BRPI0712039A2 - uso de flibanserina para o tratamento de distúrbios de desejo sexual pós-menopausa - Google Patents

uso de flibanserina para o tratamento de distúrbios de desejo sexual pós-menopausa Download PDF

Info

Publication number
BRPI0712039A2
BRPI0712039A2 BRPI0712039-7A BRPI0712039A BRPI0712039A2 BR PI0712039 A2 BRPI0712039 A2 BR PI0712039A2 BR PI0712039 A BRPI0712039 A BR PI0712039A BR PI0712039 A2 BRPI0712039 A2 BR PI0712039A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
postmenopausal
sexual desire
acquired
lifelong
disorder
Prior art date
Application number
BRPI0712039-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Stephane Pollentier
Robert Pyke
Original Assignee
Boehringer Ingelheim Int
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=38566195&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0712039(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Boehringer Ingelheim Int filed Critical Boehringer Ingelheim Int
Publication of BRPI0712039A2 publication Critical patent/BRPI0712039A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K31/00Medicinal preparations containing organic active ingredients
    • A61K31/33Heterocyclic compounds
    • A61K31/395Heterocyclic compounds having nitrogen as a ring hetero atom, e.g. guanethidine or rifamycins
    • A61K31/495Heterocyclic compounds having nitrogen as a ring hetero atom, e.g. guanethidine or rifamycins having six-membered rings with two or more nitrogen atoms as the only ring heteroatoms, e.g. piperazine or tetrazines
    • A61K31/496Non-condensed piperazines containing further heterocyclic rings, e.g. rifampin, thiothixene
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61PSPECIFIC THERAPEUTIC ACTIVITY OF CHEMICAL COMPOUNDS OR MEDICINAL PREPARATIONS
    • A61P15/00Drugs for genital or sexual disorders; Contraceptives
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61PSPECIFIC THERAPEUTIC ACTIVITY OF CHEMICAL COMPOUNDS OR MEDICINAL PREPARATIONS
    • A61P15/00Drugs for genital or sexual disorders; Contraceptives
    • A61P15/12Drugs for genital or sexual disorders; Contraceptives for climacteric disorders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61PSPECIFIC THERAPEUTIC ACTIVITY OF CHEMICAL COMPOUNDS OR MEDICINAL PREPARATIONS
    • A61P35/00Antineoplastic agents

Abstract

USO DE FLIBANSERINA PARA O TRATAMENTO DE DISTúRBIOS DE DESEJO SEXUAL PóS-MENOPAUSA. A presente invenção refere-se ao uso de flibanserina para a preparação de um medicamento para o tratamento de distúrbios de desejo sexual pós-menopausa.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "USO DE FLIBANSERINA PARA O TRATAMENTO DE DISTÚRBIOS DE DESEJO SEXUAL PÓS-MENOPAUSA".
A presente invenção refere-se ao uso de flibanserina para a preparação de um medicamento para o tratamento de distúrbios de desejo sexual pós-menopausa. Descrição da Invenção
O composto 1 -[2-(4-(3-trifluorometil-fenil)piperazin-1 -il)etil]-2,3- diidro-1 H-benzimidazol-2-ona (flibanserina) é descrito na forma de seu clori- 10 drato no Pedido de Patente Europeu EP-A-526434 e possui a estrutura quí- mica a seguir:
<formula>formula see original document page 2</formula>
A flibanserina exibe afinidade pelo receptor de 5-HTia e de 5- HT2. É, portanto, um agente terapêutico promissor para o tratamento de uma variedade de doenças, por exemplo, depressão, esquizofrenia e ansie- dade.
O termo genérico "Distúrbios Sexuais" inclui distúrbios de desejo sexual, distúrbios de excitação sexual, distúrbios orgasmáticos, distúrbios sexuais dolorosos, disfunção sexual devirá a um estado de saúde médico geral, disfunção sexual induzida por substâncias e disfunção Sexual não- especificada de outra maneira (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, 4- edição, Text Revision. Washington DC, American Psychiatric Association, 2000).
A presente invenção refere-se ao uso de flibanserina, opcional- mente na forma da base livre, dos sais de adição ácida farmacologicamente aceitáveis e/ou opcionalmente na forma dos hidratos e/ou dos solvatos dos mesmos para a preparação de um medicamento para o tratamento de dis- túrbios de desejo sexual em mulheres pós-menopausa. Dentro da presente invenção, os termos "tratamento de distúrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa" etc. possuem o significado de "tratamento de distúrbio de desejo sexual hipoativo em mulheres pós- menopausa" etc.
Os efeitos benéficos da flibanserina podem ser observados in- dependente do fato do distúrbio de desejo sexual existente durante toda a vida ou que foi adquirido ser do "tipo generalizado" ou do "tipo relacionado à situação" e independente da origem etiológica (orgânica - tanto induzida fisicamente quanto por fármacos -, psicogênica (devido a fatores psicológi- cos), uma combinação de orgânica - tanto induzida fisicamente quanto por fármacos - e psicogênica (devido a fatores psicológicos) ou desconhecida). O termo "durante toda a vida" refere-se a tais distúrbios de desejo sexual da presente invenção, que estão presentes desde o início do funcionamento sexual. O termo "adquiridos" refere-se a tais distúrbios de desejo sexual da presente invenção que são desenvolvidos apenas após um período de fun- cionamento sexual normal. O "tipo generalizado" refere-se a tais distúrbios sexuais da presente invenção em que o distúrbio não está limitado a certos tipos de estímulos, situações ou parceiros. O "tipo relacionado à situação" se aplica a tais distúrbios sexuais da presente invenção em que o distúrbio é limitado a certos tipos de estímulos, situações ou parceiros. O subtipo cau- sado por "fatores psicológicos" se aplica quando fatores psicológicos são julgados como possuindo uma função principal no início, na gravidade, na exacerbação ou na manutenção do distúrbio sexual e nos estados de saúde médicos gerais e uma substância que não desempenha uma função na etio- logia do distúrbio sexual. Finalmente, o subtipo causado por "fatores combi- nados" se aplica quando 1) fatores psicológicos são julgados como possuin- do uma função no início, na gravidade, na exacerbação ou na manutenção do distúrbio sexual e 2) um estado de saúde médico geral ou o uso de uma substância também for julgado como sendo contribuidor, mas não é suficien- te para ser responsável por um distúrbio sexual (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, A- edição, Text Revision. Washington DC, Ame- rican Psychiatric Association, 2000). Portanto, por exemplo, o termo "distúrbio de desejo sexual hipo- ativo pós-menopausa durante toda a vida" refere-se ao distúrbio de desejo sexual hipoativo em mulheres pós-menopausa que está presente desde o início do funcionamento sexual e o termo "distúrbio de desejo sexual hipoa- tivo pós-menopausa adquirido" refere-se ao distúrbio de desejo sexual hipo- ativo em mulheres pós-menopausa, que foi desenvolvido após um período de funcionamento sexual normal. Embora possa parecer ser uma contradi- ção evidente na expressão "pós-menopausa durante toda a vida" isto deve ser entendido como um distúrbio diagnosticado após a menopausa em que o histórico descreve que o distúrbio na verdade estava presente deste o iní- cio do funcionamento sexual.
Conseqüentemente, em uma modalidade preferida a invenção refere-se ao uso de flibanserina, opcionalmente na forma da base livre, dos sais de adição ácida farmacologicamente aceitáveis e/ou opcionalmente na forma dos hidratos e/ou dos solvatos dos mesmos para a preparação de um medicamento para o tratamento de distúrbios selecionados do grupo que consiste em distúrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa durante toda a vida, distúrbio de aversão sexual pós-menopausa durante toda a vi- da, perda de desejo sexual pós-menopausa durante toda a vida, falta de desejo sexual pós-menopausa durante toda a vida, desejo sexual diminuído pós-menopausa durante toda a vida, desejo sexual inibido pós-menopausa durante toda a vida, perda de Iibido pós-menopausa durante toda a vida, distúrbio de Iibido pós-menopausa durante toda a vida e frigidez pós- menopausa durante toda a vida.
É particularmente preferido de acordo com a invenção o uso de flibanserina, opcionalmente na forma da base livre, dos sais de adição ácida farmacologicamente aceitáveis e/ou opcionalmente na forma dos hidratos e/ou dos solvatos dos mesmos para a preparação de um medicamento para o tratamento de distúrbios selecionados do grupo que consiste em distúrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa durante toda a vida, distúrbio de aversão sexual pós-menopausa durante toda a vida, perda de desejo sexual pós-menopausa durante toda a vida, falta de desejo sexual pós-menopausa durante toda a vida, desejo sexual diminuído pós-menopausa durante toda a vida e desejo sexual inibido pós-menopausa durante toda a vida.
Em uma modalidade particularmente preferida a invenção refe- re-se ao uso de flibanserina, opcionalmente na forma da base livre, dos sais de adição ácida farmacologicamente aceitáveis e/ou opcionalmente na for- ma dos hidratos e/ou dos solvatos dos mesmos para a preparação de um medicamento para o tratamento de distúrbios selecionados do grupo de dis- túrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa durante toda a vida, perda de desejo sexual pós-menopausa durante toda a vida e desejo sexual dimi- nuído pós-menopausa durante toda a vida.
Em uma modalidade adicionalmente preferida a invenção refere- se ao uso de flibanserina, opcionalmente na forma da base livre, dos sais de adição ácida farmacologicamente aceitáveis e/ou opcionalmente na forma dos hidratos e/ou dos solvatos dos mesmos para a preparação de um medi- camento para o tratamento de distúrbios selecionados do grupo que consis- te em distúrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa adquirido, distúr- bio de aversão sexual pós-menopausa adquirido, perda de desejo sexual pós-menopausa adquirida, falta de desejo sexual pós-menopausa adquirida, desejo sexual diminuído pós-menopausa adquirido, desejo sexual inibido pós-menopausa adquirido, perda de Iibido pós-menopausa adquirida, distúr- bio de Iibido pós-menopausa adquirido e frigidez pós-menopausa adquirida.
Além disso, é preferido de acordo com a invenção o uso de fli- banserina, opcionalmente na forma da base livre, dos sais de adição ácida farmacologicamente aceitáveis e/ou opcionalmente na forma dos hidratos e/ou dos solvatos dos mesmos para a preparação de um medicamento para o tratamento de distúrbios selecionados do grupo que consiste em distúrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa adquirido, distúrbio de aversão sexual pós-menopausa adquirido, perda de desejo sexual pós-menopausa adquirida, falta de desejo sexual pós-menopausa adquirida, desejo sexual diminuído pós-menopausa adquirido, desejo sexual inibido pós-menopausa adquirido.
Em uma modalidade particularmente preferida a invenção refe- re-se ao uso de flibanserina, opcionalmente na forma da base livre, dos sais de adição ácida farmacologicamente aceitáveis e/ou opcionalmente na for- ma dos hidratos e/ou dos solvatos dos mesmos para a preparação de um medicamento para o tratamento de distúrbios selecionados do grupo de dis- túrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa adquirido, perda de dese- jo sexual pós-menopausa adquirida e desejo sexual diminuído pós- menopausa adquirido.
Além disso, a presente invenção refere-se ao subtipo generali- zado ou relacionado à situação de qualquer um dos estados de saúde men- cionados anteriormente e/ou aqueles que são causados por fatores psicoló- gicos ou causados por fatores combinados.
A flibanserina pode ser opcionalmente utilizada na forma da ba- se livre, na forma de seus sais de adição ácida farmaceuticamente aceitá- veis e/ou opcionalmente na forma dos hidratos e/ou dos solvatos dos mes- mos. Os sais de adição ácida adequados incluem, por exemplo, aqueles dos ácidos selecionados de ácido succínico, ácido bromídrico, ácido acético, ácido fumárico, ácido maléico, ácido metanossulfônico, ácido láctico, ácido fosfórico, ácido clorídrico, ácido sulfúrico, ácido tartárico e ácido cítrico. Também podem ser utilizadas misturas dos sais de adição ácida menciona- dos anteriormente. Partindo dos sais de adição ácida mencionados anteri- ormente, o cloridrato e o bromidrato, particularmente o cloridrato, é preferi- do. Se a flibanserina for utilizada na forma da base livre, é preferencialmente utilizada na forma do polimorfo A de flibanserina que é descrito no WO 03/014079.
A flibanserina, utilizada opcionalmente na forma da base livre, dos sais de adição ácida farmacologicamente aceitáveis e/ou opcionalmente na forma dos hidratos e/ou dos solvatos dos mesmos, pode ser incorporada na preparação farmacêutica convencional na forma sólida, líquida ou de s- pray. A composição pode, por exemplo, ser apresentada em uma forma a - dequada para administração oral, retal, parenteral ou para inalação nasal: as formas preferidas incluem, por exemplo, cápsulas, comprimidos, compri- midos revestidos, ampolas, supositórios e spray nasal. O ingrediente ativo pode ser incorporado em excipientes ou veí- culos utilizados convencionalmente em composições farmacêuticas tais co- mo, por exemplo, talco, goma arábica, lactose, gelatina, estearato de mag- nésio, amido de milho, veículos aquosos ou não-aquosos, polivinil pirrolido- na, glicerídeos semi-sintéticos de ácidos graxos, cloreto de benzalcônio, fos- fato de sódio, EDTA, polissorbato 80. As composições são vantajosamente formuladas em unidades de dosagem, cada unidade de dosagem sendo adaptada para fornecer uma dose única do ingrediente ativo. A faixa de do- ses que pode ser aplicada por dia fica entre 0,1 até 400, preferencialmente entre 1,0 até 300, mais preferencialmente entre 2 até 200 mg.
Cada unidade de dosagem pode conter convenientemente de 0,01 mg até 100 mg, preferencialmente de 0,1 até 50 mg.
As formas de dosagem são administradas ao paciente 1, 2, 3 ou 4 vezes ao dia. É preferido que os compostos da invenção sejam adminis- trados três ou menos vezes, mais preferencialmente uma vez ou duas vezes ao dia consecutivamente ao longo de um período de tempo.
Preferencialmente, a dose é administrada ao paciente de manhã e à tarde, mais preferencialmente uma vez de manhã (25 ou 50 mg de fli- banserina) e uma vez à tarde (25 ou 50 mg de flibanserina), mais preferen- cialmente uma vez à tarde apenas (50 ou 100 mg de flibanserina) consecu- tivamente ao longo de um período de tempo. Para aumentar a capacidade de tolerância durante um período curto, pode ser administrada metade da dose-alvo.
Como um resultado, efeitos colaterais, tal como sedação, são menos significativos.
Os comprimidos adequados podem ser obtidos, por exemplo, através da mistura da(s) substância(s) ativa(s) com excipientes conhecidos, por exemplo, diluentes inertes tal como carbonato de cálcio, fosfato de cál- cio ou lactose, agentes de desintegração tal como amido de milho ou ácido algínico, agentes aglutinantes tal como amido ou gelatina, agentes lubrifi- cantes tal como estearato de magnésio ou talco e/ou agentes para retardar a liberação, tal como carboximetil celulose, acetato ftalato de celulose ou acetato de polivinila. Os comprimidos podem compreender ainda várias ca- madas.
Os comprimidos revestidos podem ser preparados, conseqüen- temente, através do revestimento dos núcleos produzidos de forma análoga aos comprimidos com substâncias normalmente utilizadas para revestimen- tos de comprimidos, por exemplo, colidona ou shellac, goma arábica, talco, dióxido de titânio ou açúcar. Para atingir a liberação retardada ou prevenir incompatibilidades, o núcleo pode consistir ainda em um número de cama- das. Similarmente, o revestimento de comprimidos pode consistir em um número ou camadas para atingir a liberação retardada, possivelmente utili- zando os excipientes mencionados anteriormente para os comprimidos.
Xaropes ou elixires contendo as substâncias ativas ou combina- ções das mesmas de acordo com a invenção podem conter adicionalmente um adoçante tal como sacarina, ciclamato, glicerol ou açúcar e um agente intensificador de sabor, por exemplo, um agente de sabor tal como vanilina ou extrato de laranja. Podem conter ainda adjuvantes de suspensão ou es- pessantes tal como carboximetil celulose de sódio, agentes umectantes tais como, por exemplo, produtos da condensação de alcoóis graxos com oxido de etileno ou conservantes tais como p-hidroxibenzoatos.
As soluções para injeção são preparadas da maneira usual, por exemplo, com a adição de conservantes tais como p-hidroxibenzoatos ou estabilizantes tais como sais de metais alcalinos de ácido etilenodiamina tetraacético em frascos ou ampolas para injeção.
As cápsulas contendo uma ou mais substâncias ativas ou com- binações de substâncias ativas podem, por exemplo, ser preparadas através da mistura das substâncias ativas com veículos inertes tal como Iactose ou sorbitol e do preenchimento das mesmas em cápsulas de gelatina.
Os supositórios adequados podem ser feitos, por exemplo, atra- vés da mistura com veículos fornecidos para esta finalidade, tais como gor- duras neutras ou polietilenoglicol ou derivados dos mesmos.
Os exemplos a seguir ilustram a presente invenção sem restrin- gir o seu âmbito: Exemplos de formulações farmacêuticas
A) Comprimidos por comprimido
flibanserina 100mg
Iactose 240 mg
amido de milho 340 mg
polivinilpirrolidona 45 mg
estearato de magnésio 15 mg
740 mg
A substância ativa, a Iactose e parte do amido de milho finamente triturados são misturados juntos. A mistura é peneirada, então umedecida com uma solução de polivinilpirrolidona em água, trabalhada, granulada de forma úmida e seca. Os grânulos, o amido de milho e o estearato de mag- nésio remanescentes são peneirados e misturados juntos. A mistura é com- primida para produzir comprimidos de formato e tamanho adequados.
B) Comprimidos por comprimido
flibanserina 80 mg
amido de milho 190 mg
Iactose 55 mg
celulose microcristalina 35 mg
polivinilpirrolidona 15 mg
carboximetil amido de sódio 23 mg
estearato de magnésio 2 mg
400 mg
A substância ativa, parte do amido de milho, lactose, celulose micro- cristalina e polivinilpirrolidona finamente triturados são misturados juntos, a mistura é peneirada e trabalhada com o restante do amido de milho e água para formar um granulado que é seco e peneirado. O carboximetil amido de sódio e o estearato de magnésio são adicionados e misturados ali e a mistu- ra é comprimida para formar comprimidos de um tamanho adequado. C) Comprimidos revestidos por comprimido revestido
<table>table see original document page 10</column></row><table>
A substância ativa, o amido de milho, a Iactose e a polivinilpirro- lidona são misturados vigorosamente e umedecidos com água. A massa úmida é empurrada através de uma tela com um tamanho de trama de 1 mm, seca a aproximadamente 45°C e os grânulos são então passados através da mesma tela. Após o estearato de magnésio ter sido misturado ali, núcleos de comprimidos convexos com um diâmetro de 6 mm são compri- midos em uma máquina de produção de comprimidos. Os núcleos dos com- primidos produzidos dessa maneira são revestidos de uma maneira conhe- cida com uma cobertura que consiste essencialmente em açúcar e talco. Os comprimidos revestidos acabados são polidos com cera.
D) Cápsulas por cápsula
<table>table see original document page 10</column></row><table>
A substância e o amido de milho são misturados e umedecidos com água. A massa úmida é peneirada e seca. Os grânulos secos são pe- neirados e misturados com estearato de magnésio. A mistura acabada é preenchida em cápsulas de gelatina dura de tamanho 1.
E) Solução para ampola
<table>table see original document page 10</column></row><table>
A substância ativa é dissolvida em água em seu próprio pH ou opcionalmente em pH 5,5 até 6,5 e o cloreto de sódio é adicionado para tor- ná-la isotônica. A solução obtida é filtrada isenta de agentes pirogênicos e o filtrado é transferido sob condições assépticas para dentro de ampolas que são então esterilizadas e seladas por fusão.
F) Supositórios
flibanserina 50 mg
gordura sólida 1650 mg
1700 mg
A gordura sólida é fundida. A 40°C a substância ativa triturada é dispersa de forma homogênea. É resfriada a 38°C e vertida dentro de mol- des para supositório ligeiramente resfriados.

