BRPI0616302A2 - artigo absorvente descartÁvel com tiras distribuÍveis - Google Patents

artigo absorvente descartÁvel com tiras distribuÍveis Download PDF

Info

Publication number
BRPI0616302A2
BRPI0616302A2 BRPI0616302-5A BRPI0616302A BRPI0616302A2 BR PI0616302 A2 BRPI0616302 A2 BR PI0616302A2 BR PI0616302 A BRPI0616302 A BR PI0616302A BR PI0616302 A2 BRPI0616302 A2 BR PI0616302A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
strip
diaper
laterally
edge
waist
Prior art date
Application number
BRPI0616302-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Gary Dean Lavon
Kenneth Michael Hamall
Susan Joy Ludwig
Theodora Beck
Michael Patrick Hayden
Original Assignee
Procter & Gamble
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Procter & Gamble filed Critical Procter & Gamble
Publication of BRPI0616302A2 publication Critical patent/BRPI0616302A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F13/00Bandages or dressings; Absorbent pads
    • A61F13/15Absorbent pads, e.g. sanitary towels, swabs or tampons for external or internal application to the body; Supporting or fastening means therefor; Tampon applicators
    • A61F13/56Supporting or fastening means
    • A61F13/5622Supporting or fastening means specially adapted for diapers or the like
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F13/00Bandages or dressings; Absorbent pads
    • A61F13/15Absorbent pads, e.g. sanitary towels, swabs or tampons for external or internal application to the body; Supporting or fastening means therefor; Tampon applicators
    • A61F13/56Supporting or fastening means
    • A61F13/64Straps, belts, ties or endless bands

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Absorbent Articles And Supports Therefor (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)

Abstract

<UM>ARTIGO ABSORVENTE DESCARTÁVEL COM TIRAS DISTRIBUÍVEIS<MV>. Trata-se de um artigo absorvente descartável com abas laterais internas opostas e pelo menos uma tira distribuível. Cada uma das abas laterais tem um elemento elástico franzido fixado em posição adjacente à sua borda proximal. A tira tem uma extremidade fixa disposta em uma das áreas da cintura e a primeira e a segunda bordas opostas conectam a extremidade fixa e uma extremidade oposta livre. A tira é fixada à extremidade fixa e é distribuída dobrada lateralmente para fora de forma que a primeira borda estende-se lateralmente para fora a partir de uma extremidade de uma linha de dobra diagonal e a segunda borda estende-se lateralmente para fora a partir da extremidade oposta da linha de dobra diagonal. A tira pode ser unida à outra tira ou pode ser presa à região da cintura do artigo ou a outra tira.

