BR122024004287A2 - Dispositivo de administração de agente terapêutico - Google Patents

Dispositivo de administração de agente terapêutico Download PDF

Info

Publication number
BR122024004287A2
BR122024004287A2 BR122024004287-8A BR122024004287A BR122024004287A2 BR 122024004287 A2 BR122024004287 A2 BR 122024004287A2 BR 122024004287 A BR122024004287 A BR 122024004287A BR 122024004287 A2 BR122024004287 A2 BR 122024004287A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
therapeutic agent
delivery device
agent delivery
tubular body
fact
Prior art date
Application number
BR122024004287-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Courtney NICHOLAS
Scott Barton
Bart Burgess
Alexei Goraltchouk
Original Assignee
Regeneron Pharmaceuticals, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Regeneron Pharmaceuticals, Inc. filed Critical Regeneron Pharmaceuticals, Inc.
Publication of BR122024004287A2 publication Critical patent/BR122024004287A2/pt

Links

Abstract

A presente divulgação refere-se a um dispositivo de administração de agente terapêutico com características antirrolamento. Em uma modalidade, um dispositivo de administração de agente terapêutico pode incluir um corpo tubular incluindo uma primeira porção de extremidade, uma segunda porção de extremidade e um lúmen que se estende entre a primeira porção de extremidade e a segunda porção. Uma superfície externa do corpo tubular inclui uma primeira abertura em comunicação com o lúmen. A superfície externa do corpo tubular pode adicionalmente incluir uma borda que se estende em torno de uma periferia da primeira abertura, e uma porção da borda mais próxima da segunda porção de extremidade do corpo tubular pode ser modelada como uma ponta de seta. O dispositivo de administração do agente terapêutico também pode incluir uma tampa configurada para engatar a segunda porção de extremidade do corpo tubular, em que a tampa pode incluir um eixo longitudinal central, uma primeira extremidade que tem uma primeira dimensão transversal e uma segunda extremidade que tem uma segunda dimensão transversal maior que a primeira dimensão transversal. A tampa pode adicionalmente incluir uma parede lateral que se estende radialmente para fora da primeira extremidade até a segunda extremidade, e a parede lateral pode incluir uma saliência.

Description

PEDIDOS RELACIONADOS
[0001] Este pedido reivindica prioridade ao Pedido Provisório dos EUA N° 62/527.408, arquivado em 30 de junho de 2017, cuja divulgação completa é aqui incorporada por referência neste documento.
INTRODUÇÃO
[0002] Várias modalidades da presente divulgação referem-se a um dispositivo de administração do agente terapêutico (por exemplo, um auto-injetor ou outro dispositivo de injeção) que tem um ou mais recursos antirrolamento configurados para reduzir e/ou impedir a rolamento do dispositivo de administração. Os recursos antirrolamento podem ser fornecidos apenas em um corpo do dispositivo de administração, apenas em uma tampa configurada para engatar de forma removível no dispositivo de administração, ou no corpo e na tampa do dispositivo de administração.
[0003] Conforme ilustrado na Patente US N° 8.529.510 B2, por exemplo, os dispositivos de injeção podem incluir um compartimento tubular suscetível a rolar através de uma superfície quando o dispositivo é colocado de lado (por exemplo, quando um eixo longitudinal do dispositivo é paralelo ou substancialmente paralelo à superfície). Portanto, há uma necessidade de um ou mais recursos antirrolamentos projetados para impedir a rolagem do dispositivo.
[0004] Adicionalmente, os dispositivos de injeção têm uma extremidade da injeção a partir da qual uma agulha pode se estender para penetração em um usuário. Para impedir ferimentos inadvertidos com agulha e/ou danos à agulha, é necessário comunicar-se prontamente e/ou indicar, de outro modo, a extremidade da injeção ao usuário. O dispositivo de injeção descrito no design da Patente US N° D677,380 é fornecido com uma seta apontando para a extremidade da injeção do dispositivo de injeção representado A seta fornecida, no entanto, está nivelada com a superfície externa do dispositivo de injeção e, portanto, é difícil ou impossível de perceber por, por exemplo, portadores de deficiência visual. Além disso, não é permitido o rolamento do dispositivo de injeção descrito na patente '380, ao fornecer o dispositivo de injeção com uma configuração transversal geralmente retangular. No entanto, fornecer o dispositivo de injeção com recursos separados para não permitir o rolamento (por exemplo, a configuração de seção transversal retangular) e indicar a extremidade da injeção (por exemplo, uma seta impressa) complica indevidamente a fabricação e aumenta os custos.
[0005] Portanto, é necessário um recurso antirrolamento do dispositivo de injeção que também seja configurado para indicar a extremidade da injeção ao usuário, independentemente de o usuário enxergar ou ser portador de deficiência visual.
SUMÁRIO
[0006] De acordo com um aspecto da divulgação, um dispositivo de administração do agente terapêutico pode incluir um corpo tubular incluindo uma primeira porção de extremidade, uma segunda porção de extremidade e um lúmen que se estende entre a primeira porção de extremidade e a segunda porção. Uma superfície externa do corpo tubular inclui uma primeira abertura em comunicação com o lúmen. A superfície externa do corpo tubular pode adicionalmente incluir uma borda que se estende em torno de uma periferia da primeira abertura, e uma porção da borda mais próxima da segunda porção de extremidade do corpo tubular pode ser modelada como uma ponta de seta. O dispositivo de administração do agente terapêutico também pode incluir uma tampa configurada para engatar a segunda porção de extremidade do corpo tubular, em que a tampa pode incluir um eixo longitudinal central, uma primeira extremidade que tem uma primeira dimensão de seção transversal e uma segunda extremidade que tem uma segunda dimensão da seção transversal maior que a primeira dimensão da seção transversal. A tampa pode adicionalmente incluir uma parede lateral que se estende radialmente para fora da primeira extremidade para a segunda extremidade, e a parede lateral pode incluir uma saliência.
[0007] Várias modalidades do dispositivo de administração do agente terapêutico podem incluir um ou mais dos seguintes aspectos: o dispositivo de administração do agente terapêutico pode ser um auto-injetor; o lúmen do dispositivo de administração do agente terapêutico pode ser configurado para receber uma seringa no mesmo, em que a seringa pode incluir um volume do agente terapêutico e em que a primeira abertura seja configurada para permitir a visualização do volume do agente terapêutico; quando a tampa do dispositivo de administração do agente terapêutico não está engatada com o corpo tubular, a borda pode ser configurada para restringir o rolamento do corpo tubular; quando a tampa do dispositivo de administração do agente terapêutico está engatada com o corpo tubular, apenas a saliência pode ser configurada para restringir a rolagem do dispositivo de administração do agente terapêutico; a saliência da tampa pode incluir uma pluralidade de saliências, em que cada saliência da pluralidade de saliências pode ser espaçada circunferencialmente a partir de uma saliência adjacente; a tampa do dispositivo de administração do agente terapêutico pode incluir um recesso disposto entre saliências adjacentes, em que a saliência inclui uma primeira extremidade e uma segunda extremidade, em que a primeira extremidade da saliência é espaçada a partir do eixo longitudinal central da tampa por uma primeira distância, e em que a segunda extremidade da saliência é espaçada do eixo longitudinal central da tampa por uma segunda distância maior que a primeira distância; e a superfície externa do corpo tubular do dispositivo de administração do agente terapêutico pode adicionalmente incluir uma segunda abertura disposta diametralmente oposta à primeira abertura.
[0008] Em outro aspecto, a presente divulgação inclui um dispositivo de administração do agente terapêutico que tem um corpo tubular incluindo uma primeira porção de extremidade, uma segunda porção de extremidade e um eixo longitudinal central, em que uma superfície externa do corpo tubular inclui uma configuração geométrica que se estende para longe do eixo longitudinal central, uma porção da configuração geométrica é moldada como uma ponta de seta e a configuração geométrica é configurada para restringir o rolamento do corpo tubular. O dispositivo de administração do agente terapêutico inclui adicionalmente uma tampa configurada para engatar a segunda porção de extremidade do corpo tubular, em que a tampa pode incluir uma primeira extremidade incluindo uma abertura em comunicação com um interior da tampa, uma segunda extremidade que tem uma parede de extremidade e uma parede lateral que se estende radialmente para fora da primeira extremidade para a segunda extremidade e em que a parede lateral inclui uma saliência configurada para restringir o rolamento da tampa.
[0009] Várias modalidades do dispositivo de administração do agente terapêutico podem incluir um ou mais dos seguintes aspectos: a superfície externa do corpo tubular do dispositivo de administração do agente terapêutico pode incluir uma pluralidade de configurações geométricas, em que cada configuração geométrica pode incluir uma porção moldada como um ponta de seta; as configurações geométricas podem ser espaçadas circunferencialmente uma da outra na superfície externa do corpo tubular, a superfície externa do corpo tubular inclui uma janela e em que a configuração geométrica cerca uma porção da janela; a janela permite a visualização de um interior do corpo tubular; e a parede lateral da tampa pode incluir uma pluralidade de saliências espaçadas circunferencialmente uma da outra.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
[0010] As figuras anexas, que são incorporadas e constituem uma parte desta especificação, ilustram várias modalidades exemplificativas e, juntamente com a descrição, servem para explicar os princípios das modalidades divulgadas. Essas figuras mostram diferentes aspectos da presente divulgação e, quando apropriado, números de referência que ilustram estruturas, componentes, materiais e/ou elementos em figuras diferentes são rotulados de maneira semelhante. É compreendido que várias combinações de estruturas, componentes e/ou elementos, diferentes daqueles especificamente mostrados, são contempladas e estão dentro do escopo da presente divulgação.
[0011] Existem muitas invenções descritas e ilustradas neste documento. As invenções descritas não se limitam a nenhum aspecto único nem modalidade das mesmas, nem a quaisquer combinações e/ou permutações de tais aspectos e/ou modalidades. Além disso, cada um dos aspectos das invenções descritas, e/ou modalidades da mesma, pode ser empregado sozinho ou em combinação com um ou mais dos outros aspectos das invenções descritas e/ou modalidades da mesma. Por uma questão de brevidade, certas permutações e combinações não são discutidas e/ou ilustradas separadamente neste documento. Notavelmente, uma modalidade ou implementação descrita neste documento como "exemplificativa"não deve ser interpretada como preferida ou vantajosa, por exemplo, sobre outras modalidades ou implementações; em vez disso, pretende-se refletir ou indicar que a (s) modalidade (s) é/são modalidade(s) "exemplo(s)".
[0012] A Figura 1A fornece uma vista lateral de um dispositivo de administração do agente terapêutico exemplificativo, de acordo com uma modalidade da presente divulgação.
[0013] A Figura 1B fornece uma vista explodida do dispositivo de administração do agente terapêutico da Figura 1A.
[0014] A Figura 1C fornece uma vista em seção do dispositivo de administração do agente terapêutico da Figura 1A tomada ao longo da linha X-X, em que o dispositivo contém um conjunto de seringas e uma bateria, de acordo com uma modalidade.
[0015] A Figura 2A fornece uma vista em perspectiva de um compartimento do dispositivo de administração do agente terapêutico da Figura 1A.
[0016] A Figura 2B fornece uma vista lateral do compartimento representado na Figura 2A, em que o compartimento é girado 90° em relação ao ponto de vista mostrado na Figura 1A.
[0017] A Figura 2C fornece outra vista lateral do compartimento representado na Figura 2A, em que o compartimento é girado 90° em relação ao ponto de vista mostrado na Figura 2B.
[0018] A Figura 3A fornece uma vista em perspectiva de uma tampa exemplificativa de um dispositivo de administração do agente terapêutico da presente divulgação, tal como representado na Figura 1A.
[0019] A Figura 3B fornece uma vista lateral da tampa representada na Figura 3A.
[0020] A Figura 3C fornece uma vista em seção transversal da tampa representada na Figura 3A.
[0021] A Figura 3D fornece uma vista em close de um recesso representado na Figura 3C.
[0022] A Figura 3E fornece uma vista superior da tampa representada na Figura 3A.
[0023] A Figura 4A fornece uma vista em perspectiva de uma tampa alternativa exemplificativa de um dispositivo de administração do agente terapêutico da presente divulgação, tal como representado na Figura 1A.
[0024] A Figura 4B fornece uma vista em seção transversal da tampa representada na Figura 4A.
[0025] A Figura 4C fornece uma vista em close de um recesso representado na Figura 4B.
[0026] A Figura 5A fornece uma vista em perspectiva de outra tampa alternativa exemplificativa de um dispositivo de administração do agente terapêutico da presente divulgação, tal como um representado na Figura 1A.
[0027] A Figura 5B fornece uma vista lateral da tampa representada na Figura 5A.
[0028] A Figura 5C fornece uma vista inferior da tampa representada na Figura 5A.
[0029] A Figura 5D fornece uma vista em close de um recesso representado na Figura 5A, bem como várias dimensões do recesso.
[0030] Conforme utilizados neste documento, os termos "compreende", "compreendendo", "inclui", "incluindo" ou qualquer outra variação dos mesmos, destinam-se a cobrir uma inclusão não exclusiva, de modo que um processo, método, artigo ou aparelho que compreende uma lista de elementos não inclui apenas os elementos mas pode incluir outros elementos que não estejam expressamente listados ou inerentes a tal processo, método, artigo ou aparelho. O termo "exemplificativo" é usado no sentido de "exemplo", em vez de "ideal". Além disso, os termos "primeiro", "segundo" e similares, neste documento, não denotam qualquer ordem, quantidade ou importância, mas são usados para distinguir um elemento, uma estrutura de outra. Além disso, os termos "um" e "uma" neste documento não denotam uma limitação de quantidade, mas denotam a presença de um ou mais dos itens referenciados.
[0031] O termo "extremidade distal", ou qualquer variação do mesmo, refere-se à porção mais distante do dispositivo a partir do paciente da injeção ou do local de administração do agente terapêutico durante uma operação de injeção. Por outro lado, o termo "extremidade proximal", ou qualquer variação do mesmo, refere-se à porção do dispositivo mais próxima ao paciente da injeção ou do local do agente terapêutico durante uma operação de injeção. Além disso, conforme utilizado neste documento, os termos "aproximadamente", "substancialmente" e "aproximadamente" geralmente significam +/- 10% do valor indicado.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0032] As modalidades da presente divulgação referem-se a um dispositivo de administração do agente terapêutico (por exemplo, um auto-injetor ou outro dispositivo de injeção) com características antirrolamento em seu corpo tubular e/ou tampa. Tais recursos facilitam o uso do auto-injetor, fornecendo previsibilidade à posição do dispositivo. Por exemplo, os recursos antirrolamento no auto-injetor descrito podem reduzir a probabilidade de que auto-injetor rolará inadvertidamente de uma superfície de, por exemplo, uma mesa ou um contador, ou rolará para longe de um usuário. Em uma modalidade, a superfície externa do compartimento do auto-injetor pode incluir uma ou mais porções elevadas ou configurações geométricas que reduzem ou impedem o rolamento do compartimento. As configurações geométricas ou porções elevadas também podem ser configuradas para indicar ao usuário uma extremidade de injeção do auto-injetor (a partir da qual uma agulha pode ser estendida para um usuário). Em outras modalidades, o auto-injetor pode incluir uma tampa configurada para cobrir uma extremidade de injeção do auto-injetor. Em tais modalidades, a tampa também pode ser fornecida com recursos antirrolamento. Será entendido por um versado na técnica que, embora várias características e características utilitárias dos auto-injetores sejam descritas neste documento e várias variações dessas características e recursos sejam descritas, essas características e recursos podem ser apresentados em uma infinidade de maneiras estéticas sobre, dentro ou como parte de um dispositivo de acordo com a presente divulgação. Ao representar uma ou algumas variações visuais em uma característica ou recurso neste documento, a presente divulgação não se destina a ser limitada pelas variações representadas. Os aspectos da presente divulgação são descritos em maior detalhe abaixo.
