BRPI0711007A2 - óculos com hastes de comprimento ajustável - Google Patents

óculos com hastes de comprimento ajustável Download PDF

Info

Publication number
BRPI0711007A2
BRPI0711007A2 BRPI0711007-3A BRPI0711007A BRPI0711007A2 BR PI0711007 A2 BRPI0711007 A2 BR PI0711007A2 BR PI0711007 A BRPI0711007 A BR PI0711007A BR PI0711007 A2 BRPI0711007 A2 BR PI0711007A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rods
holes
glasses
elements
screws
Prior art date
Application number
BRPI0711007-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Sung Kyun Lee
Original Assignee
Sung Kyun Lee
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sung Kyun Lee filed Critical Sung Kyun Lee
Publication of BRPI0711007A2 publication Critical patent/BRPI0711007A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02CSPECTACLES; SUNGLASSES OR GOGGLES INSOFAR AS THEY HAVE THE SAME FEATURES AS SPECTACLES; CONTACT LENSES
    • G02C5/00Constructions of non-optical parts
    • G02C5/14Side-members
    • G02C5/146Side-members having special front end
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02CSPECTACLES; SUNGLASSES OR GOGGLES INSOFAR AS THEY HAVE THE SAME FEATURES AS SPECTACLES; CONTACT LENSES
    • G02C5/00Constructions of non-optical parts
    • G02C5/14Side-members
    • G02C5/20Side-members adjustable, e.g. telescopic

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Ophthalmology & Optometry (AREA)
  • Optics & Photonics (AREA)
  • Eyeglasses (AREA)

Abstract

¾culos com hastes de comprimento ajustável.A presente invenção apresenta óculos contendo hastes ajustáveis em comprimento de acordo com as condições físicas do usuário. Os óculos compreendem um corpo principal incluindo lentes, hastes apresentando os encaixes das orelhas formados em curva nas suas extremidades posteriores, e furos nas extremidades anteriores, elementos de articulação que ligam, de forma dobrável, as hastes ao corpo principal, elementos de inserção ajustados e fixados nos furos das hastes e formados com furos dotados de rosca, e parafusos de controle montados axialmente nos elementos de articulação de modo a girar livremente e acoplados por rosca nos furos dotados de rosca dos elementos de inserção para mover as hastes de e para.

