BRPI0615821A2 - entrada de teclado com escrita em avanço - Google Patents

entrada de teclado com escrita em avanço Download PDF

Info

Publication number
BRPI0615821A2
BRPI0615821A2 BRPI0615821-8A BRPI0615821A BRPI0615821A2 BR PI0615821 A2 BRPI0615821 A2 BR PI0615821A2 BR PI0615821 A BRPI0615821 A BR PI0615821A BR PI0615821 A2 BRPI0615821 A2 BR PI0615821A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
input
keyboard
display
searchable
entries
Prior art date
Application number
BRPI0615821-8A
Other languages
English (en)
Inventor
David Hendler Sloo
Original Assignee
Microsoft Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Microsoft Corp filed Critical Microsoft Corp
Publication of BRPI0615821A2 publication Critical patent/BRPI0615821A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F9/00Arrangements for program control, e.g. control units
    • G06F9/06Arrangements for program control, e.g. control units using stored programs, i.e. using an internal store of processing equipment to receive or retain programs
    • G06F9/46Multiprogramming arrangements
    • G06F9/54Interprogram communication
    • G06F9/546Message passing systems or structures, e.g. queues
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F16/00Information retrieval; Database structures therefor; File system structures therefor
    • G06F16/90Details of database functions independent of the retrieved data types
    • G06F16/93Document management systems
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F9/00Arrangements for program control, e.g. control units
    • G06F9/06Arrangements for program control, e.g. control units using stored programs, i.e. using an internal store of processing equipment to receive or retain programs
    • G06F9/44Arrangements for executing specific programs
    • G06F9/451Execution arrangements for user interfaces

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Software Systems (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Databases & Information Systems (AREA)
  • Data Mining & Analysis (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • General Business, Economics & Management (AREA)
  • Human Computer Interaction (AREA)
  • Input From Keyboards Or The Like (AREA)
  • Details Of Television Systems (AREA)
  • Selective Calling Equipment (AREA)

Abstract

ENTRADA DE TECLADO COM ESCRITA EM AVANçO. A entrada de teclado com escrita em avanço é descrita. Em uma modalidade, entradas de teclado que são inseridas como caracteres de um termo de procura em um teclado de um dispositivo de entrada, tal como um controle remoto de televisão, são recebidas por um dispositivo cliente baseado em televisão. A interface de usuário exibe as entradas de teclado à medida que elas são recebidas, e exibe um teclado alfanumérico como uma representação do teclado do dispositivo de entrada. A representação de teclado do dispositivo de entrada tem teclas de entrada que incluem uma exibição de caracteres, qualquer um dos quais pode mudar depois que cada entrada de teclado é recebida.

Description

"ENTRADA DE TECLADO COM ESCRITA EM AVANÇO"
Fundamentos da Invenção
Para um sistema baseado em televisão, tal como umsistema de televisão digital ou um sistema de televisão ba-seado em IP, um controle remoto de televisão pode ser o úni-co dispositivo de entrada pelo qual um usuário pode intera-gir com o sistema de televisão. Os controles remotos de te-levisão podem ser difíceis de usar como dispositivos de en-trada de texto, particularmente devido ao conjunto limitadode teclas de entrada que estão disponíveis em tais disposi-tivos. Por exemplo, além das várias teclas de configuração ede entrada específicas de televisão, um controle remoto detelevisão pode somente ter um teclado de entrada numéricopadrão ou alfanumérico que inclui os números de zero até no-ve para inserir uma seleção de canal. Um telespectador nãopode facilmente inserir letras para uma procura de texto emum guia eletrônico de programação para procurar por um pro-grama específico, música, conteúdo de televisão, ou váriosaplicativos que podem estar disponíveis via o provedor decabo do telespectador ou outro provedor de conteúdo de sis-tema de televisão.
Um teclado de entrada alfanumérica convencional emum controle remoto de televisão ou em outros dispositivoseletrônicos, tal como um telefone celular, por exemplo, in-clui os números de zero até nove junto com os caracteres al-fabéticos "A" a "Z". Embora zero (0) até nove (9) seja umtotal de dez teclas de entrada, um teclado de entrada alfa-numérica ou numérica é usualmente referido como teclado de"9 teclas". As letras em um teclado de "9 teclas" são dis-tribuídas junto com as teclas de entrada dois (2) até nove(9) . Por exemplo, a tecla de entrada dois (2) inclui as le-tras "A", "B" e "C, as tecla três (3) inclui as letras "D","E" e "F", e assim por diante com cada tecla de entrada con-secutiva estando associada com as próximas três letras con-secutivas. As letras "Q" e "Z" podem não estar incluídas emalguns teclados, mas se estiverem, a tecla de entrada sete(7) tem quatro letras associadas para incluir "Q" e a teclade entrada nove (9) tem quatro letras associadas para inclu-ir "Z".
Técnicas estão disponíveis para inserir texto comum teclado alfanumérico de "9 teclas", entretanto, elas sãodifíceis de inserir texto em alguns casos, podem exigir maisentradas de usuário do que realmente seria exigido para in-serir uma seqüência de texto para a própria palavra, tal co-mo um teclado de computador. As técnicas para inserir textoe/ou letras com um teclado de "9 teclas" incluem multi-toques (também referida como "toque triplo") e toque triploestendido que são usualmente usadas com telefones celularespara criar mensagem de texto. Como descrito acima, as letras"A", "B" e "C" estão associadas com a tecla de entrada núme-ro dois (2) no teclado para entrada, de texto de toque tri-plo. Pressionando-se a tecla de entrada uma vez, insere um"A", duas vezes insere um "B", três vezes insere um "C", equatro vezes insere um "2". Para toque triplo estendido,múltiplos caracteres são mapeados para a tecla de entrada denúmero dois (2) em um teclado, tal como "A", "B", wC", "a","b", "c", "2", e o símbolo Múltiplos caracteres são si-
milarmente mapeados para as teclas de entrada numéricas adi-cionais zero (0) até nove (9) em um teclado alfanumérico de"9 teclas" para entrada de texto de toque triplo estendido.
Soletrar até uma curta palavra pode exigir múlti-plas entradas de tecla com um teclado alfanumérico de "9 te-clas". Por exemplo, para soletrar "CAB" com toque triplo, umusuário teria que pressionar a tecla de entrada de númerodois (2) um total de seis vezes - três entradas mais do queseria necessário com um teclado convencional. Uma técnica deentrada de texto alternativa é "T9" ("texto em nove teclas")da qual várias variações estão disponíveis, tal como umatécnica para usar teclas não numéricas adicionais para sele-cionar escolhas de todas as palavras de uma lista. Tipica-mente, entretanto, "T9" seleciona uma letra que está associ-ada com uma tecla de entrada para soletrar uma palavra cor-retamente baseada em uma probabilidade de combinações de le-tras. Com "T9", um usuário pode somente ter que pressionaruma tecla de entrada uma vez ao invés de múltiplas vezes co-mo com multi-toques. Por exemplo, para novamente soletrar"CAB", um usuário somente teria que pressionar a tecla deentrada de número (2) um total de três vezes (uma para "C",duas vezes para "CC", e uma terceira vez para "CAB") . Depen-dendo das 'combinações de letras provavelmente presumidas, umusuário pode ter que trocar de volta para um multi-toquespara criar uma palavra que "T9" não reconhece, ou o usuáriopode ter que inserir várias combinações "T9" de entrada paracriar a palavra.Independente da técnica implementada para inserirtexto com um teclado alfanumérico de "9 teclas", as técnicasde entrada de texto convencionais são complicadas, freqüen-temente exigem mais teclas de entrada do que seria, de outraforma, necessário, e/ou exigem combinações não naturais deteclas de entrada.
Sumário da Invenção
Este sumário é fornecido para introduzir conceitossimplificados de entrada de teclado com escrita em avançoque é adicionalmente descrito abaixo na Descrição Detalhada.Este sumário não pretende identificar características essen-ciais do assunto reivindicado, nem pretende ser usado na de-terminação do escopo do assunto reivindicado.
Em uma modalidade de entrada de teclado com escri-ta em avanço, entradas de teclas que são inseridas como ca-racteres de um termo de procura em um teclado de um disposi-tivo de entrada, tal como um controle remoto de televisão,são recebidas por um dispositivo cliente baseado em televi-são. Uma interface de usuário exibe entradas de teclas à me-dida que elas são recebidas, e exibe um teclado alfanuméricocomo uma representação do teclado do dispositivo de entrada.A representação de teclado do dispositivo de entrada tem te-clas de entrada que incluem uma exibição de caracteres,qualquer uma ou mais das quais podem mudar depois que cadaentrada de teclado é recebida. Por exemplo, a exibição emuma tecla de entrada pode mudar para exibir subseqüentespossíveis seleções de caracteres baseadas nas entradas deteclado recebidas, e/ou a exibição em uma tecla de entradapode mudar para exibir uma entrada procurável a partir deuma base de dados que correlaciona às entradas de tecladorecebidas.
Em uma outra modalidade de entrada de teclado comescrita em avanço, o dispositivo cliente baseado em televi-são recebe entradas de toque triplo inseridas no teclado dodispositivo de entrada, e a interface de usuário exibe en-tradas procuráveis a partir da base de dados que se correla-cionam às entradas de teclado recebidas. A interface de usu-ário pode também exibir um número de tecla de entrada paraassociar uma entrada procurável a partir da base de dadoscom uma tecla de entrada numérica na representação de tecla-do alfanumérico. O dispositivo cliente baseado em televisãopode então receber uma entrada de teclado alfanumérico noteclado do dispositivo cliente para selecionar a entradaprocurável associada com o número de tecla exibido.
Breve Descrição dos Desenhos
Os mesmos números são usados por todos os desenhospara relacionar características e entradas semelhantes.
A Fig. 1 ilustra um sistema de entrada de termo deprocura exemplificado no qual modalidades de entrada de te-clado com escrita em avanço podem ser implementadas.
A Fig. 2 ilustra uma entrada exemplificada de umtermo de procura inserido com um teclado alfanumérico em umamodalidade de entrada de teclado com escrita em avanço.
A Fig. 3 adicionalmente ilustra uma entrada exem-plificada de um termo de procura inserido com um teclado al-fanumérico em uma modalidade de entrada de teclado com es-crita em avanço.
A Fig. 4 ilustra um método exemplificado de entra-da de teclado com escrita em avanço.
A Fig. 5 ilustra vários entradas de um dispositivocliente exemplificado no qual modalidades de entrada de te-clado com escrita em avanço podem ser implementadas,
A Fig. 6 ilustra vários dispositivos e entradas emum sistema de informação e entretenimento exemplificado noqual modalidades de entrada de teclado com escrita em avançopodem ser implementadas.
Descrição Detalhada da Invenção
A entrada de teclado com escrita em avanço é des-crita na qual modalidades fornecem que um usuário pode inse-rir termo(s) de procura em um sistema baseado em televisãoutilizando um teclado alfanumérico de um controle remoto detelevisão, telefone celular, ou outro dispositivo de entradasimilar que tem teclado de entrada alfanumérica ou numéricade "9 teclas" convencional. Um usuário pode inserir os ca-racteres (por exemplo, letras, números, símbolos, e/ou qual-quer combinação desses) de um termo de procura e uma inter-face de usuário exibe as entradas de teclado à medida queelas são recebidas. A interface de usuário também exibe en-tradas procuráveis a partir de uma base de dados que se cor-relacionam às entradas de teclado recebidas.
Adicionalmente, um teclado alfanumérico é exibidona interface de usuário como uma representação do teclado dodispositivo de entrada (por exemplo, um controle remoto detelevisão). A representação de teclado do dispositivo de en-trada tem teclas de entrada que incluem uma exibição de ca-racteres. Por exemplo, a tecla de entrada numérica (2) in-clui as letras "A", "B" e "C, as tecla de entrada numérica(3) inclui as letras "D", "E" e "F", e assim por diante.Qualquer uma ou mais da exibição das teclas de entrada decaracteres podem mudar depois que cada entrada de teclado érecebida. Por exemplo, a exibição em uma tecla de entradapode mudar para exibir somente subseqüentes possíveis sele-ções de caractere baseadas nas entradas de teclado recebi-das. Adicionalmente, a exibição em uma tecla de entrada podemudar para exibir uma entrada procurável, ou uma parte des-sa, que se correlaciona às entradas de teclado recebidas.
A interface de usuário pode também ser atualizadapara exibir um número de tecla de entrada para associar umaentrada procurável a partir da base de dados com uma teclade entrada numérica na representação de teclado alfanuméri-co. O dispositivo cliente baseado em televisão pode entãoreceber uma entrada de teclado inserida no teclado do dispo-sitivo de entrada para selecionar a entrada procurável asso-ciada com o número de tecla de entrada exibido próximo á en-trada procurável na interface de usuário.
A entrada de teclado com escrita em avanço limitaas opções de seleção das entradas procuráveis na base de da-dos com cada caractere adicional que é recebido, e uma en-trada pode-se traduzir em múltiplas entradas procuráveis nabase de dados. Isso fornece que um usuário pode procurar porvários aplicativos, filmes, programas de televisão, musicas,e outro conteúdo de áudio, vídeo e/ou imagem que pode estargravado ou disponível via um provedor de conteúdo, e usarmenos entradas de teclado do que toque triplo ou toque tri-plo estendido para procurar mais rápido e mais eficientemen-te. Isso também fornece uma técnica de seleção mais fáciluma vez que um item de mídia foi localizado.
Enquanto aspectos dos sistemas e métodos descritospara entrada de teclado com escrita em avanço podem ser im-plementados em qualquer número de diferentes sistemas decomputação, ambientes, sistemas de entretenimento baseadosem televisão, e/ou configurações, modalidades de entrada deteclado com escrita em avanço são descritas no contexto dasseguintes arquiteturas de sistema exemplificadas.
A Fig. 1 ilustra um sistema de entrada de termo deprocura exemplificado 100 no qual modalidades de entrada deteclado com escrita em avanço podem ser implementadas. Nesseexemplo, o sistema 100 inclui um sistema cliente baseado emtelevisão exemplificado 102 configurado para comunicação dedados com qualquer numero de provedor(es) de conteúdo 104via uma rede de comunicação 106, que nesse exemplo, é umarede baseada em IP. As modalidades da entrada de teclado comescrita em avanço descritas aqui podem também ser implemen-tadas em qualquer sistema baseado em televisão digital. Osistema cliente 102 recebe conteúdo de programa, várias for-mas de conteúdo de mídia, programas de televisão, filmes,dados de guia de programação, conteúdo de propaganda, e seussimilares a partir do servidor(es) de conteúdo do prove-dor (es) de conteúdo 104 via a rede baseada em IP 106.O sistema cliente baseado em televisão 102 incluium dispositivo de tela 108 (por exemplo, uma televisão, telade LCD, ou seu similar) e um dispositivo cliente 110. 0 dis-positivo cliente 110 pode ser implementado em qualquer núme-ro de modalidades, tal como um aparelho de conexão à TV viainternet, um gravador de video digital (DVR) e sistema dereprodução, um gravador de video pessoal (PVR), um disposi-tivo utilitário, um sistema de jogos, qualquer combinaçãodesses, e como qualquer outro tipo de dispositivo clienteque pode ser implementado em um sistema de informação e en-tretenimento baseado em televisão. Em uma modalidade, o dis-positivo cliente 110 pode ser implementado com qualquer en-trada ou combinação de entradas descritos com relação aodispositivo cliente 500 mostrado na Fig. 5. Ademais, qual-quer combinação de entradas descrita com relação ao sistemade entrada de termo de procura 100 pode ser implementada nosistema exemplificado baseado em televisão 600 que incluiexemplos de ambos um provedor de conteúdo baseado em rede edispositivos clientes baseados em televisão como descritoscom relação à Fig. 6.
Neste exemplo, o dispositivo cliente 110 inclui umaplicativo programado 112 que pode ser programado para im-plementar as características e modalidades da entrada de te-clado com escrita em avanço como descrito aqui. Embora o a-plicativo programado 112 seja ilustrado e descrito como umúnico aplicativo configurado para implementar modalidades deentrada de teclado com escrita em avanço, o aplicativo pro-gramado 112 pode ser implementado à medida que vários apli-cativos de componentes distribuídos a cada um executam umaou mais funções no dispositivo cliente 110.
O dispositivo cliente 110 também inclui uma basede dados de entradas procuráveis 114 que correspondem a vá-rios aplicativos, filmes, programas de televisão, músicas eoutros conteúdos de áudio, vídeo, e/ou imagem que podem es-tar armazenados ou disponíveis via um provedor de conteúdo104, e que um usuário no sistema cliente baseado em televi-são 102 pode querer acessar. Em uma modalidade, a base dedados de entradas procuráveis 114 pode ser informação que éincluída nos dados de guia de programação recebidos a partirdo provedor(es) de conteúdo 104, e em uma modalidade alter-nativa, a informação pode ser independente dos dados de guiade programação. A base de dados de entradas procuráveis 114pode também incluir qualquer informação acessível que podeestar disponível via um sistema IPTV, tal como o sistema ba-seado em televisão 600 descrito com relação à Fig. 6.
Um usuário pode inserir uma seqüência de caracte-res para inserir um termo de procura para procurar as entra-das procuráveis 114 na base de dados com um dispositivo deentrada, tal como controle remoto de televisão 116 que temum teclado alfanumérico de "9 teclas" 118. Um termo de pro-cura pode ser inserido no teclado alfanumérico 118 como umaseqüência de caracteres, onde cada um é inserido como uma oumais entradas de teclado, tal como entradas de toque triploou entradas de toque triplo estendido. Um termo de procurapode ser inserido como qualquer forma de texto, de letras,de pontuação, uma palavra, e/ou qualquer combinação de ca-ractere(s) alfabético(s) e caractere(s) numérico(s). Um usu-ário pode também inserir um termo de procura via o disposi-tivo cliente 110 com um telefone celular, PDA, ou dispositi-vo de entrada similar que tem um teclado que pode ser confi-gurado para operar como um dispositivo de controle remoto detelevisão.
Uma interface de usuário 120 é exibida no disposi-tivo de tela 108 para facilitar um usuário em procurar nabase de dados de entradas procuráveis 114. Neste exemplo, ainterface de usuário 120 inclui uma caixa de edição do termode procura 122 e uma listagem de entradas procuráveis 124. Acaixa de edição do termo de procura 122 exibe a seqüência deentrada de caracteres por um usuário quando o mesmo está in-serindo um termo de procura com um dispositivo de entrada,tal como o controle remoto de televisão 116. Neste exemplo,a listagem de entradas procuráveis 124 exibe uma listagemalfabética das entradas procuráveis da base de dados de en-tradas procuráveis 114. Como mostrado nas seguintes Figs. 2-3, a listagem de entradas procuráveis 124 muda para exibirentradas procuráveis que se correlacionam às entradas de te-clado à medida que elas são recebidas e exibidas na caixa deedição do termo de procura 122. A tela de entradas procurá-veis 124 fornece uma versão em escala diminuída das entradasprocuráveis possíveis na base de dados de entradas procurá-veis 114 com cada entrada de caractere adicional. Essa apre-senta ao usuário menos opções de seleção para navegar deforma mais fácil e rápida na listagem inteira de entradasprocuráveis.A interface de usuário 120 também inclui uma re-presentação de teclado alfanumérico 126 que representa o te-clado 118 do controle remoto de televisão 116. A representa-ção do teclado 126 inclui teclas numéricas de zero (0) a no-ve (9) com caracteres alfabéticos de "A" a "Z". As letras narepresentação do teclado 126 são distribuídas junto com asteclas de entrada de dois (2) a nove (9). Por exemplo, a te-cla de entrada dois (2) inclui as letras "A", "B" e "C", atecla de entrada três (3) inclui as letras "D", "E" e "F", eassim por diante com cada tecla de entrada numerada consecu-tiva associada com as próximas três letras consecutivas. Asletras "Q" e "Z" são incluídas tal que a tecla de entradasete (7) tenha quatro letras associadas possibilitando a in-clusão da letra "Q" e que a tecla de entrada nove (9) tenhaquatro letras associadas possibilitando a inclusão da letra"Z".
Para toque triplo estendido, múltiplos caracterespodem ser mapeados para cada uma das teclas de entrada. Porexemplo, "A", vvB" e "C", "a", "b" e "c", e "2", e o símbolopodem ser mapeadas para a tecla de entrada de númerodois (2) na representação do teclado 126. Múltiplos caracte-res podem ser similarmente mapeados para as teclas de entra-da numéricas adicionais de zero (0) a nove (9) em um tecladoalfanumérico de "9 teclas" para entrada de texto com toquetriplo estendido. Embora os exemplos nas Figs. 1-3 ilus-trem que uma representação de teclado de um dispositivo deentrada tem teclas de entrada que incluem uma exibição decaracteres alfanuméricos, as teclas de entrada podem incluirqualquer forma de caracteres tal como texto, letras, pontua-ção, uma palavra, e/ou qualquer combinação de caractere(s)alfabéticos e caractere(s) numérico(s).
A Fig. 2 ilustra uma entrada exemplificada 200 decaracteres de um termo de procura inserido com entradas deteclado de toque triplo (para incluir entradas de teclado detoque triplo estendido como descrito aqui), e ilustra a exi-bição na interface de usuário 120. Neste exemplo, o usuáriono sistema cliente baseado em televisão 102 (Fig. 1) insereos caracteres "B" e "E" como os primeiros caracteres em umaseqüência de caracteres que representam um termo de procura.
Os caracteres do termo de procura são exibidos na interfacede usuário 120 na caixa de edição do termo de procura 122.
Para inserir o primeiro caractere "B", um usuárioinsere a tecla de entrada numérica (2) no teclado alfanumé-rico 118 do dispositivo de controle remoto 116. Para a en-trada de texto de toque triplo, o primeiro usuário insere atecla de entrada numérica (2) e um "A" é exibido na caixa deedição do termo de procura 122. Quando a tecla de entradanumérica (2) é inserida uma segunda vez, um "B" substitui o"A" e é exibido na caixa de edição do termo de procura 122.Depois de uma pausa e para inserir o segundo caractere "E",o usuário insere a tecla de entrada numérica (3) no tecladoalfanumérico 118 do dispositivo de controle remoto 116. 0usuário primeiramente insere a tecla de entrada numérica (3)e um "D" é exibido na caixa de edição do termo de procura122. Quando a tecla de entrada numérica (3) é inserida umasegunda vez, um "E" substitui o "D" e é exibido na caixa deedição do termo de procura 122 depois do "B".
À medida que os caracteres de um termo de procurasão inseridos ("B" e "E" neste exemplo), o aplicativo pro-gramado 112 (Fig. 1) correlaciona as entradas de teclado àsentradas procuráveis (ou entrada) na base de dados de entra-das procuráveis 114. 0 aplicativo programado 112 então ini-cia as atualizações da interface de usuário 120 para refle-tir as entradas de teclado à medida que cada caractere dotermo de procura é recebido. Neste exemplo, a listagem deentradas procuráveis 124 é atualizada para exibir entradasprocuráveis que iniciam com os primeiros caracteres "BE" (ou"Be" e "be") do termo de procura exibido na caixa de ediçãodo termo de procura 122. Por exemplo, existem várias entra-das procuráveis que iniciam com a palavra "Be" e "Beach" nalistagem de entradas procuráveis 124.
Adicionalmente, a(s) tecla (s) de entrada numéri-ca (s) da representação do teclado 126 na interface de usuá-rio 120 é atualizada. Os caracteres alfabéticos em qualquer uma ou mais teclas de entrada são atualizados para refletiras seleções de caractere possíveis subseqüentes baseadas nasentradas de teclado recebidas. Por exemplo, a base de dadosdas entradas procuráveis 114, neste exemplo, não inclui umaentrada que inicia com as letras "BEJ". Conseqüentemente, o"J" não é mais exibido na tecla de entrada numérica (5) narepresentação de teclado 126. Similarmente, a base de dadosde entradas procuráveis 114 não inclui uma entrada que ini-cia com as letras "BEM", "BEO", "BEP", ou "BEX". Conseqüen-temente, o "Μ" e "0" não são mais exibidos na tecla de en-trada numérica (6), e o "P" não é mais exibido na tecla deentrada numérica (7), e o "X" não é mais exibido na tecla deentrada numérica (9) na representação de teclado 126.
Neste exemplo, a tecla de entrada numérica (1) étambém atualizada em 202 para exibir uma entrada procurável,ou uma parte desta, a partir da base de dados de entradasprocuráveis 114 que se correlacionam às entradas de tecladorecebidas. A tecla de entrada numérica (1) exibe uma partedo titulo da primeira entrada procurável "Be Fit, Stay Fit"da listagem de entradas procuráveis 124. Adicionalmente, oaplicativo programado 112 inicia uma exibição 204 de um nú-mero de tecla de entrada para associar a primeira entradaprocurável na listagem de entradas procuráveis 124 à teclade entrada numérica (1). Um usuário pode então inserir a te-cla de entrada numérica (1) no teclado 118 do dispositivo decontrole remoto 116 (Fig. 1) para selecionar a primeira en-trada procurável na listagem de entradas procuráveis 124 eassim assistir ao programa de televisão (ou filme, ou inici-ar acesso a um aplicativo, ou seu similar dependendo de quetipo de conteúdo de mídia corresponde à entrada procurável).
A Fig. 3, ademais, ilustra uma entrada exemplifi-cada 300 de caracteres do termo de procura inserido com en-tradas de teclado de toque triplo. Continuando a partir daentrada exemplificada 200 (Fig. 2), o usuário insere a teclade entrada numérica (2) no teclado alfanumérico 118 do dis-positivo de controle remoto 116 (Fig. 1) para inserir o ter-ceiro caractere "A" na seqüência de caracteres "ΒΕΑ" para otermo de procura que é exibido na caixa de edição do termode procura 122 na interface de usuário 120. O aplicativoprogramado 112 (Fig. 1) correlaciona a combinação de carac-teres "ΒΕΑ" às entradas procuráveis (ou entrada) na base dedados de entradas procuráveis 114. O aplicativo programado112 então inicia as atualizações à interface de usuário 120para refletir a entrada de teclado adicional à medida que ocaractere é recebido.
Neste exemplo, a listagem de entradas procuráveis124 é atualizada para exibir entradas procuráveis que inici-am com os caracteres "ΒΕΑ" (ou "Bea" e "bea", e similares)do termo de procura exibido na caixa de edição do termo deprocura 122. Por exemplo, existem várias entradas procurá-veis que iniciam com a palavra "beach", "beaches" e "be-auty". Adicionalmente, a(s) tecla (s) de entrada numérica(s)da representação do teclado 126 na interface de usuário 120é atualizada. Os caracteres alfabéticos em qualquer uma oumais teclas de entrada são atualizados para refletir as sub-seqüentes possíveis seleções de caracteres baseadas nas en-tradas de teclado recebidas. Por exemplo, a base de dadosdas entradas procuráveis 114, neste exemplo, não inclui umaentrada que inicia com as letras "BEAA" ou "BEAB". Conse-qüentemente, o "A" e "B" não são mais exibidos na tecla deentrada numérica (2) na representação de teclado 126. Simi-larmente, as teclas de entrada numérica de (3) a (5) e (9)não mais exibem os caracteres alfabéticos que não são umapossível combinação com uma entrada procurável na base dedados de entradas procuráveis 114.Neste exemplo, as teclas de entrada numérica (1),(3) a (5), e (9) também são atualizadas para exibir uma en-trada procurável a partir da base de dados de entradas pro-curáveis 114 que se correlacionam com as entradas de tecladorecebidas "ΒΕΑ" como exibida na caixa de edição do termo deprocura 122. As teclas de entrada numéricas (1), (3) a (5),e (9) podem exibir uma entrada procurável a partir da basede dados de entradas procuráveis 114 porque todos os carac-teres alfabéticos que foram originalmente exibidos em cadauma das respectivas teclas de entrada numérica não são umasubseqüente combinação possível com uma entrada procurávelna base de dados de entradas procuráveis 114. A tecla de en-trada numérica (1) exibe uma parte do título da primeira en-trada procurável "Beach Bash" na listagem de entradas procu-ráveis 124. Similarmente, a tecla de entrada numérica (3)exibe uma parte do título da segunda entrada procurável "Be-ach Channel"; a tecla de entrada numérica (4) exibe uma par-te do título da terceira entrada procurável "Beach Music"; atecla de entrada numérica (5) exibe uma parte do título daquarta entrada procurável "Beach Party"; e a tecla de entra-da numérica (9) exibe uma parte do título da quinta entradaprocurável "Beach Volleyball".
Adicionalmente, o aplicativo programado 112 iniciauma exibição 302 de um número de tecla de entrada "1" paraassociar a primeira entrada procurável na listagem de entra-das procuráveis 124 à tecla de entrada numérica "1". Simi-larmente, uma exibição 304 de um número de tecla de entrada"3" associa a segunda entrada procurável na listagem de en-tradas procuráveis 124 à tecla de entrada numérica (3); umaexibição 306 de um número de tecla de entrada "4" associa aterceira entrada procurável na listagem de entradas procurá-veis 124 à tecla de entrada numérica (4); uma exibição 308do número de tecla "5" associa a quarta entrada procurávelna listagem de entradas procuráveis 124 à tecla de entradanumérica (5) ; e uma exibição 310 do número de tecla de en-trada "9" associa a quinta entrada procurável na listagem deentradas procuráveis 124 à tecla de entrada numérica (9). Umusuário pode então inserir qualquer uma das teclas de entra-da numéricas designadas no teclado 118 do dispositivo decontrole remoto 116 (Fig. 1) para selecionar a entrada pro-curável correspondente na lista de entradas procuráveis 124e assim começar a assistir o programa de televisão (ou fil- me, ou iniciar acesso a um aplicativo, ou similares depen-dendo de que tipo de conteúdo de midia corresponde à entradade dados selecionada).
Métodos para entrada de teclado com escrita em a-vanço, tal como o método exemplar 400 descrito com relação àFig. 4, podem ser descritos no contexto geral das instruçõesexecutáveis por computador. Geralmente, as instruções execu-táveis por computador podem incluir rotinas, programas, ob-jetos, componentes, estrutura de dados, procedimentos, módu-los, funções, e similares que executam funções particularesou implementam tipos de dados abstratos particulares. Os mé-todos também podem ser praticados em um ambiente computacio-nal distribuído onde as funções são executadas por disposi-tivos de processamento remoto que são conectados através deuma rede de comunicação. Em um ambiente computacional dis-tribuído, as instruções executáveis por computador podem es-tar localizadas em ambos meios de armazenamento por computa-dor local e remoto, incluindo dispositivos de armazenamentoem memória.
A Fig. 4 ilustra um método exemplar 400 para en-trada de teclado com escrita em avanço, e é descrito com re-lação ao sistema de entrada de termo de procura 100 mostradona Fig. 1, e com relação às entradas de termo de procura e-xemplifiçadas 200 e 300 mostradas respectivamente nas Figu-ras 2 e 3. A ordem na qual o método é descrito não pretendeser construída como uma limitação, e qualquer número de blo-cos do método descrito pode ser combinado em qualquer ordempara implementar o método, ou um método alternativo. Alémdisso, o método pode ser implementado em qualquer hardware,software, suporte lógico inalterável adequado, ou combinaçãodesses.
No bloco 402, o termo de procura é recebido comouma seqüência de caracteres, onde cada um é inserido comouma entrada de teclado. Por exemplo, um termo de procura pa-ra procurar na base de dados de entradas procuráveis 114 po-de ser recebido como uma seqüência de caracteres inseridosem um teclado alfanumérico de "9 teclas" 118 com entradas detexto de toque triplo ou de toque triplo estendido. O tecla-do 118 pode ser um teclado de um dispositivo de controle re-moto de televisão 116, um telefone celular, um PDA, ou outrodispositivo eletrônico similar que pode ser implementado co-mo um dispositivo de entrada baseado em televisão. No bloco404, as entradas de teclado são exibidas à medida que elassão recebidas. Por exemplo, as seqüências de entradas de te-clado são exibidas em uma caixa de edição de termo de procu-ra 122 na interface de usuário 120 à medida que as entradasde teclado são recebidas no dispositivo cliente baseado emtelevisão 110.
No bloco 406, uma representação de teclado do te-clado do dispositivo de entrada é exibida. Por exemplo, umteclado alfanumérico 126 é exibido na interface de usuário120 como uma representação do teclado 118 do dispositivo deentrada 116 (por exemplo, o controle remoto de televisão)que pode ser utilizado para inserir caracteres do termo deprocura. A representação de teclado 126 tem teclas de entra-da que, neste exemplo, cada uma inclui uma exibição de ca-racteres e/ou símbolos de pontuação.
No bloco 408, a(s) entrada (s) de teclado do termode procura está correlacionada a uma ou mais entradas procu-ráveis em uma base de dados. Por exemplo, o aplicativo pro-gramado 112 correlaciona as entradas de teclado mostradas nacaixa de edição de termo de procura 122 para localizar en-tradas procuráveis na base de dados de entradas procuráveis114. No bloco 410, as entradas procuráveis a partir da basede dados que se correlacionam com as entradas de teclado re-cebidas são exibidas. Por exemplo, a listagem de entradasprocuráveis 124 na interface de usuário 120 exibe uma lista-gem alfabética das entradas procuráveis a partir da base dedados de entradas procuráveis 114 à medida que elas são cor-relacionadas à seqüência recebida de entradas de teclado.Em 412, o método continua do bloco 410 ao bloco408 até que todas as combinações de termos de procura na ba-se de dados tenham sido identificadas (algumas das quais sãoexibidas na interface de usuário 120 na listagem de entradasprocuráveis 124) . No bloco 414, a exibição de caracteresna(s) tecla (s) de entrada é mudada depois que cada uma dasentradas de teclado é recebida. Por exemplo, os caracteresem qualquer uma ou mais teclas de entrada da representaçãodo teclado 126 são atualizados para refletir as subseqüentesseleções de caracteres possíveis baseadas nas entradas deteclado recebidas. Adicionalmente, qualquer uma ou mais te-clas de entrada da representação de teclado 126 podem seratualizadas para exibir uma entrada procurável a partir dabase de dados de entradas procuráveis 114 que se correlacio-nam à combinação de entradas de teclado recebidas. Por exem-plo, a tecla de entrada numérica (1) na representação de te-clado 126 (Fig. 2) exibe uma parte do título da primeira en-trada procurável "Be Fit, Stay Fit" da listagem de entradasprocuráveis 124.
No bloco 416, um número de tecla de entrada é exi-bido para associar uma entrada procurável a partir da basede dados a uma tecla de entrada na representação de teclado.Por exemplo, o aplicativo programado 112 inicia uma exibição204 (Fig. 2) de um número de tecla de entrada para associara primeira entrada procurável na listagem de entradas procu-ráveis 124 à tecla de entrada numérica (1) na representaçãode teclado 126. No bloco 418, uma entrada de teclado inseri-da no teclado do dispositivo de entrada é recebida para se-lecionar uma entrada procurável associada com um número detecla de entrada. Por exemplo, um usuário pode inserir umatecla de entrada numérica (1) no teclado 118 do dispositivode entrada 116 (Fig. 1) para selecionar a primeira entradaprocurável na listagem de entradas procuráveis 124 e começara assistir o programa de televisão (ou filme, ou iniciar a-cesso a um aplicativo, ou similares dependendo de que tipode conteúdo de midia corresponde à entrada procurável sele-cionada) .
A Fig. 5 ilustra vários componentes de um disposi-tivo cliente exemplificado 500 que pode ser implementado co-mo qualquer forma de um dispositivo de computação, disposi-tivo eletrônico, e/ou dispositivo cliente baseado em televi-são, e nos quais modalidades de entrada de teclado com es-crita em avanço podem ser implementadas. Por exemplo, o dis-positivo cliente 500 pode ser implementado como o dispositi-vo cliente baseado em televisão 110 descrito com relação àsFiguras 1 - 3 e mostrado na Fig. 1 como parte do sistemacliente baseado em televisão 102.
O dispositivo cliente 500 inclui uma ou mais en-tradas de conteúdo de midia 502 que podem incluir entradasde Protocolo de Internet (IP) pelas quais fluxos de conteúdode midia são recebidos via uma rede baseada em IP. O dispo-sitivo 500 adicionalmente inclui interface (s) de comunicação504 que podem ser implementadas como qualquer uma ou mais deuma interface serial e/ou paralela, uma interface sem fio,qualquer tipo de interface de rede, um modem, e como qual-quer tipo de interface de comunicação. Uma interface sem fiocapacita o dispositivo cliente 500 a receber os comandos deentrada de controle 506 e outras informações a partir de umdispositivo de entrada, tal como a partir de um dispositivode controle remoto 508, PDA (assistente pessoal digital)510, telefone celular 512, ou a partir de outro dispositivoinfravermelho (IR), 802.11, Bluetooth, ou dispositivos deentrada RF similares.
Uma interface de rede fornece uma conexão entre odispositivo cliente 500 e uma rede de comunicação pela qualoutros dispositivos eletrônicos e de computação podem comu-nicar dados com o dispositivo 500. Similarmente, uma inter-face serial e/ou paralela fornece comunicação de dados dire-tamente entre o dispositivo cliente 500 e outros dispositi-vos de computação ou eletrônicos. Um modem facilita a comu-nicação do dispositivo cliente 500 com outros dispositivosde computação e eletrônicos via uma linha telefônica conven-cional, uma conexão DSL, cabo, e/ou outro tipo de conexão.
O dispositivo cliente 500 também inclui um ou maisprocessadores 514 (por exemplo, qualquer um de microproces-sadores, controladores, e seus similares) que processam vá-rias instruções executáveis por computador para controlar aoperação do dispositivo 500, para comunicar com outros dis-positivos de computação e eletrônicos, e para implementarmodalidades de entrada de teclado com escrita em avanço. Odispositivo cliente 500 pode ser implementado com meios le-gíveis por computador 516, tal como um ou mais componentesde memória, exemplos dos quais incluem memória de acesso a-leatório (RAM), memória não volátil (por exemplo, qualqueruma ou mais de uma memória somente de leitura (ROM), memóriarápida, EPROM, EEPROM, etc.) e um dispositivo de armazena-mento em disco. Um dispositivo de armazenamento em disco po-de incluir qualquer tipo de dispositivo de armazenamento óp-tico ou magnético, tal como uma unidade de disco rígido, umdisco compacto (CD) gravável e/ou re-gravável, um DVD, umDVD+RW, e seus similares.
Os meios legíveis por computador 516 fornecem me-canismos de armazenamento de dados para armazenar várias in-formações e/ou dados tais como aplicativos de software equaisquer outros tipos de informação e dados relacionados aaspectos operacionais do dispositivo cliente 500. Por exem-plo, um sistema operacional 518 e/ou outros programas de a-plicativo 520 podem ser mantidos como aplicativos de softwa-re com os meios legíveis por computador 516 e executadosno(s) processador(es) 514 para implementar modalidades daentrada de teclado com escrita em avanço.
Por exemplo, o dispositivo cliente 500 pode serimplementado para incluir um aplicativo de guia de programa-ção 522 que é implementado para processar os dados de guiade programação 524 e gerar guias de programação para exibi-ção que habilita um telespectador a navegar através de umaexibição na tela e localizar programas de transmissão, pro-gramas gravados, programas de vídeo sob demanda e filmes,seleções de jogos interativos, aplicativos baseados em rede,e outras informações de acesso a meios ou conteúdo de interesse do telespectador.Os meios legíveis por computador 516 podem tambémincluir um aplicativo programado 526 para implementar carac-terísticas e modalidades da entrada de teclado com escritaem avanço como descrito aqui. Os meios legíveis por computa-dor 516 também podem incluir um aplicativo de sistema DVR528 para manter e reproduzir o conteúdo de mídia gravado.
Embora o aplicativo programado 526 seja ilustradoe descrito como um único aplicativo configurado para imple-mentar modalidades de entrada de teclado com escrita em a-vanço, o aplicativo programado 52 6 pode ser implementado àmedida que vários aplicativos de componentes distribuídos acada um executam uma ou mais funções em um dispositivo cli-ente em um sistema de informação e entretenimento baseado emtelevisão. Ademais, aplicativo do guia de programação 522pode incluir um aplicativo programado 52 6 como um módulo oucomponente integrado para implementar modalidades de entradade teclado com escrita em avanço.
O dispositivo cliente 500 também inclui uma saídade áudio e/ou vídeo 530 que fornece áudio e vídeo a um sis-tema de renderização e/ou exibição de áudio 532, ou a outrosdispositivos que processam, exibem, e/ou de outra forma,renderizam áudio, vídeo, e exibem dados. Sinais de vídeo esinais de áudio podem ser comunicados a partir do dispositi-vo 500 a uma televisão 534 (ou a outros tipos de dispositivode exibição) via uma conexão RF (rádio freqüência), conexãoS-vídeo, conexão de vídeo composto, conexão de vídeo compo-nente, conexão de áudio analógico, ou outra conexão de comu-nicação similar.A Fig. 6 ilustra um sistema de entretenimento einformação 600 no qual um ambiente de televisão baseado emIP pode ser implementado, e no qual as modalidades de entra-da de teclado com escrita em avanço podem ser implementadas.
O sistema 600 facilita a distribuição de conteúdo de progra-mação, os dados de guia de programação, o conteúdo de propa-ganda para múltiplos telespectadores. O sistema 600 incluium provedor de conteúdo 602 e sistemas clientes baseados emtelevisão 604(I-N), cada um configurado para comunicação viauma rede baseada em IP 606.
A rede 606 pode ser implementada como uma rede deárea ampla (por exemplo, a Internet), uma Intranet, uma in-fra-estrutura de rede de uma Linha Digital de Assinantes(DSL), ou como uma infra-estrutura de acoplamento ponto aponto. Adicionalmente, a rede 606 pode ser implementada u-sando qualquer tipo de rede de topologia e qualquer protoco-lo de comunicação de rede, e pode ser representada ou de ou-tra forma implementada como uma combinação de duas ou maisredes. Uma rede digital pode incluir várias conexões sem fioe /ou conectadas por fios 608(I-N), roteadores, portas decomunicação, e assim por diante para facilitar a comunicaçãoentre o provedor de conteúdo 602 e os sistemas clientes604(I-N). Os sistemas clientes baseados em televisão 604(1-N) recebem o conteúdo de programação, os dados de guia deprogramação, o conteúdo de propaganda, dados de legenda ex-plicativa, e similares a partir do(s) servidor(es) de conte-údo do provedor de conteúdo 602 via a rede baseada em IP606.O sistema 600 inclui um servidor de mídia 610 querecebe o conteúdo de programação de uma fonte de conteúdo612, dados de guia de programação a partir de uma fonte deguia de programação 614, e conteúdo de propaganda a partirde uma fonte de propaganda 616. Em uma modalidade, o servi-dor de mídia 610 representa um servidor de aquisição que re-cebe o conteúdo de programação de áudio e vídeo da fonte deconteúdo 612, um servidor EPG que recebe os dados de guia deprogramação da fonte de guia de programação 614, e/ou umservidor de gerenciamento de propaganda que recebe o conteú-do de propaganda da fonte de propaganda 616.
A fonte de conteúdo 612, a fonte de guia de pro-gramação 614, e a fonte de propaganda 616 controlam a dis-tribuição do conteúdo de programação, dos dados de guia deprogramação 614, e do conteúdo de propaganda para o servidorde mídia 610 e/ou para outros servidores baseados em televi-são. O conteúdo de programação, os dados de guia de progra-mação e o conteúdo de propaganda são distribuídos via váriosmeios de transmissão 618, tal como transmissão via satélite,transmissão via rádio freqüência, transmissão via cabo, e/ouvia qualquer número de outros meios de transmissão sem fioou por fio. Neste exemplo, o servidor de mídia 610 é mostra-do como um componente independente do sistema 600 que comu-nica o conteúdo de programação, os dados de guia de progra-mação e o conteúdo de propaganda para o provedor de conteúdo602. Em uma implementação alternativa, o servidor de mídia610 pode ser implementado como um componente do provedor deconteúdo 602.O provedor de conteúdo 602 é representativo de umserviço de recepção, processamento, geração e transmissão desinal para assinantes de TV por assinatura em um sistema dedistribuição de conteúdo baseado em televisão, por exemplo,que fornece o conteúdo de programação, os dados de guia deprogramação e o conteúdo de propaganda para múltiplos assi-nantes (por exemplo, sistemas cliente baseados em televisão604 (I-N)). O provedor de conteúdo 602 pode ser implementadocomo um operador via satélite, um operador de televisão viarede, um operador via cabo, e similares para controlar adistribuição de programação e conteúdo de propaganda, taiscomo, filmes, programas de televisão, comerciais, música, eoutro conteúdo de áudio, video e/ou imagem para os sistemasclientes 604(I-N).
O provedor de conteúdo 602 inclui vários componen-tes para facilitar o processamento dos dados de midia e dis-tribuição de conteúdo, tal como um gerenciador de assinantes620, um monitor de dispositivo 622, e um servidor de conteú-do 624. O gerenciador de assinantes 620 gerencia os dadosdos assinantes, e o monitor do dispositivo 622 monitora ossistema clientes 604(I-N) (por exemplo, os assinantes), emantém a informação de estado de cliente monitorado.
Embora os vários gerenciadores, servidores, e mo-nitores do provedor de conteúdo 602 (incluem o servidor demidia 610 em uma modalidade) sejam ilustrados e descritoscomo componentes independentes distribuídos do provedor deconteúdo 602, qualquer um ou mais gerenciadores, servidores,e monitores podem ser implementados juntos como um componen-te multifuncional do provedor de conteúdo 602. Adicionalmen-te, qualquer um ou mais gerenciadores, servidores, e monito-res descritos com relação ao sistema 600 podem implementarcaracterísticas e modalidades de entrada de teclado com es-crita em avanço.
Os sistemas clientes baseados em televisão 604(1-N) podem ser implementados para incluir um dispositivo cli-ente 626 em um dispositivo de tela 628 (por exemplo, uma te-levisão) . Um dispositivo cliente 626 de um sistema clientebaseado em televisão 604 pode ser implementado em qualquernúmero de modalidades, tal como o aparelho de conexão à in-ternet via TV, um gravador de vídeo digital (DVR) e sistemade reprodução, um gravador de vídeo pessoal (PVR), um dispo-sitivo utilitário, um sistema de jogos, e como qualquer tipode dispositivo cliente que pode ser implementado em um sis-tema de informação e entretenimento baseado em televisão. Emuma modalidade alternativa, o sistema cliente 604 (N) é im-plementado com um dispositivo de computação 630 bem como umdispositivo cliente 626. Adicionalmente, qualquer dispositi-vo cliente 626 de um sistema cliente 604 pode implementarcaracterísticas e modalidades de entrada de teclado com es-crita em avanço como descrito aqui.
Embora as modalidades de entrada de teclado comescrita em avanço tenham sido descritas em linguagem especí-fica às características estruturais e/ou métodos, entende-seque o assunto das reivindicações em anexo não está necessa-riamente limitado às características específicas ou métodosdescritos. De preferência, as características específicas emétodos são descritos como implementações exemplificadas deentrada de teclado com escrita em avanço.

Claims (20)

1. Método, CARACTERIZADO pelo fato de que compre-ende :receber entradas de teclado de um termo de procuraem um teclado de um dispositivo de entrada;exibir uma representação de teclado do teclado dodispositivo de entrada, a representação de teclado tem te-clas de entrada, no mínimo uma tecla de entrada que incluiuma exibição de caracteres;correlacionar uma entrada de teclado do termo deprocura com uma ou mais entradas procuráveis em uma base dedados; emudar a exibição dos caracteres em no mínimo umatecla de entrada depois que cada entrada de teclado é rece-bida.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO adicionalmente pelo fato de que compreende e-xibir as entradas de teclado à medida que elas são recebi-das .
3. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO adicionalmente pelo fato de que compreende e-xibir uma ou mais entradas procuráveis a partir da base dedados que se correlacionam às entradas de teclado recebidas.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que mudar a exibição inclui mudaros caracteres em no mínimo uma tecla de entrada para exibiruma entrada procurável a partir da base de dados que se cor-relacionam às entradas de teclado recebidas.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que mudar a exibição inclui mudaros caracteres em no mínimo uma tecla de entrada para exibirsubseqüentes possíveis seleções de caracteres baseadas nasentradas de teclado recebidas.
6. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO adicionalmente pelo fato de que compreende mu-dar a exibição dos caracteres nas teclas de entrada da re-presentação de teclado, onde a exibição em no mínimo uma te-cia de entrada é mudada para exibir subseqüentes possíveisseleções de caracteres baseadas nas entradas de teclado re-cebidas, e onde a exibição em no mínimo uma segunda tecla deentrada é mudada para exibir uma parte de uma entrada procu-rável a partir da base de dados que se correlaciona às en-tradas de teclado recebidas.
7. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO adicionalmente pelo fato de que compreende:exibir uma ou mais entradas procuráveis a partirda base de dados que se correlacionam às entradas de tecladorecebidas; eexibir um número de teclas de entrada para associ-ar uma entrada procurável a partir da base de dados a umatecla de entrada na representação de teclado.
8. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO adicionalmente pelo fato de que compreende:exibir uma ou mais entradas procuráveis a partirda base de dados que se correlacionam às entradas de tecladorecebidas;exibir um número de teclas de entrada para associ-ar uma entrada procurável a partir da base de dados com umatecla de entrada na representação de teclado; ereceber uma entrada de teclado inserida no tecladodo dispositivo de entrada para selecionar a entrada procurá-vel associada com o número de teclas de entrada.
9. Sistema de procura, CARACTERIZADO pelo fato deque compreende:um dispositivo baseado em televisão configuradopara receber entradas de teclado de um termo de procura in-serido em um teclado de um dispositivo de controle remoto detelevisão;uma interface de usuário configurada para exibiras entradas de teclado à medida que elas são recebidas, eadicionalmente configurada para exibir um teclado alfanumé-rico que representa o teclado do dispositivo de controle re-moto de televisão, o teclado alfanumérico com teclas de en-trada, pelo menos uma tecla de entrada inclui uma exibiçãode caracteres; eum aplicativo programado configurado para correla-cionar uma entrada de teclado do termo de procura a uma oumais entradas procuráveis em uma base de dados, o aplicativoprogramado adicionalmente configurado para mudar a exibiçãodos caracteres em pelo menos uma tecla de entrada depois quecada entrada de teclado é recebida.
10. Sistema de procura, de acordo com a reivindi-cação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que a interface de usuá-rio é adicionalmente configurada para exibir uma ou mais en-tradas procuráveis a partir da base de dados que se correla-cionam às entradas de teclado recebidas.
11. Sistema de procura, de acordo com a reivindi-cação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que o aplicativo progra-mado é adicionalmente configurado para iniciar uma mudançada exibição dos caracteres em pelo menos uma tecla de entra-da para exibir uma entrada procurável a partir da base dedados que se correlacionam às entradas de teclado recebidas.
12. Sistema de procura, de acordo com a reivindi-cação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que o aplicativo progra-mado é adicionalmente configurado para iniciar uma mudançada exibição dos caracteres em pelo menos uma tecla de entra-da para exibir subseqüentes possíveis seleções de caracteresbaseadas nas entradas de teclado recebidas.
13. Sistema de procura, de acordo com a reivindi-cação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que o aplicativo progra-mado é adicionalmente configurado para iniciar uma mudançada exibição dos caracteres nas teclas de entrada do tecladoalfanumérico que representa o teclado do dispositivo de con-trole remoto de televisão, a exibição em pelo menos uma te-cla de entrada mudada para exibir subseqüentes possíveis se-leções de caracteres baseadas nas entradas de teclado rece-bidas, e a exibição em pelo menos uma segunda tecla de en-trada mudada para exibir uma parte de uma entrada procurávela partir da base de dados que se correlacionam às entradasde teclado recebidas.
14. Sistema de procura, de acordo com a reivindi-cação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que a interface de usuá-rio é adicionalmente configurada para exibir uma ou mais en-tradas procuráveis a partir da base de dados que se correla-cionam às entradas de teclado recebidas, e onde o aplicativoprogramado é adicionalmente configurado para iniciar uma e-xibição de um número de tecla de entrada para associar umaentrada procurável na base de dados a uma tecla de entradano teclado alfanumérico que representa o teclado do disposi-tivo de controle remoto de televisão.
15. Sistema de procura, de acordo com a reivindi-cação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que:a interface de usuário é adicionalmente configura-da para exibir uma ou mais entradas procuráveis a partir dabase de dados que se correlacionam às entradas de tecladorecebidas;o aplicativo programado é adicionalmente configu-rado para iniciar uma exibição de um número de tecla de en-trada para associar uma entrada procurável na base de dadosco uma tecla de entrada no teclado alfanumérico que repre-senta o teclado do dispositivo de controle remoto de televi-são; eo dispositivo baseado em televisão é adicionalmen-te configurado para receber uma entrada de teclado inseridano teclado do dispositivo de controle remoto de televisãopara selecionar a entrada procurável associada com o númerode tecla de entrada.
16. Método, CARACTERIZADO pelo fato de que compre-ende :receber entradas de teclado inseridas em um tecla-do de um dispositivo de entrada;exibir uma representação de teclado do teclado dodispositivo de entrada, a representação de teclado tem te-cias de entrada que incluem uma exibição de caracteres;exibir uma ou mais entradas procuráveis a partirde uma base de dados que se correlacionam às entradas de te-clado recebidas; eexibir um número de tecla de entrada para associaruma entrada procurável a partir da base de dados com uma te-cla de entrada na representação de teclado.
17. Método, de acordo com a reivindicação 16,CARACTERIZADO adicionalmente pelo fato de que compreendecorrelacionar as entradas de teclado recebidas a uma ou maisentradas procuráveis na base de dados.
18. Método, de acordo com a reivindicação 16,CARACTERIZADO adicionalmente pelo fato de que compreende mu-dar a exibição dos caracteres em pelo menos uma tecla de en-trada para exibir uma entrada procurável a partir da base dedados que se correlacionam às entradas de teclado recebidas.
19. Método, de acordo com a reivindicação 16,CARACTERIZADO adicionalmente pelo fato de que compreende mu-dar a exibição dos caracteres em pelo menos uma tecla de en-trada para exibir subseqüentes possíveis seleções de carac-teres baseadas nas entradas de teclado recebidas.
20. Método, de acordo com a reivindicação 16,CARACTERIZADO adicionalmente pelo fato de que compreende mu-dar a exibição dos caracteres em pelo menos uma tecla de en-trada depois que cada entrada de teclado é recebida
BRPI0615821-8A 2005-09-13 2006-09-12 entrada de teclado com escrita em avanço BRPI0615821A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/225,146 US7539472B2 (en) 2005-09-13 2005-09-13 Type-ahead keypad input for an input device
US11/225,146 2005-09-13
PCT/US2006/035463 WO2007033156A1 (en) 2005-09-13 2006-09-12 Type-ahead keypad input

