BRPI0612118A2 - tábua de passar a ferro, e, sistema - Google Patents

tábua de passar a ferro, e, sistema Download PDF

Info

Publication number
BRPI0612118A2
BRPI0612118A2 BRPI0612118-7A BRPI0612118A BRPI0612118A2 BR PI0612118 A2 BRPI0612118 A2 BR PI0612118A2 BR PI0612118 A BRPI0612118 A BR PI0612118A BR PI0612118 A2 BRPI0612118 A2 BR PI0612118A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
ironing board
base
ironing
board
iron
Prior art date
Application number
BRPI0612118-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Kok Wah Ma
Derrick W T Loke
Mong H Tan
Mohankumar Valiyambath Krishnan
Chandra M Janakiraman
Swee L M Tang
Choon Hwee Tan
Original Assignee
Koninkl Philips Electronics Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Koninkl Philips Electronics Nv filed Critical Koninkl Philips Electronics Nv
Publication of BRPI0612118A2 publication Critical patent/BRPI0612118A2/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F81/00Ironing boards 
    • D06F81/02Ironing boards  with collapsible underframe
    • D06F81/04Ironing boards  with collapsible underframe with means for adjusting height
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F81/00Ironing boards 

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Irons (AREA)

Abstract

TáBUA DE PASSAR A FERRO, E, SISTEMA. Uma tábua de passar a ferro (2) que pode ser armazenada fcilmente e convertida a uma posição estável para passar a ferro inclui uma base (1) tendo um comprimento variável, e um corpo (5) com uma superficie de trabalho (6). Uma coluna (7) se estende entre o corpo e a base. Um mecanismo de ajuste (9) arranja para a base ser mais curta no caso que a superficie de trabalho é posicionada verticalmente e a base ser mais longa no caso que a superficie de trabalho é posicionada horizontalmente. Um sistema inclui uma tal tábua de passar a ferro e um ferro para cooperação com a tábua de passar a ferro.

