BRMU9101642U2 - dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte de uma máquina de multifios de passo fixo, e , máquina de multifios de passo fixo - Google Patents

dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte de uma máquina de multifios de passo fixo, e , máquina de multifios de passo fixo Download PDF

Info

Publication number
BRMU9101642U2
BRMU9101642U2 BRMU9101642U BRMU9101642U2 BR MU9101642 U2 BRMU9101642 U2 BR MU9101642U2 BR MU9101642 U BRMU9101642 U BR MU9101642U BR MU9101642 U2 BRMU9101642 U2 BR MU9101642U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cutting
cutting wires
slots
moving
supporting
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Ilario Bidese
Original Assignee
Finbid S R L
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Finbid S R L filed Critical Finbid S R L
Publication of BRMU9101642U2 publication Critical patent/BRMU9101642U2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B23MACHINE TOOLS; METAL-WORKING NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B23DPLANING; SLOTTING; SHEARING; BROACHING; SAWING; FILING; SCRAPING; LIKE OPERATIONS FOR WORKING METAL BY REMOVING MATERIAL, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B23D57/00Sawing machines or sawing devices not covered by one of the preceding groups B23D45/00 - B23D55/00
    • B23D57/003Sawing machines or sawing devices working with saw wires, characterised only by constructional features of particular parts
    • B23D57/0053Sawing machines or sawing devices working with saw wires, characterised only by constructional features of particular parts of drives for saw wires; of wheel mountings; of wheels

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Processing Of Stones Or Stones Resemblance Materials (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO PARA SUPORTAR E MOVIMENTAR OS FIOS DE CORTE DE UMA MáQUINA DE MULTIELOS DE PASSO FIXO, E, MáQUINA DE MULTIFIOS DE PASSO FIXO. é descrito um dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte (20) de uma máquina de multifios de passo fixo (1) para cortar placas de blocos (B) de material de pedra. O dispositivo compreende uma estrutura de suporte substancialmente cilíndrica com uma porção central (31) definindo um eixo longitudinal (X) e uma porção periférica (32) com uma pluralidade de ranhuras anulares espaçadas de forma substancialmente igual e de forma anular (33) suscetível a assentar internamente um respectivo fio de corte (20). Cada ranhura (33) tem duas paredes laterais voltadas reciprocamente (34, 35) com uma primeira distância máxima predeterminada recíproca (L) menor que 7,2 mm, unidas por uma parede interior (36). Duas ranhuras consecutivas (33, 33') têm respectivos planos centrais (<227>, <227>') perpendiculares ao dito eixo (X) com uma segunda distância predeterminada (1) projetada de acordo com a fórmula (1): em que A é um coeficiente compreendido entre 19,5 mm e 21,5 mm e L é a quantidade em mm da primeira distância máxima predeterminada recíproca (L).

Description

"DISPOSITIVO PARA SUPORTAR E MOVIMENTAR OS FIOS DE CORTE DE UMA MÁQUINA DE MULTIFIOS DE PASSO FIXO, E, MÁQUINA DE MULTIFIOS DE PASSO FIXO"
CAMPO DO MODELO DE UTILIDADE O presente modelo de utilidade diz respeito no geral ao campo
técnico do trabalho de materiais de pedra e, particularmente, diz respeito a um dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte de uma máquina de multifios para cortar placas de blocos de material de pedra, tais como pedra, mármore, concreto e similares. O modelo de utilidade também diz respeito a uma máquina de multifios compreendendo tal dispositivo.
FUNDAMENTOS DO MODELO DE UTILIDADE Máquinas multifios são conhecidas para cortar placas de blocos de material de pedra, tais como pedra, mármore, concreto e similares, que incluem uma armação de suporte e fios de corte de diamante acoplados nela. Como é conhecido, os fios são suscetíveis a movimentarem ao longo de uma direção substancialmente vertical para penetrar no bloco de material de pedra, reduzindo-o assim em placas. A espessura das placas é determinada pela distância entre dois fios consecutivos.
Como é per se conhecido, os fios de corte são enrolados em torno de um ou mais dispositivos cilíndricos para seu suporte e movimentação, geralmente conjuntos de tambores ou polias justapostas. Tais dispositivos são montados na armação de suporte da máquina de uma maneira tal a rotacionar os fios, facilitando assim sua penetração no bloco de pedra.
Esses dispositivos de suporte geralmente têm na porção periférica uma pluralidade de ranhuras anulares, devidamente espaçados uns dos outros, que são suscetíveis a receber um fio de diamante correspondente. A distância entre as ranhuras corresponde substancialmente à espessura final da placa cortada do bloco de material de pedra. Tal tipo de máquina é conhecido como máquina de "passo fixo". Atualmente, nessas máquinas, o fio de corte geralmente usado tem um diâmetro de 7,2 mm. Isto implica que as dimensões das ranhuras têm que ser adequadas para alojar esses fios de corte, possivelmente com uma folga mínima. Essas dimensões são consideradas um "padrão" aceito pelo mercado por muitos anos.
De fato, como é conhecido, o sistema durante operação é sujeito a fortes vibrações, principalmente atribuídas a condições extremas que o corte de material de pedra necessariamente proporciona. Portanto, acredita- se que, abaixo das dimensões citadas, podem surgir problemas tanto do ponto de vista técnico quanto mecânico.
SUMÁRIO DO MODELO DE UTILIDADE
O objetivo do presente modelo de utilidade é superar pelo menos em parte os inconvenientes citados, provendo um dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte em uma máquina de multifios para cortar placas de material de pedra e/ou uma máquina de multifios com máxima eficiência e custo relativamente baixo.
Um outro objetivo do modelo de utilidade é prover um dispositivo e/ou uma máquina de multifios que permite maximizar o rendimento do bloco a ser cortado, em termos de número de placas com a tolerância mínima com relação ao valor nominal.
Um outro objetivo do modelo de utilidade é prover um dispositivo e/ou uma máquina de multifios que permitam minimizar as sucatas do bloco a ser cortado.
Um outro objetivo do modelo de utilidade é prover um dispositivo e/ou uma máquina de multifios que permitem o corte de placas de blocos de material de pedra com um mínimo desperdício de energia.
Um outro objetivo do modelo de utilidade é prover um dispositivo e/ou uma máquina de multifios que permite o corte de placas de blocos de material de pedra com um mínimo impacto ambiental. Um outro objetivo do modelo de utilidade é prover um dispositivo e/ou uma máquina de multifios que permitem o corte de placas de blocos de material de pedra de uma maneira simples e barata.
