BRPI0909891B1 - Dispositivo para uma fechadura de veículo automotor compreendendo uma entrada para um pino da trava - Google Patents

Dispositivo para uma fechadura de veículo automotor compreendendo uma entrada para um pino da trava Download PDF

Info

Publication number
BRPI0909891B1
BRPI0909891B1 BRPI0909891-7A BRPI0909891A BRPI0909891B1 BR PI0909891 B1 BRPI0909891 B1 BR PI0909891B1 BR PI0909891 A BRPI0909891 A BR PI0909891A BR PI0909891 B1 BRPI0909891 B1 BR PI0909891B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
damping element
lock pin
lock
opening
pin
Prior art date
Application number
BRPI0909891-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Thorsten Bendel
Klaus Götzen
Dieter Meyer
Jens Richter
Kay-Olaf Loock
Kai Schrenke
Wolfgang Hogräfer
Original Assignee
Kiekert Aktiengesellschaft
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kiekert Aktiengesellschaft filed Critical Kiekert Aktiengesellschaft
Publication of BRPI0909891A2 publication Critical patent/BRPI0909891A2/pt
Publication of BRPI0909891B1 publication Critical patent/BRPI0909891B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B77/00Vehicle locks characterised by special functions or purposes
    • E05B77/36Noise prevention; Anti-rattling means
    • E05B77/38Cushion elements, elastic guiding elements or holding elements, e.g. for cushioning or damping the impact of the bolt against the striker during closing of the wing
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B85/00Details of vehicle locks not provided for in groups E05B77/00 - E05B83/00
    • E05B85/02Lock casings
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T292/00Closure fasteners
    • Y10T292/08Bolts
    • Y10T292/1043Swinging
    • Y10T292/1044Multiple head
    • Y10T292/1045Operating means
    • Y10T292/1047Closure
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T292/00Closure fasteners
    • Y10T292/68Keepers
    • Y10T292/688With silencing or anti-rattle means

Landscapes

  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Vibration Dampers (AREA)

Abstract

dispositivo para uma fechadura de veículo automotor compreendendo uma entrada para um pino da trava dispositivo (1) para uma fechadura de veículo automotor (2) compreendendo uma entrada (3) para um pino da trava (4), onde a entrada (3), possui uma região de entrada (5) e uma região final (6) com pelo menos um elemento amortecedor (7) que pode absorver a força de contato do pino da trava (4), onde o elemento amortecedor (7) tem pelo menos uma abertura (8), na qual, pelo menos, a inserção rígida (9) está disposta contra o elemento amortecedor (7).

