BRPI0200670B1 - sistema de gestão do itinerário de um veículo ferroviário - Google Patents

sistema de gestão do itinerário de um veículo ferroviário Download PDF

Info

Publication number
BRPI0200670B1
BRPI0200670B1 BRPI0200670A BRPI0200670A BRPI0200670B1 BR PI0200670 B1 BRPI0200670 B1 BR PI0200670B1 BR PI0200670 A BRPI0200670 A BR PI0200670A BR PI0200670 A BRPI0200670 A BR PI0200670A BR PI0200670 B1 BRPI0200670 B1 BR PI0200670B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
route
itinerary
management system
change
junction
Prior art date
Application number
BRPI0200670A
Other languages
English (en)
Inventor
Chirescu Mihai
Original Assignee
Alstom
Alstom Transport Sa
Alstom Transp Tech
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Alstom, Alstom Transport Sa, Alstom Transp Tech filed Critical Alstom
Publication of BRPI0200670B1 publication Critical patent/BRPI0200670B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61LGUIDING RAILWAY TRAFFIC; ENSURING THE SAFETY OF RAILWAY TRAFFIC
    • B61L27/00Central railway traffic control systems; Trackside control; Communication systems specially adapted therefor
    • B61L27/10Operations, e.g. scheduling or time tables
    • B61L27/14Following schedules

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Train Traffic Observation, Control, And Security (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)

