BRPI0611010B1 - refrigerador para armazenar frascos contendo uma substância (bio)farmacêutica, e, cartucho para uso no refrigerador - Google Patents
refrigerador para armazenar frascos contendo uma substância (bio)farmacêutica, e, cartucho para uso no refrigerador Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0611010B1 BRPI0611010B1 BRPI0611010A BRPI0611010A BRPI0611010B1 BR PI0611010 B1 BRPI0611010 B1 BR PI0611010B1 BR PI0611010 A BRPI0611010 A BR PI0611010A BR PI0611010 A BRPI0611010 A BR PI0611010A BR PI0611010 B1 BRPI0611010 B1 BR PI0611010B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- refrigerator
- guides
- cartridge
- bottles
- columns
- Prior art date
Links
Classifications
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F25—REFRIGERATION OR COOLING; COMBINED HEATING AND REFRIGERATION SYSTEMS; HEAT PUMP SYSTEMS; MANUFACTURE OR STORAGE OF ICE; LIQUEFACTION SOLIDIFICATION OF GASES
- F25D—REFRIGERATORS; COLD ROOMS; ICE-BOXES; COOLING OR FREEZING APPARATUS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- F25D25/00—Charging, supporting, and discharging the articles to be cooled
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F25—REFRIGERATION OR COOLING; COMBINED HEATING AND REFRIGERATION SYSTEMS; HEAT PUMP SYSTEMS; MANUFACTURE OR STORAGE OF ICE; LIQUEFACTION SOLIDIFICATION OF GASES
- F25D—REFRIGERATORS; COLD ROOMS; ICE-BOXES; COOLING OR FREEZING APPARATUS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- F25D2400/00—General features of, or devices for refrigerators, cold rooms, ice-boxes, or for cooling or freezing apparatus not covered by any other subclass
- F25D2400/10—Refrigerator top-coolers
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F25—REFRIGERATION OR COOLING; COMBINED HEATING AND REFRIGERATION SYSTEMS; HEAT PUMP SYSTEMS; MANUFACTURE OR STORAGE OF ICE; LIQUEFACTION SOLIDIFICATION OF GASES
- F25D—REFRIGERATORS; COLD ROOMS; ICE-BOXES; COOLING OR FREEZING APPARATUS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- F25D31/00—Other cooling or freezing apparatus
- F25D31/006—Other cooling or freezing apparatus specially adapted for cooling receptacles, e.g. tanks
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Chemical & Material Sciences (AREA)
- Combustion & Propulsion (AREA)
- Physics & Mathematics (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Thermal Sciences (AREA)
- General Engineering & Computer Science (AREA)
- Devices That Are Associated With Refrigeration Equipment (AREA)
- Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)
- Refrigerator Housings (AREA)
Abstract
refrigerador para armazenar frascos contendo uma substância (bio)farmacêutica, e, cartucho para uso no refrigerador. a invenção refere-se a um refrigerador (1) para armazenar frascos (10) contendo uma substância (bio)farmacêutica, em particular, vacinas para animais, caracterizado pelo fato de compreender um gabinete (2) tendo um espaço interno (9) para acomodar os frascos (10) arranjados em colunas, um elemento de refrigeração para refrigerar o espaço interno (9) e pelo menos uma porta (8) ou dispensador para remoção dos frascos (10) do espaço interno (9). uma pluralidade de guias (12, 15) localizadas no interior do espaço (9) e adaptadas para acomodar deslizavelmente colunas dos frascos (10). a invenção refere-se ainda a um cartucho (11) adequado para uso no mencionado refrigerador (1).
Description
(54) Título: REFRIGERADOR PARA ARMAZENAR FRASCOS CONTENDO UMA SUBSTÂNCIA (ΒΙΟ) FARMACÊUTICA, E, CARTUCHO PARA USO NO REFRIGERADOR (51) lnt.CI.: F25D 25/00 (30) Prioridade Unionista: 03/06/2005 US 11/144,955, 03/06/2005 EP 05104880.9 (73) Titular(es): INTERVET INTERNATIONAL B. V.
(72) Inventor(es): STEPHEN MURRAY; GAYNOR HILLIER; PHILIP NIGEL BORDET-STEAD; TANJA LANGGNER; DAVID HELPS (85) Data do Início da Fase Nacional: 30/11/2007 “REFRIGERADOR PARA ARMAZENAR FRASCOS CONTENDO UMA SUBSTÂNCIA (BIO)FARMACÊUTICA, E, CARTUCHO PARA USO NO REFRIGERADOR”
A invenção refere-se a um refrigerador para armazenar frascos 5 contendo uma substância (bio)farmacêutica, em particular, vacinas para animais, compreendendo um gabinete tendo um espaço interno para acomodar os frascos arranjados em colunas, um elemento de refrigeração para refrigerar o espaço interno e pelo menos uma porta ou dispensador para remoção dos frascos do espaço interno. A invenção refere-se também a um cartucho adequado para uso em tal refrigerador.
Refrigeradores para armazenar frascos são conhecidos. DE 200o/07.889 UI refere-se a uma caixa isolada (denotada pelo número 1 nas figuras) para medicamento, tendo uma camada de isolamento termal (2), suportes para ampolas, uma placa de deflexão de calor (4) ligada a um módulo de Peltier (5), e um ventilador. Um bloco de controle eletrônico (6) tem um controle de voltagem, um sistema de controle de voltagem operacional, um sistema de proteção contra superaquecimento e um termostato. O bloco de controle (6) controla o módulo de Peltier (5) e o ventilador. Além disso, a parede frontal da caixa serve de porta.
WO 87/07.704 refere-se a uma célula refrigerante projetada para receber ampolas de insulina. Seu tamanho é tal que pode acomodar ampolas de todos os fabricantes europeus. A célula refrigerante é adequada para uma unidade de refrigeração projetada para uso na tomada e com baterias.
DK 468.380 refere-se a um dispositivo para um refrigerador acionado por um compressor com um acumulador de gelo colocado contra as paredes laterais no compartimento de armazenamento do refrigerador para possibilitar o uso do refrigerador com temperatura de armazenamento mantida mesmo sob condições de longo prazo de interrupção de energia para o
Petição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 10/20 compressor. O acumulador de gelo consiste de um número de tubos verticais 17 dispostos compactamente um contra o outro e contendo um fluido tendo um ponto de congelamento ao redor de 0°C. Os tubos 17 são levados para o lugar por meio de uma armação de topo 18 apoiada sobre um plano 19 na borda superior do refrigerador e tendo uma calha para os tubos.
É um objetivo da presente invenção prover um refrigerador aperfeiçoado para armazenar frascos contendo uma substância (bio)farmacêutica.
Para este fim, o refrigerador de acordo com a presente invenção compreende guias locabzadas no interior do espaço e adaptadas para acomodar de modo desbzável colunas de frascos.
É preferido que cada uma das guias ou cada conjunto de guias compreenda uma seção de dispensar na qual os frascos possam ser prontamente removidos das guias, de preferência, sobre uma extremidade da respectiva guia ou conjunto de guias.
As guias facilitam um uso mais sistemático, seguro e/ou higiênico do refrigerador e, como será expbcado abaixo, possibibtam o uso de uma ou mais entradas relativamente pequenas, por exemplo, uma ou mais portas ou dispensadores relativamente pequenos, como uma ou mais gavetas ou compartimentos estanques a ar.
É preferido que as colunas se estendam em uma direção tendo uma componente vertical, ou seja, não horizontalmente, e/ou que pelo menos algumas das guias estejam associadas a um meio, como uma mola, para forçar os frascos em direção à seção de dispensar. Nesses modos de reabzação, gravidade e/ou uma mola ou similar pode ser empregada para sobcitar os frascos em direção, por exemplo, a uma seção de dispensar em uma extremidade das guias, mantendo, assim, os frascos na mencionada seção de dispensar no lugar e empurrando os frascos restantes em direção à seção de dispensar quando um frasco nesta seção for removido.
Petição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 11/20
Se a(s) porta(s), respectivamente, o(s) dispensador(es) forem localizados na seção de dispensar de uma ou mais colunas e permitir acesso a um número limitado de frascos ou mesmo um único frasco, flutuações de temperatura no interior do espaço interno serão efetivamente reduzidas.
É adicionalmente preferido que o gabinete compreenda pelo menos dois alojamentos mutuamente destacáveis, um primeiro alojamento contendo os frascos, e um segundo alojamento compreendendo o elemento refrigerante. Desse modo, o primeiro alojamento é portátil e pode ser levado por um médico ou veterinário. Especialmente, se o primeiro alojamento for transportado por distâncias relativamente grandes ou de outro modo separado do segundo alojamento por períodos prolongados de tempo, é preferido que os meios de transporte das mencionadas pessoas, tipicamente, um carro ou camionete, por exemplo, uma segunda sala cirúrgica ou anexo, seja equipado com um segundo alojamento auxiliar compreendendo um elemento refrigerante.
A invenção refere-se também a um cartucho para uso em um refrigerador descrito acima, compreendendo guias adaptadas para acomodar deslizavelmente uma pluralidade de frascos. Esses cartuchos podem ser empregados como um meio para acondicionar uma pluralidade de frascos e facilitar a distribuição dos mesmos e recarregamento do gabinete.
Dentro do arcabouço da presente invenção, a palavra “cartucho” inclui cassetes, chpes, e, sem dúvida, qualquer entidade adequada para suportar deslizavelmente uma coluna de frascos.
A invenção será agora exphcada com mais detalhe com 25 referência aos desenhos que, esquematicamente, mostram um modo de realização presentemente preferido.
A Fig. 1 é uma vista em perspectiva do refrigerador de acordo com a presente invenção, com uma porta de topo e uma porta de fundo aberta.
As Figs. 2A e 2B são vistas em perspectiva, respectivamente,
Petição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 12/20 de um cartucho vazio e cheio adequado para uso no refrigerador.
Deve ser notado que os desenhos não estão necessariamente em escala e que detalhes não exigidos para o entendimento da presente invenção podem ter sido omitidos. Os termos “superior”, “inferior”, “vertical”, “horizontal”, “frontal”, “traseiro”, “lateral” e similares referem-se aos modos de realização orientados nas figuras. Além disso, elementos que sejam pelo menos substancialmente idênticos ou que efetuem pelo menos função substancialmente idêntica estão denotados pelo mesmo número.
A Fig. 1 mostra um refrigerador 1 de acordo com a presente 10 invenção para armazenar frascos contendo uma substância farmacêutica ou biofarmacêutica, em particular, vacinas para animais. O refrigerador 1 compreende um gabinete 2 tendo um alojamento traseiro 3 para ser montado sobre uma parede ou no interior de um veículo e um alojamento frontal 4 montado de modo destacável, por exemplo, por meio de ganchos e entalhes, imãs ou Velcro, sobre o lado frontal do alojamento traseiro 3.
O alojamento traseiro 3 contém um elemento refrigerante (não mostrado), de preferência, um elemento Peltier entremeado entre duas placas termalmente condutoras, por exemplo, duas placas de alumínio, cuja placa frontal se estende sobre uma seção substancial da parede frontal do alojamento traseiro 3. Grades de ventilação 5 são incluídas nas superfícies de fundo e de topo. Além disso, o alojamento traseiro 3 compreende um ventilador para resfriar o lado quente do elemento de refrigeração, uma unidade de controle conectada ao elemento de refrigeração e ao ventilador, bem como, a um conector provido na parede frontal do alojamento traseiro 3, e uma unidade de bateria ou um transformador para ser conectado às tomadas ou a uma bateria de um veículo.
O alojamento frontal 4 corresponde em largura e altura ao alojamento traseiro 3, e compreende três conjuntos de portas 6, 7, 8, todas provendo acesso a um espaço interno 9 acomodando um grande número de
Petição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 13/20 frascos 10 arranjados em colunas substancialmente verticais ao longo de guias, conforme será explicado adiante. As portas mais inferiores 8 se estendem substancialmente verticalmente e o aro superior de cada uma destas portas 6 é pivotadamente conectado ao alojamento frontal 4. Pelo pivotamento de uma destas portas 8 para frente e para cima, os frascos mais inferiores 10 em um grupo de, por exemplo, três colunas adjacentes são expostos, permitindo, desse modo, a remoção dos frascos 10 das respectivas colunas.
As portas mais elevadas 8 se estendem substancialmente 10 horizontalmente e são pivotadamente montadas na parede superior do alojamento frontal 4. Pelo pivotamento de uma destas portas 6 para cima e para trás, novamente um grupo de, por exemplo, três colunas adjacentes de frascos 10 ficará exposto.
Quando o alojamento frontal 4 é montado sobre o alojamento 15 traseiro 3, a parede traseira do alojamento frontal 4 confina com o elemento
Peltier.
Embora guias permanentes, como dutos verticais ou paredes de partição, se estendendo ao longo de colunas no interior do espaço interno 9 provejam um meio eficaz de acomodar deslizavelmente os frascos 10, é preferido que cartuchos alongados 11 sejam removivelmente montados ladoa-lado no espaço 9.
Um exemplo de um cartucho preferido 11, destinado a uso no presente refrigerador 1, é mostrado nas Figs. 2A e 2B. Este cartucho preferido 11 compreende duas paredes laterais paralelas 12 conectadas por uma parede traseira 13 e uma parede de fundo 14. As paredes laterais 12 são separadas por uma distância ligeiramente maior do que a largura dos frascos 10. Neste modo de realização preferido, a parede de fundo 14 foi adaptada à forma dos frascos 10, ou seja, tem uma seção transversal circular. As tiras de retenção 15, inclinadas em direção ao plano de simetria do cartucho 11, se estendem ao
Petição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 14/20 longo de quase todo o comprimento das paredes laterais 12, ou seja, por uma distância acima da parede de fundo 14 que corresponde à largura dos frascos
10. Juntamente com as paredes laterais 12, as tiras de retenção 15 formam guias eficazes para suportar deslizavelmente uma coluna de frascos 10 e definir uma posição de dispensa na extremidade de fundo do cartucho 11, ou seja, o frasco mais inferior 10 pode ser puxado para fora do cartucho 11 em uma direção substancialmente perpendicular à coluna de frascos restantes.
Embora a posição de dispensar possa, em princípio, ser empregada também para carregar o cartucho 11 com frascos, é preferido que o cartucho 11 compreenda adicionalmente uma seção de carregamento, de preferência, sobre a outra extremidade do cartucho 11, conforme mostrado nas Figs. 2A e 2B, ou seja, o cartucho 11 pode ser carregado ao introduzirmos os frascos por uma abertura de topo do cartucho 11 com os gargalos dos frascos 10 deslizando entre as tiras de retenção 15.
No modo de realização mostrado nas figuras, a parede frontal do alojamento frontal 4 compreende adicionalmente, por exemplo, uma ou mais portas relativamente grandes 7 provendo acesso ao espaço interno 9 para manutenção ou limpeza. Altemativamente, a parede frontal é fixamente acoplada ou forma um todo integrado com o alojamento frontal 4.
A parede frontal compreende adicionalmente um comutador para ligar/desligar o elemento Peltier e uma luz de aviso para indicar que um valor de limiar selecionado, armazenado na unidade de controle, para temperatura mínima ter sido atingida. Alternativa ou adicionalmente,, o gabinete pode ser provido, por exemplo, com um regulador para ajustar a temperatura necessária, um pequeno mostrador indicando a temperatura ajustada e/ou do momento (medida, por exemplo, por meio de pares termais localizados no espaço interno) e/ou um alto-falante para soar um alarme quando o limiar selecionado for atingido. A parede traseira do alojamento frontal é provida de uma contraparte de conector que é conectada de modo
Petição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 15/20 destacável ao conector sobre a parede frontal do alojamento traseiro e que, assim, conecta o mencionado comutador, luz de aviso, regulador, mostrador e outros elementos para operar o refrigerador à unidade de controle.
As paredes das seções traseira e frontal são, de preferência, 5 feitas de um polímero termoplástico moldado por injeção, como ABS, PC ou um PP carregado com fibra. As paredes do pelo menos alojamento frontal são termalmente isoladas por meio de uma camada de um poliuretano expandido ou espuma de poliéster e, opcionalmente, uma película refletora de alumínio entremeada às paredes interna e externa do mencionado polímero termoplástico moldado por injeção. Seções isoladas sobre as portas são, de preferência, cercadas por vedações (16), como anéis de borracha.
Além disso, é preferido que parte da parede frontal, por exemplo, as seções inferiores das portas relativamente grandes 7, sejam feitas de um material transparente, como um PS ou PC transparente de duas películas, de modo a permitir que o pessoal usando o gabinete observe que frascos e, desse modo, que substância farmacêutica, está em cada fileira.
Os cartuchos também são, de preferência, feitos de um polímero termoplástico moldado por injeção, em particular, um PC transparente.
Durante o uso, o refrigerador é montado, por exemplo, sobre uma parede de uma sala cirúrgica ou de veterinária, o elemento Peltier sendo ligado e, quando uma temperatura suficientemente baixa tiver sido atingida, as portas de topo são abertas e os cartuchos, cada um contendo uma plurabdade de frascos, são carregados no espaço interno. Os frascos em cada cartucho ou grupo de cartuchos contêm uma vacina diferente e incluem, por exemplo, cartuchos contendo pelotas seco-congeladas (liofilizadas ou “tortas”) de PPi, Parvo-C, Corona, KC, DHPPI, e Puppy DP (conforme denotado no catálogo de produtos Intervet 2005). Quando uma vacina específica for administrada, a porta inferior correspondente é aberta e um
Petição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 16/20 frasco é tirado da coluna apropriada e um diluente, tipicamente, água, uma emulsão água-em-óleo ou uma emulsão óleo-em-água é injetada no frasco para obter uma substância injetável.
Pela descrição acima, fica claro que o refrigerador de acordo 5 com a presente invenção facilita ou mesmo impõe um uso mais sistemático, seguro e/ou higiênico e que apenas uma quantidade limitada do ar resfriado interno do refrigerado escapará durante a remoção do frasco, evitando, substancialmente uma redução significativa da temperatura interior.
Embora os cartuchos possam ser carregados com frascos 10 individuais pelo pessoal usando o presente refrigerador, por exemplo, por um veterinário ou um assistente, é preferido distribuir, através de canais existentes, cartuchos pré-carregados ou mesmo alojamentos pré-carregados (frontais) contendo colunas de frascos.
A invenção não está restrita aos modos de realização acima 15 descritos, que podem se variados de vários modos dentro do escopo das reivindicações. Por exemplo, o gabinete compreende, de preferência, um compartimento adicional para armazenar seringas pré-carregadas ou um diluente. Para impedir que a substância injetável fique muito gelada, é preferido que o elemento de refrigeração (Peltier) não se estenda sobre o compartimento para armazenar o diluente ou que este compartimento seja isolado do elemento de refrigeração.
Petição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 17/20
Claims (12)
- REIVINDICAÇÕES1. Refrigerador (1) para armazenar frascos (10) contendo uma substância (bio)farmacêutica, em particular, vacinas para animais, compreendendo um gabinete (2) tendo um espaço interno (9) para acomodar5 os frascos (10) arranjados em colunas, um elemento de refrigeração para refrigerar o espaço interno (9) e pelo menos uma porta (8) ou dispensador para remoção dos frascos (10) do espaço interno (9), caracterizado pelo fato de conter uma pluralidade de cartuchos (11), adequados para serem usados no refrigerador e adequados para acomodar os frascos (10), a pluralidade de10 cartuchos sendo montados de forma removível dentro do espaço (9), em que os cartuchos compreendem guias (12, 15) adaptadas para acomodar de forma deslizável as colunas de frascos (10), e em que cada uma das guias (12, 15) ou cada um dos conjuntos de guias (12, 15) compreende uma seção de dispensar na qual os frascos (10) podem ser removidos das guias (12, 15), e em que as15 colunas se estendem em uma direção de forma a ter um componente vertical, e em que a porta (8) relativamente ao dispensador é localizada na seção de dispensar de uma ou mais colunas e permite acesso a um número limitado de frascos (10).
- 2. Refrigerador (1) de acordo com a reivindicação 1,20 caracterizado pelo fato de que os frascos (10) podem ser removidos das guias (12, 15) em uma extremidade da respectiva guia ou conjunto de guias (12, 15).
- 3. Refrigerador (1) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de pelo menos algumas das guias (12, 15) ou25 conjuntos de guias (12, 15) serem associados com um meio para forçar os frascos (10) em direção à seção de dispensar.
- 4. Refrigerador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de a porta (8), relativamente ao dispensador permitir acesso a um máximo de três colunas de parte dessasPetição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 18/20 colunas.
- 5. Refrigerador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de compreender pelo menos uma porta (
- 6, 8) em ambas as extremidades das guias (12, 15).5 6. Refrigerador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de o gabinete (2) compreender pelo menos dois alojamentos mutuamente destacáveis (3, 4), um primeiro alojamento (4) tendo o espaço interno (9) e guias (12, 15), e um segundo alojamento (3) compreendendo o elemento de refrigeração.10
- 7. Refrigerador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de a parede frontal do gabinete (2) ser pelo menos parcialmente transparente.
- 8. Refrigerador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que os cartuchos (11)15 são como definidos em qualquer uma das reivindicações 9 a 12.
- 9. Cartucho (11) para uso no refrigerador (1) como definido em qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de compreender guias (12, 15) adaptadas para acomodar deslizavelmente uma pluralidade de frascos (
- 10).20 10. Cartucho (
- 11) de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de compreender duas paredes laterais paralelas (12) conectadas por uma parede traseira (13) e separadas por uma distância ligeiramente maior do que a largura dos frascos (10) para os quais o cartucho (11) é direcionado.25 11. Cartucho (11) de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de compreender dois lábios (15), inclinados em direção ao centro do cartucho (11) e se estendendo ao longo da maior parte do comprimento das paredes laterais (12).
- 12. Cartucho (11) de acordo com qualquer uma dasPetição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 19/20 reivindicações 9 a 11, caracterizado pelo fato de suportar uma pluralidade de frascos (10) contendo uma substância farmacêutica, em particular, uma vacina para animais.Petição 870180061153, de 16/07/2018, pág. 20/201/1
Applications Claiming Priority (5)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
EP05104880 | 2005-06-03 | ||
US11/144955 | 2005-06-03 | ||
US11/144,955 US8156755B2 (en) | 2005-06-03 | 2005-06-03 | Refrigerator for storing vials and cartridge for use in the same |
EP05104880.9 | 2005-06-03 | ||
PCT/EP2006/062819 WO2006128897A1 (en) | 2005-06-03 | 2006-06-01 | Refrigerator for storing vials and cartridge for use in the same |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0611010A2 BRPI0611010A2 (pt) | 2011-02-22 |
BRPI0611010B1 true BRPI0611010B1 (pt) | 2018-10-16 |
Family
ID=36748359
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0611010A BRPI0611010B1 (pt) | 2005-06-03 | 2006-06-01 | refrigerador para armazenar frascos contendo uma substância (bio)farmacêutica, e, cartucho para uso no refrigerador |
Country Status (10)
Country | Link |
---|---|
EP (1) | EP1891388B1 (pt) |
JP (1) | JP5006872B2 (pt) |
CN (1) | CN101218478B (pt) |
AU (1) | AU2006254092B2 (pt) |
BR (1) | BRPI0611010B1 (pt) |
DK (1) | DK1891388T3 (pt) |
ES (1) | ES2714380T3 (pt) |
PT (1) | PT1891388T (pt) |
RU (1) | RU2367858C1 (pt) |
WO (1) | WO2006128897A1 (pt) |
Families Citing this family (3)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
IT201700055004A1 (it) * | 2017-05-22 | 2018-11-22 | Simone Morosini | Contenitore porta-cartucce |
CN114963640B (zh) * | 2021-02-18 | 2024-05-24 | 内蒙古伊利实业集团股份有限公司 | 门组件及冷柜 |
CN113623914B (zh) * | 2021-07-22 | 2023-05-02 | 肇庆医学高等专科学校 | 一种预防医学疫苗低温存放箱 |
Family Cites Families (12)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US1695956A (en) * | 1928-12-18 | frig k | ||
US1633588A (en) * | 1923-04-30 | 1927-06-28 | Klinenberg Edward | Ice-cream cabinet |
US2826471A (en) * | 1953-09-22 | 1958-03-11 | Gen Electric | Frozen fruit juice dispenser |
US4194647A (en) * | 1978-01-30 | 1980-03-25 | Spurrier Harry A | Cooler chest and dispenser structure |
JPS6333853U (pt) * | 1986-08-21 | 1988-03-04 | ||
JPS6453885U (pt) * | 1987-09-29 | 1989-04-03 | ||
US5142872A (en) * | 1990-04-26 | 1992-09-01 | Forma Scientific, Inc. | Laboratory freezer appliance |
JP3354219B2 (ja) * | 1993-07-07 | 2002-12-09 | 三洋電機株式会社 | 薬品保管庫 |
US5950450A (en) * | 1996-06-12 | 1999-09-14 | Vacupanel, Inc. | Containment system for transporting and storing temperature-sensitive materials |
JP2001349653A (ja) * | 2000-06-08 | 2001-12-21 | Ishikawajima Harima Heavy Ind Co Ltd | 冷温蔵容器 |
US6536609B2 (en) * | 2000-12-29 | 2003-03-25 | Merck & Co., Inc. | Vial dispenser |
CN2648362Y (zh) * | 2003-08-10 | 2004-10-13 | 叶永丰 | 微型胰岛素冷藏盒 |
-
2006
- 2006-06-01 RU RU2007149558/12A patent/RU2367858C1/ru not_active IP Right Cessation
- 2006-06-01 BR BRPI0611010A patent/BRPI0611010B1/pt active IP Right Grant
- 2006-06-01 PT PT06763444T patent/PT1891388T/pt unknown
- 2006-06-01 AU AU2006254092A patent/AU2006254092B2/en not_active Ceased
- 2006-06-01 DK DK06763444.4T patent/DK1891388T3/en active
- 2006-06-01 EP EP06763444.4A patent/EP1891388B1/en active Active
- 2006-06-01 CN CN2006800195056A patent/CN101218478B/zh active Active
- 2006-06-01 WO PCT/EP2006/062819 patent/WO2006128897A1/en active Application Filing
- 2006-06-01 JP JP2008514106A patent/JP5006872B2/ja not_active Expired - Fee Related
- 2006-06-01 ES ES06763444T patent/ES2714380T3/es active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
AU2006254092B2 (en) | 2010-10-14 |
EP1891388B1 (en) | 2018-12-26 |
JP2008545485A (ja) | 2008-12-18 |
CN101218478A (zh) | 2008-07-09 |
EP1891388A1 (en) | 2008-02-27 |
WO2006128897A1 (en) | 2006-12-07 |
CN101218478B (zh) | 2011-03-02 |
ES2714380T3 (es) | 2019-05-28 |
PT1891388T (pt) | 2019-04-08 |
AU2006254092A1 (en) | 2006-12-07 |
RU2367858C1 (ru) | 2009-09-20 |
BRPI0611010A2 (pt) | 2011-02-22 |
JP5006872B2 (ja) | 2012-08-22 |
DK1891388T3 (en) | 2019-04-08 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
US8156755B2 (en) | Refrigerator for storing vials and cartridge for use in the same | |
US8225616B2 (en) | Portable medicine cooler having an electronic cooling controller and medicine efficacy indication circuitry and method of operation thereof | |
BRPI0904437A2 (pt) | janela de armazenamento de recipiente de gelo | |
US20050274118A1 (en) | Apparatus and method for inducing emergency hypothermia | |
PT90228B (pt) | Recipiente isotermico para armazenar um produto refrigerante e para o transporte de produtos frescos | |
BRPI0611010B1 (pt) | refrigerador para armazenar frascos contendo uma substância (bio)farmacêutica, e, cartucho para uso no refrigerador | |
JP2781549B2 (ja) | 自動製氷機の温度センサー支持構造 | |
KR100261982B1 (ko) | 냉장고 | |
KR100676971B1 (ko) | 냉장고 및 냉장고의 축냉장치 | |
WO2012017910A1 (ja) | 保温装置及び配送用保温ボックス | |
JP6601560B2 (ja) | 保冷装置 | |
JP2008107067A (ja) | 冷却貯蔵庫 | |
ES2526532T3 (es) | Placa de separación para aparato de refrigeración | |
BR112014032416B1 (pt) | Conjunto de congelamento suave e conjunto refrigerador | |
WO2022180406A1 (en) | Thermally insulated transportation container having compartment for pcm units | |
EP2092861B1 (en) | Sales furniture | |
KR20060107660A (ko) | 냉장고, 냉장고의 축냉장치 및 축냉팩 | |
CN219330543U (zh) | 一种细胞制品低温运输箱 | |
JP2008107069A (ja) | 冷却貯蔵庫 | |
CN215945506U (zh) | 一种预防医学用疫苗存储转运装置 | |
KR100780826B1 (ko) | 메디컬 전용 보관고 | |
JP7074612B2 (ja) | 冷蔵庫 | |
JP2008104442A (ja) | 熱物冷凍式冷却貯蔵庫 | |
BR102014012311B1 (pt) | Dispositivo para monitoramento e controle autônomo de temperatura | |
JP6638809B2 (ja) | 保冷装置 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06G | Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette] |
Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO NO ORIGINAL, TRASLADO OU FOTOCOPIA AUTENTICADA. |
|
B07A | Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/10/2018, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |