BRPI0806402A2 - processo e composto - Google Patents

processo e composto Download PDF

Info

Publication number
BRPI0806402A2
BRPI0806402A2 BRPI0806402-4A BRPI0806402A BRPI0806402A2 BR PI0806402 A2 BRPI0806402 A2 BR PI0806402A2 BR PI0806402 A BRPI0806402 A BR PI0806402A BR PI0806402 A2 BRPI0806402 A2 BR PI0806402A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
formula
compound
see original
original document
solvent
Prior art date
Application number
BRPI0806402-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Araujo Soares Da Silva Patricio Manuel Vieira
Original Assignee
Bial Portela & Ca Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bial Portela & Ca Sa filed Critical Bial Portela & Ca Sa
Publication of BRPI0806402A2 publication Critical patent/BRPI0806402A2/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07DHETEROCYCLIC COMPOUNDS
    • C07D405/00Heterocyclic compounds containing both one or more hetero rings having oxygen atoms as the only ring hetero atoms, and one or more rings having nitrogen as the only ring hetero atom
    • C07D405/02Heterocyclic compounds containing both one or more hetero rings having oxygen atoms as the only ring hetero atoms, and one or more rings having nitrogen as the only ring hetero atom containing two hetero rings
    • C07D405/04Heterocyclic compounds containing both one or more hetero rings having oxygen atoms as the only ring hetero atoms, and one or more rings having nitrogen as the only ring hetero atom containing two hetero rings directly linked by a ring-member-to-ring-member bond

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Plural Heterocyclic Compounds (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)
  • Low-Molecular Organic Synthesis Reactions Using Catalysts (AREA)

Abstract

PROCESSO E COMPOSTO. Trata-se de um processo para produzir (R)-5-(2- aminoetil)-1-(6,8-difluorocroman-3-il)-1,3-diidroimidazol-2 tiona e seus sais farmaceuticamente aceitáveis, e para produzir intermediários úteis na formação do dito composto.

Description

PROCESSO E COMPOSTO
A presente invenção refere-se a um processo para a preparação de (R) -5-(2-aminoetil)-1-(6,8-difluorocroman-3- il)-1, 3-diidroimidazol-2-tiona e sais farmaceuticamente aceitáveis do mesmo, especialmente o sal de hidrocloreto. A invenção também se refere a um processo para a preparação de intermediários úteis na formação do dito composto, e aos intermediários, per se.
A (R)-5-(2-aminoetil)-1-(6,8-difluorocroman-3-il)- 1,3-diidroimidazol-2-tiona é descrita no pedido de patente WO2004/033447, e é útil como um medicamento para o tratamento das enfermidades em que uma redução na hidroxilação de dopamina em noradrenalina traz um benefício terapêutico. Tais enfermidades incluem enfermidades cardiovasculares, por exemplo, hipertensão, deficiência cardíaca crônica, angina, arritmias, enfermidades circulatórias, enxaqueca e enfermidades da ansiedade.
De acordo com um aspecto da invenção, é apresentado um processo para a preparação de um composto da fórmula 3:
<formula>formula see original document page 2</formula>
o qual compreende a reação com um composto da fórmula 4:
<formula>formula see original document page 2</formula>
com diidróxi acetona e um tiisocianato solúvel em água, e um ácido orgânico na presença de um solvente.
O composto 4 pode ser sintetizado a partir do
hidrocloreto de éster metílico de L-serina pela condensação
de seu derivado de N-tritila com 2,4-difluorofenol sob
condições de Mitsunobu seguida pela desproteção, pela
etoxicarbonilação do aminoácido resultante, pela ciclização
de Friedel-Crafts do derivado N-protegido, e pela redução da
etoxicarbonilamino cetona. A hidrólise alcalina do carbamato
de etila resulta em 4:
<formula>formula see original document page 3</formula>
Uma grande variedade de solventes pode ser utilizada neste processo, incluindo solventes clorados, hidrocarbonetos, álcoois, ésteres, éteres. De preferência, o solvente é o acetato de etila.
De preferência, o ácido orgânico é um ácido carboxílico, de preferência um ácido carboxílico que tem de um a seis átomos de carbono, tais como o ácido acético, o ácido propiônico e o ácido butírico; o ácido acético é o preferido. É possível que o solvente seja o mesmo que o ácido orgânico. A reação é realizada de preferência em uma temperatura de 40°C a 60°C.
O tiisocianato solúvel em água é de preferência um tiisocianato de metal alcalino, e com maior preferência o tiisocianato de potássio.
É preferível que o processo inclua a etapa de purificação do composto da fórmula 3.
De acordo com um outro aspecto da invenção, é apresentado um processo para a preparação de um composto da fórmula 2:
<formula>formula see original document page 4</formula>
o qual compreende a reação com um composto da fórmula 3:
<formula>formula see original document page 4</formula>
com um malonato de dialquila e uma base na presença de um solvente, sendo que cada grupo alquila no dito malonato de dialquila contém independentemente de um a seis átomos de carbono.
A base deve ser uma base mais forte do que o malonato de dialquila, e é de preferência um alcóxido de metal alcalino, e com mais preferência um etóxido de metal alcalino. O etóxido de sódio ou o ter-butóxido de potássio são os preferidos.
O malonato de dialquila pode compreender apropriadamente o malonato de dimetila, dietila ou dipropila. O malonato de dietila é o preferido.
O solvente pode ser qualquer solvente inerte apropriado, mas é de preferência um álcool que tem de um a seis átomos de carbono. Com maior preferência, o solvente é o etanol.