Claims (16)

1. Uso de flibanserina, opcionalmente na forma da base livre, dos sais de adição ácida farmacologicamente aceitáveis e/ou opcionalmente na forma dos hidratos e/ou dos solvatos dos mesmos caracterizado pelo fato de ser para a preparação de um medicamento para o tratamento de distúr- bios de desejo sexual pós-menopausa (durante a vida toda ou adquiridos) em mulheres.
2. Uso de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o distúrbio de desejo sexual pós-menopausa é selecionado do grupo que consiste em distúrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa duran- te toda a vida, distúrbio de aversão sexual pós-menopausa durante toda a vida, perda de desejo sexual pós-menopausa durante toda a vida, falta de desejo sexual pós-menopausa durante toda a vida, desejo sexual diminuído pós-menopausa durante toda a vida, desejo sexual inibido pós-menopausa durante toda a vida, perda de Iibido pós-menopausa durante toda a vida, distúrbio de Iibido pós-menopausa durante toda a vida e frigidez pós- menopausa durante toda a vida.
3. Uso de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o distúrbio de desejo sexual pós-menopausa é selecionado do grupo que consiste em distúrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa durante toda a vida, distúrbio de aversão sexual pós-menopausa durante toda a vida, perda de desejo sexual pós-menopausa durante toda a vida, falta de desejo sexual pós-menopausa durante toda a vida, desejo sexual diminuído pós-menopausa durante toda a vida, desejo sexual inibido pós- menopausa durante toda a vida.
4. Uso de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o distúrbio de desejo sexual pós-menopausa é selecionado do grupo que consiste em distúrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa adqui- rido, distúrbio de aversão sexual pós-menopausa adquirido, perda de desejo sexual pós-menopausa adquirida, falta de desejo sexual pós-menopausa adquirida, desejo sexual diminuído pós-menopausa adquirido, desejo sexual inibido pós-menopausa adquirido, perda de Iibido pós-menopausa adquirida, distúrbio de Iibido pós-menopausa adquirido e frigidez pós-menopausa ad- quirida.
5. Uso de acordo com a revindicação 1 ou 4, caracterizado pelo fato de que o distúrbio de desejo sexual pós-menopausa é selecionado do grupo que consiste em distúrbio de desejo sexual hipoativo pós-menopausa adquirido, distúrbio de aversão sexual pós-menopausa adquirido, perda de desejo sexual pós-menopausa adquirida, falta de desejo sexual pós- menopausa adquirida, desejo sexual diminuído pós-menopausa adquirido, desejo sexual inibido pós-menopausa adquirido.
6. Uso de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que os distúrbios de desejo sexual pós- menopausa são do subtipo generalizado.
7. Uso de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que os distúrbios de desejo sexual pós- menopausa são do subtipo relacionado à situação.
8. Uso de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que os distúrbios de desejo sexual pós- menopausa são causados por fatores psicológicos.
9. Uso de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que os distúrbios de desejo sexual pós- menopausa são causados por fatores combinados.
10. Uso de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que a flibanserina é aplicada na forma de um sal de adição ácida farmaceuticamente aceitável selecionado dos sais formados pelos ácidos selecionados de ácido succínico, ácido bromídrico, ácido acéti- co, ácido fumárico, ácido maléico, ácido metanossulfônico, ácido láctico, ácido fosfórico, ácido clorídrico, ácido sulfúrico, ácido tartárico, ácido cítrico e misturas dos mesmos.
11. Uso de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que a flibanserina é aplicada na forma de sua ba- se livre.
12. Uso de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a flibanserina é aplicada na forma de um polimorfo A da base livre, que possui um ponto de fusão de aproximadamente 1610C que é me- dido utilizando DSC.
13. Uso de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado pelo fato de que a flibanserina é aplicada em uma faixa de doses entre 0,1 até 400 mg por dia.
14. Uso de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 13, caracterizado pelo fato de que a flibanserina é aplicada uma vez ou duas vezes ao dia consecutivamente ao longo de um período de tempo.
15. Uso de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 14, caracterizado pelo fato de que a flibanserina é aplicada de manhã e à tarde, mais preferencialmente uma vez de manhã (25 ou 50 mg de flibanserina) e uma vez à tarde (25 ou 50 mg de flibanserina).
16. Uso de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 15, caracterizado pelo fato de que a flibanserina é aplicada uma vez de manhã apenas (50 ou 100 mg de flibanserina) consecutivamente ao longo de um período de tempo.
BRPI0712039-7A 2006-05-09 2007-05-07 uso de flibanserina para o tratamento de distúrbios de desejo sexual pós-menopausa BRPI0712039A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US74681706P 2006-05-09 2006-05-09
US60/746,817 2006-05-09
US83098706P 2006-07-14 2006-07-14
US60/830,987 2006-07-14
PCT/EP2007/054380 WO2007128802A2 (en) 2006-05-09 2007-05-07 Use of flibanserin for the treatment of post-menopausal sexual desire disorders

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0712039A2 true BRPI0712039A2 (pt) 2011-12-20

Family

ID=38566195

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0712039-7A BRPI0712039A2 (pt) 2006-05-09 2007-05-07 uso de flibanserina para o tratamento de distúrbios de desejo sexual pós-menopausa

Country Status (27)

Country Link
US (4) US20070265276A1 (pt)
EP (1) EP2021006B1 (pt)
JP (1) JP2009536176A (pt)
KR (1) KR20090005371A (pt)
AR (1) AR060880A1 (pt)
AU (1) AU2007247094B2 (pt)
BR (1) BRPI0712039A2 (pt)
CA (1) CA2649938A1 (pt)
CL (1) CL2007001318A1 (pt)
DK (1) DK2021006T3 (pt)
EA (1) EA200802208A1 (pt)
EC (1) ECSP088874A (pt)
ES (1) ES2551093T3 (pt)
HU (1) HUE026156T2 (pt)
IL (1) IL195135A0 (pt)
MX (1) MX2008013827A (pt)
MY (1) MY151048A (pt)
NO (1) NO20084531L (pt)
NZ (1) NZ573382A (pt)
PE (1) PE20080090A1 (pt)
PL (1) PL2021006T3 (pt)
PT (1) PT2021006E (pt)
RS (1) RS54398B1 (pt)
SI (1) SI2021006T1 (pt)
TW (1) TW200812586A (pt)
UY (1) UY30333A1 (pt)
WO (1) WO2007128802A2 (pt)

Families Citing this family (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7183410B2 (en) * 2001-08-02 2007-02-27 Bidachem S.P.A. Stable polymorph of flibanserin
US20030060475A1 (en) * 2001-08-10 2003-03-27 Boehringer Ingelheim Pharma Kg Method of using flibanserin for neuroprotection
US10675280B2 (en) 2001-10-20 2020-06-09 Sprout Pharmaceuticals, Inc. Treating sexual desire disorders with flibanserin
UA78974C2 (en) 2001-10-20 2007-05-10 Boehringer Ingelheim Pharma Use of flibanserin for treating disorders of sexual desire
US20040048877A1 (en) * 2002-05-22 2004-03-11 Boehringer Ingelheim Pharma Gmbh & Co. Kg Pharmaceutical compositions containing flibanserin
US20050239798A1 (en) * 2004-04-22 2005-10-27 Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals, Inc. Method for the treatment of premenstrual and other female sexual disorders
JP2008531714A (ja) * 2005-03-04 2008-08-14 ベーリンガー インゲルハイム インターナショナル ゲゼルシャフト ミット ベシュレンクテル ハフツング 不安障害の治療用及び/又は予防用の医薬組成物
EP1858516A1 (en) * 2005-03-04 2007-11-28 Boehringer Ingelheim International GmbH Pharmaceutical compositions for the treatment and/or prevention of depression
WO2006096439A2 (en) * 2005-03-04 2006-09-14 Boehringer Ingelheim International Gmbh Pharmaceutical compositions for the treatment and/or prevention of schizophrenia and related diseases
CA2608249A1 (en) * 2005-05-06 2006-11-16 Boehringer Ingelheim International Gmbh Method for the treatment of drug abuse with flibanserin
US20060264511A1 (en) * 2005-05-19 2006-11-23 Boehringer Ingelheim International Gmbh Method for the treatment of drug-induced sexual dysfunction
JP2008540672A (ja) * 2005-05-19 2008-11-20 ベーリンガー インゲルハイム インターナショナル ゲゼルシャフト ミット ベシュレンクテル ハフツング 病状に起因する性的機能不全の治療方法
JP2009503020A (ja) 2005-08-03 2009-01-29 ベーリンガー インゲルハイム インターナショナル ゲゼルシャフト ミット ベシュレンクテル ハフツング 肥満症の治療におけるフリバンセリンの使用
CA2626134C (en) 2005-10-29 2013-12-24 Boehringer Ingelheim International Gmbh Benzimidazolone derivatives for the treatment of premenstrual and other female sexual disorders
JP2009541443A (ja) 2006-06-30 2009-11-26 ベーリンガー インゲルハイム インターナショナル ゲゼルシャフト ミット ベシュレンクテル ハフツング 尿失禁及び関連疾患の治療のためのフリバンセリン
EP2043648A1 (en) * 2006-07-14 2009-04-08 Boehringer Ingelheim International GmbH Use of flibanserin for the treatment of sexual disorders in females
CL2007002214A1 (es) 2006-08-14 2008-03-07 Boehringer Ingelheim Int Composicion farmaceutica en la forma de comprimido, donde al menos la longitud del comprimido en el estado anterior de la aplicacion es al menos 7/12 del diametro pilorico del paciente y despues de ingerirlo en estado alimentado, la longitud del comp
EA200900264A1 (ru) 2006-08-14 2009-08-28 Бёрингер Ингельхайм Интернациональ Гмбх Композиции флибансерина и способ их приготовления
AU2007287639A1 (en) * 2006-08-25 2008-02-28 Boehringer Ingelheim International Gmbh Controlled release system and method for manufacturing the same
US8304601B2 (en) * 2007-01-23 2012-11-06 Keiko Fujikawa Mouse model for eye disease
PE20091188A1 (es) 2007-09-12 2009-08-31 Boehringer Ingelheim Int Compuesto 1-[2-(4-(3-trifluorometil-fenil)piperazin-1-il)etil]-2,3-dihidro-1h-benzimidazol-2-ona (flibanserina), sus sales de adicion y composiciones farmaceuticas que los contienen
USD915009S1 (en) 2018-08-16 2021-03-30 Samsung Electronics Co., Ltd. Clothing care machine
USD1017150S1 (en) 2021-12-28 2024-03-05 Samsung Electronics Co., Ltd. Clothing care machine

Family Cites Families (79)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3096248A (en) * 1959-04-06 1963-07-02 Rexall Drug & Chemical Company Method of making an encapsulated tablet
US3406178A (en) * 1964-02-04 1968-10-15 Monsanto Chem Australia Ltd Preparation of 2-substituted benzimidazoles
US3362956A (en) * 1965-08-19 1968-01-09 Sterling Drug Inc 1-[(heterocyclyl)-lower-alkyl]-4-substituted-piperazines
US4200641A (en) * 1976-12-21 1980-04-29 Janssen Pharmaceutica, N.V. 1-[(Heterocyclyl)-alkyl]-4-diarylmethoxy piperidine derivatives
DE3000979A1 (de) * 1980-01-12 1981-07-23 Dr. Karl Thomae Gmbh, 7950 Biberach Neue dipyridamol-retardformen und verfahren zu ihrer herstellung
IT1176613B (it) * 1984-08-14 1987-08-18 Ravizza Spa Derivati piperazinici farmacologicamente attivi e processo per la loro preparazione
GB8607294D0 (en) * 1985-04-17 1986-04-30 Ici America Inc Heterocyclic amide derivatives
NL8601494A (nl) * 1985-06-22 1987-01-16 Sandoz Ag Thiazolen, hun bereiding en farmaceutische preparaten die ze bevatten.
GB8601160D0 (en) * 1986-01-17 1986-02-19 Fujisawa Pharmaceutical Co Heterocyclic compounds
US5036088A (en) * 1986-06-09 1991-07-30 Pfizer Inc. Antiallergy and antiinflammatory agents, compositions and use
JPH0784462B2 (ja) * 1986-07-25 1995-09-13 日清製粉株式会社 ベンゾイミダゾ−ル誘導体
US4792452A (en) * 1987-07-28 1988-12-20 E. R. Squibb & Sons, Inc. Controlled release formulation
GB8830312D0 (en) * 1988-12-28 1989-02-22 Lundbeck & Co As H Heterocyclic compounds
US4954503A (en) * 1989-09-11 1990-09-04 Hoechst-Roussel Pharmaceuticals, Inc. 3-(1-substituted-4-piperazinyl)-1H-indazoles
NZ241613A (en) * 1991-02-27 1993-06-25 Janssen Pharmaceutica Nv Highlighting intagliations in tablets
SE9100860D0 (sv) * 1991-03-22 1991-03-22 Kabi Pharmacia Ab New use
IT1251144B (it) * 1991-07-30 1995-05-04 Boehringer Ingelheim Italia Derivati del benzimidazolone
US5407686A (en) * 1991-11-27 1995-04-18 Sidmak Laboratories, Inc. Sustained release composition for oral administration of active ingredient
US5225417A (en) * 1992-01-21 1993-07-06 G. D. Searle & Co. Opioid agonist compounds
US5492907A (en) * 1992-12-09 1996-02-20 The United States Of America As Represented By The Department Of Health & Human Services Antipsychotic composition and method of treatment
FR2707294B1 (fr) * 1993-07-06 1995-09-29 Pf Medicament Nouveaux dérivés de la 3,5-dioxo-(2H,4H)-1,2,4-triazine, leur préparation et leur application en thérapeutique humaine.
EP0739488A1 (en) * 1994-01-14 1996-10-30 Genentech, Inc. Antagonists to insulin receptor tyrosine kinase inhibitor
FR2727682A1 (fr) * 1994-12-02 1996-06-07 Pf Medicament Nouveaux derives de 3,5-dioxo-(2h,4h)-1,2,4-triazines, leur preparation et leur application a titre de medicament
US5552412A (en) * 1995-01-09 1996-09-03 Pfizer Inc 5-substitued-6-cyclic-5,6,7,8-tetrahydronaphthalen2-ol compounds which are useful for treating osteoporosis
US5883094A (en) * 1995-04-24 1999-03-16 Pfizer Inc. Benzimidazolone derivatives with central dopaminergic activity
US5854290A (en) * 1995-09-21 1998-12-29 Amy F. T. Arnsten Use of guanfacine in the treatment of behavioral disorders
US6083947A (en) * 1996-01-29 2000-07-04 The Regents Of The University Of California Method for treating sexual dysfunctions
US5916916A (en) * 1996-10-10 1999-06-29 Eli Lilly And Company 1-aryloxy-2-arylnaphthyl compounds, intermediates, compositions, and methods
JP2001504851A (ja) * 1996-12-02 2001-04-10 メルク シヤープ エンド ドーム リミテツド 性的機能不全の治療のためのnk−1受容体拮抗薬の使用
DE69826660T2 (de) * 1997-06-11 2005-10-06 The Procter & Gamble Company, Cincinnati Filmüberzogene tablette für verbesserte verträglichkeit im oberen magen-darmtrakt
DE69815003T2 (de) * 1997-09-10 2004-04-01 Takeda Chemical Industries, Ltd. Stabilisierte pharmazeutische Zusammensetzung
CH692199A8 (fr) * 1997-10-09 2002-06-14 Cermol S.A. Composes pyridiques et compositions pharmaceutique
JP3724157B2 (ja) * 1997-10-30 2005-12-07 コニカミノルタホールディングス株式会社 映像観察装置
FR2775188B1 (fr) * 1998-02-23 2001-03-09 Lipha Forme galenique a liberation immediate ou liberation prolongee administrable par voie orale comprenant un agent promoteur d'absorption et utilisation de cet agent promoteur d'absorption
US20020151543A1 (en) * 1998-05-28 2002-10-17 Sepracor Inc. Compositions and methods employing R (-) fluoxetine and other active ingredients
US6068846A (en) * 1998-08-05 2000-05-30 Melaleuca, Incorporated Methods and materials for treating depression and mood disorder
EP0982030A3 (en) * 1998-08-17 2000-05-10 Pfizer Products Inc. 2,7-substituted octahydro-pyrrolo 1,2-a]pyrazine derivatives as 5ht 1a ligands
US6680071B1 (en) * 1999-03-03 2004-01-20 R. P. Scherer Technologies, Inc. Opioid agonist in a fast dispersing dosage form
US6346548B1 (en) * 1999-08-16 2002-02-12 Cephalon, Inc. Compositions including modafinil for treatment of attention deficit hyperactivity disorder and multiple sclerosis fatigue
IT1313625B1 (it) * 1999-09-22 2002-09-09 Boehringer Ingelheim Italia Derivati benzimidazolonici aventi affinita' mista per i recettori diserotonina e dopamina.
JP2003523382A (ja) * 2000-02-24 2003-08-05 ファルマシア・アンド・アップジョン・カンパニー 新規な薬物の組合せ
US6521623B1 (en) * 2000-09-19 2003-02-18 Boehringer Ingelheim Pharma Kg N,N'-disubstituted benzimidazolone derivatives with affinity at the serotonin and dopamine receptors
US6586435B2 (en) * 2000-09-19 2003-07-01 Boehringer Ingelheim Pharma Kg Benzimidazolone derivatives displaying affinity at the serotonin and dopamine receptors
US6627646B2 (en) * 2001-07-17 2003-09-30 Sepracor Inc. Norastemizole polymorphs
US7183410B2 (en) * 2001-08-02 2007-02-27 Bidachem S.P.A. Stable polymorph of flibanserin
CA2450093C (en) * 2001-08-02 2008-09-23 Bidachem S.P.A. Stable polymorph of flibanserin, technical process for its preparation and the use thereof for preparing medicaments
US20030060475A1 (en) * 2001-08-10 2003-03-27 Boehringer Ingelheim Pharma Kg Method of using flibanserin for neuroprotection
DE10149674A1 (de) * 2001-10-09 2003-04-24 Apogepha Arzneimittel Gmbh Orale Darreichungsformen für Propiverin oder seinen pharmazeutisch annehmbaren Salzen mit verlängerter Wirkstoffreisetzung
UA78974C2 (en) * 2001-10-20 2007-05-10 Boehringer Ingelheim Pharma Use of flibanserin for treating disorders of sexual desire
DE10209982A1 (de) * 2002-03-07 2003-09-25 Boehringer Ingelheim Pharma Oral zu applizierende Darreichungsform für schwerlösliche basische Wirkstoffe
US20040048877A1 (en) * 2002-05-22 2004-03-11 Boehringer Ingelheim Pharma Gmbh & Co. Kg Pharmaceutical compositions containing flibanserin
US20040132697A1 (en) * 2002-11-06 2004-07-08 Pfizer Inc. Treatment of female sexual dysfunction
US20040193452A1 (en) * 2003-01-06 2004-09-30 Laura Berman Method and system for computerized sexual function assessment of female users
MXPA06000623A (es) * 2003-07-16 2006-04-11 Pfizer Tratamiento de la disfuncion sexual.
RU2445095C2 (ru) * 2004-04-22 2012-03-20 Бёрингер Ингельхайм Интернациональ Гмбх Новые фармацевтические композиции для лечения сексуальных расстройств
US20050239798A1 (en) * 2004-04-22 2005-10-27 Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals, Inc. Method for the treatment of premenstrual and other female sexual disorders
US20060014757A1 (en) * 2004-07-14 2006-01-19 Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals Method for the treatment of anorexia nervosa
US20060025420A1 (en) * 2004-07-30 2006-02-02 Boehringer Ingelheimn International GmbH Pharmaceutical compositions for the treatment of female sexual disorders
CA2576812A1 (en) * 2004-09-03 2006-03-09 Boehringer Ingelheim International Gmbh Method for the treatment of attention deficit hyperactivity disorder
EP1858516A1 (en) * 2005-03-04 2007-11-28 Boehringer Ingelheim International GmbH Pharmaceutical compositions for the treatment and/or prevention of depression
JP2008531714A (ja) * 2005-03-04 2008-08-14 ベーリンガー インゲルハイム インターナショナル ゲゼルシャフト ミット ベシュレンクテル ハフツング 不安障害の治療用及び/又は予防用の医薬組成物
WO2006096439A2 (en) * 2005-03-04 2006-09-14 Boehringer Ingelheim International Gmbh Pharmaceutical compositions for the treatment and/or prevention of schizophrenia and related diseases
CA2608249A1 (en) * 2005-05-06 2006-11-16 Boehringer Ingelheim International Gmbh Method for the treatment of drug abuse with flibanserin
US20060258640A1 (en) * 2005-05-13 2006-11-16 Boehringer Ingelheim International Gmbh Use of Flibanserin in the treatment of chronic pain
JP2008540672A (ja) * 2005-05-19 2008-11-20 ベーリンガー インゲルハイム インターナショナル ゲゼルシャフト ミット ベシュレンクテル ハフツング 病状に起因する性的機能不全の治療方法
US20060264511A1 (en) * 2005-05-19 2006-11-23 Boehringer Ingelheim International Gmbh Method for the treatment of drug-induced sexual dysfunction
JP2009503020A (ja) * 2005-08-03 2009-01-29 ベーリンガー インゲルハイム インターナショナル ゲゼルシャフト ミット ベシュレンクテル ハフツング 肥満症の治療におけるフリバンセリンの使用
CA2626134C (en) * 2005-10-29 2013-12-24 Boehringer Ingelheim International Gmbh Benzimidazolone derivatives for the treatment of premenstrual and other female sexual disorders
US20070123540A1 (en) * 2005-10-29 2007-05-31 Angelo Ceci Sexual desire enhancing medicaments comprising benzimidazolone derivatives
US20070105869A1 (en) * 2005-11-08 2007-05-10 Stephane Pollentier Use of flibanserin for the treatment of pre-menopausal sexual desire disorders
CA2641917A1 (en) * 2006-02-18 2007-08-23 Boehringer Ingelheim International Gmbh Pharmaceutical compositions for the treatment of attention deficit hyperactivity disorder comprising flibanserin
EP1988897A1 (en) * 2006-02-20 2008-11-12 Boehringer Ingelheim International GmbH Benzimidazolone derivatives for the treatment of urinary incontinence
JP2009528322A (ja) * 2006-02-28 2009-08-06 ベーリンガー インゲルハイム インターナショナル ゲゼルシャフト ミット ベシュレンクテル ハフツング フリバンセリンによる弁膜性心疾患の治療又は予防
JP2009541443A (ja) * 2006-06-30 2009-11-26 ベーリンガー インゲルハイム インターナショナル ゲゼルシャフト ミット ベシュレンクテル ハフツング 尿失禁及び関連疾患の治療のためのフリバンセリン
EP2043648A1 (en) * 2006-07-14 2009-04-08 Boehringer Ingelheim International GmbH Use of flibanserin for the treatment of sexual disorders in females
CA2657045A1 (en) * 2006-07-14 2008-01-17 Boehringer Ingelheim International Gmbh Combinations of flibanserin with caffeine, process for their preparation and use thereof as medicaments
CL2007002214A1 (es) * 2006-08-14 2008-03-07 Boehringer Ingelheim Int Composicion farmaceutica en la forma de comprimido, donde al menos la longitud del comprimido en el estado anterior de la aplicacion es al menos 7/12 del diametro pilorico del paciente y despues de ingerirlo en estado alimentado, la longitud del comp
EA200900264A1 (ru) * 2006-08-14 2009-08-28 Бёрингер Ингельхайм Интернациональ Гмбх Композиции флибансерина и способ их приготовления
AU2007287639A1 (en) * 2006-08-25 2008-02-28 Boehringer Ingelheim International Gmbh Controlled release system and method for manufacturing the same

Also Published As

Publication number Publication date
AR060880A1 (es) 2008-07-16
WO2007128802A3 (en) 2008-06-12
SI2021006T1 (sl) 2016-01-29
EP2021006B1 (en) 2015-08-12
CA2649938A1 (en) 2007-11-15
JP2009536176A (ja) 2009-10-08
MY151048A (en) 2014-03-31
CL2007001318A1 (es) 2008-01-18
US20130190326A1 (en) 2013-07-25
US20150374683A1 (en) 2015-12-31
US20150051221A1 (en) 2015-02-19
US20070265276A1 (en) 2007-11-15
HUE026156T2 (en) 2016-06-28
UY30333A1 (es) 2008-01-02
MX2008013827A (es) 2008-11-10
EP2021006A2 (en) 2009-02-11
AU2007247094B2 (en) 2012-11-01
IL195135A0 (en) 2009-09-22
PL2021006T3 (pl) 2015-12-31
TW200812586A (en) 2008-03-16
NZ573382A (en) 2012-02-24
ES2551093T3 (es) 2015-11-16
AU2007247094A1 (en) 2007-11-15
PE20080090A1 (es) 2008-03-14
PT2021006E (pt) 2015-11-12
KR20090005371A (ko) 2009-01-13
EA200802208A1 (ru) 2009-04-28
ECSP088874A (es) 2008-12-30
WO2007128802A2 (en) 2007-11-15
DK2021006T3 (en) 2015-11-23
RS54398B1 (en) 2016-04-28
NO20084531L (no) 2008-12-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0712039A2 (pt) uso de flibanserina para o tratamento de distúrbios de desejo sexual pós-menopausa
ES2266632T3 (es) Uso de flibanserina en el tratamiento de trastornos del deseo sexual.
ES2372421T3 (es) Uso de flibanserina para el tratamiento de trastornos del deseo sexual premenopáusicos.
RU2384333C2 (ru) Применение флибансерина для лечения предменструальных и иных сексуальных расстройств у женщин
CA2332814C (en) Combination therapy for treatment of refractory depression
EP1945215A2 (en) Sexual desire enhancing medicaments comprising benzimidazolone derivatives
EP1888071A1 (en) Method for the treatment of drug-induced sexual dysfunction
EP1945214A1 (en) Benzimidazolone derivatives for the treatment of premenstrual and other female sexual disorders
US6960577B2 (en) Combination therapy for treatment of refractory depression
US20150250783A1 (en) Treatment of Vasomotor Symptoms
JP2010518040A (ja) 不眠症を治療するためのフリバンセリンの使用
WO2012028834A1 (en) Use of bupropion in treating sexual dysfunction

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: SPROUT PHARMACEUTICALS, INC. (US)

B07D Technical examination (opinion) related to article 229 of industrial property law [chapter 7.4 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07E Notification of approval relating to section 229 industrial property law [chapter 7.5 patent gazette]

Free format text: NOTIFICACAO DE ANUENCIA RELACIONADA COM O ART 229 DA LPI

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]