Abstract

"sistema de gestão do itinerário de um veículo ferroviário". esse sistema de gestão do itinerário de um veículo ferroviário que circula sobre uma rede ferroviária (10), entre um ponto de partida (12, 14) e um ponto de chegada (20, 22), comporta meios (36, 38) para comandar uma modificação do itinerário do veículo ferroviário entre um entroncamento de mudança de itinerário e um entroncamento de convergência com um itinerário inicial. os meios para comandar uma modificação de itinerário comportam meios (38) para determinar o conjunto dos itinerários possíveis entre o entroncamento de mudança de itinerário e o entroncamento de convergência, e meios (38) para comparar esse conjunto de itinerários com um itinerário inicial, e escolher o itinerário o mais próximo do itinerário inicial.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para SISTEMA DE GESTÃO DO ITINERÁRIO DE UM VEÍCULO FERROVIÁRIO.
A presente invenção refere-se a um sistema de gestão do itinerário de um veículo ferroviário que circula sobre uma rede ferroviária entre 5 um ponto de partida e um ponto de chegada.
Como é tradicional, as redes ferroviárias comportam, geralmente, meios de detecção da posição do veículo sobre a rede ligados a uma unidade central de tratamento, na qual é carregado um algoritmo que permite comandar uma modificação do itinerário do veículo ferroviário entre o 10 ponto de partida e o ponto de chegada e, em particular, entre um entroncamento de mudança de itinerário e um entroncamento de convergência com um itinerário inicial.
A unidade central permite, por meio de uma interface máquina apropriada, a um operador entrar sucessivamente na lista dos pontos da 15 rede, segundo os quais o veículo deve circular em função de acontecimentos externos capazes de necessitar de uma modificação do trajeto inicialmente previsto.
Por exemplo, uma modificação do trajeto pode ser tornada necessária pelo fato de uma plataforma de partida ou uma plataforma de che20 gada estar indisponível ou pela presença de um obstáculo sobre a via férrea.
Para modificar o trajeto, o operador controla manualmente todos os pontos de passagem entre o entroncamento de itinerário e o entroncamento de convergência com o intermediário inicial, depois assegura, se for o caso, a ligação com as missões seguintes.
Essa técnica, embora relativamente eficaz e segura, apresenta um certo número de inconvenientes, notadamente em virtude do fato dessa operação ser longa e dever ser feita manualmente.
Uma das finalidades da invenção é prevenir esse inconveniente.
A invenção tem, portanto, por objetivo um sistema de gestão do 30 itinerário de um veículo ferroviário que circula sobre uma rede ferroviária entre um ponto de partida e um ponto de chegada, a rede comportando meios de detecção da posição do veículo sobre a rede e uma unidade central de ô
tratamento, comportando meios para comandar uma modificação do itinerário do veículo ferroviário entre um entroncamento de mudança de itinerário e um entroncamento de convergência com um itinerário inicial, caracterizado pelo fato dos meios para comandar uma modificação do itinerário comportarem meios para determinar o conjunto dos itinerários possíveis entre o entroncamento de mudança de itinerário e o entroncamento de convergência, e meios para comparar esse conjunto de itinerários com o itinerário inicial, de maneira a comandar a mudança de itinerário segundo o itinerário o mais próximo do itinerário inicialmente previsto.
O sistema de gestão, de acordo com a invenção, pode comportar uma ou várias das seguintes características, consideradas isoladamente ou segundo todas as combinações tecnicamente possíveis:
- a unidade central comporta meios de cálculo da duração do trajeto, segundo o itinerário modificado pelos meios para comandar uma modificação de itinerário;
- os meios de cálculo comportam meios de cálculo da duração do trajeto, segundo cada cantão do itinerário modificado;
- a unidade central comporta meios para modificar o tempo de permanência do veículo ferroviário ao ponto de chegada;
- a unidade central comporta meios para modificar um itinerário ou o ponto de chegada de um veículo ferroviário, no momento mesmo em que este é percorrido pelo veículo ferroviário;
- no caso do veículo ferroviário ser levado a trocar de plataforma de partida, o entroncamento de mudança de itinerário é constituído pelo ponto de partida do veículo ferroviário; e
- no caso do veículo ferroviário ser levado a trocar de plataforma de chegada, o entroncamento de convergência é um ponto virtual situado a jusante do ponto de chegada, o veículo ferroviário sendo parado ao nível de chegada que se acha sobre o itinerário modificado.