Description

"TÁBUA DE PASSAR A FERRO, E, SISTEMA"
Esta invenção relaciona-se a uma tábua de passar a ferro incluindo uma base tendo um comprimento variável, e um corpo. A invenção também relaciona-se a um sistema incluindo uma tábua de passar a ferro e um ferro e/ou vaporizador de vestuário.
Tábuas de passar a ferro geralmente conhecidas são equipadas com pernas em X, as pernas são unidas no centro para formar um pivô para ajuste de altura da tábua. Este projeto de pernas cruzadas convencional requer um usuário colocar a tábua de passar a ferro horizontalmente e quase ao nível de chão, antes de abri-la e elevar a tábua de passar a ferro à altura requerida. Montar ou armazenar uma tábua de passar a ferro pode tomar espaço considerável.
O conceito de perna em X ademais é um modo para manter estabilidade durante passar a ferro.
Porém, este princípio só pode resistir a uma força limitada a qualquer extremidade antes de começar a inclinar. E muito importante que uma tábua de passar a ferro tenha uma certa extensão de estabilidade enquanto passar a ferro é executado. Quando sujeito a forças que são exercidas a qualquer ponto ou qualquer extremidade da tábua, não deveria inclinar ou tombar. Nesse caso, o ferro quente poderia cair fora da tábua, assim causando prováveis danos ao usuário. Segurança neste aspecto é importante.
E um objetivo da invenção prover uma tábua de passar a ferro que pode ser armazenada facilmente e que pode ser convertida em uma posição estável para passar a ferro de uma maneira simples.
Este objetivo é alcançado por uma tábua de passar a ferro tendo as características como definidas na reivindicação 1.
A base é mais curta no caso que a superfície de trabalho está posicionada verticalmente, e a base é mais longa no caso que a superfície de trabalho está posicionada correspondendo horizontal a um modo de passar a ferro. A base mais longa provê uma área de superfície maior para a tábua de passar a ferro descansar. Deste modo, o peso da tábua e uma possível força adicional no corpo durante uso são distribuídos sobre uma área maior. Como resultado, a tábua de passar a ferro é mais estável quando o corpo é posicionado substancialmente horizontal. Se a tábua de passar a ferro for armazenada, o corpo normalmente estará em uma posição substancialmente vertical. Quando o corpo da tábua de passar a ferro de acordo com a invenção está em uma posição vertical, a base tem um comprimento reduzido. Este comprimento mais curto é mais fácil de armazenar porque requer menos espaço.
O mecanismo de ajuste pode ser um meio mecânico, eletromecânico, hidráulico, pneumático ou magnético para transferir o movimento rotativo do corpo a um movimento da porção móvel da base.
A tábua de passar a ferro de acordo com a invenção é provida com uma coluna que está localizada entre o corpo e a base.
Uma haste pode ser montada no corpo no lado da coluna, isto é, o fundo do corpo durante uso, por sua largura perto do meio do corpo. O corpo pode ser inclinado ao longo da direção da haste. Em uma concretização, a haste pode ser ligada a um eixo redondo ou retangular raso vertical por meio de algumas juntas universais tais como rodas de coroa. Este eixo vertical pode ser fixado a uma alavanca. A alavanca pode ser deslizável em uma fenda na base de tal modo que o comprimento da base seja estendido ou encurtado dependendo da posição da alavanca. Tal concretização é descrita de acordo com reivindicação 2.
O conjunto trabalha junto como segue. A tábua de passar a ferro está primeiro em sua posição vertical. Quando o corpo está sendo inclinado para a posição horizontal, a haste começa a girar. Isto provoca um movimento rotacional da roda de coroa conectada à haste. Esta roda de coroa como resultado gira a roda de coroa conectada ao eixo vertical ou eixo de rotação. Assim, o eixo de rotação está sendo girado. Esta rotação do eixo de rotação move a alavanca na fenda e conseqüentemente desliza fora a base e assim faz a base se estender. Com esta extensão, a base da tábua de passar a ferro é mais longa. Esta extensão provê uma base muito mais larga para o sistema quando o corpo está horizontal, assim alcançando uma unidade estável como um todo.
O contrário acontece quando o corpo é colocado em uma posição vertical, por exemplo quando o usuário quer armazenar a tábua; a base está sendo retraída e precisa menos espaço que durante passar a ferro. Deste modo, a tábua pode ser armazenada facilmente.
Uma concretização prática da tábua de passar a ferro é caracterizada como definida de acordo com reivindicação 3. A fim de ademais melhorar a estabilidade, pode ser favorável dividir a segunda parte em duas ou mais sub-partes. Tal sub-parte pode ser ligada ao mecanismo de ajuste ou pode ser ligada mutuamente por meio mecânico conhecido per se.
A base se move ao longo do chão, que provê um movimento estável fácil. A base pode ser equipada com meio deslizante. Um benefício de equipar a base com meio deslizante é que há menos fricção e assim é mais fácil para o usuário operar. Além disso, o chão não é danificado como resultado do meio deslizante. Outro benefício do meio deslizante é que o usuário pode inclinar a tábua de passar a ferro para o meio deslizante e puxar facilmente a tábua em cima do chão. Deste modo, o usuário não tem que erguer a tábua de passar a ferro ao movê-la ao redor. Exemplos de tal meio deslizante são rodas ou deslizadores.
Para conveniência, a base da tábua de passar a ferro pode incluir rodas e a coluna ou a tábua pode incluir uma alça, assim a tábua de passar a ferro pode ser puxada facilmente sobre o chão e o usuário não tem que erguer a tábua ao movê-la ao redor. As rodas podem incluir meio de bloqueio para reter a posição da tábua de passar a ferro conhecida que é conhecido pela pessoa qualificada.
Em outra concretização da tábua de passar a ferro de acordo com a invenção, a tábua tem uma câmara para acomodar eletrodomésticos tais como um ferro, um ferro a vapor e/ou um vaporizador de vestuário. Este poderia ser um gabinete com uma gaveta sobre ou na coluna na qual o usuário pode armazenar por exemplo um ferro quando não em uso.
Meio para operar tais eletrodomésticos também poderia ser provido. Este meio é por exemplo um tanque de água para prover água, uma caldeira, para gerar vapor (da água do tanque de água) e prover vapor para uma entrada do ferro e uma fonte de energia para prover energia. Deste modo, a tábua de passar a ferro e o ferro formam e cooperam como um sistema. Alternativamente, o vapor pode ser provido a uma entrada do vaporizador de vestuário, se presente. Deste modo, a tábua de passar a ferro e o vaporizador de vestuário formam e cooperam como um sistema.
Cuidado especial é tomado normalmente em colocar um artigo a ser passado a ferro de uma maneira plana na superfície de trabalho do corpo. Tecido amassado ou dobrado do artigo poderia - se não tomado o cuidado - conduzir a um dobra auto-induzida ou rugas artificiais no artigo depois de passar a ferro. Este é um efeito não desejado. Em uma concretização da tábua de passar a ferro de acordo com a invenção, a tábua de passar a ferro é equipada com meio para soprar ou sugar ar por uma superfície de trabalho permeável. O corpo pode ser feito de material permeável ou material sólido provido com furos e uma cobertura permeável, por exemplo feita de um têxtil. O sopro de ar pela superfície de trabalho permeável ajuda a colocar o artigo de uma maneira plana.
O ar provê uma certa almofada na qual o artigo pode ser colocado de uma maneira plana ou esticada. Depois que o artigo é colocado, a direção do ventilador poderia ser mudada para sucção (por exemplo, empurrando um botão de controle no ferro). Agora, o tecido do artigo, depois de ser colocado de uma maneira plana na almofada de ar, é sugado de uma maneira aplainada à superfície de trabalho e agora pronto para passar a ferro, assim reduzindo o risco de dobras auto-induzidas não desejadas.
Em outra concretização, a tábua de passar a ferro também pode ser provida com meio para aquecer a superfície de trabalho. Deste modo, o tecido do artigo é esquentado do lado de superfície de trabalho, por exemplo pelo uso de uma espiral elétrica quente localizada no corpo. Alternativamente, um elemento de aquecimento flexível pode ser preso, por exemplo costurado na cobertura.
