BRPI0409303B1 - Kit de construção para uma bobina para cabo acionada a mola - Google Patents

Kit de construção para uma bobina para cabo acionada a mola Download PDF

Info

Publication number
BRPI0409303B1
BRPI0409303B1 BRPI0409303-8A BRPI0409303A BRPI0409303B1 BR PI0409303 B1 BRPI0409303 B1 BR PI0409303B1 BR PI0409303 A BRPI0409303 A BR PI0409303A BR PI0409303 B1 BRPI0409303 B1 BR PI0409303B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
spring
mechanical shaft
coil
anchor sleeve
construction kit
Prior art date
Application number
BRPI0409303-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Christoph Gieseke
Original Assignee
Ipalco Bv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ipalco Bv filed Critical Ipalco Bv
Publication of BRPI0409303A publication Critical patent/BRPI0409303A/pt
Publication of BRPI0409303B1 publication Critical patent/BRPI0409303B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65HHANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
    • B65H75/00Storing webs, tapes, or filamentary material, e.g. on reels
    • B65H75/02Cores, formers, supports, or holders for coiled, wound, or folded material, e.g. reels, spindles, bobbins, cop tubes, cans, mandrels or chucks
    • B65H75/34Cores, formers, supports, or holders for coiled, wound, or folded material, e.g. reels, spindles, bobbins, cop tubes, cans, mandrels or chucks specially adapted or mounted for storing and repeatedly paying-out and re-storing lengths of material provided for particular purposes, e.g. anchored hoses, power cables
    • B65H75/38Cores, formers, supports, or holders for coiled, wound, or folded material, e.g. reels, spindles, bobbins, cop tubes, cans, mandrels or chucks specially adapted or mounted for storing and repeatedly paying-out and re-storing lengths of material provided for particular purposes, e.g. anchored hoses, power cables involving the use of a core or former internal to, and supporting, a stored package of material
    • B65H75/44Constructional details
    • B65H75/48Automatic re-storing devices
    • B65H75/486Arrangements or adaptations of the spring motor
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G11/00Arrangements of electric cables or lines between relatively-movable parts
    • H02G11/02Arrangements of electric cables or lines between relatively-movable parts using take-up reel or drum
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65HHANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
    • B65H2402/00Constructional details of the handling apparatus
    • B65H2402/40Details of frames, housings or mountings of the whole handling apparatus
    • B65H2402/41Portable or hand-held apparatus
    • B65H2402/414Manual tools for filamentary material, e.g. for mounting or removing a bobbin, measuring tension or splicing

Landscapes

  • Storage Of Web-Like Or Filamentary Materials (AREA)
  • Storing, Repeated Paying-Out, And Re-Storing Of Elongated Articles (AREA)
  • Unwinding Of Filamentary Materials (AREA)
  • Flexible Shafts (AREA)
  • Cable Accessories (AREA)

Description

RELATÓRIO DESCRITIVO
Patente de Invenção para "KIT DE CONSTRUçãO PARA UMA BOBINA PARA CABO ACIONADA A MOLA" Esta invenção refere-se genericamente a uma bobina para cabo e particularmente um kit de construção para tal bobina.
ANTECEDENTES DA INVENçãO
As bobinas para cabos conhecidas compreendem um corpo de bobina que é sustentado em rolamentos de esferas livres para girar sobre um eixo mecânico e formam uma superfície de enrolamento para um cabo entre duas placas redondas laterais. Uma ou mais molas espirais exercem uma força oposta à direção de desenrolamento, de tal modo que enquanto ele está sendo desenrolado, o cabo é mantido sob uma tensão inicial. Como ramificações, existem bobinas para cabos projetadas para desenrolar à. esquerda e bobinas para cabos projetadas para desenrolar à direita.
Para simplificar o controle de estoque, o documento n“ EP 0802601 propõe uma bobina para cabo acionada a mola, que pode ser convertida de modo a desenrolar na direção oposta. Estas bobinas para cabos consistem basicamente em um envoltório de bobina que forma a superfície de enrolamento para o cabo, duas placas laterais da bobina, uma delas incorporando um rolamento, um anel de encaixe sob pressão com um eixo mecânico comum, uma flange de fixação lateral para a extremidade livre deste eixo mecânico, um cassete de mola encerrado empurrado para cima do eixo mecânico sobre uma luva de ancoragem de mola e um aro de travamento para fixar a porca da mola sobre o eixo mecânico. Caso seja desejada uma mudança na direção de desenrolamento da esquerda para a direita, a flange de fixação é liberada e a placa da bobina e o enrolamento são retirados do eixo mecânico. O cassete de molas e a luva de ancoragem da mola podem ser então retirados para fora do envoltório da bobina, como também o aro de fixação. O cassete de mola, a luva de ancoragem de mola e o aro de fixação são então girados em 180° e empurrados novamente para cima do eixo mecânico comum na ordem inversa. Finalmente, a placa da bobina com o rolamento e a flange de fixação são encaixados novamente. Como esta conversão é relativamente complicada, ela tem de ser normalmente conduzida por um especialista.
Uma tarefa desta invenção foi tomar disponível para o usuário final um kit de construção com o qual ele podería construir completamente, da maneira mais simples possível, uma bobina para cabo que desenrola para a esquerda e uma bobina para cabo que desenrola para a direita. Esta tarefa é desempenhada por uma construção de acordo com a reivindicação 1.
SUMÁRIO DA INVENçãO
Um kit de construção para uma bobina para cabo acionada a mola, de acordo com a invenção, consiste em uma alma de bobina pré-montada, cuja carcaça forma uma superfície de enrolamento para o cabo, e contendo pelo menos uma mola espiral e pelo menos uma luva de ancoragem de mola, sendo que esta alma de bobina pré-montada tem uma canaleta do eixo mecânico, sem um eixo mecânico que passe através dela, e a luva de ancoragem da mola sendo fixada, com todas as intenções e propósitos, axialmente a esta canaleta do eixo mecânico. Este kit. de construção é fornecido com um eixo mecânico separado que pode ser inserido dentro da canaleta do eixo mecânico por qualquer um dos dois lados da alma da bobina pré-montada, projetada de tal modo que a inserção no eixo mecânico em qualquer uma das duas direções crie um acoplamento rotativo ajustado ao formato entre a luva de ancoragem da mola e o eixo mecânico. O uso deste kit proporciona o meio para determinar a direção de desenrolamento da bobina do cabo da maneira mais simples possível, girando a alma da bobina pré-montada inteira circularmente. Pode-se assinalar ainda que tal kit de construção, de acordo com a invenção, pode ser embalado muito facilmente e seguramente para transporte. O acoplamento de encaixe ajustado ao formato entre a luva de ancoragem da mola e o eixo mecânico consiste em, por exemplo, uma ranhura ou chaveta. De preferência, uma chaveta cilíndrica deve ser usada, que encaixa solta dentro de um furo longitudinal na luva de ancoragem da mola, sendo o eixo mecânico dotado de um sulco cilíndrico longitudinal para a chaveta. A alma da bobina pré-montada é de preferência dotada de dois rolamentos de esferas de igual tamanho, cada um constituindo um furo de saída da canaleta do eixo mecânico, proporcionando assim um suporte simétrico para a bobina de cabo.
