BRPI0517077B1 - colchão de bolsa fino, e método e dispositivo para sua fabricação - Google Patents

colchão de bolsa fino, e método e dispositivo para sua fabricação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0517077B1
BRPI0517077B1 BRPI0517077A BRPI0517077A BRPI0517077B1 BR PI0517077 B1 BRPI0517077 B1 BR PI0517077B1 BR PI0517077 A BRPI0517077 A BR PI0517077A BR PI0517077 A BRPI0517077 A BR PI0517077A BR PI0517077 B1 BRPI0517077 B1 BR PI0517077B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
springs
spring
rows
pockets
longitudinal
Prior art date
Application number
BRPI0517077A
Other languages
English (en)
Inventor
Lundevall Andreas
Original Assignee
Stjernfjaedrar Ab
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Stjernfjaedrar Ab filed Critical Stjernfjaedrar Ab
Publication of BRPI0517077A publication Critical patent/BRPI0517077A/pt
Publication of BRPI0517077B1 publication Critical patent/BRPI0517077B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B68SADDLERY; UPHOLSTERY
    • B68GMETHODS, EQUIPMENT, OR MACHINES FOR USE IN UPHOLSTERING; UPHOLSTERY NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B68G9/00Placing upholstery springs in pockets; Fitting springs in upholstery
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47CCHAIRS; SOFAS; BEDS
    • A47C27/00Spring, stuffed or fluid mattresses or cushions specially adapted for chairs, beds or sofas
    • A47C27/04Spring, stuffed or fluid mattresses or cushions specially adapted for chairs, beds or sofas with spring inlays
    • A47C27/06Spring inlays
    • A47C27/063Spring inlays wrapped or otherwise protected
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47CCHAIRS; SOFAS; BEDS
    • A47C27/00Spring, stuffed or fluid mattresses or cushions specially adapted for chairs, beds or sofas
    • A47C27/04Spring, stuffed or fluid mattresses or cushions specially adapted for chairs, beds or sofas with spring inlays
    • A47C27/06Spring inlays
    • A47C27/063Spring inlays wrapped or otherwise protected
    • A47C27/064Pocketed springs

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Mattresses And Other Support Structures For Chairs And Beds (AREA)
  • Wire Processing (AREA)
  • Details Of Garments (AREA)
  • Auxiliary Devices For And Details Of Packaging Control (AREA)
  • Springs (AREA)
  • Telephone Function (AREA)
  • Air Bags (AREA)

