BRMU8600961Y1 - Disposição introduzida em boca para ceifar e colher culturas de grãos diversos - Google Patents

Disposição introduzida em boca para ceifar e colher culturas de grãos diversos Download PDF

Info

Publication number
BRMU8600961Y1
BRMU8600961Y1 BRMU8600961-3U BRMU8600961U BRMU8600961Y1 BR MU8600961 Y1 BRMU8600961 Y1 BR MU8600961Y1 BR MU8600961 U BRMU8600961 U BR MU8600961U BR MU8600961 Y1 BRMU8600961 Y1 BR MU8600961Y1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
assembly
sanded
plate
platform
gear
Prior art date
Application number
BRMU8600961-3U
Other languages
English (en)
Inventor
Luiz Henrique Bertino
Original Assignee
Ind Reunidas Colombo Ltda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ind Reunidas Colombo Ltda filed Critical Ind Reunidas Colombo Ltda
Priority to BRMU8600961-3U priority Critical patent/BRMU8600961Y1/pt
Priority to MXPA06012193A priority patent/MXPA06012193A/es
Publication of BRMU8600961U publication Critical patent/BRMU8600961U/pt
Publication of BRMU8600961Y1 publication Critical patent/BRMU8600961Y1/pt

Links

Landscapes

  • Harvesting Machines For Root Crops (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)

