BRPI0812790B1 - máquina de agrupamento de torção dupla - Google Patents

máquina de agrupamento de torção dupla Download PDF

Info

Publication number
BRPI0812790B1
BRPI0812790B1 BRPI0812790-5A BRPI0812790A BRPI0812790B1 BR PI0812790 B1 BRPI0812790 B1 BR PI0812790B1 BR PI0812790 A BRPI0812790 A BR PI0812790A BR PI0812790 B1 BRPI0812790 B1 BR PI0812790B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
deflection
rotation
roller
point
arc
Prior art date
Application number
BRPI0812790-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Eichelmann Klaus
Eichelmann Larissa
Original Assignee
Eichelmann Larissa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=39691225&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0812790(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Eichelmann Larissa filed Critical Eichelmann Larissa
Publication of BRPI0812790A2 publication Critical patent/BRPI0812790A2/pt
Publication of BRPI0812790B1 publication Critical patent/BRPI0812790B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D07ROPES; CABLES OTHER THAN ELECTRIC
    • D07BROPES OR CABLES IN GENERAL
    • D07B3/00General-purpose machines or apparatus for producing twisted ropes or cables from component strands of the same or different material
    • D07B3/08General-purpose machines or apparatus for producing twisted ropes or cables from component strands of the same or different material in which the take-up reel rotates about the axis of the rope or cable or in which a guide member rotates about the axis of the rope or cable to guide the rope or cable on the take-up reel in fixed position and the supply reels are fixed in position
    • D07B3/10General-purpose machines or apparatus for producing twisted ropes or cables from component strands of the same or different material in which the take-up reel rotates about the axis of the rope or cable or in which a guide member rotates about the axis of the rope or cable to guide the rope or cable on the take-up reel in fixed position and the supply reels are fixed in position with provision for imparting more than one complete twist to the ropes or cables for each revolution of the take-up reel or of the guide member
    • DTEXTILES; PAPER
    • D07ROPES; CABLES OTHER THAN ELECTRIC
    • D07BROPES OR CABLES IN GENERAL
    • D07B2207/00Rope or cable making machines
    • D07B2207/20Type of machine
    • D07B2207/204Double twist winding
    • D07B2207/205Double twist winding comprising flyer
    • DTEXTILES; PAPER
    • D07ROPES; CABLES OTHER THAN ELECTRIC
    • D07BROPES OR CABLES IN GENERAL
    • D07B2401/00Aspects related to the problem to be solved or advantage
    • D07B2401/40Aspects related to the problem to be solved or advantage related to rope making machines
    • D07B2401/408Increasing rope length, e.g. on drum

Landscapes

  • Ropes Or Cables (AREA)
  • Liquid Crystal Substances (AREA)
  • Medicines Containing Material From Animals Or Micro-Organisms (AREA)
  • Yarns And Mechanical Finishing Of Yarns Or Ropes (AREA)
  • Braiding, Manufacturing Of Bobbin-Net Or Lace, And Manufacturing Of Nets By Knotting (AREA)

Abstract

máquina de agrupamento de torção dupla a presente invenção refere-se a uma máquina de agrupamento de torção dupla para produzir material de fio agrupado (14), especificamente fios metálicos, com uma entrada (17) para fios individuais (12) que podem ser supridos para um primeiro ponto de desvio (18) que é dotado de um primeiro rolo de desvio (19), em que o primeiro rolo de desvio (19) está disposto em uma maneira que possa girar ao redor de um eixo geométrico de rotação (21) a fim de formar uma primeira torção, com um arco (24) que gira ao redor do eixo geométrico de rotação (21) e conecta o primeiro ponto de desvio (18) em um segundo ponto de desvio (26), em que o segundo ponto de desvio (26) é dotado de pelo menos um segundo rolo de desvio (32) que está giratório ao redor do eixo geométrico de rotação (21) a fim de formar uma segunda torção, e uma bobina (36) na qual o material de fio agrupado (14) é enrolado e que está disposta fora da região de rotação do arco (24), em que o segundo rolo de desvio (32) e o pelo menos um rolo de desvio adicional (55) que é atribuído ao segundo rolo de desvio (32) formam um dispositivo de desvio (31), o dito dispositivo de desvio (31) estando montado em pares de maneira que os mesmos possam girar ao redor do eixo geométrico de rotação (21), e em que um ponto de suprimento (33) para o material de fio (14) é proporcionado no rolo de desvio adicional (55), o dito ponto de suprimento se estendendo entre o segundo e o pelo menos um rolo de desvio adicional (32, 55) e sendo dotado de um ponto de retenção do material de fio (14) no segundo rolo de desvio (32), o dito ponto de retenção se estendendo no segundo ponto de desvio no eixo geométrico de rotação (21).