Em sua versão-padrão, o kit de construção inclui também uma flange de fixação que é ou pode ser afixada a uma extremidade do eixo mecânico. Esta flange de fixação pode ser então vantajosamente dotada de uma extensão cilíndrica de um tamanho tal que forme um encaixe deslizante próximo com o anel interno do rolamento de esferas. No anel interno do outro rolamento de esferas, uma bucha pode ser vantajosamente encaixada, similarmente, com um tamanho tal que forme um encaixe deslizante próximo com o anel interno, Para a maioria das aplicações, o kit de construção inclui também uma unidade de anel corrediço com uma pilha fixa de anéis corrediços presa na outra extremidade do eixo mecânico e uma carcaça da pilha de anéis corrediços.
Em cada lado da alma da bobina pré-montada, meios de fixação são então instalados para a carcaça de pilha de anéis corrediços, de tal modo que a unidade de anéis corrediços possa ser afixada em qualquer um dos dois lados da alma da bobina pré-montada, dependendo da direção desejada de desenrolamento.
Duas unidades de molas são normalmente arranjadas dentro da alma da bobina pré-montada. A primeira unidade de mola compreende um primeiro cassete de mola e uma primeira mola espiral, sendo a extremidade externa da primeira mola espiral sustentada pelo primeiro cassete dc mola. A segunda unidade de mola compreende um segundo cassete de mola e uma segunda mola espiral, sendo a extremidade externa da segunda mola espiral sustentada pelo segundo cassete de mola. Uma primeira luva de ancoragem de mola é sustentada pela extremidade interna da primeira mola espiral co- axialmente com a canaleta do eixo mecânico.
Em uma primeira modalidade, uma segunda luva de ancoragem de mola é sustentada pela extremidade interna da segunda mola espiral, axialmente, na canaleta do eixo mecânico. Quando o eixo mecânico é inserido na canaleta do eixo mecânico, um acoplamento rotativo ajustado ao formato é constituído entre a primeira luva de ancoragem de mola e o eixo mecânico e entre a segunda luva de ancoragem de mola e o eixo mecânico. Nesta primeira modalidade, ambos os cassetes de molas são afixados à alma da bobina, incapazes de girar em relação a esta última, de tal modo que a primeira e a segunda molas espirais fiquem acopladas em paralelo. Para a fixação de pelo menos um dos cassetes de molas, incapazes de girar em relação à carcaça da alma da bobina, o kit de construção inclui vantajosamente pelo menos um pino de travamento.
Em uma segunda modalidade, uma segunda luva de ancoragem de mola é afixada ao primeiro cassete de mola, incapaz de girar em relação a esta última. Quando o eixo mecânico é inserido no tubo, um acoplamento rotativo ajustado ao formato é constituído entre a primeira luva de ancoragem de mola e o eixo mecânico, mas não entre a segunda luva de ancoragem de mola e o eixo mecânico. Nesta modalidade, o segundo cassete de mola é afixado, incapaz de girar, à alma da bobina, mas o segundo cassete de mola não o é, de tal modo que a primeira e a segunda molas espirais fiquem acopladas em série. A alma da bobina pré-montada é, de preferência, montada em um corpo cilíndrico, cuja superfície externa forma uma superfície de enrolamento direto para um cabo, O kit de construção inclui um conjunto de placas redondas, uma das quais pode ser afixada a cada lado da alma da bobina pré-montada.
Como as placas redondas com uma série de tamanhos e desenhos podem ser aparafusadas na alma da bobina, uma única alma de bobina pode cobrir um amplo campo de aplicações. Isto toma também muito mais fácil proteger as placas redondas, que ainda não estão encaixadas na alma da bobina, contra danificação durante o transporte, BREVE DESCRIçãO DOS DESENHOS
No texto que se segue, a invenção será descrita detalhadamente fazendo referência aos desenhos anexos. Estes desenhos ilustram o seguinte: A Figura 1 é uma seção longitudinal através de uma bobina para cabo com duas molas espirais acopladas em paralelo; A Figura 2 é uma seção transversal ao longo da linha 2-2' na Figura 1; A Figura 3 é uma seção transversal ao longo da linha 3-3' na Figura 1; A Figura 4 é uma seção longitudinal através de uma bobina para cabo acionada a mola, com duas molas espirais acopladas em série; A Figura 5 é uma seção transversal ao longo da linha 5-5' na Figura 4; A Figura 6 é uma seção transversal ao longo da linha 6-6' na Figura 4.
DESCRIçãO DE UMA MODALIDADE PREFERIDA A bobina para cabos acionada a mola 10 ilustrada nas figuras é montada a partir de um kit de construção de acordo com a invenção, para o qual essencialmente os seguintes componentes são necessários: uma alma 12 da bobina pré-montada, uma flange de fixação 14, um eixo mecânico 16, uma bucha 18, um par de placas redondas 20,20’, e uma unidade de anel corrediço 22. A alma da bobina pré-montada 12 compreende uma carcaça cilíndrica que consiste basicamente em duas placas 26 e 26’, e um envoltório 28.
As duas placas da extremidade, 26 e 26’, são mantidas juntas por dois tarugos aparafusados (não ilustrados). O envoltório 28 fica preso entre as duas placas das extremidades, 26 e 26’, e forma uma superfície de enrolamento para um cabo (não ilustrado). Esta superfície de enrolamento é unida lateralmente pelas duas placas redondas, 20 e 20’, que são afixadas por meio dos parafusos 30 (indicados apenas por linhas pontilhadas) às placas das extremidades, 26 e 26’. Cada uma das placas das extremidades, 26 e 26’, é montada sobre um rolamento de esferas, 32 e 32’, com seu anel externo pressionado dentro de um furo. Os dois rolamentos de esferas, 32 e 32', são idênticos e têm particularmente um diâmetro interno idêntico do rolamento. Eles constituem as aberturas nas extremidades de uma canaleta do eixo mecânico na alma da bobina pré-montada 12. A flange de fixação 14 compreende uma placa de fixação 34 e um suporte 36 furado no centro para acomodar o eixo mecânico 16, Este último tem uma extremidade de montagem 38 que é inserida no furo no suporte 36 e mantida lá por um parafuso de fixação 39. A extremidade frontal do suporte 36 toma a forma de uma extensão cilíndrica 40 com um tamanho tal que ela forma um encaixe deslizante próximo no anel interno do rolamento de esferas 32. O anel interno 42 fica posicionado coaxialmente e em contato com uma superfície de ombro 44 do suporte 36, Um lábio de vedação 46 veda a fresta anelar entre a placa da extremidade 26 e o suporte 36. 0 segundo rolamento de esferas 32’ acomoda a bucha 18 que tem similarmente um tamanho de tal modo a formar um encaixe deslizante próximo no anel interno 42’ do rolamento de esferas 32’. A bucha 18 pode ser deslizada ao longo do eixo mecânico 16 e fica posicionada com uma superfície ombro 44’ em contato com o anel interno 42’ do rolamento de esferas 32’. A outra extremidade 50 do eixo mecânico 16 se projeta para fora da bucha 18. A bucha 18 é mantida no lugar longitudinalmente sobre o eixo mecânico 16 por meio de um anel retentor 51. A bucha 18 afixada longitudinalmente mantém assim a alma 12 da bobina pré-montada com o anel interno 42 do seu rolamento de esferas 32 em contato com a superfície-ombro 44 do flange de fixação 14 oposto a ele. O anel retentor 51 pode ser, por exemplo, um anel retentor DIN 471. A unidade de anéis corrediços 22 compreende essencialmente uma pilha de anéis corrediços 52 com anéis corrediços, buchas coletoras 56 e uma carcaça encerrada 60 em duas partes. A pilha de anéis corrediços 52 é afixada à segunda extremidade 50 do eixo mecânico 16 por um parafuso de travamento 62. A carcaça 60 é aparafusada à placa da extremidade 26’ com os parafusos 66. As buchas coletoras 56 são afixadas à carcaça 60. Quando a alma da bobina 12 gira ao redor do eixo mecânico 16, as buchas coletoras 56 consequentemente giram ao redor da pilha estacionária de anéis corrediços 52.
Dentro da alma da bobina 12, duas unidades de molas 70 c 70’ estão arranjadas axialmente, uma atrás da outra, entre as duas placas das extremidades, 26 e 26’. Cada unidade de mola, 70 e 70’, contém um cassete de mola, 72 e 72’, e uma mola espiral 74 e 74’ encerrada no cassete de mola, 72 e 72’. Como ilustrado nas Figuras 2 e 3, a extremidade externa, 76 e 76’, de cada uma das molas espirais 74 e 74’ engata com uma tira de ancoragem, 78, 78’, no cassete de mola 72, 72'. Dentro da serpentina espiral interna, 79 e 79', de cada mola espiral, 74, 74', está instalada uma luva de ancoragem de mola 80, 80'. A extremidade interna da mola espiral, 74,74', fica assentada neste caso sobre uma superfície-ombro, 81 e 8Γ, da sua luva de ancoragem de mola 80, 80'. Deve-se assinalar também que, quando o eixo mecânico 16 é removido, a luva de ancoragem de mola, 80 e 80', de cada mola espiral, 74 e 74', é mantida, com todas as intenções e propósito, sobre o eixo mecânico da canaleta aberta do eixo mecânico da alma da bobina 12 pré-montada.
Cada uma das luvas de ancoragem de mola, 80 e 80', tem um furo 82, 82', para o eixo mecânico 16 furado através dela. Por meio de uma chaveta 84 ou 84', conforme seja o caso, um acoplamento ajustado ao formato pode ser efetuado entre a luva de ancoragem de mola, 80 ou 80', conforme seja o caso, e o eixo mecânico 16 pela inserção do eixo mecânico 16 dentro da canaleta do eixo mecânico, de tal modo que a extremidade interna da mola espiral, 74 e 74’, possa ser afixada ao eixo mecânico 16 estacionário por meio da luva de ancoragem de mola, 80 e 80’, conforme seja o caso. As chavetas, 84 e 84’, devem ser, de preferência empurradas por chavetas cilíndricas para dentro dos sulcos 86 e 86’ das chavetas nas luvas de ancoragem de mola, 80 e 80\ Estes sulcos de chavetas, 86 e 86', ficam posicionados nas luvas de ancoragem de mola, 80 e 80’, ao longo do comprimento dos furos, 82 e 82’, de tal modo que as chavetas cilíndricas, 84 e 84’, se projetem parcialmente para dentro dos furos, 82 e 82’.
Quando o eixo mecânico 16 é inserido, as chavetas cilíndricas, 84 e 84’, interagem com um sulco 88 para a chaveta cilíndrica, feito longitudinalmente na superfície externa do eixo mecânico 16. Isto cria um acoplamento rotativo de encaixe ajustado ao formato entre a luva de ancoragem de mola, 80 ou 80’, conforme seja o caso, e o eixo mecânico 16. Entretanto, caso nenhuma chaveta seja inserida nos sulcos de chavetas, 86 e 86’, das luvas de ancoragem de mola, 80 e 80’, estas luvas de ancoragem, 80 e 80!, podem ser giradas em relação ao eixo mecânico 16.
Na modalidade ilustrada nas Figuras 1 a 3, uma chaveta, 84 e 84’, foi inserida no sulco de chaveta, 86 e 86’, de cada luva de ancoragem de mola, 80 e 80’. Os cassetes de molas, 72 e 72’, também são afixados, incapazes de girar, à carcaça. Para este propósito, o cassete de mola 72’ pode ser, por exemplo, aparafusado firmemente na placa da extremidade 26’ por meio dos parafusos 89, e o cassete de mola 72 pode ser travado incapaz de girar por meio dos pinos 90.
Desta forma, as duas molas espirais, 74 e 74’, ficam acopladas em paralelo, dobrando assim sua força de mola disponível.
Na modalidade ilustrada nas Figuras 4 a 6, uma chaveta 84’ é inserida no sulco de chaveta 86’ da luva de ancoragem de mola 80’. O sulco de chaveta 86 da luva de ancoragem de mola 80, entretanto, à qual o cassete de mola 72’ é aparafusado, está vazio. O cassete de mola 72 é afixado, incapaz de girar, à alma da bobina 12, enquanto que o cassete de mola 72’ não o está, Desta forma, as duas molas espirais, 74 e 74’, são acopladas em série, dobrando assim sua capacidade de retração disponível.
Deve-se assinalar que é possível inverter a direção do desenrolamento da bobina de cabo acionada a mola 10 sem extrair as unidades de molas, 70 e 70’, e ainda sem abrir a alma da bobina 12, De fato, a direção de desenrolamento da bobina de cabo acionada a mola 10 pode ser ajustada simplesmente encaixando a flange de fixação 14, seja no lado A ou no lado B da alma da bobina 12. Para inverter a direção de desenrolamento da bobina de cabo acionada a mola 10 na Figura 1 ou 2, é necessário, portanto apenas remover a unidade de anéis corrediços 22, e depois puxar a alma da bobina 12 para fora do eixo mecânico 16, extrair a bucha 18 do rolamento de esferas 32’ e inseri-la no rolamento de esferas 32 antes de colocar a alma da bobina 12 de volta para o eixo mecânico 16, desta vez com o lado B na direção do flange de fixação 14, e montar a unidade de anéis corrediços 22 sobre o lado A da alma da bobina 12.
Deve-se assinalar que um kit de construção para uma bobina de cabo acionada a mola de acordo com a invenção pode ser embalado e transportado de forma relativamente fácil e segura porque a alma da bobina pré- montada 12, o eixo mecânico 16, as placas redondas 20 e 20’, e a unidade de anéis corrediços 22, podem ser embalados no engradado como peças separadas, A bobina para cabo acionada a mola 10 pode ser montada facilmente pelo cliente, que pode escolher a direção desejado do desenrolamento da bobina para cabo acionada a mola 10 durante a montagem, sem custo adicional, simplesmente posicionando o lado A ou o lado B da alma da bobina 12 contra a flange de fixação 14, O fato de que as placas redondas 20 e 20’ em uma série de tamanhos e versões poderem ser aparafusadas na alma da bobina 12 significa que uma única alma de bobina 12 pode ser usada para um amplo campo de aplicações.
Acoplando as molas espirais, 74 e 74’, seja em paralelo ou em série, como descrito acima, é possível, da maneira mais simples possível, dobrar sua capacidade de força de mola ou capacidade de retração, respectivamente.

Claims (14)

1. Kit de construção para uma bobina para cabo acionada a mola, caracterizado por uma alma de bobina pré-montada (12), ter uma carcaça que forma uma superfície de enrolamento para cabo e que contém pelo menos uma mola espiral (74, 74’) e pelo menos uma luva de ancoragem de mola (80, 80’), a alma da bobina pré-montada (12) tendo uma passagem do eixo mecânico que passa à direita através dela com nenhum eixo presente, e a luva de ancoragem de mola (80, 80’) sendo mantida de uma maneira substancialmente axial dentro da passagem do eixo pela mola espiral (74, 74’); e um eixo mecânico separado (15) que pode ser inserido dentro da passagem do eixo mecânico a partir de cada um dos dois lados da alma da bobina pré-montada (12), sendo que a inserção do eixo mecânico (16) para dentro da passagem do eixo mecânico estabelece em qualquer um dos dois casos um acoplamento rotativo ajustado ao formato entre a luva de ancoragem de mola (80,80’) e o eixo mecânico (16).
2. Kit de construção, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por acoplamento ajustado ao formato entre a luva de ancoragem de mola (80, 80’) e o eixo mecânico (16) ser proporcionado por uma chaveta cilíndrica (84, 84’).
3. Kit de construção, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o acoplamento rotativo ajustado ao formato entre a luva de ancoragem de mola (80, 80’) e o eixo mecânico (16) ser proporcionado por uma chaveta (84, 84’) que fica alojada com um encaixe solto em um furo longitudinal existente na luva de ancoragem pré-montada (80,80’); e o eixo mecânico (16) ser instalado com um sulco para a chaveta cilíndrica longitudinal.
4. Kit de construção, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado por a alma da bobina pré-montada (12) ser equipada com dois rolamentos de esferas (32, 32’) de tamanhos iguais, cada um formando um furo de saída da passagem do eixo mecânico na alma da bobina (12).
5. Kit de construção, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por incluir uma flange de fixação que pode ser afixada a uma extremidade do eixo mecânico (16) e ter um prolongamento cilíndrico dimensionado de modo a formar com o anel interno dos dois rolamentos de esferas (32,32’) um encaixe deslizante.
6. Kit de construção, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por incluir uma bucha (18) que é inserida dentro do anel interno do rolamento de esferas oposto (32’) e é dimensionada de modo a formar um encaixe deslizante com este último,
7, Kit de construção, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por compreender um meio de travamento para travar axialmente a bucha (18) sobre o eixo mecânico (16).
8, Kit de construção, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado por incluir uma unidade de anel corrediço (22) que incluí: uma pilha fixa (52) de anéis corrediços, presa na segunda extremidade do eixo mecânico (16); e uma carcaça (60) da unidade de anéis corrediços com coletores (56); sendo a alma da bobina pré-montada (12) instalada em ambos lados para a carcaça (60) da unidade de anéis corrediços com meios de fixação, de tal modo que a unidade de anéis corrediços (22) possa ser montada sobre cada um dos dois lados da alma da bobina pré-montada (12), dependendo da direção desejada do desenrolamento.
9. Kit de construção, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado por a alma da bobina pré-montada (12) conter: uma primeira unidade de mola (70’) que compreende um primeiro cassete de mola (72’) e uma primeira mola espiral (74’), sendo que a extremidade externa da primeira mola espiral (74’) fica assentada sobre o primeiro cassete de mola (72’); uma primeira luva de ancoragem de mola (80’) que é mantida axialmente na passagem do eixo mecânico pela extremidade externa da primeira mola espiral (74’); uma segunda unidade de mola (70’) que compreende um segundo cassete de mola (72’) e uma segunda mola espiral (74), sendo que a extremidade externa da segunda mola espiral (74) fica assentada sobre o segundo cassete de mola (70); e uma segunda luva de ancoragem de mola (80).
10, Kit de construção, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por; a segunda luva de ancoragem de mola (80) ser mantida axialmente na passagem do eixo mecânico pela extremidade externa da segunda mola espiral (74); quando o eixo mecânico (16) é inserido dentro da passagem do eixo mecânico, formar um acoplamento rotativo de encaixe deslizante entre a primeira luva de ancoragem (80’) e o eixo mecânico (16) e entre a segunda luva de ancoragem de mola (80) e o eixo mecânico (16); e os dois cassetes de mola (72, 72’) serem afixados de uma maneira transmissora de rotação na carcaça da alma da bobina (12), de tal modo que a primeira e a segunda molas espirais (74, 74’) fiquem acopladas em paralelo.
11, Kit de construção, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por incluir pelo menos um pino (90) para fixar pelo menos um dos cassetes de mola (72, 72’) de uma maneira transmissora de rotação na carcaça da alma da bobina (12),
12, Kit de construção, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por: a segunda luva de ancoragem de mola (80) ser afixada de uma maneira transmissora de rotação ao primeiro cassete de mola (72’); a inserção do eixo mecânico (16) dentro da passagem do eixo mecânico resultar em um acoplamento rotativo de encaixe deslizante entre a primeira luva de ancoragem de mola (80’) e o eixo mecânico (16), mas não entre a segunda luva de ancoragem de mola (80) e o eixo mecânico (16); e o segundo cassete de mola (72) ser afixado de uma maneira transmissora de rotação à carcaça da alma da bobina (12), mas o primeiro cassete de mola (72’) não o é, de íal modo que a primeira e a segunda molas espirais (74, 74’) fiquem acopladas em série.
13. Kit de construção, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado por a carcaça da alma da bobina pré- montada (12) ser um corpo cilíndrico, cujo casco forma diretamente uma superfície de enrolamento para um cabo.
14. Kit de construção, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado por incluir um conjunto de placas redondas (20, 20’), sendo que uma destas placas redondas (20, 20’) fica afixada a cada lado da alma da bobina pré-montada(12).
BRPI0409303-8A 2003-04-11 2004-04-09 Kit de construção para uma bobina para cabo acionada a mola BRPI0409303B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP03100990A EP1467457A1 (de) 2003-04-11 2003-04-11 Bausatz für eine Feder-Leitungstrommel
EP03100990.5 2003-04-11
PCT/EP2004/050496 WO2004089799A1 (en) 2003-04-11 2004-04-09 Construction kit for a spring-driven cable drum

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0409303A BRPI0409303A (pt) 2006-04-11
BRPI0409303B1 true BRPI0409303B1 (pt) 2014-08-05

Family

ID=32865061

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0409303-8A BRPI0409303B1 (pt) 2003-04-11 2004-04-09 Kit de construção para uma bobina para cabo acionada a mola

Country Status (12)

Country Link
US (1) US7434758B2 (pt)
EP (2) EP1467457A1 (pt)
JP (1) JP4660469B2 (pt)
CN (1) CN100540434C (pt)
AT (1) ATE335702T1 (pt)
AU (1) AU2004228381B2 (pt)
BR (1) BRPI0409303B1 (pt)
CA (1) CA2522066C (pt)
DE (1) DE602004001874T2 (pt)
ES (1) ES2270375T3 (pt)
WO (1) WO2004089799A1 (pt)
ZA (1) ZA200508132B (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7715679B2 (en) 2007-05-07 2010-05-11 Adc Telecommunications, Inc. Fiber optic enclosure with external cable spool
US7756379B2 (en) 2007-08-06 2010-07-13 Adc Telecommunications, Inc. Fiber optic enclosure with internal cable spool
WO2012178070A2 (en) 2011-06-24 2012-12-27 Adc Telecommunications, Inc. Fiber termination enclosure with modular plate assemblies
BR122016029886A2 (pt) 2012-12-19 2019-08-27 Tyco Electronics Raychem Bvba dispositivo de distribuição com distribuidores adicionais em incrementos
CN103588052A (zh) * 2013-11-20 2014-02-19 安徽铜峰电子股份有限公司 用于移动设备的收放线装置
CN103663000B (zh) * 2013-11-25 2016-02-10 河海大学 一种滑动式测斜仪的电缆缠绕装置
FR3040383B1 (fr) * 2015-08-27 2017-08-25 Conductix Wampfler France Cassette a ressort pour un enrouleur de cable ou de tuyau
CN105480886A (zh) * 2016-01-20 2016-04-13 徐州重型机械有限公司 卷簧串联系统、线缆缠绕装置和工程机械
US10442658B2 (en) * 2017-05-05 2019-10-15 Drainvac International 2006 Inc. Retractable vacuum hose reel assembly
CN107804757A (zh) * 2017-10-26 2018-03-16 北京恒华伟业科技股份有限公司 一种电源线收纳装置

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1941880A (en) * 1931-09-21 1934-01-02 Charles I Earll Reel
DE649120C (de) * 1934-12-01 1937-08-16 Kerzler & Dittelbach Elektrote Kabeltrommel mit mechanischem Antrieb
GB1525151A (en) * 1976-01-07 1978-09-20 Britax Wingard Ltd Safety belt retractor
JPS5834859U (ja) * 1981-08-28 1983-03-07 日立電線株式会社 ケ−ブル巻取装置
DE29607865U1 (de) * 1996-04-19 1997-08-21 Wampfler AG, 79576 Weil am Rhein Federleitungstrommel

Also Published As

Publication number Publication date
AU2004228381A1 (en) 2004-10-21
EP1613546B1 (en) 2006-08-09
AU2004228381B2 (en) 2010-04-01
ATE335702T1 (de) 2006-09-15
EP1613546A1 (en) 2006-01-11
DE602004001874T2 (de) 2007-01-11
JP4660469B2 (ja) 2011-03-30
BRPI0409303A (pt) 2006-04-11
ES2270375T3 (es) 2007-04-01
WO2004089799A1 (en) 2004-10-21
DE602004001874D1 (de) 2006-09-21
ZA200508132B (en) 2007-04-25
CA2522066A1 (en) 2004-10-21
CA2522066C (en) 2011-07-12
EP1467457A1 (de) 2004-10-13
US7434758B2 (en) 2008-10-14
CN100540434C (zh) 2009-09-16
CN1771178A (zh) 2006-05-10
US20060185953A1 (en) 2006-08-24
JP2006522726A (ja) 2006-10-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0409303B1 (pt) Kit de construção para uma bobina para cabo acionada a mola
US4417703A (en) Quick retrieve cord reel
US2518071A (en) Self-winding reel for cables and the like
BR9713873A (pt) Dispositivo de rede de segurança com manuseio simplificado
FR2806297A1 (fr) Dispositif de traction pour un usage medical
KR920003113A (ko) 롤지(roll-of-paper) 지지장치
JP3961668B2 (ja) 引戸のクローザ
FR2552541A1 (fr) Dispositif de transport d'une bande d'enregistrement d'un appareil electrique d'enregistrement
US6416005B1 (en) Apparatus for reducing radial friction in a wire winding box
US20190195014A1 (en) Wand for a blind assembly
EP0046949B1 (en) A torque-adjusting device for use in a roller blind
BR112019008784B1 (pt) Retrator com recursos de economia de espaço
US20100147470A1 (en) Blind cord winder fixing structure
TW425463B (en) Transport device
BR0114488A (pt) Disposição de bobinas
JPS6350385Y2 (pt)
DE661888C (de) Vorrichtung mit Kabeltrommel zur Verlegung und Wiederaufnahme von elektrischen Feldkabeln
KR200306552Y1 (ko) 권취장치
AT156245B (de) Vorrichtung mit Kabeltrommel zur Verlegung und Wiederaufnahme von Feldkabeln oder ähnlichen flexiblen Leitungen.
US6543945B2 (en) Ink film with cores having different diameter shaft sections
JPS6324782Y2 (pt)
JP2001335242A (ja) リール体用連結カバー具およびこれを利用した多連結型リール装置
EP1262350B1 (fr) Store à moyens de solidarisation temporaire des paliers
JPS6244071Y2 (pt)
KR101440283B1 (ko) 전차선 장력조정장치

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 05/08/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time
B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)