BR9712896B1 - envoltàrio de emenda para cabos. - Google Patents

envoltàrio de emenda para cabos. Download PDF

Info

Publication number
BR9712896B1
BR9712896B1 BRPI9712896-1A BR9712896A BR9712896B1 BR 9712896 B1 BR9712896 B1 BR 9712896B1 BR 9712896 A BR9712896 A BR 9712896A BR 9712896 B1 BR9712896 B1 BR 9712896B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wrap
opening
wall
openings
extending
Prior art date
Application number
BRPI9712896-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR9712896A (pt
Inventor
Dirk Roosen
Daniele Scapicchio
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR9712896A publication Critical patent/BR9712896A/pt
Publication of BR9712896B1 publication Critical patent/BR9712896B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G15/00Cable fittings
    • H02G15/08Cable junctions
    • H02G15/10Cable junctions protected by boxes, e.g. by distribution, connection or junction boxes
    • H02G15/113Boxes split longitudinally in main cable direction

Landscapes

  • Cable Accessories (AREA)
  • Installation Of Indoor Wiring (AREA)
  • Electric Cable Arrangement Between Relatively Moving Parts (AREA)
  • Cartons (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ENVOLTÓRIO DE EMENDA PARA CABOS".
A presente invenção refere-se a envoltórios de emendas paracabos, por exemplo, para cabos de telecomunicações.
As Patentes dos Estados Unidos 4711975 e 4492816 descre-vem, cada uma, envoltórios de emenda para cabos em que as meias-conchas de invólucro são apertadas uma à outra por meio de saliências in-tertravantes e aberturas dispostas ao longo de bordas opostas das meias-conchas. Os envoltórios de emendas para cabos, conforme descrito nessasduas patentes sofrem da desvantagem de que elas são geralmente difíceisde abrir e fechar.
De acordo com a presente invenção, é provido um envoltório deemenda para cabos, compreendendo primeira e segunda peças de envoltó-rio, bordas opostas das quais podem ser unidas para fechar o envoltório,uma série de saliências que se. estendem ao longo do exterior da primeirapeça do envoltório adjacente a uma dita borda, e uma série de aberturas quese estendem adjacentes a uma dita borda da segunda peça do envoltório emuma parede que se estende a qual, quando o envoltório é fechado, se so-brepõe ao exterior da primeira peça de envoltório de modo que cada saliên-cia é resilientemente intertravada com uma abertura respectiva, caracteriza-da pelo fato de que a segunda peça do envoltório inclui uma pluralidade deaberturas em sua parede que se estende para receber uma alavanca a for-çar as peças do envoltório entre si de modo que as respectivas saliências eaberturas se intertravam e/ou forçam as peças do envoltório a se separar demodo que as respectivas saliências e aberturas se desengatam.
O envoltório de emenda para cabos, de acordo com a invençãotem a vantagem de que ele é normalmente mais fácil de abrir e fechar doque os envoltórios conhecidos, porque a segunda peça do envoltório incluiaberturas em sua parede que se estende as quais permitem o uso de umaalavanca (por exemplo, uma chave de fenda, ou algo similar) para forçar aspeças do envoltório a se juntarem ou separarem. Os envoltórios conhecidosnão têm esta vantagem, de modo que eles devem normalmente ser abertose fechados à mão, sem o uso de ferramentas.
Nas modalidades preferidas da invenção, cada abertura se es-tende completamente através da parede que se estende a partir de umasuperfície exterior para uma superfície interior da parede, de modo a permi-tir que uma alavanca seja inserida através da abertura da superfície exteriorda parede e em engate com o exterior da primeira peça de envoltório, a fimde forçar as peças do envoltório a se juntarem. De preferência, o exterior daprimeira peça do envoltório inclui pelo menos um ressalto disposto para serengatado por uma alavanca recebida em uma abertura quando as peças doenvoltório são forçadas a se juntarem.
Adicional ou alternativamente, cada abertura de preferênciacompreende um rebaixo em uma superfície interior da parede que se esten-de a qual é aberta a uma borda frontal da parede, de modo a permitir queuma dita alavanca seja inserida entre a parede que se estende e o exteriorda primeira peça do envoltório, a fim de desengatar as respectivas ditas sa-liências e aberturas quando elas são intertravadas em uso.
De preferência, as aberturas na parede que se estende são dis-postas em uma série ao longo da parede. Vantajosamente, cada aberturapode ser associada com uma abertura respectiva, ou um par respectivo deaberturas, por exemplo. Cada abertura está, de preferência, situada entrepelo menos uma abertura respectiva na parede que se estende e a bordafrontal da parede. Adicional ou alternativamente, cada abertura pode estarsituada entre um par respectivo de aberturas na parede que se estende.
As primeira e segunda peças de envoltório de preferência com-preendem meias-conchas. Em algumas modalidades preferidas, as primeirae segunda peças de envoltório são completamente separáveis uma da ou-tra, por exemplo, tendo dois pares de bordas opostas que são substancial-mente paralelas à direção em que os cabos se estendem no envoltório emuso. Em outras modalidades, as primeira e segunda peças de envoltório sãoarticuladas entre si, por exemplo, tendo somente um par de bordas opostas,que são substancialmente paralelas à direção dos cabos. As peças de en-voltório são de preferência formadas de um polímero, por exemplo, polietile-no ou polipropileno.
