BR112022007483B1 - Aparelho para impedir um fluido de entrar em uma bacia, e, método para criar um tubo de contenção - Google Patents
Aparelho para impedir um fluido de entrar em uma bacia, e, método para criar um tubo de contenção Download PDFInfo
- Publication number
- BR112022007483B1 BR112022007483B1 BR112022007483-2A BR112022007483A BR112022007483B1 BR 112022007483 B1 BR112022007483 B1 BR 112022007483B1 BR 112022007483 A BR112022007483 A BR 112022007483A BR 112022007483 B1 BR112022007483 B1 BR 112022007483B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- basin
- containment tube
- top portion
- watertight
- side portion
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E04—BUILDING
- E04H—BUILDINGS OR LIKE STRUCTURES FOR PARTICULAR PURPOSES; SWIMMING OR SPLASH BATHS OR POOLS; MASTS; FENCING; TENTS OR CANOPIES, IN GENERAL
- E04H4/00—Swimming or splash baths or pools
- E04H4/06—Safety devices; Coverings for baths
- E04H4/10—Coverings of flexible material
- E04H4/103—Coverings of flexible material with inflatable chambers
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E04—BUILDING
- E04H—BUILDINGS OR LIKE STRUCTURES FOR PARTICULAR PURPOSES; SWIMMING OR SPLASH BATHS OR POOLS; MASTS; FENCING; TENTS OR CANOPIES, IN GENERAL
- E04H7/00—Construction or assembling of bulk storage containers employing civil engineering techniques in situ or off the site
- E04H7/02—Containers for fluids or gases; Supports therefor
- E04H7/04—Containers for fluids or gases; Supports therefor mainly of metal
- E04H7/06—Containers for fluids or gases; Supports therefor mainly of metal with vertical axis
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Architecture (AREA)
- Civil Engineering (AREA)
- Structural Engineering (AREA)
- General Engineering & Computer Science (AREA)
- Revetment (AREA)
- Sink And Installation For Waste Water (AREA)
- Protection Of Pipes Against Damage, Friction, And Corrosion (AREA)
- Rigid Pipes And Flexible Pipes (AREA)
- Pressure Vessels And Lids Thereof (AREA)
- Sewage (AREA)
Abstract
APARELHO PARA IMPEDIR UM FLUIDO DE ENTRAR EM UMA BACIA, E, MÉTODO PARA CRIAR UM TUBO DE CONTENÇÃO. Um tubo de contenção flexível e à prova d?água se situa dentro de uma bacia e evita que objetos entrem na bacia. Quando colocado dentro da bacia, o tubo de contenção é preenchido com um fluido de preenchimento. As dimensões do tubo de contenção são semelhantes às da bacia, de tal modo que o tubo de contenção se encaixa dentro e preenche substancialmente toda a bacia. A tensão externa do arco da porção lateral contra as paredes da bacia distribui uniformemente a pressão e protege a bacia contra danos, como detritos, chuva ou inundação, água ou outros objetos.
Description
[001] As bacias precisam de meios temporários para protegê-las enquanto não estiverem em uso. As bacias incluem piscinas, piscinas de fraturação, tanques acima do solo, tanques enterrados e outros meios para conter quantidades relativamente grandes de fluidos. Quando vazias, as bacias podem estar sujeitas a várias formas de danos, como danos causados por detritos, danos causados pela chuva, danos causados por inundações e outros danos causados por desastres naturais. Além disso, é desejável evitar que humanos e animais caiam acidentalmente na bacia quando não estiverem em uso.
[002] Os métodos convencionais, como coberturas e forros, têm várias desvantagens. Por exemplo, as coberturas convencionais geralmente não são fortes o suficiente para suportar o peso de um animal, como um veado ou uma criança, ou são feitas de material forte que é caro. Além disso, as coberturas e forros oferecem pouca proteção contra danos causados por inundações ou outros desastres naturais. É necessário meios superiores e mais econômicos de proteção das bacias.
[003] Um tubo de contenção projetado para se encaixar dentro das dimensões da bacia é preenchido com um fluido de preenchimento e se situa dentro da bacia vazia. O tubo de contenção é feito de um material flexível e à prova d’água e tem uma válvula para preenchimento e uma válvula para drenagem. Quando não preenchido, o tubo de contenção pode ser enrolado e armazenado convenientemente. Quando preenchido com um fluido de preenchimento, como água ou ar, o tubo de contenção se molda ao formato da bacia e se situa dentro da bacia para evitar que detritos indesejados, animais e outros itens ou seres vivos entrem na bacia ou contaminem o fluido de contenção. O tubo de contenção preenchido também pode evitar danos à bacia. O tubo de contenção preenchido se encaixa perfeitamente dentro das paredes da bacia e redistribui a força uniformemente por meio da tensão do aro. Em algumas modalidades, o tubo de contenção tem um zíper para facilitar o acesso ao interior do tubo para inspeção ou limpeza. Algumas modalidades incluem um forro protetor externo para proteger o tubo de contenção contra punção.
[004] O tubo de contenção preenchido impede a entrada de objetos na bacia. Por exemplo, o tubo de contenção preenchido pode suportar o peso de um pequeno animal ou criança pela redistribuição do peso por todo o tubo, evitando lesões acidentais. Da mesma forma, o tubo de contenção protege a bacia de danos causados por detritos, inibindo que os detritos entrem em contato com a bacia, uma vez que o tubo de contenção preenche o interior da bacia. O tubo de contenção também evita que o fluido indesejado preencha e danifique a bacia, como danos causados por inundações ou danos causados pela chuva, porque o fluido indesejado não pode entrar no tubo de contenção estanque à água nem pode vazar através do contato entre o tubo de contenção estanque à água e as paredes da bacia. O tubo de contenção pode ser fabricado para encaixar em bacias de diferentes formatos e tamanhos de maneira relativamente econômica. Além disso, o tubo de contenção pode ser facilmente montado e preenchido, e facilmente drenado e guardado para armazenamento.
[005] As Figuras 1A a 1C mostram um esquema de um processo de fabricação de uma porção de topo ou uma porção de base de um tubo de contenção de acordo com uma modalidade.
[006] As Figuras 2A e 2B mostram um esquema de um processo de fabricação de uma porção lateral do tubo de contenção de acordo com uma modalidade.
[007] As Figuras 3A e 3B mostram um esquema de um processo de montagem de um tubo de contenção, incluindo a porção de topo, a porção de base e a porção lateral de acordo com uma modalidade.
[008] A Figura 4 mostra um exemplo de um tubo de contenção preenchido dentro de uma bacia de acordo com uma modalidade.
[009] A Figura 5 é um fluxograma de um processo para montar um tubo de contenção de acordo com uma modalidade.
[0010] As figuras e a descrição a seguir referem-se a modalidades preferidas apenas a título de ilustração. Deve-se notar que a partir da discussão a seguir, modalidades alternativas das estruturas e métodos descritos neste documento serão prontamente reconhecidas como alternativas viáveis que podem ser empregadas sem se afastar dos princípios das modalidades.
[0011] Agora será feita referência em detalhes a várias modalidades, cujos exemplos são ilustrados nas figuras anexadas. Note-se que, sempre que possível, números de referência similares ou semelhantes podem ser usados nas figuras e podem indicar funcionalidade similar ou semelhante. As figuras representam modalidades apenas para fins de ilustração.
[0012] Um tubo de contenção é estanque à água e não tem lados abertos. O tubo de contenção é configurado para receber um fluido de preenchimento, como qualquer substância líquida, como água, concreto úmido, outro fluido, ou mesmo uma espuma expansiva e endurecedora (como espuma de poliuretano) ou gás em determinadas configurações, que pode ser bombeado no tubo. O tubo de contenção é construído em material flexível e à prova d’água, como poliéster revestido com vinila, polyvisqueen ou outro material que impeça a intrusão de fluido através de sua superfície. Em uma modalidade, o polyvisqueen tem entre 5 a 15 milímetros de espessura. Em algumas modalidades, o polyvisqueen é reforçado, por exemplo, com um material de rede embutido, como fios de nylon (por exemplo, corda). As bordas entre peças de material estanque à água podem ser vedados por meio de uma costura usando cola, prensagem, soldagem por cunha ou outro método de vedação.
[0013] Uma bacia é uma estrutura côncava com um fundo e laterais encerrados para reter um fluido e um topo aberto, como piscinas de natação, piscinas de fraturação, tanques acima do solo, tanques enterrados e outros meios para conter quantidades relativamente grandes de fluidos. A bacia tem uma área de secção transversal e formato tanto para o fundo da bacia como para a abertura de topo da bacia. Algumas bacias podem ter a mesma área de seção transversal e formato do fundo para a abertura de topo, enquanto outras bacias podem ter formato ou tamanho de seção transversal diferente em uma extremidade. A bacia também tem uma profundidade, que é a distância da abertura de topo da bacia até o fundo da bacia.
