BRPI0500547B1 - Split set - Google Patents

Split set Download PDF

Info

Publication number
BRPI0500547B1
BRPI0500547B1 BRPI0500547-7A BRPI0500547A BRPI0500547B1 BR PI0500547 B1 BRPI0500547 B1 BR PI0500547B1 BR PI0500547 A BRPI0500547 A BR PI0500547A BR PI0500547 B1 BRPI0500547 B1 BR PI0500547B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
boom
cylinder
hydraulic
assembly according
section
Prior art date
Application number
BRPI0500547-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Mark Wubben Thomas
Alvin Klemme Kent
Kent Gambleton Vernon
Cy Carlson Brandon
Anthony Brett William
T. Miller Matthew
Original Assignee
Deere & Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Company filed Critical Deere & Company
Publication of BRPI0500547A publication Critical patent/BRPI0500547A/pt
Publication of BRPI0500547B1 publication Critical patent/BRPI0500547B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M7/00Special adaptations or arrangements of liquid-spraying apparatus for purposes covered by this subclass
    • A01M7/005Special arrangements or adaptations of the spraying or distributing parts, e.g. adaptations or mounting of the spray booms, mounting of the nozzles, protection shields
    • A01M7/0071Construction of the spray booms
    • A01M7/0078Construction of the spray booms including break-away devices
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M7/00Special adaptations or arrangements of liquid-spraying apparatus for purposes covered by this subclass
    • A01M7/005Special arrangements or adaptations of the spraying or distributing parts, e.g. adaptations or mounting of the spray booms, mounting of the nozzles, protection shields
    • A01M7/0053Mounting of the spraybooms

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Insects & Arthropods (AREA)
  • Pest Control & Pesticides (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Fluid-Pressure Circuits (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Component Parts Of Construction Machinery (AREA)
  • Operation Control Of Excavators (AREA)
  • Jib Cranes (AREA)

Abstract

"conjunto de lança". asas internas de lança dobráveis são afixadas a uma armação central de lança através de um balancim afixado a um cilindro hidráulico de retração pressurizado para curso completo e conectado com um acumulador. quando uma asa colide com um objeto, a carga de impacto é transmitida através do cilindro dobrável e balancim para o interior do cilindro hidráulico de retração. quando o cilindro se retrai para permitir que a asa pivote, pressão se acumula no sistema em três estágios. primeiramente a pressão se acumula ao longo de uma curva de pressão de acumulador até uma válvula de escape no sistema hidráulico se ativar para iniciar o segundo estágio em que o óleo é descarregado através da válvula de escape. a seguir a pressão é mais uma vez permitida a se acumular ao longo da mesma curva de acumulador para absorver o impacto hidraulicamente antes do cilindro completar o seu curso. o acúmulo de pressão em estágios previne que a lança adquira momento e que as cargas aumentem acima da resistência da estrutura total.