Description

DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM BOCA PARA CEIFAR E COLHER CULTURAS DE GRÃOS DIVERSOS.
Setor Técnico Mais particularmente, o presente Modelo de Utilidade refere-se a um implemento agrícola do tipo para funcionar acoplado em um trator tradicional ou máquina motriz com recursos mecânicos e hidráulicos semelhantes c suficientes para acionar o dito implemento, de modo que o mesmo possa ser utilizado para colher diferentes culturas de grãos, tais como: feijão, milho e ou outras.
Estado da Técnica Atualmente existe uma infinidade de implementos p roje Lados para ceifar e colher culturas de grãos diversos, entretanto, todos cies constituem máquinas complexas, consequentemente, possuem custo de fabricação considerável, tomando-se equipamentos voltados para um determinado volume de produção. Nesta situação, os pequenos produtores não são beneficiados por tais equipamentos.
Desvantagens dos modelos convencionais. Não resta a menor dúvida de que os equipamentos convencionais apresentam meios eficientes para ceifar e colher culturas de grãos diversos, entretanto, com um custo inicial considerável, como também exige uma forço motriz igual mente considerável e. ainda, as manutenções corretivas e preventivas de tais equipamentos também são proporcionais c re lati comente elevadas para os pequenos produtores.
Objetivos do Modelo Uma nova disposição construtiva que, inieialmente. apresento um projeto simplificado para caraelenzqr um equipamento substancial mente compacto para ceifar e colher culturas de grãos diversos.
Este implemento, apesar de apresenta um projeto simplificado, é igualmente desenvolvido para ser acoplado em um trator ou força motriz semelhante com recursos mecânicos e hidráulicos para que o implemento possa ser colocado em lu nc lona mento.
Outro objetivo do modelo é a concretização de um implemento de baixo custo de fabricação, consequentemente, as manutenções preventivas e corretivas também são substancial mente reduzidas, adequando o conjunto para os pequenos produtores.
Novidade e melhoria funcional. Λ principal característica do modelo em questão é o talo de apresentar um projeto simplificado e compacto, cuja movimentação é substancial mente fácil, ou seja. o equipamento é facilmente acoplado em um trator convencional ou maquina motriz com iguais recursos mecânicos e hidráulicas. Nesln condição, o implemento é posicionado de tal modo que o mesmo possa ser deslocado de encontro com as fileiras de plantação e. desse ponto em dianie. o processo de ceilar e colher, bem como de dispensar a plnnia e os grãos ocorre automaticamente de acordo com uma sequência, o nele a primeira etapa c a ceifa da planta rente ao chão. Esta ceifa ocorre por meio de um disco em forma ele estrela contra o qual as plantas são forçadas c guiadas por dois conjuntos rotativos, cada qual formado por uni disco com várias projeções radiais que agarram a planta e a conduz, para o centro da boca e contra o disco de corte estrelado e, em seguida, a planta é movimentada por um rolo a garra dor que a conduz para outro compartimento posterior, onde unia rosca de chapa realiza o deslocamento transversa! da planta, dispensando-a na lateral da máquina e, depois disso, o material colhido poderá ser trabalhado de diferentes formas, ou seja. pode ser dispensado d i rei a m eme no chão ou dentro de outro equipamento qualquer.
Descrição dos desenhos.
Para melhor compreensão do presente Modelo de Utilidade, c feita em seguida uma descrição detalhada do mesmo, fazendo-se referências aos desenhos anexos, onde a: FIGURAS 1 e 2 representam, respectivamente, uma vista cm perspectiva e uma vista do corte A-Λ. mostrando os diferentes conjuntos que formam o implemento: FIGURAS 3 e 4 mostram, respeclivamente. uma vista frontal e uma vista em perspectiva do corte B-B. colocando em destaque os detalhes construtivos estruturais da boca de entrada: FIGURAS 5, 6, 7 e 8 mostram, respectivamente, uma vista frontal, dois detalhes ampliados em perspectiva e um detalhe frontal, colocando em