No caso que a tábua de passar a ferro de acordo com a tábua da invenção é equipada com um ventilador e/ou um aquecedor, uma fonte de energia é precisada para prover energia para estas funções.
Um conceito de uma tábua de passar a ferro com um corpo tendo várias posições com respeito à base é descrito em FR 2695145. Este documento provê apenas informação técnica sobre posicionamento do corpo.
Várias concretizações da tábua de passar a ferro de acordo com a invenção estão definidas de acordo com as reivindicações 2 a 9. A invenção relaciona-se ademais a um sistema incluindo uma tábua de passar a ferro de acordo com a invenção e um ferro para cooperação com a tábua de passar a ferro. Concretizações do sistema de acordo com a invenção são descritas de acordo com as reivindicações 11 e 12.
E notado que na DE-U 7537365 descreve uma tábua de passar a ferro com um dispositivo de sucção, consistindo em um suporte tipo coluna com um pé frontal mais longo e um pé traseiro mais curto, em que o suporte é ajustável na altura em uma maneira telescópica e em que uma calha de sucção que forma a tábua de passar a ferro e que é combinada com um alojamento de ventilador que é arranjado na parte ajustável superior do suporte de maneira que se estenda com sua extremidade frontal que se conifica além do pé frontal e com o alojamento de ventilador em sua extremidade traseira além do pé traseiro, a calha de sucção auto- suportante que é presa em maneira dobrada contra o pé traseiro pela extremidade livre de um clipe de suporte fixado nele em uma articulação da parte de suporte ajustável na posição de trabalho está adicionalmente em engate via uma garra liberável com a extremidade livre da parte de suporte ajustável, e em que o pé frontal é projetado de modo que possa ser dobrado contra o suporte e é provido com um mecanismo anti-dobramento liberável.
E notado que a DE-A 370 145 descreve uma tábua de passar a ferro dobrável com uma armação de cavalete, e consiste em que a tábua de passar a ferro é fixada em uma maneira pivotável a uma das pernas e a outra perna é deslocável paralela à primeira, e em que os pés de ambas as pernas fiquem estendidos entre um e outro no estão dobrado.
E notado que a US-A-2969603 descreve uma tábua de passar a ferro dobrável. A tábua de passar a ferro compreende um painel de base de forma retangular, painéis de extremidade articulado na extremidade do painel de base e uma armação telescópica conectada às pernas da superfície interna do painel de base para suportar a tábua de passar a ferro em uma posição estendida.
E notado que a EP-A- 0118398 descreve uma máquina de passar a ferro a vapor tendo uma estrutura que pode ser considerada como um aparelho elétrico, a estrutura tendo uma base de suporte e incluindo a tábua de passar a ferro cooperando diretamente ou indiretamente com meios para gerar vapor para ser transportado para o ferro a vapor e provido com meios de aquecimento para a tábua de passar a ferro bem como com meios de sucção, a tábua de passar a ferro é montada de maneira rotativa por meios de articulação com relação ao elemento de suporte do aparelho de modo a ser capaz de tomar duas posições principais, isto é, a posição de trabalho onde a tábua é disposta horizontalmente e a posição de repouso onde a tábua é verticalmente disposta, a rotação conferida à tábua de passar a ferro para trazer da posição de trabalho para a posição de repouso ocorre em uma maneira tal que a ponta da tábua, durante esse movimento rotacional, é abaixado e se situa adjacente a base de suporte.
A invenção será descrita agora por meio de exemplo com referência aos desenhos acompanhantes. Em princípio, todos os aspectos podem ser combinados. Nas figuras, os mesmos números estão sendo usados para as mesmas ou características equivalentes, em que:
Figura 1 descreve esquematicamente uma primeira concretização de uma tábua de passar a ferro de acordo com a invenção com o
"segue-se a página 6a" corpo em uma posição substancialmente vertical;
Figura 2 mostra esquematicamente a tábua de passar a ferro da Figura 1 com o corpo em uma posição substancialmente horizontal;
Figura 3 mostra esquematicamente um mecanismo de ajuste para a tábua de passar a ferro de acordo com a invenção com o corpo em uma posição substancialmente vertical;
Figura 4 mostra esquematicamente o mecanismo de ajuste para a tábua de passar a ferro da Figura 3 com o corpo em uma posição substancialmente horizontal;
Figura 5 mostra esquematicamente uma concretização de um detalhe do mecanismo de ajuste;
Figura 6a descreve esquematicamente uma segunda concretização da tábua de passar a ferro de acordo com a invenção;
Figura 6b descreve esquematicamente a concretização da Figura 6a com o corpo em uma posição substancialmente vertical;
Figura 6c descreve esquematicamente a concretização da Figura 6a em uma posição dobrada;
Figura 7 mostra esquematicamente uma primeira concretização de um meio de inclinação para a tábua de passar a ferro de acordo com a invenção;
Figura 8 mostra esquematicamente um detalhe do meio de inclinação da Figura 7 em perspectiva;
Figura 9 mostra esquematicamente uma vista lateral de um detalhe da Figura 8;
Figura 10 mostra esquematicamente um detalhe do meio de inclinação da Figura 7 em perspectiva em outra posição;
Figura lia mostra esquematicamente uma vista lateral de um "segue-se a página 7" detalhe da Figura 10 em uma primeira posição;
Figura Ilb mostra esquematicamente uma vista lateral de um detalhe da Figura 10 com a saliência em uma segunda posição;
Figura 12 mostra esquematicamente um detalhe de uma terceira concretização de uma tábua de passar a ferro de acordo com a invenção;
Figura 13 mostra esquematicamente um meio de guia de ar para a tábua de passar a ferro de acordo com a invenção;
Figura 14 mostra esquematicamente uma concretização da tábua de passar a ferro de acordo com a invenção em um modo de aperto;
Figura 15a descreve esquematicamente uma primeira concretização de um corpo em forma de torso de acordo com a invenção;
Figura 15b descreve esquematicamente uma segunda concretização de um corpo em forma de torso de acordo com a invenção;
Figura 16 mostra esquematicamente uma concretização do meio de ajuste de altura de uma tábua de passar a ferro de acordo com a invenção;
Figura 17 mostra esquematicamente uma concretização alternativa do meio de ajuste de altura de uma tábua de passar a ferro de acordo com a invenção;
Figura 18 mostra esquematicamente uma concretização de um meio de compensação de peso como parte de uma concretização de um meio de ajuste de altura para uma tábua de passar a ferro de acordo com a invenção;
Figura 19 mostra esquematicamente um detalhe aumentado do meio de ajuste de altura da Figura 18;
Figura 20 mostra esquematicamente outro detalhe aumentado do meio de ajuste de altura da Figura 18.
As figuras serão descritas agora em detalhes e referência está sendo feita aos números nas figuras. Na Figura 1, uma concretização de uma tábua de passar a ferro 2 tendo um corpo 5, uma base 1 e uma coluna 7, é descrita. O corpo 5 está em uma posição substancialmente vertical e a base 1 tem um comprimento LI. Na Figura 2, o corpo 5 está em uma posição substancialmente horizontal e a base 1 tem um comprimento L2, que é maior que LI. Figuras 1 e 2 juntas ilustram a relação entre a posição do corpo 5 com uma superfície de trabalho 6 e o comprimento da base 1. O comprimento do base 1 é a distância entre os pontos de contato (4a e 4b) com o chão durante uso. A base 1 inclui uma primeira parte de base Ia e uma segunda parte de base lb. A primeira parte de base Ia está presa à coluna 7 e a segunda parte de base é capaz de deslizamento ao longo da primeira parte de base la.
Na Figura 3, um mecanismo de ajuste 9 é mostrado com o corpo 5 em uma posição substancialmente vertical. O corpo 5 (não mostrado na Figura 3) está conectado a uma haste 10 que habilita o corpo ser inclinado ao longo de um eixo de inclinação T-T. Quando o corpo 5 é inclinado ao longo de eixo de inclinação T-T para a posição horizontal (como mostrado na Figura 4), a haste 10 começa a girar. Isto provoca um movimento rotacional de uma roda de coroa 15 conectada à haste 10. Esta roda de coroa como resultado gira uma roda de coroa adicional 13 conectada ao eixo vertical 11 servindo como um eixo de rotação. Assim, o eixo vertical 11 é girado no sentido anti-horário. Esta rotação do eixo 11 move uma alavanca de base 17 em uma fenda 19 e conseqüentemente a base 1 desliza fora como ilustrado por seta A. A base é preferivelmente equipada com meio de deslizamento, por exemplo rodas 21. O resultado deste movimento é mostrado na Figura 4.