É preferível que o processo inclua a etapa de purificação do composto da fórmula 2.
De acordo com um outro aspecto da invenção, é apresentado um processo para a preparação de um composto da fórmula 1:
<formula>formula see original document page 5</formula>
o qual compreende a reação com um composto da fórmula 2:
<formula>formula see original document page 5</formula>
com uma azida apropriada na presença de um solvente, seguida pela reação com ácido clorídrico.
De preferência, a azida é uma difenil fosforil azida ou uma azida de metal alcalino, tal como uma azida sódica. Deve ser observado que, para formar sais farmaceuticamente aceitáveis que não sejam o sal de hidrocloreto, um ácido que não seja o ácido clorídrico pode ser selecionado. A seleção de um ácido e das condições apropriadas fica dentro do conhecimento de um elemento versado na técnica, e não requer experimentação excessiva. Alternativamente, o sal, por exemplo, o sal de hidrocloreto, pode ser convertido em uma base livre e ser isolado, ou, opcionalmente, convertido em um sal ainda mais farmaceuticamente aceitável.
O solvente pode ser qualquer solvente inerte apropriado. De preferência, o solvente é uma mistura de acetato de etila e de trietilamina.
De acordo com um outro aspecto da invenção, é apresentado um composto da fórmula 3:
<formula>formula see original document page 6</formula>
De acordo com um outro aspecto da invencao, e apresentado um composto da formula 2:
<formula>formula see original document page 6</formula>
Deve ser apreciado que os processos de acordo com a invenção apresentam um método de preparação do composto da fórmula 1 a partir do composto da fórmula 4. Agora é feita referencia aos exemplos a seguir.
Exemplos
Exemplo 1
Síntese de (R)-1-(6,8-difluorocromano-3-il)-5 hidroximetil-1,3-diidroimidazol-2-tiona (3).
<formula>formula see original document page 7</formula>
Reagentes e solventes
<table>table see original document page 7</column></row><table>
O tiisocianato de potássio foi adicionado em uma porção à suspensão de 4, dímero de diidróxi acetona e ácido acético em acetato de etila, e a mistura foi agitada a 50°C por duas horas. O aquecimento foi removido, ácido sulfúrico IM foi adicionado, a mistura foi agitada por quinze a vinte minutos, e resfriada até a temperatura ambiente. A solução de hidróxido de sódio foi adicionada, seguida pelo bicarbonato de sódio até cessar a evolução de CO2. A fase orgânica foi separada, lavada com salmoura, secada sobre MgSO4 e evaporada in vácuo. 0 resíduo foi recristalizado a partir de uma mistura de éter de petróleo e de acetato de etila (1:1 v/v, 50 ml) na geladeira durante toda a noite, com um rendimento de 5,21 g (76%), ponto de fusão de 166°C (decomposição). Exemplo 2
Síntese de ácido (R)-3 -[3 -(6,8-difluorocromano-3- il)-2-tioxo-2,3-diidro-1H-imidazol-4-il]propiônico(2).
<formula>formula see original document page 8</formula>
Reagentes e solventes:
<table>table see original document page 8</column></row><table>