Abstract

colchão de bolsa fino, e método e dispositivo para sua fabricação. é descrito um colchão de molas, que compreende uma pluralidade de fileiras interconectadas lado a lado, cada fileira compreendendo um material de revestimento contínuo com uma pluralidade de bolsas, sendo as ditas bolsas definidas por pelo menos uma linha de conexão longitudinal, se estendendo paralelamente à direção longitudinal da fileira e uma pluralidade de linhas de conexão transversais se estendendo transversalmente à direção longitudinal da fileira, e molas espirais dispostas nas bolsas da fileira. para pelo uma das molas, porções de material de revestimento dispostas nas extremidades da mola, são movidas em direção a cada outra, através da mola, e conectadas a cada outra. ainda mais, as linhas de conexão, são dispostas ao lado das molas, e portanto, entre molas vizinhas. as porções de material de revestimento interconectadas estão, portanto, nas extremidades das molas, preferencialmente, livres de outras conexões. também é descrito um método e um dispositivo para fabricar um tal colchão.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "COLCHÃO DE BOLSA FINO» E MÉTODO E DISPOSITIVO PARA SUA FABRICAÇÃO".
Campo da Invenção [001] A presente invenção refere-se a um colchão de mola compreendendo molas envolvidas em revestimentos, referido como um colchão de bolsa, bem como a um método e um dispositivo para fabricar um tal colchão.
Antecedentes da Invenção [002] Uma técnica comum de fabricar colchões de mola é a assim chamada técnica de bolsa. Isto significa que molas são envolvidas em bolsas, ou seja, elas são envolvidas individualmente por um material de revestimento. Desta forma, as molas serão relativamente individualmente resilientes, de forma que elas possam flexionar individualmente sem afetar as molas vizinhas e, assim o conforto para o usuário aumenta já que o seu peso será distribuído mais uniformemente ao longo da superfície que recebe a carga.
[003] No entanto, uma desvantagem deste tipo de colchão, é que é difícil prover colchões finos. Se o comprimento das molas é reduzido sem uma redução correspondente da largura, a mola terá a tendência de torcer no revestimento, especialmente quando o comprimento se aproxima do tamanho do diâmetro da mola, o que deteriora dramaticamente o conforto do colchão. Quando tais colchões são para serem fabricados, as técnicas existentes requerem o uso de um maior número de molas. Consequentemente a fabricação será consideravelmente mais cara e mais complicada. Alem disso é difícil prevenir tais colchões de também serem mais rígidos já que não podem ser usadas fileiras de mola muito finas.
[004] Por estas razões, não é possível usar colchões de mola para muitas finalidades onde são requeridos colchões mais finos, tais como colchões de cobertura, almofadas de sentar, e similares. A despeito disto, os colchões de molas têm diversas propriedades que os tornam desejáveis para serem usados também nestes contextos, tais como excelente conforto, flexibilidade individual, uma vida longa e fabricação fácil e barata.
[005] Uma solução para este problema foi apresentada pelo mesmo requerente em WO 00/58203, Nesta solução, as porções extremas dos revestimentos são movidas em direção uma da outra, o que proporciona um bloqueio das molas e um colchão muito compacto e útil. Uma desvantagem deste colchão é, no entanto, que ele é relativamente complicado e caro para fabricar. Ainda mais, o movimento das porções das extremidades em conjunto contraria a normalmente desejada resiliêncía individual e independente das molas individuais envolvidas.
Sumário da Invenção [006] É, portanto, um objetivo da presente invenção prover um colchão de molas do tipo mencionado na introdução, bem como também um método e um dispositivo para fabricar o mesmo, no qual as acima mencionadas desvantagens são eliminadas completamente ou pelo menos parcial mente.
[007] Este objetivo é alcançado com um colchão de molas, bem como com um método e um dispositivo para fabricar o mesmo de acordo com as reivindicações, [008] De acordo com um primeiro aspecto da invenção, é provido um colchão de molas compreendendo uma pluralidade de fileiras in-terconectadas lado a lado, cada fileira compreendendo um material de revestimento contínuo com uma pluralidade de bolsas, sendo as ditas bolsas definidas por pelo menos uma linha de conexão longitudinal se estendendo paralelamente à direção longitudinal da fileira e uma pluralidade de linhas de conexão transversais se estendendo transversal- mente à direção longitudinal da fileira, e molas espirais dispostas nas bolsas da fileira. Para pelo menos uma das molas, as porções de material de revestimento dispostas nas extremidades da mola são movidas em direção uma da outra através da mola, e conectadas uma a outra. Além disso, as linhas de conexão são dispostas ao lado das molas e, portanto, entre molas vizinhas. Preferencialmente as porções de material de revestimento interconectadas estão assim essencialmente livres de outras conexões.
[009] Este colchão é do tipo geral como descrito na US 6.591.438 pelo mesmo solicitante, a qual é aqui incorporada como referencia, e assim tem essencialmente todas as vantagens que são associadas com este tipo de colchão, tal como a possibilidade de tornar o colchão fino, o aperto vantajoso das molas etc. No entanto, o colchão da invenção também oferece um número de vantagens adicionais. Por exemplo, verificou-se que o novo colchão é surpreendentemente efetivo em custo para fabricar.
[0010] Dentre outras coisas, isto é devido ao fato de que o processo de fabricação pode ser tornado mais efetivo já que não é necessário torcer as molas depois da inserção dentro das bolsas do material de revestimento. Além disso, a disposição das linhas de conexão ao lado das molas ao invés de nas extremidades das mesmas, verificou-se surpreendentemente permitir uma redução considerável da quantidade de material de revestimento que é requerida.
[0011] Ainda mais, linhas de conexão, se estendendo sobre as extremidades das molas causam problemas, com os assim chamados falsos espaços, que são acumulações de material sobre as molas o que aumenta o peso do colchão, mas não exibe resiliência, e assim, não adiciona conforto ao colchão. Ao contrário, tais falsos espaços, podem dar uma superfície rugosa e desigual que reduz o conforto. Com o novo colchão, a ocorrência de tais falsos espaços é efetiva- mente evitada, e o peso do colchão corresponde substancialmente ao peso das molas com um único revestimento plano sobre as extremidades das molas.
[0012] Adicionalmente, o revestimento relativamente plano nas extremidades das molas dá a possibilidade de facilmente prender as porções da extremidade do revestimento uma a cada outra através das molas, por exemplo, soldando, o que permite fabricação muito eficiente.
[0013] Além disso, verificou-se surpreendentemente que o novo colchão pode ainda ser feito mais fino do que os colchões conhecidos do tipo descrição em WO 00/58203. Preferencialmente, as molas comprimidas do novo colchão tem uma altura abaixo de 6 cm, preferencialmente abaixo de 5 cm, e mais preferencialmente abaixo de 4 cm.