Os objetivos citados, bem como outros, que ficarão mais claros a seguir, são atingidos por meio de um dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte de uma máquina de multifios para cortar placas de blocos de material de pedra, tais como pedra, mármore, concreto e similares, de acordo com a reivindicação 1.
Além disso, é provida uma máquina de multifios para cortar placas de blocos de pedra que inclui o dispositivo de acordo com o modelo de utilidade.
Modalidades vantajosas do modelo de utilidade são definidas de acordo com as reivindicações dependentes.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS Recursos e vantagens adicionais do modelo de utilidade
ficarão mais aparentes a partir da descrição detalhada de algumas modalidades preferidas, mas não exclusivas, do dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte de uma máquina de multifios para cortar placas de blocos de material de pedra de acordo com o modelo de utilidade, apresentada por meio de exemplos ilustrativos e não limitantes, com relação aos desenhos anexos, em que:
A figura 1 é uma vista esquemática de uma máquina para cortar blocos de pedra B que inclui um dispositivo de acordo com o modelo de utilidade;
A figura 2 é uma vista plana de uma primeira modalidade
preferida, mas não exclusiva, do dispositivo de acordo com o modelo de utilidade com alguns detalhes ampliados na figura 2a;
A figura 3 é uma vista plana parcialmente seccional de alguns detalhes de uma segunda modalidade do dispositivo de acordo com o modelo de utilidade;
A figura 4 é uma vista plana parcialmente seccional de um bloco de material de pedra cortado pelo dispositivo de acordo com o modelo de utilidade;
A figura 5 é uma vista plana parcialmente seccional de alguns
detalhes de uma terceira modalidade do dispositivo de acordo com o modelo de utilidade;
A figura 6 é uma vista plana parcialmente seccional de uma quarta modalidade do dispositivo de acordo com o modelo de utilidade com alguns detalhes ampliados na figura 6a.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE ALGUMAS MODALIDADES PREFERIDAS DO MODELO DE UTILIDADE
Com referência às figuras apresentadas, é descrita uma máquina de multifios de passo fixo 1 para cortar placas de blocos B de material de pedra.
A máquina 1 tem diversas partes ou elementos idênticos ou de alguma forma substancialmente similares. A menos que de outra forma indicado, essas partes ou elementos são descritos singularmente e/ou indicados com um único número, isto significando que o recurso descrito e/ou ilustrado é comum a todas outras partes ou elementos iguais ou de alguma forma substancialmente similares.
A máquina 1 compreende, de uma maneira per se conhecida, uma armação de suporte 10, uma pluralidade de fios de corte de diamante 20 e pelo menos um par, preferivelmente uma pluralidade de dispositivos cilíndricos 30 montada na armação 10 para suportar e movimentar os fios de corte 20.
Como per se conhecido, os dispositivos cilíndricos 30 mantêm os fios 20 tensionados de uma maneira tal que, para cada fio, sejam definidas uma porção de corte 21 voltada para o bloco B a ser cortado e projetada para penetrar no bloco e uma porção de retorno 22 oposta à porção de corte 21.
Em uma primeira modalidade do modelo de utilidade, mostrada nas figuras 2, 3 e 5, um ou mais dos dispositivos de suporte 30 consiste em tambores cilíndricos. Em uma outra modalidade do modelo de utilidade, mostrada na figura 6, um ou mais dos dispositivos de suporte 30 consistem em uma pluralidade de polias justapostas 40.
Apropriadamente, cada dispositivo 30 pode compreender uma porção central 31, definindo um eixo longitudinal X, e uma porção periférica 32 com uma pluralidade de ranhuras anulares justapostas 33, substancialmente iguais e igualmente espaçados uns dos outros.
Cada um das ranhuras anulares 33 é suscetível a alojar um respectivo fio de diamante 20, que tem um diâmetro predeterminado □.
Como per se conhecido, cada fio de diamante 20 é alojado na sua respectiva ranhura 33 de forma que, durante operação, nenhuma ranhura 33 fique vazia. Em outras palavras, os fios de diamante 20 ocupam todas as ranhuras 33 da porção anular 32 do respectivo dispositivo de suporte 30.
Em uma modalidade preferida, mas não exclusiva, do modelo de utilidade, mostrada nas figuras 2, 3 e 6, cada ranhura 33 pode ter uma seção substancialmente em forma de "U", com duas paredes laterais 34, 35 voltadas uma para a outra e reciprocamente conectadas a uma parede de extremidade 36 projetada para ficar em contato com o fio de diamante 20 a ser alojado. A distância máxima entre as paredes laterais 34, 35 considerada na entrada da ranhura 35 está indicada por L.
Em uma modalidade alternativa, mostrada na figura 5, as ranhuras 33 têm uma seção substancialmente em forma de "V". Também neste caso, a distância máxima entre as paredes laterais 34, 35 considerada na entrada da ranhura 35 está indicada por L.
Nas modalidades mostradas nas figuras 3 e 5, os fios de corte são alojados em ranhuras 33 com as paredes laterais 34, 35, bem como a parede de extremidade 36 do mesmo material do qual a porção periférica 32 é feita.
Em geral, a porção central 31, bem como a porção periférica 32, podem ser feitas pelo menos parcialmente em material metálico, por exemplo, aço ou alumínio.
Além disso, a porção central 31 pode ser feita pelo menos parcialmente de um material metálico, por exemplo, aço ou alumínio, ao passo que a porção periférica 32 pode ser feita completamente de um material resistente ao desgaste, que pode ser do tipo polímero, por exemplo, borracha ou poliuretano.
Vantajosamente, na superfície externa 37 da porção periférica 32, um ou mais elementos anulares antidesgaste 38 podem ser acoplados, que podem cobrir total ou parcialmente a superfície 37.
Esses elementos antidesgaste 38 podem ser feitos de um material de polímero, por exemplo, borracha ou poliuretano, e podem ser acoplados na superfície externa 37 da porção periférica 32 de uma maneira fixa ou, preferivelmente, removível, de maneira a simplificar sua substituição.
O elemento anular antidesgaste 38 pode ter uma porção inferior 38' projetada para ser acoplada na superfície externa 37 da porção periférica 32 e uma porção superior 38" projetada para definir pelo menos parcialmente as ditas ranhuras 33.
Em particular, cada elemento antidesgaste 38 pode ser montado à força em um canal periférico de forma complementar 39.
Convenientemente, a porção superior 38" de cada elemento antidesgaste 38 pode definir pelo menos a parede de extremidade 36 de cada ranhura 33. De qualquer maneira, em uma modalidade preferida, mas não exclusiva, mostrada nas figuras 2a e 6a, a porção superior 38" de cada elemento anular antidesgaste 38 pode definir a parede de extremidade 36, bem como as paredes laterais 34, 35 de cada ranhura adequada para alojar um respectivo fio de corte 20.
Como previamente dito, o diâmetro dos fios 20 sendo igual, a espessura S das placas cortadas do bloco B a ser cortado é substancialmente determinada pela distância entre duas ranhuras consecutivas 33, 33', como mostrado na figura 4.
Em particular, duas ranhuras consecutivas 33, 33' têm uma distância predeterminada 1 entre os respectivos planos centrais π perpendiculares ao eixo X. Em particular, para as modalidades do modelo de utilidade mostradas nas figuras 3 e 5, em que as ranhuras 33 têm uma seção substancialmente em forma de "U" e "V", a distância 1 corresponde à distância entre os planos de simetria de duas ranhuras consecutivas, ou a distância entre os dois pontos mais profundos das ranhuras.
Bem, o requerente descobriu surpreendentemente que, a fim de maximizar o rendimento do bloco B a ser cortado, representado pelo número de placas por unidade de comprimento com a mínima tolerância funcional com relação ao valor nominal, é necessário que a distância máxima L entre as paredes laterais confrontantes 34, 35 de cada ranhura 33 tem que ser menor que 7,2 mm.
Preferivelmente, esta distância pode ser compreendida entre 5 e 7 mm. Um valor particularmente preferido para esta distância L pode ser, por exemplo, 6,2 mm.
Preferivelmente, a distância máxima L entre as paredes laterais 34, 35 de cada ranhura 33 pode ser substancialmente igual ao diâmetro □ dos fios de corte 20. Em outros termos, os fios de corte 20 são inseridos como um encaixe de pressão nas respectivas ranhuras 33 com uma folga mínima.
Graças a esses tamanhos, será possível minimizar os custos de produção das placas. De fato, os tamanhos do bloco a ser cortado sendo iguais, será possível cortar mais placas com relação às máquinas da tecnologia anterior, com menos sucatas de processo. Fica aparente que, uma vez que o material das placas é muito caro, este é convertido em uma maximização do rendimento linear do bloco B a ser cortado em termos de placas, e assim em um benefício econômico valioso.
Por outro lado, o desenho particular dos dispositivos 30
permite usar fios de corte 20 com um menor diâmetro do que os fios usados nas máquinas da tecnologia anterior.
Isto minimiza o desperdício de energia da máquina 1, em virtude de esses fios penetrarem mais facilmente no bloco B a ser cortado. Além disso, graças aos baixos consumos de energia da
máquina e/ou à minimização das sucatas de processo, os custos de controle da máquina, bem como o impacto ambiental da operação de corte como um todo serão reduzidos.
Por outro lado, no campo técnico do trabalho dos materiais de pedra, uma baixa tolerância de usinagem, representada como o desvio da espessura nominal da placa, é uma indicação do seu maior valor.
Com este propósito, a distância 1 em milímetros pode ser calculada pela fórmula (I);
I = A + (0,8 + L) (I) em que:
A é um coeficiente expresso em milímetros que pode ter valores compreendidos entre 19,5 e 21,5 mm;
e
L é a distância máxima entre as paredes laterais confrontantes 34, 35 de cada ranhura 33.
Esta observação é surpreendente, uma vez que nada na tecnologia de ponta serve para modificar as máquinas padrões que reduzem a dimensão L das ranhuras ou a distância relativa entre elas.
Além disso, a seleção particular dos valores do coeficiente A permite obter placas com uma tolerância mínima com relação ao valor nominal de 20 mm, que é um dos mais demandados pelo mercado.
Um valor particularmente preferido do coeficiente A pode ser
20,5 mm.
Graças à combinação desses recursos, o dispositivo de acordo
com o modelo de utilidade permite o máximo rendimento dos blocos B a ser cortados em termos de placas com a mínima tolerância com relação à espessura nominal de 20 mm.
Novamente, uma placa com uma baixa tolerância de usinagem é mais apreciada no mercado, e assim tem um maior valor econômico. Fica aparente que este fato maximiza ainda mais o rendimento do bloco B, permitindo obter o máximo benefício econômico disto.
A revelação apresentada mostra claramente que o dispositivo de suporte e a máquina de multifios para cortar placas de blocos de materiais de pedra de acordo com o modelo de utilidade preenche os objetivos visados e, particularmente, superam os inconvenientes da tecnologia anterior, permitindo obter de um bloco B o número máximo possível de placas com uma espessura nominal de 20 mm com a mínima tolerância de usinagem possível com relação a este valor. O dispositivo de suporte e a máquina de multifios de acordo
com o modelo de utilidade são suscetíveis a inúmeras mudanças e variantes, dentro do conceito inventivo revelado nas reivindicações anexas. Todos esses detalhes da mesma podem ser substituídos por outras partes tecnicamente equivalentes, e os materiais podem variar dependendo das diferentes necessidades, sem fugir do escopo do modelo de utilidade, definido pelas reivindicações.

Claims (11)

1. Dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte (20) de uma máquina de multifios de passo fixo (1) para cortar placas de blocos (B) de material de pedra, os fios de corte (20) tendo um diâmetro predeterminado (□), o dispositivo compreendendo uma estrutura de suporte ,· substancialmente cilíndrica com uma porção central (31) definindo um eixo longitudinal (X) e uma porção periférica (32) com uma pluralidade de ranhuras anulares espaçadas de forma substancialmente igual e de forma anular (33) suscetível a assentar internamente um respectivo fio de corte (20), em que as ditas ranhuras (33) têm duas paredes laterais voltadas reciprocamente (34, 35) unidas por uma parede inferior (36), as ditas paredes laterais (34, 35) tendo uma primeira distância máxima predeterminada recíproca (L), e em que duas ranhuras consecutivas (33, 33') têm respectivos planos centrais (π, π') perpendiculares ao dito eixo (X) com uma segunda distância predeterminada (1); caracterizado pelo fato de que a dita primeira distância predeterminada máxima (L) é menor que 7,2 mm; e em que a segunda distância predeterminada (1) entre os planos centrais (π, π') perpendicular ao dito eixo (X) de duas ranhuras consecutivas (33, 33') é projetada de acordo com a fórmula (I): I = A + (0,8 + L) (I) em que A é um coeficiente compreendido entre 19,5 mm e 21,5 mm; L é a quantidade em mm da dita primeira distância máxima predeterminada recíproca (L) entre as paredes laterais confrontantes (34, 35) de cada ranhura (33).
2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dito coeficiente A na fórmula (I) é próximo a 20,5 mm.
3. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a dita primeira distância predeterminada máxima (L) é substancialmente igual ao diâmetro (□) do fio de corte (20) a ser assentado em cada ranhura (33).
4. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a dita primeira distância predeterminada máxima (L) é compreendida entre 5 mm e 7 mm e é preferivelmente próxima a 6,2 mm.
5. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o diâmetro predeterminado (□) dos fios de corte (20) é compreendido entre 5 mm e 7 mm, e é preferivelmente próximo a 6,2 mm.
6. Dispositivo, de acordo com uma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que cada um das ditas ranhuras (33) tem uma seção substancialmente em forma de "U", respectivamente, uma seção substancialmente em forma de "V", o dito plano central (π) perpendicular ao dito eixo (X) de cada ranhura (33) sendo coincidente com o plano de simetria da dita seção em forma de "U", respectivamente, da dita seção em forma de "V".
7. Dispositivo, de acordo com uma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que tanto a dita parede inferior (36) quanto as paredes laterais (34, 35) de uma ou mais das ditas ranhuras (33) são feitas do mesmo material do qual a dita porção periférica (32) é feita.
8. Dispositivo, de acordo com uma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que compreende uma ou mais proteções anulares antidesgaste (38) acopladas na superfície externa (37) da dita porção periférica (32), preferivelmente de uma maneira removível, cada uma das ditas proteções anulares antidesgaste (38) tendo uma porção inferior (38') suscetível a ser acoplada na dita superfície externa (37) da dita porção periférica (32) e uma porção superior (38") suscetível a definir pelo menos parcialmente as ditas ranhuras (33).
9. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a dita porção superior (38") de cada uma das ditas proteções anulares antidesgaste (38) define a parede inferior (36) de cada uma das ditas .ι ranhuras (33), respectivamente define tanto a parede inferior (36) quanto as paredes laterais (34, 35) de cada uma das ditas ranhuras (33).
10. Dispositivo, de acordo com uma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que o dito dispositivo (30) para suportar e movimentar os ditos fios de corte (20) consiste em um tambor, respectivamente, de uma pluralidade de polias (40) justapostas ao longo do dito eixo longitudinal (X).
11. Máquina de multifios de passo fixo para cortar placas de blocos (B) de materiais de pedra, caracterizada pelo fato de que compreende uma armação (10), uma pluralidade de fios de corte (20) e pelo menos um par de dispositivos (30) para suportar e movimentar os ditos fios de corte (20) montados na dita armação (10), em que pelo menos um dos ditos dispositivos (30) é um dispositivo de acordo com uma ou mais das reivindicações anteriores.
BRMU9101642 2010-08-06 2011-08-05 dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte de uma máquina de multifios de passo fixo, e , máquina de multifios de passo fixo BRMU9101642U2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT000229A ITVI20100229A1 (it) 2010-08-06 2010-08-06 Dispositivo per il sostegno e la movimentazione dei fili di taglio in una macchina multifilo per il taglio in lastre di blocchi in materiale lapideo

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU9101642U2 true BRMU9101642U2 (pt) 2012-12-18

Family

ID=43432338

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU9101642 BRMU9101642U2 (pt) 2010-08-06 2011-08-05 dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte de uma máquina de multifios de passo fixo, e , máquina de multifios de passo fixo

Country Status (3)

Country Link
CN (1) CN202517603U (pt)
BR (1) BRMU9101642U2 (pt)
IT (2) ITVI20100229A1 (pt)

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH01240264A (ja) * 1988-03-23 1989-09-25 Hitachi Metals Ltd ワイヤーソー用ローラー
JPH09290361A (ja) * 1996-04-24 1997-11-11 Chichibu Onoda Cement Corp ワイヤーソーのセラミックス製多溝ローラ
IT236075Y1 (it) * 1997-06-26 2000-07-26 Emilio Brocco Macchina segatrice per la divisione in lastre di blocchi di materialelapideo
JPH1199465A (ja) * 1997-09-26 1999-04-13 Tokyo Seimitsu Co Ltd 固定砥粒ワイヤソー
IT1309685B1 (it) * 1999-04-30 2002-01-30 Bideseimpianti S N C Di Bidese Tamburo portafili per macchine tagliablocchi a filo diamantato
JP2004314214A (ja) * 2003-04-14 2004-11-11 Neomax Co Ltd ワイヤソー装置および希土類合金の切断方法
JP2005279837A (ja) * 2004-03-29 2005-10-13 Cimeo Precision Co Ltd ワイヤソー用多溝滑車
ITVI20070184A1 (it) * 2007-06-27 2008-12-28 Simec Spa Puleggia per macchine utensili multifilo.
ITMO20080039A1 (it) * 2007-09-28 2009-03-29 Luigi Pedrini Dispositivo di supporto, guida e/o trasmissione del moto al filo diamantato di macchine per il taglio di pietre

Also Published As

Publication number Publication date
ITVI20110042U1 (it) 2012-02-07
CN202517603U (zh) 2012-11-07
ITVI20100229A1 (it) 2012-02-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ITVI20070184A1 (it) Puleggia per macchine utensili multifilo.
KR101750376B1 (ko) 전자석 척 장착구조
CN106312857A (zh) 一种轴承夹紧装置
BRMU9101642U2 (pt) dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte de uma máquina de multifios de passo fixo, e , máquina de multifios de passo fixo
BRMU9101639U2 (pt) Dispositivo para suportar e movimentar os fios de corte de uma máquina de multifios de passo fixo, e , máquina de multifios de passo fixo
KR101423882B1 (ko) 구동 조립체용 분해 조립장치
CN102414105B (zh) 绕线筒
ITMI20092021A1 (it) Puleggia motrice per utensili di taglio di macchine per la lavorazione di lapidei
JP2012026072A (ja) 切断機における改良又は切断機に関する改良
US3282142A (en) Anvil for rotary die cutting
KR101446008B1 (ko) 조적부위 전기박스 고정장치
BRPI1002323A2 (pt) dispositivo para sustentar e mover os fios de corte de uma máquina multifio para cortar placa a partir de blocos de material de pedra
KR101208410B1 (ko) 맨홀 설치를 위한 보도블럭의 절단장치
BRPI1105493A2 (pt) Fio de corte para materiais de pedra, e, máquina multifios para cortar placas de blocos
ITBO990206A1 (it) Tamburo portafili per macchine tagliablocchi a filo diamantato .
CN204199718U (zh) 一种预应力电杆专用组合张拉装置
CN203778656U (zh) 钢筋自动弯箍机的多面用组合固定刀装置
BR102016027433A2 (pt) Proteção anti-desgaste para uma máquina multi- fios de passo variável, elemento de suporte para suportar dita máquina e máquina multi-fios de passo variável
IT201800020725A1 (it) Dispositivo di manipolazione e taglio e macchina utensile con tale dispositivo di manipolazione e taglio
CN203901371U (zh) 一种刀片可拆卸的镶嵌式辊刀结构
AU2011100351A4 (en) Positioning device for a steel coil
CN211209272U (zh) 一种便于检修的电源智能保护器
CN213530205U (zh) 一种钢丝加工的拉制模具
CN214787239U (zh) 一种带有辅助支撑的旋转引鞋装置
CN105881603A (zh) 一种密封圈的切割机

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: BIDESEIMPIANTI S.R.L. (IT)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: BRETON S.P.A. (IT)

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]
B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]