BRPI0710391A2 - dispositivo de amarrar cadarços para um calçado utilizado por um usuário - Google Patents

dispositivo de amarrar cadarços para um calçado utilizado por um usuário Download PDF

Info

Publication number
BRPI0710391A2
BRPI0710391A2 BRPI0710391-3A BRPI0710391A BRPI0710391A2 BR PI0710391 A2 BRPI0710391 A2 BR PI0710391A2 BR PI0710391 A BRPI0710391 A BR PI0710391A BR PI0710391 A2 BRPI0710391 A2 BR PI0710391A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
shoelace
securing
control
space
clamping
Prior art date
Application number
BRPI0710391-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Jong O Whang
Original Assignee
Jong O Whang
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Jong O Whang filed Critical Jong O Whang
Publication of BRPI0710391A2 publication Critical patent/BRPI0710391A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43CFASTENINGS OR ATTACHMENTS OF FOOTWEAR; LACES IN GENERAL
    • A43C11/00Other fastenings specially adapted for shoes
    • A43C11/14Clamp fastenings, e.g. strap fastenings; Clamp-buckle fastenings; Fastenings with toggle levers
    • A43C11/1406Fastenings with toggle levers; Equipment therefor
    • A43C11/146Fastenings with toggle levers with adjustment means provided for on the strap, e.g. ratchet strap
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43CFASTENINGS OR ATTACHMENTS OF FOOTWEAR; LACES IN GENERAL
    • A43C1/00Shoe lacing fastenings
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43CFASTENINGS OR ATTACHMENTS OF FOOTWEAR; LACES IN GENERAL
    • A43C11/00Other fastenings specially adapted for shoes
    • A43C11/008Combined fastenings, e.g. to accelerate undoing or fastening
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43CFASTENINGS OR ATTACHMENTS OF FOOTWEAR; LACES IN GENERAL
    • A43C3/00Hooks for laces; Guards for hooks
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43CFASTENINGS OR ATTACHMENTS OF FOOTWEAR; LACES IN GENERAL
    • A43C7/00Holding-devices for laces
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T24/00Buckles, buttons, clasps, etc.
    • Y10T24/37Drawstring, laced-fastener, or separate essential cooperating device therefor
    • Y10T24/3703Includes separate device for holding drawn portion of lacing

Abstract

DISPOSITIVO DE AMARRAR CADARçOS PARA UM CALçADO UTILIZADO POR UM USUáRIO. é descrito no presente um dispositivo de amarrar cadarços que é de fácil utilização e possui estrutura simples, pois um membro de fixação é fixado ao lado interno de um membro de recepção no momento em que um membro de controle é girado e restaurado para a sua localização original e o estado fixado do membro de fixação é liberado quando um usuário gira o membro de controle para separar o membro de fixação de um corpo magnético. Uma parte posterior de um cadarço é inserida em um membro de fixação e fixada em forma de empilhamento no interior do membro de fixação. O dispositivo de amarrar cadarços pode fixar de forma estável o cadarço a um calçado, pois um estado firmemente fixado do cadarço pode ser mantido enquanto a parte final superior do cadarço laminado pressiona a parte final inferior do cadarço, de forma a aumentar a produtividade.

Description

DISPOSITIVO DE AMARRAR CADARÇOS PARA UM CALÇADOUTILIZADO POR UM USUÁRIO
CAMPO DA TÉCNICA
A presente invenção refere-se a um calçado e, maisespecificamente, a um dispositivo de amarrar cadarços, que éde fácil montagem e retirada e possui estrutura simples, poisum membro de controle é girado enquanto um membro de fixaçãoé fixado ao lado interno de um membro receptor e restauradopor um corpo magnético, que pode manter um estado apertadoestável, pois a parte terminal superior de um cadarço fixadoa uma segunda parte pressiona a parte terminal inferior docadarço.
ANTECEDENTES DA TÉCNICA
De forma geral, um calçado é um produto utilizadona vida diária e, recentemente, o seu uso aumentou muitodevido ao aumento das atividades sociais das pessoas ou doperíodo de tempo de lazer devido à semana de trabalho decinco dias. Esses calçados possuem vários tipos conforme osseus propósitos de uso, mas as pessoas podem usar a maiorparte dos calçados utilizando cadarços sem considerar os seuspropósitos de uso. 0 calçado 10 inclui um corpo 11 que contémum espaço receptor 12 para receber e proteger o pé dousuário, uma cobertura protetora 13 localizada sobre umaparte de sola aberta do corpo 11 para proteger o topo do pédo usuário e ligações de conexão 14 em posição oposta sobreos dois lados da parte de sola do corpo 11 em intervalosregulares e fixados ao calçado 10 por membros de fixação 15,por meio do quê um cadarço (L) é fixado cruzado ao calçado. 0calçado convencional conforme construído acima possui,entretanto, diversos problemas por ser complicado e levarmuito tempo para calçar e descalçar o calçado, pois o usuárionecessita puxar firmemente o cadarço após desamarrá-lo,afrouxar o cadarço para calçar o calçado e a aparênciaexterna não é tão boa, pois os nós dos cadarços para fazer olaço são complexos.
DESCRIÇÃO
PROBLEMA TÉCNICO
Conseqüentemente, a presente invenção foi realizadaem um esforço para solucionar os problemas mencionados acimaque ocorrem no estado da técnica e é um objeto da presenteinvenção fornecer um dispositivo de amarrar cadarços que sejade fácil uso e estrutura simples, pois um membro de fixação éliberado de um estado fixado enquanto um membro de controle éseparado de um corpo magnético, pois o corpo magnético émontado no interior de um membro receptor, e pode manter umestado fixo estável de um laço, pois a parte terminalsuperior do cadarço amarrada a uma segunda parte de fixação pressiona a parte terminal inferior do cadarço.
SOLUÇÃO TÉCNICA
Para atingir os objetos acima, a presente invençãofornece um dispositivo de amarrar cadarços para um calçadoutilizado por um usuário, de tal maneira que um cadarço sejafixado cruzado a ligações de conexão em posição oposta sobreuma parte de sola do calçado em intervalos regulares, quecompreende: uma primeira parte de fixação fixada entre asligações de conexão às quais o cadarço está conectado e quepossui um membro de fixação fixado ao lado interno de um membro receptor enquanto gira e restaura um membro decontrole, em que a primeira parte de fixação libera o estadofixado do membro de fixação enquanto gira o membro decontrole para separá-lo de um corpo magnético; e uma segundaparte de fixação à qual uma parte posterior do cadarço quepassa pela ligação de conexão final do cadarço é encaixada econectada de forma empilhada ao lado interno de um membro defixação, de forma que a segunda parte de fixação possa manterum estado firmemente fixado do cadarço enquanto a parteterminal superior do cadarço conectado de forma empilhadapressiona a parte terminal inferior do cadarço.EFEITOS VANTAJOSOS
O dispositivo de amarrar cadarços conforme a presente invenção é de fácil montagem e separação e possuiestrutura simples, pois um membro de controle gira enquantoum membro de fixação é fixado ao lado interno de um membroreceptor e restaurado por um corpo magnético, de forma areduzir o custo de fabricação. Além disso, o dispositivo de amarrar cadarços pode fixar rapidamente o cadarço ao sapato emanter um estado fixado estável, pois a parte terminalsuperior do cadarço fixada à segunda parte de fixaçãopressiona a parte terminal inferior do cadarço, de forma aaumentar a produtividade.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A FIG. 1 é uma vista em perspectiva de um calçadoconvencional.
A FIG. 2 é uma vista em perspectiva de um calçadoao qual é aplicado um dispositivo de amarrar cadarços conforme uma primeira realização preferida da presenteinvenção.
A FIG. 3 é uma vista em perspectiva de todos oscomponentes de uma primeira parte de fixação conforme apresente invenção. A FIG. 4 é uma vista em perspectiva montada daprimeira parte de fixação.
A FIG. 5 é uma vista que exibe um estado fixado daprimeira parte de fixação, em que:
a FIG. 5a ilustra um estado em que um membro de fixação é encaixado e fixado a um membro receptor;
a FIG. 5b ilustra um estado em que o membro defixação é fixado ao membro receptor;a FIG. 5c ilustra um estado em que uma alavanca decontrole é girada para liberar o estado fixado do membro defixação; e
a FIG. 5d ilustra um estado em que o membro defixação é separado do membro receptor no estado girado daalavanca de controle.
A FIG. 6 é uma vista em perspectiva inferior de umasegunda parte de fixação conforme a presente invenção.
A FIG. 7 é uma vista lateral da segunda parte defixação. A FIG. 8 é uma vista que exibe um estado acoplado dasegunda parte de fixação, em que:
a FIG. 8a ilustra um estado em que um cadarço éamarrado firmemente sobre um membro de fixação; e
a FIG. 8b ilustra um estado em que o estadoamarrado firmemente do cadarço é liberado erguendo-se ocadarço.
A FIG. 9 é uma vista em perspectiva de todos oscomponentes de uma segunda realização preferida da presenteinvenção.
A FIG. 10 é uma vista em seção da segundarealização preferida.
A FIG. 11 é uma vista em perspectiva de um calçadoao qual é aplicada a segunda realização preferida da presenteinvenção.
MODO DA INVENÇÃO
Far-se-á agora referência detalhada à realizaçãopreferida da presente invenção, com referência às figurasanexas. A FIG. 2 é uma vista em perspectiva de um calçado aoqual é aplicado um dispositivo de amarrar cadarços conformeuma primeira realização preferida da presente invenção, aFIG. 3 é uma vista em perspectiva de todos os componentes deuma primeira parte de fixação conforme a presente invenção, aFIG. 4 é uma vista em perspectiva montada da primeira partede fixação, a FIG. 5 é uma vista que exibe um estado fixadoda primeira parte de fixação, a FIG. 6 é uma vista emperspectiva inferior de uma segunda parte de fixação conformea presente invenção e a FIG. 7 é uma vista lateral da segundaparte de fixação. Segundo a presente invenção, é fornecido umdispositivo de amarrar cadarços para um calçado utilizado porum usuário, de tal maneira que um cadarço (L) é fixadocruzado a ligações de conexão 14 em posição oposta sobre umaparte de sola do calçado em intervalos regulares, que inclui:uma primeira parte de fixação 100 fixada entre as ligações deconexão 14 às quais o cadarço (L) está conectado e que possuium membro de fixação 130 fixado ao lado interno de um membroreceptor 110 enquanto gira e restaura um membro de controle120, em que a primeira parte de fixação 100 libera o estadofixado do membro de fixação 13 0 enquanto gira o membro decontrole 12 0 para separá-lo de um corpo magnético 14 0; e umasegunda parte de fixação 200 à qual uma parte posterior docadarço (L) que passa pela ligação de conexão final 14 docalçado 10 e é encaixada e conectada de forma empilhada aolado interno de um membro de fixação 210, de forma que asegunda parte de fixação 200 possa manter um estadofirmemente fixado do cadarço enquanto a parte terminalsuperior do cadarço (L) conectado de forma empilhadapressiona a parte terminal inferior do cadarço (L).
A primeira parte de fixação 100 inclui: 0 membroreceptor 110 que contém um corpo 111 dentado para dentro nasduas superfícies laterais do seu centro, em que o corpo 111possui uma peça de sustentação 111a, que se protubera apartir de um de seus lados e possui um orifício Illa' paraconectar o cadarço (L) a ele, um espaço de recepção Illbformado sobre o outro lado do corpo 111 para fixar o membrode fixação 130, um espaço de montagem Illc aberto no fundo docorpo 111 para montar o membro de controle sobre ele eorifícios de rotação 111d formados sobre os dois lados doespaço de montagem 111c; o membro de controle 120 fabricadocom um material metálico, em que o membro de controle 120possui um quadro de controle 121 montado no espaço demontagem 111c, em que o quadro de controle 121 possui eixosgiratórios 121a formados nos seus dois lados e inseridos nosorifícios de rotação 111d, alavancas de controle 121bformadas sobre as duas extremidades dos eixos giratórios 121apara girar o quadro de controle 121 e uma protuberância decontrole 121c que se protubera a partir da parte traseira doquadro de controle 121 para montar de forma destacável omembro de fixação 130; em que o membro de fixação 130 éfixado ao espaço de recepção 111b e possui uma placa defixação 131, em que a placa de fixação 131 possui uma sériede ranhuras de fixação 131a para liberar o estado fixadoentre o membro de controle 120 e o membro de fixação 130 pormeio de ajuste da protuberância de controle 121c, peças desustentação 131b que se protuberam a partir dos dois lados daparte traseira da placa de fixação 131 e que possuem,respectivamente, orifícios 131b' para fixação do cadarço (L)a eles; e o corpo magnético 140 montado sobre a superfíciesuperior do corpo final inferior 111 do espaço de recepção111b para restaurar o membro de controle 120, que realizarepetidamente uma rotação, enquanto o membro de fixação 130 éfixado ao membro de controle 120.
A segunda parte de fixação 200 inclui: um membro defixação 210 que possui uma parte oca formada no seu interiore um orifício de fixação 211 a ser fixado sobre o topo dasola do calçado 10; um espaço de orientação 212 formado sobreum lado do membro de fixação 210 e que possui uma garra queevita o movimento 213 para evitar o movimento do cadarço (L)encaixado em um lado do membro de fixação 210; e uma vara deorientação 214 disposta sobre a parte terminal inferior doespaço de orientação 212 para orientar o cadarço (L) para oespaço de orientação 212 enquanto embala o cadarço (L). Alémdisso, o dispositivo de amarrar cadarços conforme a presenteinvenção inclui ainda uma terceira parte de fixação 300. Aterceira parte de fixação 300 inclui: um membro de recepção310 que possui um corpo 311, que possui uma superfícieinterna curva para que esteja em contato próximo com a partede sola do calçado 10 e possui um espaço de acoplamento 311aformado pelo seu lado interno aberto, um quadro de fixação312 fixado sobre a parte superior do corpo 311 por meio de umparafuso de fixação 312a que possui uma mola 313 no seuinterior, uma peça de pressão 314 encaixada no quadro defixação 312 e que possui uma seção semicircular, uma peça depressão 315 unida a uma extremidade da peça de pressão 314através do corpo 311 para pressionar a peça de pressão 314,uma peça de liberação 316 montada de forma giratória entre apeça de pressão 314 e o quadro de fixação 312, uma mola deplaca 317 acoplada a uma parte terminal da peça de liberação316 e que opera de forma elástica e pelo menos uma ligação deconexão 318 formada em um lado do corpo a ser conectado aocadarço (L); e um membro de fixação 320 inserido no espaço deacoplamento 311a e que possui uma série de protuberâncias deretenção 321 que se protuberam em uma direção para que sejamfixadas à peça de liberação 316 e pelo menos uma ligação deacoplamento 322 formada em um de seus lados ao qual o cadarço(L) é conectado. Em seguida, será descrito um processo em queo cadarço (L) é fixado ao calçado 10 ao qual é aplicada apresentte invenção. Em primeiro lugar, conforme exibido nasFigs. 2 a 6, o cadarço (L) é conectado cruzado pelo menos umavez entre as ligações de conexão 14 em posições opostas nosdois lados do calçado 10 e as extremidades do cadarço (L)dirigem o topo do calçado 10. A direção do cadarço (L), osorifícios 111a' do membro receptor 110 e os orifícios 131b'do membro de fixação 130 estão localizados sobre a mesmalinha e, em seguida, o cadarço (L) é conectado aos orifícios111a1 e 131b' em uma linha reta.
Neste caso, o membro de recepção 110 e o membro defixação 130 da primeira parte de fixação 100 mantêm um estadoseparado. Além disso, após o direcionamento do cadarço (L)rumo à segunda parte de fixação 200 formada sobre a partesuperior do calçado 10, em que a extremidade frontal docadarço (L) é inserida no espaço de orientação 212 e, maisconcretamente, acima da garra que evita o movimento 213 e, emseguida, o cadarço inserido (L) é empurrado até a parteterminal inferior do espaço de orientação 212 para que sejaretirado do membro de fixação 210.
A extremidade frontal do cadarço (L) depositado égirada sobre a vara de orientação 214 e, em seguida,encaixada no espaço de orientação 212 abaixo da garra queevita movimento 213, de forma a ser colocada em posiçãopróxima abaixo do cadarço (L) encaixado no espaço deorientação 212.
Conforme descrito acima, em um estado em que ocadarço (L) é inserido na segunda parte de fixação 200,quando a extremidade frontal do cadarço (L) localizada naparte inferior é puxada até o centro do calçado 10, o cadarço(L) é movido através do espaço de orientação 212. Quando aextremidade frontal do cadarço (L) for puxada para baixo,como a parte final superior do cadarço (L) pressiona parabaixo a parte final inferior do cadarço (L) , o cadarço (L)pode manter um estado fixado firmemente sem soltar-se dasegunda parte de fixação 2 00.
Conforme descrito acima, em um estado em que ocadarço (L) é fixado à segunda parte de fixação 200, umusuário toma o membro de recepção 110 e o membro de fixação130 e, em seguida, insere o membro de fixação 130 no espaçode recepção 111b.
Quando o membro de fixação 13 0 é fixado ao espaçode recepção Illb ao mesmo tempo em que passa a protuberânciade controle 121c do membro de controle 12 0 feito de materialmetálico, a protuberância de controle 121c do membro decontrole 120 é girada sobre os eixos giratórios 121a pelasranhuras de fixação 131a do membro de fixação 13 0 e, ao mesmotempo, restaurada por uma força magnética do corpo magnético140. O membro de fixação 130 é fixado ao espaço derecebimento Illb ao mesmo tempo em que repete as etapasacima.
No presente, o membro de controle 12 0 pode possuiro quadro de controle 121 fabricado inteiramente com omaterial metálico ou parcialmente com o material metálico,nomeadamente, apenas uma parte em contato próximo com o corpomagnético 140 é fabricada com o material metálico.
Além disso, para liberar o estado fixado daprimeira parte de fixação 100, quando as alavancas decontrole 121b formadas nos dois lados do membro de controle120 forem giradas sobre os eixos giratórios 121a, o quadro decontrole 121 é girado sobre os eixos giratórios 121a, deforma que a protuberância de controle 121c seja liberada dasranhuras de fixação 131a do membro de fixação 130 e o quadrode controle 121 seja separado do corpo magnético 140simultaneamente.
Conforme descrito acima, ao girar-se o membro decontrole 12 0, o membro de fixação 13 0 é separado para fora domembro de recepção 110. Após a separação do membro de fixação130, quando a rotação das alavancas de controle 121b forremovida, o membro de controle 120 é restaurado para o estadooriginal pela força magnética do corpo magnético 140. Alémdisso, para liberar o estado fixado do cadarço (L) da segundaparte de fixação 2 00, quando o usuário pegar a parte finalsuperior do cadarço (L) e a puxar até a parte superior doespaço de orientação 212, a força de pressão que pressiona aparte final inferior do cadarço (L) é removida, de forma queo cadarço (L) possa ser relaxado, já que a parte finalinferior do cadarço (L) pode ser movida livremente. Alémdisso, uma outra realização preferida da presente invençãoserá descrita conforme segue.
Em primeiro lugar, conforme exibido nas Figs. 9 ou10, em um estado em que o membro de recepção 310 e o membrode fixação 320 são fixados entre si em posição oposta aocadarço (L) , o usuário segura o membro de recepção 310 e omembro de fixação 32 0 com uma mão e, em seguida, insere omembro de fixação 320 no espaço de acoplamento 311a do membrode recepção 310.
Neste caso, a protuberância de retenção 321 domembro de fixação 32 0 encontra-se em contato com a peça deliberação 316 e é fixada ao membro de recepção 310 enquantose move para a frente e a peça de liberação 316 sustenta aprotuberância de retenção 321 que se protubera de formainclinada em uma direção enquanto entra em contato com aprotuberância de retenção 321 por meio da elasticidade damola de placa 317, de forma que o estado fixado entre omembro de recepção 310 e o membro de fixação 320 possa sermantido sem liberação.
Conforme descrito acima, para retirar o calçado 10em um estado em que a terceira parte de fixação 3 00 é fixadaao calçado e o calçado é fixado, o usuário toma o membro derecepção 310 e pressiona a peça de pressão 315 do membro derecepção 310 para baixo, em que a peça de pressão 314 quepossui a seção semicircular pressiona uma parte da peça deliberação 316, de forma que a peça de liberação 316 sejagirada em direção à parte superior do corpo 311 pela peça depressão 314 e separada da protuberância de retenção 321, pormeio do quê o estado fixado pode ser liberado.
Em seguida, o usuário gira o membro de recepção 310e o membro de fixação 320 em direção aos dois lados docalçado 10 para relaxar lateralmente o calçado 10, de talforma que o usuário possa retirar o calçado rápida efacilmente.
Como a terceira parte de fixação 300 pode serreduzida e aumentada de tamanho conforme o número dasligações de conexão 318 e 322 formadas nos dois lados domembro de recepção 310 e do membro de fixação 32 0, odispositivo de fixação de cadarços conforme a presenteinvenção pode ser aplicado a calçados pequenos, usados pelascrianças, e a calçados que possuam partes de tornozelosgrandes, tais como botas de subir montanhas, sapatosmilitares, sapatos de trabalho e assim por diante, e amarraro cadarço ao sapato controlando seletivamente ao mesmo tempoa fixação e a liberação.
APLICAÇÃO INDUSTRIAL
Conforme descrito acima, o dispositivo de amarrarcadarços conforme a presente invenção é de fácil montagem eseparação e possui estrutura simples, pois um membro decontrole gira enquanto um membro de fixação é fixado ao ladointerno de um membro receptor e restaurado por um corpomagnético, de forma a reduzir o custo de fabricação. Alémdisso, o dispositivo de amarrar cadarços pode fixarrapidamente o cadarço ao sapato e manter um estado fixadoestável, pois a parte terminal superior do cadarço fixada àsegunda parte de fixação pressiona a parte terminal inferiordo cadarço, de forma a aumentar a produtividade.

Claims (8)

1. DISPOSITIVO DE AMARRAR CADARÇOS PARA UMCALÇADO UTILIZADO POR UM USUÁRIO, de tal forma que um cadarço(L) seja fixado cruzado a ligações de conexão (14) em posiçãooposta sobre uma parte de sola do calçado em intervalosregulares, caracterizado pelo fato de compreender: umaprimeira parte de fixação (100) fixada entre as ligações deconexão (14) às quais o cadarço (L) está conectado e quepossui um membro de fixação (13 0) fixado ao lado interno deum membro receptor (110) enquanto gira e restaura um membrode controle (120) , em que a primeira parte de fixação (100)libera o estado fixado do membro de fixação (13 0) enquantogira o membro de controle (12 0) para separá-lo de um corpomagnético (140) ; e uma segunda parte de fixação (200) à qualuma parte posterior do cadarço (L) que passa pela ligação deconexão final (14) do calçado (10) é encaixada e conectada deforma empilhada ao lado interno de um membro de fixação(210), de forma que a segunda parte de fixação (200) possamanter um estado firmemente fixado do cadarço enquanto a parte terminal superior do cadarço (L) conectado de formaempilhada pressiona a parte terminal inferior do cadarço (L).
2. DISPOSITIVO DE AMARRAR CADARÇOS, de acordo coma reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a primeiraparte de fixação (100) inclui: o membro receptor (110) quecontém um corpo (111) dentado para dentro nas duassuperfícies laterais do seu centro, em que o corpo (111)possui uma peça de sustentação (Illa), que se protubera apartir de um de seus lados e possui um orifício (Illa' ) paraconectar o cadarço (L) a ele, um espaço de recepção (Illb)formado sobre o outro lado do corpo para fixar o membro defixação (130), um espaço de montagem (Illc) aberto no fundodo corpo (111) para montar o membro de controle sobre ele eorifícios de rotação (Illd) formados sobre os dois lados doespaço de montagem (Illc); o membro de controle (120)fabricado com um material metálico, em que o membro decontrole (12 0) possui um quadro de controle (121) montado noespaço de montagem (Illc), em que o quadro de controle (121)possui eixos giratórios (121a) formados nos seus dois lados einseridos nos orifícios de rotação (Illd), alavancas decontrole (121b) formadas sobre as duas extremidades dos eixosgiratórios (121a) para girar o quadro de controle (121) e umaprotuberância de controle (121c) que se protubera a partir daparte traseira do quadro de controle (121) para montar deforma destacável o membro de fixação (130) ; em que o membrode fixação (130) é fixado ao espaço de recepção (Illb) epossui uma placa de fixação (131) , em que a placa de fixação(131) possui uma série de ranhuras de fixação (131a) paraliberar o estado fixado entre o membro de controle (120) e omembro de fixação (130) por meio de ajuste da protuberânciade controle (121c), peças de sustentação (131b) que seprotuberam a partir dos dois lados da parte traseira da placade fixação (131) e que possuem, respectivamente, orifícios(131b') para fixação do cadarço (L) a eles; e o corpomagnético (140) montado sobre a superfície superior do corpofinal inferior (111) do espaço de recepção (Illb) pararestaurar o membro de controle (120), que realizarepetidamente uma rotação, enquanto o membro de fixação (13 0)é fixado ao membro de controle (12 0).
3. DISPOSITIVO DE AMARRAR CADARÇOS, de acordo coma reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a segundaparte de fixação (200) inclui: um membro de fixação (210) quepossui uma parte oca formada no seu interior e um orifício defixação (211) a ser fixado sobre o topo da sola do calçado(10) ; um espaço de orientação (212) formado sobre um lado domembro de fixação (210) e que possui uma garra que evita omovimento (213) para evitar o movimento do cadarço (L)encaixado em um lado do membro de fixação (210) ; e uma varade orientação (214) disposta sobre a parte final inferior doespaço de orientação (212) para orientar o cadarço (L) para oespaço de orientação (212) enquanto rodeia o cadarço (L).
4. DISPOSITIVO DE AMARRAR CADARÇOS, de acordo coma reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreendeadicionalmente uma terceira parte de fixação (300) queinclui: um membro de recepção (310) que possui um corpo(311), que possui uma superfície interna curva para queesteja em contato próximo com a parte de sola do calçado (10)e possui um espaço de acoplamento (311a) formado pelo seulado interno aberto, um quadro de fixação (312) fixado sobrea parte superior do corpo (311) por meio de um parafuso defixação (312a) que possui uma mola (313) no seu interior, umapeça de pressão (314) encaixada no quadro de fixação (312) eque possui uma seção semicircular, uma peça de pressão (315)unida a uma extremidade da peça de pressão (314) através docorpo (311) para pressionar a peça de pressão (314), uma peçade liberação (316) montada de forma giratória entre a peça depressão (314) e o quadro de fixação (312) , uma mola de placa(317) acoplada a uma parte terminal da peça de liberação(316) e que opera de forma elástica e pelo menos uma ligaçãode conexão (318) formada em um lado do corpo a ser conectadoao cadarço (L) ; e um membro de fixação (320) inserido noespaço de acoplamento (311a) e que possui uma série deprotuberâncias de retenção (321) que se protuberam em umadireção para que sejam fixadas (18) à peça de liberação (316)e pelo menos uma ligação de acoplamento (322) formada em umde seus lados ao qual o cadarço (L) é conectado.
5. DISPOSITIVO DE AMARRAR CADARÇOS PARA UMCALÇADO UTILIZADO POR UM USUÁRIO, de tal forma que um cadarço(L) seja fixado cruzado a ligações de conexão (14) em posiçãooposta sobre uma parte de sola do calçado em intervalosregulares, caracterizado pelo fato de compreender: uma partede fixação (100) fixada entre as ligações de conexão (14) àsquais o cadarço (L) está conectado e que possui um membro defixação (130) fixado ao lado interno de um membro receptor(110) enquanto gira e restaura um membro de controle (120),em que a primeira parte de fixação (100) libera o estadofixado do membro de fixação (130) enquanto gira o membro decontrole (120) para separá-lo de um corpo magnético (140).
6. DISPOSITIVO DE AMARRAR CADARÇOS, de acordo coma reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que a parte defixação (100) inclui: o membro receptor (110) que contém umcorpo (111) dentado para dentro nas duas superfícies lateraisdo seu centro, em que o corpo (111) possui uma peça desustentação (Illa) , que se protubera a partir de um de seuslados e possui um orifício (Illa') para conectar o cadarço(L) a ele, um espaço de recepção (Illb) formado sobre o outrolado do corpo para fixar o membro de fixação (130), um espaçode montagem (Illc) aberto no fundo do corpo (111) para montaro membro de controle sobre ele e orifícios de rotação (Illd)formados sobre os dois lados do espaço de montagem (Illc); omembro de controle (120) fabricado com um material metálico,em que o membro de controle (12 0) possui um quadro decontrole (121) montado no espaço de montagem (Illc), em que oquadro de controle (121) possui eixos giratórios (121a)formados nos seus dois lados e inseridos nos orifícios derotação (Illd), alavancas de controle (121b) formadas sobreas duas extremidades dos eixos giratórios (121a) para girar oquadro de controle (121) e uma protuberância de controle(121c) que se protubera a partir da parte traseira do quadrode controle (121) para montar de forma destacável o membro defixação (130) ; em que o membro de fixação (130) é fixado aoespaço de recepção (111b) e possui uma placa de fixação(131), em que a placa de fixação (131) possui uma série deranhuras de fixação (131a) para liberar o estado fixado entreo membro de controle (12 0) e o membro de fixação (130) pormeio de ajuste da protuberância de controle (121c), peças desustentação (131b) que se protuberam a partir dos dois ladosda parte traseira da placa de fixação (131) e que possuem,respectivamente, orifícios (131b') para fixação do cadarço(L) a eles; e o corpo magnético (140) montado sobre asuperfície superior do corpo final inferior (111) do espaçode recepção (Illb) para restaurar o membro de controle (12 0),que realiza repetidamente uma rotação, enquanto o membro defixação (13 0) é fixado ao membro de controle (120).
7. DISPOSITIVO DE AMARRAR CADARÇOS PARA UMCALÇADO UTILIZADO POR UM USUÁRIO, de tal maneira que umcadarço (L) seja fixado cruzado a ligações de conexão (14) emposição oposta sobre uma parte de sola do calçado emintervalos regulares, caracterizado pelo fato de compreender:uma parte de fixação (200) à qual uma parte final do cadarço(L) que passa pela ligação de conexão final (14) do calçado(10) é encaixada e conectada em forma de empilhamento ao ladointerno de um membro de fixação (210) , de tal forma que aparte de fixação (200) possa manter um estado firmementefixado do cadarço enquanto a parte final superior do cadarçoconectado em forma de empilhamento (L) pressiona a partefinal inferior do cadarço (L).
8. DISPOSITIVO DE AMARRAR CADARÇOS, de acordo coma reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a parte defixação (200) inclui: um membro de fixação (210) que possuiuma parte oca formada no seu interior e um orifício defixação (211) a ser fixado sobre o topo da sola do calçado(10) ; um espaço de orientação (212) formado sobre um lado domembro de fixação (210) e que possui uma garra que evita omovimento (213) para evitar o movimento do cadarço (L)encaixado em um lado do membro de fixação (210) ; e uma varade orientação (214) disposta sobre a parte final inferior doespaço de orientação (212) para orientar o cadarço (L) para oespaço de orientação (212) enquanto embala o cadarço (L).
BRPI0710391-3A 2006-04-27 2007-04-25 dispositivo de amarrar cadarços para um calçado utilizado por um usuário BRPI0710391A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
KR10-2006-0038323 2006-04-27
KR20060038323 2006-04-27
KR10-2007-0035665 2007-04-11
KR1020070035665A KR100833682B1 (ko) 2006-04-27 2007-04-11 신발끈의 결속장치
PCT/KR2007/002016 WO2007126241A1 (en) 2006-04-27 2007-04-25 Device for tying shoelaces

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0710391A2 true BRPI0710391A2 (pt) 2011-08-09

Family

ID=38655723

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0710391-3A BRPI0710391A2 (pt) 2006-04-27 2007-04-25 dispositivo de amarrar cadarços para um calçado utilizado por um usuário

Country Status (10)

Country Link
US (1) US20090172929A1 (pt)
EP (1) EP2010016B1 (pt)
JP (1) JP2009535087A (pt)
KR (1) KR100833682B1 (pt)
CN (1) CN101495006B (pt)
AT (1) ATE530082T1 (pt)
BR (1) BRPI0710391A2 (pt)
MX (1) MX2008013729A (pt)
RU (1) RU2391884C1 (pt)
WO (1) WO2007126241A1 (pt)

Families Citing this family (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7866008B2 (en) * 2006-01-19 2011-01-11 Fotofeet, Inc. Adjustable fastener for foot apparel
WO2008033963A2 (en) 2006-09-12 2008-03-20 Boa Technology, Inc. Closure system for braces, protective wear and similar articles
EP2200470A4 (en) * 2007-10-12 2013-11-20 Jong O Whang SNAIL INSTRUMENT FOR SHOES
KR100965674B1 (ko) * 2008-02-22 2010-06-24 황종오 신발끈의 결속장치
KR200467145Y1 (ko) 2010-06-15 2013-05-29 (주)앤제화 신발끈 조임장치를 갖는 신발
KR20130103705A (ko) * 2010-07-01 2013-09-24 보아 테크놀러지, 인크. 끈 가이드
KR20130068228A (ko) * 2011-12-15 2013-06-26 김명규 신발 장신구
US9113674B2 (en) * 2011-12-15 2015-08-25 Nike, Inc. Footwear having an upper with forefoot tensile strand elements
US9185948B2 (en) 2013-01-28 2015-11-17 Jezekiel Ben-Arie Buckle-lace: lace fastening device
USD769608S1 (en) 2014-12-12 2016-10-25 Zubits, Llc Footwear closure
CN104665105A (zh) * 2015-03-23 2015-06-03 杨星伟 一种固定和收纳鞋带的锁扣
US9808050B2 (en) 2015-11-08 2017-11-07 Jezekiel Ben-Arie Lace ratchet fastening device
US10390590B2 (en) 2015-11-08 2019-08-27 Jezekiel Ben-Arie Lace ratcheting device II
US10786045B2 (en) 2016-07-12 2020-09-29 Jezekiel Ben-Arie Lace ratcheting device—metal jacket
US10602807B2 (en) 2016-07-12 2020-03-31 Jezekiel Ben-Arie Belt ratcheting device
WO2018081232A2 (en) 2016-10-25 2018-05-03 Under Armour, Inc. Article of footwear with dynamic tensioning system
US11147345B2 (en) 2016-11-03 2021-10-19 Nike, Inc. Quick-pull shoe closure
US11234489B2 (en) 2020-02-17 2022-02-01 Jezekiel Ben-Arie Spring lace ratcheting device
US11241067B2 (en) 2020-02-17 2022-02-08 Jezekiel Ben-Arie Hidden blade belt ratcheting device IV
KR102401470B1 (ko) 2020-07-23 2022-05-23 장정운 슈즈용 악세서리
US11517077B2 (en) 2020-12-25 2022-12-06 Jezekiel Ben-Arie Belt ratcheting device with hidden blade II
US11412818B1 (en) 2021-01-26 2022-08-16 Lawrence Skolnik Retainer assembly for a knot

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2673381A (en) * 1951-12-13 1954-03-30 Fred E Dueker Quick lace shoelace tightener
US4210983A (en) * 1979-01-05 1980-07-08 Green Robert L Eyelet clamp for shoes
JPH02130209U (pt) * 1989-04-03 1990-10-26
KR950009223Y1 (ko) * 1992-07-03 1995-10-23 권영준 운동화의 끈 결착장치
US5239732A (en) * 1992-07-27 1993-08-31 Zack Steven Adjustable non-tying resilient securing apparatus for shoes
ITTV940037U1 (it) 1994-07-13 1996-01-13 Nordica Spa Struttura di leva, particolarmente per calzature sportive
US5778498A (en) * 1996-08-16 1998-07-14 Laks; David A. Releasable fastener for foot apparel
KR19990033746U (ko) * 1999-05-14 1999-08-16 문진복 버클이부착되는조임끈을가지는신발
TW411263B (en) 1999-11-30 2000-11-11 Taiwan Ind Fastener Corp Braid buckle
GB0004821D0 (en) * 2000-02-29 2000-04-19 Clark Ltd C & J Fastener for footwear
US6571432B1 (en) * 2000-11-09 2003-06-03 Salomon S.A. Hidden closure
US6671980B1 (en) * 2002-07-16 2004-01-06 Kun-Chung Liu Easy-to-wear footwear
JP2004135723A (ja) * 2002-10-16 2004-05-13 Takaharu Nonoda 衣服用ベルト具
JP3746043B2 (ja) * 2003-02-07 2006-02-15 株式会社シマノ ブーツライナー
US6662415B1 (en) * 2003-03-10 2003-12-16 Wen-Chi Lin Fastener for lace
JP2005279015A (ja) * 2004-03-30 2005-10-13 Morito Co Ltd 靴ひもの取付補助具
KR200405410Y1 (ko) * 2005-10-12 2006-01-11 백남일 버클
KR200409510Y1 (ko) 2005-11-10 2006-02-24 황종오 신발끈 결속장치
KR200418045Y1 (ko) 2006-03-16 2006-06-07 조종수 신발끈 조임수단이 구비된 신발

Also Published As

Publication number Publication date
JP2009535087A (ja) 2009-10-01
KR100833682B1 (ko) 2008-05-29
MX2008013729A (es) 2009-04-16
KR20070105849A (ko) 2007-10-31
US20090172929A1 (en) 2009-07-09
ATE530082T1 (de) 2011-11-15
WO2007126241A1 (en) 2007-11-08
EP2010016A4 (en) 2010-06-02
CN101495006A (zh) 2009-07-29
EP2010016B1 (en) 2011-10-26
CN101495006B (zh) 2011-02-16
EP2010016A1 (en) 2009-01-07
RU2391884C1 (ru) 2010-06-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0710391A2 (pt) dispositivo de amarrar cadarços para um calçado utilizado por um usuário
US11553761B2 (en) Increased access footwear
US7654012B2 (en) Closure device for shoe
JP3084683U (ja)
US20060288610A1 (en) Convertible sandal
EP3005895B1 (en) Footwear
US20200383424A1 (en) Self-opening shoe
US7849523B2 (en) Detachable pant stirrups
US20100071230A1 (en) Laced garment closure
US20050252036A1 (en) Convertible sandal
US20170099912A1 (en) Footware securing device
KR200171552Y1 (ko) 신끈의 결속장치
US10159299B2 (en) Footwear securing device
US10561196B2 (en) Shoe with exchangeable upper
JP2000014410A (ja) 自動紐締め及び紐解き機能を具えた靴
KR20100106270A (ko) 묶지않는 신발끈
KR200306985Y1 (ko) 신발 조임구
US20150040360A1 (en) Shoe lace clip for securing shoe laces without tying and method therefor
US20220095745A1 (en) Attachment mechanism and system for footwear
KR101649149B1 (ko) 신고 벗기 용이한 유아용 신발
KR20040049723A (ko) 신발 조임구
KR101716442B1 (ko) 신발끈의 장력조절 기능을 갖는 신발
JP2019088540A (ja) 多段階開閉甲バンドを有する履物
JP3234117U (ja) 靴紐結束具
US899888A (en) Fastening for lacings.

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2260 DE 29/04/2014.