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0615821A2 true BRPI0615821A2 (pt) 2011-05-24

Family

ID=37855878

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0615821-8A BRPI0615821A2 (pt) 2005-09-13 2006-09-12 entrada de teclado com escrita em avanço

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7539472B2 (pt)
EP (1) EP1952222A4 (pt)
JP (1) JP4532585B2 (pt)
CN (1) CN101263447B (pt)
BR (1) BRPI0615821A2 (pt)
WO (1) WO2007033156A1 (pt)

Families Citing this family (50)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7130846B2 (en) * 2003-06-10 2006-10-31 Microsoft Corporation Intelligent default selection in an on-screen keyboard
US8106742B2 (en) * 2006-08-04 2012-01-31 Tegic Communications, Inc. Remotely controlling one or more client devices detected over a wireless network using a mobile device
US8135342B1 (en) 2006-09-15 2012-03-13 Harold Michael D System, method and apparatus for using a wireless cell phone device to create a desktop computer and media center
ES2955850T3 (es) 2006-09-07 2023-12-07 Opentv Inc Procedimiento y sistema para navegar por contenido visible
US8255382B2 (en) * 2007-06-20 2012-08-28 Boopsie, Inc. Dynamic menus for multi-prefix interactive mobile searches
WO2008086281A2 (en) * 2007-01-07 2008-07-17 Boopsie, Inc. Multi-prefix interactive mobile search
US8687129B2 (en) * 2007-03-23 2014-04-01 I-Interactive Llc TV interface control system and method with automatic search
US20080246733A1 (en) * 2007-04-04 2008-10-09 Henty David L TV interface control system and method with automatic text entry
TWI334569B (en) * 2007-05-15 2010-12-11 Ind Tech Res Inst System and method of dual-screen interactive digital television
US9794348B2 (en) 2007-06-04 2017-10-17 Todd R. Smith Using voice commands from a mobile device to remotely access and control a computer
US8615779B2 (en) * 2007-06-12 2013-12-24 Microsoft Corporation Electronic program guide (EPG) search
US8065624B2 (en) * 2007-06-28 2011-11-22 Panasonic Corporation Virtual keypad systems and methods
US20090073126A1 (en) * 2007-07-16 2009-03-19 Srivastava Aditya Narain Standardized method and systems for providing configurable keypads
US20090033628A1 (en) * 2007-07-16 2009-02-05 Srivastava Aditya Narain Method and systems for revealing function assignments on fixed keypads
US20090027346A1 (en) * 2007-07-16 2009-01-29 Srivastava Aditya Narain Methods and systems for personalizing and branding mobile device keypads
US20090077467A1 (en) * 2007-07-16 2009-03-19 Abhishek Adappa Mobile television and multimedia player key presentations
TW200908574A (en) * 2007-08-08 2009-02-16 Coretronic Corp Remote control capable of searching electronic apparatus
US8400405B2 (en) 2008-05-09 2013-03-19 Research In Motion Limited Handheld electronic device and associated method enabling text input in a language employing non-roman characters
CN101378470B (zh) * 2008-09-26 2011-08-17 鲁东大学 一种操作简便的电视遥控器
JP4913795B2 (ja) * 2008-12-08 2012-04-11 日本電信電話株式会社 文字入力用画面の表示制御装置および文字入力用画面の表示制御プログラム
US20110246941A1 (en) * 2009-11-05 2011-10-06 Gonzalez George E Visual Interface Direct Alphanumeric Navigation Through Displayed Items
KR101595029B1 (ko) * 2009-11-18 2016-02-17 엘지전자 주식회사 이동단말기 및 그 제어방법
WO2011086608A1 (ja) * 2010-01-18 2011-07-21 三菱電機株式会社 入力装置
WO2011098343A1 (en) * 2010-02-12 2011-08-18 Xelion B.V. Type and select data input field
US8341222B2 (en) 2010-04-02 2012-12-25 Microsoft Corporation Text suggestion framework with client and server model
CN102375554A (zh) * 2010-07-19 2012-03-14 鸿富锦精密工业(深圳)有限公司 手持装置及其输入字符的方法
CN102184013B (zh) * 2011-05-09 2016-07-27 张沈平 一种用于电子设备间的输入方法及相应的电子设备
CN102253806A (zh) * 2011-07-29 2011-11-23 四川长虹电器股份有限公司 嵌入式widget平台中的输入法系统及输入法实现方法
US8490008B2 (en) 2011-11-10 2013-07-16 Research In Motion Limited Touchscreen keyboard predictive display and generation of a set of characters
US9310889B2 (en) 2011-11-10 2016-04-12 Blackberry Limited Touchscreen keyboard predictive display and generation of a set of characters
US9122672B2 (en) 2011-11-10 2015-09-01 Blackberry Limited In-letter word prediction for virtual keyboard
US20130159143A1 (en) * 2011-11-28 2013-06-20 Lavelle Industries, Inc. Method, system and software product for selecting toilet repair products
CA2789827C (en) 2012-01-19 2017-06-13 Research In Motion Limited Virtual keyboard providing an indication of received input
JP2013174987A (ja) * 2012-02-24 2013-09-05 Hitachi Consumer Electronics Co Ltd ネットワーク端末システム、及び端末装置
CN103380407B (zh) * 2012-02-24 2017-05-03 黑莓有限公司 在触摸屏键盘与候选字母靠近关联的分区中提供词预测的触摸屏键盘
KR101923947B1 (ko) * 2012-03-19 2018-11-30 삼성전자주식회사 디스플레이장치 및 그 제어방법
US8928726B2 (en) 2012-04-20 2015-01-06 Logitech Europe S.A. Videoconferencing system with context sensitive wake features
US9021371B2 (en) 2012-04-20 2015-04-28 Logitech Europe S.A. Customizing a user interface having a plurality of top-level icons based on a change in context
US8937636B2 (en) 2012-04-20 2015-01-20 Logitech Europe S.A. Using previous selection information in a user interface having a plurality of icons
US9292192B2 (en) 2012-04-30 2016-03-22 Blackberry Limited Method and apparatus for text selection
US9116552B2 (en) 2012-06-27 2015-08-25 Blackberry Limited Touchscreen keyboard providing selection of word predictions in partitions of the touchscreen keyboard
US9524290B2 (en) 2012-08-31 2016-12-20 Blackberry Limited Scoring predictions based on prediction length and typing speed
US9063653B2 (en) 2012-08-31 2015-06-23 Blackberry Limited Ranking predictions based on typing speed and typing confidence
US20140152570A1 (en) * 2012-10-29 2014-06-05 Thomson Licensing On-screen keyboard design
US9398342B1 (en) * 2012-11-29 2016-07-19 Amazon Technologies, Inc. Interactive applications
CN105025374B (zh) * 2014-04-23 2018-06-29 深圳Tcl新技术有限公司 字符输入的方法和装置
CN105468578A (zh) * 2014-08-14 2016-04-06 中兴通讯股份有限公司 智能提示方法及装置、富文本输入方法及装置
US9696904B1 (en) * 2014-10-30 2017-07-04 Allscripts Software, Llc Facilitating text entry for mobile healthcare application
US10070191B2 (en) * 2014-12-31 2018-09-04 Sling Media Pvt Ltd Systems and methods for displaying video content relevant to application content
JP2015181006A (ja) * 2015-04-13 2015-10-15 株式会社AnchorZ 情報処理装置、情報処理方法およびプログラム

Family Cites Families (33)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4862390A (en) * 1987-12-24 1989-08-29 Hewlett-Packard Company Method and apparatus for selection of one from a plurality of entries listed on a computer display
JPH0625934U (ja) * 1992-08-26 1994-04-08 横河メディカルシステム株式会社 名前入力装置
CA2151461C (en) 1992-12-09 2004-09-21 John S. Hendricks Advanced set top terminal for cable television delivery system
JPH0743713B2 (ja) * 1992-12-29 1995-05-15 日本電気株式会社 候補一覧表示方式
EP0702311A1 (en) * 1994-09-14 1996-03-20 Kabushiki Kaisha Toshiba Data processing system,data retrieval system,data processing method and data retrieval method
US6734881B1 (en) * 1995-04-18 2004-05-11 Craig Alexander Will Efficient entry of words by disambiguation
US6216264B1 (en) * 1995-11-17 2001-04-10 Thomson Licensing S.A. Scheduler apparatus employing a gopher agent
JPH09269949A (ja) * 1996-04-01 1997-10-14 Sharp Corp データ検索システム
US6374275B2 (en) * 1997-06-11 2002-04-16 Scientific-Atlanta, Inc. System, method, and media for intelligent selection of searching terms in a keyboardless entry environment
US5999950A (en) * 1997-08-11 1999-12-07 Webtv Networks, Inc. Japanese text input method using a keyboard with only base kana characters
US6801659B1 (en) * 1999-01-04 2004-10-05 Zi Technology Corporation Ltd. Text input system for ideographic and nonideographic languages
US7030863B2 (en) 2000-05-26 2006-04-18 America Online, Incorporated Virtual keyboard system with automatic correction
US7228556B2 (en) * 1999-12-21 2007-06-05 Tivo Inc. Distributed, interactive television program guide; system and method
US6654733B1 (en) * 2000-01-18 2003-11-25 Microsoft Corporation Fuzzy keyboard
US6646572B1 (en) * 2000-02-18 2003-11-11 Mitsubish Electric Research Laboratories, Inc. Method for designing optimal single pointer predictive keyboards and apparatus therefore
US20010044837A1 (en) * 2000-03-30 2001-11-22 Iqbal Talib Methods and systems for searching an information directory
US7213256B1 (en) * 2000-12-29 2007-05-01 Dan Kikinis Method and apparatus for finding the same of similar shows
DE10022970A1 (de) * 2000-05-11 2001-11-22 Bosch Gmbh Robert Verfahren zur Eingabe einer Zeichenfolge und Vorrichtung
CA2323856A1 (en) * 2000-10-18 2002-04-18 602531 British Columbia Ltd. Method, system and media for entering data in a personal computing device
US7318019B1 (en) * 2000-11-17 2008-01-08 Semantic Compaction Systems Word output device and matrix keyboard for use therein
GB0103053D0 (en) 2001-02-07 2001-03-21 Nokia Mobile Phones Ltd A communication terminal having a predictive text editor application
JP4497734B2 (ja) * 2001-02-20 2010-07-07 キヤノン株式会社 データ入力装置、および、その動作方法
US7333820B2 (en) * 2001-07-17 2008-02-19 Networks In Motion, Inc. System and method for providing routing, mapping, and relative position information to users of a communication network
US7152213B2 (en) * 2001-10-04 2006-12-19 Infogation Corporation System and method for dynamic key assignment in enhanced user interface
US6661482B2 (en) * 2001-10-05 2003-12-09 Nitto Denko Corporation Polarizing element, optical element, and liquid crystal display
US20040080487A1 (en) * 2002-10-29 2004-04-29 Griffin Jason T. Electronic device having keyboard for thumb typing
US7098896B2 (en) * 2003-01-16 2006-08-29 Forword Input Inc. System and method for continuous stroke word-based text input
US7130846B2 (en) * 2003-06-10 2006-10-31 Microsoft Corporation Intelligent default selection in an on-screen keyboard
US7962938B2 (en) * 2004-04-27 2011-06-14 Microsoft Corporation Specialized media presentation via an electronic program guide (EPG)
US20060167859A1 (en) * 2004-11-09 2006-07-27 Verbeck Sibley Timothy J System and method for personalized searching of television content using a reduced keypad
WO2007025119A2 (en) * 2005-08-26 2007-03-01 Veveo, Inc. User interface for visual cooperation between text input and display device
US7788266B2 (en) * 2005-08-26 2010-08-31 Veveo, Inc. Method and system for processing ambiguous, multi-term search queries
US7779011B2 (en) * 2005-08-26 2010-08-17 Veveo, Inc. Method and system for dynamically processing ambiguous, reduced text search queries and highlighting results thereof

Also Published As

Publication number Publication date
EP1952222A4 (en) 2009-03-25
JP4532585B2 (ja) 2010-08-25
EP1952222A1 (en) 2008-08-06
WO2007033156A1 (en) 2007-03-22
CN101263447A (zh) 2008-09-10
JP2009508265A (ja) 2009-02-26
CN101263447B (zh) 2012-09-05
US7539472B2 (en) 2009-05-26
US20070060176A1 (en) 2007-03-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0615821A2 (pt) entrada de teclado com escrita em avanço
US7412441B2 (en) Predictive phonetic data search
US7788498B2 (en) Triple-tap password entry
KR101498811B1 (ko) 가상 채널 관리 방법, 가상 채널을 갖는 네트워크 기반 멀티미디어 재생 시스템, 및 컴퓨터 판독가능 저장 매체
US8977983B2 (en) Text entry method and display apparatus using the same
US11263406B2 (en) Systems and methods for determining context switching in conversation
US20080303793A1 (en) On-screen keyboard
US20200007946A1 (en) Selectively delivering a translation for a media asset based on user proficiency level in the foreign language and proficiency level required to comprehend the media asset
JP4650552B2 (ja) 電子機器、コンテンツ推薦方法及びプログラム
JP6936318B2 (ja) キャプションテキストにおける間違いを訂正するためのシステムおよび方法
US10187677B1 (en) Systems and methods for generating aggregated media assets on related content from different sources
US20160112752A1 (en) Apparatus and method for displaying a program guide
US10178422B1 (en) Systems and methods for generating aggregated media assets based on related keywords
CN101715100A (zh) 信息处理装置、信息获取方法、和信息检索系统
US20080005100A1 (en) Multimedia system and multimedia search engine relating thereto
US20230232058A1 (en) Method and apparatus for redirecting portions of content to alternate communication channels
EP3944614B1 (en) Systems and methods for generating aggregated media assets on related content from different sources
US9185333B2 (en) Method and system for accessing content for presentation via a set-top box
US20160360264A1 (en) Systems and methods for determining conceptual boundaries in content
WO2019067037A1 (en) RECOMMENDATION OF RESULTS IN SEVERAL LANGUAGES FOR SEARCH QUERY BASED ON A USER PROFILE
JP2007336140A (ja) デジタル放送受信装置

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: MICROSOFT TECHNOLOGY LICENSING, LLC (US)

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]