Description

DISPOSITIVO PARA UMA FECHADURA DE VEÍCULO AUTOMOTOR
COMPREENDENDO UMA ENTRADA PARA UM PINO DA TRAVA
A presente invenção se refere a um dispositivo para a fechadura de um veículo automotor que compreende uma entrada para um pino da trava, onde a entrada possui uma região de entrada e uma região final com pelo menos um elemento amortecedor. O elemento amortecedor é apropriado para absorver a força de contato proveniente do pino da trava. Em particular, a invenção se refere a uma fechadura da porta para veículos automotores com um mecanismo de travamento compreendendo um trinco, uma garra de travamento e um pino da trava (também chamado de ferrolho, percussor, etc) que se move para dentro de uma denominada entrada ou que coopera com o trinco e onde a dita entrada ou o mencionado assento compreende, pelo menos, um elemento amortecedor.
Tal fechadura para portas de veículos automotores é usualmente conhecida. O elemento amortecedor tem a tarefa de receber e segurar o pino da trava que se move para dentro de uma entrada, ao mesmo tempo em que minimiza o ruído e, finalmente, o pino da trava é mantido em uma posição fechada. Em geral, o pino da trava e a entrada movimentam-se com relação a uma e a outra. O pino da trava é normalmente fixado à carroceria do veículo automotor e a porta do veículo automotor (com a correspondente fechadura do veículo automotor) é deslocada na direção do pino da trava. A entrada pode também eventualmente, ter a função de conduzir o pino da trava para entrar ou sair da entrada e para levantá-lo na posição correta.
Tais elementos amortecedores têm sido particularmente adequados para reduzir o ruído durante o fechamento das fechaduras de veículos automotores. Porém, ainda há a necessidade de melhorias. Além disso, deve ser assegurado que o pino da trava em tais fechaduras de veículos automotores seja fixado firmemente contra a entrada ou o trinco.
Com base nisto, a presente invenção resolve os problemas da técnica anterior, pelo menos parcialmente. Em particular, um dispositivo está a ser desenvolvido que permite que a fechadura de veículos automotores abra e feche suave e silenciosamente para dentro e para fora da posição de travamento, enquanto enfrentam cargas dinâmicas e estáticas.
Essas tarefas são obtidas com um dispositivo de bloqueio com as características propostas na reivindicação 1. Incorporações vantajosas do dispositivo são mencionadas nas
Petição 870190001240, de 04/01/2019, pág. 7/9
2/5 reivindicações dependentes. Além disso, a descrição menciona uma série de outras * modalidades da invenção que também são muito benéficas.
O dispositivo inventivo de uma fechadura de veículo automotor compreende uma entrada para um pino da trava, onde a entrada tem uma região de entrada e uma região final 5 com pelo menos um elemento amortecedor, o elemento amortecedor pode absorver uma força de contato proveniente do pino da trava, o elemento amortecedor tem pelo menos uma abertura, e uma inserção rígida que está disposta numa abertura do elemento amortecedor.
A invenção faz uso da idéia de que o elemento amortecedor é em si formado 10 localmente, usando porções que são rígidas com relação a outras porções do elemento amortecedor. Essas porções rígidas podem ser utilizadas, em particular, para fixar a posição ou para a orientação do pino da trava.
O elemento amortecedor é geralmente feito de um plástico termoplástico, em ’ - particular o poliuretano (PUR) oubórrachaiTem/por exemplo, uma dureza Shore A entre 15 60 e 90, de preferência cerca de 70.
Em contraste, a proposta inserção rígida é caracterizada por uma maior dureza e/ou uma menor resposta à deformação quando comparada com o elemento amortecedor (com respeito às forças de contato de entrada).
A abertura no elemento amortecedor pode ser formada por todo o caminho 20 através do elemento amortecedor. No entanto, é preferível que a abertura não seja formada durante todo o caminho. A abertura de preferência se estende substancialmente paralela ao pino da trava adjacente. Em princípio, os formatos do corte transversal da abertura são ajustados com base nas necessidades. No entanto, na maioria dos casos, uma abertura redonda ou cilíndrica é útil. O número de aberturas no elemento amortecedor também pode 25 ser ajustado. No entanto, entre 1 e 3 aberturas são preferenciais. Nem todas as aberturas devem ser aplicadas com uma inserção rígida.
A inserção rígida é preferencialmente mantida na abertura, sem meios adicionais de conexão. Assim, é preferível formar travamentos e/ou conexões por atrito, por exemplo, um ajuste prensado. Desta forma, é possível gerar uma protuberância estendendo-se como desejado no lado superior do elemento amortecedor na direção do pino da trava. Assim, ajustes específicos aplicados podem ser feitos com um furo (normalizado) e tamanhos diferentes da inserção rígida.
3/5
De acordo com uma modalidade adicional do dispositivo, a abertura é um furo ' cego e a inserção rígida é um pino de plástico. Neste caso, é preferível que o furo tenha o mesmo ou até, um diâmetro ligeiramente menor do que a inserção rígida, para ser posicionado no furo. Neste caso, esta inserção é rígida, de formato cilíndrico e é então 5 inserida no furo cego de modo que um ajuste de prensa é formado com o elemento amortecedor. Aqui, o pino de plástico é vantajosamente cercado lateralmente pelo elemento amortecedor. O plástico utilizado tem, em particular, uma dureza Shore A maior do que o elemento amortecedor. A dureza Shore A do pino de plástico é, de preferência, pelo menos 20% maior que a dureza Shore A do elemento amortecedor, em particular, 10 maior do que, pelo menos, 50% ou até 100% da dureza Shore A do elemento amortecedor.