Figura 5 mostra esquematicamente um exemplo do eixo 11 incluindo uma primeira parte telescópica 12 e uma segunda parte telescópica 14, que não são rotativas relativas uma a outra porque elas têm uma seção transversal não circular. Tal eixo pode ser usado em uma concretização da invenção, onde a característica de base retrátil/prolongável é combinada com ajuste de altura. Um eixo incluindo partes telescópicas permite a distância entre corpo e base ser variada.
Na Figura 6a, a segunda concretização da tábua de passar a ferro 2 de acordo com a invenção é descrita incluindo uma base 1 e um corpo 5 com uma superfície de trabalho 6, o corpo tendo um primeiro eixo longitudinal 1-1. A tábua de passar a ferro ademais tem uma coluna 7, tendo um segundo eixo longitudinal II-II. O eixo de inclinação T-T se estende substancialmente perpendicularmente a ambos primeiro eixo e segundo eixo. Figuras 6a e 6b ilustram duas posições que podem ser obtidas inclinando a tábua com o corpo tendo um estado como esticado.
Nas Figuras 7 a 11b, detalhes do meio de inclinação são descritos.
Na Figura 7 é mostrado que o corpo 5 (mostrado em parte) da tábua de passar a ferro está conectado rotativamente a um eixo 63. O eixo 63 neste exemplo é uma concretização do eixo de inclinação T-T (como mostrado na Figura 6a). A concretização inclui um primeiro botão 61, conectado ao eixo 63. O eixo 63 está conectado a um triângulo 71 por um primeiro conector 64. O triângulo 71 está conectado a uma saliência de grampo 73, que é arranjada para cooperação com uma placa de pivô 75. A placa de pivô 75 tem uma primeira fenda 74 e uma segunda fenda 76 (como mostrado na Figura 8).
A inclinação é descrita agora com referência às figuras. O ponto de partida da descrição é o corpo em uma posição horizontal significativa como descrito na Figura 6a. Se o usuário empurrar o primeiro botão 61 na direção do corpo, o eixo 63 gira como ilustrado por seta C na Figura 7. Conseqüentemente, o triângulo 71, acoplado ao eixo 63 pelo primeiro conector 64, é empurrado na direção de seta D (também veja Figuras 8 e 9). Como resultado, a saliência de grampo 73 é liberada da primeira fenda 74 localizada na placa de pivô 75. Se o usuário, simultaneamente com empurrar o primeiro botão 61, exercer uma força na direção de uma seta E (veja Figura 6), o corpo 5 gira e a saliência de grampo 73 desliza ao longo da placa de pivô 75 à próxima fenda disponível, neste caso a segunda abertura 76 (veja Figuras 10 e 11a). Se o usuário liberar o primeiro botão 61, a saliência de grampo 73 se encaixa na segunda fenda 76 (veja Figura 11b). Porque o corpo 5 está conectado ao eixo 63, o resultado é que o corpo 5 é inclinado ao longo do eixo de rotação 63 para uma posição substancialmente vertical; neste caso, cerca de 81° relativo ao plano horizontal. Isto é ilustrado na Figura 6b.
Na segunda concretização, o corpo 5 (veja Figura 6b) tem uma primeira parte 91 tendo uma primeira superfície de trabalho 92 e uma segunda parte 93 tendo uma segunda superfície de trabalho 94, a primeira e segunda partes estando conectadas por uma dobradiça 103 servindo como meio de dobra. A primeira parte 91 pode ser provida com um elemento de suporte 101 para suportar a segunda parte (veja Figura 6a). Uma primeira parte da dobradiça 102 é presa à primeira parte do corpo 91 e uma segunda parte da dobradiça 104 é presa à segunda parte 93 do corpo (veja Figura 13).
A dobra do corpo da tábua de passar a ferro será explicada agora. O ponto de partida da descrição é o corpo em uma posição vertical significativa como descrito na Figura 6b.
Se o usuário empurrar o primeiro botão (61) na direção do corpo, a saliência de grampo 73 é liberada da segunda abertura 76 na placa de pivô 75 (veja figura 11a). Se o usuário, simultaneamente com empurrar o primeiro botão 61, exercer uma força na direção da seta E na segunda parte 93 do corpo, esta segunda parte é dobrada para a primeira parte. A primeira superfície de trabalho 92 e a segunda superfície de trabalho 94 agora enfrentam uma a outra. Isto é ilustrado na Figura 6c. Neste modo, a tábua de passar a ferro de acordo com a invenção pode ser armazenada facilmente e de uma maneira compacta.
A fim de impedir a segunda parte 93 do corpo de bater abaixo na primeira parte 91 e acompanhar o processo de dobra, um elemento resiliente é provido 81. Na Figura 12, uma concretização do elemento resiliente 81 é mostrada. Nesta concretização, o elemento resiliente inclui uma tira 83 fixada a uma mola 85. Uma extremidade da tira 86 está conectada à segunda parte 93 do corpo e a outra extremidade da tira está conectada à mola 85. A mola é presa à primeira parte de fundo da coluna 84. A primeira parte de fundo 84 faz parte de um armação móvel 33 da coluna 7 (mostrada na Figura 16 e explicado mais tarde).
O deslocamento da posição do corpo 5 na segunda concretização de substancialmente horizontal (estado esticado como na Figura 6a) para substancialmente vertical (estado esticado como na Figura 6b) poderia resultar em dobra não desejada do corpo. A fim da inclinação do corpo prevalecer em sobre dobra prematura, o elemento resiliente 81 (veja Figura 12) é selecionado e construído de tal modo que a força elástica seja mais forte que a força precisada para inclinar o corpo, assim mantendo as partes juntas enquanto inclinando o corpo 5. Na Figura 12, pode ser visto que o curso do elemento resiliente 81 conduz pela coluna (não mostrado), pela primeira parte do corpo 91 e termina na segunda parte do corpo 93. A tira é presa à segunda parte 93 no local indicado por número 86 (Figura 12).
Dependendo do peso do corpo, uma pessoa qualificada pode selecionar a força do elemento resiliente. Esta poderia ser a força da mola 85. A tira e a mola podem ser substituídas por exemplo por uma tira elástica (não mostrada). Nesse caso, a força da tira elástica pode ser selecionada pela pessoa qualificada. Um meio de guia 80 guia o curso do elemento resiliente.
Um exemplo do meio de guia é um rolo conhecido per se.
Para manter a primeira parte 91 do corpo e a segunda parte 93 do corpo em um estado esticado durante inclinação, alternativamente um meio de fixação (não mostrado) poderia ser provido.
Este meio de fixação pode ser uma dobradiça ou dobradiça carregada por mola, conhecido per se tendo duas posições estáveis por exemplo posição aberta e posição fechada.
Alternativamente, o meio de fixação pode incluir uma saliência presa à primeira parte do corpo perto da primeira parte da dobradiça (102, veja Figura 13) cooperando com um meio de recepção preso à segunda parte do corpo perto da segunda parte da dobradiça 104 (Figura 13). A cooperação é feita de um modo conhecido per se, assim a primeira e segunda partes do corpo são fixadas no seu estado esticado. A saliência poderia ser um gancho e o meio de recepção uma cova, estes são conhecidos per se. Em uma tal concretização, o usuário teria que liberar o gancho da cova antes que o corpo possa ser dobrado. Na prática, funcionaria como meio de travamento/destravamento entre as partes do corpo.
Na Figura 14, uma concretização da tábua de acordo com a invenção em um modo de aperto é descrita. Esta concretização inclui um gancho 111 fixado à primeira parte 91 do corpo e uma saliência de corpo 113 presa à segunda parte 93 do corpo. Isto também poderia ser ao contrário. A saliência de corpo 113 serve como um elemento de recepção. A pessoa qualificada pode selecionar elementos em forma de gancho alternativos conhecidos e elementos de recepção conhecidos e fixá-los à primeira parte 91 e segunda parte 93 do corpo respectivamente de tal modo que os elementos possam cooperar. Um botão de toque 135 serve como uma unidade de controle para uma unidade elétrica (não mostrada). A unidade elétrica é arranjada para ativar o ventilador 133.
Um modo de apertar um artigo usando uma tábua de passar a ferro de acordo com a invenção será descrito agora. O corpo em uma posição horizontal (modo de passar a ferro) (Figura 6a) é tomado como um ponto de partida. Um artigo 151 é colocado na primeira superfície de trabalho 92 da primeira parte 91 do corpo. A segunda parte 93 do corpo é dobrada para a primeira superfície de trabalho 92. A primeira parte 91 do corpo permanecerá trancada na placa de pivô 75 (na posição horizontal). Deste modo, a primeira 92 e segunda superfícies de trabalho 94 estão se enfrentando e pelo menos uma porção do artigo 151 está localizada entre. Agora as partes 91, 93 são apertadas juntas. Isto é feito movendo o gancho 111 ao redor da saliência de corpo 113. Se o botão de toque 135 for empurrado, o ventilador 133 é ativado resultando em uma corrente de ar fluindo pela segunda superfície de trabalho 94 da segunda parte do corpo e pelo (parte de) artigo 151. Um aquecedor de tábua (se presente, não mostrado) pode ser ativado para prover calor durante a operação de aperto.
Em uma concretização de acordo com a invenção, a unidade de controle para ativar o ventilador 133 inclui um controle remoto 137.
Na Figura 14, é além disso mostrado que uma concretização da tábua de passar a ferro de acordo com a invenção pode ser provida com uma câmara 121 ou por exemplo uma gaveta para acomodar eletrodomésticos, por exemplo um ferro de passar 123 e se presente, um vaporizador de vestuário. Deste modo, a tábua tem meio para armazenar o ferro e/ou vaporizador de vestuário.
Em uma concretização de uma tábua de passar a ferro de acordo com a invenção, a tábua de passar a ferro é arranjada para alojar pelo menos tanto um tanque de água 125 ou uma caldeira 127 ou uma fonte de energia (Figura 14). A caldeira é provida com uma mangueira, que é conectável a um ferro tendo uma entrada (não mostrada). O tanque de água 125 é arranjado para prover água à caldeira de um modo conhecido per se. Deste modo, vapor pode ser gerado e provido ao ferro. O ferro pode assim funcionar como um ferro a vapor. O ferro pode assim cooperar com a tábua de passar a ferro.
Figura 15a descreve esquematicamente uma primeira concretização de um corpo em forma de torso de acordo com a invenção, onde a superfície de trabalho tem um contorno 141, que corresponde ao contorno de uma seção longitudinal de um torso.
Figura 15b descreve esquematicamente uma segunda variante de um corpo em forma de torso de acordo com a invenção tendo um contorno 143.
A forma de torso pode ser simétrica relativa a um eixo III-III.
Em uma concretização da tábua de passar a ferro de acordo com a invenção, a tábua tem um modo de restauração. Neste modo, o usuário pode restaurar artigos pendurando-os em cima do corpo 5, o corpo estando em uma posição substancialmente vertical (veja Figura 6b).
O artigo pode ser por exemplo uma jaqueta, um blazer, uma blusa ou uma camisa. O artigo pode ser abotoado e assim fechado ao que normalmente é chamado lado dianteiro do artigo. Deste modo, as partes de ombro pendem sobre o ombro (por exemplo: 142 na Figura 15a, ou, alternativamente, 144 na Figura 15b) do corpo 5. Um artigo sem botão como um vestido ou um suéter pode ser pendurado sobre o corpo de tal modo que as tiras de ombro ou partes de ombro repousem nos ombros do corpo. Em ambas as descrições, o corpo é vestido com o artigo. Alternativamente, o artigo pode pendurar um cabide e o cabide é conectado ao corpo. O usuário ativa a unidade elétrica para partir o ventilador 133. O ventilador 133 produz uma corrente de ar. A ativação é feita usando a unidade de controle 135. A unidade de controle pode por exemplo estar localizada em qualquer lugar na parte de trás do corpo de forma que o usuário possa alcançá-la facilmente. Alternativamente, a unidade de controle inclui um controle remoto 137. A ativação de ventilador também pode ser feita de um vaporizador de vestuário (se presente). Neste caso, restauração de vestuário é acelerado com o uso de vapor de vaporizador de vestuário, e ajudado com ar (que poderia ser esquentado com um aquecedor) da tábua.
Em uma concretização de acordo com a invenção, o ar flui por uma superfície de trabalho permeável. No caso que o corpo tem múltiplas partes, o ar é guiado por meio de guia de ar para guiar ar, mobilizado durante uso pelo ventilador 133, de uma parte do corpo para a outra parte do corpo e vice-versa.
O meio de guia de ar inclui uma primeira porção de parede da primeira parte do corpo 107 (Figura 13), qual primeira porção de parede está localizada perto do meio de dobra 103 e uma segunda porção de parede da segunda parte do corpo 109, qual segunda porção de parede está localizada perto do meio de dobra e qual primeira e segunda porções de parede são providas com aberturas 105 correspondentes.
Em uma concretização alternativa, o corpo é equipado com orifícios 131 (Figura 14), os orifícios 131 são abertos e a corrente de ar é soprada fora principalmente dos orifícios localizados a lados opostos do corpo. Agora, uma corrente de ar flui para as mangas e a parte superior do artigo. Deste modo, a região de axila, conhecida como uma área de suor, é especialmente restaurada.
Em uma concretização da tábua de passar a ferro 2 de acordo com a invenção descrita na Figura 16, a tábua de passar a ferro inclui um meio de ajuste de altura para ajustar a distância do corpo 5 relativa à base 1. Na Figura 16, uma concretização esquemática do meio de ajuste de altura é descrita mostrando a coluna 7 equipada com uma armação estacionária 31 presa à base 1 e uma armação móvel 33 presa ao corpo 5. A armação estacionária 31 tem um meio de guia 35 para guiar a armação móvel 33. Na Figura 17, uma concretização alternativa do meio de ajuste de altura é mostrada. Nesta concretização, a tábua de passar a ferro inclui uma segunda armação móvel 34. A segunda armação móvel 34 se move relativa à armação estacionária 31 e a armação móvel 33 se move relativa à segunda armação móvel 34.
O meio de ajuste de altura é mostrado em mais detalhe nas Figuras 18, 19 e 20. Nestas figuras, é descrito que um segundo botão 39 está conectado a um eixo 40. O eixo 40 está conectado a um elevador de tira 41 por um segundo conector 42 (Figura 19). Um elevador de alavanca 43 (Figura 20) é preso ao elevador de tira 41 e coopera com uma placa de índice 45.
Para ajustar a altura, o usuário empurra o segundo botão 39 para o corpo. Deste modo, o eixo 40 é girado na direção da seta F (veja Figura 19). Como resultado, o elevador de tira 41, conectado ao eixo 40 pelo segundo conector 42, é abaixado. Como resultado, o elevador de alavanca 43 é liberado (destravado) da placa de índice 45 (ou alternativamente um trem de engrenagem) (veja Figura 20). O usuário pode agora (enquanto empurrando o segundo botão 39) levantar o corpo 5 ou abaixá-lo porque a armação móvel 33 pode se mover usando livremente o meio de guia 35 na armação estacionária 31. Para travar o corpo em uma altura desejada, o usuário libera o segundo botão 39 e o elevador de alavanca 43, servindo como meio de batente, desliza na abertura mais próxima na placa de índice 45.
A fim de facilitar o ajuste de altura de forma que o usuário não tenha que aplicar uma força para erguer o peso do corpo e a armação conectada a ele, uma tábua de passar a ferro de acordo com a invenção é preferivelmente equipada com meio de exercer uma força de repulsão no corpo. Tal força é uma força no corpo dirigida longe da base. Esta força pode ser provida por meio elétrico, magnético, hidráulico, pneumático ou mecânico.
Em uma concretização de acordo com a invenção, o peso do corpo 5 é compensado durante ajuste de altura por uma mola de força constante 37 (veja Figura 18). A mola de força constante 37 está a uma extremidade 38 fixada, através de meio de fixação comum, tal como um parafuso ou uma ponte de montagem, à armação estacionária 31 (visualizada na Figura 16) e a outra extremidade conectada à armação móvel 33 (visualizada na Figura 16). O fundo 84 (mostrado na Figura 16) da armação móvel 33 se assenta no meio de fixação 30 da mola de força constante 37. Porque o corpo 5 (visualizado na Figura 16) é preso à armação móvel 33, o peso de ambos corpo 5 e da armação móvel 33 é compensado pela mola de força constante.