Description

"ARTIGO ABSORVENTE DESCARTÁVEL COM TIRAS DISTRIBUÍVEIS"
CAMPO DA INVENÇÃO
Esta invenção refere-se a artigos absorventesdescartáveis, como fraldas descartáveis e outros artigospara uso por pessoas incontinentes.ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Artigos absorventes descartáveis são projetadospara absorver e reter resíduos do corpo para evitar sujaro corpo e das roupas do usuário, assim como a roupa decama ou outros objetos com os quais o usuário entrar emcontato.
Conforme o uso de artigos absorventesdescartáveis se expandiu, sua complexidade aumentou com aincorporação de características adicionais que melhoram seudesempenho e sua aparência. Exemplos freqüentes sãocomponentes de fechamento na cintura para aplicação nacintura de um usuário. Os custos dos materiais e os custosdos processos de fabricação também aumentaram, em conjuntocom o aumento na complexidade. Como resultado, os preçospelos quais esses produtos são vendidos subiram a níveisque muitos compradores em potencial não podem pagar.Portanto, há uma necessidade de um artigo absorventedescartável com meios de fechamento na cintura simples e debaixo custo.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção é um artigo absorventedescartável com abas laterais opostas afixadas internamentee pelo menos uma tira distribuível. Cada uma das abaslaterais possui um elemento elástico franzido afixado
PI0616302-5adjacente à sua borda proximal. A tira tem uma extremidadefixa disposta em uma das áreas da cintura e a primeira e asegunda bordas opostas conectam a extremidade fixa e umaextremidade livre. A tira é fixada à extremidade fixa e édistribuída dobrada lateralmente para fora de forma que aprimeira borda estende-se lateralmente para fora de umaextremidade de uma linha de dobra diagonal e a segundaborda estende-se lateralmente para fora da extremidadeoposta da linha de dobra diagonal. A tira pode ser unida àoutra tira ou pode ser apertada na região da cintura doartigo ou outra tira.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Nas figuras em anexo, números de referênciasimilares identificam elementos estruturalmentecorrespondentes, que podem ser idênticos ou não nas váriasmodalidades que são mostradas. Algumas das figuras podemter sido simplificadas pela omissão de elementosselecionados com o propósito de mostrar mais claramenteoutros elementos. Essas omissões de elementos em algumasfiguras não indicam necessariamente a presença ou aausência de determinados elementos em qualquer dasmodalidades exemplificativas, exceto quando forexplicitamente delineado na descrição escritacorrespondente.
Nos desenhos e na descrição escrita, letrasminúsculas anexadas aos numerais de referência indicamgeralmente elementos simétricos, por exemplo, elementossimétricos na esquerda e na direita que podem seridentificados respectivamente pelos numerais de referênciala e Ib. Uma referência numérica sem uma letra minúscula,em anexo, identifica um elemento ao qual aquele numerai dereferência se aplica, por exemplo, os mesmos elementos comoum grupo podem ser designados.
A Figura 1 é uma vista em planta de um artigoabsorvente descartável exemplificativa na forma de umafralda descartável 20 na qual a porção interna da fralda émostrada voltada ao observador.
A Figura 2 é outra vista em planta interna dafralda 20 da Figura 1, na qual as tiras 500 foramdistribuídas dobradas lateralmente para fora.
A Figura 3 é uma vista em perspectiva da fralda20 da Figura 2.
A Figura 4, a Figura 5 e a Figura 6 são,respectivamente, vistas lateral, anterior e posterior dafralda 20 da Figura 1 sendo usada sobre o torso inferior deum usuário.
A Figura 7, a Figura 8 e a Figura 9 são vistas emplantas de porções de fraldas exemplificativas 20 mostrandopadrões de ligação alternativos 508.
A Figura 10 é uma vista em planta externa deoutra fralda exemplificativa 20.
A Figura 11 é outra vista em planta externa dafralda 20 da Figura 10, na qual as tiras 500 foramdistribuídas dobradas lateralmente para fora.
A Figura 12 é uma vista em perspectiva da fralda20 da Figura 11.
A Figura, a Figura 14 e a Figura 15 são,respectivamente, vistas lateral, anterior e posterior dafralda 20 da Figura 10 sendo usada sobre o torso inferiorde um usuário.
A Figura 16, a Figura 17 e a Figura 18 são vistasem plantas de porções de fraldas exemplificativas 20.
A Figura 19 é uma vista em planta externa deoutra fralda exemplificativa 20.
A Figura 20 é uma vista em planta externa deoutra fralda exemplificativa 20.
A Figura 21 é uma vista em perspectiva da fralda20 da Figura 20 mostrando as tiras 500 distribuídas.
A Figura 22 e a Figura 23 são, respectivamente,vistas em elevação simplificadas lateral e frontal dafralda 20 da Figura 20 sendo usada em redor do torsoinferior do usuário.
A Figura 24 é uma vista em planta externa deoutra fralda exemplificativa 20.
A Figura 25 é uma vista em perspectiva da fralda20 da Figura 24 mostrando as tiras 500 distribuídas.
A Figura 26 e a Figura 27 são, respectivamente,vistas em elevação simplificadas lateral e frontal dafralda 20 da Figura 24 sendo usada em redor do torsoinferior do usuário.
A Figura 28 é uma vista em planta externa deoutra fralda exemplificativa 20.
A Figura 29 é uma vista em perspectiva da fralda20 da Figura 28 mostrando as tiras 500 distribuídas.
A Figura 30 é uma vista em elevação simplificadalateral da fralda 20 da Figura 28 sendo usada em redor dotorso inferior do usuário.A Figura 31 é uma vista em planta externa deoutra fralda exemplificativa 20.
A Figura 32, a Figura 33 e a Figura 34 são,respectivamente, vistas lateral, anterior e posterior dafralda 20 da Figura 31 sendo usada sobre o torso inferiorde um usuário.
A Figura 35 é uma vista em planta externa deoutra fralda exemplificativa 20.
A Figura 36 é uma vista em perspectiva de uma modalidade alternativa de uma fralda 20.
A Figura 37 é uma vista em perspectiva de outramodalidade alternativa de uma fralda 20.
A Figura 38 é uma vista em planta interna deoutra fralda descartável exemplificativa 20.
A Figura 39 é uma vista em planta externa dafralda descartável 20 da Figura 38.
A Figura 40, a Figura 41, a Figura 42 e a Figura43 são vistas em corte da fralda 20 da Figura 38 e daFigura 39 vistas pelas respectivas linhas de corte 40-40,41-41, 42-42 e 43-43. Nestas vistas em corte, a parteinterna da fralda 20 é mostrada voltada para cima.
A Figura 44, a Figura 45, a Figura 46, a Figura47, a Figura 48, a Figura 49, a Figura 50 e a Figura 51 sãovistas em corte de modalidades alternativas de uma fralda20 tomadas nas linhas de corte correspondentes à linha decorte 41-41. Nesta vista em corte, a parte interna dafralda 20 é mostrada dando face para cima.
A Figura 52, a Figura 53, a Figura 54 e a Figura55 são vistas em corte de modalidades alternativas de umafralda 20 tomadas nas linhas de corte correspondentes àlinha de corte 42-42. Nestas vistas em corte, a parteinterna da fralda 20 é mostrada dando face para cima.
A Figura 56 é uma vista em planta externa deoutra fralda exemplificativa 20.
A Figura 57 é uma vista em corte da fralda 20 daFigura 56 tomada na linha de corte 57-57. Nesta vista emcorte, a parte interna da fralda 20 é mostrada dando facepara cima.
A Figura 58 é uma vista em corte da fralda 20 daFigura 56 mostrando a região frontal de cintura dobrada apartir do lado de dentro até o lado de fora para envolveruma tira 500 dentro de um túnel 72.
A Figura 59 é uma vista em corte de uma modalidadealternativa da fralda 20 mostrando a região frontal decintura dobrada a partir do lado externo para o interno demodo a encerrar uma tira 500 dentro de um túnel 72.
A Figura 60 é uma vista em planta interna deoutra fralda descartável exemplificativa 20.
A Figura 61 é uma vista em planta externa dafralda descartável 20 da Figura 60.
A Figura 62, a Figura 63 e a Figura 64 sãovistas em corte da fralda 20 da Figura 60 e da Figura 61vistas nas respectivas linhas de corte 62-62, 63-63 e 64-64. Nestas vistas em corte, a porção interna da fralda 20é mostrada voltada para cima.
A Figura 65, a Figura 66, e a Figura 67 sãovistas em corte de uma modalidade alternativa de uma fraldatomadas nas linhas de corte correspondentes às linhas decorte 62-62, 63-63, e 64-64. Nestas vistas em corte, aparte interna da fralda 20 é mostrada dando face para cima.
A Figura 68 é uma vista em planta interna deoutra fralda descartável exemplificativa 20.
A Figura 69 é uma vista em planta externa dafralda descartável 20 da Figura 68.
A Figura 70, a Figura 71, a Figura 72 e a Figura73 são vistas em corte da fralda 20 da Figura 68 e daFigura 69 vistas pelas respectivas linhas de corte 70-70,71-71, 72-72 e 73-73. Nestas vistas em corte, a parteinterna da fralda 20 é mostrada voltada para cima.
A Figura 74 é uma vista em corte de umamodalidade alternativa da fralda 20 tomada em uma linha decorte correspondente à linha de corte 71-71. Nesta vista emcorte, a parte interna da fralda 20 é mostrada dando facepara cima.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Nesta descrição, os termos abaixo têm os seguintessignificados:
O termo "artigo absorvente" refere-se a umdispositivo que absorve e retém liquido e, maisespecificamente, refere-se a um dispositivo que é colocadojunto ou próximo ao corpo do usuário e retém os váriosresíduos descarregados pelo corpo.
O termo "fralda" refere-se a um artigo absorventeque, em geral, é usado por bebês e por pessoasincontinentes em redor do torso inferior de forma acircundar a cintura e as pernas do usuário e que éespecificamente adaptado para receber e reter resíduos deurina e de fezes.
0 termo "descartável" refere-se à natureza deartigos absorventes que geralmente não são feitos para5 serem lavados ou de outro modo reutilizados como artigoabsorvente, isto é, devem ser descartados após um único usoe, de preferência, reciclados, compostados ou, de outromodo, descartados de maneira compatível com o meio-ambiente. Nesta descrição, uma fralda descartável é10 descrita como um representante de um exemplo de artigoabsorvente descartável.
O termo "distribuir" em todas as suas formasrefere-se à manipulação das tiras da sua configuraçãoinicial a uma configuração na qual possam ser usadas para15 circundar pelo menos parcialmente a cintura do usuário doartigo no qual estão contidas.
0 termo "longitudinal" refere-se a uma direçãoindo da borda da cintura a uma borda oposta da cintura doartigo e geralmente paralela à dimensão linear máxima do20 artigo.
O termo "lateral" refere-se a uma direção indode uma borda lateral a uma borda lateral oposta do artigoe geralmente em ângulo direito à direção longitudinal.
O termo "diagonal" refere-se a uma orientação de25 uma linha que se estende obliquamente em relação àsdireções longitudinal e lateral, isto é, nem perpendicularnem paralela às direções longitudinal ou lateral.O termo "disposto" refere-se a um elemento fixadoe posicionado em um local ou uma posição em particular emuma estrutura unitária com outros elementos.
0 termo "fixado" refere-se a elementosconectados ou unidos por aperto, adesão, ligação, etc. porqualquer método adequado para a fixação dos elementos eseus materiais constituintes. Muitos outros métodosadequados de fixação de elementos são bem-conhecidos,inclusive por adesivo, por pressão, por ligação térmica,fixação mecânica, etc. Esses métodos de fixação podem serusados para unir elementos em uma área em particular deforma continua ou intermitente.
0 termo "coesivo" refere-se à propriedade de umamaterial que, uma vez deformado permanentemente, cola emsi mesmo, mas não em um grau significativo em outrosmateriais.
Os termos "permeável a água" e "impermeável aágua" referem-se à penetrabilidade dos materiais nocontexto do uso desejado de artigos absorventesdescartáveis. Especificamente, o termo "permeável a água"refere-se a uma camada ou estrutura em camadas com poros,aberturas e/ou espaços vazios interconectados que permitemque água no estado liquido passe através da sua espessurana ausência de pressão. Do mesmo modo, o termo "impermeávela água" refere-se a uma camada ou estrutura em camadasatravés da qual água no estado liquido não pode passar naausência de pressão. Uma camada ou estrutura em camadas queseja impermeável a água de acordo com essa definição podeser permeável a vapor d'água. Normalmente, essa estruturaem camadas permeável a vapor d'água é conhecida como"respirável". Como é conhecido no estado da técnica, ummétodo comum de medição da permeabilidade a água demateriais tipicamente usados em artigos absorventes é um5 teste de pressão hidrostática, também chamado de teste decarga hidrostática ou simplesmente teste de hidrocarga.Métodos compendiais de teste de hidrocarga adequados bemconhecidos são aprovados pela INDA (anteriormente chamadade "International Nonwovens and Disposables Association",10 agora "Association of the Nonwoven Fabrics Industry") epela EDANA ("European Disposables And NonwovensAssociation").
Os termos "proximal" e "distai" referem-se,respectivamente, à localização de um elemento15 relativamente próximo ou longe do centro da estrutura, porexemplo, a borda lateral proximal de um elemento que seestende longitudinalmente é localizada mais próxima doeixo longitudinal do que a borda lateralmente distai domesmo elemento é localizada em relação ao mesmo eixo20 longitudinal. Quando usado para se descrever localizaçõesrelativas em respeito aos eixos, sinônimos incluem"dentro" e "fora", respectivamente.
Os termos "interno" e "externo" referem-se,respectivamente, à localização de um elemento que deve ser25 posicionado de encontro a, ou voltado para o corpo dousuário quando o artigo absorvente é usado e a localizaçãode um elemento posicionado de encontro a, ou voltado paraa roupa que é usada sobre o artigo absorvente. Sinônimospara "interno" e "externo" incluem, respectivamente,"interior" e "exterior", assim como "de dentro" e i;defora". Além disso, quando o artigo absorvente é orientadode forma que as faces internas estejam voltadas para cima,por exemplo, quando está preparado para que o usuário seja colocado sobre o mesmo, sinônimos incluem "superior" e"inferior", "acima" e "abaixo", "sobre" e "sob", e "paracima" e "para baixo", respectivamente.
Conforme pode ser visto nas figuras, umaextremidade da fralda exemplificativa 20 é configurada como uma região de cintura frontal 36, a extremidadelongitudinalmente oposta é configurada como região dacintura posterior 38 e uma porção intermediária éconfigurada como uma região entre as coxas 37.
A estrutura básica da fralda 20 inclui um chassi100, que possui uma borda frontal 136, uma borda posterior138, bordas lateralmente opostas 137, uma superfícieinterna 102, e uma superfície externa 104. Um eixolongitudinal 42 estende-se através dos pontos médios daborda frontal 136 e a borda posterior 138 e um eixolateral 44 estende-se através dos pontos médios das bordaslaterais 137.
A estrutura básica da fralda 20 também inclui umconjunto absorvente 200, que é fixado ao chassi 100. Oconjunto absorvente 200 absorve e retém materiais de dejetoscorporais líquidos. Materiais absorventes adequados e bemconhecidos para o conjunto absorvente incluem fibras decelulose na forma polpa de madeira triturada, que écomumente conhecida como "feltro aerado", camadas ou folhasde material fibroso natural ou sintético, polímero super-absorvente, etc. Esses materiais absorventes podem serusados separadamente ou em combinação e muitos podem serusados em uma forma discreta, isto é, na forma de fibras,grânulos, partículas, camadas, entre outras. A forma5 discreta de um material absorvente pode ser imobilizada embolsos formados por uma camada de material termoplástico,tal como um adesivo de fusão a quente, que contactaintermitentemente e adere ao substrato, tal como uma folhade cobertura, enquanto diverge do substrato dos bolsos.10 Conjuntos absorventes com essas estruturas em bolsos sãodescritos em maiores detalhes nos Pedidos de Patente nos US.2004/0167486 de 26 de agosto de 2004 e 2004/0162536 de 19 deagosto de 2004.
A estrutura básica da fralda 20 também inclui15 pelo menos uma tira distribuível 500, conforme descrito emdetalhes abaixo.
Quando a fralda 20 é usada no torso inferior dousuário, a borda da cintura anterior 136 e a borda dacintura posterior 138 do chassi ficam contra a cintura do20 usuário, as bordas laterais 137 circundam parcial outotalmente as pernas do usuário, a região entre as coxas 37é geralmente posicionada entre as pernas do usuário e oconjunto absorvente 200 estende-se da região de cinturafrontal 36 à região entre as coxas 37 à região da cintura25 posterior 38.
Uma parte ou todo o chassi e/ou o conjuntoabsorvente e/ou a tira pode ser formado por materiaiselasticamente estendíveis. Como alternativa, ou além disso,uma porção ou todo o chassi e/ou o conjunto absorvente e/oua tira pode ser estendido a um grau maior do que aextensibilidade inerente dos materiais com o qual forfeito. A extensibilidade adicional pode ser desejável parapermitir que a fralda 20 acompanhe o movimento do corpo dousuário. Extensibilidade lateral adicional pode serparticularmente desejável para permitir que o usuário dafralda estenda a região de cintura frontal e/ou a região dacintura posterior para circundar a cintura do usuário, istoé, para ajustar o tamanho da cintura de uma fralda ao de umusuário. Essa extensão lateral da região da cintura podedar à fralda um formato de ampulheta e pode dar umaaparência ajustada à fralda quando é usada. Além disso, aextensibilidade adicional pode ser desejada para minimizaros custos da fralda, já que uma quantidade relativamentemenor de material é necessária quando o material éextensível conforme descrito.
Essa extensibilidade adicional pode ser fornecidade várias formas. Por exemplo, um material do qual o chassie/ou o conjunto absorvente e/ou a tira é feito pode serpregueado por vários métodos conhecidos. Como alternativa,todo ou parte do chassi e/ou o conjunto absorvente e/ou atira pode ser feito por um material de manta formada ou umlaminado formado por materiais de manta como os descritos naPatente N0 U.S. 5,518,801 emitida em 21 de março de 1996 emnome de Chappell et al. Além disso, diferentes partes dochassi e/ou do conjunto absorvente e/ou da tira podem serformadas para ter diferentes graus de extensibilidade e/oupara ser extensíveis a um maior ou menor grau quando sujeitoa um dado nível de força de tensão oposta, isto é, para serrelativamente mais ou menos facilmente extensíveis. Essaextensibilidade diferencial pode ser desejável de forma que,por exemplo, uma ou ambas as regiões da cintura pode serestendida lateralmente relativamente mais longe ourelativamente mais facilmente do que a região entre ascoxas.
A não ser que seja explicitamente excluída na suadescrição ou por uma característica estrutural única dadisposição particular da tira 500 ou na modalidade emparticular mostrada, o descrição de alternativas abaixo seaplica a todas as configurações da tira 500.
Da Figura 1 até a Figura 9, as tiras 500 sãomostradas dispostas internamente. Como alternativa, astiras 500 podem ser dispostas externamente, conformemostrado da Figura 10 à Figura 35.
Cada tira 500 é formada em uma configuraçãofixada conforme mostrado, por exemplo, na Figura 1 e naFigura 10. A tira 500 é distribuída para uso retirando-se atira 500 exceto pela extremidade fixa 507 e dobrando-se atira 500 lateralmente para fora em uma linha de dobradiagonal 506 conforme mostrado, por exemplo, na Figura 2 ena Figura 11. Uma vez distribuída, cada tira 500 é unida aoutra tira, ajustada na região da cintura da fralda, e/ouajustada a outra tira a fim de assim circundar parcial outotalmente a cintura do usuário da fralda 20.
Nas presentes figuras, as linhas de dobradiagonais 506 são localizadas adjacentes à borda da cinturaposterior 138 da fralda 20 e as tiras 500 estendem-se daíaté a borda da cintura anterior 136. Como alternativa, aslinhas de dobra diagonais 506 podem ser localizadasadjacentes à borda da cintura anterior 136 da fralda 20, emcuja configuração as tiras 500 estendem-se em direção àborda da cintura posterior 138. Em geral, outros elementosestruturais que são descritos em relação às tiras e cujasdescrições dependem da disposição das tiras podem, do mesmomodo, ser localizados de forma oposta em combinação com astiras dispostas em oposição.
A tira 500 possui uma primeira bordalongitudinalmente estendida 520 e uma segunda borda opostalongitudinalmente estendida lateral 522. Cada uma dentre aprimeira e a segunda bordas é formada por uma borda de umafolha de material, uma dobra em uma folha de material ouuma linha de separação frangivel. A primeira borda 520 élocalizada lateralmente em posição proximal em relação àsegunda borda 522 antes da distribuição da tira 500 parauso. Quando a tira 500 é distribuída para uso, a primeiraborda 520 é posicionada como a borda superior e a segundaborda 522 é posicionada como a borda inferior da tira 500,isto é, a primeira borda 520 é disposta mais afastada doeixo lateral 44 do que a segunda borda 522.
A linha de dobra diagonal 506 possui umaextremidade proximal lateral 512 e uma extremidade distaioposta lateral 514 localizados longitudinalmente em posiçãoproximal em relação à extremidade proximal lateral 512. Emoutras palavras, a extremidade distai lateral 514 élocalizada relativamente mais próxima do eixo lateral 44 dafralda 20 do que a extremidade proximal lateral 512.Quando distribuída para uso, a borda superior 520da tira 500 estende-se lateralmente para fora daextremidade proximal lateral 512 e a borda inferior 522estende-se lateralmente para fora da extremidade distai5 lateral 514. A extremidade proximal lateral 512 da linha dedobra diagonal 506 pode ser localizada na respectiva bordada cintura ou pode ser localizada abaixo da borda dacintura, isto é, entre a borda da cintura e o eixo lateral44. Portanto, quando a extremidade proximal lateral 512 é10 localizada na borda da cintura, a borda superior 520 datira 500 encontra a borda da cintura. De forma semelhante,quando a extremidade proximal lateral 512 é localizadaabaixo da borda da cintura, a borda superior 520 da tira500 é, do mesmo modo, localizada abaixo da borda da15 cintura.
Qualquer porção do chassi 100 se estendendolongitudinalmente além da borda superior 520 da tira 500distribuída pode ser dobrada, para dentro ou para fora.Essa dobra pode degradar a aparência da fralda 20 no20 usuário. Além disso, a dobra pode afetar negativamente odesempenho da fralda. Por exemplo, a dobra para dentro podeexpor indesejavelmente uma camada externa da fralda 20, talcomo uma película plástica, à pele do usuário. Do mesmo
I
modo, dobrar para for a pode expor uma camada interna úmida25 da fralda 20 para as roupas ou roupas de cama. Portanto,pode ser desejável localizar a extremidade proximal lateral512 na borda da cintura ou adjacente a esta para minimizaro tamanho dessa porção do chassi 100 que está se estendendolongitudinalmente além da borda superior 520 da tira 500distribuída e assim evitar, ou pelo menos minimizar, amagnitude de qualquer degradação na aparência e/ou nodesempenho.
Para fins de clareza nas presentes figuras, aextremidade proximal lateral 512 de cada tira 500distribuída e a borda superior 520 da tira 500 distribuídasão mostradas levemente deslocadas da borda da cinturaposterior 138 da fralda 20, em vez de serem mostradascoincidindo exatamente com a borda da cintura. Estadescrição é feita para representar a preferência de que aborda superior 520 da tira 500 distribuída seja localizadana borda da cintura ou adjacente à mesma para minimizar aprotuberância do chassi 100 além da borda superior 520,pelo motivo explicado acima. A fim de localizar a bordasuperior 520 como preferido, a distância entre aextremidade proximal lateral 512 e a borda da cintura maispróxima é menor do que a distância longitudinal entre aextremidade proximal lateral 512 e a extremidade distailateral 514. Por exemplo, a extremidade proximal lateral512 pode ser localizada a aproximadamente 6 mm da borda dacintura mais próxima da fralda 20.
A linha de dobra diagonal 506 pode ser orientadade forma que a tira 500 distribuída se estenda em paraleloao eixo lateral 44 ou em um ângulo em relação ao eixolateral 44. Por exemplo, uma tira 500 formada em paraleloao eixo longitudinal 42 e distribuída dobrada lateralmentepara fora em uma linha de dobra 506 orientada a 45 graus doeixo longitudinal 42 e do eixo lateral 44 da fralda 20 seestende em paralelo ao eixo lateral 44 quando distribuída.NIKE® pode reportar boa parte de seu valor nãoespecificamente pois seu valor surge de vendas demercadorias offline que raramente, se o fizerem, podem servinculadas a impressões ou seleções de anúnciosespecíficos. Neste exemplo, suponha que NIKE® estima que háuma probabilidade de 0,0001 de que o usuário que recebeuuma impressão de anúncio NIKE® comprará seus tênis offline,e que a compra dá a eles o valor de $15,00 em média. Assim,NIKE® pode designar uma oferta para uma impressãocorrespondente a ser o produto da probabilidade de umevento de valor dada a uma impressão e o valor do eventopara a NIKE®, a saber=0,0001*$15,00=$0,015. Istocorresponde a uma oferta CPM de $15,00 (pois CPM=Oferta porimpressão*1000). NIKE® poderá estimar adicionalmente que aprobabilidade de uma compra offline similar após a seleçãode um anúncio é de 0,03. Isso significa que a oferta daNIKE® por seleção seria a probabilidade de um evento devalia dada a seleção e o valor do evento para NIKE®; asaber=0,03*$15=$0,45. Neste exemplo, NIKE® deve oferecer$0,015 por cada impressão e $0,45 por cada seleção.
Por outro lado, WINZIP® poderá derivar algum valor deconversões visualizar-através (por exemplo, usuários queaprendem a respeito da existência do produto eposteriormente fazem uma busca e baixam ou compram osoftware), algum valor do anunciante visitar a página depouso, algum valor da experiência do software, e mais valorda conversão final em comprar o software.
Com referência de volta ao bloco 74 0, anúncios poderãoser colocados em inserções de anúncios (por exemplo,anúncios dispostos verticalmente em uma margem lateral de42 e ao eixo lateral 44. Essa área de fixação 5Ü8triangular pode ser desejável para reforçar e/ouestabilizar essa área na qual a força exercida por uma tira500 distribuída é transmitida ao restante da estrutura dafralda 20.
Como outros exemplos, conforme mostrado naFigura 7 e na Figura 8 e na Figura 16 e na Figura, a áreade fixação 508 pode se estender longitudinalmente a partirda extremidade distai lateral 514 da linha de dobradiagonal 506 em uma direção oposta ao eixo lateral 44 emdireção ou adjacente à borda da cintura da fralda 20 elateralmente da extremidade proximal lateral 512 da linhade dobra diagonal 506 em uma direção oposta ao eixolongitudinal 42 em direção à borda lateral adjacente dafralda 20, sem formar um triângulo. Ainda com outroexemplo, conforme mostrado na Figura 9 e na Figura, a áreade fixação 508 pode se estender a partir da extremidadeproximal lateral 512 em direção à extremidade distailateral 514 ao longo da própria linha de dobra diagonal506.
Devido à tira 500 ser fixada pelo menos em ambasas extremidades da linha de dobra diagonal 506, qualquertensão na tira 500 é transmitida ao restante da estrutura dafralda 20 na largura da tira 500, em vez de ficarconcentrada em um único ponto. Esta transmissão distribuídade força pode ser desejável para minimizar a possibilidadede se marcar a pele do usuário e/ou minimizar apossibilidade de se sobrecarregar a estrutura. Emparticular, quando a tira 500 é fixada ao longo de toda alinha de dobra diagonal 506 ou em uma área de fixação 508triangular conforme descrito acima, a força da tensão podeser distribuída uniformemente ao longo da largura da tira 500.
Da Figura 1 à Figura, a fralda 20 possui duastiras 500 que são separadas lateralmente. Comoalternativa, duas tiras 500 podem ser lateralmentecontíguas, em vez de serem espaçadas. Por exemplo, naFigura 19, as duas tiras 500 são dispostas de forma quesuas respectivas primeiras bordas 520 se estendam a partirde uma extremidade proximal lateral 512 em comum a ambassuas linhas de dobra diagonais 506. Assim, antes dadistribuição, essas duas tiras 500 tinham uma primeiraborda 520 em comum se estendendo a partir da extremidadeproximal lateral 512 em comum. Na Figura 19, as duas tiras500 são dispostas simetricamente em relação ao eixolongitudinal 42 da fralda 20. Como alternativa, duas tiras500 lateralmente contínuas podem ser dispostasassimetricamente em relação ao eixo longitudinal 42 da fralda 20.
Antes da distribuição para uso, cada tira 500 podese estender da extremidade proximal lateral 512 da linha dedobra diagonal 506 à borda da cintura oposta. Por exemplo,na Figura 1 e na Figura 10, cada tira 500 se estende apartir de sua extremidade proximal lateral 512 localizadaadjacente à borda da cintura posterior 138 à borda dacintura anterior 136 oposta. Quando uma tira 500 de"comprimento total" dessas é distribuída para uso, umaporção da borda de cintura oposta define uma extremidadelivre 516 da tira 500, conforme mostrado na Figura 2, naFigura 3, na Figura 11 e na Figura 12.
Como alternativa, a tira 500 pode se estenderapenas por uma parte do caminho entre a extremidadeproximal lateral 512 e a borda da cintura oposta. Porexemplo, na Figura 20 e na Figura 21, cada tira 500 seestende a partir de sua extremidade proximal lateral 512localizada adjacente à borda da cintura posterior 138 a umaextremidade livre 516 localizada entre a extremidadeproximal lateral 512 e a borda da cintura anterior 136oposta. Esta extremidade livre 516 pode ser definida comouma linha de separação frangivel que se estendelateralmente. Conforme mostrado na Figura 22 e na Figura23, quando a fralda 20 é aplicada no usuário, cada umadessas tiras adesiva 500 de comprimento parcial pode serusada para se conectar as regiões da cintura na bordalateral da fralda 20 ou adjacente à mesma. Essas tiras 500de comprimento parcial lateralmente opostas podem sesobrepor ou quase se sobrepor.
Como outra alternativa, conforme mostrado naFigura 24 e na Figura 25, duas tiras 500 de comprimentoparcial lateralmente opostas podem ser formadas adjacentesa cada borda lateral da fralda 20, em um total de quatrotiras 500. Quando a fralda 20 é aplicada no usuário, asduas tiras de comprimento parcial lateralmente opostas 500ce 500d na região de cintura frontal 36 e as tiras decomprimento parcial lateralmente opostas 500a e 500b naregião da cintura posterior 38 são usadas para conectar asregiões de cintura nas respectivas bordas laterais dafralda 20 ou adjacente às mesmas, conforme mostrado naFigura 26 e na Figura 27. Em particular, as tiras decomprimento parcial 500a e 500c adjacentes à borda lateralesquerda 137a são fixadas juntas e as tiras de comprimentoparcial 500b e 500d adjacentes à borda lateral direita 137bsão fixadas juntas.
