BRPI0619802A2 - bandeja térmica para alimentos - Google Patents

bandeja térmica para alimentos Download PDF

Info

Publication number
BRPI0619802A2
BRPI0619802A2 BRPI0619802-3A BRPI0619802A BRPI0619802A2 BR PI0619802 A2 BRPI0619802 A2 BR PI0619802A2 BR PI0619802 A BRPI0619802 A BR PI0619802A BR PI0619802 A2 BRPI0619802 A2 BR PI0619802A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
contour
wall
joint
tray
tray according
Prior art date
Application number
BRPI0619802-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Keith E Antal
Original Assignee
Sonoco Dev Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sonoco Dev Inc filed Critical Sonoco Dev Inc
Priority claimed from PCT/US2006/047655 external-priority patent/WO2007070615A2/en
Publication of BRPI0619802A2 publication Critical patent/BRPI0619802A2/pt

Links

Abstract

BANDEJA TéRMICA PARA ALIMENTOS. Uma bandeja para manusear alimentos em um forno de aquecimento compreende uma porção de travessa, uma porção de contorno e uma porção de junta. A porção de travessa é construída a partir de um primeiro material e tem uma porção de base adaptada para o manuseio dc produtos alimentícios. A travessa também tem uma porção de parede que circunda a totalidade da porção de base e que se estende a partir desta. A porção de parede tem uma extremidade fechada conectada à porção de base, e uma extremidade aberta disposta para fora da porção de base. A porção de contorno é construída a partir de um segundo material e se estende geralmente paralela à porção de parede, em torno do perimetro da porção de travessa. A porção de contorno tem uma extremidade fixa adaptada para um encaixe por compressão à extremidade aberta da parede, e uma extremidade livre adaptada para facilitar o manuseio da bandeja. A junta é disposta de forma compressível entre a travessa e o contorno e é adaptada para restringir o movimento da travessa que possa afastá-la do contorno.