Description

A presente invenção refere-se a uma máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
É conhecida uma máquina de agrupamento de torção dupla para agrupar fios individuais em um material de fio agrupado ou em um fio torcido do documento DE 35 00 949 A1. Por via de uma entrada da máquina de agrupamento, os fios individuais são supridos para um primeiro ponto de desvio. Nesse primeiro ponto de desvio, é proporcionado um rolo de desvio de maneira a guiar os fios individuais supridos ao longo de um arco de rotação que leva a um segundo ponto de desvio. Nesse segundo ponto de desvio é proporcionado um rolo de desvio para guiar o material de fio para uma região ou variação de rotação do arco de rotação, na qual é proporcionada uma bobina para apanhar o material de fio agrupado. O primeiro e o segundo rolos de desvio no primeiro e segundo pontos de desvio se estendem em um eixo geométrico de rotação do arco. Isso possibilita alcançar uma primeira rotação no primeiro ponto de desvio e uma segunda rotação no segundo ponto de desvio para girar os fios individuais a fim de agrupar os fios individuais em um material de fio.
Uma máquina de agrupamento de torção dupla desse tipo é dotada da vantagem de que o volume de armazenamento das bobinas para o material de fio agrupado é limitado pela variação de rotação ocupada pelo arco. Apesar de com o uso de arcos de rotação grande e diâmetros diferentes dos fios ser possível alcançar uma capacidade de armazenamento alta das bobinas, o número de rotações e, consequentemente, a velocidade da operação da máquina de agrupamento de torção dupla é, assim, reduzida devido ao arco, que deve ser formado com dimensões maiores. Devido ao aumento da massa inerte, a velocidade de rotação cai. Se o arco de rotação for formado com um fator de forma pequeno, o volume de armazenamento das bobinas diminui, de maneira que é necessário um número maior de tempos parados para troca de bobinas. Em ambos os caso, será reduzida a produtividade da máquina de agrupamento de torção dupla.
Uma máquina de agrupamento projetada para agrupar fios individuais é conhecida do documento DE 33 47 793 A1. Com essa máquina de agrupamento, a bobina de coleta para o material de fio agrupado é proporcionada fora da variação de rotação de um rotor de agrupamento, de maneira que o tamanho do arco não é determinado pelo volume de armazenamento das bobinas. Esse rotor de agrupamento compreende um alojamento no qual os rolos de rotação são proporcionados de maneira que ao girar o rotor de agrupamento o material de fio seja guiado ao longo dos rolos. A jusante desse rotor de torção está disposto um par de rolos que está conectado com o primeiro rotor de torção por meio de uma montagem de engrenagem. Para agrupar os fios individuais, o rotor de torção é projetado para funcionar como uma velocidade rotacional simples e o par de rolos de torção que está disposto a jusante do mesmo é projetado para girar uma velocidade rotacional dupla com relação ao primeiro rotor de torção. Portanto, é alcançada uma torção composta. A desvantagem desse aparelho é que as velocidades rotacionais diferentes e uma engrenagem interposta levam a um projeto estrutural complexo. Além disso, isso requer um espaço considerável de instalação. Além disso, em uma montagem sendo dotada de um projeto de construção desse tipo, a velocidade rotacional dupla do par de rolos de torção situado e operando fora do rotor de torção irá limitar a velocidade do processamento.
Portanto, é um objetivo da invenção proporcionar uma máquina de agrupamento de torção dupla que permita uma velocidade de processamento alta ou números de rotação altos que sejam, até certo ponto, o maior possível, independente do tamanho da bobina ou do volume de armazenamento da bobina e da seção transversal de fio.
Esse objetivo é alcançado de acordo com a invenção pelas características da reivindicação 1.
Devido à configuração do dispositivo de desvio no segundo ponto de desvio que possibilita que o material de fio agrupado seja guiado de maneira que após a segunda rotação deixe a variação de rotação do arco de rotação e seja suprido para uma bobina disposta fora da variação de rotação do arco, seja possível projetar o tamanho do arco de rotação independente do volume de armazenamento da bobina. Portanto, é possível criar arcos que sejam mais curtos em extensão de modo a permitir números mais altos de rotação. Os mesmos levam a índices de produção mais altos e permitem um aumento de saída. Ao mesmo tempo, a utilização de arcos menores conforme comparado com aqueles usados na máquina de agrupamento de torção dupla do estado da técnica permite um consumo de energia consideravelmente mais alto, à medida que é diminuída a energia de acionamento necessária.
Além disso, as despesas devido ao desgaste e rasgadura são reduzidas quando são usados arcos menores, porque os mesmos são menos dispendiosos em sua fabricação e requerem menor quantidade de membros-guia para que o agrupamento do material de fio. Além disso, essa configuração de acordo com a invenção é dotada da vantagem de que as bobinas de tamanhos diferentes podem ser usadas para armazenar o material de fio agrupado, que diâmetros diferentes de fio, que podem também levar a troca de bobina mais frequentes, não influencia no tempo de produção, e que as bobinas podem ser trocadas fora da região onde ocorre o agrupamento, sem interromper a produção.
Além disso, essa configuração do dispositivo de desvio de acordo com a invenção, que é dotado de pelo menos dois rolos de desvio alinhados em pares com relação um ao outro e montados giratoriamente ao redor do eixo geométrico de rotação do arco, é dotado da vantagem de permitir um guia confiável do material de fio, bem como velocidades de processamento altas para agrupar. Nessa disposição, o segundo rolo de desvio é projetado para ser provido de um ponto de desvio diferente se estendendo no eixo geométrico de rotação do arco.
Preferivelmente, o eixo geométrico longitudinal do pelo menos um rolo de desvio é projetado para ser disposto paralelo com o segundo rolo de desvio de maneira a formar com dispositivo de desvio. Isso cria relações geométricas simples que permitam, especificamente, altas velocidades rotacionais, de maneira que o dispositivo de desvio desse tipo não irá limitar a alta velocidade de processamento que é possibilitada devido ao arco de ro tação. Preferivelmente, os eixos geométricos de rotação dos rolos de desvio do dispositivo de desvio são orientados perpendicularmente ao eixo geométrico de rotação do arco. Especificamente, o eixo geométrico de rotação do arco se estende entre os dois eixos geométricos longitudinais dos rolos de desvio.
De acordo com uma configuração preferida da invenção, o material de fio tendo passado através do ponto de suprimento leva ao dispositivo de desvio é projetado para girar ele mesmo ao redor do pelo menos um rolo de desvio, a ser subsequentemente guiado em direção ao segundo rolo de desvio, o material de fio atravessando a direção de suprimento conduzindo ao ponto de suprimento e então girando ao redor do segundo rolo de desvio, de maneira que o material de fio possa ser guiado fora do dispositivo de desvio por via do ponto de partida. Preferivelmente, o ponto de partida se estende no segundo ponto de desvio. Guiar o material de fio ao redor do segundo e pelo menos de um rolo de desvio adicional do dispositivo de desvio possibilita torção ou rotação do material de fio. O segundo e o pelo menos um rolo de desvio adicional é preferivelmente montado de maneira a girar ao redor de seus respectivos eixos geométricos longitudinais para permitir velocidades de processamento altas.
De acordo com uma configuração vantajosa adicional da invenção, o material de fio agrupado é projetado para ser guiado entre o ponto de suprimento e o ponto de partida do dispositivo de desvio de maneira a se enrolar pelo menos uma vez por uma volta completa ao redor dos pelo menos dois rolos de desvio. Adicionalmente, a volta inteiramente enrolada assegura que o material de fio agrupado não seja destorcido à medida que passa o dispositivo de desvio.
Preferivelmente, é determinado um rolo-guia para, e disposto contra a corrente, desse dispositivo de desvio equipado com pelo menos dois rolos de desvio determinados em pares um para o outro, o dito rolo-guia guiando o material de fio para o dispositivo de desvio, o rolo-guia sendo provido de um deslocamento lateral com relação ao eixo geométrico de rotação do arco e suprindo o material de fio para o ponto de suprimento do dispositi vo de desvio que está disposto fora do centro. Esse deslocamento lateral entre o ponto de partida e o ponto de suprimento, juntamente com a rotação dos pelo menos dois rolos de desvio, leva o segundo rolo a girar para agrupar o material de fio. O deslocamento lateral é preferivelmente feito para ser pequeno a fim de manter uma massa desequilibrada o menor possível, enquanto ao mesmo tempo é preferível assegurar que voltas individuais enroladas ao redor dos rolos de desvio sejam mantidas separadas umas das outras. Esses rolos de desvio do dispositivo de desvio são preferivelmente projetados para serem pelo menos parcialmente providos de encaixes em forma de depressão pretendidas para suportar o guia do material de fio a medida que o mesmo se enrola ao redor dos rolos.
De acordo com uma configuração alternativa da invenção, a máquina de agrupamento de torção dupla é projetada para ser provida de um dispositivo de desvio que está situado na região de extremidade do arco no segundo ponto de desvio e consiste meramente em um segundo rolo de desvio e o ponto de partida do material de fio é projetado para se estender no eixo geométrico de rotação do arco. Esse segundo rolo de desvio é igualmente montado de maneira a ser rotativo ao redor do eixo geométrico de rotação, com o primeiro e segundo rolos de desvio sendo preferivelmente dispostos no mesmo lado com relação ao eixo geométrico de rotação e/ou sendo disposto entre o eixo geométrico de rotação e o arco. Essa modalidade pode proporcionar uma modalidade simplificada de um dispositivo de desvio conforme comparado à configuração de acordo com a invenção descrita adicionalmente acima. Nessa configuração, o segundo rolo de desvio é preferivelmente orientado de maneira a agir na mesma direção com relação ao eixo geométrico de rotação como o primeiro rolo de desvio. Isso significa que a direção de uma das distâncias entre o ponto de desvio e o eixo geométrico de rotação do primeiro rolo de desvio é igual à direção da distância do segundo ponto de desvio para o eixo geométrico de rotação do segundo rolo de desvio. Na primeira modalidade de acordo com a invenção, a direção da distância entre o eixo geométrico de rotação do rolo de desvio e o eixo geométrico de rotação é invertida. Devido a essa configuração alternativa da invenção, que é dotada de um dispositivo de desvio consistindo meramente em um rolo de desvio, é possível alcançar velocidades de processamento muito altas.
De acordo com uma configuração preferida da invenção, o dispositivo de desvio é projetado para ser dotado de pelo menos um rolo-guia adicional que está disposto entre o arco de rotação e o segundo rolo de desvio. Esse segundo rolo-guia permite alterar as direções ao guiar o material de fio para fora da variação de rotação do arco de rotação e/ou da máquina de agrupamento. O rolo-guia é diretamente determinado para o arco de rotação e primeiro guia uma parte do material de fio em uma direção que leva para fora da variação de rotação do arco, antes do segundo rolo de desvio operar uma inversão e, após a formação da segunda torção, guia o material de fio agrupado ao longo do extremidade de rotação do arco de rotação e para fora da variação de rotação do arco. Para realizar a dita inversão da direção, o material de fio é preferivelmente projetado para se enrolar ao redor do segundo rolo de desvio por uma quantidade variando de 85° a 275°, antes de deixar o segundo rolo de desvio no ponto de retenção.
De acordo com uma configuração alternativa da invenção, o dispositivo de desvio é projetado para ser formado pelo arco de rotação e o segundo rolo de desvio, o segundo rolo de desvio sendo disposto com relação ao arco de rotação de maneira que o material de fio suprido por via do arco seja suprido para o segundo rolo de desvio para ser diretamente guiado para fora da variação de rotação do ar. É mantida a introdução de uma segunda rotação pelo segundo rolo de desvio. Essa disposição permite alcançar uma redução das massas móveis.
De acordo com uma configuração preferida da invenção, o rolo de desvio adicional é projetado para ser provido de um encaixe em forma de ranhura disposto na superfície circular e sendo dotado de um afastamento de maneira a permitir que o material de fio gire pelo menos uma vez inteiramente ao redor do rolo. Por meio dessa configuração do rolo de desvio, esse segundo rolo de desvio é projetado para girar ao redor do segundo ponto de desvio e suprir o material de fio a ser agrupado para o segundo rolo de des vio com um deslocamento do eixo geométrico de rotação. Pelo fato do material de fio girar pelo menos uma vez inteiramente ao redor do rolo, é alcançada uma torção ou uma torção confiável. A vantagem dessa modalidade é ser dotada de um pequeno número de componentes móveis e, portanto, uma pequena quantidade de massa móvel, bem como uma pequena quantidade de massa desequilibrada a ser compensada.