Description

Óculos com hastes de comprimento ajustável.
CAMPO TÉCNICO
A presente invenção se refere aos óculos com hastes decomprimento ajustável e, mais em particular, aos óculos cujas hastes apresentam umtamanho facilmente controlável de acordo com as condições físicas do usuário que estáusando os óculos, de forma a que o usuário possa usar os óculos na sua face de formaestável e confortável. Além disto, as hastes podem ser dobradas através do emprego dearticulações no caso de guarda ou transporte.
FUNDAMENTOS DA ARTE
Em relação às hastes, tem sido amplamente empregados oaço e os materiais à base de resina sintética.
No caso da manufatura das hastes a partir de aço, algunselementos formados a partir dos materiais de resina sintética, para uma fácil deformaçãoe conforto em uso, são ligados nas porções das hastes de contorno das orelhas.Portanto, dois ou mais elementos respectivamente formados a partir de materiaisdiferentes devem ser unidos um ao outro.
Ao mesmo tempo, as hastes formadas a partir das resinassintéticas apresentam vantagens em relação ao seu e a facilidade de manuseio, uma vezque tais hastes podem ser produzidas com diversos tamanhos e formatos, e enviadaspara os oculistas.
Além disto, os óculos que apresentam as hastes em resinassintéticas podem ser selecionados pelos usuários com uma aproximação nocomprimento ou na largura das hastes e apropriadamente ajustados através doaquecimento das hastes, através de um aquecedor, ou banho termostático, em umatemperatura apropriada, de modo a corrigir o formato e a posição das porções ao redordas orelhas como desejado, para que o usuário possa utilizar os óculos após um ajusteapropriado para o seu rosto.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
PROBLEMA TÉCNICO
Atualmente, contudo, tem se difundido o uso de materiaismuito caros, que não podem ser controlados em relação ao formato e ao tamanho emesmo em relação ao processo de manufatura.
Isto é, na manufatura de óculos têm sido empregadosmateriais de madeira, de casco de tartaruga, de chifres, de joalheria, em materiais commemória de formato e em materiais super elásticos, sendo que o controle do formato edo tamanho se torna impossível ou difícil.
Portanto, os óculos fabricados em tais materiais sãofornecidos para os usuários de uma forma personalizada em relação ao controle dalargura entre as hastes e do comprimento das hastes.
Tal como supra descrito, as hastes dos óculos formados apartir de materiais rígidos, de materiais com memória de formato e de materiais superelásticos, para os quais o comprimento e o formato das porções que envolvem asorelhas não são deformáveis, são comercializados apenas de uma forma customizada.
Contudo, caso as hastes sejam danificadas ou sejanecessária uma correção no comprimento destas, durante o uso, os óculos não podemser corrigidos pelos óticos e similares.
Portanto, os óculos retornam para os fabricantes destespara voltarem aos usuários após a correção necessária, sendo que este procedimentocausa inconvenientes, do que resulta uma limitação na difusão dos óculos formados apartir de materiais rígidos, de materiais com memória de formato e de materiais superelásticos, a despeito do aumento na sua demanda.
Em geral, os danos nos óculos ocorrem principalmente nashastes. Porém, os locais para se reparar os óculos danificados são limitados, de formaque o usuário precisa se utilizar de serviços externos caros e que despendem muitotempo, assim incorrendo em perdas temporais e econômicas.
Em tais óculos, a distância das lentes até as orelhas dousuário é muito importante, uma vez que uma pequena distância, dentro da faixa de 1-2mm, pode causar uma diferença considerável no posicionamento correto das lentes.
Além disto, como os suportes para o nariz e as porções aoredor das orelhas entram em contato direto com o nariz e a orelha do usuário, ossuportes para o nariz e as porções ao redor das orelhas aplicam uma pressão nospontos de contato.
Portanto, o controle fino da distância dentro de uma faixa decerca de 1-2 mm pode alterar a intensidade de tal pressão e causar uma consideráveldiferença no conforto do usuário.
SOLUÇÃO TÉCNICA
Desta forma, a presente invenção é direcionada a solucionarestas e outras desvantagens do estado da arte.
De acordo com a presente invenção, um primeiro objetivo éo de fornecer óculos de ajuste personalizado, os quais podem ser facilmente controlados,especialmente em relação ao comprimento, por ópticos ou usuários, a despeito dascaracterísticas dos materiais a partir dos quais são feitos os óculos, tais como a rigidezou a impossibilidade de manuseio.
De acordo com a presente invenção, constitui um outroobjetivo o de fornecer óculos nos quais é possível o controle fino da distância em relaçãoao comprimento das hastes, de modo a melhorar a correção da visão ou o conforto deuso, podendo ser realizado quando um usuário usa os óculos.