[0014] As Figuras 1A a 1C mostram um esquema de um processo de fabricação de uma porção de topo ou uma porção de base de um tubo de contenção. Para simplificar, esta seção se refere principalmente à porção como a porção de topo. O processo de fabricação também é usado para construir a porção de base necessária do tubo de contenção, conforme descrito em mais detalhes abaixo
[0015] A Figura 1A mostra um esquema de uma chapa 100 de material flexível e à prova d’água. A chapa 100 tem um comprimento de 120 e uma largura de 130, que são maiores ou iguais às dimensões da seção transversal da abertura de topo da bacia (ou da seção transversal do fundo da bacia, se em relação à porção de base). A chapa 100 pode ser montada por peças para ter as dimensões desejadas pela vedação das costuras 110 de várias peças de material flexível e à prova d’água. A montagem por peças da chapa 100 permite que menos material seja desperdiçado, mantendo assim os custos baixos, mantendo as propriedades de estanqueidade desejadas.
[0016] A Figura 1B mostra um esquema de uma chapa 100 sobreposta com um contorno de uma porção de topo 140. O tamanho e o formato da porção de topo 140 são determinados com base na área da seção transversal da abertura de topo da bacia. A porção de topo 140 é substancialmente a mesma que a área da seção transversal da abertura de topo da bacia. A porção de topo 140 tem dimensões de tamanho ligeiramente menores que as dimensões de tamanho da área da seção transversal da abertura de topo da bacia, de tal modo que a porção de topo do tubo de contenção se encaixará dentro e abrangerá substancialmente toda da área de seção transversal da abertura de topo da bacia (vide a Figura 4 para um exemplo). Por exemplo, o esquema da porção de topo 140 representada na Figura 1B é de formato circular com um diâmetro 150 e, portanto, é para uma bacia que tem uma abertura de topo de seção transversal que também é de formato circular e tem um diâmetro ligeiramente maior que o diâmetro 150. Embora a modalidade representada nas Figuras 1B e 1C mostre uma porção de topo circular destinada a uma abertura de topo de seção transversal circular, deve-se notar que a porção de topo e a abertura de topo de seção transversal correspondente podem ter qualquer formato, incluindo, mas não se limitando a um oval, um triângulo, um quadrado, um retângulo ou um trapézio.
[0017] A Figura 1C mostra um esquema da porção de topo 140. A porção de topo 140 representada na Figura 1C é a porção de topo 140 da Figura 1B que foi cortada da chapa 100. A porção de topo 140 tem as costuras vedadas 110 da chapa maior 100 e é à prova d’água e flexível mesmo com as costuras vedadas 110.
[0018] Porque o tubo de contenção tem uma porção de topo e uma porção de fundo, o processo de fabricação acima deve ser realizado para produzir ambas as porções. Em algumas modalidades, o processo de fabricação é repetido para produzir uma segunda porção. Em uma modalidade, o processo de fabricação é repetido com diferentes áreas ou formatos de seção transversal, se a bacia exigir isso para que o tubo de contenção se encaixe perfeitamente. Por exemplo, uma bacia pode ser uma piscina com lados que se inclinam para dentro em direção ao fundo da piscina. Consequentemente, a porção de topo terá um tamanho maior que a porção de base. Em outra modalidade, onde a porção de topo e a parte de base têm o mesmo formato e tamanho, ambas as partes podem ser fabricadas simultaneamente por camadas de duas chapas de material à prova d’água para corte.
[0019] Em algumas modalidades, a porção de topo tem uma primeira válvula para preencher o tubo de contenção com um fluido. Da mesma forma, em algumas modalidades, a porção de topo tem uma segunda válvula para drenar o fluido contido dentro do tubo de contenção. Os aparelhos de preenchimento ou drenagem de fluido de exemplo para fixar às válvulas podem incluir uma bomba ou mangueira ou tubulação, que pode ser fornecido com fluido por uma bomba ou gravidade e, no caso de gás, um recipiente pressurizado ou compressor. Em algumas modalidades, a porção de topo ou de fundo tem um zíper para inspecionar ou limpar o interior do tubo de contenção. Esses recursos podem ser adicionados à porção de topo e/ou de fundo após a etapa de montagem mostrada na Figura 1C.
[0020] As Figuras 2A e 2B mostram um esquema de um processo de fabricação de uma porção lateral 230 do tubo de contenção. A Figura 2A mostra um esquema de uma vista bidimensional de uma chapa 200 a ser construída na porção lateral 230. A chapa 200 é feita de um material à prova d’água e flexível, como aqueles discutidos anteriormente na seção de visão geral e em relação à Figura 1A. A chapa 200 tem uma altura 210 e uma largura 220. A altura 210 e a largura 220 da chapa 200 são determinadas dependendo das dimensões da bacia. A altura 210 é determinada como sendo ligeiramente menor ou igual à profundidade da bacia, de modo que, quando montado, o tubo de contenção se encaixa dentro da bacia. O comprimento 220 é descrito em relação à Figura 2B.
[0021] A Figura 2B mostra um esquema de uma construção tridimensional da chapa 200 na porção lateral 230. Para formar a porção lateral 230, a chapa 200 é posicionada de modo que as bordas no sentido da altura sejam sobrepostas e vedadas 240. Assim, o comprimento 220 da chapa 200 deve ser longo o suficiente para que a chapa 200 possa criar a vedação 240 e encaixar substancialmente dentro da bacia enquanto faz contato com as paredes da bacia. Na prática, o comprimento 220 da chapa 200 pode ser igual ou ligeiramente maior que o perímetro (ou perímetro maior) da bacia, dependendo da largura da sobreposição formada para a vedação. Alternativamente, o comprimento 220 pode ser descrito como que, quando vedado 240, o perímetro da porção lateral 230 é o mesmo que o perímetro da porção de topo e da porção de fundo (ou o maior dos dois se a porção de topo e a porção de fundo têm perímetros diferentes). Por exemplo, como mostrado na Figura 2B, a porção lateral tem o mesmo diâmetro 150 que a porção de topo 140 das Figuras 1B e 1C.
[0022] Em algumas modalidades, a porção lateral 230 pode ser montada por peças. Ou seja, várias peças de material flexível e à prova d’água podem ser montadas por peças com costuras à prova d’água para atingir a altura desejada 210 e a largura 220 da chapa 200. Em algumas modalidades, o conjunto por peças da chapa 200 é semelhante ao da chapa 100 das Figuras 1A a 1C. Além disso, após a porção lateral 230 ser montada a partir da chapa 200, a altura da porção lateral 230 pode ser aumentada pelo empilhamento de uma segunda porção lateral montada 230 no topo e fixando com uma costura à prova d’água ao redor da circunferência das duas porções laterais 230.
[0023] As Figuras 3A e 3B mostram um esquema de um processo de montagem de um tubo de contenção 320, incluindo a porção de topo 140a, a porção de base 140b e a porção lateral 230. A porção de topo 140a e a porção de fundo 140b referem-se a duas porções fisicamente distintas montadas pelo processo descrito em relação às Figuras 1A a 1C.
[0024] A Figura 3A mostra um alinhamento 300 da porção de topo 140a, da porção de base 140b e da porção lateral 230. A porção de topo 140a está alinhada acima de uma abertura da porção lateral 230 e a porção de fundo 140b está alinhada abaixo de outra abertura da porção lateral 230, oposta à porção de topo 140a.
[0025] A Figura 3B mostra o tubo de contenção 320 construído quando a porção de topo 140a e a porção de fundo 140b foram fixadas à porção lateral 230. A porção de topo 140a e a porção de fundo 140b são fixadas às bordas da porção lateral 230 pelas vedações 320 de acordo com o alinhamento 300 mostrado na Figura 3A. As vedações 320 são estanques à água. Em algumas modalidades, as vedações 320 são herméticas. As vedações 320 podem ser formadas pelos métodos descritos na visão geral.
[0026] Em uma modalidade, após a montagem do tubo de contenção 320, o tubo de contenção 320 pode ser submetido a vários testes antes do uso na bacia. Por exemplo, o tubo de contenção 320 pode ser preenchido com um fluido de preenchimento para verificar se as vedações 320 são fortes e não vazam. Para testar a estanqueidade das vedações, o tubo de contenção 320 é preenchido com água ou outro líquido. Para testar a hermeticidade das vedações, o tubo de contenção é preenchido com ar ou outro gás.
[0027] A Figura 4 mostra um exemplo de um tubo de contenção preenchido 400 situado dentro de uma bacia 410. O tubo de contenção 400 pode ser igual ou semelhante ao tubo de contenção 320. Conforme representado na Figura 4, a bacia 410 é uma piscina de natação acima do solo com uma abertura de topo e fundo de seção transversal circular. O tubo de contenção 400 tem uma porção de topo circular que se encaixa dentro e abrange substancialmente toda de uma abertura de topo de seção transversal da bacia 410. Ou seja, o tubo de contenção 400 se situa dentro da bacia 410 de modo que as porções laterais do tubo de contenção 400 estejam em contato com as paredes laterais da bacia 410 e as porções de topo e fundo do tubo de contenção 400 sejam vedadas à porção lateral e podem ou não estar em contato direto com as paredes da bacia 410. Assim, as vedações entre a porção lateral e a porção de topo permitem que o tubo de contenção 400 abranja toda a abertura da bacia 410 e proíba a entrada de quaisquer objetos na bacia 410. Assim, enquanto a própria porção de topo pode ou não abranger a totalidade da abertura de topo de seção transversal da bacia 410, a porção de topo abrange substancialmente toda de uma abertura de topo para permitir a vedação com a porção lateral e permitir que o tubo de contenção 400 proíba entrada de objetos na bacia 410. Embora a bacia 410 e o tubo de contenção 400 sejam ambos circulares em formato de seção transversal na modalidade mostrada na Figura 4, a bacia 410 e o tubo de contenção 400 podem assumir outros formatos de seção transversal, incluindo, mas não se limitando a, oval, triangular, quadrado, retangular ou trapezoidal.
[0028] A porção de topo do tubo de contenção 400 tem uma primeira válvula 420 e uma segunda válvula 430. A primeira válvula 420 é configurada para receber um fluido de preenchimento. A segunda válvula 430 é configurada para drenar o fluido de preenchimento. Em algumas modalidades, o tubo de contenção 400 pode ter apenas uma válvula que é configurada para receber e drenar um fluido de preenchimento. Em outras modalidades, a primeira válvula 420 ou a segunda válvula 430 podem estar localizadas em outro lugar no tubo de contenção, como a porção lateral ou a porção de fundo.
[0029] Em algumas modalidades, há uma manga protetora entre o tubo de contenção 400 e a bacia 410. A manga protetora é um material flexível, como o nylon. A manga protetora protege o tubo de contenção 400 de perfuração, desgaste ou outros danos que podem ser causados pelo interior da bacia 410. O dano pode ser causado por bordas afiadas ou imperfeições nas paredes ou fundo da bacia 410, ou detritos que caíram na bacia 410 antes da inserção do tubo de contenção 400. Em uma modalidade, a manga protetora cobre a porção lateral do tubo de contenção 400. Em outra modalidade, a manga protetora cobre a porção de fundo do tubo de contenção 400. Em outra modalidade, a manga protetora cobre tanto a porção lateral quanto a porção de fundo do tubo de contenção 400.
[0030] A Figura 5 é um fluxograma de um processo 500 para criar um tubo de contenção. Uma porção de topo é criada 510 a partir de um material flexível e à prova d’água, a porção de topo se encaixa dentro de uma abertura de topo de uma bacia. Uma porção de fundo é criada 520 a partir de um material flexível e à prova d’água, a porção de fundo se encaixa dentro de um fundo da bacia. Uma porção lateral é criada 530 a partir de um material flexível e à prova d’água. A porção de topo é vedada 540 a um primeiro lado da porção lateral. A porção de fundo é vedada 550 a um segundo lado da porção lateral, em que o segundo lado da porção lateral é substancialmente oposto ao primeiro lado da porção lateral. Substancialmente oposto refere-se à porção de topo e à porção de fundo sendo opostas uma à outra, embora não necessariamente paralelas, e separadas pela porção lateral.
[0031] Ao ler esta descrição, aqueles versados na técnica apreciarão ainda projetos estruturais e funcionais alternativos adicionais através dos princípios descritos das modalidades. Assim, embora modalidades e aplicações particulares tenham sido ilustradas e descritas, deve-se entender que as modalidades não estão limitadas à construção e componentes precisos descritos neste documento e que várias modificações, alterações e variações que serão evidentes para aqueles versados na técnica podem ser feitas na disposição, operação e detalhes do método e aparelho descritos neste documento sem se afastar do espírito e escopo conforme definido nas reivindicações anexadas.
Claims (20)
1. Aparelho para impedir um fluido de entrar em uma bacia, caracterizado pelo fato de que o aparelho compreende: um tubo de contenção configurado para se encaixar dentro da bacia e receber um fluido de preenchimento, compreendendo adicionalmente: uma porção de topo que se encaixa dentro e abrange substancialmente toda uma seção transversal de uma abertura da bacia, a porção de topo montada por partes a partir de uma pluralidade de peças de material e tendo costuras impermeáveis que conectam a pluralidade de peças de material; uma porção de base que se encaixa dentro e abrange substancialmente toda uma seção transversal de um fundo da bacia; e uma porção lateral que conecta a porção de topo e a porção de base, em que uma parte da porção lateral está em contato com parte de uma ou mais paredes da bacia, em que a porção de topo é vedada a uma borda da porção lateral e a porção de base é vedada a um segundo lado da porção lateral, e em que uma força aplicada à porção superior é redistribuída uniformemente quando o tubo de contenção está dentro da bacia e preenchido pelo fluido de preenchimento; em que o tubo de contenção é estanque à água.
2. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente uma manga protetora que envolve a porção lateral do tubo de contenção estanque à água, em que a manga protetora provê uma barreira protetora entre uma ou mais paredes internas da bacia e o tubo de contenção estanque à água.
3. Aparelho de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a manga protetora é composta por um material estanque à água.
4. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente uma manga protetora que envolve a porção de fundo do tubo de contenção estanque à água, em que a manga protetora provê uma barreira protetora entre uma ou mais paredes internas da bacia e o tubo de contenção estanque à água.
5. Aparelho de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que a manga protetora é composta por um material estanque à água.
6. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a porção de topo compreende uma primeira válvula configurada para receber o fluido de preenchimento.
7. Aparelho de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a porção de topo compreende uma segunda válvula configurada para drenar o fluido de preenchimento.
8. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a porção de topo compreende um zíper estanque à água para abrir o tubo de contenção estanque à água para limpeza.
9. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a porção de topo e a porção de base são circulares, e o tubo de contenção é de formato cilíndrico quando preenchido com o fluido de preenchimento.
10. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a bacia é uma piscina de fraturação vazia.
11. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a bacia é uma piscina de natação vazia.
12. Método para criar um tubo de contenção, caracterizado pelo fato de que o método compreende: criar uma porção de topo a partir de um primeiro material flexível e à prova d’água que se encaixa dentro e abrange substancialmente toda uma seção transversal de uma abertura de uma bacia, a porção superior montada por partes a partir de uma pluralidade de peças de material e tendo costuras impermeáveis que conectam a pluralidade de peças de material; criar uma porção de fundo a partir de um segundo material flexível e à prova d’água que se encaixa dentro e abrange substancialmente toda uma seção transversal de um fundo da bacia; criar uma porção lateral a partir de um terceiro material flexível e à prova d’água; vedar a porção de topo a um primeiro lado da porção lateral; e vedar a porção de fundo a um segundo lado da porção lateral, em que o segundo lado da porção lateral é substancialmente oposto ao primeiro lado da porção lateral, e em que uma força aplicada à porção superior é redistribuída uniformemente quando o tubo de contenção está dentro da bacia e preenchido pelo fluido de preenchimento.
13. Método de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: colocar o tubo de contenção dentro da bacia; preencher o tubo de contenção com um fluido de preenchimento, de tal modo que parte da porção lateral esteja em contato com parte de uma ou mais paredes da bacia.
14. Método de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: preencher o tubo de contenção com um fluido de preenchimento antes de colocar o tubo de contenção dentro da bacia; testar as vedações quanto a vazamentos; e drenar o tubo de contenção, total ou parcialmente.
15. Método de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: envolver a porção lateral do tubo de contenção em uma manga protetora para prover uma barreira protetora entre uma ou mais paredes internas da bacia e o tubo de contenção estanque à água.
16. Método de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: envolver a porção de fundo do tubo de contenção em uma manga protetora para prover uma barreira protetora entre uma ou mais paredes internas da bacia e o tubo de contenção estanque à água.
17. Método de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que a criação da porção de topo, a criação da porção de fundo ou a criação da porção lateral compreende adicionalmente: cortar a porção a partir de uma chapa de material flexível e à prova d’água.
18. Método de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que a porção de topo compreende adicionalmente: uma primeira válvula, a primeira válvula configurada para receber o fluido de preenchimento; e uma segunda válvula, a segunda válvula configurada para drenar o fluido de preenchimento.
19. Método de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que o primeiro material flexível e à prova d’água, o segundo material flexível e à prova d’água e o terceiro material flexível e à prova d’água são o mesmo material flexível e à prova d’água,
20. Método de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que a porção de topo compreende um zíper estanque à água para abrir o tubo de contenção estanque à água para limpeza.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US16/659,430 US11313141B2 (en) | 2019-10-21 | 2019-10-21 | Tube for preventing water from entering a basin |
US16/659,430 | 2019-10-21 | ||
PCT/IB2020/000846 WO2021079185A1 (en) | 2019-10-21 | 2020-10-12 | Tube for preventing water from entering a basin |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112022007483A2 BR112022007483A2 (pt) | 2022-07-12 |
BR112022007483B1 true BR112022007483B1 (pt) | 2023-01-10 |
Family
ID=75490995
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112022007483-2A BR112022007483B1 (pt) | 2019-10-21 | 2020-10-12 | Aparelho para impedir um fluido de entrar em uma bacia, e, método para criar um tubo de contenção |
Country Status (11)
Country | Link |
---|---|
US (3) | US11313141B2 (pt) |
EP (2) | EP4048846B1 (pt) |
JP (3) | JP7296012B2 (pt) |
CN (1) | CN114616378A (pt) |
AU (3) | AU2020370830B2 (pt) |
BR (1) | BR112022007483B1 (pt) |
CA (1) | CA3158370C (pt) |
ES (1) | ES2976451T3 (pt) |
MX (2) | MX2022004754A (pt) |
PL (1) | PL4048846T3 (pt) |
WO (1) | WO2021079185A1 (pt) |
Families Citing this family (1)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US11313141B2 (en) | 2019-10-21 | 2022-04-26 | P.V. Flood Control Corp. | Tube for preventing water from entering a basin |
Family Cites Families (30)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US3167209A (en) * | 1957-11-20 | 1965-01-26 | Wayne W Jones | Flexible tank liner |
DE2234585A1 (de) * | 1972-07-14 | 1974-01-31 | Hermann Dr Haeusser | Vorrichtung zur abdeckung von wasserbecken |
JPS5311556Y2 (pt) * | 1975-01-08 | 1978-03-29 | ||
JPS51105109U (pt) * | 1975-02-20 | 1976-08-23 | ||
US4879772A (en) * | 1987-10-13 | 1989-11-14 | Meloney Jr David M | Device for closing off a pool skimmer |
JPH0662125U (ja) * | 1993-02-05 | 1994-09-02 | 株式会社ジオテックス | プール底面に敷設される衝撃吸収マット |
JPH087933A (ja) | 1994-06-20 | 1996-01-12 | Nippon Telegr & Teleph Corp <Ntt> | 二次電池充放電自動試験装置の電池収納容器 |
US6626312B2 (en) * | 2000-06-28 | 2003-09-30 | Javier Urzua Maturana | Storage bag |
GB2379163A (en) * | 2001-08-31 | 2003-03-05 | Michael John Borrill | Swimming pool cover |
US6539559B1 (en) * | 2001-11-03 | 2003-04-01 | Cathy L. Creech | Anti-litter float for a swimming pool and method of using anti-litter float for a swimming pool |
US7074174B2 (en) * | 2002-05-15 | 2006-07-11 | Heritage Environment Services, Llc | Methods and apparatus for encapsulating hazardous debris |
JP2004190429A (ja) * | 2002-12-13 | 2004-07-08 | Hirosuke Shimizu | 水深調整体及び水泳プールの水深調整装置 |
US20050034383A1 (en) | 2003-08-13 | 2005-02-17 | Allen Ronald K. | Sump overflow protection system |
US7143455B2 (en) * | 2003-11-25 | 2006-12-05 | Cordray Steven J | Pool cover |
CA2509313A1 (en) * | 2005-06-08 | 2006-12-08 | Italo Bertoni | Inflatable pool cover |
FR2894608A1 (fr) * | 2005-12-12 | 2007-06-15 | Claude Emmendoerffer | Dispositif gonflable de couverture de piscine |
US8627980B2 (en) | 2006-04-11 | 2014-01-14 | Tony Woodruff | Enclosed bathtub liner |
US8562212B1 (en) * | 2006-06-23 | 2013-10-22 | Pactec, Inc. | Containment bag for use in a commercial disposal container |
US8201285B1 (en) | 2008-03-12 | 2012-06-19 | Gennaro Pugliese | Inflatable pool covering system and associated method |
CN101487348B (zh) * | 2009-01-22 | 2011-04-06 | 厦门永信隆塑胶包装有限公司 | 一种气泡垫水池盖及其制作方法 |
US8568546B2 (en) * | 2010-06-03 | 2013-10-29 | Anthony N. Oropallo | Ice-compensating cover, method of manufacture thereof, a method of covering a pool with the ice-compensating cover |
US20120246818A1 (en) | 2011-04-01 | 2012-10-04 | Steve Dautrich | Domed Inflatable Pool Cover |
US20130087558A1 (en) * | 2011-10-11 | 2013-04-11 | TrussTank, LLC | Portable Above-Ground Containment System and Method |
US9353540B2 (en) * | 2012-07-17 | 2016-05-31 | Joseph Jennings | Swimming pool pillow |
US10064522B2 (en) * | 2015-07-01 | 2018-09-04 | Alan Lee DeLau | Portable bathtub safety device |
JP3210011U (ja) * | 2017-02-07 | 2017-04-20 | 有限会社昭栄金型 | 貯水槽用の液面被覆用具 |
GB201805295D0 (en) * | 2018-03-29 | 2018-05-16 | Cwatersolutions Ltd | Swimming Pool Covers |
US10501952B1 (en) | 2018-05-30 | 2019-12-10 | Beth Greenwood | Inflatable pool cover assembly |
CN208734142U (zh) * | 2018-08-22 | 2019-04-12 | 戴思乐科技集团有限公司 | 一种泳池浮动保温膜盖 |
US11313141B2 (en) | 2019-10-21 | 2022-04-26 | P.V. Flood Control Corp. | Tube for preventing water from entering a basin |
-
2019
- 2019-10-21 US US16/659,430 patent/US11313141B2/en active Active
-
2020
- 2020-10-12 AU AU2020370830A patent/AU2020370830B2/en active Active
- 2020-10-12 BR BR112022007483-2A patent/BR112022007483B1/pt active IP Right Grant
- 2020-10-12 CA CA3158370A patent/CA3158370C/en active Active
- 2020-10-12 PL PL20878983.4T patent/PL4048846T3/pl unknown
- 2020-10-12 EP EP20878983.4A patent/EP4048846B1/en active Active
- 2020-10-12 JP JP2022523421A patent/JP7296012B2/ja active Active
- 2020-10-12 ES ES20878983T patent/ES2976451T3/es active Active
- 2020-10-12 CN CN202080073542.5A patent/CN114616378A/zh active Pending
- 2020-10-12 EP EP23213256.3A patent/EP4306746A3/en active Pending
- 2020-10-12 WO PCT/IB2020/000846 patent/WO2021079185A1/en unknown
- 2020-10-12 MX MX2022004754A patent/MX2022004754A/es unknown
-
2022
- 2022-03-23 US US17/702,671 patent/US11828080B2/en active Active
- 2022-04-20 MX MX2023004750A patent/MX2023004750A/es unknown
- 2022-07-14 AU AU2022205231A patent/AU2022205231B2/en active Active
-
2023
- 2023-06-09 JP JP2023095556A patent/JP7459350B2/ja active Active
- 2023-09-15 US US18/468,501 patent/US20240003153A1/en active Pending
-
2024
- 2024-01-29 AU AU2024200531A patent/AU2024200531A1/en active Pending
- 2024-03-19 JP JP2024043509A patent/JP2024060103A/ja active Pending
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
JP2023118739A (ja) | 2023-08-25 |
EP4048846B1 (en) | 2024-01-10 |
JP7459350B2 (ja) | 2024-04-01 |
US11828080B2 (en) | 2023-11-28 |
US20240003153A1 (en) | 2024-01-04 |
US11313141B2 (en) | 2022-04-26 |
JP2024060103A (ja) | 2024-05-01 |
US20210115688A1 (en) | 2021-04-22 |
AU2020370830B2 (en) | 2022-05-12 |
CA3158370C (en) | 2023-01-03 |
JP2022546630A (ja) | 2022-11-04 |
EP4048846A1 (en) | 2022-08-31 |
WO2021079185A1 (en) | 2021-04-29 |
CN114616378A (zh) | 2022-06-10 |
BR112022007483A2 (pt) | 2022-07-12 |
AU2022205231A1 (en) | 2022-08-04 |
ES2976451T3 (es) | 2024-08-01 |
EP4306746A2 (en) | 2024-01-17 |
CA3158370A1 (en) | 2021-04-29 |
JP7296012B2 (ja) | 2023-06-21 |
MX2023004750A (es) | 2023-05-10 |
AU2022205231B2 (en) | 2024-02-01 |
MX2022004754A (es) | 2022-08-25 |
US20220213708A1 (en) | 2022-07-07 |
AU2024200531A1 (en) | 2024-02-15 |
EP4306746A3 (en) | 2024-04-03 |
AU2020370830A1 (en) | 2022-04-28 |
EP4048846A4 (en) | 2023-01-18 |
PL4048846T3 (pl) | 2024-07-01 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR112022007483B1 (pt) | Aparelho para impedir um fluido de entrar em uma bacia, e, método para criar um tubo de contenção | |
US5246308A (en) | Fluid storage system and methods of installation | |
JP2020513079A (ja) | 洪水に対する建物の保護方法 | |
US5785455A (en) | Shore seal tidal barrier containment boom | |
US3710401A (en) | Elongated inflatable seal and containment devices for use sealing joints between perpendicularly disposed structural members and coplanar structural members | |
US9708785B1 (en) | Portable flood control apparatus | |
US9297133B2 (en) | Fluid fillable structure | |
US20140048533A1 (en) | Hydraulic hold down for a water storage tank | |
US9708786B2 (en) | Inflatable flood defense structural unit and arrangement | |
JP2023003358A (ja) | 建物用防水シート | |
ES2657891A1 (es) | Sistema de recubrimiento elevable para embalse. | |
CN214567398U (zh) | 一种斜坡式软体液体储存罐 | |
JP2013212861A (ja) | 防火水槽の更正方法とその更正された防火水槽 | |
SK5855Y1 (sk) | Protipovodňová zábrana | |
US1815526A (en) | Burial vault | |
DK201200570A (en) | A mobile circular reservoir, for temporary storage of large volumes of liquid | |
RU58373U1 (ru) | Пожарный водоем | |
CA2995123A1 (en) | Fluid containment device | |
PL223490B1 (pl) | Zapora przeciwpowodziowa | |
JP2013230818A (ja) | 水槽及び水槽の修繕方法 | |
CZ27168U1 (cs) | Prvek protipovodňové bariéry |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 12/10/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS |