BRPI0715500B1 - Console de conector para um semi-reboque de um cavalo mecânico e sistema de acoplamento - Google Patents

Console de conector para um semi-reboque de um cavalo mecânico e sistema de acoplamento Download PDF

Info

Publication number
BRPI0715500B1
BRPI0715500B1 BRPI0715500-0A BRPI0715500A BRPI0715500B1 BR PI0715500 B1 BRPI0715500 B1 BR PI0715500B1 BR PI0715500 A BRPI0715500 A BR PI0715500A BR PI0715500 B1 BRPI0715500 B1 BR PI0715500B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
connector
console
fact
semi
trailer
Prior art date
Application number
BRPI0715500-0A
Other languages
English (en)
Inventor
José Manuel Algüera Gallego
Michael Eiermann
Martin Richter
Original Assignee
Jost-Werke Gmbh & Co.Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Jost-Werke Gmbh & Co.Kg filed Critical Jost-Werke Gmbh & Co.Kg
Publication of BRPI0715500A2 publication Critical patent/BRPI0715500A2/pt
Publication of BRPI0715500B1 publication Critical patent/BRPI0715500B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D53/00Tractor-trailer combinations; Road trains
    • B62D53/04Tractor-trailer combinations; Road trains comprising a vehicle carrying an essential part of the other vehicle's load by having supporting means for the front or rear part of the other vehicle
    • B62D53/08Fifth wheel traction couplings
    • B62D53/12Fifth wheel traction couplings engaging automatically
    • B62D53/125Fifth wheel traction couplings engaging automatically with simultaneous coupling of the service lines
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60DVEHICLE CONNECTIONS
    • B60D1/00Traction couplings; Hitches; Draw-gear; Towing devices
    • B60D1/24Traction couplings; Hitches; Draw-gear; Towing devices characterised by arrangements for particular functions
    • B60D1/36Traction couplings; Hitches; Draw-gear; Towing devices characterised by arrangements for particular functions for facilitating connection, e.g. hitch catchers, visual guide means, signalling aids
    • B60D1/363Hitch guiding or catching elements, e.g. V-shaped plates partially surrounding a coupling member for guiding the other coupling member
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60DVEHICLE CONNECTIONS
    • B60D1/00Traction couplings; Hitches; Draw-gear; Towing devices
    • B60D1/58Auxiliary devices
    • B60D1/62Auxiliary devices involving supply lines, electric circuits, or the like

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Vehicle Cleaning, Maintenance, Repair, Refitting, And Outriggers (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Details Of Connecting Devices For Male And Female Coupling (AREA)
  • Quick-Acting Or Multi-Walled Pipe Joints (AREA)
  • Auxiliary Methods And Devices For Loading And Unloading (AREA)
  • Connector Housings Or Holding Contact Members (AREA)
  • Coupling Device And Connection With Printed Circuit (AREA)

Abstract

console de conector para uma semi-reboque de um cavalo mecânico. a invenção refere-se a um console de conector para um semi-reboque de um cavalo mecânico, abrangendo um elemento de suporte (2) pivotável em torno de macal (1) e um conector (3) disposto no elemento de suporte (2), sendo que o elemento de suporte (2) apresenta um quadro de alojamento (4) com um segmento (7) formado complementar a uma abertura da entrada (5) de um acoplamento de semi-reboque (6). o objetivo da invenção é disponibilizar um console de conector ou um sistema de acoplamento de conexão, que possibilite uma alta diponibilidade operacional mesmo com influências exteriores aversas. o objetivo é alcançado, entre outros, com um conector em que o quadro de alojamento (4) é deslocável por contato com a abertura de entrada (5) relativamente ao conector (3) e assim o conector (3) é deslocável de uma posição de disponibilidade fechada para uma posição de acoplamento aberta.

Description

CONSOLE DE CONECTOR PARA UM SEMI-REBOQUE DE UM CAVALO MECÂNICO E SISTEMA DE ACOPLAMENTO
Descrição
A invenção refere-se a um console de conector para um semi-reboque de um cavalo mecânico, abrangendo um elemento de suporte pivotável em torno de um mancal e um conector disposto no elemento de suporte, sendo que o elemento de suporte apresenta um quadro de alojamento com um segmento formado complementar a uma abertura de entrada de um 10 acoplamento de semi-reboque. Além disso, a invenção é concretizada também em um sistema de acoplamento de conexão.
Tais consoles de conector e sistemas de acoplamento de conexão são empregados em cavalos mecânicos, para depois 15 de um acoplamento mecânico do semi-reboque unir também de modo amplamente automatizado os condutos de suprimento do veículo trator com o semi-reboque, de modo que o motorista não mais precisa subir entre o veículo trator e o semireboque e ali conectar manualmente os condutos de 20 suprimento por exemplo para o suprimento de ar comprimido e corrente.
Um estado atual da técnica segundo o gênero é descrito pela DE 10 2004 024 333 A1 com um sistema de acoplamento de conexão, em que um dispositivo de conexão do 25 lado do semi-reboque é introduzido com um conector nele disposto estacionariamente em uma bucha de conector disposta abaixo da abertura de introdução. Isso é feito durante a introdução de um pino-rei, que se encontra no lado inferior do fundo do semi-reboque, no acoplamento de 30 semi-reboque. O dispositivo de conexão apresenta para isso
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 9/33
2/20 uma forma de cunha, ajustada à geometria da abertura de introdução, de modo que esta é fixada com travamento devido à forma pela abertura de introdução. Com marchas em curva do cavalo mecânico, o dispositivo de conexão pivota em posição fixa dentro da abertura de introdução devido a sua disposição giratória em torno do pino-rei. A desvantagem essencial desse sistema conhecido reside em que o conector do lado do semi-reboque é aberto em direção de marcha e exposto na operação de marcha a uma consideravelmente contaminação por sujeira. Essa problemática se intensifica ainda quando semi-reboques equipados com o dispositivo de conexão conhecido são empregados em parques de veículos mistos, cujos veículos tratores não estão equipados com buchas de conector executadas complementares ao conector, pois então sólidos turbilhonados pelo veículo trator podem chegar até ao conector alinhado contra a direção de marcha.
Nos meses de inverno pode
dispositivo de conexão não
congelamento.
Por esse motivo, tem
disponibilizar um console de
acoplamento de conexão, também acontecer que o mais funcione devido ao a invenção por objetivo conector ou um sistema de que possibilite uma alta disponibilidade operacional mesmo com influências exteriores adversas.
O objetivo é alcançado, segundo a invenção, com um console de conector, em que o quadro de alojamento é deslocável por contato com a relativamente ao conector e assim abertura de introdução o conector é deslocável de uma posição de disponibilidade fechada para uma posição de acoplamento aberta.
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 10/33
3/20
Na posição de disponibilidade fechada, o conector fica completamente imerso no elemento de suporte em forma de caixa e, com isso, protegido contra influências exteriores. Durante a introdução do pino-rei na abertura de 5 introdução do acoplamento de semi-reboque, o elemento de suporte esbarra com um segmento complementar à geometria da abertura de introdução contra as paredes laterais da abertura de introdução. Quando de uma introdução ulterior do pino-rei até ao travamento do mesmo na mecânica de fecho 10 do acoplamento de semi-reboque, o quadro de alojamento do elemento de suporte é deslocado relativamente ao pino-rei lateralmente para trás e o conector é liberado para um contato com uma bucha de conector do lado do veículo trator.
Uma vantagem essencial do console de conector de acordo com a invenção reside em que o conector é deslocável mecanicamente entre a posição de disponibilidade e de acoplamento. Portanto, não é necessário prever um suprimento de energia autárquico do semi-reboque ou 20 instalar motores de ajuste adicionais no semi-reboque. Como o elemento de suporte está adaptado ao contorno ISO da abertura de introdução, semi-reboques de veículos tratores equipados com o console de conector podem ser alojados sem problema com condutos de suprimento convencionais, a serem 25 conectados manualmente.
Comprovou-se particularmente favorável montar elasticamente o conector em direção de marcha, para que em operação de marcha a folga longitudinal entre acoplamento de semi-reboque e pino-rei não se transmita ao conector, o 30 que levaria a um elevado desgaste.
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 11/33
4/20
Segundo uma forma de execução vantajosa, o elemento de suporte abrange um quadro de suporte, que engata no mancal. O quadro de suporte representa, nessa configuração construtiva, uma ligação estacionária de componentes do elemento de suporte para com o pino-rei ou o mancal de preferência disposto em forma anular em torno do mesmo e o quadro de alojamento móvel durante as operações de acoplamento de veículo trator e semi-reboque. A posição do pino-rei, após um travamento da mecânica de fecho, define juntamente com o comprimento do quadro de suporte a posição do elemento de suporte dentro da abertura de introdução do acoplamento de semi-reboque.
Convenientemente, o conector está disposto sobre uma chapa de fecho, que é guiada por meio de uma guia forçada relativamente ao quadro de alojamento. A chapa de fecho fecha, na posição de disponibilidade, o elemento de suporte para baixo ou também segundo uma forma de execução preferida, para trás. Durante a operação de acoplamento do conector à bucha de conector do veículo trator, o quadro de alojamento se desloca em direção horizontal contra a direção de marcha, sendo que a chapa de fecho é deslocada em direção vertical para um nível previsto pela guia forçada.
A guia forçada pode ser, por exemplo, um controle de corrediça.
De preferência, o controle de corrediça abrange duas paredes corrediças executadas estacionárias no quadro de alojamento e ressaltos de guia da chapa de fecho aí engatando. As paredes corrediças estão de preferência soldadas respectivamente como parede dupla
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 12/33
5/20 estacionariamente às duas paredes laterais do quadro de alojamento, contrapostas, alinhadas em direção de marcha.
Em uma forma de execução especialmente preferida, a parede corrediça é executada respectivamente com duas 5 corrediças em forma de U. Nessa forma de execução, podem estar previstos dois ressaltos de guia dispostos adiante na chapa de fecho, nos quais engatam respectivamente corrediças em forma de U que se encontram adiante em direção de marcha e dois ressaltos de guia traseiros nas 10 corrediças em forma de U traseiras, contrapostas. Os ressaltos de guia podem ser providos de tal maneira que é impedido um escorregamento lateral para fora da respectiva corrediça. As corrediças contrapostas devem apresentam um traçado de corrediça em imagem em espelho. Com auxílio das 15 corrediças distanciadas entre si é possível movimentar a chapa de fecho especialmente com o conector que se encontra sobre ela para atingimento da posição de acoplamento com aproveitamento da alteração de posição do quadro de alojamento para uma posição na posição de acoplamento 20 deslocada relativamente ao quadro de alojamento.
As respectivamente duas corrediças executadas em uma parede corrediça podem ser dispostas lado a lado, deslocadas em direção horizontal. Com duas paredes corrediças contrapostas, por conseguinte, os dois ressaltos 25 de guia dianteiros da chapa de fecho são guiados forçosamente no par de corrediças dianteiro e os dois ressaltos de guia traseiros no par de corrediças traseiro. Isso tem a vantagem de que os ressaltos de guia dianteiros, que se encontram nas corrediças dianteiras, são deslocados 30 em uma trajetória espacialmente independente das corrediças
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 13/33
6/20 traseiras e, assim, pode ser apresentada uma corresponde posição também inclinada da chapa de fecho pelo trajeto de deslocamento do quadro de alojamento.
Convenientemente, a corrediça em forma de U respectivamente dianteira apresenta uma perna dianteira se dilatando em direção de marcha. Segundo uma configuração vantajosa, então, também entre o quadro de suporte ou a chapa de alavanca e a chapa de fecho está disposta ao menos uma mola vertical. A perna se dilatando conicamente possibilita, com auxílio da mola vertical, um novo fechamento da chapa de fecho, caso na posição de acoplamento da chapa de fecho voltada para baixo não haja uma bucha de conector do lado do veículo trator.
O elemento de mola puxaria então os ressaltos de guia dianteiros em direção vertical contra a borda superior da perna dilatada respectivamente dianteira. Havendo, pelo contrário, uma bucha de conector, os ressaltos de guia
dianteiros se apóiam na borda inferior da guia que se
dilata.
Vantajosamente, o elemento de suporte apresenta uma
chapa de alavanca, que engata articuladamente com uma
primeira extremidade no quadro de suporte e com a segunda extremidade contraposta na chapa de fecho. Pelo termo chapa de alavanca se entendem também alavancas individuais independentemente de sua constituição material. A chapa de alavanca está disposta basicamente com uma extremidade em um componente estacionário. A extremidade contraposta, pelo contrário, impede que a chapa de fecho seja pressionada de volta quando do deslocamento de volta do quadro de alojamento igualmente na mesma medida. A ligação da chapa
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 14/33
7/20 de fecho possibilita, através da guia corrediça, um deslocamento para fora do conector juntamente com a chapa de fecho.
De preferência, a chapa de alavanca ou o quadro de suporte é executado com um anteparo, que, especialmente em posição avançada do quadro de alojamento, sem presença de um veículo trator, recobre o conector. Quanto a esse anteparo, trata-se de uma chapa ondulada voltada para baixo, que, quando de uma fixação ao quadro de suporte, está disposta estacionária ou, quando de uma fixação à chapa de alavanca, devido a sua pequena mobilidade relativamente à chapa de fecho, está disposta aproximadamente estacionária. Dependendo da posição da chapa de fecho e do conector aí disposto, este migra mais ou menor por trás do anteparo.
Entre o quadro de suporte ou a chapa de alavanca e o quadro de alojamento pode estar disposta ao menos uma mola de retenção de alojamento. De modo especialmente preferido estão presentes duas molas de retenção de alojamento dispostas paralelamente. A mola de retenção de alojamento cuida de uma puxada para trás do quadro de alojamento contra a direção de movimento quando do acoplamento do pino-rei, de modo que o quadro de alojamento, quando do desacoplamento, depois de suspenso o travamento devido à forma, é puxado de volta para a posição de disponibilidade com a abertura de introdução do acoplamento de semireboque.
Comprovou-se particularmente favorável que no quadro de alojamento, em direção longitudinal, fique disposto ao menos um trilho de guia. Em lugar de um trilho de guia
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 15/33
8/20 podem também se estendem duas barras paralelas no comprimento total pelo quadro de alojamento e então ser passadas por um segmento fixo do quadro de suporte. O ao menos um trilho de guia provê para que o quadro de alojamento, quando do movimento de volta horizontal, esteja fixado em direção vertical.
Alternativamente à forma de execução anteriormente descrita, a chapa de fecho pode também ser configurada flexível e estar embutida protendida em posição fechada. Para tanto se oferece especialmente uma execução bipartida da chapa de fecho, em que podem ser empregadas uma chapa inferior flexível e uma chapa situada acima daquela, bastante rígida, portando o conector. Devido às forças de recuperação imanentes ao material, a chapa flexível, inferior, provê um fechamento do elemento de suporte para baixo e dispensa elementos de mola adicionais, como por exemplo molas verticais.
O objetivo parcial é também alcançado por um sistema de acoplamento de conexão com um console de conector do lado do semi-reboque e uma bucha de conector disposta abaixo de uma abertura de introdução de um acoplamento de semi-reboque. Segundo a invenção, também aí o quadro de alojamento é deslocável relativamente ao conector por contato com a abertura de introdução e assim o conector é deslocável de uma posição de disponibilidade fechada para uma posição de acoplamento aberta, sendo que, no entanto, a bucha de conector apresenta igualmente um anteparo de fecho. A ligação de conector e bucha de conector se faz apenas pela introdução do pino-rei no acoplamento de semireboque. Devido ao alinhamento de conector e bucha de
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 16/33
9/20 conector em direção longitudinal do veículo, o sistema de acoplamento de conexão não sofre qualquer dano mesmo com uma ativação de emergência da mecânica de fecho para desprendimento do semi-reboque. Nesses casos, conector e bucha de conector são puxados um para longe do outro e, assim, soltos entre si como quando de um desacoplamento regular do semi-reboque.
O sistema segundo a invenção protege amplamente tanto
o conector como também o console de conector contra uma
contaminação por sujeira.
A disposição do console de conector abaixo da
abertura de introdução deveria corresponder também ao
contorno ISO de acoplamentos de semi-reboque. Isso possibilita o acoplamento de um semi-reboque convencional com um veículo trator, que já esteja equipado com uma bucha de conector.
De preferência, o elemento de suporte recalca o anteparo de fecho quando de uma aproximação do mesmo. Também aí não são necessários motores de ajuste adicionais. O recalque do anteparo de fecho pode se dar, por exemplo, por um ressalto de controle.
Convenientemente, depois do contato de conector e bucha de conector, ocorre um movimento vertical, em que um elemento de travamento da bucha de conector engata no conector com travamento devido à forma. Assim o conector é travado na bucha de conector. O elemento de travamento pode ser moldado por exemplo como corrediça fixa. Por esse movimento para cima da bucha de conector durante a introdução no conector, a bucha de conector se desloca então relativamente ao elemento de travamento
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 17/33
10/20 estacionariamente disposto.
O travamento do conector na bucha de conector se da, de preferência, sem folga, para se impedir movimentos no estado contatado e, assim, uma acelerada corrosão.
Para melhor compreensão será a invenção a seguir explicada com base em 10 figuras. Nelas mostram:
Fig. 1: uma vista explodida de um console de conector segundo a invenção;
Fig. 2: uma vista lateral de um quadro de suporte, uma parede corrediça, uma chapa de alavanca e uma chapa de fecho;
Fig. 3: uma seção transversal por um mancal disposto em torno do pino-rei e a região superior do console de conector;
Fig. 4: uma vista lateral de um acoplamento de semireboque com bucha de conector aí disposta em uma posição inicial;
Fig. 5: uma vista traseira em perspectiva de um acoplamento de semi-reboque com bucha de conector aí disposta em uma posição inicial;
Fig. 6: uma vista lateral de um acoplamento de semireboque com bucha de conector aí disposta com acoplamento de semi-reboque dobrado para baixo e para trás em posição de travamento;
Fig. 7a: uma vista lateral de um console de conector
em estado desacoplado;
Fig. 7b: uma vista inferior em perspectiva do console
de conector segundo a fig . 7a;
Fig. 8a: uma vista lateral de um console de conector
durante o acoplamento imediatamente antes do contato de
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 18/33
11/20 conector e bucha de conector;
Fig. 8b: uma vista inferior em perspectiva do console de conector segundo a fig. 8a;
Fig. 9a: uma vista lateral de um console de conector depois do acoplamento após o contato de conector e bucha de conector;
Fig. 9b: uma vista inferior em perspectiva do console de conector segundo a fig. 9a;
Fig. 10a: uma vista lateral de um console de conector após o acoplamento sem contato com uma bucha de conector e
Fig. 10b: uma vista inferior em perspectiva do console de conector segundo a fig. 10a.
A figura 1 mostra uma vista inferior tridimensional de componentes explodidos do console de conector segundo a 15 invenção. O elemento de suporte 2 engata então por meio de um quadro de suporte 8 rígido em um mancal 1 e é assim disposto pivotável no lado inferior de um semi-reboque não mostrado. O mancal 1 envolve concentricamente um pino-rei 24. O pino-rei 24 está atarraxado com um prato de fixação 20 25 à prova de rotação no lado inferior do semi-reboque.
No quadro de suporte 8 está fixado um quadro de alojamento 4 deslocável em direção horizontal. A deslocabilidade horizontal é proporcionada por dois trilhos de guia 19 paralelos, se estendendo em direção longitudinal 25 pelo quadro de alojamento 4, os quais são executados como barras cilíndricas e guiados por respectivamente um mancal corrediço 29 no quadro de suporte 8.
Sem a presença de um acoplamento de semi-reboque 6 (ver figura 4), o quadro de alojamento 4 é retido por meio 30 de duas molas de retenção de alojamento 18 em uma posição
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 19/33
12/20 dianteira, isto é, com pequena distância do pino-rei 25. As molas de retenção de alojamento 18 estão para tanto enganchadas em uma extremidade no quadro de suporte 8 e na outra extremidade na parede traseira 30 do quadro de alojamento 4. As molas de retenção de alojamento 18 se estendem bilateralmente entre o quadro de suporte 8 situado internamente e o quadro de alojamento 4. Essa posição dianteira do quadro de alojamento 4 corresponde à posição de disponibilidade fechada do elemento de suporte 2.
O quadro de alojamento 4 apresenta uma forma básica predominantemente do tipo caixa com uma seção transversal retangular. Em sua extremidade dianteira, podem ser vistos segmentos 7 terminando inclinados em ambos os lados, cujas inclinações são executadas em correspondência à inclinação de paredes laterais 31 de uma abertura de introdução 5 do acoplamento de semi-reboque 6, como se pode ver especialmente bem na figura 5. O segmento 7, durante a introdução do pino-rei 24 no acoplamento de semi-reboque 6, calca contra as paredes laterais 31 e alinha o elemento de suporte 2 centralmente em direção longitudinal do veículo. Como o quadro de alojamento 4 está fixado protendido a mola com relação ao quadro de suporte 8, esse contato permanece e é mantido o alinhamento central do elemento de suporte 2 mesmo durante a operação de marcha.
No lado interno das paredes laterais paralelas do quadro de alojamento 4 está respectivamente soldada uma parede corrediça 11a, 11b, das quais na representação da figura 1 pode ser vista especialmente bem a parede corrediça 11b. A parede corrediça 11a está provida de duas corrediças 13a, 13b em forma de V, horizontalmente
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 20/33
13/20 distanciadas, e a parede corrediça 11b igualmente de duas corrediças 13c, 13d formadas em imagem em espelho.
O quadro de alojamento 4 está fechado para baixo com uma chapa de fecho 9 na posição de disponibilidade. A chapa de fecho 9 porta em seu lado superior o conector 3, que, com a presença de uma bucha de conector 17 (evr figura 4) no lado do veículo trator, está rebaixado para uma posição de acoplamento baixada do quadro de alojamento 4. A chapa de fecho 9 apresenta em ambos os lados longitudinais talas laterais 32a, 32b erguidas, nas quais estão inseridos respectivamente ressaltos de guia 12a, 12b e 12c, 12d. No estado montado, os ressaltos de guia 12a, 12c dianteiros se projetam para dentro das duas corrediças 13a, 13c dianteiras e os ressaltos de guia 12b, 12d traseiros para dentro de ambas as corrediças 13b, 13d traseiras. As corrediças 13a-d e os ressaltos de guia 12a-d formam, juntos, uma guia forçada 10 da chapa de fecho 9.
A transmissão de força do quadro de alojamento 4 deslocável para a chapa de fecho 9 se dá por uma chapa de alavanca 15. A chapa de alavanca 15 é, para tanto, provida de duas perfurações de fixação 33 dianteiras, em que engatam no estado montado saliências 35 projetadas em ambos os lados do quadro de suporte 8. As perfurações de fixação 34 traseiras estão ligadas articuladamente com os ressaltos de guia 12b, 12d traseiros da chapa de fecho 9. Quando de um deslocamento para trás do quadro de alojamento 4, a chapa de fecho 9 é impedida pela chapa de alavanca 15 de se deslocar para trás igualmente juntamente com o quadro de alojamento 4 e, em lugar disso, acompanhar o curso das corrediças 13a, 13b, 13c, 13d.
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 21/33
14/20
A figura 2 mostra, em uma vista lateral, um quadro de suporte 8, uma parede corrediça 11a, uma chapa de alavanca 15 e uma chapa de fecho 9, que, juntas, formam com outros componentes não mostrados o elemento de suporte 2. A parede corrediça 11a está usualmente soldada sobre o lado interno no quadro de alojamento 4, que foi deixado de lado para maior clareza na figura 2. Basicamente, também é possível executar o próprio quadro de alojamento 4 com corrediças 13a-13d correspondentemente amoldadas. A posterior 10 introdução de paredes corrediças 11a, 11b tem, no entanto, a vantagem de uma fabricação simplificada. Além disso, as corrediças 13a-13d ficam completamente cobertas pelo quadro de alojamento 4, com o quê se reduz nitidamente a introdução de partículas de sujeira no elemento de suporte 15 2.
As corrediças vistas na figura 2 apresentam uma configuração em forma de V simétrica, comparável, e estão dispostas lado a lado em direção horizontal. Por uma disposição vertical, ligeiramente deslocada entre si, se 20 pode economizar espaço de construção em direção horizontal.
Uma perna corrediça 14a dianteira se alarga conicamente em direção ao pino-rei 24, de modo que o ressalto de guia 12a dianteiro, aí guiado, da chapa de fecho 9 fica montado com uma folga vertical.
A chapa de alavanca 15 está executada à maneira de placa em seu lado inferior. Em uma região dianteira, engata aí um anteparo 16 abaulado para baixo, em cuja cobertura imerge o conector 3 com uma chapa de fecho 9 deslocada para a fronte nas corrediças 13a-13d.
A chapa de fecho 9 abrange uma parede de fundo 22
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 22/33
15/20 plana e as talas laterais 32a, 32b se salientando para cima, perpendicularmente, das quais na vista lateral é visível apenas a tala lateral 32a com os ressaltos de guia 12a, 12b. Igualmente coberto pela tala lateral 32a e, portanto, representado apenas tracejado, está o conector 3. Na extremidade dianteira apresenta a parede de fundo 22 uma aresta de entrada 26 angulada para baixo, aí engatando. Esta serve para facilitar um recalque da bucha de conector e, com isso, manter a chapa de fecho 9 aberta quando de uma aproximação do elemento de suporte 2 de uma bucha de conector 17 (ver figura 4) estacionária.
Na extremidade da chapa de fecho 9 contraposta à aresta de entrada 26, a parede de fundo 22 está curvada para cima e, assim, formada uma parede traseira 23.
A figura 3 representa a seção transversal pelo pinorei 24 no eixo longitudinal de veículo. O mancal 1 e o quadro de suporte 8 aí engatando pivotavelmente terminam então amplamente em plano com o lado inferior do fundo de semi-reboque não designado em detalhes. Dentro do elemento de suporte 2 se pode ver a mola de retenção de alojamento dianteira, que está enganchada estacionariamente na saliência 35. Abaixo da mola de recuperação de alojamento 18 se estende, paralelamente a ela, um trilho de guia 19.
A figura 4 mostra, em uma vista lateral, um acoplamento de semi-reboque 6 com uma bucha de conector 17 aí fixada antes de um acoplamento de um pino-rei 24 já aproximado. A bucha de conector 17 se encontra em um nível abaixo do pino-rei 24 e pode ser deslocada pelo mesmo para o acoplamento no acoplamento de semi-reboque6. Devido à montagem de bucha de conector 27 disposta móvel para cima
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 23/33
16/20 por um furo oblongo 2 7a é possível um desvio da bucha de conector 17 para cima.
Na figura 5 está representada uma vista traseira em perspectiva com uma bucha de conector 17. Os contatos 5 17a condutores de corrente, alinhados para trás, na bucha de conector 17 estão cobertos por um anteparo de fecho 21. Durante a introdução do pino-rei 24 aqui não mostrado até uma região de fecho 28 do acoplamento de semi-reboque 6, o anteparo de fecho 21 é agarrado pelo elemento de suporte 2 10 e pivotado para cima, de modo que os contatos 17a condutores de corrente, situados abaixo, podem ser levados a engate ativo com o conector 3.
A figura 6 mostra um acoplamento de semi-reboque 6 com uma bucha de conector 17 ao máximo pivotado para cima.
Nessa posição, a bucha de conector 17 se encontra entre as paredes laterais 31 da abertura de entrada 5. Esse é então especialmente o caso quando o acoplamento de semi-reboque 6 é ao máximo dobrado para trás, em todo de seu mancal, no estado desacoplado.
Nas figuras 7a e 7b está representado o console de conector segundo a invenção em estado desacoplado do semireboque, sendo que na figura 7 foi ocultado o quadro de alojamento 4 para maior clareza. Antes do acoplamento, as paredes corrediças 11a, 1b se encontram uma atrás da outra 25 em uma posição ao máximo avançada para com o pino-rei 24.
Os ressaltos de guia 12a, 12c dianteiros da chapa de fecho 9 se encontram em posição posterior dentro das corrediças 13a, 13b dianteiras e os ressaltos de guia 12b, 12 traseiros em posição posterior dentro das corrediças 13b, 30 13d traseiras. A chapa de alavanca 15 assumiu uma posição
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 24/33
17/20
horizontal bem paralela à parede de fundo 22 . O conector 3
se encontra entre as paredes corrediças 11a, 11b e é
coberta para baixo pela chapa de fecho 9.
As figuras 8a e 8b ilustram a posição funcional dos componentes essenciais imediatamente antes do contato do conector 3 com a bucha de conector 17. Nessa posição, o pino-rei 24 já está inserido no acoplamento de semi-reboque 6 e atingiu aproximadamente a região de fecho 28 (ver figuras 5). Pelo contato do quadro de alojamento 4 ou de 10 seus segmentos 7 com as paredes laterais 31 da abertura de entrada 5 as paredes corrediças 11a, 11b foram recuadas relativamente ao pino-rei 24. A chapa de alavanca 15 impediu, no entanto, uma migração da chapa de fecho 9 para trás. Assim, os ressaltos de guia 12a, 12c dianteiros se encontram agora no ponto mais inferior das corrediças 13a,
13c dianteiras e os ressaltos de guia 12b, 12d traseiros no ponto mais inferior das corrediças 13b, 13d traseiras, em forma de V. Devido ao nível vertical, aproximadamente igual, dos ressaltos de guia 12a, 12c dianteiros e dos ressantos de guia 12b, 12d traseiros, a chapa de fecho 9 está pressionada para fora e para baixo paralelamente a sua posição de disponibilidade original. Nessa posição, a bucha de conector 17 do lado do veículo trator já escorregou pela aresta de entrada 26 e manteve assim a chapa de fecho 9 na 25 posição aberta.
A posição funcional do console de conector após atingimento da posição final do pino-rei 24 dentro da região de fecho 28 com presença de uma bucha de conector 17 do lado do veículo trator é mostrada pelas figuras 9a e 9b.
Os ressaltos de guia 12a, 12c dianteiros da chapa de fecho
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 25/33
18/20 passaram dentro das corrediças 13a, 13c dianteiras para uma posição mais avançada e os ressaltos de guia 12b, 12d traseiros dentro das corrediças 13b, 13d traseiras igualmente para uma posição mais avançada. A bucha de conector 17 se encontra em engate com o conector 3, sendo que a bucha de conector 17 se projeta parcialmente do elemento de suporte 2 e impede um fechamento da chapa de fecho 9 por uma mola vertical 10 para cima. Os ressaltos de guia 12a, 12c dianteiros se situam, antes, nas arestas inferiores das pernas corrediças 14 alargadas em forma de funil, dianteiras. Nessa posição agora inclinada da chapa de fecho 9, o elemento de suporte 2 é recoberto para trás pela parede traseira 23.
As figuras 10a e 10b ilustram o modo de funcionamento do console de conector segundo a invenção em estado acoplado do semi-reboque sem presença de uma bucha de conector 17 do lado do veículo trator, como é o caso freqüentemente em parques de veículos mistos. Nesse caso, as paredes corrediças 11a, 11b se encontram na mesma posição pressionada para trás, correspondente às figuras 9a, 9b. Devido à ausência da bucha de conector 17 e à força de fixação de duas molas verticais 20, os ressaltos de guia 12a, 12b dianteiros estão, no entanto, puxados nas perdas corrediças 14a, 14b dianteiras contra a aresta superior. A chapa de fecho 9 está alinhada aproximadamente horizontal e o conector 3 é coberto para a frente pelo anteparo 16. Para trás, o quadro de alojamento 4 é fechado adicionalmente pela parede traseira 23.
LISTA DE REFERÊNCIAS mancal
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 26/33
19/20 elemento de suporte conector quadro de alojamento abertura de entrada acoplamento de semi-reboque segmento de quadro de alojamento quadro de suporte chapa de fecho guia forçada
11a, b parede corrediça
12a-d ressalto de guia, chapa de fecho
13a-d corrediça
14a, b perna corrediça dianteira chapa de alavanca anteparo chapa de alavanca bucha de conecto mola de retenção de alojamento trilho de guia mola vertical anteparo de fecho bucha de conector parede de fundo chapa de fecho parede traseira chapa de fecho pino-rei prato de fixação pino-rei aresta de entrada chapa de fecho mancal de bucha de conector
27a furo oblongo mancal de bucha de conector região de fecho acoplamento de semi-reboque mancal corrediço parede traseira quadro de alojamento
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 27/33
20/20
31 parede lateral
32a,b talas laterais
33 perfuração de
alavanca
5 34 perfuração de
alavanca
35 saliência
abertura de entrada chapa de fecho fixação dianteira chapa de fixação traseira chapa de
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 28/33

Claims (15)

REIVINDICAÇÕES
1, caracterizado pelo fato de que o elemento de suporte (2) compreende um quadro de suporte (8), que engata no mancal (1) .
1. Console de conector para um semi-reboque de um cavalo mecânico, abrangendo um elemento de suporte (2) pivotável em torno de um mancal (1) e um conector (3) disposto no elemento de suporte (2), o elemento de suporte (2) tendo um quadro de alojamento (4) que tem um segmento (7) formado de modo a corresponder a uma abertura de entrada de pino-rei (5) de um acoplamento de semi-reboque (6), caracterizado pelo fato de que o quadro de alojamento (4) pode ser deslocado em relação ao conector (3) por contato com a abertura de entrada (5) e assim o conector (3) pode ser deslocado para fora de uma posição de disponibilidade fechada, na qual o conector é completamente introduzido no elemento de suporte em forma de caixa para uma posição de acoplamento aberta.
2/4 de modo a serem fixadas em posição no quadro de alojamento (4) e ressaltos de guia (12a, 12b, 12c, 12d) da chapa de fecho (9) que engatam ali.
2, caracterizado pelo fato de que o conector (3) está disposto sobre uma chapa de fecho (9), que é guiada relativamente ao quadro de alojamento (4) por meio de uma guia forçada (10).
2. Console de conector, de acordo com a reivindicação
3/4 de conector (17) sendo fornecida no lado do veículo trator.
3, caracterizado pelo fato de que a guia forçada (10) é um controle de corrediça.
3. Console de conector, de acordo com a reivindicação
4/4 caracterizado pelo fato de que o quadro de alojamento (4) é deslocável relativamente ao conector (3) por contato com a abertura de entrada (5) e assim o conector (3) é deslocável de uma posição de disponibilidade fechada para uma posição 5 de acoplamento aberta, em que a bucha de conector (17) possui um anteparo de fecho (21).
18. Sistema de acoplamento, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que o elemento
de suporte (2) entra em contato com o anteparo de fecho 10 (21 ) quando ele é movido em direção do anteparo de fecho (21 ). 19 . Sistema de acoplamento, de acordo com reivindicação 17 ou 18, caracterizado pelo fato de que, depois do contato entre o conector (3) e a bucha de
4, caracterizado pelo fato de que o controle de corrediça compreende duas paredes corrediças (11a, 11b) construídas
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 29/33
4. Console de conector, de acordo com a reivindicação
5 ou 6, caracterizado pelo fato de que a parede corrediça
5 5, caracterizado pelo fato de que as paredes corrediças (11a, 11b) estão dispostas em lados contrapostos do quadro de alojamento (4).
5. Console de conector, de acordo com a reivindicação
6. Console de conector, de acordo com a reivindicação
7 ou 8, caracterizado pelo fato de que a corrediça (13a, 13c) em forma de U dianteira tem uma perna dianteira (14a, 14b) que se dilata em direção de marcha.
20
7, caracterizado pelo fato de que as corrediças (13a, 13b, 13c, 13d) estão dispostas lado a lado, de modo a serem
15 deslocadas em uma direção horizontal.
7. Console de conector, de acordo com a reivindicação
8. Console de conector, de acordo com a reivindicação
9. Console de conector, de acordo com a reivindicação
10. Console de conector, de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 a 9, caracterizado pelo fato de que o elemento de suporte (2) apresenta uma chapa de alavanca (15), que engata articuladamente com o quadro de suporte (8) através de uma primeira extremidade e com a chapa de
25 fecho (9) através da segunda extremidade contraposta.
10 (11a, 11b) é construída de modo a ter duas corrediças (13a,
13b, 13c, 13d) em forma de U.
11. Console de conector, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que a chapa de alavanca (15) ou o quadro de suporte (8) é construído de modo a ter um anteparo (16), que recobre o conector (3) em 30 posição recuada do quadro de alojamento (4), sem uma bucha
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 30/33
12. Console de conector, de acordo com a reivindicação 10 ou 11, caracterizado pelo fato de que ao menos uma mola de retenção de alojamento (18) está disposta entre o quadro de suporte (8) ou a chapa de alavanca (15) e o quadro de alojamento (4) .
13. Console de conector, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado pelo fato de que ao menos um trilho de guia (19) está disposto no quadro de alojamento (4) em uma direção longitudinal.
14. Console de conector, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que ao menos um trilho de guia (19) é guiado através do quadro de suporte (8).
15. Console de conector, de acordo com uma das reivindicações 3 a 12, caracterizado pelo fato de que ao menos uma mola vertical (20) está disposta entre o quadro de suporte (8) e a chapa de fecho (9) .
16. Console de conector, de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 a 12, caracterizado pelo fato de que a chapa de fecho (9) é configurada de modo a ser flexível e ajustada de modo a ser protendida em uma posição fechada.
17. Sistema de acoplamento de conexão com um console de conector do lado do semi-reboque, conforme definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 16, e uma bucha de conector (17) disposta abaixo de uma abertura de entrada (5) de um acoplamento de semi-reboque (6), com a bucha de conector (17) estando fixada de forma a ser contatada quando o semi-reboque está em estado acoplado ao conector (3) e verticalmente pivotável depois do contato,
Petição 870180157358, de 30/11/2018, pág. 31/33
15 conector (17), é realizado um movimento vertical, durante o qual um elemento de travamento da bucha de conector (17) engata no conector (3) com travamento devido à forma.
BRPI0715500-0A 2006-07-18 2007-07-16 Console de conector para um semi-reboque de um cavalo mecânico e sistema de acoplamento BRPI0715500B1 (pt)

Applications Claiming Priority (4)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE1020060338995 2006-07-18
DE102006033899.5 2006-07-18
DE102006033899A DE102006033899B4 (de) 2006-07-18 2006-07-18 Steckerkonsole für einen Auflieger eines Sattelzuges
PCT/EP2007/057336 WO2008009660A1 (de) 2006-07-18 2007-07-16 Steckerkonsole für einen auflieger eines sattelzuges

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0715500A2 BRPI0715500A2 (pt) 2013-04-09
BRPI0715500B1 true BRPI0715500B1 (pt) 2019-06-04

Family

ID=38543679

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0715500-0A BRPI0715500B1 (pt) 2006-07-18 2007-07-16 Console de conector para um semi-reboque de um cavalo mecânico e sistema de acoplamento

Country Status (10)

Country Link
US (2) US7959178B2 (pt)
EP (1) EP2043905B1 (pt)
CN (2) CN101489858B (pt)
AT (1) ATE460333T1 (pt)
AU (1) AU2007275146B2 (pt)
BR (1) BRPI0715500B1 (pt)
DE (2) DE102006033899B4 (pt)
ES (1) ES2338486T3 (pt)
PL (1) PL2043905T3 (pt)
WO (1) WO2008009660A1 (pt)

Families Citing this family (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102006033899B4 (de) * 2006-07-18 2009-01-29 Jost-Werke Gmbh Steckerkonsole für einen Auflieger eines Sattelzuges
DE102008011835B4 (de) * 2008-02-27 2010-04-22 Jost-Werke Gmbh Diebstahlsicherungsvorrichtung für eine Fahrzeugkupplung
DE102008001349B4 (de) 2008-04-23 2011-02-24 Jost-Werke Gmbh Steckerkonsole für ein Anhängerfahrzeug eines Lastzuges
CA2757857A1 (en) 2009-04-10 2010-10-14 Saf-Holland, Inc. Automatic pneumatic/electrical coupler system for tractor-trailer combination vehicles
US10235935B2 (en) * 2013-10-30 2019-03-19 Joled Inc. Power off method of display device, and display device
DE102015226094A1 (de) * 2015-12-18 2017-06-22 Jost-Werke Deutschland Gmbh Kupplungsbauteil mit relativ zum Kupplungsbauteilkörper beweglichem Stecker- und Ausrichtbauteil zur automatisierten Herstellung einer Steckerverbindung
DE102015226093A1 (de) * 2015-12-18 2017-06-22 Jost-Werke Deutschland Gmbh Kupplungsvorrichtung mit automatisiert verbindbaren Versorgungssteckerbauteilen
EP3458341B1 (de) * 2016-05-20 2020-12-09 Hamburger Patent Schmiede GmbH Sattelkupplung und kupplungsverfahren dafür
FR3057329B1 (fr) * 2016-10-07 2018-11-16 Valeo Systemes D'essuyage Roue dentee pour un motoreducteur d’essuie-glace
DE202017101339U1 (de) * 2017-03-09 2017-05-22 Heinz-Rüdiger Metternich Schmutzdeckelanordnung sowie Schmutzdeckelvorrichtung für diese Anordnung
DE102018101169B3 (de) 2018-01-19 2019-05-29 Saf-Holland Gmbh Kopplungskomponente, System zum Koppeln und Verfahren zur Montage einer Kopplungskomponente
DE102018105998B3 (de) 2018-03-15 2019-05-16 Saf-Holland Gmbh Kupplungssystem
DE102018106676C5 (de) * 2018-03-21 2024-05-23 Saf-Holland Gmbh System und Verfahren zum Verschwenken einer Kopplungskomponente
DE102018106677B3 (de) * 2018-03-21 2019-06-19 Saf-Holland Gmbh System und Verfahren zum Verschwenken einer Kopplungskomponente
DE102018117584A1 (de) * 2018-07-20 2020-01-23 Jost-Werke Deutschland Gmbh Steckkupplungssystem sowie kupplungssystem
DE202018104542U1 (de) * 2018-08-07 2018-08-28 Hamburger Patent Schmiede Gmbh Schmutzdeckelanordnung sowie Schmutzdeckelvorrichtung für diese Anordnung
DE102018120470B4 (de) * 2018-08-22 2021-04-01 Saf-Holland Gmbh Verbindungssystem und Verbindungseinheit
DE102019108953A1 (de) * 2019-04-05 2020-10-08 Saf-Holland Gmbh Primärkopplungsvorrichtung und verfahren zum verbinden einer primärkopplungsvorrichtung
DE102019116064A1 (de) * 2019-06-13 2020-12-17 Saf-Holland Gmbh Königszapfenanordnung
DE102019118836B4 (de) * 2019-07-11 2023-11-30 Saf-Holland Gmbh Adapteranordnung für eine Sattelzuganordnung
DE102019120437B4 (de) * 2019-07-29 2024-05-23 Saf-Holland Gmbh Königszapfenanordnung
DE102019008677B4 (de) * 2019-12-16 2023-07-13 Markus Riedlberger Fahrzeug
DE202022000418U1 (de) 2022-02-19 2022-03-11 Jörg Ortmaier Agraradapter für LKW-Sattelzugmaschinen

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3888513A (en) * 1974-04-29 1975-06-10 Young Daybrook Inc Tractor-trailer service line coupling
US5060964A (en) * 1989-07-17 1991-10-29 Vick Henry L Fifth wheel
US5346239A (en) * 1991-10-30 1994-09-13 Rockinger Spezialfabrik Fur Anhangerkupplungen Gmbh & Co. Tractor train, optionally an articulated train
CN2271458Y (zh) * 1996-06-03 1997-12-31 王修明 插接式连接器
US6089907A (en) * 1997-04-14 2000-07-18 Shoblom; Paul Michael Bracket with adapter for mounting multiple trailer light/electrical connectors
US5961140A (en) * 1997-08-22 1999-10-05 Huskey; Lloyd W. Hitch covering device
CN2397016Y (zh) * 1999-11-03 2000-09-20 中国第一汽车集团公司四平专用汽车厂 集中润滑牵引座
CN1211243C (zh) * 1999-12-22 2005-07-20 汉堡专利锻造有限公司 用于鞍式牵引车与挂车的鞍式连接器
DE10151819B4 (de) * 2001-10-20 2004-02-12 Erich Jaeger Gmbh & Co. Kg Steckverbindungseinrichtung
DE10155056B8 (de) 2001-11-09 2006-06-08 Erich Jaeger Gmbh & Co. Kg Steckkupplungssystem zum Verbinden von Leitungen zweier Fahrzeuge
DE10344253B4 (de) * 2003-09-23 2009-12-03 Volkswagen Ag Anhängevorrichtung für Kraftfahrzeuge
DE202004000387U1 (de) * 2004-01-12 2004-04-01 Erich Jaeger Gmbh & Co. Kg Steckverbindungseinrichtung
DE102004024333B4 (de) 2004-05-14 2019-05-16 Jost-Werke Deutschland Gmbh Steckverbindungen
DE102004047492B4 (de) * 2004-09-23 2006-07-20 Jost-Werke Gmbh & Co. Kg Verfahren zum Übertragen von elektrischer, pneumatischer oder hydraulischer Energie sowie ein Energieübertragungssystem
US7581746B2 (en) * 2005-04-08 2009-09-01 Magna International Inc. Fifth wheel trailer hitch coupling unit
DE102006020069B4 (de) * 2006-04-29 2008-04-30 Jost-Werke Gmbh Kupplungssystem zum Verbinden von Versorgungsleitungen
DE102006033899B4 (de) * 2006-07-18 2009-01-29 Jost-Werke Gmbh Steckerkonsole für einen Auflieger eines Sattelzuges

Also Published As

Publication number Publication date
DE102006033899A1 (de) 2008-01-31
CN101489858A (zh) 2009-07-22
US20110221165A1 (en) 2011-09-15
CN101108580B (zh) 2011-11-16
WO2008009660A1 (de) 2008-01-24
CN101489858B (zh) 2010-12-15
US8052163B2 (en) 2011-11-08
AU2007275146A1 (en) 2008-01-24
EP2043905A1 (de) 2009-04-08
DE502007003095D1 (de) 2010-04-22
DE102006033899B4 (de) 2009-01-29
PL2043905T3 (pl) 2010-08-31
US7959178B2 (en) 2011-06-14
ES2338486T3 (es) 2010-05-07
EP2043905B1 (de) 2010-03-10
CN101108580A (zh) 2008-01-23
AU2007275146B2 (en) 2012-02-09
BRPI0715500A2 (pt) 2013-04-09
ATE460333T1 (de) 2010-03-15
US20100059967A1 (en) 2010-03-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0715500B1 (pt) Console de conector para um semi-reboque de um cavalo mecânico e sistema de acoplamento
JP5166023B2 (ja) 差込接続
BRPI1104604A2 (pt) cabeÇote acoplador e dispositivo de acoplamento
US1973610A (en) Automatic coupling and shut-off mechanism for vehicle hose lines
BR112012012382A2 (pt) Assento corrediço lateral de veículo
BRPI1106821A2 (pt) veÍculo
BRPI0908949A2 (pt) sistema de conexão para veículos reboue
BRPI0711085A2 (pt) sistema de acoplamento para a conexão de cabos de suprimento
CN111918813B (zh) 用于枢转联接部件的系统和方法
US2749200A (en) Trunnion mounting for chassis and the like
US2323060A (en) Car and electric train line coupler
US8544936B2 (en) Device for connecting functional elements to a supply source
US2733932A (en) stidham
US1992164A (en) Coupling for connecting a truck and a trailer
US3378280A (en) Hitch assembly
US3248683A (en) Couplable railway car facilities
US11745113B2 (en) Model energization coupler, railway model vehicle, and model energization unit
US1634851A (en) Automatic train-pipe connecter
US1920279A (en) Automatic train pipe connecter
US1976979A (en) Automatic trailer support
US1401890A (en) Coupling for mine-cars
JPS6347123Y2 (pt)
US2784986A (en) Device for preventing the accidental uncoupling of fifth wheels
US1737724A (en) Fifth-wheel structure
JPS581052Y2 (ja) トラクタ−のヒツチ装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 04/06/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 04/06/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2628 DE 18-05-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.