[0033] Conforme mostrado na Figura 1A, um dispositivo de administração do agente terapêutico exemplificativo 100 pode incluir um dispositivo de injeção, incluindo, mas não limitado a, um auto-injetor. O dispositivo de distribuição 100 pode incluir uma porção de extremidade distal 101a e uma porção de extremidade proximal 101b. O dispositivo de administração 100 pode incluir um compartimento alongado 104 e uma tampa 102 configurada para engatar de forma removível na extremidade proximal do compartimento 104. A porção de extremidade distal 101a pode incluir uma abertura no compartimento 104. Essa abertura pode ser fechada por uma tampa, conforme mostrado na Figura 2A. A tampa pode ter qualquer tamanho ou configuração adequada. Em algumas modalidades, a tampa pode estar nivelada ou substancialmente nivelada com a porção de extremidade distal 101a do compartimento 104, de modo a comunicar definitivamente a um usuário que a porção de extremidade distal 101a não é um dispositivo de administração de extremidade da injeção 100. O compartimento 104 pode incluir uma configuração de seção transversal geralmente circular. Em algumas modalidades, entretanto, o compartimento 104 pode incluir qualquer configuração de seção transversal adequada, incluindo, mas não se limitando a, retangular, triangular ou oval. O compartimento 104 pode incluir qualquer material adequado, incluindo, entre outros, vidro, plástico, metal, borracha, silicone ou uma combinação dos mesmos. Em algumas modalidades, o compartimento 104 pode ser geralmente opaco. Em outras modalidades, no entanto, o compartimento 104 pode incluir uma ou mais porções transparentes ou translúcidas para permitir a visualização no compartimento 104. Por exemplo, conforme discutido em mais detalhes abaixo, o compartimento 104 pode incluir uma ou mais aberturas ou janelas para permitir tal visualização. Em algumas modalidades, as janelas podem ser cobertas por um material transparente ou translúcido, como, por exemplo, vidro ou plástico.
[0034] O compartimento 104 pode incluir um lúmen 105 e uma superfície externa 108. A superfície externa 108 pode incluir uma abertura ou janela (por exemplo, abertura 112 mostrada na Figura 1B) configurada para permitir a visualização no compartimento 104, ou permitir a visualização de conteúdo dentro do lúmen 105 (Figura 2B) do compartimento 104. Embora uma única abertura 112 seja representada na Figura 1A, o compartimento 104 pode ser fornecido com um número maior de aberturas 112, incluindo, por exemplo, duas aberturas, três aberturas ou quatro ou mais aberturas. Em algumas modalidades, no entanto, o compartimento 104 pode ser fornecido sem aberturas. Nas modalidades que têm uma pluralidade de aberturas 112, as aberturas 112 podem ser espaçadas circunferencialmente em torno da superfície externa 108. Por exemplo, duas aberturas 112 podem ser posicionadas diametralmente opostas uma à outra. Adicionalmente, ou alternativamente, as aberturas 112 podem ser espaçadas longitudinalmente umas das outras na superfície externa 108. Por exemplo, uma primeira abertura 112 e uma segunda abertura 112 podem ser posicionadas geralmente na mesma posição radial na superfície externa 108, mas espaçadas longitudinalmente ao longo do eixo X-X. Além disso, a abertura 112 pode incluir qualquer configuração adequada. Por exemplo, as aberturas 112 podem ter a forma de um círculo, retângulo, triângulo, pentágono, octógono ou oval. Conforme mostrado na Figura 1A, por exemplo, a abertura 112 pode incluir uma configuração alongada. Por exemplo, uma largura da abertura 112 pode ser de aproximadamente 7,5 mm e um comprimento de abertura pode ser de aproximadamente 31,9 mm. Em algumas modalidades, o comprimento da abertura 112 pode ser muito menor que aproximadamente 31,9 mm, por exemplo, quando o compartimento 104 está configurado para receber uma seringa 106 que está configurada para reter menos de 1 ml. A largura da abertura 112 pode ser constante ou variar ao longo do seu comprimento. Por exemplo, uma largura de uma porção proximal da abertura 112 pode ser maior que uma largura de uma porção distal da abertura 112, fornecendo, assim, a abertura 112 com uma configuração geralmente hastada. Em algumas modalidades, as paredes laterais de abertura 112 podem afunilar para longe uma da outra.
[0035] Em algumas modalidades, uma extremidade proximal da abertura 112 pode ser configurada para indicar uma extremidade de injeção para um usuário. Por exemplo, um lado mais proximal da abertura 112 pode ser configurado para terminar em um ápice "apontando" em direção à tampa 102. Alternativamente, um lado mais proximal da abertura 112 pode ser configurado como uma ponta de seta apontando em direção à tampa 102.
[0036] Conforme aludido acima, a superfície externa 108 pode incluir um ou mais recursos antirrolamento configurados para impedir ou, de outro modo, inibir o rolamento do compartimento 104. Por exemplo, o compartimento 104 pode incluir uma ou mais saliências dispostas sobre a abertura 112. Conforme descrito em mais detalhes abaixo, os recursos antirrolamento podem incluir uma borda elevada 114 que cerca uma porção ou uma totalidade da periferia da abertura 112, conforme mostrado nas Figuras 1A-1C e 2A-2C, e descritos em mais detalhes abaixo. Especificamente, a presente divulgação contempla que a borda 114 pode se estender 100% por cento em torno da abertura 112, menos de 100% em torno da abertura 112, menos de 75% em torno da abertura 112, menos de 40% em torno da abertura 112, menos de 30% em torno da abertura 112 ou menos de 20% em torno da abertura 112. Aqueles versados na técnica reconhecerão prontamente que os recursos antirrolamento descritos podem ser fornecidos na superfície externa 108, mesmo que a superfície externa 108 não inclua uma abertura 112. Mesmo nas modalidades em que uma pluralidade de aberturas 112 é fornecida na superfície externa 108, uma ou mais aberturas 112 podem não incluir uma borda associada 114, ou todas as aberturas 112 podem incluir uma borda associada 114. Independentemente disso, a presente divulgação contempla múltiplas bordas na superfície externa 108. Além disso, a superfície externa 108 pode incluir um ou mais recursos geométricos configurados para promover a preensão por um usuário durante o manuseio. Tais recursos geométricas podem incluir texturização, saliências, vieiras embutidas e / ou material adesivo ativado por calor de baixa resistência (por exemplo, um material configurado para fornecer uma superfície adesiva temporária quando ativado pelo calor da mão do usuário).