A uma solução de sódio em etanol, foi adicionado malonato de dietila, seguido por 3, à temperatura ambiente com agitação sob nitrogênio. A mistura foi agitada durante toda a noite, e metanol foi adicionado, seguido por uma solução de hidróxido de sódio em água. Após quatro horas à temperatura ambiente, os solventes orgânicos foram evaporados in vácuo, o resíduo foi diluído com água até 60 ml e a solução foi lavada com acetato de etila (15 ml). A fase aquosa foi acidifiçada com HCl 6N até um pH 1-2, e extraída com acetato de etila (2 χ 30 ml). O extrato combinado foi secado sobre MgSO4 e evaporado in vácuo. O óleo resultante (2,47 g) foi dissolvido em ácido fórmico, trietilamina foi adicionada em gotas, e a mistura foi aquecida a 115°C sob refluxo com agitação sob nitrogênio por duas horas. A solução foi resfriada em um banho de gelo e gelo triturado foi adicionado até um volume total de aproximadamente 75 ml. A mistura foi colocada para aquecer à temperatura ambiente com agitação, o precipitado foi coletado, lavado com água, e secado in vacuum a 40-50°C. Rendimento de 1,38 g (76%), se decompõe sem derreter.
Exemplo 3
Síntese de hidrocloreto de (R)-5-(2-aminoetila)-1- (6,8-difluorocromano-3-il)-1,3-diidroimidazol-2-tiona (ΒΙΑ 5- 453) (1)
<formula>formula see original document page 9</formula>
Reagentes e solventes:
<table>table see original document page 9</column></row><table>
À suspensão de ácido 2 em EtOAc, foi adicionada trietilamina em uma porção. À solução clara formada, foi adicionado DPPA a 50C em uma porção com agitação. Após quatro horas e meia a 5°C, a mistura foi lavada com HCl IN frio (800 ml) , salmoura (200 ml) , secada (MgSO4) e evaporada in vacuum a 27°C. A suspensão resultante foi diluída com dioxano (240 ml) e éter (480 ml) e deixada na geladeira durante toda a noite para cristalização. Os cristais foram coletados, e lavados com a mistura fria de dioxano-éter (1:2 v/v, 100 ml) . A azida obtida (90 g após meia hora de secagem in vacuum) na mistura de dioxano (2,3 L) , HCl IN e ácido fórmico foram aquecidos até 600C com agitação durante meia hora, em seguida até 750C por quinze minutos, e agitada à temperatura acima por 40 minutos. A solução foi resfriada até 25-30°C e evaporada in vacuum a 450C até a pressão final de 3 0 mbar. 0 resíduo semicristalino foi resuspenso em isopropanol, evaporado até a metade do volume inicial, diluído com éter (1 litro) e deixado na geladeira durante toda a noite. Os cristais foram coletados, lavados com a mistura de éter e isopropanol (2:1 v/v), e secados in vacuum. O produto cru (60 g) foi recristalizado mediante a dissolução em 96% de EtOH (1,1 litro) sob refluxo, a diluição com tolueno (1,1 litro), a evaporação da solução até a metade do volume em um rotavap, e a cristalização durante toda a noite enageladeira. Os cristais foram coletados, lavados com tolueno e secados in vacuum a 40-50°C. Rendimento de 49,5 g (42%).
Exemplo 4
Síntese de (R) -5 -(2-aminoetil)-1-(6 , 8- di fluorocromano- 3 -i1)-l,3-diidroimidazol-2-1 iona Hidrocloreto de (R)-5-(2-aminoetil)-1-(6, 8- difluorocromano-3-il)-1,3-diidroimidazol-2-tiona (9,64 g, 27,72 mmol) foi dissolvido em água (160 ml) a 40-45°C com agitação. À solução resultante, foi adicionado 2-propanol (64 ml) , a mistura foi resfriada até 35-38°C, diclorometano (256 ml) foi adicionado seguido por NaOH IN (28 ml, 2 8 mmol), e a agitação continuou por 10-15 minutos. A fase orgânica inferior foi separada, secada sobre MgSO4 e evaporada sob pressão reduzida até aproximadamente 40 ml. A suspensão resultante foi diluída com éter de petróleo (200 ml) , o precipitado foi coletado com éter de petróleo no filtro, e secado in vacuum. de 7,8 g (91%), ponto de fusão de 192-5°C (decomposição).
A base livre pode ser convertida em um sal desejado ao utilizar as técnicas conhecidas dos elementos versados na técnica.

Claims (21)

PROCESSO PARA A PREPARAÇÃO DE (R) -5- (2-AMINOETIL)-1- (6, 8- DIFLUOROCROMANO-3-IL)-1,3-DIIDROIMIDAZOL-2-TIONA A presente invenção refere-se a um processo para a preparação de (R)-5-(2-aminoetil)-1-(6,8-difluorocroman- 3-il)-1,3-diidroimidazol-2-tiona e sais farmaceuticamente aceitáveis do mesmo, especialmente o sal de hidrocloreto. A invenção também se refere a um processo para a preparação de intermediários úteis na formação do dito composto, e aos intermediários, per se. A (R)-5-(2-aminoetil)-1-(6,8-difluorocroman-3- il)-1,3-diidroimidazol-2-tiona é descrita no pedido de patente WO2004/033447, e é útil como um medicamento para o tratamento das enfermidades em que uma redução na hidroxilação de dopamina em noradrenalina traz um benefício terapêutico. Tais enfermidades incluem enfermidades cardiovasculares, por exemplo, hipertensão, deficiência cardíaca crônica, angina, arritmias, enfermidades circulatórias, enxaqueca e enfermidades da ansiedade. De acordo com um aspecto da invenção, é apresentado um processo para a preparação de um composto da fórmula 3: <formula>formula see original document page 12</formula> o qual compreende a reação com um composto da fórmula 4: <formula>formula see original document page 13</formula> com diidróxi acetona e um tiisocianato solúvel em água, e um ácido orgânico na presença de um solvente. O composto 4 pode ser sintetizado a partir do hidrocloreto de éster metilico de L-serina pela condensação de seu derivado de N-tritila com 2,4-difluorofenol sob condições de Mitsunobu seguida pela desproteção, pela etoxicarbonilação do aminoácido resultante, pela ciclização de Friedel-Crafts do derivado N-protegido, e pela redução da etoxicarbonilamino cetona. A hidrólise alcalina do carbamato de etila resulta em 4: <formula>formula see original document page 13</formula> Uma grande variedade de solventes pode ser utilizada neste processo, incluindo solventes clorados, hidrocarbonetos, álcoois, ésteres, éteres. De preferência, o solvente é o acetato de etila. De preferência, o ácido orgânico é um ácido carboxílico, de preferência um ácido carboxílico que tem de um a seis átomos de carbono, tais como o ácido acético, o ácido propiônico e o ácido butírico; o ácido acético é o preferido. É possível que o solvente seja o mesmo que o ácido orgânico. A reação é realizada de preferência em uma temperatura de 40°C a 60°C. O tiisocianato solúvel em água é de preferência um tiisocianato de metal alcalino, e com maior preferência o tiisocianato de potássio. É preferível que o processo inclua a etapa de purificação do composto da fórmula 3. De acordo com um outro aspecto da invenção, é apresentado um processo para a preparação de um composto da fórmula 2: <formula>formula see original document page 14</formula> o qual compreende a reação com um composto da fórmula 3: <formula>formula see original document page 14</formula> com um malonato de dialquila e uma base na presença de um solvente, sendo que cada grupo alquila no dito malonato de dialquila contém independentemente de um a seis átomos de carbono. A base deve ser uma base mais forte do que o malonato de dialquila, e é de preferência um alcóxido de metal alcalino, e com mais preferência um etóxido de metal alcalino. O etóxido de sódio ou o ter-butóxido de potássio são os preferidos. O malonato de dialquila pode compreender apropriadamente o malonato de dimetila, dietila ou dipropila. O malonato de dietila é o preferido. O solvente pode ser qualquer solvente inerte apropriado, mas é de preferência um álcool que tem de um a seis átomos de carbono. Com maior preferência, o solvente é o etanol. É preferível que o processo inclua a etapa de purificação do composto da fórmula 2. De acordo com um outro aspecto da invenção, é apresentado um processo para a preparação de um composto da fórmula 1: o qual compreende a reação com um composto da fórmula 2 <formula>formula see original document page 16</formula> com uma azida apropriada na presença de um solvente, seguida pela reação com ácido clorídrico. De preferência, a azida é uma difenil fosforil azida ou uma azida de metal alcalino, tal como uma azida sódica. Deve ser observado que, para formar sais farmaceuticamente aceitáveis que não sejam o sal de hidrocloreto, um ácido que não seja o ácido clorídrico pode ser selecionado. A seleção de um ácido e das condições apropriadas fica dentro do conhecimento de um elemento versado na técnica, e não requer experimentação excessiva. Alternativamente, o sal, por exemplo, o sal de hidrocloreto, pode ser convertido em uma base livre e ser isolado, ou, opcionalmente, convertido em um sal ainda mais farmaceuticamente aceitável. O solvente pode ser qualquer solvente inerte apropriado. De preferência, o solvente é uma mistura de acetato de etila e de trietilamina. De acordo com um outro aspecto da invenção, é apresentado um composto da fórmula 3: <formula>formula see original document page 17</formula> De acordo com um outro aspecto da invenção, é apresentado um composto da fórmula 2: <formula>formula see original document page 17</formula> Deve ser apreciado que os processos de acordo com a invenção apresentam um método de preparação do composto da fórmula 1 a partir do composto da fórmula 4. Agora é feita referência aos exemplos a seguir. Exemplos Exemplo 1 Síntese de (R)-1-(6,8-difluorocromano-3-il)-5-hidroximetil- -1,3-diidroimidazol-2-tiona (3). <formula>formula see original document page 17</formula> Reagentes e solventes: <table>table see original document page 17</column></row><table> <table>table see original document page 18</column></row><table> O tiisocianato de potássio foi adicionado em uma porção à suspensão de 4, dímero de diidróxi acetona e ácido acético em acetato de etila, e a mistura foi agitada a 50°C por duas horas. 0 aquecimento foi removido, ácido sulfúrico 1M foi adicionado, a mistura foi agitada por quinze a vinte minutos, e resfriada até a temperatura ambiente. A solução de hidróxido de sódio foi adicionada, seguida pelo bicarbonato de sódio até cessar a evolução de CO2. A fase orgânica foi separada, lavada com salmoura, secada sobre MgSO4 e evaporada in vácuo. 0 resíduo foi recristalizado a partir de uma mistura de éter de petróleo e de acetato de etila (1:1 v/v, 5 0 ml) na geladeira durante toda a noite, com um rendimento de 5,21 g (76%), ponto de fusão de 166 0C (decomposição). Exemplo 2 Síntese de ácido (R)-3-[3-(6,8-difluorocromano-3-il)-2- tioxo-2,3-diidro-lH-imidazol-4-il]propiônico(2). <table>table see original document page 18</column></row><table> Reagentes e solventes: <table>table see original document page 18</column></row><table> <table>table see original document page 19</column></row><table> A uma solução de sódio em etanol, foi adicionado malonato de dietila, seguido por 3, à temperatura ambiente com agitação sob nitrogênio. A mistura foi agitada durante toda a noite, e metanol foi adicionado, seguido por uma solução de hidróxido de sódio em água. Após quatro horas à temperatura ambiente, os solventes orgânicos foram evaporados in vácuo, o resíduo foi diluído com água até 60 ml e a solução foi lavada com acetato de etila (15 ml) . A fase aquosa foi acidifiçada com HCl 6N até um pH 1-2, e extraída com acetato de etila (2 χ 30 ml) . O extrato combinado foi secado sobre MgSO4 e evaporado in vácuo. O óleo resultante (2,47 g) foi dissolvido em ácido fórmico, trietilamina foi adicionada em gotas, e a mistura foi aquecida a 115°C sob refluxo com agitação sob nitrogênio por duas horas. A solução foi resfriada em um banho de gelo e gelo triturado foi adicionado até um volume total de aproximadamente 75 ml. A mistura foi colocada para aquecer à temperatura ambiente com agitação, o precipitado foi coletado, lavado com água, e secado in vacuum a 40-50°C. Rendimento de 1,38 g (76%), se decompõe sem derreter. Exemplo 3 Síntese de hidrocloreto de (R) -5-(2-aminoetila)-1-(6,8- difluorocromano-3-il)-1,3-diidroimidazol-2-tiona (ΒΙΑ 5- -453) (1) <formula>formula see original document page 20</formula> Reagentes e solventes: <table>table see original document page 20</column></row><table> À suspensão de ácido 2 em EtOAc, foi adicionada trietilamina em uma porção. À solução clara formada, foi adicionado DPPA a 5 0C em uma porção com agitação. Após quatro horas e meia a 5°C, a mistura foi lavada com HCl IN frio (800 ml), salmoura (200 ml), secada (MgSO4) e evaporada in vacuum a 210Q.. A suspensão resultante foi diluída com dioxano (240 ml) e éter (480 ml) e deixada na geladeira durante toda a noite para cristalização. Os cristais foram coletados, e lavados com a mistura fria de dioxano-éter (1:2 v/v, 100 ml). A azida obtida (90 g após meia hora de secagem in vacuum) na mistura de dioxano (2,3 L) , HCl IN e ácido fórmico foram aquecidos até 600C com agitação durante meia hora, em seguida até 750C por quinze minutos, e agitada à temperatura acima por 4 0 minutos. A solução foi resfriada até 25-30°C e evaporada in yacuum a 450C até a pressão final de 3 0 mbar. O resíduo semicristalino foi resuspenso em isopropanol, evaporado até a metade do volume inicial, diluído com éter (1 litro) e deixado na geladeira durante toda a noite. Os cristais foram coletados, lavados com a mistura de éter e isopropanol (2:1 v/v) , e secados in vacuum. 0 produto cru (60 g) foi recristalizado mediante a dissolução em 96% de EtOH (1,1 litro) sob refluxo, a diluição com tolueno (1,1 litro), a evaporação da solução até a metade do volume em um rotavap, e a cristalização durante toda a noite enageladeira. Os cristais foram coletados, lavados com tolueno e secados in vacuum a 40- -50°C. Rendimento de 49,5 g (42%). Exemplo 4 Síntese de (R)-5-(2-aminoetil)-1-(6,8-difluorocromano-3- il)-1,3-diidroimidazol-2-tiona Hidrocloreto de (R)-5-(2-aminoetil)-1-(6,8- difluorocromano-3-il)-1,3-diidroimidazol-2-tiona (9,64 g, -27,72 mmol) foi dissolvido em água (160 ml) a 40-45°C com agitação. À solução resultante, foi adicionado 2-propanol (64 ml), a mistura foi resfriada até 35-38°C, diclorometano (256 ml) foi adicionado seguido por NaOH IN (28 ml, 28 mmol), e a agitação continuou por 10-15 minutos. A fase orgânica inferior foi separada, secada sobre MgSO4 e evaporada sob pressão reduzida até aproximadamente 40 ml. A suspensão resultante foi diluída com éter de petróleo (200 ml) , o precipitado foi coletado com éter de petróleo no filtro, e secado in vacuum. de 7,8 g (91%), ponto de fusão de 192-5°C (decomposição). A base livre pode ser convertida em um sal desejado ao utilizar as técnicas conhecidas dos elementos versados na técnica.
1. Processo,caracterizado por ser na produção de um composto de fórmula 3: <formula>formula see original document page 22</formula> que compreende a reação de um composto da fórmula 4 com diidroxiacetona e um tiocianato solúvel em água, e um ácido orgânico na presença de um solvente.
2. Processo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o solvente é acetato de etila.
3. Processo, de acordo com a reivindicação 1 ou -2, caracterizado pelo fato de que o ácido orgânico é ácido acético.
4. Processo, de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que o tiocianato solúvel em água é um tiocianato de metal alcalino.
5. Processo, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o tiocianato de metal alcalino é tiocianato de potássio.
6. Processo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizado pelo fato de que a reação é executada a temperatura de 40°C a 60°C.
7. Processo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente a etapa de purificação do composto da fórmula 3.
8. Processo, caracterizado por ser na produção de um composto de fórmula 2: <formula>formula see original document page 23</formula> que compreende a reação de um composto da fórmula 3: <formula>formula see original document page 23</formula> com um malonato de dialquila e uma base na presença de um solvente, em que cada grupo alquila no dito malonato de dialquila contém independentemente um a seis átomos de carbono.
9. Processo, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a base é etóxido de sódio.
10. Processo, de acordo com a reivindicação 8 ou -9, caracterizado pelo fato de que o solvente é um álcool que tem um a seisátomos de carbonos.
11. Processo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 8 a 10, caracterizado pelo fato de que o composto da fórmula 3 é produzido pelo processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7.
12. Processo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 8 a 11, caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente a purificação do composto 2.
13. Processo, caracterizado por ser na produção de um composto de fórmula 1: quecompreende a reação de um composto da fórmula 2: com uma azida na presença de um solvente, seguida pela reação com ácido clorídrico.
14. Processo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que a azida é difenilfosforil azida ou uma azida de metal alcalino.
15. Processo, de acordo com a reivindicação 13 ou 14, caracterizado pelo fato de que o solvente é uma mistura de acetato de etila e trietilamina.
16. Processo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 13 a 15, caracterizado pelo fato de que o composto da fórmula 2 é produzido pelo processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 8 a 12.
17. Processo, caracterizado por ser na produção de uma base livre de um composto da fórmula 1: <formula>formula see original document page 25</formula> que compreende a reação de um composto da fórmula 2: <formula>formula see original document page 25</formula> com uma azida na presença de um solvente, seguida pela reação com ácido clorídrico para produzir o composto da fórmula 1, seguida pela reação com uma base apropriada para produzir a base livre do composto da fórmula 1.
18. Processo, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que o composto da fórmula 2 é produzido pelo processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 8 a 12.
19. Composto, caracterizado pelo fato de ter a fórmula 3: <formula>formula see original document page 25</formula>
20. Composto, caracterizado pelo fato de ter a fórmula 2: <formula>formula see original document page 26</formula>
21. Processo, caracterizado pelo fato de ser substancialmente tal como aqui descrito com referência aos exemplos.
BRPI0806402-4A 2007-02-01 2008-01-31 processo e composto BRPI0806402A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GBGB0701965.6A GB0701965D0 (en) 2007-02-01 2007-02-01 Process
GB0701965.6 2007-02-01
PCT/PT2008/000005 WO2008094055A1 (en) 2007-02-01 2008-01-31 Process for the preparation of (r) -5- (2-aminoethyl) -1- (6, 8-difluorochroman-3-yl) -1, 3-dihydroimidazole-2-thione

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0806402A2 true BRPI0806402A2 (pt) 2011-09-06

Family

ID=37891142

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0806402-4A BRPI0806402A2 (pt) 2007-02-01 2008-01-31 processo e composto

Country Status (14)

Country Link
US (1) US20100113799A1 (pt)
EP (1) EP2114926A1 (pt)
JP (1) JP2010517999A (pt)
KR (1) KR20090104898A (pt)
CN (1) CN101627032A (pt)
AR (1) AR065108A1 (pt)
AU (1) AU2008211846A1 (pt)
BR (1) BRPI0806402A2 (pt)
CA (1) CA2677203A1 (pt)
GB (1) GB0701965D0 (pt)
IL (1) IL200178A0 (pt)
MX (1) MX2009008244A (pt)
RU (1) RU2009132668A (pt)
WO (1) WO2008094055A1 (pt)

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5438150A (en) * 1994-04-26 1995-08-01 Syntex (U.S.A.) Inc. Process for making 1-benzocycloalkyl-1,3-dihydroimidazole-2-thione derivatives
US7125904B2 (en) * 2002-10-11 2006-10-24 Portela & C.A., S.A. Peripherally-selective inhibitors of dopamine-β-hydroxylase and method of their preparation
EP2121668A2 (en) * 2007-02-01 2009-11-25 BIAL - Portela & Ca., S.A. 6,8-dichlorchroman-3-yl-1,3-dihydroimidazole-2-thione derivatives and their use for the treatment of cardiovascular disorders

Also Published As

Publication number Publication date
JP2010517999A (ja) 2010-05-27
MX2009008244A (es) 2009-08-12
KR20090104898A (ko) 2009-10-06
RU2009132668A (ru) 2011-03-10
WO2008094055A1 (en) 2008-08-07
AU2008211846A2 (en) 2009-09-10
GB0701965D0 (en) 2007-03-14
CN101627032A (zh) 2010-01-13
AR065108A1 (es) 2009-05-13
IL200178A0 (en) 2010-04-15
EP2114926A1 (en) 2009-11-11
CA2677203A1 (en) 2008-08-07
US20100113799A1 (en) 2010-05-06
AU2008211846A1 (en) 2008-08-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CA2220963A1 (en) Process for preparing 4-aryl-piperidine derivatives
US20080167477A1 (en) Novel polymorphic forms of carvedilol dihydrogen phosphate and process for preparing the same
US8455641B2 (en) Method for producing 4,4′-(propane-1,2-diyl)-dipiperazine-2,6-dione
US20040220278A1 (en) Crystalline venlafaxine base and novel polymorphs of venlafaxine hydrochloride, processes for preparing thereof
AU2011222588B2 (en) Process for the preparation of 2-(cyclohexylmethyl)-N-{2- [(2S)-1-methylpyrrolidin-2-yl]ethyl}-1, 2, 3, 4- tetrahydroisoquinoline-7-sulfonamide
WO2009122429A2 (en) Crystalline oxybutynin and process for preparing the same
WO2014206254A1 (zh) 一种4-苄基-1-苯乙基哌嗪-2,6-二酮的制备方法、中间体及其制备方法
BRPI0806402A2 (pt) processo e composto
US20170275255A1 (en) Crystalline form of eltrombopag free acid
KR102748251B1 (ko) 리나글립틴 및 이의 염의 제조를 위한 중간체 및 방법
US20110098482A1 (en) Methods of preparing 1-(4-((1r,2s,3r)-1,2,3,4-tetrahydroxybutyl)-1h-imidazol-2-yl)ethanone
EP2081940A1 (en) Process for preparation of prulifloxacin using novel intermediates
JP2005255630A (ja) トランス−4−アミノ−1−シクロヘキサンカルボン酸エチルエステルの塩およびその製造方法
RU2450009C2 (ru) Способ синтеза противораковых производных (поли)аминоалкиламиноацетамида эпиподофиллотоксина
US8106188B2 (en) Process for preparing olanzapine form I
EP1219593A1 (en) Process for producing optically active aminoalcohol
BRPI0806428A2 (pt) processo e composto
US20180127376A1 (en) Novel crystalline form of eslicarbazepine
WO2013080095A1 (en) Process for the preparation of agomelatine
WO2024251276A1 (zh) 氧代吡啶类化合物的新型制备方法及关键中间体和应用
US7091206B2 (en) Process for producing pyrimidine derivative and intermediate thereof
JPH05345783A (ja) アデニン誘導体の製造方法
JPH05345782A (ja) アデニン誘導体の製造方法
JPH0478632B2 (pt)
JPH07215968A (ja) アゼラスチンの製造方法

Legal Events

Date Code Title Description
B08L Patent application lapsed because of non payment of annual fee [chapter 8.12 patent gazette]

Free format text: ARQUIVAMENTO DEFINITIVO

B08I Publication cancelled [chapter 8.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 8.12 NA RPI NO 2253 DE 11/03/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 5A, 6A, 7A, 8A, 9A, 10A, 11A E 12A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2602 DE 17-11-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.