O material preferido aqui é o POM (polioximetileno) ou material similar.
Além disso, considera-se vantajoso que o elemento amortecedor e a inserção rígida formem uma pista de deslizamento para o pino da trava. Meios de deslizamento, em ~~ particular, uma conexão entre o pino da trava e o trinco englobando o pino da trava na posição fechada do trancamento. Portanto, exatamente nesta situação, a seção do elemento amortecedor com a inserção rígida serve como uma superfície de apoio para o deslizamento. Em particular, isto facilita um tipo de fixação do pino da trava na posição travada da lingüeta de modo que o movimento relativo do trinco e do pino da trava nesta posição é reduzido ou evitado durante o uso do veículo. Além disso, o dispositivo pode 20 desempenhar aqui uma função orientadora, por exemplo, para obter uma compensação da tolerância no posicionamento do pino da trava e do trinco.
Também é considerada vantajosa que a inserção rígida seja posicionada lateralmente em relação à posição fechada do pino da trava na entrada. Em outras palavras, em particular, a inserção rígida é orientada lateralmente com relação ao pino da trava, na 25 posição travada do pino da trava. A inserção rígida e o pino da trava se acomodam, por exemplo, no mesmo plano, que é perpendicular ao plano definido pelo movimento do pino da trava para o interior da entrada. .
A invenção é também ilustrada a seguir, com referência as figuras, que mostram diversas modalidades preferidas.
A FIG. 1 ilustra uma primeira realização do dispositivo 1 para uma fechadura de um veículo automotor 2. A fechadura do veículo automotor 2 forma uma entrada 3 para o pino da trava 4. Com referência à FIG. 1, a entrada 3 dá passagem pelo lado esquerdo
4/5 (região de entrada 5 para o pino da trava 4) para a área interna da fechadura do veículo ' automotor 2 até a região final 6. Na região final 6, está disposto um elemento amortecedor com formato de L, que pode absorver uma força de contato proveniente do pino da trava
4. O elemento amortecedor 7 tem, na parte inferior e na zona lateral da entrada 3, entre a região de entrada 5 e na região final 6, várias aberturas internas 8. Uma inserção rígida 9 é inserida na abertura 8. Na modalidade ilustrada, a abertura 8, com a inserção rígida 9 é formada no estilo de um furo, que é posicionado em alinhamento vertical com relação ao pino da trava 4 sendo instalada na menor perna do L, do elemento amortecedor 7, na posição fechada do mecanismo de bloqueio (não mostrado aqui). A inserção rígida 9 é 10 formada como uma espécie de um pino de plástico. O pino de plástico tem um diâmetro que corresponde ao diâmetro da abertura, onde é preferível que a conexão entre a abertura e o pino de plástico é um ajuste prensado.
O diâmetro da inserção rígida é preferencialmente entre 3 e 5 mm, em especial, de3,8mma4,2mm““ -- - - ·
Além disso, o elemento amortecedor tem uma abertura adicional 8 (aqui ilustrada, sem uma inserção interna). A posição da abertura adicional também pode ser provida na região do elemento amortecedor 7, que está mais perto da região final 6 da entrada.
Na modalidade ilustrada, a inserção rígida 9 é disposta lateralmente e na direção de uma posição fechada 10, onde o pino da trava 4 é mostrado. Desta forma, uma pista de 20 deslizamento é formada, que, por meio de uma inserção rígida 7, proporciona estabilidade de posicionamento com relação à posição do pino da trava 4.
As FIGs. 2 e 3 são vistas em perspectiva de outras modalidades do elemento amortecedor 7. O elemento amortecedor 7 em forma de L, com uma perna mais longa de entrada 12 e uma perna mais curta de impacto 13. Na área da perna de menor impacto 13 25 uma abertura alongada 8 é provida sem uma inserção rígida 9. Essa inserção rígida 9 é formada, no entanto, a abertura 8 disposta na perna mais longa da entrada 12 (as duas figuras mostram isso em detalhes, antes e após a montagem de ambas as partes). Para fins explicativos, deve-se notar que o elemento amortecedor 7 é mostrado como sendo formado na parte de trás com um contorno 14, que permite a fixação do elemento amortecedor 7 na 30 fechadura do veículo automotor, especialmente na entrada 3. Também está indicada uma protuberância 16.
5/5
A inserção rígida 9 (pino) é feita de polioximetileno (POM). Nesta aplicação, a ' abertura 8 para a inserção rígida 9 no elemento amortecedor tem um diâmetro de cerca de 4 mm e uma profundidade de cerca de 12,2 mm (furo cego).
A inserção rígida 9 tem um diâmetro entre 4 mm e 5 mm. Diâmetros diferentes . 5 permitem que veículos diferentes tenham fixações padronizadas ajustadas e tenham as funções de amortecimento do pino da trava na posição principal do trinco. No caso em que uma espécie de aba de mola esteja provida entre as pernas de entrada e o pino da trava (ver a referência numérica 15 na FIG. 4), a aba de mola pode ser pré-tensionada com intensidades diferentes. O comprimento da inserção cilíndrica rígida 9 é, por exemplo, 10 cerca de 12 mm.
A FIG. 4 mostra uma posição de travamento da fechadura do veículo automotor 2, onde o trinco 11 prende o pino da trava 4 seguramente na entrada 3. Abaixo da parte em formato de “U” do pino da trava 4, que é abraçado pelo trinco 11, o elemento amortecedor 7 pode ser reconhecido, o qual inclui a inserçãõ rígidâ 7 hâ abertura 8. “
LISTA DE REFERÊNCIA
......... 1.Dispositivo . ..... . ..... .....- .. .......
2. Fechadura do veículo automotor
3. Entrada
4. Pino da trava
5. região de entrada
6. Região final
7. Elemento amortecedor
8. Abertura
9. Inserção rígida .
10. Posição fechada
11. Trinco
12. Perna de entrada
13. Perna de impacto
14. Formato de contorno
15. Aba de mola
16. Protuberância

Claims (3)

REIVINDICAÇÕES
1. Dispositivo (1) para uma fechadura de veículo automotor (
2) compreendendo uma entrada (3) para um pino da trava (4), em que a dita entrada (3) possui uma região de entrada (5) e uma região final (6) com pelo menos um elemento amortecedor (7), o dito
5 elemento amortecedor (7) tendo pelo menos uma abertura (8) e uma inserção rígida (9) disposta na dita abertura (8) contra o dito elemento amortecedor (7), o dito elemento amortecedor (7) caracterizado pelo fato de absorver uma força de contato proveniente do mencionado pino da trava (4), em que a dita abertura (8) é um furo cego e a dita inserção rígida (9), um pino de plástico.
10 2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dito elemento amortecedor (7) e a mencionada inserção rígida (9) formam uma pista de deslizamento para o pino da trava (4).
3. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a dita inserção rígida (9) é formada lateralmente para uma posição fechada 15 (10) do dito pino da trava (4), na mencionada entrada (3).
BRPI0909891-7A 2008-07-03 2009-07-01 Dispositivo para uma fechadura de veículo automotor compreendendo uma entrada para um pino da trava BRPI0909891B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102008031206.1 2008-07-03
DE200810031206 DE102008031206A1 (de) 2008-07-03 2008-07-03 Dämpferelement für ein Kraftfahrzeugschloss
PCT/DE2009/000930 WO2010000246A1 (de) 2008-07-03 2009-07-01 Dämpferelement für ein kraftfahrzeugschloss

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0909891A2 BRPI0909891A2 (pt) 2015-10-27
BRPI0909891B1 true BRPI0909891B1 (pt) 2019-02-19

Family

ID=41131816

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0909891-7A BRPI0909891B1 (pt) 2008-07-03 2009-07-01 Dispositivo para uma fechadura de veículo automotor compreendendo uma entrada para um pino da trava

Country Status (6)

Country Link
US (1) US8342582B2 (pt)
EP (1) EP2304141B1 (pt)
CN (1) CN102084075B (pt)
BR (1) BRPI0909891B1 (pt)
DE (1) DE102008031206A1 (pt)
WO (1) WO2010000246A1 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102009051529B4 (de) 2009-10-31 2023-05-04 Volkswagen Ag Schloss für ein Kraftfahrzeug
DE202010015710U1 (de) * 2010-11-20 2012-02-23 Kiekert Ag Schloss mit modifizierter Federlippe für Kraftfahrzeugtüren
US8348309B2 (en) * 2010-11-22 2013-01-08 Ford Global Technologies, Llc Energy absorbing bumper for latch closing sound quality
US9422754B2 (en) * 2011-01-31 2016-08-23 Kiekert Ag Motor vehicle door lock
DE202011002662U1 (de) * 2011-02-11 2012-05-14 Kiekert Ag Kraftfahrzeugtürverschluss
JP5919600B2 (ja) * 2012-04-11 2016-05-18 三井金属アクト株式会社 車両用ラッチ装置
DE102012011440A1 (de) * 2012-06-08 2013-12-12 Volkswagen Aktiengesellschaft Verriegelungsvorrichtung für eine Abdeckung einer Karosserieöffnung eines Fahrzeugs
US8631608B1 (en) * 2012-11-07 2014-01-21 GM Global Technology Operations LLC Vehicle latch system with over-slam bumper
US20140217752A1 (en) * 2013-02-04 2014-08-07 Francisco Javier Lujan Latch mechanism
DE102013017960A1 (de) * 2013-11-30 2015-06-03 Kiekert Aktiengesellschaft Kraftfahrzeugtürverschluss
US10450782B2 (en) * 2014-01-17 2019-10-22 Inteva Products, Llc Apparatus and method for enhancing sound performance of a latch
JP6435561B2 (ja) * 2014-10-29 2018-12-12 三井金属アクト株式会社 車両用ドアラッチ装置
DE102017107902A1 (de) 2017-04-12 2018-10-18 Kiekert Ag Schloss für ein Kraftfahrzeug
DE102017120340A1 (de) * 2017-09-05 2019-03-07 Kiekert Ag Kraftfahrzeugschloss mit Bremselement
US11230863B2 (en) 2018-02-07 2022-01-25 Ford Global Technologies, Llc Latching system and latching method utilizing rheological material

Family Cites Families (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1990141A (en) * 1931-01-16 1935-02-05 Mitchell Specialty Company Door retainer
GB1114924A (en) * 1964-07-10 1968-05-22 Wilmot Breeden Ltd Improvements in or relating to vehicle door fastening devices
US3667791A (en) * 1969-02-13 1972-06-06 Aisin Seiki Door lock mechanism
DE2345896C3 (de) * 1973-09-12 1980-12-18 Tack & Gabel, 5600 Wuppertal Kraftfahrzeugtfirverschluß mit Gabelfalle
JPS5545005Y2 (pt) * 1975-12-26 1980-10-22
US4130308A (en) * 1977-08-16 1978-12-19 Wilmot-Breeden Limited Motor vehicle door latches
FR2518620A1 (fr) * 1981-12-22 1983-06-24 Peugeot Aciers Et Outillage Serrure a pene pivotant, notamment pour vehicule automobile
US4838588A (en) * 1986-04-16 1989-06-13 Ohi Seisakusho Co., Ltd. Door lock device for automotive vehicle
US4756563A (en) 1986-08-11 1988-07-12 General Motors Corporation Vehicle door latch
CA1320238C (en) * 1988-03-14 1993-07-13 Shinjiro Yamada Door lock device for vehicle
CA1310031C (en) * 1988-03-31 1992-11-10 Wolfgang Thau Latch housing & striker for being secured in the latch housing
GB2282843B (en) * 1993-10-13 1996-03-20 Rockwell Body & Chassis Syst Latch assembly
JPH09203257A (ja) * 1996-01-25 1997-08-05 Mitsui Mining & Smelting Co Ltd 車両用ドアロック装置の破損防止装置
GB2321928B (en) * 1997-02-04 2001-02-07 Rockwell Lvs Latch assembly
US5785365A (en) * 1997-02-28 1998-07-28 General Motors Corporation Anti-snagging striker
FR2795444B1 (fr) * 1999-06-28 2002-10-11 Coutier Moulage Gen Ind Dispositif de verrouillage d'un ouvrant de vehicule
CN2525183Y (zh) * 2002-04-19 2002-12-11 潍坊五星制锁有限公司 新型轻型车门锁
ITTO20020512A1 (it) * 2002-06-14 2003-12-15 Intier Automotive Closures Spa Serratura per una porta di un autoveicolo
US7780205B2 (en) * 2003-05-08 2010-08-24 Kiekert Ag Motor vehicle door lock
DE10320457A1 (de) * 2003-05-08 2004-12-16 Kiekert Ag Kraftfahrzeugtürverschluss
DE10320459A1 (de) * 2003-05-08 2004-12-16 Kiekert Ag Kraftfahrzeugtürverschluss
GB2423333B (en) * 2005-02-18 2010-02-17 Arvinmeritor Light Vehicle Sys Latch assembly
DE102005027734A1 (de) * 2005-06-16 2006-12-28 Kiekert Ag Kraftfahrzeugtürverschluss
DE202006018744U1 (de) * 2006-12-08 2007-02-15 Kiekert Ag Vorrichtung für ein Kraftfahrzeugschloss mit einer Aufnahme für einen Schließbolzen mit Dämpferelement
KR20090102046A (ko) * 2008-03-25 2009-09-30 기아자동차주식회사 자동차용 도어래치의 댐핑장치

Also Published As

Publication number Publication date
WO2010000246A1 (de) 2010-01-07
CN102084075A (zh) 2011-06-01
US8342582B2 (en) 2013-01-01
DE102008031206A1 (de) 2010-01-14
BRPI0909891A2 (pt) 2015-10-27
US20110089706A1 (en) 2011-04-21
CN102084075B (zh) 2014-07-16
EP2304141A1 (de) 2011-04-06
EP2304141B1 (de) 2017-06-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0909891B1 (pt) Dispositivo para uma fechadura de veículo automotor compreendendo uma entrada para um pino da trava
ES2815929T3 (es) Dispositivo de retracción para elementos corredizos
ES2289441T3 (es) Dispositivo de bisagra.
ES2784354T3 (es) Mueble con un cajón y procedimiento para sujetar un cajón
US8820814B2 (en) Vehicle seat
KR101928126B1 (ko) 록킹 볼트의 입구 영역에 스프링 플레이트를 구비한 차량 도어용 록킹 장치
US8303028B2 (en) Slide rail force distribution member
KR102067460B1 (ko) 차량 시트용 잠금 유닛, 및 차량 시트
EP2540936A1 (en) Locking apparatus for vehicle door
ES2341914T3 (es) Conjunto de cajon.
US20090212579A1 (en) Striker with damper
BRPI0900998B1 (pt) Corrediça para banco de veículo automóvel e processo de montagem de uma tal corrediça
US7350335B2 (en) Vehicle slide door apparatus
KR102630469B1 (ko) 차량 래치
ES2315660T3 (es) Disposicion de estabilizacion para cajon de doble pared.
ES2694878T3 (es) Cierre de cinturón para un sistema de cinturón de seguridad
ES2430321T3 (es) Dispositivo de apertura de puertas
US20230192013A1 (en) Cable guide and motor vehicle
KR200176252Y1 (ko) 자동차의 테일게이트 댐퍼
JP2006327329A (ja) アームレスト
BR112020004029A2 (pt) trava de segurança tipo básculo, e, trinco de porta.
KR100600190B1 (ko) 자동차용 슬라이딩 도어의 센터 롤러 구조
CN114248690B (zh) 车门储物结构
KR101149736B1 (ko) 차량용 연료 필러 도어 장치
JP2017179780A (ja) 開閉体のロック装置

Legal Events

Date Code Title Description
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: E05B 77/38 (2014.01), E05B 85/02 (2014.01)

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 01/07/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 01/07/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2626 DE 04-05-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.