Claims (12)

1. Tábua de passar a ferro (2) incluindo uma base (1), tendo um comprimento variável, um corpo (5), em que o corpo tem várias posições com respeito à base e uma coluna (7) se estendendo entre o corpo e a base, em que o corpo é somente suportado pela coluna em suas várias posições e a base compreende uma primeira parte de base (Ia) e uma segunda parte de base (lb), cuja primeira parte de base é conectada à coluna, caracterizada pelo fato de que a segunda parte de base é arranjada deslizavelmente na primeira parte de base e a tábua de passar a ferro inclui um mecanismo de ajuste (9) sendo arranjado para mudar o comprimento da base dependendo da posição do corpo relativo à base, em que a base tem um comprimento que em uma posição do corpo onde o corpo é perpendicular à coluna é maior do que em uma posição do corpo em que o corpo é paralelo à coluna.
2. Tábua de passar a ferro de acordo com reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o mecanismo de ajuste é um meio magnético, pneumático, hidráulico, eletromecânico ou mecânico para transferir um movimento rotatório do corpo para um movimento da segunda parte de base.
3. Tábua de passar a ferro de acordo com reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o mecanismo de ajuste inclui um eixo de rotação (11) paralelo à coluna (7) e tendo uma primeira extremidade e uma segunda extremidade, uma primeira roda de coroa (15) presa à primeira extremidade e se engatando com uma segunda roda de coroa (13) conectada ao corpo (5) e uma alavanca (17) tendo uma primeira extremidade de alavanca presa à extremidade de eixo de rotação e uma segunda extremidade de alavanca, e elemento de guia (19) localizado na base (1) arranjada para cooperação com a segunda extremidade de alavanca.
4. Tábua de passar a ferro (2) de acordo com reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que a segunda parte de base (Ib) inclui um meio deslizante 21 para facilitar deslizamento através de uma superfície de chão.
5. Tábua de passar a ferro (2) de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o eixo de rotação (11) é arranjado para alongamento ou encurtamento por um meio de ajuste de altura.
6. Tábua de passar a ferro (2) de acordo com reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o meio de ajuste de altura inclui uma primeira parte telescópica (12) e uma segunda parte telescópica (14) arranjada para cooperação com a primeira parte telescópica.
7. Tábua de passar a ferro (2) de acordo com reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que a primeira e segunda partes telescópicas (12, 24) são acopladas não rotativamente uma a outra para prevenir rotação significativa da primeira e segunda partes relativas uma a outra.
8. Tábua de passar a ferro (2) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que o corpo (5) é arranjado para ser inclinado ao redor de um eixo de inclinação (T-T) para pôr o corpo em uma posição desejada.
9. Tábua de passar a ferro (2) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a tábua é equipada com pelo menos um dos dispositivos seguintes: um aquecedor, um ventilador (133) para soprar ou sugar ar pela superfície de trabalho (6) do corpo (5) e uma caldeira (127) para prover vapor.
10. Sistema, caracterizado pelo fato de incluir uma tábua de passar a ferro (2) como definida em qualquer uma das reivindicações precedentes, e um ferro (123) e/ou vaporizador de vestuário para cooperação com a tábua de passar a ferro.
11. Sistema de acordo com reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que a tábua (2) tem meio para armazenar (121) o ferro (123) e/ou vaporizador de vestuário.
12. Sistema de acordo com reivindicação 10 ou 11 em combinação com reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a caldeira (127) está sendo arranjada para prover vapor ao ferro (123) e/ou vaporizador de vestuário.
BRPI0612118-7A 2005-06-30 2006-06-27 tábua de passar a ferro, e, sistema BRPI0612118A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP05105958.2 2005-06-30
EP05105958 2005-06-30
PCT/IB2006/052123 WO2007004126A1 (en) 2005-06-30 2006-06-27 Ironing board having an extendable and retractable base

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0612118A2 true BRPI0612118A2 (pt) 2012-04-17

Family

ID=37387386

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0612118-7A BRPI0612118A2 (pt) 2005-06-30 2006-06-27 tábua de passar a ferro, e, sistema

Country Status (7)

Country Link
US (1) US7856743B2 (pt)
EP (1) EP1910607A1 (pt)
JP (1) JP4778050B2 (pt)
CN (1) CN101213336B (pt)
BR (1) BRPI0612118A2 (pt)
RU (1) RU2413807C2 (pt)
WO (1) WO2007004126A1 (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE602006014580D1 (de) * 2005-11-16 2010-07-08 De Longhi Spa Bügelvorrichtung
CN101760955B (zh) * 2008-12-09 2013-07-10 江苏海狮机械集团有限公司 衣物折叠机
KR101708694B1 (ko) * 2009-08-25 2017-02-21 엘지전자 주식회사 의류 처리 장치
GB0916384D0 (en) * 2009-09-18 2009-10-28 Vale Mill Rochdale Ltd Ironing board
KR100951791B1 (ko) * 2010-02-01 2010-04-12 김한빈 다리미판
FR2981668B1 (fr) * 2011-10-25 2013-11-01 Seb Sa Appareil de repassage a la vapeur comportant une brosse de defroissage
US8960104B2 (en) 2012-04-27 2015-02-24 Steelcase Inc. Table
ITTV20120219A1 (it) * 2012-11-15 2014-05-16 Pierantonio Milanese Asse da stiro con mobile contenitore
CN103042016B (zh) * 2013-01-18 2015-02-04 华北电力大学(保定) 一种用于风力发电机塔筒的清洗机器人
CN103132302B (zh) * 2013-03-18 2015-10-28 佛山市顺德区盛熙电器制造有限公司 一种挂烫机
CN104452248A (zh) * 2013-09-18 2015-03-25 宁波哲恺电器有限公司 一种蒸汽挂烫机
WO2016116298A1 (en) * 2015-01-23 2016-07-28 Koninklijke Philips N.V. Garment steamer with inclinable ironing board
US9869054B2 (en) 2015-02-06 2018-01-16 Koninklijke Philips N.V. Garment treatment device with foldable board
CN105256524A (zh) * 2015-10-31 2016-01-20 成都美饰实业有限责任公司 一种具有报警功能且便于移动的蒸汽柜
KR102550353B1 (ko) 2016-12-30 2023-06-30 엘지전자 주식회사 시스템 다리미
USD932722S1 (en) * 2019-03-14 2021-10-05 Barry C. Williams Compact ironing station
FR3097569B1 (fr) * 2019-06-18 2022-08-05 Seb Sa Dispositif pour le repassage comprenant une planche de repassage comportant deux faces opposées contre lesquelles un vêtement à repasser peut être disposé.
EP3828334A1 (en) * 2019-11-28 2021-06-02 Koninklijke Philips N.V. Garment steamer comprising an ironing board and a telescopic pole assembly for pivoting the ironing board
EP4101972A4 (en) * 2020-02-07 2024-03-06 Lg Electronics Inc LAUNDRY TREATMENT APPARATUS
CN111321574A (zh) * 2020-02-29 2020-06-23 安徽豹子头服饰有限公司 一种衬衫面料用熨烫支架
CN113403822B (zh) * 2021-06-08 2023-04-07 嘉兴恒美服饰有限公司 一种服装自动熨整装置

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US858969A (en) * 1906-09-08 1907-07-02 Albert Edward French Ironing-table.
DE379145C (de) * 1921-02-23 1923-08-17 Gustav Haglund Selbsttaetiger Auslaugeapparat
DE370145C (de) * 1921-07-08 1923-02-27 Max Broll Zusammenlegbares Plaettbrett
US2427829A (en) * 1946-01-05 1947-09-23 Amato Thomas Steam emitting foldable ironing board
US2603011A (en) * 1947-09-29 1952-07-15 George W Plumb Combined container and ironing board
US2637919A (en) * 1950-06-28 1953-05-12 Josephine S Buchanan Sectional collapsible pressing board
US2969603A (en) * 1958-06-20 1961-01-31 Mary R O'buckley Portable combination ironing board and luggage case
US3027664A (en) * 1958-11-25 1962-04-03 Dailey Nelsa Louise Compactly collapsible ironing table
US3064373A (en) * 1959-03-26 1962-11-20 Virginia R Spain Collapsible ironing board
US3288090A (en) 1965-08-27 1966-11-29 Murray W Maxwell Control structure for ironing boards
US3609892A (en) * 1969-08-22 1971-10-05 Arlene L Caire Telescoping ironing board
DE7537365U (de) * 1975-11-25 1976-03-25 Veit Kg Bekleidungstechnik, 8910 Landsberg Bügeltisch mit Absaugeinrichtung
IT8320706V0 (it) * 1983-02-07 1983-02-07 Cerutti Rosanna Macchina stiratrice a vapore.
EP0270827A1 (en) * 1986-11-10 1988-06-15 STEAM S.r.l. Ironing board
JPH0659137B2 (ja) * 1988-11-01 1994-08-10 株式会社クボタ 脱穀装置の選別制御装置
FR2695145B1 (fr) 1992-09-02 1994-11-10 Alain Combe Table à repasser assistée.
TW302406B (en) * 1995-10-28 1997-04-11 Anrukers Kk A cloth ironing device
ITPN20010006U1 (it) * 2001-02-23 2002-08-23 Euro Star Srl Asse da stiro aspirante e/o soffiante
ITTV20030164A1 (it) 2003-12-22 2005-06-23 Eurometalnova Spa Dispositivo multifunzione, particolarmente per mezzi per la pulizia e la stiratura.

Also Published As

Publication number Publication date
US7856743B2 (en) 2010-12-28
WO2007004126A1 (en) 2007-01-11
CN101213336B (zh) 2011-07-20
RU2413807C2 (ru) 2011-03-10
CN101213336A (zh) 2008-07-02
JP2008544798A (ja) 2008-12-11
EP1910607A1 (en) 2008-04-16
RU2007149320A (ru) 2009-07-10
JP4778050B2 (ja) 2011-09-21
US20100162596A1 (en) 2010-07-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0612118A2 (pt) tábua de passar a ferro, e, sistema
BRPI0612105A2 (pt) tabua de passar a ferro, sistema, e, métodos para esfriar e para pressionar um artigo usando uma tábua de passar a ferro
BRPI0612099A2 (pt) tábua de passar roupa, e, sistema
CN109208292B (zh) 包括能够根据不同的倾斜度固定的熨烫板的蒸汽熨烫和/或抚平设备
ES2526133T3 (es) Dispositivo de planchado escamoteable con central de vapor
WO2015132723A1 (en) A heating and drying device
CN100585056C (zh) 蒸汽熨烫机
US2859545A (en) Trousers pressing apparatus
US2124972A (en) Cabinet ironer
KR102351424B1 (ko) 피벗가능 판을 갖는 스탠드형 스티머
CN110382769A (zh) 系统熨斗
US264912A (en) Table
ES2898506A1 (es) Plancha automática articulada
US2560300A (en) Leg locking latch for ironing tables
US430574A (en) Ironing-table
EP1618243A2 (en) Ironing device
US300817A (en) walker
CN110352276A (zh) 系统熨斗
US981204A (en) Self-heating sad-iron.
AR030803A1 (es) Dispositivo rebatible para secar ropa aplicable a un calefactor hogareno
JPH09290100A (ja) アイロン装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO NO ORIGINAL, TRASLADO OU FOTOCOPIA AUTENTICADA.

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: KONINKLIJKE PHILIPS N.V (NL)

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: KONINKLIJKE PHILIPS N.V (NL)

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements