BRPI0721612A2 - artigo absorvente com barreiras contra vazamento - Google Patents

artigo absorvente com barreiras contra vazamento Download PDF

Info

Publication number
BRPI0721612A2
BRPI0721612A2 BRPI0721612-2A BRPI0721612A BRPI0721612A2 BR PI0721612 A2 BRPI0721612 A2 BR PI0721612A2 BR PI0721612 A BRPI0721612 A BR PI0721612A BR PI0721612 A2 BRPI0721612 A2 BR PI0721612A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
article
region
leakage barriers
absorbent
core
Prior art date
Application number
BRPI0721612-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Ulrika Carlson
Hans Een
Jan Waestlund-Karlssson
Sue Uner
Original Assignee
Sca Hygiene Prod Ab
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sca Hygiene Prod Ab filed Critical Sca Hygiene Prod Ab
Publication of BRPI0721612A2 publication Critical patent/BRPI0721612A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F13/00Bandages or dressings; Absorbent pads
    • A61F13/15Absorbent pads, e.g. sanitary towels, swabs or tampons for external or internal application to the body; Supporting or fastening means therefor; Tampon applicators
    • A61F13/45Absorbent pads, e.g. sanitary towels, swabs or tampons for external or internal application to the body; Supporting or fastening means therefor; Tampon applicators characterised by the shape
    • A61F13/49Absorbent articles specially adapted to be worn around the waist, e.g. diapers
    • A61F13/494Absorbent articles specially adapted to be worn around the waist, e.g. diapers characterised by edge leakage prevention means
    • A61F13/49406Absorbent articles specially adapted to be worn around the waist, e.g. diapers characterised by edge leakage prevention means the edge leakage prevention means being at the crotch region
    • A61F13/49413Absorbent articles specially adapted to be worn around the waist, e.g. diapers characterised by edge leakage prevention means the edge leakage prevention means being at the crotch region the edge leakage prevention means being an upstanding barrier
    • A61F13/4942Absorbent articles specially adapted to be worn around the waist, e.g. diapers characterised by edge leakage prevention means the edge leakage prevention means being at the crotch region the edge leakage prevention means being an upstanding barrier the barrier not being integral with the top- or back-sheet

Abstract

ARTIGO ABSORVENTE COM BARREIRAS CONTRA VAZAMENTO. Um artigo absorvente que inclui uma região dianteira (2), uma região traseira (3) e uma região de gancho (4) entre elas, dito artigo incluindo ainda barreiras de vazamento interna (12) e externa (13) que se estendem substancialmente longitudinalmente ao longo de cada lado do núcleo absorvente (9), ditas barreiras interna e externa de vazamento sendo espaçadas umas das outras no sentido transversal (x) do artigo. As barreiras de vazamento interno (12) se estendendo pelo menos ao longo da parte da região de gancho (4) que tem a largura mais estreita (wl) na direção transversal (x), e ao longo de um comprimento (b) de pelo menos 5 cm, e barreiras de vazamento externas (13) se estendendo ao longo de pelo menos uma parte da região dianteira (2) e / ou região traseira (3) do artigo, enquanto pelo menos uma parte da região de gancho (4) ao longo da qual se estendem ditas barreiras de vazamento internas (12) está livre de barreiras externas elevadas de vazamento (13).