Outras características e vantagens sobressairão da descrição a seguir, dada unicamente a título de exemplo, e feita com referência aos desenhos anexos nos quais:
β ο Ο 0 Ο Ο ο ο ο ® Ο Ο β β 0000 ΟΟ Ο Ο ΟΟ
- a figura 1 representa uma vista esquemática de uma parte de rede ferroviária equipada com um sistema de gestão, de acordo com a invenção;
- a figura 2 representa um organograma que mostra as diferentes fases de funcionamento do sistema de gestão da figura 1;
- a figura 3 representa uma vista esquemática que ilustra o caso de uma mudança de plataforma de partida;
- a figura 4 representa uma vista esquemática, ilustrando o caso de troca de plataforma de chegada.
Na figura 1, representou-se, de forma esquemática, uma parte de rede ferroviária dotada de um sistema de gestão de itinerário capaz de calcular, em tempo real, o itinerário segundo o qual um trem circula entre um ponto de partida e um ponto de chegada.
A parte 10 de rede ferroviária representada nessa figura 1 estende-se entre pontos de partida 12, 14, constituídos, cada um, de um conjunto de plataformas de partida, tais como 16 e 18, e pontos de chegada 20, 22, constituídos igualmente de plataformas de chegada, tais como 24 e 26.
No exemplo de realização representada nessa figura, a parte 10 de rede comporta duas vias férreas 28 e 30. Como é tradicional, essas vias férreas são subdivididas em cantões e são munidas de um dispositivo de desvio, tal como 32, assegurando um desvio do veículo ferroviário entre as vias férreas 28 e 30.
Por outro lado, a rede ferroviária é dotada de dispositivos de detecção de passagem, tais como 34, regularmente repartidos em cada cantão, de maneira a proceder a uma detecção, em tempo real, da posição do veículo ferroviário sobre a via férrea ao longo da qual ele circula.
O conjunto dos equipamentos da rede ferroviária 10, a saber os dispositivos de desvio 32 e os dispositivos de detecção 34 são ligados a uma interface 36 de aquisição de dados e de comando dos dispositivos de manobra de desvio, assegurando a aquisição dos dados provenientes dos dispositivos de detecção 34 e o comando dos dispositivos de desvio 32 em função de um itinerário inicial predeterminado, armazenado na memória, entre um
ponto de partida, tal como 12, e um ponto de chegada, tal como 20.
De acordo com a invenção, a unidade 36 é ligada a uma unidade central de tratamento 38, assegurando o controle do funcionamento da interface 36. Em particular, a unidade central de tratamento 38 gera a interface com a unidade de comando 36 pelo envio de comandos intermediários e pela aquisição de dados provenientes dos dispositivos de desvio 32 e dispositivos de detecção 34, de maneira a seguir a formação de um itinerário modificado, depois sua destruição progressiva, à passagem de um trem. Qualquer modificação de um itinerário dá origem ao envio pela unidade central de tratamento 38 em direção à interface 36 de novas ordens de comando dos dispositivos de desvio 32.
A unidade central 38 é constituída por um computador central no qual são carregados todos os programas necessários para provocar as modificações de itinerários.
Ela é ligada a uma interface homem/máquina 40, permitindo a um operador entrar nas ordens de modificações de itinerários, e dispõe de uma base de dados (não-representada), na qual são carregados o conjunto dos itinerários possíveis entre os pontos de partida 12, 14 e os pontos de chegada 20, 22 da rede ferroviária 10.
Mais particularmente, a unidade central de tratamento 38 comporta meios computadorizados que permitem extrair, da base de dados, o conjunto dos itinerários possíveis entre um entroncamento de mudança de itinerário e um entroncamento de convergência com o itinerário inicial, e meios computadorizados para comparar o conjunto de itinerários extraídos da base de dados com o itinerário inicial, de maneira a conservar apenas o itinerário o mais próximo do itinerário inicialmente previsto, com vistas a provocar uma modificação do itinerário segundo o itinerário o mais próximo assim determinado. O itinerário o mais próximo é escolhido como sendo o itinerário modificado que tem mais ponto de passagem do veículo ferroviário comum com o itinerário inicialmente previsto.
Por outro lado, a unidade central de tratamento 38 incorpora meios computadorizados de cálculo da duração do trajeto segundo o itinerá5 rio assim modificado de maneira a, por extrapolação, determinar o instante Λ no qual o veículo ferroviário atingirá o ponto de chegada, e meios para modificar, a partir dessa informação, a duração de permanência do veículo ferroviário no ponto de chegada, de maneira a evitar uma defasagem do serviço ferroviário.
De acordo com uma característica da invenção, os meios de cálculo da duração do trajeto procede a um cálculo da duração do itinerário cantão por cantão, de maneira a prever, para cada um destes, o instante de passagem do veículo ferroviário.
Uma modificação do itinerário pode intervir em um ponto qualquer do trajeto ou de maneira mais comum ao nível de um ponto de partida ou de um ponto de chegada, estas duas últimas mudanças correspondentes, respectivamente, a uma mudança de plataforma de partida e/ou de chegada. Além disso, uma modificação do ponto de chegada pode ocorrer, enquanto que o veículo ferroviário percorre seu itinerário.
Na seqüência da descrição, considerar-se-á que o entroncamento de mudança de itinerário é constituído pelo próprio ponto de partida 12, o entroncamento de convergência com o itinerário inicial, designado pela referência numérica geral 42 na figura sendo desde então constituído por um ponto de rede ferroviária situado a jusante do ponto de partida 12.
Com referência às figuras 2 e 3, a seguir vão ser descritas as principais fases de funcionamento do sistema de gestão de itinerário que acaba de ser descrito.
Durante uma primeira fase 44, que corresponde a uma fase quando da qual um operador decide que o itinerário inicialmente previsto deve ser modificado, o trajeto inicialmente previsto, representado em pontilhados na figura 3, é recuperado.
Quando da etapa 46 seguinte, o operador entra, por meio da interface homem/máquina 40, uma informação relativa à nova plataforma de partida 16.
Quando da fase 48 seguinte, essa informação é recuperada pela unidade central de tratamento 38. Esta última procede a uma comparação entre o itinerário modificado e o itinerário inicialmente previsto e extraído, da base de dados, o conjunto dos itinerários possíveis entre a plataforma de partida 16 e o entroncamento de convergência 42 com o itinerário inicial.
Quando da etapa 50 seguinte, a unidade central de tratamento 38 procede a uma comparação do conjunto dos itinerários assim obtidos com o itinerário inicial, e conserva apenas o itinerário o mais próximo do itinerário inicialmente previsto. O itinerário o mais próximo é escolhido como sendo o itinerário modificado que tem mais pontos de passagem do veículo ferroviário comuns com o itinerário inicialmente previsto.
Ela procede então a uma programação da unidade de comando 36, de maneira que esta última comanda os equipamentos ferroviários de maneira a fazer circular o veículo ferroviário, segundo o itinerário assim programado (etapa 52).
A unidade central de tratamento procede assim, por extrapolação, à determinação da trajetória do veículo e comanda a unidade de comando 36, de tal modo que os dispositivos de desvio sejam acionados em instantes propícios para que o veículo ferroviário seja desviado segundo o itinerário programado.
Quando dessa etapa 52, a unidade central de tratamento 38 procede, cantão por cantão, a um cálculo da duração de trajeto com vistas ao comando dos equipamentos ferroviários.
Enfim, durante essa etapa, e a partir das informações de duração calculadas, a unidade central 38 procede a uma modificação do tempo de permanência do veículo ferroviário no ponto de chegada, em função do retardo considerado devido à mudança de itinerário, de maneira a não defasar o serviço ferroviário.
Acaba-se de descrever o caso em que o veículo ferroviário era levado a uma mudança de plataforma de partida. Concebe-se, todavia, de acordo com a figura 4, que, quando o itinerário deve ser modificado em virtude da indisponibilidade de uma plataforma de chegada, o ponto de chegada do veículo ferroviário é então constituído pela plataforma de chegada 24 que se acha no itinerário modificado, o entroncamento de mudança de itinePetição 870190019800, de 27/02/2019, pág. 4/8 rário sendo então constituído por um ponto 43 da rede ferroviária situada a montante do ponto de chegada, considerando-se o sentido de circulação do veículo ferroviário ao longo da via férrea. Nesse caso, o itinerário modificado percorrido pelo veículo ferroviário não comporta entroncamento de conver5 gência com o itinerário inicial, o entroncamento de convergência sendo um ponto virtual disposto a jusante do ponto de chegada.
O sistema descrito no caso é particularmente útil, já que é adaptado a uma modificação do itinerário de um veículo ferroviário enquanto que o veículo percorre esse itinerário. Essa facilidade permite gerar fácil e 10 rapidamente as aléas imprevistas que podem sobrevir sobre a rede, notadamente em caso de indisponibilidade da plataforma inicialmente prevista para a recepção de um trem.

Claims (7)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Sistema de gestão do itinerário de um veículo ferroviário que circula sobre uma rede ferroviária (10) entre um ponto de partida (12, 14) e um ponto de chegada (20, 22), o sistema de gestão comportando meios de detecção (34) da posição do veículo sobre a rede e uma unidade central de tratamento (38) comportando meios para comandar uma modificação do itinerário do veículo ferroviário entre um entroncamento de mudança de itinerário e um entroncamento de convergência com um itinerário inicial, caracterizado pelo fato dos meios para comandar uma modificação de itinerário comportarem meios para determinar o conjunto dos itinerários possíveis entre o entroncamento de mudança de itinerário e o entroncamento de convergência, e meios para comparar esse conjunto de itinerários com o itinerário inicial, de maneira a comandar a mudança de itinerário, segundo o itinerário o mais próximo do itinerário inicialmente previsto, o itinerário mais próximo sendo escolhido como sendo o itinerário modificado tendo mais pontos de passagem do veículo ferroviário em comum com o itinerário inicialmente previsto.
  2. 2. Sistema de gestão, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato da unidade central (38) comportar meios de cálculo da duração do trajeto segundo o itinerário modificado pelos meios para comandar uma modificação de itinerário.
  3. 3. Sistema de gestão, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato dos meios de cálculo comportarem meios de cálculo da duração do trajeto segundo cada cantão do itinerário modificado.
  4. 4. Sistema de gestão, de acordo com uma das reivindicações 2 e 3, caracterizado pelo fato da unidade central comportar meios para modificar o tempo de permanência do veículo ferroviário no ponto de chegada.
  5. 5. Sistema de gestão, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato da unidade central (38) comportar meios para modificar um itinerário ou o ponto de chegada de um veículo ferroviário, no momento mesmo em que este é percorrido pelo veículo ferroviário.
  6. 6. Sistema de gestão, de acordo com qualquer uma das reivindi- cações 1 a 5, caracterizado pelo fato de, no caso do veículo ferroviário ser levado a mudar de plataforma de partida, o entroncamento de mudança de itinerário ser constituído pelo ponto de partida (12, 14) do veículo ferroviário.
  7. 7. Sistema de gestão, de acordo com qualquer uma das reivindi-
    5 cações 1 a 5, caracterizado pelo fato de, no caso do veículo ferroviário ser levado a mudar de plataforma de chegada, o entroncamento de convergência ser um ponto virtual situado a jusante do ponto de chegada (20, 22), o veículo ferroviário sendo parado ao nível da plataforma de chegada que se acha sobre o itinerário modificado.
BRPI0200670A 2001-03-09 2002-03-07 sistema de gestão do itinerário de um veículo ferroviário BRPI0200670B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0103263A FR2821812B1 (fr) 2001-03-09 2001-03-09 Systeme de gestion de l'itineraire d'un vehicule ferroviaire

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0200670B1 true BRPI0200670B1 (pt) 2019-09-03

Family

ID=8860953

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0200670A BRPI0200670B1 (pt) 2001-03-09 2002-03-07 sistema de gestão do itinerário de um veículo ferroviário
BR0200670-7A BR0200670A (pt) 2001-03-09 2002-03-07 Sistema de gestão do itinerário de um veìculo ferroviário

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR0200670-7A BR0200670A (pt) 2001-03-09 2002-03-07 Sistema de gestão do itinerário de um veìculo ferroviário

Country Status (9)

Country Link
US (1) US6766228B2 (pt)
EP (1) EP1238883B1 (pt)
JP (1) JP4294251B2 (pt)
BR (2) BRPI0200670B1 (pt)
CA (1) CA2374166C (pt)
DE (1) DE60231162D1 (pt)
ES (1) ES2321380T3 (pt)
FR (1) FR2821812B1 (pt)
MX (1) MXPA02002499A (pt)

Families Citing this family (37)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20040172175A1 (en) * 2003-02-27 2004-09-02 Julich Paul M. System and method for dispatching by exception
US6873191B2 (en) * 2002-12-31 2005-03-29 Intersil Americas Inc. Mechanism for providing over-voltage protection during power up of DC-DC converter
US7937193B2 (en) * 2003-02-27 2011-05-03 General Electric Company Method and apparatus for coordinating railway line of road and yard planners
US7797087B2 (en) * 2003-02-27 2010-09-14 General Electric Company Method and apparatus for selectively disabling train location reports
US7725249B2 (en) * 2003-02-27 2010-05-25 General Electric Company Method and apparatus for congestion management
US20060212188A1 (en) * 2003-02-27 2006-09-21 Joel Kickbusch Method and apparatus for automatic selection of alternative routing through congested areas using congestion prediction metrics
US20060212187A1 (en) * 2003-02-27 2006-09-21 Wills Mitchell S Scheduler and method for managing unpredictable local trains
US8292172B2 (en) * 2003-07-29 2012-10-23 General Electric Company Enhanced recordation device for rail car inspections
US7908047B2 (en) * 2004-06-29 2011-03-15 General Electric Company Method and apparatus for run-time incorporation of domain data configuration changes
WO2006099387A2 (en) * 2005-03-14 2006-09-21 General Electric Company A system and method for railyard planning
US20070106434A1 (en) * 2005-11-07 2007-05-10 Galbraith Robert E Ii User interface for railroad dispatch monitoring of a geographic region and display system employing a common data format for displaying information from different and diverse railroad CAD systems
US7742849B2 (en) * 2005-12-30 2010-06-22 Canadian National Railway Company System and method for computing car switching solutions in a switchyard using car ETA as a factor
US7565228B2 (en) * 2005-12-30 2009-07-21 Canadian National Railway Company System and method for computing railcar switching solutions in a switchyard using empty car substitution logic
US7792616B2 (en) * 2005-12-30 2010-09-07 Canadian National Railway Company System and method for computing rail car switching solutions in a switchyard including logic to re-switch cars for block size
US7751952B2 (en) * 2005-12-30 2010-07-06 Canadian National Railway Company System and method for computing rail car switching solutions in a switchyard including logic to re-switch cars for arrival rate
US7546185B2 (en) * 2005-12-30 2009-06-09 Canadian National Railway Company System and method for computing railcar switching solutions using an available space search logic assigning different orders of preference to classification tracks
US7457691B2 (en) 2005-12-30 2008-11-25 Canadian National Railway Company Method and system for computing rail car switching solutions in a switchyard based on expected switching time
US7742848B2 (en) * 2005-12-30 2010-06-22 Canadian National Railway Company System and method for computing rail car switching solutions in a switchyard including logic to re-switch cars for block pull time
US20070156298A1 (en) * 2005-12-30 2007-07-05 Canadian National Railway Company System and method for computing rail car switching solutions by assessing space availability in a classification track on the basis of arrival profile
US7657348B2 (en) 2005-12-30 2010-02-02 Canadian National Railway Company System and method for computing rail car switching solutions using dynamic classification track allocation
US7818101B2 (en) * 2005-12-30 2010-10-19 Canadian National Railway Company System and method for computing rail car switching solutions in a switchyard using an iterative method
US7747362B2 (en) 2005-12-30 2010-06-29 Canadian National Railway Company System and method for computing rail car switching solutions by assessing space availability in a classification track on the basis of block pull time
US7596433B2 (en) 2005-12-30 2009-09-29 Canadian National Railway Company System and method for computing rail car switching solutions in a switchyard with partially occupied classification track selection logic
US20070179688A1 (en) * 2005-12-30 2007-08-02 Canadian National Railway Company System and method for computing rail car switching solutions in a switchyard
US8055397B2 (en) * 2005-12-30 2011-11-08 Canadian National Railway Company System and method for computing rail car switching sequence in a switchyard
US8060263B2 (en) * 2005-12-30 2011-11-15 Canadian National Railway Company System and method for forecasting the composition of an outbound train in a switchyard
US7797088B2 (en) * 2006-05-02 2010-09-14 General Electric Company Method and apparatus for planning linked train movements
US8498762B2 (en) * 2006-05-02 2013-07-30 General Electric Company Method of planning the movement of trains using route protection
US7734383B2 (en) * 2006-05-02 2010-06-08 General Electric Company Method and apparatus for planning the movement of trains using dynamic analysis
US20070260497A1 (en) * 2006-05-02 2007-11-08 Wolfgang Daum Method of planning train movement using a front end cost function
US7680750B2 (en) * 2006-06-29 2010-03-16 General Electric Company Method of planning train movement using a three step optimization engine
US8082071B2 (en) * 2006-09-11 2011-12-20 General Electric Company System and method of multi-generation positive train control system
US8433461B2 (en) * 2006-11-02 2013-04-30 General Electric Company Method of planning the movement of trains using pre-allocation of resources
JP6298664B2 (ja) * 2014-03-13 2018-03-20 株式会社日立製作所 ダイヤデータ提案装置及びダイヤデータ提案方法
JP2017213968A (ja) * 2016-05-31 2017-12-07 東日本旅客鉄道株式会社 車両運用業務支援システム
US10279823B2 (en) * 2016-08-08 2019-05-07 General Electric Company System for controlling or monitoring a vehicle system along a route
CN109532956B (zh) * 2017-09-22 2020-10-23 交控科技股份有限公司 一种适于vbtc系统的行车控制方法及装置

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH07106704B2 (ja) * 1982-04-09 1995-11-15 株式会社日立製作所 列車制御方法
JPH085089Y2 (ja) * 1989-08-01 1996-02-14 三菱電機株式会社 列車運行管理装置
JP2782135B2 (ja) * 1991-12-18 1998-07-30 本田技研工業株式会社 車両走行案内装置
JP3662581B2 (ja) * 1991-12-23 2005-06-22 モトローラ・インコーポレイテッド 車両ナビゲーション装置
EP0583773B1 (en) * 1992-08-19 2001-07-25 Aisin Aw Co., Ltd. Navigation system for vehicles
JP2703730B2 (ja) * 1994-10-06 1998-01-26 東海旅客鉄道株式会社 軌道輸送交通におけるルート設定方法
JP3384172B2 (ja) * 1995-02-28 2003-03-10 株式会社デンソー 車両用走行案内装置
JPH08244615A (ja) * 1995-03-08 1996-09-24 Hitachi Ltd 運転整理装置
GB9508681D0 (en) * 1995-04-28 1995-06-14 Westinghouse Brake & Signal Vehicle control system
FR2765374B1 (fr) * 1997-06-12 2001-02-23 Thierry Pierre Jean Hallier Procede et dispositif pour controler le deplacement d'objets mobiles entre deux points determines
JP4130027B2 (ja) * 1998-12-16 2008-08-06 財団法人鉄道総合技術研究所 駅構内入換計画作成装置
JP2001106076A (ja) * 1999-10-08 2001-04-17 Toyota Motor Corp 経路探索装置
GB2361545A (en) * 2000-01-27 2001-10-24 Trafficmaster Developments Ltd Traffic monitoring

Also Published As

Publication number Publication date
ES2321380T3 (es) 2009-06-05
FR2821812A1 (fr) 2002-09-13
BR0200670A (pt) 2002-12-10
EP1238883A1 (fr) 2002-09-11
MXPA02002499A (es) 2004-06-22
JP4294251B2 (ja) 2009-07-08
DE60231162D1 (de) 2009-04-02
FR2821812B1 (fr) 2003-12-19
JP2002308102A (ja) 2002-10-23
US6766228B2 (en) 2004-07-20
US20020128757A1 (en) 2002-09-12
CA2374166A1 (fr) 2002-09-09
EP1238883B1 (fr) 2009-02-18
CA2374166C (fr) 2009-08-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0200670B1 (pt) sistema de gestão do itinerário de um veículo ferroviário
BR102018010261A2 (pt) método de gerenciamento de circulação de um trem e sistema de sinalização cbtc associado
JP6596750B2 (ja) 車両制御システム、走行管理装置、リソース管理装置、車両制御方法、プログラム
RU2357886C2 (ru) Способ и система управления локомотивами
BRPI0312012B1 (pt) sistema de controle de tráfego em um sistema ferroviário e método para controlar o tráfego em um sistema ferroviário
CN105083323B (zh) 用于处理故障的系统及方法
BR112015010922B1 (pt) Método implementado por computador para transformar limites de autorização de movimento para um trem se deslocando em uma rede ferroviária
ES2727574T3 (es) Sistema y procedimiento para la determinación de la ocupación de vía
JP2021528302A (ja) 鉄道路線における交通制御のためのシステム及び方法
BRPI0706029A2 (pt) método e dispositivo para a otimização de uma viagem de trem utilizando sinais de informação
US20190193766A1 (en) Reinitialization method of a zone controller and associated automatic train control system
CN112572542B (zh) 列车自动保护系统以及方法
PT2421736E (pt) Processo para a operação de um veículo ferroviário
BRPI1106924A2 (pt) processo e dispositivo de geraÇço e de ediÇço de um esquema de sinalizaÇço ferroviÁria
JP5968240B2 (ja) 連動制御方法、地上装置及び車上装置
JP3455794B2 (ja) 列車運行管理システム
WO2015129014A1 (ja) 進路制御装置及び進路制御方法
JP5932570B2 (ja) 予測ダイヤ作成装置
JP5116378B2 (ja) 電子連動装置およびats制御方法
JP7348398B2 (ja) 走行経路を承認するための方法
PL183651B1 (pl) Sposób sterowania i monitorowania systemu nadzoru ruchu
BR102020025914A2 (pt) Métodos e sistema de controle de veículo
ES2874522T3 (es) Procedimiento y dispositivo para el ajuste de al menos un itinerario de una instalación ferroviaria
TW202000519A (zh) 列車運行管理系統
BR102018067319A2 (pt) Método para controlar a circulação de veículos em uma rede