BRPI0906709B1 - acoplamento de veículo para produção de uma união mecânica entre um primeiro e um segundo veículo - Google Patents

acoplamento de veículo para produção de uma união mecânica entre um primeiro e um segundo veículo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0906709B1
BRPI0906709B1 BRPI0906709-4A BRPI0906709A BRPI0906709B1 BR PI0906709 B1 BRPI0906709 B1 BR PI0906709B1 BR PI0906709 A BRPI0906709 A BR PI0906709A BR PI0906709 B1 BRPI0906709 B1 BR PI0906709B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
coupling
vehicle
vehicle coupling
metal foam
fact
Prior art date
Application number
BRPI0906709-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Schmidt Dirk
Manuel Algüera Gallego José
Original Assignee
Jost Werke Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Jost Werke Gmbh filed Critical Jost Werke Gmbh
Publication of BRPI0906709A2 publication Critical patent/BRPI0906709A2/pt
Publication of BRPI0906709B1 publication Critical patent/BRPI0906709B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D53/00Tractor-trailer combinations; Road trains
    • B62D53/04Tractor-trailer combinations; Road trains comprising a vehicle carrying an essential part of the other vehicle's load by having supporting means for the front or rear part of the other vehicle
    • B62D53/08Fifth wheel traction couplings
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D29/00Superstructures, understructures, or sub-units thereof, characterised by the material thereof
    • B62D29/001Superstructures, understructures, or sub-units thereof, characterised by the material thereof characterised by combining metal and synthetic material
    • B62D29/002Superstructures, understructures, or sub-units thereof, characterised by the material thereof characterised by combining metal and synthetic material a foamable synthetic material or metal being added in situ
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D53/00Tractor-trailer combinations; Road trains
    • B62D53/04Tractor-trailer combinations; Road trains comprising a vehicle carrying an essential part of the other vehicle's load by having supporting means for the front or rear part of the other vehicle
    • B62D53/08Fifth wheel traction couplings
    • B62D53/0885Comprising devices to limit or to compensate for wear or excessive play; Lubricating, shock absorbing, bearing devices, or the like

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Connection Of Plates (AREA)
  • Mechanical Operated Clutches (AREA)

Abstract

acoplamento de veículo para produção de uma união mecânica entre um primeiro e um segundo veículo descreve-se um acoplamento de veículo para produção de uma união mecânica entre um primeiro e um segundo veículo, sendo que o acoplamento de veículo compreende um corpo de acoplamento ( 1) . a invenção teve como objetivo disponibilizar um acoplamento de veículo com um peso próprio nitidamente reduzido em comparação com um acoplamento de veículo conhecido. o objetivo é alcançado, segundo a invenção, com um acoplamento de veículo, em que ao menos uma região (2) estrutural do corpo de acoplamento (1) é formada de uma espuma de metal (3).

Description

ACOPLAMENTO DE VEÍCULO PARA PRODUÇÃO DE UMA UNIÃO MECÂNICA ENTRE UM PRIMEIRO E UM SEGUNDO VEÍCULO
Descrição
A invenção refere-se a um acoplamento de veículo para produção de uma união mecânica entre um primeiro e um segundo veículo, sendo que o acoplamento de veículo compreende um corpo de acoplamento.
O corpo de acoplamento e os componentes com ele cooperantes são produzidos usualmente por técnica de fundição de aço esferoidal ou fundido ou também soldado de partes de chapa. A modalidade de construção robusta, assim resultante, é necessária com as elevadas forças operacionais a serem esperadas, para se evitar deformações e garantir máxima proteção contra desgaste. Essas modalidades de construção até agora empregadas são, contudo, desvantajosas na medida em que o peso próprio do acoplamento de veículo é muito alto, o que novamente tem efeito desvantajoso sobre o peso em vazio do veículo, de modo que com um peso total máximo admissível predeterminado está disponível uma carga útil correspondentemente menor. Outra desvantagem de componentes fundidos reside no risco da formação de oclusões e orifícios de escoamento especialmente em áreas de acúmulos de metal localmente necessários.
Por conseguinte, constituiu objetivo da invenção disponibilizar um acoplamento de veículo com um peso próprio nitidamente reduzido em comparação com acoplamentos de veículo conhecidos.
O objetivo é alcançado, segundo a invenção, com um acoplamento de veículo, em que ao menos uma região
2/9 estrutural do corpo de acoplamento é formada de uma espuma de metal. A vantagem essencial da espuma de metal reside na resistência muito alta com um peso de montagem nitidamente reduzido em comparação com aço.
A espuma de metal é produzida de um propelente e de um pó de metal adicionado ao mesmo, consistindo o pó de metal em geral em alumínio ou aço. Depois da reunião e misturação do propelente com o pó de metal ocorrem um primeiro processo de conformação e uma subsequente espumação. Pela estrutura de espuma resulta uma densidade de volume extraordinariamente pequena com resistência da espuma de metal ligeiramente reduzida.
De preferência, o corpo de acoplamento compreende uma placa de acoplamento de um semirreboque. Alternativamente, o corpo de acoplamento pode também ser formado de uma boca de acoplamento de um acoplamento de reboque ou pino.
Comprovou-se conveniente que a espuma de metal apresente total ou parcialmente um revestimento. O acoplamento de veículo feito de espuma de metal ou as regiões correspondentemente executadas apresentam uma superfície relativamente áspera, que pode ser alisada por um revestimento. Além disso, pelo revestimento pode ser aumentada a resistência à corrosão. O revestimento pode ser formado, por exemplo, de uma laca de enchimento.
Ê igualmente possível prover o revestimento de uma injeção ou espumação à volta com um plástico. Ela pode ser aplicado parcialmente em torno de todo o acoplamento de veículo ou parcialmente. Especialmente componentes individuais ser completamente encapsulados com o
3/9 revestimento.
Convenientemente, a região estrutural está formada em uma modalidade de construção em sanduíche. A modalidade de construção em sanduíche é uma modalidade em que várias camadas de diversas propriedades são embutidos em um material. Como modalidade de construção, a modalidade em sanduíche designa uma forma da construção leve, em que os componentes consistem em camadas de cobertura absorventes de força, que são mantidas à distância por um material dè núcleo relativamente macio, em geral leve. Essas partes são muito resistentes à flexão e ao curvamento com baixo peso. 0 material de núcleo transfere forças de empuxo que ocorrem e sustenta as camadas de cobertura.
Na modalidade de construção em sanduíche a espuma de metal deve formar o núcleo, que está unido com ao menos uma camada de cobertura de aço e/ou plástico e/ou alumínio. Em pontos, em que é necessária uma superfície de poros fechados, para se obter, por exemplo, baixos valores de atrito, pode ser empregada uma chapa de aço convencional ou eventualmente também uma camada de plástico.
Alternativamente ou adicionalmente à modalidade de construção em sanduíche, a região estrutural compreende vantajosamente um elemento de apoio de espuma de metal executado no corpo de acoplamento. Por um elemento de apoio é entendida uma estrutura de nervura reforçando a placa de acoplamento ou a boca de acoplamento. Em um acoplamento de semirreboque, o mesmo está disposto no lado inferior da placa de acoplamento, em uma boca de acoplamento no lado externo da abertura de introdução conicamente alargada.
Convenientemente, o elemento de apoio está unido
4/9 por uma camada de cola com o corpo de acoplamento. A camada de cola pode ser feita por uma massa de plástico, que é de preferência reforçada com fibra.
Como materiais para a massa de plástico são apropriados termoplásticos ou duro plásticos. Um plástico termoplástico se deforma com calor e conserva sua forma com frio. Os mais conhecidos termoplásticos são polipropileno, polietileno, poliéster, polivinilcloreto e poliamida. Duro plásticos, também chamados de durômeros, são plásticos que não mais podem ser deformados depois de seu endurecimento. Duro plásticos são materiais poliméricos dutos, do tipo vidro, que são firmemente reticulados tridimensionalmente por compostos químicos de Valencia geral. A reticulação ocorre quando da mistura de pré-produtos com pontos de ramificação e é ativada ou quimicamente à temperatura ambiente com auxílio de catalisadores ou termicamente a altas temperaturas.
Como massa de plástico pode ser empregada especialmente uma espuma de plástico. O emprego de uma espuma de metal é também particularmente bem apropriado para a produção de uma camada de cola.
Outras possibilidades para unir o elemento de apoio com o corpo de acoplamento são a junção térmica ou uma união por aparafusamento ou rebite.
Devido à elevada resistência à flexão, segundo uma forma de execução preferida, a espuma de metal está disposta em um segmento do corpo de acoplamento que se encontra no fluxo de força.
Vantajosamente, a espuma de metal é executada com um ponto de suporte e/ou perfuração de fixação. Os pontos
5/9 de suporte estão dispostos em um acoplamento de semirreboque em posições laterais contrapostas para apoio da placa de acoplamento em cavaletes de suporte subjacentes. As perfurações de fixação podem ser executadas, por exemplo, como parte de inserto de rosca.
Para melhor compreensão, a invenção será explicada a seguir com base em ao todo 5 figuras. Mostram:
Figura 1: uma vista inferior parcial de uma placa de acoplamento de um acoplamento de semirreboque;
Figura 2: uma seção transversal ao longo da linha de corte A-A na figura 1 conforme uma primeira forma de execução com um elemento de apoio colado à placa de acoplamento;
Figura 3: uma seção transversal ao longo da linha de corte A-A na figura 1 conforme uma segundo forma de execução com um elemento de apoio espumado;
Figura 4: uma seção transversal da linha de corte A-A na figura 1 conforme uma terceira forma de execução com uma placa de acoplamento em modalidade de construção em sanduíche e
Figura 5: uma seção transversal ao longo da linha de corte A-A na figura 1 conforme uma quarta forma de execução com um elemento de apoio aparafusado à placa de acoplamento.
A figura 1 mostra uma vista inferior parcial de uma placa de acoplamento 4 de um acoplamento de semirreboque, em que a invenção é explicada representativamente para todos os corpos de acoplamento 1.
A placa de acoplamento 4 apresenta em seu lado 15 traseiro uma abertura de introdução 16, em que pode ser
6/9 introduzido no acoplamento de semirreboque um pino rei não mostrado de um reboque de maneira usual. A abertura de introdução. A abertura de introdução 16 está limitada em ambos os lados por um chifre de acoplamento 17, sendo identificável na representação da figura 1 apenas o chifre de acoplamento 17 direito em direção de marcha.
Em operação de marcha, o lado inferior do reboque igualmente não mostrado se apoia na área de suporte 18 (ver figura 2) da placa de acoplamento 4. Nessa área de suporte 18 são introduzidas, portanto, consideráveis forças na placa de acoplamento 4. Para não se dimensionar toda a placa de acoplamento 4 com uma grande espessura de material e um peso correspondentemente alto, no lado inferior 19 (ver figura 2) da placa de acoplamento 4 está disposto um elemento estrutural 2 em forma de um elemento de apoio 10 de espuma de metal 3 saliente para baixo com relação à placa de acoplamento 4. No elemento de apoio 10 feito de espuma de metal 3 se pode identificar um dos dois pontos de apoio 13 dispostos simetricamente em espelho, com os quais a placa de acoplamento 4 se apoia sobre cavaletes de apoio não mostrados.
O elemento de apoio 10 compreende uma placa de base 10a se estendendo essencialmente na horizontal, sobre a qual estão executados segmentos de parede 10b posicionados perpendicularmente.
Como se pode depreender da figura 2, o elemento de apoio 10 está colado por meio de uma camada de cola 11 sob a placa de acoplamento 4. A camada de cola 11 está essencialmente limitada na região de contato do elemento de apoio 10 para com a placa de acoplamento 4. A espuma de
7/9 metal 3 do elemento de apoio 10 possibilita uma introdução particularmente simples, por exemplo, de uma perfuração de fixação 14. Nela podem então ser aparafusados outros agregados ou também componentes da mecânica de fecho com o corpo de acoplamento 1.
A figura 3 mostra outra forma de execução, em que o elemento de apoio 10 está provido, além da camada de cola 11, de um revestimento 5. O revestimento 5 está aplicado como espumação envolvente 6 e encerra o elemento de apoio 10 aproximadamente completamente. Apenas uma região à volta da perfuração de fixação 14 está excluída da espumação 6, de modo que ali a espuma de metal 3 forma uma superfície acessível por fora. Essa superfície de espuma de metal 3 permite maiores compressões superficiais para os componentes a serem aparafusados na perfuração de fixação 14 .
Na figura 4 está representada outra forma de execução com uma placa de acoplamento 4 em uma modalidade de construção em sanduíche 7. O lado superior 2 0 da placa de acoplamento 4 apresenta como camada de cobertura 9a superior uma placa de chapa, para garantir uma região de suporte 18 resistente com baixos valores de atrito. Uma placa de apoio não mostrada, aí apoiada, pode, por conseguinte, deslizar sobre a região de suporte 18 com pouco desgaste.
Sob a camada de cobertura 9a superior foi introduzida como núcleo 8 da modalidade de construção em sanduíche diretamente a espuma de metal 3, que depois do endurecimento estabelece uma união com travamento devido à força com a camada de cobertura 9a. Além disso, a
8/9 modalidade de construção em sanduíche 7 apresenta uma camada de cobertura 9b inferior, que adere igualmente diretamente à espuma de metal 3. A camada de cobertura 9b inferior pode ser especialmente uma camada de plástico.
A camada de cobertura 9b inferior está unida por meio de uma camada de cola 11 com o elemento de apoio 10 adicional de espuma de metal 3. Também nessa forma de execução é possível uma aplicação do elemento de apoio 10 completamente fundido ou espumado.
A figura 5 mostra uma disposição alternativa do elemento de apoio 10 na placa de acoplamento 4 por meio de vários elementos de união, dos quais estão representados parafusos 12 a título de exemplo. Estes atravessam a placa de acoplamento 4 em direção vertical completamente e estão retidos estacionariamente no lado inferior 19 com uma porca. Nessa forma de execução, se pode dispensar inteiramente uma camada de cola 11.
RELAÇÃO DE REFERÊNCIAS corpo de acoplamento elemento estrutural espuma de metal placa de acoplamento revestimento espumação modalidade de construção em sanduíche núcleo
9a camada de cobertura superior
9b camada de cobertura inferior elemento de apoio
10a placa de base
9/9
10b segmento de parede perpendicular camada de cola parafuso ponto de suporte perfuração de fixação lado traseiro abertura de introdução chifre de acoplamento região de suporte lado inferior lado superior

Claims (14)

1. Acoplamento de veículo para produção de uma união mecânica entre um primeiro e um segundo veículo, sendo que o acoplamento de veículo compreende um corpo de acoplamento(1), caracterizado pelo fato de que ao menos uma região (2) estrutural do corpo de acoplamento (1) é formada de uma espuma de metal (3).
2. Acoplamento de veículo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o corpo de acoplamento (1) compreende uma placa de acoplamento (4).
3. Acoplamento de veículo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o corpo de acoplamento (1) compreende uma boca de acoplamento.
4. Acoplamento de veículo, de acordo com uma das reivindicações 1, 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que a espuma de metal (3) apresenta total ou parcialmente um revestimento (5).
5. Acoplamento de veículo, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o revestimento (5) é formado de uma laca de enchimento.
6. Acoplamento de veículo, de acordo com a
reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o revestimento (5) é formado de uma injeção ou espumação à volta (6) com um plástico. 7. Acoplamento de veículo, de acordo com uma das
reivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizado pelo fato de que a região (2) estrutural está formada em uma modalidade de construção em sanduíche (
7).
8. Acoplamento de veículo, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que na modalidade
2/2 de construção em sanduíche (7) a espuma de metal (3) forma o núcleo (8) , que está unido com ao menos uma camada de cobertura (9a, 9b) de aço e/ou plástico e/ou alumínio.
9. Acoplamento de veículo, de acordo com uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 8, caracterizado pelo fato de que a região (2) estrutural compreende um elemento de apoio (10) de espuma de metal (3) executado no corpo de acoplamento (1) .
10. Acoplamento de veículo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o elemento de apoio (10) está unido por uma camada de cola (11) com o corpo de acoplamento (1) .
11. Acoplamento de veículo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o elemento de apoio (10) está unido com o corpo de acoplamento (1) por junção térmica.
12. Acoplamento de veículo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o elemento de apoio (10) está unido com o corpo de acoplamento (1) por meio de parafusos (12) ou rebites.
13. Acoplamento de veículo, de acordo com uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ou 12, caracterizado pelo fato de que a espuma de metal (3) está disposta em um segmento do corpo de acoplamento (1) que se encontra no fluxo de força.
14. Acoplamento de veículo, de acordo com uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ou 13, caracterizado pelo fato de que a espuma de metal (3) é executada com um ponto de suporte (13) e/ou perfuração de fixação (14) .
BRPI0906709-4A 2008-01-26 2009-01-22 acoplamento de veículo para produção de uma união mecânica entre um primeiro e um segundo veículo BRPI0906709B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102008006203A DE102008006203B4 (de) 2008-01-26 2008-01-26 Fahrzeugkupplung zum Herstellen einer mechanischen Verbindung zwischen einem ersten und einem zweiten Fahrzeug
PCT/EP2009/050701 WO2009092755A1 (de) 2008-01-26 2009-01-22 Fahrzeugkupplung zum herstellen einer mechanischen verbindung zwischen einem ersten und einem zweiten fahrzeug

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0906709A2 BRPI0906709A2 (pt) 2015-06-30
BRPI0906709B1 true BRPI0906709B1 (pt) 2019-11-19

Family

ID=40404057

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0906709-4A BRPI0906709B1 (pt) 2008-01-26 2009-01-22 acoplamento de veículo para produção de uma união mecânica entre um primeiro e um segundo veículo

Country Status (13)

Country Link
US (1) US8382146B2 (pt)
EP (1) EP2247493B1 (pt)
JP (1) JP5314703B2 (pt)
CN (1) CN101925503B (pt)
AU (1) AU2009207684B2 (pt)
BR (1) BRPI0906709B1 (pt)
CA (1) CA2711746C (pt)
DE (1) DE102008006203B4 (pt)
ES (1) ES2386522T3 (pt)
MX (1) MX2010008073A (pt)
PL (1) PL2247493T3 (pt)
RU (1) RU2470819C2 (pt)
WO (1) WO2009092755A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20100144684A1 (en) * 2007-04-25 2010-06-10 Proventiv Therapeutics, Inc. Method of Safely and Effectively Treating and Preventing Secondary Hyperparathyroidism in Chronic Kidney Disease
DE102008006204B4 (de) * 2008-01-26 2011-03-17 Jost-Werke Gmbh Fahrzeugkupplung
DE102013105235A1 (de) 2013-05-22 2014-11-27 Jan Hunger Sattelkupplungsplatte und Sattelkupplung
US11429913B2 (en) 2013-08-02 2022-08-30 Connectwise, Llc Systems and methods for converting sales opportunities to service tickets, sales orders, and projects
US9327782B2 (en) * 2013-12-09 2016-05-03 Fontaine Fifth Wheel Fifth wheel locking mechanism
US9738333B2 (en) * 2014-02-07 2017-08-22 Fontaine Fifth Wheel Company Fifth wheel locking mechanism
CA2915158A1 (en) * 2014-12-11 2016-06-11 Nicholas Erickson Improved fifth-wheel hitch and associated systems and methods

Family Cites Families (48)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1185370A (en) * 1967-12-18 1970-03-25 Robert James Amos A Coupling for Connecting Members for Rotation together about an Axis.
US3704924A (en) * 1971-03-12 1972-12-05 Randy W Lowry Removable wear plate for fifth wheel
SU507478A1 (ru) * 1971-05-31 1976-03-25 Всесоюзный научно-исследовательский институт строительного и дорожного машиностроения Сцепное устройство дл буксировки полуприцепных строительно-дорожных машин
US3859821A (en) * 1972-06-22 1975-01-14 Vanmark Corp Flexible coupling
US3924909A (en) * 1975-01-20 1975-12-09 Amsted Ind Inc Fifth wheel
DE3007896C2 (de) * 1980-03-01 1985-03-07 Daimler-Benz Ag, 7000 Stuttgart Anschlußverbindung für durch Faserkunststoffrohre gebildete Hohlwellen, insbesondere für Kraftfahrzeuge
US4752081A (en) * 1987-08-31 1988-06-21 Reeners Donald G Fifth wheel bearing plate cover with inboard protective skip plates
US4801159A (en) * 1987-09-10 1989-01-31 Central Plastics Company Anodeless riser assembly
JPH01127451A (ja) * 1987-11-11 1989-05-19 Hitachi Ltd 車両用床材
DE4020090A1 (de) * 1990-06-23 1992-01-09 Gert Peschel Verfahren fuer die herstellung einer hinterglaslackierung
AU1097292A (en) * 1991-03-13 1992-09-17 Holland Hitch Company Slide plate fifth wheel
CA2066331C (en) * 1992-04-16 1995-05-30 Stewart Huehn Composite fifth wheel bearing plate
US6190263B1 (en) * 1993-11-30 2001-02-20 Toray Industries, Inc. Propeller shaft including compressive load transmitting section
US5431424A (en) * 1994-04-07 1995-07-11 Colwell; J. Bruce Fifth wheel slip plate
DE4418533C2 (de) * 1994-05-27 1996-04-11 Hunger Walter Dr Ing E H Sattelkupplung, Verfahren zum Herstellen einer Sattelkupplung sowie Verwendung einer Platte
US5522613A (en) * 1994-09-28 1996-06-04 Holland Hitch Company Self lubicating fifth wheel hitch
US5620770A (en) * 1995-06-01 1997-04-15 Superior Environmental Products, Inc. Fifth wheel insert, laminate composite and method of construction
CN1101511C (zh) * 1996-05-10 2003-02-12 亨凯尔联合股份有限公司 内增强的空心结构制件及其制作方法
DE19720109A1 (de) * 1996-05-14 1997-11-20 Werdau Fahrzeugwerk Leichtbauträger für Fahrzeuge od.dgl.
DE29611243U1 (de) * 1996-06-27 1996-09-05 Gema Metalldecken Ag Metallelement für Decken und Wände
JP3305214B2 (ja) * 1996-11-15 2002-07-22 日野自動車株式会社 車両連結用カプラからキングピンを解放する装置
DE29800006U1 (de) * 1998-01-02 1999-05-06 Karmann Gmbh W Bauteil, insbesondere Karosseriebauteil für Kraftfahrzeuge
DE19813635A1 (de) * 1998-03-27 1999-09-30 Jost Werke Ag Sattelkupplung
DE19814275B4 (de) 1998-03-31 2008-11-13 Jost-Werke Gmbh Sattelkupplung
EP1022164B1 (de) * 1999-01-25 2003-10-29 Scambia Industrial Developments Aktiengesellschaft Anhängevorrichtung und Kupplungshaken
EP1229987A1 (en) * 1999-10-14 2002-08-14 Mykrolis Corporation Filter housing
SE516661C2 (sv) * 1999-11-12 2002-02-12 Scania Cv Ab Kopplingsanordning omfattande vändskiva
JP2001146163A (ja) * 1999-11-19 2001-05-29 Narita Seisakusho:Kk 鉄道車両用ドア
NL1014116C2 (nl) * 2000-01-19 2001-07-20 Corus Aluminium Walzprod Gmbh Werkwijze en inrichting voor het vormen van een laminaat van gecomprimeerd metaalpoeder met een schuimmiddel tussen twee metaallagen, en daarmee gevormd produkt.
AU1666701A (en) * 2000-02-23 2001-08-30 Holland Hitch Company Fifth wheel lock release
DE10021232B4 (de) * 2000-04-29 2014-05-15 Westfalia-Automotive Gmbh Anhängerkupplung
US7416204B2 (en) * 2000-06-09 2008-08-26 Saf-Holland, Inc. Lightweight narrow-span fifth wheel
ES2373359T3 (es) * 2001-04-25 2012-02-02 Saf-Holland, Inc. Placa de lubricación de quinta rueda que tiene un elemento de soporte perforado.
JP2003040152A (ja) * 2001-07-31 2003-02-13 Tcm Corp サイドシフト装置付きトーイングトラクタ
US6476322B1 (en) * 2001-09-05 2002-11-05 Donal Joseph Dunne Conduits
US6786533B2 (en) * 2001-09-24 2004-09-07 L&L Products, Inc. Structural reinforcement system having modular segmented characteristics
US6837365B1 (en) * 2002-10-28 2005-01-04 Gregory J. Forbin Formable article of manufacture
FR2847846B1 (fr) * 2002-11-28 2006-06-16 Usinor Tole sandwich metallique
DE10260531B4 (de) * 2002-12-21 2016-11-24 Volkswagen Ag Vorrichtung zur Erstellung einer Abstützung zwischen einem Karosseriebauteil und wenigstens einem benachbarten Montageteil an Kraftfahrzeugen
KR100584488B1 (ko) * 2003-03-21 2006-05-29 주식회사 성우하이텍 액상 발포 알루미늄을 이용한 차량용 범퍼 빔의 제작방법 및 이를 이용한 차량용 범퍼 빔
US6986713B2 (en) * 2003-08-20 2006-01-17 Gkn Driveline North America, Inc. Propeller shaft
JP2007515325A (ja) * 2003-08-28 2007-06-14 メサーズ ゲオルク フィッシャー フェアケーアステヒニック ゲーエムベーハー トレーラ車両に牽引車を接続するための連結装置
US7213379B2 (en) * 2004-08-02 2007-05-08 Tac Technologies, Llc Engineered structural members and methods for constructing same
MX2007013800A (es) * 2005-05-04 2008-04-04 Groep Stevens Int Nv Estructura de panel de soporte.
DE102006007129B4 (de) * 2006-02-16 2009-01-02 Daimler Ag Sattelkupplung zur Verbindung einer Sattelzugmaschine mit einem Sattelauflieger
DE102008006204B4 (de) * 2008-01-26 2011-03-17 Jost-Werke Gmbh Fahrzeugkupplung
CN101556128A (zh) * 2009-05-13 2009-10-14 西安亚美模具有限公司 一种高抗弹冲击特性轻质复合装甲板的制造方法
US8544885B2 (en) * 2009-12-10 2013-10-01 Deere & Company Folding parking stand

Also Published As

Publication number Publication date
CN101925503A (zh) 2010-12-22
JP5314703B2 (ja) 2013-10-16
WO2009092755A1 (de) 2009-07-30
DE102008006203A1 (de) 2009-08-06
JP2011509880A (ja) 2011-03-31
CA2711746C (en) 2015-03-31
AU2009207684A1 (en) 2009-07-30
EP2247493A1 (de) 2010-11-10
PL2247493T3 (pl) 2012-11-30
RU2470819C2 (ru) 2012-12-27
MX2010008073A (es) 2010-08-04
ES2386522T3 (es) 2012-08-22
CA2711746A1 (en) 2009-07-30
DE102008006203B4 (de) 2011-03-17
BRPI0906709A2 (pt) 2015-06-30
EP2247493B1 (de) 2012-06-06
RU2010135581A (ru) 2012-03-10
US8382146B2 (en) 2013-02-26
AU2009207684B2 (en) 2013-07-18
CN101925503B (zh) 2017-02-08
US20110025019A1 (en) 2011-02-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0906709B1 (pt) acoplamento de veículo para produção de uma união mecânica entre um primeiro e um segundo veículo
US9782950B2 (en) Hybrid reinforcement structure
US10647083B2 (en) Panel structure
US6168226B1 (en) Composite laminate automotive structures
US5575526A (en) Composite laminate beam for radiator support
US20180001525A1 (en) Joining structure
ES2641193T3 (es) Pieza de construcción adhesiva de material compuesto de plástico, procedimiento para la fabricación de esta así como pieza de construcción a partir de esta
CN1339002A (zh) 结构支撑件
CA2199584A1 (en) Wall and logistics track construction for a refrigerated vehicle
US20230166798A1 (en) Composite material modular utility vehicle construct
BR112013001146B1 (pt) chão para um veículo ferroviário
NO313374B1 (no) Profilkomponent for plateformede kompositt-elementer
US10612237B1 (en) Composite panel
BRPI1105260A2 (pt) formaÇço de vÁcuo para sujeiÇço pressurizada de um componente de construÇço durante sua construÇço e processo para a produÇço de um componente de construÇço
US5200252A (en) Reinforced fastening boss and method for making the same
ES2382665T3 (es) Acoplamiento para vehículo
CA2925515C (en) Lightweight modular structural panel
JP7369042B2 (ja) ジョイナ、及び壁構造
US20220242086A1 (en) Composite material vehicle component construct
EP0102777A1 (en) Truck bodies
CN210680939U (zh) 一种适用于极寒、高热环境的车辆用复合地板
US20230286596A1 (en) Vehicle component and method
JP5035838B2 (ja) 鉄道車両および鉄道車両用難燃性床材の施工方法
CN107429935B (zh) 用于空气处理单元的模块和包括这种模块的空气处理单元
BR112021010834A2 (pt) Reforço estrutural

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08G Application fees: restoration [chapter 8.7 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 19/11/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 19/11/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2614 DE 09-02-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.