destaque o conjunto de corte das plantas e seu acionamento: FIGURAS 9 e 10 mostram vistas parciais, sendo uma fronLal e uma perspectiva, do conjunto guiador das plantas a serem colhidas e ceifadas: FIGURAS 11 a 14 mostram, respectiva mente, uma vista lateral esquerda, unia vista do corte transversa! OC, uma vista em perspectiva parcialnienle explodido e uma perspectiva explodida do eixo e soas garras, parüculari/ondo o conjunto de deslocamento das plantas ceifadas e colhidas: FIGURAS 15 e 16 representam perspectivas esquerda e direita do implemento, colocando em destaque as transmissões sincronizadas tios diferentes conjuntos que formam o equipamento: FIGURAS 17» 18 e19 mostram, respeclivamente, uma vista frontal, um detalhe em corte sobre a linha D-D e uma perspectiva parcialnienle explodida, mostrando o conjunto transportador que desloca transversal mente as plantas ceifadas e colhidas, de modo que as mesmas possam ser dispensadas na lateral esquerda da máquina: e as FIGURAS 2(1 c 21 mostram, respectivamente, uma perspectiva em ângulo posterior e uma vista lateral, colocando em destaque os detalhes construtivos do conjunto de regulagem da altura da boca de entrada.
De acordo com estas ilustrações e em seus pormenores, mais pariiculariuentc as figuras 1 e 2. o presente Modelo de Utilidade.
DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM BOCA PARA CEIFAR E COLHER CULTURAS DE GRÃOS DIVERSOS, compreende um primeiro conjunto anterior que constitui a boca de entrada (I), ordinariamente com feitio de calha cm "U". orientada e posicionada transversal mente para ser deslocada contra as plantas a serem ceifadas e colhidas e, para tanto, tem internamento um primeiro conjunto centralizado e rotativo de corte ou ceifa (2) que. por sua vez. é ladeado por outros conjuntos guiadores (3), igualmenle rotativos, um díreko e um esquerdo, dispostos nos limites laterais da boca de entrada (1) e de acordo com uma distância coopcrunic para que os mesmos possam girar em sentidos contrários e empurrar as plantas para o centro da dita boca e de encontro com o conjunto de corte (2). A parte posterior da dita boca de entrada (l} integra-se com um conjunto intermediário de deslocamento (4) que. pelo lado anterior, apresenta detalhes para agarrar e deslocar as plantas para trás. onde este conjunto também está integrado com um dulo transportador (5) de deslocamento transversal das plantas colhidas para um dos laterais da máquina, onde existe uma saída (6), Conforme ilustram as figuras 3 e 4. a boca de entrada í 1 > c constituída por uma plataforma de chapa (7). horizontal e retangular, cuja borda anterior llcle para baixo na forma de reforço (S) e possui lambem um recorte em "V" (9). corno também dita plataforma (7) é ladeada por laterais igual mente de chapa (10). verticais, com contorno dobrado para fora na forma de relbrços (II) e, ainda, este conjunto integra-se deslizavelmenle pela parle posterior (7a) com o conjunto intermediário de deslocamento (4). O conjunto rotativo de corte ou ceifa (2) está ilustrado com detalhes nas figuras de 5 a 8. por onde se verifica que o mesmo é constituído, inicial mente, por um eixo vertical (12) que t rans passa a plataforma horizontal (7) através de uma furacão (13) posicionada logo após o corte em "V" (9). onde dito eixo (12) tem a sua extremidade superior maiicali/ado em conjunto com dois cubos de transmissão (14). entre os quais é fixada a unidade rotativa de corte (15). a qual é formada por dois discos sobrepostos (16) e. entre estes, são fixadas as lâminas de corte radiais (17) na Formo de pontas l ri a n guiares, dispostas de acordo com um diâmetro compatível para que as mesmas possam girai' imediata mente acima do corte em "V" (9) de entrada das plantas a serem cortadas. Λ extremidade inferior do eixo (12). abaixo da plataforma (7). está acoplada com uma transmissão a 90 graus de engrenagens (i H). tuna delas lixada em um eixo horizontal (19) que se estende irunsversalsnentc sob a plataforma (7), onde tal eixo tem uma extremidade manca lizada cm um .suporte (20) lixado sob dita plataforma (7). enquanto a sua outra extremidade é mancalizada na lateral correspondente (10). onde a sua ponta recebe unia engrenagem (21) e. ainda, dita transmissão de engrenagens (18) é mantida envolta por uma proteção dobrada de chapa em "lí" (22).
As figuras 9 e 10 mostram com detalhes os conjuntos guiadores (3). por onde se verifica que cada um deles compreende um eixo horizontal (23) lendo uma extremidade atravessando e manca lizada na lateral (10) correspondente, após a qual dito eixo recebe unia engrenagem (24). enquanto pela extremidade oposta dito eixo é manca!ízado em um suporte (25) lixado sobre a plataforma (7) e. após tal suporte, recebe uma engrenagem angular (26) que. em conjunto com outra (26) forma uma transmissão em ângulo para um eixo inclinado (27). medianamente manca lizado em cubos de transmissão (28). montados em conjunto com um primeiro suporte de chapa (29) que. por sua vez. tem um lado lixado sobre a lateral (10) correspondente, como também acima do primeiro suporte de chapa (29) a extremidade do rei crido eixo fica exposta o suf ciente para receber um elemento rotativo ordinariamente em forma de estrela (30), acima do qual localiza-se outro suporte de chapa (31) igual mente lixado na lateral (10) correspondente, sendo que. ainda, ditas estrelas (30) são igual mente Inclinadas para dentro, de modo que os lados mais baixos de ambas possam lie ar na região acima do conjunto de corte (2). contra o qual as plantas sfio deslocadas pelas ditas estrelas (30).
As ligaras de 1 1 e 14 ilustram com detalhes o conjunto intermediário de deslocamento (4). par onde se verifica que o mesmo apresenta a sua estrutura de chapa integrada com a boca dc entrada (I), onde pata tanto aquela plataforma (7) apresenta a sua borda posterior concordando eom um prolongamento posterior arredondado (32), formando um berço ordinariamente cilíndrico limitado pelas laterais de chapa (33). coplanares e integradas com as chapas laterais anteriores (10). como também as primeiras possuem furacões (345, onde são adequada mente manca lizadas e tranxpassadas as extremidades dc um eixo (35). de modo que a do lado esquerdo possa receber uma polia (36} de tomada de força para acionamento do conjunto e duas engrenagens de diâmetros diferentes (37) c (38). as quais sc repelem (39) e (40) na extremidade oposta do dito eixo (35). sendo que. tal como ilustram também as figuras 15 e 16. as duas primeiras engrenagens (37) e (38). por meio de correntes (37a-38a). estão sincronizadas para acionamento em conjunto com as engrenagens (21) e (24) dos conjuntos de eorie (2) e guiadores (3). enquanio a outra engrenagem (40). é sincronizada por meto de corrente (41) com a outra engrenagem (24) do conjunto guiador (3) do lado direito da máquina, sendo que. ainda, tal como ilustra a figura 14. dito eixo (35) apresenta um núcleo tubular (42) c espaeadores igualmente tubulares (42a) entre os quais forma-se um rolo de garras enipurradoras (43), cada garra Ibrmada por unia peça de chapa estampada lendo uma parte central vazada e circular (44) da qual se projetam pontas radiais arqueadas (45). de modo que eom a rotação desse conjunto, as plantas colhidas e ceifadas pelo conjunto de corte (2). bem como empurradas pelo conjunto (3). possam ser puxadas pelo dito rolo (43) e deslocadas para trás em direção ao transportador (5). sendo que entre este e o diLo rolo de garras enipurradoras (43). existem uma barreira anti-retorno (46) eom feitio de uni pente, cujos dentes (47) são ligeiramente arqueados acompanhando o diâmetro tio rolo (43). de macio que as suas pontas (45) possam passar par entre os ditos dente (47) depois de empurrar as plantas para o transportador (5) e. eom isso, evita-se o retorno das mesmas.
As figuras 17. 18 c 19 ilustram os detalhes construtivos o (.luto transportador (5) do deslocamento transversal das plantas colhidas para um dos laterais da máquina, onde existe a saída (6). Este conjunto é definido por uma peça de chapa dobrada em "U" invertido (48) que. pela parte posterior, concorda com a outra peça dc chapa que configura o berço arredondado (32).do conjunto intermediário (4), enquanto pela borda oposta ou anterior termina logo acima do pente (46) e, ainda, dita peça de chapa em "U" invertido tem as suas extremidades fechadas pelos laterais (33). um dos quais com a abertura (6). enquanto do lado oposto o outro lateral tem igual abertura circular, porém, fechada por um disco (49) de modo que entre ditas laterais (33) possa ser giraloriamente disposto um helieóide transportador (50) com as respectivas pontas expostas do eixo (51). unia delas mancaiizada e centrada com a saída (6). enquanto a outra, após íranspassar o disco (49). recebe uma engrenagem (52) que, por meio de corrente (53), está sincronizada com a engrenagem (39) para acionamento simultâneo com o conjunto intermediário dc deslocamento (4).
Com relaçào as figura 20 e 21. na parte posterior do conjunto está montado um dispositivo de regulagem (54) da inclinação da boca dc entrada (1). o qual c constituído por cilindro hidráulico (55), cuja extremidade superior está ancorada na peça dc chapa (48), enquanto a sua extremidade inferior está articuladamente fixada dc modo a mover angulannente uma alavanca em 11Y" (56) que. por sua vez. tem a outra extremidade lixada em um eixo transversal (57), cujas extremidades são apoiadas em mancais laterais (58), após um dos quais dito eixo c fixado em um braço cm duas partes articuladas (59) que se estendem junto a lateral do conjunto, onde a sua extremidade livre ou inferior está acoplada articuladamente na parte postero inferior da boca (I) que. final mente, apresenta dois prolongamentos de chapas laterais (60) coplanares aos laterais (10). como lambem ditos prolongamentos possuem as suas extremidades distais articuladamente fixadas nos pontos de apoio das pontas dc eixos (35). dc modo que dita boca possa ser movimentada angulannente para cirna ou para baixo, lal como indicado pela sela da figura 21. no momento em que o cilindro hidráulico (55) é acionado., permitindo que a dila boca seja ajustada de acordo com unia aliura condizente em relação ao solo no momento do funeionamento do conjunto.
Conforme ilustram as figuras 15 e 16, o funcionamento do conjunto c rea!mente muito simples, ou seja. considerando que o mesmo esteja montado em um trator ou máquina motriz com características sufícientes paro fornecer força mecânica e hidráulica, sendo que esta montagem ocorre em conjunto com o eixo (35). o qual c pinçado em uni ponto adequado da equipamento motriz, como também são ligados o sistema hidráulico (54) de levante da boca (I) e o sistema de transmissão na polia (36). cuja rolaçào pernide acionar simultaneamente todos conjuntos do implemento, ou seja. entram em rotação o sistema de corte (2) e os conjuntos guiadores (3). estes últimos orientam as plantas para a parte central da boca (1) conduzindo-as para o canal em "V" (9), onde as plantas são ceifadas pela unidade de corte |2), O impacto de corte e a atuação do conjunto (3) fazem com que as plantas sejam deslocadas para dentro, onde este movimento continua em função da rotação do conjunto intermediário de deslocamento (4) que. por sua vez. funciona como um rasielo rotativo, empurrando as plantas para o interior do dulo de transporte (5), Nesta fase. aquele pente (46) evita retorno da planta, mantendo-a no interior do dito doto (5). onde ocorre o deslocamento transversal das plantas até a boca (6). Desse ponto em diante, as plantas colhidas podem sofrem formas diferentes de processamento, dependendo da cultura colhido, Como se percebe, após o que foi exposto e ilustrado, o objeto em questão. DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM BOCA PARA CEIFAR E COLHER CULTURAS DE GRÃOS DIVERSOS enquadra-se per lei lamente dentro dos critérios que definem o Modelo de Utilidade, pois. além de ser suscetível de aplicação industrial, também apresenta nova forma ou disposição, envolvendo alo inventivo, que resulta em melhoria funcional no sou uso e em sua iabricacãcL
REIVINDICAÇÃO

Claims (10)

1 ) DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM BOCA PARA CEIFAR E COLHER CULTURAS DE GRÃOS DIVERSOS, caracterizada por compreender um primeiro conjunto anterior que constitui a boca de entrada (1), ordinariamente com feitio de calha em "U".
orientada e posicionada transversal mente, tendo interna mente um primeiro conjunto centralizado e rotativo de corte ou ceifa (2) que, por sua vez, é ladeado por outros conjuntos guiadores (3), igualmenie rotativos, um direito e um esquerdo, dispostos nos limites laterais da boca de entrada {1} e de acordo com uma distância cooperanle para que os mesmos possam girar em sentidos contrários e.
ainda, após tal conjunto e ocupando toda seção transversal, encontram-se outros dois conjuntos, sendo um conjunto intermediário de deslocamento longitudinal de plantas ¢4) e um dulo transportador (5) de deslocamento transversal das plantas colhidas, este último está alinhado com uma saída de plantas (6); a referida boca de entrada (1) é constituída por unia plataforma de chapa (7).
horizonLal e retangular, cuja borda anterior 11 ele para baixo na forma de reforço (8) e possui também um recorte em "V” (9), como também dita plataforma (7) é ladeada por laterais ígualmcme de chapa (10), verticais, com contorno dobrado para fora na forma de reforços (I 1) e.
ainda, este conjunto integra-se deslizavelmenle pela parle posterior (7a) com o conjunto intermediário de deslocamento (4): o mencionado conjunto rotativo de corte ou ceifa (2) é formado por uni eixo vertical (12) que t rans passa a plataforma hori/onial (7) por uma furacão (13) posicionada logo após o corte em "V" (9).
onde dito eixo (12) tem a sua extremidade superior manealizado em conjunto com dois cubos de transmissão (14).
entre os quais é lixada a unidade rotativa de cone (15).
a qual é constituída por dois discos sobrepostos (16) c.
entre estes, são lixadas as lâminas de corte radiais (17) na forma de pontas triangulares, dispostas acima do corte em "V" (9) de entrada das plantas a serem cortadas: a extremidade inferior do eixo (12).
abaixo da plataforma (7). esta acoplada com uma transmissão a 90 graus de engrenagens (18). uma d cias lixada cm um eixo horizontal (i 9) que se estende transversalmenle sob a plataforma (7). onde tal eixo tem lima extremidade mancalizada em um suporte (20) lixado sob dita plataforma (7). enquanto a sua outra extremidade e mancalizada na lateral correspondente (10). onde a sua ponta recebe uma engrenagem (2l),e. ainda, dita transmissão de engrenagens < 18) é mantida envolta por uma proteção dobrada de chapa em "U" (22): cada um dos conjuntos guiadores (3) compreende um eixo horizontal (23) lendo uma extremidade atravessando e mancalizada na lateral (10) correspondente, após a qual dito eixo recebe uma engrenagem (24). enquanto pela extremidade oposta dito eixo e manca lixado em um suporte (25) lixado sobre a plataforma (7) e. após tal suporte, recebe uma engrenagem angular (26) que. cm conjunto com outra (26) forma uma transmissão cm ângulo para um eixo inclinado (27). medianamente mancaiizaclo em cubos de transmissão (28). montados em conjunto com um primeiro suporte de chapa (29) que. por sua vez. tem um lado lixado sobre a lateral (10) correspondente, como também acima do primeiro suporte de chapa (29) a extremidade do referido eixo liea exposta o suficiente para receber um demento rotativo ordinariamente em forma de estrela (30). acima do qual se localiza outro suporte de chapa (31) igual mente lixado na lateral (10) correspondente, sendo que. ainda, ditas estrelas (30) são igual mente inclinadas para dentro, de modo que os lados mais baixos de ambas possam licor na região acima do conjunto de corte (2): o conjunto intermediário dc deslocamento (4) apresenta a sua estrutura de chapa integrada com a boca anterior (4). onde para tanto aquela plataforma (7) apresenta a sua borda posterior concordando com um prolongamento posterior arredondado (32). formando um berço ordinariamente cilíndrico limitado pelas laterais de chapa (33). eoplanares e integradas com as chapas laterais anteriores (10). como também as primeiras possuem fu rações (34). onde são manca lixadas e transpassados as extremidades de um eixo (35). de modo que a tio lado esquerdo possa receber uma polia (36) de tomada de força e duas engrenagens de diâmetros diferentes (37) e (38) que, por meio de correntes (37a-38a). eslào sincronizadas em conjunto com as engrenagens (21) e (24) dos conjuntos de corte (2) e guiadores (3). enquanto a outra extremidade do dito eixo (35) c igual mente dotada de duas engrenagens de diâmetros diferentes (39-40), onde a segunda é sincronizada por meio de corrente (41) com a outra engrenagem (24) do conjunto guiador (3) do lado direito da máquina, sendo que, ainda, o dito eixo (35) apresenta um núcleo tubular (42) e espaçadores igualmenle tubulares (42a) entre os quais forma-se um rolo de garras emputradotus (43). cada qual formada por uma peca de chapa estampada lendo uma parte central vazada e circular (44) da qual se projetam pontas radiais arqueadas (45) estas últimas orientadas para passarem por unia barreira anlirretorno (46) com feitio de um pente, cujos dentes (47) suo ligeiramente arqueados acompanhando o diâmetro do rolo (43): o duio transportador (5) e sua saída (6) são definidos, inicial mente, por uma peça de chapa dobrada em "Ulr invertido (48) que. pela parte posterior, concorda com a outra peça de chapa que configura o berço arredondado (32) do conjunto intermediário (4). enquanto pela borda oposta ou anterior termina logo acima do pente (46) e, ainda, dita peça de chapa em "U" invertido tem as suas extremidades fechadas pelos laterais (33). um dos quais com a abertura (6), enquanto do lado oposto o outro lateral tem igual aberiura circular, porém, fedí ada por um disco (49) de modo que entre ditas laterais (3) possa ser posicionado um helicoide transportador (50) com as respectivas pontas dc eixo (51), uma delas manca lixada e centrada com a saída (6). enquanto a outra, após t rans passar o disco (49). recebe unia engrenagem (52) que, por meio de corrente (53). está sincronizada com a engrenagem (39) do conjunto intermediário de deslocamento (4); na parte posterior do conjunto está montado um dispositivo dc regulagem (54) da inclinação da boca de entrada (1). o qual é constituído por cilindro hidráulico (55). cuja extremidade superior está ancorada na peça dc chapa (48). enquanto a sua extremidade inferior está arUcuhidamente lixada de modo a mover angularmente uma alavanca em 'Ύ" (56) que. por sua vez, tem a outra extremidade lixada em uni eixo transversal (57) lendo as exiremi dados apoiadas em mancais Ia lera is (58). após um dos quais dito eixo é fixado em uni braço em duas partes arlicoladas (59) que se estendem junto a lateral do conjunto, onde a soa extremidade livre ou inferior está acoplada articuladameníe na parte posteroínícrior da. boca (I) que. fi nalmente, apresenta dois prolongamentos de chapas laterais (60) coplanares aos laterais (10). como também ditos prolongamentos possuem as suas extremidades distais articuladameníe fixadas nos pontos de apoio das pontas de eixos (35).
BRMU8600961-3U 2006-05-30 2006-05-30 Disposição introduzida em boca para ceifar e colher culturas de grãos diversos BRMU8600961Y1 (pt)

Priority Applications (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU8600961-3U BRMU8600961Y1 (pt) 2006-05-30 2006-05-30 Disposição introduzida em boca para ceifar e colher culturas de grãos diversos
MXPA06012193A MXPA06012193A (es) 2006-05-30 2006-10-20 Disposicion introducida en boca para segar y cosechar cultivos de granos diversos.

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU8600961-3U BRMU8600961Y1 (pt) 2006-05-30 2006-05-30 Disposição introduzida em boca para ceifar e colher culturas de grãos diversos

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRMU8600961U BRMU8600961U (pt) 2006-10-31
BRMU8600961Y1 true BRMU8600961Y1 (pt) 2014-10-07

Family

ID=37194164

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU8600961-3U BRMU8600961Y1 (pt) 2006-05-30 2006-05-30 Disposição introduzida em boca para ceifar e colher culturas de grãos diversos

Country Status (2)

Country Link
BR (1) BRMU8600961Y1 (pt)
MX (1) MXPA06012193A (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BR102012025615B1 (pt) 2012-10-08 2019-02-19 Indústrias Reunidas Colombo Ltda Implemento ceifador enleirador para culturas diversas

Also Published As

Publication number Publication date
BRMU8600961U (pt) 2006-10-31
MXPA06012193A (es) 2008-10-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2263429T3 (es) Dispositivo de alimentacion y recoleccion de un dispositivo de carga de productos de cosecha.
DE2210635B2 (de) Maisgebiß
US4383400A (en) Method and apparatus for positioning grapevine shoots
BRPI0603040B1 (pt) Condicionador de planta de algodão, condicionador para uma unidade de colheita de algodão, e, método para condicionar as plantas de algodão
CN108566823B (zh) 共轭平旋渐进式菠萝收割机
BRMU8600961Y1 (pt) Disposição introduzida em boca para ceifar e colher culturas de grãos diversos
DE3631889A1 (de) Zuckerrohrernter
CN207869623U (zh) 药材种植用开沟装置
CN208063812U (zh) 机械驱动玉米增产割苗机
CN215269533U (zh) 一种向日葵插盘机
CN217445805U (zh) 一种水稻田间育秧播种机
EP0242932B1 (en) A soil cultivating machine
CN112369142B (zh) 一种农业苗木根部除草装置
CN212463941U (zh) 一种犁地设备
CN212116131U (zh) 一种农业种植撒种机械
BR102020015139A2 (pt) Plataforma frontal independente para máquinas agrícolas e colheitadeira agrícola
US692585A (en) Cane-stubble cleaner.
CN212588931U (zh) 一种芋头植株割苗机
CN213127117U (zh) 一种茎根类农作物收获机构
CN219165214U (zh) 一种茶叶种植用茶叶修剪设备
CN213485875U (zh) 黄芪行间剥离器
CN210247553U (zh) 一种简易辣椒叶收集装置
CN111480453B (zh) 一种田间管理机械
JP3310723B2 (ja) 接地型連続集合鉢体苗移植機
CN220359700U (zh) 一种林业种苗灌土装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 7 (SETE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/10/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21A Patent or certificate of addition expired [chapter 21.1 patent gazette]

Free format text: PATENTE EXTINTA EM 07.10.2021