De acordo com uma configuração preferida adicional da invenção, o dispositivo de desvio é projetado para ser dotado de uma saída que se estende na extremidade de rotação do primeiro e segundo pontos de desvio. Portanto, é possível manter o princípio básico do agrupamento de torção dupla e alcançar uma configuração de condutividade simples para guiar o material de fio agrupado para fora da variação da rotação do arco e/ou fora da máquina de agrupamento.
O dispositivo de desvio é preferivelmente dotado de um corpo principal que recebe o segundo rolo de desvio e no qual o arco de rotação é fixado de maneira a ser liberado. Pode ser assim alcançada uma configuração de fácil construção. Ao mesmo tempo, podem ser reduzidas as massas móveis.
O dispositivo de desvio é dotado de um mancai giratório ao redor do qual o corpo principal é alojado de maneira que seja giratório ao redor da extremidade de rotação do arco de rotação. O mancai giratório é rigidamente conectado com um suporte de máquina ou uma estrutura de máquina. O mancai giratório é preferivelmente concebido na forma de um mancai de rolamento ou um mancai simples para acomodar as velocidades rotacionais altas. O mancai giratório compreende preferivelmente um rolo de um lado a outro para guiar o material de fio agrupado para fora da variação de rotação do arco e em direção à saída. O mancai giratório é concebido, por exemplo, na forma de uma parte de componente tubular ou cilíndrica sendo dotada e um ou de vários mancais de rolamento, ou de rolamentos simples para acomodar o corpo principal.
O dispositivo de desvio é preferivelmente dotado de um molde de agrupamento, um bloco de deslize, ou uma manga-guia que é proporcio nado no mancal giratório de maneira a ser preso contra a rotação. Portanto, por exemplo, é possível alcançar um guia controlado do material de fio agrupado fora da variação da rotação do arco e/ou fora do material de fio agrupado. Os moldes de agrupamento desse tipo evitam que o material de fio agrupado que tenha sido agrupado com duas rotações de distorção após ter passado pelo molde de agrupamento, assegurando, assim, que irá manter sua disposição agrupada ou torcida.
O molde de agrupamento é preferivelmente proporcionado do dispositivo de desvio de maneira a ser substituível. Por meio de uma parada, pode ser rápida e facilmente alcançado um posicionamento correto. Por motivos de desgaste friccional, esse molde de agrupamento é preferivelmente feito de cerâmica, metal duro, aço revestido de cerâmica, diamante natural ou industrial.
No corpo principal do dispositivo de desvio, é proporcionado um membro de acionamento que serve para acionar giratoriamente o dito corpo principal e no qual é aplicada uma unidade de acionamento. O membro de acionamento pode ser proporcionado na forma de uma engrenagem dentada, uma engrenagem de coroa, uma polia, ou similares, a fim de transportar para a unidade de acionamento, por via de um motor de acionamento, se necessário, um membro de embreagem, o número de revoluções requeridas para atingir sua velocidade de funcionamento.
Devido à disposição desvantajosa da bobina fora da variação de rotação do arco, a velocidade rotacional pode ser ajustada independentemente do tamanho da bobina. Portanto, a velocidade rotacional pode ser adaptada para outros parâmetros construtivos e para o tamanho do diâmetro de fio. Até agora, a velocidade rotacional tem sido dependente do tamanho da bobina, uma vez que com bobinas muito grandes a máquina devia ser operada em uma velocidade rotacional baixa, considerando a ação das forças centrífugas ocorrentes.
A invenção, bem como outras modalidades e desenvolvimentos vantajosos da mesma, será descrita e explicada a seguir com referência aos exemplos ilustrados nos desenhos. As características resultantes da descri ção e dos desenhos podem ser aplicadas de acordo com a presente invenção, seja individualmente ou como uma pluralidade de características combinadas. Nos desenhos:
a figura 1 é uma vista esquemática da máquina de agrupamento de torção dupla da presente invenção, a figura 2 é uma vista esquematicamente ampliada de um dispositivo de desvio para guiar o material de fio agrupado para fora da máquina de agrupamento de torção dupla, a figura 3 é uma modalidade alternativa de um dispositivo de desvio diferente daquele da figura 2, a figura 4 é uma vista esquemática de outra máquina de agrupamento de torção dupla de acordo com a invenção, e a figura 5 é uma vista esquemática ampliada de um dispositivo de desvio da máquina de agrupamento de torção dupla de acordo com a invenção conforme descrita na figura 4.
a figura 1 representa uma vista lateral esquemática de uma máquina de agrupamento de torção dupla 11. A máquina de agrupamento de torção dupla 11 serve para agrupar ou torcer vários fios individuais 12 em um material de fio agrupado 14. A guisa de exemplo, vários fios metálicos individuais são torcidos em uma corda metálica. É possível processar seções transversais de fio variando, por exemplo, de 0,05 mm2 a, por exemplo, 70 mm2.
A máquina de agrupamento de torção dupla 11 é preferivelmente circundada por um invólucro 16 que é proporcionado por motivos de segurança e para proteção de ruído. Fora do invólucro 16, é proporcionado um espaço para armazenamento de bobinas, não-ilustrado, que serve para prover e suprir os fios individuais 12 ou fios múltiplos. Por via de uma entrada 17, os fios individuais 12 passam para um primeiro ponto de desvio 18. O primeiro ponto de desvio 18 compreende pelo menos um primeiro rolo de desvio 19 que é montado em uma estrutura de máquina 22 de maneira que possa girar ao redor de um eixo geométrico de rotação 21. O eixo geométrico de rotação 21 corresponde, preferivelmente, à extremidade de suprimento da entrada 17. O primeiro ponto de desvio 18 aloja uma extremidade de um arco 24 que é fixada, em uma extremidade oposta, em um segundo ponto de desvio 26. Assim, o arco 24 é montado de maneira a ser giratório ao redor de uma extremidade de rotação 21. Tais arcos 24 são formados, por exemplo, de fibras de carbono ou de materiais compósitos e são dotados de vários membros-guias 27 ou rolos através dos quais os fios individuais são guiados para o primeiro ponto de desvio 18 para o segundo ponto de desvio 26. Esses membros-guias 27 são preferivelmente dispostos como elementos-guia cerâmicos que são substituíveis no arco 24.
O segundo ponto de desvio 26 é concebido na forma de um dispositivo de desvio 31 que compreende pelo menos um segundo rolo de desvio 32 por meio do qual os fios individuais 12 podem ser guiados para fora do invólucro 16 por via da saída 34 como um material de fio agrupado 14. O segundo dispositivo de desvio 31 é fixado na estrutura de máquina 22 e é disposto de maneira a estar giratório ao redor do eixo geométrico de rotação 21.
Fora do invólucro 16, está disposta uma bobina 36 que é proporcionada para coletar e armazenar o material de fio agrupado 14. Além disso, uma engrenagem de retenção 37 é preferivelmente proporcionada fora do invólucro 16 a fim de assegurar a orientação do material de fio agrupado 14 fora da variação de funcionamento da máquina de agrupamento de torção dupla 11. Além disso, um dispositivo de assentamento 38 pode ser disposto contra a corrente da bobina 36 para assegurar uma coleta uniforme do material de fio agrupado 14 na bobina acionada 36. Alternativamente, a bobina pode ser disposta em uma maneira paralela a fim de assegurar um assentamento uniforme do material de fio agrupado a ser recebido. Além disso, pode ser proporcionada uma armazenagem intermediária fora do invólucro 16 a jusante da qual está disposta uma bobinadora dupla com um dispositivo de troca. Assim, é possibilitado um processamento contínuo com uma troca muito rápida.
A figura 2 é uma representação ampliada de uma primeira modalidade do dispositivo de desvio 31 ilustrado na figura 1. Esse dispositivo de desvio 31 compreende um corpo principal 41 que está alojado de maneira a ser girado ao redor do eixo geométrico de rotação 21 com relação à estrutura de máquina 22 por meio de um mancal giratório 42. No corpo principal 41, o segundo rolo de desvio 32 é montado giratório, de maneira a girar ao redor do segundo ponto de desvio 26 a fim de transportar uma segunda rotação para os fios individuais 12 supridos por via do arco 24. O segundo ponto de desvio 26 forma ao mesmo tempo um ponto de retenção para o material de fio 14 do rolo de desvio 32. O suprimento dos fios individuais 12 para o segundo rolo de desvio 26 ocorre por via de um rolo-guia 44 que toma, e desvia, os fios individuais supridos 12 do arco 24 a fim de operar uma alteração na direção de suprimento. Subsequentemente, o material de fio é suprido para o rolo de desvio 32 em um ponto de suprimento 33 e se enrosca ao redor do rolo de desvio 32, preferivelmente em uma variação entre 75° e 285°. Portanto, é possível guiar o material de fio 14 para fora da variação de trabalho ou variação de rotação do arco 24 após ter deixado o segundo ponto de desvio 26. O arco 24 é fixado de maneira removível no corpo principal 411 com sua segunda extremidade.
No corpo principal 41, é proporcionado um furo de lado a lado no qual o mancal giratório 42 é inserido. Em uma extremidade disposta fora do corpo principal 41 o mancal giratório 42 é rigidamente conectado na estrutura de máquina 22. O mancal giratório 42 é dotado de um furo central de lado a lado 43 que forma pelo menos parte de uma saída 32. Dentro do furo central de lado a lado 43 é proporcionado pelo menos um molde de agrupamento 46 que é substituível e através do qual o material de fio agrupado 14 é conduzido e pelo qual é firmemente preso no lugar de modo a ser evitado que se desenrole espontaneamente. O molde de agrupamento 46 é disposto de modo substituível no mancal giratório 42 e preferivelmente se apoia em um batente 47 para assegurar uma posição definida e uma liberação automática do mancal giratório 42. Além disso, o pelo menos um molde de agrupamento 46 pode também ser disposto fora do dispositivo de desvio 31 como um membro separado seja dentro ou fora do invólucro 16. De um modo ou de outro, a modalidade de acordo com a figura 2 ilustra um dispositivo compacto específico.
No corpo principal 41, é fixado um membro de acionamento 48 no qual é aplicada uma unidade de acionamento 49 para acionar giratóriamente o corpo principal 41.
A figura 3 representa uma modalidade alternativa de um dispositivo de desvio 31 que difere daquele ilustrado na figura 2. Com o dispositivo de desvio 31, o suprimento dos fios individuais 12 por via do arco 24 é realizado de maneira que após deixarem o arco 24 os fios individuais são diretamente desviados pelo segundo rolo de desvio 32 e transferidos para a saída 34. Assim, pode ser alcançada simplificação no projeto. Além disso, pode ser proporcionado um ou vários rolos-guias adicionais 51 na região de extremidade do arco 24 para assegurar uma transição precisa dos fios individuais 12 para o segundo rolo de desvio 32. Quanto ao restante, as explicações referentes ao dispositivo de desvio 31 de acordo com as figuras 1 e 2 podem ser igualmente aplicadas ao presente caso.
Em uma modalidade adicional, que representa uma alternativa para o arco 24 que pode assumir um formato curvo diferente dependendo da velocidade rotacional, uma armação rígida ou um alojamento pode ser possibilitado a ser proporcionado para guiar os fios individuais 12.
Além disso, a bobina 36 disposta fora da variação de rotação do arco 24 possibilita um dispositivo permitindo a troca muito rápida das bobinas a ser dispostas a jusante da máquina de agrupamento de torção dupla 11. Alternativamente, pode ser proporcionada uma unidade de armazenamento fora da máquina de agrupamento 11 que permita que o material de fio agrupado seja temporariamente armazenado a medida que as bobinas sejam substituídas, de maneira que possibilite uma operação não interrupta da máquina de agrupamento.
A disposição da bobina 36 fora da variação de rotação do arco 24 assegura um alto grau de flexibilidade da máquina de agrupamento de torção dupla 11 com relação aos diâmetros dos fios individuais 12 e das seções transversais do fio a ser processado. Além disso, é também possível funcionar com volumes de armazenamento diferentes de material de fio.
A figura 4 representa uma vista esquemática de uma modalida de adicional de uma máquina de agrupamento de torção dupla 11 de acordo com a invenção. Essa modalidade difere da modalidade descrita acima na configuração do dispositivo de desvio 31 e será descrita a seguir mais detalhadamente. Quanto ao restante, é feita referência extensiva às figuras anteriores até onde a estrutura e as modalidades dizem respeito.
O dispositivo de desvio 31 difere da modalidade das figuras 1 e 2 no sentido de não ser apenas dotado de um segundo rolo de desvio 32, mas compreende pelo menos um rolo de desvio adicional 55 que é atribuído ao segundo rolo de desvio 32. A disposição dos rolos de desvio 32, 35 e a maneira em que o material de fio se enrosca ao redor dos mesmos entre o rolo-guia 44 e o molde de agrupamento 46 e/ou a orientação do material de fio agrupado 14 para fora do dispositivo de desvio 31 está representada mais detalhadamente na figura 5.
Na posição e no funcionamento da máquina de agrupamento 11 representada na figura 4, um eixo geométrico central do rolo de desvio 32 é invertido de espelho com o eixo geométrico longitudinal do primeiro rolo de desvio 19 com relação ao eixo geométrico de rotação 21. Isso quer dizer que diferentemente da primeira modalidade do eixo geométrico de rotação 21, o segundo rolo de desvio 32 é disposto no lado oposto com relação ao primeiro rolo de desvio 19. Contudo, um segundo ponto de desvio 26, que forma um ponto de retenção do segundo rolo de desvio 32, é projetado para ser disposto no eixo geométrico de rotação 21. O rolo de desvio adicional 35 se estende oposto ao segundo rolo de desvio 32 no outro lado do eixo geométrico de rotação 21. Portanto, é formada uma distância ou um intervalo entre o segundo rolo de desvio 32 e o rolo de desvio adicional 55 que é cruzado em um ângulo direito pelo eixo geométrico de rotação 21. Os dois rolos de desvio 32, 55 são preferivelmente dispostos paralelos um ao outro. O rolo de desvio 32 e o rolo de desvio adicional 55 são preferivelmente alinhados em um ângulo reto com relação ao eixo geométrico de rotação 21. A distância entre os dois rolos de desvio 32, 55 é preferivelmente feita para ser pequena. Os rolos de desvio 32, 55 são preferivelmente acomodados giratoriamente dentro do corpo principal 41. Os mesmos podem ser dispostos ou aloja14 dos no mesmo de maneira que possam ser facilmente substituídos.
Ao deixar o arco 24, o material de fio 14 é desviado por via do rolo-guia 44 e suprido para o rolo de desvio adicional 55 no ponto de suprimento 33. Preferivelmente, esse ponto de suprimento 33 se estende no espaço existente entre os dois rolos de desvio 32, 55. Subsequentemente, o material de fio se enrola ao redor do rolo de desvio 55 por três quartos de um turno. O material de fio 14 é então levado a se enrolar pelo menos uma vez inteiramente ao redor de ambos os rolos de desvio 32, 55. Subsequentemente, o material de fio 14 se enrola mais uma vez por outros três quartos de um turno ao redor do segundo rolo de desvio 32, antes de ser guiado para fora do dispositivo de desvio 31 no segundo ponto de desvio 26 ou no ponto retenção e sendo retido, por exemplo, através do molde de agrupamento 46. A disposição pela qual o enrolamento ao redor dos rolos é realizado é projetada para ser de maneira que as partes individuais do material de fio 14 se estendam separadas umas das outras, respectivamente, de maneira que não ocorra nenhuma fricção entre as partes individuais do material de fio 14. Preferivelmente, os rolos de desvio 32, 55 podem ser dotados de ranhuras para guiar o material de fio 14. Além disso, um dos ou ambos os rolos de desvio 32, 55 pode ser projetado para ser acionado de moto giratório.
Os eixos geométricos longitudinais do segundo rolo de desvio 32 e do rolo de desvio adicional 55 se estendem em um plano comum. Esse plano pode ser orientado tanto perpendicular ao eixo geométrico de rotação 21 com relação a sua primeira extensão ao longo do eixo geométrico longitudinal quanto perpendicular ao eixo geométrico de rotação com relação a sua extensão adicional, que conecta os dois ditos eixos geométricos longitudinais um com o outro. Alternativamente, o dito plano pode ser projetado para ser disposto em uma maneira inclinada, formando um ângulo com relação ao eixo geométrico de rotação 21 referente à sua extensão adicional, que atravessa os ditos dois eixos geométricos longitudinais, conforme representado, por exemplo, na figura 4.
O ponto de suprimento 33 no rolo de desvio adicional 55 é proje tado para ser espaçado afastado do ponto de retenção no segundo ponto de desvio 26 do segundo rolo de desvio 32 em uma distância 1. Essa distância 1, ou deslocamento lateral, é muito menor conforme comparada à distância entre o primeiro ponto de desvio 18 e o segundo ponto de desvio 26, ou, em outras palavras, a distância entre o primeiro e segundo pontos de desvio 18, 26 é por muitas vezes mais longa do que distância 1 entre o ponto de suprimento e o ponto de retenção do material de fio 14 no dispositivo de desvio 31 de acordo com as figuras 4 e 5.
Além disso, como uma alternativa o pelo menos um turno completo do material de fio enrolado entre o segundo rolo de desvio 32 e o rolo de desvio adicional 55, conforme representado na figura 5, o material de fio pode ser projetado para respectivamente se enrolar ao redor de cada rolo de desvio por apenas três quartos de um turno.
O tipo de enrolamento descrito mais detalhadamente com relação à figura 5 pode também ser proporcionado em uma maneira análoga nas modalidades da máquina de agrupamento de torção dupla 11 de acordo com as figuras 2 e 3. Para esse propósito, em vez do rolo de desvio 32 descrito nas figuras 2 e 3, é usado um rolo de desvio modificado 32 que é dotado de uma circunferência externa ou uma superfície lateral provida de um encaixe tipo ranhura circular que é provido de um afastamento. Esse encaixe tipo ranhura, portanto, estende-se na superfície circular na maneira de uma rosca de parafuso ou uma rosca sem fim. O encaixe tipo ranhura é provido de maneira que o material de fio possa ser enroscar pelo menos uma vez inteiramente ao redor da superfície circular. O ponto de retenção do material de fio no segundo ponto de desvio permanece no eixo geométrico de rotação. Portanto, o suprimento do material de fio para ser agrupado ocorre com um deslocamento do eixo geométrico de rotação 21.
Em uma modalidade de acordo com a figura 2, em vista da utilização do segundo rolo de desvio modificado 32, o rolo-guia 44 disposto contra a corrente do mesmo e a extremidade do arco 24 atribuída ao rolo-guia 44 são projetados para serem deslocados lateralmente com relação ao segundo ponto de desvio 26. Esse deslocamento lateral corresponde pelo me nos à distância necessária para fazer com que o material de fio 14 enrosque uma vez inteiramente ao redor do segundo rolo de desvio 32, de maneira que o material de fio 14 possa ser retido exclusivamente quando estiver no ponto de desvio 26.
A disposição acima descrita é aplicável, por analogia, à modalidade da figura 3 quando utilizada com o rolo de desvio modificado 32, com o arco 24 dessa modalidade estando simplesmente disposto ligeiramente deslocado do eixo geométrico de rotação 21 do material de fio 14 a ser agrupado.
Dependendo do número e do diâmetro dos fios individuais a serem agrupados em um material de fio 14, é possível fazer com que o material de fio se enrole ao redor dos rolos uma ou várias vezes por um turno completo, de maneira que o segundo rolo de desvio 32 possa ser adaptado de maneira correspondente. Dependendo disso, o deslocamento excêntrico do arco 24 e/ou do rolo-guia 44 pode, além disso, ser efetuado a fim de permitir que o material de fio 14 que deva ser agrupado seja suprido em uma maneira essencialmente retilínea ao segundo rolo de desvio 32.
Qualquer uma das características acima mencionadas é relevante em si mesma com relação à invenção e podem ser capaz de ser combinadas umas com as outras sem restrição.