Description

"ARTIGO ABSORVENTE COM BARREIRAS CONTRA VAZAMENTO"
Campo da técnica
A presente invenção se refere a um artigo absorvente, tal como uma fralda, fralda calça, protetor de incontinência, absorventes femininos e similares, destinados a absorver e reter os fluidos do corpo do usuário, dito artigo compreendendo barreiras de vazamento que se estendem substancialmente longitudinalmente.
Antecedentes da invenção
São conhecidos artigos absorventes do tipo acima mencionado, que têm barreiras de vazamento se estendendo longitudinalmente ao lado da estrutura absorvente. Estas barreiras de vazamento, também chamadas de abas ou barreiras de contenção, têm um lado livre elastificado voltado lateralmente para dentro e um lado voltado lateralmente para fora, onde o lado da barreira elastficada de vazamento é elevado a partir da cobertura interna do artigo absorvente. Tais barreiras elevadas de vazamento ajudam a reduzir a ocorrência de escape de exsudados corpóreos dos artigos absorventes.
Artigos absorventes muitas vezes têm um núcleo absorvente que é mais estreito na região de gancho. A aplicação de barreiras de vazamento ao artigo com uma distância entre as barreiras de vazamento que é adaptada para a largura do núcleo absorvente nas regiões de gancho estreitas pode resultar em uma distância entre as barreiras de vazamento na parte da frente e traseira do artigo que é muito pequena, especialmente para os artigos com uma grande diferença na largura do núcleo absorvente na região de gancho e regiões dianteira e traseira, respectivamente.
US 6.620.145 divulga uma fralda dotada de barreiras de vazamento elevadas, que na região de gancho da fralda são aderidas à folha do artigo voltada para corpo em um local voltado para dentro do lado da barreira de vazamento voltado lateralmente para fora, de modo que a altura elevada do barreira de vazamento é menor na região de gancho do que na parte da frente e traseira da fralda.
US 2004/0127882 divulga uma fralda calça dotada de
barreiras de vazamento tendo um lado lateralmente voltado
para fora que segue os contornos das aberturas de perna da fralda.
WO 97/29722 divulga um método de instalar uma barreira de vazamento de um artigo absorvente de forma curva. A barreira de vazamento tem pelo menos uma aresta paralela à linha central longitudinal do artigo, e é ligada ao artigo ao longo de uma linha de junção que se estende em uma configuração curva com relação à linha central longitudinal do artigo.
JP 2002-058703 divulga um método de formar uma cobertura de fralda de um pedaço retangular de material. As aberturas de perna são cortadas dentro das bordas laterais longitudinais do pedaço de material, que depois é dobrado para dentro ao longo de linhas de dobradura longitudinais atravessando as aberturas, de modo a criar um contorno perna em cada borda lateral longitudinal. As porções dobradas para dentro são elastifiçadas para formar barreiras de vazamento tendo uma altura menor na região de gancho.
JP 2006-051269 divulga uma fralda dotada de barreiras de vazamento tendo um lado externo ligado à cobertura externa por linhas adesivas que seguem os contornos das aberturas de perna da fralda. Assim, o espaço entre as barreiras de vazamento é mais estreito na parte de gancho do que na parte da frente e traseira.
EP-A-O 913 137 divulga um artigo absorvente que inclui um par de barreiras externas de vazamento e um par de barreiras internas de vazamento. As barreiras de vazamento internas se estendem, pelo menos, sobre a porção de gancho do artigo e as barreiras de vazamento externas se estendem por todo o comprimento do artigo.
5
Objetivos e características importantes da invenção
Um objeto da presente invenção é fornecer um artigo absorvente que combina as propriedades de conforto e de ajuste e uma proteção de vazamento eficaz. 0 artigo é composto barreiras internas e externas de vazamento que se estendem substancialmente longitudinalmente em cada lado longitudinal do núcleo absorvente, ditas barreiras de vazamento internas e externas sendo espaçadas umas das outras no sentido transversal do artigo, onde as barreiras de vazamento internas se estendem pelo menos ao longo da parte da região de gancho que tem a menor largura no sentido transversal, e ao longo de um comprimento de pelo menos 5 cm, e as barreiras de vazamento externas se estendem ao longo, pelo menos, de uma parte da região dianteira e/ou na região traseira do artigo, enquanto pelo menos uma parte da região de gancho ao longo da qual se estendem ditas barreiras de vazamento internas está livre de barreiras elevadas externas de vazamento.
Outras características da invenção são descritas na descrição abaixo e nas reivindicações dependentes.
A invenção é especialmente aplicável a um artigo absorvente na forma de um protetor de incontinência, uma fralda e um artigo absorvente tipo calça e, mais particularmente a esses artigos com um núcleo absorvente que é consideravelmente menor na região de gancho do que nas regiões dianteira e/ou traseira.
Descrição dos desenhos A : invenção será descrita a seguir mais detalhadamente com referência a algumas concretizações indicadas nos desenhos anexos, onde:
A Figura 1 mostra uma vista plana simplificada de um artigo absorvente na forma de uma fralda em seu estado, plano não contraído.
A Figura 2 é uma seção de acordo com a linha II - II na Figura 1.
A Figura 3 é uma seção de acordo com a linha de III - III na Figura. 1.
A Figura 4 é uma vista plana de um artigo absorvente semelhante ao da Figura 1, mas mostrando uma concretização modificada.
A Figura 5 mostra uma vista em perspectiva de uma fralda calça.
A Figura 6 mostra uma vista plana da fralda calça em seu estado plano, não contraído antes da formação, visto lado voltado para o corpo.
A Figura 7 ilustra como é determinado o ponto de gancho de um usuário, de um artigo absorvente e do núcleo absorvente correspondente.
Definições
Artigo absorvente A expressão "artigo absorvente" refere-se aos
produtos que são colocados contra a pele do usuário para absorver e conter exsudados corporais, como urina, fezes e fluido menstrual. A invenção refere-se principalmente a artigos absorventes descartáveis, que são artigos que não se destinam a ser restaurados ou lavados ou reutilizados como um artigo absorvente após o uso.
Cobertura interna permeável a líquido A cobertura interna permeável a líquido forma a cobertura interna do artigo absorvente e em uso é colocada em contato direto com a pele do usuário. A cobertura interna permeável a líquido pode compreender um material não-tecido, por exemplo, de fiação contínua, de via sopro, cardado, hidròentrelaçado, de via úmida, etc.. Materiais não-tecidos adequados podem ser compostos de fibras naturais, como fibras de polpa de madeira ou fibras de algodão, fibras sintéticas, como poliéster, polietileno, polipropileno, viscose, etc., ou de uma mistura de fibras naturais e sintéticas. 0 material de cobertura interna permeável a líquido pode ainda ser composto de fibras de estopa, que podem ser coladas umas às outras em um padrão de ligação, como divulgado, por exemplo, em EP-A-I 035818. Outros exemplos de materiais de cobertura interna permeável a líquido são espumas porosas, películas plásticas perfuradas, etc.. Os materiais adequados como materiais de cobertura interna permeável a líquido devem ser suaves e não irritantes à pele e ser facilmente penetrados por fluidos corporais, como por exemplo, urina ou fluidos menstruais. A cobertura interna permeável a líquido ainda pode ser diferente em diferentes partes do artigo absorvente.
Cobertura externa líquida impermeável
A cobertura externa impermeável a líquido forma a cobertura externa do artigo absorvente, pelo menos, na área de núcleo do mesmo. A cobertura externa impermeável a líquido pode incluir uma fina película de plástico, por exemplo, uma película de polietileno ou polipropileno, um material não-tecido revestido com um material impermeável a líquido, um material não-tecido hidrofóbico, que resiste à penetração de líquidos, ou um laminado, por exemplo, de uma película de plástico e um material não-tecido. 0 material de coberturaj externa impermeável a líquido pode ser respirável, de modo a permitir que o vapor possa sair do núcleo absorvente, impedindo ao mesmo tempo a passagem de líquidos. Exemplos materiais respiráveis impermeáveis a líquido para a cobertura externa são películas poliméricas porosas, tecidos laminados de camadas de fiação contínua e de via sopro, laminados de películas poliméricas porosas e materiais não-tecidos.
20
Núcleo absorvente
0 núcleo absorvente pode ser do tipo convencional. Exemplos de materiais absorventes que comumente ocorrem são polpa de felpa de celulose, camadas de papel tissue, materiais de via ar, polímeros altamente absorventes (assim chamados superabsorventes), materiais de espuma absorvente, materiais absorventes não-tecidos ou similares. É comum a combinação de fibras de polpa de celulose com polímeros superabsorventes em um núcleo absorvente. Polímeros superabsorventes são materiais orgânicos ou inorgânicos expansíveis em água, insolúveis em água, capazes de absorver, pelo menos, cerca de 2 0 vezes o seu peso de uma solução aquosa contendo 0,9 por cento em peso de cloreto de sódio. Materiais orgânicos adequados para uso como um material superabsorvente podem incluir materiais naturais, como polissacarídeos, polipeptídeos e similares, bem como materiais sintéticos, como polímeros sintéticos de hidrogel. Tais polímeros de hidrogel incluem, por exemplo, sais de metais alcalinos de ácidos poliacrílicos, poliacrilamidas, álcool polivinílico, poliacrilatos, poliacrilamidas, polivinil piridinas, e assim por diante. Outros polímeros adequados incluem amido hidrolisado enxertado com acrilonitrila, amido enxertado com ácido acrílico, e copolímeros de isobutileno anidrido maleico e suas misturas. Os polímeros de hidrogel são
25
30 preferencialmente levemente reticulados para tornar o material substancialmente insolúvel em água. Materiais superabsorventes preferidos são mais reticulados na superfície de modo que a superfície externa ou casca das partículas superabsorventes, fibra, floco, esfera, etc. possuam uma maior densidade de reticulação do que a porção interna do superabsorvente. Os materiais superabsorventes podem estar em qualquer forma adequada à utilização em compósitos absorventes, incluindo partículas, fibras, flocos, esferas, e assim por diante.
Uma alta capacidade de absorção é fornecida pelo uso de grandes quantidades de material superabsorvente. Para um núcleo absorvente que inclui uma matriz de fibras hidrofílicas, tais como fibras de celulose, e materiais superabsorventes, a proporção de material superabsorvente é preferencialmente entre 10 e 90%, em peso, mais preferivelmente entre 30 e 70% em peso.
É convencional em artigos absorventes usar núcleos absorventes compreendendo camadas de diferentes propriedades com relação à capacidade de recepção de líquido, a capacidade de distribuição de líquidos e capacidade de armazenamento. Essas camadas diferentes também podem ter diferentes concentrações de material superabsorvente, de modo que uma camada pode ter uma concentração relativamente elevada de material superabsorvente e uma outra camada ter uma concentração menor, talvez abaixo de 10% em peso de material superabsorvente. Os corpos absorventes finos, que são comuns, por exemplo, em fraldas de bebê e protetores de incontinência, muitas vezes incluem uma estrutura misturada ou compactada em camadas de polpa de felpa de celulose e polímeros superabsorventes. 0 tamanho e a capacidade de absorção do núcleo absorvente podem ser variados para adaptá-lo a diferentes usos, como para crianças ou para pessoas adultas incontinentes.
0 núcleo absorvente pode ainda incluir uma camada de distribuição e aquisição colocada no topo do corpo absorvente principal e que está adaptada para receber rapidamente e armazenar temporariamente o líquido descarregado antes de este ser absorvido pelo núcleo absorvente principal. Essas camadas de distribuição e aquisição são bem conhecidas na arte e podem ser compostas de enchimentos porosos fibrosos ou materiais de espuma.
Ponto de gancho e linha de gancho
Para um artigo absorvente do tipo tendo um chassi que suporta o núcleo absorvente e em que o núcleo absorvente é uma parte integrante e que é usado ao redor da cintura do usuário, como uma fralda possuindo meios de fixação para fixar a fralda ao redor da cintura, um artigo absorvente tipo calça e um artigo de cinto possuindo elementos de cinto que são unidos em torno da cintura, o ponto de gancho é o definido, por exemplo, em EP-Bl-O 969 784. Para tal artigo o ponto de gancho é determinado pela colocação do artigo sobre um usuário na posição em pé e depois colocar um filamento extensível (35) em torno das pernas (36), (37) em uma configuração da figura de um oito (Figura 7). o ponto do artigo e do núcleo absorvente correspondente ao ponto de interseção do filamento é considerado o ponto de gancho (34). Entende-se que o ponto de gancho é determinado pela colocação do artigo absorvente sobre o portador da forma pretendida e determinar onde o filamento cruzado entraria em contato com o artigo/núcleo.
Para artigos em forma de almofadas absorventes destinados a serem colocados na roupa íntima do usuário, o ponto de gancho (34) está localizado no centro, tanto transversalmente como longitudinalmente, da parte mais estreita do núcleo absorvente.
A linha de gancho é uma linha no sentido transversal, (χ), do artigo / núcleo e se estende através do ponto de gancho (34), como mostrado na Figura 1
Região de Gancho
A região de gancho é a parte estreita do artigo que em uso está localizada entre as pernas do usuário e em um caso normal a "região de gancho" (4) é determinada localizando primeiro o ponto de gancho (34) do núcleo absorvente, e depois medindo para frente e para trás uma distância de 2 5% do comprimento total do núcleo. Em um caso em que o núcleo absorvente está localizado assimetricamente no artigo, por exemplo, a parte principal do núcleo está localizada na direção à frente do artigo, a extremidade traseira do núcleo está localizada a uma distância do ponto de gancho que é igual ou inferior a 2 5% do comprimento total do núcleo, a região de gancho se estende da extremidade traseira do núcleo, a ponto de gancho (34) e uma distância para frente, que é de 25% do comprimento total do núcleo, ou vice-versa no caso de a parte principal do núcleo estar localizada na parte posterior do artigo. Assim, no caso normal a "região de gancho" do núcleo absorvente corresponde a 50% do comprimento total do núcleo absorvente (ou seja, no sentido longitudinal, direção y) , onde o ponto de gancho (34) está localizado no centro longitudinal da região de gancho. Para um núcleo assimetricamente colocado, como descrito acima, a região de gancho (4) pode ser inferior a 5 0% do comprimento total do núcleo e o ponto de gancho (34) pode estar localizado fora do centro longitudinal da região de gancho (4). Na Figura 1 a região de gancho (4) está definida na direção longitudinal pelas linhas transversais (tx) e (t2) . Região dianteira
A região dianteira do artigo absorvente é definida pela borda de cintura do artigo, as bordas laterais longitudinais do artigo, parte das aberturas de perna do artigo e a linha transversal, (ti) .
Região traseira
A região traseira é definida de forma semelhante: pela borda de cintura do artigo, as bordas laterais longitudinais do artigo, parte das aberturas de perna do artigo e a linha transversal, (t2) .
Barreiras de vazamento
Barreiras de vazamento, ou como também são chamadas, abas ou barreiras de contenção, alargar substancialmente longitudinalmente ao lado da estrutura absorvente. Estas barreiras de vazamento ter um livre lateral para dentro elastifiçado lado (o lado distai) e uma face lateral externa (lateral proximal) ligado à cobertura interna do artigo, onde o lado elastifiçado distai da barreira de vazamento é elevada a partir da cobertura interior do absorvente artigo. Tais barreiras elevadas vazamento de ajudar a reduzir a ocorrência de vazamentos de exsudados do corpo a partir de artigos absorventes.
Descrição das modalidades preferidas
A Figura 1 mostra uma vista plana simplificada de um artigo absorvente em um estado, plano não contraído. O artigo absorvente mostrado na Figura 1 está na forma de um protetor de incontinência destinado a ser utilizado como uma almofada em um par de calças. O artigo (1) tem um sentido longitudinal, (y), e um sentido transversal, (χ), e compreende, como visto no seu sentido longitudinal, uma região dianteira (2), uma região traseira (3) e uma região
de gancho (4) entre elas. 0 artigo é definido por um par de
bordas laterais longitudinais (5) e (6) tendo um contorno
de perna voltado interiormente definindo aberturas de
pernas (5a), (6a), e um par de bordas transversais de cintura (7) e (8).
A região dianteira (2) do artigo absorvente é definida pela borda dianteira transversal de cintura (7) do artigo, as bordas laterais longitudinais (5), (6) do artigo, parte das aberturas de pernas (5a), (6a), do artigo e a linha transversal (tx) . A localização da linha transversal (ti) é determinada de uma forma como descrita acima, pela determinação do ponto de gancho (34) do artigo e, em seguida, a medida da distância selecionada do núcleo absorvente no sentido longitudinal. A região dianteira tem uma extensão no sentido longitudinal, (y), do artigo denotada com (&i) na Figura 1. A região traseira (3) é definida de forma semelhante: a extremidade de cintura traseira (8) do artigo, as bordas laterais longitudinais (5),(6) do artigo, parte das aberturas de pernas (5a), (6a) do artigo e a linha transversal (t2) . A região traseira (3) tem uma ' extensão no sentido longitudinal, (y) do artigo denotada com (a3) na Figura 1.
A região de gancho (4) é a parte mais estreita do artigo que em uso está localizada entre as pernas do usuário e é definida pelas bordas longitudinais, as aberturas de pernas (5a), (6a) do artigo e nas bordas transversais por duas linhas transversais (ti) e (t2) , descritas acima. A região de gancho (4) tem uma extensão no sentido longitudinal, y, do artigo denotada com (a2) na Figura 1, e é determinada da maneira descrita acima, a determinação do ponto de gancho (34) do artigo e, em seguida, a medida da distância selecionada do núcleo absorvente no sentido longitudinal. A Figura 7 ilustra como o ponto de gancho (34) de um artigo absorvente e do núcleo absorvente de um artigo absorvente é determinado pela colocação do artigo sobre um usuário na posição em pé e depois colocar um filamento extensível (35) em torno das pernas (36), (37) em uma configuração da figura oito. Este método é, como indicado acima, aplicável para artigos absorventes do tipo tendo um chassi que suporta o núcleo absorvente e que é usado ao redor da cintura do usuário, como uma fralda com meios de fixação para fixar a fralda ao redor da cintura, um artigo absorvente tipo calça e um artigo de cinto com elementos de cinto que são unidos em torno da cintura. Para absorventes, no entanto, por exemplo, como mostrado na figura 1, que se destinam a ser usados na roupa de baixo, a ponto de gancho (34) é definido como o centro, tanto transversalmente como longitudinalmente, da parte mais estreita do núcleo absorvente.
Na sua forma mais comum, o artigo compreende um núcleo absorvente (9) e uma cobertura encerrando o núcleo absorvente. Dita cobertura compreende uma cobertura interna permeável a líquido (10) sobre a face do núcleo absorvente (9) voltada para o usuário e uma cobertura externa impermeável a líquido (11) no lado do núcleo absorvente voltado para o vestuário. A cobertura interna permeável a líquido (10) é muitas vezes referida como folha superior, enquanto que a cobertura externa impermeável a líquida (11) é muitas vezes referida como folha traseira.
A cobertura interna (10) e a cobertura externa (11) se estendem para fora além das bordas periféricas do núcleo absorvente (9) e têm suas superfícies internas coladas umas às outras, por exemplo, por colagem ou solda por calor ou ultra-som. Os materiais de cobertura interna e externa podem ainda ser ligados, por exemplo, por adesivo, ao núcleo absorvente (9) . Em uma modalidade alternativa a cobertura interna (10) pode ser eliminada e o núcleo absorvente (9) localizado diretamente contra o usuário.
O núcleo absorvente (9) na Figura 1 tem uma menor
largura da região de gancho denotada com (W1) e uma maior
largura na parte traseira e/ou região dianteira denotada com (w2) .
O artigo inclui ainda barreiras elásticas de vazamento interna e externa (12) e (13) que se estendem longitudinalmente, espaçadas entre si no sentido transversal, (x,) do artigo, por uma distância, (d), medida entre as suas respectivas linhas de junção (12c) e (13c) até a cobertura interna (10) . Como pode ser visto nas Figuras 2 e 3 as barreiras de vazamento interna e externa (12) e (13) cada uma tem uma borda lateral externa proximal (12) e (13), respectivamente, uma borda lateral interna distai (12b) e (13b), respectivamente, e um elemento elástico (17) e (18), respectivamente espaçando a borda distai respectiva para longe da cobertura interna (10) . Estas barreiras de vazamento (12) e (13) estão em suas bordas proximais (12a) e (13a) fixadas à cobertura interna (6) próximo às bordas laterais do núcleo absorvente (9) ou lateralmente fora do núcleo absorvente (9) ou sobre o núcleo absorvente (9). A fixação é feita através, por exemplo, de adesivo, solda ultra-sônica ou ligação térmica. A linha de junção das barreiras de vazamento (12) e (13) à cobertura interna (10) é designada com (12c) e (13c), respectivamente.
As barreiras de vazamento (12) e (13) estão em suas respectivas porções de extremidade transversal deitadas planas e fixadas à folha de cobertura interna também em suas extremidades distais (12b), (13b), por exemplo, por meio de &desivo, solda ultra-sônica, solda térmica ou similar. As barreiras de vazamento (12) e (13) formarão assim bolsos. Na Figura 1 as porções fixas das barreiras de vazamento (12) e (13) estão sombreadas.
Na Figura 1 as extremidades distais (12b) , (13b) das barreiras de vazamento (12) e (13) são mostradas em um estado não contraído, no qual elas não estão elevadas a partir da cobertura interna (10). Nas Figuras 2 e 3, porém as barreiras de vazamento (12) e (13) encontram-se na sua condição elevada, em que suas bordas distais (12b), (13b) elevadas a partir da cobertura interna (10).
As barreiras de vazamento internas (12) se estendem pelo menos ao longo da parte da região de gancho (4) que tem a largura mais estreita, e, no sentido transversal, (x), e ao longo de um comprimento, (b), de pelo menos 5 cm. É preferível que as barreiras de vazamento internas (12) se estendem ao longo de um comprimento, (b) , de pelo menos 8 cm, de preferência pelo menos 10 cm, de maior preferência pelo menos12 cm e de maior preferência pelo menos 15 cm. O comprimento, (b), das barreiras de vazamento é medido como a extensão longitudinal das bordas elastifiçadas distais (12b) em seu estado plano não contraído. As barreiras de vazamento internas (12) podem se estender por todo o comprimento do artigo. De preferência, que não se estendem ao longo de um comprimento de mais do que 3 0 cm e de maior preferência não superior a 25 cm.
As barreiras externas de vazamento (13) se estendem pelo menos por uma parte da região dianteira (2) e/ou região traseira (3) do artigo, enquanto pelo menos uma parte da região de gancho (4), ao longo da qual as barreiras de vazamento internas (12) se estendem está livre de barreiras externas de vazamento (13). As barreiras externas de vazamento (13) podem se estender até a respectiva borda de extremidade transversal (7) e (8) das regiões dianteira e traseira, respectivamente, ou alternativamente, podem terminar a uma distância dentro das mesmas. As extremidades das barreiras de vazamento externas (13) voltadas para a região de gancho (4) podem iniciar, no sentido longitudinal (y) do artigo, onde as barreiras de vazamento internas (12) terminam, e de preferência há uma lacuna no sentido longitudinal, (y) , não superior a 5 mm entre as extremidades das barreiras de vazamento interna e externa voltadas uma para a outra. As barreiras externas de vazamento (13) podem se estender até as aberturas de pernas (5a), (6a). As extremidades das barreiras de vazamento interna e externa são definidas como as extremidades das bordas distais elastifiçadas (12b) e (13b) elevadas a partir da cobertura interna. Em uma modalidade preferida não há uma lacuna no sentido longitudinal, (y) , entre as extremidades das barreiras de vazamento internas e externas voltadas uma para a outra e, de preferência há uma sobreposição (f) entre elas no sentido longitudinal. Esta sobreposição (f) pode variar entre 0,5 e 10 cm, de preferência entre 1 e 5 cm.
A distância, (d), na direção transversal, (χ), entre a respectiva linha de junção (12c), (13c), das barreiras de vazamento interna e externa, respectivamente, podem variar em função da diferença na largura do núcleo absorvente na região de gancho e nas regiões dianteira e/ou traseira, respectivamente, ou seja, a diferença entre as larguras de (W1) e (w2) , no entanto, de preferência a distância (d) é, pelo menos, 1 cm. Deve-se mencionar que a largura do núcleo absorvente nas regiões dianteira e traseira, respectivamente, pode ser igual ou diferente. Se a largura do núcleo absorvente é diferente nas regiões dianteira e traseira a distância (d) também podem ser diferentes na parte dianteira e traseira. As barreiras externas de vazamento (13) podem, em alternativa só estar presentes em uma das regiões dianteira ou traseira. A invenção é aplicável principalmente a artigos absorventes tendo uma diferença considerável entre (W1) e (w2). Se (w2) é medido na parte mais larga do núcleo absorvente, que tanto pode ser na parte dianteira ou traseira, como em. ambas as partes dianteira e traseira, (w2) deve ser, em uma modalidade preferida, pelo menos, 20% maior do que (W1), de preferência, pelo menos, 25% maior e mais preferivelmente pelo menos 3 0% maior do que (W1) .
As barreiras externas de vazamento (13) estão, na
concretização da Figura 1, espaçadas de uma distância que
excede a largura, (e) , da região de gancho (4) na parte
mais estreita da mesma. Isto se aplica tanto à distância
entre as arestas proximais (13a) e entre as arestas distais
(13b). Em uma modalidade alternativa a distância entre pelo
menos as bordas distais (13b) das barreiras de vazamento
externas (13) é menor do que a largura mais estreita da região de gancho, (e).
Em uma outra modalidade ainda, ilustrada na Figura 4, a distância entre as extremidades distais (13b) das barreiras de vazamento externas (13) é menor do que a largura mais estreita de gancho, (e) , e as extremidades distais, incluindo o elemento elástico (18), se estender por todo o comprimento da região de gancho (a2) , e são desativadas por serem colocadas planas e fixadas à cobertura interna (10) do artigo pelo menos na parte da região de gancho com a largura mais estreita entre pernas, impedindo assim as barreiras de vazamento externas (13) de se elevarem nessa zona. As bordas elastifiçadas distais (13b) das barreiras de vazamento externas (13) em vez disso, formam elásticos de perna na área da abertura de perna, tornando assim redundante o fornecimento de elementos elásticos de perna adicionais. Também pode ser possível que a distância entre as extremidades distais (13b) das barreiras de vazamento externas (13) seja ligeiramente maior que a largura mais estreita entre pernas, (e),· de modo que ditas bordas distais (13b), incluindo o elemento elástico (18), das barreiras de vazamento externas (13) não se estendem ao longo de todo o comprimento da região de gancho, (a2) , mas apenas ao longo da parte da região de gancho (a2) , que fica localizada fora e é mais ampla do que a parte mais estreita da mesma. A região adjacente a largura estreita de gancho vai neste caso, estar livre de elásticos de perna fornecidos pelas bordas distais elastifiçadas das barreiras externas de vazamento.
No caso em que são fornecidos elásticos de perna pelas bordas distais elastifiçadas (13b) das barreiras externas de vazamento (13), que são conectados à cobertura interna na região de gancho do artigo, devem estar presentes no estado em que podem funcionar como elásticos de perna, ao longo de um comprimento de pelo menos 5 cm na região de gancho.
A distância entre a extremidade proximal (12a) e a extremidade distai (12b) de cada barreira interna de vazamento (12) não deve ser superior à metade da largura mais estreita entre pernas, ou seja, não mais do que V2 χ e.
A distância entre as extremidades proximais (12a), (13a) das barreiras de vazamento respectivas (12), (13), bem como a distância entre as extremidades distais (12b), (13b) e a distância entre suas linhas de junção (12c), (13c), é medida em seu estado não contraído deitado contra a folha de cobertura interna (10) . A largura da região de gancho também é medida com a fralda em um estado não contraído, conforme mostrado na Figura 1.
As barreiras de vazamento interna e externa (12) e (13) podem ter a mesma altura, medida entre a sua extremidade distai, (12b), (13b) e a respectiva linha de junção (12c), (13c). Como alternativa a altura das barreiras externas de vazamento (13) é maior do que a altura das barreiras de vazamento internas. Em ainda uma outra modalidade as barreiras de vazamento internas (12) são mais elevadas do que as barreiras externas de vazamento (13) . As barreiras externas de vazamento (13) nas regiões dianteira e traseira (2) e (3) podem ter a mesma altura, ou as barreiras de vazamento externas podem ser mais elevadas na região dianteira (2) do que na região traseira, ou ser mais elevadas na região traseira (3) do que na região dianteira (2). As barreiras de vazamento internas (12) de preferência têm uma altura entre 1 e 5 cm, enquanto as barreiras de vazamento externas (13) de preferência têm uma altura entre 1 e 8 cm.
As barreiras de vazamento interna e externa (12) e (13) são aplicadas e fixadas ao artigo absorvente de forma intermitente durante o processo de fabricação. Alternativamente, o barreiras de vazamento externas (13.) podem ser aplicadas de forma contínua e são, então, cortadas na região de gancho (4), quando os cortes para as aberturas de pernas (5a), (6a) são feitos. Neste último caso, a distância entre as barreiras de vazamento externas pode exceder a largura mais estreita entre pernas, (e) , onde todas as barreiras de vazamento externas (13) são cortadas na referida área. Como alternativa a distância entre as barreiras de vazamento externas é iam pouco menor do que a largura mais estreita entre pernas, (e) , de modo que uma parte da área adjacente das bordas distais (13b), incluindo o elemento elástico (18), das barreiras de vazamento externas (13) continuará e será fixada à cobertura interna (10) para formar elásticos de perna de lima maneira descrita acima.
0 artigo absorvente mostrado na Figura 1, como já mencionado, é concebido como um absorvente para ser usado em um par de calças. Ele pode de uma maneira conhecida ser dotado de meios de fixação, sob a forma de faixas de adesivo na parte externa da cobertura externa para ser preso à calcinha. É, contudo, entendido que o artigo absorvente pode ser de qualquer outro tipo conhecido, como uma fralda ou uma peça de vestuário de incontinência, destinado a ser amarrado na cintura do usuário por meio de fixação, tal como, fita adesiva ou prendedor de gancho e laço, para assumir uma forma de calça. 0 artigo também pode ser um artigo de cinto com elementos de cinto ligados à região traseira para fixar o artigo em torno da cintura do portador. o artigo pode ainda ser equipado com funcionalidades adicionais, tais como elásticos nas pernas, elásticos de cintura, etc..
0 artigo também pode ser um artigo de calça, como uma fralda calça, uma calça sanitária ou uma calça para incontinência. Um exemplo de um artigo absorvente tipo calça é mostrado nas Figuras 4 e 5. Os painéis dianteiro e traseiro (2) e (3) do artigo tipo calça estão unidos uns aos outros ao longo de suas bordas laterais longitudinais formando emendas laterais (18) para definir uma abertura de cintura (19) e um par de aberturas de perna (20).
0 artigo de calça mostrado nas Figuras 4 e 5 compreende uma região de núcleo (21) que compõem o núcleo absorvente (9), uma cobertura interna permeável a líquido (10) e uma cobertura externa impermeável a líquido (11) como divulgado anteriormente, e uma região de chassi fora da região de núcleo (21). o chassi compreende uma região dianteira (2), uma região traseira (3) de cintura e uma região que compreende uma faixa de cintura elástica (25). Pelo menos uma parte da região de chassi compreende uma folha de cobertura (22) de um material macio e confortável na forma de um material de manta elástico, por exemplo, um laminado elástico. Um exemplo de tal artigo de calça é divulgado nos documentos W02005/122985 e W02006/093439. 10
15
Maiores detalhes sobre o laminado elástico usado como folha de cobertura (22) podem ser encontrados em qualquer um desses documentos.
Outros ■ exemplos de laminados elásticos são laminados ligados esticados em que um material inelástico está associado a um material elástico, enquanto o material elástico está em uma condição esticada, de modo que quando o material elástico é relaxado, o material inelástico enruga entre os locais onde está ligado ao material elástico. É também conhecido por laminado (ou ligação) de um material adelgaçado ligado a uma folha elástica para produzir um laminado ligado adelgaçado que é capaz de estiramento e recuperação na direção transversal da máquina. Este processo envolve um elemento elástico estar ligado a um elemento não-elástico, enquanto apenas o elemento não-elástico se estende em uma direção (geralmente direção da máquina) e adelgaça no sentido transversal, de modo a reduzir a sua dimensão na direção ortogonal ao da extensão. Além disso, é conhecida a utilização de rolos ou discos cooperantes ranhurados para alongamento de mantas não-tecidas. Por exemplo, é conhecido utilizar rolos ranhurados geralmente para esticar um laminado formado a partir de uma manta elástica e uma manta não-elástica (extensível), por exemplo, um não-tecido, a fim de formar um laminado elástico.
0 laminado elástico (22) pode cobrir o artigo inteiro, incluindo a região de núcleo (21) e todos os painéis dianteiro e traseiro (2) e (3). No entanto, de acordo com uma modalidade preferida, uma parte substancial da região de gancho (4) do artigo está livre da manta de material elástico (22). A "parte substancial" aqui utilizada refere-se a > 50%, de preferência pelo menos 75%.
0 material de manta da região de gancho (23), que de preferência é um material não-tecido elástico, é
20
30 disposto na região de gancho (4) do artigo e sobrepõe os painéis elásticos dianteiro e traseiro (2) e (3). o material na região de gancho (23) é unido em um modo de sobreposição aos painéis dianteiro e traseiro (2) e (3), respectivamente, por meio de soldas ultra-sônica (24), ligação térmica, colagem a frio, cordões de cola ou similares.
Ainda está previsto um cós elástico (25) que compreende substancialmente um material não-elástico não- tecido que é elastificado por elementos elásticos (26), tais como fios elásticos, contractilmente dispostos entre as camadas de material, tais como materiais não-tecidos. Fios elásticos (27) podem também ser dispostos em torno das aberturas de perna (5) e (6) do artigo.
0 material impermeável a líquido da folha traseira (11) fica subjacente ao núcleo absorvente (9) e áreas adjacentes imediatamente fora do núcleo absorvente (9). A área coberta pela folha traseira impermeável a líquido (11) é definida como a região de núcleo (21). o material não- tecido da região de gancho (23) é disposto no lado da folha traseira impermeável a líquido (11) voltado para o vestuário na região de gancho (4) do artigo. A região de núcleo (21) se estende para os painéis dianteiro e traseiro (2) e (3) de modo que o material de manta elástico (22) e a folha traseira impermeável a líquido (11) se sobrepõem na parte externa da região de núcleo (21), onde o material de manta elástico (22) é disposto no lado da folha traseira impermeável a líquido (11) voltado para o vestuário.
Em uma modalidade a superfície do núcleo absorvente (9) eqüivale a mais de 50%, de preferência não mais do que 40% da superfície total do artigo, medida em um estado plano do artigo. O laminado elástico (22) constitui o único componente de pelo menos partes dos painéis dianteiro e traseiro (2) e (3) . Não são necessários painéis laterais elásticos adicionais unindo os painéis dianteiro e traseiro (2) e (3) quando se utiliza o laminado elástico (22).
Barreiras de vazamento internas (12) são dispostas na região de gancho (4) do artigo de calça e se estendem ao lado do núcleo absorvente (9). Barreiras de vazamento externas (13) se estendem pela maior parte do núcleo absorvente (9) na região dianteira (2) e na região traseira (3) do artigo, enquanto pelo menos uma parte principal da região de gancho (4), ao longo do qual as barreiras de vazamento internas (12) se estendem, é livre de barreiras de vazamento externas (13). De preferência não há barreiras de vazamento externas presentes nas áreas da região frontal e da região traseira que estão fora da região de núcleo (21).
A invenção pode ser aplicada a qualquer tipo de artigo absorvente tendo barreiras elevadas de vazamentos. É especialmente útil em artigos com uma diferença relativamente grande na largura do núcleo absorvente na região de gancho e regiões frontal e/ou traseira, respectivamente, como descrito acima. Uma das vantagens da presente invenção é que ela oferece uma melhor utilização do núcleo absorvente e, portanto, reduz o risco de vazamentos. Além disso, fornece conforto e melhor ajuste e se adapta ao uso por portadores do sexo femininos, bem como os portadores do sexo masculino. Para portadores do sexo feminino a capacidade de absorção é necessária, principalmente na região de gancho e região lombar, enquanto que para os portadores do sexo masculino a capacidade de absorção é necessária, principalmente nas regiões frontal e de gancho.
Deve-se entender que várias modificações das invenções são possíveis no âmbito das reivindicações.

Claims (15)

1. Artigo absorvente compreendendo um núcleo absorvente (9), uma cobertura interna (10) e uma cobertura impermeável a líquido voltada para o vestuário (11), dito artigo tendo uma direção longitudinal (y) e uma direção transversal (x) sendo definido por um par de bordas laterais longitudinais (5, 6) e um par de bordas laterais transversais (7, 8), dito artigo, compreendendo, como visto em seu sentido longitudinal, uma região dianteira (2) uma região traseira (3) e uma região de gancho (4) entre elas, dito artigo compreendendo ainda barreiras de vazamento se estendendo substancialmente longitudinalmente (12; 13), cada uma das referidas barreiras de vazamento (12; 13) tendo um lado elastificado livre voltado para dentro (12b; 13b) e um lado voltado para fora (12a, 13a) fixado à cobertura interna (10), o lado elastificado (12b; 13b) da barreira de vazamento sendo elevado a partir da cobertura interna (10) do artigo absorvente, o referido artigo compreendendo barreiras de vazamento interna (12) e externa (13) que se estendem longitudinalmente ao lado de cada lado do núcleo absorvente (9), ditas barreiras de vazamento interna e externa sendo espaçadas umas das outras no sentido transversal (x) do artigo, onde se estendem ao longo da parte da região de gancho (4) que tem a menor largura (e) no sentido transversal (χ), caracterizado pelo fato de que ditas barreiras de vazamento internas (12) se estendem ao longo de um comprimento (b) na direção longitudinal por pelo menos 5 cm, e as barreiras de vazamento externas (13) se estendem ao longo de pelo menos por uma parte da região dianteira (2) e/ou região traseira (3) do artigo, enquanto que pelo menos uma parte da região de gancho (4), ao longo do qual se estendem ditas barreiras de vazamento internas (12), está livre de barreiras de vazamento elevadas externas (13).
2. Artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ditas barreiras de vazamento internas (12) se estendem ao longo de um comprimento (b) de pelo menos 8 cm, de preferência pelo menos 10 cm, de maior preferência pelo menos 12 cm e ainda de maior preferência pelo menos 15 cm.
3. Artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma parte substancial das regiões dianteira (2) e traseira (3) está livre de ditas barreiras internas de vazamento (12, 13).
4. Artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que ditas barreiras de vazamento internas (12) se estendem ao longo de um comprimento (b) de não mais do que 3 0 cm, de preferência, não mais do que 2 5 cm,
5. Artigo absorvente, de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que há uma sobreposição (f) no sentido longitudinal (y) entre as barreiras de vazamento interna (12) e externa (13) entre 0,5 cm e 10 cm, de preferência entre 1 cm e 5 cm.
6. Artigo absorvente, de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que as barreiras de vazamento internas (12) têm uma altura (h), medida a partir da borda lateral livre elastficada voltada para dentro (12b) e a borda lateral (12a) oposta voltada para fora ligada à cobertura interna (10) entre 1 e 5 cm.
7. Artigo absorvente, de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que as barreiras de vazamento externas (13) têm uma altura (h), medida a partir da borda lateral livre elastficada voltada para dentro (13b) e a borda lateral (13a) oposta voltada para fora ligada à cobertura interna (10) entre 1 e 8 cm.
8. Artigo absorvente, de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o lado elástico voltado para dentro (12b, 13b) das barreiras de vazamento externas (13) se estende ao longo de pelo menos parte da região de gancho (4), mas está desativado em pelo menos parte da referida região, sendo fixado à cobertura interna (10) do artigo, evitando assim que este se levante.
9. Artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que o lado elástico voltado para dentro (12b, 13b) das barreiras de vazamento externas (13) se estende ao longo da região de gancho (4) no dito estado desativado em uma extensão de pelo menos 5 cm, no sentido longitudinal (y) do artigo.
10. Artigo absorvente, de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o núcleo absorvente (9) na região de gancho (4) tem uma menor largura (W1) na direção transversal (x) não superior a 2 0 cm, de preferência, não superior a 18 cm.
11. Artigo absorvente, de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o núcleo absorvente (9) tem uma maior largura (w2) na região dianteira (2) e/ou traseira, (3) que é pelo menos 20%, de preferência pelo menos, 25% e de maior preferência pelo menos 3 0% maior do que a menor largura (W1) do núcleo absorvente (9) na região de gancho (4) do artigo.
12. Artigo absorvente, de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que as barreiras de vazamento externas (13) estão presentes em ambas as regiões dianteira e traseira (2, 3) do artigo.
13. Artigo absorvente, de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que referido artigo é um artigo absorvente tipo calça tal como uma calça fralda, uma calça sanitária ou calça de incontinência, dito artigo tendo uma região de núcleo (21) compreendendo um núcleo absorvente (9), e um chassi em torno da região de núcleo, dito chassi compreendendo regiões dianteira, traseira e de cintura (2, 3 e 25), enquanto a região de núcleo está localizada pelo menos na região de gancho (4) do artigo, uma cobertura externa (11) impermeável a líquido é disposta pelo menos na região de núcleo (4) sobre o lado do núcleo absorvente (9) voltado para o vestuário e uma cobertura interna (10) permeável a líquido é disposta pelo menos na região de núcleo (21) no lado do núcleo absorvente (9) voltado para o usuário, dito artigo em pelo menos uma parte da região de chassi (4) compreendendo uma folha de cobertura externa (10) sob a forma de um material de manta elástico (11).
14. Artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que as barreiras de vazamento interna e externa (12, 13) são dispostas na região de núcleo (21) do artigo.
15. Artigo absorvente, de acordo com a reivindicação de 13 ou 14, caracterizado pelo fato de que a superfície do núcleo absorvente (9) alcança não mais do que 50%, de preferência não mais do que 40% da superfície total do artigo, como medido em um estado plano do artigo.
BRPI0721612-2A 2007-04-11 2007-04-11 artigo absorvente com barreiras contra vazamento BRPI0721612A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/SE2007/000340 WO2008127152A1 (en) 2007-04-11 2007-04-11 Absorbent article with leak barriers

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0721612A2 true BRPI0721612A2 (pt) 2013-01-15

Family

ID=39864150

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0721612-2A BRPI0721612A2 (pt) 2007-04-11 2007-04-11 artigo absorvente com barreiras contra vazamento

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8282615B2 (pt)
EP (1) EP2155134B1 (pt)
JP (1) JP2010523259A (pt)
CN (1) CN101677896B (pt)
AU (1) AU2007351617A1 (pt)
BR (1) BRPI0721612A2 (pt)
WO (1) WO2008127152A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8419699B2 (en) 2008-10-24 2013-04-16 TamiCare, Ltd. Absorbent pad
US9456935B2 (en) * 2012-12-18 2016-10-04 The Procter & Gamble Company Absorbent articles comprising raised barriers
WO2017151490A1 (en) 2016-02-29 2017-09-08 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Absorbent article with flat-back protection feature
KR101947978B1 (ko) 2016-02-29 2019-02-13 킴벌리-클라크 월드와이드, 인크. 플랫-백 보호 특징부를 갖는 흡수 용품
JP7072506B2 (ja) 2016-07-08 2022-05-20 株式会社日本触媒 N-ビニルラクタム系架橋重合体、化粧料、インク用吸収剤及び吸収性複合体
CN106726163A (zh) * 2016-12-20 2017-05-31 福建恒安集团有限公司 一种一次性吸收物品

Family Cites Families (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4695278A (en) 1985-10-11 1987-09-22 The Procter & Gamble Company Absorbent article having dual cuffs
US4936839A (en) 1987-08-27 1990-06-26 Mcneil-Ppc, Inc. Winged napkin having cross-channeling
JPH02174845A (ja) * 1988-12-27 1990-07-06 Daio Paper Corp 紙おむつ
JP2892843B2 (ja) * 1990-12-18 1999-05-17 ユニ・チャーム株式会社 使い捨て着用物品
FR2713475B1 (fr) 1993-12-13 1996-03-01 Peaudouce Article d'hygiène absorbant jetable avec voile de surface pourvu d'une ouverture pour recevoir les selles.
US5575785A (en) 1995-06-07 1996-11-19 Kimberly-Clark Corporation Absorbent article including liquid containment beams and leakage barriers
US5667609A (en) 1996-02-14 1997-09-16 The Procter & Gamble Company Method for attaching barrier cuffs to disposable absorbent article
US6102892A (en) * 1996-12-23 2000-08-15 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Diaper with pleats for containment of liquid and solid waste
JP3242586B2 (ja) * 1996-12-28 2001-12-25 ユニ・チャーム株式会社 使い捨て着用吸収性物品
US5827253A (en) 1997-03-27 1998-10-27 The Procter & Gamble Company Absorbent articles comprising a material having high flux capabilities
JP3366846B2 (ja) 1997-10-31 2003-01-14 ユニ・チャーム株式会社 使い捨ておむつ
SE514391C2 (sv) 1997-12-03 2001-02-19 Sca Hygiene Prod Ab Absorberande alster
US7604625B2 (en) * 1998-06-12 2009-10-20 First Quality Products, Inc. Disposable elastic absorbent article having retaining enclosures
KR100745397B1 (ko) * 1999-11-30 2007-08-02 도요 에이자이 가부시키가이샤 일회용 기저귀
SE0000729L (sv) 2000-03-06 2001-09-07 Sca Hygiene Prod Ab Absorberande alster med förbättrad läckagesäkerhet
CA2399797A1 (en) * 2000-03-10 2001-09-20 The Procter & Gamble Company Absorbent articles exhibiting improved buckling and bending softness
FR2810879B1 (fr) 2000-06-28 2003-09-26 Proteco Couche comportant une ame absorbante ayant en section une forme generale en omega
JP2002058703A (ja) 2000-08-17 2002-02-26 Kea Le-To Service Kk おむつカバー及びその製造方法
SE517870C2 (sv) * 2000-12-20 2002-07-30 Sca Hygiene Prod Ab Absorberande alster innefattande läckagebarriärer
JP3683811B2 (ja) * 2000-12-28 2005-08-17 ユニ・チャーム株式会社 使い捨ての体液吸収性着用物品
US8043275B2 (en) 2001-12-19 2011-10-25 Kimberly Clark Worldwide, Inc. Absorbent garment with dual containment flaps
US6773424B2 (en) 2002-03-08 2004-08-10 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Absorbent article having elasticized side shields with improved body fit
EP1384459B1 (en) 2002-07-23 2007-03-28 Kao Corporation Disposable diaper
US7736350B2 (en) 2002-12-30 2010-06-15 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Absorbent article with improved containment flaps
JP4083082B2 (ja) * 2003-06-20 2008-04-30 ユニ・チャーム株式会社 使い捨ておむつ
US7806884B2 (en) 2004-06-22 2010-10-05 Sca Hygiene Products Ab Absorbent article comprising an elastic laminate
JP2006051269A (ja) 2004-08-16 2006-02-23 Kao Corp 使い捨ておむつ
JP4712374B2 (ja) * 2004-12-28 2011-06-29 ユニ・チャーム株式会社 生理用ナプキン
JP2008531178A (ja) 2005-03-02 2008-08-14 エスセーアー・ハイジーン・プロダクツ・アーベー パンツ型吸収性物品
EP1880700B1 (en) * 2005-05-09 2017-03-01 Kao Corporation Disposable diaper
AU2006341315A1 (en) 2006-04-05 2007-10-11 Sca Hygiene Products Ab Absorbent article with leak barriers

Also Published As

Publication number Publication date
CN101677896B (zh) 2014-06-18
EP2155134B1 (en) 2013-04-10
US8282615B2 (en) 2012-10-09
WO2008127152A1 (en) 2008-10-23
CN101677896A (zh) 2010-03-24
US20100137825A1 (en) 2010-06-03
AU2007351617A1 (en) 2008-10-23
EP2155134A4 (en) 2012-03-14
EP2155134A1 (en) 2010-02-24
JP2010523259A (ja) 2010-07-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP4647667B2 (ja) 吸収用品
ES2423216T3 (es) Artículo absorbente
BRPI0621569A2 (pt) artigo absorvente com barreiras de vazamento
KR101596650B1 (ko) 흡수성 삽입물
KR101663915B1 (ko) 샘방지 팬티
KR101439560B1 (ko) 몸에 접착하는 개인 위생 제품
KR101662964B1 (ko) 위치결정 키를 갖는 샘방지 팬티
KR101668200B1 (ko) 흡수성 삽입물 및 샘방지 시스템
BRPI0722309A2 (pt) Vestuário absorvente fornecido com painéis laterais ou elementos de cinto
BRPI0621808B1 (pt) Vestuário absorvente dotado de cinto
BRPI0621809A2 (pt) vestuário absorvente dotado de cinto
KR102372278B1 (ko) 일체형 샘방지 플랩이 있는 흡수 조립체를 구비하는 흡수 용품
BRPI0721612A2 (pt) artigo absorvente com barreiras contra vazamento
BRPI0722128A2 (pt) Artigo absorvente dotado de cinto
JP3423824B2 (ja) 使い捨ておむつ
RU2397744C2 (ru) Абсорбирующее изделие с барьерами от протекания
JP5515536B2 (ja) 吸収性物品
JP2003180735A (ja) 吸収性物品
RU2417065C1 (ru) Абсорбирующее изделие с барьерами от протекания
JP2009207564A (ja) 使い捨て吸収性物品
US20220023110A1 (en) Absorbent articles having absorbent leg cuffs
RU2362530C2 (ru) Адсорбирующее изделие
RU2362528C2 (ru) Адсорбирующее изделие
KR20110133188A (ko) 일회용 흡수제품
KR20040067544A (ko) 대변 수용 포켓부를 갖는 일회용 기저귀

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08H Application fees: decision cancelled [chapter 8.8 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2256 DE 01/04/2014.

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements