BRPI0719864A2 - Moinho cilíndrico - Google Patents

Moinho cilíndrico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0719864A2
BRPI0719864A2 BRPI0719864-7A BRPI0719864A BRPI0719864A2 BR PI0719864 A2 BRPI0719864 A2 BR PI0719864A2 BR PI0719864 A BRPI0719864 A BR PI0719864A BR PI0719864 A2 BRPI0719864 A2 BR PI0719864A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cylinder space
cylindrical mill
supplied
mill
cylindrical
Prior art date
Application number
BRPI0719864-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Norbert Patzelt
Original Assignee
Polysius Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Polysius Ag filed Critical Polysius Ag
Publication of BRPI0719864A2 publication Critical patent/BRPI0719864A2/pt
Publication of BRPI0719864A8 publication Critical patent/BRPI0719864A8/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C4/00Crushing or disintegrating by roller mills
    • B02C4/28Details
    • B02C4/30Shape or construction of rollers

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Crushing And Grinding (AREA)

Description

I “MOINHO CILÍNDRICO”
A presente invenção refere-se a um moinho cilíndrico que tem dois cilindros com contador de rotação, rotativamente apoiado, que juntos formam um espaço rotativo e um processo de instalação do moedor para pulverizar material de moagem com o referido moi- nho cilíndrico.
Se o referido moinho cilíndrico for usado para pulverizar um leito de material, o ta- manho máximo do grão é substancialmente limitado pela geometria dos cilindros. Presen- temente os diâmetros dos cilindros usados de 2,4 produzem um tamanho de grão máximo na faixa de cerca de 50 a 70 mm. Contudo, o material de suprimento tem um tamanho de 10 grão de mais que 200 mm em partes. Entretanto, torna-se necessário abastecer o material de suprimento para uma operação de pulverização preliminar em esmagadores básicos, esmagadores secundários e esmagadores terciários. Contudo o problema encaminhado pela invenção é reduzir a complexidade para a operação de pulverização primária.
Este problema é resolvido de acordo com a presente invenção pelas peculiaridades das reivindicações 1, 4 e 10.
O moinho cilíndrico de acordo com a presente invenção dois cilindros com contador "de rotação, rotativamente apoiado, que juntos formam um espaço rotativo. Em cada um dos dois cilindros, é proporcionada pelo menos uma primeira e uma segunda região que tem diferentes diâmetros de modo que o moinho cilíndrico tem pelo menos uma porção tendo um espaço de cilindro menor e pelo menos uma porção tendo um espaço de cilindro maior.
Com este moinho cilíndrico, é possível realizar uma operação de pulverização pre- liminar na porção que tem o espaço de cilindro maior e uma operação de pulverização de leito de material na porção tendo o espaço de cilindro maior e uma operação de pulveriza- ção de leito de material na porção que tem o espaço de cilindro menor. Desta maneira, em 25 pelo menos uma porção da operação de pulverização preliminar e a operação de pulveriza- ção de leito de material pode ser processada em uma unidade somente. Os custos para pulverização do material de moagem são dai reduzidos em ambos os contextos dos custos de instalação e no contexto dos custos de operação rotineiros.
O processo de acordo com a presente invenção para pulverização de material de 30 moagem usa a supramencionado moinho cilíndrico, com pelo menos uma porção do materi- al de moagem, com pelo menos uma porção de material de moagem que para ser pulveri- zado sendo primeiro suplementado à primeira porção do moinho cilíndrico tendo ume espa- ço do cilindro maior e subsequentemente pelo menos de forma parcial para a instalação de acordo com a presente invenção adicionalmente provisiona, em adição ao supra menciona- 35 do moinho cilíndrico, pelo menos uma peneira que tem uma primeira e segunda saída, com uma das duas saídas sendo conectadas à porção do moinho cilíndrico tendo o espaço do cilindro maior. I /
As reivindicações dependentes referem-se a outras configurações da presente in- venção.
De acordo com uma primeira configuração da presente invenção, a largura da por- ção tendo o espaço de cilindro maior está entre 20% e 40% largura da porção tendo o es- paço de cilindro menor. O espaço de cilindro maior é adicionalmente de uma a três vezes tão largo quanto o espaço de cilindro menor.
De acordo com uma configuração preferida do método para pulverização de mate- rial de moagem, uma operação de pulverização de grão individual é processada na porção do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro maior e uma operação de pulverização de leito de material processada na porção do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro me- nor.
Pode ser adicionalmente proporciona que o material de moagem a ser pulverizado é primeiro peneirado e em seguida o material remanescente da operação de peneiragem é fornecido à porção do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro maior o material fino a 15 partir da operação de peneiragem é fornecido à porção do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro menor. O material de moagem pulverizado da porção do moinho cilíndrico o es- paço de cilindro maior suprido quer à operação de peneiragem outra vez ou à porção do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro menor.
O material de moagem a ser pulverizado na porção do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro menor em poder quer ser peneirado ou conduzido como um material a- cabado.
Em uma outra construção, o material de moagem a ser pulverizado é primeiro pe- neirado, com o material fino a partir da operação de peneiragem sendo fornecido à porção do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro maior o material remanescente a partir da operação de peneiragem sendo fornecido a um esmagador adicional.
De acordo com uma outra configuração, o material pulverizado da porção do moi- nho cilíndrico tendo o espaço de cilindro menor é peneirado, com o material remanescente a partir da operação de peneiragem sendo conduzido da porção de moinho cilíndrico tendo o espaço de moinho menor e o material fino da operação de peneiragem sendo conduzido como um material acabado.
Vantagens adicionais e configurações da presente invenção serão expostas em maiores detalhes abaixo com referencia à descrição de um numero de realizações e dos desenhos, em que:
A Figura 1 é uma vista esquemática de cima dos cilindros do moinho cilíndrico de acordo com a primeira realização,
A Figura 2é uma vista esquemática do moinho cilíndrico.
A Figura 3é um diagrama de fluxo de circuito de uma instalação de moinho de a- cordo com uma primeira realização,
A Figura 4 é um diagrama de fluxo de circuito de uma Instalação de moinho de acordo com uma segunda realização,
A Figura 5 é um diagrama de fluxo de circuito de uma instalação de acordo com uma terceira realização e
A Figura 6 é uma vista esquemática de cima dos cilindros moinho cilíndrico de a- cordo com uma segunda realização.
O moinho cilíndrico 1 que está ilustrado na Figura 1 e na Figura 2 tem dois cilindros
2, 3 com conta giros rotativamente apoiados, que juntos formam um espaço de cilindro. Os 10 dois cilindros 2,3 cada um, têm uma primeira e uma segunda região 2a, 2b, e 3a respecti- vamente, que têm diferentes diâmetros D1, D2 de modo que o moinho cilíndrico tem uma porção A possuindo um espaço de cilindro menor s1 è uma porção B possuindo um espaço de cilindro maior s2. A largura bB da porção B tendo o espaço de cilindro maior S2 está en- tre 20% e 40% da largura bA da porção A tendo o espaço de cilindro menor. O espaço de 15 cilindro maior S2 é adicionalmente cerca de 1 a 3 vezes tão maior como o espaço de cilindro menor S1.
Com tais dimensões para os diâmetros dos dois cilindros é possível, por exemplo, para um tamanho de grão de suprimento de 140 a 225 mm a ser pulverizado em espaço de cilindro S2 de 45 mm. A largura das duas porções é particularmente determinada pelo fluxo de massa.
Através do supra mencionado moinho cilíndrico, o números de esmagadores ne- cessárias para a operação de pulverização preliminar para a operação de pulverização pre- liminarmente poder ser reduzida. Com dimensões correspondentes, é ainda possível dis- pensar completamente com quaisquer esmagadores preliminares. Não tão somente com- 25 pletamente dispensar com qualquer quaisquer esmagadores preliminares. Não tão somente é a complexidade mecânica daí significativamente reduzida, porém é também possível al- cançar substancial ganhos em termo de consume de energia.
Com um moinho cilíndrico do tipo aqui referido, é possível processar a pulverização de grãos individuais na porção B do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro maior e a pulverização de leito na porção A do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro menor. Naturalmente, isto requer que o moinho cilíndrico tenha duas calhas de suprimento mutua- mente separadas 4, 5.