Cada par de bordas opostas é de preferência vedado, em uso,por meio de pelo menos um elemento de vedação. O elemento de vedaçãoou cada um deles de preferência é resiliente, por exemplo, tendo uma baixadeformação por compressão. A deformação por compressão do materialdo(s) elemento(s) de vedação de preferência não é maior que 40%, maispreferivelmente, não superior a 30%, conforme medido de acordo com a ISO815, isto é, 50% de tensão por compressão a 70°C por 22 horas, medidaapós um tempo de recuperação de 30 minutos.
A resiliência e a baixa deformação por compressão do(s) ele-mento^) de vedação preferido(s) têm a vantagem de que elas contribuempara a manutenção de uma vedação satisfatória no decorrer do tempo. Adi-cionalmente, elas também podem ter a vantagem de facilitar a abertura doenvoltório, ao empurrar separando as duas peças do envoltório quando assaliências e aberturas são desengatadas uma da outra.
O elemento de vedação ou cada um deles de preferência é oco,por exemplo, geralmente tubular e/ou formado de um material de espuma. Omaterial do(s) elemento(s) de vedação de preferência é polimérico, por e-xemplo, elastomérico. Um material particularmente preferido é borracha na-tural ou sintética, por exemplo, um silicone ou borracha EPDM.
A invenção agora será descrita, a título de exemplo, com refe-rência aos desenhos anexos, dos quais:
A Figura 1 mostra duas peças de envoltório separadas de umenvoltório de acordo com a invenção;
A Figura 2 mostra as peças de envoltório da Figura 1 presas en-tre si;
A Figura 3 mostra uma vista subjacente das peças do envoltórioda Figura 1;e
A Figura 4 mostra uma das peças de envoltório das figuras ante-riores, isoladamente.
A Figura 1 mostra um envoltório de emenda para cabos de acor-do com a invenção, compreendendo uma primeira peça de envoltório 1e uma segunda peça de envoltório 3, cada uma das quais está na forma deuma meia-concha. O envoltório tem dois pares de bordas opostas(longitudinais) 5 e 5' que podem ser unidas entre si para fechar o envoltório(conforme mostrado na Figura 2). A primeira peça do envoltório tem umasérie de saliências em forma de rampa.ou cunha 7 que se estendem ao lon-go do exterior da primeira peça do envoltório adjacente a cada borda 5. Asegunda peça de envoltório possui duas paredes que se estendem 9, cadauma das quais é adjacente a uma borda respectiva 5' e que se estende emdireção à primeira peça do envoltório 1. Cada parede que se estende 9 temuma série de aberturas 11 em si. Conforme mostrado na Figura 2, quando oenvoltório é fechado, cada par de bordas opostas 5 e 5' é unido entre si, ecada parede que se estende 9 sobrepõe-se ao exterior da primeira peça 1do envoltório, com as saliências em forma de rampa ou em forma de cunha7 em engate com as respectivas aberturas 11.
Cada parede que se estende 9 também inclui uma série deaberturas 13 que se estendem completamente através da parede que seestende a partir de sua superfície exterior para sua superfície interior. Con-forme está mais claramente mostrado na Figura 4, cada abertura 13 tambémcompreende um rebaixo na superfície interior da parede que se estende 9,tal rebaixo é aberto para a borda frontal 15 da parede que se estende. Estarebaixamento é obtido por meio das partes curvas 17 de cada parede quese estende, mas outros projetos poderiam ser usados para produzir umaconfiguração similar. (Na Figura 4, somente uma das paredes que se esten-dem tem os detalhes das aberturas 11, aberturas 13 e partes curvas 17ilustrados).
A primeira peça do envoltório 1 tem um ressalto 19 que se es-tende ao longo de seu exterior, que é disposto de tal forma que ele pode serengatado por uma alavanca (por exemplo, uma chave de fenda, etc.) inseri-da em uma abertura 13, a fim de forçar as duas peças do envoltório a junta-rem-se, e em particular fazer uma saliência 7 intertravar com uma aberturarespectiva 11. Desse modo, cada saliência 7 pode ser levada a engatar suarespectiva abertura 11 ao inserir a alavanca em cada uma das aberturas, ouaberturas selecionadas, por vez, e forçar as primeira e segunda peças doenvoltório em direção uma à outra.
Quando for necessário abrir o envoltório, a chave de fenda ououtra alavanca pode ser inserida em cada uma das aberturas 13 através daextremidade aberta do rebaixo na borda frontal 15 da parede que se esten-de 9, a fim de forçar a parede que se estende 15 lateralmente afastando-seda primeira peça do envoltório, de modo a fazer cada saliência 7 tornar-sedesengatada de sua abertura respectiva 11.
Cada borda 5 da primeira peça do envoltório 1 contém uma ra-nhura longitudinal 20 para conter um elemento de vedação que veda entreas bordas opostas 5, 5'. Quando um elemento de vedação resiliente é usa-do, sua resiliência normalmente ajudará na separação das primeira e se-gunda peças do envoltório ao forçá-las a se separarem quando a alavancadesengata as saliências das aberturas.
Também são ilustradas nos desenhos as portas de cabo 21 ecavidades 23 nas extremidades das peças do envoltório para conter ve-dante (por exemplo, vedante de gel) para vedar ao redor dos cabos.

Claims (12)

1. Envoltório de emenda para cabos, compreendendo primeira esegunda peças de envoltório (1, 3), bordas opostas (5, 5') que podem serunidas entre si para fechar o envoltório, uma série de saliências (7) que seestendem ao longo do exterior da primeira peça do envoltório adjacente auma dita borda, e uma série de aberturas (11) que se estendem adjacentesa uma dita borda da segunda peça do envoltório em uma parede que se es-tende a qual, quando o envoltório é fechado, sobrepõe-se ao exterior da pri-meira peça do envoltório de modo que cada saliência é resilientemente inter-travada com uma abertura respectiva, caracterizado pelo fato de que a se-gunda peça do envoltório (3) inclui uma pluralidade de aberturas (13) em suaparede que se estende (9) para receber uma alavanca a forçar as peças doenvoltório entre si de modo que as respectivas saliências (7) e aberturas (11)se intertravam e/ou forçam as peças do envoltório a se separar de modo queas respectivas saliências e aberturas se desengatam.
2. Envoltório, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que cada abertura (13) se estende completamente através daparede que se estende a partir de uma superfície externa para uma superfí-cie interna da mesma, de modo a permitir que uma dita alavanca seja inseri-da através da abertura da superfície externa da parede e em engate com oexterior da primeira peça do envoltório (1), a fim de forçar as peças do envol-tório (1, 3) a se juntarem uma à outra.
3. Envoltório, de acordo com a reivindicação 2, caracterizadopelo fato de que o exterior da primeira peça do envoltório (1) inclui pelo me-nos um ressalto (19) disposto para ser engatado por uma dita alavanca re-cebida em uma dita abertura (13) quando as peças do envoltório (1, 3) esti-verem sendo forçadas a se juntarem uma à outra.
4. Envoltório, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1a 3, caracterizado pelo fato de que cada abertura (13) compreende, ou adi-cionalmente compreende, um rebaixo em uma superfície interna da paredeque se estende (9) o qual é aberto a uma borda frontal (15) da parede, demodo a permitir que uma dita alavanca seja inserida entre a parede que seestende e o exterior da primeira peça do envoltório (1), a fim de desengatar as respec-tivas ditas saliências (7) e aberturas (11) quando elas são intertravadas em uso.
5. Envoltório, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1a 4, caracterizado pelo fato de que cada abertura (11) está situada entre pe-lo menos uma respectiva dita abertura (13) na parede que se estende e umaborda frontal (15) da parede.
6. Envoltório, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1a 5, caracterizado pelo fato de que cada abertura (11) está situada entre umpar respectivo das ditas aberturas (13) na parede que se estende (9).
7. Envoltório, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1a 6, caracterizado pelo fato de que a primeira e segunda peças do envoltório(1, 3) são completamente separáveis uma da outra.
8. Envoltório, de acordo com a reivindicação 7, caracterizadopelo fato de que tem dois ditos pares de bordas opostas (5, 5'), que sãosubstancialmente paralelas à direção em que os cabos se estendem para oenvoltório em uso.
9. Envoltório, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1a 6, caracterizado pelo fato de que a primeira e segunda peças (1, 3) do en-voltório são articuladas entre si.
10. Envoltório, de acordo com a reivindicação 9, caracterizadopelo fato de que tem somente um dito par de bordas opostas (5, 5'), que sãosubstancialmente paralelas à direção em que os cabos se estendem para oenvoltório em uso.
11. Envoltório, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que a primeira e segunda peças do envol-tório (1, 3) compreendem meias-conchas.
12. Envoltório, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pelo fato de que o dito par de bordas opostas (5, 5') oucada um deles é vedado, em uso, por meio de pelo menos um elemento ve-dante resiliente que facilita a abertura do envoltório ao empurrar as duas pe-ças afastando-as quando as saliências (7) e aberturas (11) são desengata-das uma da outra.
BRPI9712896-1A 1996-11-07 1997-11-07 envoltàrio de emenda para cabos. BR9712896B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB9623230.1 1996-11-07
GBGB9623230.1A GB9623230D0 (en) 1996-11-07 1996-11-07 Cable splice closure
PCT/GB1997/002989 WO1998020591A1 (en) 1996-11-07 1997-11-07 Cable splice closure

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR9712896A BR9712896A (pt) 2000-03-21
BR9712896B1 true BR9712896B1 (pt) 2010-02-23

Family

ID=10802613

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI9712896-1A BR9712896B1 (pt) 1996-11-07 1997-11-07 envoltàrio de emenda para cabos.

Country Status (22)

Country Link
US (1) US6239371B1 (pt)
EP (1) EP0937326B1 (pt)
JP (1) JP4089757B2 (pt)
KR (1) KR100473708B1 (pt)
CN (1) CN1132282C (pt)
AR (1) AR010551A1 (pt)
AT (1) ATE198957T1 (pt)
BR (1) BR9712896B1 (pt)
CA (1) CA2269813A1 (pt)
DE (1) DE69703988T2 (pt)
DK (1) DK0937326T3 (pt)
ES (1) ES2154455T3 (pt)
GB (1) GB9623230D0 (pt)
GR (1) GR3035324T3 (pt)
ID (1) ID21483A (pt)
IL (1) IL129425A (pt)
PE (1) PE3199A1 (pt)
PL (1) PL184178B1 (pt)
PT (1) PT937326E (pt)
RU (1) RU2177198C2 (pt)
TR (1) TR199900997T2 (pt)
WO (1) WO1998020591A1 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AT411210B (de) 2002-03-05 2003-11-25 Hansen Eckhard Dipl Ing Stuhl
AT411962B (de) 2003-02-18 2004-08-26 Hansen Eckhard Dipl Ing Stuhl
US7432445B2 (en) * 2006-12-18 2008-10-07 Ford Global Technologies, Llc Wire inline T tap/splice
EP2638294B1 (en) * 2010-11-10 2019-07-17 Emerson Climate Technologies, Inc. Compressor and enclosure assembly for electrical components
JP5906136B2 (ja) * 2012-05-22 2016-04-20 新光電気工業株式会社 電子部品用ケース及び電子部品装置

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE7215331U (de) 1972-04-21 1972-07-13 Felten & Guilleaume Gmbh Längsgeteilte Muffe für elektrische Kabel mit Verbindungselementen
GB2061025A (en) 1979-07-27 1981-05-07 Egerton Eng Bromley Ltd A C Material for wrapping around pipe, cable or the like
US4492816A (en) * 1982-06-30 1985-01-08 Etablissements Morel, Ateliers Electromecaniques De Favieres Splice-protecting sleeve for electric cables or telephone cables
US4558174A (en) * 1984-04-06 1985-12-10 At&T Bell Laboratories Cable closure
US4538021A (en) * 1984-04-06 1985-08-27 At&T Bell Laboratories, Inc. Cable closure having asymmetrical end plate assembly
FR2582854B1 (fr) * 1985-05-31 1988-03-18 Morel Atel Electromec Manchon pour proteger les epissures de cables et procede s'y rapportant
DE59201427D1 (de) 1991-03-15 1995-03-30 Rxs Schrumpftech Garnituren Verfahren zur Herstellung von schrumpfbaren Produkten und nach dem Verfahren hergestellte Produkte.
US5525073A (en) 1994-06-01 1996-06-11 Raychem Corporation Environmental protection device with manually operated latch mechanism
GB9513364D0 (en) * 1995-06-30 1995-09-06 Raychem Sa Nv Cable seal

Also Published As

Publication number Publication date
IL129425A (en) 2002-05-23
ID21483A (id) 1999-06-17
ES2154455T3 (es) 2001-04-01
CA2269813A1 (en) 1998-05-14
JP2001503953A (ja) 2001-03-21
KR100473708B1 (ko) 2005-03-07
DE69703988D1 (de) 2001-03-01
GR3035324T3 (en) 2001-04-30
ATE198957T1 (de) 2001-02-15
PL332801A1 (en) 1999-10-11
CN1236497A (zh) 1999-11-24
TR199900997T2 (xx) 1999-09-21
PL184178B1 (pl) 2002-09-30
US6239371B1 (en) 2001-05-29
EP0937326B1 (en) 2001-01-24
IL129425A0 (en) 2000-02-17
PE3199A1 (es) 1999-02-18
GB9623230D0 (en) 1997-01-08
DE69703988T2 (de) 2001-08-02
KR20000052814A (ko) 2000-08-25
JP4089757B2 (ja) 2008-05-28
EP0937326A1 (en) 1999-08-25
DK0937326T3 (da) 2001-03-05
PT937326E (pt) 2001-05-31
RU2177198C2 (ru) 2001-12-20
AR010551A1 (es) 2000-06-28
CN1132282C (zh) 2003-12-24
BR9712896A (pt) 2000-03-21
WO1998020591A1 (en) 1998-05-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2347710T3 (es) Manguito de cables para la colocacion o manipulacion estruturada de conductores opticos tendidos en cables de conductores opticos.
CA1319810C (en) Closure means for closing plastic bags and the like
US6627817B1 (en) Process and device for holding and threading elongate objects
RU2186449C2 (ru) Уплотнение для отверстия в объекте и контейнер
CA2347841C (en) Cable closure
CZ216998A3 (cs) Uzávěr kabelu
BR9901306A (pt) Articulação deslizante de sincronização
PT797819E (pt) Dispositivo de selagem
BR9712896B1 (pt) envoltàrio de emenda para cabos.
US6015952A (en) Grommet and method for arranging the same and use thereof
KR100616731B1 (ko) 클로우져를 위한 실 및 실을 포함하는 클로우져
CZ292562B6 (cs) Kabelová spojka a těsnicí prvek pro kabelovou spojku
AU657812B2 (en) A cable sleeve composed of a longitudinally-divided housing
RO116744B1 (ro) Mufa de tub
BR102014012807A2 (pt) Fecho de cabo e método para fechar um fecho de cabo
EP0637767A2 (en) An enclosure for multifilament cables
MXPA99004218A (en) Cable splice closure
HU215756B (hu) Két félhéjból álló cső kábelek vagy hasonlók védőcsövéhez
EP0722047A2 (en) Connector for connecting together two generally elongate members
JPH07504874A (ja) 導通装置の保護手段
KR200153181Y1 (ko) 창문의 창문틀 결합장치
PT8653U (pt) Cobertura de juncao vedada hermeticamente para cabos de fibras opticas
EP0795221A1 (en) Seal
MXPA00012551A (en) A seal

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 23/02/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B24H Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi)
B24F Patent annual fee: publication cancelled

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 24.8 NA RPI NO 2258 DE 15/04/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE AS 15A, 16A, 17A, 18A, 19A, 20A, 21A, 22A E 23A ANUIDADES.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2606 DE 15-12-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.