[0037] A borda 114 pode incluir qualquer configuração adequada. Por exemplo, a borda 114 pode incluir uma configuração de seção transversal geralmente retangular. Em algumas modalidades, uma superfície radialmente mais externa da borda 114 (por exemplo, uma superfície da borda 114 que é paralela à superfície externa 108) pode ser curvada para, por exemplo, promover conforto durante o manuseio. Uma parede lateral (por exemplo, parede lateral 114b mostrada na Figura 1C) da borda 114 pode definir um ângulo de 90 graus com a superfície externa 108. Em algumas modalidades, o ângulo definido pela parede lateral 114b pode ser maior ou menor que 90 graus. Em outras modalidades ainda, a parede lateral 114b pode afunilar gradualmente para longe da superfície externa 108. Nas modalidades em que a borda 114 envolve uma totalidade substancial da abertura 112, a borda 114 pode incluir uma configuração substancialmente uniforme (por exemplo, configuração em seção transversal). Alternativamente, uma ou mais porções da borda 114 podem incluir uma configuração diferente de um restante da borda 114. Por exemplo, conforme mostrado nas Figuras 1A-1C, uma porção de extremidade proximal 114a da borda 114 pode ser configurada para comunicar uma direção a um usuário. Mais especificamente, a porção de extremidade proximal 114a pode incluir uma configuração de afunilamento proximal. Por exemplo, a porção de extremidade proximal 114a pode ter a forma de uma ponta de seta, lança, sagital ou hastada apontando em direção à extremidade proximal 101b. Em modalidades alternativas, a porção de extremidade proximal 114a pode ser no formato de uma farpa, um parafuso ou uma cunha. Em outras modalidades ainda, a porção de extremidade proximal 114a pode incluir uma porção alongada que tem uma dimensão de comprimento maior que uma dimensão de largura para parte ou toda a porção alongada. Embora não seja representado, um ou mais cantos da porção de extremidade distal (por exemplo, o canto 114c da ponta da seta ilustrada na Figura 1A) podem ser arredondados.
[0038] A borda 114 e o compartimento 104 podem ser feitos em uma configuração de peça única. Por exemplo, a borda 114 pode ser formada integralmente com a superfície externa 108 durante um processo de moldagem. Alternativamente, a borda 114 pode ser fixada ou, de outro modo, presa à superfície externa 108 durante o processo subsequente à formação do compartimento 104. Por exemplo, a borda 114 pode ser fabricada separadamente da fabricação do compartimento 104 e aderida à abertura 112 através de um composto adesivo adequado ou de um processo de soldagem. Em tais modalidades, é contemplado que a borda 114 possa ser "retro- ajustada" a uma superfície externa de um compartimento já fabricado de um dispositivo de injeção. Os versados na técnica entenderão que a borda 114 pode ser fabricada por qualquer processo adequado, incluindo, mas não limitado a, moldagem, impressão 3D e/ou corte.
[0039] Em algumas modalidades, a borda 114 pode incluir uma altura e/ou largura constante ou pode incluir alturas e/ou larguras variáveis. Por exemplo, a borda 114 pode incluir um perfil serrilhado ou ondulado. Especificamente, porções adjacentes da borda 114 podem ser separadas pela superfície externa 108.
[0040] Voltando agora à Figura 1B, é representada uma vista explodida do dispositivo de administração 100, incluindo a tampa 102, compartimento 104 e seringa 106 configurados para serem recebidos dentro do lúmen 105 do compartimento 104. A seringa 106 pode ser configurada para incluir um agente terapêutico, tal como, por exemplo, uma formulação biológica ou outra destinada a administração (via, por exemplo, agulha 107 representada na Figura 1C) para (e/ou por) um usuário do dispositivo 100. Em algumas modalidades, a seringa 106 pode ser configurada para reter pelo menos 1 mL do agente terapêutico. Em outras modalidades, a seringa 106 pode ser configurada para reter um volume nominal de pelo menos 1 mL, 1,5 mL, 2 mL, 2,25 mL, 3 mL ou 5 mL do agente terapêutico. Em outras modalidades, a seringa 106 pode ser configurada para reter um volume nominal inferior a 1 mL. O compartimento 104 também pode incluir qualquer mecanismo de ativação e/ou propulsão de injeção adequado, como, por exemplo, uma bateria para acionar a agulha 107 e/ou administrar o agente terapêutico. Tal mecanismo de ativação e/ou propulsão de injeção pode ser disposto em qualquer local adequado no dispositivo 100.
[0041] Conforme aludido acima, a abertura 112 pode ser configurada para permitir que um usuário do dispositivo 100 visualize o conteúdo da seringa 106. Por exemplo, o usuário pode ser capaz de reconhecer que o dispositivo 100 foi usado ao determinar que a seringa 106 está vazia ou, de outro modo, parcialmente vazia. Da mesma forma, o usuário pode ser capaz de reconhecer que o dispositivo 100 não foi utilizado ao determinar que a seringa 106 está cheia (ou substancialmente cheia) do agente terapêutico. O compartimento 104 pode adicionalmente incluir uma tampa de agulha 118, configurada para, por exemplo, cobrir toda ou uma porção da agulha 107 da seringa 106 quando a seringa 106 é recebida dentro do compartimento 104. Em uma modalidade, a cobertura da agulha 118 pode ser retraída para o compartimento 104, por exemplo, se for exercida força contra a extremidade proximal da cobertura da agulha 118 na direção distal.
[0042] Voltando agora às Figuras 1A, 1B, 3A-3E, 4A-4C e 5A-5C, está representada a tampa 102. Como mencionado acima, a tampa 102 pode ser configurada para engatar na extremidade proximal do compartimento 104. Com referência específica às Figuras 3A-3E, 4A-4C e 5A-5C, a tampa 102 pode incluir um eixo longitudinal central C-C. A tampa 102 pode incluir uma porção de extremidade distal 130 e uma porção de extremidade proximal 132. A porção de extremidade distal 130 pode incluir um diâmetro menor que um diâmetro da porção de extremidade proximal 132. Alternativamente, embora não mostrado, a porção de extremidade distal 130 pode incluir um diâmetro maior que um diâmetro da porção de extremidade proximal 132. Ainda adicionalmente, a porção de extremidade distal 130 e a porção de extremidade proximal 132 podem incluir diâmetros substancialmente semelhantes. Em algumas modalidades, a porção de extremidade distal 130 pode incluir um diâmetro externo substancialmente igual a um diâmetro externo do compartimento 104. Nas modalidades em que a porção de extremidade proximal 132 inclui um diâmetro maior que o diâmetro da porção de extremidade distal 130, um diâmetro externo da porção de extremidade proximal 132 também pode ser maior que o diâmetro externo do compartimento 104.
[0043] A porção de extremidade proximal 132 pode ser definida por uma face de extremidade proximal 132a. A face da extremidade proximal 132a pode incluir uma configuração substancialmente plana. A face de extremidade proximal 132a pode ser uma parede substancialmente contínua configurada para fechar uma extremidade proximal da tampa 102. Desta maneira, a divulgação contemplada impede o uso dos dispositivos divulgados sem remover a tampa 102. A tampa 102 também pode incluir um flange geralmente cilíndrico 134, dependendo da face de extremidade proximal 132a. Em algumas modalidades, uma ranhura circular 133 pode ser disposta entre o flange 134 e a face de extremidade proximal 132a. O flange 134 pode definir uma abertura 135 na extremidade distal 130 para um interior da tampa 102. A abertura 135 pode ser configurada para receber a cobertura da agulha 118, de modo que a tampa 102 possa engatar de maneira liberável no compartimento 104.
[0044] A tampa 102 pode incluir um segundo flange (não mostrado) disposto dentro da abertura 135, dependendo de uma superfície interior da face de extremidade proximal 132a e disposto concentricamente com o flange 134. O segundo flange pode incluir um diâmetro menor que um diâmetro do flange 134. Além disso, o segundo flange pode incluir um comprimento menor que o comprimento do flange 134. Com referência renovada às Figuras. 3 A, 4A e 5A, a tampa 102 pode incluir uma extensão cilíndrica 143 que se estende a partir do segundo flange e distalmente além do flange 134 e da porção de extremidade distal 130 da tampa 102. A extensão cilíndrica 143 pode ser disposta geralmente no centro do flange 134. Numa modalidade, a extensão cilíndrica 143 pode definir um lúmen central (não mostrado). O lúmen pode ser configurado para receber um material resiliente 144 no mesmo. Em algumas modalidades, o material resiliente 144 pode definir um lúmen 143a para receber, por exemplo, uma agulha. A extensão cilíndrica 143 pode incluir um ou mais recursos de preensão ativados seletivamente configurados para reter material resiliente 144 dentro do lúmen 143. A extensão cilíndrica 143 pode ser presa dentro do segundo flange ou pode ser fabricada em conjunto com a tampa 102 como uma construção de peça única. Um diâmetro externo da extensão cilíndrica 143 pode ser menor que o diâmetro interno do segundo flange. Além disso, o segundo flange pode ser configurado para ser recebido dentro de um lúmen da cobertura da agulha 118.
[0045] A tampa 102 pode incluir qualquer material adequado, incluindo, entre outros, vidro, plástico, metal, borracha, silicone ou uma combinação dos mesmos. Em algumas modalidades, a tampa 102 pode ser feita do mesmo material que o compartimento 104. Em outras modalidades, a tampa 102 pode ser feita de pelo menos um material diferente do material do compartimento 104. Ainda adicionalmente, a extensão cilíndrica 143 pode ser feita de um material diferente a partir de um restante da tampa 102. Por exemplo, a tampa 102 pode ser feita de plástico e a extensão cilíndrica 143 pode ser feita de metal.
[0046] Conforme mostrado em, por exemplo, as Figuras 3A e 4A, uma superfície externa do flange 134 pode ser curvado para dentro à medida que se estende a partir da porção de extremidade proximal 132 à porção de extremidade distal 130. Dito de forma diferente, a superfície externa do flange 134 pode curvar-se radialmente para fora, à medida que se estende da porção de extremidade distal 130 à porção de extremidade proximal 132. Em algumas modalidades, por exemplo, a curva da superfície externa do flange 134 pode incluir uma configuração substancialmente côncava quando vista a partir de uma perspectiva radialmente para fora da tampa 102. Em outras modalidades, a configuração pode ser substancialmente convexa quando vista a partir da perspectiva. A curvatura do flange 134 pode ser configurada para facilitar a preensão por um usuário durante o manuseio da tampa 102. Adicionalmente ainda em outras modalidades, parte ou toda a superfície externa do flange 134 pode ser substancialmente linear quando vista a partir da perspectiva. Em algumas modalidades, conforme mostrado, por exemplo, na Figura 5A, o flange externo 134 pode ter um vinco de modo que parte da superfície externa do flange 134 (por exemplo, estendendo-se para a porção de extremidade proximal 132), possa ser angulado para fora. Tal angulação externa também pode ser configurada para facilitar a preensão por um usuário durante o manuseio da tampa 102.
[0047] A superfície externa do flange 134 também pode incluir uma ou mais saliências 136, como, por exemplo, saliências 136a-136d. As saliências 136a-136d podem ser substancialmente semelhantes umas às outras ou podem incluir configurações diferentes. Por uma questão de brevidade, a descrição a seguir é fornecida em relação a uma única saliência 136 (por exemplo, saliências 136a). A saliência 136a pode incluir uma configuração geralmente retangular. Conforme mostrado nas Figuras 3A, 3B, 4A, 5A e 5B, um comprimento de saliência 136a pode geralmente ser disposto ao longo de uma direção do eixo longitudinal C-C. Os versados na técnica entenderão que a saliência pode incluir qualquer configuração ou forma adequada. Por exemplo, em vez de uma configuração retangular, a saliência 136a pode incluir uma configuração geralmente oblonga, circular ou triangular. Independentemente da configuração, a saliência 136a pode geralmente seguir a curvatura acima mencionada da superfície externa do flange 134.
[0048] O flange 134 pode incluir qualquer número adequado de saliências 136a. Por exemplo, mesmo que quatro saliências 136a-136d sejam representadas, aqueles versados na técnica entenderão que o flange 134 pode ser fornecido com, por exemplo, pelo menos ou exatamente uma, pelo menos ou exatamente duas, pelo menos ou exatamente três, pelo menos ou exatamente cinco, pelo menos ou exatamente seis, pelo menos ou exatamente sete, pelo menos ou exatamente oito ou mais de oito saliências. Além disso, algumas modalidades do flange 134 podem não incluir saliências. Nas modalidades em que o flange 134 é fornecido com mais de uma saliência 136a, as saliências podem ser espaçadas uma da outra por qualquer distância adequada. Por exemplo, as saliências podem ser igualmente espaçadas em torno da superfície externa do flange 134. A saliência 136a pode ser disposta em qualquer posição ao longo de um comprimento do flange 134. Por exemplo, a saliência 136a pode ser disposta centralmente entre a porção de extremidade distal 130 e a porção de extremidade proximal 132 (não mostrada), mais próxima da porção de extremidade proximal 132 ou mais próxima da porção de extremidade distal 130 (não mostrada). A saliência 136a pode incluir uma primeira extremidade 138 e uma segunda extremidade 140. A primeira extremidade 138 pode ser espaçada do eixo longitudinal central C-C uma primeira distância e a segunda extremidade 140 da saliência 136 pode ser espaçada do eixo longitudinal central C-C por uma segunda distância maior que a primeira distância.
[0049] A tampa 102 também pode incluir um ou mais recessos 142, por exemplo, recessos 142a e 142b. Embora apenas dois recessos 142 sejam representados, a tampa 102 pode incluir um número maior ou menor de recessos 142. Por exemplo, a tampa 102 pode incluir, por exemplo, pelo menos ou exatamente um, pelo menos ou exatamente três, pelo menos ou exatamente quatro, pelo menos ou exatamente cinco, pelo menos ou exatamente seis, pelo menos ou exatamente sete, pelo menos ou exatamente oito ou mais de oito recessos 142. Em algumas modalidades, a tampa 102 pode ser fornecida sem quaisquer recessos 142. Os recessos 142 podem se estender parcialmente através de uma espessura do flange 134. Em algumas modalidades, um ou mais recessos 142 podem se estender completamente através de uma espessura do flange 134.