[0014] O novo colchão também pode ser feito com as molas ainda mais espaçadas, ou seja, com uma freqüência de mola menor sobre a superfície do colchão, do que no colchão deste tipo da técnica anterior. Surpreendentemente foi observado que o espaçamento maior das molas no colchão não tiveram um efeito prejudicial, sobre o conforto do colchão. Pelo contrário, isto habilitou um maior grau de resiliência individual e independente das molas. Evitando as linhas de conexão sobre as extremidades das molas reduz o efeito em que as molas são puxadas uma em direção a cada outra enquanto as extremidade são movimentadas em conjunto. Como resultado, um colchão deste tipo com as molas mais espaçadas separadamente é tornado possível. Em casos onde uma distância de separação foi introduzida entre molas nas fileiras, evitando as linhas de conexão sobre as extremidades de mola então garante que a separação pode ser melhor mantida também na posição apertada o que permite, um colchão mais efetivo em custo, com menos molas, deste tipo fino apertado. Em tal colchão com menos mo- Ias, é possível usar uma maior espessura de fileira das molas espirais e ainda alcançar a mesma suavidade do colchão como em um colchão correspondente onde as molas estão posicionadas mais perto. Isto é vantajoso desde que habitualmente é mais barato e fácil de manipular molas espirais de fileira espesso do que molas espirais de fileira fino. Alternativamente, é possível no colchão acima definido obter suavidade aumentada comparado com colchões da técnica anterior da mesma espessura. Isto é favorável desde que previamente foi complicado e às vezes até mesmo impossível obter a requerida suavidade dos colchões deste tipo da técnica anterior. Em particular esta vantagem é alcançada no novo colchão já que as molas são conectadas uma à outra pelas linhas de conexão longitudinais. Isto resulta em um colchão com menos molas onde também é obtido utilização muito eficiente do material de revestimento.
[0015] As linhas de conexão longitudinais e a linha de conexão transversal das fileiras se estendem preferencialmente substancialmente a ângulos retos aos eixos longitudinais das molas. Ainda mais, as linhas de conexão longitudinais e as linhas de conexão transversais das fileiras preferencialmente se estendem essencialmente no mesmo plano, cujo plano preferencialmente é substancialmente perpendicular aos eixos longitudinais das molas.
[0016] Surpreendentemente, foi verificado ser vantajoso conectar as fileiras a cada outra, via as linhas de conexão longitudinais. Pelas linhas de conexão longitudinais que tipicamente consistem de solda, em casos de muitos casos projetando-se da fileira, é obtida uma automaticamente a separação vantajosa das fileiras. Além disso, as molas são deste modo presas a cada outra somente ao longo de uma linha, e preferencialmente somente em alguns pontos ao longo desta linha. Isto foi verificado fornecer um colchão muito flexível, onde as molas são extremamente movíveis em relação às suas vizinhas. Devi- do à altura limitada das molas e os da fixação em conjunto dada pelo movimento conjunto das porções de extremidade, as molas são de qualquer maneira mantidas com segurança no lugar. Isto elimina o risco de que as molas sejam posicionadas na direção errada, etc, o que poderia de outra forma ser esperado em conexão com tal solução.
[0017] Preferencialmente, as porções de revestimento nas extremidades de mola são movidas tão longe uma em direção à outra de forma a estabelecer contato entre si. É também preferido para as porções de revestimento nas extremidades da mola serem movidas tão longe em direção uma da outra de forma que as molas sejam aperta-das.As porções de revestimento nas extremidades das molas são preferencialmente conectadas a cada outra por soldagem. À conexão é dada preferencialmente um tamanho e forma tal que a conexão obtém suficiente resistência e estabilidade. Ainda mais a forma e tamanho da conexão pode ser variada para dar diferentes graus de aperto das molas. Deste modo, é facilmente possível variar o aperto entre diferentes colchões, e também entre diferentes molas em um e mesmo colchão.
[0018] As linhas de conexão consistem vantajosamente em uma junta de superfície, como um adesivo, uma solda ou similar. Também é preferido para o revestimento ser preferencialmente material têxtil soldável.
[0019] As molas, através das quais, as porções de material de revestimento dispostas nas extremidades da mola são movidas em direção a cada outra, tem preferencialmente uma altura que é menor do que a largura das molas, preferencialmente menor do que 2/3 da largura, e ainda mais preferencialmente é aproximadamente 1/2 da largura ou menos.
[0020] Com o colchão novo, as molas podem ser mantidas esta-velmente no lugar tanto na fabricação quanto em uso, o que permite colchões extremamente finos. Além disso, o uso de material de reves- timento pode ser otimizado e significativamente limitado já que a quantidade de material de revestimento que é necessário é diretamente dependente da altura do colchão, e portanto, diminui quando o colchão é feito mais fino. Além disso, foi verificado que a disposição das linhas de conexão, tal como soldas, ao lado das molas dá uma fabricação consideravelmente simplificada e mais efetiva em custo do que para as soluções da técnica anterior.
[0021] Além disso, o novo colchão, comparado com o colchão conhecido do mesmo tipo geral, tem sido considerado ser substancialmente mais flexível e contraível na direção lateral. Isto é especialmente devido ao fato de que os colchões não são feitos significativamente mais compactos quando se move em conjunto as porções da extremidade. Além disso, é devido ao acoplamento vantajoso das fileiras a cada outra via a linha de conexão posicionada ao lado das molas. Isto permite um certo grau de mobilidade e flexibilidade. Além disso, a conexão das bolsas, as quais são dispostas em todas as direções somente no centro das fileiras, implica que as bolsas individuais podem ser puxadas para fora comprimindo a mola, de forma que o colchão seja estendido na direção lateral.
[0022] Em tudo e por tudo, a flexibilidade aumentada permite ao colchão seguir melhor o corpo do usuário em todas as direções, assim aumentando o conforto para o usuário.
[0023] De acordo com um segundo aspecto da invenção é provido um método para fabricar um colchão de molas compreendendo as etapas de: [0024] encerrar molas nas bolsas em fileiras de um material de revestimento, sendo as ditas bolsas de um material de revestimento contínuo, com pelo menos uma linha de conexão longitudinal se estendendo paralelamente à direção longitudinal da fileira e uma pluralidade de linhas de conexão transversais se estendendo transversal- mente à direção longitudinal da fileira;
[0025] mover porções de revestimento dispostas para as extremidades da mola em direção a cada outra e conectá-las a cada outra; e [0026] interconectar uma pluralidade de fileiras lado a lado;
[0027] em que as etapas acima mencionadas são realizadas de forma que as linhas de conexão sejam dispostas nos lados das molas, e portanto, entre molas vizinhas.
[0028] Com este método é fabricado um colchão do tipo discutido acima, e são alcançadas por este método correspondentes vantagens relacionadas com respeito a este novo colchão.
[0029] De acordo com um terceiro aspecto da invenção é provido um dispositivo para fabricar colchões de molas compreendendo: [0030] meios para encerrar molas espirais em bolsas das fileiras, sendo as ditas bolsas feitas de um material de revestimento contínuo, com pelo menos uma linha de conexão longitudinal se estendendo paralelamente à direção longitudinal da fileira e uma pluralidade de linhas de conexão transversais se estendendo transversal mente à direção longitudinal da fileira;
[0031] meios para mover porções de revestimento dispostas para as extremidades da mola em direção a cada outra e conectá-las a cada outra; e [0032] meios para interconectar fileiras lado a lado;
[0033] em que os meios para encerrar as molas espirais são adaptados para dispor as linhas de conexão nos lados das molas, de forma a serem posicionadas entre molas vizinhas do colchão finalizado.
[0034] Com este dispositivo, é fabricado um colchão do tipo discutido acima, e correspondentes vantagens relacionadas com respeito a este novo colchão e método são alcançados por este dispositivo.
[0035] Preferencialmente os meios para mover porções de revestimento dispostos para as extremidades da mola em direção a cada outra e conectando-as uma a outra compreende equipamento de soldar móvel na direção da mola. O equipamento de soldar é preferencialmente ajusta ve!, sendo controlável o tamanho das soldas geradas.
Como resultado, o aperto das molas e a altura do colchão podem ser controlados e variados, tanto entre diferentes colchões fabricados pelo mesmo dispositivo quanto dentro de um mesmo colchão, para obter zonas com diferentes propriedades dentro do colchão.
[0036] Estas e outras vantagens da presente invenção serão evidentes pela descrição detalhada seguinte de modalidades específicas. Breve Descrição Dos Desenhos [0037] Nos desenhos anexos: [0038] A figurai é uma vista em perspectiva de um colchão de acordo com uma versão da invenção, indicando uma operação que está para ser realizada;
[0039] A figura2 é uma vista lateral em corte de parte do colchão da figura 1 visto na direção da fileira;
[0040] A figura 3 é uma vista em perspectiva de cima obliquamente do colchão das figura 1 e 2; e [0041] A figura 4 é uma vista em perspectiva esquemática de cima obliquamente de um dispositivo para fabricar um colchão de acordo com uma versão da invenção.
Descrição de Versões Preferidas [0042] Com a finalidade de exemplificação, a invenção será agora descrita em mais detalhe, por meio de uma versão e com referência aos desenhos anexos.
[0043] Um colchão de molas de acordo com a invenção inclui uma pluralidade de molas espirais 1, envolvida em revestimentos 2, como mostrado nas figuras 1 e 2. O revestimento é feito de um material têxtil, preferenciaimente soldávei, mas também podem ser usados outros materiais, como tipos diferentes de materiais plásticos. Também é possível usar materiais têxteis não soldáveis, tais como pano de algodão.
[0044] O colchão inclui fileiras 3 de material de revestimento 2 no qual são dispostas uma pluralidade de bolsas 4. As bolsas são definidas por pelo menos uma linha de conexão longitudinal 5 se estendendo paralelamente à direção longitudinal da fileira e uma pluralidade de linhas de conexão transversais 6 estendendo-se transversalmente à direção longitudinal da fileira. Preferencialmente as fileiras compreendem material de revestimento de uma peça dobrada de material, onde a linha de dobra se estende na direção longitudinal da fileira. A linha de conexão longitudinal de fechamento 5 é disposta no lado oposto da fileira. Linhas de conexão transversais então se estendem entre a linha de dobra e a linha de conexão longitudinal. Alternativamente, é possível usar duas ou mais peças de material para fazer cada fileira, em cujo caso podem ser requeridas linhas de conexão adicionais.
[0045] No colchão, as molas estão orientadas nas bolsas de forma que as linhas de conexão são organizadas ao lado das molas e, portanto, entre molas vizinhas. Preferencialmente, as porções de material de revestimento nas extremidades das molas são, assim, essencialmente livres de outras conexões.
[0046] De acordo com a invenção, para pelo menos uma das molas, as porções de revestimento dispostas nas extremidades das molas são movidas em direção a cada outra, através da mola, e conectada a cada outra por meios de conexão 7 para prover pelo menos um certo grau de aperto. Preferencialmente as porções de revestimento são movidas tão longe em direção a cada outra de forma a manter contato entre si, mas é claro que também é possível interconectá-las de outra forma, por arame, um longo grampo, ou similar. Os meios de conexão consistem em um elemento mecânico de conexão, como um grampo, um rebite ou similar, ou por uma junta de superfície, tal como um adesivo, uma solda ou similar. No entanto, outros elementos de fixação são também aceitáveis. A carga sobre o elemento de fixação é normalmente pequena já que os elementos de fixação são carregados somente quando o colchão está descarregado, considerando que não há nenhuma carga quando o colchão está carregado.
[0047] Porém, as porções de extremidade são conectadas uma à outra, preferencialmente por solda, em cujo caso uma superfície de solda é disposta para conectar as porções de extremidade uma com a outra. O tamanho e/ou localização da solda podem ser vantajosamente controláveis e podem ser selecionados para fornecer uma altura desejada do colchão e aperto das molas.
[0048] Podem ser usadas molas espirais de muitos tamanhos com relação à presente invenção, e basicamente qualquer tamanho de mola pode ser usado. Porém, é preferido usar molas com um diâmetro de 2-10 cm, mais preferido de aproximadamente 6 cm. As molas preferencialmente compreendem pelo menos três voltas, preferencialmente menos do que 10 voltas. Além disso, elas são feitas vantajosamente de arame espiral com uma espessura na faixa de 0.5-3. mm, preferencialmente uma espessura de arame na faixa de 1.25-2.50mm. Preferencialmente as molas são ligeiramente cônicas, ou seja, com voltas menores no topo e na base.
[0049] Em um colchão como descrito acima, como ilustrado nas figuras 1 e 3, as fileiras com molas são dispostas preferencialmente lado a lado e fixadas uma à outra. Preferencialmente as fileiras são conectadas a cada outra fixando pontos 8, os quais vantajosamente conectam as linhas de conexão longitudinais 5 de uma fileira ao lado da fileira vizinha. É claro que é aceitável um número menor ou maior de pontos de fixar do que é mostrado. Também é possível dispor uma linha de fixar maior em vez de uma pluralidade de pontos de fixar menores. A conexão de fileiras a cada outra pode ocorrer soldando ou colando. Também esta conexão pode, portanto, [0050] alternativamente ocorrer por meio de grampos, por fita Velcro, ou de alguma maneira adequada.
[0051] Dispondo a interconexão das fileiras via a linha de conexão longitudinal, é provida a separação automática das fileiras, sem requerer material de revestimento adicional. Isto é por um lado vantajoso já que resulta em um colchão com menos molas que foi verificado ser muito favorável do ponto de vista de conforto e, por outro lado, desde que o colchão será assim mais efetivo em custo.
[0052] O colchão de acordo com a invenção pode ser fabricado encerrando molas em bolsas em fileiras de um material de revestimento, sendo as ditas bolsas feitas de um material de revestimento contínuo com pelo menos uma linha de conexão longitudinal que se estende paralelamente à direção longitudinal da fileira, e uma pluralidade de linhas de conexão transversais se estendendo transversalmente à direção longitudinal da fileira.Além disso, são incluídas as etapas de mover porções de revestimento dispostas para as extremidades da mola em direção a cada outra e conectando-as a cada outra e interco-nectando uma pluralidade de fileiras lado a lado.
[0053] Por exemplo, as fileiras podem ser fabricadas pelo material de revestimento sendo dobrado em dois, e sendo dispostas soldas transversais para formar bolsas abertas. Subseqüentemente, são inseridas molas comprimidas dentro das bolsas, depois do que as bolsas são seladas por uma solda se estendendo ao longo da fileira. Ainda mais, sem torcer as molas é disposta uma solda adicional através da mola para conectar as porções de extremidade uma a cada outra, e uma pluralidade de molas são juntadas lado a lado, para formar um colchão, sendo as soldas longitudinais posicionadas entre as fileiras.
[0054] As etapas podem ser executadas em diferentes ordens, e de forma que as linhas de conexão sejam dispostas ao lado das molas e, portanto, entre molas vizinhas. A etapa de mover as porções de extremidade em direção a cada outra usualmente implica que ocorre aperto pela conexão por meio dos elementos de conexão de tal uma maneira que as molas no estado apertado têm uma extensão longitudinal menor do que no estado não apertado original. Tais apertos podem acontecer tanto diretamente depois de encapsular as molas no material de revestimento, ou seja, antes de que elas sejam juntadas para formar um colchão, ou quando o colchão é montado. Preferencialmente, no entanto, o aperto acontece antes que as molas sejam envolvidas nas bolsas das fileiras, em cujo caso é possível usar uma quantidade consideravelmente menor de material de revestimento.Especialmente a quantidade de material de revestimento pode ser tornada menor, quanto maior seja o aperto e mais fino seja o colchão.Desta maneira, convenientemente, todas as molas na camada de colchão são apertadas.
[0055] Na fabricação de colchões, também pode ser assegurado, como discutido acima, que são conectadas pelo menos duas fileiras vizinhas uma à outra de forma que é provida uma distância de separação intermediária entre elas.
[0056] Além disso, as fileiras com molas são interconectadas preferencialmente lado a lado, como indicado na figura 3, por exemplo. Como mencionado acima, isto pode acontecer fixando pontos de fixação nas linhas de conexão longitudinais para prender no lado das fileiras vizinhas.
[0057] Um dispositivo para realizar o método acima inclui meios para encerrar molas espirais nas bolsas da fileira, sendo as ditas bolsas feitas de um material de revestimento contínuo com pelo menos uma linha de conexão longitudinal se estendendo paralelamente à direção longitudinal da fileira e uma pluralidade de linhas de conexão transversais se estendendo transversal mente à direção da fileira. Estes meios podem compreender um dispositivo para dobrar material de revestimento em torno de uma fileira de molas, e equipamento para soldagem das linhas de conexão no material de revestimento dobrado, como esquematicamente mostrado na figura 4. Ao invés de comprimir as molas quando colocadas no revestimento, e enquanto o revestimento está sendo dobrado sobre elas, é possível, alternativamente, comprimir as molas separadamente e então, no estado comprimido, inseri-las dentro do revestimento dobrado. O equipamento de soldagem, preferencialmente, compreende moldes de soldagem 11,12 que são movíveis em direção ao material de revestimento, e correspondentes bigornas 13, 14, no lado oposto. Preferencialmente, peças separadas do equipamento de soldagem são dispostas para gerar as linhas de conexão longitudinais e as linhas de conexão transversais respectivamente. Os meios para encerrar as molas espirais é adaptado para dispor as linhas de conexão ao lado das molas de forma que elas sejam posicionadas entre molas vizinhas do colchão acabado.
[0058] Ainda mais, o dispositivo compreende meios para mover, porções de revestimento dispostas para as extremidades da mola, na direção uma da outra e conectando-as uma a outra e meios para interconectar fileiras lado a lado.
[0059] Os meios para mover porções de revestimento, dispostas para as extremidades da mola na direção de cada outra e conectando-as uma a outra, preferencial mente compreende um meio de inserção 15 e, uma bigorna 16, disposta a uma distancia dele. Durante o uso, as molas são colocadas de tal maneira que uma extremidade faceia o meio de inserção e a outra extremidade faceia a bigorna. O meio de inserção é movível em direção da bigorna e para fora dela para mover o material de revestimento em uma extremidade através da mola na direção do material de revestimento do o outro lado. O meio de inserção 15 é preferencialmente um molde de soldagem para gerar uma solda de conexão. Alternativamente, no entanto, ao invés destes mei- os podem ser providos, outros meios de fixação. É também possível usar uma bigorna móvel, em cujo caso, os meios em ambos os lados da mola são pressionados em direção a cada outro, depois do que pode ocorrer, costura, soldagem ou conexões similares.
[0060] Um sistema de acordo com a invenção pode compreender, vantajosamente, uma pluralidade de dispositivos paralelos, tais como dois dispositivos operando em paralelo.
[0061] Ainda mais são incluídos meios para interconectar as fileiras com molas preferencialmente lado a lado, como indicado na figura 3, por exemplo. Como mencionado acima, isto pode ter lugar dispondo pontos de fixação nas linhas de conexão longitudinais para prender ao lado das fileiras vizinhas.
[0062] Para o aperto das molas é preferido que ele seja realizado de forma que o comprimento das molas no estado apertado seja menor do que 2/3 do comprimento das mesmas molas no estado original não apertado, e preferencialmente menos do que 1A É também preferido para a relação entre o comprimento das molas e o diâmetro delas no estado apertado ser menos do que 2, e preferencialmente menos do que 1, e ainda mais preferido menos do que 1A
[0063] O colchão estabelecido acima, garante a guia da mola, as quais assim são prevenidas de torcer ou movimento similar. Em contraste com colchões da técnica anterior, o novo colchão compreende, portanto, fileiras de bolsas onde as molas são inseridas através de aberturas na direção lateral as quais então são soldadas em conjunto, mas onde as molas então não devem ser torcidas. Como resultado, a solda será disposta ao longo dos lados das molas ao invés de sobre as extremidades. Ainda mais, as porções planas de extremidade são movidas em direção a cada outra e fixadas por soldagem, por exemplo. Portanto, desta maneira podem ser providos colchões muito finos, de fato abaixo de uma espessura de um ou poucos centímetros. Por exemplo, pode ser provido um colchão com uma espessura de 25 mm. Portanto, a invenção é bem adaptada para almofadas de assentos, colchões de revestimento a serem colocadas no topo de outro colchões e aplicações similares onde são requeridos colchões finos. Assim é muito vantajoso ser capaz de fabricar colchões de molas de bolsa, não somente porque eles podem ser feitos mais macios, portanto aumentando o conforto, mas também porque molas normalmente não sofrem fadiga com o tempo, como é o caso de polietileno e materiais similares. Colchões de acordo com a invenção podem ser feitos muito leves, macios e confortáveis, e também, devido ao aperto, muito rígidos e duros, como desejado.
[0064] A invenção torna possível ajustar facilmente a altura dos elementos de mola, variando a posição e dimensão dos meios de fixação quando conectando as porções de extremidade a cada outra. Desta forma, é também fácil prover diferentes espessuras de diferentes partes do colchão, ou prover colchões de diferentes espessuras sem ter que fazer qualquer mudança no processo de fabricação adicionalmente a esta conexão. A fabricação desta forma será muito flexível e controlável. Em particular, é possível prover colchões com uma forma de taça ou similar para serem usados como almofadas de assento ou outros colchões pensados para sentar. Mudanças similares de altura podem também serem usadas em outros colchões para controlar a posição do usuário sobre os colchões. A invenção foi descrita acima por meio de versões. No entanto, são aceitáveis diversas variantes da invenção. Por exemplo, como mencionado acima, podem ser usados outros tipos de elementos de fixação, bem como outros matérias de revestimento, tamanhos de mola etc. Ainda mais, o dispositivo e o método podem ser projetados de outras maneiras. Tais variantes óbvias devem ser consideradas compreendidas pela invenção como definida pelas reivindicações anexas.
REIVINDICAÇÕES

Claims (22)

1. Colchão de molas compreendendo uma pluralidade de fileiras (3) interconectadas lado a lado, cada fileira (3) compreendendo: um material de revestimento contínuo (2) com uma pluralidade de bolsas (4), as bolsas (4) sendo definidas por pelo menos uma linha de conexão longitudinal (5) se estendendo paralelamente à direção longitudinal da tira (3) e uma pluralidade de linhas de conexão transversais (6), se estendendo transversalmente à direção longitudinal da fileira (3), e molas espirais (1) dispostas nas bolsas (4) da fileira (3); para pelo menos uma das molas (1), porções do material de revestimento dispostas nas extremidades da mola (1) sendo movida em direção a cada outra, através da mola (1), e conectada a cada outra; caracterizado pelo fato de que as linhas de conexão (5,6) estão dispostas ao lado das molas (1), e portanto entre molas vizinhas.
2. Colchão de molas, de acordo com a reivindicação 1 caracterizado pelo fato de que as porções de material de revestimento interconectadas nas extremidades das molas (1) estão essencialmente livres de outras conexões.
3. Colchão de molas, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que as fileiras (3) são conectadas a cada outra via as linhas de conexão longitudinais (5).
4. Colchão de molas, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que as porções de revestimento nas extremidades das molas (1) são movidas tão distante em direção a cada outra de forma a fazer contato com cada outra.
5. Colchão de molas, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que as porções de revestimento nas extremidades das molas (1) são movidas tão distante em direção a cada outra que as molas (1) são apertadas.
6. Colchão de molas, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que as linhas de conexão (5,6) consistem em uma junta de superfície, tal como um adesivo, uma solda ou similar.
7. Colchão de molas, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que o revestimento (2) é preferencial mente material têxtil soldável.
8. Colchão de molas, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que as molas (1), através das quais as porções de material de revestimento dispostas nas extremidades da mola (1) são movidas em direção a cada outra, têm uma altura abaixo de 6 cm, preferencial mente abaixo de 5 cm, e ainda mais preferencialmente abaixo de 4 cm.
9. Colchão de molas, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que as molas (1), através das quais as porções de material de revestimento dispostas nas extremidades da mola são movidas em direção a cada outra, têm uma altura que é menor do que largura das molas (1), preferencialmente menos do que 2/3 da largura, e ainda mais preferencialmente é de 1Λ da largura ou menos.
10. Colchão de molas, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que as linhas de conexão longitudinais (5) bem como as linhas de conexão transversais (6) das fileiras (3) se estendem em ângulos retos aos eixos longitudinais das molas (1).
11. Colchão de molas, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que as linhas de conexão longitudinais (5) e as linhas de conexão transversais (6) das fileiras (3) se estendem essencialmente no mesmo plano, cujo plano é perpendicular aos eixos longitudinais das molas (1).
12. Método para fabricar um colchão de molas compreendendo as etapas de: encerrar molas (1) nas bolsas (4) em fileiras (3) de um material de revestimento (2), sendo as bolsas (4) de um material de revestimento contínuo, com pelo menos uma linha de conexão longitudinal (5) se estendendo paralelamente à direção longitudinal da fileira (3) e uma pluralidade de linhas de conexão transversais (6) se estendendo transversal mente à direção longitudinal da fileira (3); mover porções de revestimento dispostas para as extremidades da mola (1) em direção a cada outra e conecta-las a cada outra; e interconectar uma pluralidade de fileiras (3) lado a lado; caracterizado pelo fato de que as etapas acima mencionadas são executadas de modo que as linhas de conexão (5,6) são dispostas nos lados das molas (1), e portanto, entre molas (1) vizinhas.
13. Método, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que as porções de revestimento são movidas tão distantes em direção a cada outra de forma a fazer contato com cada outra.
14. Método, de acordo com a reivindicação 12 ou 13, caracterizado pelo fato de que as porções de revestimento são movidas tão distantes em direção a cada outra de forma que as molas (1) são apertadas.
15. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 12 a 14, caracterizado pelo fato de que as linhas de conexão (5,6) são providas juntando superfície, tal como colando ou soldando.
16. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 12 a 15, caracterizado pelo fato de que ainda compreende as etapas de apertar as molas (1) antes de encerra-las nas bolsas (4) nas fileiras (3) de um material de revestimento (2), a etapa de mover porções do revestimento disposto para as extremidades das molas (1) em direção a cada outra e conectá-las a cada outra pelo menos parcialmente mantendo os apertos do colchão fabricado.
17. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 12 a 16, caracterizado pelo fato de que as fileiras (3) são conectadas a cada outra via as linhas de conexão longitudinais (5).
18. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 12 a 17, caracterizado pelo fato de que a etapa de encerrar as molas (1) nas bolsas (4) nas fileiras (3) de um material de revestimento (2) compreende as sub-etapas de: inserir molas (1) entre uma folha ou material de revestimento dobrado; dispor, antes ou depois da inserção das molas (1), linhas de conexão transversais (6) se estendendo transversalmente à direção longitudinal da fileira (3) para formar bolsas (4) para receber as molas (1);e dispor uma linha de conexão longitudinal (5) se estendendo paralelamente à direção longitudinal da fileira (3), a linha de conexão longitudinal (5) vedando as bolsas (4).
19. Dispositivo para fabricar colchões compreendendo: meios para encerrar molas espirais (1) em bolsas (4) das fileiras (3), sendo as bolsas (4) feitas de um material de revestimento contínuo, com pelo menos uma linha de conexão longitudinal (5) se estendendo paralelamente à direção longitudinal da fileira (3) e uma pluralidade de linhas de conexão transversais (6) se estendendo transversalmente à direção longitudinal da fileira (3); meios (15,16) para mover porções de revestimento dispostas para as extremidades da mola (1) em direção a cada outra e co- nectá-las a cada outra; e meios para interconectar fileiras (3) lado a lado; caracterizado pelo fato de que os meios para encerrar as molas espirais são adaptados para dispor as linhas de conexão (5,6) nos lados das molas de forma a serem posicionadas entre molas (1) vizinhas do colchão finalizado.
20. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que os meios para mover porções do revestimento disposto para as extremidades das molas (1) em direção a cada outra e conectá-las a cada outra compreende equipamento de soldar móvel na direção da mola.
21. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 20, caracterizado pelo fato de que o equipamento de soldar é ajustável, sendo controlável o tamanho da solda gerada.
22. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 19 a 21, caracterizado pelo fato de que os meios para interconectar fileiras (3) lado a lado são adaptados para conectar as fileiras (3) a cada outra via as linhas de conexão longitudinais (5).
BRPI0517077A 2004-10-18 2005-09-08 colchão de bolsa fino, e método e dispositivo para sua fabricação BRPI0517077B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
SE0402501A SE530089C2 (sv) 2004-10-18 2004-10-18 Resårmadrass, såsom pocketmadrass, metod för tillverkning av sådan resårmadrass samt anordning för tillverkning av sådan resårmadrass
PCT/SE2005/001296 WO2006043862A1 (en) 2004-10-18 2005-09-08 Thin pocket mattress, and method and device for its manufacturing

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0517077A BRPI0517077A (pt) 2008-09-30
BRPI0517077B1 true BRPI0517077B1 (pt) 2017-03-14

Family

ID=33448633

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0517077A BRPI0517077B1 (pt) 2004-10-18 2005-09-08 colchão de bolsa fino, e método e dispositivo para sua fabricação

Country Status (16)

Country Link
US (1) US8087114B2 (pt)
EP (1) EP1802218B1 (pt)
CN (1) CN101022751B (pt)
AT (1) ATE449548T1 (pt)
AU (1) AU2005296318B2 (pt)
BR (1) BRPI0517077B1 (pt)
CA (1) CA2577285C (pt)
DE (1) DE602005017921D1 (pt)
DK (1) DK1802218T3 (pt)
MX (1) MX2007001944A (pt)
NO (1) NO326761B1 (pt)
NZ (1) NZ553378A (pt)
PL (1) PL1802218T3 (pt)
RU (1) RU2372009C2 (pt)
SE (1) SE530089C2 (pt)
WO (1) WO2006043862A1 (pt)

Families Citing this family (49)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SE0700049L (sv) * 2007-01-12 2008-05-06 Stjernfjaedrar Ab En pocketfjädermadrass samt en metod och anordning för tillverkande av densamma
WO2012030002A1 (ko) * 2010-09-01 2012-03-08 주식회사 에이스침대 침대 매트리스용 보조 포켓스프링 및 그 제조방법
GB201102187D0 (en) * 2011-02-09 2011-03-23 Harrison Spinks Components Ltd Multi-purpose resiient pad
GB2495499B (en) 2011-10-11 2019-02-06 Hs Products Ltd Hybrid spring
US20130302554A1 (en) * 2012-03-14 2013-11-14 Applied Ft Composite Solutions Inc. Cushioning pad with encapsulated resilient elements
GB2506104B (en) * 2012-08-10 2018-12-12 Hs Products Ltd Resilient unit with different major surfaces
US9221670B2 (en) 2013-01-19 2015-12-29 Martin Wolfson Glueless pocketed spring unit construction
CN104445041B (zh) * 2013-09-25 2017-03-01 澳门泰华机械有限公司 多组袋装弹簧排列输送及焊接裁剪装置
GB201401606D0 (en) * 2014-01-30 2014-03-19 Harrison Spinks Components Ltd Pocketed spring unit and method and apparatus for forming the same
US11076705B2 (en) * 2014-05-30 2021-08-03 Sealy Technology, Llc Spring core with integrated cushioning layer
US9427092B2 (en) 2014-07-14 2016-08-30 Martin Wolfson No-glue pocketed spring unit construction
US9635952B1 (en) 2014-11-19 2017-05-02 Hickory Springs Manufacturing Company Sleep fabric layer with individually pocketed coils
US10813462B2 (en) * 2015-02-13 2020-10-27 L&P Property Management Company Pocketed spring comfort layer and method of making same
US9943173B2 (en) * 2015-02-13 2018-04-17 L&P Property Management Company Pocketed spring comfort layer and method of making same
US10405665B2 (en) * 2015-02-13 2019-09-10 L&P Property Management Company Pocketed spring comfort layer and method of making same
US9968202B2 (en) * 2015-02-13 2018-05-15 L&P Property Management Company Pocketed spring comfort layer and method of making same
GB2537854A (en) * 2015-04-28 2016-11-02 Harrison Spinks Components Ltd Resilient unit and method of manufacture
US10357116B2 (en) * 2015-06-22 2019-07-23 Zeplus, Llc Pocketed foam systems and methods
GB201601978D0 (en) * 2016-02-03 2016-03-23 Furniture Recycling Group The Ltd Separating components of a pocket sprung mattress sub-assembly
US10076193B2 (en) 2016-03-07 2018-09-18 L&P Property Management Company Multi-layered impermeable fabric for use in pocketed spring assembly
US10172472B2 (en) 2016-03-07 2019-01-08 L&P Property Management Company Pocketed spring assembly having multi-layered impermeable fabric
MX367749B (es) 2016-03-07 2019-09-04 L & P Property Management Co Capa de confort de muelle embolsado y método de elaboración de la misma.
US10034553B2 (en) 2016-03-07 2018-07-31 L&P Property Management Company Multi-layered impermeable fabric for use in pocketed spring assembly
CN105996570A (zh) * 2016-07-11 2016-10-12 杜慧峰 便携式睡垫及其生产方法
GB201708639D0 (en) 2017-05-31 2017-07-12 Hs Products Ltd Transportation Apparatus and method
GB201708635D0 (en) 2017-05-31 2017-07-12 Hs Products Ltd Pocketed spring unit and method manufacture
US10512340B2 (en) * 2017-05-31 2019-12-24 L&P Property Management Company Pocketed spring assembly comprising strings of springs with tabs
CA3061376C (en) 2017-06-20 2022-01-11 L&P Property Management Company Pocketed spring comfort layer and method of making same
WO2019096793A1 (en) 2017-11-15 2019-05-23 Starsprings Ab Pocket mattress comprising openings in the casing material
EP3485766B1 (en) 2017-11-15 2024-05-15 Starsprings AB Pocket-spring mattress comprising openings in the casing material
US10973340B2 (en) * 2017-11-15 2021-04-13 Starsprings Ab Pocket mattress comprising openings in the casing material
US20190269251A1 (en) 2018-03-01 2019-09-05 L&P Property Management Company Posturized Pocketed Spring Comfort Layer
US11013340B2 (en) * 2018-05-23 2021-05-25 L&P Property Management Company Pocketed spring assembly having dimensionally stabilizing substrate
US11109686B2 (en) * 2018-06-13 2021-09-07 L&P Property Management Company Method of making a continuous string of pocketed springs
USD880214S1 (en) 2018-06-26 2020-04-07 L&P Property Management Company Pocketed spring comfort layer
US10750877B2 (en) * 2018-06-26 2020-08-25 L&P Property Management Company Pocketed spring comfort layer having at least one foam layer and method of making same
CN110761001A (zh) * 2018-07-26 2020-02-07 佛山市源田床具机械有限公司 一种弹簧垫生产设备
US11033115B2 (en) 2019-03-13 2021-06-15 L&P Property Management Company Comfort layer having repeating pattern of pocketed mini coil springs of different heights
US11103083B2 (en) 2019-03-13 2021-08-31 L&P Property Management Company Comfort layer having pocketed springs of different heights
US11103084B2 (en) 2019-03-13 2021-08-31 L&P Property Management Company Comfort layer having spacer pocketed springs
US11033116B2 (en) 2019-08-23 2021-06-15 L&P Property Management Company Dual-sided vented pocketed spring comfort layer
CN110623474B (zh) * 2019-09-03 2021-07-13 赵艳丽 用于医院影像科可减轻工作疲劳的坐垫结构
CN111839077A (zh) * 2020-08-05 2020-10-30 湖南晚梦馨家俱有限公司 一种弹簧床垫自动串簧机
CN115251653B (zh) * 2021-04-30 2023-10-27 厦门新技术集成有限公司 弹簧包、弹簧垫、家具和制作弹簧包的方法
AU2022272297A1 (en) 2021-05-10 2023-12-14 Johnson, Lonnie Carter Glueless pocketed spring cushioning unit assembler
AU2022286580A1 (en) 2021-05-31 2024-01-04 Starsprings Ab Pocket mattress comprising integrated foam material
EP4098152B1 (en) 2021-05-31 2024-03-27 Starsprings AB Pocket mattress comprising integrated foam material
CN113771369B (zh) * 2021-09-14 2023-09-05 广州市联柔机械设备有限公司 袋装弹簧串焊接装置及制造设备
CN115444253B (zh) * 2022-11-09 2023-03-24 席梦思床褥家具(苏州)有限公司 信封式独立袋弹簧、其制作装置及其制作方法

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1287663A (en) * 1917-06-07 1918-12-17 Foster Brothers Mfg Co Covered-spring structure.
US3462779A (en) 1967-06-07 1969-08-26 Lloyd W Thompson Cushion
US3668816A (en) * 1970-07-10 1972-06-13 Mildred B Thompson Method and apparatus for constructing fabric enclosed springs
US6143122A (en) * 1998-09-15 2000-11-07 L&P Property Management Company Adhesive bonding of strings of pocketed coil springs
SE517533C2 (sv) * 1999-03-25 2002-06-18 Stjernfjaedrar Ab Resårmadrass omfattande ett flertal sammankopplade spiralfjädrar, metod för tillverkande av en resårmadrass samt anordning för förspännande av spiralfjädrar
US6834477B2 (en) * 1999-04-16 2004-12-28 Spuhl Ag Method and system for forming strings of pocketed coil springs with traction mechanism
GB2358796B (en) * 1999-04-16 2001-12-12 Spuhl Ag St Gallen Method and system for forming strings of pocketed coil springs

Also Published As

Publication number Publication date
SE0402501D0 (sv) 2004-10-18
PL1802218T3 (pl) 2010-04-30
RU2007118492A (ru) 2008-11-27
DE602005017921D1 (de) 2010-01-07
NO326761B1 (no) 2009-03-09
US8087114B2 (en) 2012-01-03
DK1802218T3 (da) 2010-03-15
NO20072525L (no) 2007-05-18
EP1802218A1 (en) 2007-07-04
CN101022751A (zh) 2007-08-22
ATE449548T1 (de) 2009-12-15
SE0402501L (sv) 2006-04-19
MX2007001944A (es) 2007-06-14
CA2577285A1 (en) 2006-04-27
RU2372009C2 (ru) 2009-11-10
CA2577285C (en) 2013-04-02
SE530089C2 (sv) 2008-02-26
NZ553378A (en) 2009-07-31
BRPI0517077A (pt) 2008-09-30
US20080282476A1 (en) 2008-11-20
CN101022751B (zh) 2011-07-20
AU2005296318A1 (en) 2006-04-27
AU2005296318B2 (en) 2008-11-20
EP1802218B1 (en) 2009-11-25
WO2006043862A1 (en) 2006-04-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0517077B1 (pt) colchão de bolsa fino, e método e dispositivo para sua fabricação
RU2643593C2 (ru) Пружинные блоки с амортизирующими подушками, в которых пружины заключены в индивидуальные карманы, и пружинные матрасы с такими пружинными блоками
EP1047628B1 (en) Double spring mattress and manufacturing process
EP1194368B1 (en) Retracted pocket spring mattress; method for manufacturing of a pocket spring mattress and device for pre-tensioning pocketed coil springs
US20070289068A1 (en) End Separated Pocketed Matress as Well as Method and Device for Manufacturing the Same
US6986182B2 (en) Pocketed bedding or seating product having inflatable members
PL200016B1 (pl) Materac sprężynowy oraz sposób wytwarzania materaca sprężynowego
BR112020007481A2 (pt) colchão de molas, dispositivo para solicitar molas helicoidais, e, método para fabricar um colchão de molas
US20140373280A1 (en) Pocketed Spring Assembly Comprising Strings of Springs Having Y-Shaped Seams and Inserts
US10973340B2 (en) Pocket mattress comprising openings in the casing material
BR102019012608B1 (pt) Colchão de molas ensacadas para uso em uma cama ou produto de sentar e método de fabricar um colchão de molas
CN101564335B (zh) 暖耳器
JP2000000025U (ja) 内部ばね構造体
EP1210528A1 (en) Belted pocketed springs and assemblies thereof
US6829798B2 (en) Low density pocketed spring assembly and method of manufacture
FI75729C (fi) Stoedsystem foer saengar och liknande.
US6468239B1 (en) Orthotic device
ES2200406T3 (es) Colchon de muelles.
EP3485766A1 (en) Pocket-spring mattress comprising openings in the casing material

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/03/2017, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25D Requested change of name of applicant approved
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2687 DE 05-07-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.