Conforme mostrado na Figura 24, as duas tiras decomprimento parcial longitudinalmente opostas 500 em cadalado podem não se encontrar. Como alternativa, conformemostrado na Figura 28 e na Figura 29, as duas tiras decomprimento parcial longitudinalmente opostas 500 de cadalado podem se encontrar nas suas extremidades livres 516,assim sendo relativamente mais longas do que naconfiguração na qual não se encontram e podem ser longas osuficiente para se unirem, conforme mostrado na Figura 30.
Como outra alternativa, conforme mostrado daFigura 31 à Figura 34, a fralda 20 pode ter apenas umaúnica tira 500 distribuivel. Quando a fralda 20 é aplicadano usuário, essa tira "de comprimento total" 500 pode serlonga o suficiente para se estender através de toda aregião da cintura oposta e de volta ao inicio da região dacintura. Em outras palavras, uma única tira de "comprimentototal" 500 pode ser usada para conectar as regiões dacintura nas bordas laterais da fralda 20 ou adjacente àsmesmas. Por exemplo, conforme mostrado na Figura 32, naFigura 33 e na Figura, a única tira 500 da Figura 31 seestende da linha de dobra diagonal 506 adjacente à bordalateral direita 137b na região da cintura posterior 38através da região de cintura frontal 36 e da região dacintura posterior 38 de forma que sue extremidade livre 5íóesteja adjacente à borda lateral esquerda 137a na região dacintura posterior 38.
Conforme mostrado na Figura 5, na Figura 6, naFigura 14 e na Figura 30, duas tiras 500 distribuída podemser unidas em um nó 538 quando são longas o suficiente paraque isso seja prático. Como alternativa, um fecho pode serusado para fixar duas tiras 500 distribuída. Antes dofechamento, o fecho pode ser disposto em uma das duas tiras500. Por exemplo, na Figura 26, o fecho 120a é usado parafixar a tira esquerda traseira 500a à tira esquerdadianteira 500c e ρ fecho 120b é, de forma semelhante, usadopara fixar a tira direita traseira 500b à tira direitadianteira 500d. Como alternativa, fechos complementarespodem ser dispostos em tiras 500 equivalentes, por exemplo,um gancho pode ser disposto em uma tira e um laçocomplementar pode ser disposto em outra tira de forma queas duas tiras possam ser unidas.
Como alternativa, um fecho pode ser usado parafixar uma tira distribuída 500 a outra parte da fralda 20.Antes do fechamento, o fecho pode ser disposto na tira 500ou pode ser disposto em uma parte da fralda 20 à qual a tira500 deve ser colocada. Por exemplo, na Figura 22 e na Figura23, cada fecho 120 é usado para fixar a respectiva tira 500à região de cintura frontal 36 da fralda 20. Como outroexemplo, na Figura 32 e na Figura 34, o único fecho 120 éusado para fixar a única tira 500 à região da cinturaposterior 38. Como alternativa, fechos complementares podemser usados, por exemplo, um gancho pode ser disposto em umatira e um laço complementar pode ser disposto na outra parteda fralda 20 à qual a tira deve ser colocada.
O fecho 120 pode ser qualquer tipo de dispositivode fechamento adequado para os materiais envolvidos, porexemplo, um fecho adesivo, um fecho coesivo, um gancho, umlaço, um botão, um aplique de ganchos, um aplique de laços,etc. Um fecho na forma de um aplique de ganchos que seconectam a material não-tecido pode ser adequado em algumasmodalidades. O fechamento da tira 500 pode se tornarpermanente uma vez que seja feito, de forma que não possaser desfeito sem danificar os elementos estruturaisenvolvidos. Como alternativa, o fechamento da tira 500 podeser liberável e recolocável, de forma que pode ser retiradopara ajuste ou para inspeção do interior da fralda 20 eentão recolocado como antes. A tira 500 pode ser colocadae/ou fechada em ou adjacente à extremidade livre 516. Comoalternativa ou além disso, a tira 500 pode ser colocadae/ou fechada em um ou mais pontos intermediários entre alinha de dobra diagonal 506 e a extremidade livre 516.
Quando uma tira 500 distribuída é fixada a umaregião de cintura por um fecho 120 ou quando duas tiras 500distribuída são fixadas ou conectadas em uma lateral docorpo conforme na Figura 30, ambas regiões de cintura dafralda 20 são apoiadas pelas tiras 500 fixadas a elas.Contudo, quando duas tiras 500 distribuída são fixadassobre uma região de cintura na qual não estejam fixadas,conforme na Figura 5 e na Figura 14, ou quando uma tira 500distribuída passa completamente através de uma região decintura na qual não está fixada, como na Figura 33, essaregião de cintura pode tender a deslizar para baixo, istoé, em direção à região entre as coxas 37, em relação à tira500, dependendo dos coeficientes de atrito estáticos edinâmicos entre a região de cintura e a tira 500. Emalgumas modalidades, este atrito inerente pode sersuficiente para evitar movimentação relativa. Comoalternativa, pode ser necessário e/ou desejável suplementaresse atrito inerente para assegurar que a região de cinturanão vai deslizar para baixo.
Por exemplo, da Figura 1 à Figura 5, da Figura 10à Figura 14 e na Figura 19, as tiras 500 passam através doslaços espaçados lateralmente 536, cada um dos quais éfixado à região de cintura frontal 36. Cada laço 536transfere força da região de cintura à tira 500 e assimsuporta a região de cintura frontal 36 da tira 500. Oslaços 536 podem se fixados à região de cintura porquaisquer meios adequados para os materiais envolvidos,inclusive sutura, união adesiva, união térmica,grampeamento e arrebitamento, por exemplo. Por exemplo, oslaços 536 das presente figuras são mostrados fixados emárea de fixação 537.
Opcionalmente, conforme mostrado na Figura 31, naFigura 33 e na Figura 35, um fecho adicional 130 similar aqualquer um dos fechos 120 descritos acima pode ser dispostona região de cintura frontal 36, onde será sobreposto pelatira 500, a fim de transferir força da região de cintura àthe tira 500 e assim suportar a região de cintura da tira500. Esse fecho pode ser disposto na tira 500, em vez de serno chassi 100 conforme mostrado. Um fecho adequado pode serrelativamente largo conforme mostrado na Figura 31 e naFigura 33 ou relativamente estreito conforme mostrado naFigura 35 e pode ter qualquer formato, tal como o formatoretangular mostrados nessas figuras. Como uma alternativa aofecho, um aplique de atrito com um coeficiente de atritorelativamente alto pode ser usado. 0 fecho ou aplique deatrito pode ser disposto de forma que a tira possa sersobreposta externamente na região de cintura, conformemostrado nas figuras. Como alternativa, o fecho ou apliquede atrito pode ser disposto de forma que a tira fique contrao corpo do usuário e a região de cintura seja sobrepostaexternamente pela tira.
Conforme mostrado na Figura 36, uma fraldaexemplificativa 20 com tiras 500 dispostas externamentepode ter junções laterais 115 nas quais as regiões dacintura frontal e posterior 36 e 38 são permanentementefixadas adjacentes às respectivas bordas laterais 137 eassim tem o formato de calça. Em tal modalidade, as tiras500 podem ser usadas para ajustes ao redor da cintura dousuário.
De forma semelhante, conforme mostrado na Figura37, uma fralda exemplificativa 20 com tiras dispostasexternamente 500 pode ter fechos laterais 114 pelos quais asregiões da cintura frontal e posterior 36 e 38 são fixadasadjacentes às respectivas bordas laterais 137. Os fechoslaterais 114 podem ser liberáveis e recolocáveis, assimpermitindo uma fácil inspeção do interior da fralda 20enquanto está sendo usada e a recolocação posterior quandonão for necessário trocar a fralda. A fralda 20 pode serapresentada ao usuário com os fechos laterais Í14 jáfechados ou não fechados.
A fralda exemplificativa 20 da Figura 38 à Figura43 possui uma estrutura na qual um conjunto absorvente 200 éfixado a uma superfície interna 102 de um chassi 100. 0chassi 100 inclui uma folha de forro permeável a água 26. Afolha de forro 26 forma uma superfície externa a sercolocada em direção à roupa usada sobre a fralda 20. Muitosmateriais adequados para o uso na folha de forro 26 são bemconhecidos, inclusive películas de polietileno e outraspoliolefinas. Camadas múltiplas inferiores, como laminadosde uma película e não-tecidos, também são conhecidos e podemser adequadas para uso como a folha de forro 26. Essa folhade forro de laminado pode ser orientada dom a parte não-tecida disposta externamente para proporcionar a sensação ea aparência de uma camada externa mais parecida com um panodo que haveria se a película fosse usada como camada maisexterna.
Conforme é mostrado nas Figuras, a base exemplar100 tem abas laterais 147 que se estendem longitudinalmentee lateralmente opostas que são dispostas na parte internada fralda 20 que dá face para dentro da direção do usuárioe entra em contato com o usuário. As abas laterais 147 sãoformadas por partes da base que se dobram 100 lateralmentepara dentro, isto é, na direção do eixo geométricolongitudinal 42, para formar as respectivas abas laterais147 e as bordas laterais 137 da base 100, conforme émostrado nas Figuras. Cada aba lateral 147 tem uma bordaproximal 157.Cada aba lateral 147 é fixada à superfícieinterna 102 da base 100 na zona de fixação 153 adjacente àborda frontal da cintura 136 e em uma zona de fixaçãolongitudinalmente oposta 154 adjacente à borda posterior dacintura 138. Entre as zonas de fixação, a borda proximal157 da aba lateral 147 permanece livre, isto é, não fixadaà superfície interna 102 da base 100 ou ao conjuntoabsorvente 200. Também entre as zonas de fixação, um cordãoelástico 167 é fixado adjacente à borda proximal 157 decada aba lateral 147. Cada cordão elástico está encerradodentro de uma bainha 170 formada adjacente à borda proximal157 de cada aba lateral 147. Ao ser esticado, o cordãoelástico 167 permite que a borda da aba lateral adjacentese estenda até o comprimento plano não contraído da base.Ao ser relaxado, o cordão elástico 167 se contrai de modo afranzir parte da borda da aba lateral adjacente e, destemodo, dobrar a fralda 20 em um formato de "U", onde ointerior do formato em "U" é formado pelas partes da fralda20 que devem ser colocadas na direção do corpo do usuário.A elevação das bordas proximais 157 quando a fralda 20 estáem condição relaxada eleva as abas laterais 147 em posiçãopara servir como barreiras laterais adjacentes às bordaslaterais 237 do conjunto absorvente 200.
O conjunto absorvente 200 tem uma borda frontalque se estende lateralmente 236 na região frontal decintura 36 e uma borda posterior que se estendelateralmente e que é longitudinalmente oposta 238 na regiãoposterior de cintura 38. O conjunto absorvente 200 tembordas laterais que se opõem lateralmente 237 extendendo-selongitudinalmente entre a borda frontal 23b e a bordaposterior 238. 0 conjunto absorvente 200 pode ser fixado àbase 100 sobre qualquer parte ou por toda a área doconjunto absorvente 200. De preferência, o conjuntoabsorvente 200 é fixado à base 100 em um padrão de fixaçãocruciforme 210, isto é, em um padrão de fixação que formaou é disposto em um formato de cruz ou de " + ". As porçõesdo chassi 100 que ficam para fora tal como um padrãocruciforme não são restritas pela fixação ao conjuntoabsorvente 200 e, portanto, permanecem extensíveis. Emparticular, uma porção que se estende longitudinalmenterelativamente estreita 212 de um padrão de fixaçãocruciforme 210 torna a maioria da largura do chassi 100 naregião de cintura frontal 36 e na região da cinturaposterior 38 livremente extensível e assim permite aextensão do chassi 100 na direção lateral dessas regiões.Uma porção que se estende lateralmente relativamente larga214 de um padrão de fixação cruciforme 210 evita que aporção do chassi 100 na região entre as coxas 37 à qual oconjunto absorvente 200 é fixado seja levantado em relaçãoao conjunto absorvente 200 naquela região.
Diversas configurações adequadas de base e deconjuntos absorventes são descritas com mais detalhes napublicação de pedido de patente U.S. No. 2005/0171499 de 4de agosto de 2005 e nos pedidos de patente U.S. Nos.11/133.818, depositado em 20 de maio de 2005, 11/135.689depositado em 24 de maio de 2005 e 11/140.888, depositadoem 31 de maio de 2005.Uma tira 500 pode ser formada de modo contíguocom outro elemento estrutural da fralda 20. Pelo menos umaborda dessa tira contígua 500 é definida por uma linha deseparação frangível ao longo da qual a tira 500 pode serparcialmente destacada para uso. Essa linha de separaçãofrangível pode ser formada em uma camada ou um laminado decamadas por perfuração, pela formação de uma áreaquebradiça ou áreas aonde o material vai preferencialmentese partir ao ser forçado, pela formação de uma área ouáreas mais fracas aonde o material vai preferencialmenterasgar se forçado, pela formação de uma área ou áreasfriável nas quais o material vai preferencialmente separtir ao ser forçado ou dobrado, ou por qualquer outrométodo de se criar frangibilidade adequado aos materiaisenvolvidos.
Por exemplo, na fralda 20 mostrada na Figura 38 àFigura 43, cada aba lateral 147 é dobrada lateralmente parafora para formar uma bainha 170 e cada tira dispostainternamente 500 é formada a partir da mesma camada que aaba lateral 147 por uma linha de separação frangível 502lateralmente para dentro. Conforme pode ser entendidoimediatamente por referência à descrição anterior dediversas configurações de tiras, neste exemplo, cada linhade separação frangível 502 corresponde à primeira borda 520da respectiva tira 500 e cada tira 500 pode ser distribuídapara uso ao ser parcialmente destacada ao longo de sua linhade separação frangível 502 e então dobrada para fora aolongo de sua linha de dobra (não mostrada) , que é definidadurante a distribuição por sua zona de fixação 508. Além deser fixada ao longo da linha de separação frangivel sefor desejado, por razões relacionadas a manuseio, embalagemou aparência, antes da distribuição das tiras 500, cada tira500 pode ser fixada, de maneira removível, a uma outracamada com a qual esteja em contato face a face. Porexemplo, cada tira 500 pode ser fixada de maneira removívelà folha de forro 26 adjacente a sua segunda borda 522 e/ouadjacente à borda frontal 36 da fralda.
Um outr exemplo é mostrado na Figura 44, quecorresponde à linha de corte 41-41 na Figura 38, em que cadaaba lateral 147 é dobrada lateralmente para dentro umasegunda vez e/ou ou adjacente às bordas laterais 137 dafralda 20 e a tira disposta internamente 500 é novamenteformada a partir da mesma camada que a aba lateral 147. Noentanto, neste exemplo, a linha de separação frangivellateralmente para fora 524 corresponde à segunda borda 522da tira 500. Também é mostrada neste exemplo uma zona defixação opcional que se estende longitudinalmente 16 onde aaba lateral 147 é fixada a si mesma genericamente paralela eadjacente a cada uma das linhas de separação frangíveis 502.Estas zonas de fixação 16 podem ser incluídas, se fordesejado, para estabilidade estrutural e/ou resistência, maspodem ser excluídas, se for desejado, para minimizar custos.Caso sejam incluídas, essas áreas de fixação 16 podem sercontínuas ou intermitentes.
No exemplo mostrado na Figura 45, a tira dispostainternamente 500 é formada novamente a partir da mesmacamada que a aba lateral 147. No entanto, a aba lateral 147não é dobrada lateralmente para dentro em ou adjacente àsbordas laterais 137 da fralda 20. Além disso, ao invés deser contígua à folha de forro 26, a aba lateral 147 éformada como uma camada discreta que tem uma borda distai158. A aba lateral 147 é fixada à folha de forro 26 em umazona de fixação que se estende longitudinalmente 14 9. Talconfiguração pode ser escolhida para que se use um materialparticular para a aba lateral 147 e/ou para que se minimizea quantidade de material de folha de forro usada e, assim,se minimize o custo da fralda 20.
Um outro exemplo de uma tira formada de maneiracontígua 500 é mostrado na Figura 46. Neste exemplo, a abalateral 147 é novamente formada como uma camada discreta,mas é dobrada tanto lateralmente para fora quantolateralmente para dentro, tal que a tira 500 é definidanovamente por uma linha de separação frangível lateralmenteafastada do centro 524.
A configuração exemplar mostrada na Figura 47 fazlembrar aquela mostrada na Figura 46, exceto pelo fato deque a aba lateral 147 é fixada tanto abaixo da folha deforro 2 6 na zona de fixação 14 9 quanto acima da folha deforro 26 na zona de fixação adicional 148.
Como alternativa, a tira 500 pode ser formadadiscretamente em vez de continuamente com outro elemento dafralda 20. Uma configuração na qual a tira é formadadiscretamente pode ser escolhida, por exemplo, quando édesejável usar um material em particular para a tira que édiferente do material da aba lateral ou do material dafolha de forro.Tais tiras formadas discretamente podem serdispostas internamente. Por exemplo, na fralda 20 mostradana Figura 48, cada tira disposta internamente 500 éformada como uma camada discreta e é fixada à aba lateral147 em uma zona de fixação 518 adjacente a uma linha deseparação frangivel lateralmente em direção ao centro 502.Neste exemplo, a camada que forma a tira 500 é dispostadentro da bainha 170 da aba lateral 147.
Cada tira internamente disposta 500 é formadasimilarmente e fixada à aba lateral 147 no exemplo mostradona Figura 49. No entanto, nesta fralda 20, a aba lateral147 é novamente formada como uma camada discreta tendo umaborda distai 158 e é fixada à folha de forro 26 em uma zonade fixação que se estende longitudinalmente 149.
A fralda exemplar 20 mostrada na Figura 50 tem umaoutra configuração alternativa. Neste exemplo, cada abalateral 147 é dobrada ao ser dobrada lateralmente emafastamento do centro e a tira disposta internamente 500 édisposta e fixada à aba lateral dobrada 147 na zona defixação 518.
A configuração mostrada na Figura 51 é similaràquela mostrada na Figura 50, exceto pelo fato de que a abalateral 147 é novamente formada como uma camada discretatendo uma borda distai 158 e é fixada à folha de forro 26 emuma zona de fixação que se estende longitudinalmente 14 9.
As tiras formadas discretamente também podem serdispostas externamente. Por exemplo, na fralda 20 mostradana Figura 52, que corresponde à linha de corte 42-42 naFigura 38, as tiras dispostas externamente 500 são fixadasde maneira removível à folha de forro 2 6 em zonas de fixaçãolateralmente na direção do centro que se estendemlongitudinalmente 542 e zonas de fixação lateralmenteafastadas do centro que se estendem longitudinalmente 54 0.
As tiras 500 neste exemplo são lateralmente espaçadas entresi, de maneira semelhante às tiras dispostas internamenteque foram descritas anteriormente 500 e podem serdistribuídas para uso ao serem destacadas nas zonas defixação 54 0 e 542 e sendo dobradas lateralmente para fora,como nos exemplos anteriores. Pode ser desejável escolheresta configuração na qual uma tira 500 pode ser liberadapara distribuição em uma área de fixação para minimizar onúmero de linhas de separação frangíveis que devem serformadas durante a fabricação da fralda 20. Comoalternativa, o material escolhido pode tornar a escolha delinhas de separação frangíveis relativamente mais desejáveldo que fixadores liberáveis.
No próximo exemplo mostrado na Figura 53, duastiras discretas 499 são fixadas à folha de forro 26 emzonas de fixação lateralmente na direção do centro que seestendem longitudinalmente 542 e zonas de fixaçãolateralmente afastadas do centro que se estendemlongitudinalmente 540, porém estas fixações não sãoremovíveis como no exemplo anterior. Em vez disso, uma tira500 disposta externamente é definida em cada uma das tirasdiscretas 4 99 por uma linha de separação frangívellateralmente interna 502 e uma linha de separação frangívellateralmente externa 524, onde a tira 500 pode serdestacada para distribuição. Como nos exemplos acima, umalinha de separação frangível lateralmente interna 502corresponde à primeira borda 520 da tira 500 e a linha deseparação frangivel lateralmente externa 524 corresponde àsegunda borda 522 da tira 500. Esta configuração na qualuma tira discreta 4 99 não é liberável na fixação à folha deforro 26 pode ser escolhida, por exemplo, quando édesejável evitar a exposição de um adesivo usado na área defixação 540 após a distribuição da tira 500.
Uma única tira discreta 4 99 é fixada à folha deforro 26 da fralda 20 mostrada na Figura 54 em zonas defixação lateralmente espaçadas que se estendemlongitudinalmente 540. Uma única linha de separaçãofrangivel comum 502 localizada entre as zonas de fixação 540nesta tira discreta 499 define as duas tiras dispostasexternamente lateralmente contíguas 500. Neste exemplo, astiras 500 são fixadas de maneira removível nas zonas defixação 540 tal que a distribuição das mesmas pode serefetuada por separação delas ali e na linha de separaçãofrangível 502. Tal disposição lateralmente contígua dastiras 500 pode ser desejável, por exemplo, para concentraras forças exercidas pelas tiras distribuídas sobre uma árearelativamente menor da fralda 20 do que é o caso quando astiras são espaçadas lateralmente. Além disso, em algumasmodalidades, essas tiras dispostas de forma lateralmentecontíguas podem apresentar uma aparência relativamente maisbem acabada à fralda 20 quando é usada com as tirasdistribuída ao redor da cintura do usuário, devido a umaextensão relativamente maior de circundamento da cintura queé conseguida com esta configuração. Esta configuraçãolateralmente contígua das tiras também pode ser desejávelpara simplificar relativamente o processo de fabricação dafralda 20 exigindo apenas uma única tira discreta 499 para aformação de duas tiras 500.
No próximo exemplo mostrado na Figura 55, umaúnica tira discreta 499 é fixada de maneira similar à folhade forro 26 em zonas de fixação lateralmente espaçadas entresi estendendo-se longitudinalmente 540, porém, estasfixações não são removíveis, como no exemplo anterior. Emvez disso, um par de tiras 500 lateralmente contíguasdispostas externamente é definido na única tira discreta 499por uma única linha de separação frangível comum 502 e duaslinhas de separação frangíveis lateralmente externas 524,onde as tiras 500 podem ser destacadas para distribuição.Como nos exemplos acima, a linha de separação frangívelcomum 502 corresponde às primeiras bordas 520 das tiras 500e as linhas de separação frangíveis lateralmente externas524 correspondem às segundas bordas 522 das respectivastiras 500.
No próximo exemplo mostrado na Figura 56 e naFigura 57, a folha de forro 26 é dobrada lateralmente nadireção do centro em ou adjacente às bordas laterais 137 dafralda 20 e as tiras dispostas externamente 500 sãoformadas a partir da mesma camada que a folha de forro 26,como no exemplo mostrado na Figura 38 à Figura 43. Noentanto, neste exemplo, um elemento de fechamento 110 édisposto externamente na região frontal da cintura 36 parauso no posicionamento do conjunto absorvente 200 de maneiraapropriada para receber e reter resíduos urinários e fecaisexcretados pelo usuário. Este elemento de fechamento éusado em combinação com a(s) tira(s) 500 distribuída (s) emtorno da cintura do usuário, tal que a região frontal decintura 36 da fralda 20 é configurada como uma tanga.
Assim, o dobramento da região frontal da cintura 36 dedentro para fora, conforme é mostrado na Figura 58 e oengate do elemento de fechamento, forma um túnel que seestende lateralmente 72 através do qual a tira 500 seestende. Alternativamente, o elemento de fechamento 110pode ser disposto internamente e a região frontal dacintura 36 pode ser dobrada de fora para dentro, conforme émostrado na Figura 59. De preferência, o elemento defechamento pode ser aberto e fechado novamente parafacilitar o ajuste do encaixe da fralda 20 ao corpo dousuário e para facilitar a eventual remoção da fralda dousuário para que a mesma seja descartada. Muitos tiposadequados de tais elementos de são bem conhecidos,incluindo, por exemplo, pedaços de materiais adesivos,botões, ganchos, alças, fechos de encaixe por pressão,outras formas de fechamento mecânico, pedaços de materiaiscoesivos, pedaços de materiais adesivos fundidos a quentede pegajosidade relativamente baixa, com capacidade dedescarnar, etc. Quando a base 100 for formada por ummaterial não tecido, o elemento de fechamento 110 podeincluir ganchos adaptados para engatá-lo, tornandodesnecessário usar alças colocadas especificamente paraengatar os ganchos.
Na fralda exemplar 20 mostrada nas Figura 60 aFigura 64, folhas laterais dispostas lateralmente 60 sãodobradas para formar as abas laterais 147. Além disso, cadafolha lateral 60 é dobrada novamente de modo a envolver arespectiva aba lateral 147 e a respectiva tira dispostasinternamente 500 é formada a partir da mesma camada que afolha lateral 60 e é definida por uma linha de separaçãofrangivel lateralmente afastada do centro 524. Paraestabilidade estrutural, a folha lateral 60 pode ser fixadaà aba lateral 147 em uma zona de fixação 518 adjacente àlinha de separação frangivel 524, conforme é mostrado nasFiguras. Neste exemplo, as camadas dobradas da aba lateral147 são fixadas juntas em zonas de fixação lateralmenteespaçadas 160 que se estendem longitudinalmente através daregião de gancho 37 e na direção da região da cintura 36 e38. Tal fixação longitudinalmente estendida impede que ascamadas se separem e, deste modo, apresentem uma aparênciabojuda ou folgada em torno das pernas, assim como tendendo aapertar as abas laterais 147 ligeiramente e ajudando aassegurar o ajuste adequado contra o corpo.Alternativamente, ou adicionalmente, as camadas de cadafolha lateral dobrada 60 podem ser unidas nas regiões decintura 36 e 38 adjacentes às bordas da cintura 136 e 138,por exemplo, em zonas de fixação que se estendemlateralmente 159. Tal fixação lateralmente estendida ajuda aimpedir que as camadas separem e apresentem uma aparêncianão acabada indesejada nas bordas da cintura, assim comoimpedem o vazamento na borda da cintura de qualquer resíduolíquido de entre as camadas.
Alternativamente, conforme é mostrado no exemplona Figura 65 a Figura 67, as folhas laterais dobradas 60podem se estender lateralmente para dentro no exterior dafralda 20 e tiras dispostas externamente 500 podem serformadas a partir da mesma camada que as folhas laterais 60.
No exemplo mostrado na Figura 68 a Figura 74, afralda 20 tem genericamente um formato de ampulheta quandoela é usada. Tal formato não retangular pode ser desejávelpara conferir uma aparência sob medida à fralda 20 quandoela é usada e/ou para conferir uma impressão de que afralda 20 se adaptará confortavelmente entre as pernas deum usuário. A fralda 20 recebe o formato de ampulheta pormeio da remoção de partes lateralmente opostas 142 da base100 para formar entalhes laterais opostos 139. Estaformação dos entalhes laterais 139 na base faz sua dimensãolateral em e adjacente ao eixo geométrico lateral 44 menordo que sua dimensão lateral em e adjacente à borda frontalda cintura 136 e menor do que sua dimensão lateral em eadjacente à borda posterior da cintura 138, isto é, torna abase mais estreita na região de gancho 37 do que nas bordasda cintura 136 e 138. A remoção das partes lateralmenteopostas do chassi forma os segmentos de bordas lateraiscortados 135 e assim, deixa apenas segmentoslongitudinalmente separados das bordas laterais dobradas133 intactos para impedir que qualquer material residualcorpóreo migre lateralmente e escape da fralda 20. Logo, abase 100 inclui vedações laterais continuas que se estendemlongitudinalmente 165 dispostas lateralmente proximalmentea cada segmento de borda lateral cortado 135 e cada abalateral 147 é fixada à camada subjacente da base 100 navedação lateral 165. As abas laterais 147 também sãofixadas nas zonas de fixação 153 e 154 adjacentes ã bordafrontal da cintura 136 e à borda posterior da cintura 137,respectivamente. Neste exemplo, cada aba lateral 147 édobrada lateralmente para fora e uma tira dispostainternamente 500 é formada a partir da mesma camada que aaba lateral 147. Antes da distribuição, as tiras 500sobrepõem os entalhes laterais 139 na fralda 20 mostrada naFigura 68 a Figura 74. Alternativamente, as tiras 500 podemse estender lateralmente para fora apenas até os segmentosde borda laterais cortados 135 e assim, ficarem totalmentelateralmente para dentro dos entalhes laterais 139.
Em uma configuração alternativa mostrada na Figura74, cada tira 500 é fixada a uma zona de fixação 505 à parteadjacente 142 da base 100 que é removida para formar oentalhe lateral 139. Antes da distribuição da tira 500, aparte 142 é definida por uma ou mais linhas de separaçãofrangiveis 143. Quando a tira 500 é parcialmente separada aolongo da linha de separação frangivel 502 e é distribuída, oreposicionamento da tira 500 separa a parte 142 na linha deseparação frangivel 143, criando o entalhe lateral 139.
Os exemplos acima são apresentados para mostraràqueles versados na técnica que as tiras distribuíveis dapresente invenção podem ter uma variedade de configurações.Os exemplos acima não são exaustivos, isto é, variaçõesalém destas são previstas. Por exemplo, cada uma dascamadas mencionadas pode ser formada por dois ou maiselementos e assim pode ser laminados e/ou compostos desseselementos. Como outro exemplo, cada uma das camadasmencionadas pode ser duplicada dobrando-a de forma que, porexemplo, uma tira 500 pode ser duplicada e ter uma Joordadefinida por uma dobra. A intenção é mostrar o conceito dapresente invenção, isto é, uma fralda que incorpora tirasdistribuiveis, enquanto se evita comprimento e complexidadedesnecessários nesta descrição. A caracterização voluntáriada presente invenção não é expressamente constituir umarendição de qualquer escopo em potencial de qualquerreivindicação patenteável.
As descrições de todas as patentes, pedidos depatentes e quaisquer patentes que se apliquem dai emdiante, assim como qualquer pedido de patente estrangeirocorrespondente e todas as publicações listadas e/oureferenciadas nesta descrição, aqui são incorporados em suatotalidade como referência. Não é aceito expressamente quequaisquer dos documentos ou qualquer combinação dosdocumentos aqui incorporados por referência apresente oudescreva a presente invenção.

Claims (10)

1. Fralda descartável (20), caracterizada pelofato de conter:um chassi (100) tendo regiões de cintura frontale posterior longitudinalmente opostas (36, 38) com bordasde cintura (136, 138), bordas laterais que se opõemlateralmente (137a, 137b) conectando as bordas de cintura,uma região de gancho (37) entre as regiões de cintura, euma superfície interna (102), e compreendendo abas lateraisque se opõem lateralmente (147a, 147b) fixadas à superfícieinterna em posição adjacente a suas extremidadeslongitudinalmente distais, sendo que cada aba tem umelemento de franzimento elástico que se estendelongitudinalmente (167a, 167b) fixado adjacente à sua bordaproximal (157a, 157b);um conjunto absorvente (200) fixado à superfícieinterna; epelo menos uma tira (500) com uma porção deextremidade fixa (507) disposta em uma das regiões decintura, uma porção de extremidade livre oposta (516) , umaprimeira borda (520) e uma segunda borda (522), com aprimeira e a segunda bordas conectando as porções deextremidade,com a tira sendo dobrada lateralmente para foraem uma linha de dobra diagonal (506) de forma que aprimeira borda se estende lateralmente para fora a partirda extremidade proximal lateral (512) da linha de dobradiagonal e a segunda borda se estende lateralmente parafora a partir de uma extremidade distai lateral (514) dalinha de dobra diagonal.
2. Fralda descartável, de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de compreender umaúnica tira estendendo-se quando distribuída a partir daregião de cintura onde sua porção de extremidade fixa estádisposta e lateralmente através da região de cintura opostachegando até a região de cintura onde sua porção deextremidade fixa é disposta e assim conectando as regiõesde cintura em ambas bordas laterais do chassi.
3. Fralda descartável, de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de compreenderduas tiras lateralmente opostas.
4. Fralda descartável, de acordo com areivindicação 3, caracterizada pelo fato de que as tirassão lateralmente espaçadas.
5. Fralda descartável, de acordo com areivindicação 3, caracterizada pelo fato de que as tirassão lateralmente justapostas.
6. A fralda descartável de qualquer dasreivindicações de 3 a 5, caracterizada pelo fato de que,após a distribuição, as tiras são unidas ou, comoalternativa, fixadas, externamente à região de cinturaoposta às suas partes de extremidades fixas.
7. Fralda descartável, de acordo com qualquer dasreivindicações 1 e de 3 a 5, caracterizada pelo fato decompreender duas tiras lateralmente opostas (500c, 500d) comsuas porções de extremidade fixas dispostas na região decintura frontal e duas tiras lateralmente opostas (500a,500b) com suas porções de extremidade fixas dispostas naregião da cintura posterior.
8. Fralda descartável, de acordo com areivindicação 7, caracterizada pelo fato de que, após adistribuição, duas das tiras são amarradas uma à outra ou,alternativamente, fixadas em posição adjacente a uma dasbordas laterais e as outras duas tiras são amarradas uma àoutra ou, alternativamente, fixadas em posição adjacente àborda lateral oposta.
9. Fralda descartável, de acordo com qualquer dasreivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que atira é formada de modo contíguo com outro elementoestrutural da fralda descartável e é destacável do outroelemento estrutural ao longo de uma linha de separaçãofrangível (502, 524).
10. Fralda descartável, de acordo com qualquerdas reivindicações 1 a 8, caracterizada pelo fato de que atira é formada a partir de uma tira discreta (499) fixadaao chassi.
BRPI0616302-5A 2005-09-21 2006-09-07 artigo absorvente descartÁvel com tiras distribuÍveis BRPI0616302A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/231,512 2005-09-21
US11/231,512 US20070066953A1 (en) 2005-09-21 2005-09-21 Disposable absorbent article having deployable belt strips
PCT/IB2006/053160 WO2007034348A1 (en) 2005-09-21 2006-09-07 Disposable absorbent article having deployable belt strips

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0616302A2 true BRPI0616302A2 (pt) 2011-06-14

Family

ID=37663227

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0616302-5A BRPI0616302A2 (pt) 2005-09-21 2006-09-07 artigo absorvente descartÁvel com tiras distribuÍveis

Country Status (8)

Country Link
US (1) US20070066953A1 (pt)
EP (1) EP1926461A1 (pt)
CN (1) CN101031265B (pt)
AR (1) AR058454A1 (pt)
BR (1) BRPI0616302A2 (pt)
RU (1) RU2396933C2 (pt)
WO (1) WO2007034348A1 (pt)
ZA (1) ZA200802122B (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7763004B2 (en) * 2005-05-18 2010-07-27 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent article having layered containment pockets
US7695463B2 (en) * 2005-06-22 2010-04-13 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent article having dual layer barrier cuff strips
US7618404B2 (en) * 2005-06-23 2009-11-17 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent article having doubled side flaps and backsheet strips
US7737324B2 (en) * 2005-11-23 2010-06-15 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent article having deployable chassis ears
US8585672B2 (en) 2007-02-28 2013-11-19 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent article having deployable belt ears
US8636710B2 (en) * 2009-04-02 2014-01-28 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Fit maintenance system
CN104661690A (zh) 2012-09-26 2015-05-27 宝洁公司 具有持久性着色剂的液体活化制剂
US11160698B2 (en) * 2017-07-20 2021-11-02 Justin L. Honcoop Diaper band with central inner-facing hook fabric and secure rear hook and loop fabric closure
CN113730105A (zh) * 2021-10-10 2021-12-03 胡星 一种成人纸尿裤

Family Cites Families (105)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1364663A (en) * 1920-06-07 1921-01-04 Cyrus M Walker Garment
US1989283A (en) * 1934-05-03 1935-01-29 Walter P Limacher Diaper
US2271676A (en) * 1939-11-24 1942-02-03 Bjornbak Elna Diaper
US2508811A (en) * 1947-07-15 1950-05-23 Edna E Best Diaper
US2583553A (en) * 1949-04-07 1952-01-29 Faureed Company Sanitary protector for bedridden patients
US2705957A (en) * 1953-07-08 1955-04-12 Mauro Virginia Sanitary panty
US2830589A (en) * 1953-12-07 1958-04-15 Joseph B Doner Diapers
US2788786A (en) * 1955-09-23 1957-04-16 Fred F Dexter Disposable diaper
US2977957A (en) * 1957-08-28 1961-04-04 Napette Sanitary Napkin Holder Sanitary napkin holders and holder units
US2931361A (en) * 1957-12-18 1960-04-05 Sostrin Alice Self-fastening infant's diaper
US3386442A (en) * 1965-03-29 1968-06-04 Sabee Reinhardt Disposable diaper
US3572342A (en) * 1968-01-19 1971-03-23 Johnson & Johnson Diaper
US3578155A (en) * 1969-02-24 1971-05-11 Paper Converting Machine Co Disposable product
US3610244A (en) * 1969-10-20 1971-10-05 Jones Sr John L Integral diaper waistband fasteners
US3653381A (en) * 1970-03-23 1972-04-04 Crystal E Warnken Belted diapers
US3642001A (en) * 1970-07-27 1972-02-15 Reinhardt N Sabee Disposable diaper or the like
US3710797A (en) * 1971-02-26 1973-01-16 Procter & Gamble Disposable diaper
US3731688A (en) * 1971-06-30 1973-05-08 Techmation Corp Disposable diaper
US3882870A (en) * 1971-07-09 1975-05-13 Lucille Hathaway Diaper
US3863637A (en) * 1972-12-08 1975-02-04 Int Paper Co Folded disposable diaper
US3884234A (en) * 1973-10-18 1975-05-20 Colgate Palmolive Co Disposable diaper
US3860003B2 (en) * 1973-11-21 1990-06-19 Contractable side portions for disposable diaper
US3930501A (en) * 1974-05-23 1976-01-06 Colgate-Palmolive Company Disposable diaper with end flap means and method
US3938523A (en) * 1974-10-17 1976-02-17 Scott Paper Company Prefolded and packaged disposable diaper
US4014338A (en) * 1974-10-31 1977-03-29 Colgate-Palmolive Company Diaper with elastic means
US4084592A (en) * 1975-01-08 1978-04-18 Johnson & Johnson Disposable prefolded diaper with permanently attached adhesive closure system
US4074508A (en) * 1976-12-21 1978-02-21 Riegel Textile Corporation Apparatus for compressing and banding a predetermined number of articles
US4257418A (en) * 1979-01-22 1981-03-24 Mo Och Domsjo Aktiebolag Device for absorbing urine with incontinent persons
US4315508A (en) * 1980-03-31 1982-02-16 Kimberly-Clark Corporation Self-centering multiple use garment suspension system
US4324246A (en) * 1980-05-12 1982-04-13 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent article having a stain resistant topsheet
US4909803A (en) * 1983-06-30 1990-03-20 The Procter And Gamble Company Disposable absorbent article having elasticized flaps provided with leakage resistant portions
US4636207A (en) * 1982-11-15 1987-01-13 The Procter & Gamble Company Disposable garment with breathable leg cuffs
US5085654A (en) * 1982-11-15 1992-02-04 The Procter & Gamble Company Disposable garment with breathable leg cuffs
FR2543430B1 (fr) * 1983-03-29 1986-11-14 Beghin Say Sa Couche a jeter, notamment pour adulte incontinent
FR2566631B1 (fr) 1984-06-28 1988-08-05 Boussac Saint Freres Bsf Couche-culotte a ceinture elastique et procede de fabrication d'une telle couche-culotte
US4585450A (en) * 1985-04-29 1986-04-29 Kimberly-Clark Corporation Refastenable tape system for disposable diapers and similar garments
PH26871A (en) * 1986-03-31 1992-11-16 Uni Charm Corp Disposable diaper
GB2193625B (en) * 1986-07-04 1990-11-28 Uni Charm Corp Disposable diaper
SE453720B (sv) * 1986-07-17 1988-02-29 Moelnlycke Ab Sett att i samband med framstellningen vika en absorberande engangsartikel, t ex en bloja, till forpackningstillstand
US4834735A (en) * 1986-07-18 1989-05-30 The Proctor & Gamble Company High density absorbent members having lower density and lower basis weight acquisition zones
US4834742A (en) * 1986-09-03 1989-05-30 Kimberly-Clark Corporation Fastening system for a disposable absorbent garment
CA1290501C (en) * 1986-10-10 1991-10-15 Jerry Layne Dragoo Absorbent article having leakage resistant dual cuffs
CA1305952C (en) * 1986-10-24 1992-08-04 Migaku Suzuki Method for making wearable articles
US4808176A (en) * 1986-12-31 1989-02-28 Kimberly-Clark Corporation Elasticized waist integration member for disposable absorbent garments
FR2612770B1 (fr) * 1987-03-26 1995-06-30 Celatose Sa Change pour incontinents
US4904251A (en) * 1987-03-30 1990-02-27 Uni-Charm Corporation Disposable diaper
US4747846A (en) * 1987-04-03 1988-05-31 Kimberly-Clark Corporation Stretchable disposable absorbent undergarment
US4909802A (en) * 1987-04-16 1990-03-20 The Procter & Gamble Company Absorbent garment having a waist belt attachment system
US5006394A (en) * 1988-06-23 1991-04-09 The Procter & Gamble Company Multilayer polymeric film
US4990147A (en) * 1988-09-02 1991-02-05 The Procter & Gamble Company Absorbent article with elastic liner for waste material isolation
US4892536A (en) * 1988-09-02 1990-01-09 The Procter & Gamble Company Absorbent article having elastic strands
US5312386A (en) * 1989-02-15 1994-05-17 Johnson & Johnson Disposable sanitary pad
CN1024746C (zh) * 1989-12-20 1994-06-01 李清祈 具热能调节作用构件的煮器
JP2664501B2 (ja) * 1989-12-22 1997-10-15 ユニ・チャーム株式会社 使い捨て着用物品
CA2023043A1 (en) * 1990-04-02 1991-10-03 Anne M. Fahrenkrug Diaper having disposable chassis assembly and reusable elasticized belt removably retained by said chassis assembly
US5204997A (en) * 1990-05-24 1993-04-27 Uni-Charm Corporation Disposable garments of pants type
JP3033833B2 (ja) * 1990-05-24 2000-04-17 ユニ・チャーム株式会社 パンツ型使い捨て着用物品
US5190606A (en) * 1991-06-14 1993-03-02 Paper Converting Machine Company Method for producing raised leg cuff for diapers including two folding boards
JP2823402B2 (ja) * 1991-12-04 1998-11-11 ユニ・チャーム株式会社 体液吸収性物品
US5397316A (en) * 1993-06-25 1995-03-14 The Procter & Gamble Company Slitted absorbent members for aqueous body fluids formed of expandable absorbent materials
FR2707159B1 (fr) * 1993-07-09 1995-09-08 Peaudouce Article d'hygiène absorbant jetable.
US5518801A (en) * 1993-08-03 1996-05-21 The Procter & Gamble Company Web materials exhibiting elastic-like behavior
US5891544A (en) * 1993-08-03 1999-04-06 The Procter & Gamble Company Web materials exhibiting elastic-like behavior
AU685833B2 (en) * 1993-10-15 1998-01-29 Uni-Charm Corporation Disposable absorbent pad
JPH07142627A (ja) * 1993-11-18 1995-06-02 Fujitsu Ltd 半導体装置及びその製造方法
DE69420148T2 (de) * 1993-11-19 2000-04-20 The Procter & Gamble Co. Absorbierender gegenstand mit einem gürtel aus einem strukturellen elastischartigem film
US5624424A (en) * 1994-02-25 1997-04-29 New Oji Paper Co., Ltd. Disposable diaper
US5554145A (en) * 1994-02-28 1996-09-10 The Procter & Gamble Company Absorbent article with multiple zone structural elastic-like film web extensible waist feature
US6110157A (en) * 1995-02-24 2000-08-29 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Disposable absorbent article having an integrated fastening system
AU701286B2 (en) * 1995-04-03 1999-01-21 Mcneil-Ppc, Inc. Multiple folded side barriers for improved leakage protection
US5607760A (en) * 1995-08-03 1997-03-04 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent article having a lotioned topsheet containing an emollient and a polyol polyester immobilizing agent
US5609587A (en) * 1995-08-03 1997-03-11 The Procter & Gamble Company Diaper having a lotioned topsheet comprising a liquid polyol polyester emollient and an immobilizing agent
US5607537A (en) * 1995-10-10 1997-03-04 The Procter & Gamble Company Method for making a flangeless seam for use in disposable articles
US5622589A (en) * 1995-10-10 1997-04-22 The Procter & Gamble Company Method for making a flangeless seam for use in disposable articles
US5626571A (en) * 1995-11-30 1997-05-06 The Procter & Gamble Company Absorbent articles having soft, strong nonwoven component
WO1997025891A1 (en) * 1996-01-16 1997-07-24 Avery Dennison Corporation Improvements in diaper fastener systems
US5897545A (en) * 1996-04-02 1999-04-27 The Procter & Gamble Company Elastomeric side panel for use with convertible absorbent articles
US5865823A (en) * 1996-11-06 1999-02-02 The Procter & Gamble Company Absorbent article having a breathable, fluid impervious backsheet
SE513075C2 (sv) * 1996-12-27 2000-07-03 Sca Hygiene Prod Ab Fastsättningsanordning för absorberande plagg
SE512761C2 (sv) * 1997-02-28 2000-05-08 Sca Hygiene Prod Ab Blöja, innefattande ett midjebälte och en absorberand enhet
US6042673A (en) * 1997-05-15 2000-03-28 The Procter & Gamble Company Method for making a flangeless seam for use in disposable articles
DK0984759T3 (da) * 1997-05-22 2002-12-09 Bba Nonwovens Simpsonville Inc Sammensat stof til dækmateriale med separate væskegennemtrængelige og væskeuigennemtrængelige områder
JP3385188B2 (ja) * 1997-09-30 2003-03-10 ユニ・チャーム株式会社 使い捨ておむつ
US5873868A (en) * 1998-06-05 1999-02-23 The Procter & Gamble Company Absorbent article having a topsheet that includes selectively openable and closable openings
US6022431A (en) * 1998-06-19 2000-02-08 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Method of making prefastened absorbent articles having a stretch band
US6022430A (en) * 1998-06-19 2000-02-08 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Method of making absorbent articles having an adjustable belt
US6520947B1 (en) * 1998-10-16 2003-02-18 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent article having reusable fastening means
US6177607B1 (en) * 1999-06-25 2001-01-23 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Absorbent product with nonwoven dampness inhibitor
JP3595471B2 (ja) * 1999-11-19 2004-12-02 ユニ・チャーム株式会社 使い捨ての尿とりパッド
WO2001043672A2 (en) * 1999-12-16 2001-06-21 Mcneil-Ppc, Inc. Absorbent garment having a waist belt attachment system
US6689115B1 (en) * 2000-08-15 2004-02-10 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Absorbent garment with asymmetrical leg elastic spacing
US6648871B2 (en) * 2000-09-18 2003-11-18 Sca Hygiene Products Ab Absorbent article and a method for its manufacture
US6972010B2 (en) * 2001-04-17 2005-12-06 The Procter & Gamble Company Absorbent article comprising an agent able to convey a perception to the wearer, without the need to create the external condition perceived
NO20022176L (no) * 2001-05-16 2002-11-18 Sca Hygiene Prod Ab Absorberende gjenstand og fremgangsmÕte for fremstilling av denne
JP3734720B2 (ja) * 2001-05-18 2006-01-11 ユニ・チャーム株式会社 パンツ型の使い捨て着用物品
JP4051208B2 (ja) * 2002-01-31 2008-02-20 ユニ・チャーム株式会社 パンツ型の使い捨て着用物品
US6880211B2 (en) * 2002-06-13 2005-04-19 3M Innovative Properties Company Macro closure device for disposable articles
US7219403B2 (en) * 2002-07-23 2007-05-22 The Procter & Gamble Company Fastening member comprising shaped tab
MXPA02012811A (es) * 2002-12-19 2004-09-03 Grupo P I Mabe Sa De C V Panal desechable con cinturon de sujecion.
AU2003256762A1 (en) * 2003-07-25 2005-03-07 The Procter And Gamble Company Fastening member comprising shaped tab
JP3822869B2 (ja) * 2003-08-14 2006-09-20 ユニ・チャーム株式会社 使い捨ておむつ
US7160281B2 (en) * 2003-10-21 2007-01-09 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Absorbent article having an absorbent structure secured to a stretchable component of the article
US7736351B2 (en) * 2004-02-02 2010-06-15 The Procter & Gamble Company Simple disposable absorbent article
DE102004048540A1 (de) * 2004-10-06 2006-04-13 Paul Hartmann Ag Wegwerfwindel, insbesondere zur Inkontinentenversorgung
US7850670B2 (en) * 2006-09-27 2010-12-14 First Quality Retail Services, Llc Better fit to the bottom area of a disposable product

Also Published As

Publication number Publication date
CN101031265B (zh) 2010-10-27
AR058454A1 (es) 2008-02-06
RU2008107675A (ru) 2009-10-27
RU2396933C2 (ru) 2010-08-20
US20070066953A1 (en) 2007-03-22
WO2007034348A1 (en) 2007-03-29
EP1926461A1 (en) 2008-06-04
ZA200802122B (en) 2009-09-30
CN101031265A (zh) 2007-09-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0616148A2 (pt) artigo absorvente descartável com tiras distribuìveis
BRPI0616304A2 (pt) artigo absorvente descartÁvel com tiras distribuÍveis
BRPI0616094A2 (pt) artigo absorvente descartável com tiras distribuìveis
BRPI0616302A2 (pt) artigo absorvente descartÁvel com tiras distribuÍveis
RU2489999C2 (ru) Одноразовые впитывающие изделия, имеющие гендерно специфические удерживающие клапаны
JP3323490B2 (ja) 使い捨て吸収性製品
US20100241096A1 (en) Disposable Absorbent Article Having Deployable Chassis Ears
BRPI0808650A2 (pt) Fralda com abas de chassi deslocáveis e cós esticável.
BRPI0611660A2 (pt) fralda do tipo tanga
KR20060129362A (ko) 일회용 기저귀
BRPI0614433A2 (pt) artigos de vestuário descartáveis
JPH09512594A (ja) 伸張自在の胴バンドを有する使い捨てプルオン式パンツ用閉鎖システム
BRPI0710836A2 (pt) artigos absorventes com junções laterais que podem ser outra vez fixadas e recursos de descarte intuitivo
HU218255B (hu) Nadrágszerű pelenka vagy egészségügyi nadrág
BR112012007030A2 (pt) fralda descartável
BRPI0617198A2 (pt) artigo absorvente incluindo estrutura de braçadeira para pernas com barreira e um painel lateral elasticamente extensìvel
BRPI0520791B1 (pt) artigo absorvente apresentando possível múltipla configuração
JP4515802B2 (ja) ウエスト締結手段を有する着用物品
JPH05501210A (ja) 弾性バンドの取付け方法
BRPI0712738A2 (pt) artigo absorvente com lacre na cintura e mÉtodo para fabricaÇço do mesmo
RU2388442C2 (ru) Предмет одежды одноразового использования
PL202409B1 (pl) Wyrób chłonny wyposażony w pas
US7449016B2 (en) Disposable wearing article
BR0212956B1 (pt) método para aplicar uma porção fixadora a uma porção de faixa de cintura traseira e/ou uma porção de faixa de cintura frontal de uma fralda descartável.
BRPI0606193B1 (pt) artigo do vestuário descartável

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2166 DE 10/07/2012.