Claims (14)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Máquina de agrupamento de torção dupla para fabricar material de fio agrupado (14), especificamente fios metálicos, sendo dotada de uma entrada (17) para os fios individuais (12) que podem ser supridos para um primeiro ponto de desvio (18) que é dotado de um primeiro rolo de desvio (19), o primeiro rolo de desvio (19) estando disposto de maneira a ser giratório ao redor de um eixo geométrico de rotação (21) para formar uma primeira torção, um arco (24) girando ao redor do eixo geométrico de rotação (21) e conectando o primeiro ponto de desvio (18) com um segundo ponto de desvio (26), o segundo ponto de desvio (26) sendo dotado de pelo menos um segundo rolo de desvio (32) que é giratório ao redor do eixo geométrico de rotação (21) para formar uma segunda torção, e uma bobina (36) na qual o material de fio agrupado (14) é enrolado e que está disposto fora da variação de rotação do arco (24), em que o segundo rolo de desvio (32) e pelo menos um rolo de desvio adicional (55), que é atribuído ao segundo rolo de desvio (32) , forma um dispositivo de desvio (31) montado em pares em uma maneira que possa girar ao redor do eixo geométrico de rotação (21) e em que o ponto de suprimento (33) para o material de fio (14) é proporcionado no rolo de desvio adicional (55) que se reside entre o segundo e o pelo menos um rolo de desvio adicional (32, 55), e o ponto de retenção do material de fio (14) é proporcionado no segundo rolo de desvio (32) que reside no segundo ponto de desvio (26) no eixo geométrico de rotação (21), caracterizada pelo fato de que o material de fio (14) após ter passado o ponto de suprimento (33) do rolo de desvio adicional (55) se enrosca e é suprido para o segundo rolo de desvio (32), o material de fio (14) atravessando a direção de suprimento para o ponto de suprimento (33) e se enroscando subsequentemente ao redor do segundo rolo de desvio (32), tal que o material de fio (14) é guiado para fora do dispositivo de desvio (31) no segundo ponto de desvio (26).
  2. 2. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o segundo e o pelo menos um rolo de desvio adicional (32, 55) estão alinhados paralelos um ao outro e
    Petição 870180152215, de 16/11/2018, pág. 5/11 em que seus eixos geométricos longitudinais estão preferivelmente perpendiculares ao eixo geométrico de rotação (21).
  3. 3. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que entre o ponto de suprimento (33) e o segundo ponto de desvio (26) o material de fio agrupado (14) é guiado de maneira que se enrosca pelo menos uma vez, por uma torção completa (56), ao redor do segundo rolo de desvio (32) e do pelo menos um rolo de desvio adicional (55).
  4. 4. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que o dispositivo de desvio (31) compreende um rolo guia (44) que está deslocado lateralmente em relação ao eixo geométrico de rotação (21) e supre o material de fio (14) para o ponto de suprimento (33) do pelo menos um rolo de desvio adicional (55), que está deslocado do eixo geométrico de rotação (21).
  5. 5. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que o dispositivo de desvio (31) é dotado de pelo menos um rolo guia adicional (44) que está disposto entre uma extremidade do arco (24) atribuído para o dispositivo de desvio (31) e o segundo rolo de desvio (32).
  6. 6. Máquina de agrupamento de torção dupla para fabricar material de fio agrupado (14), especificamente fios metálicos, sendo dotada de uma entrada (17) para os fios individuais (12) que podem ser supridos para um primeiro ponto de desvio (18) que é dotado de um primeiro rolo de desvio (19), o primeiro rolo de desvio (19) estando disposto de maneira a estar giratório ao redor de um eixo geométrico de rotação (21) para formar uma primeira torção, um arco (24) girando ao redor do eixo geométrico de rotação (21) e conectando o primeiro ponto de desvio (18) com um segundo ponto de desvio (26), o segundo ponto de desvio (26) sendo dotado pelo menos de um segundo rolo de desvio (32) que é giratório ao redor do eixo geométrico de rotação (21) para formar uma segunda torção, e uma bobina (36) na qual o material de fio agrupado (14) é enrolado e que está disposta fora do arco
    Petição 870180152215, de 16/11/2018, pág. 6/11 (24), em que é proporcionado no segundo ponto de desvio (26) um dispositivo de desvio (31) consistindo de um segundo rolo de desvio (32) que gira ao redor do eixo geométrico de rotação (21) e é dotado de um ponto de retenção do material de fio (14) do segundo rolo de desvio (32) que se estende no ponto de desvio (26), e de que o primeiro e o segundo rolos de desvio (19, 32) estão dispostos entre o arco (24) e o eixo geométrico de rotação (21) caracterizada pelo fato de que o rolo de desvio adicional (32) é provido de um encaixe em forma de ranhura circular sendo dotado de um afastamento para permitir que o material de fio (14) se enrosque pelo menos totalmente uma vez ao redor do rolo.
  7. 7. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que a extremidade do arco (24) faceando o dispositivo de desvio (31) e o segundo rolo de desvio (32) no dispositivo de desvio (31) estão dispostos de maneira que o material de fio agrupado (14) ao deixar o arco (24) seja diretamente suprido para o segundo rolo de desvio (32) e seja guiado para fora da variação de rotação do arco (24) por via do segundo rolo de desvio (32).
  8. 8. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que o dispositivo de desvio (31) é dotado de uma saída (34) que se estende no eixo geométrico de rotação (21) do primeiro e do segundo pontos de desvio (18, 26).
  9. 9. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que o dispositivo de desvio (31) é dotado de um corpo principal (41) que acomoda pelo menos o segundo rolo de desvio (32) e no qual uma extremidade do arco (24) é fixada de modo que possa ser liberada.
  10. 10. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que o dispositivo de desvio (31) é dotado de um mancal giratório (42) pelo qual o corpo principal (41) é acomodado de maneira a estar giratório ao redor do eixo geométrico de rotação (21), e de que o mancal giratório (42)
    Petição 870180152215, de 16/11/2018, pág. 7/11 compreende preferivelmente um furo de lado a lado através do qual o material de fio agrupado (14) é guiado para fora da variação de rotação do arco (24) e puxado para fora.
  11. 11. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com
    5 qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que na saída (34), especificamente no mancal giratório (42), é proporcionado um molde de agrupamento (46), um bloco de deslizamento, ou uma manga guia de maneira a serem presos contra a rotação.
  12. 12. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com a 10 reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que o molde de agrupamento (14) é proporcionado de modo a ser substituível no mancal giratório (42) e está preferivelmente posicionado contra um batente (47).
  13. 13. Máquina de agrupamento de torção dupla, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de
  14. 15 que no corpo principal (41) do dispositivo de desvio (31) é proporcionado um membro de acionamento (48) no qual é aplicada uma unidade de acionamento (49) para acionar giratoriamente o corpo principal (41).
BRPI0812790-5A 2007-05-31 2008-05-28 máquina de agrupamento de torção dupla BRPI0812790B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102007025538 2007-05-31
PCT/EP2008/004210 WO2008145344A1 (de) 2007-05-31 2008-05-28 Doppelschlag-verlitzmaschine

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0812790A2 BRPI0812790A2 (pt) 2014-12-02
BRPI0812790B1 true BRPI0812790B1 (pt) 2019-11-05

Family

ID=39691225

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0812790-5A BRPI0812790B1 (pt) 2007-05-31 2008-05-28 máquina de agrupamento de torção dupla

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8001757B2 (pt)
EP (1) EP2155955B1 (pt)
CN (1) CN101688360B (pt)
AT (1) ATE522658T1 (pt)
BR (1) BRPI0812790B1 (pt)
ES (1) ES2370183T3 (pt)
WO (1) WO2008145344A1 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102965990A (zh) * 2012-11-20 2013-03-13 江阴市华方机电科技有限公司 一种新颖无管式钢丝绳捻股机
DE102012024232A1 (de) * 2012-12-11 2014-06-12 Maschinenfabrik Niehoff Gmbh & Co Kg Verlitz- oder Verseilmaschine
US10773053B2 (en) * 2018-01-24 2020-09-15 Covidien Lp Methods of manufacturing a catheter having a sensor
CN111705382B (zh) * 2020-06-28 2022-03-08 宁波市祥宇机械有限公司 一种高效倍捻合股机的捻制方法
CN115538199B (zh) * 2022-02-23 2024-05-31 鹤壁市精锐科技有限公司 一种基于双捻机的钢绳生产设备及其应用方法

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SE357010B (pt) * 1971-08-06 1973-06-12 Graenges Essem Ab
GB1352361A (en) * 1971-08-26 1974-05-08 Nat Standard Co Method of and apparatus for stranding elongate material
JPS55116890A (en) * 1979-02-27 1980-09-08 Yoshida Kogyo Kk Method and apparatus for producing twisted wire having core wire
DE3347739A1 (de) * 1983-12-30 1985-07-11 KMB Kabel-Maschinen-Berlin GmbH, 1000 Berlin Verseilmaschine
DE3500949A1 (de) 1985-01-14 1986-07-17 Maschinenfabrik Niehoff Kg, 8540 Schwabach Verfahren und vorrichtung zum herstellen von verlitztem stranggut mit hilfe einer doppelschlagverlitzmaschine
JPH0214086A (ja) * 1988-06-29 1990-01-18 Kanai Hiroyuki スチールコードの製造方法および製造装置
EP0601998B1 (en) * 1989-05-08 1997-07-30 Yazaki Corporation Twisted wire manufacturing apparatus and concentric twisted wire manufacturing machine
JPH0672378B2 (ja) 1989-05-08 1994-09-14 矢崎総業株式会社 撚線製造装置
IT1277689B1 (it) * 1995-12-21 1997-11-11 Pirelli Cordicella metallica di rinforzo da impiegarsi particolarmente in manufatti compositi a matrice elastomerica procedimento ed apparato
KR100270170B1 (ko) * 1998-08-21 2000-10-16 전원중 스틸코드 제조방법 및 그 제조장치
CN2402709Y (zh) * 1999-12-02 2000-10-25 江苏法尔胜技术开发中心 一种金属丝双捻机
CN2668673Y (zh) * 2004-01-09 2005-01-05 张瑞龙 金属丝双捻机
JP2006283249A (ja) * 2005-04-01 2006-10-19 Toyo Tire & Rubber Co Ltd スチールコードの製造方法とスチールコード及び空気入りラジアルタイヤ

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0812790A2 (pt) 2014-12-02
ES2370183T3 (es) 2011-12-13
ATE522658T1 (de) 2011-09-15
US20100170213A1 (en) 2010-07-08
WO2008145344A1 (de) 2008-12-04
EP2155955A1 (de) 2010-02-24
EP2155955B1 (de) 2011-08-31
CN101688360A (zh) 2010-03-31
CN101688360B (zh) 2012-05-23
US8001757B2 (en) 2011-08-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP5156401B2 (ja) 巻取機
JP4903226B2 (ja) 合成の糸の溶融紡糸及び巻き取りのための装置
BRPI0812790B1 (pt) máquina de agrupamento de torção dupla
CN106192105B (zh) 假捻加工机
CN101622184A (zh) 用于制造纤维束的装置和方法
CN101377026A (zh) 纱线卷绕机及假捻加工机
CN102953172B (zh) 具有多个工位的纺织机械
HU227362B1 (en) Procedure for manufacturing fibre reinforced hoses
US723178A (en) Cord or rope making machine.
CN212000065U (zh) 一种分条整经机张力结构
JP2006335573A (ja) 綾巻きボビンを製造する繊維機械の巻取装置のための糸綾振り装置
JP6616944B2 (ja) 繊維機械用のドラム中間蓄積デバイス
IL28651A (en) Device for the production of caterpillar spinner
JPS6411543B2 (pt)
JP7060404B2 (ja) 自動綾巻きワインダの作業ユニットのための糸スプライシング装置
ES2863423T3 (es) Máquina de bobinado
WO2012056624A1 (ja) 糸貯留引き出し装置及び糸巻取機
US1423776A (en) Stranding machine
JP2008202200A (ja) マルチフィラメント糸の分繊装置
CN201296574Y (zh) 碳纤有边络筒机
JP2021084355A (ja) フィラメントワインディング装置
US1970897A (en) Winding machine
CN110965168A (zh) 一种整经机收卷装置
JPS58216206A (ja) 線引機用蓄線装置
US4931A (en) Vill-tam joslin

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 05/11/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.