- RIO".
A presente invenção refere-se a um dispositivo para o proces- samento de uma tira de material entre dois cilindros de trabalho acionáveis em sentido contrário, de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
Durante o processamento, em particular, no caso de impressão ou no caso de estampagem rotativa de tiras de material, o intervalo entre os cilindros de trabalho, os denominados cilindros de bigorna, cilindros de pla- cas ou cilindros magnéticos precisam ser mantidos de modo muito exato. Além disso, o intervalo também sob carga não pode ser alterado. Além dis- so, na retração da tira, os cilindros precisam poder ser ligados ou desligados reproduzidos de forma simples.
Essas exigências são preenchidas por dispositivos conhecidos como anéis Schmitz dispostos nos cilindros de trabalho de acordo com as Patentes EP 0 295 449 A2 ou EP 0 899 068 A2. Tais dispositivos já têm a vantagem que, o intervalo dos eixos entre os cilindros de trabalho pode ser variado, a fim de compensar, por exemplo, alterações em conseqüência de aquecimento, desgaste, ou variações da espessura do papel. Um ajuste do ângulo entre os eixos dos cilindros de trabalho até o momento só foi resolvi- do de modo muito dispendioso através do apoio excêntrico dos anéis Sch- mitz em um cilindro de trabalho.
A invenção em questão coloca a tarefa de aperfeiçoar um dis- positivo do tipo mencionado no início, de tal modo que, o ângulo entre os eixos dos cilindros de trabalho seja variável do modo mais simples possível. É fundamental possibilitar uma regulagem do ângulo durante a parada do dispositivo. Além disso, uma tarefa contínua consiste em possibilitar uma regulagem de um lado do ângulo durante a operação do dispositivo.
De acordo com a invenção essa tarefa é solucionada por um dispositivo com as características marcantes da reivindicação 1.
Execuções vantajosas da invenção estão indicadas nas reivindi- cações subordinadas.
O dispositivo de acordo com a invenção apresenta, de forma bastante conhecida, uma armação de máquina, dois cilindros de trabalho e quatro anéis Schmitz. Os cilindros de trabalho estão apoiados na armação de máquina. Entre os cilindros de trabalho existe um intervalo dos eixos e, consequentemente um intervalo das superfícies de trabalho cilíndricas exis- tentes nos cilindros de trabalho entre si, de tal modo que a tira de material possa ser processada entre as superfícies de trabalho. Os cilindros de tra- balho apresentam seções de apoio, dentro da armação de máquina, adja- centes às superfícies de trabalho, nas duas extremidades dos cilindros de trabalho. Com isso, são formadas quatro seções de apoio, sobre cada uma das quais está disposto um anel de Schmitz, respectivamente. Os anéis S- chmitz são empurrados aos pares um para o outro com superfícies de rola- mento cônicas.
De acordo com a invenção, pelo menos, um dos anéis Schmitz está apoiado podendo ser deslocado axialmente para, pelo menos, um dos cilindros de trabalho.
Isso possibilita, de forma particularmente simples, uma alteração de um lado do intervalo dos eixos dos cilindros de trabalho, um em relação ao outro e, com isso, uma regulagem do ângulo dos eixos dos cilindros de trabalho, um em relação ao outro. Para isso é suficiente a recepção deslo- cável axialmente de apenas um dos anéis Schmitz.
A regulagem de um lado do intervalo dos eixos dos cilindros de trabalho possibilita uma forma de trabalho mais flexível em comparação a uma alteração obrigatória de ambos os lados do intervalo dos eixos, através do deslocamento lateral de um cilindro de trabalho na direção axial enquan- to que o outro cilindro de trabalho permanece fixado axialmente.
Por isso, também pode ser razoável a previsão de anéis Schmitz deslocáveis axialmente em ambos os lados, de tal modo que os cilindros de trabalho não precisam mais ser deslocados, um em relação ao outro, a fim de realizar uma alteração paralela do intervalo dos eixos.
Neste caso, além disso, é vantajoso que, o anel de Schmitz re- gulável axialmente de um lado permaneça disposto coaxial em relação ao cilindro de trabalho e não, como realizado em dispositivos conhecidos, que o mesmo seja apoiado no cilindro de trabalho de modo excêntrico. Os anéis Schmitz giram de acordo com a invenção em conjunto com o cilindro de tra- balho. Com isso, são evitados apoios dispendiosos.
Em uma execução vantajosa, o dispositivo apresenta um dispo- sitivo de ajuste, para o deslocamento do anel de Schmitz, por meio do qual o anel de Schmitz possa ser deslocado para uma posição axial na direção axial em relação ao cilindro de trabalho, e possa ser fixado nessa posição axial.
Um dispositivo de ajuste desse tipo possibilita uma regulagem que pode ser reproduzida da posição axial do anel de Schmitz, sem que o anel de Schmitz precise ser solto em uma etapa de processo separada, dis- pendiosa, e precise ser fixado novamente no cilindro de trabalho.
Uma execução vantajosa, neste caso, prevê que, o dispositivo de ajuste apresente um atuador, que está fixado na direção axial, pelo me- nos, indiretamente no anel de Schmitz.
De modo particularmente vantajoso, o dispositivo de ajuste a - presenta um pino disposto centralmente no cilindro de trabalho, deslocável axialmente no cilindro de trabalho, e um elemento de ligação entre o pino e o anel de Schmitz. O elemento de ligação fixa o anel de Schmitz axialmente em relação ao pino, em particular, o elemento de ligação penetra o pino ra- dialmente e se projeta para dentro do anel de Schmitz. O elemento de liga- ção liga o pino e o anel de Schmitz à prova de torção ao cilindro de trabalho. O atuador está fixado no anel de Schmitz na direção axial, por meio do pino e do elemento de ligação.
A regulagem da posição axial do anel de Schmitz, portanto, o- corre com baixo custo e de modo simples através de um atuador opcional, que através do pino de fabricação simples e do elemento de ligação a ser disposto de modo muito simples em relação a isso, atua sobre o anel de Schmitz.
As execuções mencionadas anteriormente são relevantes para os estados de operação opcionais do dispositivo. São consideradas tanto uma regulagem na parada, como também uma regulagem durante a opera- ção do dispositivo, portanto, com rotação dos cilindros de trabalho.
Uma execução vantajosa do dispositivo de ajuste para a regu- lagem da posição axial do anel de Schmitz na parada do dispositivo apre- senta um atuador executado como parafuso de ajuste. O parafuso de ajuste está apoiado axialmente no cilindro de trabalho. Axialmente interno o para- fuso de ajuste é executado com uma rosca externa, que se encaixa em uma rosca interna correspondente do pino. O parafuso de ajuste pode ser acio- nado, por exemplo, com uma ferramenta.
O atuador executado em forma de parafuso de ajuste de modo particularmente simples produz, através da transmissão segura de um mo- vimento de rotação do parafuso de ajuste em um movimento de translação do pino através do encaixe da rosca descrito, um deslocamento axial do a- nel de Schmitz, sendo que, o deslocamento pode ser controlado por fora. O anel de Schmitz pode permanecer apoiado à prova de torção diretamente no cilindro de trabalho, de tal modo que somente uma capacidade de desloca- mento na direção axial precisa ser assegurada. Apoios desse tipo para a- néis Schmitz são produzidos com custos particularmente favoráveis.
Em uma forma de execução vantajosa do dispositivo de ajuste para a regulagem do anel de Schmitz na parada da máquina de processa- mento, no parafuso de ajuste em uma extremidade axialmente externa está formado um sextavado interno. Os cantos do sextavado interno passam na direção axial. Com isso, o parafuso de ajuste pode ser acionado, por exem- pio, com uma ferramenta que apresenta um sextavado externo.
Uma execução desse tipo do parafuso de ajuste possibilita um manejo com pouco desgaste por meio de uma ferramenta simples.
Em uma forma de execução vantajosa, o dispositivo de ajuste para a regulagem durante a parada do dispositivo é executado com um pa- rafuso de ajuste, que apresenta um colar circundante. O colar está apoiado axialmente no cilindro de trabalho, por meio de, pelo menos, um elemento de formato anular, em particular, por meio de dois anéis de segurança, adja- centes ao colar nos dois lados.
Um apoio do parafuso de ajuste no cilindro de trabalho através da recepção do colar entre apoios axiais é executado de modo particular- mente simples quanto à construção.
Com isso, a posição axial do parafuso de ajuste é fixada de for- ma e maneira simples no cilindro de trabalho, enquanto que durante a rota- ção do parafuso de ajuste o pino conduzido deslocável axialmente no cilin- dro de trabalho se movimenta axialmente para fora ou para dentro. Em ge- ral, um parafuso de ajuste desse tipo, durante a operação do dispositivo, gira junto com o cilindro de trabalho, de tal modo que, neste caso, o apoio não é solicitado.
O apoio por meio de elementos de formato anular, em particular, de anéis de segurança é simples de soltar, se o parafuso de ajuste precisar ser retirado, por exemplo, para finalidades de manutenção.
Uma forma de execução vantajosa do dispositivo para a regula- gem da posição axial do anel de Schmitz durante a operação do dispositivo compreende um flange e um fuso de ajuste conduzido no mesmo como atu- ador.
O flange está disposto, em particular, aparafusado, coaxial ao cilindro de trabalho, axialmente externo na armação de máquina, e é atra- vessado centralmente por uma rosca interna. O fuso de ajuste está fixado axialmente interno no pino na direção axial. Em uma seção central axial o fuso de ajuste é executado com uma rosca externa, que corresponde com a rosca interna do flange. Em uma extremidade axial externa do fuso de ajuste está disposto em um elemento de ajuste, por meio do qual o fuso de ajuste pode ser girado. O elemento de ajuste é executado, de preferência, como volante manual. O volante manual é somente um exemplo para elementos de ajuste equivalentes, que possibilitam uma regulagem manual. Natural- mente também podem ser empregadas formas de execução hidráulicas, elétricas ou pneumáticas como elemento de ajuste. Tais elementos de ajus- te alternativos possibilitam uma regulagem por atuação à distância.
Esse atuador conformado de maneira simples também atua so- bre o anel de Schmitz através da construção simples com pino e o elemento de ligação. O flange previsto pode ser colocado, sem problemas, na arma- ção da máquina existente, de tal modo que a construção da armação da máquina não precisa ser alterada.
Uma forma de execução vantajosa do dispositivo prevê que, o fuso de ajuste esteja envolvido axialmente fora do flange por uma porca de retenção. A porca de retenção apresenta na direção radial, pelo menos, uma abertura, na qual está inserido um elemento de aperto. O elemento de aper- to atua sobre o fuso de ajuste.
Com isso, a posição axial da porca de retenção é fixada sobre o fuso de ajuste. O fuso de ajuste não pode ser girado axialmente para dentro do dispositivo contra a resistência da porca de retenção, se a porca de re- tenção encostar-se à armação da máquina. Tais travamentos por meio da porca de retenção possibilitam, sem problemas, uma segurança da posição axial do pino no cilindro de trabalho, sendo que, é evitado que venha a ocor- rer uma regulagem por engano devido a uma rotação involuntária do ele- mento de ajuste.
Em uma execução vantajosa do dispositivo, o fuso de ajuste a- presenta um colar circundante, em uma extremidade interna axial. O colar está apoiado axialmente no pino, por meio de, pelo menos, um elemento de formato anular, em particular, por meio de um anel de segurança.
Uma vez que, o pino gira em conjunto com o cilindro de trabalho durante a operação, e existe uma ligação entre o pino e o fuso de ajuste estacionário disposto coaxial, um apoio correspondente do fuso de ajuste pode estar previsto no pino, que possibilita uma recepção axial do fuso de ajuste. Para um apoio desse tipo empregam-se mancais de rolamento usu- ais, que estão dispostos nos dois lados do colar que podem ser executados de modo particularmente simples. Um mancai de rolamento interno, com isso, deve ser apoiado no pino, enquanto que um mancai de rolamento ex- terno deve ser apoiado, com custos particularmente favoráveis, por um ele- mento em formato anular, em particular, um anel de segurança.
De forma vantajosa, os dispositivos desse tipo são apropriados para o emprego em máquinas impressoras.
A seguir a invenção será esclarecida em detalhes com auxílio de dois exemplos de execução, que estão representados nos desenhos. São mostrados:
na figura 1a - um corte axial através de uma extremidade de um cilindro de trabalho com um dispositivo de ajuste para a regulagem axial de um anel de Schmitz na parada do dispositivo, sendo que, o anel de Schmitz é deslocado para uma posição interna axial,
na figura 1b - um corte axial através do recorte do dispositivo re- presentado na figura 1a, depois da rotação em torno de 90°,
na figura 1c - uma vista de cima sobre o cilindro de trabalho, de acordo com as figuras 1a e 1b,
na figura 2a - um corte axial através do recorte do dispositivo re- presentado na figura 1a, sendo que, o anel de Schmitz é deslocado para uma posição externa axial,
na figura 2b - um corte axial através do recorte do dispositivo re- presentado na figura 2a, depois da rotação em torno de 90°,
na figura 2c - uma vista de cima sobre o cilindro de trabalho, de acordo com as figuras 2a e 2b,
na figura 3a - um corte axial através de um recorte de uma ex- tremidade, apoiada em uma armação de máquina, de um cilindro de traba- lho com um dispositivo de ajuste para a regulagem axial de um anel de S- chmitz durante a operação do dispositivo, sendo que, o anel de Schmitz é deslocado para uma posição interna axial,
na figura 3b - um corte axial através do recorte do dispositivo re- presentado na figura 3a, depois da rotação em torno de 90°,
na figura 4a - um corte axial através do recorte do dispositivo re- presentado na figura 3a, sendo que, o anel de Schmitz é deslocado para uma posição externa axial,
na figura 4b - um corte axial através do recorte do dispositivo re- presentado na figura 4a, depois da rotação em torno de 90°, e
na figura 5 - uma vista frontal sobre o dispositivo. As partes iguais são designadas com os mesmos números de referência. Para a melhor vista geral, todos os números de referência estão indicados em todas as figuras.
Nas figuras 1a até 2c está representado um primeiro exemplo de execução de acordo com a invenção de um dispositivo de ajuste 1 em um dispositivo para o processamento de uma tira de material entre dois cilindros de trabalho 2, 3, acionáveis em sentido contrário. O dispositivo de ajuste 1 está previsto para a regulagem do ângulo entre os eixos dos cilindros de trabalho 2, 3, durante a parada dos cilindros de trabalho 2, 3. Neste caso, nas figuras 1a, 1b, 2a, 2b, está mostrada, somente parcialmente, uma ex- tremidade de um dos cilindros de trabalho 2, na qual a posição axial de um anel de Schmitz 4 pode ser regulada por meio de um dispositivo de ajuste 1. O anel de Schmitz 4 apresenta radialmente uma superfície externa de rola- mento L cônica. A execução da superfície de rolamento L cônica leva em conta a execução de um anel de Schmitz 5 disposto de modo corresponden- te no cilindro de trabalho 3 que corre em sentido contrário. Embora o dispo- sitivo de acordo com o primeiro exemplo de execução não esteja represen- tado em uma vista geral correspondente, a figura 5 evidencia, contudo, a disposição dos anéis de Schmitz 4, 4a, 5, 5a, nas seções de apoio 9, 9a, dos cilindros de trabalho 2, 3.
O dispositivo de ajuste 1 abrange um pino 6, que é conduzido axialmente deslocável em um recesso 7 axial do cilindro de trabalho 2. O pino 6 é atravessado perpendicularmente, por conseguinte, na direção radial R, por um elemento de ligação 8. O elemento de ligação 8 atravessa, do mesmo modo, na direção radial R, uma seção de apoio 9 do cilindro de tra- balho 2, sendo que, uma superfície cilíndrica da seção de apoio 9 é execu- tada para a recepção, deslocável axialmente, do anel de Schmitz 4. Para a recepção do elemento de ligação 8, radialmente em um cilindro de trabalho 2 é executada uma abertura de passagem 10 em uma área interna da seção de apoio 9. A abertura de passagem 10 é dimensionada, de tal modo que, o elemento de ligação 8 é movimentado com folga na direção axial A no cilin- dro de trabalho 2. O elemento de ligação 8 agarra com suas extremidades no anel de Schmitz 4.
Com isto, todos os componentes, desde o pino 6 até o anel de Schmitz 4 são recebidos à prova de torção em ou no cilindro de trabalho 2.
O movimento de regulagem axial do pino 6 no cilindro de tra- balho 2 é efetuado através de um atuador 11 executado como parafuso de ajuste. Para isto, o pino 6 apresenta, radialmente externo, coaxial ao cilindro de trabalho 2, um furo cego 12, no qual está executada uma rosca interna 13. O parafuso de ajuste é executado axialmente interno com uma corres- pondente rosca externa 14 que corresponde com a rosca interna 13 do pino 6.
O parafuso de ajuste está apoiado axialmente, em ambos os lados, no cilindro de trabalho 2 com elementos de formato anular executa- dos como anéis de segurança. Para isto, o parafuso de ajuste apresenta um colar circundante 16 que, por sua vez, possui um ponto de apoio 17 execu- tado como mancai deslizante, com o recesso axial 7 do cilindro de trabalho 2.
Axialmente externo, no parafuso de ajuste está executado um sextavado interno 18, de tal modo que, o parafuso de ajuste possa ser acio- nado por meio de uma ferramenta-padrão. Através de um correspondente giro do parafuso de ajuste, durante a parada do dispositivo, o anel de Sch- mitz 4 é movimentado axialmente para dentro ou para fora em relação ao cilindro de trabalho 2.
Nas figuras de 1a até 1c o anel de Schmitz 4 está representa- do em uma posição axialmente interna, na qual o mesmo está apoiado em relação ao cilindro de trabalho 2. Através de uma rotação do parafuso de ajuste, o anel de Schmitz 4 é puxado axialmente para fora, de tal modo que, como representado nas figuras 2a e 2b, surja uma fenda S radialmente ex- terna entre o cilindro de trabalho 2 e o anel de Schmitz 4. A superfície de rolamento L é executada cônica, de tal modo que, durante o deslocamento axial do anel de Schmitz 4, os dois cilindros de trabalho 2, 3, que rolam um contra o outro, se aproximam do lado do dispositivo de ajuste 1 ou se afas- tam um do outro, isto é, o intervalo dos eixos dos cilindros de trabalho 2, 3 é, portanto, alterado em um lado durante a parada dos cilindros de trabalho 2, 3.
Nas figuras de 3a até 5 está representado um segundo exem- plo de execução de um dispositivo de ajuste 1a, sendo que, o cilindro de trabalho 2 é recebido em uma armação da máquina 20 por meio de mancais de rolamento 19. De modo análogo ao primeiro exemplo de execução do dispositivo de ajuste 1, também aqui a regulagem do anel de Schmitz 4 está prevista através de um pino 21 que está em ligação com o anel de Schmitz 4 através de um elemento de ligação 22. Certamente o dispositivo de ajuste 1a é apropriado para a regulagem do ângulo entre os eixos dos cilindros de trabalho 2,3 durante a operação do dispositivo.
O parafuso 21 é regulado ou deslocado em sua posição axial por um atuador 23 executado como fuso de ajuste. O fuso de ajuste está apoiado axialmente no pino 21, com uma extremidade interna 24 e é execu- tado com um colar 25, que se projeta da extremidade interna 24 axial do fuso de ajuste radialmente para fora. O colar 25 está apoiado em ambos os lados em relação a mancais de rolamento 26, 27, e na direção radial R está envolvido distanciado pelo pino 21. O mancai de rolamento axialmente in- terno 26 está apoiado em relação ao pino 21. O mancai de rolamento axial- mente externo 27 está fixado em relação ao pino 21 por meio de um ele- mento de formato anular 28. Com isto, o pino 21 coaxial pode ser girado em torno do fuso de ajuste, contudo está fixado axialmente através do fuso de ajuste.
Em uma área central axial o fuso de ajuste apresenta uma ros- ca externa 29 e em uma extremidade externa 30 apresenta um elemento de ajuste 31. O elemento de ajuste 31 é executado, em particular, como volante manual. Do mesmo modo, as execuções do elemento de ajuste 31 são a- propriadas para a regulagem elétrica, pneumática ou hidráulica do atuador 23 por atuação à distância.
Coaxial ao fuso de ajuste, axialmente externo na armação da máquina 20 está disposto um flange 32, que apresenta um furo central 33 com uma rosca interna 34. O fuso de ajuste com sua rosca externa 29 cor- responde com a rosca interna do flange 32.
Uma rotação do fuso de ajuste causa o deslocamento do mes- mo na direção axial A. Uma vez que o pino 21 está fixado axialmente em relação ao fuso de ajuste, uma rotação do fuso de ajuste causa, portanto, também um deslocamento do pino 21 na direção axial A.
Axialmente fora do flange 32 uma porca de retenção 35 envolve um fuso de ajuste. A porca de retenção 35 apresenta aberturas 36 executa- das inclinadas radialmente para fora, nas quais pode ser inserido um ele- mento de aperto 37. Quando o elemento de aperto 37 é aparafusado para dentro até a rosca externa 29 do fuso de ajuste na porca de retenção 35, e encosta-se à armação da máquina 20, com isto é evitado que, o fuso de a- juste possa ser girado mais do que o desejado radialmente para dentro. Isto poderia ser o caso durante o acionamento por engano do elemento de ajus- te 31. Além disso, a porca de retenção 35 pode ser usada externamente, para manter ou marcar uma posição particularmente apropriada do fuso de ajuste.
Nas figuras 3a e 3b o anel de Schmitz 4 está representado en- costado no cilindro de trabalho 2 em uma posição axial interna. Através do giro do fuso de ajuste o anel de Schmitz 4 pode ser deslocado axialmente para fora, para uma posição de acordo com as figuras 4a e 4b, distanciada do cilindro de trabalho 2 em torno de uma fenda S'. Isto é particularmente vantajoso durante a operação do dispositivo, portanto, é possível durante uma rotação do cilindro de trabalho 2. Juntamente com o cilindro de trabalho 2 giram o anel de Schmitz 4, o elemento de ligação 22 e o pino 21. Por sua vez, desacoplados pelos mancais de rolamento 19, 26, 27, a armação da máquina 20, o flange 32 e o fuso de ajuste estão parados.

Claims (11)

1. Dispositivo para o processamento de uma tira de material en- tre dois cilindros de trabalho (2, 3) acionáveis em sentido contrário, em parti- cular, para a estampagem ou impressão, com - uma armação de máquina (20), - dois cilindros de trabalho (2, 3), sendo que, os cilindros de trabalho (2, 3) estão apoiados na armação de máquina (20), entre os cilin- dros de trabalho (2, 3) existe um intervalo dos eixos, e os cilindros de traba- lho (2, 3) apresentam, respectivamente, dentro da armação de máquina (20), seções de apoio (9, 9a) executadas nas duas extremidades, e - quatro anéis Schmitz (4, 4a, 5, 5a), sendo que, cada um dos anéis Schmitz (4, 4a, 5, 5a) está disposto em cada seção de apoio (9, 9a), e os anéis Schmitz (4, 4a, 5, 5a) apresentam superfícies de rolamento (L) cô- nicas, empurrando uma para a outra em pares, caracterizado pelo fato de que, pelo menos, um dos anéis Sch- mitz (4, 4a, 5, 5a) possa ser deslocado axialmente para, pelo menos, uma das seções de apoio (9, 9a).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, o dispositivo apresenta um dispositivo de ajuste (1, 1a) para o deslocamento do anel de Schmitz (4, 4a, 5, 5a), por meio do qual o anel de Schmitz (4, 4a, 5, 5a) foi deslocado em uma direção axial (A) para uma posição axial em relação ao cilindro de trabalho (2, 3), e foi fixado nes- sa posição.
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que, o dispositivo de ajuste (1, 1a) apresenta um atuador (11, -23), que está fixado na direção axial (A), pelo menos, indiretamente no anel de Schmitz (4, 4a, 5, 5a).
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que, o dispositivo de ajuste (1, 1a) apresenta um pino (6, 21) deslocável axialmente no cilindro de trabalho (2, 3), e um elemento de liga- ção (8) entre o pino (6) e o anel de Schmitz (4), sendo que, o elemento de ligação (8) fixa o anel de Schmitz (4) axialmente em relação ao pino (6), em particular, o elemento de ligação (8) penetra o pino (6) radialmente e se pro- jeta para dentro do anel de Schmitz (4), e o atuador (11) está fixado no anel de Schmitz (4, 4a, 5, 5a) na direção axial (A), por meio do pino (6, 21) e do elemento de ligação (8).
5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracteriza- do pelo fato de que, o atuador (11) é executado como um parafuso de ajus- te, que está apoiado axialmente no cilindro de trabalho (2), e que se encaixa com uma rosca externa (14) em uma rosca interna (13) correspondente do pino (6).
6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que, no atuador (11) em uma extremidade axialmente externa está formado um sextavado interno (18), cujos cantos passam na direção axial (A).
7. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 5 ou 6, ca- racterizado pelo fato de que, o atuador (11) apresenta um colar (16) circun- dante, que está apoiado axialmente no cilindro de trabalho (2), por meio de, pelo menos, um elemento (15) de formato anular, em particular, por meio de dois anéis de segurança, adjacentes ao colar (16) nos dois lados.
8. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 3 ou 4, ca- racterizado pelo fato de que, o dispositivo de ajuste (1a) apresenta um flan- ge (32), que coaxial ao cilindro de trabalho (2) está disposto na armação de máquina (20), axialmente externo, e que atravessa centralmente uma rosca interna (34), e o atuador (23) é executado como um fuso de ajuste, que está apoiado axialmente no pino (21) com uma extremidade interna (24), que se encaixa na rosca interna (34) correspondente em uma seção central axial com uma rosca externa (29), e que apresenta em uma extremidade externa (30) um elemento de ajuste (31).
9. Dispositivo de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que, o atuador (23) está envolvido axialmente fora do flange (32) por uma porca de retenção (35), sendo que, a porca de retenção (35) apresenta na direção aproximadamente radial (R), pelo menos, uma abertu- ra (36), na qual está inserido um elemento de aperto (37), sendo que, o e- lemento de aperto (37) atua sobre o atuador (23).
10. Dispositivo de acordo com a reivindicação 8 ou 9, caracteri- zado pelo fato de que, o atuador (23) apresenta um colar (25) circundante, na extremidade axialmente interna (24), que está apoiado axialmente no pino (21), por meio de, pelo menos, um elemento (28) de formato anular, em particular, por meio de dois anéis de segurança.
11. Máquina de impressão com um dispositivo como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 10.
BRPI1001000-9A 2009-04-15 2010-04-14 dispositivo para o processamento de uma tira de material entre dois cilindros de trabalho acionáveis em sentido contrário BRPI1001000A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP09405064A EP2241441B1 (de) 2009-04-15 2009-04-15 Vorrichtung zum Bearbeiten einer Materialbahn zwischen zwei gegenläufig antreibbaren Arbeitswalzen

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1001000A2 true BRPI1001000A2 (pt) 2011-12-06

Family

ID=41129237

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1001000-9A BRPI1001000A2 (pt) 2009-04-15 2010-04-14 dispositivo para o processamento de uma tira de material entre dois cilindros de trabalho acionáveis em sentido contrário

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20100267536A1 (pt)
EP (1) EP2241441B1 (pt)
JP (1) JP2010247325A (pt)
CN (1) CN101863158A (pt)
AT (1) ATE522354T1 (pt)
BR (1) BRPI1001000A2 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8874477B2 (en) 2005-10-04 2014-10-28 Steven Mark Hoffberg Multifactorial optimization system and method
US8821149B2 (en) 2011-05-05 2014-09-02 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Web treatment apparatus having center bearer ring
EP2964435B1 (fr) * 2013-03-07 2017-02-22 Bobst Mex Sa Procédé de réglage de l'intervalle radial entre deux outils, agencement de transformation d'un support, cassette, unité, et machine ainsi équipée
CN104358830A (zh) * 2014-10-27 2015-02-18 宁波东力机械制造有限公司 一种可调相位的传动链耦合机构
CN111761648B (zh) * 2020-07-06 2021-08-31 焦磊 一种方便安装的模切轮

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1338347A (en) * 1915-06-25 1920-04-27 Wood Newspaper Mach Corp Adjustable bearer for printing-couples
US1380221A (en) * 1919-07-21 1921-05-31 Sor Herbert G La Inking-roll truck
US2362069A (en) * 1942-06-01 1944-11-07 Hoe & Co R Printing cylinder bearer
DE1253282B (de) * 1962-08-16 1967-11-02 Goebel Gmbh Maschf Druckwerk mit beiderseits des Form- und Druckzylinders auf deren Wellen angeordnetenStuetzringen
US3732813A (en) * 1972-01-03 1973-05-15 Rockwell International Corp Bearer arrangement for printing press
DE3045384A1 (de) * 1980-12-02 1982-12-16 Heidelberger Druckmaschinen Ag, 6900 Heidelberg Zylinder fuer druckwerke von rotationsdruckmaschinen
CH673623A5 (pt) 1987-06-19 1990-03-30 Grapha Holding Ag
DE19736762C2 (de) 1997-08-23 2000-05-25 Kocher & Beck Gmbh & Co Rotati Vorrichtung zum Stanzen, insbesondere von Etiketten
DE59804990D1 (de) * 1998-03-16 2002-09-05 Grapha Holding Ag Druckwerk für eine Druckmaschine, insbesondere Offset-Rotationsmaschine
ATE510692T1 (de) * 2004-12-10 2011-06-15 Koenig & Bauer Ag Anordnung eines zylinders einer bahnverarbeitenden maschine zur schwingungsreduktion des zylinders
CN2889721Y (zh) * 2006-04-28 2007-04-18 胡定福 可变径变距对辊机组装置
DE102008046792A1 (de) * 2007-09-20 2009-04-02 Heidelberger Druckmaschinen Ag Druckmaschine mit Schmitzringen
CN101298205B (zh) * 2008-07-02 2010-06-23 林孝余 印刷机的压印辊转角整定方法及其转角整定装置

Also Published As

Publication number Publication date
ATE522354T1 (de) 2011-09-15
US20100267536A1 (en) 2010-10-21
EP2241441A1 (de) 2010-10-20
JP2010247325A (ja) 2010-11-04
EP2241441B1 (de) 2011-08-31
CN101863158A (zh) 2010-10-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1001000A2 (pt) dispositivo para o processamento de uma tira de material entre dois cilindros de trabalho acionáveis em sentido contrário
US9079322B2 (en) Device for the rotary diecutting of flat multi-layered goods
KR100807457B1 (ko) 굴곡 조절식 롤러
US6085626A (en) Rapid adjustment rotary dies
BR112012032973B1 (pt) Rolo para moinho de rolos, moinho de rolos e método para montagem de um rolo para um moinho de rolos
BR112017003851B1 (pt) Mandril e cilindro de impressão para uso em um aparelho de impressão, aparelho de impressão para imprimir em uma manta de substrato e método para impressão usando um aparelho de impressão
US9617113B2 (en) Clamping device for film rolls
US20150165512A1 (en) Thread rolling head
EP1990192A2 (de) Lagerungen eines Zylinders einer Rotationsdruckmaschine
JPH0780297B2 (ja) 枚葉紙輪転印刷機の枚葉紙ガイド胴
JP4827917B2 (ja) 切削ドラム及びアンビルドラムを備える回転切削装置
JP2012056027A (ja) 工作機械の軸受予圧構造
US2760800A (en) Multi-purposed collar for shafts
KR20010066767A (ko) 파이프 또는 샤프트용절단기의 절단공구프리셋팅시스템
JP5026753B2 (ja) 輪転印刷機のためのアセンブリ
KR100441233B1 (ko) 베이어닛 롤 단부 어댑터
ITMI20002252A1 (it) Supporto per un albero il quale porta un utensile rotante
JP2007154967A (ja) 予圧調整機構付き転がり軸受装置
US4222297A (en) Adapter construction for arbor installation of tooling
JP2620473B2 (ja) 印刷機械の胴の支承遊びを調節するための装置
JP2002154720A (ja) シートロール巻心装置
JPH09150220A (ja) 形鋼用ローラ矯正機の幅可変装置
KR100571349B1 (ko) 피드롤 장치
US20110113978A1 (en) Printing device for a rotating printing machine
JP2589647Y2 (ja) 転造盤

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]