Cada um dos dois cilindros 2, 3 é apoiado de uma maneira comumente conhecida. Neste exemplo, um cilindro é normalmente construído como um cilindro fixado e o outro como um cilindro parado. Um direcionador correspondente e um dispositivo de pressão são adicionalmente proporcionados.
A Figura 3 mostra uma primeira realização de uma instalação de moagem tendo o supra mencionado moinho cilíndrico 1, jusante do qual é conectada um dispositivo de penei- ra 6 que tem uma primeira abertura de descarga 6a para o material não refinado 7, uma segunda abertura de descarga 6b e uma terceira abertura de descarga 6c para material acabado. O dispositivo de peneira 6 adicionalmente proporciona uma abertura de entrada 6d para material novo 10 e material recirculado 11.
O material não refinado 7 derivado da operação de peneiragem é fornecido à por- ção B tendo o espaço de cilindro maior, no qual a pulverização de grão individual é proces- sado. O material refinado 8 derivado da operação de peneiragem alcança a porção A tendo o espaço de cilindro menor e é submetido à operação de pulverização de leito de material 10 naquele local. O material de saída das duas porções A, B do moinho cilíndrico 1 é fornecido para a peneira 6 outra vez através da abertura de entrada 6d na forma de material recircu- lado 11.
Na segunda realização mostrada na Figura 4, o dispositivo de peneiragem 6 tem uma primeira abertura de descarga 6a para material não refinado 7 e uma segunda abertura de descarga 6b para material refinado 8. Somente material novo 10 é fornecido através da abertura de entrada 6d. O material não refinado 7 é fornecido à porção B do moinho cilíndri- co tendo o espaço de cilindro maior e o material refinado 8 é fornecido à porção A do moi- nho cilíndrico tendo o espaço de cilindro menor. A pulverização de grão individual é nova- mente processada na porção B a pulverização de leito de material é novamente processada na porção A. O material de moagem 14 pulverizado na porção B é fornecido à porção A tendo o espaço de cilindro menor. O material de moagem pulverizado 15 da porção A do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro menor é indistintamente descarregado como material acabado 15 ou fornecido para a peneira 16 cujo material não refinado é dirigido para a porção a do moinho cilíndrico 1 e cujo material refina é descarregado como material acabado.
No caso em que o espaço de cilindro da porção B do moinho cilíndrico 1 não for largo o bastante para o material novo, é possível modificar as instalações do moinho de a- cordo com a realização ilustrada na Figura 5. A peneira 6 tem neste caso somente uma pri- meira abertura de descarga 6a para o material não refinado 7 e uma segunda abertura de 30 descarga 6b para o material refinado 8. O material não refinado 7 é fornecido para um es- magador 12 cuja descarga 13 é fornecida ao dispositivo de peneiragem 6 junto com o mate- rial novo 10 através da abertura de entrada 6d. O material refinado 8 do dispositivo de pe- neiragem 6 descarregado através da porção 8 tendo o espaço de cilindro maior. Naquele local, a pulverização de grão individual é novamente processada. O material de moagem 35 pulverizado 14 da porção B é em seguida fornecido à porção A do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro menor e, naquele local, é submetido à pulverização do leito de material.
O material de moagem pulverizado 15 da porção A do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro menor é indistintamente fornecido a uma peneira 16 (ilustrada com uma linha tracejada) ou descarregada como um material acabado 15. Se o material for fornecido à peneira 16, o material não refinado, no entanto, é novamente fornecido à porção A do mo- inho cilíndrico tendo o espaço de cilindro menor e o material refinado do mesmo é conduzi- do como um material acabado.
No contexto da invenção, outros circuitos são também, de forma comum, concebi- dos e podem ser obtidos de modo particular pela combinação dos circuitos supramenciona- dos.
Em lugar dos cilindros mostrados na Figura 1, é também possível usar-se cilindros 2’, 3’, conforme ilustrado a titulo de exemplo na Figura 6, nas construções de acordo com a Figura 2 à Figura 5. Neste caso, os cilindros têm mais que dois, isto é, de forma particular, três, porções A’, B’ e C’. Uma porção A’ tendo um espaço de cilindro menor e duas porções B’, C’ tendo um espaço de cilindro maior são proporcionados. As porções B’e C’ podem ter espaços de cilindro tamanhos idênticos ou diferentes. Eles são particularmente adequados como etapas de pulverização de grão individual que podem ser operados opcionalmente maneira paralela ou seqüencial.

Claims (5)

1. Processo para pulverização de material de moagem tendo um moinho cilíndrico (1) tendo dois cilindros 2, 3, com conta-giros, rotativamente apoiados que juntos formam um espaço de cilindro, com a proposição de que em cada um dos cilindros (2,3) pelo menos uma primeira e segunda região que têm diferentes diâmetros (D1, D2) de modo que o moi- nho cilíndrico tenha pelo menos uma porção (A) tendo um espaço de cilindro menor (si) e pelo menos uma porção (B) tendo um espaço de cilindro maior (s2), com pelo menos uma porção do material de moagem a ser pulverizado primeiro sendo fornecido à porção (B) do moinho cilíndrico tendo o espaço de cilindro maior e em seguida sendo fornecido pelo me- nos de forma parcial à porção (A) do moinho cilíndrico (1) tendo o espaço de cilindro menor, CARACTERIZADO pelo fato de que a pulverização de grão individual é processada na por- ção (B) do moinho cilíndrico (1) tendo o espaço de cilindro maior e a pulverização de leito de material é processada na porção (A) do moinho cilíndrico (1) tendo o espaço de cilindro me- nor.
2. Processo de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material de moagem a ser pulverizado é primeiro peneirado e em seguida o material não refinado (7) da operação de peneiragem é fornecido à porção (B) do moinho cilíndrico (1) tendo o espaço do cilindro maior e o material refinado (8) da operação de peneiragem é fornecido à porção (A) do moinho cilíndrico (1) tendo o espaço de cilindro menor, e o mate- rial de moagem pulverizado (14, 11) da porção (B) do moinho cilíndrico tendo o espaço do cilindro maior que é indistintamente fornecido à operação de peneiragem novamente ou à porção (A) do moinho cilíndrico (1) tendo o espaço de cilindro menor.
3. Processo de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o material de moagem pulverizado da porção (A) do moinho cilíndrico (1) tendo o espaço de cilindro menor que é indistintamente peneirado ou é conduzido como material acabado (15).
4. Processo de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material de moagem a ser pulverizado é primeiro peneirado, com o material refinado (8) da operação de peneiragem sendo fornecido à porção (B) do moinho cilíndrico (1) tendo o espaço de cilindro maior e o material não refinado (7)da operação de peneiragem sendo fornecido a um esmagador adicional (12).
5. Processo de acordo com uma ou mais reivindicações de 1 a 4, CARACTERIZADO pelo fato de que o material pulverizado da porção (A) do moinho cilíndri- co (1) tendo o espaço de cilindro menor que é peneirado, com o material não refinado da operação de peneiragem novamente sendo conduzido da porção do moinho cilíndrico (A) tendo o espaço do cilindro menor e o material refinado da operação de peneiragem sendo conduzido como um material acabado.
BRPI0719864A 2006-11-20 2007-11-16 Moinho cilíndrico BRPI0719864A8 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006054598.2 2006-11-20
DE102006054598A DE102006054598A1 (de) 2006-11-20 2006-11-20 Walzenmühle
PCT/EP2007/062450 WO2008061941A1 (de) 2006-11-20 2007-11-16 Walzenmühle

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0719864A2 true BRPI0719864A2 (pt) 2014-06-03
BRPI0719864A8 BRPI0719864A8 (pt) 2015-04-28

Family

ID=38858940

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0719864A BRPI0719864A8 (pt) 2006-11-20 2007-11-16 Moinho cilíndrico

Country Status (11)

Country Link
US (1) US20100032506A1 (pt)
EP (1) EP2054156B1 (pt)
AU (1) AU2007324566B2 (pt)
BR (1) BRPI0719864A8 (pt)
CA (1) CA2665025A1 (pt)
DE (1) DE102006054598A1 (pt)
DK (1) DK2054156T3 (pt)
MX (1) MX2009003847A (pt)
RU (1) RU2454279C2 (pt)
WO (1) WO2008061941A1 (pt)
ZA (1) ZA200901599B (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2010000811A2 (de) 2008-07-02 2010-01-07 Bühler AG Vorrichtung und verfahren zur herstellung von mehl und/oder griess
AT515361A1 (de) * 2014-01-27 2015-08-15 Feiba Engineering & Plants Gmbh Walzenmühle insbesondere zur Zerkleinerung von Trockeneispellets
NL2013781B1 (en) * 2014-11-12 2016-10-07 Ds Tags Ip B V A method of transmitting data, a mobile electronic device, an electronic token, a software services platform and a computer program product.
US10857539B2 (en) * 2018-10-17 2020-12-08 General Mills Inc. Apparatus and method for variable sizing of particulates

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US376712A (en) * 1888-01-17 Machine for splitting grain
US1044832A (en) * 1912-06-13 1912-11-19 Enos A Wall Ore-crusher.
US2325719A (en) * 1940-03-29 1943-08-03 Jr Herbert Turner Reduction crusher
CA1075658A (en) 1976-11-17 1980-04-15 George P. Keil Roller mill
DE3719251A1 (de) * 1987-06-10 1988-12-22 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Verfahren und anlage zur kontinuierlichen druckzerkleinerung sproeden mahlgutes
DE3919416C2 (de) * 1989-06-14 1994-12-01 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Anlage zur Zerkleinerung bzw. Mahlung wenigstens zweier unterschiedlich mahlbarer spröder Gutmaterialkomponenten
RU2010604C1 (ru) * 1990-08-07 1994-04-15 Горбенко Анатолий Иванович Дробилка
US6634577B2 (en) * 2000-12-20 2003-10-21 Tsukuba Food Science, Inc. Crusher, process for preparing and testing materials and apparatus therefor

Also Published As

Publication number Publication date
DK2054156T3 (da) 2014-05-26
DE102006054598A1 (de) 2008-05-21
MX2009003847A (es) 2009-04-23
BRPI0719864A8 (pt) 2015-04-28
RU2009123472A (ru) 2010-12-27
US20100032506A1 (en) 2010-02-11
WO2008061941A1 (de) 2008-05-29
AU2007324566A1 (en) 2008-05-29
AU2007324566A2 (en) 2009-06-25
CA2665025A1 (en) 2008-05-29
EP2054156A1 (de) 2009-05-06
RU2454279C2 (ru) 2012-06-27
EP2054156B1 (de) 2014-03-05
AU2007324566B2 (en) 2011-09-15
ZA200901599B (en) 2010-02-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0719864A2 (pt) Moinho cilíndrico
US9427740B2 (en) Vertical top-fed grain mill
US20150122920A1 (en) Method of feeding material to a horizontal shaft impact crusher, and a crushing device
US20100044479A1 (en) Cooling and comminution of particulate material
JP2014012259A (ja) 横型ミル
US4978078A (en) Apparatus for dehusking grain
CN106423357A (zh) 一种小型碾米机
CN207075529U (zh) 一种饲料一体机组
US675751A (en) Disintegrating-machine.
JPH06165947A (ja) チューブミル
CA2166858A1 (en) Method and apparatus for comminuting moist mineral material
CN109499676A (zh) 一种餐厨垃圾破碎制浆及筛分一体化处理设备
US6953165B1 (en) Corn milling process
KR20190037446A (ko) 고추가루 선별 배출장치, 및 이를 이용한 고추가루의 순환 분쇄 및 선별 배출시스템
CN208865772U (zh) 一种下料管口径可调节的出料机构
CN114887713B (zh) 一种猪胆粉生产用超微粉碎机及其生产工艺
CN109201257B (zh) 一种复合有机肥料防尘粉碎装置及其控制方法
US20070237882A1 (en) Method and system of preventing rancidity in whole grain corn products
CN102172543A (zh) 柜式碾米粉碎内脱粒吸风组合机
CN208131195U (zh) 一种皂素水解物破碎机破碎装置
DE19948725A1 (de) Mahlanlage
DE102012103588A1 (de) Anlage und Verfahren zur Wärmebehandlung von körnigem und stückigem Material
CN215029487U (zh) 一种岭土煅烧炉送料装置
JP2002126545A (ja) 小麦の製粉方法および製粉機械
CN215694338U (zh) 一种废旧建材回收利用的破碎装置

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP POLYSIUS AG (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP RESOURCE TECHNOLOGIES AG (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP RESOURCE TECHNOLOGIES GMBH (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP INDUSTRIAL SOLUTIONS GMBH (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP INDUSTRIAL SOLUTIONS AG (DE)

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: THYSSENKRUPP INDUSTRIAL SOLUTIONS AG (DE)

B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B11E Dismissal acc. art. 34 of ipl - requirements for examination incomplete
B11T Dismissal of application maintained [chapter 11.20 patent gazette]