De modo a se alcançarem os objetivos supra, e de acordocom a presente invenção, são previstos óculos compreendendo um corpo principalincluindo lentes, hastes apresentando os encaixes das orelhas formados em curva nas suas extremidades posteriores, e furos nas extremidades anteriores, elementos dearticulação que ligam, de forma dobrável, as hastes ao corpo principal, elementos deinserção ajustados e fixados nos furos das hastes e formados com furos dotados derosca, e parafusos de controle montados axialmente nos elementos de articulação demodo a girar livremente e acoplados por rosca nos furos dotados de rosca dos elementos de inserção para mover as hastes de e para.
EFEITOS VANTAJOSOS
Assim, as hastes podem ser finamente movidas de e para ocorpo principal, de forma que podem ser obtidos uma visão otimizada e um conforto deuso otimizado quando um usuário utiliza os óculos.
Além disto, as hastes formadas a partir de materiais caros,tais como os materiais com memória de formato e os materiais super elásticos, ou demateriais rígidos, os quais não podem ser deformados a partir de calor, podem serfacilmente controlados em relação ao comprimento pelos ópticos de modo que osusuários possam utilizar os óculos de uma forma ótima.
Assim, as hastes formadas a partir de materiais carospodem ser amplamente difundidas e controladas ou reparadas pelos ópticos em relaçãoao comprimento de forma fácil e econômica.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
Os objetos, as características e as vantagens da presente invenção ficarão mais facilmente compreendidos a partir da descrição detalhada quesegue, feita em conjunto com os desenhos que anexo, nos quais:
- A figura 1 é uma vista em perspectiva mostrando os óculos de acordo com umaforma preferida de realização da presente invenção;
- A figura 2 é uma vista em perspectiva mostrando as partes principais dos óculos, de acordo com a presente invenção, nas quais as partes principais se encontram no
estado desmontado;
- A figura 3 é uma vista em secção parcial e expandida mostrando as partes principais;e
- A figura 4 é uma vista em secção parcial e expandida mostrando as partes principais, de acordo com uma outra forma preferencial de realização da presente invenção.
MELHOR FORMA DE REALIZAÇÃO DA INVENÇÃO
Ora serão descritos os óculos de acordo com a presenteinvenção com maiores detalhes e com referência aos desenhos em anexo.Com relação aos desenhos em anexo, a figura 1 é umavista em perspectiva mostrando os óculos de acordo com uma forma preferida derealização da presente invenção, a figura 2 é uma vista em perspectiva mostrando aspartes principais dos óculos, de acordo com a presente invenção, nas quais as partesprincipais se encontram no estado desmontado, a figura 3 é uma vista em secção parciale expandida mostrando as partes principais e a figura 4 é uma vista em secção parcial eexpandida mostrando as partes principais, de acordo com uma outra forma preferencialde realização da presente invenção.
De acordo com a presente invenção, um corpo principal 10dos óculos apresenta duas lentes 11 e é montado com hastes 20 através de elementosde articulação 30, os quais ligam as hastes ao corpo principal 11 de forma dobrável.
Estas hastes 20, de acordo com a presente invenção, sãoformadas a partir de diversos materiais, tais como de resinas sintéticas ou de materiaisnão metálicos, sendo que os materiais de madeira, de casco da tartaruga, de chifres, dejoalheria, e de materiais super elásticos podem ser selecionados como os materiais paraas hastes 20.
Em geral, os materiais de madeira, os cascos da tartaruga,os chifres, as joalherias não podem ser deformados em relação à forma, apesar doaquecimento realizado pelos equipamentos de aquecimento existentes nas ópticas.
Estes materiais podem ser cortados por meio deequipamentos de corte (ora mostrados) com um certo comprimento necessário paraformar as hastes 20 de forma que os elementos de articulação 30 são montados nestas,após medir a distância do corpo principal 10 até a porções das orelhas 22 to das hastes20, de acordo com o formato da face do usuário que deseja empregar os óculos.
O cortador deve ser uma ferramenta de corte, tal como umrebolo ou uma serra elétrica, apresentando a mesma função do rebolo.
As hastes 20 são conformadas em curva com as porçõesdas orelhas 22 nas extremidades traseiras a serem suspensas nas orelhas do usuárioatravés de uma etapa de corte ou similar, dentro do processo de manufatura destas eformadas com furos 21 nas extremidades anteriores.
Os elementos de inserção 40 são firmemente presos nosfuros 21, sendo que podem ser usados elementos adesivos, tais como agentes adesivos,para manter o estado de união firme entre os elementos de inserção 40 e as hastes 20sem nenhum movimento relativo entre estes.
Os elementos de articulação 30 são posicionados entre ashastes 20 e o corpo principal 10, sendo que os elementos de articulação 30 sãoacoplados com as partes traseiras do corpo principal 10 e ligados nestas, de forma emrotação, através de pinos 31.Os elementos de inserção 30, os quais são fixados nosfuros 21 das hastes 20, são dotados de orifícios dotados de rosca 41, formados com osorifícios dotados de rosca 41, dentro dos quais os parafusos 50 são parafusados.
Os parafusos de controle 50 são girados nos elementos dearticulação 30 por meio de anéis de engate 51 mas mantidos de forma a não sair doselementos de articulação 30.
Com referência a figura 3, os parafusos de controle 50 sãodiretamente parafusados nos elementos de inserção 40, os quais são fixados nas hastes20, e os elementos de articulação 30 são integralmente formados com coberturas ocas64 de modo a envolver o exterior das hastes 20, a fim de que as hastes 20 se tornemdeslizantes pelos parafusos de controle 50.
Com referência à figura 4, porcas deslizantes 55 sãoposicionadas entre os parafusos de controle 50 e os elementos de inserção 40.
Os elementos de inserção 40 são firmemente aparafusadosnas porcas deslizantes 55 as cabeças das porcas deslizantes 55 são presas noselementos de articulação 30 de modo a serem acopladas nos parafusos de controle 50,de modo que as porcas deslizantes 55 deslizem de e para junto com as hastes 20 emresposta a rotação dos parafusos de controle 50.
Para se realizar um controle fino no comprimento dashastes 20, enquanto as hastes 20 são montadas no corpo principal 10 no estão ótimo, oselementos de posicionamento/fixação 60 podem ser montados nas posições deinstalação das hastes 20 de modo a evitar que as hastes 20 se movam sem intenção.
As figuras 2 e 3 mostram, respectivamente, vistas emperspectiva e parcialmente em secção dos elementos de posicionamento/fixação 60.
Os parafusos de controle 50 são formados com os furos dedeterminação da posição 61 e as hastes 20 são formadas com furos de montagem comparafuso 63 para passar os parafusos 62.
Portanto, o comprimento das hastes 20, nas quais oselementos de inserção 40 são presos, é finamente controlado pela rotação dos parafusosde controle 50 para frente e para trás. Então, os parafusos 62 são fixados nos furos dedeterminação da posição 61 através dos orifícios de montagem do parafuso 63 quandoas porções das orelhas 22 são posicionadas nas orelhas do usuário com um contatootimizado. Assim sendo, o usuário pode colocar os óculos de forma estável no estado noqual as hastes 20 são controladas com um comprimento ótimo.
Em geral, as hastes 20 dos óculos não são conformadas deforma circular, mas conformadas com a forma de retângulos arredondados ou de ovais.Portanto, as coberturas 64 são posicionadas de modo a envolver os elementos dearticulação 30 e as hastes 20 parcialmente através da movimentação das coberturas 64,de forma que pode ser evitado o movimento causado pela rotação das hastes 20.
De modo a estabilizar ainda mais o acoplamento, ascoberturas 64 são formadas com furos de montagem 65 e as hastes 20 são formadascom orifícios dotados de rosca 67 de modo a que as coberturas 64 sãopreferencialmente acopladas com as hastes 20 através dos parafusos de inserção 66nos furos de montagem 65 e nos orifícios dotados de rosca 67.
Caso seja necessário um outro ajuste do comprimento oureparo durante o uso, as partes supra são desmontadas na seqüência contrária doprocedimento de montagem supra e as extremidades frontais das hastes 20 são cortadasatravés do uso de um rebolo ou de uma serra elétrica. Então, as hastes 20 podem sernovamente montadas após o controle desejado do comprimento.
Caso seja necessário que o comprimento das hastes 20seja finamente aumentado, o comprimento entre o corpo principal 10 e as hastes 20 éestendido através da rotação dos parafusos de controle 50 e as hastes 20 são acopladascom o corpo principal 10 no procedimento supra, o qual não é mostrado.
Desta forma, os corpos principais e as hastes, nasestruturas supra descritas da presente invenção, são fornecidos para os oculistas ouópticos e o usuário seleciona a moldura desejada para os óculos diretamente na loja dooculista, a moldura selecionada para os óculos sendo fixada em uma escala ou gabaritopara uma medição real de modo a se determinar o quanto as hastes devem serajustadas em comprimento, bem como quanto das porções das hás são desnecessáriase devem ser cortadas. Então, os furos dotados de rosca ou os orifícios de montagem sãousinados em um equipamento apropriado para a fixação e a montagem das hastes nocorpo principal. Tais hastes de comprimento controlado são montadas com um finocontrole da distância e instantaneamente completadas como óculos otimizados na frentedo usuário.
Portanto, os materiais tais como madeira, cascos detartaruga, chifres, de joalheria, os materiais com memória de tamanho e os materiaissuper elásticos, os quais não tem sido revitalizados devido as suas característicasnaturais que dificultam ou impossibilitam o controle, podem ser complementados em taiscaracterísticas de forma a poderem ser facilmente ajustados pelos oculistas, de formainstantânea, e amplamente difundidos como óculos rígidos e de alto grau nos mercados.
Além disto, a intensidade da força aplicada pelos suportesde nariz e pelas porções das orilhas, e a distância entre as lentes e os olhos dos usuáriospode ser determinada através do controle fino da a distância dentro de uma faixa de 1-2mm, de tal forma que pode ser obtido um melhor visão e um maior conforto de uso.
A forma de controle ou ajuste das hastes é aplicada deforma compatível e a rede ser serviços pode ser concebida através dos ópticos a umapequena distância, de modo a solucionar os inconvenientes dos usuários e revitalizar omercado para os materiais empregados na manufatura de tais hastes de alto grau paraos óculos, assim auxiliando os usuários a apresentarem uma atmosfera única e variada.

Claims (3)

1. Óculos com hastes de comprimento ajustável,caracterizado pelo fato de compreenderem: um corpo principal incluindo lentes; hastesapresentando os encaixes das orelhas formados em curva nas suas extremidadesposteriores, e furos nas extremidades anteriores; elementos de articulação que ligam, deforma dobrável, as hastes ao corpo principal; elementos de inserção ajustados e fixadosnos furos das hastes e formados com furos dotados de rosca; e parafusos de controlemontados axialmente nos elementos de articulação de modo a girar livremente eacoplados por rosca nos furos dotados de rosca dos elementos de inserção para moveras hastes de e para.
2. Óculos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato no qual os parafusos deslizantes são posicionados entre os elementos deinserção e os parafusos de controle.
3. Óculos, de acordo com a reivindicação 1, aindacaracterizado pelo fato de compreenderem elementos de fixação e posicionamentohorizontais e verticais incluindo furos de determinação da posição formados nosparafusos de controle, orifícios de montagem dotados de rosca formados nas hastespara a passagem dos parafusos, e os parafusos que contatam os orifícios dedeterminação da posição através da passagem através dos orifícios de montagemdotados de rosca.
BRPI0711007-3A 2006-05-19 2007-05-15 óculos com hastes de comprimento ajustável BRPI0711007A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
KR10-2006-0045176 2006-05-19
KR1020060045176A KR100724151B1 (ko) 2006-05-19 2006-05-19 다리의 길이 조정이 가능한 안경
PCT/KR2007/002379 WO2007136185A1 (en) 2006-05-19 2007-05-15 Glasses with length-adjustable temples

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0711007A2 true BRPI0711007A2 (pt) 2011-08-23

Family

ID=38278851

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0711007-3A BRPI0711007A2 (pt) 2006-05-19 2007-05-15 óculos com hastes de comprimento ajustável

Country Status (9)

Country Link
US (1) US7815307B2 (pt)
EP (1) EP2027503B1 (pt)
JP (1) JP5153007B2 (pt)
KR (1) KR100724151B1 (pt)
CN (1) CN101449198B (pt)
AT (1) ATE545056T1 (pt)
BR (1) BRPI0711007A2 (pt)
MX (1) MX2008014619A (pt)
WO (1) WO2007136185A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR100881674B1 (ko) 2006-12-11 2009-02-06 이성균 다리의 길이 조정이 가능한 안경
KR101131360B1 (ko) 2010-06-28 2012-04-04 이성균 착용 상태에서 다리의 길이를 조절할 수 있는 안경
JP3201245U (ja) * 2013-11-08 2015-12-03 誠益光學(廈門)有限公司 交換可能なメガネテンプルの構造
TWI628486B (zh) 2014-06-17 2018-07-01 國立交通大學 試鏡架與試鏡架關鍵參數量測方法
TWI682216B (zh) 2019-05-03 2020-01-11 廣達電腦股份有限公司 穿戴式裝置及其轉軸模組
CN111796677A (zh) * 2020-06-15 2020-10-20 武汉大晟极科技有限公司 一种增强现实诱导维修系统的实现设备与方法
CN114764198B (zh) * 2021-01-15 2023-07-07 华为技术有限公司 框架组件及眼镜

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1751804A (en) * 1929-01-21 1930-03-25 Fischer William Extension holder for eyeglasses
US2333738A (en) * 1939-10-24 1943-11-09 American Optical Corp Trial frame
US2503275A (en) * 1945-07-17 1950-04-11 Jacob L Kleinman Adjustable eyeglass temple
US2504749A (en) * 1949-01-25 1950-04-18 David I Stepacoff Coupling for eyeglasses
JPS4816992Y1 (pt) * 1969-10-28 1973-05-15
AU547128B1 (en) * 1984-05-02 1985-10-10 Hoya Lens Corporation Screw-on nose pad for spectacles
DE3604358A1 (de) * 1986-02-12 1987-08-13 Wilhelm Anger Buegel fuer eine brille, bei dem schaft und endstueck durch eine steckverbindung verbunden sind
US4799782A (en) * 1987-07-06 1989-01-24 John Tuttle Adjustable eye glass frame
JPH0413921U (pt) * 1990-05-25 1992-02-04
JPH0422717U (pt) * 1990-06-15 1992-02-25
JPH07244262A (ja) * 1994-03-07 1995-09-19 Takeuchi Kogaku Kogyo Kk 眼鏡フレームのテンプル
JP3002315U (ja) * 1994-03-24 1994-09-20 株式会社ホリカワ 眼鏡テンプルの長さ調節機構
JP3011663U (ja) * 1994-11-29 1995-05-30 株式会社ハイピース 長さ調節可能なテンプルを備えた眼鏡
US5607304A (en) * 1995-04-17 1997-03-04 Crystal Medical Technology, A Division Of Folsom Metal Products, Inc. Implant connector
CN2492864Y (zh) * 2001-07-23 2002-05-22 嘉豪 镜腿可调式眼镜架
JP2005043800A (ja) * 2003-07-25 2005-02-17 Mtec Optical:Kk テンプルの継手構造
KR20190000900U (ko) * 2019-03-07 2019-04-10 문병승 주름 노루발

Also Published As

Publication number Publication date
EP2027503A4 (en) 2010-04-28
JP5153007B2 (ja) 2013-02-27
CN101449198B (zh) 2010-12-29
CN101449198A (zh) 2009-06-03
EP2027503A1 (en) 2009-02-25
WO2007136185A1 (en) 2007-11-29
US7815307B2 (en) 2010-10-19
JP2009537875A (ja) 2009-10-29
US20090153792A1 (en) 2009-06-18
KR100724151B1 (ko) 2007-05-31
MX2008014619A (es) 2008-11-28
EP2027503B1 (en) 2012-02-08
ATE545056T1 (de) 2012-02-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10527868B2 (en) Eyeglasses with interchangeable lenses
BRPI0711007A2 (pt) óculos com hastes de comprimento ajustável
WO2010021419A1 (en) Glasses with length-adjustable temples
BRPI0717130B1 (pt) Óculos, incluindo óculos ajustáveis para otimizar um ângulo de visualização vertical do usuário durante atividade de cabeça baixa, e sistema de óculos ajustáveis para otimizar as características óticas dos óculos ao longo de uma linha de visão do usuário
TWM398133U (en) Eyeglasses with adjustable leg opening angle
KR100855641B1 (ko) 다리의 길이 조정이 가능한 안경
KR100881674B1 (ko) 다리의 길이 조정이 가능한 안경
KR100855648B1 (ko) 다리의 길이 조정이 가능한 안경
KR20090005955U (ko) 각도 조절이 가능한 안경용 탈부착식 코 받침대
CN209911680U (zh) 具有镜腿弯度调节功能的眼镜
US11526027B2 (en) Interchangeable hinge for modular eyewear
KR100855642B1 (ko) 다리의 길이 조정이 가능한 안경
CN208314354U (zh) 一种易于拆装镜片的眼镜
JP3318183B2 (ja) 使い勝手のよい多機能眼鏡
KR102260126B1 (ko) 다리의 길이 조정이 가능한 안경
KR102562601B1 (ko) 길이조절이 가능한 코패드를 구비한 안경
CN221039660U (zh) 一种眼镜
CN210109477U (zh) 一种无螺丝无焊点钛材质弹簧眼镜架
KR200290663Y1 (ko) 착용이 편안한 외다리 안경테
JP2544616Y2 (ja) 眼鏡枠のち
KR20220053206A (ko) 안경다리
TWM642678U (zh) 眼鏡之配重鏡腳結構
TWM642641U (zh) 無鼻墊眼鏡架
KR20080009168A (ko) 안경 코 받침과 안경다리
TWM554782U (zh) 具光學度數之護目鏡片

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2260 DE 29/04/2014.