Description

Pedido de Patente de Invenção para "BANDEJA TÉRMICA PARA ALIMENTOS"
Campo da Invenção
A invenção se refere a aparelhos para manter alimentos aquecidos entre o tempo de preparação e o tempo de serviço.
Fundamentos
Fornos de aquecimento são utilizados na indústria de serviços alimentícios para manter alimentos aquecidos entre o momento da preparação e o momento do serviço. Bandejas feitas de plástico são presentemente utilizadas por causa da facilidade do seu manuseio, e de sua durabilidade. Quando mantido no forno de aquecimento, contudo, é às vezes preferível que o alimento esteja em contato com superfícies de metal, tais como alumínio ou aço inoxidável, ao invés de plástico ou de outros materiais não-metálicos. Os metais, contudo, estão sujeitos à deformação e ao desenvolvimento de extremidades pontiagudas por causa do uso e do desgaste. Além disso, quando guardados em condições de alta temperatura, os metais tendem a se tornar quentes para o tato, desse modo tornando a bandeja difícil de manusear. Desta forma, é desejável produzir uma bandeja que tenha as características de armazenamento de alimentos dos metais enquanto possua as propriedades dos materiais que são mais fáceis de manusear em condições de temperatura elevada.
Síntese da Invenção
Esta invenção se refere a aparelhos para manter alimentos aquecidos entre o tempo da preparação e o tempo do serviço. Especificamente, a invenção se refere a uma bandeja para guardar alimentos em fornos de aquecimento ou em outros dispositivos de ambiente controlado.
Um aspecto da invenção é uma bandeja possuindo uma porção de travessa, uma porção de contorno e uma porção de junta. A travessa é construída a partir de um primeiro material e inclui uma porção de base adaptada para o manuseio de produtos alimentícios. A travessa inclui também uma porção de parede que contorna a totalidade da porção de base e que se estende para cima a partir desta para definir uma área de retenção. A área de retenção é fechada pela porção de base na extremidade do fundo da parede e se abre para o outro lado a partir da porção de base na extremidade superior da parede. O contorno é construído a partir de um segundo material e possui uma aba interna que se estende geralmente paralelamente à porção de parede da travessa. A aba interna é fixa em torno do perímetro da parede da travessa. O contorno é fixo à parede por um encaixe de compressão. O contorno também tem uma extremidade livre para o manuseio da bandeja. A junta é disposta por compressão na aba e forma a fixação de compressão entre a travessa e o contorno.
Breve Descrição dos Desenhos
Com o propósito de ilustrar a invenção, é mostrada nos desenhos uma forma, que é presentemente o preferido; deve ser entendido, no entanto, que esta invenção não se limita às disposições e instrumentalidades precisas mostradas.
A Fig. 1 é uma vista em perspectiva de uma bandeja de acordo com uma modalidade da presente invenção.
A Fig. 2 é uma segunda vista em perspectiva da bandeja mostrada na Fig. 1.
A Fig. 3 é uma vista de seção transversal da bandeja mostrada na Fig. 1.
A Fig. 4 é uma vista de seção transversal de uma porção da bandeja mostrada na Fig. 1, detalhando a fixação de uma travessa a um contorno.
A Fig. 5 é uma vista de seção transversal de uma bandeja de acordo com uma modalidade da presente invenção.
A Fig. 6 é uma vista de seção transversal e em perspectiva da bandeja mostrada na Fig. 4.
A Fig. 7 é uma vista de seção transversal de uma junta para uso em uma modalidade de bandeja da presente invenção.
A Fig. 8 é uma vista em perspectiva da junta mostrada na Fig. 6.
A Fig. 9 é uma vista de seção transversal de uma porção da bandeja mostrada na Fig. 4.
A Fig. 10 é uma vista de elevação lateral da bandeja mostrada colocada dentro de um forno de aquecimento. Descrição Detalhada dos Desenhos
Será percebido que a descrição a seguir tem a intenção de se referir a modalidades específicas da invenção selecionadas como ilustrações nos desenhos, e não tem a intenção de definir ou limitar a invenção, diferentemente das reivindicações anexas.
Nas Figuras, em que os números de referência análogos indicam elementos análogos, é mostrada uma modalidade de uma bandeja para uso em fornos de aquecimento, tais como aqueles comumente utilizados em restaurantes de fast. food. A bandeja, que é identificada geralmente pelo número 10, pode ser utilizada para armazenar alimentos de uma forma ordenada e facilmente acessível enquanto o alimento espera em um forno de aquecimento (não mostrado) ou outro dispositivo de ambiente controlado antes do serviço, de mais preparação ou processamento. Para os propósitos desta divulgação, as direções para cima e para baixo se referirão respectivamente às direções como vistas na Fig. 1.
O forno de aquecimento pode ser utilizado em um restaurante de fast food para guardar alimentos entre o momento da preparação e o momento do serviço. E preferível que o forno de aquecimento mantenha o alimento em um estado pronto para ser comido. As temperaturas dentro do forno de aquecimento podem atingir níveis acima de 82 graus Celsius. E também desejável regular a umidade dentro do forno para assegurar que o alimento não se torne seco ou úmido. Uma bandeja para uso em tais fomos deve ser construída a partir de materiais que possam suportar as condições de dentro do forno, assim como outras condições de armazenamento e limpeza. Além disso, como a bandeja é usada na indústria de serviços alimentícios, é preferível que os materiais e a construção se conformem às especificações da National Sanitalion Foundation (NSF) para tal aparelho.
Referindo-se às Figs. 1 a 3, a bandeja 10 como ilustrada inclui uma porção de travessa 20, uma porção de contorno 40 e uma junta 60. A junta 60 é disposta entre a travessa 20 e o contorno 40 para um encaixe por compressão da travessa e do contorno para formar a bandeja 10.
A travessa 20 inclui uma base geralmente retangular 22 que define o fundo da bandeja 10. Preferivelmente, o comprimento da bandeja 10 é de aproximadamente 60 centímetros e a largura L é suficiente para acomodar o artigo alimentício que deve estar contido ali, tal como um bife de hambúrguer. A base 22 é geralmente plana e tem uma superfície interna 30 e uma superfície externa 32. Uma parede lateral 24 se estende para cima a partir do perímetro da base 22. A parede lateral 24 e a base 22 são preferivelmente de uma única construção, e definem a área de armazenamento da travessa 20. Uma ou mais elevações 26 podem ser fornecidas longitudinalmente ao longo da base 22. As elevações 26 são geralmente elevadas acima do restante da superfície interna 30 e sustentam o alimento (não mostrado) acima do restante da superfície interna 30 da base 22, desse modo formando um caminho de passagem sob a comida para a circulação de ar aquecido ou para permitir a drenagem de sucos do alimento. Os técnicos no assunto irão reconhecer que embora as elevações longitudinais 26 sejam mostradas, elevações laterais ou alguns padrões de elevações, relevos ou outros recursos podem ser dispostos sobre a base sem que se ultrapasse o escopo da presente invenção.
A parede 24 preferivelmente circunda a porção de base 22. A junção entre a parede 24 e a base 22 é curvilínea. A área de retenção é fechada pela base 22 no fundo e é aberta na extremidade superior 24b ao longo da borda do topo da parede 24. Como ilustrado, a parede 24 se estende geralmente perpendicularmente à base 22. No entanto, a parede pode também se estender para fora e para cima da base, ou ter outras características sem ultrapassar o escopo da invenção.
A porção de contorno 40 se estende em volta do perímetro da travessa 20. Preferivelmente, o contorno 40 compreende uma seção vertical 42 que tem uma porção superior 43 e uma porção inferior 44. A porção inferior 44 tem uma parede interna 44a e uma parede externa 44b. Um canal de retenção 45 (Fig. 4) é preferivelmente disposto entre as paredes interna e externa 44a, 44b. Como será descrito em mais detalhes abaixo, a cavidade de retenção 45 é adaptada para receber a extremidade aberta 24b da parede 24 para prender o contorno 40 à travessa 20.
Com referência agora às Figs. 1 a 6, a porção superior 43 da seção vertical 42 do contorno 40 se estende para cima a partir da porção inferior 44. Uma pluralidade de aberturas 47 pode ser fornecida através da porção superior 43 para facilitar a circulação de ar dentro da bandeja 10. Um contorno externo 48 se estende para fora ao longo das laterais longitudinais do contorno 40. Os contornos externos 48 preferivelmente possuem uma seção transversal arqueada com um topo arredondado de superfície convexa 48a e uma superfície de fundo geralmente côncava 48b. Em alguns exemplos da bandeja 10, a superfície de fundo 48b pode ser moldada para facilitar a colocação da bandeja 10 sobre caminhos dispostos dentro do forno. Os técnicos no assunto irão reconhecer que uma variedade de configurações pode ser utilizada para facilitar a colocação da bandeja em um forno sem ultrapassar o escopo da presente invenção.
Porções de extremidade de encaixe 52 são preferivelmente dispostas nas extremidades longitudinais do contorno 40. As extremidades de encaixe 52, como os contornos externos 48, preferivelmente facilitam a colocação da bandeja 10 dentro de um forno de aquecimento. As extremidades de encaixe 52 se estendem ao longo da largura L da bandeja e possuem porções de canto descendentes 53. As porções de canto 53 são ocas, e são abertas por cima para que fique mais fácil de pegar as bandejas 10. Fendas 54 são também fornecidas nas extremidades de encaixe 52 e definem uma aba resistente para o encaixe da bandeja 10 em uma estrutura de forno (não mostrada), para a fixação da bandeja 10 no forno.
Uma junta 60 é disposta entre a travessa 20 e o contorno 40, adaptada para fixar com firmeza o contorno 40 à travessa 20. Como melhor visto nas Figs. 3 a 9, a junta 60 preferivelmente tem preferivelmente uma seção transversal geralmente na forma de um "U" invertido, com uma porção superior 62 e paredes externas 64 que se estendem para baixo a partir dela 62. Travas internas 66 se estendem para dentro e para cima para dentro da porção central da forma de U. As travas internas 66 facilitam a inserção da extremidade superior 24b da parede 24 dentro da junta 60, e depois oferecem resistência à retirada da parede 24 dali. Travas externas 68 são dispostas na superfície externa da junta 60. As travas externas 68 preferivelmente se estendem para fora e para baixo a partir da parede da junta de uma maneira que facilite a inserção da junta 60 dentro da cavidade de retenção 45 formada pelas paredes interna e externa 44a, 44b do contorno 40, e restrinja a movimentação da junta 60 ali.
Durante a montagem, a junta 60 é disposta em torno da porção de travessa 20 inserindo-se a extremidade aberta 24b da parede 24 entre as paredes externas 64 da junta 60. Uma parede 64 é preferivelmente disposta do lado de dentro da travessa 20, enquanto que uma segunda parede 64 é preferivelmente disposta em uma parte de fora da travessa 20. As traves internas 66 preferivelmente se encaixam na extremidade aberta 24b e são pressionadas para cima enquanto a extremidade aberta 24b é deslizada para dentro da junta 60. A angulação das traves internas 66 preferivelmente restringe a movimentação da junta 60 para fora da travessa 20, uma vez que a extremidade aberta 24b tenha sido inserida na junta 60. E preferível que o encaixe entre a junta 60 e a travessa 20 seja firme, fornecendo um encaixe justo entre as duas peças 60, 20. A parede 24 da travessa 20 pode também possuir texturas, ser curvilínea, sinuosa ou de outras formas, para aumentar a fricção do encaixe com a junta 60 e para resistir à desmontagem da bandeja 10.
Após fixação da junta 60 à travessa 20, a junta 60 é então inserida dentro da cavidade de retenção 45 do contorno 40. As travas externas 68 são mostradas em angulação para facilitar a inserção da junta 60 dentro da cavidade 45 ao permitir que as paredes interna e externa 44a, 44b deslizem ao longo das traves 68 enquanto elas são empurradas para dentro da junta 60. As travas 68 podem assumir outras formas, tais como sendo retas ou incluindo um recorte, de modo a aumentar a retenção da junta 60 dentro da cavidade 45. Assim como as travas internas 66, o ângulo das travas externas 68 restringe a movimentação da junta 60 para fora da cavidade 45 uma vez que a junta 60 tenha sido inserida nela. A cavidade 45 é preferivelmente moldada para comprimir a junta 60 entre a primeira e a segunda paredes 44a, 44b e a extremidade aberta 24b da parede da travessa 24. A deformação das travas 66, 68 e a natureza compressível do material da junta 60 permitem que a junta 60 mantenha firmemente o controno e a travessa juntos. E preferível que a junta 60 permita a dilatação térmica da travessa 20 e do contorno 40, enquanto ainda mantém uma vedação entre as duas partes 20, 40. A travessa 20 é preferivelmente construída a partir de um metal. Exemplos de tais metais são o aço inoxidável, o titânio e o alumínio, sendo o alumínio o material preferido. É também preferível que o contorno 40 seja construído a partir de um material plástico do tipo geralmente adaptado para ser utilizado nas condições de temperatura e umidade variáveis de uma preparação de alimentos e do forno de aquecimento, sem corrosão, deformação ou reação com os materiais circundantes. A junta 60 é preferivelmente construída a partir de um material que mantenha uma vedação entre a travessa 20 e o contorno 40 nas condições de aquecimento, assim como na temperatura ambiente e em ambientes mais frios, tais como geladeiras ou congeladores. A junta 60 é preferivelmente adaptada para acomodar uma taxa de dilatação térmica de 10 para 1 entre o plástico do contorno 40 e o metal da travessa 20, respectivamente. Em outras palavras, o plástico do contorno 40 pode se dilatar em até 10 vezes mais do que o metal da travessa 20 em certas temperaturas. Taxas de dilatação mais altas são também previstas sem ultrapassar o escopo da presente invenção. A junta 60 deve manter uma vedação após repetidos usos e limpezas da bandeja. Tal material deve também ser resistente à corrosão e ao endurecimento após exposição a produtos químicos utilizados na limpeza, assim como a exposição a produtos alimentícios em uma variedade de condições de temperatura e umidade variáveis. Como mencionado acima, é preferível que os materiais e a construção utilizada se conformem às especificações da NSF para dispositivos de serviço de alimentos.
Em uma modalidade preferida da bandeja 10, a vedação é mantida entre a travessa 20 e o contorno 40 em uma variedade de estados térmicos. Por exemplo, em um primeiro estado, tal como quando a bandeja estiver dentro do forno e sendo mantida em uma temperatura elevada, o contorno 40 pode ser dilatado de forma tal que a parede 64 da junta 60 adjacente à parede 44a do contorno 40 experimente um aumento na compressão entre a parede 24 da travessa 20 e a parede interna 44a. A compressão da parede interna 64 da junta ocorre porque o material plástico do contorno 40 irá normalmente se dilatar a um ritmo ou quantidade mais rápida do que o metal da travessa 20 quando ambor forem aquecidos. Correspondentemente, em um segundo estado, a vedação é mantida pela compressão da parede 64 da junta 60 entre a parede externa 44b do contorno 40 e a parede 24 da travessa 20. Esse segundo estado de dilatação térmica ocorre a uma temperatura que é mais fria do que a discutida acima para o primeiro estado, tal como quando a bandeja está em uma temperatura menor do que a temperatura ambiente. E também preferível que durante a transição entre o primeiro e o segundo estado de dilatação térmica a vedação seja mantida pela compressão da junta entre a primeira e segunda paredes 44a, 44b e a travessa 20.
Referindo-se agora à Fig. 10, quando em uso, a bandeja 10 é posta dentro de um forno 70. O forno 70 é um forno de aquecimento tradicional com portas frontal e traseira 72, 74. Enquanto a bandeja 10 está dentro do forno 70, calor é prontamente transferido através da porção de travessa de metal 20, e é menos rapidamente transferido através do contorno 40. Nas situações em que os alimentos são preparados em um lado do forno 70 e servidos (ou ainda mais preparados) do outro lado do forno 70, a bandeja 10 pode ser inserida através da primeira porta 72 e deslizada através do fundo 76 do forno 70. A bandeja 10 pode então ser removida utilizando-se a segunda porta 74. Alternativamente, as fendas 54 (não mostradas na Fig. 10) facilitam o encaixe da bandeja a uma estrutura de forno correspondente (não mostrada), indicando ao usuário que a bandeja 10 está em sua posição apropriada dentro do forno 70.
Embora um encaixe por pressão entre a travessa 20 e o contorno 40, com a junta disposta entre eles, seja o método de construção preferido, outros métodos podem ser utilizados e previstos sem que se ultrapasse o escopo da presente invenção. Independentemente do método de montagem, é desejável que uma junta seja utilizada entre a travessa e o contorno para simplificar o processo da fabricação, para manter uma vedação e para fixar a travessa ao contorno.
Uma variedade de modificações das modalidades mostradas ficará aparente para os técnicos no assunto a partir da descrição fornecida aqui. Portanto, a invenção pode ser realizada de outras formas específicas sem que se afaste do espírito ou dos atributos essenciais dela, e, sendo assim, deve-se fazer referência às reivindicações anexas, ao invés das especificações anteriores, como indicadores do escopo da invenção.

Claims (14)

1. Bandeja térmica para manusear alimentos em um forno de aquecimento, caracterizada por compreender: — uma travessa, construída a partir de um primeiro material, que tem: uma porção de base adaptada para o manuseio de produtos alimentícios, e uma porção de parede circundando a totalidade da porção de base e se estendendo para cima a partir dela; a porção de parede possui uma borda inferior conectada à porção de base e uma borda superior disposta para fora da porção de base; — um contorno, construído a partir de um segundo material; o contorno possuí uma borda inferior adaptada para um encaixe com a extremidade aberta da porção de base e uma extremidade livre adaptada para facilitar o manuseio da bandeja; e — uma junta disposta em compressão entre a travessa e o contorno e adaptada para fixar com firmeza a travessa e o contorno.
2. Bandeja de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo primeiro material ser um metal.
3. Bandeja de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo segundo material ser um plástico.
4. Bandeja de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pela porção de base compreender ao menos uma projeção se estendendo ao longo de ao menos uma parte dela.
5. Bandeja de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender ainda uma primeira extremidade e uma segunda extremidade disposta longitudinalmente para fora da primeira extremidade; sendo que cada uma dentre a primeira e segunda extremidades possui uma porção de aba para segurar se estendendo longitudinalmente a partir delas.
6. Bandeja de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pela extremidade livre do contorno possuir ao menos uma aba de montagem se estendendo ao longo de uma porção lateral dele.
7. Bandeja de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por uma dentre a borda inferior do contorno e a borda superior da travessa possuir uma primeira parede, uma segunda parede, e uma cavidade de fixação disposta entre a primeira e segunda paredes.
8. Bandeja de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pela junta ter um perfil de seção transversal geralmente na forma de um "U", possuindo uma porção interna e uma porção externa, sendo que cada porção é adaptada para um encaixe com a borda superior da porção de parede da travessa e a borda inferior do contorno.
9. Bandeja de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pela junta compreender ainda ao menos uma trava de retenção se estendendo a partir dela para um encaixe com a borda superior da porção de parede da travessa e a borda inferior do contorno.
10. Bandeja de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pela trava de retenção ser inclinada para facilitar a movimentação da junta com relação a uma porção da bandeja em uma primeira direção, e para restringir a movimentação da junta com relação à referida porção em uma segunda direção oposta.
11. Bandeja de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pela borda superior da parede da travessa ser passível de inserção dentro da porção interna da junta.
12. Bandeja de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pela porção externa da junta ser passível de inserção por compressão dentro da cavidade de fixação do contorno, para a retenção ali.
13. Bandeja de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pela porção de parede ser geralmente perpendicular à porção de base.
14. Bandeja térmica para manusear alimentos em um forno de aquecimento, compreendendo: uma travessa construída a partir de um primeiro material, possuindo uma parede periférica com faces interna e externa; um contorno construído a partir de um segundo material, possuindo uma cavidade periférica definida por paredes de contorno internas e externas; o segundo material possui um coeficiente de dilatação térmica maior do que o do primeiro material; e uma junta geralmente na forma de um "U" construída a partir de um material resistente, possuindo uma primeira porção de junta e uma segunda porção de junta dispostas na parede periférica com a primeira porção de junta disposta adjacente à face interna e a segunda porção de junta disposta adjacente à parede externa; caracterizada pelo contorno ser disposto em torno da junta e da parede periférica e a parede periférica com a parede interna disposta proximamente à primeira porção de contorno e a parede de contorno externa disposta proximamente à segunda porção de junta; e por uma vedação ser formada entre a parede interna e a face interna da parede periférica, em conjunto com ou separadamente da parede externa e da face externa da parede periférica, devido à compressão da primeira e segunda porções de junta por entre elas e em vários estados de dilatação térmica dos materiais.
BRPI0619802-3A 2005-12-13 2006-12-13 bandeja térmica para alimentos BRPI0619802A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US60/479,931 2003-06-18
US47993105P 2005-12-13 2005-12-13
PCT/US2006/047655 WO2007070615A2 (en) 2005-12-13 2006-12-13 Thermal food tray

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0619802A2 true BRPI0619802A2 (pt) 2011-10-18

Family

ID=44805687

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0619802-3A BRPI0619802A2 (pt) 2005-12-13 2006-12-13 bandeja térmica para alimentos

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0619802A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2254162T3 (es) Horno de mantenimiento o de coccion.
EP0520786A2 (en) Shelf for a refrigerated compartment
BR102019005518B1 (pt) Aparelho de cozimento do tipo fritadeira a ar quente
BR102012015111A2 (pt) Refrigerador
BRPI0905196A2 (pt) suporte e sistema deslizante para prateleira de forno doméstico
ES2210954T5 (es) Dispositivo de deslizamiento telescopico para aparatos domesticos y muebles.
US3311434A (en) Hot and cold food serving apparatus
BR102014011166A2 (pt) Carrinho de cozinha isolado e modo para utilizar os blocos de refrigeração congelados para maximizar o volume de armazenamento e igualar a distribuição de temperatura
BRPI0619802A2 (pt) bandeja térmica para alimentos
EP1655564B1 (en) Refrigerating appliance with fixed evaporator plane
CA3177874A1 (en) Sandwich press for toaster
PT82997B (pt) Aparelho para cozinhar produtos alimentares destinados em particular a serem consumidos com pao
US7918361B2 (en) Lid storage and washing container
KR20130012712A (ko) 전기스팀쿠커
KR200375471Y1 (ko) 김치냉장고
KR200143552Y1 (ko) 냉장고 특선실의 배수장치
JP3896225B2 (ja) 温冷蔵装置
BR112020017851B1 (pt) Cobertura para um recipiente de armazenamento de um refrigerador
CN214453072U (zh) 感染科用肝病血样分集器
JPS6037052Y2 (ja) 調理器具の把手付外蓋
KR200449847Y1 (ko) 해동 및 도마받침 겸용 칼꽂이
JP3694054B2 (ja) 冷温蔵装置
JPH04108045U (ja) 冷温蔵配膳庫
KR0139558B1 (ko) 저장고
JP2004149133A (ja) 断熱容器

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]