Description

“CONJUNTO DE LANÇA” Campo da Invenção A presente invenção trata genericamente de lanças e mais especificamente a uma lança suscetível de retração de suas seções para um pulverizador de campo ou semelhante.
Fundamentos da Invenção A lança de um pulverizador agrícola moderno tipicamente inclui uma estrutura de asa dobrável que desdobra-se para assumir uma largura útil de cerca de 27 a 36 metros ou maior. O operador do pulverizador pode aplicar agentes químicos a velocidades variáveis de 16 a 32 km/h, e não é infreqüente a ocorrência de uma colisão da lança com um obstáculo no campo durante a operação do pulverizador. A estrutura da asa pode sofrer danos catastróficos inutilizando o pulverizador caso a lança venha a colidir com um objeto imóvel tal como um poste telefônico. 0 dano resulta em um reparo das asas dispendioso e consumidor de tempo. Para reduzir ou eliminar danos por impacto dessa natureza, várias articulações de estrutura de lança dobráveis foram concebidas para permitir que as asas externas ou a asa da lança que é afixada à armação central da lança dobre-se para trás durante um impacto. A extensão do curso de retração tem de ser adequada para permitir que vários melros da estrutura de lança transponham um obstáculo. Se um cilindro de retração hidráulico é utilizado no sistema, a energia de impacto da lança tem de ser suficientemente absorvida hidraulicamente antes do cilindro completar o seu curso. Alguns dos sistemas hidráulicos atualmente disponíveis incluem um cilindro complexo e dispendioso com orifícios de amortecimento incorporados. O sistema hidráulico pode ser muito complicado e dispendioso. A busca por um sistema de retração econômico que possa absorver valores suficientes das forças de impacto para limitar a carga total sobre a lança a níveis não destrutivos enquanto ao mesmo tempo prevenindo momento e oscilação de lança excessivos tem sido uma fonte continuada de problemas.
Sumário da Invenção Por conseguinte, um dos objetivos da presente invenção é apresentar um sistema de retração para uma lança. Um outro objetivo é oferecer um sistema de retração deste tipo que supere a maioria ou a totalidade dos problemas supramencionados.
Ainda outro objetivo da presente invenção é oferecer um sistema de retração de lança aperfeiçoado que possa absorver força de impacto suficiente para limitar a carga de lança total a níveis não destrutivos enquanto ao mesmo tempo prevenindo momento e oscilação excessivos da lança.
Outro objetivo da presente invenção é oferecer um sistema de retração aperfeiçoado para uma lança que é particularmente útil para uso com grandes lanças compostas de múltiplas seções, Ainda outro objetivo é oferecer um sistema deste tipo que proporciona o pivotamento de seção de lança interna em relação a uma armação ou estrutura central. Um objetivo adicional é oferecer um sistema dessa natureza que confere um curso de lança relativamente grande e controlado para transpor um obstáculo.
Um objetivo adicional é apresentar um sistema de retração de lança hidraulicamente operado aperfeiçoado. Outro objetivo é apresentar um sistema deste tipo tendo um acúmulo de pressão em estágios durante a separação que efetivamente absorve a energia de impacto hidraulicamente antes de um cilindro de retração completar o seu curso. Um outro objetivo é oferecer um sistema deste tipo que funciona suavemente e efetivamente limita as cargas de impacto através da lança para reduzir ou eliminar danos durante um impacto.
As asas internas da lança são afixadas a uma estrutura central da lança por juntas articuladas que normalmente permite que as asas se dobrem em 90 graus a partir de uma posição de transporte dianteira para urna posição de pulverização estendida sob o controle de um cilindro dobradiço hidráulico. Na presente construção, o cilindro dobradiço, que em muitas construções precedentes se estendia entre a armação central e a asa interna, é afixado a um balancim que é pivotavelmente conectado com a armação central. O balancim é afixado a um cilindro hidráulico separador normalmente pressurizado no sentido de uma posição de curso completo e conectado com um acumulador. Quando uma asa colide com um objeto, a carga de impacto é transmitida através do cilindro dobradiço, balancim e para o cilindro de separação. Se a carga é bastante grande, o cilindro principia a retrair-se, e a pressão no sistema aumenta e segue uma curva de pressão dependente do acumulador. A medida que o cilindro separador se retrai para permitir que a asa pivote, a pressão se acumula no sistema em três estágios. Primeiro a pressão de acumula ao longo da curva de pressão de acumulador até uma válvula de escape no sistema hidráulico ser ativada para iniciar o segundo estágio no qual óleo é descarregado através da válvula de escape. A seguir, a pressão é mais uma vez permitida a se acumular ao longo da mesma curva de acumulador. Este acúmulo de pressão escalonado efetivamente absorve a energia imprimida à lança pelo impacto hidraulicamente antes do cilindro completar seu curso. O acumulo de pressão em estágios também previne que a lança adquira momento e as cargas se elevem acima da resistência da estrutura total. O sistema é completamente hidráulico e elimina a necessidade por ajustes ou superfícies antidesgaste mecânicas. A válvula hidráulica controla a desaceleração do cilindro de separação ao término do curso. Comparado com sistemas tendo um cilindro com orifícios de amortecimento incorporados, o sistema resultante é menos dispendioso e complexo do que pelo menos a maioria de outros sistemas de retração hidráulicos comercialmente disponíveis e facilita uma absorção resiliente suave da energia de uma lança móvel a medida que a força de resistência do cilindro de retração aumenta com a retração do cilindro de retração. O acumulador adicionalmente confere um efeito amortecedor para a inteira lança sob operação de campo normal.
Estes e outros objetivos, características e vantagens da presente invenção se evidenciarão da descrição detalhada que se segue em conjunção com os desenhos.
Descricão Sucinta dos Desenhos A fig. 1 é uma vista superior de uma parte de um conjunto de lança de pulverizador agrícola mostrando a seção de lança esquerda conectada com um conjunto de armação central e na posição de trabalho de campo estendida; A fig. 2 é uma vista similar à fig. 1 porém mostrando a seção de lança esquerda em uma posição de retração; A fig. 3 é uma vista superior ampliada do conjunto de armação centra] da fig. I com as seções dc lança esquerda e direita nas posições de trabalho de campo completamente estendidas; A fig. 4 é uma vista superior ampliada do conjunto de armação central da fig. 2 com a seção de lança esquerda na posição de retração e a seção de lança direita na posição de trabalho de campo inteiramente estendida; À fig. 5 é uma vista similar à fig. 4 porém mostrando a seção de lança direita na posição de retração e a seção de lança esquerda na posição estendida; A fig. 6 é uma vista esquemática do sistema hidráulico utilizado no sistema de separação; A fig. 7 é um gráfico mostrando um exemplo de uma curva de pressão do cilindro de retração.
Descrição da Modalidade Preferencial Reportando-se a seguir às figs. 1 e 2, nelas é mostrada uma parte de um implemento 10 tendo uma armação central amortecida 12 suportada sobre um chassi de veículo (não mostrado) tal como um veículo automotor ou viatura rebocada adaptada para avanço F sobre um campo. Seções de lança internas esquerda e direita dobradiças 16 e 18 são conectadas pela estrutura articulada 22 e 24, respectivamente, com lados opostos da armação central 12 para pivotarem em tomo de eixos geométricos verticais 22a e 24a entre uma posição de trabalho de campo dirigida para o exterior (fig. 1) e uma posição para transporte dobrada para a frente (não mostrada) por cilindros dobradiços 26 e 28. Seções de asa externas adicionais podem ser afixadas às extremidades das seções de lança 16 e 18 para oferecer uma largura de trabalho de até 36 metros ou maior.
Os cilindros dobradiços 26 e 28 são conectados com estmturas de balancim indicadas genericamente em 32 e 34. As estmturas de balancim são pivotavelmente ligadas com a armação central 12 e com extremidades dos cilindros dobradiços 26 e 28. Um cilindro separador 38 é conectado entre a estrutura de balancim 32 e 34 para manter as seções de lança 16 e 18 na posição de trabalho (fig. 1) durante a operação normal enquanto permitindo uma ou ambas as seções a se deslocarem para uma condição de retração (fig. 2) quando as seções encontram um obstáculo.
Conforme visto melhor nas figs. 3-6, as estmturas de balancim 32 e 34 são genericamente imagens de espelho recíprocas e incluem pivôs 42 e 44 e batentes limitadores externos 46 e 48 radialmente deslocados dos pivôs para se assentarem contra a armação central 12 quando o cilindro separador 38 está em uma posição inteiramente estendida (fig. 3). O cilindro 38 normalmente atua como um tirante maciço durante a operação do implemento 10 salvo se uma ou ambas as lanças encontrarem obstmções. As extremidades de base dos cilindros dobradiços 26 e 28 são pivotavelmente ligadas com as estmturas de balancim 32 e 34 para trás dos pivôs 42 e 44. As extremidades de haste dos cilindros dobradiços 26 e 28 são pivotavelmente ligadas com braços articulados 52 e 54 que se estendem radialmente para o exterior dos eixos geométricos de articulação 22a e 24a. Com o cilindro de retração 38 estendido e os cilindros dobradiços 26 e 28 retraídos (fig. 1), os batentes limitadores 46 e 48 se assentam contra a armação 12 e as seções de lança 16 e 18 se estendem lateralmente da armação 12. A máxima extensão do cilindro 38 quando os batentes limitadores assentam-se contra a armação é ligeiramente inferior ao curso completo do cilindro para assegurar pressão constante sobre a articulação e evitar uma condição afrouxada no sistema. Para dobrar cada uma das seções de lança aproximadamente 90 graus no sentido de uma posição de transporte para a frente ou posição de armazenamento, os cilindros 26 e 28 são estendidos pela estrutura de dobramento hidráulica convencional sobre o implemento 10.
As estruturas de balancim 32 e 34 também incluem batentes limitadores externos 56 e 58 para limitar o pivotamento das estruturas quando obstáculos são encontrados pela lança. Por exemplo, quando a seção de lança esquerda 16 encontra um obstáculo e o cilindro de separação 38 se retrai da posição completamente estendida, a seção 16 pode pivotar para trás (figs. 2 e 4) e pivotar a estrutura de balancim 32 no sentido anti-horário até o batente limitador 56 assentar-se contra a armação 12. A figura 5 mostra a estrutura de balancim 34 pivotada no sentido horário com o batente limitador 58 assentado contra a armação 12 quando a seção de lança 18 encontra um obstáculo e se deslocas para a posição de separação plena. Como mostrado nas figs. 1-5, uma seção de lança individual pode dobrar-se para trás até aproximadamente 33 graus em uma direção de separação, que proporciona quase 1,50 metros de espaço de separação sobre um conjunto de lança dobrado ou configurado para pulverizar uma largura de 21 metros. Além disso, ambas as seções 16 e 18 podem simultaneamente se deslocar no sentido de posições de retração de ângulos inferiores aqueles das posições de separação completa.
Um circuito hidráulico 60 é conectado com o cilindro de separação 38 para normalmente pressurizar o cilindro no sentido de uma posição de curso completo conforme mostrada nas figs. 1, 3 e 6. Se carga suficiente é aplicada sobre o cilindro de separação 38, o circuito 60 permite que o cilindro se retraia para que a seção ou seções encontrando obstrução possam se deslocar para trás no sentido da posição de retração. O circuito 60 estabelece um acúmulo de pressão regulado que hidraulicamente absorve a energia de impacto sobre a lança antes do cilindro 38 completar seu curso. A curva de pressão é regulada pelo circuito 60 para prevenir aumentos de momento da lança e limitar as cargas da lança para que a resistência da estrutura de lança total não seja ultrapassada.
Como mostrado na fig. 6, a extremidade base do cilindro separador 38 é conectada através do primeiro orifício ou traseiro 62 com um limitador ou orifício 64 e uma válvula de retenção 66. O orifício 64 e a válvula de retenção 66 são ligados em paralelo entre a extremidade base do cilindro 38 e um acumulador 68 que é pré-carregado aproximadamente a 9654 kPa. A extremidade da haste do cilindro 38 é conectada com o reservatório 7. Um segundo orifício ou intermediário72 deslocado na direção do curso do cilindro avante do orifício 62 próximo à extremidade base do cilindro 38 é conectada através de um orifício 74 e de uma válvula de retenção unidirecional 76 com uma válvula compensadora de pressão 78 ligada com uma fonte de pressão hidráulica ou linha de pressão de bomba 80 sobre o veículo 10. Uma válvula de alivio de pressão ou de cabeçote de área diferencial 82 é conectada entre o orifício de cilindro 72 e o reservatório 70. Uma válvula piloto de descarga 84 com dreno interno é controlavelmente ligada com a válvula compensadora de pressão 76. Uma válvula de agulha 86 é conectada entre o orifício 72 e o reservatório 70 para aliviar a pressão do sistema para serviço. Uma linha munida de um orifício 88 conecta a extremidade de entrada da válvula 84 e uma entrada sensora de pressão da válvula 78 com uma posição entre o orifício 74 e a válvula de retenção 76. A entrada sensora de pressão oposta da válvula 78 é conectada através de um orifício 90 com a linha de saída da válvula 78. Uma linha sensora de carga 92 proveniente da bomba hidráulica é conectada através de uma válvula de retenção 94 com a válvula 84.
Após uma redução de pressão do sistema causada, por exemplo, pelos eventos de separação, ou vazamentos do sistema ou uma liberação de pressão para efeito de serviço ou armazenamento, fluido hidráulico sob pressão é comunicado pela linha 80 através da válvula compensadora 78. A válvula 84 mede a pressão do sistema hidráulico e permite que a bomba efetue a pressurização do sistema através da válvula 78 até a pressão predeterminada da válvula ser atingida.
Em funcionamento, em uma primeira ou modalidade operacional de campo causada pelos efeitos dinâmicos de movimento sobre a estrutura de lança tende a comprimir o cilindro 38. A compressão em causa instantaneamente força o fluido hidráulico através do orifício 62 para o interior do acumulador hidráulico 68 através da válvula de retenção unidirecional 66. A pressão do cilindro se acumula como indicado ao longo da seção 100 do gráfico da fig. 7. O fluxo de retomo ao cilindro 38 é através do orifício 64 para controlar a velocidade à qual a seção de lança retoma à posição. A fig. 7 e meramente representativa de um possível exemplo de uma curva de pressão de cilindro de separação, e deve ser entendido que numerosas outras curvas podem ser fornecidas subordinado às características físicas do sistema de lança e da resposta desejada.
Em uma segunda ou modalidade de separação inicial quando uma seção de lança continua a se deslocar no sentido de uma posição de retração, a pressão do cilindro se acumula no sentido de uma pressão predeterminada pela válvula 82. Sob a pressão pré-selecionada, que no exemplo ilustrado, está entre 16,344 e 13,792 kPa, a válvula 82 se abre e fluido hidráulico principia a fluir através do orifício 72 para o reservatório.
Uma pressão geralmente nivelada é mantida pela válvula 82, ilustrada pela seção 102 da curva de pressão da fig. 7 até o êmbolo de pistão passar pelo orifício 72.
Em uma terceira ou modalidade de retração final que é iniciada quando o êmbolo de cilindro interrompe o fluxo através do orifício 72, fluido hidráulico é forçado através do orifício 62 e para o interior do acumulador 68, A pressão se acumula como mostrado na seção 104 da curva de pressão da fig. 7 até a seção de lança se deslocar para a posição de máxima retração (figura 2). Em uma modalidade alternativa, a válvula 82 pode ser conectada com o orifício 62 com uma válvula de expansão responsiva à posição inserida na linha de válvula para fechar o circuito de válvula de alívio nos últimos vários centímetros do curso do cilindro de separação 38. A disposição da fig. 6 com os orifícios deslocados 38 e 62 proporciona uma solução mais simples e menos dispendiosa, todavia. O acúmulo de pressão em estágios proporcionado pelo circuito hidráulico 60 efetivamente absorve a energia de impacto hidraulicamente antes do cilindro 38 completar seu curso. Após o obstáculo ser ultrapassado pela seção de lança, o cilindro 38 se estende para retomar à seção a uma posição operacional normal. A válvula 84 detecta a pressão de sistema hidráulico reduzida e permite que a bomba pressurize o sistema através da válvula 78 até o sistema estar mais uma vez à pressão operacional normal.
Tendo descrito a modalidade preferencial, se torna evidente que várias modificações podem ser introduzidas sem se afastar do âmbito da invenção conforme definida nas reivindicações apensas.
REIVINDICAÇÕES

Claims (22)

1. Conjunto de lança que compreende uma armação de suporte (12), seção de lança (16, 18), que para deslocamento entre uma posição operacional e uma posição retrátil, é pivotavelmente ligada à armação de suporte (12), um cilindro de retração hidráulico (38), que possui uma primeira condição operativa para manter a seção da lança (16, 18) na posição operacional e uma condição retrátil quando a seção de lança (16, 18) encontra um obstáculo, uma disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) conectada com o cilindro de retração (38), e um acumulador hidráulico (68) conectado com o cilindro de retração (38), em que a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) e o acumulador hidráulico (68) fornecem um controle de pressão escalonada do cilindro de retração (38), de modo que a pressão é gerada para absorver a energia quando a seção de lança (16, 18) se desloca para fora da posição operacional, a pressão escalonada aumentando para absorver a energia cinética da seção de lança (16, 18) quando a seção de lança (16, 18) se aproxima da posição retraída, caracterizado pelo fato de que, durante pelo menos uma das etapas, a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) controla a absorção da energia da seção de lança (16, 18) e, durante outra etapa, a absorção da energia da seção de lança (16, 18) pelo acumulador hidráulico (68) é realizada.
2. Conjunto de lança de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a seção de lança (16, 18) compreende uma seção interna de uma articulação de um pulverizador agrícola,
3. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) e o acumulador (68) são conectados com uma extremidade do cilindro de retração (38), o cilindro de retração (38) assumindo uma condição estendida quando a seção de lança (16, 18) está na posição operacional e uma condição retraída quando a seção de lança (16,18) está na posição de retração.
4. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o acumulador hidráulico (68) e a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) definem um primeiro estágio, em que o acumulador hidráulico (68) absorve energia da seção de lança (16, 18) quando a seção de lança (16, 18) encontra o obstáculo.
5. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o acumulador hidráulico (68) e a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) definem um estágio de retração plena, em que o acumulador hidráulico (68) absorve a energia da seção de lança (16, 18) quando a seção de lança (16, 18) se aproxima da posição de retração .
6. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que o acumulador hidráulico (68) e a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) definem um estágio intermediário, em que a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) produz uma resistência à vazão ao fluxo hidráulico do cilindro de retração (38) para absorver energia da seção de lança (16, 18) quando a seção de lança (16, 18) está localizada entre as posições operacional e de retração.
7. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) em uma posição intermediária da seção de lança (16, 18) afeta a absorção da energia por, na posição intermediária, limitar o fluxo hidráulico relativo ao cilindro de retração (38), e o acumulador hidráulico (68) afeta a absorção da energia quando a seção de lança (16, 18) se aproxima da posição de retração.
8. Conjunto de lança de acordo qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) na posição intermediária da seção de lança (16, 18) afeta a absorção da energia por, na posição intermediária, limitar o fluxo hidráulico relativo ao cilindro de retração (38), e o acumulador hidráulico (68) afeta a absorção inicial da energia quando a seção de lança (16, 18) encontra um obstáculo e começa a se mover para fora da posição operacional.
9. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) compreende uma válvula de alivio (82) que é conectada ao cilindro de retração (38) e responde à pressão no cilindro de retração (38), o acumulador hidráulico (68) absorve essencialmente toda a energia até a válvula de alivio (82) responder a um aumento na pressão no cilindro de retração (38).
10. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que uma segunda seção de lança (16, 18) é incluída, que é pivotavelmente conectada à estrutura de suporte (12) e ao cilindro de retração (38), o acumulador hidráulico (68) e a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) afetam uma absorção da energia na segunda seção de lança (16, 18) quando a segunda seção de lança (16,18) encontra um obstáculo.
11. Conjunto de lança de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que uma estrutura de balancim (32, 34) é fornecida, que conecta a seção de lança (16,18) ao cilindro de retração (38).
12. Conjunto de lança de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que um cilindro dobradiço (26, 28) é fornecido, que em que é conectado à estrutura de balancim (32, 34) e as seções de lança (16, 18) para movimentar as porções de lança (16, 18) para fora da posição operacional em uma posição de transporte dobrada.
13. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 10 a 12, caracterizado pelo fato de que meios (62, 72) são fornecidos, em que conectam a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94) e o acumulador hidráulico (68) ao cilindro de retração (38).
14. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 10 a 13, caracterizado pelo fato de que os meios possuem um primeiro orifício (62) no cilindro de retração (38), que é conectado ao acumulador hidráulico (68), e um segundo orifício (72) no cilindro de retração (38), que é conectado a válvula de alivio (82), os orifícios (62, 72) sendo ligados ao cilindro de retração (38) e a válvula de alívio (82) respectivamente por primeira e segunda linhas hidráulicas.
15. Conjunto de lança de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que o cilindro de retração (38) possui um curso e os orifícios (62, 72) são colocados em uma disposição deslocada ao longo do curso do cilindro de retração (38).
16. Conjunto de lança de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que pelo menos um do primeiro e segundo orifícios (62, 72) pode ser bloqueado durante uma seção do curso.
17. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 15 ou 16, caracterizado pelo fato de que o primeiro orifício (62) é conectado ao acumulador hidráulico (68) e o segundo orifício (72) é conectado a válvula de alivio (82), o segundo orifício (72) sendo colocado deslocado, iniciando do primeiro orifício (62), na direção do curso.
18. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 15 a 17, caracterizado pelo fato de que o primeiro orifício (62) é aberto essencialmente através do curso, e o segundo orifício (72) é bloqueado quando a seção de lança (16, 18) se aproxima da posição de retração.
19. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 15 a 18, caracterizado pelo fato de que a válvula de alivio (82), sobre uma seção do curso, controla a pressão no cilindro de retração (38) e o acumulador hidráulico (68) fornece uma pressão crescente no cilindro de retração (38) próximo a um ponto extremo do curso.
20. Conjunto de lança de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que os meios são fornecidos de modo que a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88,90,92, 94) pode ser bloqueada próximo a um ponto extremo do curso.
21. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 15 a 20, caracterizado pelo fato de que o acumulador hidráulico (68) fornece uma pressão crescente no cilindro de retração (38) quando um ponto de início e um ponto de término, respectivamente, do curso é alcançado, e a disposição de válvula hidráulica (64, 66, 74, 76, 78, 82, 84, 86, 88, 90, 92, 94), durante uma região intermediária do curso, define uma pressão no cilindro de retração (38).
22. Conjunto de lança de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 21, caracterizado pelo fato de que o cilindro de retração (38) inclina para a seção de lança (16, 18) na posição operacional.
BRPI0500547-7A 2004-02-25 2005-02-23 Split set BRPI0500547B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/786,689 US7073735B2 (en) 2004-02-25 2004-02-25 Boom breakaway system
US10/786689 2004-02-25

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0500547A BRPI0500547A (pt) 2005-10-18
BRPI0500547B1 true BRPI0500547B1 (pt) 2017-11-07

Family

ID=34750494

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0500547-7A BRPI0500547B1 (pt) 2004-02-25 2005-02-23 Split set

Country Status (8)

Country Link
US (1) US7073735B2 (pt)
EP (1) EP1568274B1 (pt)
AR (1) AR047968A1 (pt)
AT (1) ATE376355T1 (pt)
BR (1) BRPI0500547B1 (pt)
DE (1) DE502005001758D1 (pt)
DK (1) DK1568274T3 (pt)
ES (1) ES2292055T3 (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7740190B2 (en) * 2005-05-31 2010-06-22 Agco Corporation Boom breakaway assembly
US7823803B2 (en) * 2007-08-21 2010-11-02 Agco Corporation Integrated breakaway cylinder and method for constructing a boom assembly
US8453947B2 (en) * 2009-09-25 2013-06-04 Charles H. Martin Agricultural vehicle and system
WO2012087893A1 (en) 2010-12-20 2012-06-28 Agco Corporation Boom fore and aft breakaway assembly
CN102091682B (zh) * 2010-12-24 2012-07-04 江苏大学 自平衡喷杆喷雾机
JP5801618B2 (ja) * 2011-06-21 2015-10-28 カヤバ工業株式会社 ブームスプレーヤ及びブーム制振装置
US9408379B2 (en) * 2013-10-08 2016-08-09 Agco Corporation Bi-directional break-away boom with roller and rotary damper
DE102015101493A1 (de) * 2015-02-03 2016-08-04 Amazonen-Werke H. Dreyer Gmbh & Co. Kg Verteilergestänge für eine landwirtschaftliche Verteilmaschine
US10258028B2 (en) * 2015-04-27 2019-04-16 Cnh Industrial America Llc Sprayer boom with perforated outer walls
US10188092B2 (en) 2015-04-28 2019-01-29 Cnh Industrial America Llc Breakaway adapter system facilitating both front-mounted and rear-mounted configurations of a sprayer boom
US10687523B2 (en) 2015-04-30 2020-06-23 Cnh Industrial America Llc Breakaway boom segment with perforated outer walls
JP6514594B2 (ja) * 2015-07-21 2019-05-15 Kyb株式会社 ブーム昇降装置及びブームスプレーヤ
CN105104342B (zh) * 2015-08-21 2017-10-27 樱田农机科技(泰州)有限公司 弹性缓冲式植保喷药喷肥机折叠式管道支承杆
JP6637369B2 (ja) * 2016-04-08 2020-01-29 Kyb株式会社 ブーム制振装置及びブームスプレーヤ
DE102017104804A1 (de) 2017-03-08 2018-09-13 Amazonen-Werke H. Dreyer Gmbh & Co. Kg Steuer- und/oder Regelsystem, landwirtschaftliches Nutzfahrzeug und Verfahren zur Steuerung und/oder Regelung eines landwirtschaftlichen Nutzfahrzeuges
EP3629725B1 (de) 2017-05-23 2021-03-31 FSP Fluid Systems Partners Holding AG Steuereinrichtung für eine ausbringvorrichtung und ausbringvorrichtung mit einer steuereinrichtung
EP3662187A4 (en) 2017-08-01 2021-04-07 Valmont Industries, Inc. IRRIGATION PROTECTION BELLOWS KIT
EP3665692A4 (en) 2017-08-10 2021-04-28 Valmont Industries, Inc. HIGH SPEED VARIABLE FLOW IRRIGATION CONTROL SYSTEM AND METHOD
US11140838B2 (en) 2017-08-10 2021-10-12 Valmont Industries, Inc. System and method for variable rate, high speed irrigation control
DE102017118861B4 (de) * 2017-08-18 2021-09-09 Amazonen-Werke H. Dreyer SE & Co. KG Verteilergestänge

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3949539A (en) * 1971-12-22 1976-04-13 Cartner Jack O Hydraulic mower attachment
US4168800A (en) * 1977-12-30 1979-09-25 Allied Products Corporation Combination hydraulic cylinder and shock absorber
US4183195A (en) * 1978-08-22 1980-01-15 Terrain King Corporation Mounting apparatus for offset mower
US4344572A (en) * 1980-06-18 1982-08-17 Tyler Loren E Positioning apparatus for boom structures
US4506464A (en) * 1982-09-10 1985-03-26 Cartner Jack O Hydraulic breakaway system for mobile cutting apparatus
US4986010A (en) * 1989-03-13 1991-01-22 Cartner Jack O Sloper apparatus
US5000385A (en) * 1989-08-16 1991-03-19 Clark Equipment Company Spray boom breakaway apparatus
GB2311922A (en) * 1996-04-09 1997-10-15 Benest Eng Ltd Controlling the movement of a boom on an agriculturtal implement
US6059201A (en) * 1998-07-29 2000-05-09 Equipment Technologies, Llc Boom arm segment release mechanism for a crop sprayer
CA2538941C (en) * 1998-10-30 2007-07-31 Cnh Canada, Ltd./Cnh Canada, Ltee. Field marker for agricultural implement
US6119963A (en) * 1999-07-30 2000-09-19 Case Corporation Full boom pivot breakaway
US6293475B1 (en) * 2000-01-31 2001-09-25 Summers Manufacturing Co., Inc. Foldable boom for an agricultural sprayer
US6581639B2 (en) * 2000-10-20 2003-06-24 Case Corporation Low leak boom control check valve

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0500547A (pt) 2005-10-18
EP1568274B1 (de) 2007-10-24
EP1568274A1 (de) 2005-08-31
ATE376355T1 (de) 2007-11-15
DE502005001758D1 (de) 2007-12-06
DK1568274T3 (da) 2008-02-25
US20050184175A1 (en) 2005-08-25
AR047968A1 (es) 2006-03-15
US7073735B2 (en) 2006-07-11
ES2292055T3 (es) 2008-03-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0500547B1 (pt) Split set
US6840540B2 (en) Support struts for mobile working machines and mobile concrete pump with said support struts
US6811454B2 (en) Suspension system
EP2242678B1 (de) Wasserfahrzeug mit einem Wasserfahrzeuglift oder einer Wasserfahrzeugtreppe
US11077731B2 (en) Vertical hi-rail device
BRPI0615733B1 (pt) Conjunto de dobradiças de capô automotivas de proteção ao pedestre
JPS601097A (ja) パワ−チルト装置
US6923253B2 (en) Pivoting gooseneck
US20170013822A1 (en) Agricultural vehicle with boom latch assembly
US6647705B2 (en) Flex wing rotary cutter having cushioning strut mounted across wing hinge
US9986672B2 (en) Land roller
EP3363287B1 (en) A boom apparatus for an agricultural sprayer, an agricultural sprayer and a method of operating such a boom apparatus
US6685038B1 (en) Extendible boom with locking mechanism having equalizer arrangement
EP4427587A1 (en) Agricultural sprayer having an operator platform and a self-closing door
ES2970662T3 (es) Dispositivo de soporte para un camión bombeador para hormigón
JP7253262B2 (ja) 作業機
EP4335292A1 (en) Boom apparatus and a method for operating a boom apparatus of an agricultural sprayer, and agricultural sprayer
US11903377B2 (en) Breakaway system for agricultural machine boom
CN220081467U (zh) 一种支护装置及锚杆钻车
US11612159B2 (en) Multi-breakaway boom for agricultural machine
CA2494335C (en) Foldable gooseneck
SE541318C2 (sv) Svänganordning för en lastramp hos ett lastflak
CA1309706C (en) Outrigger-mounted axle assembly
JP2023158704A (ja) ブーム散布装置及びブーム開閉用の流体圧シリンダ

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/11/2017, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2502 DE 18-12-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.