[0050] Os recessos 142 podem incluir qualquer configuração adequada. Por exemplo, os recessos 142 podem incluir uma forma triangular invertida (como mostrado nas FIGs. 3A-3D, 5A e 5B). Os recessos triangulares invertidos 142 podem incluir um ou mais lados retos ou curvos, ou uma combinação de lados retos e curvos (por exemplo, para formar uma forma de ponta de seta). Por exemplo, as FIGs. 3A- 3D, 5A e 5B ilustram recessos exemplares 142 com um lado curvo para o lado dos recessos 142 mais próximo da porção de extremidade distal 130 da tampa 102. Especificamente, como mostrado, por exemplo, na FIG. 3A e FIGs. 5A e 5B, um lado base do recesso 142b pode incluir uma curvatura côncava. Os lados dos pés dos recessos 142 também podem incluir curvatura, por exemplo, uma curvatura convexa. Alternativamente ou além disso, os recessos 142 podem incluir uma forma de lágrima (como mostrado nas FIGs. 4A-4C). A forma de lágrima pode incluir uma base mais larga disposta em uma direção mais próxima da porção de extremidade distal 130 ou mais próxima da porção de extremidade proximal 132. Em alguns aspectos, os recessos 142 podem incluir uma configuração triangular substancialmente equilateral. Em outros aspectos, os recessos 142 podem incluir uma forma triangular com uma configuração isósceles, em que os pés da forma triangular podem incluir um comprimento substancialmente igual que é maior que o comprimento da base, como mostrado, por exemplo, na FIG. 3A. Uma única tampa 102 pode também incluir recessos 142 de diferentes formas, por exemplo, com formas triangulares ou de lágrima alternadas. Um ou mais recessos 142 podem incluir uma largura distal maior que uma largura proximal. Em tais modalidades, a largura proximal estreita dos recessos 142 pode ser configurada para indicar (por exemplo, apontar em direção a) a extremidade ou direção da injeção para um usuário do dispositivo 100. Alternativamente, um ou mais recessos 142 podem incluir uma largura distal menor que uma largura proximal. Alternativamente ou além disso, os recessos 142 podem incluir uma configuração distinta para indicar um agente terapêutico específico contido na seringa 106, uma quantidade do agente terapêutico disposto na seringa 106, uma taxa de administração do agente a partir da seringa 106 ou uma combinação dos mesmos. Por exemplo, um recesso em forma de lágrima 142 (por exemplo, da FIG. 4A) pode indicar uma quantidade de dosagem específica de um agente terapêutico selecionado, enquanto um recesso triangular 142 (por exemplo, das figuras 3A ou 5A) pode indicar uma segunda quantidade de dosagem do mesmo agente terapêutico. Alternativamente, um recesso em forma de lágrima 142 pode indicar uma quantidade de dosagem específica de um agente terapêutico selecionado, enquanto um recesso triangular 142 pode indicar uma segunda quantidade de dosagem de um segundo agente terapêutico, diferente do agente terapêutico selecionado. As indicações também podem ser fornecidas através de cores, texturas ou quaisquer características distintivas conhecidas pelos versados na técnica. Além disso, como mostrado nas FIGs. 3C e 4B, uma profundidade até qual um recesso 142 pode se estender pela espessura do flange 134 pode ser constante ou pode variar ao longo de uma largura e/ou comprimento do recesso 142. Em algumas modalidades, cada um dos recessos 142 pode incluir uma configuração semelhante. Em outras modalidades, um ou mais recessos 142 podem diferir de outros recessos 142 fornecidos no flange 134. Cada recesso 142 pode incluir uma superfície 145 que pode seguir ou se desviar da curvatura descrita acima do flange 134. A superfície 145 do recesso 142 pode ser fornecida com qualquer textura e/ou tratamento de superfície adequado para aumentar a preensão durante o manuseio da tampa 102.
[0051] Como mostrado nas FIGs. 3B-3D, 4B, 4C, 5A e 5B, cada recesso 142 pode ainda incluir uma superfície chanfrada 147 que define a profundidade do recesso 142. A superfície 147 pode incluir uma superfície reta (como mostrado nas FIGs. 3C, 3D, 4B, 4C, 5A e 5B), em que a superfície 147 é representada como uma descontinuidade reta da superfície do flange 134. Alternativamente, a superfície 147 pode incluir uma descontinuidade curva na superfície do flange 134. Uma ou mais arestas da superfície 147 também podem ser curvas ou retas, onde a forma dos recessos 142 pode ser determinada pelas arestas da superfície 147. Além disso, a superfície 147 pode definir a profundidade do recesso 142. Por exemplo, a superfície 147 pode definir a profundidade do recesso 142 por meio de uma inclinação angular (como mostrado nas FIGs. 3D e 4C), onde a superfície 147 pode incluir uma superfície que está inclinada em relação ao eixo longitudinal C-C e/ou em relação à superfície do flange 134. A inclinação angular pode incluir um ângulo perpendicular, por exemplo, onde a superfície 147 pode ser perpendicular à superfície do flange 134 ou definir um rebordo côncavo na superfície do flange 134. Os recessos 142 podem incluir a superfície 147 em uma porção do recesso 142, enquanto outras porções dos recessos 142 formam gradualmente ou ficam niveladas com o flange 134 (como mostrado nas FIG. 3B-3D e 4B). Em tais modalidades, o recesso 142 pode se estender pelo flange 134 a diferentes profundidades. Alternativamente, os recessos 142 podem incluir a superfície 147 em torno de todo o perímetro do recesso 142. Em outras palavras, a profundidade do recesso 142 na superfície do flange 134 pode permanecer constante, de modo que a superfície 147 se estenda pela superfície do flange 134 em todos os pontos do perímetro do recesso 142.
[0052] Como mostrado em pelo menos as FIGs. 3A, 3B, 4A, 4B e 5A-5C, cada um dos recessos 142 pode ser posicionado entre saliências adjacentes 136. Os versados na técnica entenderão que os recessos 142 podem ser fornecidos entre apenas certos pares de saliências adjacentes 136. Ou seja, os recessos 142 podem ser omitidos entre certos pares de saliências adjacentes. O número e a configuração dos recessos 142 podem ser configurados para facilitar a preensão por um usuário durante o manuseio da tampa 102.
[0053] Como mostrado nas FIGs. 3A, 4A e 5A, por exemplo, cada recesso 142 pode ser posicionado a qualquer distância adequada da porção de extremidade distal 130 e da porção de extremidade proximal 132 da tampa 102. Por exemplo, como mostrado na FIG. 5B, um recesso 142 pode ser posicionado a uma distância m da porção de extremidade distal 130 e a uma distância n da porção de extremidade proximal 132. A distância m pode ser medida a partir de, por exemplo, uma extremidade do recesso 142 mais próxima da porção de extremidade distal 130 a uma borda da tampa 102 na porção de extremidade distal 130, e a distância n também pode ser medida a partir de, por exemplo, uma extremidade do recesso 142 mais próxima da porção de extremidade proximal 132 a uma borda da tampa 102 na porção de extremidade proximal 132. A distância m e a distância n podem ser qualquer distância que permita que o recesso 142 se encaixe na e/ou dentro da tampa 102. Em algumas modalidades, cada uma dentre as distâncias m e n pode estar entre cerca de 0,5 mm e cerca de 5 mm, como entre cerca de 1 mm e cerca de 4,5 mm, entre cerca de 1,5 mm e cerca de 4,5 mm, entre cerca de 2 mm e cerca de 4,5 mm, entre cerca de 2,5 mm e cerca de 4,5 mm ou entre cerca de 3 mm e cerca de 4,5 mm. Por exemplo, cada uma dentre a distância m e a distância n pode ser de cerca de 0,5 mm, cerca de 1 mm, cerca de 1,5 mm, cerca de 2 mm, cerca de 2,5 mm, cerca de 3 mm, cerca de 3,5 mm, cerca de 4 mm, cerca de 4,5 mm ou cerca de 5 mm ou qualquer outra distância. Em algumas modalidades, a distância m pode estar entre cerca de 3,1 mm e 3,9 mm, como cerca de 3,3 mm, 3,35 mm, 3,4 mm, 3,45 mm, 3,5 mm, 3,55 mm, 3,6 mm, 3,65 mm, 3,7 mm, 3,75 mm, 3,8 mm, 3,85 mm, 3,9 mm ou 3,95 mm. Numa modalidade, por exemplo, a distância m pode ser de cerca de 3,365 mm. Em algumas modalidades, a distância n pode estar entre cerca de 3,9 mm e cerca de 4,5 mm, como cerca de 3,9 mm, cerca de 4 mm, cerca de 4,05 mm, cerca de 4,1 mm, cerca de 4,15 mm, cerca de 4,2 mm, cerca de 4,25 mm, cerca de 4,3 mm, cerca de 4,35 mm, cerca de 4,4 mm, cerca de 4,45 mm ou cerca de 4,5 mm. Numa modalidade, por exemplo, a distância n pode ser de cerca de 4,262 mm. Deve ser entendido que essas dimensões são exemplares e um versado na técnica entenderá que muitas outras dimensões e faixas de dimensões são possíveis.
[0054] Cada recesso 142 também pode ter quaisquer dimensões adequadas (por exemplo, comprimento, largura, altura, profundidade do recesso) para encaixar na tampa 102. A FIG. 5D representa um recesso triangular exemplificativo 142 com um lado curvo e uma pluralidade de dimensões a-f. A Tabela 1 abaixo lista algumas medidas exemplares das dimensões a-f. Deve ser entendido que essas medidas são aproximadas e meramente exemplificativas, e muitas outras medidas possíveis das dimensões a-f (ou outras dimensões de um recesso 142) podem ser adequadas. Tabela 1
[0055] Em algumas modalidades, uma cor da tampa 102 pode ser coordenada com uma cor da borda 114. Por exemplo, uma cor das saliências 136 pode ser coordenada com uma cor da borda 114. Da mesma forma, uma cor dos recessos 142 pode ser coordenada com uma cor da borda 114. Embora esteja contemplado que a coordenação descrita possa incluir cores correspondentes, aqueles versados na técnica entenderão que outros esquemas de coordenação de cores estão dentro do escopo da presente divulgação. A coordenação entre uma ou mais cores da tampa 102 e da borda 114 (ou compartimento 104) pode ajudar um usuário a engatar a tampa 102 com seu respectivo compartimento.
[0056] Com referência renovada agora às FIGs. 1A-1C e 2A-2B, a borda 114 pode ser configurada para impedir ou inibir o rolamento do compartimento 104 quando, por exemplo, o compartimento 104 estiver sobre uma superfície plana. Por exemplo, quando o compartimento 104 estiver sobre uma superfície de modo que o eixo X-X esteja substancialmente paralelo à superfície, a borda 114 poderá engatar por atrito a superfície para impedir ou, de outro modo, inibir o compartimento 104 de rolar sobre a superfície. Além disso, a borda 114 pode ser configurada para parar ou diminuir a velocidade de rotação de um compartimento 104 já rolando sobre a superfície. Para fornecer um desempenho antirrolamento aprimorado, toda ou parte da borda 114 pode incluir um aderente, por exemplo, um revestimento de borracha, para aumentar o atrito.
[0057] Da mesma forma, as saliências 136 podem ser configuradas para impedir ou inibir o rolamento da tampa 102 quando, por exemplo, a tampa 102 estiver sobre uma superfície plana. Por exemplo, quando a tampa 102 estiver sobre uma superfície de modo que o eixo C-C esteja substancialmente paralelo à superfície, ou não substancialmente perpendicular à superfície, uma ou mais saliências 136 poderão engatar friccionalmente a superfície para impedir ou, de outra forma, inibir a tampa 102 de rolar sobre a superfície. Além disso, uma ou mais da saliência 136 pode ser configurada para parar ou diminuir a velocidade de rotação de uma tampa 102 já rolando sobre a superfície. Para fornecer um desempenho antirrolamento aprimorado, toda ou parte da borda 136 pode incluir um aderente, por exemplo, um revestimento de borracha, para aumentar o atrito.
[0058] Como mencionado acima, a tampa 102 pode incluir uma porção de extremidade proximal 132 com um diâmetro maior que um diâmetro da porção de extremidade distal 130. Como resultado, quando a tampa 102 estiver engatada com o compartimento 104 e o dispositivo de administração 100 estiver sobre uma superfície, a extremidade proximal 101b do compartimento 104 pode ser elevada para fora da superfície, de modo que o eixo X-X forme um ângulo com a superfície. Como resultado de tal elevação, toda ou parte da borda 114 pode ser impedida de entrar em contato com a superfície. Em tais casos, as saliências 136 servem para engatar por atrito na superfície para impedir ou inibir o dispositivo de administração 100 de rolar sobre a superfície. Além disso, uma ou mais da saliência 136 pode ser configurada para parar ou diminuir a velocidade de rotação de uma tampa 100 já rolando sobre a superfície.
[0059] Em algumas modalidades, os dispositivos de acordo com a presente divulgação podem ser utilizados para o empacotamento e/ou a administração de um agente terapêutico para o tratamento de um paciente. Por exemplo, em algumas modalidades, os dispositivos de acordo com a presente divulgação podem ser utilizados para o empacotamento e/ou a administração de agentes terapêuticos para o tratamento, controle ou prevenção de, por exemplo, artrite, asma, dor crônica (por exemplo, dor lombar crônica), reações alérgicas, doenças e condições (por exemplo, esofagite eosinofílica), dermatite, doenças de perda de massa muscular, hipercolesterolemia, níveis anormais de colesterol LDL, eventos cardiovasculares, infecções bacterianas ou virais ou outras condições, sintomas ou doenças. Em algumas modalidades, os agentes terapêuticos de acordo com a presente divulgação podem incluir moléculas pequenas (por exemplo, moléculas com um peso molecular de 900 Da ou menos) ou moléculas grandes (por exemplo, moléculas com um peso molecular acima de 900 Da). Em algumas modalidades, os agentes terapêuticos de acordo com a presente divulgação podem incluir macromoléculas, como proteínas, anticorpos ou partes de anticorpos com um peso molecular superior a 30 kDa. Por exemplo, agentes terapêuticos para uso com dispositivos da presente divulgação podem incluir, por exemplo, dupilumabe, alirocumabe, evolocumabe, trevogrumabe, evinacumabe, sarilumabe ou fasinumabe. Em algumas modalidades, os agentes terapêuticos de acordo com a presente divulgação podem incluir inibidores de PCSK9, inibidores de receptor de interleucina-4, inibidores de receptor de interleucina-5 ou inibidores de receptor de interleucina-13. Em algumas modalidades, os dispositivos de acordo com a presente divulgação podem ser utilizados para a administração de agentes terapêuticos a pacientes em uma população que pode se beneficiar de características antirrolamento, como pacientes geriátricos, pacientes com artrite reumatoide, pacientes pediátricos e/ou pacientes com deficiências físicas ou mentais.
[0060] A descrição acima e os exemplos são ilustrativos e não pretendem ser restritivos. Um versado na técnica pode fazer inúmeras modificações e/ou alterações sem se afastar do escopo geral da invenção. Por exemplo, e como foi descrito, as modalidades acima descritas (e/ou aspectos das mesmas) podem ser usadas em combinação uma com a outra. Além disso, porções das modalidades descritas acima podem ser removidas sem se afastar do escopo da invenção. Além disso, modificações podem ser feitas para adaptar uma situação ou aspecto particular aos ensinamentos das várias modalidades, sem se afastar de seu escopo. Muitas outras modalidades serão evidentes para as pessoas versadas na técnica ao revisar a descrição acima.
[0061] Além disso, embora vários objetos e vantagens das modalidades divulgadas neste documento (e variações dos mesmos) sejam descritos, nem todos esses objetos ou vantagens podem ser obtidos de acordo com qualquer modalidade em particular. Assim, por exemplo, aqueles versados na técnica reconhecerão que os sistemas e técnicas descritos neste documento podem ser incorporados ou executados de uma maneira que obtenha ou otimize uma vantagem ou grupo de vantagens tal como ensinadas neste documento sem necessariamente alcançar outros objetos ou vantagens que possam ser ensinadas ou sugeridas neste documento.

Claims (24)

1. Dispositivo de administração de agente terapêutico, caracterizadopelo fato de que compreende: um corpo tubular incluindo uma primeira porção de extremidade, uma segunda porção de extremidade, e um eixo longitudinal central, em que uma superfície externa do corpo tubular inclui uma configuração geométrica que se estende para longe do eixo longitudinal central, uma porção da configuração geométrica é moldada como uma ponta de seta, e a configuração geométrica é configurada para restringir o rolamento do corpo tubular; e uma tampa configurada para engatar a segunda porção de extremidade do corpo tubular, em que a tampa inclui uma primeira extremidade incluindo uma abertura em comunicação com um interior da tampa, uma segunda extremidade que tem uma parede de extremidade, e uma parede lateral que se estende radialmente para fora da primeira extremidade até a segunda extremidade, e em que a parede lateral inclui saliências configuradas para restringir o rolamento da tampa e recessos, em que cada saliência é circunferencialmente espaçada de uma saliência adjacente e cada recesso está disposto entre saliências adjacentes, e ainda em que o recesso inclui uma largura distal maior que uma largura proximal.
2. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 2, caracterizadopelo fato de que a superfície externa do corpo tubular inclui uma pluralidade de configurações geométricas, em que cada configuração geométrica inclui uma porção em forma de uma ponta de seta.
3. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 2, caracterizadopelo fato de que as configurações geométricas são circunferencialmente espaçadas umas das outras na superfície externa do corpo tubular.
4. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que a superfície externa do corpo tubular inclui uma janela, e em que a configuração geométrica envolve uma porção da janela.
5. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 4, caracterizadopelo fato de que a janela permite a visualização de um interior do corpo tubular.
6. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que, quando a tampa está engatada com o corpo tubular, apenas a saliência está configurada para restringir a rolagem do dispositivo de administração de agente terapêutico.
7. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que, quando a tampa não está engatada com o corpo tubular, a configuração geométrica está configurada para restringir o rolamento do corpo tubular.
8. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que uma porção da configuração geométrica tem uma configuração geralmente hastada.
9. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que a parede lateral inclui uma pluralidade de saliências e uma pluralidade de recessos, em que cada saliência da pluralidade de saliências é espaçada circunferencialmente de uma saliência adjacente e cada recesso da pluralidade de recessos está disposto entre saliências adjacentes, e ainda em que cada recesso inclui uma largura distal maior que uma largura proximal.
10. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 9, caracterizadopelo fato de que cada saliência tem um comprimento disposto ao longo de uma direção do eixo longitudinal da tampa.
11. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 9, caracterizadopelo fato de que a largura proximal dos recessos está configurada para indicar a segunda porção de extremidade do corpo tubular.
12. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 9, caracterizadopelo fato de que pelo menos um da pluralidade de recessos tem uma forma semelhante a uma ponta de flecha.
13. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 4, caracterizadopelo fato de que a forma da janela é uma primeira forma, e a configuração geométrica tem uma segunda forma, em que a primeira forma é diferente da segunda forma.
14. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 13, caracterizadopelo fato de que uma largura da janela é de cerca de 7,5 mm e um comprimento da janela é de cerca de 31,9 mm.
15. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que uma porção da configuração geométrica mais próxima da segunda porção de extremidade do corpo tubular tem a forma de uma ponta de seta.
16. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que a configuração geométrica inclui uma parede lateral que define um ângulo de 90 graus com a superfície externa do corpo tubular.
17. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que a configuração geométrica inclui uma parede lateral que se afunila para longe da superfície externa do corpo tubular.
18. Dispositivo de administração de agente terapêutico, caracterizadopelo fato de que compreende: um compartimento incluindo uma primeira extremidade, uma segunda extremidade e um lúmen que se estende entre a primeira extremidade e a segunda extremidade; uma primeira abertura em comunicação com o lúmen, para permitir a visualização dentro do compartimento, tendo a primeira abertura uma forma geralmente circular ou oval; e uma configuração geométrica que se estende de uma superfície externa do compartimento, em que a configuração geométrica é configurada para restringir o rolamento do compartimento.
19. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 18, caracterizadopelo fato de que a forma da primeira abertura é uma primeira forma e a configuração geométrica tem uma segunda forma, em que a primeira forma é diferente da segunda forma.
20. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 18, caracterizadopelo fato de que uma porção da configuração geométrica mais próxima da segunda extremidade do compartimento tem a forma de uma ponta de seta.
21. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 18, caracterizadopelo fato de que uma largura da primeira abertura é de cerca de 7,5 mm e um comprimento da primeira abertura é de cerca de 31,9 mm.
22. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 18, caracterizadopelo fato de que a configuração geométrica inclui uma parede lateral que define um ângulo de 90 graus com a superfície externa do compartimento.
23. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 18, caracterizadopelo fato de que a configuração geométrica inclui uma parede lateral que se afunila para longe da superfície externa do compartimento.
24. Dispositivo de administração de agente terapêutico, de acordo com a reivindicação 18, caracterizadopelo fato de que o dispositivo de administração de agente terapêutico contém dupilumabe.
BR122024004287-8A 2017-06-30 2018-06-29 Dispositivo de administração de agente terapêutico BR122024004287A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US62/527,408 2017-06-30

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR122024004287A2 true BR122024004287A2 (pt) 2024-04-02

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US20230020306A1 (en) Auto-injector with anti-roll features
ES2822304T3 (es) Jeringa de un solo uso con desactivación automática
ES2387446T3 (es) Cabezal de aguja de pluma que tiene el área de contacto aumentada
ES2748800T3 (es) Accesorio para una jeringa o un cartucho
ES2323183T3 (es) Jeringuilla no reutilizable.
ES2343487T3 (es) Tapa exterior de un conjunto de aguja para pluma que tiene una pestaña de separacion.
ES2894862T3 (es) Dispositivo de protección para una aguja
BR112013027667B1 (pt) Limitador para um dispositivo de dispensação, kit e método para limitar a dispensação de líquido a partir de um dispositivo de dispensação
ES2878174T3 (es) Vástago de émbolo de jeringa
BRPI0414021B1 (pt) Dispositivo de injeção intradérmica
BR112019020622B1 (pt) Seringa
US8683705B2 (en) Dosing spoon
ES2881273T3 (es) Estabilizador de jeringa
EP2981234A1 (en) Eyedropper with improved stability and method of administering a liquid onto the surface of the eye
BR122024004287A2 (pt) Dispositivo de administração de agente terapêutico
US7654977B2 (en) Mouth adapter
ES2642121T3 (es) Kit desechable para la preparación de principios activos por disolución y/o calentamiento
US20170224532A1 (en) Metered dose eyedropper and method of administering a metered dose onto the surface of the eye
KR200497888Y1 (ko) 바이알 홀더
ES2845614T3 (es) Aguja de inyección subcutánea
KR101621416B1 (ko) 비강 보호제 용기용 캡